Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Diogo Moraes ressalta importância de Dida de Nan no PSB‏

    Presidente municipal do PSB, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) avaliou como positiva a filiação do vereador Dida de Nan à legenda socialista. O dirigente do partido (foto) ressaltou a história política do parlamentar, que está no exercício do seu segundo mandato na Câmara Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

     

    "A chegada do vereador Dida de Nan representa um ganho para o Partido Socialista Brasileiro em Santa Cruz do Capibaribe. Dida tem uma história na política do nosso município e suas bandeiras representam o PSB. Ficamos honrados em tê-lo, agora, como companheiro de partido", afirmou Diogo Moraes. Dida de Nan passa a integrar a bancada socialista na Câmara Municipal, atuando com os vereadores Narah Leandro e Junior Gomes.

     

    Dida destacou a interlocução de Diogo Moraes com o Governo do Estado, que é administrado pelo governador socialista Paulo Câmara, e falou da sua relação com o deputado estadual. "Meu relacionamento com Diogo Moraes já vem de um bom tempo. Quando Diogo chegou no nosso grupo fui uma das primeiras pessoas a abraça-lo. Sempre tivemos esse trabalho em conjunto``, destacou o novo representante do PSB.

  • Baixo nível da Barragem de Santana II provoca aumento do rodízio em Brejo da Madre de Deus

    A Compesa divulgou hoje o calendário de abastecimento de Brejo da Madre de Deus referente ao mês de Abril. Por causa do baixo nível da Barragem de Santana II, a partir de sexta-feira, dia 1º, o abastecimento será feito da seguinte forma: duas semanas do mês serão destinadas para o fornecimento de água para a sede do município; uma semana para o distrito de Fazenda Nova; Barra de Farias terá água apenas em um dia do mês; e uma semana o sistema será paralisado.


    “A nossa intenção com essa paralisação de uma semana no sistema é a de preservar o manancial para que a água existente dure o máximo de tempo possível e que possa entrar no próximo período chuvoso”, explica Mário Heitor, gerente da Unidade de Negócios Regional Alto Capibaribe.


    De acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a Barragem de Santana II está, atualmente, com 24,3% da capacidade.

  • Diogo Moraes defende isenção de IPVA e outros benefícios à mototáxis de Pernambuco

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), defendeu, nesta quarta-feira (30), a isenção do IPVA para mototáxis legalizados no âmbito do Estado de Pernambuco, além de outros tipos de benefícios trabalhistas para a categoria. Estados como Pará, Goiás, Tocantins, Amazonas e Acre já concedem isenção do imposto para os trabalhadores da categoria. No Amapá, os mototaxistas também têm direito à isenção de 12% no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de novas motocicletas (de até 250 cilindradas).


    De acordo com a Associação dos Trabalhadores Motociclistas de Pernambuco (Astramope), até dezembro, Pernambuco contava com aproximadamente 185 mil mototaxistas (entre os legalizados e não legalizados), que podem ser diretamente beneficiados com a proposta. “Caso seja realizada a isenção do IPVA para os profissionais da área que estejam legalizados, o Governo estimulará a legalização da atividade, que também proporcionará mais segurança aos usuários do serviço”, declarou Moraes.


    Ciente de que não é possível propor projetos de impacto financeiro, o Deputado Diogo Moraes, em recente audiência com o governador Paulo Câmara (PSB), explicou a importância da categoria para o Estado. “Muito consciente e sensível, o governador solicitou à equipe técnica da Secretaria da Fazenda um estudo para avaliar a viabilidade desta proposta, acreditando que a classe merece um gesto de reconhecimento, pela importância não só do serviço na capital pernambucana, mas também em municípios do interior do Estado”, explicou o deputado.


    De acordo com Diogo, uma audiência pública deverá tratar e debater sobre este projeto de lei. “Nós apostamos nesta ideia através de um requerimento do vereador Junior Gomes, de Santa Cruz do Capibaribe e também do presidente da Associação dos Trabalhadores Motociclistas de Pernambuco (Astramope), Rinaldo Tavares`` finalizou o deputado.

  • ´´A presidência da Câmara precisa de poder e não se curvar diante do prefeito``

    A frase foi dita pelo vereador Galego de Mourinha (PTB) em entrevista concedida ao Programa Vale Mais ao se referir a independência que a Câmara de Vereadores deve exercer. Galego ainda analisou o prefeito com a seguinte frase ´´Edson Vieira como administrador falta muito e como ser humano é uma boa pessoa``. Confiram a entrevista completa:

     

  • Luciano Bezerra define partido e anuncia filiação

    CONFIRAM A NOTA ENVIADA PELO VEREADOR ANUNCIANDO SUA CHEGADA NA REDE SUSTENTABILIDADE

     

    Prezados amigos,

    Participamos ontem do ato de filiação estadual da REDE Sustentabilidade onde confirmarmos nossa filiação.

    A REDE surge exatamente no momento em que as pessoas estão totalmente desacreditadas da política, e é preciso resgatar essa credibilidade fazendo com que compreenda-se que a falha não está na política, mas na velha forma de se fazê-la.

    A partir de agora iniciamos uma nova etapa na política junto a REDE, partido que está alinhado aos anseios da população, onde a prioridade é fazer política pensando no coletivo, valorizando a participação popular, que vise o desenvolvimento nas bases por meio discussões programáticas,

    Nesse conjuntura está reservado a juventude um papel importante, devendo participar efetivamente desse processo de construção de uma nova forma de fazer política.

    Parafraseando a ilustre Marina Silva, a velha política se utiliza da tentativa de ressurgir das cinzas da fogueira que eles ajudaram a atear, esquecendo-se que foram os grandes responsáveis por um rastro de destruição que deixaram do passado.

    Chegou a hora de vencermos o ranso da política velha que se utiliza, do discurso raivoso e destrutivo, onde projetos individuais tentam de toda forma se impor aos projetos coletivos.

    Só existe o que se faz, portanto, façamos existir o novo

    Vereador Luciano Bezerra - REDE

     

  • Feira itinerante disponibiliza 40 cães e gatos para adoção em Caruaru

    Quarenta animais estão disponíveis para adoção a partir desta quinta-feira (31) em Caruaru, no Agreste pernambucano.


    A feira de adoção da Gerência de Proteção de Animais (GPA) será realizada até a sexta-feira (1º), das 9h às 13h, na Academia da Saúde do Bairro São João da Escócia. A entrada é gratuita.


    A assessoria de imprensa da GPA informou que todos os animais estão vacinados e vermifugados. Entre eles, cães e gatos, machos e fêmeas, adultos e filhotes. Para adotar, o interessado deve levar RG, CPF, comprovante de residência e caixa para transportar o animal.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Câmara lotada para homenagear nova cidadã da Capital da Moda‏

    Em sessão solene a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe entregou na noite desta quarta-feira (30) título de cidadania a empresária paraibana Maria Janicleide Neves de Farias, ou Janicleide da Etiqueta (ao centro na foto) como é conhecida.

     

    De autoria dos vereadores Ronaldo Pacas (PR) e Galego de Mourinha (PTB) o Projeto de Resolução Nº 75/2015, que resultou na entrega do título, contou com a aprovação dos 17 parlamentares que compõem o Poder Legislativo.

     

    A noite foi de festa em dose dupla para a paraibana de Campos de Caraúbas. Com casa cheia, amigos, familiares e vereadores a nova cidadã da Capital da Moda celebrou também mais um ano de vida.

     

    Sobre o reconhecimento Ronaldo Pacas disse ´´uma pessoa que há mais de três décadas colabora com nossa cidade gerando emprego, renda e colaborando em diversas causas sociais merece o reconhecimento dessa casa`` e explicou como acontece o processo de escolha e aprovação dos nomes indicados pelos parlamentares ´´quero lembrar que a escolha e a aprovação são criteriosas, já que o projeto passa por diversas análises de comissões permanentes da casa, como por exemplo, redação e legislação e votações em plenário``.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Hoje tem 9 ótimas vagas de emprego para você:

    -Leiturista (Vaga para pessoa com deficiência)
    -Gerente comercial
    -Cozinheiro
    -Auxiliar de cozinha
    -Auxiliar financeiro
    -Costureiro
    -Açougueiro


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Silvio Costa Filho, Josevaldo Lopes e Diogo Moraes

    O vereador de Brejo da Madre de Deus Josevaldo Lopes (caubói) ingressou no Partido Republicano Brasileiro (PRB) após 03 mandatos no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), presidente estadual do partido, abonou a filiação do mais novo republicano, e nesta terça-feira (29) na presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) falou sobre a chegada do vereador ao PRB "é um grande representante de Brejo da Madre de Deus, município tão importante para o nosso Estado", declarou Sílvio Costa Filho. O deputado Diogo Moraes (PSB) afirmou que a atuação do vereador tem tido uma grande importância para o município. "Sou testemunha do empenho de Josevaldo na Câmara Municipal. E o ingresso dele neste partido só fortalecerá ainda mais a sigla", declarou Moraes.


    Foto: Da esquerda para a direita Silvio costa Filho, Josevaldo e Diogo Moraes

  • Hoje é dia de rock, bebê

    Confere um pouco do trabalho da banda caruaruense Dentes Azuis. A música "O Quase" tem letra de Emmanuel dos Anjos e Astier Basílio e a produção do clipe ficou a cargo de Anderson Chino e integrantes da banda. Confere:

  • Popular critica corte de árvores e Prefeitura responde

    Na manhã dessa quarta-feira (30) o jovem Agleston Souza criticou em seu perfil no Facebook o corte de galhos das árvores localizadas na Rua Raimundo Francelino Aragão (Rua do Pátio) no centro de Santa Cruz do Capibaribe. Confiram:


    A reportagem do Blog do Melqui procurou a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, que se manifestou e enviou a reposta através da Assessoria de Comunicação. Confiram a resposta:


    Devido às fortes chuvas recentes, que ocasionaram a queda de árvores, foi necessário realizar podas drásticas em algumas com o objetivo de evitar tombamento, visto que correm o risco iminente de queda. Algumas árvores inclusive estavam apresentando estalos em galhos e moradores e comerciantes procuraram a prefeitura pedindo providências.


    Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

  • Sebrae promove rodada com palestras no agreste

  • Secretaria de Educação promove palestra na sexta-feira

    Na próxima sexta-feira (1º de abril) a Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar uma importante palestra com os alunos da EJA (Educação de jovens e Adultos) para comemorar o grande avanço no nosso município nessa modalidade de ensino. Na ocasião estarão presentes alunos, professores, equipe gestora da escola, o secretário de Educação, Joselito Pedro, e o prefeito Edson Vieira.

     

  • Caruaru recebe 9ª Feira de Festas Infantis‏

    Entre os dias 7 e 10 de abril, o Caruaru Shopping, em parceria com a promoter Cleide Santos (CS Eventos), promove a nona edição da Feira de Festas Infantis. Na ocasião, mais de 60 expositores estarão apresentando produtos e serviços para a realização de festas que atendem a todos os gostos e bolsos, desde as mais simples as glamurosas. Lembrando que a feira será realiza no piso E3 do edifício garagem, com entrada gratuita.


    No espaço, o público vai encontrar tudo relacionado a organização de uma festa infantil, entre decoração, buffett, iluminação, bolos, doces, além de fotografias e filmagens. “Ao longo de todos esses anos, o evento conquistou a credibilidade do público de Caruaru, região e, sobretudo, dos expositores que acreditarão na iniciativa. Em termos de facilidade, essa é uma excelente oportunidade que o público tem para encontrar tudo o que precisa para fazer uma festa inesquecível, em um só lugar”, enfatiza Cleide Santos.


    Para abrilhantar ainda mais o evento, muitas atrações estão sendo preparadas. Dentre elas, a presença de personagens vivos do universo infantil que irão interagir com os pequenos; a realização de desfiles de moda infantil; além da cabine maluca, brinquedos e palhaços, tudo para garantir a diversão da criançada que comparecer ao espaço, acompanhado dos pais e responsáveis.


    A Feira de Festas Infantis seguirá o mesmo horário de funcionamento do centro de convivência e lazer, sendo na quinta, sexta e sábado, das 10h às 22h e domingo, das 11h às 21h. E, na noite da quinta-feira, convidados e o público em geral participarão da abertura oficial do evento, que começa por volta das 19h30.


    Por: Caderno 1

  • Vereadores de Brejo da Madre de Deus solicitam apoio do deputado Diogo Moraes para demandas da região

    Os vereadores Hilário Paulo, Josivaldo Lopes e Wagner Assunção (Bolão), de Brejo da Madre de Deus, se reuniram nesta terça-feira (29) com o deputado Diogo Moraes, na Assembleia Legislativa de Pernambuco para tratar de questões importantes para a região. No encontro foram abordadas duas questões: a liberação de recursos para a realização de serviços de enfrentamento à seca, junto à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado e a necessidade de ofertar serviços eleitorais no distrito de São Domingos, distante 60km do município.

     

    Durante a reunião, o deputado Diogo Moraes (PSB), informou aos vereadores sobre a liberação de mil horas máquinas para a realização de limpeza de barreiros e pequenos açudes, além das estradas vicinais, com recursos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco. "A iniciativa é muito importante para Brejo da Madre de Deus, principalmente pela possibilidade de chuvas nos próximos meses. Com a limpeza destes barreiros e pequenos açudes, a captação da água será ampliada e os agricultores terão melhores condições no período de estiagem", explicou Moraes.

     

    Os vereadores, satisfeitos, declararam que será elaborado um cronograma com a distribuição das mil horas máquinas entre os distritos que necessitam da ação. "Além do trabalho de enfrentamento à seca, também serão feitas melhorias nas estradas, pois o material retirado será colocado em locais críticos, beneficiando o acesso para veículos e facilitando o escoamento da produção", disse Hilário Paulo. Os trabalhos, quando iniciarem, serão monitorados pela equipe do deputado Diogo Moraes.

     

    A outra pauta do encontro foi especificamente sobre o distrito de São Domingos, distante 60km de Brejo da Madre de Deus. De acordo com os vereadores, os cidadãos que precisam solucionar questões eleitorais, como inscrição, transferência e segunda via de título de eleitor, precisam viajar para a sede. Consciente da necessidade de oferecer o serviço para a população, o deputado agendou, para o mesmo dia, outra reunião com o Desembargador e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Antonio Carlos Alves.

     

    No TRE-PE, os representantes do município solicitaram apoio do órgão para implantação do serviços de inscrições, transferências e segunda via de títulos eleitorais para o distrito. Segundo o vereador Hilário, ficou definido que será realizado um estudo para viabilidade de oferta dos serviços em São Domingos. "Nós solicitamos ao presidente do TRE este levantamento técnico para que medidas positivas para nosso povo sejam tomadas", informou o vereador. "A população do distrito é de 22 mil pessoas, que precisam se deslocar por uma longa distância até Brejo da Madre de Deus. É importante a oferta deste serviço à região para que todos possam exercer a sua cidadania", declarou Moraes.

     

    Foto 1: Da esquerda par a direita o vereador Hilário Paulo, o presidente do TRE-PE, Desembargador Antonio Carlos Alves, a diretora geral do TRE-PE, Isabela Landim, o e os vereadores Josivaldo Lopes e Wagner Assunção (Bolão) em reunião na capital pernambucana;


    Foto 2: Da esquerda par a direita o vereador Wagner Assunção (Bolão), o deputado estadual Diogo Moraes e os vereadores Josivaldo Lopes e Hilário Paulo.

  • #LEVEUMAVIDARotadoMar

    A Rota do Mar é um passaporte ao estilo de vida do surf e permite que qualquer pessoa possa viver e experimentar esse lifestyle. A vida Rota do Mar é solar, leve, despretensiosa. É para aquelas pessoas que sonham em viajar, em conhecer as melhores praias e as melhores ondas. Para as pessoas que amam esportes, gostam de cuidar de seus corpos e suas mentes.

     

    É um estilo de vida que o respeito pela natureza, pelos os outros e por si próprio é fundamental. É para as pessoas que, mesmo longe da praia, amam as ondas, o mar e carregam isso com elas todos os dias. É para as pessoas que buscam sempre o equilíbrio na vida. Que valorizam suas escolham, suas raízes, seus sonhos e seus amigos. E o melhor: a vida Rota do Mar é fácil, está próxima e é acessível.

     

  • Palestra ensina a ganhar dinheiro com rede de relacionamentos‏

    Quem deseja aprender a como ganhar dinheiro utilizando a sua rede de contatos não pode perder a palestra “Transformando networking em negócios”, que acontece no dia 26 de abril, às 19, no Teatro Eva Herz, localizado na Livraria Cultura do Shopping Rio Mar. O palestrante será o professor, jornalista e escritor Jorge Menezes, pesquisador especializado no desenvolvimento de competências para liderança e Training Design Specialist. Durante o encontro, Jorge Menezes estará lançando o livro “Transformando Networking em Negócios”.

     

    Na palestra, serão abordados temas como: ‘As barreiras que nos impedem de fazer um networking eficiente’, ‘Os quatro fundamentos do networking inteligente’, ‘Fuja do networking de coffee break’, ‘Abrace o networking de ideias, ‘Relações de crescimento x Relações de consumo’ e ‘Networking on-line x networking off-line’. O evento é promovido em conjunto pelo Radar Executivo Business Club, Livraria Cultura e Editora Alta Books.


    Jorge Menezes construiu sua metodologia de ensino baseado em técnicas de coaching, neurociência aplicada e metodologias criativas de aprendizagem. Foi pioneiro em utilizar a ciência do neurocoaching no Brasil. Desenvolve conteúdos nas áreas de negociação, vendas, comunicação, inovação e criatividade gerencial, pensamento estratégico e formação de equipes de alto desempenho. Já ministrou palestras e treinamentos para empresas como: Totvs, Nokia, General Motors, Vivo, Sadia, Bombril, Alcoa, e Tramontina.


    É autor dos livros “Aprenda a negociar com os tubarões”, indicado pelo Guia de Negociação da Folha de São Paulo e destaque no Portal da Revista Exame, e “Transformando networking em negócios”, ambos publicados pela Editora Alta Books.


    Aberta ao público em geral, a palestra é dirigida a empresários, executivos e profissionais liberais que desejam conquistar mais negócios através do uso inteligente da sua rede de relacionamentos. As reservas de vagas para participar podem ser feitas com Felipe Buonora (81-99452-2747/e-mail: felipe.buonora@radarexecutivo.com.br) ou Adriana Ataíde (81-99119-7822/e-mail: adriana.ataide@radarexecutivo.com.br)

  • Mattheus Henning se destaca na Copa Latino-Americana de BMX

    O piloto pernambucano de bicicross Mattheus Henning obteve dois excelentes resultados este fim de semana no Campeonato Pan-Americano e nos rounds 3 e 4 da Copa Latino-Americana de BMX 2016, em Santiago Del Estero, na Argentina. O atleta de Santa Cruz do Capibaribe disputou ponta a ponta todas as baterias que participou da categoria Cruizer para atletas entre 17 e 24 anos, ficando em segundo lugar nos dois rounds. O ranking geral da competição após as quatro etapas ainda não foi divulgado.


    “Foi um ótimo resultado. Consegui andar bem e estou melhorando a cada dia. Agora é voltar a focar nos treinos”, declarou Mattheus, que tem pela frente, nos dias 23 e 24 de abril, o Campeonato Brasileiro de BMX, em Londrina (PR), e em maio a 2ª Etapa da Copa do Brasil de BMX (Manhuaçu/MG) e o Campeonato Mundial de BMX (Medelín/ Colômbia). Patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz, o atleta de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu a classificação para a competição internacional ao ficar em quinto lugar na 1ª Etapa da Copa do Brasil de BMX, realizada em Americana (SP), no dia 20 de março.

  • Caixa promove feirão com mil imóveis em Caruaru

    A Caixa Econômica Federal promove, dos dias 30 de março a 2 de abril, em Caruaru (PE), o 2º Feirão Casa Fácil. O evento, que acontece no estacionamento da Agência Caruaru, na R. Capitão João Velho, 109, terá a oferta de aproximadamente 1.000 imóveis, entre novos e usados, que estarão disponíveis em condições especiais

     

    O 2º Feirão Casa Fácil de Caruaru contará com 12 parceiros. Serão 6 construtoras e 6 imobiliárias, ocupando os estandes do evento.

     

    De acordo com o Gerente regional da CAIXA, Paulo Lira, o Feirão será uma oportunidade para as famílias buscarem a realização do sonho da casa própria. “O cliente poderá aproveitar a oportunidade de encontrar em um só lugar o agente financeiro e uma grande oferta de imóveis novos e usados, em um horário diferenciado e com as condições que somente a CAIXA oferece”, comenta.

     

    Atendimento:

     

    Para requerer o crédito para casa própria, no Feirão, basta levar documento de identidade, CPF, comprovante de renda e de residência. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da CAIXA ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana.

     

    Consórcios CAIXA:

    Uma das opções para adquirir a casa própria, no Feirão, é o Consórcio CAIXA. Com ele, é possível contratar cartas de crédito de R$ 70 mil a R$ 700 mil, com prazos de 120 até 200 meses..

  • Escola Dinâmica realiza a 'Páscoa de Paz e Solidariedade'

    Nas comemorações da Semana Santa na Escola Dinâmica, os alunos vivenciaram momentos emocionantes e conheceram através de várias atividades, a verdadeira essência da Páscoa.


    O projeto intitulado "Páscoa de Paz e Solidariedade" tem como objetivo proporcionar à criança uma nova visão da celebração da Páscoa, fazendo comparações entre a Páscoa comercial e a Páscoa Cristã, buscando assim propiciar momentos de reflexão e tomada de consciência. A escola acredita que estando em contato com a cultura e a história, através de atividades individuais e coletivas, os alunos possam também assimilar e praticar valores como solidariedade, amor, piedade e paz.


    "A Escola Dinâmica busca auxiliar nossos alunos em sua formação moral e social, com o objetivo de torná-los indivíduos mais humanos e conscientes de seu papel enquanto sujeito construtor da sociedade, contribuindo também com as causas sociais no seu município. A história da Páscoa é cheia de grandes exemplos que, indiscutivelmente, contribuem de para a construção de um mundo melhor", explica a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos.

    O diretor Joselito Pedro acompanhou de perto o desenvolvimento do projeto e se mostrou encantado com a realização e a dimensão que os alunos deram ao momento.


    "Estou realmente envolvido com o clima desse projeto e tudo o que ele desperta em nós, é um grande convite à reflexão em meio a nossa rotina super agitada. O resultado foi maravilhoso e toda equipe da escola me surpreendeu mais uma vez, estão todos de parabéns!" Frisou.


    O projeto envolveu turmas do Ensino Infantil e Fundamental I e II e aconteceu durante os turnos da manhã e da tarde da última quarta-feira (23), no pátio da escola. Foram realizadas apresentações musicais, dança, exposições, brincadeiras e atividades lúdicas que encantaram familiares dos alunos e professores.

     

    CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO EVENTO: CLIQUE AQUI.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Cada um deve fazer sua parte!

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Fernando Aragão critica Edson Vieira e diz que Câmara não entende de política

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Sobre a saída do PMDB e a defesa descabida dos petistas

  • Vagas de emprego para hoje:

    -Leiturista (Vaga para pessoa com deficiência)
    -Gerente comercial
    -Cozinheiro
    -Açougueiro

     

    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • WhatsApp agora permite uso de texto em negrito, itálico e riscado

    O WhatsApp inovou em sua última atualização, tanto para sistema operacional Android — a partir da versão 2.12.535 — quanto para iOS (da 2.12.17 em diante). O aplicativo agora permite o uso de textos em negrito, itálico e riscado.


    Para ativar os novos recursos, é necessário usar caracteres antes e depois das palavras. O texto entre asteriscos (*) fica em negrito. Já as palavras digitadas no meio de underline (_) se formatam em itálico. O texto digitado com til (~) antes e depois fica riscado.


    Para que o texto chegue nestas formatações, o destinatário também deve ter a versão mais atual do app. A atualização para a versão 2.12.535 do WhatsApp para Android ainda não está disponível na Play Store, a loja de aplicativos do Google. Mas os usuários podem baixá-la diretamente do site do app.


    Fonte: Diario de Pernambuco

  • Faculdade de Caruaru promove debate sobre Estado de Direito e Corrupção

    O curso de Ciência Política da Asces promoverá debate na segunda (04/04), às 19h, no auditório do campus I sobre o título: Estado de Direito e Corrupção: Recuperar a Política. O evento é aberto a toda sociedade que almeje conhecer mais sobre um dos temas mais relevantes da atualidade. No contexto atual, onde a política vive uma crise institucional, a universidade propõe uma ampla reflexão a partir da exposição de professores doutores e a plateia. O encontro contará com a exposição dos professores Doutores Antonio Baggio (Asces/Instituto Sophia-Itália), Paulo Muniz (Asces) e Antonio Faro (Asces).

     

    Único curso de Ciência Política no interior de Pernambuco, a graduação começou suas atividades este semestre 2016.1 e volta-se nesse momento de discussão social em torno da ética polítca, objetivando dar a sociedade a possibilidade de uma discussão aprofundada do tema.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Senador de Pernambuco afirma que Temer/PSDB destruiria programas sociais

    O líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), declarou nesta terça-feira (29) que um eventual governo de Michel Temer (PMDB), em parceria com a oposição, especialmente o PSDB - caso a presidenta Dilma Rousseff (PT) seja destituída por um golpe - destruiria todas as políticas públicas implantadas ao longo da última década.

     

    Para o senador, programas como o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família e o Brasil sem Miséria - que salvaram mais de 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza, elevaram mais de 42 milhões à classe média, tiraram o Brasil do mapa da fome e deram a milhões de brasileiros a oportunidade de ter uma casa própria - serão desmantelados por um “acordão” para tirar o PT do poder e aplicar ao Brasil um programa neoliberal que porá em risco todas as conquistas alcançadas.

