Diogo Moraes cumpre extensa agenda no Agreste e no Sertão de Pernambuco

O deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), cumpriu uma extensa agenda de visitas e encontros com lideranças políticas no Agreste e no Sertão de Pernambuco. Na sexta-feira (15), o parlamentar foi a Santa Cruz do Capibaribe, onde concedeu entrevistas para as rádios da cidade, além de prestigiar a Xoxadrilha e o tradicional Forró dos Nunes. O deputado também foi a Taquaritinga do Norte para participar da abertura do São João da cidade.


Na sexta-feira pela manhã, Diogo esteve na rádio Polo FM, para participar do seu programa, veiculado toda sexta-feira na emissora. Acompanhado dos vereadores Deomedes Brito, Júnior Gomes, Ronaldo Pacas e de lideranças políticas, o parlamentar participou de um bate papo em que falou sobre seus projetos e ações desenvolvidos na região.


No mesmo dia, durante a noite, o deputado concedeu uma entrevista ao Programa de Marcondes Moreno, na rádio Comunidade FM, e no local, anunciou a adesão do vereador Joab do Orcarzão ao seu projeto político. "Joab chegou para somar ao nosso projeto. É muito bom contar e lutar ao lado do vereador", ressaltou Diogo.


Em seguida, Diogo também esteve em Taquaritinga do Norte para prestigiar a abertura do São João, e, ao lado do prefeito Lero, o parlamentar destacou a importância de dar espaço aos artistas locais e realizar uma festa puramente tradicional. "O prefeito Lero está realizando uma linda festa em Taquaritinga. Fico muito feliz em ver os artistas locais sendo reconhecidos e ganhando espaço nessa festa tão linda", pontuou Diogo Moraes.


Após sua participação no São João de Taquaritinga, Diogo voltou a Santa Cruz do Capibaribe, para prestigiar a Xoxadrilha, uma quadrilha de rua que há 16 anos vem animando os bairros de Santa Tereza e Cruz Alta. O parlamentar finalizou a noite no tradicional Forró dos Nunes, no sítio Maracajá, em Taquaritinga do Norte.

http://picasion.com/


VII Fecaprio


Já no sábado, Diogo esteve no município de Ingazeira, no Sertão pernambucano, onde foi recebido pelo prefeito Lino Morais, pelo vice-prefeito Juarez Ferreira, pelo ex-prefeito Luciano Tores e por vereadores do município. Acompanhado pelos vereadores Deomedes Brito, Joab do Oscarzão, Ronaldo Pacas e lideranças políticas de Santa Cruz, o parlamentar participou da VII Fecaprio, tradicional feira de Caprinos e Ovinos da região.


O prefeito de Ingazeira, Lino Morais, falou da importância da atuação do deputado Diogo Moraes para o município. "Eu tenho contado muito com a ajuda de Diogo, que nunca me faltou. Todas as vezes que precisei, fui bem atendido por ele e sua equipe. É, sem dúvidas, um parlamentar muito presente e atuante", destacou Lino.


Diogo encerrou o final de semana em Santa Cruz do Capibaribe, no Centro Esportivo e Cultural Capibaribe, para acompanhar o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Ao lado de amigos, lideranças políticas e dos vereadores Deomedes Brito, Joab do Oscarzão, Marlos do Cohab e Júnior Gomes, o parlamentar torceu e vibrou com a partida.

 

http://picasion.com/

Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 15.06.2018

Temos 20 vagas de emprego disponíveis para amanhã, dia 15 de junho de 2018. Confiram:

A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

CÂMARA DE VEREADORES: 19° Sessão Ordinária do primeiro período de 2018

VAMOS TORCER PELO BRASIL JUNTOS?

Nossa seleção participa de mais uma copa do mundo de futebol e nós vamos torcer juntos. A estreia acontece no próximo domingo (17) contra a Suíça e vamos nos encontrar para torcer pelo Brasil. Telão super gigante, Pagodão Tô de Boa, Jerry Vaqueiro, Decentes do Forró e muito mais no CECAP (anexo da Casa da Criança). Quero te ver lá ok? TUDO COMEÇA MEIO DIA.

