Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • #FaçoParteDessaHistória

    Os dois amigos paraibanos já receberam suas camisas. Fiquem atentos semana que vem a rodada é feminina. Curta a fan page e fiquem ligados CLIQUEM AQUI.

  • Pré-candidato do DEM desmente criação de ´´Terceira via``


    O pré-candidato a vereador Manoel Ramos (DEM) postou em seu perfil no Facebook uma nota onde desmente o boato de que o seu partido esteja com pretensão de lançar uma terceira via na disputa eleitoral de outubro. No entanto plantou dúvidas logo em seguida ao dizer ´´DECIDIU-SE ALI, QUE O DEMOCRATAS TERÁ, DE INÍCIO, PALANQUE PRÓPRIO E INDEPENDENTE, ENTRETANTO, ABERTO A COLIGAÇÕES E CONVERSAÇÕES``.

    Em seguida ele ainda falou sobre as conversas com o PHS para formar uma aliança e deixou em suspense a possibilidade o ex-prefeito Ernando Silvestre disputar uma vaga no Poder Legislativo Municipal. Vamos a nota:

    PREZADOS AMIGAS E AMIGOS.


    PARTICIPEI DA REUNIÃO DO DEMOCRATAS, DIRETÓRIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, NESTE DOMINGO, PRÓXIMO PASSADO, E, EM NENHUM MOMENTO, AVENTOU-SE A POSSIBILIDADE DA CRIAÇÃO DE UMA TERCEIRA VIA. NA REFERIDA REUNIÃO, NA QUAL PARTICIPARAM: ZILDA MORAES, PRESIDENTE, ERNANDO SILVESTRE, VICE-PRESIDENTE, CLEOSMAR MOREIRA (PREGUINHO), TESOUREIRO, JARBAS JATAI, MEMBRO DA EXECUTIVA E MANOEL RAMOS, DELEGADO. DECIDIU-SE ALI, QUE O DEMOCRATAS TERÁ, DE INÍCIO, PALANQUE PRÓPRIO E INDEPENDENTE, ENTRETANTO, ABERTO A COLIGAÇÕES E CONVERSAÇÕES.

     

    QUANTO A COLIGAÇÃO COM O PHS, ESTA E OUTRAS SERÃO ANALISADAS PELO PARTIDO BEM VINDAS. REFERENTEMENTE AO EX-PREFEITO ERNANDO SILVESTRE, ESTE NÃO DEU SUA PALAVRA FINAL SE SERÁ CANDIDATO A VEREADOR, SENDO CERTO QUE, POR ENQUANTO, NÃO. A CERTEZA É DE QUE O DEMOCRATAS APRESENTARÁ UM AMPLO PROGRAMA PARA SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E POLO DAS CONFECÇÕES, QUE VISARÁ O BENEFÍCIO DE TODOS, INDEPENDENTEMENTE DE PARTIDO OU FACÇÃO POLÍTICA, SEJA LOCAL, OU REGIONAL. É ISSO. NO MAIS, COLOCAMO-NOS A DISPOSIÇÃO DE TODOS. UM FORTE E FRATERNO ABRAÇO

    (MANOEL RAMOS).

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • Santa Cruz do Capibaribe ultrapassa Caruaru no IOEB

    O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira mede a qualidade das oportunidades educacionais da educação básica. O Índice indica quando cada município e estado contribuem para o sucesso educacional das pessoas que vivem ali. Ele engloba a rede pública e privada além de contemplar todas as crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.


    O índice leva em consideração a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil.


    Entre as 500 melhores apenas duas cidades pernambucanas aparecem. Jupi é a melhor colocada no estado com pontuação 5,3 e ocupando a 173ª posição. Triunfo aparece na 494ª posição com 5,1 pontos e em nosso estado irmão, Paraíba, nenhum município figura entre os 500 melhores.


    Cruzamos as informações e constatamos que Santa Cruz do Capibaribe tá melhor na fita do que Caruaru e até mesmo que Pernambuco. Confere:


    No ranking geral os estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina ocupam as três melhores posições. Quando o assunto são as cidades o Ceará ostenta as três melhores colocações do país com Sobral em primeiro lugar, Groaíras na segunda e Porteiras na terceira colocação.


    O índice completo você BAIXA AQUI.

  • Precisa trabalhar? Confere as vagas de emprego:

    -Costureiro - 1º Grau Completo
    -Agente de microcrédito – Jataúba - 2º Grau Completo
    -Cortador - 2º Grau Completo

    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Dengue, blogueiros carniceiros e cidadão covarde

    Confiram o editorial de hoje no Vale Mais (o programa vai ao ar pela Rádio Vale AM 1370 kHz de segunda à sexta-feira às 8h):

  • #FaçoParteDessaHistória

    Tem Paraíba e Pernambuco na rodada de hoje. A leitora de Campina Grande já está com sua camisa e o amigo da Vila do Pará (Santa Cruz do Capibaribe) também. Fiquem atentos semana que vem a rodada é feminina. Curta a fan page e fiquem atentos CLICA AQUI.

     

  • Após 45 anos de contribuição empresário recebe título de cidadania santa-cruzense

     

    Através do Projeto de Resolução Nº009/2015, de autoria do vereador Ronaldo Pacas (PSDC), a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe concedeu no sábado (27) título de cidadania santa-cruzense ao empresário George Antônio Lins Ribeiro de Mélo (direita na foto).


    Natural de Caruaru, há 45 anos George da Gapel (como é conhecido o empresário-dentista) reside em Santa Cruz do Capibaribe e gera emprego, renda e desenvolvimento para a capital da moda.


    O apelido de George da Gapel se deve ao fato de que em janeiro de 1983 abriu, em parceria com o pai Joaquim Ribeiro de Mélo e o irmão Gustavo Antônio Lins Ribeiro de Mélo, seu primeiro empreendimento, o Posto de Combustíveis GAPEL. Posto que manteve até 2015, quando decidiu retomar o ofício de cirurgião dentista.


    "Aqui foi onde encontrei minhas bases e meus motivos para crescer como cidadão. Ter família e educar. Muita satisfação e eu fico honrado pela cidadania que me foi concedida. Desde 1971 que trabalho e acredito nessa terra. Com sua gente muito trabalhadora e aguerrida Santa Cruz sempre me despertou essa vontade de empreender. É uma cidade que tenho muita admiração e respeito. Aqui eu sempre estou aprendendo" falou George na ocasião e finalizou ´´são 45 anos de luta e de perseverança e de acreditar nessa gente``.


    O vereador Ronaldo Pacas falou sobre o momento e a homenagem prestada pelo Poder Legislativo ´´os dezessete membros dessa casa representam hoje mais de cem mil pessoas que habitam Santa Cruz e nossa responsabilidade é grande com relação a uma outorga deste tipo`` e finalizou citando rito que antecede a aprovação de um projeto desse tipo, que origina uma concessão de título de cidadania, ´´o nosso regimento qualifica quem deve ser homenageado e quando a gente escolhe o nome vai para as comissões da casa, é aprovado pelas comissões para depois ir ao plenário e aqui ser votado`` disse ele.


    Assessoria de Imprensa

  • ‪#‎FaçoParteDessaHistória‬

    A Juliana Teixeira já está com sua camisa comemorativa de nossos 10 anos de existência. Para garantir a sua basta curtir a Fan Page do Blog do Melqui (CLIQUE AQUI) e ficar ligado quando postarmos uma nova rodada da promoção.

  • CONDOMÍNIO MODA CENTER SANTA CRUZ EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

     

    O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso de suas atribuições previstas na Convenção do Condomínio, vem pelo presente convocar todos os condôminos do empreendimento para a ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA, a ser realizada no dia 10 de março de 2016, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” do Condomínio Moda Center Santa Cruz, localizado na Rodovia PE-160, Bela Vista, Santa Cruz do Capibaribe-PE. Não havendo o quórum exigido, uma hora após, às 18 horas, a assembleia será iniciada em segunda chamada com a presença de qualquer número de condôminos, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta: a) Divulgação das ações realizadas pela gestão; b) Apresentação e votação de projeto para captação de recurso financeiro a ser destinado para construção de canal pluvial na área frontal do Moda Center, com a finalidade de minimizar problemas com inundações em períodos de chuva – esse projeto prevê a construção de 48 boxes entre os setores Amarelo e Branco na área que atualmente é ocupada por bancos de praça; c) Referendar cessão de espaço para o funcionamento da unidade do Corpo de Bombeiros Militar na área do Condomínio; d) Votação da permissão ou não-permissão para o estacionamento de reboques, ocupando vagas de veículos, tanto em dias de feira como nos demais dias; e) demais assuntos de interesse dos condôminos. Poderão participar da Assembleia todos os condôminos ou locatários que apresentem documento de procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. Todavia, terão direito a voto apenas os adimplentes com suas obrigações condominiais até o dia 08 de março de 2016. Todos os participantes deverão apresentar documento de identificação com foto. Solicita-se o comparecimento de todos os condôminos ou procuradores, uma vez que os assuntos são de interesse destes e as decisões deliberadas por qualquer número de participantes obrigarão todos a cumpri-las. O presente edital, conforme previsão legal, será publicado em jornal de grande circulação no Estado e no Município, além de divulgado nos meios de comunicação na internet e nas emissoras de rádio locais, sendo ainda cópias do presente afixadas em todos os módulos do Condomínio Moda Center Santa Cruz, a fim de que não se alegue ignorância.

     

    Santa Cruz do Capibaribe, 24 de fevereiro de 2016.

    Janilton Allan Maia Carneiro

    (Síndico)

  • Programa Moda Center no Ar de hoje

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • Venda Mais, anuncie!

  • Rota do Mar Surf and Music abre CBSurf Tour 2016 em Maracaípe

    Poucos cenários despertam memórias tão marcantes como as resultantes do encontro do mar com a música. Tendo em mente essa conexão, a Rota do Mar promove, nos dias 19 e 20 de março, em Maracaípe, o Rota do Mar Surf and Music. O evento vai abrir o calendário 2016 do surfe nacional e vale como a etapa inaugural do Circuito Brasileiro de Seleções da Confederação Brasileira de Surf (SBS). Em paralelo, serão realizadas competições de slackline, futevôlei e stand up paddle (SUP) nas modalidades race e wave. Os competidores e o público poderão relaxar depois das provas do primeiro dia num luau com música ao vivo e DJs tocando o melhor da surf music.


    Mais de 100 competidores de todo o país devem participar do evento tendo a missão de pontuar individualmente e por seleção de seu estado. Os primeiros 1.000 pontos do Tour 2016 da CBS estarão sendo disputados. Os melhores brasileiros nas categorias de base formarão a seleção canarinha em eventos cuja participação é sempre trampolim para outras conquistas. A CBS, representada por seu presidente Adalvo Argolo, solicitou a presença das federações no Rota do Mar Surf and Music e garantiu vagas pelo ranking no CBSurf Tour nos Jogos Mundiais de Surfe e Mundial Júnior de Surfe (Sub 18 e Sub 16). “Pedimos a gentileza de divulgar o evento em seu estado assim como permitir a participação de seus surfistas nesse tradicional circuito, caso eles assim o desejem. As categorias serão as de costume e o ranking será utilizado como critério para metade das vagas das seleções nos mundiais da ISA este ano nas categorias envolvidas”, explicou.

     

    As disputas acontecerão nas categorias Open (masculina e feminina), Júnior Sub 18 (masculina e feminina), Mirim Sub 16 e Iniciante Sub 14. As inscrições para a competição estão abertas, custam R$ 100,00 e podem ser feitas através de depósito na conta da CBS (Banco do Brasil, Ag. 3457-6, C/C 63299-6, CNPJ: 02995720/0001-60). O comprovante deve ser enviado para o adalvoargolo@gmail.com. Reservas podem ser feitas pelo ansgeraldinho@hotmail.com.

     

    Segundo Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar, essa é mais uma ação de incentivo da marca ao esporte e uma oportunidade de aproximação ainda maior com o público jovem. “Ano passado promovemos o Rota do Mar Pro Surf, em Maracaípe. Com o Rota do Mar Surf and Music passamos a incentivar outras modalidades esportivas que colocam o nosso público em contato direto com a praia, o mar, o esporte, a cultura e a música”, comentou.

     

    Além de troféus nas seis categorias, a competição também distribuirá como premiação pranchas “Real Magia”, feitas pelo atual campeão brasileiro de veteranos, o Grand Kahuna Cláudio Marroquim, seis blocos Teccel e kits da Rota do Mar. Os primeiros colocados nas categorias Open e Júnior também ganharão passagens para viajar para outro paraíso pernambucano: a ilha de Fernando de Noronha.

     

    SUP - O Rota do Mar Surf and Music foi pensado para incentivar a prática do surf e de outras modalidades esportivas, além de revelar futuros campeões. Para a competição do Stand Up Paddle (SUP), categoria race, estão sendo disponibilizadas 32 vagas. Já para a categoria wave, poderão participar 16 atletas. Inscrições e reservas serão feitas através dos e-mails ansgeraldinho@hotmail.com e brunofepesu@yahoo.com.br ou pelo fone (81) 99282-5177. O valor é de R$70,00 e deve ser pago no dia/local do evento. As premiações serão dois blocos, kits Rota do Mar, troféus para as duas categorias.

     

    Já para a disputa no slackline as inscrições/reservas devem ser feitas pelo telefone (81) 99753-6819. O valor é de R$ 50,00 e deve ser pago no dia/local do evento. As premiações serão troféus e kits Rota do Mar. Os dados para inscrição na competição de futevôlei serão divulgadas em breve.

     

    O Rota do Mar Surf & Music é uma realização da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Turismo, da Rota do Mar e da Federação Pernambucana de Surf, com apoio das pranchas Real Magia, blocos Teccel, Pousada Parador 081 e Sunset Temakeria.

  • #FaçoParteDessaHistória

    Everton Soares e Marciel Barbosa já estão com suas camisas comemorativa de nossos 10 anos de existência. Para garantir a sua basta curtir a Fan Page do Blog do Melqui CLICANDO AQUI e ficar ligado quando postarmos uma nova rodada da promoção.

     

  • Educação de Jovens e Adultos é implantado no Presídio de Santa Cruz

    Ao som das músicas “É preciso saber viver” e “Faz um milagre em mim”, a parceria entre o Governo Estadual, o deputado estadual Diogo Moraes e prefeito Edson Vieira, foram iniciadas às atividades de Alfabetização e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Prisional do município. A iniciativa faz parte das medidas de ressocialização proposta pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, anunciada durante a inauguração da unidade em julho do ano passado.

     

     

    Sob o título de “Assistência Educacional” a Lei de Execução Penal (7.210/84), concede o direito à educação do preso no Brasil, admitindo em seu artigo 10º sua importância nas funções de prevenção do crime e orientação do retorno do apenado à convivência em sociedade. Ainda segundo a Lei, essa assistência será de forma material, à saúde, jurídica, educacional, social e religiosa. Para tanto, sua viabilização poderá ser feita através de instancias públicas, privadas ou não-governamentais.

     

    De acordo com a secretária de Articulação Institucional, Jéssyca Cavalcanti, a implantação dos dois ciclos de ensino consolida a educação como um direito humano dos apenados do município. “Como educadora e integrante da atual equipe de governo, não poderia deixar que os sentenciados de nosso município perdessem a oportunidade de terem um processo de ressocialização digno. A escolarização implantada nesta unidade é apenas um dos instrumentos de promoção à integração social e cidadã proposta pelo Estado e apoiada pelo município,” frisou a secretária.