     

    “O documento intitulado ‘Uma ponte para o futuro’ - que o vice-presidente Michel Temer toma como programa de um governo que sonha comandar... e vai continuar sonhando - é um negócio que parece obra da vilania do PSDB, se é que já não tem tinta dos tucanos nesse petardo contra a população”, afirmou. Humberto analisou o plano, ponto a ponto, e chegou à conclusão que vários pilares das políticas instituídas na última década poderão ser derrubados e milhões de brasileiros, prejudicados.

     

    De acordo com o líder do Governo, o documento acaba com a sustentação da política industrial brasileira, o que levaria ao fechamento em massa de indústrias no país; destrói o financiamento habitacional de programas como o Minha Casa, Minha Vida, que deu a milhões de brasileiros o direito de ter um imóvel próprio e reduziu o déficit habitacional do Brasil em mais de 10%; e produz um desemprego devastador na indústria da construção civil.

     

    Além disso, segundo Humberto, o plano privatiza o ensino médio, esvaziando as escolas públicas em favor das instituições privadas; desmantela o Pronatec, que já profissionalizou mais de 9 milhões de jovens em todo o país; limita as concessões de empréstimos estudantis pelo FIES, deixando milhões de jovens sem acesso às universidades; e propõe que o SUS, o Sistema Único de Saúde, passe a ser pago pelos brasileiros.

     

    “Para encerrar aqui esse saco de maldades que os golpistas estão ávidos para implantar no Brasil – esse documento quer ainda reduzir o número de pessoas inscritas em programas sociais fundamentais, como o Bolsa Família, cortando os benefícios hoje destinados a garantir o sustento de milhões de brasileiros”, acusou Humberto.

     

    O congressista avalia que, em suma, o “Ponte para o Futuro” é, na verdade, o “De Volta para o Passado”, obra de terror para que o Brasil seja devolvido à década de 90. "Felizmente, não será adotado. Ficará como uma peça menor para o acervo do Museu do Golpe que Não Houve, uma instituição com muitos patronos e curadores frustrados", criticou.

     

    O líder do Governo fez questão de chamar a atenção de que todas essas “tenebrosas transações, que passam ainda por salvar Eduardo Cunha e tentar enterrar a Operação Lava Jato, vêm sendo arquitetadas à revelia do povo brasileiro”.

     

    “A população jamais seria chamada a participar dessa festa porque esse golpe é um convescote que vem sendo armado apenas para a confraternização do andar de cima”, comentou.

     

    No fim do discurso, na tribuna do Senado, Humberto declarou que o Palácio do Planalto deve ser ocupado por quem tem voto e entrou lá pela porta da frente, como no caso de Dilma, e não onde se põe um boneco para ser operado remotamente por ventríloquos interesseiros. "A faixa presidencial é algo sério demais para servir de adorno ao peito de golpistas", concluiu.

     

    CONFIRAM O VÍDEO


    Assessoria de Imprensa

  • Caruaru recebe exposição de peixes beta no próximo fim de semana‏

    De 1º a 3 de Abril, o Polo Caruaru irá receber o 2º Pernambuco Betta Show, que vai expor peixes da espécie beta, aqueles de formas e cores variadas que podem viver sozinhos em aquários por bastante tempo. São mais de 160 peixes que serão expostos durante os três dias do evento.


    Haverá ainda concurso para eleger o beta mais bonito. Cerca de vinte competidores de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas irão participar do concurso, três avaliadores farão o julgamento na manhã do sábado (02) e o resultado final sai no domingo (03) a partir das 14h. Os participantes irão concorrer em nove categorias diferentes e o primeiro lugar de cada categoria irá concorrer ao troféu de Peixe Beta mais bonito da competição.


    Paralelo ao evento irá acontecer uma feira de peixes, aquários, rações e produtos específicos para a espécie. Na sexta-feira (1º), a exposição começa a partir das 12h indo até o fechamento do Polo, no sábado o horário é das 9h às 18h e no domingo termina mais cedo, das 9h às 15h. A entrada é gratuita. A expectativa da organização é que durante os três dias passem pelo Polo, cerca de cinco mil visitantes.


    Sobre a espécie


    O peixe beta é uma espécie oriunda da Ásia, que na natureza, vive em pequenos cardumes submersos em plantações de arroz, onde os espaços são menores e eles brigam entre si pelo território. Acostumados a viverem sozinhos, vivem por muito tempo em pequenos aquários onde podem sobreviver por anos.

  • Depois de anos, Pernambuco volta a registrar casos da Influenza A H1N1

    O levantamento do Ministério da Saúde mostra que, do início do ano até 19 de março, já foram registrados 305 casos da influenza a H1N1 no país. Pernambuco aparece na quarta posição entre os estados com maior incidência com três pessoas infectadas com o vírus.

     

    Apenas no primeiro trimestre de 2016, o número de pessoas infectadas e mortas já é maior do que o registrado no ano passado. A pessoa que contrai a Influenza A tem congestão nasal, espirros, tosse seca, moleza, além de dores no ouvido e na garganta.

     

    A coordenadora do programa de imunização do estado, Ana Catarina Melo, diz que a Secretaria de Saúde está ciente da circulação do vírus e que não há razão para desespero. “Não há motivo para preocupação, precisamos apenas manter o cuidado. Os três casos que tivemos foram de pessoas que evoluíram bem”, disse.

     

    A campanha de vacinação 30 de abril a 20 de maio. Os grupos prioritários para receber a vacina engloba crianças de seis meses a cinco anos, idosos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e população privada de liberdade, por serem mais vulneráveis a desenvolver a doença.


    Fonte: Rádio Jornal

  • Quantos eleitores existem hoje em Santa Cruz do Capibaribe?

  • Escola Dinâmica presenteia colaboradores com lembrança simbólica da Páscoa‏

    A Páscoa chegou mais cedo para a Família Dinâmica. Os professores e colaboradores foram presenteados pela equipe gestora da escola com um pequeno mimo cheio de grandes significados.


    Em 2016, a escola trabalha o lema "Que As Coisas Boas Virem Rotina...", neste sentido, os colaboradores receberam uma garrafa de vinho, o objetivo é que todos possam brindar ao sucesso na realização de ações coletivas. Os brindes foram entregues no final da manhã da última quarta-feira (23/03). A distribuição foi realizada pelo diretor Joselito Pedro, que aproveitou o momento para agradecer o empenho de toda a equipe na realização do belíssimo projeto de comemoração da Páscoa.


    "Agradeço pessoalmente a cada um dos nossos colaboradores, nossa escola é uma grande família que, em sintonia, consegue proporcionar momentos emocionantes e maravilhosos para os pais, os alunos e principalmente para nós que estamos aqui e vivenciamos tudo isso. Desejo que todos tenham uma Páscoa de paz e muita comunhão com suas famílias, obrigado de coração por todo o comprometimento que vocês tem com a Escola Dinâmica", frisou o diretor.


    A Escola Dinâmica valoriza as relações humanas ao mesmo tempo em que valoriza as relações de trabalho. A instituição busca desenvolver diversas ações ao longo do ano, que vão além da entrega de pequenas lembranças. A escola prega que as intenções positivas não devem ser manifestadas somente nas datas comemorativas, elas devem estar presentes no dia a dia da empresa.

    CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODAS AS FOTOS

  • Seminário Regional de Microcefalia e Assistência Social será realizado em Caruaru‏

    A Capital do Forró será palco, próxima quinta – feira (31), para realização do Seminário regional: “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” do Agreste. O mesmo acontecerá no auditório do Shopping Difusora, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, 444 a partir das 9h.


    O encontro é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e tem como objetivo aprofundar as discussões das demandas de microcefalia com gestores e técnicos da área socioassistencial dos municípios pernambucanos e órgãos envolvidos.


    Além de gestores e técnicos da área socioassistencial, o evento é aberto para conselheiros municipais de assistência social e saúde, representantes de classes profissionais e estudantes de áreas relacionadas. Os participantes receberão certificado. O evento também busca alinhar a importância do papel da assistência social no acompanhamento e inserção das famílias no Cadastro Único e demais programas sociais por meio da discussão de propostas e sugestões de ação.


    A SDSCJ está realizando o seminário “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” como ação de fortalecimento no atendimento aos casos de famílias com crianças, sejam elas nascidas ou intra-útero, identificadas com microcefalia em Pernambuco. O evento será realizado em parceria com vários órgãos, entre eles, os conselhos regionais de Serviço Social (CRESS), de Psicologia (CRP), o Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), e os conselhos estaduais de Assistência Social (CEAS) e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED).


    Além da Capital do Agreste, o Seminário também será realizado na cidade de Serra Talhada (01/01) e Vitória de Santo Antão (12/04).


    INSCRIÇÃO – O prazo para as inscrições segue até o dia 30 de março. Basta preencher o formulário online disponível nos links abaixo dividido por região. Ainda restam algumas vagas, limitadas para atender à capacidade dos auditórios de Caruaru, Serra Talhada e Vitória. A gestão municipal irá eleger seus representantes, os quais serão inscritos conforme informações em ofício enviado e, de acordo com o porte populacional de cada município. Os participantes receberão certificado.


    DADOS – Estudos relacionados ao perfil social das famílias com casos notificados estimam que 70% destas estão em situação de extrema pobreza. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em 05 de março, 1.722 casos eram investigados em Pernambuco, em 169 municípios. Desses, 241 casos foram confirmados, distribuídos em 77 municípios do estado.


    MICROCEFALIA


    DADOS – Estudos relacionados ao perfil social das famílias com casos notificados em Pernambuco estimam que 69% destas estão em situação de extrema pobreza. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em 12 de março, 1.779 casos são investigados no estado, em 170 municípios. Desses, 256 casos foram confirmados, distribuídos em 81 municípios pernambucanos.


    Pernambuco foi o primeiro estado a identificar suspeitas de microcefalia no país. Os casos investigados representam 35% do total registrado em todo o Brasil, liderando essa lista. O Nordeste é a região com maior número de ocorrências sob investigação: 5.149 (79%).


    Nosso Estado, conforme o Ministério da Saúde, também tem o maior número de casos confirmados: 256. Isso representa 30% de todo o Brasil, que tem 863 casos confirmados. Consequentemente, a região Nordeste tem o maior número de casos do país. São 833, ou seja, 97% das ocorrências.


    Links para inscrição por região: 

     

    Caruaru


    Serra Talhada

     


    Zona da Mata

     

  • Crianças do projeto Jogando Juntos realizam sonho de ver jogo da Seleção

    Trinta meninos beneficiados pelo projeto Jogando Juntos, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, realizaram, na última sexta-feira (25), um sonho compartilhado por milhares de garotos brasileiros que são apaixonados e querem ser jogadores de futebol. É que a Rota do Mar, coordenadora da ação social, levou o grupo para assistir a Brasil e Uruguai, na Arena Pernambuco. O Jogando Juntos é uma escolinha de futebol que tem como objetivo tirar as crianças de situação de vulnerabilidade. Para participar é preciso estar matriculado e frequentar regularmente a escola. As aulas de futebol acontecem aos sábados no Rota do Mar Club. Os garotos, de família de baixa renda, recebem uniforme, equipamentos e lanche. O professor, ex-jogador de futebol profissional do Campinense (PB), Wellington Menezes (Leto) é um colaborador que criou a iniciativa incorporada pela empresa. A iniciativa contou com a parceria da Federação Pernambucana de Futebol. Confira alguns cliques da ação.

  • Entidades médicas promovem palestra '10 Medidas Contra Corrupção'

     

    Fonte: Rádio Liberdade

     

  • PSD terá mais de mil candidatos em 208 cidades da Paraíba

    Presente em 208 cidades da Paraíba, o PSD se prepara para eleger sua maior representação municipal nas próximas eleições. A informação é do presidente estadual da legenda, deputado federal Rômulo Gouveia. De acordo com ele, o partido terá 70 candidatos a prefeitos e fará alianças majoritárias em outras dezenas de cidades.

     

    Com mais de 200 vereadores com mandatos na Paraíba, a pretensão do PSD é elevar sua representação nas câmaras municipais. Nas principais cidades do estado, João Pessoa e Campina Grande, a legenda conta com oito pessoas nas bancadas, sendo cinco na Capital.

     

    Próximo sábado (2), o PSD fará um encontro em João Pessoa, na sede da Asplan, onde irá apresentar seus candidatos. O partido já tem realizado encontros no interior do estado. Nos últimos dias, as cidades de Sousa, Montadas e Matinhas tiveram reuniões municipais.

     

    Entre as prefeituras, uma das prioridades do PSD é reeleger o prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, e continuar governando João Pessoa.

     

    Fonte: Portal Correio

  • UFCG oferece 125 vagas em concurso público

  • Vivem fingindo

  • Feliz Páscoa!

     

     

     

  • Venda Mais, anuncie!

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Vila do Pará recebe Campeonato de Dominó

    A Vila do Pará (Distrito de Santa Cruz do Capibaribe) recebeu na noite de ontem (23) o 1º Campeonato de Dominó. O evento ocorreu na Quadra Poliesportiva Municipal José Cabôclo da Silva e contou com 20 duplas participantes.

     


    A emoção e a adrenalina ditaram as regas e ao final a dupla Dema e Biu Duda foi a grande vitoriosa (foto a seguir).


    O vereador Ronaldo Pacas (PR) e o subprefeito Zé Boi prestigiaram o campeonato e ao lado dos amigos Rogério Félix e Paulo Duda que produziram o momento de lazer para a comunidade.


    ´´Sempre frequentei a Vila do Pará e na condição de representante de toda Santa Cruz do Capibaribe, sem mencionar os amigos que aqui possuo, me sinto sim no dever de incentivar os eventos culturais e esportivos na comunidade`` disse o vereador Ronaldo Pacas.


    A dupla que ficou em segundo lugar foi Ana e Paulo Xavier. E a premiação contou com troféu (personalizado com o símbolo turístico do local, ou seja, a Serra do Pará com suas inscrições rupestres) e uma quantia em dinheiro.


    Assessoria de Imprensa

  • Baixe nosso aplicativo!

  • Projeto Jogando Juntos, de Santa Cruz do Capibaribe, leva crianças para assistir ao jogo da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (25)

    O sonho de milhares de garotos brasileiros é ser jogador de futebol. Mas muitos deles sequer já assistiram a uma partida num estádio. Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, esse cenário não é diferente. Mas cerca de 30 meninos de 7 a 14 anos, do projeto Jogando Juntos, vão poder realizar esse desejo e ainda poder ver de perto Neymar, Daniel Alves, David Luiz e companhia. É que a Rota do Mar, coordenadora da ação social, vai levá-los, nesta sexta-feira (25), para assistir a Brasil e Uruguai, na Arena Pernambuco.



    O Jogando Juntos é uma escolinha de futebol que tem como objetivo tirar as crianças de situação de vulnerabilidade. Para participar é preciso estar matriculado e frequentar regularmente a escola. As aulas de futebol acontecem aos sábados no Rota do Mar Club. Os garotos, de família de baixa renda, recebem uniforme, equipamentos e lanche. O professor, ex-jogador de futebol profissional, é um colaborador da empresa que atua voluntariamente e que criou a iniciativa que foi incorporada pela empresa.

    “Ao verem de perto seus ídolos, queremos estimulá-los a continuar sonhando com um futuro melhor, mesmo que não consigam se tornar jogadores profissionais. A educação e o esporte são as melhores armas para gerarmos oportunidades e reduzimos as desigualdades nesse país”, afirma Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar.

    Os garotos sairão de ônibus de Santa Cruz do Capibaribe por volta das 13h. Uniformizados, seguirão para o Recife onde devem chegar perto do fim da tarde seguindo, na sequência, para a Arena Pernambuco. A ação com as crianças do Jogando Juntos conta com a parceria da Federação Pernambucana de Futebol.

  • Mattheus Henning disputa nova etapa da Copa Latino-Americana de BMX

    O piloto pernambucano de bicicross Mattheus Henning segue em busca de novas conquistas. Depois de ter se classificado para o Campeonato Mundial de BMX ao ficar em quinto lugar na 1ª Etapa da Copa do Brasil de BMX, realizada no último fim de semana, em Americana (SP), ele disputa, nos dias 29 e 30 de março, o Campeonato Pan-Americano e os rounds 3 e 4 da Copa Latino-Americana de BMX 2016 em Santiago Del Estero, na Argentina. Patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz, o atleta de Santa Cruz do Capibaribe vai disputar as provas nas categorias Cruizer e Expert, ambas para atletas com idade entre 17 e 24 anos. Para acompanhar as provas, basta acessar o site www.bmxargentina.com.

  • Junior Gomes diz: ´´eu nunca vi uma torcida tão negativa como é essa de Fernando Aragão``

  • Não escolha como vereador um ´´trambiqueiro``

  • Mendonça Filho fala sobre doação recebida da Odebrecht

    Com relação à divulgação da planilha de doações feitas pela Odebrecht, o deputado federal, Mendonça Filho, esclarece que a sua campanha para prefeito do Recife em 2012 recebeu doação empresarial da Odebrecht de forma legal, repassada por meio das contas do Democratas, conforme prestação de contas feita à Justiça Eleitoral e disponível ao público. O deputado destaca, ainda, que é importante separar a doação empresarial legal, permitida então pela Lei Eleitoral, e contribuições ilegais derivadas de corrupção, as quais são investigadas pela Operação Lava Jato.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Caminhão desgovernado invade casa ao descer ladeira em Campina Grande

    Um caminhão do tipo baú derrubou parte de uma casa após descer desgovernado uma ladeira no bairro da Palmeira, em Campina Grande. O veículo estava estacionado para um descarregamento e a suspeita é que houve um falha mecânica no freio manual.

     

    Na residência atingida mora um deficiente físico, mas ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu por volta das 14h30 desta quarta-feira (23), na rua Professor Balbino.

     

    Com o impacto, algumas paredes da casa foram derrubadas e outras estão rachadas.

     

    Até 15h20 desta quarta-feira (23) o caminhão ainda estava no local. O motorista do veículo aguardava a chegada de um guincho para retirá-lo.

     

    Fonte: G1 PB/ Foto: Ana Paula / TV Paraíba

  • Fiepe e Sindivest trazem embaixador de Moçambique para conhecer o Moda Center

    A diretoria do Moda Center Santa Cruz organizou uma recepção para o embaixador de Moçambique no Brasil, o Sr. Manuel Tomás Lubisse, que visitou o centro de compras nesta segunda-feira (21), acompanhado do agente de negócios, o advogado Ernesto Cavalcanti; do conselheiro comercial, Jaime Nicol’s, e do diretor da Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) e Sindivest-PE (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco), João Darru Costa.

     

    “Em novembro passado, recebemos o embaixador moçambicano na Fiepe, que demonstrou o seu interesse em conhecer o Polo de Confecções de Pernambuco e as possibilidades de firmarmos relações comerciais com aquele país. Conversei bastante com Ernesto Cavalcanti e, posteriormente, fiz contato com o Moda Center e também com representantes têxteis de Caruaru para viabilizarmos esse primeiro encontro, que foi bastante proveitoso”, disse João Costa.

     

    “Somos dois países felizmente ligados por toda uma história e a prova disso é que eu estou aqui falando em uma língua comum a esses países. Nós viemos aqui para ver, para depois levarmos o que vimos aqui e a fim de estreitarmos as nossas relações”, disse o embaixador Manuel Tomás Lubisse.

     

    No encontro, foram discutidos três pontos específicos: a possibilidade de empresas do Agreste pernambucano venderem seus produtos em Moçambique; a possível vinda de atacadistas moçambicanos para comprar no Moda Center; e a abertura para empresários pernambucanos investirem no setor têxtil daquele país, que além, de produtor de algodão, dispõe de mão de obra potencial para a produção de confecções.

     

    O síndico interino do Moda Center, Isac Teodoro Aragão, juntamente com o gerente geral, George Henrique Pinto, apresentaram a dinâmica do centro atacadista de confecções aos potenciais parceiros.

     

    “São oportunidades que se abrem para que exportemos nossos produtos para aquele país e, consequentemente, para um bloco de 35 países, onde há uma espécie de intercâmbio comercial no continente africano. Essa possível futura parceria também representa uma porta para o continente asiático em virtude da sua localização geográfica. Eles estão interessados não só em comprar os nossos produtos, mas que também que alguns empresários daqui instalem fábricas lá, onde teriam algumas facilidades, como incentivos fiscais, por exemplo”, pontuou Isac Aragão, que recepcionou os visitantes justamente com o gerente geral George Henrique, os diretores Josivan Ramos, Nilton Costa e Áurea Xavier, além do analista comercial Neilton Gomes.

     

    A diretoria do Moda Center convidou o poder executivo e legislativo locais, assim como representantes de entidades classistas locais. Além dos visitantes, estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra; o presidente da Câmara de Vereadores, o presidente da CDL Santa Cruz, Valdir Oliveira; e o gerente executivo da ASCAP, Jones Silva.

     

    Após a reunião, que aconteceu no centro administrativo do Moda Center, a comitiva fez um passeio pelo parque, onde os visitantes puderam ver de perto a dinâmica do empreendimento. Em seguida, o grupo participou de um almoço servido pelo Moda Center, onde puderam discutir o que viram no centro de compras.

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Luciano Bezerra sobre a oposição: ´´existe uma crise de lideranças``

    Confiram um trecho da entrevista concedida pelo vereador Luciano Bezerra (sem partido) ao Programa Vale Mais na manhã de hoje (23):

  • Editorial de hoje: Pré - Candidaturas de Aluguel

  • Vagas de emprego para hoje:

  • Isenção de IPTU para igrejas

     

    Atenção pastores e dirigentes religiosos. Sabiam que a Constituição Federal em seu art. 150, inciso VI, alínea b isenta do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) templos e igrejas?


    Verdade, o texto diz: “Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, instituir impostos sobre templos de qualquer culto.”


    Vá até a Prefeitura Municipal de sua cidade e faça um requerimento na secretaria de finanças. Por hora essa isenção serve apenas para templos que estejam no nome da igreja, ou seja, no CNPJ da mesma. Porém, os senadores aprovaram hoje a isenção também para igrejas que funcionem em locais alugados.


    A proposta de emenda à Constituição (PEC 133/2015) segue agora para análise da Câmara dos Deputados , se não ocorrer mudanças seguirá em seguida para a assinatura da presidente da república.

  • NATAM LIBERATO

    Mirando o Recife e esquecendo o estado


    Para o Partido Socialista Brasileiro foi um baque gigante a perda de Eduardo Campos em agosto de 2014. Mais que um figurão, Eduardo era um dos grandes articuladores da política nacional. Em várias situações extremamente delicadas conseguia sair no lucro. O então deputado federal, Romário (RJ) já estava desfiliado do partido quando apenas uma conversa com Campos sagrou sua volta aos quadros socialistas para disputar uma cadeira no senado e consequentemente erguer um palanque para Eduardo e Marina no estado fluminense.


    Aqui em Santa Cruz do Capibaribe tivemos um exemplo claro da articulação de Eduardo: Juntou Moraes e Vieira em um palanque, incentivou a candidatura do atual prefeito Edson Vieira (PSDB) e externamente adotou uma postura de neutralidade, onde o candidato adversário de Vieira, José Augusto Maia (ex-PTB) brigou na justiça para também poder usar a imagem do presidente do PSB na sua campanha, o resto da história todo mundo já conhece.


    O baque da perda de Eduardo transparece ter sido maior na articulação do partido. As lideranças que ditam os rumos da legenda no estado, o governador Paulo Câmara e o presidente Sileno Guedes, aparentemente gazearam algumas aulas da escola Campos de fazer política.


    O grande exemplo da pouca articulação está na centralização absoluta da eleição do Recife em detrimento do restante do estado. Para o PSB é crucial manter a prefeitura da capital para garantir a sobrevida do partido nesse período pós-Eduardo, porém falta a visão de alguns resultados. Se não, vejamos, para garantir o apoio do PDT e evitar a candidatura inexpressiva de Isabela de Roldão, retirou-se, sem zelo nenhum, o partido das mãos de Raquel e João Lyra em Caruaru e passaram para o vice-prefeito Jorge Gomes, este não consegue empolgar e não chega nem perto de alcançar dois dígitos em sondagens internas.


    O ato do PSB vai jogar a prefeitura no colo de Tony Gel (PMDB) que surfa em meio a todo esse desgaste e em caso de segundo turno é quem tem mais chances de angariar o apoio de qualquer um dos grupos.


    O que todo mundo diz: “Com Eduardo seria diferente”.


    PRESENTE DE TUCANO: O jovem Raffiê Dellon, agora ex-presidente do PSDB de Caruaru, recebeu um grande presente (no mal sentido) do partido no dia do seu aniversário, a informação de que a legenda seria entregue aos Lyras e sua pré-candidatura a prefeito da Capital do Agreste seria jogada no ralo. Com 24 anos de idade, Dellon militou 10 no PSDB, coordenou as campanhas de Serra e Aécio no estado e foi vice-presidente nacional da juventude do partido. Um verdadeiro presente de tucano.


    PARTIDO DA MODA: E quem achou que o PSDB seria o partido da moda nos próximos pleitos parece que se enganou. O PP, sim o próprio, um dos que mais tem políticos envolvidos nos esquemas do Mensalão e Petrolão, é o partido que mais cresceu na Câmara Federal, perdeu Bolsonaro para o PSC, mas ganhou 10 deputados novinhos em folha.


    CAMISA SUOU, TROCOU: E não é que o deputado estadual Eduíno Brito que veio a plenária do PHS garantir a chapinha para o grupo do jovem Elves Ferreira e convidar o vereador Fernando Aragão (PTB) para ingressar na legenda, ao apagar das luzes do prazo para troca de legenda abandonou as ‘abelhinhas’ e entrou no barco de Eduardo da Fonte. Agora é PP.


    PENSANDO NO RECIFE, OU NÃO: Não se sabe ainda qual foi a estratégia do ministro Armando Monteiro (PTB) ao colocar o deputado estadual Silvio Costa Filho no PRB. Silvinho disputaria a prefeitura do Recife pela legenda trabalhista e agora vai pelo partido da Universal. O que se sabe na capital é que Armando é um entusiasta da candidatura da deputada Priscila Krause. Detalhe, Krause é filiada ao Democratas de Mendonça Filho.