 

Moda Center registra aumento de 17% no número de excursões e 76% no volume de cargas

A feira desta semana no Moda Center Santa Cruz registrou um aumento de cerca de 17% no número de ônibus de excursões que vieram ao centro de compras, em comparação com a mesma feira de 2017. De acordo com a administração do local, a quantidade de ônibus de excursões subiu de 266 na mesma semana do ano anterior para 311 nesta semana. Na mesma feira de 2017, o parque também recebeu 237 vans contra 267 desta semana.


A contagem dos veículos de grande porte é feita semanalmente na tarde da segunda-feira.


O volume médio de cargas de confecções que saíram do parque esta semana também teve um importante acréscimo de 76% se comparado ao mesmo período de 2017.


Vale ressaltar que no ano de 2017 as feiras aconteciam aos domingos e segundas. Neste ano de 2018, devido à decisão dos comerciantes de excluir o domingo como dia de feira, o parque está realizando as feiras às segundas e terças, das 6h às 18h.

NÃO HAVERÁ FEIRA NO MODA CENTER AOS DOMINGOS

Seleção de modelos para o Estilo Moda Pernambuco, do Moda Center Santa Cruz, recebe mais de 200 candidatos

O Estilo Moda Pernambuco, que acontece de 26 a 30 de julho no Moda Center Santa Cruz, realizou nesta terça (12) a seleção de modelos locais e regionais para participar dos desfiles de marcas do Polo de Confecções do Estado, além dos modelos da Amazing Model, agência responsável pelos desfiles. Fizeram parte do processo seletivo 54 crianças de 1 até 6 anos, 78 crianças de 7 a 13 anos e 70 pessoas acima dos 14 anos, totalizando 202 candidatos.


De acordo com Viviani Soratto, diretora da Amazing Model, uma das maiores agências de modelos do Nordeste, responsável pelos desfiles do EMP 2018, a triagem foi bastante positiva. “A quantidade de participantes foi muito boa”, garante. “A gente procurou, de uma forma muito eficaz, com toda a equipe da organização do evento, realizar uma seleção bastante organizada, na qual priorizamos o respeito a todos. Tenho certeza de que vamos fechar um grupo bacana”.


Viviani diz ainda que “buscamos manter um padrão de qualidade na passarela, como pede o maior evento de moda de Pernambuco, que é o Estilo Moda Pernambuco, pela estrutura, pela organização, pela capacidade de crescimento, pela seriedade e pelas marcas que ele envolve“. O resultado será divulgado no dia 30 de junho, através do telefone – a Amazing vai ligar para os escolhidos.

 

http://picasion.com/
http://picasion.com/

Pernambuco reduz violência pelo sexto mês consecutivo

Maio de 2018 teve redução de 22,49% nos homicídios. Este é o sexto mês consecutivo de diminuição nos índices de violência no Estado. A queda se deu em todas as regiões. Essas reduções sucessivas são resultado de muito trabalho das forças de segurança e investimentos significativos do governador Paulo Câmara na segurança. Desde 2015, foram mais de 5.800 contratações para as polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros. O orçamento para 2018 prevê R$ 5 bilhões para a área, um recorde em toda a série histórica do Pacto pela Vida. Isso vem possibilitando delegacias com equipes completas, criação de batalhões e companhias da PM, interiorização e descentralização das unidades do Corpo de Bombeiros e Polícia Científica (IML, IC e IITB). Entre janeiro e maio deste ano, foram presos 781 homicidas, colaborando decisivamente para as quedas dos índices e, principalmente, para a proteção da sociedade.

 


QUEDA EM TODAS AS REGIÕES – Os homicídios continuam caindo em todo o território pernambucano: -26,35% no Agreste; -14,04% no Sertão; -20,25% na Zona da Mata e -19,97% na RMR. Nessa mesma metodologia, o Recife teve 29,11% menos crimes letais.

 


HOMICÍDIO ZERO – Dos 185 municípios pernambucanos, 95 não registraram Crimes Violentos Letais Intencionais e outros 70 apresentaram queda nessa modalidade criminosa.

 


DO BLOG DO EDMAR LYRA

Direito e Cidadania

João Bezerra de Moura é presidente do escritório Bezerra de Moura Advocacia e Assessoria Jurídica, graduado em direito pela ASCES UNITA, graduando em história pela Universidade Norte do Paraná e pós-graduando em processo penal pelo Damásio Educacional.

