Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Presença que faz a diferença na sua vida

  • Cirurgias eletivas continuam sendo realizadas no HMV

    Há um ano, o Hospital Mestre Vitalino passou a atender a demanda de cirurgias eletivas das 53 cidades que compõem a 4ª e 5ª macrorregiões de saúde do Estado. A inauguração do Centro Cirúrgico possibilitou o atendimento de uma média de 100 cirurgias eletivas (programadas) por mês. Atualmente, a unidade oferta cirurgias gerais, oncológicas e pediátricas, e neste primeiro ano beneficiou 1.397 pessoas.

     

    “A nossa previsão inicial era atender 100 pacientes por mês. O próximo dia 07 de dezembro marca o nosso primeiro ano ofertando as cirurgias e os números já são superiores ao esperado. Isso nos mostra uma eficácia significativa no atendimento da grande demanda de cirurgias desta região”, afirma o diretor geral do HMV Dr. Marcelo Cavalcanti.

     

    O Centro Cirúrgico do HMV opera com três salas equipadas com recursos de infraestrutura e tecnologia médico hospitalar de última geração, sendo comporta por monitores de alta definição, focos cirúrgicos à LED, controle de temperatura e umidade através de sistema de ar condicionado com fluxo laminar e pressão positiva, além de sets de videolaparoscopia de alta definição, intensificador de imagem de 12 polegadas e microscópio Zeiss OPMI Pentero.

     

    Na unidade existe também uma Sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) que recebe os pacientes após as cirurgias. São disponibilizados 13 leitos, cada um contendo uma régua de distribuição composta por válvula de oxigênio, válvula de ar comprimido e vacuômetro para a aspiração das vias aéreas. Todas as camas são elétricas. Nesse espaço, também há aquecedores para os pacientes e um desfibrilador para os casos que houver necessidade.

     

    ATENDIMENTO - Para ter acesso às cirurgias, a população deve procurar primeiramente a secretaria de saúde do município onde reside. Após isso, o município entrará em contato com a GERES (Gerência Regional de Saúde) que agendará a data e hora da cirurgia no Hospital Mestre Vitalino. Vale destacar que, quando o paciente chegar no HMV, ele já vem com um check-in para a realização da cirurgia.

  • DETRAN-PE paga décimo em parcela única

    Na manhã desta quarta-feira, 30, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, Charles Ribeiro, anunciou que será pago ainda no dia de hoje, em parcela única, o décimo terceiro dos 1.511 servidores do Órgão. O montante que será injetado na economia do estado gira em torno de cinco milhões de reais.


    De acordo com Ribeiro, a medida foi possível graças à gestão administrativa que vem sendo implantada na Autarquia, gerenciando de forma séria e correta os recursos, com economia e planejamento. “Dessa forma estamos conseguindo realizar vários investimentos como modernização de pátios e de veículos, ampliação das ações educativas e ainda, valorização dos servidores”, enfatizou.

  • Capital do Forró recebe a 2ª Mostra de Rosas do Deserto e Orquídeas

    JComments OFFNos dias 03 e 04 de Dezembro o Polo Caruaru vai receber a 2ª Mostra de Rosas do Deserto e Orquídeas. Serão cerca de 300 orquídeas de 60 espécies diferentes e mais de 400 Rosas do Deserto, de diversos tipos, que ficarão expostas na Praça de Eventos.


    A exposição é gratuita e terá um stand de vendas com flores a partir de R$ 10. A iniciativa é da Associação Orquidófila de Pernambuco (Assope), que trouxe o evento pela primeira vez em junho deste ano. Devido ao sucesso da exposição, a associação trouxe o evento novamente ao centro comercial.


    O Polo Caruaru fica no km 62 da BR 104, e funciona das 9h às 18h.

  • Projeto Dia Feliz promovido pela ASCONT conta com a parceria do Moda Center Santa Cruz

  • Programa de bolsas de estudo facilita acesso ao ensino básico e superior em Caruaru

    Uma bolsa de estudo é a chave para muitas pessoas ingressarem em instituições particulares sem precisar pagar o valor integral da mensalidade. Para facilitar o acesso a uma educação de qualidade, o programa Mais Bolsas está disponibilizando, para o semestre 2017.1, vagas com descontos de até 50% para a Educação Básica e Superior, que irão beneficiar mais de 500 Caruaruenses.


    Por meio de parcerias com mais de 10 mil instituições, como a Escola São Lucas, Fael e Grupo Educa Mais EAD, o programa concede bolsas de estudo nas modalidades presencial e à distância para todo o país. Entre os cursos superiores oferecidos em Caruaru/PE estão Administração, Ciências Contábeis, Gestão Pública e Direito Civil.


    Para o gerente do Mais Bolsas, José Araújo, a educação é um dos principais pilares da sociedade e o programa pode ser a solução para quem não tem condições de pagar uma mensalidade integral. “As pessoas têm consciência da competitividade do mercado de trabalho em meio à crise econômica e vêm buscando uma qualificação profissional. O Mais Bolsas existe justamente para possibilitar esse acesso”, afirma Araújo.


    Para se inscrever gratuitamente, basta acessar www.maisbolsas.com.br, escolher a cidade, modalidade, a série ou curso e a instituição pretendida. O candidato pode ser aprovado de imediato, caso haja vaga disponível. Mais informações podem ser obtidas por meio do SAC, chat, redes sociais ou central de atendimento, nos telefones 4007-2209, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 002 5854, para as demais localidades.

  • Com brilhantismo, FLIT da Escola Dinâmica realiza apresentações que despertam reflexões sociais

    Com muito brilhantismo, a IV edição do festival de Literatura da Escola Dinâmica - FLIT surpreendeu o público que lotou o Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe na última sexta-feira (25).


    O grandioso espetáculo cultural que abordou o tema: “Literatura e Música-Instrumentos de denúncias sociais”, teve a abertura oficial realizada pelo diretor Joselito Pedro, que recepcionou a todos, externando a alegria de viver aquele momento e ressaltando que iria iniciar o maior espetáculo cultural dos últimos tempos.


    Os protagonistas da apresentação inicial foram os professores e funcionários da instituição escolar, que ao som da música “Depende de nós”, despertaram os presentes para a responsabilidade de ações combativas frente aos conflitos sociais que seriam denunciados através da linguagem musical e literária durante todo o festival.


    Ainda nesse momento inicial, a professora responsável pelo projeto, Maria Lisboa, agradeceu o apoio do gestor, da coordenação pedagógica e de todos os funcionários. Ela destacou a importância da abordagem do tema, afirmando:


    “O preconceito gera discriminação, gera violência... Ser diferente não significa ser inferior! A mudança na realidade a qual estamos inseridos, depende de nós, de todos nós!”


    Dando prosseguimento, os alunos das turmas do 5º ano A e B, com muita sensibilidade e desenvoltura realizaram uma apresentação através da música “Um certo Galileu”, mostrando que Jesus, mesmo sendo bondoso para com todos, foi morto e crucificado.


    Após essa reflexão inicial, foi iniciada a participação dos pequeninos do Ensino Infantil e Fundamental I, que com muita criatividade prestaram homenagens aos índios, resgatando suas lutas e ressaltando a importância da sociedade indígena para a história do país. A seguir, chegou o momento de ouvir os alunos cerimonialistas, Eduarda Gomes e Walter Aragão, recitarem o poema “Grito Negro”.


    Como já é tradição nos festivais de literatura realizados pela Escola Dinâmica, a instituição escolheu artistas locais para homenagear, destacando o trabalho da professora norte-taquaritinguense Lia Lucena, que lançou recentemente o livro infantil "Buduléu". Outra homenageada foi a poetisa Ágda Moura, que encantou o público com belíssimas poesias sobre Santa Cruz do Capibaribe.


    Através da riqueza expressa nos versos de José Caverinho, os alunos da Educação Infantil e Fundamental I prosseguiram as suas apresentações, colocando em cena reflexões sobre o negro e a escravidão.


    Dando continuidade, a partir da indagação: “O que é realmente ser belo?”, os alunos do Jardim I A e Jardim II C, foram anunciados e por meio da representação do conto de fada: “O patinho feio”, chamaram a atenção para o narcisismo, que se configura como uma intensa preocupação das pessoas com o padrão de beleza.


    A seguir, buscando conscientizar que toda criança tem sonhos, desejos e necessidades de amor e compreensão, e que antes de tudo, a criança é criança, os alunos do 4º ano A, subiram ao palco com o romance da literatura infanto-juvenil: “Amarelinho”, externando que antes do julgamento, é necessário trilhar-se em direção à compreensão. O Machismo e o desemprego também foram abordados no FLIT 2016, com sutileza os alunos do 5º ano C, 3º e 4º ano B, apresentaram a música “Guerreiro Menino”, do saudoso Gonzaguinha.


    Em seguida, o público em coro ecoou o canto: “Eu só quero é ser feliz/ Viver tranquilamente na favela onde nasci...”, já anunciando a próxima apresentação, que contou com a participação dos alunos do 2º ano do Ensino Médio e da professora Valéria Cristina, que encantaram a todos com uma empolgante coreografia.


    A guerra e o nazismo também foram ricamente retratados pelos alunos do Ensino Médio, através da representação do poema Rosa de Hiroshima e do romance: “O menino de pijama listrado”.


    Encerrando o festival, os alunos do 3º ano do Ensino Médio surgiram em meio à plateia, declamando “Saga da Amazônia”. Dessa forma, a magia da arte emergiu em meio a todos mais uma vez, e o público tornou-se protagonista, envolvendo-se com aquele tipo de emoção que só a arte proporciona, exalando em todos os cantos a magia da música, da literatura, e do encanto da vida!


    O desfile de belíssimas apresentações envolvendo turmas do Ensino Infantil ao Médio evidenciou o excelente trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido pela escola. O Teatro Municipal ficou pequeno para a grandiosidade do evento, que mais uma vez foi aclamado pelos pais e todo o público. Essa edição do FLIT reafirma que a Escola Dinâmica cumpre com maestria a missão de educar para a cidadania.

     

    CLIQUE AQUI e veja todas as fotos do evento.

  • Dia do Teólogo será celebrado na Fafica com palestra e lançamento de grupo de pesquisa

    No dia 30 de novembro comemora-se o Dia do Teólogo. A data foi instituída em 1991 para homenagear todos aqueles que estudam as diversas religiões e as suas influências no mundo, tendo textos sagrados, doutrinas e dogmas religiosos como fontes de pesquisa.


    Para celebrar a data, o curso de Teologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) vai realizar um encontro aberto ao público para discutir a importância da Teologia no cenário contemporâneo.


    O condutor desta discussão será o Prof. Dr. Gilbraz Aragão, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências da Religião (ANPTECRE) e professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).


    Ainda no evento, haverá o lançamento do grupo de pesquisa em Teologia “Práxis Teológica” que será coordenado pelo Pe. Bartolomeu Félix, coordenador do curso de Teologia da Fafica. Tudo acontece na Tenda de Leituras da Fafica, na terça, 30, a partir das 19h.


    “Nesta data, a Igreja Católica celebra o grande teólogo São Tomás de Aquino, cujo pensamento influenciou o Ocidente. Também homenageamos o profissional de Teologia que através da pesquisa, do ensino e da prática, tem a tarefa de contribuir com a tradição religiosa a que pertence e com a sociedade de modo geral”, explica o Pe. Bartolomeu Félix.

  • Taxímetros da frota de Santa Cruz passam por vistoria

    O IPEM de Pernambuco (Instituto de Pesos e Medidas) esteve realizando em Santa Cruz do Capibaribe, entre os dias 23/24 e 25 de novembro, vistorias nos taxímetros da frota no município. Está inspeção é obrigatória e destinada a todos os taxistas.


    Nesta aferição, o taxista deve portar toda a sua documentação que regulariza a profissão (Carteira Nacional de Trânsito, documentos do veículo, alvará de 2016, GRU (Guia de Recolhimento Única) paga e comprovante de residência), o veículo também precisa está devidamente padronizado.

    “Com essa vistoria nos taxímetros, o cidadão que anda de táxi em Santa Cruz do Capibaribe, vai ter a certeza que está pagando o preço correto pelo serviço. O taxista por sua vez, também vai ganhar, porque vai saber que seus colegas estão trabalhando de forma justa”, disse Fábio Aragão, Secretário de Mobilidade Urbana.

    O taxista José Ailton, falou da importância dessa avaliação. “É bom para a gente se legalizar, vamos trabalhar honestamente, cobrar o correto, nada a mais, nem a menos”, contou o taxista.


    “Essa operação é feita anualmente, os taxistas tiram a GRU na Secretaria de Mobilidade, logo em seguida o carro passa por uma oficina credenciada pelo INMETRO, posteriormente se dirige ao teste de pista para sabermos se o taxímetro está operando corretamente. Após esse procedimento, estando tudo correto com veiculo, o taxista está liberado para trabalhar normalmente”, explicou José Idalécio, representante regional do INMETRO e IPEM-PE.


    O IPEM informa aos taxistas que essa auditoria está acontecendo no estacionamento do Moda Center Santa Cruz, pela manhã, das 8h às 13h, o prazo final é sexta-feira (25).

  • Participe do Bazar Solidário em benefício da AADESC e do ICIA

  • Moda Center funcionará aos domingos e segundas durante abertura especial da alta temporada

  • Divulgado elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém 2017

    Os artistas Rômulo Neto (Jesus), Letícia Birkheuer, (Maria), Rafael Viana, (Herodes), Joaquim Lopes (Pilatos), além da jovem atriz Adriana Birolli (Madalena), da bela Aline Riscado (Herodíades) e do modelo e ator Jesus Luz (João - apóstolo), vão estrear na Paixão de Cristo em 2017, ano na temporada de comemoração do cinquentenário do espetáculo de Nova Jerusalém, que acontecerá de 8 a 15 de abril, no município do Brejo da Madre de Deus (PE), à 160 km do Recife.


    Como acontece todos os anos, os atores e atrizes convidados, juntamente com parte do elenco pernambucano, estarão, a partir do próximo dia 5 de dezembro, segunda-feira, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, para a gravação dos filmes de divulgação do espetáculo.


    Serão produzidos seis filmes publicitários sob a direção de Eduardo Morotó. Pernambucano, Morotó já conquistou mais de 60 prêmios em festivais nacionais e internacionais atuando como roteirista e diretor de filmes curta-metragem.


    Além dos artistas convidados, o elenco é formado também por mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, onde se destacam Ricardo Mourão (Caifás), Ednaldo Lucena (Anás), Júlio Rocha (Pedro) e muitos outros. A encenação conta com a experiente direção artística dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que desde 1997 conduzem com maestria a montagem do grandioso espetáculo. A produção executiva e a coordenação geral estão a cargo de Robinson Pacheco, filho de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da cidade teatro de Nova Jerusalém. Nos bastidores, a encenação conta com o suporte de centenas de profissionais que trabalham como assistentes de coordenação, vigilância e segurança, pessoal de limpeza e manutenção, pessoal de hospedagem e equipe de administração.


    A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém de 2017 marcará o 50º ano de apresentações consecutivas do maior e mais famoso espetáculo bíblico teatral do Brasil. A peça revive os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição em uma encenação única no mundo, realizada em uma cidade-teatro com nove palcos plateia e com a participação de 50 atores e cerca de 400 figurantes.


    Em seus últimos 49 anos de apresentações, mais de 3,8 milhões de pessoas de todas as idades já assistiram ao espetáculo. São turistas de vários estados do Brasil e de vários países que vêm à Nova Jerusalém de carro, vans e ônibus de excursões oferecidos pelas agências de viagem.


    Para os que buscam viver emoções mais fortes, a Pousada da Paixão, instalada dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, oferece pacotes para os turistas que desejam não só assistir, mas também sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. São dois dias de hospedagem, nos quais os hóspedes assistem à peça no primeiro dia e, no segundo, atuam como figurantes juntamente com todo o elenco (Pousada da Paixão, 81 3732-1574, www.pousadadapaixao.com.br). Ou pelos celulares – Vivo (81) 9 8239-4764 / Tim (81) 9 9673-0815.


    Para 2017, a venda de ingressos por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br) será iniciada a partir do dia 1º de dezembro. As entradas para o espetáculo custarão de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito, com os juros da operadora.

  • Chapéu de Palha capacita 3,2 mil mulheres em 2016

    Em 2016, o Programa Chapéu de Palha capacitou 3,2 mil mulheres da região da zona canavieira e da pesca artesanal em Pernambuco. O programa é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e as capacitações das trabalhadoras foram realizadas em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). Outros 2,5 mil trabalhadores também foram capacitados este ano no segmento da pesca artesanal, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq).

     

    Ao todo, o Programa Chapéu de Palha investiu R$ 3,5 milhões em capacitações em 2016. Destes, R$ 2,5 milhões foram aplicados nas formações de mulheres. Devido ao contingenciamento de gastos do governo estadual, não foi possível realizar as capacitações na modalidade Fruticultura Irrigada. “Fizemos a capacitação de 5,7 mil pessoas este ano, na zona canavieira e no segmento da pesca. Infelizmente, por restrições financeiras, não conseguimos viabilizar as capacitações da fruta, mas estamos buscando recursos para viabilizá-las em 2017”, afirma o coordenador do programa, Humberto Viana.


    Já o pagamento das bolsas do Chapéu de Palha, mesmo em cenário de forte crise financeira, foi garantido de forma regular nas três modalidades do programa (Palha da Cana, Fruticultura Irrigada e Pesca Artesanal). Em 2016, o Chapéu de Palha está atendendo quase 50 mil pessoas com ofertas de bolsas, significando um investimento de R$ 40 milhões. Os beneficiários estão espalhados por 118 municípios em todo o Estado.


    O Programa Chapéu de Palha foi criado para garantir a subsistência dos trabalhadores e trabalhadoras durante a entressafra, através do pagamento de bolsas e de capacitações. A iniciativa foi idealizada por Miguel Arraes, em 1987, e depois de uma interrupção foi reeditado por Eduardo Campos, em 2007. Em princípio, focado nas pessoas que trabalhavam na palha da cana, o programa foi estendido para os trabalhadores e trabalhadoras da fruticultura irrigada, em 2009, e para os pescadores e pescadoras artesanais, em 2012.


    Acontecendo de forma ininterrupta desde 2007, o Chapéu de Palha já beneficiou 294 mil trabalhadores e trabalhadoras da cana-de-açúcar, 102,8 mil da fruticultura irrigada e 42 mil pescadores e pescadoras artesanais, totalizando 437 mil pessoas. Nos últimos 10 anos, foram investidos mais de R$ 340 milhões só com benefícios financeiros, dos quais R$ 51,3 foram investidos no Chapéu de Palha Mulher. O programa também capacitou 324 mil pessoas em diversos cursos de áreas temáticas diferentes, das quais 86,1 mil são mulheres.

  • Senado aprova fim das coligações para deputados e vereadores

    Se a nova regra estivesse valendo hoje 5 vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ficariam sem partido


    Na noite de hoje os senadores aprovaram a proposta de emenda a constituição 36/2016, que inclusive é de autoria dos tucanos Aécio Neves (Minas Gerais) e Ricardo Ferraço (Espírito Santo), que estabelece novas regas para que partidos continuem existindo e para que tenham acesso ao ao fundo partidário e tempo de rádio e televisão. A proposta ainda muda o funcionamento do legislativo.


    Foram 63 votos favoráveis e 9 contrários. Agora, a proposta segue para a Câmara dos Deputados. E claro que por lá a discussão deve durar mais alguns meses. Embora, exista um interesse em agilizar isso por parte considerável dos políticos com mandato no Congresso Nacional.


    Junto a isso vem ainda o fim das coligações proporcionais já em 2020. Ou seja, fim das chapas, chapinhas, chapuletas para vereadores e deputados, como as que ocorreram até o último pleito de 2 de outubro.