    DISCURSO COMPLICADO: No ato que marcou o regresso do vereador Fernando Aragão ao PTB no último sábado (19), o discurso que predominou foi o da honestidade e moralidade. Talvez se complique levar esse tema adiante, é que o pré-candidato a vice, Galego de Mourinha responde a 21 ações na justiça, inclusive uma delas pede o bloqueio de bens e cotas de empresas nas quais ele é sócio.


    PODE COMPLICAR PARA CAPILÉ: A adesão do vereador Vânio Vieira ao grupo de oposição pode dificultar os planos do suplente Capilé (PTN) de conquistar uma cadeira na Casa Dr. José Vieira de Araújo. Os dois vão disputar os mesmos votos dentro da Palestina.



    Natam Liberato é estudante de História, Repórter e Designer Gráfico

  • Novas ideias para o novo Pernambuco‏

    Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga e Brejo são beneficiadas com os cursos técnicos direcionados para a economia do Polo de Confecções. Garantir educação e ensino técnico de qualidade também é uma luta nossa.

    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Trabalho da Guarda Municipal é aprovado em Santa Cruz

    Em enquete realizada no Blog do Melqui foi perguntado - Você aprova o trabalho da Guarda Municipal de SCC? Vamos ao resultado:


    - SIM - 52.6%
    - NÃO - 47.4%

     

  • Oportunidade de emprego‏ no Moda Center Santa Cruz

  • Coniape divulga resultado da seleção para agentes de saúde e endemias

    O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) divulgou hoje (22) a lista com os nomes dos aprovados na seleção pública para contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE) em Santa Cruz do Capibaribe.


    Os aprovados terão remuneração de R$ 1.014,00 (Um mil e quatorze reais) e a jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias.

     


    CONFIRAM A LISTA DOS APROVADOS E CLASSIFICADOS PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE ENDEMIAS


    CONFIRAM A LISTA DOS APROVADOS E CLASSIFICADOS PARA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

    OS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO COMPLEMENTAR DEVERÃO ACESSAR O SITE DO CONSÓRCIO CONIAPE www.consorcioconiape.pe.gov.br, NO DIA 29/03/2016, PARA CONHECIMENTO DA DATA DE MATRICULA, LOCAL E HORÁRIO DA AVALIAÇÃO COMPLEMENTAR E SERÁ DADA AMPLA DIVULGAÇÃO NAS RÁDIOS, BLOGS E NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS E CONSÓRCIOS PÚBLICOS DE PERNAMBUCANO.

  • HMV inicia Rodas de Diálogo para mães e familiares de bebês com microcefalia‏

    O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, iniciou, nesta terça-feira (22), uma série de Rodas de Diálogo com mães e familiares de bebês que estão com microcefalia ou ainda fechando diagnóstico. As atividades foram mediadas por psicólogas e assistentes sociais que trabalharam questões relativas ao preconceito, aceitação familiar, além dos direitos garantidos junto ao INSS. Vale destacar que o HMV é referência para diagnóstico de microcefalia em 53 municípios do Agreste Pernambucano.


    Neste primeiro momento, participaram cerca de 30 mães, sendo que duas delas já estão com seus filhos diagnosticados com a enfermidade, como é o caso de Adriane Ferreira, de 28 anos, que teve seu primogênito diagnosticado com microcefalia em dezembro do ano passado e está sendo acompanhado pelo neuropediatra do hospital. “Foi muito importante esse debate que começou hoje. Abordamos questão de preconceitos e também alguns direitos que temos diante da lei.”, destacou Ferreira que mora em Santa Cruz do Capibaribe.


    De acordo com a assistente social, Kássia dos Santos, essas mães precisam ser acolhidas e orientadas. “Muitas delas nem sabem dos diretos que têm. Logo, a Comissão de Humanização do HMV se reuniu com o serviço social e psicologia e estamos desenvolvendo esse importante projeto que pode servir de exemplo para outras unidades de saúde de Pernambuco.”, declarou Santos.


    Para a psicóloga, Renata Casé, a principal questão abordada no primeiro encontro foi o enfrentamento dessas mães em aceitar, acolher e buscar o tratamento adequado para seus filhos. “O nosso diálogo girou em torno também da pergunta: como vou mostrar meu filho ao mundo? A palavra de efeito no grupo foi enfrentamento. Enfrentar a nova realidade em busca de um tratamento digno para o filho e, além disso, não se reservar diante do fato, pois quem vai conduzir todo esse processo é o amor. O amor é soberano e essas mães amam seus filhos.”


    A Comissão de Humanização e a Direção do HMV estão definindo quanto a periodicidades das Rodas de Diálogo, se ocorrerão quinzenal ou mensalmente.

  • PSB realiza curso de formação política com segmento LGBT‏

    O PSB de Pernambuco deu início, na noite desta segunda-feira (21), ao primeiro curso de formação política do segmento LGBT socialista. A capacitação será realizada ao longo de nove semanas, incluindo a abertura do evento. Oito módulos serão discutidos durante o curso, que será realizado na sede do PSB de Pernambuco, no Espinheiro, sempre às segundas-feiras, das 18h às 22h.


    Segundo o secretário estadual LGBT, Rafael Nicéas, o curso de formação tem como finalidade empoderar, fortalecer e provocar reflexão crítica acerca das demandas do segmento LGBT. O secretário citou as conquistas realizadas nas gestões socialistas do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, a exemplo do Centro de Referência em Cidadania LGBT do Recife.


    Durante a abertura do evento, o secretário geral do PSB de Pernambuco, Adilson Gomes, parabenizou a iniciativa e falou da importância de interiorizar as discussões sobre o segmento LGBT. “Vamos para o Interior. Dessa maneira, o partido se encontra com suas bases, se fortalece e defende suas teses”, afirmou. O vice-presidente da Executiva estadual do PSB, Luciano Vasquez, destacou a importância de unir o partido em prol dos direitos do segmento.


    O curso de formação compreende oito módulos, que serão discutidos a cada semana. São eles: Os fundamentos históricos do Socialismo, PSB, militância LGBT e representatividade partidária; Gênero, diversidade sexual e LGBTfobia; LGBT e as transversalidades com outros segmentos sociais; A busca pelo acesso e equidade à saúde da população LGBT; Educação e empregabilidade LGBT; Direitos e Segurança para a população LGBT; Movimento LGBT e Gestão Pública; Elaboração e apresentação de trabalhos referente aos eixos abordados.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Armando consegue novos membros para o PTB

    Oposição ao governo do Estado, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB/PE), esteve no interior de Pernambuco para filiar candidatos à prefeito para o partido.

    Entre os novos nomes da legenda estão o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, e o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão.

    “É sempre bom receber novos quadros, e neste caso, lideranças significativas como Thiago Cavalcanti e Fernando Aragão, que darão uma valorosa contribuição ao PTB”, destacou Monteiro Neto.

    A representação feminina também está aumentando na legenda, com a filiação de três pré-candidatas a prefeituras do Agreste: Elza Pedrosa (Sairé), Enilda Leonel (Paranatama) e Nadir Ferro (Terezinha)

    Fonte: Blog de Igor Maciel

  • A tuberculose ainda preocupa em Pernambuco‏

    Apesar de ser uma doença antiga, ela ainda é responsável por milhões de mortes anualmente em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), só no Brasil, cerca de 5 mil pessoas morrem por ano, vítimas da doença. Pernambuco registra por ano uma média de 4,5 mil novos casos de tuberculose, com uma média de 350 mortes. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), no ano passado o estado registrou 4.692 casos da doença.


    O pneumologista Guilherme Costa, do Hospital Jayme da Fonte, explica que se trata de uma doença infectocontagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas que também pode se apresentar em outras partes do corpo. 24 de março é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose e tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento da doença, que está atrás apenas do HIV/AIDS em casos de fatalidade causada por um único agente infeccioso.


    Ela é causada por uma bactéria, o bacilo de Koch, que é transmitido pelo ar. “Quando alguém infectado tosse, fala ou espirra, ela expele gotículas de saliva com aerossóis contendo os bacilos. A transmissão acontece quando pessoas sadias respiram o ar contaminado, de forma íntima e frequente”, detalha o médico. A aglomeração de pessoas é um grande fator de transmissão. Pessoas com baixa imunidade também estão mais propensas a adquirir tuberculose, como os pacientes em uso de corticoide, quimioterapia ou portadores do HIV.


    A gravidade do problema vem porque muitos pacientes não apresentam sintomas e outros ignoram os sinais: tosse contínua acompanhada de secreção por mais de quatro semanas, cansaço excessivo, sudorese noturna, palidez, falta de apetite, febre baixa, emagrecimento acentuado. Em alguns casos mais graves, pode haver dificuldade na respiração, eliminação de grande quantidade de sangue ao tossir, e até dor torácica. Existem vários tipos de tuberculose, mas a pulmonar é a forma mais freqüente e generalizada da doença.


    Dr. Guilherme explica que o diagnóstico clínico é suspeitado pela análise dos sintomas e radiografia do tórax. “Exames como a baciloscopia de escarro e a cultura são importantes para confirmar o diagnóstico, afirma o pneumologista. O tratamento é feito com o uso de antibióticos, dura por seis meses na maioria dos casos e leva à cura da doença. Mas é muito importante não interromper o tratamento. Alguns pacientes param de tomar a medicação porque não apresentam mais sintomas, mas a tuberculose ainda pode não ter sido curada. “Isto faz com que os microrganismos fiquem ainda mais resistentes, agravando a doença”, afirma Dr. Guilherme.


    A tuberculose é uma das maiores preocupações da OMS, que já declarou a doença como emergência mundial por seu caráter contagioso e suas complicações. No Brasil, apesar de estar sob controle, em 2013, foram notificados quase 70 mil novos casos. Em 2014, só no Recife foram registrados 131 casos de tuberculose, e este ano cinco novos casos já foram notificados. “Por este motivo, é muito importante ficar atento aos sintomas e também ao tratamento”, finaliza o médico.

  • Narah Leandro fala sobre pré-candidatura

    Confiram a entrevista concedida pela vereadora do PSB hoje (22) ao Programa Vale Mais da Rádio Vale AM 1370 kHz. A socialista falou da disputa eleitoral, de seu mandato e da necessidade de ampliar a participação feminina nos mandatos, tanto no Poder Executivo quanto no Poder Legislativo das diferentes esferas. Ouçam a entrevista:

     

  • Tem colunista novo chegando no Blog do Melqui!

  • Raquel: “O PSDB, neste momento, compreende, respeita e valoriza essa minha vontade”

    A deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de ontem (21), para falar de sua transição do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A parlamentar falou de sua trajetória política dentro do PSB e ressaltou sobre a continuidade de seu compromisso com Pernambuco, em especial Caruaru, mas agora em um novo partido.

     

    A tucana lembrou as conversas para ela assumir o PSB e que teve o aval do ex-governador Eduardo Campos. “Após meses de muitas conversas, o governador me indicou para presidir o PSB em Caruaru, com o aval dos líderes estaduais do Partido. Tive a garantia de que conduziria os rumos do partido no processo eleitoral lançando meu trabalho e meu nome para a Prefeitura, com o compromisso legítimo de resguardar e buscar a unidade com os nossos aliados. Dediquei-me à articulação, construção e mobilização com a sociedade desta pré-candidatura, sempre com o compromisso e a garantia dos que fazem o PSB. Vale ressaltar que o ex-governador Eduardo Campos, presidente Nacional do PSB até seu trágico acidente, enxergava esta renovação como algo natural e estimulado por ele e pelo partido; tendo expressado, por diversas vezes, que este seria o caminho a ser seguido em Caruaru”, falou.

     

    Raquel revelou que foi surpreendida, na última segunda-feira, dia 14 de março, com a decisão de ser retirara da disputa pela prefeitura de Caruaru pelo PSB. “Faltando apenas quatro dias para o fim da janela partidária aprovada pelo Congresso Nacional, fui chamada às pressas ao Palácio e comunicada, por dirigentes do PSB e membros do Governo, e, depois, pelo Governador, sem qualquer direito ao contraditório, que em razão de supostos fatos novos, haveria impossibilidade de colocar o meu nome para postulação à candidatura em Caruaru. A preferência do Partido se daria por outro nome. Eu não teria mais a legenda do PSB para disputar a Prefeitura de Caruaru”, descreveu.

     

    Ela destacou ainda a chegada ao PSDB, mas evitou falar sobre a saída de vários membros da Executiva Municipal, que não concordaram com a filiação. “Apesar da experiência negativa que vivi e acabo de relatar, minha fé na política e o respeito ao povo de Pernambuco não mudam em nada. Minha vontade de fazer pelo meu Estado, e, em especial, neste momento, por Caruaru, também não. O PSDB, neste momento, compreende, respeita e valoriza essa minha vontade, que já não é só minha. Decidimos juntar nossos projetos a favor de Caruaru. Agradeço a todos que fazem o PSDB, ao seu presidente nacional Aécio Neves; ao presidente estadual deputado Antônio Moraes; e aos que, em Caruaru, militam no partido e acreditam neste projeto e na minha capacidade de colaborar. Passados esses fatos, não olharei pelo retrovisor. O passado nos serve como aprendizado e referência. Agradeço, do fundo do meu coração, aos companheiros do PSB que muito me ensinaram ao longo dessa jornada”, finalizou.

     

    Durante o pronunciamento, a deputada também agradeceu aos colegas que se solidarizaram com ela e lhes desejaram boa sorte em apartes dentro da Sessão Plenária da Casa de Joaquim Nabuco, como os deputados Silvio Costa Filho, Miguel Coelho, Lucas Ramos, Antônio Moraes, Tereza Leitão, Priscila Krause, José Maurício, Zé Humberto, Eduíno Brito, Rodrigo Novaes, José Eudes, Edílson Silva, Romário Dias e Professor Lupércio. Nessa terça-feira (22/3) a tucana concede uma entrevista coletiva a imprensa de Caruaru, para falar sobre o assunto.

     

    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • A charge de hoje!

  • Tem pesquisa na praça!

  • Raffiê Dellon deixa PSDB e chama de imposição candidatura de Raquel Lyra

    CONFIRAM A NOTA

     

    Nota sobre meu posicionamento diante dos últimos fatos em relação ao PSDB de Caruaru


    O que me faz ter entusiasmo de todos os dias fazer Política é ser contrário a essa busca do poder pelo poder, do personalismo puro, algo que deveria ter no mínimo dois limites: o do respeito e o da coerência. É nesse aspecto que lamento, profundamente, a transformação do PSDB de Caruaru em Asilo Político da Velha Política.


    Não distante, nas vésperas da Semana Santa, onde temos as figuras de Judas, de Barrabás, não haveria momento mais propício para golpearem, sem o mínimo de diálogo dos postulantes a filiação partidária ao PSDB para com o Diretório Municipal, atropelando uma história de 10 anos de pura militância e doação, uma pré-candidatura lançada pelo próprio PSDB Estadual e um trabalho todo construído por várias mãos.


    Ora, se não existiu diálogo com o próprio partido, na esfera local, como pleitear dialogar ou governar uma cidade com quase 400 mil habitantes?. Eu aprendi, não precisando de nenhum apadrinhamento político, que espaço político não se doa, se conquista. Desperdiçaram todo um trabalho coletivo para a imposição, errônea, de uma pré-candidatura majoritária, além de impositiva, natimorta.


    O PSDB que comecei a militar há 10 anos atrás, com 14 anos de idade, não era esse. Nesse partido fui Presidente Municipal da Juventude do PSDB, Presidente Estadual da Juventude do PSDB, Vice-Presidente Nacional da JPSDB e candidato, em 2013, a Presidente Nacional da JPSDB. Sozinho, sem apoio algum da legenda em Pernambuco, ou do político X ou Y. Perdi de modo eleitoral por apenas um voto, mas, politicamente ganhei.


    Foi no PSDB também que recebemos Aécio Neves em Caruaru pela primeira vez, no início de 2014, onde poucos o conheciam ou queriam o prestigiar, eu estava lá, organizando e planejando toda a recepção. Foi aqui também que fizemos o único comitê presidencial do PSDB em 2014, onde ninguém queria se quer falar do 45, de Aécio Neves, eu estava lá, coordenando, me doando, sem recíproca alguma, mas fazendo por que eu acreditava.


    Nos piores e mais amargos momentos do PSDB, eu estava lá, segurando a bandeira e defendendo com unhas e dentes aquilo que eu acreditava. Se existisse uma relação de dívida entre filiado e partido, não teria saldo que coubesse para mim. Escutando há pouco Beth Carvalho, ela me dizia: “Lhe pagaram com traição a quem sempre lhe deu a mão”. Que remete a própria leitura do livro bíblico de Timóteo: “Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé”. Estaria indo contra os meus valores se concordasse ou fosse conivente com um projeto exclusivamente pessoal, com ausência enorme de discursão da Cidade, de Ideias e de Coletividade.


    Farei Política até o fim da minha vida por que eu acredito que essa é a arte de transformar a vida das pessoas, da sociedade, é nesse raciocínio que o dia que eu trocar a minha coerência e os meus princípios por caprichos partidários eleitorais, eu deixo de viver. Não se pode destruir com os pés o que foi feito pelas mãos. Saio do PSDB para dar sequência em continuar quebrando paradigmas, lutando a favor dessa Cidade que tanto amo e que escolhi pra viver, que é, parafraseando Nelson Barbalho, o País de Caruaru.


    Raffiê Dellon – Presidente Eleito do Diretório Municipal do PSDB de Caruaru

  • Dia Mundial da Infância!

  • Com a janela, 15 deputados de Pernambuco mudaram de partido

    Fechou-se na última sexta-feira (18) a “janela” para troca de partido e de Pernambuco 15 parlamentares (cinco federais e 10 estaduais) fizeram a travessia.

     

    Os federais foram os seguintes:

     

    Ricardo Teobaldo – do PTB para o PTN
    Pastor Eurico – do PSB para o PHS
    Adalberto Cavalcanti – do PMB para o PTB
    Kaio Maniçoba – do PHS para o PMDB

     

    Os estaduais foram os seguintes:

     

    Sílvio Costa Filho – do PTB para o PRB
    Romário Dias – do PTB para o PSD
    Álvaro Porto – do PTB para o PSD
    Raquel Lyra – do PSB para o PSDB
    Claudiano Filho – do PSDB para o PP
    Joel da Harpa – do PROS para o PRB
    João Eudes – do PRP para o PDT
    Beto Accioly – do Solidariedade para o PSL
    André Ferreira – do PMDB para o PSC
    Alberto Feitosa – do PR para o Solidariedade.

     

    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Pernambuco vence primeira etapa do Brasileiro de Seleções das categorias de base do surfe, em Maracaípe‏

    O pernambucano Douglas Silva, o Dodô, foi o grande vencedor na categoria Júnior (Sub 18) da etapa pernambucana do Campeonato Brasileiro de Seleções da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), realizado neste fim de semana (19 e 20 de março), em Maracaípe (PE). A competição, promovida durante o Rota do Mar Surf and Music, valeu como a abertura do calendário do surfe nacional. O evento reuniu o maior número de atletas da competição nos últimos anos, segundo a CBSurf. A seleção de Pernambuco saiu na frente na disputa por equipes, totalizando 5.953 pontos, com participantes em todas as categorias. O grupo de surfistas do Rio de Janeiro, ficou em segundo, com 4.774. Sete estados – Pernambuco, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia e Paraíba trouxeram equipes completas para o evento, o mais importante das categorias de base da modalidade. Também competiram atletas do Rio de Janeiro e de Sergipe, totalizando 172 surfistas na disputa por pontos nas categorias Iniciante (Sub 14), Mirim (Sub 16), Júnior (Sub 18) e Open (qualquer idade).

     

    “Minha bateria foi muito difícil, com os melhores atletas da categoria atualmente no Brasil. Apesar da dificuldade com as ondas, consegui mostrar meu surf e contribuir para a equipe de Pernambuco, já que esse pode ser um dos meus últimos campeonatos como amador”, comentou Dodô, vencedor da Sub 18, que já representou o Brasil em campeonatos mundiais e deve se tornar, em breve, surfista profissional. O alagoano Júlio César ficou em segundo lugar, seguido do carioca Vítor Ferreira e do também pernambucano Deyvison dos Santos, em quarto.

  • Dia Mundial da Infância

    Infância é o que é eterno, e o resto, todo o resto é brevidade.


    Antonio Porchia

  • Babões. Onde vivem? O que comem?O que falam?

  • Vagas de emprego para hoje:

    -Leiturista (Vaga para pessoa com deficiência) - 1º Grau Completo - 1 vaga
    -Costureiro - 1º Grau Completo - 2 vagas
    -Açougueiro - 1º Grau Completo - 1 vaga
    -Estampador - 1º Grau Completo - 1 vaga

     

    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Domingo é dia de aproveitar!

    Atraente, interessante e maravilhosa. Olha quem acaba de ficar pronta e está te esperando na João e Maria Café. Corre e garante a tua fatia. Rua Amaro Aleixo de Barros, 103, Centro. Por trás do Parque Florestal.

  • CBF vai distribuir repelente durante jogo entre Brasil e Uruguai em PE

    Em meio a epidemia de dengue, febre chikungunya e vírus da zika, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai distribuir 100 mil sachês de repelente durante a partida entre Brasil e Uruguai para torcedores dentro e fora da Arena Pernambuco, na sexta-feira (25). Folhetos com informações sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti também serão entregues no jogo.


    O confronto, válido pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018, ocorrerá às 21h45 do dia 25, no estádio de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.


    Com duas vitórias, uma derrota e sete pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação da disputa que vale vaga no Mundial de 2018. O Uruguai aparece logo à frente, na segunda posição, com nove. Os quatro primeiros garantem vaga para a Copa, enquanto o quinto lugar disputa um playoff intercontinental.


    Atualmente, 84 das 184 cidades pernambucanas estão correndo risco de surto de arboviroses por causa do alto índice de infestação predial por Aedes aegypti. Ou seja, o grave problema atinge 80% dos municípios pernambucanos.


    Neste sábado (19), foi divulgada a segunda morte causada pela chikungunya no Recife.


    Neste ano, até o dia 12 de março, o estado otificou 10.880 casos suspeitos de chikungunya, dos quais 272 foram confirmados e 395 descartados. Também foram notificados no estado 5.766 casos suspeitos do vírus da zika, mas ainda não há confirmações neste ano.


    Com relação aos casos de dengue, houve neste ano em Pernambuco a notificação de 37.702 casos da doença em 182 cidades e a confirmação de 5.091 deles. A quatidade de notificações aumentou 104,04%, comparando-se com o mesmo período do ano passado, quando foram notificados 18.478 casos suspeitos e confirmados 9.384 desses.


    Fonte: G1PE

  • Público se emociona na primeira apresentação da Paixão de Cristo‏

    Na primeira apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, os artistas Igor Rickli, Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos) e Caroline Correa (Madalena) tiveram atuações impecáveis e emocionaram o público que acompanhou atentamente cada cena.

     

    Mais de oito mil pessoas estiveram na estreia da temporada 2016 realizada na noite de ontem, sábado (19). O público foi um pouco maior que o do ano anterior. A plateia era formada por pessoas de todas as idades vindas de vários estados do Brasil e até de outros países. Mais de 50% já haviam assistido a encenação pelo menos uma vez, de acordo com pesquisa de opinião realizada com o público.

     

    A maioria se deslocou até a Nova Jerusalém de ônibus ou vans de turismo que são disponibilizados por agências de viagens. Ofertas desses serviços podem ser encontradas a preços variados no Google ou facebook. Além disso, outra opção de transporte utilizada pelo público é automóvel de passeio, uma vez que as estradas que ligam a capital pernambucana à cidade-teatro é duplicada em sua quase totalidade oferecendo conforto o segurança para os viajantes.

     

    A Paixão de Cristo vai até o próximo sábado (26). As entradas para o espetáculo, que estão à venda em agências de viagens, shoppings centers do Recife e Caruaru e também pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br), custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.

  • Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 18

  • Venda Mais, anuncie!

  • Dia Municipal do Comerciário

    Hoje, em Santa Cruz do Capibaribe, está se comemorando o Dia do Comerciário, parte essencial na geração da economia. Parabéns!

     

  • Nova Jerusalém realiza pré-estreia e inaugura iluminação das muralhas‏

    Será realizada nesta sexta-feira, dia 18, às 18h, a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A apresentação é aberta apenas para autoridades, jornalistas, radialistas e blogueiros. Antes da apresentação, o governador Paulo Câmara irá inaugurar, às 17h, a nova iluminação das muralhas e o painel turístico com a marca da Paixão de Cristo instalada próximo ao portão principal.


    A temporada 2016 do espetáculo começa para o público em geral a partir do sábado, 19, e vai até o dia 26. Este ano, a encenação contará com a participação dos artistas convidados Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos), além da atriz e modelo, Caroline Correa (Madalena). Eles vão estrear ao lado do ator Igor Rickli, que fez sucesso no papel de Jesus em 2015 e retorna este ano. Os ingressos podem ser adquiridos em até 12 vezes pelo site www.novajerusalem.com.br.


    Este ano, o público que chegar à Fazenda Nova terá uma visão privilegiada da cidade-teatro de Nova Jerusalém. Isso porque a área frontal, próxima a Porta dos Leões, entrada principal do público, passou por uma grande reestruturação e ficou totalmente desimpedida, possibilitando uma visão panorâmica do maior teatro ao ar livre do mundo. Nessa área, funcionavam, até o ano passado, a praça da alimentação e a feira de artesanato, que foram transferidas para outro local.


    Outra novidade é que as monumentais muralhas de granito, que possuem quase três quilômetros de extensão, três metros de altura e 70 torres de sete metros, receberão uma iluminação especial e, nos dias de espetáculo, 30 centuriões romanos estarão perfilados ao longo dos 600 metros da parte frontal, proporcionando um forte impacto visual.


    Completando o cenário grandioso, foi instalado em frente à cidade-teatro um painel turístico gigante de quatro metros de altura com a marca da Paixão de Cristo em três dimensões. Construída em granito, madeira e fibra de vidro, a estrutura será uma atração à parte para os visitantes que desejarem registrar com fotos a sua passagem pela Nova Jerusalém.