 


Votos nulos e brancos – O mito da anulação das eleições.

 


Infelizmente em anos de eleições é comum surgirem vários boatos nas redes sociais, alguns deles têm como alvo determinados políticos, enquanto outros atingem diretamente o pleito eleitoral.


Uma mentira recorrente diz respeito a suposta anulação das eleições, na hipótese de pelo menos 51% dos votos serem brancos ou nulos, o que geraria a necessidade de um novo pleito, impossibilitando, porém, a candidatura daqueles que participaram das eleições anuladas.


Como dito anteriormente tal afirmação não passa de uma mentira, afinal de contas não existe previsão legal para tal situação, haja vista que a contagem dos votos leva em consideração apenas os votos válidos, ou seja, exclui os votos brancos e nulos.


O eleitor que não vota em ninguém, seja por não comparecer às urnas no dia da eleição, por votar nulo ou branco, simplesmente abre mão de exercer um direito que lhe foi garantido através de duras batalhas travadas no decorrer da história.


É importante ressaltar que as eleições se encontram regulamentadas pelo Código Eleitoral, Lei Federal nº 4.737/65, o qual prevê, entre outros assuntos, a possibilidade de convocação de novas eleições decorrentes de nulidade, porém, com sentido totalmente diverso do que ficou esclarecido anteriormente.

Os votos obtidos através de fraude, coação, abuso de poder econômico e demais ilegalidades são passíveis de anulação, ao passo que, caso correspondam a mais da metade da totalidade de votos, o Tribunal Eleitoral competente deverá marcar novas eleições.


Observa-se que a legislação demonstra preocupação com a obtenção de votos através de meios ilícitos, justificando assim a necessidade de novas eleições, situação totalmente diversa de quem simplesmente decidiu votar em branco ou anulá-lo.


A omissão do eleitor não altera em nada o resultado das eleições, demonstra apenas sua opção em permanecer inerte, na maioria das vezes reclamando de tudo e de todos, porém, sem contribuir em nada pela busca de mudanças efetivas.

 

Para o pleito de outubro é importante contarmos com eleitores esclarecidos e responsáveis, que escolham seus representantes com seriedade e que se mantenham ativos durante o exercício dos mandatos daqueles que forem eleitos, buscando meios capazes de melhorar toda a sociedade.

 

Se você tem sugestões sobre algum assunto jurídico que merece ser explicado em nossa coluna é só mandar um e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A nutri explica

Eitaaa chegou a melhor época do ano, comidas típicas, forró e arrastapé, fogueira e baião. E quem não ama neh? Pois bem vim dar umas dicas de como se alimentar bem com as comidas típicas juninas.
Como ser saudável com as comidas juninas....


Junho é mês de festas e, é claro, de mesa farta. A tradição das delícias juninas inclui principalmente doces: pé-de-moleque, canjica e bolo de fubá são alguns dos exemplos mais conhecidos. Aliás, milho e amendoim são ingredientes comuns nas receitas típicas.


Seguem as dicas da nutri de alimentos que você pode comer sem culpa durante os festejos juninos:


1- O milho: o grão e uma ótima fonte de fibra que auxilia no bom funcionamento intestinal, ele tem fonte de vitamina B1, B2 o milho cozido e a versão mais saudável que deve ser consumido sem muito sal e com moderação na manteiga.


2- Bolo de milho: o ideal e que seja preparado pelo milho in natura, deve ser consumido com moderação.


3- Canjica e pamonha: a tradição do são João sem eles mão tem graça neh, então ambos são ricos em fibra e proteína, a pamonha e rica em fibras que ajuda fazer a diferença na vida de quem tem o intestino travado. Os 2 são de alto valor nutritivo.


4 - O amendoim e o coco aparecem em muitos doces tradicionais, como o pé-de-moleque e a cocada. Os dois aparecem também na receita da canjica, dependendo de variações regionais. Ambos são ricos em gorduras vegetais.

Diogo Moraes comemora início de abastecimento de água em São Domingos e Pão de Açúcar

Nesta segunda-feira (11), a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) iniciou o abastecimento de água do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus e ainda esta semana Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, começa a receber água nas torneiras.