    Se aprovada na Câmara dos Deputados os partidos que não alcançarem pelo 2% dos votos válidos em, pelos menos, 14 estados, com um mínimo de 2% dos votos válidos em cada uma. Não terão acesso ao fundo partidário e à propaganda gratuita em rádio e TV. Já em 2022 esses percentuais mudam. E ai os partidos precisarão ter 3% dos votos válidos, também com um mínimo em 2% dos votos em 14 estados.


    Se essa proposta estivesse valendo hoje, só iriam continuar existindo PMDB, PSDB, PT, DEM, PDT, PP, PR, PSD, PSB, PRB e PTB.


    Ou seja, em se tratando de Santa Cruz do Capibaribe, continuariam existindo os partidos:


    - do prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice-prefeito Dida de Nan (PSB), os vereadores Nailson Ramos (PMDB), Carlinhos da COHAB (PTB), Ernesto Maia (PT), Toinho do Pará (PSB), Junior Gomes (PSB), Pipoca (PSDB), Zé Minhoca (PSDB), Dr. Nanau (PSDB), Helinho Aragão (PTB), Deomedes Brito (PT) e Ronaldo Pacas (PR).


    - já os vereadores Augusto Maia (PTN), Jessyca Cavalcanti (PTC), Capilé (PTN), Marlos da COHAB (PTN), Irmão Val (Solidariedade) iriam ver o fim dos seus partidos.


    AGORA É AGUARDAR E CONFERIR A VOTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS.

  • Falar em público com segurança e sem nervosismo é possível

    Falar em público com segurança e sem nervosismo é possível. Você consegue. Temos técnicas e métodos para você conseguir fazer de forma tranquila atividades que hoje considera IMPOSSÍVEIS, como por exemplo, apresentar seminários, vender um produto ou até mesmo falar na reunião da empresa.


    VOCÊ CONSEGUE, FIQUE CERTO DISSO.


    Temos uma fórmula moderna e eficiente para te apresentar. ALÉM DE UM MÓDULO SURPRESA QUE VOCÊ SÓ ENCONTRA NA START CURSOS. E UM CURSO TOTALMENTE GRÁTIS DE DIGITAÇÃO


    MEDO DE FALAR EM PÚBLICO? NÃO MAIS. Garanta sua vaga em nossa 4ª turma do Curso Intensivo de Oratória. Chama no Whatsapp 9 9945-7609.


    As aulas começam terça-feira, dia 29 de novembro, e vão até sexta-feira, dia 2 de dezembro das 19h às 22h. Faça sua matrícula. A Start Cursos fica na Rua Presidente Humberto Castelo Branco, Nº11-A, vizinho da Farmácia Pag Menos e bem pertinho da Academia de Aroldo.

  • Projeto de novas regras fiscais para confecções do Agreste é aprovado na Alepe

    O Projeto de Lei N°1.071/2016, de autoria do Poder Executivo, que prevê novas regras fiscais para o setor de confecções no âmbito de Pernambuco, foi aprovado, na tarde desta quarta-feira (23), em primeira discussão no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A proposta, que vai beneficiar confeccionistas e atacadistas do Polo de Confecções, já havia recebido parecer favorável Comissão de Constituição e Justiça da Alepe. A iniciativa foi encampada pelo deputado Diogo Moraes, representante do Agreste no legislativo pernambucano. Após trâmite na Casa, o projeto segue para sanção do governador Paulo Câmara.


    A necessidade de se implantar uma atenção diferenciada na área fiscal para o setor de confecções do Agreste de Pernambuco levou o governador Paulo Câmara, através da Secretaria da Fazenda, a elaborar e apresentar projeto de lei para normatizar de forma especial a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A proposta foi amplamente discutida com a categoria durante diversos meses ao longo deste ano. Representantes de várias instituições que representam o setor discutiram com o Executivo e o Legislativo o impacto do projeto para a área, que também vai permitir regularização de pequenos produtores que atuam neste segmento. O texto tem o intuito de alcançar o acordo firmado entre atacadistas e Governo para aperfeiçoar o funcionamento das fábricas e proporcionar a emissão de notas fiscais.


    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que articulou a aprovação da proposta, destaca a importância da conquista para o Polo de Confecções esclarece o que muda com a nova lei. “Com a aprovação dessa proposta, esse tributo deixa de ser cobrado na venda das confecções e passa a ser cobrado quando a matéria prima for adquirida. Ou seja, o material para confeccionar as linhas, o tecido, botões e outros materiais utilizados na fabricação das roupas”, explica o parlamentar.


    Diogo, que é também primeiro secretário da Alepe, esclarece que a questão deverá ser definida ainda na próxima semana. “Amanhã teremos a segunda discussão do projeto, que sendo aprovado e segue então para a redação final e publicação. Se tudo transcorrer de forma tranquila na semana que vem segue para sanção do governador Paulo Câmara”, comenta Moraes.


    EXPRESSO CIDADÃO DA MODA


    O deputado lembra ainda que o projeto é a base que irá permitir a implantação do Expresso Cidadão da Moda. "O Expresso vai beneficiar os compradores de todo o Brasil, que poderão comprar suas mercadorias e viajar tranquilamente com notas emitidas, negociar em suas respectivas cidades e retornar ao Polo de Confecções para continuar comprando e movimentando nossa economia", complementa Diogo.


    COMITIVA


    No dia 16 de novembro, Diogo Moraes recebeu uma comitiva com representantes do Polo de Confecções para discutir detalhes do projeto junto aos integrantes da CCLJ, deputada estadual Tereza Leitão e Clodoaldo Magalhães. Estavam presentes o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe o Valdir Oliveira, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe o Bruno Bezerra, Marcelo Diogenes, representando a Câmara Setorial de Atacadistas de Tecido e o vereador Luciano Bezerra (REDE).


    Foto: Roberto Soares

  • Projeto trabalha o respeito as diferenças em escola de Santa Cruz do Capibaribe

    O respeito às diferenças deve ser desenvolvido desde os primeiros anos de vida, afinal, o preconceito não ocorre apenas na fase adulta, nem as crianças estão imunes as mais diversas formas de discriminação.


    Ciente dessa realidade e tendo presenciado dentro da sala de aula demonstrações da dificuldade de algumas crianças aceitarem as diferenças, as professoras do Maternal A da Escola Dinâmica, Janair Freitas e Géssika Silva, trabalharam na realização do projeto “A bonequinha preta”, que almeja levar o alunado a reconhecer a sua própria identidade, valorizar a diversidade racial, combater o bullying nos diversos espaços da escola e desenvolver a autoestima a partir das características físicas, além de fomentar reflexões sobre ações de cooperação, respeito e solidariedade.


    Ainda a respeito da riqueza das atividades realizadas, a professora Janair Freitas, afirma:


    “Eu vi a importância de desenvolver esse projeto, pois através dele podemos observar o desenvolvimento cognitivo relacionado ao desempenho que as crianças obtiveram, isso será de grande valia na transformação dessas crianças na fase adulta”, afirmou a educadora.


    O projeto foi realizado a partir da leitura do livro: “A bonequinha preta”, da autora Alaíde Lisboa de Oliveira, bem como através de atividades que desenvolveram a linguagem oral, levando os alunos a expressarem necessidades, sentimentos e opiniões.


    O envolvimento da família durante todo o processo foi de fundamental importância para assegurar ainda mais a riqueza do projeto. As mães das pequenas, Claudia Ferreira e Maria Rayanne, produziram um boneco e uma boneca que a cada dia visitaram a casa de dois alunos. Os outros pais também se envolveram ativamente nas atividades, brincando com as crianças e realizando em casa registros fotográficos que expressaram os cuidados e o carinho dedicado aos novos brinquedos que passaram a ganhar toda a atenção da criançada.


    A formação de educandos por meio de ações transformadoras como a realizada do projeto “A bonequinha preta”, são essenciais para o combate ao preconceito e a disseminação de valores.

  • Santa Cruz do Capibaribe oferece vagas de emprego para eletricistas

    VAGAS PARA O DIA 24 DE NOVEMBRO

     

    8 vagas de Costureiro
    1 vaga de Auxiliar de limpeza
    6 vagas de Eletricista de rede (POSSUIR HABILITAÇÃO B)
    3 vagas de Estampador de tecido
    1 vaga de Representante comercial (POSSUIR VEÍCULO)
    1 vaga de Pizzaiolo

     


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3759-8235 / 3759-8236. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • FLIT

  • Preocupado com o fim da emissão gratuita de Nota Fiscal? Temos a solução, confira:

  • Referência no setor, empresa Rota do Mar é homenageada na Assembleia Legislativa de Pernambuco

    Uma história marcada por compromisso e vitórias. Foi desta maneira que a empresa Rota do Mar se consolidou no mercado têxtil como umas das principais empresas do setor. Considerada referência no ramo de confecções no Agreste pernambucano, a marca foi homenageada, na noite desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa de Pernambuco,pelos seus 20 anos de criação, comemorados no mês de dezembro. A proposta foi do deputado estadual Diogo Moraes, representante da região na Casa Joaquim Nabuco. Presidente da empresa,o empresário Arnaldo Xavier recebeu pessoalmente os cumprimentos prestados pelo Legislativo estadual.


    Toda a história de sucesso da Rota do Mar, que atualmente é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e está consolidada entre as maiores indústrias de confecções do Norte/Nordeste,foi destacada durante a sessão solene, que foi presidida pelo deputado Augusto César (PTB). Depois de relatar o histórico da marca, o deputado Diogo Moraes falou da importância do empreendimento para o Polo de Confecções do Agreste. "Além da preocupação com o desenvolvimento regional e com a qualidade de vida dos seus colaboradores, virtudes como ética, comprometimento, responsabilidade social e consciência ambiental sempre estiveram presentes nos valores, na missão e visão da empresa. Esta homenagem aos 20 anos da Rota do Mar é um reconhecimento necessário que a sociedade pernambucana faz a uma empresa que simboliza a capacidade de superação de todos os homens e mulheres do Agreste", discursou Diogo Moraes.


    Emocionado, Arnaldo Xavier, diretor-presidente da empresa, destacou o caminho de dificuldades e da responsabilidade de consolidar a empresa como uma das maiores do setor em Pernambuco. "Em 20 anos de história, a Rota do Mar é a prova concreta de que todos os sonhos são possíveis. Nós escolhemos acreditar, escolhemos desafias as adversidades, escolhemos vencer", pontuou.


    Arnaldo ainda falou de planos futuros para a empresa, que já foi reconhecida como a vigésima melhor empresa para se trabalhar na América Latina - de acordo com Instituto Great Place to Work. "Seremos referência em todo o Brasil, atuaremos em todos os estados, romperemos as fronteiras brasileiras, disse, confiante.


    A Rota do Mar conta, atualmente; com cinco lojas no Agreste de Pernambuco, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Caruru e uma em Toritama, além de sete unidades produtivas, quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá.


    Seu quadro é composto por 800 colaboradores e os produtos hoje chegam a todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por meio de uma rede de revendedores.


    A solenidade em homenagem à empresa contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, dos deputados Aluisio Lessa e Eriberto Medeiros, dos prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte, Edson Vieira (PSDB) e Evilásio Araújo , respectivamente, e do síndico do Moda Center, Allan Carneiro. Representando a Rota do Mar, participaram do evento Paula Lima (diretora de Recursos Humanos), Ezequiel Junior (diretor de RH), Ronaldo Lima (diretor industrial) e Silvanio Neves (diretor administrativo).

  • Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe inicia renovação de matrícula escolar para 2017

    A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, informa que as renovações das matrículas para o ano letivo de 2017 já estão sendo realizadas. As reposições estão sendo feitas em todas as unidades de ensino da cidade, dentro do horário escolar.

     

    Os cadastros são para alunos pertencentes à rede municipal que estudam do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, creches e Centros de Educação Infantil. O prazo final vai até o dia 09 de dezembro de 2016.


    “Não deixem seus filhos sem estudar, renovando as matrículas você garante o futuro de suas crianças. Com a participação de todos, formaremos cidadãos conscientes dos seus diretos e deveres”, destacou o prefeito Edson Vieira.

    Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou da importância de se fazer a renovação das matrículas dentro do prazo estabelecido. “É de suma importância que os pais e responsáveis procurarem renovar as matrículas dos seus filhos nos prazos estabelecidos, porque nosso intuito é assegurar vagas para todos aqueles que desejarem estudar nas escolas públicas de Santa Cruz do Capibaribe”, contou.


    Para alunos novatos, pretendentes a uma vaga na rede municipal de ensino, as inscrições começam em 09 de janeiro de 2017. As matrículas serão efetuadas em todas as unidades de ensino do município.

  • Festival de Literatura da Escola Dinâmica acontece na próxima sexta

    Na próxima sexta-feira (25), acontecerá a IV edição do Festival de Literatura da Escola Dinâmica - FLIT. O evento acontecerá no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 16 horas.

     


    Este ano o Festival de Literatura se apresentará com o tema: “Literatura e Música: Instrumentos de Denúncias Sociais”, e contará com a participação de alunos e professores do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, que irão despertar no público presente importantes reflexões através da linguagem musical e literária, como afirma o diretor da instituição escolar, Joselito Pedro:


    “Estamos vindo com uma proposta de reflexão social através da música, teatro e poesia. Sem dúvida, será um momento de aprendizado através de um projeto que está sendo produzido com muito amor por toda a equipe da Escola Dinâmica”, ressaltou o gestor.


    O valor do ingresso para o grandioso espetáculo cultural custará apenas $5,00.


    Venha viver conosco momentos de muita emoção!

  • Programa oferece oportunidades para bolsas de estudo em Santa Cruz do Capibaribe

    Quem procura por cursos com preços mais acessíveis em faculdades particulares vai encontrar para esse semestre de 2017.1 muitas oportunidades. Isso porque o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está selecionando estudantes que não podem pagar 100% da mensalidade nestas instituições de ensino, para beneficiá-los com bolsas de estudo de até 70% de desconto.

     

    O programa conta com a adesão de mais de 15 mil instituições parceiras e inscreve estudantes de todas as regiões do país. Ao todo no estado, são mais de 39.084 mil bolsas de estudo para 2017.1. Em Santa Cruz do Capibaribe, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem. Mas o programa também atende a população das cidades vizinhas, sendo possível verificá-las no site.

     

    Sobre as oportunidades disponíveis, a Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, salienta: "no cenário atual do país, com desemprego em alta e instabilidade econômica, é desafiador fazer investimentos, mas é preciso ser otimista e não deixar se intimidar por isso. Busquem a educação, ela é um meio de favorecer o acesso ao emprego”.

     

    Para ser contemplado, o candidato precisa atender a alguns critérios estabelecidos no regulamento do Programa, entre eles o de não poder pagar a mensalidade integral, identificado por meio da análise socioeconômica. Além de ser levada em consideração a impossibilidade de pagar o valor total, também é avaliada a condição de pagar uma parte da mensalidade.

     

    Para se candidatar é preciso realizar a inscrição, por meio do site: www.educamaisbrasil.com.br. Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento pelos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

  • Workshop de RH Estratégico será realizado nesta quinta-feira no agreste

    Caruaru recebe, nesta quinta-feira (24), o 1º Workshop de RH Estratégico realizado pela Estratégias & Resultados Consultoria em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e a Fortes Tecnologia. O evento tem como objetivo identificar a importância e o papel do profissional de RH Estratégico para a melhoria da atuação nas empresas.


    O workshop será ministrado pelas consultoras em gestão, Vanderli Paes (foto) e Cátia Maciel. Entre os conteúdos programáticos, temas como: reflexão sobre o papel estratégico do profissional de RH; como identificar as oportunidades e os principais desafios do profissional; forças e fraquezas do profissional de RH de Caruaru; desenvolvimento de estratégias para o profissional de RH; reflexão sobre a postura, comportamentos e atitudes para o trabalho eficaz na empresa e planejamento estratégico do profissional de RH.


    O investimento é de R$ 120,00 (cento e vinte reais). A Estratégias & Resultados Consultoria funciona na Rua Visconde de Inhaúma, 371, no bairro Maurício de Nassau. Outras informações: (81) 3722.6283.

  • Assembleia Legislativa presta homenagem à Rota do Mar

    A Rota do Mar, grife pernambucana de surf e street wear, celebra 20 anos de mercado no mês de dezembro. Para homenagear a marca, que é referência em modelo de negócios e gestão de pessoas para outras confecções do Agreste pernambucano, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove reunião solene nesta terça-feira (22), às 18h. O requerimento foi do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

     


    Atualmente a Rota do Mar conta com cinco lojas no Agreste de Pernambuco, sendo duas em Santa Cruz do Capibaribe, duas em Caruru e uma em Toritama, além de sete unidades produtivas, quatro em Santa Cruz do Capibaribe, uma em Brejo da Madre de Deus e duas em Santa Maria do Cambucá. Com cerca de 800 colaboradores, empresa é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar e está consolidada entre as maiores indústrias de confecções do Norte/Nordeste. Seus produtos hoje chegam a todo o país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, por meio de uma rede de revendedores.

     

    “Essa homenagem de uma instituição tão importante para a nossa população e nossa democracia deixa nossa equipe honrada e mais ainda motivada para crescer e desenvolver nosso trabalho com cada vez mais qualidade e consistência. É uma forma de reconhecimento da importância do setor que atuamos para economia do estado e da nossa marca para o desenvolvimento da região. Agradecemos ao deputado Diogo Moraes pela iniciativa”, comentou Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar.

     

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), autor do requerimento, destaca a importância da empresa para Santa Cruz do Capibaribe e toda a região do Polo de Confecções. “Além de gerar postos de trabalho para a população, a empresa é uma referência com relação à padrão de gestão de desenvolvimento de negócio e de pessoas. Buscando crescer na competitividade de mercado, a Rota do Mar inova sua produção incorporando novas tecnologias, de maquinário e tecidos, qualificando os colaboradores, revisando processos e estruturas. Essa qualidade é fruto do trabalho de uma equipe preparada, comandada pelo brilhante empresário Arnaldo Xavier”, afirma o parlamentar.

     


    A maior fábrica de roupas de Pernambuco não é composta apenas por números e bons resultados, mas principalmente pela dedicação da sua equipe, que consegue transformar ideias e tecidos em uma virtuosa cadeia de bons negócios e de qualidade de vida, sem falar em dezenas de histórias inspiradoras, como a do próprio fundador. A marca foi criada em dezembro de 1996, por Arnaldo, na época em que a expansão do polo de moda e de confecções estava se consolidando. Tinha apenas oito colaboradores. O foco era fazer a melhor bermuda jamais feita em Santa Cruz do Capibaribe, aliando preço e qualidade. O voo solo foi alçado depois da experiência obtida na confecção da família, onde começou a trabalhar aos 15 anos ajudando a mãe na produção de roupas femininas. Fundar a Rota do Mar foi a realização do sonho de produzir as bermudas que via em revistas de surfe que adorava folhear.

     

    A Rota do Mar também aposta no marketing esportivo de forma a valorizar cada vez mais o estilo de vida saudável e a prática desportiva, além de fortalecer a sua marca junto aos consumidores. Atualmente, promove e apoia eventos esportivos e patrocina atletas. Todos recebem apoio financeiro e material personalizado pela marca. A marca pernambucana destina, ainda, um percentual do seu faturamento para a realização de ações sociais e capacitação da sua equipe e envolve voluntariamente seus colaboradores em ações com instituições locais.

     

     

     Fotos: Léo Caldas/Divulgação

  • Jataúba e Vertentes vão perder agências do Banco do Brasil

    O Banco do Brasil anunciou ontem (20) a adoção de procedimentos para tentar diminuir os espaços físicos de atendimento e ampliar a abordagem aos clientes no universo virtual. Dessa forma fechará mais de 400 agencias em todo o país, e na terra do frevo sete agências serão rebaixadas para postos de atendimento. Serão as agencias das cidades de Escada, Frei Miguelinho, Jataúba (foto), Macaparana, Riacho das Almas, Sirinhaém, Tuparetama, Vertentes e Vicência.


    Outras 7 unidades que funcionam na Região Metropolitana do Recife, entre elas duas que funcionam em shoppings centers, serão definitivamente fechadas.