    O projeto de criação e implantação do painel turístico e da nova iluminação das muralhas foi desenvolvido pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova em parceria com o Governo de Pernambuco, Secretaria Estadual de Turismo, Empetur, Rede Globo Nordeste e Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

  • Isac Aragão assume o Moda Center interinamente

    O 1º subsíndico do Moda Center Santa Cruz, Isac Teodoro Aragão (camisa verde), será o síndico em exercício entre os dias 17 e 28 de março.


    Durante esse período, o síndico Allan Carneiro estará em recesso de suas atividades no centro atacadista.


    Esta é a segunda vez que Isac Aragão assume o Moda Center. A primeira foi em maio de 2015 quando Allan participou do seminário Empretec do Sebrae, realizado em Santa Cruz do Capibaribe.


    Um dos principais compromissos de Sr. Isac durante a ausência de Allan é receber o embaixador da República de Moçambique, o Sr. Manuel Tomás Lubisse, que visitará o Moda Center Santa Cruz em comitiva na próxima segunda-feira.

  • Perdeu a reunião de ontem na Câmara de Vereadores? Confere o resumo:

  • Novas ideias para o novo Pernambuco

    O Calçadão foi a realização de um sonho de mais de quatro mil famílias que para garantirem o seu sustento estavam expostas a lama e a poeira. Graças ao nosso esforço junto ao Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, esta grandiosa obra foi entregue ao nosso povo.


    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Dida de Nan diz ´´tudo que acontece de ruim nesse pais é resultado da falta de educação e de respeito ao próximo``

  • Ronaldo Pacas registra providências tomadas para ampliar a segurança pública

  • ´´Os políticos dessa cidade têm que ter pulso`` diz Galego de Mourinha

    O vereador Galego de Mourinha fez um discurso voltado à análise da gestão municipal, falou sobre a Secretaria de Serviços Públicos, onde relatou que a prefeitura tem demorado muito a tapar os buracos. “Tantas coisas para fazer, um tapa buraco é tão simples, mas toda vez que se quer fazer tem que se humilhar a deputado, governador ou a prefeito, enfim. Eu já disse nessa Tribuna, que os políticos dessa cidade têm que ter pulso, bater na mesa e exigir as obras boas para Santa Cruz do Capibaribe”.


    Galego finalizou seu discurso convidando a todos para o ato de filiação do pré-candidato a prefeito, Fernando Aragão, ao PTB, no próximo sábado (19), na Câmara de Vereadores.

  • Representantes de Taquaritinga do Norte solicitam construção de poços artesianos na região

    O deputado Diogo Moraes recebeu hoje (17), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre Bezerra (Lero) e os vereadores Geovane, Luquinha da Saúde, Eraldo da Pedra Preta e Batata.


    A reunião abordou a necessidade de reforçar a infraestrutura hídrica do município que, administrativamente, é composto pelo distrito-sede, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar além dos povoados de Vila do Socorro, Jerimum, Mateus Vieira e Algodão. "Os representantes do município vieram nos solicitar apoio para a construção de poços artesianos na região. Diante da importância desta ação para toda a comunidade da região, estamos agendando uma reunião com Nilton Mota, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, para buscarmos a viabilização dos investimentos necessários", afirmou Diogo Moraes.


    A situação de abastecimento de água no agreste pernambucano está se agravando. A Barragem de Jucazinho, a maior da região, tem apenas 1,8% de água acumulada, o pior volume da história da barragem. Além disso, dos 34 reservatórios menores ou complementares, oito estão em colapso. Ou seja, um quarto desse total apresenta volume acumulado inferior a 2%.


    Por causa do problema em Jucazinho, a Compesa adotou medidas emergenciais, entre elas, a instalação de reservatórios de cinco e dez mil litros em pontos estratégicos que servem de pontos alternativos de distribuição. Pelo menos 40 já foram colocados em Salgadinho, Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Passira, Cumaru, Santa Cruz do Capibaribe, Casinhas, Vertente do Lério e Taquaritinga do Norte.

  • Cartório Eleitoral vai abrir final de semana na Capital da Moda

    Faltando apenas 14 dias para o encerramento do Recadastramento Biométrico em Santa Cruz do Capibaribe e tendo vista que até agora pouco mais de 70% de nossos eleitores fizeram o recadastramento, o Cartório Eleitoral da cidade decidiu funcionar no próximo final de semana.


    Das 8h às 14h do sábado (19) e do domingo (20) a população pode comparecer ao local: Rua Maria Francisca Nº 39 – Bairro Santo Antônio.


    Antes, o eleitor deve agendar seu atendimento através do www.tre-pe.jus.br.

  • Ato pró-impeachment e em apoio a Sergio Moro será realizado hoje em Campina

    Após a confirmação de nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil do governo Dilma, alguns brasileiros, indignados, resolveram voltar às ruas para protestar.


    Em Campina Grande acontece na tarde desta quinta-feira (17), um ato pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff, contra a nomeação de Lula e em apoio ao juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.


    O ato, que antecede a mobilização pró-Lula que acontece na sexta (18), está marcado para ser realizado na Praça da Bandeira, a partir das 17h e é organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL).


    FONTE: PARAIBAONLINE.COM

  • Alepe realiza evento em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    Com o tema Mulher e Poesia – Lugar de mulher é onde ela quiser, o Projeto Café com Poesia da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, na manhã desta quarta (16), mais uma edição do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A celebração, no Plenário do Museu Palácio Joaquim Nabuco, reuniu poetas, escritores e músicos do Estado.

     


    A Superintendente Geral da Alepe, Cristiane Alves, foi homenageada na ocasião e elogiou a atual gestão, que concedeu maior espaço nos cargos de poder às mulheres, onde 04 das 06 Superintendências são encabeçadas por elas. Também estiveram na celebração a desembargadora federal e presidente da Academia Pernambucana de Letras (APL), Margarida Cantarelli, além do primeiro-secretário, Deputado Diogo Moraes (PSB) e os deputados Zé Maurício (PP), Teresa Leitão (PT), Miguel Coelho (PSB).


    Foto: Rinaldo Marques

  • Moda Center já conta com água dos poços artesianos também no Setor Laranja‏

    Dando continuidade às medidas de racionamento de água, a diretoria do Moda Center concluiu a expansão da tubulação da água dos poços artesianos do condomínio para os banheiros dos setores Branco, Amarelo, Verde, Vermelho e agora o Laranja.


    Já são 10 dos 12 banheiros internos, cujas descargas dos vasos sanitários estão sendo abastecidas com a água dos poços.


    A próxima etapa será o Setor Azul, seguindo para os banheiros laterais. A ação reflete o modelo de sustentabilidade adotado pela administração do Moda Center Santa Cruz.

  • Firmado convênio entre faculdade de Caruaru e Governo Estadual para capacitação profissional

    Na manhã da última terça-feira (15/03) foi firmada parceria entre a Faculdade Asces e o governo estadual para provimento de capacitação profissional que contribua com o desenvolvimento de habilidades e potencialidades dos trabalhadores, no âmbito do SUAS, para o desenvolvimento de ações socioassistenciais e de fortalecimento da gestão. Os cursos serão oferecidos em todo o estado, a partir da constituição de mesorregiões de desenvolvimento, contemplando os 184 municípios e Fernando de Noronha.

     

    No agreste, Caruaru é uma das regiões atendidas e a Faculdade Asces, será um pólo educacional para o atendimento. A assinatura do convênio contou com a presença do secretário de desenvolvimento social criança e juventude, o srº Isaltino Nascimento, na oportunidade foi ressaltada a escolha da Faculdade Asces por ser uma instituição comunitária e sem fins lucrativos, além de já ter diversas parcerias como a mais recente, a Residência Multiprofissional está firmada com o governo federal.

  • Seduc Libras ganha nova edição‏

    A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria Educação e o departamento de Educação Especial Inclusiva iniciou nesta semana as matrículas para segunda edição do curso de língua de sinais, "Seduc Libras". O curso é gratuito e direcionado para atendentes ao público em geral. Neste ano serão duas turmas, Básico I, para principiantes, e Básico II para quem já passou pelo curso inicial de Libras.


    O objetivo é viabilizar o acesso, conhecimento, compreensão e utilização da língua de sinais, tornar as repartições de atendimento ao público um ambiente de comunicação inclusiva e promover interação entre cidadãos ouvintes e surdos.


    Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou da importância da inclusão. “Incluir também faz parte de uma gestão voltada para todos. Nosso compromisso é maior, visa atender toda a população, independente classe, cor credo ou limitações”, destacou o secretário.


    “Em sua segunda edição, o Seduc Libras vai oferecer acesso a língua de sinais para órgãos que atendem, oferecem ou prestam serviços à população, sendo eles públicos ou privados”, destacou Clécia Lira, coordenadora de Educação Especial Inclusiva.


    As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Educação, no departamento de Educação Especial e Inclusiva, horário comercial. O horário de aula será das 19h e 30 às 21h e 30, no auditório da Secretaria de Educação. As atividades começam em 31 de março.

  • Estudantes do Ensino Médio da Escola Dinâmica participam do 1º Workshop de Orientação Vocacional‏

    A Proposta Pedagógica do Ensino Médio da Escola Dinâmica para o ano letivo de 2016, tem como tema 'Meu Projeto de Vida', haja vista, que a escola não se preocupa apenas com o conteúdo do estudante do Ensino Médio e sim, que aprendam a ter uma visão ampla de um projeto de vida, que tem de cara, como primeira etapa, o vestibular.


    Dando início ao cumprimento a uma série de etapas, a primeira ação pedagógica foi realizada na última quinta-feira (10), com a realização do 1º Workshop Vocacional, evento que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O encontro teve como tema a 'Inteligência Emocional' e foi destinado para os alunos do 1, 2º e 3º ano do Ensino Médio.


    O treinamento foi ministrado pela Consultoria Pedagógica Dragon, e contou com palestras de Madellon Leite e Carlos Sabocinski. O evento teve como objetivo aguçar os estudantes a perceber com qual profissão mais se identificam.


    "A orientação vocacional é, efetivamente, uma questão prioritária na atualidade porque das boas opções depende o bom desenvolvimento humano e porque esta questão deve estar no centro das preocupações de grande parte da comunidade escolar. A Escola Dinâmica tem uma grande preocupação com o futuro de seus estudantes, para isso tem buscado oferecer as melhores condições para que o aluno alcance os melhores resultados. Eventos como esse tem uma importância fantástica no processo de construção de um grande profissional", garante Joselito Pedro, diretor da escola.

     

    Os alunos receberam material didático elaborado pela Coordenação Pedagógica da Escola Dinâmica para acompanhar o treinamento. Os estudantes interagiram em vários momentos, mostrando-se muito interessados no conteúdo apresentado na ocasião.


    "O momento foi consideravelmente satisfatório, tenho certeza que abriu a mente dos estudantes para novos horizontes fazendo-os identificar quais profissões deverão seguir. Pelos depoimentos de alguns alunos percebemos que puderam avançar alguns degraus nesse sentido". Explica a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos que completa; "essa também é considerada uma primeira etapa na preparação para ENEM 2016, entre tantas outras que acontecerão contraguladas com cada área de conhecimento, além dos simulados que realizaremos ao longo do ano.


    Diante um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a escola tem a missão fundamental de orientar os estudantes numa escolha tão importante, a profissão que irão exercer ao longo da vida profissional, a Escola Dinâmica tem cumprido com excelência a missão de educar para a cidadania.


    Para mais informações acesse o blog da Escola Dinâmica: www.blogdinamica.com.br

  • Igor Rickli, Bianca Reinaldi, Fiuk, Antonio Calloni e Odilon Wagner ensaiam em Nova Jerusalém

    Igor Rickli, Bianca Reinaldi, Fiuk, Antonio Calloni, Odilon Wagner e Caroline Correia já estão na cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, participando dos ensaios do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que inicia temporada no próximo sábado, dia 19 e vai até do dia 26.

     

    Mostrando comprometimento, Fiuk chegou com o texto na ponta da língua. Dedicado, o filho de Fábio Jr, ficou até raiar o dia para acertar as marcações em cena. Fiuk dá vida ao apostolo João e participará de quase todas as cenas.

     

    No intervalo dos ensaios, os atores falaram sobre como estão sendo suas experiências nos primeiros dias no maior teatro ao ar livre do mundo. "Estou impressionado com tanta perfeição dos cenários", disse Antonio Calloni, que será Herodes. "Se no ensaio já estou emocionada, imagina no dia", confessou Bianca Rinaldi, que interpretará Maria. "Vocês precisam ver isso aqui no dia. Procuro achar o fim do público e não consigo", confidenciou Rickli, que viverá Jesus pelo segundo ano

     

    A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambiente e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

     

    CONFIRA TUDO: www.novajerusalem.com.br.

  • Talentos das categorias de base do surf nacional participam do Rota do Mar Surf and Music neste fim de semana, em Maracaípe

    Gabriel Medina, Adriano “Mineirinho” de Souza e Filipe Toledo. O que esses surfistas brasileiros têm em comum, além de terem chegado à elite mundial do esporte? Todos tiveram passagem pelo Campeonato Brasileiro de Seleções promovido anualmente pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A competição reúne as categorias de base do surfe nacional, ao longo do ano, em disputas de alto nível. Os próximos talentos do surfe brasileiro podem começar a ser revelados neste fim de semana (19 e 20 de março), na abertura da edição 2016 da competição, durante o Rota do Mar Surf and Music. As disputas acontecem em Maracaípe, litoral sul de Pernambuco, em quatro categorias, duas delas com divisões femininas. Desde 2013, a praia não recebia a competição, que abrirá o calendário do surfe nacional este ano. Em paralelo, serão realizados torneios de slackline, futevôlei e stand up (SUP).

     

    O Brasileiro de Seleções da CBSurf é a melhor forma de preparar desde cedo os futuros campeões. “A competição é um ‘treinamento de fuzileiro’, feito com seriedade e que se traduz no cenário atual em que todos os brasileiros da elite mundial competiram ao menos na Iniciante Sub 14. Todos os brasileiros que ganharam título mundial passaram pelo circuito de base nacional e essa fonte deixará de ser produtiva se não continuarmos apostando e investindo mais ainda nessa fórmula”, comentou Adalvo Argolo, presidente da CBSurf. Entre os que mais se destacaram recentemente ele cita, além de Adriano “Mineirinho” de Souza, campeão mundial em 2015, que foi bicampeão da categoria Sub 14 no brasileiro da CBSurf em 2000 e em 2001, e Gabriel Medina, campeão mundial em 2014, o potiguar Jadson André e o catarinense Alejo Muniz. Em 2003, o paulista Wiggolly Dantas foi o melhor Iniciante da confederação. No ano seguinte, o campeonato foi faturado pelo potiguar Jadson André. Em 2008, a Sub 14 foi vencida pelo surfista que dois anos depois faturou precocemente a Sub 18 nacional: Filipe Toledo, de Ubatuba, São Paulo, quarto da elite mundial em 2015.

     

    Cerca de 120 competidores de todo o país devem participar do evento tendo a missão de pontuar individualmente e por seleção de seu estado. Já existe confirmação dos times de Pernambuco, da Bahia, do Rio Grande do Norte, de Alagoas, do Ceará e da Paraíba. Competidores do Rio de Janeiro, do Pará, do Paraná, de São Paulo e de Santa Catarina também já reservaram vagas para os seus atletas. Os surfistas concorrerão aos primeiros 1.000 pontos da competição nacional. As disputas acontecerão a partir das 8h nas categorias Open (masculina e feminina), Júnior Sub 18 (masculina e feminina), Mirim Sub 16 e Iniciante Sub 14. Cada estado, além de sexteto masculino, somará o resultado de uma dupla feminina através da sua melhor colocada Open e Sub 18.

     

    As inscrições para a competição ainda estão abertas, custam R$ 100,00 e podem ser feitas através de depósito na conta da CBS (Banco do Brasil, Ag. 3457-6, C/C 63299-6, CNPJ: 02995720/0001-60). O comprovante deve ser enviado para o adalvoargolo@gmail.com. Reservas podem ser feitas pelo ansgeraldinho@hotmail.com.

     

    Jonas Pereira Marretinha, campeão Sub 14 de 2013, deve participar da competição com o objetivo de entrar na galeria de melhor Júnior do país, no que certamente terá a concorrência de nomes como o do campeão Mirim 2015, Cauã Nunes, pernambucano que tem seu primeiro ano na Sub 18. Wellington Reis, atual campeão Sub 14 da CBSurf, reforça a seleção de Alagoas na Sub 16, buscando suceder o pernambucano Cauã, que saiu da categoria com o carimbo de representante do Brasil no Mundial 2015, realizado na Califórnia (EUA).

     

    As categorias de base para mulheres também têm espaço garantido nas ondas e no nos pódios da competição que também revela talentos femininos nas ondas. O ano passado, por exemplo, foi especial para a carioca Karol Ribeiro, que se sagrou a melhor entre as de todas as idades na categoria Open do CBSurf Tour, e para a baiana e vice-campeã Daniele Albuquerque. Esta, na Sub 18, faturou a Júnior ao longo de quatro etapas, e Karol foi vice, invertendo entre elas as melhores colocações da temporada. As ex-campeãs e mesmo atletas que já se profissionalizaram, mas que permanecem Sub 18 e poderão competir, a exemplo de Larissa dos Santos, devem participar do Rota do Mar Surf and Music. Com uma renovação constante na base, o surfe feminino verde e amarelo tem ícones como a atual campeã profissional Jaqueline Silva, de Santa Catarina, que já representou a seleção brasileira, assim como a cearense Silvana Lima, antecessora de Jaqueline em etapa única nacional de 2014, ambas com vitória em provas e vice de temporadas da elite mundial.

     

    Geraldo Cavalcanti, da Associação Nordestina de Surfe, lembra que em 1988 a mesma Maracaípe, ainda sem a excelente infraestrutura que possui hoje, foi o palco do primeiro grande encontro da nova geração brasileira na região. “No feminino, venceu a carioca Andrea Lopes. Anos depois, a primeira de três brasileiras a vencer etapa na elite mundial”, relatou. O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo, está confiante quanto à continuidade do papel do Brasileiro de Seleções de revelar futuras campeãs. “Hoje o Brasil já conta com atleta brasileiro da elite mundial formando dupla com uma representante feminina de outro país. No passado tivemos a nossa Bruna Schimitz formando par na elite mundial com um competidor francês. Acredito que, no futuro, teremos um par cem por cento brasileiro”, comentou.

     

    O espírito de superação de dificuldades por patrocinadores e apoiadores para que o Rota do Mar Surf and Music supere o sucesso de outros grandes eventos que Maracaípe já sediou também é ressaltado por Cavalcanti. “Antes não tínhamos as opções de hospedagem e alimentação que hoje. Esse evento, com a infraestrutura atual, combinado a ondulação ideal do mar, fará com que o show dos surfistas e a renovação da nova geração de atletas se torne ainda mais aplaudido nas ondas de maraca”, comentou.

     

    OUTRAS MODALIDADES - Em paralelo à primeira etapa do Circuito Brasileiro de Seleções da Confederação Brasileira de Surf, serão realizadas competições de slackline, futevôlei e stand up (SUP) nas modalidades race e wave.

     

    Para a competição do Stand Up Paddle (SUP), categoria race, estão sendo disponibilizadas 32 vagas. Já para a categoria wave, poderão participar 16 atletas. Inscrições e reservas serão feitas através dos e-mails ansgeraldinho@hotmail.com e brunofepesu@yahoo.com.br ou pelo fone (81) 99282-5177. O valor é de R$70,00 e deve ser pago no dia/local do evento. As premiações serão dois blocos, kits Rota do Mar, troféus para as duas categorias.

     

    Já para a disputa no slackline as inscrições/reservas devem ser feitas pelo telefone (81) 99753-6819. O valor é de R$ 50,00 e deve ser pago no dia/local do evento. Para a modalidade futevôlei, as inscrições/reservas devem ser feitas pelo (81) 98747-2085. A expectativa é que o torneio aberto conte com a participação de 24 duplas. O valor também e de R$ 50,00 e deve ser pago no dia/local do evento. As premiações serão troféus e kits Rota do Mar.

     

    Segundo Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar, essa é mais uma ação de incentivo da marca ao esporte e uma oportunidade de aproximação ainda maior com o público jovem. “Ano passado promovemos o Rota do Mar Pro Surf, em Maracaípe. Com o Rota do Mar Surf and Music passamos a incentivar outras modalidades esportivas que colocam o nosso público em contato direto com a praia, o mar, o esporte, a cultura e a música”, comentou. Este ano, a grife pernambucana passou a contar com primeira mulher entre os atletas apoiados: a surfista pernambucana Lua Albuquerque, radicada no Rio de Janeiro. Ela chega para somar talento e categoria ao time de feras da marca: os free surfers Hugo Bittencourt (RJ) e Kaká Campos (PE) e a revelação do surfe pernambucano Ivan Silva (PE). Também estão nesse grupo de desportistas o piloto de bicicross Mattheus Henning (PE) e o skatista Yago Juan (CE). Todos recebem apoio financeiro e material personalizado pela marca.

     

    Além de troféus nas seis categorias, o Rota do Mar Surf and Music também distribuirá como premiação pranchas “Real Magia”, feitas pelo atual campeão brasileiro de veteranos, o Grand Kahuna Cláudio Marroquim, seis blocos Teccel e kits da Rota do Mar. Os primeiros colocados nas categorias Open e Júnior também ganharão passagens para viajar para outro paraíso pernambucano: a ilha de Fernando de Noronha.

     

    Quem não puder conferir de perto as disputas nas águas de Maracaípe poderá acompanhar a o Rota do Mar Surf and Music pela internet. A competição do surf será transmitida ao vivo. Basta acessar o link disponível no site da Rota do Mar: www.rotadomar.com.br.

     

    O Rota do Mar Surf & Music é uma realização da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Turismo, da Rota do Mar e da Federação Pernambucana de Surf, com apoio das pranchas Real Magia, blocos Teccel, Pousada Parador 081 e Sunset Temakeria. Outras informações sobre as competições pelo telefone (81) 99282-5177.

     

    LUAU – Depois das provas do primeiro dia (19) do Rota do Mar Surf and Music, as areias de Maracaípe serão palco para um luau aberto ao público. O encontro tem início às 17h com o show de abertura da banda cearense Muita Vibe Surf Music. Trata-se de um grupo de amigos surfistas que costuma apresentar composições autorais, além de tributos a ícones da surf music, como o americano Dick Dale. A apresentação principal ficará por conta da banda Amaré, grupo que traz um misto de influências francesa (nacionalidade do vocalista Yannick) e brasileira no universo do reggae e surf music. A Amaré tem repertório autoral e está começando a gravar álbum próprio. Possui influências e realiza releituras de artistas como Manu Chao e Stick Fingers. No evento, deverão apresentar suas versões de canções como Is This Love (Bob Marley), How to Fly (Stick Fingers) e Taylor (Jack Johnson). O DJ e surfista recifense Albino Malta vai garantir o alto astral nos intervalos entre as atrações.

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Central de Feiras e Mercados ofertará crescimento econômico para a região‏

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemora uma grande vitória para a população de Santa Cruz do Capibaribe, com a inauguração da Central de Feiras e Mercados José Amaro Xavier (Zezinho da Farinha), no último domingo (13). O novo espaço público recebeu investimentos na ordem de R$ 770 mil e reúne 940 bancas de frutas e verduras, 40 boxes de cereais, 45 quiosques de lanches e 52 tarimbas de carne no açougue público.

     

    Para a comerciante Cristina Carvalho, que por 13 anos comercializou cereais no antigo Mercado de Farinha, a nova estrutura e organização são positivas. "O aumento no fluxo de clientes já é notado no novo local. Melhorou cem por cento", afirmou a feirante. Um dos símbolos do Mercado, seu Zé Preto da Farinha (foto ao lado) falou sobre a novidade. "Tenho 75 anos e há mais de 40 anos trabalho com cereais. Todo mundo está satisfeito, tá aprovado e bem aprovado. Espero que cada vez vá melhorando mais", disse.

     

    O deputado Diogo Moraes falou sobre o novo equipamento, alcançado através da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual, que traz um incremento considerável na economia local. "A realização de parcerias é fundamental para alcançarmos bons resultados no ambiente público, especialmente no cenário econômico que nosso país vive. Este novo espaço é fruto de uma aliança em prol da população de Santa Cruz, que assiste a cidade se desenvolver e avançar. Outras ações importantes estão por vir, em benefício de produtores, comerciantes e toda a comunidade", declarou Moraes.

     

    O Prefeito Edson vieira declarou grande satisfação com a entrega da Central a comunidade. "Nada me deixa mais feliz do que ver na face do povo de Santa Cruz do Capibaribe, a alegria e a gratidão a nossa gestão pela construção desse novo espaço", destacou Vieira. A Central de Feiras e Mercados abre as 5h da manhã e fecha às 18h, de segunda a sábado. Aos domingos encerrará às 13 horas para manutenção e limpeza do espaço.

  • A charge do dia!

  • Humberto Costa envia nota e chama de inverídicas as acusações contra ele

    NOTA

    Com relação a fatos aduzidos pelo senador Delcídio do Amaral (MS), em delação premiada, o senador Humberto Costa (PT-PE) tem a esclarecer o seguinte:


    1 – As informações prestadas são um apanhado de notícias sobejamente já veiculadas, a partir da colaboração de outro réu confesso, o Sr. Paulo Roberto Costa, que, até o momento, já alterou seis vezes o teor das inverídicas acusações que fez ao senador Humberto;


    2 – A White Martins, empresa citada pelo senador Delcídio, jamais contribuiu com qualquer campanha eleitoral disputada por Humberto. Ela, aliás, sequer está entre as investigadas pela Operação Lava Jato;


    3 – À luz do que precede, o senador Humberto Costa solicitou aos seus advogados que requeiram, o mais brevemente possível, às autoridades competentes a oitiva do senador Delcídio do Amaral no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar as acusações anteriores.