     

    Para que a Alfabetização e o EJA fossem oferecidos pela unidade houve uma divisão de responsabilidades entre governos estadual e municipal. Ao estado pernambucano coube a missão de recrutar nove professores da sua rede de ensino, enviar material didático, o fardamento e o lanche. Já a Capital da Confecção, ficou com tarefa de disponibilizar o transporte diário para os professores. Devido ao elevado índice de procura, os 162 internos matriculados foram divididos em seis turmas e dois turnos de 3h/aula cada.

     

    A aula inaugural foi realizada no refeitório da unidade prisional, onde foi apresentado o conteúdo didático, a metodologia de ensino e os professores de cada componente curricular. O professor Luiz Sérgio responderá pela coordenação da escola interna e também ministrará aulas de Língua Portuguesa. “Ajustamos a metodologia de ensino para que as aulas transcorram normalmente e não altere as normas de conduta estipuladas pela direção da unidade. Contaremos ainda com a presença de monitores nas salas que ajudarão os professores e a turma no desenvolvimento das atividades” explicou o professor.

     

    Além das ciências humanas e sociais, os alunos da unidade terão aulas de Inglês e Educação Física. “Como professor, sinto que é um grande desafio lecionar o conteúdo proposto e poder contribuir com a ressocialização destes homens através da prática de esportes,” declarou o professor de Educação Física, Adriomar Lima.

     

    Compõem ainda a equipe de professores, Astrogildo, Aparecida Felix, Givaneusa Silva, José Alves, Keila André, Laudiceia Galdino, Maciel Pinheiro e Rogério Vieira. Além da Lei de Execução Penal, o Plano Nacional de Educação (PNE) instituído pela Lei 10.172/2001, também visa a educação como um dos agentes capazes de combater o aumento significativo da população carcerária no Brasil. O debate em torno deste crescimento aponta para a correlação existente entre pobreza, baixa escolaridade e encarceramento.

  • Perdeu a reunião da Câmara? Confere nosso resumo:

  • Vagas de emprego para hoje:

    -Pizzaiolo - 1º Grau Completo
    -Costureiro - 1º Grau Completo
    -Auxiliar de limpeza - 1º Grau Completo
    -Garçom - 2º Grau Completo
    -Agente de microcrédito – Jataúba - 2º Grau Completo
    -Cortador - 2º Grau Completo


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006.Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Toritama extrapola os limites e TCE envia "ofício-alerta"

    O conselheiro substituto Adriano Cisneiros enviou "ofício-alerta" nesta quarta-feira (24) a 26 prefeitos pernambucanos cujos municípios estão comprometendo, com o pagamento da folha, mais do que é permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.


    Segundo ele, com esse tipo de providência o Tribunal de Contas está advertindo as prefeituras para que tomem as medidas de enxugamento que a própria Lei prevê, sob pena de haver penalidades para o município (proibição para celebração de convênios, por exemplo) e também para o próprio gestor (rejeição de contas e aplicação de multa).


    Pela LRF, o município só pode comprometer até 54% de sua receita corrente líquida com a folha de pessoal. No entanto, dos 26 que foram notificados, 21 já ultrapassaram este limite. São eles: Abreu e Lima (60,76%), Águas Belas (58,30%), Barra de Guabiraba (64,49%), Bom Conselho (55,33%), Cabo de Santo Agostinho (54,33%), Custódia (73,10%), Feira Nova (57,81%), Itambé (68,99%), Jatobá (55,62%), Lagoa do Carro (65,02%), Machados (57,18%), Moreilândia (55,51%), Moreno (60,79%), Orobó (54,87%), Pombos (55,27%), Rio Formoso (67,73%), Sanharó (59,31%), Santa Maria do Cambucá (56,98%), Timbaúba (57,27%), Toritama (64,89%) e Vitória de Santo Antão (58,30%).


    De acordo ainda com Adriano Cisneiros, já estão próximo ou ultrapassaram o "limite prudencial" os municípios de Amaraji (50,72%), Belém de Maria (51,02%), Cachoeirinha (49,17%), Buenos Aires (53,86%) e Dormentes (51,85%).


    Gerência de Jornalismo (GEJO)

  • #FaçoParteDessaHistória

    O Rogério Vieira, a Jane Morena e o José Nilto já estão com suas camisas comemorativa de nossos 10 anos de existência. Para garantir a sua basta curtir a Fan Page do Blog do Melqui CLICANDO AQUI e ficar ligado quando postarmos uma nova rodada da promoção.

  • Ronaldo Pacas sobre Carlinhos da COHAB: ´´o que vossa excelência diz não dá para levar à sério``

  • Dida de Nan manda recado para a oposição ´´vá trabalhar``

  • Helinho Aragão critica governador pelo aumento de 10,69% na taxa de água

  • Sem a presença da chapa majoritária da oposição começa sessão no Poder Legislativo

    Reunião começa em as presenças do pré-candidato a prefeito pela oposição, Fernando Aragão e de seu pré-candidato a vice-prefeito, Galego de Mourinha. Confira a ordem dos discursos na 3ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe:

    1- Ernesto Maia
    2- Deomedes Brito
    3- Afrânio Marques
    4- Zé Elias
    5- Zezin Buxin
    6- Carlinhos da COHAB
    7- Júnior Gomes
    8- Helinho Aragão
    9- Luciano Bezerra
    10- Zé Minhoca
    11- Narah Leandro
    12- Pipoca
    13- Dida de Nan
    14- Ronaldo Pacas
    15- Vânio Vieira

  • O triste fim de um babão!

  • Operação Tapa-buracos começa no perímetro urbano da PE-160‏

    A operação tapa-buracos na Rodovia PE-160 (estrada que liga os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte) teve inicio na manhã dessa quarta-feira (24), no perímetro urbano da Capital da Moda. Após o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ter enviado um ofício à Secretaria de Transportes solicitando a restauração da PE-160, os trabalhos foram iniciados na área que compreende a Avenida Bela Vista.

     

     

    Segundo Daniel Bruno, engenheiro responsável pela execução do serviço, a equipe fará o possível para entregar “a obra em quinze dias” e acrescentou ainda que “até a Semana Santa estará pronta”.

     

    Havia a expectativa da SVC Construções, empresa executora da duplicação, de iniciar os trabalhos somente amanhã, mas como afirmou o engenheiro “foi antecipado e existe o empenho para que em quinze dias se conclua o serviço”.

     

     

    O trabalho foi iniciado na parte urbana por contas das condições difíceis nos cruzamentos e semáforos. Após a conclusão, a equipe seguirá para o perímetro rural da PE-160.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Vagas de emprego para amanhã em Santa Cruz do Capibaribe:

    -Pizzaiolo - 1º Grau Completo
    -Costureiro - 1º Grau Completo
    -Garçom - 2º Grau Completo
    -Agente de microcrédito – Jataúba - 2º Grau Completo
    -Cortador - 2º Grau Completo


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Lajedo na rota da tocha olímpica‏

    Em evento realizado esta manhã na sede do Comitê Olímpico Organizador, no Rio de Janeiro, foram divulgadas as cidades que receberão o revezamento da tocha olímpica, e Lajedo será uma das sedes.


    Nosso município, ao lado de Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Fernando de Noronha, serão as cidades pernambucanas que receberão a tocha olímpica.


    A jornada da tocha começa em abril, na Grécia, onde será acesa em Olímpia, berço das Olimpíadas. Depois, viaja uma semana por cidades gregas até chegar à capital Atenas. De lá, a tocha segue direto para o Brasil num avião - chegará em Brasília e, em seguida, percorrerá cerca de 300 cidades brasileiras, entre elas todas as capitais estaduais, até agosto de 2016, quando chegará ao Rio para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.


    Os gerentes regionais do Comitê Olímpico, Rian Maia e Filippo Faria, confirmaram que a Tocha Olímpica chegará a Lajedo no dia 30 de maio e percorrerá cerca de dois quilômetros de ruas na área central até chegar a Praça de Eventos onde haverá o momento especial de celebração.


    Em reuniões preliminares, os representantes do COB discutiram com o Prefeito Rossine Blesmany e os secretários Cícero Junior, Edcarlos Cordeiro, Rivaldo Torres e Willian Galdino, detalhes do desfile e das providências logísticas a serem tomadas até o dia do evento.


    “A expectativa já é muito animadora, pois esse evento ficará para sempre registrado na história de nosso município. Vamos recepcionar o símbolo com muito calor humano”, observa o Secretário de Planejamento e Gestão Willian Deyvson Galdino, coordenador da força-tarefa da Tocha Olímpica.


    Assessoria de Imprensa

  • Compare os alimentos e faça a escolha mais saudável. Sua saúde agradece!

  • Finalista do 'The Voice Brasil', Ayrton Montarroyos, faz show em Caruaru

    O finalista do "The Voice Brasil", Ayrton Montarroyos, se apresenta na sexta-feira (26) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O pernambucano sobe ao palco em uma casa de shows localizada na rua Silvino Macêdo, no Centro.


    O cantor ganhou destaque após participar do reality show musical da Rede Globo no ano passado. Em seu repertório, clássicos da Música Popular Brasileira lhe renderam uma vaga na decisão do programa.


    Os ingressos custam R$ 70 pista e R$ 80 mesa (por pessoa, com cinco, sete e nove lugares) e poderão ser adquiridos por telefone, no número (81) 9 9732-9166, ou no estabelecimento comercial, a apresentação acontece a partir das 22h.

     

    Fonte: G1 Caruaru

  • Entidades lançam em curso online sobre zika para profissionais de saúde

    A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em conjunto com a Fiocruz Mato Grosso do Sul, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), criou um curso online “Zika: abordagem clínica na atenção básica” voltado para profissionais de nível superior da atenção básica.

    O curso abordará questões relacionadas a suspeita, notificação, investigação, diagnóstico e conduta nos casos e situações tratadas nos protocolos aprovados pelo Ministério da Saúde (MS) para a doença.


    Em apenas 48 horas após o início das inscrições, cerca de sete mil profissionais já haviam se cadastrado na plataforma. O conteúdo é trabalhado por meio de atividades interativas, estudo de casos-clínicos e vídeos com especialistas e entrevistas, com destaque para a abordagem do diagnóstico diferencial da doença. Além disso, são disponibilizados, na biblioteca virtual, livros e vídeos com conteúdos referentes ao tema para o aluno que desejar aprofundar seus conhecimentos.


    As matrículas podem ser realizadas até 15 de fevereiro 2017.


    Fonte: Blog de Igor Maciel

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • Diogo solicita ampliação de emissão de RG para Santa Cruz do Capibaribe

    Diante da necessidade do aumento da emissão de RGs em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) encaminhou, na tarde de ontem, um ofício ao Instituto Tavares Buril pedindo a ampliação do serviço na cidade. Atualmente, o município pode emitir até 360 RGs por mês, devido ao número de cédulas disponibilizadas.


    Como a quantidade tem se mostrado insuficiente, Diogo pede o aumento de cédulas mensais. “A população do município é de mais de100 mil habitantes e tem um grande número de jovens estudantes que procuram o primeiro emprego”, reforça o ofício. O deputado ainda destaca o grande número de pessoas de cidades vizinhas que trabalham no município.


    O pleito ainda contou com a primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira, que visitou o Instituto Tavares Buril. O grupo ainda solicita a viabilização de um mutirão para a retirada do documento em março, no mês dedicado às mulheres.


    Assessoria de Imprensa

  • Hoje é dia de comemorar a Conquista do Voto Feminino no Brasil

    Cada conquista reflete um protagonismo mais que merecido. A inclusão da mulher no fazer político é algo necessário.


    #parabens #votofeminino

  • Tá tranquilo, tá favorável. Um beijinho para os recalcados!

    O cinismo do PT em nível nacional, ou seja a propaganda na televisão, foi o tema do editorial do Vale Mais de hoje (24). Confere:

     

  • Vagas de emprego para hoje:

    - Pizzaiolo - 1º Grau Completo
    - Costureiro - 1º Grau Completo
    - Garçom -2º Grau Completo
    - Agente de microcrédito – Santa Cruz -2º Grau Completo
    - Agente de microcrédito – Jataúba - 2º Grau Completo
    - Cortador -2º Grau Completo


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Prefeitura de Caruaru anuncia data do São João 2016

    A Prefeitura de Caruaru anunciou hoje (23), que o São João 2016 já tem data para acontecer. O maior festejo junino do mundo será realizado entre os dias 4 e 29 de junho.


    A data é para coincidir com a chegada da Tocha Olímpica ao município, que está prevista para o dia 30 de maio. Atletas e personalidades percorrerão nove quilômetros pelas ruas centrais até chegar ao Pátio de Eventos, como o Comitê Olímpico proíbe a divulgação de marcas no evento da tocha, a Prefeitura deve adiar por uns dias a abertura do São João.


    As reuniões de planejamento já estão acontecendo na Fundação de Cultura e Turismo e a data foi uma das primeiras definições da gestão. Nas próximas semanas serão divulgados o tema, homenageados e grade artística.


    Fonte: Blog de Igor Maciel

  • Tá tudo normal, pode pagar seu IPVA

    Nilton Marx, dirigente da 27ª Ciretran Especial de Santa Cruz do Capibaribe esclareceu os fatos sobre diferença no cálculo do IPVA de alguns veículos entre a Sefaz e o Detran. Confira a entrevista:

     

  • O intocável!

  • DETRAN-PE quer ajudar servidores a planejar aposentadoria

    O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), lança nesta terça-feira (23 no auditório da sede do Órgão, no Recife, o Programa ATIVidade. O principal objetivo é ajudar os servidores do Órgão a planejarem sua aposentadoria.

     

     

    A expectativa do órgão é ajudar os colabores minimizando problemas de saúde, financeiros e também a preencher o tempo ocioso com dinamismo e criatividade. O Programa ATIVidade cumpre o que determina o Estatuto do Idoso (Lei Nº 10.741/2003), que prevê em seu artigo 26, que os trabalhadores devem ser preparados para a aposentadoria, com antecedência mínima de 1 (um) ano, por meio de projetos sociais que tragam esclarecimento sobre direitos sociais e cidadania.

     

    Serão promovidas capacitações, mensalmente, atuando em vários eixos como sociabilidade e saúde, planejamento financeiro e previdenciário, empreendedorismo, artes, dança, informática e redes sociais. No mês de outubro, os participantes do Programa apresentarão um projeto de vida na aposentadoria, com base nos conteúdos vivenciados durante as capacitações.


    Fonte: Blog de Igor Maciel

  • Tá tranquilo, tá favorável. Confere as vagas de empego para hoje:

    -Pizzaiolo - 1º Grau Completo
    -Costureiro - 1º Grau Completo
    -Garçom - 2º Grau Completo
    -Agente de microcrédito – Santa Cruz - 2º Grau Completo
    -Agente de microcrédito – Jataúba - 2º Grau Completo
    -Auxiliar administrativo - 2º Grau Completo

    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 12x

    CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA COMO COMPRAR SEU INGRESSO:

  • A chance que você procurava para concluir seus estudos:

  • Escola Dinâmica recebe grande número de alunos novatos

    A família Dinâmica está ficando maior. Em 2016, a Escola Dinâmica está recebendo um grande número de alunos novatos que migraram de outras instituições de ensino e optaram por uma nova escola.


    A equipe gestora da Escola Dinâmica tem dado toda a atenção necessária aos novatos, sabendo que eles passam por um processo inicial de adaptação, professores e coordenadores não tem medido esforços para acolher da melhor maneira possível esses alunos.