    Com a atitude o Banco do Brasil pretende economizar R$750 milhões em despesas no Brasil todo. Os clientes dos bancos que forem rebaixados para postos de atendimento não precisam se apavorar, pois irão permanecer com a mesma senha e cartão.

     

    Foto: Collar - Jataúba News

  • Escola Dinâmica abre matrículas e promete novidades para 2017

    A Escola Dinâmica de Santa Cruz do Capibaribe está ficando maior, a instituição de ensino da rede particular irá expandir seus serviços educacionais em 2017. A escola é uma das que mais cresce na região, nos últimos cinco conseguiu aumentar em mais de 100℅ o número de alunos matriculados.


    Apaixonado pela arte de educar, o proprietário e diretor Joselito Pedro, fala um pouco sobre o sucesso da Dinâmica.


    "O nosso crescimento é simplesmente o resultado de uma equipe super empenhada que busca fazer sempre o melhor. Somos uma grande família e nosso trabalho, nosso amor pela educação e nossa atendimento humanizado são diferenciais que contribuem significativamente para o sucesso da Escola Dinâmica. Não é simplesmente fazer seu trabalho, é fazer diferente, fazer com amor, oferecer o melhor, e isso nós temos feito com responsabilidade", ressaltou.


    A escola abriu nesta segunda-feira(21) o período para rematrícula e matrículas novas para o ano letivo de 2017. A instituição possui uma ótima proposta pedagógica e oferece uma ótima estrutura com salas climatizadas, parquinho, lanchonete, aulas de balé, música e inglês para o Ensino Infantil, além de uma equipe de professores devidamente capacitados para garantir um excelente aprendizado.


    "Estamos preparando uma novidade maravilhosa para 2017, vamos oferecer novos serviços e uma estrutura única na região, em breve adiantaremos mais detalhes sobre essa inovação", é o que garante Joselito Pedro sobre as novidades que a Escola Dinâmica prepara para o próximo ano.


    Os interessados em conhecer a estrutura da instituição podem agendar uma visita. Para obter maiores informações sobre matrículas, basta entrar em contato com a secretaria da escola através do contato (81) 3731.8340, na fanpage no Facebook e no blog www.blogdinamica.com.br. A Secretaria funciona no horário comercial de segunda a sexta-feira.

  • Aulas e exames para obter ACC e Autorização Categoria A só serão permitidos com calçados fechados em Pernambuco

    Devido aos altos índices de acidentes com condutores de motos e ciclomotores, onde muitas vezes provocam mutilações dos membros inferiores atingindo com mais frequência os pés, conforme constatação do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM), o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, assinou portaria que começa a valer hoje, 21, estabelecendo a obrigatoriedade do uso de calçados fechados para realização das aulas práticas e dos Exames Práticos de Direção Veicular para obtenção da Autorização para Conduzir Ciclomotor “ACC” e da categoria “A”.

     

    A medida, que foi publicada no Diário Oficial do Estado em 21 de outubro, passou a valer após um prazo de 30 dias, onde foi possível realizar ações educativas e dar conhecimento aos envolvidos diretamente com essa norma, como os Centros de Formação de Condutores – CFCs, instrutores e examinadores.

     

    De acordo com Ribeiro, o Núcleo de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da Universidade de Pernambuco – UPE também apresentou estudo técnico de acidentes envolvendo motocicletas e ciclomotores, que inclusive, é destacado em palestras realizadas pela Coordenadoria de Educação de Trânsito. “Considerando esses fatores, nosso objetivo é proporcionar ainda mais segurança aos nossos candidatos à obtenção da “ACC” e da categoria “A” e dessa forma, ainda educar esses condutores para o uso contínuo desses calçados”, defendeu.

     

    Além dessa nova resolução, o DETRAN-PE, como medida preventiva de acidentes tem investido em várias ações educativas em todo estado, além de disponibilizar Curso de Direção Defensiva voltado aos condutores desses veículos. Atualmente a frota pernambucana é de 957.895 motos e ciclomotores, que nos anos de 2014 e 2015 geraram um custo de acidentados ao Estado de 1,2 bilhões e 917 milhões, respectivamente.

     

    Em 2015, o número de acidentes envolvendo esses veículos chegou a 32.881, sendo 5,5% menor que 2014 quando aconteceram 34.794. Já o número de óbitos teve uma redução de 12%, entre 2014 e 2015, saindo de 820 para 719.

  • Tricentenário completa um ano à frente do HMV

    Nesta última sexta-feira (20), a Organização Social em Saúde do Hospital Tricentenário completou um ano de gestão do Hospital Mestre Vitalino (HMV). A unidade 100% SUS é a maior e mais moderna do interior de Pernambuco, com mais de 47 mil metros quadrados. O investimento para construção foi de 102 milhões de reais, com verbas do governo Federal e Estadual.

    Ao longo de um ano, o hospital abriu novos leitos, inaugurou o Centro Cirúrgico e continua sendo referência em atendimento humanizado para mais um milhão de habitantes que residem em 53 municípios que compõe a 4ª e 5ª região de Saúde.

    Para lembrar a data, a direção do HMV elaborou uma programação religiosa com a presença do pastor Elenilson Gonçalves e os padres Janailton Alves e Francisco que abençoaram os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.

    O encontro contou também com a presença do Gestor Administrativo da Organização Social em Saúde do Tricentenário, Dr. Gil Brasileiro; o Diretor Geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti; o Diretor Médico, Marco Túlio; o Promotor de Justiça, Paulo Augusto; o Prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, além de outros diretores e coordenadores de diversos setores da unidade.

    Durante a solenidade, Dr. Gil Brasileiro afirmou que a Organização Social em Saúde do Tricentenário trabalha com seriedade e honestidade. “É importante lembrar que quando assumimos o HMV, mantivemos todo o quadro de servidor já existente e valorizamos a mão de obra local. Todos são excelentes funcionários e vão continuar conosco por muitos anos. Juntos, vamos levar mais saúde de qualidade para a população do interior do Estado de Pernambuco.”, destacou.

    O Promotor de Justiça Paulo Augusto também enalteceu o serviço de excelência que é prestado no HMV. “Acompanhei de perto a transição das Organizações Sociais (O.S) para o Tricentenário assumir a gestão do HMV e, após um ano, estou agradecido a Deus pela oportunidade de celebrar um ano da nova O.S. no HMV. O país vive um momento de crise ética, moral, política e financeira. Mas nem tudo é desesperança. Ainda há pessoas e gestores comprometidos com o povo. O HMV é exemplo de esperança, pois não tenho dúvida que é uma das melhores unidades de saúde pública do país e isso é atestado pelo Ministério Público, pois estamos sempre acompanhando o trabalho de vocês. Que esse compromisso abraçado, se perpetue e que possamos sempre dar esse testemunho. Que Deus abençoe todos.”, declarou.

  • Domingo movimentado no Moda Center Santa Cruz

    Venha você também conferir as novidades em moda, estilo e preços que você só encontra no maior centro atacadista de confecções do país.


    O Brasil inteiro compra aqui!


    Com exceção do dia 25/12 (feriado nacional), até o dia 26 de dezembro nossas feiras estão sendo realizadas aos domingos e segundas, das 7h às 18h.


    Veja as fotos clicando AQUI.

  • Espaço Psi

    A(s) Intolerância(s) Religiosa(s) no Brasil


    Nos últimos dias esse assunto explodiu no país inteiro, e de modo efervescente tomou as pessoas, principalmente através das redes sociais. A causa de tudo isso foi? A redação do ENEM 2016!


    De início, tratemos do tema no plural, pois são diversas intolerâncias religiosas, digamos que para cada religião há um tipo de intolerância. Sim, sabemos que a intolerância é crime de ódio que fere a dignidade, que é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas e espirituais, ou mesmo a quem não segue uma religião. Na legislação brasileira, há vários dispositivos que condenam a discriminação religiosa, por exemplo, a lei federal 7716, alterada pela lei 9459, no artigo 208 do código penal diz: "Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa."


    Porém, a intolerância é também um sentimento, é uma ação, é um ato geral, porém aplica-se diferentemente a cada grupo, a cada igreja, a cada tipo de fé no Brasil. É um sentimento de ódio. Mas, porque as pessoas são intolerantes com a religião do próximo? É justo em nome de um “deus” odiar alguém? Se a base de todo credo de fé é o Amor, em que fundamenta-se o ato do ódio, de quem não tolera? O Brasil é conhecido mundialmente como um país acolhedor, agregador de diversas culturas, raças, religiões, um país colorido, de brancos, negros, pardos... Uma terra inicialmente povoada por índios, mas que foi recebendo holandeses, portugueses, africanos, que foram chegando nas mais diversas situações. O cotidiano nos revela a verdade, e este consenso ideológico, no entanto, é desafiado quando observamos religiões sendo, cotidianamente, discriminadas por adeptos de outros grupos religiosos e excluídas das políticas públicas do Estado. Neste contexto, religiões de ancestralidades africanas são os mais frequentes alvos, inicando que a intolerância religiosa é um dos maiores problemas do Brasil.


    Falar de religião é falar de poder, de conquistas de mais fiéis, a cada dia, e de conquistas de territórios, de espaços, de bens matérias, poder social, político... Muitas vezes o que está sendo fecundado no coração do fiel que frequenta a igreja, não é a mesma semente que cresce no coração do líder da igreja; porque o mais simples busca o sagrado, a paz, o alívio do sofrimento, porém na grande maioria das vezes, o líder busca, além disso, o crescimento da sua igreja, e muitas vezes uma supremacia, uma liderança sob as outras formas de fé, e essa pode ser uma questão pessoal, pois, muitos desses buscam na religião uma ascensão social e financeira que provavelmente não conseguiria sem a “fé dos fiéis.” Compreende-se então que os crimes de ódio, motivado pelos líderes e incentivado a grande massa de seguidores, tem uma finalidade, que passa longe de ser Sagrada, mas é a força do Capitalismo que adorna de beleza a pseudo fé.


    Partindo da compreensão de que o ser-humano é um ser de possibilidade, podendo reinventar-se, por estar em contínua mudança, pode-se acreditar que amar também se aprende. Se aprendemos a intolerância, podemos aprender também a tolerar. Podemos existir de forma diferente, ninguém nasce sendo intolerante, então se o respeito, a tolerância, a ética é algo possível de se aprender, porque não se ensina desde o Ensino Fundamental, chegando ao Médio? Já que a Ética é uma disciplina presente em todos os cursos de Ensino Superior, porque não incluir e aprender esse bem desde a infância? Ao invés do Ensino Religioso, que por tanto tempo foi obrigatório, e que se limitava a impor o Cristianismo Católico como única religião a ser ensinada, a disciplina de Ética em todas as escolas públicas e privadas, seria um caminho possível para combater a intolerância religiosa no Brasil.


    A busca pelo sagrado, pelo divino está presente em todas as culturas. Apesar de todos os erros cometidos pelas religiões e suas instituições, vale ressaltar que o importante é a intenção de cada um. Antes de ser intolerante e agressivo com pessoas de religiões diferentes da sua, vale mais seguir o ensinamento que todos os grandes seres nos deixaram: o respeito e o amor pelo próximo pois “A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.” (Gandhi)


    Diogo Rogério
    Psicólogo

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 18.11

  • Dia do Azul beneficia 160 pessoas na Capital da Moda

    Testes de glicemia, aferição de pressão, vacinação e emissão e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) foram alguns dos serviços ofertados na manhã desta sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. A ação faz parte da comemoração do Dia do Azul - Dia Municipal de Combate ao Diabetes, que é fruto da Lei Municipal 2246/2013, resultado do projeto de autoria vereador Ronaldo Pacas (PR) e que esse ano aconteceu pela quarta vez consecutiva.


    Foram 160 cidadãos contemplados com a ação que contou ainda com um café da manhã, com cardápio assinado pela nutricionista Carla Costa e palestras de conscientização da doença com a biomédica Patrícia Braga e de convivência com o diabetes através das palavras da psicóloga Karina Barros.


    Já que um dos princípios do Dia do Azul é estimular a prática do exercício físico, a organização do evento convidou o profissional de educação física Anderson Chagas para desenvolver uma sessão de ginástica laboral com os presentes. ´´Eu adorei o evento, aprendi tanto que nem imaginava. Exercícios simples que farão toda diferença em minha vida. Além de aprender a comer corretamente e evitar o diabetes`` falou Maria Aparecida de 54 anos.


    De acordo com o autor do projeto, vereador Ronaldo Pacas, o evento tem o intuito de simplesmente ajudar a população ofertando informação correta e testes rápidos de detecção da doença. “A gente sabe que o diabetes é uma doença silenciosa, perigosa, porém de fácil convivência com a mesma, desde que se descubra a tempo. Do contrário, sérios problemas podem acontecer com a saúde da pessoa que insiste em não querer saber que tem diabetes. Esse projeto é de suma importância, pois nos viabiliza de prestar esse serviço à população”, explicou.

     

  • Presídio de Pernambuco inicia audiência por videoconferência

    Na tarde desta sexta (18), foi lançada no Presídio Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo Prisional do Curado, a primeira videoconferência judiciária do Estado. A ação, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – por meio da Executiva de Ressocialização – e o Tribunal de Justiça de Pernambuco TJ/PE, marca o início de um novo modelo em que réus e testemunhas do regime fechado serão ouvidos na própria unidade prisional na fase de instrução e julgamento do processo.


    “Estamos caminhando para universalizar essa prática. As videoconferências irão atuar fortemente em três pilares: na redução de custos com a locomoção dos reeducandos para os fóruns competentes, no fortalecimento da segurança, visto que retiraremos os presos de circulação no perímetro urbano em dias de audiência, e na agilização no andamento dos processos” pontuou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.


    Na ocasião, o reeducando do Pjallb E.L.N.S, 23 anos, foi ouvido como testemunha de um processo que tramita na 2ª Vara do Tribunal de Júri da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Joana Bezerra. A comunicação entre o detento e o juiz José Anchieta Félix da Silva ocorreu pelo computador com sistema de transmissão online. Em Pernambuco, são conduzidos diariamente cerca de 500 detentos para audiências, em torno de 70 somente do Pjallb.


    “Esse formato torna o sistema mais ágil e evita a interrupção de processos devido ao não comparecimento de presos em audiências, além de aumentar a produtividade e reduzir os custos aos cofres públicos”, acrescenta o secretário-executivo de Ressocialização Cícero Rodrigues.


    Este mês, mais duas audiências pelo sistema de videoconferência já estão programadas para os dias 23 e 24, também no Pjallb, possibilitando a comunicação entre réus ou testemunhas presas e o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. A perspectiva do TJPE é ampliar o projeto para outras unidades judiciárias e prisionais do Estado.

    SALA – A sala de videoconferência do Pjallb foi inaugurada em outubro deste ano. O espaço de 15,80 metros quadrados, onde funcionavam dois banheiros, foi todo reformado e ambientado com mobiliários de alvenaria. Toda a obra foi realizada com a mão de obra de oito reeducandos e durou uma semana.


    A sala é dividida em dois ambientes onde fica o reeducando de um lado e do outro o técnico do sistema online. “Assim como eu, vários detentos podiam aproveitar a oportunidade de trabalho que o sistema oferece e melhorar”, afirma o reeducando concessionado Bruno Francisco Pereira, 32 anos, que trabalhou na obra. Concessionados são os que trabalham no sistema prisional respaldados pela Lei de Execução Penal.


    Fotos: Fernando Portto

  • Feirão de carros e motos começa domingo em Caruaru

    Para quem está pensando em vender ou comprar uma moto ou carro seminovo ou usado, o Caruaru Shopping é o lugar certo! Isso porque, a partir deste domingo (20), o centro de compras e convivência promove o Feirão Auto Caruaru Shopping. O evento será realizado no piso E6 do Edifício Garagem, das 8h às 15h.


    Em um espaço amplo e confortável, os veículos estarão expostos, a disposição dos compradores. Além do mais, qualquer pessoa pode disponibilizar o carro ou moto para a venda no evento, bastando apenas, que o proprietário faça um cadastro junto à organização do evento.


    Os interessados devem preencher uma ficha cadastral que está disponível por meio do site www.caruarushopping.com. O formulário preenchido deve ser apresentado na entrada do evento. Caso o proprietário do veículo tenha alguma dúvida, esta pode ser esclarecida através do número (81) 3722-9999.


    De acordo com o gerente de Marketing do Caruaru Shopping, Walace Carvalho, essa é uma excelente oportunidade que vai atrair a atenção do público de Caruaru e toda região. “O Feirão Auto vem com a proposta de reinventar a forma de comprar e vender veículo em Caruaru, levando em consideração o conforto e organização, além de gerar boas oportunidades de negócios”.


    Vale lembrar que o Feirão Auto Caruaru Shopping acontece a partir do próximo domingo (20) e por todos os domingos sequentes, no piso E6 do Edifício Garagem. Quanto ao horário de funcionamento, ele segue das 8h às 15h. A entrada para o visitante é gratuita.

  • Linguagem literária e musical como instrumentos de igualdade e identidade no Festival de Literatura da Escola Dinâmica

    Há séculos, os considerados “diferentes” veem ser tolhidos os seus direitos. Paralela a essa violência, existe uma luta contra a não aceitação das diferenças e uma resistência dos sujeitos massacrados, os quais, apesar de vítimas de preconceitos, continuam tentando afirmar suas identidades.


    Diante dessa realidade, o Festival de Literatura da Escola Dinâmica 2016, abordará o tema: “LITERATURA E MÚSICA: instrumentos de denúncias sociais”, almejando compreender como através da linguagem literária e musical é possível refletirmos sobre a importância de as pessoas terem suas diferenças reconhecidas como elemento de construção de igualdade e de identidade.


    O festival que possui uma riqueza cultural gigantesca, contará com a participação de alunos da Educação Infantil ao Médio e é organizado pelos professores e coordenadores da escola, proporcionando importantes reflexões, como ressalta a professora responsável pelo FLIT, Maria Lisboa (FOTO):


    “A discussão propiciada, nas composições musicais e obras literárias, por meio da representação das personagens que sofre preconceitos e, por conseguinte, são vítimas de discriminação, pode ser transformada em ferramentas para o professor proporcionar ao aluno, futuro cidadão, oportunidade de questionar sobre os valores éticos que embasam sua conduta, conscientizando-o das diferenças entre as pessoas, mostrando que a diversidade não implica inferioridade”, afirmou à educadora.


    O espetáculo cultural que promete encantar o público presente, acontecerá no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 17hs.

  • Seleção aberta para programa de Residência no agreste de Pernambuco

    A Residência Multiprofissional da Asces-Unita está com edital aberto para a edição 2017. As áreas abrangidas pela seleção são para profissionais de: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Saúde Coletiva, Serviço Social já a bolsa mensal é de R$3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos) durante a vigência da residência, prevista para 24 meses.


    As inscrições seguem até 09 de dezembro no valor total de R$220,00 (duzentos e vinte reais). Já a prova acontece no domingo (18/12) ás 9h no campus I da Asces-Unita


    Durante a residência o profissional será acompanhado por professores da instituição e terá sua atuação nos serviços da saúde da cidade, tanto no âmbito municipal quanto nos serviços estaduais. Confira o edital e seus anexos aqui


    Residência Multiprofissional


    A seleção para novos residentes começa neste mês de outubro e tem previsão para encerramento em dezembro próximo. As residências multiprofissionais tem vagas nas áreas de Atenção básica/Saúde da família e Atenção ao câncer. Esta será a 2ª turma, totalizando em 2017, 68 residentes atuantes em Caruaru. Na seleção de 2016 foram inscritos mais de 300 candidatos, o programa se consolida como uma das mais importantes oportunidades para os profissionais da região. A Residência Multiprofissional da Asces-Unita é pioneira no interior do estado, sendo oferecida por um centro universitário, ao todo serão 34 vagas para estudantes graduados. Subdivididas da seguinte forma:


    Saúde básica/Saúde da família com 2 (duas) vagas para cada área nas profissões de Saúde Coletiva, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Serviço Social, Psicologia, Odontologia, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina. Totalizando assim, 20 vagas.