     

    Assessoria do Senador Humberto Costa

  • “Zumba no Moda” movimenta público feminino nesta segunda-feira‏

    Marcando suas comemorações alusivas ao mês da mulher, o Moda Center Santa Cruz, em parceria com a Natura e a Prefeitura de Santa Cruz de Capibaribe, realizou ontem (14/03) um dia especial para o seu público.


    Colaboradoras, condôminas, clientes e visitantes puderam, durante todo o dia, desfrutar de diversas ações que priorizaram o bem-estar físico, emocional e social das participantes.


    Uma tenda foi montada no corredor central, entres os setores Amarelo e Branco, com vários serviços. O Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) tirou as principais dúvidas do público. A Natura deu dicas de automaquiagem e cuidados com a pele. Já a Coordenadoria Municipal da Mulher orientou quanto aos direitos do público feminino, especialmente em situações de violência doméstica e psicológica.


    À noite, houve um aulão de zumba com a supervisão do educador físico Junior Tenório. Durante aproximadamente duas horas, o instrutor Paulo Junior Zin e o professor de dança e ritmos André Dibiasy animaram as mulheres que compareceram ao evento.


    O Zumba no Moda também foi intercalado com serviço de aferição de pressão oferecido pelas enfermeiras do Moda Center, Jessika Cardoso e Caroline Aragão; dicas de cuidados com a pele, ministradas pela fisioterapeuta Yanara Souza; orientações quanto à alimentação adequada para antes e depois da prática de exercícios físicos, com a nutricionista Débora Moreira; além de informações sobre violência contra a mulher, com a coordenadora da mulher em Santa Cruz do Capibaribe, Iana Paula Souza.


    “Foi um evento lindo e muito importante para o público feminino. Agradecemos aos parceiros, como a Prefeitura Municipal e a Natura, além dos patrocinadores que foram essenciais para a realização do Zumba no Moda”, disse Cintia Carvalho, gerente de Recursos Humanos do Moda Center Santa Cruz.


    Além dos parceiros (Prefeitura e Natura), patrocinaram o evento as seguintes empresas: Spertos, Zuzinha Kids, Sport Company, Acqualara, Camboriú e Tutti Frutti For Girls.

  • Abelhinhas se reúnem em Caruaru

    O diretório municipal do PHS realizará em Caruaru (PE), o 1º Encontro Regional do partido no Agreste. A reunião será no dia 19 de março, às 10h, na Câmara Municipal. Entre os participantes estarão o presidente estadual da legenda, Belarmino Souza, o deputado Estadual, Eduino Brito, e o pré-candidato à prefeito de Caruaru, Rivaldo Soares.

     

    O grupo pretende planejar as ações do partido para as Eleições 2016, junto com os possíveis candidatos a vereadores. Será que as abelhinhas de Santa Cruz do Capibaribe estarão presentes?


    Fonte: Blog de Igor Maciel

  • A 15 dias do fim do prazo, apenas 70% fizeram recadastramento biométrico‏

    Em 31 de março encerra o prazo para que os eleitores de Santa Cruz do Capibaribe realizem o recadastramento biométrico e fiquem assim em dias com a Justiça Eleitoral.

     

    O alerta é do vereador Ronaldo Pacas (PSDC) que lembra aos santa-cruzenses os impedimentos que são direcionados a quem não realiza o procedimento ´´quem não realizar o recadastramento fica impedido de ingressar em faculdade e universidade, o CPF é cancelado, solicitar empréstimos, renovar passaporte e até mesmo assumir emprego através de concursos públicos``, disse Ronaldo.

     

    O vereador esteve no Cartório Eleitoral da cidade e foi informado que até o momento apenas 70,99% do eleitorado compareceu para fazer o recadastramento, o que corresponde a exatos 42.898 eleitores.

     

    ´´Em um universo de 56.130 eleitores temos ainda 13.232 eleitores em situação irregular. Isso precisa ser modificado``, alertou Ronaldo Pacas.

     

    Para realizar o procedimento o eleitor deve Solicitar o Agendamento no Site do TRE-PE e se dirigir ao Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe na Rua Maria Francisca da Silva, 39, Santo Antônio no horário marcado com o título de eleitor, documento com foto (Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação), comprovante de residência e o protocolo emitido após o agendamento.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Fácil, rápido e cômodo!

    Baixe agora mesmo o aplicativo do Blog do Melqui e fique bem informado!

  • 15 de Março - Dia da Escola

    Hoje, no Dia da Escola, quero ressaltar o destaque que tem sido as nossas escolas a nível nacional e até internacional. Pernambuco é referência em ensino técnico e integral.


    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Começa sábado a temporada 2016 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém‏

    A cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, começa a receber, a partir do sábado, dia 19, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo. A encenação, que vai até o dia 26, conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

     

    Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas. Como acontece todos os anos, a encenação contará também com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos), além da atriz e modelo, Caroline Correa (Madalena). Eles vão estrear ao lado do ator Igor Rickli, que fez sucesso no papel de Jesus em 2015 e retorna este ano.

     

    Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a batuta dos diretores artísticos Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, a Paixão agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contra regras, maquiadores, cabeleireiros, e costureiras, entre outros. Segundo o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, que também é o coordenador geral da peça, boa parte desses profissionais trabalham o ano todo para que, durante a temporada, tudo fique perfeito. “Desde o início, quando as encenações aconteciam nas ruas da Vila de Fazenda Nova, o espetáculo é realizado com muito suor, excesso de dedicação e comprometimento de todos os envolvidos. Nós nos esmeramos na riqueza dos detalhes e no realismo das cenas a fim de proporcionar ao nosso público uma viagem no tempo, na qual as pessoas possam viver emoções como se estivessem presenciando os fatos que aconteceram há mais de dois mil anos”, afirma Pacheco.

     

    O esforço e a seriedade empreendidos na montagem da Paixão de Cristo traduzem-se na satisfação revelada pelo público nas pesquisas de opinião. Todos os anos, cerca de 98% dos pesquisados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Além disso, quase 50% do público retornam para assistir a Paixão pelo menos mais uma vez. Não é sem motivos, portanto, que, às vésperas de completar meio século de apresentações, a Paixão de Cristo já registra um público acumulado de aproximadamente 3,8 milhões de expectadores ao longo dos seus 49 anos de história.

     

    A maior parte do público chega em ônibus de turismo e vans que é a forma mais fácil e cômoda de ir à Nova Jerusalém. Esses serviços de traslados têm preços variados e podem ser encontrados no Google ou Facebook. Existem também iniciativas independentes de grupos de amigos, clubes, associações e instituições religiosas que formam caravanas para assistir ao espetáculo. Muitas pessoas também chegam de automóvel até a Nova Jerusalém. A estrada que liga a cidade-teatro à capital pernambucana e ao município de Caruaru é duplicada em sua quase totalidade, oferecendo conforto e segurança para os viajantes.

     

    Além disso, os turistas de qualquer parte do Brasil, que optarem por pacotes de hospedagem no Recife ou na paradisíaca praia de Porto de Galinhas (PE), podem adquirir o passeio para assistir ao espetáculo oferecido pela Luck Viagens (81 3366-6222 – www.luckviagens.com.br), lojas da CVC e agências de viagens. O pacote inclui transporte de ida e volta em ônibus especial para turismo, guia turístico e parada na famosa feira de Caruaru para conhecer o artesanato regional e saborear uma deliciosa tapioca. No Recife, o ônibus sai do aeroporto e, em Porto de Galinhas, o turista tem acesso ao transporte nos hotéis e pousadas.

     

    Para os que buscam viver emoções mais fortes, a Pousada da Paixão, instalada dentro da cidade-teatro de Nova Jerusalém, oferece pacotes para os turistas que desejam não só assistir, mas também sonham em entrar em cena junto com os atores do espetáculo. São dois dias de hospedagem, nos quais os turistas assistem à peça no primeiro dia e, no segundo, atuam como figurantes juntamente com todo o elenco (Pousada da Paixão, 81 3732-1574,www.pousadadapaixao.com.br). Ou pelos celulares – Vivo (81) 9 8239-4764 / Tim (81) 9 9673-0815.

     

    As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br) custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.

  • Mattheus Henning disputa copas do Brasil e Latino-Americana de BMX este mês

    O piloto pernambucano de bicicross Mattheus Henning embarca para São Paulo no dia 19 de março para participar de duas competições este mês. No dia 20, disputa a 1ª Etapa da Copa do Brasil de BMX, em Americana (SP), que valerá como seletiva para o Campeonato Mundial de BMX, em maio, em Medelín (Colômbia). De lá, segue, no dia 22, para Santiago Del Estero, na Argentina. No local, disputa, nos dias 27 e 28, das etapas (round 3 e 4) da Copa Latino-Americana de BMX 2016.


    Patrocinado pela Rota do Mar e pelo Moda Center Santa Cruz, o atleta de Santa Cruz do Capibaribe vai disputar as provas nas categorias Cruizer e Expert, ambas para atletas com idade entre 17 e 24 anos (Mattheus tem 17). No round 1 e no round 2 da Copa Latino-Americana de BMX 2016, realizados nos dias 6 e 7 de fevereiro deste ano, no Chile, o pernambucano ficou em quarto e segundo lugares, respectivamente, na categoria Cruizer. Também disputou as etapas da Copa Latino-Americana na categoria Expert, chegando à semifinal nas duas etapas.

    O piloto vem treinando forte desde o início do ano. Acompanhado pelo treinador paulista Paulo Romualdo, a cadência da evolução tem sido notada diariamente. “Quero voltar desses campeonatos com ótimas colocações. Tenho treinado para isso. Com o resultado que consegui no Chile, vi que estou brigando pela frente e isso me motiva cada vez mais”, comentou o atleta.


    Esse é um ano especial para Mattheus. Além de ter começado a cursar à noite Engenharia Civil em uma faculdade particular de Caruaru, cidade vizinha a Santa Cruz do Capibaribe, o piloto está totalmente focado em buscar novas vitórias. Isso porque o segundo semestre de 2015 foi de recuperação de um grave acidente sofrido em abril daquele ano, que o afastou das pistas por quatro meses. “Estou me reencontrando no esporte depois de escutar muitos falarem que eu não ia disputar novamente corridas em que pudesse chegar ao pódio. Tudo isso só está acontecendo graças a Deus, primeiramente, e ao meu pai, que sempre acreditou em mim, e aos meus patrocinadores”, declarou.

  • Yago Juan participa de Campeonato Brasileiro de Skate no Rio de Janeiro

    O ano de 2015 foi de excelentes resultados para o skatista Yago Juan. O atleta cearense patrocinado pela Rota do Mar foi vice-campeão nordestino e campeão paraibano na categoria Amador 2 (AM02). Desde janeiro, ele vem se preparando para o maior desafio de sua carreira até o momento: buscar o título de campeão nacional. No próximo dia 17, o skatista de 15 anos embarca para o Rio de Janeiro para participar do Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador. A competição, considerada a mais democrática das categorias do skate nacional, acontecerá no dia 19 de março, Tatu Skate Park, no Parque Madureira.


    Para participar pela primeira vez de um campeonato nacional, Yago tem treinado intensamente, em média, quatro vezes por semana. A rotina de treinos físicos e técnicos é dividida com a dedicação aos estudos. “Esse será o meu primeiro campeonato brasileiro na categoria AM02. Quero representar muito bem o Nordeste e fazer da competição um trampolim para o meu futuro como skatista”, comentou o atleta. Este ano Yago vai passar a competir na categoria amador 1 (AM01), último degrau antes da etapa profissional do skateboard. O Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador é promovido pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

  • Alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica produzem maquetes do Sistema Solar‏

    O universo, os fenômenos das estrelas, a Lua e os planetas sempre despertaram a curiosidade humana, desde os tempos mais remotos da história. Na antiguidade as pessoas não sabiam explicar os fenômenos então os associavam aos deuses.


    Com a supervisão da professora Juliana Nascimento, alunos do 2º ano "B" do Ensino Fundamental I da Escola Dinâmica realizaram uma pequena exposição de maquetes do Sistema Solar. De acordo com a professora, no trabalho desenvolvido com a turma, foi possível sondar o conhecimento prévio das crianças, bem como desenvolver novos conhecimentos sobre o tema.


    "Observando, comparando e classificando cada planeta, através de imagens pesquisadas, as crianças perceberam as características dos mesmos e a aula transformou-se numa agradável viagem pelo universo". Frizou a professora Juliana Nascimento.


    As maquetes ficaram expostas no pátio, próximo ao portão de entrada e saída da escola, onde puderam ser apreciadas por outras turmas do turno da tarde, pelos professores e por pais e familiares dos alunos.


    Os alunos descobriram de maneira lúdica que o Sistema Solar, apesar de ser muito grande em relação à Terra e aos seres humanos, é apenas uma minúscula parte que compõe uma galáxia chamada Via Láctea que, por sua vez, é uma porção muito pequena em relação ao universo.

  • Professores da rede municipal recebem formação sobre a construção de gêneros‏

    “Educação. Repensando a desigualdade na perspectiva de gênero. O que é que eu tenho a ver com isso?”, esse foi o tema proposto pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através do trabalho conjunto da Secretaria de Educação e Coordenadoria da Mulher, para a Formação Continuada dos professores da rede municipal de ensino. A capitação aconteceu na manhã do último sábado (12), na Escola Técnica Estadual (ETE), no município.


    De acordo com o secretário de Educação, Joselito Pedro, a proposta do encontro foi debater a construção de gênero de forma didática e comprometida com a realidade sócioeducacional. “Diariamente os professores em sala de aula se deparam com situações novas e até contraditórias aos seus conceitos, muitas correlacionadas às construções de gênero. Essas construções que são feitas durante a infância irão nortear a postura dessa criança no convívio social e determinar sua postura diante da realidade. Por isso, achamos que seria importante capacitar nossos professores neste tema tão discursivo e atual,” frisou o secretário.


    A construção igualitária de gênero tem sido uma das ações desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher do município, seja através de palestras ou no desenvolvimento de oficinas, a exemplo desta capacitação. “Perpassa pela Educação a desconstrução de padrões, que muitas vezes reproduzimos involuntariamente. É preciso que a sociedade compreenda que a construção de gênero não se limita à questão sexual. Existem aspectos maiores e complexos para o poder público do que a orientação sexual de uma pessoa, como por exemplo, a violência doméstica que milhares de mulheres enfrentam diariamente” destacou a especialista em Direitos Humanos e coordenadora da Mulher, Iana Paula.


    Após a palestra inicial aconteceram dez oficinas, entre elas a que tratava da definição do que é gênero pela Coordenadora Regional do Agreste Setentrional da Secretaria Estadual da Mulher, Taysa Andrade. “A expressão gênero abrange as relações e construções da sociedade, como por exemplo numa família onde o pai é falecido. O que será que acontece nesta família? Quais as relações de poder? Será que a filha ou o filho sofrem? Quais problemas essa nova construção de família enfrenta? O estudo de gênero irá debater o que está acontecendo nesta família, uma vez que esta já não representa a realidade da família onde os pais são vivos ou onde os avós exercem a função de pais, cada caso exige um olhar diferenciado por parte do educador e principalmente do poder público, explicou a especialista em Gênero, Taysa.


    Ainda segundo a especialista, este estudo servirá para que o poder público possa desenvolver políticas sociais voltadas para a realidade dessa família, seja através da defesa de direitos, da disponibilização de profissionais de saúde, de educação, de assistência social, específicos para a realidade daquele contexto social. “As construções de gênero são necessárias porque todas as famílias não são iguais, existem várias formações e vários ajustes que precisam ser vistos e atendidos pelas várias esferas de poder público,” ressaltou.


    A Capacitação discutiu ainda nas oficinas: História, avanços e desafios de gênero da educação pela psicóloga Tereza Cristina; O lugar da mulher no contexto do polo de confecção, com a economista Raquel Lindoso; Desigualdade de gênero nos espaços de poder, através da mestre em Ciências Políticas, Clarissa carvalho; A construção da identidade e as relações de gênero na educação infantil de Santa Cruz do Capibaribe, pelo pedagogo Ricardo Tenório; entre outros.

  • Carol Nakamura será a nova garota propaganda do Moda Center Santa Cruz‏

    Campanha será produzida no centro de compras nas próximas semanas


    Em uma iniciativa arrojada, a diretoria do Moda Center Santa Cruz escolheu Carol Nakamura para ser a sua nova garota propaganda. A assistente de palco do programa Domingão do Faustão, que também é atriz e bailarina, vai estrelar a campanha das peças em vídeo, impressas e para as redes sociais do maior centro atacadista de confecções do Brasil.


    Segundo Allan Carneiro, síndico do empreendimento, a identificação com o mundo da moda, a beleza, o carisma e a simpatia de Carol Nakamura foram alguns dos requisitos para a sua escolha. A produção da campanha deve acontecer nas próximas semanas no próprio Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe.


    Em 2015, o principal rosto das campanhas publicitárias do centro atacadista foi a belíssima atriz Mayana Neiva.

  • Feira disponibiliza 40 gatos para adoção

    Cerca de 40 gatos estão disponíveis para adoção a partir desta quarta-feira (11) em Caruaru, no Agreste pernambucano. A feira de adoção da Gerência de Proteção de Animais (GPA) será realizada até a sexta-feira (13), das 8h às 14h, na sede da prefeitura. A entrada é gratuita.


    A assessoria de imprensa da GPA informou que todos os animais adultos expostos no local estão castrados, vacinados e vermifugados. Entre eles, machos e fêmeas. Também há filhotes no evento. Para adotar, o interessado deve levar RG, CPF, comprovante de residência, caixa para transportar o animal e ser maior de 18 anos.


    Fonte: G1 - Foto: Rafael Lima/Secom Caruaru

  • Comissão de Obras e Urbanismo tem manhã produtiva‏

    Com a presidência do vereador Galego de Mourinha (PTB), Ronaldo Pacas (PSDC) na secretaria e Carlinhos da COHAB (PSL) na relatoria, a Comissão de Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe apreciou e votou 21 projetos na manhã de hoje.

     

    Entre os projetos destacamos o Projeto de Lei Nº090/2015 de autoria do vereador Pipoca que proíbe a exibição de shows pirotécnicos sem prévia autorização do corpo de bombeiros em estabelecimentos de shows, boates, casas noturnos e afins. E o Projeto de Lei Nº078/2015 de autoria do vereador Zé Elias (PSDB) que obriga as agências bancárias de Santa Cruz do Capibaribe a ter em suas dependências pelo menos uma cadeira de rodas. Agora os projetos seguem para a votação em plenário

     

    ´´O trabalho que desempenhamos na comissão possibilita uma análise cautelosa sobre as proposições dos vereadores. E isso passa pelos projetos de lei que interferem no cenário urbano e na convivência diária de nossa gente``, finalizou Ronaldo Pacas.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Escola Dinâmica realiza homenagens em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

    A Escola Dinâmica promoveu, nesta terça-feira (08/03), algumas atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com apresentações musicais, danças e distribuição de rosas. As atividades visam uma reflexão sobre a conquista do espaço alcançado pela mulher, suas conquistas sociais, políticas e econômicas.


    De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos, a intenção é deixar os alunos cientes quanto ao significado da data e a importância da mulher na sociedade.


    “Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, dialogamos com os alunos sobre a luta contra a violência feminina, o posicionamento da Mulher na sociedade, além de homenageá-las com belíssimas músicas e presenteando-as com um linda rosa, símbolo de beleza, delicadeza e amor. As mulheres merecem, pois cada mulher traz em si o dom da transformação e a capacidade de reinventar a história”, afirmou.


    Acompanhado de uma turma do balé infantil da escola, com muita alegria e belíssimas canções, o professor de música Márcio Telles recepcionou as mães no horário de entrada dos alunos, durante os dois turnos da terça-feira.


    Para inovar e surpreender, a escola colocou alunos em alguns semáforos da cidade de Santa Cruz do Caibaribe para presentear as mulheres no trânsito com uma flor. Uma ação simples que despertou sorrisos e alegria nas mulheres, que retribuíram os alunos e a escola com muitos elogios.


    Já no horário de saída dos alunos, momento em que muitas mulheres vão a escola para buscar os alunos, a animação ficou por conta da professora de Educação Física, Shirley Lima que esbanjou energia e fez todo mundo sair do chão com o ritmo contagiante da Zumba.


    Para ver mais fotos acesse o blog da Escola Dinâmica: www.blogdinamica.com.br

  • Venda Mais, anuncie!

  • Faça sua parte sempre!

  • Rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe vai aderir paralisação nacional‏

    A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, comunica que a rede municipal de ensino vai aderir à paralisação nacional, que acontecerá entre os dias 15, 16 e 17 de março de 2016. O movimento chamando de “Greve Nacional” une todos os professores da educação básica pública do país.

     

    De acordo com o sindicato dos Professores de Magistério de Pernambuco (SINDUPROM), a parada tem como bandeiras:

     

    Cumprimento da lei do piso;

    Contra a terceirização;

    Contra a entrega das escolas às organizações sociais (OSs);

    Contra o parcelamento de salários;

    Contra a militarização de escolas públicas;

    Contra a reorganização das escolas.

     

    A Secretaria de Educação do município está informando a respeito da paralisação a todos os pais e ressalta que não se trata de uma greve municipal, mas de um movimento nacional, que busca a melhoria da qualidade na escola pública e a valorização dos profissionais do magistério.

  • NOVO PARCEIRO!

  • Hoje é o Dia Mundial da Poesia!‏

    Através da poetisa santa-cruzense, Agda Moura, quero parabenizar e abraçar a todos que das palavras fazem arte.


    Deputado estadual Diogo Moraes

     

  • Caruaru participa da Semana Nacional do Cérebro‏

    Caruaru, no Agreste de Pernambuco, participará da Semana Nacional do Cérebro 2016, promovida em todo o Brasil pela SBNeC, parte integrante da Brain Awareness Week (BAW 2016). O evento será realizado de 14 a 20 de março, das 19h às 21h.

     

    “O objetivo dessa semana é sensibilizar o público para a importância da pesquisa em neurociências. No Brasil, uma parcela importante da população é engajada, mas precisamos mostrar mais força, para que mais pesquisas possam ser feitas. Hoje, o país ocupa o terceiro lugar no mundo em número de atividades inscritas na Brain Awareness Week, e temos capacidade para fazer mais e melhor”, explica o professor e fisioterapeuta Robson Arruda.


    Em todo o Brasil as atividades são livres e incluem visitas guiadas a laboratórios, palestras e minicursos, oficinas, exibição de filmes e documentários comentados por neurocientistas, até exposições e brincadeiras interativas sobre o cérebro, a mente, ilusões, doenças, etc.

  • A charge de hoje

  • Joelson Dias será um dos palestrantes do Simpósio Pernambuco de Direito Eleitoral‏

    O ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joelson Dias, será um dos palestrantes do Simpósio Pernambuco de Direito Eleitoral –Eleições 2016, que será realizado em Caruaru. O evento é organizado pelo Instituto Caruaru de Direito Eleitoral (ICADE), no Centro de Convenções do Senac, no dia 12 de maio, das 8h às 18h30.

     

    O evento conta ainda com palestras do juiz de direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Brasílio Guerra, do procurador geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Cristiano Pimentel, do professor de direito processual civil e promotor de justiça de Pernambuco, Frederico Oliveira, do advogado eleitoral e procurador jurídico municipal, Golbery Lopes, do assessor da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e professor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/PE, Henrique Melo. Além do senador Douglas Cintra, e da especialista em direito eleitoral e Secretária Judiciária do TER/PE, Cibele Figueiredo.

     

    O evento tem a Coordenação Geral do advogado eleitoral, Bruno Martins. As inscrições á estão abertas através do link https://www.facebook.com/Instituto-Caruaru-de-Direito-Eleitoral-1648059632136857/ e custam R$ 140 (profissional) e R$ 70(estudante), se realizadas até o dia 08 de abril.

     

    Joelson Dias - Mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Integrante e secretário da Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB (CF/OAB). Representante do CF/OAB no Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH) e no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, ambos vinculados à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Como Conselheiro, representou também o Conselho Federal da OAB no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Foi Procurador da Fazenda Nacional e servidor concursado do Tribunal Superior Eleitoral e da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Foi assistente da Promotoria no Tribunal Penal Internacional para a Ex-Iugoslávia, em Haia, na Holanda e atuou como Consultor na Missão Civil Internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti.

  • Vagas de emprego paras hoje:

    - 2 vagas para cozinheiro geral
    - 1 vaga para costureiro
    - a vaga para garçom


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Vagas de emprego paras hoje:

    - 2 vagas para cozinheiro geral
    - 1 vaga para costureiro
    - a vaga para garçom


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 11 de março

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • ´´Diogo Moraes vai ser eternizado``

    A frase foi dita pelo vereador Ronaldo Pacas ao falar sobre a atuação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na obra de duplicação da Rodovia PE-160. Confiram a segunda parte da entrevista concedida pelo vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas na Rádio Jataúba FM:

  • Política, rádio e bastidores de campanhas

    Confiram a primeira parte da entrevista concedida pelo vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas na Rádio Jataúba FM:

     

  • Igor Rickli causa tumulto ao visitar exposição em shopping‏

    Igor Rickli chegou de surpresa no Shopping Tacaruna, no Recife, na tarde deste sábado (12), para visitar a exposição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco.


    Cercado por seguranças, Igor, que interpreta Jesus pelo segundo ano consecutivo, foi bastante assediado principalmente pelas mulheres. Bastante simpático, o ator fez questão de circular pela exposição para conhecer os espaços ao lado do público.


    A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém tem inicio no próximo dia 19 e segue até o dia 26 de Abril, no município de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. Além de Igor Rickli, a encenação conta também com Bianca Rinaldi como Maria, Fiuk como apostolo João, Caroline Correia como Madalena, Antonio Calloni como Herodes e Odilon Wagner como Pilatos.


    A exposição sobre a Paixão de Cristo fica em cartaz no Shopping Tacaruna até o próximo dia 27, mostra parte da história do maior espetáculo ao ar livre do mundo, que acontece há 49 anos.


    Fotos: Felipe Souto Maior

  • Assembleia aprova projetos importantes no Moda Center Santa Cruz

    Foi realizada na noite desta quinta-feira (10), a primeira Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz. Bastante participativa, a reunião discutiu todos os itens constantes da pauta do Edital de Convocação, além de vários outros assuntos abordados pelos condôminos.