    "Estamos muito felizes em receber uma boa quantidade de novos alunos aqui na escola, com isso nosso compromisso de oferecer um ensino de qualidade aumenta e com certeza faremos o melhor para que esses e outros alunos se sintam satisfeitos com a escolha que fizeram", garante a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos.


    O diretor Joselito Pedro se mostra muito animado com a chegada de novos alunos e a formação de novas turmas. Ele destaca o compromisso da escola em oferecer uma boa educação.


    "Nossa família está ficando maior, as matrículas continuam acontecendo e estamos sempre prontos para receber aqueles que desejam aprender para evoluir, como bem diz o tema da nossa campanha de matriculas esse ano. A Escola Dinâmica possui hoje uma ótima estrutura e conta com uma equipe de professores realmente capacitados para oferecer uma educação que forme grandes vencedores", explicou.


    As matrículas seguem abertas na Escola Dinâmica, os interessados podem obter informações se dirigindo até a secretaria da escola, que fica localizada na Rua Maria Martins de Souza, 22 no bairro Santo Antônio ou também através do telefone (81) 3731.8340, de segunda à sexta-feira o horário comercial.

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • Documentário pernambucano Bichas, sobre preconceito contra gays, faz sucesso YouTube

    O documentário Bichas, realizado pelo pernambucano Marlon Parente, foi disponibilizado na íntegra no YouTube neste sábado (20) e, até a manhã desta segunda-feira (22), já conta com mais de 35 mil visualizações. A narrativa traz depoimentos e histórias reais de homossexuais vítimas de preconceito.


    "A palavra BICHA vem sendo usado de forma errada, como xingamento. Quando na verdade, deveríamos tomar como elogio. Ser bicha é correr o risco de ser agredido pela ignorância. Resistimos para nos proteger, resistimos para vencer", diz a descrição do vídeo.


    Todas as histórias são verídicas e contadas pelos pernambucanos Bruno Delgado, Igor Ferreira, Italo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro.


    Nos comentários, vários internautas elogiaram o conteúdo do documentário, e falaram sobre o quão comoventes eram os relatos. Só no Facebook, o vídeo foi compartilhado por mais de 100 mil usuários.


    Confira Bichas, o documentário na íntegra:

     


    Fonte: Diario de Pernambuco

  • Escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe participam de campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti‏

    Nesta sexta-feira (19), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe participou da mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti, através da campanha Mobilização Nacional da Educação Zika Zero. A campanha foi realiza em todas as 25 unidades escolares do município.


    O Combate foi realizado com atividades escolares, palestras, distribuição de panfletos, confecções de cartazes, vídeos e aulas de como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. A campanha está inclusa no Programa Saúde na Escola e será o tema do Prêmio Professores do Brasil deste ano.


    “Nada melhor que lutar contra a Dengue Zika e Chikungunya contando com a ajuda da classe estudantil. Os alunos aprendem com facilidade como prevenir a reprodução desse mosquito, depois elas repassam seus conhecimentos aos adultos e juntos combatemos esse mal que assola o país”, disse o prefeito Edson Vieira.


    Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou do empenho dos gestores escolas nesta campanha nacional. “Nossos gestores são fundamentais neste combate ao mosquito Aedes aegypti, graças a eles, nossos alunos e professores estão empenhados no combate a esse problema de saúde pública”, destacou o Secretário.


    “A mobilização foi feita o dia todo, produzimos cartazes, distribuirmos panfletos e mostramos vídeos de como evitar criadouros desse mosquito. Nossos alunos gostaram das atividades que realizamos e acredito que todos compreenderam a importância de combater a proliferação do mosquito da dengue”, contou Rosilene Almeida, Gestora da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa.


    Fernanda Barbosa, 14 anos, estudante do sétimo ano da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, deu algumas dicas de como evitar focos do mosquito Aedes aegypti. “Tampar bem os reservatórios de água, deixar garrafas de cabeça para baixo, colocar terra nos postes de plantas, colocar pneus em locais longe de água e não deixar nada que possa acumular água”, frisou a estudante.


    A ação faz parte da Mobilização Nacional da Educação Zika Zero, que acontece em todo o país. A iniciativa é do Governo Federal, em parceria com os estados e municípios, no enfrentamento do vetor e na conscientização da população.

  • Após pleito de Diogo, técnicos do DER vistoriam a PE-160, que passará por restauração

    Uma semana depois de enviar um ofício à Secretaria de Transportes solicitando a restauração da PE-160 e da BR-104, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou, na manhã desta segunda-feira (22), a visita de técnicos do DER e de representantes da empresa SVC ao canteiro de obras da PE-160, que liga os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte. A partir da próxima quinta-feira, segundo informou o DER e a SVC, será dado início a operação tapa buracos na rodovia.


    Durante a visita, o gestor do DER em Caruaru, Romero Torres, informou que também será feita a restauração da BR-104. O deputado falou que nessa fase a empresa e o órgão que estão responsáveis pela obra buscarão minimizar os transtornos causados pelos buracos na rodovia.


    “Logicamente a população tem esses transtornos dos buracos, mas a gente está fazendo toda essa operação para minimizar esses transtornos. Em um futuro próximo a gente vai ter a PE-160 duplicada com a parte nova e a outra via totalmente restaurada”, disse.


    O deputado ainda destacou que a obra não sofreu paralisação total, pois a Ponte Miguel Arraes continua em execução. “A obra não parou definitivamente. A ponte continua sendo construída, mas está tudo dentro do cronograma, a empresa é uma empresa séria e de credibilidade”, disse. Diogo ainda destacou o esforço do governo estadual, que deu continuidade aos investimentos num momento difícil para a economia brasileira. “Mesmo em época de crise (o governo) tem assegurado que a obra da PE-160 seja uma prioridade”, destacou.


    A comitiva liderada por Diogo Moraes também contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB) e de vereadores da cidade. O gestor do DER em Caruaru, Romero Torres, e o presidente DER-PE, Carlos Estima, também participaram da vistoria.


    Assessoria de Imprensa

  • Nova Jerusalém terá painel turístico gigante em três dimensões‏

    Na temporada 2016, que acontecerá de 19 à 26 de março, o público que chegar à Nova Jerusalém irá se deparar com um painel turístico gigante de quatro metros de altura com a marca da Paixão de Cristo em três dimensões. Construída em granito, madeira e fibra de vidro, a estrutura será instalada próxima à Porta dos Leões, entrada principal do público, em frente à cidade-teatro, na área onde, até o ano passado, funcionava a praça de alimentação e a feira de artesanato, que foram transferidas para outro local.

     

    Com a desocupação da área, o turista terá uma visão panorâmica privilegiada do painel e das monumentais muralhas de granito, que possuem quase três quilômetros de extensão, três metros de altura e 70 torres de sete metros. Além disso, nos dias de espetáculo, 30 centuriões romanos estarão perfilados ao longo dos 600 metros da muralha frontal, a qual receberá uma iluminação especial, gerando forte impacto visual.

     

    No dia 18 de março, dia da pré-estreia da temporada 2016, o Painel Turístico e a nova iluminação das muralhas serão inauguradas, às 17h, pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que, em seguida assistirá ao 49ª edição do espetáculo. Segundo Robinson Pacheco, o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, entidade que realiza o espetáculo, as inovações que serão inauguradas já fazem parte do grande projeto de comemoração dos 50 anos da Paixão de Cisto de Nova Jerusalém que acontecerá de 8 à 15 de abril de 2017.

     

    O projeto de criação e implantação do painel turístico e da nova iluminação das muralhas foi desenvolvido pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova em parceria com o Governo de Pernambuco, Secretaria Estadual de Turismo, Empetur, Rede Globo Nordeste e Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

  • Diogo Moraes anuncia retomada e explica os detalhes das obras na PE-160

    O deputado estadual Diogo Moraes afirmou, em entrevista a uma rádio local, que as obras da PE-160 serão retomadas. Na próxima segunda-feira (22), Diogo Moraes recebe os representantes da SVC, empresa que executa a obra, e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no canteiro de obras.


    "Sei que a oposição quer que fique desse jeito, mas segunda estarei com o presidente do DER já no canteiro de obras para retomar a PE-160 com a operação tapa buracos", falou o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). "Essa obra vai sair, doa a quem doer e quem estiver vivo verá. Se nós colocarmos agora o tapa buraco e se chover novamente vai abrir os buracos novamente. Eu sei que causa transtorno e nós estamos trabalhando para que isso se resolva. E vai se resolver com o fim da obra`` esclareceu Diogo.


    ALIANÇAS NO AGRESTE


    Quando questionado sobre as uniões firmadas em cidades do Agreste do estado e de que forma iria conciliar a agenda de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa com a campanha eleitoral de 2016, Diogo disse: ´´todos sabem que nossa atribuição requer muito tempo, requer na verdade uma atenção muito especial haja vista que nós administramos o Poder Legislativo de Pernambuco. Nossa bases não vão ser desassistidas, como não são desassistidas, nós estamos conciliando e todos os nossos parceiros entendem e sabem da nossa rotina``.


    Para finalizar Diogo Moraes reforçou o compromisso com os aliados. "Tenham certeza que nos estamos trabalhando muito para honrar os políticos da nossa região através da primeira-secretária. Estamos vencendo pela nossa persistência e zelo ao dinheiro público``, disse.


    A importância de sua função para as cidades da região foi o desfecho de sua fala. "vamos honrar Vertentes, Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, todo polo de confecções como primeiro deputado estadual da região a ser primeiro-secretário da Assembleia Legislativa``, disse.


    Assessoria de Imprensa

  • Campanha da Coleção de Inverno 2016 da Rota do Mar será realizada em São Paulo

    A Coleção de Inverno 2016 da Rota do Mar está sendo desenvolvida a partir do conceito do encontro do mar com a cidade. As peças prometem reforçar a pegada casual e versátil das peças da marca. A campanha de lançamento, concebida pela equipe de Marketing da empresa, será produzida até segunda (22/2), em São Paulo, pela Cherry Plus, que tem em seu portfólio trabalhos par a Michael Kors, Dumont e Farm. Essa é a segunda vez que a agência paulista desenvolve esse trabalho para a grife pernambucana.


    As locações paulistas envolvem cliques em lugares como o Minhocão, a pista de skate da Avenida Sumaré, a Praça Roosevelt, o Itaim Bibi e a Rua Augusta. Beatriz Rocha, uma das sócias da grife, o gerente de Marketing da marca, Lucas Galindo, e o estilista Aguinaldo Félix acompanharão tudo de perto.


    A Cherry também foi responsável pela produção da campanha de lançamento da Coleção Verão 2015/2016 da marca, que reforçou o conceito “Leve uma vida Rota do Mar” propagado pela grife pernambucana. O resultado poderá ser conferido em breve.

  • Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira, 19 de fevereiro

    PARTICIPANTES: Mariano Neto (Conselheiro Consultivo), George Henrique Pinto (Gerente Geral), Adilson Silva (MG7 Marketing) e Mirian Vieira e Antônio Melo (Senai).


    OUÇA:

  • Vereador destaca liderança de Diogo Moraes em Taquaritinga do Norte

    Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Taquaritinga do Norte, o vereador Batata afirmou, ontem (18), que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) irá conseguir conduzir com tranquilidade o processo de escolha do nome que irá disputar a prefeitura da cidade, isso pela liderança que Moraes (foto) possui no grupo de situação da Dália da Serra (como é chamada a cidade), o grupo ´´Calabar``.


    O vereador acredita que a ala terá apenas um candidato para disputar o cargo de prefeito esse ano. "Vai ter toda uma conjuntura política e vamos procurar nos fortalecer o máximo".


    "O deputado Diogo Moraes, que é um de nossos líderes, deve chamar todo mundo e ai apresentar e conversar para discutirmos os critérios da pesquisa e apresentar a população a proposta", completou o vereador.


    Batata finalizou com ênfase na sintonia do grupo. "O grupo Calabar é um grupo muito forte, ele não tem dono e acredito que há uma luz da esperança no fim do túnel onde vai prevalecer o bom senso", disse.


    O vereador participou do Programa Cidade em Foco, transmitido em uma cadeia de emissoras de rádio no agreste de Pernambuco.


    Assessoria de Imprensa

  • Hoje 61% dos eleitores da Capital da Moda estão aptos a votar

    Faltando apenas 40 dias para o final do prazo da realização do Recadastramento Biométrico apenas 61,21% do eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe realizou o procedimento.


    De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco o nosso município possui 59.570 eleitores e até a terça-feira, 16 de fevereiro, apenas 36.465 eleitores fizeram a biometria.


    Para realizar o procedimento você deve Solicitar o Agendamento no Site do TRE-PE (CLIQUE AQUI) e em seguida se dirigir ao Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe na Rua Maria Francisca da Silva, 39, Santo Antônio) é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h no horário agendado com o título de eleitor, documento com foto (Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação), comprovante de residência e o protocolo emitido após o agendamento.


    Valem também como documento de identificação certidão de casamento ou nascimento e para os alistamentos dos requerentes do sexo masculino, entre 18 e 45 anos é obrigatório apresentar o certificado de quitação do serviço militar, exceto aqueles que não estejam obrigados, por legislação específica.


    Vale destacar que será aceito para comprovação do domicílio qualquer um dos documentos abaixo relacionados:


    - contas de luz, água ou telefone em nome do eleitor ou parente até 2º grau, emitidos ou expedidos no período até 03 (três) meses anteriores ao comparecimento ao posto;
    - envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do eleitor ou parente até 2º grau, emitidos ou expedidos no período até 03 (três) meses anteriores ao comparecimento ao posto;
    - contracheque ou cheque bancário em que constem endereço e nome do eleitor;
    - contrato de locação em nome do eleitor ou parente até 2º grau;
    - documento expedido pelo INCRA;
    - declaração da escola comprovando a matrícula do eleitor ou de filho(s) do mesmo.

  • Quer aprender a fazer quiche de camarão?

    Vamos aos ingredientes?

    Quer saber? Fazer vai dar muito trabalho. Que tal conferir o resultado final e se deliciar com um desses ou o de charque e ainda o de queijo do reino? Acompanhado daquele suco de laranja gelado fica melhor ainda. Provei e recomendo, vá agora mesmo na João e Maria Café e confira. Rua Amaro Aleixo de Barros, 103 - Centro de Santa Cruz do Capibaribe (por trás do Parque Florestal Fernando Silvestre).

  • Anuncie e venda mais!

  • A NUTRI EXPLICA

    Olá querido leitor! A vida tá muito corrida e por isso você anda se alimentando mal? Tá pensando em utilizar um suplemento para melhorar a saúde? Pois bem, leia as dicas abaixo e conte comigo!


    Suplemento alimentar: o que é? Para que serve?


    Suplementos são produtos a base de vitaminas, minerais e aminoácidos que COMPLEMENTAM a alimentação do dia a dia, ou seja, NÃO substituem o consumo de alimentos naturais, muito menos equivalem a uma refeição.


    São fabricados especialmente para pessoas que apresentam falta de nutrientes ou para atletas que pretendem aumentar o desempenho. Podem ser encontrados em forma de cápsulas, pó, tabletes, líquidos, dentre outros.


    NÃO CONFUNDA suplemento alimentar com anabolizante! Há uma grande diferença entre eles, principalmente na composição. Os anabolizantes são substâncias artificiais (medicamentos) produzidas em laboratório e controladas com receita médica, além disso, quando utilizados de forma errada PREJUDICAM o coração, provocam alterações na voz, aumentam a queda de cabelo e causam infertilidade (incapacidade de gerar filhos).