    Atenção ao câncer e cuidados paliativos com 2 (duas) vagas para cada área profissional nos campos de Serviço Social, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia.

  • Bancada de Oposição discute crescimento da violência no Estado com presidente do TJPE

    A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) será recebida hoje, às 17 horas, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo (foto), na sede do Poder Judiciário estadual. Os parlamentares da Oposição querem debater com Raposo o crescimento da violência no Estado e como a Justiça pode contribuir no combate à criminalidade.

     

    Segundo levantamento da Oposição, com base nos dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), Pernambuco caminha para o terceiro ano consecutivo de crescimento no número dos homicídios. Alta acumulada este ano está em 12,9%, sobre um crescimento de 13,5% já registrado em 2015 e de quase 10% em 2014. No último mês de outubro, foram registrados 451 assassinatos no Estado, o pior resultado desde o lançamento do Pacto pela Vida, em 2007. Os parlamentares da Oposição defendem uma ampla discussão com a sociedade sobre o Pacto pela Vida e uma repactuação das bases do programa estadual de combate à violência.

  • Diogo Moraes recebe comitiva para discutir melhorias para o Polo de Confecções

    Representante do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, nesta quarta-feira (16), representantes do Polo de Confecções para discutir detalhes do projeto de lei 1.071/2016, de autoria do Poder Executivo, que trata da tributação de tecidos e artigos de confecção no âmbito estadual. O encontro também contou com a participação dos deputados Clodoaldo Magalhães (PSB) e Teresa Leitão (PT), representantes das comissões de Finanças e Constituição e Justiça, respectivamente.


    De acordo com o projeto de lei, "as operações realizadas por estabelecimentos comerciais ou industriais do setor, quando sediados no Estado, passam a ser tributadas no momento de entrada dos produtos ou insumos, desobrigando o contribuinte do recolhimento, a posteriori, de possíveis saldos devedores". Ou seja, a tributação referente à confecção será feita no momento da compra do material utilizado.


    O objetivo do encontro foi discutir a viabilidade e impacto do projeto para trabalhadores do setor têxtil em Pernambuco. Representando o grupo, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, explicou a importância da proposição para o Polo de Confecções do Agreste. "Com o recolhimento do imposto do tecido, você vai desonerar a cadeia e garantir a emissão da nota fiscal, que será feita através do Expresso Cidadão da Moda, que poderá ser estruturado a partir daí. Esse é o primeiro passo para o Expresso Cidadão", explicou o responsável pela pasta.


    De acordo com Bruno Bezerra, o projeto passou por um amplo processo de discussão com representantes da categoria e segue para votação na Assembleia Legislativa com apoio do grupo. A proposta, na visão do secretário, vai contribuir para a redução da informalidade no setor de confecções, que é uma das principais atividades econômicas do Agreste pernambucano.


    Após receber o grupo, o deputado Diogo Moraes explicou a importância da atividade para a região e se colocou à disposição dos representantes para defender os interesses da categoria. "O Polo de Confecções é principal fonte de economia na nossa região. Tudo que vem para fortalecer essa atividade contará com nosso apoio no Legislativo estadual. Esse projeto, sem dúvida, trará muitos benefícios para Agreste pernambucano, garantindo o giro da economia sem prejudicar o pequeno produtor", afirmou o parlamentar.


    Também participaram do encontro Valdir Oliveira, da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Gustavo Bezerra e Marcelo Diogenes, da Câmara Setorial de Atacadistas de Tecido, o vereador Luciano Bezerra.


    A proposta discutida já foi enviada à Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo governador Paulo Câmara e seguirá para o trâmite nas comissões de Constituição, Legislação e Justiça, e Finanças. Em seguida, será colocada para votação no plenário.

  • Anima Caruaru traz o mundo dos quadrinhos para a Caiptal do Forró

    Para os fãs de anime, mangá, quadrinhos e games de forma geral e bom já ir se preparando para participar da primeira edição do Anima Caruaru, que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, no Caruaru Shopping. Além de muitos convidados, o evento contará com arenas de games, card games, e outras atividades relacionadas à cultura pop.


    O Anima Caruaru terá inúmeras atividades e atrações nacionais e internacionais, que abrangem concursos de cosplay, exposição e campeonatos de videogames, comidas típicas japonesas, palestras e fotos com convidados nacionais, shows musicais internacionais em um palco com som e iluminação especial e venda de mangás e colecionáveis com descontos.


    Outro destaque da programação é a Copa Anima Caruaru de Just Dance, que promete muita adrenalina entre os participantes. Somado ao público que vai participar do evento, quem também já confirmou presença foram os YouTubers T3ddy e Player Tauz e do streamer e pro-player Yoda.


    O Anima Caruaru acontecerá no Pavilhão de Eventos do Caruaru Shopping, que fica localizado no 2º piso. Para quem ficou interessado e já quer reservar o seu ingresso, eles estão sendo vendidos de forma antecipada para estudantes nos seguintes valores: R$ 15 (sexta), R$ 30 (sábado), R$ 30 (domingo) e R$ 65, o que dá direito ao combo para curtir os três dias do evento.


    Já os ingressos antecipado promocionais o público geral pode ser adquirido pelo valor de R$ 20 (sexta), R$ 35 (sábado), R$ 35 (domingo) mais um quilo de alimento não perecível e R$70 + um quilo de alimento não-perecível para os três dias. Para quem preferir o ingresso inteiro, os valores são: R$ 30 (sexta), R$ 60 (sábado) R$ 60 (domingo).


    Sobre o evento


    O Anima Caruaru faz parte da franquia Anima Recife/Super-Con eventos realizados anualmente em Recife – PE, João Pessoa – PB e Maceió – AL e chegou ao seu 12º ano em Recife. A convenção também reúne artistas e ícones do gênero com uma linguagem de apelo visual forte e conteúdo incomum ao dia-a-dia do grande público.


    Para mais informações, basta acessar o site http://animacaruaru.com.br/

  • ICIA realiza ações em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

    Divulgar os sinais e sintomas e alertar para o diagnóstico precoce. Esses são os principais objetivos do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, que será realizado no dia 23 de novembro. O câncer infanto-juvenil já é a principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos. A boa notícia é que ele tem cura, em mais de 90% dos casos.


    Mas para alcançar esses altos índices de cura é preciso duas coisas:


    1. Diagnosticar a doença precocemente
    2. Tratar o câncer infanto-juvenil em centros qualificados e especializados


    O Instituto do Câncer Infantil do Agreste atua em Caruaru para garantir à criança com câncer este atendimento qualificado e especializado. O ICIA se une com a imprensa no mês de novembro para divulgar os principais sinais e sintomas da doença para a população e, assim, contribuir para o diagnóstico precoce do câncer.


    A data será lembrada em todo o Brasil, através de várias ações que serão realizadas pelas 49 instituições que fazem parte da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC. Serão realizadas ações preventivas e educativas, que visam informar a população sobre os principais sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, promover debates e outros eventos sobre as políticas de atenção às crianças acometidas com o câncer, difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao tema e apoiar as crianças com câncer e seus familiares.


    De acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA, no Brasil, o câncer representa a primeira causa de morte (7% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões. Estima-se que ocorrerão cerca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no país por ano, em 2016 e em 2017. As regiões


    Sudeste e Nordeste apresentarão os maiores números de casos novos, 6.050 e 2.750, respectivamente, seguidas pelas regiões Sul (1.320), Centro-Oeste (1.270) e Norte (1.210).


    Ações que serão desenvolvidas pelo ICIA

    Dia 21\11- Palestra de conscientização e Sensibilização na sede da PRF em Caruaru;


    Dia 22\11- Palestra de Sensibilização para os alunos do Colégio Marianna na cidade de Bezerros;


    Dia 23\11 - Ação no Marco Zero com atendimento, aplicação de flúor, panfletagem venda do material da grife e apresentações do Centro São José do Monte;


    Dia 25\11 - Recreação na Instituição;


    Dia 29\11- Palestra de Sensibilização para os soldados do batalhão de Garanhuns, a convite do pai de Raquel e também ações no centro da cidade;


    CONIACC – Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e do Adolescente com Câncer também vai trabalhar uma série de ações para informar a sociedade sobre a importância de se conhecer os sinais do câncer infanto-juvenil. As instituições terão ainda atuação conjunta com a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica


    Sobope.


    Essas ações serão realizadas durante a semana de comemorações do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, começando no dia 23 de novembro e terminando no dia 29.

  • Polo Caruaru realiza 1º Encontro de FoodTruck do Agreste

    Os FoodTrucks estão em alta e é claro que o Polo Caruaru não ia ficar fora dessa, por isso, a partir desta quinta-feira (17), até o próximo domingo (20), o centro comercial realiza o 1º Encontro de Foodtruck do Agreste.


    São mais de dez foodtrucks e foodbikes com muita variedade em gastronomia, desde dudu gourmets, até hambúrgueres e crepes franceses. A culinária sírio-libanesa também estará presente, junto com os hot dogs americanos e as coxinhas brasileiras.


    O encontro acontece na área interna de eventos do Polo e começa a partir das 15h. No espaço também vão acontecer apresentações e shows de bandas de rock nacional e internacional, MPB, Samba e apresentação de Djs durante todo o evento.


    No local terá um espaço Kids, destinado aos pais que quiserem deixar os filhos mais à vontade. Já os animais de estimação, de pequeno porte, poderão entrar no espaço com os donos.


    A entrada no 1º Encontro de FoodTruck é gratuito e segue até às 22h. O Polo Caruaru fica no km 62 da BR 104 e conta com um estacionamento para mais de três mil veículos.

  • Moda Center funcionará aos domingos e segundas durante abertura especial da alta temporada

  • Faculdade de Caruaru lança editais para contratar professores

    A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Caruaru, lança editais para a contratação de docentes para os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia,Pedagogia, e Serviço Social.

     

    Os interessados devem possuir título de doutor, disponibilidade para ministrar aulas no período noturno nos horários estabelecidos pela gerência do curso, Currículo Lattes atualizado e comprovado, contendo a relação dos títulos acadêmicos; relação de experiência profissional, atividades de docência superior e realizações científicas, técnicas, culturais, humanísticas ou artísticas; e pós-graduação específica na área da disciplina.

     

    Os interessados devem enviar a documentação para os emails informados nos respectivo editais. O prazo segue de 21 a 30 de novembro de 2016.

     

    Os classificados na primeira etapa passam ainda por uma avaliação didático-pedagógica que constará de aula expositiva com duração de 20 minutos, para avaliação. Na ocasião, será realizada análise e o arquivamento do currículo e disposições profissionais no banco de dados da Instituição. Mais informações através do telefone (81) 3413.4660.

     

    Os editais podem ser consultados no site www.uninassau.edu.br.

  • Senac Caruaru oferece cursos de Inglês, francês e Espanhol

  • Senac Caruaru oferece palestras gratuitas de marketing corretores imobiliários e profissionais de saúde

    Corretores imobiliários e profissionais de saúde terão oportunidade aprimorar os conhecimentos em gestão, a fim de incrementar os negócios. Na próxima quinta-feira (17) de novembro, os consultores do Sebrae, Adalberto Cavalcanti e Flammarion Cysneiros ministraram duas palestras sobre "Marketing Digital e Redes Sociais para Negócios de Saúde e Bem Estar" e "Marketing Pessoal e Digital para Corretores de Imóveis". As palestras acontecerão às 14h e 19h, respectivamente, no Senac de Caruaru. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do telefone (81) 2103.8413.

     

  • Temos 20 vagas de emprego para você amanhã:

    -9 vagas de Costureiro
    -1 vaga de Consultor de vendas
    -6 vagas de Eletricista de rede
    -1 vaga de Modelista
    -1 vaga de Padeiro
    -2 vagas de Gerente de vendas

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3759-8235 / 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Instituição de ensino superior de Cauraru recebe exposição fotográfica sobre refugiadas que vivem no Brasil

    Neste mês de novembro a Asces-Unita recebe o Projeto Vidas Refugiadas, que pretende dar visibilidade e voz às mulheres que pedem refúgio e vivem hoje no Brasil. A exposição traz 16 fotos emolduradas em tamanho 0,45 x 0,60 do dia a dia de sete mulheres que hoje vivem no Brasil e vieram refugiadas dos seus países de origens como Angola, Síria, República Democrática do Congo, Nigéria e Cuba.


    O projeto foi idealizado por Gabriela Cunha Ferraz e Victor Moriyama que confrontados com esse dilema e no intuito de auxiliar na integração das mulheres refugiadas que, hoje, vivem no Brasil, desenvolveram o projeto, que pretende abrir um espaço único para que elas possam se expressar, apontando os obstáculos do seu novo cotidiano e os caminhos trilhados na busca pela sobrevivência.

    A exposição já passou por importantes espaços culturais do país, como o Museu da República (RJ) a FNAC (SP) e o Centro Cultural Ariano Suassuna (PB). A vinda para a Asces-Unita marca a passagem do projeto por Pernambuco, onde fica até 15 de novembro e de onde parte para Porto Alegre. Ao todo são 20 fotos registradas pelas lentes de Victor Moriyama que fazem você refletir sobre as condições de vida dessas mulheres longe de suas famílias, casa e país. O projeto conta com a parceria da Agência da ONU para Refugiados - ACNUR e a Organização Internacional do Trabalho – OIT.

    A entrada é gratuita e todo público de Caruaru e Região pode apreciar de segunda a sexta-feira das 10h às 21h, no Hall do Campus I da Asces-Unita (Av. Portugal, Nº 584, Bairro Universitário, Caruaru).


    Mais informações - http://vidasrefugiadas.com.br/

  • Reeducandos têm acesso à emissão de documentos

    Uma parceria entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e o Instituto de Identificação Tavares Buril está possibilitando a emissão de documentos para reeducandos do sistema penitenciário. A ação tem o objetivo de agilizar o acesso a benefícios garantidos por lei por parte de detentos e seus familiares e contribuir para o processo de ressocialização.

     

    Ao todo, 95 documentos, entre RGs e CPFs, foram emitidos aos detentos das unidades do Complexo do Curado (presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros e Frei Damião de Bozzano) e da Penitenciária Professor Barreto Campelo. Estão previstos para dezembro outros atendimentos nas unidades prisionais.

  • Alunos do SENAI Santa Cruz alcançam o 1º lugar do Norte e Nordeste na Olimpíada do Conhecimento

    Com um total de seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze obtidas na 9ª Olimpíada do Conhecimento (OC), a equipe de alunos do SENAI Pernambuco ficou em primeiro lugar do Norte/ Nordeste, na maior competição de educação profissional das Américas, realizada de 10 a 13 de novembro, em Brasília. O evento é realizado a cada dois anos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e reuniu 1.200 competidores de 26 estados. O SENAI PE também ficou em terceiro lugar no País no ranking de média de pontos por medalhas.


    Um dos ouros veio do Desafio por Equipe com tema Roupa Multifuncional desenvolvido pelos alunos Alane Tibúrcio, Amanda Santos, Fabiola Araújo, Francisco da Silva, Moniz Gonçalves, sob orientação da professora Morgana Marcolino (SENAI Santa Cruz do Capibaribe). Nesse desafio os competidores de Tecnologia em Moda tiveram de mostrar versatilidade e talento para desenvolver peças multifuncionais, coleções completas para uma família e também para cachorros. Tudo isso utilizando peças de roupas usadas – técnica chamada de “upcycling”.

  • ​​Construção de canal pluvial está em ritmo acelerado no Moda Center

    Uma grande obra está sendo executada pela administração do Moda Center Santa Cruz: a construção de um canal pluvial na área frontal do centro de compras. O canal busca complementar o sistema de drenagem atual e disciplinar o escoamento superficial de maneira adequada. Estudos realizados mostraram que o sistema de escoamento existente no parque não possui capacidade para receber sequer uma chuva de médio volume, semelhante a que ocorreu em 17 de fevereiro de 2014, quando causou inundações e transtornos aos comerciantes e clientes.


    Com a conclusão do canal, as águas pluviais que chegarem ao Moda Center serão desviadas, por meio do escoamento superficial, para galerias projetadas com dois tubos paralelos medindo 1,20m de diâmetro, além de canaletas a céu aberto. O canal construído pelo Moda Center mede aproximadamente 420 metros de comprimento. O sistema completo vai desde a área do antigo lixão até à margem do Rio Capibaribe.


    A obra foi iniciada no último dia 6 de outubro e tem previsão de término para o final de dezembro. Os recursos para a execução da obra são provenientes do leilão para cessão de 48 novos boxes, realizado no dia 06 de setembro, previamente aprovado pela assembleia condominial. As novas unidades comerciais estão sendo construídas entre os setores Vermelho/Amarelo e Verde/Branco.


    O projeto, que foi desenvolvido pela empresa recifense Sagepa Engenharia Ltda, está sendo executado pela Polimetálica Estruturas Projetadas Ltda, que tem sede em Caruaru. O custo total da obra está orçado em cerca de 1 milhão de reais.

  • DETRAN-PE abre inscrições para temporada 2016 da CNH Popular

    A Secretaria Das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, abre a partir desta quarta-feira, 16, as inscrições para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, dentro do Programa CNH Popular, que atende também renovação, adição e mudança de categoria. Para participar do processo seletivo, os candidatos têm até o dia 4 de dezembro e devem fazer o procedimento exclusivamente pelo site www.detran.pe.gov.br.

     

    Em 2016, o Programa vai beneficiar 4.504 cidadãos, divididos igualmente entre a Região Metropolitana do Recife (RMR) e o interior do Estado. Eles terão a oportunidade de realizar, gratuitamente, todas as etapas do processo e o resultado da classificação estará disponível pelo site www.detran.pe.gov.br, a partir do dia 14 de dezembro. Nesta rodada, serão beneficiados exclusivamente os candidatos à CNH para conduzir veículos de duas rodas (categoria A) e automóvel (categoria B).


    De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o público-alvo do CNH Popular é formado por pessoas em situação social de vulnerabilidade como cidadãos de baixa renda, desempregados, alunos e ex-alunos de escolas públicas, trabalhador com remuneração de até dois salários mínimos e beneficiários de programas assistenciais, como o Chapéu de Palha e o Bolsa Família.

     

    “A pedido do governador Paulo Câmara, por mais um ano estamos investindo para dar oportunidades aos cidadãos pernambucanos que tem dificuldades financeiras para obter a CNH. Esse Programa antecipou, em oito anos, o que viria a se tornar obrigatório em função da Lei 13.103, de maço de 2015, que estabelece como direito dos motoristas profissionais o acesso gratuito a programas de formação e aperfeiçoamento, tendo como diferença que o CNH Popular abrange todos os cidadãos, sejam ou não profissionais do volante”, enfatizou Ribeiro.

     

    O CNH Popular foi criado em 2008 e, desde então, já investiu mais de cem milhões de reais, habilitando mais de cem mil cidadãos pernambucanos a custo zero.

     

    Como Funciona o CNH Popular:

     

    Ao fazer sua inscrição, o candidato preenche um cadastro onde informa dados que permitirão sua alocação num dos grupos contemplados pelo Programa. Além dos dados pessoais, devem ser informados o número de dependentes do candidato, a situação empregatícia, valor da renda, dentre outros.

     

    Finalizadas as inscrições, será disponibilizada e divulgada, no site do DETRAN/PE, a relação dos 4.504 selecionados de acordo com a ordem de classificação por segmento.

     

    Por fim, começa a fase de convocação, onde os candidatos devevem comparecem ao DETRAN/PE munidos da documentação exigida para cada segmento beneficiado, tendo em vista comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. Estando tudo certo, o selecionado começa a usufruir o benefício.

  • Diabetes: o mal silencioso foi tema de entrevista de rádio

    Uma doença que afeta hoje 420 milhões de pessoas no mundo e que mata de forma silenciosa milhares anualmente no Brasil. Esse é o diabetes, doença que terá uma manhã de ações voltadas para o seu combate na próxima sexta-feira (18) intitulado Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes.