    O encontro começou com um vídeo apresentando as principais ações desenvolvidas pela Gestão 2014-2016. Em seguida, o síndico Allan Carneiro expôs a problemática das enxurradas que prejudicam o parque nos períodos chuvosos.


    “Não estamos aqui para culpar ninguém por ter construído o Moda Center num local de risco. O nosso propósito é encontrar uma solução para resolver um problema que já se arrasta por 10 anos, e que pode trazer prejuízos bem maiores se tivermos aqui uma grande chuva”, disse Allan, que exibiu vários registros de alagamentos causados por chuvas de tamanho médio. A exposição precedeu a apresentação do projeto de construção de um canal pluvial na área frontal do Moda Center.


    Foram apresentadas três opções para o levantamento dos recursos para a execução da obra. Em votação, os condôminos puderam escolher entre a) Cessão de área (venda de 48 boxes a serem construídos entre os novos e os antigos setores); b) Aplicação de taxa extra (rateio entre todos os condôminos); e d) Nenhuma das alternativas (item que implicaria na não-realização dessa e de outras obras, como o recapeamento asfáltico dos primeiros estacionamentos frontais, a construção de mais uma cisterna, a aquisição de câmeras de monitoramento e a edificação de um galpão para realização de eventos no Moda Center.

    COMISSÕES ACOMPANHARÃO PROCESSO E APLICAÇÃO DOS RECURSOS


    Para fiscalizar todo o processo de construção, comercialização, assim como acompanhar os pagamentos e a aplicação dos recursos, foram formadas duas comissões, compostas por condôminos e dois membros da diretoria. Uma das comissões ficará a cargo dos leilões das 48 unidades a serem construídas e a outra fará o acompanhamento do projeto. Nesse primeiro momento, ambas acompanharão a finalização dos projetos e a consulta das empresas que executarão as obras.


    Inscritos para as comissões:


    Condôminos:
    Eliaquim Alexandre de Moura (Setor Azul, Rua A, Box 64)
    Flávio Monteiro da Silva – “Chico de Caréu” (Setor Laranja, Rua B, Box 11)
    Antônio Carlos Batista Silva (Setor Amarelo, Rua B, Boxes 58 e 60)
    Rinaldo Roberto da Silva – “Jovem” (Setor Verde, Rua K, Box 57)
    José Antônio dos Santos (Setor Vermelho, Rua J, Boxes 102 e 104)
    Alania Bento Imperiano (Setor Branco, Rua A, Boxes 65 e 67)
    José Dalvino da Silva (Setor Laranja, Rua F, Boxes 13 e 15)
    Sérgio Luciano Neto (Setor Vermelho, Rua K, Boxes 102 e 104)


    Diretores:
    Allan Carneiro - Síndico
    Manoel Nunes Paulino - Conselheiro Consultivo

    A diretoria informou que se algum condômino que, por algum motivo, não compareceu à assembleia de ontem, mas que queira compor as comissões, basta procurar o Centro Administrativo para se inscrever.


    Após a finalização dos projetos, ficou definido que deverá ser dada ampla divulgação aos editais dos leilões dos boxes, a fim de afastar quaisquer suspeitas de favorecimento. Algumas regras já foram preestabelecidas na assembleia de ontem, como a limitação para a aquisição dos patrimônios (no máximo até dois boxes por CPF), os valores iniciais (R$ 70 mil os de esquina e R$ 50 mil os demais), assim como a forma de pagamento: entrada de 50% e o restante a ser pago em 03 parcelas.


    “Foi uma assembleia bastante proveitosa, com grande participação, em que as pessoas participaram com críticas e sugestões... e o mais importante foi que chegamos a um consenso para que importantes obras sejam realizadas no parque”, disse Allan Carneiro.

     

    De acordo com o condômino Rinaldo Roberto, que comercializa na no Setor Verde, Rua K, box 57, a assembleia foi bastante democrática. “Foi muito transparente e ordeira, com oportunidade para todos falarem. Agora, o que resta é cumprir o que foi decidido pela maioria, pois a assembleia é soberana”, disse o confeccionista.


    Na assembleia desta quinta, além de outras deliberações, os condôminos também votaram pela proibição da permanência de reboques nos estacionamentos e oficializaram a cessão do espaço ocupado há quase 10 anos pelo Corpo de Bombeiros Militar.

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Faça sua parte!

  • Oportunidades de emprego para hoje:

    -Costureiro - 1º Grau Completo- 6 meses de experiência comprovada - 2 vagas
    -Auxiliar Financeiro - Superior Incompleto - 6 - 1 vaga

    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Galego de Mourinha afirma que Prefeitura de Santa Cruz deve R$60mil a uma padaria

  • Ronaldo Pacas acredita na conclusão da PE-160

  • Dida manda oposição procurar oftalmologista para enxergar os avanços da cidade

  • Santa Cruz do Capibaribe conta hoje com 41.919 eleitores aptos

    Faltando apenas 21 dias para o final do prazo da realização do Recadastramento Biométrico 69,49% do eleitorado de Santa Cruz do Capibaribe realizou o procedimento.


    De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco o nosso município possui 60.321 eleitores e até hoje (10) 41.919 eleitores fizeram a biometria.


    Para realizar o procedimento você deve Solicitar o Agendamento no Site do TRE-PE (CLIQUE AQUI) e em seguida se dirigir ao Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe na Rua Maria Francisca da Silva, 39, Santo Antônio) é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h no horário agendado com o título de eleitor, documento com foto (Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação), comprovante de residência e o protocolo emitido após o agendamento.


    Valem também como documento de identificação certidão de casamento ou nascimento e para os alistamentos dos requerentes do sexo masculino, entre 18 e 45 anos é obrigatório apresentar o certificado de quitação do serviço militar, exceto aqueles que não estejam obrigados, por legislação específica.


    Vale destacar que será aceito para comprovação do domicílio qualquer um dos documentos abaixo relacionados:


    - contas de luz, água ou telefone em nome do eleitor ou parente até 2º grau, emitidos ou expedidos no período até 03 (três) meses anteriores ao comparecimento ao posto;
    - envelopes de correspondência ou nota fiscal de entrega de mercadoria em nome do eleitor ou parente até 2º grau, emitidos ou expedidos no período até 03 (três) meses anteriores ao comparecimento ao posto;
    - contracheque ou cheque bancário em que constem endereço e nome do eleitor;
    - contrato de locação em nome do eleitor ou parente até 2º grau;
    - documento expedido pelo INCRA;
    - declaração da escola comprovando a matrícula do eleitor ou de filho(s) do mesmo

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • Venda Mais, anuncie!

  • Venda Mais, anuncie!

  • Segurança Pública em Taquaritinga do Norte foi tema de reunião com deputado Diogo Moraes

    O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), recebeu nesta quarta-feira (09), o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre Bezerra (Lero), e os vereadores Geovane e Luquinha da Saúde. A pauta abordada na reunião foi a insatisfação da população com a Segurança Pública no município, que, administrativamente, é composto pelo distrito-sede, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar, além dos povoados de Vila do Socorro, Jerimum, Mateus Vieira e Algodão.

     

    O Deputado Diogo Moraes se prontificou em contribuir na solução do problema, que atinge os cerca de 25 mil habitantes do município. “Nós temos a preocupação e o compromisso em atender às demandas de Taquaritinga do Norte, que merece incremento no efetivo da Rocam para melhor atender à população, que precisa de tranquilidade e segurança. Pedimos uma reunião com o Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, para solicitar as providências necessárias”, declarou.

     

    “A melhoria na segurança pública é uma solicitação de toda comunidade. O aumento e o melhor aparelhamento da Rocam na região são essenciais para combater a criminalidade, já que as motos acessam localidades onde as viaturas policiais não alcançam. Por isto, viemos solicitar uma reunião com o secretário de Defesa Social do Estado por meio do deputado Diogo Moraes, nosso representante a nível estadual, pois estamos muito preocupados com os índices”, afirmou o vice-prefeito.

  • Fusões esperadas e representante autêntico do Polo de Confeccões foram temas de nosso editorial

  • Professor lança projeto e cria Clube de Xadrez com alunos da Escola Dinâmica‏

    Um projeto envolvente, tem despertado o interesse de alunos na Escola Dinâmica, o Clube Escolar de Xadrez, uma atividade extraclasse semanal gratuita para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o ensino médio, ocorre no turno inverso às aulas.


    "O jogo de xadrez como ferramenta escolar, a partir da sua prática, pode desenvolver várias habilidades, tais como pensamento lógico, poder de atenção e concentração, imaginação, criatividade, julgamento, planejamento, antecipação, vontade de vencer, paciência, autocontrole, espírito de decisão e coragem. Nada melhor do que estimular nossos alunos através desse jogo que trás tantos benefícios”, explica o professor, Nerivan Barbosa de Lima, responsável pelo projeto.


    A escola disponibiliza todo o material para o desenvolvimento das atividades, que ocorrem no pátio da escola. De acordo com a Coordenação Pedagógica da escola, o projeto será realizado ao longo de todo o ano letivo de forma a atingir a compreensão e a lógica do jogo.


    Entre os objetivos do projeto estão: dar oportunidades aos alunos praticantes do xadrez de terem um local e material necessário para evoluir na aprendizagem, preparar alunos para torneios e competições, incentivar a prática do xadrez, preparar os alunos para realizarem competições internas.


    "Essa prática também estimula a autoestima, a competição saudável e o trabalho em equipe, fazendo refletir sobre valores éticos e conceitos sobre derrota e vitória”, ressalta o professor Vandilson dos Anjos, que auxilia o professor Nerivan no projeto.


    De acordo com os professores, o jogo tem como benefício trabalhar o entendimento de responsabilidades, entender consequências de atitudes displicentes, que não tenha sido previamente calculadas, programadas, e por conseguinte, estimular o hábito de refletir antes de agir, além de trabalhar com responsabilidades dos próprios atos. Fatores que contribuem diretamente para a formação de melhores cidadãos.


    "O funcionamento do Clube de Xadrez Escolar acontece nos moldes de funcionamento das aulas e do recreio da escola, com inscrições, reuniões, assembleias, criação da direção, do estatuto, determinações dos horários de funcionamento, normas disciplinares, aulas, palestras (com professores e profissionais das exatas), ponto de encontro, momentos de descontração, lazer, recreação e passatempo", pontua a coordenadora Egmar Santos.

  • Salário dos professores pode aumentar 11,26% em Santa Cruz do Capibaribe

    A Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) presidida pelo Vereador Luciano Bezerra, aprovou nesta quarta-feira (9) diversos Projetos de Lei do executivo que reajusta os vencimentos dos servidores do município.


    Dentre os Projetos estava o PL nº 002/2016 que reajusta em 11,26% (onze vírgula vinte e seis por cento), os vencimentos dos docentes da rede municipal de ensino, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2016.


    A proposta recebeu parecer favorável do relator, Vereador Zezin Buxin, e será encaminhada à Comissão de Educação, que a submeterá à votação final no Plenário.

  • Concurso da PM tem edital publicado amanhã em Pernambuco

    Boa notícia para quem estava esperando a liberação do edital para a Polícia Militar de Pernambuco. O governador Paulo Câmara anunciou nesta quarta-feira durante reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida a publicação do edital no Diário Oficial desta quinta-feira. Serão 1,5 mil vagas para soldados.


    A banca organizadora do concurso é o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE), que foi contratada por dispensa de licitação. Paulo Câmara também adiantou que o edital para o preenchimento de 650 vagas na Polícia Civil e 316 na Polícia Científica deverá ser lançado até o fim deste mês.


    “Vivemos um cenário de restrição econômica, mas não vamos deixar de fazer os investimentos necessários na segurança pública. Estamos, inclusive, fazendo um esforço adicional, buscando completar os quadros das Polícias Militar e Civil para atuarmos na prevenção e repressão”, declarou Paulo Câmara.


    O governador ressaltou que o Pacto pela Vida não é uma política de governo, mas de Estado, que depende da integração entre todos os Poderes constituídos, as áreas operacionais e a sociedade civil. “É muito importante também a nossa capacidade de dialogar e buscar alternativas conjuntas. Vamos continuar a nossa política de segurança com o controle, monitoramento e prevenção”, acrescentou.


    O concurso da PM não trará ônus para o Estado. A IAUPE foi contratada por dispensa de licitação, após realização de consulta a diversas instituições. Foi considerada a melhor proposta e escolhida a instituição que apresentou o menor preço das inscrições, que cobrirá os gastos do certame. Os candidatos precisarão desembolsar R$ 100.


    Para concorrer ao concurso, os interessados precisam atender os seguintes requisitos: devem ter entre 18 e 28 anos, a partir de 1,65m de altura (homem) e 1,60m (mulher), o Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


    Para a Polícia Civil, serão selecionados 100 delegados, 500 agentes e 50 escrivães. E, para a Polícia Científica, serão 316 cargos diversos. Os detalhes do certame serão divulgados posteriormente.


    Fonte: Diario de Pernambuco

  • Vereadora socialista ressalta ações de Diogo Moraes para o Polo de Confecções‏

    Em entrevista realizada hoje (9), no programa Cidade em Foco, transmitido em uma cadeia de emissoras de rádio no agreste pernambucano, a vereadora Narah Leandro (PSB) destacou a conquista de ações para o Polo de Confecções através do trabalho do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Entre as ações, Narah citou o seu engajamento na execução das duplicações de rodovias no agreste do Estado. “Diogo é o deputado que luta pela PE-160 e pela BR-104 também por reconhecer a necessidade do Polo das Confecções”, afirmou.

     

    “A participação direta e efetiva do deputado Diogo Moraes é a de maior destaque” disse ela ao criticar a oposição de Santa Cruz do Capibaribe, que segundo ela “fala tanto do deputado, pois sabem o prejuízo que era quando Santa Cruz não tinha um representante no Poder Legislativo”. O destaque da conquista da primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco também foi citado. “Nós não temos só um deputado, nós temos o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Estado vindo de uma cidade do interior, vindo de um polo de confecções e que mostra sua força a todo o Estado de Pernambuco”, disse ela.

     

    A vereadora também falou sobre o empenho do deputado estadual em garantir que o Governo do Estado enviasse recursos para a construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e a Central de Feiras e Mercados. A aliança do deputado com o prefeito Edson Vieira (PSDB) também foi citada por Narah. “Ninguém faz nada sozinho. O prefeito Edson fez por ter um deputado forte, aliado do governo e que vai atrás dos recursos” declarou.

  • Caruaru recebe unidade da Apae‏

    Na próxima quarta- feira, dia 16 de março, a cidade de Caruaru recebe a unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae. A unidade atenderá crianças, jovens e adultos e contará com uma equipe composta por psicóloga, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, psicopedagoga e fisioterapeuta.

     

    O movimento Apaeano está presente no Brasil há mais de 60 anos e é formada por pais e amigos de pessoas portadoras de necessidades especiais na luta por uma melhor qualidade de vida e na busca de direitos. Hoje são mais de 2 mil unidades espalhadas no Brasil, em Pernambuco são 20 unidades de Apae que atendem mais de 2 mil e 500 pessoas com deficiência no estado.

     

    A solenidade de inauguração será na quarta- feira (16), às 15 horas. A Apae Caruaru fica localizada na rua Alzira Vidal de Oliveira, 448, bairro Petrópolis, antigo lar tia Dete.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Pernambuco tem primeira morte confirmada por chikungunya

    A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou a primeira morte causada pelo vírus da chikungunya no estado. Uma idosa de 88 anos morreu no dia 21 de fevereiro deste ano no Recife. "A paciente iniciou os sintomas no dia 11 de janeiro, foi levada a um hospital da rede particular, onde foi encaminhada para uma unidade de terapia intensiva, evoluindo para a morte", detalhou a secretária-executiva de Vigilância à Saúde, Cristiane Penaforte, em entrevista à TV Clube. O nome da vítima não foi divulgado a pedido da família.


    O óbito foi registrado no boletim apresentado nesta terça-feira, com os dados das arboviroses dengue, chikungunya e zika e ainda dos casos de microcefalia, apontados como consequência do último vírus. Os números dizem respeito ao período de 1º de agosto de 2015 até o dia 05 de março de 2016. Até o momento há 84 óbitos por suspeita de arboviroses. No mesmo período de 2015 houve a notificação de nove óbitos suspeitos, sendo um confirmado por dengue.


    Neste período, os casos notificados de dengue chegaram a 31.481 (4.210 confirmados), distribuídos em 179 municípios, o que representa um aumento de 131,70% em relação ao mesmo período de 2015. Foram notificados 101 casos de dengue com agravamento, com 19 confirmações.


    Em relação à chikungunya foram notificados 9.160 casos suspeitos em 151 municípios. Desses, 226 foram confirmados e 361 descartados. Em 2015, foram notificados 2.605 casos suspeitos da doença, sendo 450 confirmados (três importados, doisno município de Iguaraci e um em Itaíba, todos com infecção no estado da Bahia; e 447 confirmados autóctones, sendo 220 na região metropolitana do Recife) e 589 casos foram descartados.


    Já o vírus zika teve 4.849 casos suspeitos foram notificados, mas ainda não há confirmações de casos em 2016. No ano passado, desde o início das notificações obrigatórias, o que aconteceu em dezembro, foram notificados 1.386 casos da doença, sendo 46 confirmados em 20 municípios (Bom Jardim, Camaragibe, Caruaru, Flores, Goiana, Glória de Goitá, Frei Miguelinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa do Carro, Manari, Olinda, Paudalho, Paulista, Petrolândia, Recife, São José do Egito, Serra Talhada, Surubim e Vertentes). Os exames foram feitos pelo Instituto Evandro Chagas (IEC/SVS/MS) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz – PE/CpqAM).


    Microcefalia - No mesmo período, um total de 1.722 casos de microcefalia foram notificados. Destes, 671 (39%) atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a malformação. Ao todo, 241 casos foram confirmados como microcefalia e 267 foram descartados, levando em consideração o resultado dos exames de imagem dos bebês.


    Também foram registrados 17 casos de bebês natimortos e 9 que vieram a óbito logo após o nascimento. Nenhum dos casos teve microcefalia como causa básica de morte. Os óbitos foram de residentes dos municípios de Recife (2), Ipojuca (3), Agrestina (1), Araripina (1), Barra de Guabiraba (1), Belém de São Francisco (1), Bom Jardim (1), Bodocó (1), Calumbi (1), Caruaru (1), Floresta (1), Goiana (1), Ipubi (1), Lagoa do Carro (2), Macaparana (1), Olinda (1), Orobó (1), Ouricuri (1), Paulista (1), Petrolina (1), São Caetano (1) e São Lourenço da Mata (1).


    Desde dois de dezembro, quando a notificação de casos de gestantes com exantemas se tornou obrigatória, 117 municípios do Estado notificaram 2.713 casos de gestantes com esse quadro clínico. Desse total, 16 gestantes apresentam confirmação de microcefalia intraútero. Vale salientar que a notificação das mulheres com exantema não significa, necessariamente, que elas são casos suspeitos de dengue, chikungunya ou zika, já que outros fatores podem ter ocasionado as manchas vermelhas (rubéola, intoxicação, alergia ou alguma outra virose). O exantema também não é indicativo que a mulher terá um bebê com microcefalia.


    Em Pernambuco, o Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz confirmou 68 casos de microcefalia relacionados ao vírus zika por detecção do anticorpo IgM no líquido cefalorraquidiano. Os reagentes foram fornecidos pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC). Outros 17 casos deram negativos e 02 inconclusivos, totalizando 87 testes realizados.


    Fonte: Diario de Pernambuco

  • Rotary realizará tarde de atividades para a população no próximo domingo‏ na Capital da Moda

    O Rotary Club Santa Cruz do Capibaribe vai realizar, no próximo dia 13 (domingo), a primeira edição do Rotary Day.

     

    O projeto vai oferecer à comunidade santa-cruzense serviços gratuitos como aferição de pressão e de taxa de glicose, agendamento para emissão de documentos diversos, cortes de cabelo, maquiagem, bazar solidário de roupas e calçados, aula de dança e leilão.

     

    Ainda vão acontecer apresentações culturais, exposições sobre autismo, sobre os trabalhos da AADESC (Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe) e do Rotary Santa Cruz, além de pinturas.

     

    O Rotary Day tem como objetivos servir à comunidade e tornar o Rotary Club mais conhecido, como explica a presidente Áurea Xavier. “Os clubs Rotary realizam esse evento para mostrar à população o que é o Rotary e como funciona, além de reforçar o nosso propósito de servir, oferecendo diversas atividades”, pontua Áurea.

     

    O evento vai contar com participação da subseção do município da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e apoio da Prefeitura.

  • Exposição comemora 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém‏

    A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém completará 50 anos de apresentações no maior teatro ao ar livre do mundo em 2017. Mas as comemorações desse meio século de história começam a partir desta quinta-feira (10) com a vernissage da Exposição “Paixão de Cristo | O Caminho, a Verdade e a Vida”, que acontecerá na praça de eventos do Shopping Tacaruna, às 19h.


    Com curadoria do museólogo e historiador Aluizio Câmara, a Exposição, que ficará aberta ao público de 11 a 27 de março, das 10h às 22h, apresentará objetos cênicos, objetos pessoais, figurinos, fotografias e vídeos, além de uma maquete física de Nova Jerusalém. O acervo conta a história da construção da cidade-teatro de 100 mil metros quadrados, muralhas de granito com 70 torres de sete metros, que é reconhecida como Patrimônio Cultural, Material e Imaterial de Pernambuco. “A mostra convida o visitante a um percurso repleto de emoção e encantamento a partir dos objetos que narram a trajetória dessa epopeia do agreste Pernambucano”, afirma o curador.


    Segundo Câmara, os eixos temáticos foram pensados para enaltecer a encenação (“o caminho”), o desenvolvimento técnico (“a verdade”) e a obstinação de Plínio Pacheco (“a vida”), um visionário apaixonado, que junto com sua esposa, Diva Pacheco, largou a vida na cidade grande para viver o árduo labor de sua obstinação: modificar o homem através da arte. “A História da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém nos lega um exemplo de perseverança que, talvez, apenas o nordestino consiga entender. Castigado pela aridez da terra, pela escassez da água, pelo esgotamento da fauna e da flora, pelo calor do sol, impiedoso e inexorável, o Homem da Região pauta o seu viver na inexatidão do dia. O sonho, nesse contexto, parece ser uma concessão divina”, diz o curador.


    “Essa exposição é o embrião de um grande projeto que estamos desenvolvendo para a criação de um memorial e um centro cultural em Nova Jerusalém. Também faz parte desse projeto a realização de mostras itinerantes com o objetivo de fazer com que o maior número de pessoas possível conheça esse magnífico legado deixado por Plínio de Diva Pacheco``, afirma a arquiteta Marina Pacheco, neta dos construtores da cidade-teatro.


    A Nova Jerusalém foi inaugurada em 1968. Desde então, a Paixão de Cristo vem sendo encenada por 450 atores e figurantes, todos os anos, envolvendo mais outras centenas de profissionais na sua produção. Visto por cerca de 4 milhões de pessoas ao longo de sua existência, o espetáculo, que em 2016 será realizado de 19 a 26 de março, conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambiente e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

    FOTO ATUAL

  • Quadra Poliesportiva do EREM Luiz Alves começa a ser construída

    Em 2011, uma comitiva liderada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), composta ainda pelos vereadores Junior Gomes (PSB) e Afrânio Marques (PDT) e por alunos da, na época, Escola Estadual Luiz Alves da Silva, solicitou à Secretaria Estadual de Educação a construção de uma Quadra Poliesportiva na unidade de ensino.


    A solicitação foi atendida e essa semana a obra de R$455.160,30 foi iniciada na Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva.


    A professora de educação física Marta relatou a importância do equipamento para o exercício do aprendizado. "Como as nossas aulas acontecem em horário integral, com a quadra poderemos realizar sem ter problemas com o sol ou com a chuva", falou.


    A educadora disse ainda que a estrutura vai proporcionar um resultado melhor. "Com um lugar específico para realizar as aulas com a dinâmica necessária e com um espaço adequado, as aulas tendem a melhorar", disse ela.


    De acordo com Jacson Silva, um dos responsáveis pela primeira etapa da obra, a previsão de entrega dos alicerces é para daqui quinze dias. Expectativa comemorada pelo aluno Anthony Domingos, do terceiro ano do Ensino Médio. "Vai ser uma realização enorme para cada aluno que estuda aqui", disse ele, que foi complementado pelo estudante Felipe Catolé, também do terceiro ano "vai ser um lugar com boa estrutura, que vai permitir a prática de diversos tipos de atividade física", acrescentou.


    A obra conta com aporte de recursos do Governo Estadual e do Governo Federal.

  • Agreste registra mais de 900 tremores de terra em 16 dias

    Foram registrados 923 tremores entre os municípios de São Caetano e Caruaru, no Agreste de Pernambuco, de 23 de fevereiro até esta terça-feira (8). A informação foi divulgada pelo sismólogo Eduardo Menezes, do Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


    Menezes disse que o número está dentro do esperado. Ele afirmou que os tremores nem sempre chegam a ser observados. O sismólogo explicou que os abalos acontecem por "forças que atuam no interior do planeta e provocam movimentos nas rochas fazendo elas se moverem. É assim que se geram os tremores".


    Em São Caetano, local em que foi encontrado o epicentro do tremor de 3.8 de magnitude registrado em 23 de fevereiro - o mais forte até então - moradores estão assustados. Os tremores mais recentes que puderam ser sentidos - de magnitudes 1.8 e 2.4 - foram registrados em um intervalo de três minutos no sábado (5). Os que foram registrados depois não puderam ser observados, conforme Eduardo Menezes.


    Para tentar acalmar a população, foi realizada uma reunião em São Caetano com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco e a prefeitura. O objetivo foi discutir maneiras de informar a população sobre as consequências dos abalos e o que pode ser feito se os tremores persistirem.