    Existe uma variedade enorme desses itens para a venda, mas é necessário ter INDICAÇÃO médica ou de nutricionista para utilizá-los. Tomar suplementos por conta própria pode trazer sérios riscos para a saúde dos rins, fígado e coração. NÃO SE AUTOMEDIQUE!


    Procure seu médico ou nutricionista, faça exames de rotina e garanta a sua SAÚDE!


    Beijos da Nutri

  • Dida de Nan diz ´´tudo que o prefeito fez e faz é visível por todos``

    ´´Eu defendo o prefeito Edson Vieira sim, porque sei que ele é uma pessoa do bem e tem feito um grande trabalho e gente do bem tem que ser defendida mesmo, diferentemente de muitos que estão por aí. A gente anda pela cidade e ver muitas ações e obras que têm beneficiado o povo. Você pode andar pela cidade que verá muitas mudanças por todas as ruas. Ora, o prefeito Edson tem feito muito por Santa Cruz do Capibaribe. Muitos de vocês têm dificuldade em aceitar as mudanças, mas tudo o que o prefeito fez e faz é visível por todos”.

  • Ronaldo Pacas cita avanços na saúde pública em Santa Cruz do Capibaribe

  • Helinho Aragão diz ´´fiscalizar os recursos públicos, esse é nosso papel``

  • Galego de Mourinha cobra mais independência da Câmara de Vereadores

  • Vagas de emprego para amanhã na Capital da Moda

    -Pizzaiolo - 1º Grau Completo
    -Costureiro - 1º Grau Completo
    -Operador de caixa - 2º Grau Completo
    -Auxiliar administrativo - 2º Grau Completo
    -Garçom 2º - Grau Completo


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006.Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Aprenda a fazer um Bolo Diet de Maçã delicioso

    Vamos aos ingredientes?



    - 2 maçãs grandes 

     

    Quer saber? Fazer o bolo vai dar trabalho. Que tal conferir o resultado final e se deliciar com uma bela de uma fatia? Acompanhada de um café orgânico incrível fica melhor ainda. Provei e recomendo, vá agora mesmo na João e Maria Café e confira. Rua Amaro Aleixo de Barros, 103 - Centro de Santa Cruz do Capibaribe (por trás do Parque Florestal Fernando Silvestre). 

  • Algumas aulas de português só irão ajudar

    Confiram o editorial de hoje do Vale Mais. Dicas e conselhos aos que pretendem ingressar na carreira política deram o tom de nosso editorial:

     

  • Faça sua parte!

  • #FaçoParteDessaHistória

    A Luciene cumpriu as etapas e garantiu sua camisa na Promoção #FaçoParteDessaHistória. CLIQUE AQUI e saiba como garantir a sua!

  • Feira do universo da beleza acontece em Caruaru

    Não é de hoje que o mercado da beleza vem alcançando destaque entre os públicos consumidores. Por este motivo, o Caruaru Shopping, em parceria com a promoter Cleide Santos, realiza a terceira edição da Expo Beleza. O evento, que acontece entre os dias três e oito de março, vai reunir, em um só espaço, tudo relacionado ao universo da beleza.

     

    O evento trará desfiles de moda com as últimas tendências da estação, novidades no segmento de cabelos com técnicas de coloração inovadoras, além de serviços de bem estar direcionados. Entre eles: limpeza de pele, SPA dos pés, designer de unhas, massagens, maquiagem, designer de sobrancelhas e implante de cílios.

     

    “Como se pode ver, novidade é o que não vão faltar, seja ela em qual área da beleza. Para isso, contamos com a parceria de muitos expositores de Caruaru e região, que estarão trazendo seus produtos e serviços. Uma excelente oportunidade para quem quer ficar por dentro de tudo desse universo”, enfatiza Cleide Santos.

     

    A Expo Beleza, a cada ano, traz mais e mais novidades para o público. “Escolhemos o mês de março justamente pela ligação que ele tem com a comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março), e como o evento tem a maioria dos serviços voltados para ela, tudo se completa. Além do mais, quem não gosta de estar bonita e sentir-se bem? É isso que queremos evidenciar”, completa a organizadora do evento.

     

    A Expo Beleza funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 11h às 21h. A entrada é gratuita.

     

    Por: Pedro Romero

  • Cursinho pré-vestibular 2015 tem 71% de aprovação em Santa Cruz do Capibaribe‏

    O Cursinho Pré-vestibular, “Oportunidades iguais para todos”, desenvolvido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, alcançou um excelente resultado em provas do Enem e vestibulares da região em 2015. O curso preparatório atingiu a marca de 71% de aprovação.


    Para obter o resultado, o professor Aloísio Mariano, coordenador do cursinho pré-vestibular realizou uma pesquisa qualitativa e quantitativa com 100 estudantes pré-universitários, sendo 50 de cada módulo. A pesquisa analisou questões básicas como aprovação, instituição de ensino (faculdade ou universidade) e cursos.


    O professor Aloísio Mariano, falou do resultado da pesquisa. “O resultado foi expressivo, nos deu uma margem de 71% de aprovação, uma marcar significativa, conquistada através de muito trabalho e dedicação aos estudos. Outro fator importante que nos revelou a pesquisa foi que nossos alunos foram aprovados em muitos cursos, uma boa diversificação de profissionais que o município futuramente vai ganhar", destacou o coordenador.


    “Parabéns a todos que fazem o Cursinho Pré-vestibular da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pelo excelente resultado, fruto do trabalho de grandes profissionais e de alunos comprometidos com o estudo”, disse o prefeito Edson Vieira.


    A estudante Geiziane Grazielly, 17 anos, aprovada em seis cursos, falou da ajuda do cursinho pré-vestibular em sua façanha. “Foi um curso bastante legal, me ajudou muito, me mostrou os assuntos importantes do ENEM, foi uma base para eu me aprofundar nos estudos e conquistar meus objetivos”, pontuou a estudante.


    O primeiro módulo do Cursinho Pré-vestibular 2016 vai começar em 29 de fevereiro, as aulas serão de segunda a sexta-feira, à noite na Escola Estadual de Referência Luiz Alves da Silva.


    Assessoria de Imprensa

  • Coluna VIDA É MOVIMENTO

    Sou DANIEL JOAKSON, FISIOTERAPEUTA, pós graduando em Terapia Intensiva Adulto e Neonatal pela Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande. Tenho 26 anos e estou aqui para compartilhar esse mundo fantástico que é a FISIOTERAPIA e sua importância. Dentre vários temas que irei apresentar tenho como objetivo aprender sempre mais com essa experiência. Vou trazer temas legais e de extrema importância para o esclarecimento de muitos dilemas e dúvidas.

     


    IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA EM PACIENTES COM MICROCEFALIA


    Com os avanços da neurociência destacando a grande compreensão e conhecimento da neurofisiologia, surgem novas teorias do aprendizado, controle motor da neuroplasticidade, que são fontes nas quais apoiam processos de aprendizagem e controle motor, intervenções e ensinamentos feitos pelo FISIOTERAPEUTA neurofuncional em pediatria.


    Dessa forma, a fisioterapia neurofuncional é fundamental para possibilitar à criança o desenvolvimento de habilidades motoras e interação com o meio ambiente, prevenir deformidades e contraturas que podem agravar seu quadro locomotor e sensorial. A prática, a motivação, o contato e o ambiente enriquecido ajudam o processo de neuroplasticidade, digo, mudanças estruturais no sistema nervoso, na quantidade de conexões entre os neurônios.


    A microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança estão significativamente menores do que a de outras da mesma idade e sexo, sendo diagnosticada no início da vida resultando no cérebro menor que o suficiente durante a gestação ou após o nascimento. Há crianças com microcefalia que não apresentam dificuldades motoras. Outras, contudo, não conseguem andar. Quanto mais grave for o comprometimento, maior a importância da fisioterapia no tratamento de habilitação dos pequenos.


    É preciso lembrar que reabilitação não é cura. Não é por fazer a fisioterapia de forma frequente que a lesão vai desaparecer. Se a criança tem algum potencial a ser desenvolvido, o profissional consegue melhorar com a estimulação, porque a aprendizagem requer a vivência. Em alguns bebês, sabemos que o retorno será pouco, por causa do comprometimento neurológico. Para esses, a reabilitação é importante a fim de evitar complicações importantes e melhorar a qualidade de vida.


    Crianças com o diagnóstico de microcefalia podem apresentar: déficit intelectual, atraso nas funções motoras e de fala, distorções faciais, baixa estatura, hiperatividade, epilepsia, dificuldades de coordenação e equilíbrio, alterações neurológicas.

  • Cidadão solicita medidas para resolver o problema da poluição sonora na Capital da Moda

  • Narah Leandro cobra ações de Armando Monteiro

  • Carlinhos da COHAB fala sobre ofício que recebeu da presidente Dilma

  • Helinho Aragão diz ser comprometido com o progresso de Santa Cruz do Capibaribe

  • Afrânio lembra episódio em que Secretária de Educação concedeu reajuste de 0% para professores

  • Luciano Bezerra pede cautela aos vereadores ao usar a tribuna

  • Junior Gomes anuncia luta ao lado de Diogo Moraes para isenção de IPVA de moto-taxistas

  • Fernando Aragão afirma ´´a cidade está triste, está chorando``

  • Ronaldo Pacas destaca criação do EJA Municipal

  • Galego de Mourinha fala sobre acirramento na campanha de 2016

  • Dida de Nan acusa oposição de querer baixar o nível na Câmara

  • Ernesto Maia apresenta denúncia sobre a Previdência Municipal

  • Zé Elias afirma lutar pela renovação de seu mandato

  • Elves Ferreira entrega cargo e reclama de ´´falta de atenção do Poder Público`` sobre sua segurança pessoal

    NOTA A POPULAÇÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


    Caros amigos.


    Venho através da presente nota, comunicar que estou me afastando da Coordenação, da Praça do CEUS- Centro de Artes e Esportes Unificados- de Santa Cruz do Capibaribe, devido a alguns problemas de ordem pessoal, sentindo-me “Inseguro” diante de acontecimentos no cotidiano da referida Praça.


    Lamento também, a falta de atenção do Poder Público, com os meus reclames e alertas, sobre minha segurança pessoal, além de outros acontecimentos já relatados verbalmente sobre o funcionamento da Praça.


    Aproveito para agradecer a confiança depositada pelo prefeito Edson Vieira, e saio com o sentimento do dever cumprido e de consciência tranquila pela boa luta travada em defesa das melhorias para nossa juventude.


    Deixo um abraço, acreditando que a cultura e o esporte são caminhos perfeitos para a formação do caráter das crianças e dos adolescentes.


    Elves Ferreira

  • As oportunidades de emprego são muitas. Se qualifique e amplie suas chances!

  • Pós-graduação com inscrições abertas na Faculdade Asces

    Estão abertas, no período de 11 de Fevereiro a 19 de Março de 2016, as inscrições para o ingresso no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, nos cursos de Especialização em Ciências Criminais, Direito Público e Direito Processual Civil e do Trabalho. A taxa de matrícula de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) + 17 mensalidades de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Já os cursos na área de Odontologia tem suas aulas iniciadas em Março, com os cursos de Ortodontia, Pacientes Especiais, Endodontia, Dentística, Implantodontia, Prótese Dentária e Periodontia.


    Os contatos se darão através do telefone 81-2103-2055 (falar com Simone Meneses) ou pelo email posgraduacao@asces.edu.br


    Assessoria de Imprensa

  • Dúvidas, sugestões, críticas ou elogios... Entre em contato com o WhatsApp do Moda Center Santa Cruz‏

  • Definida ordem das falas na Reunião Ordinária da Câmara

    CONFIRA:


    1. Pipoca (PSDB)
    2. Zé Elias (PTB)
    3. Ernesto Maia (PSL)
    4. Dida de Nan (PSDB)
    5. Galego de Mourinha (PTB)
    6. Ronaldo Pacas (PSDC)
    7. Fernando Aragão
    8. Zezin Buxin (PSDB)
    9. Junior Gomes (PSB)
    10. Vânio Vieira (PSDB)
    11. Luciano Bezerra (PR)
    12. Afrânio Marques (PDT)
    13. Helinho Aragão (PTB)
    14. Carlinhos da Cohab (PSL)
    15. Narah Leandro (PSB)
    16. Deomedes Brito (PT)

  • Parabéns pelo seu dia repórter

    O repórter é o profissional que vai em busca dos fatos e os transforma em informação com compromisso na verdade! ‪#‎DiadoReporter

  • EJA Municipal, vereadores acusados de propaganda fora de época e Bola Universitária na pauta de hoje

  • Você pode ser O REPÓRTER:

  • Comunicado - Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe - SESI‏

    A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe vem informar aos alunos do SESI do nosso município, que os mesmos procurem, a partir desta quarta-feira (17), no período das 19 às 22 horas, na escola Ivone Gonçalves, um profissional desta secretaria para realização de seus encaminhamentos de documentação para efetivação das matrículas para este de 2016. Pelo fato de não termos chegado a um acordo com o SESI, o nosso município criará um EJA Especial que estará inserido também num sistema modular de ensino, com professores da própria rede municipal, que vão assegurar a excelência dos cursos ministrados. A prefeitura reitera e garante que todos os alunos que estão no sistema SESI terão sua situação encaminhada, e para maiores informações, os referidos alunos deverão procurar também a Secretaria de Educação para esclarecimentos mais detalhados.


    Joselito Pedro – Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe.

  • Blog entrevista Jéssyca Cavalcanti

    A Secretária de Articulação Política de Santa Cruz do Capibaribe analisou os resultados da enquete do Blog do Melqui, chama oposição de grupo do atraso e avisou que podem ocorrer junção de secretarias na administração municipal.

     

    Durante o papo a suplente de vereadora ainda disparou ´´A Rádio Polo, Carlinhos da COHAB, Deomedes e Ernesto tiveram que responder na justiça e juntamente com Fernando por estarem fazendo campanha antecipada. Inclusive usando o veículo, que é a rádio para pedir votos para o pré-candidato Fernando Aragão. Eles estão querendo levar essa culpa para a gente, que não tem. O que aconteceu foi de forma muito espontânea , foi colocado um adesivo 45 que é do PSDB e que não há nenhum impedimento em relação a isso`.  Ouça a entrevista completa:

     

  • Publicação da lista de contemplados do Bolsa Universitária é adiada em Santa Cruz do Capibaribe

    A Coordenadoria de Juventude e Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA) comunicam aos estudantes, que se inscreveram no Bolsa Universitária, o adiamento da divulgação da lista dos contemplados do programa.


    A lista, que seria publicada neste dia 15 de fevereiro, será divulgada até o final da próxima semana devido à prorrogação do prazo de inscrição e à necessidade da visita domiciliar de assistente social a alguns inscritos para fins de verificação de dados.


    Vale salientar que o adiamento da divulgação não vai comprometer o pagamento das cinco parcelas correspondentes ao semestre.

  • Segunda-feira é dia de tomar aquele cafezinho

  • Oseas Moraes comenta a respeito da escolha do vice em Santa Cruz

    Durante entrevista concedida ao programa Cidade em Foco, ex-deputado estadual Oseas Moraes, pai do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), comentou a respeito de vários assuntos na esfera política, o mesmo também falou a respeito da escolha do candidato a vice-prefeito na chapa liderado pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).