    O vereador Ronaldo Pacas (PR), diabético e autor da Lei Municipal Nº2246/2103 que instituiu o Dia do Azul em Santa Cruz do Capibaribe, participou na manhã dessa terça-feira (15) de entrevista na Rádio Polo FM para tratar do tema e convidar para o evento.


    Questionado pelo jornalista Janielson Santos sobre a descoberta da doença Ronaldo lembrou que é preciso levar uma vida o mais saudável possível, com alimentação balanceada e prática de exercícios físicos. ´´Há um temor quando se descobre a diabetes, e algumas pessoas se enganam. Você aprende a conviver`` disse ele e completou ´´eu procuro dosar minha alimentação, tudo é veneno``.


    Sobre o Dia do Azul o vereador informou que o evento será totalmente gratuito e vai contar com palestras (com psicóloga, nutricionista, biomédica), ginástica laboral, café da manhã, vacinação, testes de glicemia, aferição de pressão arterial e distribuição de material informativo.


    O evento começa às 8h e acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Rua Manoel Rufino de Melo, Nº100 – Centro.


    Associação dos Diabéticos


    Na entrevista o vereador falou sobre o objetivo que tem de estimular a formação de uma associação de diabéticos em Santa Cruz do Capibaribe.


    Pacas falou que já tem o estatuto da entidade pronto e está em contato direto com diversos diabéticos para a formação da entidade. ´´Eu tenho um sonho e vou lutar por ele. Que é a formação de uma associação irá fortalecer a nossa luta`` disse ele.


    Política


    Questionado por Marcia Arantes, Silvio José e Janielson Santos (apresentadores do programa) sobre o fim dos palanques o vereador disse ´´os palanques não foram ainda desmontados, tem ainda resquícios, existem muitas conversas e muitas fofocas. Me dou bem com todos``.


    Sobre a nova mesa diretora da Câmara o vereador disse: ´´eu até agora não conversei com nenhum dos colegas vereadores que vão integrar a nova Câmara. Tenho desejo, me sinto uma pessoa preparada, além da minha história política e da minha fidelidade, se isso for levado em conta. De minha parte não tive conversa com ninguém, vai chegar o momento``.


    Para finalizar o vereador destacou sua fidelidade ao partido e o papel protagonista do prefeito na escolha da presidência da Câmara ´´Edson Vieira tem o peso da conscientização. Deve prevalecer a união. Eu mantenho minha fidelidade. Quero o voto de todos que quiserem comungar de um bom trabalho, e aconselho aos novatos que chegam que não caiam nas conversas`` finalizou Ronaldo.

  • Seguranças prendem dupla furtando estepes no estacionamento do Moda Center

    Na tarde desta segunda-feira (14), seguranças do Moda Center Santa Cruz prenderam em flagrante dois homens que estavam furtando estepes de veículos no estacionamento do centro de compras.


    Sérgio Esdras da Silva, 23 anos, e Linaldo Almeida da Silva, 21 anos, naturais de Campina Grande (PB), foram abordados em atitude suspeita. Os dois reagiram à abordagem e tentaram fugir.

    Sérgio pulou a cerca que há por trás de um dos hotéis do Moda Center, mas foi alcançado na altura do antigo lixão, enquanto Linaldo foi capturado antes mesmo de conseguir sair do parque.

    A dupla estava em um Celta, de cor prata, placas HIE-4428, de Serra Talhada (PE), identificado como ‘veículo com restrição por furto’, de acordo com o sistema Infoseg.


    No interior com carro, foram encontradas ferramentas que eram utilizadas para a remoção dos estepes, assim como um alicate, correntes e os ferros que prendiam os pneus reservas de dois automóveis que foram alvos da ação: um Toyota Hilux e uma Saveiro.

    De acordo com a polícia, os dois têm como antecedentes criminais a prática de tráfico de entorpecentes. Além desse crime, Sérgio Esdras também tem passagem por formação de quadrilha.


    “Se não fosse a observação de nossos colaboradores, essa ocorrência não teria tido o êxito que teve, pois foi a partir da observação do colaborador que o aparato foi montado para a abordagem dos elementos que tentaram fugir, mas foram capturados”, ressaltou Walmir Silva, gerente de Operações e Segurança do Moda Center.

    A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

  • Amamentação

  • Dia do Azul na pauta do rádio da Capital da Moda

    O vereador Ronaldo Pacas (PR) concedeu entrevista na manhã dessa segunda-feira (14) ao jornalista Cesar Mello na Comunidade FM, mais especificamente ao Programa Espaço Aberto, para falar sobre o Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes.


    A data que é celebrada no dia 14 através da Lei Municipal Nº 2246/2013, de autoria de Pacas, vai ser executada na sexta-feira (18) com uma manhã de palestras, vacinação, realização de exames, aferição de pressão arterial e outros serviços gratuitos na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.


    ´´Em um momento onde o Brasil conta com mais de 12 milhões de diabéticos e no momento em que o Governo Federal cortou o envio de insulina e lancetas para realização dos testes de glicemia o Dia do Azul traz um conjunto de ações válidas`` disse Ronaldo.


    O evento começa às 8h na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº100 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe e o atendimento será por ordem de chegada.


    POLÍTICA


    Na entrevista Ronaldo falou ainda sobre os resultados da campanha eleitoral e de sua reeleição.


    ´´Estamos em um momento em que o prefeito Edson está cumprindo os compromissos. E muitos culpam os vereadores pelas demissões, e nós não temos gerencia sobre as questões financeiras`` disse Pacas.


    O parlamentar falou sobre a proximidade com o povo ´´a responsabilidade nossa é muito grande, pois tudo recai sobre o vereador. É o carro que quebra, é a ultrassom, e o vereador você encontra sempre. Tudo o pessoal joga em cima dos vereadores`` disse ele, e finalizou em seguida destacando seu empenho em fazer um mandato produtivo e voltado para os que confiaram sua reeleição, bem como toda Santa Cruz do Capibaribe.

  • Amamentação

  • Reeducandos terão penas reduzidas em Pernambuco se fizerem leitura de obras literárias

    As secretarias de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Educação (SEE) publicaram uma portaria conjunta em que regulamentam os procedimentos adotados para a concessão da remissão de pena pela leitura a reeducandos inseridos nos regimes fechado, semiaberto, aberto e livramento condicional nos estabelecimentos prisionais e no Patronato Penitenciário de Pernambuco, ambos ligados à SJDH. A portaria foi publicada em Diário Oficial no dia 19 de outubro de 2016.

     

    A remissão de pena pela leitura é destinada aos reeducandos alfabetizados e tem o objetivo de oferecer o direito ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade crítica. Esse processo ocorrerá através da leitura, produção de resumos de leitura e de resenhas, que poderá remir até quatro dias de pena. Também a pena poderá ser reduzida pela leitura mensal de uma obra literária.

     

     

    A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) – responsável pelos reeducandos do regime fechado e semiaberto - e o Patronato Penitenciário (aberto e livramento condicional) terão a responsabilidade de oferecer os espaços físicos adequados às atividades educacionais.

     

    Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a leitura é um forte agente de transformação social, capaz de auxiliar legitimamente no processo de reinserção social dos reeducandos. “A leitura socializa, civiliza e dá uma visão nobre do mundo aos que praticam. Apostar na leitura é um avanço e atende às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP)” acrescentou.

     


    Foto: Fernando Portto

  • Ensino Infantil da Escola Dinâmica desenvolve o conhecimento matemático através de métodos inovadores

    Buscando desenvolver a construção do conceito de Adição, as professoras do Jardim II A, Daniela Feitosa e Mariana Camila, realizaram atividades com a utilização de tampinhas de garrafas pets.


    A atividade que trabalhou o conteúdo de forma bastante lúdica e dinâmica, atraiu a atenção da criançada que participou ativamente com muita concentração e entusiasmo.


    Dessa forma a construção do conhecimento matemático foi realizado através de métodos que levou o alunado a alcançar a aprendizagem através de momentos de pura diversão.

  • Professores da Escola Dinâmica participam de momentos de interação e relaxamento

    Interação e cuidados com o corpo e a mente. Foram esses os objetivos traçados pela coordenação pedagógica da Escola Dinâmica ao ofertar aos professores da Educação infantil ao Ensino Médio, aulas de Ginástica Laboral.


    As aulas que foram ministradas pelas professoras de Educação Física, Shirley Lima e Valeria Cristina, contaram com a realização de alongamentos, dinâmicas de interação e técnicas de relaxamento, envolvendo todos em um clima de alegria e harmonia.


    A iniciativa assegura qualidade de vida e bem-estar no ambiente de trabalho, como afirma a coordenadora pedagógica, Egmar Santos:


    “A vivência de atividades como essas são de fundamental importância para aliviar o estresse... proporciona também o fortalecimento da interação entre os professores, o que resulta em um bom relacionamento interpessoal... ou seja, são atividades que nos levam a fortalecer a família Dinâmica”, ressaltou a coordenadora.


    Os professores que participaram de todas as atividades propostas com muito entusiasmo, aprovaram a iniciativa que proporcionou momentos de descontração, tornando o dia mais leve e prazeroso.

  • GAC-PE realiza 4ª edição da Corrida Contra o Câncer InfantoJuvenil

    A prova já está com as inscrições abertas e tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da rapidez no diagnóstico precoce da doença



    O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) realiza, no dia 27 de novembro, a 4ª edição da Corrida Contra o Câncer InfantoJuvenil. A prova, realizada para marcar o Dia Nacional de Combate ao Câncer InfantoJuvenil (DNCCI), 23 de novembro, tem o objetivo de alertar e estimular à conscientização da população para a importância da rapidez no diagnóstico precoce da doença, que representa a primeira causa de morte (7% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).



    A corrida, realizada em parceria com o projeto Recife Antigo de Coração, acontecerá às 7h, com largada e chegada na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife, próximo ao Marco Zero. Às 6h30min, a Banda Patusco fará o aquecimento dos corredores em ritmo de carnaval e a cantora Gerlane Lops receberá todos com muito samba em palco montado na frente do Marco Zero.



    Serão provas de 5km e 10 km e 2,5Km caminhada para adultos e 500m para crianças. A versão infantil atraiu um público de cerca de 200 crianças em 2016 e foi criada para estimular tanto a prática de atividade física como despertar a conscientização, desde cedo, sobre a importância da prevenção da doença.



    As inscrições podem ser feitas pelos sites Corre 10 (www.corre10.com.br) e Sou Corredor (http://www.soucorredor.com.br), na sede do GAC-PE e no Paço Alfândega até o dia 23 de novembro que é o Dia Nacional de Combate ao Câncer InfantoJuvenil. Os interessados em participar da prova e contribuir com a causa aderem à ação investindo R$ 50,00 (adulto) e R$ 25,00 (infantil), que inclui o kit atleta, com camisa, mochila, número de peito e produtos promocionais.



    A expectativa é que a corrida atraia mais de mil corredores, entre inscritos, pacientes, familiares das crianças assistidas pelo GAC-PE. Ao final da competição, serão divulgados os primeiros resultados do FIQUE ATENTO 2, projeto lançado no mês de combate ao câncer infantojuvenil “Setembro Dourado”, desenvolvido pelo GAC-PE em parceria com as Secretaria de Saúde e Educação do Recife que vem capacitando profissionais de saúde e educação da rede pública do Recife.


    GAC-PE - A INSTITUIÇÃO - O GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Além de projetos específicos de prevenção e humanização, a instituição viabiliza algumas ações com foco na assistência social como fornecimento de fraldas descartáveis aos pacientes internados; entrega de cesta de alimentos para pacientes durante o período de tratamento; provimento de complementos e suplementos nutricionais aos pacientes que passaram por tratamento quimioterápico e necessitam de uma alimentação diferenciada; viabilização de medicamentos e exames, quando o poder público não consegue atender em tempo hábil; aquisição de materiais hospitalares que minimizem o sofrimento dos pacientes durante o tratamento; e contratação de profissionais especialistas na área de saúde, quando há carência por parte do serviço. Junto com o pagamento de salários da equipe de 28 funcionários e a manutenção, o custo mensal chega a R$ 200 mil.



    Todas as ações do GAC-PE são realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição. As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos e serviços. A instituição também arrecada recursos através da promoção de eventos, da venda de seus produtos institucionais e da revenda de roupas e equipamentos doados que são comercializados em bazares internos.



    Os interessados em contribuir com a continuidade do trabalho podem realizar doações pelo site www.gac.org.br. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7633 | 3423.7636 | 3423.7833.

  • Aguarde ...

  • DicaDinâmica: Você já conhece a Biblioteca Nacional Digital?

    Em 2016, a Biblioteca Nacional Digital celebra 10 anos de existência. São mais de 1,5 milhão de documentos digitalizados, entre livros, fotografias, jornais, periódicos, revistas, artigos e dossiês. O acesso é gratuito e o acervo disponível é de alta resolução, com grande valia para estudantes, pesquisadores, professores, jornalistas e demais interessados.


    A BNDigital materializa duas das tradicionais missões das bibliotecas nacionais: preservar a memória cultural e proporcionar o amplo acesso às informações contidas em seu acervo.


    Clique aqui para explorar o conteúdo: http://bndigital.bn.br/

  • Fafica prorroga para o dia 13 de novembro o fim do período de inscrições para o Vestibular 2017

    Devido a grande procura por parte dos estudantes que estão se preparando para ingressar no ensino superior, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) prorrogou para o próximo domingo, dia 13, o fim do período de inscrições para o Vestibular 2017.


    Estão sendo oferecidas vagas para onze cursos: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Letras, História, Pedagogia, Filosofia, Teologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Engenharia de Produção.


    Pelo segundo ano consecutivo, a prova do vestibular será a Redação instrumento multidisciplinar que, de acordo com a Comissão do Vestibular, avalia o estudante a partir de seus conhecimentos de História, Geografia, Sociologia, dos avanços científicos e tecnológicos e de suas competências no que diz respeito à Língua Portuguesa e suas literaturas.


    A inscrição custa R$ 45 e deve ser feita pelo site www.fafica-pe.edu.br. A prova será realizada no dia 15 de novembro, às 14h, na sede da Instituição que fica na Avenida Azevedo Coutinho, s/n, no bairro Petrópolis, em Caruaru.

  • Amamentação

  • Governador da Paraíba reúne todos os prefeitos eleitos para discutir parcerias entre estados e municípios

    O governador Ricardo Coutinho (PSB) reúne todos os 223 prefeitos eleitos da Paraíba até o dia 10 de dezembro para discutir parcerias entre as administrações estaduais e municipais. O encontro deve ocorrer no Centro de Convenções.


    Todos os secretários e auxiliares da administração direta e indireta devem participar do encontro comandado pelo chefe do executivo estadual.


    O objetivo da reunião é apresentar programas do governo do estado, a exemplo do Pacto Social e do Cooperar, que podem beneficiar os municípios.


    Na ocasião, os gestores também deverão discutir a realidade de cada município e apresentar suas demandas a Ricardo Coutinho.


    Fonte: Blog do Gordinho
    Imagem meramente ilustrativa

  • Vagas de emprego para hoje:


    -1 vaga de auxiliar de produção
    -1 vaga de consultor de vendas
    -10 vagas de costureiro
    -2 vagas de cozinheiro geral
    -1 vaga de modelista
    -1 vaga de padeiro


    As vagas estão disponíveis na AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3759-8235 / 3759-8236. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Escola Técnica Estadual de Santa Cruz abre inscrições para Processo Seletivo

    A Escola Técnica Estadual (ETE) José Nivaldo Pereira Ramos, situada em Santa Cruz do Capibaribe, está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2017. As vagas são especificamente para jovens que tenham concluído o ensino fundamental em 2015 ou 2016 e, que tenham a idade máxima de 17 anos no ato da matrícula.


    No total, estão sendo oferecidas 180 vagas, que são 90 para Redes de Computadores e 90 vagas para Administração.


    As inscrições seguem abertas ate o próximo dia 30 de novembro através do: www.educacao.pe.gov.br


    Do Blog do Ney

  • Moda Center funcionará aos domingos e segundas durante abertura especial da alta temporada

  • Allan Carneiro conhece o “Projac”, no Rio de Janeiro I

    No dia 25 de outubro, o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, esteve no Rio de Janeiro para conhecer os Estúdios Globo, anteriormente chamado de Projac (abreviatura de Projeto Jacarepaguá), também conhecido por Central Globo de Produção (CGP).


    A convite da Globo Nordeste, Allan, André Lira (da Agência Ópera, que atende o Moda Center) e um grupo de clientes da emissora, passaram o dia todo visitando o complexo.


    São dez estúdios de gravação. Seis deles têm mil metros quadrados cada um, e os outros quatro, 560 metros quadrados. Nos estúdios maiores são gravadas todas as novelas e os programas de auditório. À esquerda do complexo, estão os dois estúdios que são palco do Caldeirão do Huck e de programas afins. Ao lado deles, ficam os quatro estúdios das novelas. Mais à direita, encontram-se os estúdios menores, usados para seriados. Os módulos laterais são os camarins.


    Na visita, cuja viagem e demais despesas foram totalmente custeadas pela emissora, Allan Carneiro assistiu às gravações de uma das cenas da novela das 21h, “A Lei do Amor”.


    "Foi uma visita técnica à maior emissora do País com custeio da própria Globo. Posso dizer que é, em parte, decorrente do trabalho de divulgação que estamos fazendo. Este ano, ampliamos a propaganda para 45 afiliadas e já estamos planejando novas ampliações para 2017. Fiquei impressionado com a estrutura e a quantidade de profissionais que trabalham nas produções da Globo. É muita gente envolvida, seja na montagem dos cenários ou na confecção de roupas, por exemplo, que tem um ritmo muito frenético, o que nos lembra a produção nas fábricas do Polo de Confecções de Pernambuco, comparou Allan.


    Veja mais fotos da visita CONFIRA AQUI.

  • O sonho do nosso povo é realidade

  • Diogo Moraes e representantes de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem com novo secretário de Defesa Social do Estado

    Na tarde da última terça-feira (08), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma reunião de trabalho com o novo secretário da Secretaria de Defesa Social Angelo Gioia, na sede do órgão, no Recife. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o Síndico do Moda Center Santa Cruz Alan Carneiro, o Comandante da Guarda Municipal , representantes do comércio local e vereadores da base governista também estiveram presentes na agenda. Além de traçar estratégia de combate ao crime na região, Gioia pretende conhecer os municípios para entender as necessidades.


    O deputado estadual Diogo Moraes, representante da região no legislativo estadual, reiterou a necessidade de mudar o cenário para que o Polo de Confecções continue se desenvolvendo e impulsionando a economia do Estado. “Na segunda-feira (07), estive com o governador e nós conversamos sobre Santa Cruz do Capibaribe. É preciso falar que muitas vezes se faz uma avaliação da região com um olhar linear, que não é correta. Lá temos uma realidade que exige oferta de segurança a uma região que recebe o dobro de habitantes por mês, que vão fazer compras. É muita gente e muito dinheiro em espécie. Os compradores saem do mercado com produtos de valor agregado maior. Por isso, nós pedimos um olhar com recorte diferenciado. Toda essa região composta pelos municípios de Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Brejo da Madre de Deus produzem, geram riqueza”, explicou o parlamentar.


    O prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira reforçou a importância da atuação policial na Capital da Moda, com novas ações estratégicas, além do incremento no efetivo e veículos. O gestor do município apresentou um relatório dos últimos meses e protocolou ofício com uma série de reivindicações, reiterando a solicitação ao secretário de Defesa Social anterior, com pedido de três pares de moto-viaturas para o município e reforço de policiais, além da intensificação das ações do BEPI. Em resposta, o secretário manteve o compromisso anteriormente assumido, informando que as viaturas estão sendo preparadas e poderão ser entregues ainda neste mês, caso fiquem disponíveis.