A ampliação no sistema de abastecimento foi possível devido as recentes chuvas na região, o que possibilitou também a chegada de água no município de Jataúba e no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe


Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, desde o mês de maio a Compesa segue realizando reparos e garantindo a chegada da água nos setores em colapso.


“Começamos as intervenções em São Domingos e devemos abastecer todo o distrito. Pão de Açúcar começará a receber agua entre hoje e amanhã. Estamos trabalhando para que toda essa região seja abastecida” destacou.

http://picasion.com/


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou a notícia. "Estou muito feliz em ver localidades que não recebiam água nas torneiras há mais de seis anos começarem a ser reabastecidas. Em Santa Cruz do Capibaribe, por exemplo, apenas 50% estava recebendo água. E desde maio, os bairros Dona Don, Dona Lica e o distrito de Poço Fundo já estão sendo normalizados. Tenho estado presente, trabalhando junto à Compesa e ao Governo do Estado para que toda essa região esteja com água nas torneiras”, disse o parlamentar.


A expectativa da Compesa é começar a abastecer ainda este mês, os bairros Santo Agostinho, Palestina e Malaquias, em Santa Cruz do Capibaribe.


Fotos Jefferson Lulu

Melhorias para fortalecimento da saúde pública municipal são debatidas em seminário no TCE

Com o objetivo de promover o fortalecimento da saúde pública nos municípios, a Comissão de Direito Municipal da OAB Seccional Pernambuco promove, no próximo dia 18, o Seminário Integrado - Saúde Pública Municipal: Soluções, Limites e Fiscalização. O evento será realizado no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e contará com gestores públicos de saúde em todos os municípios de Pernambuco para a identificação e discussão de conexões entre o setor público e setor privado na condução de políticas públicas agregadas à concretização do SUS.

 

A atividade vai reunir os principais atores responsáveis pela execução e fiscalização das ações municipais na área de saúde, no intuito de alinhar e harmonizar protocolos de interpretação das leis e regulamentos, bem como parâmetros de transparência e prestação de contas, tendo em vista a segurança jurídica necessária ao aperfeiçoamento da gestão pública. “Será um importante momento de debate sobre alternativas que visam ao fortalecimento da saúde pública, que se mostra tão fragilizada em nosso país e que demanda cada vez mais atenção dos gestores públicos”, ressalta a presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB-PE, Diana Câmara.

 

O seminário pretende articular o desenvolvimento de instrumentos gerenciais para a saúde nos municípios, com a indicação de boas práticas e compliance em todos os eixos de descentralização administrativa com ênfase para a atuação dos consórcios públicos de saúde e para as parcerias com o Terceiro Setor, focalizando os diversos modelos contratuais aplicados à gestão do serviço público.

 

A promoção do evento conta com a colaboração institucional da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (Escola de Contas Públicas Barreto Magalhães), da Escola Superior da Advocacia da OAB/PE (ESA/PE), da Subcomissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/PE, da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e da União de Vereadores de Pernambuco (UVP) .

 

Os painéis em que se subdivide o seminário focam a promoção da exposição, discussão e amadurecimento da interpretação sobre importantes instrumentos de política pública de saúde, como a participação do terceiro setor (notadamente, OS's e Organizações da Sociedade Civil), consórcios públicos, terceirização e credenciamento, abordando suas potencialidades práticas e limites legais.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da Escola Superior da Advocacia da OAB/PE (www.esape.com.br).

VAMOS TORCER PELO BRASIL JUNTOS?

Quando o mês de junho chegar. Eu vou, eu vou me esfarrear!  Começou o mês do forró, o mês do São João e o mês mais nordestino de todos. E esse ano tem um gostinho ainda mais brasileiro. Nossa seleção participa de mais uma copa do mundo de futebol e nós vamos torcer juntos . A estreia acontece dia 17 contra a Suíça e vamos nos encontrar para torcer pelo Brasil. Telão super gigante, Pagodão Tô de Boa, Jerry Vaqueiro, Decentes do Forró e muito mais no CECAP (anexo da Casa da Criança). Quero te ver lá ok?

CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - 18ª Sessão Ordinária do primeiro período de 2018

Sub-categorias