    Ao falar sobre segurança pública na região, Oseas disse observar que o governador Paulo Câmara (PSB) tem se preocupado, destacando a inauguração da unidade do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) na cidade de Toritama. “Aqui é uma região que corre muito dinheiro, então é preciso segurança, o povo cobrava e ele prontamente criou uma polícia que tem gabarito, a CIOSAC, então nós fomos servidos por isso que foi inaugurado e a gente só tem a agradecer pelo trabalho que tem sido feito pelo nosso governador” afirmou.


    Ao comentar sobre a possibilidade de compor a chapa majoritária do grupo situacionista na cidade, como candidato a vice, Moraes afirmou que esse tema deve ser discutido somente depois do mês de abril, destacando que deixa o prefeito Edson Vieira a vontade para escolher o melhor nome. “Eu deixei Edson muito a vontade e disse a ele; ‘escolha um vice para ajudar você administrar, um parceiro, uma pessoa que você conviva com ele, que seja bom pra você e bom para Santa Cruz’ e ele está muito a vontade, pois o PSB não estará pedindo cargo de vice nenhum, vamos ajudar para que ele encontre um vice que seja a sua altura, para administrar a nossa terra” disse.


    Ao comentar sobre a possibilidade de ser o escolhido, Oseas declarou “O meu nome é cogitado, eu não digo que não aceito, mas deixei-o muito tranquilo para que escolha o vice que ele quiser, não estou dando pressão, pra mim que sou político, está o nome colocado, não sei, quem sabe é ele, quem sabe é o povo! Não sei como vai ser traçado isso, só em abril é que vamos tratar disso”.


    Fonte e Foto :Blog Direto ao Ponto

  • Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil

    Na luta contra o câncer na infância ampliamos as chances de cura quando conseguimos alcançar o diagnóstico precoce. É importante que os pais prestem bastante atenção na saúde de seus filhos e a qualquer sinal de alteração procurem o médico.

    #cuidarépreciso

  • Câncer Infantil foi o tema de hoje no editorial do Vale Mais

    Saiba como se tornar um colaborador do Instituto do Câncer Infantil do Agreste, ouça:

     

  • Foi dada a largada!

    Quer uma camisa do Blog do Melqui? Cumpra os passos corretamente e garanta a sua. IMPORTANTE: Quem não conseguir marcar a Fan page pode marcar o perfil de Melqui Lima. Quem já ganhou a camisa não pode concorrer novamente.

  • Participe dessa campanha e compartilhe

    Conheça os benefícios de valorizar e comprar no comércio de Santa Cruz do Capibaribe


    Ao comprar no Comércio Local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em diversas áreas.


    Assim como os Empreendedores que acreditaram e continuam acreditando no potencial de nossa cidade, nós devemos fazer a nossa parte e ter consciência de que o consumo em nossa região, só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens, é um ciclo.


    As opções são diversas e vale a pena darmos prioridade ao Comércio Local.


    Comprar no Comércio Local ajuda no desenvolvimento econômico de nossa cidade e por sua vez, na melhoria de nossa qualidade de vida.


    Compre no comércio da Capital da Moda, valorize sua cidade!


    Informações retiradas da ACIL (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme)

  • Acompanhe o Blog do Melqui:

  • Concursos públicos oferecem pelo menos 159 vagas na Paraíba

    Pelo menos cinco concursos estão com inscrições abertas para o preenchimento de 159 vagas na Paraíba. As inscrições do concurso do Conselho Regional de Biblioteconomia acontecem até 15 de fevereiro, as dos concursos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguem até o dia 22 de fevereiro, a da Prefeitura de Gado Bravo, até 28 de fevereiro, e a da Prefeitura de Aguiar, até 29 de fevereiro. Confira abaixo a lista dos concursos com vagas abertas no estado:


    Conselho Regional de Biblioteconomia


    O Conselho Regional de Biblioteconomia da 15ª Região, na Paraíba, abriu concurso público para uma vaga efetiva e 100 para formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. O cargo de Assistente Administrativo tem uma vaga lotada em João Pessoa. A formação de cadastro também é feita para o cargo de Bibliotecário Fiscal, com lotação em Natal. Ambos os cagos têm cadastro com 50 vagas, sendo 37 para ampla concorrência e 13 reservadas para candidatos negros ou pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 1.100 a R$ 1.363,36.


    As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro pelo site da organizadora, o Instituto Quadrix. As taxas de inscrição são de R$ 45 para nível médio e R$ 60 para nível superior. A prova objetiva está prevista para 28 de fevereiro.


    Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)


    O concurso do IBGE disponibiliza 40 vagas temporárias na Paraíba. O edital do processo seletivo simplificado para o Censo Agropecuário 2016 oferece, em todo o Brasil, 1.409 vagas. Os salários oferecidos vão de R$ 1.560 a R$ 7.166. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de fevereiro, pelo site da organizadora, a Fundação Cesgrario. A taxa é de R$ 120 para analista censitário, R$ 50 para agente censitário regional e R$ 35 para agente censitário administrativo. Veja o edital.


    Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)


    O concurso do INSS vai oferecer oito vagas na Paraíba em cargos de nível médio e superior. Os salários são de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09, respectivamente. Em todo o Brasil estão sendo oferecidas 950 vagas. O Cebraspe, antigo Cespe/UnB, é a organizadora responsável pela seleção. As inscrições também vão até o dia 22 de fevereiro. Veja o edital completo.


    Prefeitura de Gado Bravo


    A Prefeitura de Gado Bravo, município da Região Metropolitana de Campina Grande, oferece 86 vagas para cagos dos níveis fundamental incompleto, médio/técnico e superior. Os salários variam de R$ 880 a R$ 1.590,82. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) até o dia 28 de fevereiro.


    O valor da taxa de inscrição correspondente à opção do cargo: R$ 50 para cargos de nível fundamental incompleto, R$ 70 para nível médio/técnico e R$ 90 para nível superior. A realização da prova escrita está prevista pra 20 de março e a disponibilização do local de prova deve acontecer a partir do dia 14 de março. Confira o edital.


    Prefeitura de Aguiar


    A Prefeitura de Aguiar, no Sertão paraibano, oferece 24 vagas para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Além do preenchimento dos cargos, o concurso também se destina à formação de cadastro-reserva. Confira aqui o edital.


    As inscrições seguem até 29 de fevereiro por meio da organizadora, a Contemax. Os salários variam de R$ 880 a R$ 2.500. A taxa de inscrição é de R$ 40 para cargos de nível fundamental, R$ 50 para médio e técnico e R$ 75 para superior. A aplicação da prova está prevista para 27 de março.


    G1 PB

  • Faça sua parte todos os dias!

  • Comunicado – Cartões do Processo de Seleção Pública para Agentes de Saúde e Endemias já estão disponíveis no site do CONIAPE

    A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Administração, Informa que os cartões de confirmação dos inscritos no Processo de Seleção Pública para Provimento de Vagas Efetivas que vai ser realizado no próximo domingo (14), para Agentes de Saúde e Endemias, com data, hora e local, já estão disponíveis no site do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), desde o dia primeiro de fevereiro de 2016.

     

    Para os relacionados ao cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), as provas serão durante a manhã, nas Escolas Estaduais, Doutor Adilson Bezerra e José Francelino Aragão, das 8h às 12h, com portões abertos a partir das 7h.

     

    Já para os concorrentes ao cargo de Agente Comunitário de Endemias (ACE), as provas serão à tarde, das 14h ás 18h, com portões abertos a partir das 13h. Os locais de provas são, Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo e Escola Estadual Padre Zuzinha.

     

    Maiores Informações:

    Telefone: (81) 3136 5355

    http://www.consorcioconiape.pe.gov.br

  • Jéssyca Cavalcanti é a preferida

    Perguntamos aos nossos leitores qual das seis mulheres apresentadas na enquete merecia estar na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe em 2017. Foram 30 dias e 303 votos computados. A maioria escolheu a atual Secretaria de Articulação Política Jéssyca Cavalcanti para ocupar uma cadeira na Casa Doutor José Vieira de Araújo de janeiro de 2017 em diante.

     

     

    Confira os números:


    1ª - JÉSSYCA CAVALCANTI com 32,3%, ou seja, 98 votos;
    2ª - NARAH LEANDRO com 23,1%, ou seja, 70 votos;
    3ª - ANINHA DO SANTO AGOSTINHO com 21,8%, ou seja, 66 votos;
    4ª - ZILDA MORAIS com 8,6%, ou seja, 26 votos;
    5ª - LUCINHA DA SAÚDE com 7,3%, ou seja, 22 votos;
    6ª - IVONE ARAGÃO com 6,9%, ou seja, 21 votos.

    Você concorda? Comente.


    A enquete não conta com o valor científico, porém reflete a opinião de uma parcela considerável de nossos leitores. Nossa enquete não permite mais que um voto por conexão e isso oferece credibilidade ano nosso trabalho.

  • Vice-prefeita de Toritama manda o recado ´´O trabalho de Diogo ninguém vai tirar``

    A vice-prefeita de Toritama, Lucinha Pereira (PSDB), citou o empenho do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) à Capital do Jeans, como é conhecida a cidade de Toritama. "As pessoas estão desiludidas com a política, é tanta gente corrupta querendo se aproveitar e o trabalho de Diogo ninguém vai tirar. Nós sabemos o que ele fez e está fazendo", disse Lucinha.


    Sobre a articulação de Diogo Moraes para a união de Lucinha com o ex-prefeito Flávio Lima (PTB), a tucana disse: "a junção foi muito boa mesmo, estou muito feliz por ele ter aderido ao meu projeto. Ele está mostrando que quer mudar e fazer a coisa diferente e eu acredito``.


    Lucinha completou com mais análise positiva. " A melhor coisa do mundo é você ter a experiência. Flávio Lima tem a experiência e tenho certeza que juntos vamos fazer boas coisas por Toritama".


    A aliança com Diogo Moraes foi reforçada nas palavras de Lucinha. "O prefeito sabe e Toritama sabe que foi Diogo que trouxe. Então falar só por falar o povo já está cheio disso", que encerrou com uma frase de apoio ao deputado. "Ele merece o meu respeito, o meu carinho, meu apoio e gratidão``.


    Lucinha Pereira participou do Programa Cidade em Foco na quinta-feira (11), transmitido em cadeia pelas rádios Filadélfia FM e Farol FM em Pão de Açúcar –Taquaritinga do Norte, Colinas FM (Brejo da Madre de Deus), Rádio Cambucá (Santa Maria do Cambucá) e Vale AM (Santa Cruz do Capibaribe).


    Assessoria de Imprensa

  • Benil e Babado Novo animam o Bloco da Prefeitura no Carnaval de Surubim

    No Carnaval de Todos 2016, o Bloco da Prefeitura de Surubim vem para Avenida com duas grandes atrações: o cantor Benil (no sábado, 13) e a banda Babado Novo ( no domingo, 14).


    Benil tem no currículo 10 participações no Galo da Madrugada. Em 2015, lançou o “CD Benil – Subindo o passo”. Em julho do ano passado, com o cantor André Rio, participou da turnê Viva Pernambuco, na Europa, passando pelas cidades de Geneve e Montreux, na Suíça, Milão na Itália e Lisboa e Porto, em Portugal, com proposta para voltar com seu próprio show agora em 2016.


    Já a banda Babado Novo surgiu em 2001, destacando-se não só pela musicalidade, mas também pela forma irreverente e marcante nas apresentações. Em toda a sua trajetória, o grupo acumulou sucessos como “Amor perfeito” e “Cai Fora”. Na discografia, a banda lançou quatro álbuns ao vivo, além de dois gravados em estúdio. Já teve nos vocais a cantora Cláudia Leitte e agora faz sucesso com Mari Antunes. A contratação de Babado Novo pela Prefeitura de Surubim foi confirmada nesta quinta-feira (11).


    Este ano, não haverá apresentações de artistas em palco, apenas nos trios elétricos (quatro no sábado e seis no domingo). Os blocos líricos e os cortejos de cultura popular continuam fazendo suas performances na Avenida São Sebastião e no Pátio da Usina, como acontece anualmente.


    Confira a relação de blocos e as respectivas atrações que participarão do Carnaval de Todos 2016 CLIQUE AQUI.


    Com informações da Assessoria de Imprensa

  • Dicas valiosas para você escolher corretamente seu vereador

    Confira o editorial dessa sexta-feira (12) no Vale Mais da Rádio Vale AM 1370 kHz. Além dos votos por dias melhores tem uma alerta com dicas valiosas para você escolher corretamente seu vereador nas próximas eleições. Confere:

     

  • A charge do dia

  • Programa Jovem Aprendiz dos Correios com vagas em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru

    Quase quatro mil vagas e mais cadastro reserva estão sendo ofertadas no Programa Jovem Aprendiz dos Correios para este ano. As inscrições são gratuitas e estão ocorrendo via Internet, no site dos Correios no www.correios.com.br até dia 13 de março.


    Para participar, o candidato deve ter entre 15 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.


    A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. O Jovem Aprendiz terá direito a jornada
    de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no SENAI; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.


    Para Santa Cruz do Capibaribe tem 1 vaga na parte da tarde e para Caruaru 8 vagas,sendo duas para ´´pessoas negras``, como especifica os Correios em seu site.


    Jovem Aprendiz – Implantado em 2010, o programa tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos, contribuindo com a preparação para o mundo do trabalho.

  • Prefeito de São Joaquim do Monte fala da parceria com Diogo Moraes

    A atuação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) no município de São Joaquim do Monte foi mencionada em entrevista concedida pelo prefeito daquele município Joãozinho Tenório (PSDB) na manhã desta terça-feira (9). Joãozinho falou sobre a parceria com o deputado estadual durante sua passagem por Toritama ´´nós estamos com um matadouro com previsão para inaugurar no próximo mês e vai atender 10 municípios da região e é uma ação muito forte do deputado Diogo Moraes junto com o governador na época Eduardo Campos``.

     


    O prefeito falou da reforma que acontece bloco cirúrgico da cidade ´´estamos com uma reforma no Hospital Municipal graças também a uma emenda do deputado Diogo Moraes``, falou. Para concluir reforçou seu desejo de seguir com o trabalho ´´com a ajuda do deputado Diogo Moraes para fazer os investimentos no município``, finalizou o prefeito.

     


    Joãozinho Tenório participou do Programa Cidade em Foco, transmitido em cadeia pelas rádios Filadélfia FM e Farol FM em Pão de Açúcar –Taquaritinga do Norte, Colinas FM (Brejo da Madre de Deus), Rádio Cambucá (Santa Maria do Cambucá) e Vale AM (Santa Cruz do Capibaribe).


    Assessoria de Imprensa

  • SAÚDE PÚBLICA: Campina Grande conta agora com nova unidade para até 5 mil atendimentos

    Por Jerfferson Medeiros


    Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 11, a inauguração do Centro de Especialidades e da Ala Geriátrica do Hospital Municipal Dom Pedro I. A Facisa e FCM venceram o chamamento público promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), para implantação e execução dos serviços nas unidades de saúde.


    O Centro de Especialidades será composto por sete ambulatórios equipados e preparados para o atendimento médico especializado ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e terá capacidade para realizar até 5 mil atendimentos por mês.


    Na oportunidade, estiveram presentes diretores da Facisa, FCM e Esac, os doutores Dalton e Diego Gadelha, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o deputado estadual, Renato Gadelha, o coordenador do curso de Medicina da FCM, Antônio Henrique de França Neto, juntamente com vereadores e lideranças políticas da cidade.


    O novo Centro contemplará doze áreas médicas: gastroenterologia, endocrinologia, dermatologia, neurologia, imunologia, ortopedia, urologia, clínica médica, hematologia, nefrologia, cirurgia torácica e cirurgia vascular.