    De acordo com o secretário Angelo Gioia, que tem conversado com prefeitos da região do Agreste, cidades vizinhas à Capital da Moda também terão reforço. “Já montamos um efetivo maior nestes dias de maior movimento nas feiras, que possuem grande circulação de pessoas e dinheiro em espécie. A preocupação com a segurança, certamente, é redobrada neste período de festas de final de ano”, afirmou. Angelo informou aos representantes da região que terá outro encontro com o comandante geral da PM e com a chefia da Polícia Civil para tratar do assunto.


    O secretário de Defesa Social finalizou a reunião com mensagem de tranquilidade aos presentes. “Estou trabalhando para vocês porque é a minha obrigação. Vamos fazer o melhor para que vocês tenham sossego, para que possam trabalhar cuidar de suas famílias com tranquilidade. Em breve, espero que tenhamos sempre boas notícias para levar e bons resultados”, declarou Gioia.


    A reunião contou também com a participação dos representantes do Moda Center, Alan Carneiro, do CDL, Valdir Oliveira, da ASCAP, José Gomes, dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, do secretário municipal de Defesa Social, Tenente Coronel Sena e do comandante Idelfonso Queiroga do 24º BPM, além dos vereadores Afrânio Marques, Pipoca e Dida de Nan.

  • Diogo Moraes e representantes de Santa Cruz do Capibaribe se reúnem com novo secretário de Defesa Social do Estado

    Na tarde da última terça-feira (08), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma reunião de trabalho com o novo secretário da Secretaria de Defesa Social Angelo Gioia, na sede do órgão, no Recife. O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o Síndico do Moda Center Santa Cruz Alan Carneiro, o Comandante da Guarda Municipal , representantes do comércio local e vereadores da base governista também estiveram presentes na agenda. Além de traçar estratégia de combate ao crime na região, Gioia pretende conhecer os municípios para entender as necessidades.


    O deputado estadual Diogo Moraes, representante da região no legislativo estadual, reiterou a necessidade de mudar o cenário para que o Polo de Confecções continue se desenvolvendo e impulsionando a economia do Estado. “Na segunda-feira (07), estive com o governador e nós conversamos sobre Santa Cruz do Capibaribe. É preciso falar que muitas vezes se faz uma avaliação da região com um olhar linear, que não é correta. Lá temos uma realidade que exige oferta de segurança a uma região que recebe o dobro de habitantes por mês, que vão fazer compras. É muita gente e muito dinheiro em espécie. Os compradores saem do mercado com produtos de valor agregado maior. Por isso, nós pedimos um olhar com recorte diferenciado. Toda essa região composta pelos municípios de Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Brejo da Madre de Deus produzem, geram riqueza”, explicou o parlamentar.


    O prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira reforçou a importância da atuação policial na Capital da Moda, com novas ações estratégicas, além do incremento no efetivo e veículos. O gestor do município apresentou um relatório dos últimos meses e protocolou ofício com uma série de reivindicações, reiterando a solicitação ao secretário de Defesa Social anterior, com pedido de três pares de moto-viaturas para o município e reforço de policiais, além da intensificação das ações do BEPI. Em resposta, o secretário manteve o compromisso anteriormente assumido, informando que as viaturas estão sendo preparadas e poderão ser entregues ainda neste mês, caso fiquem disponíveis.


    De acordo com o secretário Angelo Gioia, que tem conversado com prefeitos da região do Agreste, cidades vizinhas à Capital da Moda também terão reforço. “Já montamos um efetivo maior nestes dias de maior movimento nas feiras, que possuem grande circulação de pessoas e dinheiro em espécie. A preocupação com a segurança, certamente, é redobrada neste período de festas de final de ano”, afirmou. Angelo informou aos representantes da região que terá outro encontro com o comandante geral da PM e com a chefia da Polícia Civil para tratar do assunto.


    O secretário de Defesa Social finalizou a reunião com mensagem de tranquilidade aos presentes. “Estou trabalhando para vocês porque é a minha obrigação. Vamos fazer o melhor para que vocês tenham sossego, para que possam trabalhar cuidar de suas famílias com tranquilidade. Em breve, espero que tenhamos sempre boas notícias para levar e bons resultados”, declarou Gioia.


    A reunião contou também com a participação dos representantes do Moda Center, Alan Carneiro, do CDL, Valdir Oliveira, da ASCAP, José Gomes, dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, do secretário municipal de Defesa Social, Tenente Coronel Sena e do comandante Idelfonso Queiroga do 24º BPM, além dos vereadores Afrânio Marques, Pipoca e Dida de Nan.

  • Instituto Miguel Arraes anuncia programação do Centenário de Miguel Arraes

    O Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Miguel Arraes (IMA), Antônio Campos, anunciou, nesta terça-feira (8), a programação das comemorações do centenário de Miguel Arraes. As festividades seguem de 13 a 15 de dezembro nos estados de Brasília, Ceará e Pernambuco. Entre os destaques estão a exposição que mostra a trajetória de "Pai Arraia", lançamentos de livros e um musical em homenagem ao ex-governador de Pernambuco.


    No dia 13 de dezembro, Brasília recebe a exposição "Miguel Arraes - 100 anos", que mostra a trajetória de Miguel Arraes de Alencar. O evento será aberto às 9h, na Câmara dos Deputados. Em seguida, às 9h30, haverá uma Sessão Solene no Congresso Nacional em homenagem a Arraes. José Almino Alencar e Silva, o filho mais velho, irá falar em nome da família.


    No dia 14 de dezembro, será a vez de Pernambuco receber as comemorações. O Arquivo Público do Estado, com co-realização do Instituto Miguel Arraes, irá lançar uma exposição com fotos e documentos sobre Arraes. Também haverá lançamento de quatro livros da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), com autoria de Wandeck Santiago, Elizabeth Souza e Remigio e Tereza Rozpwikwiat. O livro “Porto do Renascimento”, que retrata a campanha a governador de 1998 de Arraes, de autoria de Marcos Cirano, também será lançado neste dia.


    O advogado, escritor e neto de Arraes, Antônio Campos, fará uma sessão de autógrafos dos livros “Processo de Anistia Funcional de Miguel Arraes” e “Operação Condor”, que tratam sobre assuntos vinculados à vida de Arraes. A segunda etapa do blog "Arraes Vive", comemorativo do seu centenário, com coordenação de Elisa Arraes, será lançado no dia 14. Às 20h, no Museu do Estado, a Diretora Presidente Executiva do IMA, Magdalena Fiúza Arraes de Alencar, receberá uma homenagem especial no dia do seu aniversário.


    Já no Dia 15, dia do centenário de Miguel Arraes, haverá missas em Brasília, no Ceará e em Pernambuco. Às 18h, ocorrerá uma Missa de Ação de Graças, na Igreja de Casa Forte, no Recife, em homenagem a Arraes e à Magdalena Fiúza Arraes de Alencar. Às 19h, haverá uma homenagem ao centenário na abertura do Seminário de Prefeitos. A programação encerrará com um musical, no Teatro de Santa Isabel, às 20h.


    Segue a programação completa:


    No dia 13 (terça-feira), em Brasília

    · 9h - abertura da exposição "Miguel Arraes - 100 anos", na Câmara dos Deputados;
    · 9:30h - Sessão Solene no Congresso Nacional.

    Dia 14 (quarta-feira), em Pernambuco

    · Exposição sobre Arraes do Arquivo Público do Estado, com apoio do Governo do Estado e a CEPE, e co-realização do Instituto Miguel Arraes - IMA;
    · Lançamento de quatro livros da CEPE, dos autores Wandeck Santiago, Elizabeth Souza e Remigio,Tereza Rozpwikwiat;
    · Lançamento do livro “Porto do Renascimento”, de Marcos Cirano;
    · Sessão de autógrafos dos livros “Processo de Anistia Funcional de Miguel Arraes” e “Operação Condor”, de autoria de Antônio Campos;
    · Lançamento da segunda etapa do blog "Arraes Vive", com coordenação de Elisa Arraes;
    · Às 20h, no Museu do Estado, haverá uma homenagem especial à Magdalena Fiúza Arraes de Alencar, pelo seu aniversário.

    No dia 15 (quinta-feira)

    · Haverá missas em diversas cidades de Pernambuco, no Araripe e no Crato, no Ceará;
    · 18h - Missa de Ação de Graças, em Brasília;
    · 18h - Missa de Ação de Graças, na Igreja de Casa Forte, no Recife;
    · 19h - Abertura do Seminário de Prefeitos com uma homenagem ao Centenário;
    · 20h - Musical no Teatro Santa Isabel, em homenagem a Miguel Arraes.

  • A charge de hoje

  • MotorShow Pernambuco vai mostrar novidades no setor de carros e motos

    Uma exposição com as melhores marcas de automóveis e motos do mundo, em um ambiente moderno e luxuoso. Assim será o MotorShow Pernambuco 2016, evento que acontece de oito a 18 de dezembro, no mall do Shopping RioMar. Voltado para o varejo, o MotorShow Pernambuco será uma oportunidade para fechar negócios e conhecer as novidades do setor.

     

    Um dos diferenciais do encontro é que alguns expositores estarão disponibilizando carros para que os interessados possam fazer test-drive no estacionamento D7 do RioMar. E o melhor: o cliente terá a chance de agendar o test-drive, para o horário e dia que achar mais conveniente. Outra atração, será um autorama gigante montado no local.

     

    “Realizado em um dos shoppings mais modernos do Brasil, o MotorShow Pernambuco será uma experiência única, com um conceito diferente de todos os salões de automóveis já realizados aqui no Nordeste. Estarão expostas todas as novidades do mercado para 2017”, diz o curador do evento, Jorge Moraes.

     

    Referência no mercado automotivo, Jorge Moraes é apresentador do Programa Automotores e um dos mais influente jornalistas do segmento nas redes sociais. Possui mais de 94 mil seguidores no Instagram, 2,5 milhões de visualizações no Youtube e 42 mil seguidores no Facebook.

     

    O MotorShow Pernambuco tem promoção e organização da Libre Produções. As empresas interessadas em expor no evento devem entrar em contato pelo telefone (81) 3035003 ou pelo e-mail: contato@librepromo.com.br

  • ​Entidades e poder público se reúnem novamente com o secretário de Defesa Social de Pernambuco

    Na tarde desta terça-feira (8), na sede de Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), em Recife, entidades civis e representantes do poder público de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram, mais uma vez, com o secretário Angelo Fernandes Gioia.


    Essa foi a segunda reunião com o secretário estadual em menos de dez dias, e serviu para analisar os primeiros dias da operação “Feira Forte”, iniciada no último final de semana, nos principais acessos ao Polo de Confecções do Estado.


    "Mostramos a repercussão positiva das primeiras ações e mostramos também a importância da continuidade dessa operação, pelo menos até o final do ano. Solicitamos o apoio de um helicóptero da SDS nos dias de feira, assim como fizemos uma série de outras solicitações para a segurança interna da cidade, como o envio de novas motocicletas para o patrulhamento", destacou Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz.


    Angelo Gioia citou algumas dificuldades existentes, salientando que é preciso saber aplicar os recursos disponíveis. “O Governo do Estado está intensificando o trabalho para dar mais segurança ao Polo de Confecções. Além da Polícia Militar, essas ações também já estão contando com o suporte da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. A ideia é que esse emprego de efetivo mais qualificado, e em maior número, se torne regular durante todo o ano”, ressaltou o secretário.


    Também participaram da reunião o presidente da CDL Santa Cruz, Valdir Oliveira; os diretores da ASCAP, José Gomes Filho e Rodrigo Marques; o deputado Diogo Moraes (PSB); o prefeito Edson Vieira (PSDB); o vice-prefeito eleito Dida de Nan (PSB); o comandante 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ildefonso Afonso Elias de Queiroga; o secretário municipal de Defesa Social, Tenente Coronel Manoel Bernardino de Sena Neto; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra; o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT); o vereador Klemerson Pipoca (PSDB).

  • Confira as fotos da feira deste domingo no Moda Center Santa Cruz

    Até o final deste ano, as feiras do Moda Center Santa Cruz estão sendo realizadas aos domingos e segundas, das 7h às 18h. Venha fazer suas compras! Aqui, você encontra o melhor da moda produzida no Polo de Confecções de Pernambuco, com preços de fábrica. Confira algumas fotos deste domingo (06), tiradas por Lima Júnior e Ferreira Neto.

     

  • Bom Dia Pernambuco destaca as medidas de segurança e o otimismo dos comerciantes

    O Bom Dia Pernambuco, que vai ao ar para todo o Estado, destacou as medidas adotadas para garantir mais segurança para os comerciantes e clientes do Moda Center. Também foi destaque a estimativa positiva dos comerciantes para as feiras de final de ano. Veja trechos do link ao vivo.


    Fonte: TV Globo Nordeste

  • Dia Municipal de Combate ao Diabetes tem sua 4ª edição na Capital da Moda

    Vacinação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, palestras, ginástica laboral, café da manhã, distribuição de brindes, depoimentos, emissão de cartão do SUS e algumas surpresas irão compor a programação da quarta edição do Dia do Azul – Dia Municipal de Combate ao Diabetes na manhã da sexta-feira, 18 de novembro.


    O projeto é resultado do esforço do vereador e primeiro-secretario da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Ronaldo Pacas (PR), e vai ocorrer no prédio do Poder Legislativo Municipal com o apoio da Secretária Municipal de Saúde.


    Com o objetivo de atender o diabético e o cidadão que busca a informação adequada para evitar a doença, o evento é fruto da Lei Municipal Nº 2.246/2013 e já beneficiou centenas de pessoas.


    Foram 136 contemplados na primeira edição em 2013, em 2014 foram 200 pessoas atendidas e ano passado o número subiu para 220. A meta é ampliar esse número na edição de 2016.


    As palestras ficarão por conta da psicóloga Karina Barros, da biomédica Patrícia Braga e da nutricionista Carla Costa, que por sinal elaborou um cardápio propício para o evento. Na pauta ainda acontece uma abordagem bem positiva de como se movimentar com o profissional de educação física Anderson Chagas.


    Para o idealizador do projeto fazer acontecer uma ação desse tipo é algo mais que natural. ´´É minha obrigação enquanto representante do povo buscar a oferta de alternativas de acesso ao serviço público de saúde`` disse ele. Que completou abordando o considerável número de serviços que irão ser disponibilizados no local ´´em uma manhã apenas o cidadão consegue emitir seus cartão do SUS, vacinar, checar a pressão arterial, conferir a taxa de glicemia, fazer exercícios e ouvir muitas informações úteis``.


    O evento começa às 8h e a Câmara de Vereadores fica localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, N°100, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.


    O AZUL


    O Dia Mundial do Diabetes foi criado em 1991 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo. A data tornou-se oficial pela ONU (Organização das Nações Unidas) a partir de 2007 e a International Diabetes Federation (IDF) lançou, em 2007, a ideia de iluminar de azul monumentos espalhados no mundo todo. Desde então o azul tem simbolizado essa luta.

  • TV Asa Branca/Globo destaca a estimativa positiva dos comerciantes do Moda Center

    De acordo com a administração do Moda Center Santa Cruz, 8% deve ser o aumento do público durante esta alta temporada de vendas.


    Aproximadamente 1 milhão de pessoas deve comparecer ao centro de compras nos meses de novembro e dezembro. Veja na matéria de Franklin Portugal.


    Fonte: TV Asa Branca/Globo.

  • Asces-Unita promove o II Seminário de Direito Penal

    Pelo segundo ano consecutivo, o Movimento Luta pela Justiça e a Asces-Unita, promoverão o Seminário de Direito Penal. O evento acontece na sexta-feira (11/11), das 14h às 21h30, no auditório da Asces-Unita. O seminário é voltado para os profissionais e estudantes da área do Direito de Caruaru e Região, as inscrições podem ser realizadas pessoalmente na secretaria da Asces-Unita, no Campus I, no valor único de R$ 30,00.

     

    O evento conta com o apoio da OAB/Caruaru, Instituto dos Advogados de Pernambuco - IAP e da Academia Caruaruense de Letras Jurídicas – ACLJ e terá como homenageado o professor do curso de Direito, Dr. Xisto Zeno Valones, que tem uma importante contribuição para a história do curso mais tradicional da Asces-Unita.

     

    Palestrantes convidados:

     

    André Luiz Nicolitt: Juiz de Direito (TJRJ). Mestre, Doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, professor da Universidade Federal Fluminense e da EMERJ.


    Marcelo Lessa Bastos: Promotor de Justiça (MPRJ). Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Campos, Doutor em direto pela Universidade Gama Filho e Professor de Processo Penal da Faculdade de Direito de Campos (Centro Universitário Fluminense).


    Pierre Souto Maior Coutinho de Amorim: Juiz de Direito (TJPE). Professor de Direito Processual Penal (pós-graduação) na Asces-Unita e na Escola Judicial do TJPE. Estudante do doutorado em Direito Penal (UBA), Especialista em ciências criminais (Asces-Unita) e Ex-procurador federal.


    Afrânio Silva Jardim: Professor Associado de Direito Processual Penal da UERJ. Mestre e Livre-Docente em Direito Processual pela UERJ e Procurador de Justiça (aposentado) do Ministério Público do ERJ.

  • Secretaria de Agricultura libera R$ 2,8 milhões para Programa Leite de Todos

    A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) liberou R$ 2,8 milhões para o Programa Leite de Todos, executado em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. O novo aporte de recursos foi fruto do empenho da gestão e vai proporcionar a distribuição do produto para famílias pernambucanas de 174 municípios integrantes do convênio.

     

    Para o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esse é mais um importante passo para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Estado, “resultado dos esforços do governador Paulo Câmara em promover ações que atendam às necessidades da população mais carente, além da execução adequada do programa”.

     

    Atualmente, a distribuição é feita por meio de 501 entidades registradas para atendimento e repasse do leite, através do fornecimento de 6,5 mil produtores cadastrados. Aproximadamente 78,3% do leite distribuído é de vaca e os outros 21,3% de cabra. Com a medida, o Governo promove a melhoria dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias, sobretudo daquelas em situação de vulnerabilidade alimentar, beneficiando inclusive gestantes e crianças com microcefalia.

  • Temos 18 vagas de emprego para você amanhã na Capital da Moda:

    -11 vagas de costureiro
    -2 vagas de cozinheiro geral
    -1 vaga de gerente de Produção
    -2 vagas de gerente de Vendas
    -1 vaga de modelista
    -1 vaga de padeiro


    As vagas estão disponíveis na AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3759-8235 / 3759-8236. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Artistas denunciam atrasos nos pagamentos por shows em PE

    Os cantores Irah Caldeira e Maciel Melo denunciaram que estão sem receber o pagamento dos cachês pelo Governo de Pernambuco para apresentações em festas juninas no interior e no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Os artistas se manifestaram pelas redes sociais. Por telefone, a assessoria de comunicação da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) informou que não vai se pronunciar.


    O problema já dura cinco meses e veio a público quando a cantora, que é mineira radicada no estado, postou um vídeo na conta pessoal do Facebook, no último sábado (5). Na filmagem, a intérprete coloca para tocar uma música do repertório, ‘Chuva de honestidade’, para fazer a cobrança. “A minha banda é muito grande, são 21 pessoas, fora os motoristas. E eu pago as despesas de todo mundo, alimentação, hotel, absolutamente tudo. Então fica muito complicado”, disse a artista.


    Irah Caldeira afirmou, ainda, que não foi procurada por nenhum representante do poder público. Segundo ela, falta o pagamento por três shows, dois em festas juninas no interior e um no Festival de Garanhuns. “Nós tivemos uma reunião na Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) e eles pediram para ter paciência, que iriam pagar em três meses. Concordamos, mesmo não sendo o ideal. Mas já se passaram cinco meses e nada, nenhuma previsão", desabafou.


    Já Maciel Melo disse que, até agora, espera o cachê por quatro apresentações, sendo três no São João e uma no FIG. De acordo com o compositor nascido em Iguaracy, no Sertão, a maioria dos músicos que se apresentaram no período junino este ano não recebeu o pagamento.“A gente vive aqui [em Pernambuco], segurando a onda, porque a gente mantém a cultura viva. É preciso que se resolva isso, porque desestimula os artistas”, lembrou.