    Monitoramento dos tremores


    Uma estação sismográfica foi instalada em São Caetano. Uma equipe do LabSis esteve no município em 29 de fevereiro. "Decidimos instalar estas estações para termos uma precisão maior dos tremores que ocorrem na região. Os sismógrafos foram colocados em torno da área do epicentro do tremor de 3.8", informou Eduardo Menezes..


    Eduardo Menezes ainda explicou que com estas estações, os fenômenos que ocorrerem no local poderão ser monitorados à distância pelo LabSis.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Mulheres ganham destaque nas ondas de Maracaípe durante o Rota do Mar Surf and Music‏

    O ano de 2015 foi de comemoração para a nova geração do surfe feminino no Circuito de Seleções da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Em especial para a carioca Karol Ribeiro (foto ao lado), que se sagrou a melhor entre as de todas as idades na categoria Open do CBSurf Tour, e para a baiana e vice-campeã Daniele Albuquerque que, na Sub 18, faturou a Júnior ao longo de quatro etapas, sendo Karol do Rio do Janeiro vice, invertendo entre elas as melhores colocações da temporada. E será em busca de se aperfeiçoar com as mais experientes da nova geração das atletas do surfe que novas competidoras participarão, nos dias de 19 e 20 de março, do Rota do Mar Surf and Music. O evento, que será realizado em Maracaípe (PE), abre o calendário do surf brasileiro em 2016 com as mulheres tendo seu espaço garantido nas ondas e nos pódios da modalidade.

     

    A competição vai contar como etapa de abertura do Brasileiro de Seleções da Confederação Brasileira de Surf com divisões exclusivamente para elas e também masculinas, definindo o primeiro ranking de seis categorias e por seleções. Cada estado, além de sexteto masculino, somará o resultado de uma dupla feminina através da sua melhor colocada Open e Sub 18 na aguardada disputa. As ex-campeãs e mesmo atletas que já se profissionalizaram, mas que permanecem Sub 18 e poderão competir, a exemplo de Larissa dos Santos.

     

    Com uma renovação constante na base, o surfe feminino verde e amarelo tem ícones como a atual campeã profissional Jaqueline Silva, de Santa Catarina, que já representou a seleção, assim como a cearense Silvana Lima, antecessora de Jaqueline em etapa única nacional de 2014, ambas com vitória em provas e vice de temporadas da elite mundial.

     

    Geraldo Cavalcanti, da Associação Nordestina de Surfe, lembra que em 1988 foi na mesma Maracaípe, ainda sem a excelente infraestrutura que possui hoje, o palco do primeiro grande encontro da nova geração brasileira na região. “No feminino, venceu a carioca Andrea Lopes. Anos depois, a primeira de três brasileiras a vencer etapa na elite mundial”, relatou. O presidente da Confederação Brasileira de Surf, Adalvo Argolo, está confiante quanto à continuidade do papel do Brasileiro de Seleções de revelar futuros campeões. “Hoje o Brasil já conta com atleta brasileiro da elite mundial formando dupla com uma representante feminina de outro país. No passado tivemos a nossa Bruna Schimitz formando par na elite mundial com um competidor francês. Acredito que, no futuro, teremos um par cem por cento brasileiro”, comentou.

     

     

    Segundo Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar, além de estimular a prática do surf, ao promover o Rota do Mar Surf and Music, a marca pretende apoiar a confederação na revelação de novos talentos femininos que podem, no futuro, representar o país em competições internacionais. Este ano, a grife pernambucana passou a contar com primeira mulher entre os atletas apoiados: a surfista pernambucana Lua Albuquerque, radicada no Rio de Janeiro. Ela chega para somar talento e categoria ao time de feras da marca: os free surfers Hugo Bittencourt (RJ) e Kaká Campos (PE) e a revelação do surfe pernambucano Ivan Silva (PE). Também estão nesse grupo de desportistas o piloto de bicicross Mattheus Henning (PE) e o skatista Yago Juan (CE). Todos recebem apoio financeiro e material personalizado pela marca.

     

    Para as surfistas, o Rota do Mar Surf and Music, abertura do Brasileiro de Seleções CBSurf, também é especial, não só pela prancha Real Magia que cada campeã receberá, mas pelo fato da premiação das quatro finalistas em ambas as categorias delas no Rota do Mar incluir produtos da marca, conceituada também pela excelência da sua linha de roupas femininas.

     

    Também é festejada a continuidade na dinâmica de formação da base do surfe nacional com a recente e maior facilitação pela confederação de que mais etapas do CBSurf Tour aconteçam no calendário do surfe brasileiro.

     

    COMPETIÇÃO - As disputas no surfe acontecerão nas categorias Open (masculina e feminina), Júnior Sub 18 (masculina e feminina), Mirim Sub 16 e Iniciante Sub 14. As inscrições para a competição estão abertas, custam R$ 100,00 e podem ser feitas através de depósito na conta da CBS (Banco do Brasil, Ag. 3457-6, C/C 63299-6, CNPJ: 02995720/0001-60). O comprovante deve ser enviado para o adalvoargolo@gmail.com. Reservas podem ser feitas pelo ansgeraldinho@hotmail.com.

     

    Além de troféus nas seis categorias, a competição também distribuirá como premiação oito pranchas “Real Magia”, feitas pelo atual campeão brasileiro de veteranos, o Grand Kahuna Cláudio Marroquim, seis blocos Teccel e kits da Rota do Mar. Os primeiros colocados nas categorias Open e Júnior também ganharão passagens para viajar para outro paraíso pernambucano: a ilha de Fernando de Noronha.

     

    OUTRAS MODALIDADES - Em paralelo à primeira etapa do Circuito Brasileiro de Seleções da Confederação Brasileira de Surf, serão realizadas competições de slackline, futevôlei e stand up (SUP) nas modalidades race e wave.

     

    Para a competição do Stand Up Paddle (SUP), categoria race, estão sendo disponibilizadas 32 vagas. Já para a categoria wave, poderão participar 16 atletas. Inscrições e reservas serão feitas através dos e-mails ansgeraldinho@hotmail.com e brunofepesu@yahoo.com.br ou pelo fone (81) 99282-5177. O valor é de R$70,00 e deve ser pago no dia/local do evento. As premiações serão dois blocos, kits Rota do Mar, troféus para as duas categorias.

     

    Já para a disputa no slackline as inscrições/reservas devem ser feitas pelo telefone (81) 99753-6819. O valor é de R$ 50,00 e deve ser pago no dia/local do evento. Para a modalidade futevôlei, as inscrições/reservas devem ser feitas pelo (81) 98747-2085. A expectativa é que o torneio aberto conte com a participação de 24 duplas. O valor também e de R$ 50,00 e deve ser pago no dia/local do evento. As premiações serão troféus e kits Rota do Mar.

     

    O Rota do Mar Surf & Music é uma realização da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Turismo, da Rota do Mar e da Federação Pernambucana de Surf, com apoio das pranchas Real Magia, blocos Teccel, Pousada Parador 081 e Sunset Temakeria.

  • Feliz Dia Internacional da Mulher‏!

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • Municípios já apresentaram 56 planos de trabalho para o FEM Mulher

    O Fundo Estadual dos Municípios (FEM) - versão 2015 – apresentou uma importante novidade em relação às duas edições anteriores: a criação do FEM Mulher. A iniciativa obriga que os municípios invistam pelo menos 5% do valor repassado pelo Fundo em políticas públicas voltadas para as mulheres. Até o início de março deste ano, 56 planos de trabalhos ligados ao FEM Mulher já haviam sido apresentados à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

     

    Flávio Figueiredo, secretário executivo de Apoio aos Municípios da Seplag, ressalta que, além de garantir recursos para investir em políticas públicas voltadas para as mulheres, o FEM Mulher propicia uma melhor estruturação dos municípios nesta área. “Cada cidade precisa ter uma estrutura própria de políticas públicas para mulheres já estabelecida, seja uma secretaria, coordenadoria ou assessoria. A Secretaria Estadual da Mulher é que valida esta estrutura”, explicou Flávio.

     

    Os 56 planos de trabalho estão sendo analisados pela Secretaria da Mulher, alguns já se encontram aprovados e outros estão em processo de análise. Caso estes planos já apresentados sejam aprovados, serão R$ 3.686.566,57 garantidos para obras voltadas para política pública das mulheres.

     

    Andrea Chaves, gerente geral do FEM, ressalta que estes valores, assim como o quantitativo de planos de trabalho, vão crescer, já que o prazo para entrega dos planos pelos municípios ainda se encontra em aberto. “Lembrando que o percentual mínimo é de 5% do valor repassado pelo Fundo, mas nada impede que os municípios solicitem percentuais maiores”, destacou Andrea.

     

    Entre os planos já aprovados, está o da cidade de Cedro, no Sertão Central do Estado. No município, o FEM Mulher vai permitir a reforma e ampliação do prédio da sede da coordenadoria da mulher. De acordo com Andrea, no caso de Cedro, já foi autorizado o início das obras. Entre as regiões de desenvolvimento do Estado, a que mais se destacou neste primeiro momento foi a da Mata Norte, que já enviou 17 planos de trabalho.

  • #FaçoParteDessaHistória

  • Venda Mais, anuncie!

  • SENAI Caruaru abre inscrições para mais de 1,2 mil vagas em cursos pagos‏

    A Escola Técnica SENAI Caruaru abriu inscrições para 1.240 vagas em mais de 50 cursos pagos de aperfeiçoamento e qualificação profissional, cujas aulas começam nos meses de março, abril e maio.


    Há oportunidades em dez áreas diferentes, Alimentos, Vestuário, Automotiva (Moto e Carro), Metalmecânica, Construção Civil, Eletrônica, Energia GTD, Segurança do Trabalho, Transporte e Trânsito.


    Para fazer a inscrição é necessário se dirigir à Unidade Caruaru - que fica na Rua João Gomes Pontes, 166, Kennedy -, com RG, CPF e cópias de comprovantes de residência e escolaridade em mãos. Os valores são a partir de R$ 95 e podem ser parcelados no cartão em até 12 vezes, o que pode gerar parcelas de, no mínimo, R$ 50.


    Todos os detalhes sobre os cursos podem ser acessados no site www.pe.senai.br. Caso seja necessário tirar dúvidas, basta ligar para o 0800 600 9606.

  • Dia Internacional da Mulher!

    Um dia mais que especial, o Dia Internacional das Mulheres, além de ser uma data para contemplar a beleza e a dedicação feminina, é um dia que marca a história de luta e de força que as mulheres têm. Parabéns para todas as pernambucanas guerreiras!

     

  • Homenagem Escola Dinâmica‏!

  • Feliz dia Internacional da Mulher!

    A verdadeira guerreira do mundo.


    A pessoa que mais luta pelos seus ideais.


    Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente.


    Ela não tem medo. Enfrenta. Encara. Fortalece.


    Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si.


    As mulheres mudam o mundo.


    Fazem o planeta girar. Fazem o sol se aquecer.


    Tem a mão de Deus em sua criação.


    E nada mais justo, que um dia especial para elas! Aliás, para vocês.


    Feliz Dia Internacional das Mulheres!

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Parabéns pelo seu dia e obrigado a todas as nossas leitoras!

  • Tocha Olímpica percorrerá 15 municípios pernambucanos e Arquipélago de Fernando de Noronha

    Para afinar os detalhes da cerimônia de Revezamento da Tocha Olímpica no Estado, o governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta segunda-feira (07.03), o ministro dos Esportes, George Hilton, na sede do Executivo estadual, no Recife. No encontro, foi apresentado o percurso da chama em Pernambuco, roteiro que incluirá 15 municípios do Sertão, Agreste e Região Metropolitana do Recife (RMR), além do Arquipélago de Fernando de Noronha. A solenidade será mais uma oportunidade para mostrar ao mundo o talento do atleta local. O gestor estadual destacou a capacidade aglutinadora do esporte e a importância dos Jogos Olímpicos para o Estado.


    “É muito importante para Pernambuco está inserido no ano Olímpico. Sabemos a importância da prática esportiva na formação dos nossos jovens, pois traz oportunidades para vencer os desafios. Eu, como governador, busco sempre levar as modalidades esportivas para o ambiente escolar e onde mais podemos inseri-lo. É uma forma também de evitar que a juventude se envolva com drogas e outras coisas que não fazem bem”, afirmou Paulo. “E os Jogos Olímpicos buscam aglutinar e fazer com que os jovens tenham, nas atividades esportivas, a expectativa de disputar uma Olimpíada, assim como muitos pernambucanos já tiveram”, completou.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Paulo Gustavo volta ao Recife com o espetáculo Hiperativo

    Quando o assunto é Paulo Gustavo, o sinônimo é casa lotada. Todas as vezes que veio ao Recife com seus divertidos espetáculos, não foi diferente. Neste ano, o ator retorna à cidade para apresentar dia 5 de junho o espetáculo Hiperativo, no Teatro Guararapes, mostrando de maneira engraçada as diversas situações do dia a dia e de todo o universo que cerca a modernidade atual. Diferente de seus outros espetáculos, Paulo Gustavo sobe ao palco sem qualquer tipo de maquiagem ou figurino. O stand up é de cara lavada mesmo e já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas. A produção é da Art Rec.[


    Fonte:João Alberto

  • O João e Maria Café vai presentear as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe

  • Mandato propositivo e baseado no possível e não na ilusão

  • Vagas de emprego para hoje:

    - Costureiro com 1º Grau Completo e 6 meses de experiência - 2 vagas
    - Recepcionista com 2º Grau Completo e 6 meses de experiêcnia - 1 vaga


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 8hs até 13hs, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Programa Moda Center no Ar do dia 4 de Março

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • Venda Mais, anuncie!

  • Dida de Nan manda a oposição trabalhar

  • Galego de Mourinha cobra maior envolvimento dos vereadores

    O vereador lembrou que é preciso acontecer o maior envolvimento dos parlamentares nas cobranças por melhorias na segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe:

     

  • Confira o discurso de Ronaldo Pacas:

    O discurso aconteceu ontem (3) durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe:

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • SESI promove Mobilização Nacional contra o Aedes Aegypti nesta sexta-feira (4) no Agreste‏

    Alunos do SESI e SENAI participam, nesta sexta-feira (4) e sábado (5), da Mobilização Nacional contra o Mosquito Aedes Aegypti, promovido pelo Sistema Indústria. Simultaneamente, as escolas do SESI e SENAI dos 26 Estados e o Distrito Federal vão realizar ações para engajar os alunos, pais e responsáveis na luta contra o mosquito transmissor da dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika.


    Em Pernambuco, palestras e esquetes teatrais, ambas com duração média de 40 minutos, estão programadas para acontecer durante toda a sexta-feira (4), em dez escolas, da Região Metropolitana ao Sertão, com meta de atingir 18 mil pessoas. No Agreste, a unidade de Caruaru do SESI terá palestras em quatro horários, a partir das 9h30, para ensinar o público a não deixar o mosquito nascer, e a reconhecer os sintomas da doença.


    As esquetes teatrais serão no Recife e Moreno. A mobilização nacional pretende alertar sobre a importância da sociedade no combate ao mosquito e será um reforço à campanha que o SESI está promovendo com as indústrias sobre a temática, desde o final de fevereiro.


    As unidades que vão participar do evento desta sexta-feira são: Cabo, Camaragibe, Ibura, Paulista e Vasco da Gama, na Região Metropolitana do Recife ; Escada, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; Araripina e Petrolina, no Sertão. No SENAI, os professores vão orientar os alunos por meio de blitz nas escolas da entidade, onde eles poderão colocar em prática os conhecimentos recebidos de como eliminar os focos do mosquito.


    Para Empresas – Indústrias interessadas em contratar palestras de saúde ou as esquetes teatrais do SESI, podem entrar em contato com a entidade pelo 81 3412-8330 ou relacionamento@pe.sesi.org.br.

  • DER apresenta cronograma de execução da duplicação da PE-160

    O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE) apresentou, na manhã desta quinta-feira (03), o cronograma de execução das obras de duplicação da PE-160. O assunto foi detalhado pelo Diretor de Obras do DER, Silvano Carvalho. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), acompanharam a atividade.


    Segundo Silvano, a próxima etapa da obra vai compreender o trecho que liga o distrito de Pão de Açúcar (em Taquaritinga do Norte) à Ponte Miguel Arraes, em Santa Cruz do Capibaribe. Depois disso, será feita a duplicação entre a ponte e o Moda Center Santa Cruz.


    Durante a apresentação, o deputado Diogo Moraes falou do compromisso do governador Paulo Câmara, que garantiu os recursos para a conclusão da obra. “A obra nunca parou, a ponte continuou. Eu e Edson estamos muito focados para que essa obra saia porque simplesmente ela é a obra mais importante da história de Santa Cruz do Capibaribe e para Pão de Açúcar também, que passará a ter o entroncamento de rodovias duplicadas. Essa obra é a redenção do desenvolvimento econômico de nossa região. Nós temos a confiança irrestrita do governador Paulo Câmara”, disse Diogo.


    O parlamentar ainda destacou as ações feitas nas rodovias na gestão do ex-governador Eduardo Campos. “Nós iremos entregar esse importante equipamento ao nosso povo e provar àqueles que insistem em diminuir nosso trabalho que estamos no caminho certo. Nosso povo merece e nós vamos fazer essa rodovia-PE160, a Rodovia Eduardo Campos".


    BR-104


    Durante a explanação, o diretor do DER, Silvano Carvalho, também falou sobre a restauração da BR-104. O diretor explicou que o Estado já tem R$ 9 milhões garantidos e mais R$ 9 milhões que estão previsto no Orçamento da União. Além disso, R$ 18 milhões já teriam sido assegurados pelo governador Paulo Câmara.


    Diogo Moraes esclareceu que esta restauração não será uma operação tapa-buracos. “A obra de troca de asfalto vai da Vila Canaã, na divisa com Toritama, até Pão de Açúcar”, explicou.


    Estiveram no encontro ainda os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Dida de Nan, Junior Gomes, Ronaldo Pacas, Zé Elias, Narah Leandro, Zé Minhoca e Pipoca. De Taquaritinga do Norte, estiveram presentes os vereadores Gilson Carlos e João da Banda.


    Assessoria de Imprensa

  • PE destina verba para unidades que atendem casos de microcefalia

    Unidades de saúde do estado, que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), contarão com um auxílio financeiro para atender recém-nascidos e crianças portadoras de microcefalia, além de grávidas cujos bebês estejam sob suspeita da malformação. O decreto, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (3), foi justificado por conta da situação de emergência por epidemia do vírus da zika em Pernambuco.


    A verba será repassada mensalmente para 25 unidades, entre hospitais e Gerências Regionais de Saúde (Geres). Ela será cancelada caso haja repasse de recursos federais específicos para ações e serviços de atendimento para pacientes com microcefalia.


    “Isso [repasse] vai depender da produção de cada hospital. Esse auxílio é 100% estadual. O Ministério da Saúde, até agora, não liberou nenhum financiamento para o enfrentamento dessa situação”, reclama o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.


    Serão R$ 743,65, por paciente, para atendimento integral para o bebê e a gestante. No atendimento integral, as unidades são responsáveis por fazer todo o acompanhamento, do diagnóstico ao tratamento. Já para os serviços de reabilitação das crianças com a malformação, será repassado o valor de R$ 425 por paciente.


    De acordo com o secretário, esses valores surgiram após um cálculo feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Para ele, não tem como ter uma demanda maior nessas unidades sem garantir alguma estrutura para o funcionamento.


    “Já existe um contrato dessas unidades com a Secretaria, um contrato para tantas cirurgias, para tantos atendimentos e tantos para internação. Então essa verba será acrescida a esse protocolo que incluirá os atendimentos feitos para microcefalia”, completa Costa.


    Na manhã desta quinta-feira, o governo estadual ainda anunciou a convocação de 2.560 profissionais para reforçar os atendimentos aos pacientes em 18 unidades. Esses profissionais, de diversas áreas, integrarão o atual quadro, que conta com 24 mil funcionários. A convocação, a maior nos últimos 20 anos, pretende fortalecer e dar uma atenção maior aos casos de pacientes com dengue, febre chikungunya e com o vírus da zika.


    Fonte: G1 PE

  • Toinho do Pará desmente junção do PP-DEM-PHS e reafirma aliança com Edson Vieira

    Confiram tudo que o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe nos contou sobre os boatos de que o PHS iria junta-se ao DEM e o PP em uma possível quarta via na política local. Toinho ainda falou sobre a pré-candidatura do vice-prefeito Dimas Dantas a prefeito e do trabalho do deputado estadual Diogo Moraes. Confira:

     

  • Em breve tem mudanças no sistema público de saúde da Capital da Moda

    Hoje pela manhã o vereador Ronaldo Pacas (PSDC) esteve reunido com o Secretário Municipal de Saúde, Breno Feitoza que compartilhou algumas novidades positivas para Santa Cruz do Capibaribe.


    Uma ótima notícia foi a de que possivelmente a UPA 24h construídas em nossa cidade deve começar a funcionar já no mês de junho. A unidade de saúde receberá emenda de autoria do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) no valor de R$300 mil para compra de equipamentos.


    Com a inauguração da nova unidade de saúde os serviços de emergência pediátrica que ocorrem no Hospital Materno Infantil Silvio Romero Gonçalves, e de emergência adulta que acontecem no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, irão ser transferidos para a UPA 24h.


    No Hospital Raymundo Francelino funcionará apenas o setor de obstetrícia que graças ao retorno das cirurgias cesarianas no local, a expansão da política de incentivo ao parto normal e a criação do Centro de Parto Normal em nossa cidade deixam a Capital da Moda em situação de destaque na região.


    ´´Oferecer um atendimento de qualidade e sem custo algum para as gestantes do município é uma preocupação constante de nosso governo`` disse o vereador Ronaldo Pacas.

  • Com ajuda do Disque-Denúncia, polícia prende assassino com lista de futuras vítimas

    Com informações do Disque-Denúncia Agreste, a 3ª Divisão de Homicídios da Polícia Civil, prendeu em Caruaru (PE), um homem acusado de cometer homicídios no município e que estava com lista de pessoas que ainda seriam assassinadas. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (02), na Vila do Aeroporto.


    De acordo com informações da polícia, Luiz Carlos Ferreira da Silva, de 24 anos, conhecido como Goga, é acusado de matar Elisson Tiago da Silva Torres, em maio de 2015. Ele também é suspeito de ter matado Marcelo Severino dos Santos, em fevereiro deste ano.


    Com o criminoso foram encontrados um revólver cal. 38, uma balaclava, uma munição cal.38 e uma fotografia de dois indivíduos que pretendia assassinar. Luiz foi levado para a 3ª Divisão de homicídios do município para as medidas cabíveis, em seguida ele será levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, no município.


    O delegado responsável pelo caso é o Dr. Bruno Vital


    Assessoria de Imprensa

  • Exército vai ajudar no cadastro biométrico em Santa Cruz do Capibaribe

    O Exército vai ser parceiro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) no cadastramento biométrico dos eleitores. Um convênio será assinado nesta quinta (3) entre o presidente do TRE, Antônio Carlos Alves da Silva, e o Comandante Militar do Nordeste, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache. A assinatura será às 17h, na sede do TRE.


    O convênio tem como objetivo agilizar o cadastramento biométrico dos eleitores, que vai até o dia 31 de março. O procedimento é obrigatório para eleitores das cidades de Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória do Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Quixaba, Santa Cruz de Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, Solidão, Tacaratu, e Vitória de Santo Antão.


    O atendimento é feito em locais especifícos, através de agendamento, feito no site do TRE (www.tre-pe.jus.br).


    Quem não se recadastrar, terá o título de eleitor cancelado. Sem o documento, o cidadão sofre algumas limitações, como não poderá efetuar matrículas em instituições de ensino, regularizar CPF, assumir emprego, solicitar empréstimos, renovar passaporte.


    Devem se recadastrar eleitores residentes nessas cidades com idades entre 18 e 70 anos. De 16 aos 17 anos e 11 meses, o voto é facultaivo, assim como os maiores de 70 anos.


    Fonte: Jornal do Commercio

  • Governo do Estado reforçará segurança em Santa Cruz do Capibaribe‏

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), apresentaram nesta quarta-feira (02), um diagnóstico sobre a segurança pública atual da cidade do agreste ao governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O documento expôs a situação de risco, enfrentada pela população da região e os visitantes que circulam pelo Polo de Confecções diariamente. Câmara garantiu melhorias no serviço à população dentro de 30 dias e reforçou a responsabilidade da Secretaria de Defesa Social para solucionar a crise.

     

    Segundo o governador Paulo Câmara, haverá um esforço do Governo e da Prefeitura para melhorar a segurança e ao mesmo tempo reduzir os números que preocupam todo o Estado. O diagnóstico apresentado foi prontamente encaminhado à Secretaria de Defesa Social pelo chefe do Executivo. “Um plano emergencial será traçado para a diminuição dos índices. Já vimos melhorias em termos de homicídios, mas os assaltos continuam acontecendo e a sensação de insegurança permanece. A gente tem que evitar isso com presença de efetivo militar, para que a população de Santa Cruz e de toda região tenha condições de cuidar de sua vida, de trabalhar, de levar seus filhos à escola com mais segurança”, garantiu Câmara. O governador ressaltou ainda o cenário desafiador que o Estado e o País vivem, mas declarou a convicção de que com o apoio dos representantes da cidade, haverão condições de superar a questão.

     

    O deputado estadual Diogo Moraes declarou determinação ao combate à violência que ameaça a tranquilidade na região. “Pela sensibilidade do nosso governador Paulo Câmara, pela sua simplicidade, eu já sabia que o resultado desta reunião seria positivo. Por isso, temos a segurança de que iremos ter primeiro uma ação emergencial, uma ação para dar sensação de segurança maior ao nosso povo. E depois, a realização de um plano estratégico de acordo com as modalidades de crime recentes que estão chegando ao cidadão de bem. O governador já determinou ao secretário Alessandro, da SDS, celeridade na questão, junto à Casa Civil. A população de Santa Cruz do Capibaribe pode esperar este plano emergencial nos próximos dias”, informou.