    O diferencial dos serviços é que os residentes e professores estarão 24h à disposição dos leitos. Outro dos diferenciais consiste no uso de prontuários digitais.

  • Organiza tudo e amanhã cedo garante sua inserção no mercado:

    CONFERE AS VAGAS DE EMPREGO PARA ESSA SEXTA-FEIRA (12) EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE:

    - Pizzaiolo - 1º Grau Completo
    - Garçom - 2º Grau Completo
    - Gerente comercial - Superior Incompleto

     

    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

     

  • Editorial de hoje:

    Parabéns aos foliões da Capital da Moda pelo envolvimento nos festejos de fevereiro, os malefícios e a insignificância da raça chamada ´´babões`` e os benefícios da organização do trânsito na Capital da Moda foram temas do editorial de hoje no Vale Mais. Confira:

     

  • Passou carnaval é hora e trabalhar:

    CONFIRA AS VAGAS DE EMPREGO PARA HOJE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE:

     

    - Pizzaiolo -1º Grau Completo
    - Costureiro(a) - 1º Grau Completo
    - Garçom - 2º Grau Completo
    - Gerente comercial - Superior Incompleto


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

     

  • Faça sua parte na luta contra o mosquito!

  • Jessyca Cavalcanti lidera, Narah Leandro é segunda colocada e Ivone Aragão segura a lanterna

    Estamos nos aproximando do fim de nossa enquete: Qual mulher dessas merece estar na Câmara de Vereadores em 2017?


    Confira a parcial com 287 votos computados (às 22h e 43 min de 10 de fevereiro):


    1ª - JESSYCA CAVALCANTI com 32,4%
    2ª - ANINHA DO SANTO AGOSTINHO com 22,6%
    3ª - NARAH LEANDRO com 21,3%
    4ª - ZILDA MORAIS com 9,1%
    5ª - LUCINHA DA SAÚDE com 7,7%
    6ª - IVONE ARAGÃO com 7%


    Vote agora mesmo. A enquete encerra pontualmente às 10h da próxima sexta-feira (12).

  • Faça sua parte na luta contra o mosquito!

  • Sesc oferece 134 vagas para estágio em Pernambuco

    O Sesc Pernambuco abriu inscrições para processo seletivo de estágio. Ao todo, são oferecidas 134 vagas para estudantes de curso superior e uma vaga para o nível técnico em Segurança do Trabalho. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para se inscrever através do site estagio.sescpe.com.br.


    São oferecidas vagas para as unidades do Sesc de Casa Amarela, Santa Rita, Santo Amaro, Piedade, Caruaru, Arcoverde, Garanhuns, Petrolina, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Surubim, Buíque, Araripina, Bodocó, Goiana, Centro de Turismo e Lazer de Triunfo, além da sede e do Banco de Alimentos no Recife.


    Critérios


    Podem participar da seleção estudantes que estejam cursando Artes Cênicas, Artes Plásticas/Visuais, Arquitetura, Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Dança, Design, Educação Física, Jornalismo, Letras, Música, Turismo e Segurança do Trabalho (técnico).


    Para participar, é necessário estar matriculado numa instituição de Ensino Superior credenciada pela Ministério da Educação ou pelo Conselho Estadual de Educação; cursar um dos quatro últimos períodos da graduação regular, e no caso do Técnico em Segurança do Trabalho, o aluno deve estar no 2° ou 3° período. Além disso, é preciso ter disponibilidade para estagiar quatro horas diárias ou vinte horas semanais. O estágio pode chegar até 10 meses, podendo ser renovado por igual período.


    Os estagiários com formação em nível superior vão receber bolsa no valor de R$ 656 e o de curso técnico de R$ 430, ambos com auxílio-transporte de R$ 140. O processo seletivo é composto por prova de conhecimentos gerais, avaliação comportamental e prova de informática para candidatos nas áreas de Administração, Arquitetura, Design, Psicologia e Técnico de Segurança do Trabalho. A inscrição custa R$ 20. O resultado final será divulgado no dia 20 de abril. O edital está disponível no site do Sesc(estagio.sescpe.com.br).


    fonte: Diario de Pernambuco

  • Pernambucano fica em segundo lugar em etapa da Copa Latino-Americana de BMX

    O piloto Mattheus Henning voltou do Chile com a sensação de dever cumprido. No último fim de semana, disputou, em Santiago, as duas primeiras etapas (round 1 e 2) da Copa Latino-Americana de BMX 2016, sua primeira competição internacional do ano, alcançando o quarto e segundo lugares, respectivamente, na categoria Cruizer. A prova foi realizada na pista do Parque Peñalolén, que conta com uma das melhores estruturas internacionais para a prática do esporte. O atleta é patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz e também contou com apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).


    No sábado (6/2), na primeira etapa da competição, Mattheus largou na frente na primeira bateria, mas sua bike quebrou. Na segunda largada, também ocupou rapidamente a dianteira, mas, na primeira curva, chocou-se com outro atleta, o que ocasionou a queda da corrente da sua bicicleta, deixando-o na quarta colocação. Na bateria final, saiu e concluiu a disputa na dianteira, mas pelos resultados das baterias anteriores, ficou em quarto lugar geral na primeira etapa da competição.


    No domingo (7/2), as provas do round 2 foram ainda mais disputadas. Nas duas primeiras baterias da categoria Cruizer, Mattheus ficou em segundo e primeiro lugares. Na disputa final, liderou até o último obstáculo, terminando o segundo round na segunda colocação e subindo ao pódio. “O resultado que obtive foi muito expressivo, pois mostrou que estou retornando ao ritmo, o que me deixa com uma grande expectativa. Este ano promete muito ainda”, comemorou. O atleta pernambucano, único do estado na competição, também disputou as etapas da Copa Latino-Americana na categoria Expert, chegando à semifinal nas duas etapas.


    Em março (19 e 20), o pernambucano participa da 1ª Etapa da Copa Brasil de BMX, que valerá como seletiva para o Campeonato Mundial de BMX, em maio, em Medelín (Colômbia). Logo depois, embarca para em Santiago de Esteros, na Argentina para participar do terceiro e quarto rounds da Copa Latino-Americana de BMX (27 e 28 de março).

  • Brinque com responsabilidade‏

    Carnaval é tempo de diversão, música e festa. Porém, é preciso tomar certos cuidados para guardar apenas as boas recordações.

     

     

    #carnavalresponsável #ficaAdica #deputadoDiogoMoraes

  • Feliz aniversário Toinho do Pará

    Hoje está fazendo idade nova este grande companheiro, humilde e gente do povo, Toinho do Pará, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado estadual. Parabéns Toinho!

  • Brinque com responsabilidade‏

    Carnaval é tempo de diversão, música e festa. Porém, é preciso tomar certos cuidados para guardar apenas as boas recordações.

     

    #carnavalresponsável #ficaAdica #deputadoDiogoMoraes

  • Brinque com responsabilidade‏

    Carnaval é tempo de diversão, música e festa. Porém, é preciso tomar certos cuidados para guardar apenas as boas recordações.

     

    #carnavalresponsável #ficaAdica #deputadoDiogoMoraes

  • Brinque com responsabilidade‏

    Carnaval é tempo de diversão, música e festa. Porém, é preciso tomar certos cuidados para guardar apenas as boas recordações.

     

    #carnavalresponsável #ficaAdica #deputadoDiogoMoraes

  • Brinque com responsabilidade‏

    Carnaval é tempo de diversão, música e festa. Porém, é preciso tomar certos cuidados para guardar apenas as boas recordações.


    #carnavalresponsável #ficaAdica #deputadoDiogoMoraes

  • Parabéns vice-prefeita

    Toritama hoje está bem mais alegre com o aniversário dessa figura de grande valor para o município, a minha amiga e vice-prefeita Lucinha Pereira. Parabéns!!!

  • Feliz Carnaval‏!

  • As principais armas na luta contra o câncer são o conhecimento e a prevenção!

  • Passagem de avião entre Campina Grande e Recife deverá custar R$99,90

    A partir do dia 29 de março deste ano, o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba voltará a ter voos diretos para a capital pernambucana Recife. O valor da passagem deverá ser de R$99,90. A informação foi confirmada pela empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras, na tarde desta quarta-feira (3), depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o reinício da operação na terça-feira (2).


    Além de comprar a passagem em dinheiro, os clientes também pode a adquirir com o acúmulo de 5 mil pontos, junta a empresa. O voo terá duração de aproximadamente 40 minutos e será operado por uma aeronave com capacidade de 70 assentos, totalizando uma oferta semanal de aproximadamente mil assentos entre Campina Grande e Recife.


    O horário de decolagem dos voos saindo de Campina Grande será às 8h05 (horário local), de segunda-feira a sábado. Já os retornos de Recife para a cidade paraibana serão de domingo a sexta-feira com saída marcada para 22h42 (horário local).


    Ainda segundo a empresa, o voo para Recife viabilizará a chegada dos passageiros de Campina Grande em outros aeroportos do Brasil. “Com a retomada da operação da Azul, Campina Grande estará ainda mais próxima de todo o Brasil. Nossa ampla malha aérea no Recife garantirá conexões aos clientes que viajam tanto a negócios quanto a lazer, ligando-os a todos os estados nordestinos e às demais regiões do país”, disse o diretor de planejamento e alianças da Azul, Marcelo Bento.


    Fonte: G1 Paraíba

  • Promotor lança o livro ´´Reflexões Filosóficas`` na Capital da Moda

    O vereador Ronaldo Pacas (PSDC) participou do lançamento do Livro ´´Reflexões Filosóficas`` do Dr. Darley Ferreira na noite de hoje (3) na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.


    Professor da Faculdade de Direito de Caruaru e de outras instituições, Procurador de Justiça aposentado, Diretor-Tesoureiro do IAP (Instituto dos Advogados de Pernambuco), escritor e membro da Academia Caruaruense de Letras Jurídicas Dr. Darley recebeu o convite do santa-cruzense e também escritor Dr. Clóvis Pacas e lançou o livro na Capital da Moda.


    "Quem tem conhecimento e é amigo do saber é um filósofo. É preciso ter conhecimento, quem tem amizade à sabedora, chega a esse ponto`` disse Dr. Darley.


    Assessoria de Imprensa

  • Rota do Mar premia cliente com carro e viagem para Fernando de Noronha‏

    A pernambucana Rota do Mar, uma das maiores confecções de vestuário nos segmentos de surf e street wear do país, apostou forte em estratégias para aquecimento das vendas no final de ano e desenvolveu a promoção “Leve uma Vida Rota do Mar”, voltada para todos os clientes. Nesta quarta (3/2), após sorteio na Mega Loja da Rota do Mar, em Santa Cruz do Capibaribe, a empresa divulgou o nome do vencedor. A sorteada foi Wama Thamires, moradora de Toritama (PE). Ela ganhou um automóvel Onix 0km, duas pranchas de surf e uma viagem para Fernando de Noronha com acompanhante. A entrega será realizada amanhã (4/2) também na mega loja.

     

    Na viagem estão inclusos transporte aéreo, três noites de hospedagem em pousada de categoria turística com direito a café da manhã, traslado na ilha (aeroporto/hotel/aeroporto) e voucher no valor de R$ 1.000,00 para ser utilizado na viagem, que será realizada em abril. A premiação é intransferível e não poderá ser revertida em dinheiro ou em produtos.

     

    A promoção ocorreu da seguinte forma: em compras nas cinco lojas da marca em Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru, até o dia de ontem (2 de fevereiro), o cliente recebia um cupom para concorrer (a cada R$ 100 reais para clientes varejistas, a cada R$ 500,00 para atacadistas). Puderam participar todos os consumidores, pessoas físicas ou jurídicas de idade e igual ou superior a 18 (dezoito) anos, residentes e domiciliados em território nacional. Foi vedada a participação, entretanto, de qualquer funcionário pertencente à Indústria e Comércio de Confecções Xavier LTDA.

     

    PARCERIA – As lojas do Rota do Mar Complex, em Santa Cruz do Capibaribe, também realizaram hoje (3/2) o sorteio da promoção “Você na moda de noto nova”. Francisco de Assis Ferreira, de Barreiras (BA), foi sorteado e levou uma moto Honda CG 125 FAN. Outros cinco sortudos ganharam vales-compra no valor de R$ 1.500,00: Ana Karolina D. Vieira (João Pessoa-PB), Matheus Nóbrega Borba Cruz (Caruaru-PE), Jackeline Souza Santana (Paulista-PE), Ana Lúcia Balbino (Santa Cruz do Capibaribe-PE) e Isabel Maria de Sousa Rocha e Silva (São José do Egito-PE). Os sorteados devem entrar em contato com a administração do Rota do Mar Complex para receber as premiações. O telefone é o (81) 3705-1818.

     

    Assessoria de Imprensa / Fotos: Billu Tetéu

  • Ronaldo Pacas, único vereador na coletiva da Operação Carnaval na Moda

    O vereador e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi o único parlamentar presente na coletiva que apresentou a Operação Carnaval 2016.


    O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e além de Ronaldo Pacas (PSDC), que representou o Poder Legislativo da Capital da Moda, estiveram presentes a Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros. O esquema de trabalho das forças de segurança durante os dias de carnaval em nossa cidade foi apresentado.


    ´´Apoiar nossas autoridades na proteção de nosso povo é um dever que cumpro com tranquilidade``, falou Ronaldo Pacas. Para finalizar o vereador destacou a necessidade de que as pessoas auxiliem o trabalho da operação ´´É preciso que nossa sociedade fique bastante atenta aos cuidados que devemos tomar no período carnavalesco para que o trabalho dessa operação possa ser um sucesso em conjunto. As pessoas devem ligar para as autoridades caso percebam alguma movimentação estranha em sua rua``, falou Pacas.


    Telefones úteis:


    Corpo de Bombeiro: 193 / 3759-8269 ou 994884965,

    Polícia Civil: 3759 8232,

    Polícia Militar: 3759 – 8200,

    SAMU: 192,

    SISPOL: 3759-3000.


    Assessoria de Imprensa

  • Brinque com responsabilidade‏

    Carnaval é tempo de diversão, música e festa. Porém, é preciso tomar certos cuidados para guardar apenas as boas recordações.


    #carnavalresponsável #ficaAdica #deputadoDiogoMoraes

  • Vem aí mais uma Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

    A Acic já está com quase tudo pronto para realizar a 21ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, o maior evento do setor no Nordeste. 120 expositores já confirmaram participação no evento que acontece de 24 a 26 de fevereiro, no Polo Caruaru. A expectativa é de que a geração de negócios cresça 5%, apesar do cenário econômico do país ainda ser desfavorável e de os números da indústria têxtil terem sido negativos em 2015.

     

    Serão expostos cerca de 3.200 peças de moda feminina, infantil/bebê, jeans, surfwear/streetwear, praia e íntima. Empresas da Paraíba e do Ceará de calçados e acessórios também confirmaram presença, o que amplia o mix de produtos para os cerca de 500 compradores, visitantes e espontâneos que devem passar pelo local nos dias do evento.

     

    Este ano, a Rodada vem com novidades. A principal é o Projeto Blitz. “Ele foi iniciado na edição anterior. As empresas expositoras participam e são beneficiadas gratuitamente sob a coordenação do Sindicato de Vestuário do Estado de PE (Sindivest-PE) com apoio da Acic e do Sebrae. O foco é o setor de produção, visando a melhoria, conformidade, excelência de qualidade, aumento da produtividade dos produtos e, consequentemente, maior competitividade dos mesmos no mercado”, explica Christianne Fiúsa, da J&B Consultores, empresa responsável pela organização do evento.