    Procurada a Empetur informou que quem poderia falar sobre o assunto era a Fundape - que preferiu não se proncunciar.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Sabe aquela ansiedade e medo que tomam conta na hora de falar em público?

    Tudo isso pode ser controlado através de métodos e técnicas.


    A Start te apresenta um Curso de Oratória para você controlar o medo, incrementar sua liderança, aumentar seu poder de persuasão e descobrir sua identidade vocal.


    O curso acontece de 15 a 18 de novembro das 19h às 22h, e tem duas surpresas: VOCÊ FAZ SUA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ORATÓRIA E GANHA ---->> O CURSO DE DIGITAÇÃO. Além de um MÓDULO SURPRESA que você vai descobrir no curso.


    Essa é a QUARTA TURMA e você pode pagar o INVESTIMENTO no CARTÃO DE CRÉDITO se quiser.


    GARANTA JÁ SUA VAGA. A Sara recomenda, o Ricardo recomenda, a Roberta assina em baixo.


    A Start Cursos fica na Rua Presidente Humberto Castelo Branco, Nº11-A, vizinho da Farmácia Pag Menos e bem pertinho da Academia de Aroldo.


    MAIS INFORMAÇÕES LIGUE AGORA MESMO OU FALA NO WHATSAPP (81) 9 9945-7609.

  • Após pedidos de Diogo Moraes, rodovias estaduais recebem obras de conservação

    A Secretaria Estadual de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), anunciou, nessa segunda-feira (7), o atendimento de pedidos de serviços de conservação em rodovias estaduais solicitados pelo deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB). As rodovias localizadas no Agreste Central são as PEs 145, 149 e 166.


    No caso da PE-145, as obras acontecem em um perímetro de 11 quilômetros que ligam os distritos de Barra de Faria e Fazenda Nova (ambos no município de Brejo da Madre de Deus). “Participei ativamente das discussões sobre essa necessidade, quando estive na audiência pública há alguns meses para debater junto com os moradores as melhorias que a rodovia necessitava. Esse início das obras me traz uma grande alegria, já que a estrada serve para escoar a produção de Brejo da Madre de Deus e de cidades vizinhas” disse o deputado. Diogo ainda da intervenção que será feita na lembrou que na PE-145, localizada na cidade de Jataúba.


    Segundo o DER, essas iniciativas estão sendo executadas nos pontos de maior necessidade das rodovias. Os serviços reforçam a segurança dos usuários e proporciona melhor trafegabilidade e fluidez do trânsito.


    Outra rodovia contemplada é a PE-149, entre as cidades de Agrestina e Altinho. O trecho de 13 quilômetros recebe as melhorias após solicitações do deputado Diogo Moraes à Secretaria de Transportes de Pernambuco.


    Por fim, vale destacar as obras que acontecem nos 13 quilômetros da PE-166 entre Belo Jardim e seu distrito Serra dos Ventos. “Esse anúncio triplo já no começo da semana renova nossas forças na missão de buscar trabalhar ainda mais pelo povo pernambucano”, finalizou Moraes.

  • Atleta de Santa Cruz do Capibaribe vence Campeonato Brasileiro de BMX

    O pernambucano Mattheus Henning sagrou-se, neste fim de semana, campeão brasileiro 2016 na categoria Expert 17/24 anos, pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBX). O piloto alcançou o título depois de ficar em segundo lugar na etapa final da competição, realizada em Jarinú (SP), nos dias 5 e 6 de novembro. “Essa foi, sem duvida, uma das mais importantes competições deste ano para mim. As disputas ao longo das etapas foram muito acirradas, o que vem me fortalecendo como atleta. Meu foco é sempre evoluir e buscar por melhores resultados, representando bem minha cidade e honrando o investimento dos meus patrocinadores”, comentou o atleta de Santa Cruz Capibaribe, patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz. De 11 a 13 de novembro, Mattheus disputa, em Londrina (PR), a etapa única do Campeonato Brasileiro de BMX da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

  • Alunos da Escola Dinâmica comemoram desempenho no ENEM

    No último final de semana dezenas de alunos da Escola Dinâmica realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

     

    Ciente da importância do processo avaliativo, a instituição escolar promoveu durante todo o ano letivo diversas atividades preparatórias almejando a excelência no desempenho dos alunos.

     

    Os conteúdos explorados nos vários aulões, debates, palestras e simulados realizados foram de fundamental importância, como ressalta a aluna do 3º ano “A”, Ivina Simplício:

     

    “O que vivenciei através das atividades realizadas na escola me proporcionou muito conhecimento e sabedoria. Durante os dias intensos de prova, coloquei em prática tudo o que havia absorvido na sala de aula”.

     

    Ainda sobre as experiências vivenciadas na escola, a aluna Ana Carolina,que também irá concluir o ensino médio esse ano, complementa:

     

    “Foi evidentemente vital cada experiência proporcionada pela escola, na hora de fazer o exame me senti preparada e tudo também me ajudou a lidar com as emoções. O apoio e a preocupação com aluno foi fundamental”. Afirma, a estudante.

     

    O tema da redação, que é considerada a prova mais temida pelos participantes, havia sido amplamente trabalhado com as turmas do Ensino Médio através de leituras, reflexões e produções textuais. Dessa forma, ao abrir os cadernos de prova os alunos respiraram aliviados ao se deparar com a temática proposta, como afirma a aluna Fernanda Priscila:

     

    “ O tema da redação já tinha sido muito trabalhado em sala de aula o que nos deixou super seguros na hora de produzir o texto. Avalio de forma muito positiva meu desempenho na prova, graças a atenção e apoio que a escola nos dedicou”.

     

    Alunos do 2º ano do Ensino Médio também realizaram as provas como experiência. Os alunos encararam com seriedade a maratona de provas e se mostraram confiantes:

     

    “ Fazer o ENEM a nível de experiência me permitiu compreender ainda mais a importância de se preparar para provas como essa... Estou feliz com a experiência, cada vez mais tenho certeza que a Escola Dinâmica esta me preparando com excelência”, ressaltou a aluna do 2º ano do Ensino Médio, Victória Cecília.

     

    A Escola Dinâmica vem ao longo dos tempos trabalhando incessantemente para o ingresso dos alunos no ensino superior.

  • Diogo Moraes participa de encontro para avaliação das eleições entre o PSB e prefeitos

    O Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco (PSB-PE) reuniu, nesta segunda-feira (07), os prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos na última eleição para discutir os temas relevantes para as administrações socialistas. O evento, realizado em Gravatá, contou com a participação de 60 representantes do Executivo municipal e ainda reuniu integrantes das executivas estadual e nacional do PSB. O vice-presidente nacional Paulo Câmara, o presidente Carlos Siqueira e primeiro-secretário Geraldo Julio participaram da atividade, juntamente com o senador Fernando Bezerra Coelho, além de deputados estaduais e federais da legenda.


    Um dos momentos mais aguardados foi o pronunciamento do governador Paulo Câmara, que fez uma avaliação sobre o cenário econômico nacional e local. Paulo apresentou os dados sobre a queda do crescimento da economia nos últimos anos, que fez com que o Brasil apresentasse índices negativos em 2016. Paulo ainda destacou o impacto da diminuição do PIB e a redução na arrecadação do ICMS. O governador falou da importância da discussão sobre o pacto federativo para estados e municípios.


    Apesar das dificuldades vivenciadas nos últimos dois anos, Paulo fez projeções futuras para o Estado e destacou a importância de fazer parcerias para Pernambuco voltar a crescer. "Vamos nos unir e fazer parcerias. É assim que vamos vencer 2017. Queremos dar condições de Pernambuco ser o primeiro estado a superar esta crise. Temos força de trabalho, gestão, força política e apoio dos pernambucanos. Quero desejar sorte e dizer que estamos juntos", disse Paulo, aos prefeitos.


    Mais cedo, na abertura do evento, Paulo Câmara destacou a importância do encontro com os prefeitos eleitos pelo PSB para a discussão de temas que vão balizar o futuro das administrações municipais. O governador destacou o resultado das eleições para o PSB de Pernambuco, que elegeu 70 prefeitos no último pleito e o peso do partido em nível nacional. "A cada eleição o PSB cresce com quadros preparados. O PSB nacional está alinhado conosco e sabe da importância de Pernambuco", discursou.


    Presente no encontro, o presidente Carlos Siqueira destacou o bom desempenho do PSB em Pernambuco, falou dos desafios dos prefeitos socialistas e avaliou o crescimento do PSB no Brasil, que foi o terceiro a receber mais votos em todo o país. "Fizemos 418 prefeitos, 387 vice-prefeitos e mais de três mil vereadores. Essa vitória é fruto da nossa unidade, é fruto da leitura correta que fizemos", pontuou.


    Durante a abertura do evento, o presidente Sileno Guedes fez uma avaliação do resultado do PSB em Pernambuco, destacando que a legenda recebeu mais de 1,3 milhão de votos se somadas todas as 70 cidades onde o partido foi vitorioso. "Esse tamanho do PSB representa a força política de cada um que dos foram às urnas. Ninguém pode deixar de considerar o peso político do PSB", frisou.


    Em entrevista após o evento, o prefeito Geraldo Julio destacou que o PSB vive um dos momentos mais forte de toda sua história. "Nacionalmente, pela primeira vez, fomos o terceiro partido mais votado. Isso nunca tinha acontecido. E pela primeira vez elegemos 70 prefeitos em Pernambuco. O PSB saiu vitorioso. Aqui em Pernambuco, a gente elegeu, na base do governo, 80% dos prefeitos no Estado. O PSB sai vitorioso dessas eleições", destacou.


    O encontro partidário ainda contou com a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, que falou sobre o papel da entidade para os filiados. Também participaram do evento deputados estaduais socialistas a exemplo do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes. Os federais Tadeu Alencar, Severino Ninho e Creuza Pereira também participaram.


    PAINÉIS


    O evento contou com outros dois painéis temáticos importantes, que abordaram "Os desafios dos novos gestores municipais diante do cenário econômico em 2017", ministrada pela economista Tânia Bacelar, e "Educação: o modelo adotado pelos governos socialistas", que teve como palestrante o secretário estadual de Educação Fred Amâncio.


    Fotos: Roberto Pereira/PSB

  • Hora do Terror no Mirabilândia com a Escola Dinâmica

  • Na festa da vitória, Raquel diz que vai governar para todos os caruaruenses

    Uma semana após ser eleita a primeira prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) comemorou a vitória com carreata e shows. No final da tarde deste domingo (06) ela percorreu as ruas da Capital do Agreste em carro aberto, acompanhada do ex-governador João Lyra Neto, de vereadores e lideranças. Na chegada da carreata, na avenida Rui Barbosa, uma multidão já a aguardava, acompanhando show do cantor Geraldinho Lins.


    Ao som de forró, o cantor foi responsável por receber Raquel no palco, para animação dos presentes. “Estamos aqui para agradecer e dizer que vamos governar para todos os caruaruenses, da cidade, do centro, da periferia e da zona rural. A eleição passou e os palanques foram desmontados. Durante a campanha eu disse que ninguém faz nada sozinho. Vou contar com o apoio de todos para enfrentar os desafios que nossa cidade precisa”, comemorou Raquel. A festa contou ainda com show da banda Cavaleiros do Forró.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Fórum IEL de Carreiras leva capacitações e palestras gratuitas a Caruaru

    Compartilhar conhecimento para estimular o crescimento profissional é o foco do Fórum IEL de Carreiras, evento que será realizado em Caruaru, no Agreste pernambucano. Entre os dias 9 e 12 de novembro, estudantes e profissionais terão oportunidade de participar de palestras, sessões de coaching, além de receber orientação sobre estágio, MBA e capacitações para aperfeiçoamento e conquista de espaço no mercado de trabalho. Todos os serviços serão gratuitos.


    O evento, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Pernambuco, acontece na programação da Feira do Empreendedor promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae), no auditório do Senac Caruaru (Av. José Xavier Santiago, 140 – Indianópolis). Inscrições no local do evento no dia de cada palestra.


    Os conferencistas vão mostrar como se posicionar no mercado atual com características que fazem a diferença, como inovação, curiosidade e multiplicidade de habilidades. Estão confirmados Edgar Gouveia (Play the Call), que falará sobre “Transformando o mundo brincando”; o multimídia Gil Giardelli (Gaia Creative 5era) com o tema “A inovação que muda tudo - Indústria 4.0; Du Migliani (99 Jobs) enfocando o futuro do trabalho e o rapper Gabriel Pensador com detalhes da sua carreira nada convencional. Confira a programação:


    FÓRUM IEL DE CARREIRAS – IEL/PE


    Local: Feira do Empreendedor Caruaru / SENAC Caruaru / de 9 a 12 de novembro


    • De 9 a 12/11, das 14h às 22h: Balcão de Serviços – Orientação sobre oportunidades de estágio, cursos de MBA e desenvolvimento profissional.
    • Dia 10/11, das 14h30 às 19h: Palestras #Carreiras (600 vagas) – palestras sobre temas diversos com especialistas em empregabilidade e empreendedorismo
    . das 14h30 às 15h15, palestra Transformando o mundo brincando, com Edgard Gouveia ( Play the Call)
    · das 15h15 às 16h, palestra “A inovação que muda tudo - Indústria 4.0”, com Gil Giardelli (Gaia Creative 5era)
    · das 16h ás 16h45, palestra “O futuro do trabalho”, com Du Migliano (99 Jobs)
    · das 16h45 às 17h30, palestra “Minha carreira nada convencional”, com Gabriel Pensador
    · das 17h30 às 18h15 - Debate – Moderador Gustavo Correia
    · das 18h15 às 19h – Pocket Show com Gabriel Pensador
    • Dia 10/11, das 14h às 21h: Sessões de Coaching voltadas a empresas locais – com as psicólogas Silviane Silvestre e Camila Benevides (12 vagas).
    • Dia 11/11, das 14h30 às 21h30: Capacitações #Foco de Carreira (100 vagas, com direito a certificado) – Temas: “Projeto de vida, carreira e empregabilidade”; “Relacionamento Interpessoal” e “Usando as mídias sociais a seu favor”

  • Prefeito não paga aluguel de imóvel e SAMU fecha as portas

    Parece que a reeleição com 51,31% dos votos válidos não amoleceu o coração do prefeito de Riacho de Santo Antônio (PB), Josivaldo da Silva costa - Ofila (PTB).


    O gestor, que rachou com o atual vice-prefeito Antônio Buchudo (PTdoB) e o derrotou nas urnas em 2016, não paga o salário do mesmo há 3 meses e nem o aluguel do imóvel onde funcionava o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) há 4 meses. Motivo pelo qual o proprietário solicitou a desocupação do prédio.


    Segundo informações o serviço vai funcionar agora de forma improvisada em um posto de saúde, construído recentemente com verba do Governo Federal.


    Se bem que para o morador de Riacho não adianta solicitar os serviços do Samu, já que a ambulância não está na cidade e sim em uma oficina da cidade de Campina Grande (PB) há mais de um ano.


    Outro problema enfrentado na cidade é o atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais. Componentes da Secretaria Municipal de Obras não recebem há dois meses e os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde também não receberam os meses trabalhados.


    A forma nada democrática de governar do prefeito pode ser expandida, já que dos 9 componentes do Poder Legislativo Municipal ele só conseguiu garantir 4 cadeiras. Lamentamos a situação de Riacho.

  • Amamentação

  • PSB de Pernambuco realiza seminário com prefeitos eleitos em 2016

    Após se consolidar como a maior legenda em nível estadual, o Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco promove, na próxima segunda-feira (7), um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos em 2016. O evento, que contará com a presença do vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara, será realizado em Gravatá, no Agreste, a partir das 8h. O presidente nacional Carlos Siqueira também confirmou presença, além do representante da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande.

    Além de Paulo Câmara, a programação contará com a participação do presidente estadual Sileno Guedes, do senador Fernando Bezerra, além de deputados estaduais e federais do partido. O encontro vai discutir temas relevantes para as administrações do PSB, como educação e os desafios econômicos para 2017, além de uma análise sobre a atual conjuntura política e econômica.


    Com 70 prefeitos eleitos em 2016, o PSB é o partido com maior número de representantes em Pernambuco. De acordo com o presidente Sileno Guedes, o encontro tem o objetivo de discutir os desafios para os próximos anos nas gestões municipais. “O PSB saiu das eleições muito fortalecido e sabemos que os próximos anos serão de grandes desafios para os novos gestores e para os que foram reeleitos. Além de reunir pela primeira vez todos os nossos prefeitos, o seminário dará uma importante contribuição com a discussão de temas importantes para a gestão pública, como a educação que é uma marca para nós, além de discutirmos o futuro em um cenário econômico de muita dificuldade em 2017”, pontua.

  • Homenagem de Joselito Pedro

  • Nota de pesar

    Hoje parte meu amigo, meu companheiro de partido político, meu companheiro de lutas e militância, Augustinho Rufino de Melo.


    Esse ser humano incrível deixa sua passagem registrada em nossa história como um dos maiores filhos que Santa Cruz do Capibaribe já teve.


    Grande exatamente por suas contribuições notáveis na cultura, política e assistência social.


    Em suas passagens pelo executivo municipal, legislativo municipal e legislativo estadual Augustinho Rufino fez história, deixou sua marca e conquistou seu espaço nos corações de todos.


    Seu nome será para sempre lembrado. Que Deus possa confortar a família nesse momento difícil.


    Vereador Ronaldo Pacas

  • NOTA DE PESAR

    É muito doloroso começar o dia com a triste notícia da partida de um dos maiores cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe, Augustinho Rufino de Melo.


    Um cidadão exemplar, político competente, pai amoroso, sem dúvidas uma figura humana cativante.


    Deixa na história a marca de competência e responsabilidade. Pelos cargos que passou, vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado estadual, cumpriu sua missão e sempre trabalhou pelo bem comum.


    Deixa na família e na sociedade o exemplo de homem íntegro e honrado. Entre os amigos, deixa como herança a certeza de termos tido a sorte de conviver com um ser humano iluminado.


    Que Deus possa confortar o coração dos familiares, amigos e de todos que conheciam esse grande homem. Que descanse em paz.


    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Furto de água é identificado em adutora que abastece a cidade de Santa Cruz do Capibaribe

    Uma operação conjunta entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Ministério Público do Estado e Polícia Militar identificou a ocorrência de ligações clandestinas ao longo da AdutoraTabocas, que transporta água do Sistema do Prata para abastecer o município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado. A fiscalização foi executada pela equipe da Compesa e policiais militares, nesta quinta-feira (03), num trecho de 15 quilômetros da adutora, que possui, ao todo, uma extensão de 60 quilômetros, entre a Barragem Tabocas e Santa Cruz do Capibaribe. A ação localizou, provavelmente, as duas maiores ligações clandestinas que furtavam água da rede. Somadas, estavam sendo retirando uma quantidade de água que corresponde a 10% da vazão total da adutora - que tem capacidade de transportar 100 litros por segundo.

     

     

    Nos últimos dias, a Companhia constatou uma queda de 30% da vazão da água na chegada à Estação de Tratamento Poço Fundo, em Santa Cruz, período no qual também recebeu diversas denúncias de ligações clandestinas na adutora. "O furto de água é crime e prejudica seriamente o abastecimento para a população. No mês de outubro, inclusive, tivemos áreas que não receberam água em Santa Cruz, justamente porque caiu a vazão da adutora. Por isso, a Compesa precisou providenciar o abastecimento complementar para estes clientes, com carro-pipa, e também cancelar algumas contas na cidade", relata o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor Filho, informando que a população do município atendida pela Compesa, cerca de 80 mil pessoas, já convive com um regime de abastecimento rigoroso.

     

    De acordo com o gerente, uma das ligações clandestinas localizada pela operação estava retirando água da adutora, por meio de duas tubulações, para jogar num barreiro situado na Fazenda Garrote, no Sítio Espírito Santo, no município de Brejo da Madre de Deus. A água estava sendo usada para irrigação e criação de animais. O outro barreiro foi identificado no Sítio Tabocas, também no município de Brejo da Madre de Deus, a 50 metros da adutora. Lá, a operação ainda encontrou carros-pipa saindo do local.