     

    Christianne Fiúsa explica qual deve ser o procedimento dos compradores que desejam visitar a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana antes do início do evento: “primeiro, eles têm que ser lojistas de confecção ou calçados; em seguida, devem entrar em contato com a Acic ou com a J&B Consultores, até a data do evento, através dos telefones (81) 3721-2725 / (81) 3231-1033 ou pelo e-mail jbconsultores@jbconsultores.com.br, e preencher um termo de adesão para ser analisado e cadastrado com antecedência”.

     

    Há ainda um procedimento para durante a realização do evento: “neste caso, os compradores precisam se dirigir ao credenciamento, apresentar uma cópia do cartão de CNPJ e, estando dentro dos critérios pré-estabelecidos, serão cadastrados como espontâneos. A partir daí, a credencial será emitida, dando acesso ao evento a fim de que possam realizar suas compras”, conclui.

     

    Em toda a sua história, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana já contabiliza R$ 230 milhões em negócios concretizados. Número que reflete o grau de excelência e de importância do evento para a economia de Pernambuco e do Nordeste.

     

    Com informações da Assessoria de Imprensa

  • Na véspera do Carnaval, hospital realiza distribuição de preservativos

    Começa neste fim de semana o Carnaval 2016. E as unidades de saúde de todo o país desenvolvem campanhas de esclarecimento sobre como evitar as doenças sexualmente transmissíveis. Em Caruaru, o Hospital Santa Efigênia vai realizar nesta sexta-feira, dia 5, uma ação de distribuição de preservativos aos funcionários e acompanhantes dos pacientes.

     

    De acordo com a Assistência Social do HSE, a intenção é conscientizar a todos sobre brincar o carnaval com segurança. “Há dois anos, realizamos esta ação. Colocaremos um stand no Hospital para distribuir as camisinhas. Com isso, queremos dizer às pessoas que é importante a prevenção. Cair na Folia, sim, mas sem se esquecer da camisinha”, ressalta Giselle Monique Soares, assistente social do Santa Efigênia.

     

    A ação será realizada no térreo do Hospital e está prevista para ter início às 8h.

     

    Assessoria de Imprensa

  • MPPE recomenda aos prefeitos de Brejo, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe que priorizem o pagamento da folha em vez do carnaval

    O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou a mais 15 prefeitos que não realizem gastos com o Carnaval, especialmente festas e shows, utilizando recursos públicos municipais enquanto a folha de pessoal do município estiver atrasada, incluindo os casos em que a inadimplência atinge apenas parcela dos servidores municipais, e mesmo que estes sejam ocupantes de cargos comissionados e contratados temporários.


    Desta vez as recomendações são direcionadas aos gestores municipais de Mirandiba (Bartolomeu Tiburtino de Carvalho Barros), Itaíba (Juliano Nemésio Martins), Jataúba (Carlos Lucinaldo da Silva), Brejo da Madre de Deus (José Edson de Sousa), Pesqueira (Evandro Mauro Maciel Chacon), Ribeirão (Romeu Jacobina de Figueiredo), Santa Cruz do Capibaribe (Edson Vieira), Palmares (João Bezerra Cavalcante Filho), Paudalho (José Pereira de Araújo), Alagoinha (Maurílio de Almeida Silva), Arcoverde (Madalena Britto), Inajá (Leonardo Xavier Martins), Quipapá (Cristiano Martins), Escada (Lucrécio Jorge Gomes Pereira da Silva) e Poção (José Waldeilson). O município de Ribeirão também não deve realizar gastos com a Festa Municipal da Cana.


    Os promotores de Justiça Thinneke Hernalsteens (Mirandiba), Ademilton das Virgens Carvalho Leitão (Itaíba), Jataúba e Brejo da Madre de Deus (Antônio Rolemberg Feitosa Júnior), Andréa Magalhães Porto Oliveira (Pesqueira), Emanuele Martins Pereira (Ribeirão), Natália Maria Campelo (Santa Cruz do Capibaribe), João Paulo Pedrosa Barbosa (Palmares), Carlos Eduardo Domingos Seabra (Paudalho), Andréa Magalhães Porto Oliveira (Alagoinha), Carolina de Moura Cordeiro Pontes (Quipapá), Emanuele Martins Pereira (Escada) e Filipe Wesley Leandro Pinheiro da Silva (Poção) ressaltam que há notícias de municípios, mesmo na situação de atraso de folha de pagamento, prevendo gastos com o carnaval, especialmente festas e shows, conforme consta no ofício do Ministério Público de Contas – TCMPCO – MP n°008/2016, de 18 de janeiro deste ano. Entende-se que os gestores, ao realizarem gastos com festa carnavalesca enquanto as folhas salariais dos servidores estão atrasadas, em parte ou na sua totalidade, violam o princípio da moralidade administrativa, previsto no caput, artigo 37, da Constituição Federal.


    Os gestores devem informar ao MPPE, mediante ofício, as providências adotadas para dar cumprimento às recomendações do MPPE.

     

    Ação conjunta – As recomendações são resultado de uma ação conjunta do MPPE com o Ministério Público de Contas (MPCO-PE) para que os promotores de Justiça emitam recomendações (ou outro instrumento jurídico adequado) para os prefeitos dos municípios que se encontram inadimplentes com o pagamento de folhas salariais de servidores municipais, além dos comissionados e temporários, e, em paralelo, se preparam para realizar gastos com o Carnaval, inclusive festas e shows, alertando-os da violação aos princípios da administração pública, especialmente aos princípios da eficiência e moralidade administrativa.

  • Quer trabalhar?

    TEMOS VAGAS:

    - Pizzaiolo - 1º Grau Completo
    - Costureiro(a) - 1º Grau Completo
    - Garçom - 2º Grau Completo
    - Gerente comercial - Superior Incompleto
    - Recepcionista - 2º Grau Completo

     

    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006.Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • A capital da Moda precisa debater a transfobia e a homofobia

     

    EXPLICANDO:

  • Vereadores são flagrados bêbados em sessão e Câmara na PB compra bafômetro

    A irresponsabilidade de alguns vereadores da Câmara Municipal de Piancó, no Sertão da Paraíba, a 395 quilômetros de João Pessoa, fez com que o presidente da Casa, Pedro Aureliano (PMDB), adotasse uma medida inusitada. A Câmara adquiriu um bafômetro, e segundo o vereador, o objetivo é coibir que parlamentares voltem a participar das sessões embriagados.


    Pedro Aureliano contou que alguns dos 11 vereadores da Casa foram flagrados durante o trabalho na Casa Padre Manoel Otaviano sob efeito de álcool e até uma garrafa de uísque foi levada para uma das sessões.


    “O motivo da compra é porque estava vindo alguns vereadores para as sessões da Câmara embriagados, inclusive, chegou a acontecer de cair uma garrafa de uísque em plena sessão no plenário da Câmara. Então, a mesa diretora tomou a atitude de pedir um bafômetro para coibir essas coisas”, explicou o presidente em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta terça-feira (2).


    Segundo ele, o equipamento que serve para medir o grau de alcoolemia pelo teor alcoólico da expiração dada por uma pessoa ainda não foi utilizado pelos vereadores, mas destacou que só a compra do bafômetro mostrou resultados positivos.


    “Com a compra desse equipamento, a vinda de vereadores embriagados não aconteceu mais. Na verdade, a gente teve que ter esse intuito porque se continuasse vindo dessa forma a gente iria fazer uma mudança no Regimento Interno para coibir esses vício”, avisou.


    Fonte: Portal Correio

  • PSOL vai lançar bloco de Carnaval em Olinda

     

    No sábado de Carnaval (6), o famoso Sábado de Zé Pereira, o PSOL vai inaugurar um espaço em Olinda no Sítio dos Seus Reis, próximo ao Parque do Carmo. E no domingo (7) sairá pela primeira vez em Olinda com a sua troça, “O sol quer sair”. O bloco é organizado pelo PSOL de Olinda. É a pré-campanha com tudo.


    O PSOL de Olinda é presidido pelo advogado Jesualdo Campos, advogado e pré-candidato à prefeitura pelo partido.


    Para divulgar a novidade, o partido postou um vídeo no facebook com a marcha do partido.

     

    Fonte: Jornal do Commercio

  • Policiais civis deflagram greve em Pernambuco

    Os policiais civis de Pernambuco decretaram estado de greve, na noite desta terça-feira, em assembleia na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), em Santo Amaro. A categoria promete cruzar os braços a partir da 0h do Sábado de Zé Pereira. Somente flagrantes serão realizados e em esquema lento. Na quinta-feira, às 15h, agentes, escrivães e auxiliares legistas farão uma passeata de protesto da sede do Sinpol até o Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.


    De acordo com o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, o governo desrespeitou o acordo coletivo firmado em dezembro, não realizou as reuniões de negociação que foram progamadas e deixou de encaminhar o projeto de lei que prevê a revisão de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. "O documento deveria ter sido entregue no dia 1º de fevereiro, para garantir que, com os trâmites, vigorasse em abril. Mas eles assumiram um compromisso e não cumpriram e não vamos mais discutir. Agora é greve", declarou o presidente do sindicato.


    O projeto de lei eleva o nível salarial da categoria, que abraça 5,3 mil profissionais. Apenas as delegacias de plantão vão funcionar, e com 30% do efetivo, conforme o previsto pela lei.


    Fonte e foto: Diario de Pernambuco

  • Cartórios vão emitir CPF nas certidões de nascimento em Pernambuco

    Os Cartórios de Registro Civil de Pernambuco e a Receita Federal lançaram nesta terça-feira (02) o serviço de emissão de CPF para recém-nascidos diretamente nas certidões de nascimento, gratuitamente. Por meio da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Pernambuco, a iniciativa atingirá todos os 296 Cartórios de Registro Civil do Estado.


    Os cartórios emitem, em média, 11.500 mil registros de nascimento por mês. Pernambuco será o quinto Estado da Federação a abraçar este projeto, que já funciona em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.


    De acordo com a Receita Federal, de janeiro a novembro de 2015 foram emitidos 59 mil números de CPF para menores de um ano de idade em todos os estados do Brasil.


    Fonte: Rádio Liberdade

  • Mattheus Henning será único pernambucano a disputar a Copa Latino-Americana de BMX 2016

    Depois de intensificar os treinos em Jarinu (SP) ao longo do mês de janeiro, o pernambucano Mattheus Henning embarcou na manhã de hoje (2) para o Chile para participar, nos dias 6 e 7 de fevereiro, da primeira e segunda etapas da Copa Latino-Americana de BMX 2016. Patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz, o atleta de Santa Cruz do Capibaribe é o único pernambucano que vai participar da competição junto com outros atletas do país.


    Válida pelo ranking Latino-Americano, a prova será realizada em Santiago e disputada na pista do Parque Peñalolén, que conta com uma das melhores estruturas internacionais para a prática do esporte, o que proporcionará disputas acirradas entre os competidores. Mesmo com o alto nível da competição, Mattheus está animado e motivado para disputar provas nas categorias Expert e Cruizer, ambas para pilotos com idade entre 17 e 24 anos.


    A agenda da temporada 2016 será bastante cheia para Mattheus, que deve participar de várias competições nacionais e internacionais. Com a realização das Olimpíadas em agosto, todos os campeonatos foram antecipados. Em março (19 e 20), o pernambucano participa da 1ª Etapa da Copa Brasil de BMX, que valerá como seletiva para o Campeonato Mundial de BMX, que acontece em maio, em Medelín (Colômbia). Logo depois, embarca para Argentina para participar do Campeonato Pan-Americano.


    “Este ano será bem corrido, já que as competições estão muito próximas. Com isso, não posso perder tempo. Cada segundo a mais que dedico ao esporte pode ser o diferencial em uma competição de alto nível como essa. E só tenho a agradecer aos amigos, aos familiares e a todos meus patrocinadores pelo apoio: a Rota do Mar, o Moda Center Santa Cruz e a Academia Supreme Fitness”, comenta Mattheus Henning.


    Ano passado, o atleta foi campeão brasileiro de BMX, na categoria Junior Man, primeiro título conquistado após o grave acidente que sofreu em abril, na final da segunda etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. Matteus ficou afastado das pistas por quase quatro meses, voltando a pilotar sua bike em setembro.

  • Entusiasmo marca a volta às aulas na Escola Dinâmica

     

  • Faça parte dessa campanha!

  • Atenção políticos e você que lida com o público em geral para essa ótima oportunidade

  • Seguranças prendem mulheres furtando no Moda Center‏

    Uma equipe de seguranças do Moda Center Santa Cruz deteve duas mulheres praticando furtos na manhã desta segunda-feira (01). Residentes no bairro José Pinheiro, em Capina Grande (PB), elas foram presas em flagrante com sacolas cheias de produtos roubados no interior do centro de compras.


    Juliana Késsia Rangel, 28 anos, estava em companhia de outras mulheres que conseguiram escapar. De acordo com a polícia, já existia um mandado de prisão em aberto contra ela na 4ª Vara Criminal de Campina Grande, também por furto.


    Já Rosalba de Oliveira, 44 anos, figura conhecida pela segurança, foi presa pela quarta vez no Moda Center.


    As duas mulheres foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste. As vítimas foram chamadas para recuperar seus pertences.


    De o gerente de Operações e Segurança, tem havido uma grande diminuição nos casos de furtos no Moda Center Santa Cruz.


    “Isso é fruto de um trabalho que conta com o apoio da polícia e a sensibilidade da administração do parque, que não tem medido esforços para dotar o Moda Center do aparato necessário para prover a segurança dos nossos clientes e condôminos”, disse Walmir Silva.


    Segundo ele, os furtos que acontecem são imediatamente esclarecidos, com seus autores presos e encaminhados à delegacia.

  • Seguranças prendem mulheres furtando no Moda Center‏

    Uma equipe de seguranças do Moda Center Santa Cruz deteve duas mulheres praticando furtos na manhã desta segunda-feira (01). Residentes no bairro José Pinheiro, em Capina Grande (PB), elas foram presas em flagrante com sacolas cheias de produtos roubados no interior do centro de compras.


    Juliana Késsia Rangel, 28 anos, estava em companhia de outras mulheres que conseguiram escapar. De acordo com a polícia, já existia um mandado de prisão em aberto contra ela na 4ª Vara Criminal de Campina Grande, também por furto.


    Já Rosalba de Oliveira, 44 anos, figura conhecida pela segurança, foi presa pela quarta vez no Moda Center.


    As duas mulheres foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste. As vítimas foram chamadas para recuperar seus pertences.


    De o gerente de Operações e Segurança, tem havido uma grande diminuição nos casos de furtos no Moda Center Santa Cruz.


    “Isso é fruto de um trabalho que conta com o apoio da polícia e a sensibilidade da administração do parque, que não tem medido esforços para dotar o Moda Center do aparato necessário para prover a segurança dos nossos clientes e condôminos”, disse Walmir Silva.


    Segundo ele, os furtos que acontecem são imediatamente esclarecidos, com seus autores presos e encaminhados à delegacia.

  • Reforçada campanha contra trabalho infantil no Carnaval

    Durante o período carnavalesco, o Ministério Público do Trabalho (MPT) reforça a campanha “Trabalho infantil não é legal” em todo o Brasil. A iniciativa busca conscientizar sobre a exploração de crianças e adolescentes, cada vez mais comum em grandes eventos. Nas peças, são exemplificadas algumas atividades em que as crianças e adolescentes são exploradas.

     

    A ação abrange revistas de bordo, veiculação em rodoviárias, aeroportos e mobiliários urbanos como paradas de ônibus. Pelo grande fluxo de turistas e foliões, as cidades de Salvador, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro terão a iniciativa intensificada.

     

    As imagens ainda contam com dados sobre o trabalho infantil e informações acerca do combate à atividade ilegal, incluindo contato para denúncia – o Disque 100. No Recife, a campanha pode ser conferida nos painéis da sala de desembarque do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, passagem obrigatória para todos os passageiros desembarcados dos voos domésticos e internacionais.

  • Governo do Estado entrega RAG à Assembleia Legislativa de Pernambuco

    O Governo do Estado entrega, nesta segunda-feira (1º), à Assembleia Legislativa de Pernambuco o Relatório Anual de Ação de Governo (RAG). O documento é uma obrigação constitucional do governador que, em nome do Poder Executivo, envia uma mensagem aos deputados estaduais, no dia da abertura do ano legislativo, relatando todas as ações e iniciativas realizadas pelo Governo do Estado no exercício anterior.

     

     

    Até 2007, este relatório era uma peça meramente formal e burocrática. Desde então, o RAG, na forma em que é estruturado, é um documento totalmente ligado ao Modelo Integrado de Gestão Todos por Pernambuco. Desta forma, o RAG se transformou em um importante canal de controle social e transparência na gestão, aperfeiçoando formatos de apresentação que permitam o acesso e compreensão por parte de qualquer cidadão interessado nas informações. O relatório está disponível no site da Secretaria de Planejamento e Gestão.

     

    O secretário-executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão da Seplag, Maurício Cruz, ressalta a convergência entre o RAG e o Modelo de Gestão. “Elaboramos este documento baseado nos objetivos estratégicos definidos pelo Mapa da Estratégia. Fazemos uma leitura da realidade, detalhamos a estratégia traçada para enfrentar os problemas e uma relação de todas as ações realizadas em cada uma das 12 áreas estratégicas. Além disso, o RAG traz diversos indicadores de resultados”, explica.

     

    Ao todo, 14 gestores governamentais trabalharam diretamente na elaboração do relatório. Maíra Fischer e Canton Wú foram os coordenadores do processo. Esta foi a primeira vez que o documento foi construído depois da entrada dos novos gestores em 2015. “O aumento na força de trabalho facilitou o processo e melhorou a qualidade do produto. A área visual do RAG, por exemplo, passou por melhorias consideráveis. A leitura ficará bem mais fácil e a inserção de diversos mapas fez com que as ações fossem apresentadas de forma regionalizada”, avalia Canton.

     

    Maurício Cruz destacou também que, apesar de ser um produto realizado pela Seplag, o RAG é fruto de uma construção coletiva onde a contribuição de todas as secretarias e órgãos do Estado é fundamental para a conclusão do produto final. O Relatório é entregue junto com uma mensagem escrita pelo governador que, na maioria dos casos, lê pessoalmente para os deputados no plenário da Assembleia.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Vagas de emprego para hoje:

    -Pizzaiolo - 1º Grau Completo
    -Costureiro(a) - 1º Grau Completo
    -Operador de caixa - 2º Grau Completo
    -Gerente comercial - Superior Incompleto
    -Lavador - 1º Grau Completo


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Professora fala sobre o desânimo em iniciar o ano letivo de 2016 e relata não cumprimento de vários acordos

    Hoje é dia 01 de fevereiro de 2016. Estamos prestes a começar um ano letivo, mas infelizmente me sinto cansada! O emborrachado e as cartolinas que comprei para decorar minha sala, como faço todos os anos, estão ali, jogados no canto da sala. Não tenho ânimo para por em prática a decoração, nem as ideias e projetos pedagogicos que pesquisei em sites de educação infantil. Estou cansada do descaso, da humilhação e do desrespeito que estou vivendo profissionalmente. São quase 4 meses aguardando o reajuste salarial feito e acordado em outubro de 2015. Acabaram as férias e não recebi meu terço de férias! Fazem poucos dias que os professores contratados receberam DEZEMBRO!


    Comemoramos quando sai o pagamento, imploramos que os acordos sejam cumpridos. Que situação humilhante os profissionais da educação Municipal dessa cidade enfrentam! Jamais pensei que desejaria mudar de profissão como tenho pensado ultimamente... pois amo o que faço e faço com amor e repeito aos que mais importam, mas quero receber o que é meu por direito! Estudei, me qualifiquei e passei num concurso público para ter trabalho, direitos e condições de viver dignamente da profissão que escolhi. Não quero abandonar a docência.


    Espero que isso não aconteça, espero mudar de ideia, espero que os demais professores dessa cidade não se sintam como eu. Desejo que a luta coletiva aconteca e que tenhamos dias melhores na educação. É preciso ser otimista! É preciso acreditar que 2016 vai ser um ano letivo tranquilo e seguir adiante mesmo quando um mar de lama, de pessoas sem palavra e o desrespeito gratuito é derramado na sua frente.


    Amém!


    Flavia Danielly de Siqueira Silva Moura, professora da Educação Infantil de Santa Cruz do Capibaribe. Esse texto é uma opinião/sentimento PESSOAL! não representa nenhuma classe e nenhum partido.

  • NOTA PÚBLICA DO COLETIVO CORES DO CAPIBARIBE

    Nós, do Coletivo Cores do Capibaribe, um grupo santacruzense em defesa da liberdade de expressão afetiva e sexual, estamos vindo a público para repudiar fortemente atos de preconceito ocorridos na última sexta-feira no Baile Municipal de nossa cidade. Na ocasião, três dragqueens tiveram a sua dignidade atacada ao serem expulsas do banheiro feminino com violência física e verbal. O agressor foi um homem que também estava no Baile e entrou indevidamente no banheiro feminino para fazer com que elas saíssem.


    Não é a primeira vez que tal tipo de agressão acontece em nossa cidade, mas nós lutamos para que esse tipo de agressão nunca mais aconteça. É revoltante que pessoas sejam agredidas pela sua identidade de gênero ou orientação sexual. As pessoas não podem ser agredidas por aquilo que são. Estamos cobrando providências para evitar esse tipo de situação novamente.


    Vamos seguir na luta pela liberdade das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, trangêneros e qualquer outra pessoa que não se adéque aos padrões de afeto e identidade impostos pela sociedade. A população LGBT de nossa cidade pode saber que há pessoas que estão atentas e lutando por elas.


    Mexeu com um/a de nós, mexeu com todas e todos!


    COLETIVO CORES DO CAPIBARIBE


    Assinam essa nota também:


    Partido Socialismo e Liberdade - PSOL
    União da Juventude Socialista - UJS
    Partido Comunista do Brasil - PCdoB
    BOX FASHION - https://boxfashion.com.br/
    Usina231
    Instituto UESCC
    União Brasileira de Mulheres - UBM

  • Definido calendário de reuniões no Legislativo da Capital da Moda

  • Hospital Mestre Vitalino começa a ofertar cirurgias pediátricas‏

    O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, iniciou desde o dia 14 de janeiro a oferta de cirurgias pediátricas. Por mês, a unidade está realizando 20 procedimentos. O hospital está sendo referência para os 32 municípios que compõem a 4ª Geres, e essas cirurgias tendem a ajudar a diminuir a fila de espera que atualmente gira em torno de 170 pessoas.

     

    Para o diretor geral do HMV, Marcelo Cavalcanti, a realização destas cirurgias vem somar aos atendimentos já realizados pelo Hospital. “Este serviço que estamos ofertando à população é de fundamental importância, por auxiliar na diminuição do gargalo que existe nos procedimentos desta especialidade, reduzindo a fila de espera; e, sobretudo, por favorecer o reestabelecimento da saúde destas crianças”, explicou.

     

    O fluxo de atendimento sempre ocorre por meio da Central de Regulação que oferta as vagas para os municípios contemplados, que por sua vez fazem a marcação do paciente que, inicialmente passa por uma avaliação ambulatorial no HMV. Havendo a necessidade da cirurgia, o paciente realiza exames e agenda a data do procedimento. Os atendimentos são apenas para cirurgias eletivas, os casos emergências não são realizados no HMV.

  • Escola Dinâmica realiza semana de capacitação para docentes

    Com foco na qualidade do ensino e na missão de educar para a cidadania, a Escola Dinâmica promoveu uma semana de capacitação para a equipe docente 2016.


    A programação contou com palestras e treinamentos selecionados especialmente para atualizar e preparar os professores para os desafios do ano letivo de 2016, que terá início nesta segunda-feira (01), com a volta às aulas.


    Ao longo da semana, foram trabalhadas as competências e habilidades dos profissionais. No primeiro dia, os professores foram recebidos pelo diretor Joselito Pedro e pelas novas Coordenadoras Pedagógicas, Egmar Santos e Zivocléia Leite. Durante a manhã a equipe de professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram do treinamento intitulado Planejamento Escolar: Transposição para a prática, ministrado por Anita Pinheiro, que é Assessora Pedagógica da Editora Construir.


    O segundo dia começou com uma palestra que abordou questões importantes relativas a relação professor e aluno, sob o comando de Grace Lira, Assessora Pedagógica da Editora Moderna.


    Profissionais da escola também tiveram seu momento na programação. A professora e Psicopedagoga, Juliana Nascimento, realizou uma palestra sobre Psicopedagogia, com o tema 'Rotina e Prática'.


    A professora Rosiane Souza ministrou o treinamento Arte na Sala de Aula, onde apresentou técnicas para trabalhos com E.V.A e outros materiais. Para fechar a tarde da terça-feira (26), a Fonoaudióloga, Drª. Bruna Danielle realizou uma palestra sobre Saúde Vocal, alertando os professores para os cuidados com a voz no desempenho de suas atividades profissionais.


    Na noite da quarta-feira (27), os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio participaram da primeira reunião administrativa do ano, onde foram apresentados os objetivos para o ano letivo, o calendário escolar, uso do livro didático e as mudanças na estrutura da escola. A reunião foi comandada pelo diretor Joselito Pedro e a coordenação da escola.


    Encerrando a programação, na tarde da sexta-feira (29), os professores assistiram a palestra Redes Sociais e Tecnologia na Educação, que abordou questões atuais envolvendo o comportamento da escola, alunos, professores diante das novas tecnologias e as polêmicas redes sociais. O momento foi elaborado e apresentado pelo publicitário, Paulo Pereira, da Morus Comunicação.


    A Escola Dinâmica acredita que professores em sintonia com princípios e valores, como: responsabilidade, autonomia e senso de coletividade, estimulados por meio de atividades pedagógicas e lúdicas, contribuem para o melhor rendimento escolar, ampliando o conhecimento e a capacidade da criança interagir com o mundo em constante evolução.

  • Diogo Moraes é homenageado no Frevança Capibaribe‏

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi um dos homenageados com o Troféu Uda Aragão na 10ª edição do Frevança Capibaribe na noite do sábado (30) na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) em Santa Cruz do Capibaribe.

     

    A participação de Moraes no evento acontece desde o primeiro ano da festividade. A premiação leva o nome de sua tia, Uda Aragão (in memoriam), carnavalesca nata que idealizou e executou diversos projetos de incentivo à cultura, a exemplo do Bloco Sulanca - que desfilava no Galo da Madrugada e que mesmo após sua morte continua levando os santa-cruzenses ao tradicional evento do sábado de Carnaval.

     

    No evento, Diogo falou da surpresa em receber a homenagem. "Eu não esperava receber esse troféu que leva o nome da minha tia. Uda Aragão, onde está, ela está muito bem e sabe que a gente gosta de frevo e nós vamos frevar". O deputado citou a persistência do idealizador do Frevança, Júlio Jacinto. "Você é uma das pessoas mais respeitáveis de Santa Cruz do Capibaribe, você carrega a cultura seja no São João ou seja no Carnaval. Dez anos se passaram e o ideal que você leva no seu coração fica, que é a cultura pernambucana e a cultura de Santa Cruz do Capibaribe", falou.

     

    O Frevança contou com apresentações da Orquestra Novo Século, da Orquestra de Frevo Girassol do Maracatu Capibaribe da Orquestra Madre de Deus e do Grupo da Melhor Idade Vitrine Cultural. O evento também homenageou Adeildo Hermínio Muniz, José Elizio Mestre, José de Arimatéia Dantas (sendo esses três in memoriam), Antônio Gomes Bezerra Sobrinho e Edglerisson César Morais de Oliveira.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Acompanhe o vereador no Facebook:

    CLICA NA IMAGEM E SEGUE A FAN PAGE:

  • Diogo Moraes participa do 4º Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe‏

    O Baile Municipal de Santa Cruz do Capibaribe é hoje um dos maiores eventos culturais do Carnaval do município e, na última sexta-feira (29), levou centenas de foliões fantasiados ao Cabana Clube. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve presente ao lado dos amigos, correligionários e familiares aproveitando a festa.

     

    Os vereadores Bolão (PMN), de Brejo da Madre de Deus, e André Valença (PSD), de São Bento do Una, que foram convidados para o evento por Diogo, também estiveram ao lado do deputado.

     

    Diogo Moraes, ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), subiu ao palco para registrar a satisfação em fazer parte do evento desde a primeira edição e enaltecer o evento que ajuda a cada edição duas entidades que desenvolvem trabalhos sociais na cidade. "O Baile Municipal é um momento de festa e reunião de nossa gente. A brincadeira saudável de se fantasiar e dançar o nosso ritmo autêntico, que é o frevo, em um evento que ainda tem a responsabilidade de arrecadar renda para duas entidades que desenvolvem um trabalho social gratuito, como a Creche Alcançando Crianças Carentes e o Espaço Ampliando Saberes, nos deixa muito satisfeitos", falou Diogo. O deputado ainda completou. "Eu não poderia jamais ficar de fora dessa causa".

     

    O evento contou com as apresentações da Orquestra de Frevo Novo Século, Alexiana Muniz, Patusco e Banda Eva.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Faça sua parte!

  • Casal rouba 40 desodorantes em supermercado

    Um casal foi preso por furto nessa quinta-feira (28) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, Denise de Oliveira Silva, de 28 anos, e Adner Bil Silva de Oliveira, de 37 anos, foram flagrados pelos funcionários de supermercado, localizado ao lado do Polo Caruaru. A polícia foi acionada e apreendeu os produtos roubados pelos suspeitos.


    Ainda segundo a polícia, o casal estava com mais de 40 desodorantes, CD's, DVD's e lencóis, entre outros produtos do supermercado. Os suspeitos seriam de Maceió, em Alagoas. Os dois foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante. Após ser ouvido, Adner foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza. Já a mulher foi levada à Colônia Penal Feminina de Buíque, também no Agreste.


    Fonte: NE 10 Interior

  • Aliança se fortalece em Toritama‏

    Um projeto político quando é pensado para o desenvolvimento de uma cidade deve ser cultivado com atenção e zelo em todas as etapas. Em Toritama, Capital do Jeans, a presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) é uma constante.

     

    Na sexta-feira (29), Moraes participou ao lado do aliado e ex-prefeito da cidade Flávio Lima (PTB) de um almoço na casa da vice-prefeita e pré-candidata a prefeita Lucinha Pereira (PSDB).

     

    Na ocasião, Diogo foi recebido por vereadores aliados, correligionários e amigos em um almoço na residência de Lucinha.

     

    Assessoria de Imprensa