     

     

    Os dois proprietários dos barreiros já foram identificados e irão respondem criminalmente pelo furto. Além disso, segundo o gerente, serão multados no valor equivalente ao consumo de 156 mil metros cúbicos de água, cálculo referente a um ano de furto de 10 litros por segundo da adutora - juntando as duas ligações clandestinas. A Compesa vai realizar ações de fiscalização periódicas, nos próximos meses, para combater as ligações clandestinas ao longo da Adutora Tabocas, visto que há o aumento do consumo de água no verão e que a Região Agreste vive a pior seca dos últimos 50 anos.

  • Equipe de Badminton de Brejo representará o agreste em mais uma etapa do Campeonato Pernambucano 2016

    A equipe da Associação Brejense de Badminton, que é um projeto social da cidade de Brejo da Madre de Deus, não para. Depois de participar das Etapas do Pernambucano de Badminton em várias cidades, onde garantiu várias medalhas, agora se prepara para a 5ª etapa do pernambucano que ocorrerá na cidade de Arcoverde. Vale lembrar que será a primeira vez que o campeonato acontece no Sertão.


    A Associação Brejense de Badminton treina todos os sábados e feriados e tem participado de muitas competições com o apoio de comerciantes e empresários da cidade. O apoio se refere às camisas de jogo, capital financeiro para transporte, inscrições e alimentação para os atletas durante as competições.


    Segundo professor Francisco Matheus - Técnico da ABBD, “a equipe tem tudo pra estar no topo do Badminton no cenário estadual e quem sabe nacional futuramente. O que falta é um apoio maior da Prefeitura Municipal do Município e que eles possam enxergar que não só no Badminton mais também em outros esportes, as crianças e adolescentes podem ter uma oportunidade de vida digna longe das ruas, das drogas e da prostituição. Sem esquecer que os melhores atletas saem dos projetos sociais e podem representar o Brejo e o Estado de Pernambuco tanto em competições nacionais como internacionais” disse ele.

     

    Os atletas treinam ansiosos por competições e alguns deles estarão competindo pela primeira vez. Para o atleta Marcos Felipe, um dos grandes destaques da equipe, a competição é uma boa oportunidade pra pontuar no ranking estadual, possibilitando futuras convocações para a Seleção Pernambucana. A equipe viaja no próximo dia 19 de novembro para a cidade de Arcoverde, onde competirá.

  • Temos 22 vagas de emprego para você hoje:

    -2 vagas de Auxiliar de escritório
    -1 vaga de Consultor de vendas
    -13 vagas de Costureiro, a máquina na confecção em série
    -1 vaga de Empregado doméstico nos serviços gerais
    -1 vaga de Modelista
    -1 vaga de Padeiro
    -1 vaga de Vendedor interno ( PESSOA COM DEFICIÊNCIA )
    -2 vagas de Vendedor interno

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3759-8235 / 3759-8236.

  • Moda Center funcionará aos domingos e segundas durante abertura especial da alta temporada

  • Amamentação

  • O sonho do nosso povo é realidade!

  • Alunos da Escola Dinâmica vivenciam projeto que desenvolve a inclusão

    Dando continuidade às atividades, na última quinta-feira (27), foi a vez dos alunos visitarem a Escola Municipal Especial Virgilina Pereira, que conta com deficientes visuais, auditivos, mentais e autistas. Foi uma tarde muito especial, onde os alunos interagiram diretamente com crianças e adultos que possuem deficiências, compreendendo o quanto as mesmas trazem na sua bagagem de vida uma história de superação e determinação.


    Os professores da Escola Especial teceram muitos elogios em relação ao comportamento dos alunos da Escola Dinâmica, como cita a professora responsável pelo projeto: “Os professores da Escola especial ficaram muito admirados com o respeito dos nossos alunos... Isso demonstra que o trabalho que estamos realizando ao longo dos tempos esta tendo resultados muito positivos”, afirmou Meryane Amaral.


    Muitas das aulas ministradas pela professora Meryane Amaral foram realizadas através da linguagem de Sinais - Libras, o que vem desenvolvendo nos alunos conhecimentos a respeito da cultura.


    Na sexta-feira (28), foi a vez da turma receber na escola a visita do surdo Boyzar Dioclécio. Ele já nasceu com uma surdez leve e aos quatro anos levou uma pancada muito forte na cabeça que resultou em uma surdez profunda. Na ocasião as crianças tiveram a oportunidade de conhecer sua história e aprenderam um pouco mais sobre a linguagem de Sinais - Libras.


    Aproveitando a oportunidade os estudantes prestaram uma homenagem ao visitante através de uma apresentação usando a linguagem de Sinais -Libras, através da música Amiguinhos – Carrosel. Foram momentos de muita inclusão e acessibilidade.

  • CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ENEM - ESCOLA DINÂMICA MC

  • Metodologias inovadoras asseguram diversão e conhecimento

    Almejando trabalhar a leitura e a escrita, os alunos do 2º ano, participaram da realização de um ditado estourado.


    Para a realização da atividade as professoras Itácia Leal e Karine Beatriz, colaram balões coloridos na lousa e incentivaram os alunos a escolherem um, ao qual deveria estourar e encontrar uma palavra que havia dentro dos mesmos. Após essa etapa inicial, as crianças ditaram a palavra encontrada para os colegas que prontamente anotaram no caderno de atividades.


    A atividade divertida e dinâmica trabalhou ainda a concentração dos alunos, a descoberta de novos conhecimentos, além de permitir que os alunos mais tímidos desenvolvessem atitudes de interação com os colegas.

  • Secretário de Defesa Social garante mais segurança para o Polo de Confecções

    Os acessos às cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama, entre outras que compõem o Polo de Confecções de Pernambuco, devem receber, já a partir dos próximos dias, reforço na segurança pública. Pelo menos essa foi a promessa do Secretário de Defesa Social do Estado, Angelo Fernandes Gioia, na reunião realizada na manhã desta terça (1°/11), no Recife, com representantes de entidades da região, como o Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do país.

     

    O objetivo do encontro foi cobrar mais rapidez e efetividade no reforço da segurança das cidades e nos acessos aos municípios que receberão milhares de pessoas a partir deste fim de semana, quando começa a alta temporada para as compras de fim de ano na região. “Esperamos que a segurança nos acessos seja realmente reforçada já nas próximas feiras para que os clientes que virão ao Polo de Confecções possam ter mais tranquilidade aos se deslocarem de suas cidades para virem comprar nossos produtos e, consequentemente, movimentar a economia da região”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

     

     

    Allan aproveitou também para solicitar um incremento no motoptrulhamento policial de Santa Cruz do Capibaribe. “Além de outras reivindicações, aproveitamos para solicitar o envio de seis novas motocicletas para a cidade, pois todas as 20 motos do batalhão estão sem condições de uso”, completou.

     

    A Secretaria de Defesa Social se comprometeu em aumentar o efetivo nas cidades e a disponibilizar mais veículos para reforçar as patrulhas e rondas no entorno das feiras do polo. Também estiveram presentes no encontro o comandante geral da Polícia Militar, o coronel Carlos Alberto D´Albuquerque e o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Antônio Barros.

     

    “Vamos aumentar o efetivo de maneira exequível. Mandarei uma tropa de policiais para a região, que tem um padrão muito bom para oferecer segurança com qualidade para o povo. É importante esse encontro, pois precisamos ouvir as demandas para construirmos pontes para chagarmos aos problemas e resolvê-los. Precisamos sempre ouvir quem está na ponta e ter relatos fiéis dos problemas existentes, para com isso sinalizarmos com trabalho. Durante o período de alta temporada, a região terá mais policiais fazendo rondas ostensivas e bloqueios em pontos estratégicos”, garantiu Angelo Fernandes Gioia.

     

    Além do síndico do Moda Center, participaram, ainda, da reunião na Secretaria de Defesa Social o presidente da CDL Santa Cruz, Valdir Oliveira; o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), José Gomes Filho; o dirigente do Sindilojas, Valmir Ribeiro; o presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudêncio Gomes; o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Pedro Miranda; e o presidente da Associação de Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, entre outras autoridades da região.

     

    O Moda Center Santa Cruz foi recentemente vítima da onda de assaltos e explosões a caixas eletrônicos que vem ocorrendo em Pernambuco. A sua administração já vem se reunindo, desde outubro, com representantes das polícias Rodoviária, Civil e Militar, para chamar a atenção das autoridades para a necessidade de reforço da segurança nas estradas e nas cidades do Polo de Confecções.

  • Caruaru realiza Semana Imobiliária

    O setor da construção civil foi um dos mais afetados pela crise econômica do país. De acordo com dados da Fiepe que constam na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) sobre a evolução do mercado imobiliário no Recife, em junho deste ano foram lançados 220 novos empreendimentos, totalizando 7.420 unidades. Destas, apenas 199 foram comercializadas. Em junho de 2015, das 6.905 unidades colocadas à venda, 335 foram vendidas. Em Caruaru, também houve reflexos.


    São muitos os imóveis à venda na cidade. Prédios continuam em construção, mas os empresários do setor não estão muito satisfeitos com os negócios. Pensando em aquecer o setor, as Câmaras Setoriais da Construção Civil e dos Corretores de Imóveis da Acic já estão preparando a Semana Imobiliária de Caruaru. Este ano, o evento acontece de 9 a 12 de novembro no Shopping Difusora. A intenção é trazer de volta o clima de otimismo entre os empresários. No ano passado, a 11ª edição do Salão Imobiliário de Caruaru, iniciativa também voltada para o segmento, contou com 32 expositores, recebeu mais de 3.100 visitantes e teve 520 imóveis negociados, gerando o montante de R$ 62 milhões.

  • Alunos da Escola Dinâmica participam do Projeto Aprovação

    No decorrer do ano letivo, a Escola Dinâmica vem promovendo uma série de atividades visando preparar os alunos do Ensino Médio para processos avaliativos.


    Dando continuidade à iniciativa, no último sábado (29) os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de participar do Projeto Aprovação, que é promovido pela TV Asa Branca em parceria com a DeVry Brasil e o Colégio Criativo. O evento que contou com a realização de aulões multidisciplinares aconteceu no Centerplex, no Caruaru Shopping.


    Na chegada ao local, os alunos receberam um kit com camiseta, bloco de notas, caneta e uma apostila contendo todas as questões discutidas no decorrer das aulas.


    Muito concentrados, os estudantes acompanharam as resoluções das questões, atentos às dicas e orientações repassadas pelos professores que buscaram a todo momento interagir com a plateia, trabalhando com muito dinamismo os conteúdos, o que resultou no envolvimento dos alunos em um clima de diversão.


    Encerrando as atividades, os alunos foram convidados a cantar uma paródia que buscou motivar os discentes a encararem com determinação e confiança esse momento decisivo de suas vidas.

  • CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ENEM 2016 - ESCOLA DINÂMICA

  • UFPE é a melhor universidade pública do Nordeste, segundo Guia do Estudante

    A UFPE é a melhor universidade pública da Região Nordeste e a 13ª melhor universidade pública do Brasil, de acordo com o Prêmio Melhores Universidades 2016, do Guia do Estudante (GE), uma publicação da Editora Abril. As instituições de ensino foram premiadas a partir dos resultados obtidos na Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante.


    O reitor Anísio Brasileiro comemorou o resultado positivo da UFPE, demonstrando a importância da instituição nos cenários regional e nacional. “Os resultados expressam a qualidade da nossa formação na graduação, nossa capacidade inovadora no que diz respeito aos currículos e à capacidade de melhorar a formação dos estudantes. Ao mesmo tempo, mostra a excelência dos nossos professores, mais de 70% têm doutorado, e do ambiente da Universidade no que diz respeito aos serviços por ela oferecidos à sociedade”, afirmou.


    Os resultados completos da premiação podem ser consultados na publicação impressa Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, já nas bancas, e no site do Guia do Estudante.


    ESTRELAS – A Avaliação de Cursos Superiores do GE, este ano, considerou 67 cursos dos três campi da UFPE (Recife, Caruaru e Vitória). Desse total, 14 cursos conquistaram cinco estrelas (excelentes), 39 cursos ficaram com quatro estrelas (muito bons) e 14 cursos ficaram com três estrelas (bons).

     

    Fonte: www.ufpe.br

  • Semana do Livro de Pernambuco terá plataforma para lançamento de livros infantis

    Marcada para ocupar o Museu do Estado de Pernambuco entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, a primeira edição da Semana do Livro de Pernambuco convida escritores a lançarem obras voltadas ao público infantil durante o evento. Sob o tema “Narrativas Possíveis do Presente”, a proposta do encontro literário é promover debates, oficinas, mesas redondas, intervenções, apresentações artísticas e culturais. Os escritores José Castello, Sidney Rocha e escritora Elvira Vigna são alguns dos nomes já confirmados na programação.


    Os interessados em submeter propostas à Plataforma de Lançamento de Livros Infantis devem acessar, até o próximo dia 15/11, o site da Semana, na aba inscrição, informar título da obra e sinopse do projeto, além das informações pessoais. A relação dos contemplados na etapa de seleção e curadoria será divulgada no dia 20 de novembro e o lançamento das publicações será no último dia do encontro, o domingo (4/12).


    Sobre a Semana


    Com curadoria de Schneider Carpeggiani, a Semana do Livro de Pernambuco é uma realização da Cia. de Eventos e Ideação, conta com apoio cultural do Ministério da Cultura e apoio do Governo de Pernambuco, por meio do Museu do Estado/Fundarpe/Secult.


    Sobre o tema desta primeira edição, o curador afirma que a ideia é permitir reflexões sobre algumas questões que aconteceram neste ano. “Na mesa de abertura, por exemplo, teremos uma discussão importante sobre o papel do juiz e da lei, dentro do conceito que foi o recente processo de impeachment no Brasil. O escritor, jornalista e crítico literário José Castello preparou, com exclusividade, uma masterclass sobre O Processo, de Franz Kafka, e a sua relação com o nosso cenário político-social-literário contemporâneo”, conta Schneider.


    Ao longo da programação, as pautas, enfrentamentos e também questões atuais relacionadas ao mercado editorial brasileiro serão colocadas em discussão por escritores, críticos literários, editores, livreiros e jornalistas. “Outro personagem que teve um papel de destaque na política brasileira este ano foi a imprensa, e quem vai conversar sobre este assunto é a jornalista Eliane Brum, do El Pais”, adianta o curador. “Já a escritora Elvira Vigna lança seu último romance (Como se Estivéssemos em Um Palimpsesto de Putas), talvez o livro mais importante lançado este ano no Brasil, por tratar de escolhas éticas que levam a extremos”, avalia.

     

    Com informações do Portal Cultura PE

  • Piloto de 'cinquentinha' sem carteira será multado a partir de hoje

    A partir desta terça-feira (1º), o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) vai punir os condutores de ciclomotores que circularem pelas ruas, avenidas e estradas do estado sem habilitação ou registro. Isso vale, sobretudo, para quem pilota as motos de até cinquenta cilindradas, conhecidas como cinquentinhas.


    Quem for flagrado pilotando uma cinquentinha sem a habilitação especifica, a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou a Carteira Nacional de Habilitação do Tipo A, será enquadrado na nova Lei 13.281/2016. A partir desta terça, as multas estarão mais caras.


    Pilotar uma cinquentinha sem habilitação é considerada uma infração gravíssima. O valor é multiplicado por três. Assim, o condutor terá que desembolsar R$ 880,40. Além disso, perde sete pontos na carteira. Para o caso de pilotar a moto de até 50 cilindradas, a multa é gravíssima e vale R$ 293, 47.


    De acordo com o Detran-PE, atualmente, há 35 mil ciclomotores registrados ou licenciados em Pernambuco. “Isso equivale a cerca de 85% da quantidade de veículos desse tipo em circulação no estado. Tivemos um grande aumento do número de registros depois das ações educativas”, afirmou o diretor-geral do Detran-PE, Sebastião Marinho.


    Com a entrada em vigor dos novos valores das multas e das normas para as cinquentinhas, o órgão promete investir na fiscalização. “Vamos fazer ações educativas também, mas a partir de agora estaremos notificando as infrações”, declarou Marinho.


    Para ele, a Lei 13.281 é um grande avanço. “Ficamos 14 anos sem atualização das normas de multas de trânsito. Estamos investindo muito na educação para evitar as infrações mais graves, como o uso do celular por quem dirige e pilota. Costumo chamar isso de mal do século”, observou o diretor-geral do Detran-PE.


    Fonte: G1 Caruaru

  • A charge do dia!

  • Fiepe promove Seminário Avança Agreste em Caruaru

    Com a chegada do fim do ano, é comum que as empresas avaliem os resultados do período e se preparem para os desafios de 2017. Na perspectiva de fortalecer os negócios da região, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) promove o 1º Seminário Avança Agreste no dia 30 de novembro, a partir das 16h, no Teatro do Shopping Difusora. O evento é uma oportunidade de capacitação para que empresários e colaboradores possam pensar estrategicamente o setor de vendas, fundamental para obter sucesso no mercado e superar a recessão da economia.

     

    A programação coloca à disposição do público dois especialistas e um case de sucesso no assunto vendas. Os convidados da Fiepe irão compartilhar suas experiências e apresentar novas informações para os participantes desenvolverem o setor nas empresas em que atuam. O case de sucesso do Grupo Moura dará início ao seminário. A gerente de marketing Andréa Lyra aborda a história da empresa e sua longevidade no mercado, através do tema “Nossa marca, nossa força”. Há 60 anos desenvolvendo baterias, a Moura é uma das maiores fornecedoras para frota de veículos em circulação na América do Sul, servindo de inspiração para negócios de todos os segmentos.

     

    O segundo a subir ao palco do Teatro do Shopping Difusora será Eduardo Maróstica que vai falar sobre “Inteligência Comercial em Vendas”. Maróstica tem Pós-Doutorado na Flórida, é sócio-diretor de uma empresa de consultoria empresarial com experiência em Mercadologia e avaliador MEC para o Conselho Estadual de Educação. Experiente na área de treinamentos e estratégias em Administração, ele orientará os inscritos através da experiência adquirida sobre os temas: motivação, mercado, globalização, marketing, vendas, liderança, competência, aprendizagem e organização.

     

    Encerrando a programação, Fabrício Medeiros, conhecido como “o consultor de vendas impossíveis”, apresenta a palestra “Vendas Express”. Consultor internacional de Vendas do Facebook GO da América Latina, ele é palestrante de Vendas e Negociação do Google Brasil e professor de Negociação da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entre as abordagens de Fabrício Medeiros estão: como vender sem desconto; como fazer mais com menos; marketing com baixo custo; recuperar clientes com uma ligação; como vender por telefone, e-mail e sms; as cinco chaves das neurovendas; como vender à mente subconsciente; como causar desejo de compra; estrutura de uma venda matadora; e como fazer o cliente dizer sim.

     

    Através do Seminário Avança Agreste, os participantes poderão conhecer os segredos da negociação; aprender técnicas para ser um bom vendedor, negociar bem, conquistar e manter clientes; aprender sobre o perfil do vendedor de sucesso e de como esse profissional deve enfrentar os desafios do mercado competitivo; e entender a importância da motivação e do entusiasmo no alcance de resultados e superação de crises. Empresários, profissionais de vendas e de setores afins e estudantes das mais diversas áreas do conhecimento são esperados.

     

    O valor do investimento é de R$ 230 e pode ser dividido em até 3x nos cartões. A Fiepe dispõe de uma política de descontos: até 30% para as indústrias e 10% para comércio e serviços, acima de cinco inscrições por CNPJ; estudantes e idosos são beneficiados com 30% de desconto. Os interessados podem entrar em contato através dos telefones: (81) 3722-5667 ou (81) 99123-7888, ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br. As Inscrições também estão disponíveis pelo site: www.fiepe.org.br.