     

    “O governador nos disse que agilizará a questão da guarda patrimonial para o presídio de Santa Cruz, com isso, ganharemos cerca de 40 homens para o 24º Batalhão, proporcionando mais segurança. Também colocamos a questão de melhorar a infraestrutura da polícia, que será tratada diretamente com a Secretaria de Defesa Social. Nos próximos dias, realizaremos um monitoramento para apresentar ao governador e acredito que teremos respostas com índices positivos. A nossa região é um polo econômico, com grande circulação de dinheiro, e por isso temos a responsabilidade maior de reduzir os índices de violência do município”, afirmou o prefeito Edson Vieira.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Servidores do Detran farão greve de uma semana a partir desta sexta-feira

    Quem tiver pendências para resolver no Detran Pernambuco deve se apressar. Os servidores do orgão prometem iniciar, nesta sexta-feira, uma paralisação de advertência. A greve está prevista para durar até a sexta-feira da próxima semana, dia 11 de março. "Vai parar tudo: 100%, Ciretrans, shoppings, sede. A insatisfação é muito grande", adiantou Alexandre Bulhões, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Sindetran-PE). A direção do Detran disse que só irá se pronunciar sobre a greve nesta quinta-feira.


    A mobilização foi votada na assembleia da categoria, realizada na segunda-feira passada, motivada pelo não cumprimento do acordo feito com a direção do órgão em 2015. Um dos principais itens não concretizados é o da resposição de perdas salariais, que hoje somam 32,85%. "É quase um terço do salário a menos. Nos últimos 10 anos tínhamos 1.700 servidores e uma receita de R$ 150 milhões. Hoje temos 1.370 servidores e uma receita de R$ 450 milhões. Em 2016, com os reajustes das taxas, vamos ter um acréscimo de R$ 200 milhões. O órgão tem memos servidores, quadruplicou a receita. Não se justifica uma perda salarial dessa. Colocam na Lei de Responsabilidade Fiscal do estado, mas a lei de autarquia diz que ela é autônoma. A folha salarial do ano passado não ultrapassou 23% da receita,que teve um incremento de 95%", calcula o sindicalista.


    Além da questão salarial, de acordo com o sindicato, também não foi inteiramente cumprido o acordo do ponto de enquadramento de 10 e 30 anos no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que foi pago, mas não o retroativo. Também não foi assinada a licitaçao definitiva do plano de saúde, que só teria sido feito de forma emergencial.


    Segundo Alexandre Bulhões, em conversa com o presidente do órgão, Charles Ribeiro disse que teria nesta quarta-feira uma reunião com o Comitê de Contingenciamento, mas que não teria na pauta o aumento salarial. "Eles dizem que é um ano difícill, mas só para o salário do servidor, mas não é um ano difícil para licitação, por exemplo".


    Fonte e foto: Diario de Pernambuco

  • Leituristas da Celpe mapeiam 10 mil potenciais focos do Aedes aegypti em PE

    Cerca de 10 mil potenciais focos do Aedes aegypti foram mapeados pelos leituristas da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) no mês de fevereiro deste ano. A maioria dois móveis está nos municípios de Camaragibe (mais de 1.600 locais), São Lourenço da Mata (cerca de 1.100 endereços) e Recife (om aproximadamente 800 possíveis focos). Os endereços foram repassados à Secretaria Estadual de Saúde (SES), para atuação no combate ao inseto.


    O trabalho vai prosseguir ainda durante todo o mês de março, envolvendo cerca de mil colaboradores para identificar os criadouros e fornecer a localização ás autoridades sanitárias. Na prática, os leituristas, que diariamente coletam o consumo de energia mensal dos mais de 3,5 milhões de clientes residenciais e comerciais, estão atentos a possíveis focos do inseto em todo o estado.


    As anotações e indicações dos locais sob risco estão sendo feitas nos próprios equipamentos de leitura, configurados para receber os dados referentes à campanha. As informações coletadas resultam em um relatório encaminhado regularmente à Secretaria Estadual de Saúde para que sejam tomadas as medidas necessárias. A intenção é dar mais agilidade ao mapeamento dos focos de reprodução e auxiliar na eliminação do mosquito que transmite doenças como a dengue, zika e chicungunha.


    Ao identificarem áreas de risco de reprodução do mosquito, como pneus, vasos, tonéis, garrafas e demais locais de acúmulo de água parada, os profissionais repassam informações aos órgãos competentes. Os dados são georreferenciados, ou seja, são repassados com as coordenadas geográficas de latitude e longitude para facilitar a localização exata dos endereços.


    Além da identificação, os colaboradores da Celpe atuam em outra frente de combate. No ato da impressão das contas de energia, eles entregam panfletos com orientações de como eliminar o foco e manter o imóvel longe do perigo.


    As informações sobre o combate ao Aedes aegypti também serão divulgadas nas faturas de energia entregues mensalmente aos clientes da Celpe. As peças serão impressas a partir deste mês.


    Fonte: Diario de Pernambuco

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Vereador em Caruaru vai passar a receber R$15 mil de salário ano que vem

    Os vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, aprovaram aumento das remunerações deles em reunião realizada na terça-feira (1º). De acordo com a assessoria da câmara, os subsídios devem subir de R$ 9 mil para R$ 15 mil, a partir de 2017. O reajuste foi de 66,6% e terá um impacto de R$ 138 mil por mês na folha de pagamento. No período de quatro anos - 2017 a 2020 - a folha terá um acréscimo de R$ 6,6 milhões.


    Dos parlamentares presentes na votação, apenas o vereador Marcelo Gomes (PSB) votou contra o projeto. O presidente da casa legislativa de Caruaru, Leonardo Chaves (PSD), disse que “o valor proposto, além de estar dentro dos limites constitucionais, corrige uma defasagem acumulada em sete anos”. Segundo o procurador do município Claudio Cumaru, o projeto segue para sanção do prefeito José Queiroz.


    A assessoria de comunicação da câmara informou que o reajuste está amparado no inciso VI do Art. 29 da Constituição Federal, que estabelece que os subsídios para a próxima legislatura devem ser fixados na atual, antes das eleições.


    Chaves afirmou ainda que “o reajuste foi calculado baseado na variação do IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor] entre 2009 - data da última correção - e 2016, acumulado em mais de 59%, e tendo como base constitucional o percentual de 60% sobre os subsídios percebidos pelos deputados estaduais, que hoje é de R$ 25 mil”.


    Aumento para os servidores


    Foi aprovado o reajuste dos servidos efetivos da câmara em 9,47% na reunião realizada na terça-feira. Ao todo, a casa conta com 46 funcionários efetivos. O departamento pessoal informou ao G1 que mais 21 servidores serão convocados para a câmara em março. Este aumento é retroativo ao dia 1º de março.

     

    Fonte: G1 Caruaru

  • 2 de Março - Dia do Turismo

    Hoje é o Dia do Turismo. É importante destacar que existe também o turismo de negócios e uma boa rota para este é o Polo de Confecções de Pernambuco, qualidade e preço baixo. Bons negócios!

  • Senac Caruaru oferece diversos cursos profissionalizantes em março

     

     

     

  • As crianças nunca esquecem das pessoas carinhosas!

  • Caruaru sediará Simpósio sobre Direito Eleitoral


    Caruaru, no Agreste do Estado, sediará o Simpósio Pernambuco de Direito Eleitoral – Eleições 2016. O evento, organizado pelo Instituto Caruaru de Direito Eleitoral (ICADE), será realizado no dia 12 de maio e contará com renomados estudiosos do sistema eleitoral brasileiro.

     

    Entre os palestrantes estão o ex-ministro Joelson Dias, o juiz de direito do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Brasílio Guerra, e o procurador geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Cristiano Pimentel.

     

    O evento também terá a participação do professor de direito processual civil e promotor de justiça de Pernambuco Frederico Oliveira, do advogado eleitoral e procurador jurídico municipal, Golbery Lopes, do assessor da Presidência do TRE/PE e professor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/PE, Henrique Melo. Além do senador Douglas Cintra.

     

    O evento tem a Coordenação Geral do advogado eleitoral, Bruno Martins (foto).

     

    Assessoria de Imprensa

  • É preciso cada um fazer sua parte!

  • ​​​​Igor Rickli vai contracenar com filho de 1 ano na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

    O ator Igor Rickli vai contracenar com o seu filho Antônio, de apenas 1 ano, na cena do Sermão da Montanha, no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém que será realizado de 19 a 26 deste mês. O bebê entrará em cena como figurante no colo da mãe, a cantora Aline Wirley, no momento em que Jesus abençoa as criancinhas. Este é o segundo ano que Rickli participa do espetáculo fazendo o papel principal. No ano passado, a esposa e o filho recém-nascido ficaram no Rio de Janeiro. Ele desembarca no Recife no sábado (12) da próxima semana e segue direto para a cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus (PE) para participar dos ensaios. A mulher o e filho chegarão seis dias depois, já perto da estreia.

     

    Além de Igor Rickli, o espetáculo tem como artistas convidados Bianca Rinaldi (Maria), Antonio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos) e a atriz e modelo, Caroline Correa (Madalena). A cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada a 180 quilômetros do Recife, recebe, todos os anos, um fluxo de milhares de turistas que, durante a Semana Santa, vão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo.

     

    A encenação conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambiente e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

     

    Assessoria de Imprensa

  • DEM, PHS e PP juntos em Santa Cruz do Capibaribe

    Essa possível aliança tendo como foco apoiar a pré-candidatura do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas, na corrida pelo Palácio Braz de Lira e fazer ressurgir a força do partido de Mendoncinha foi mencionada pelo vereador Afrânio Marques durante entrevista na manhã de hoje (2) na Rádio Vale AM.


    Através da possibilidade levantada pelo vereador pensamos que a entrega do cargo na administração municipal por parte do presidente do PHS na cidade, Elves Ferreira e as indiretas do DEM que quer ter um espaço na política local pode resultar em tal junção. Será? Vamos aguardar e conferir.

  • SENAC Caruaru oferece curso gratuito de Bartender‏

    O SENAC em parceria com a DIAGEO, estão oferecendo gratuitamente o Curso de Bartender. Com duração de 300h o curso vai de 8 de março até 28 de junho com aulas das 18h às 22h.


    Inscrições : Av. Maria José Lyra, 140

    Indianopolis – Caruaru

    Informações: (81) 3727-8259

  • Parabéns Jataúba pelos seus 54 anos!

    A cidade de Jataúba completa 54 anos de elevação à categoria de município. Fazer parte da história dessa querida cidade nos enobrece. O seu povo, a sua história são motivos de orgulho para todo o estado de Pernambuco.

     

    #Parabéns#Jataúba54anos

  • Destinos do DEM, nova gestão do Hospital Materno Infantil e requerimento destaque de Ronaldo Pacas

  • Diogo Moraes pede providências ao Governo estadual para solucionar aumento da violência

    Diante dos inúmeros casos de violência registrados no Agreste, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) solicitou uma reunião com o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, e com o chefe de gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos. O parlamentar se encontrou, na tarde desta terça-feira (1), com os representantes do Executivo estadual e expôs a situação difícil enfrentada pela população da região e os visitantes que circulam pelo Polo de Confecções diariamente. Inúmeros casos de assaltos foram registrados nos últimos meses e isso tem deixado os moradores da área preocupados.


    No encontro, Diogo Moraes apresentou um relatório com os últimos casos de violência registrados na região e pediu providências ao Governo de Pernambuco para solucionar a crise na segurança. Além dos assaltos e roubo de automóveis, inúmeros homicídios foram registrados nos últimos meses. "Pedimos que seja feito um plano especial para esse aumento expressivo da violência na nossa região. Precisamos de uma ação rápida nesse sentido, pois a população está assustada e não aguenta mais", afirmou o deputado após o encontro.


    No final do ano passado, o deputado Diogo Moraes e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, visitaram juntos a Secretaria de Defesa Social para expor a situação. Pouco tempo depois, o Governo de Pernambuco anunciou a nomeação de novos agentes para a Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac).


    Assessoria de Imprensa

  • Divulgada lista com os contemplados do Bolsa Universitária

    A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria da Juventude e da Comissão Permanente de Acompanhamento (CPA), anunciou nesta terça-feira, 1° de março, a lista dos estudantes universitários contemplados com o programa, Bolsa Universitária, para o primeiro semestre de 2016.


    A lista possui 168 nomes de estudantes distribuídos em três centros: Belo Jardim, Caruaru e Campina Grande-PB.


    Os estudantes que não tiverem seu nome na lista têm até a próxima terça-feira (08) para recorrer. Os interessados devem procurar a Coordenadoria da Juventude, na prefeitura, das 8h às 13h para saber o motivo do indeferimento. O recurso será apresentado ao gabinete do prefeito, que tem 30 dias para analisar o pedido. 

     

    CONFIRAM A LISTA:

    BELO JARDIM


    Cynthia Cardoso Nunes
    Ricardo Cesar de Oliveira Lemos
    Wani Claine de Lima


    CARUARU


    Abraão Moura Junior
    Alysson Martins Cavalcanti
    Bertha Marcia do Amaral e Silva
    Carolina Maria Moura da Silva
    Cidicley Deodato Batista
    Cristiana Oliveira do Nascimento
    Dagmário Mamédio de Souza
    Daniela Marcos Silva
    Danilo Bezerra da Silva
    Danilo Santos Silva
    Dayvid de Moura Bezerra
    Douglas Henrique Vieira Bezerra
    Elivelton Antônio Florencio da Silva
    Elis Raquel Amorim da Silva
    Elisiane Moura da Silva
    Gabriel Everton Marinho Neves Bezerra
    Gabriela Batista da Silva
    Gilmar Augusto Gomes
    Gilmar José Cordeiro
    Gilvanei Pereira da Silva
    Igor Wesley do Nascimento Costa
    Iolanda de Oliveira Silva
    Isabella de Lima Silva
    Isadora Monique de Menezes
    Iza Carla Pereira de Araújo
    Jefferson Bezerra Gomes
    Jefferson Pedro de Souza
    Jéssica Gomes Aragão de Lira
    Jerônimo Felix da Silva
    João Batista Bezerra da Silva
    José Allan Coelho Ramos
    José Renan da Silva
    José Tarcisio Alceu Alves Gabriel Junior
    Laís Fernanda Queiroz Lima
    Laysa Mirely Paulino
    Lígia Monteiro dos Santos
    Lúcio Petterson Torres da Silva
    Luziara dos Santos Silva
    Maria da Conceição Rodrigues Barbosa
    Maria Juliana Santana de Melo
    Maria Vilma Hornato Souza
    Miraneide Lagos da Silva
    Paloma Barbosa da Silva
    Rayssa Arruda Melo Silva
    Roberta Ramos Silva
    Romario Rinaldo dos Santos
    Salatiel da Silva Freitas
    Shayenne Ladislau Silva
    Silvio Wanderson Araújo Dantas
    Thaís Patrícia Ramos Chaves
    Vanessa Laís Rufino Mendes
    Willam David da Silva Toneo


    CAMPINA GRANDE


    Adriano Assis de Lucena
    Adriano Ferreira dos Santos
    Aline de Lima Oliveira
    Altemar Souza Almeida
    Amanda Jéssica Gomes da Silva
    Amanda Jéssica Ramos Lopes
    André de Lima Silva
    André Ferreira dos Santos
    Andrea Simone Barbosa dos Santos
    Ângela de Fátima Alves de Souza
    Ayana Almeida Dornelas
    Camila Ariane da Purificação
    Camila Maria Moura da Silva
    Cosmo Marcio dos Santos
    Cristiane de Almeida Loureiro
    Daniela de Almeida Morais
    Daniela Priscila da Silva
    Danilo Alves da Silva
    Danilo Conrado Clementino
    Dayane Melo Alves
    Diogo Glauber de Lima
    Edinaldo de Lima Souza
    Edna Rodrigues da Silva
    Elaine Cristina Feitosa Brasil
    Eliton Fulgencio de Araújo
    Elizabeth Amorim da Silva
    Emanuel Silva de Brito
    Emerson Felipe Neves
    Erivânia Maria de Oliveira Lopes
    Eudiane dos Santos Silva
    Gabriela Leandra de Lima
    Gecília Lopes da Silva
    Geisyane Maria da Silva
    Gilvando José Andrade Aragão
    Girlenia dos Santos Silva
    Heitor Salles da Costa Lima
    Hosana Emília da Silva
    Hugo Bryan Games Feitosa
    Isabel Tamires Neves dos Santos
    Isabelly de Lima Carvalho
    Isis de Lima Silva
    Jackson Danrley de Sousa
    Jadiael Nunes da Silva
    Jaqueline Torres da Silva
    Jayne Francielly Diniz da Silva
    Jean Carlos Ferreira
    Jean Davison da Silva Sousa
    Jéssica Thaís do Nascimento Tavares
    Joana Darc de Sousa
    João Paulo Feitosa Quixabeira
    Jonas Pereira dos Santos
    José Alberto Clementino
    José Elydrayton Monteiro de Oliveira
    José Janielson da Silva Santos
    José Robson da Silva Batista
    José Ronaldo Nunes Júnior
    Josiano Nunes Lima Sobrinho
    Joyce Felizardo Rêgo Silva
    Joyce Malena Gonçalves Numeriano
    Jucimário Alcantara de Lima
    Juli Karine Melinho da Silva
    Júlio José Monteiro da Silva
    Jussara Alves de Souza
    Kalyne Feitosa da Silva
    Laisa Nunes da Silva
    Laissa Mayara de Lima Nunes
    Leonilsom Izidro dos Santos
    Liliane Aparecida Freitas Lins
    Luís Henrique da Silva
    Maira da Silva Lemos
    Maria Crisláine da Silva Benevides
    Maria Cristina Neves de Carvalho
    Maria José Adelino
    Maria Luiza Soares da Silva Gomes
    Maria Valdilene da Silva
    Matheus Clemente Pereira
    Matheus Wesley Silva Carolino
    Maurilio Quirino da Silva Filho
    Maxwell dos Santos Bezerra
    Mayara Helen Clemente Silva
    Mayara Priscila Santos Silva
    Michael Emerson Araújo da Silva
    Natália Fernanda Feitosa Pires
    Nathálicia Régia da Silva Costa
    Nayanne Kessya Juvino da Silva
    Nicledja Patrícia Almeida Soares
    Ozanilda da Silva Lima
    Ozimar Melo da Silva
    Pâmela Valéria do Nascimento Souza
    Paulo Henrique Melinho de Araújo
    Pedro Batista de Sousa
    Pedro Texeira da Silva
    Petrônio Ferreira de Araújo
    Phillipe Tibúrcio Ferreira da Silva
    Ramon Rodrigues de Sales
    Raphaela Silva Soares
    Rebeca Rocha Monteiro
    Rivonaldo Manoel da Silva
    Ronigleison Mendes da Silva
    Sergio Lucas Alexandre de Lima
    Silmara Oliveira da Silva
    Suelayne Fernanda da Silva
    Tamara Jaíne Ramos Alves
    Thainá Leticia da Silva Barbosa
    Thaís Beatriz Silva Fernandes
    Thuanne Karine do Nascimento
    Vanessa Arruda de Souza
    Vanessa Corado Silva
    Vanessa Emilia de Oliveira Nunes
    Whindson Senna da Silva
    Wilma Barros dos Santos
    Yzabelle Mônique Alves Silva
    Zenilda Maria de Araújo

  • Síndico do Moda Center Santa Cruz faz visita técnica ao polo de confecções do Paraná

    O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, e o analista comercial do centro atacadista, Neilton Gomes, estiveram na cidade de Maringá (PR) para conhecer o polo atacadista de confecções daquele estado. A convite da administração do Pérola Park Shopping Atacadista, a missão teve como foco a prospecção de novos clientes e a observação de experiências que podem ser implantadas no Moda Center. As despesas da viagem foram custeadas pelo Perola Park. A visita ocorreu entre os dias 17 e 19 de fevereiro.


    Durante os dois dias, os membros da missão identificaram experiências positivas, a exemplo do relacionamento estreito dos empresários com os guias de excursão através do Departamento Comercial do Perola Park Shopping Atacadista. O setor efetua o cadastro e presta apoio a esses profissionais por meio da Central de Guias, que realiza o controle e o registro da frequência de visitas ao parque. O incentivo para atrair novos clientes também é constante. O Departamento Comercial apoia os clientes oferecendo traslado, hospedagem e alimentação.


    Os preços praticados no centro de compras paranaense são superiores aos praticados em Pernambuco em decorrência dos custos para manter uma loja no empreendimento serem mais altos. Além da taxa de condomínio, ainda é cobrada a taxa de publicidade, calculada por metro quadrado, e mais uma taxa de 12% paga ao representante.


    “Eles recebem muito bem o cliente com uma estrutura diferenciada, dando todo apoio principalmente ao guia, que é quem faz todo o contato com os clientes. Com o alto custo para manter as lojas, isso se reflete no preço da mercadoria e acaba deixando o centro atacadista menos competitivo”, comentou Allan Carneiro.


    “Tivemos contato com um modelo de organização a ser seguido. Podemos replicar aqui no Moda Center boa parte da estrutura que é disponibilizada em Maringá, a exemplo da Central de Guias para efetuar o cadastro desses profissionais e oferecer alguns atrativos para que eles possam continuar vindo para o Moda Center”, pontuou Neliton Gomes.


    Assessoria de Imprensa

  • Terceira edição da Agreste Tex acontece em março

    A Acic e a Feiras, Congressos e Empreendimentos (FCEM) promovem a terceira edição da Agreste Tex - Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil, de 8 a 11 de março, no Polo Caruaru. O evento, que apresenta o que há de mais moderno para o segmento têxtil, é uma oportunidade para as empresas do Polo de Confecções do Agreste investirem em equipamentos e informações que as tornem ainda mais competitivas para o mercado.

     

    “A Agreste Tex é um evento que fecha o círculo virtuoso do Polo de Confecções do Agreste, trazendo para a nossa cidade o que há de melhor e mais atualizado no que diz respeito ao maquinário próprio para a indústria de confecções. Tudo isso faz parte de uma estratégia para o desenvolvimento do Arranjo Produtivo Local”, destaca o presidente da Acic, Osíris Lins Caldas.

     

    Para o diretor-presidente da FCEM, Helvio Roberto Pompeo, a adequação do evento ao momento econômico é fundamental. “Lançamentos para a indústria têxtil e de confecção, inovação em serviços para atender as necessidades dos empresários locais e informações atualizadas sobre os segmentos envolvidos serão apresentados. Mas, a principal novidade é a adequação dos expositores à nova ordem econômica, do Brasil e do mundo. Os visitantes serão recebidos por equipes profissionais conscientes das limitações de investimento que cada empresa tem hoje”.

     

    Uma programação paralela estará disponível aos visitantes. O 3º Fórum Digital by Usefashion, que é composto por palestras sobre temas relevantes para o mercado têxtil e de confecções como tecnologia na moda, comportamento do consumidor e assuntos de ordem prática, e o III Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade, já estão confirmados.

     

    As inscrições são gratuitas e os interessados podem realizar o procedimento online, através do site: agrestetex.com.br. Os profissionais que realizarem a inscrição antecipada e visitarem a feira pelo menos um dia concorrem a uma viagem para Blumenau (SC), com acompanhante, para visitar a Febratex, maior evento do setor de tecnologia e equipamentos têxteis da América Latina.

  • Secretário de Transportes visita obras da PE-160 com deputado Diogo e prefeito Edson

    Depois do início da operação tapa-buracos na PE-160, a Secretaria de Transportes de Pernambuco pretende dar início à elaboração do cronograma para retomada da duplicação da via. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu com o secretário para tratar sobre o assunto. O secretário Sebastião Oliveira informou que na próxima quinta-feira fará uma visita no trecho urbano de Santa Cruz do Capibaribe, com objetivo de elaborar um cronograma de execução das obras de recuperação da estrada. A agenda será acompanhada por Diogo Moraes e pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).


    No último dia 15 de fevereiro, Diogo Moraes (PSB) enviou ofício à Secretaria de Transportes solicitando a restauração da PE-160 e da BR-104. Uma semana após a solicitação, técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e representantes da empresa SVC visitaram o canteiro de obras da PE-160 e anunciaram a operação tapa-buracos, que também será feita na BR-104. A execução foi iniciada dois dias depois da visita técnica. A expectativa dada pela empresa foi de concluir o serviço 15 dias após o início da operação.


    Assessoria de Imprensa

  • Venda Mais, anuncie!

  • Donos de cinquentinhas têm até 31 de março para emplacar as ´´motocas``

     

    Os proprietários de motos de 50 cilindradas que ainda não conseguiram emplacar seus veículos têm até 31 de março deste ano para procurar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). De acordo com o órgão, mais de dois mil ciclomotores em situação irregular foram pegos nas blitzes da Operação Trânsito Seguro e ainda há 25 mil cinquentinhas a serem regularizadas.


    A prorrogação facilita a vida de alguns usuários que estão com dificuldade de conseguir o número da Base de Índice Nacional (BIN), espécie de certidão de nascimento do veículo, registrada na fábrica de origem.


    Condições para o emplacamento:


    - Número da BIN do veículo
    - Taxa de primeiro emplacamento (R$ 128,03)
    - Seguro obrigatório (R$ 292,01)
    - Laudo de constatação ou vistoria do Detran (gratuito)
    - Nota fiscal da cinquentinha
    - Documento de identificação do proprietário, CPF e comprovante de residência


    Fonte: Alepe

  • Áurea Xavier fala sobre a filosofia do Rotary Club

    Atual presidente do Rotary Club Santa Cruz do Capibaribe, Aurinha (como chamamos carinhosamente a empresária Áurea Xavier) concedeu entrevista ao Vale Mais da Rádio Vale AM hoje (1) pela manhã e falou sobre a filosofia da associação, as ações e o trabalho na cidade. Confira:

     

  • O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe será Edson Vieira ou Fernando Aragão e pronto

  • Coluna VIDA É MOVIMENTO

    SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ

     

    A Síndrome de Guillain-Barré (SGB), também chamada de polineurite aguda ascende que acarreta em uma danificação e/ou degeneração axonal dos nervos periféricos. Caracteriza-se por paralisia flácida e arrefléxica ascendente.


    Dependendo das características clínicas, eletrofisiológicas, patológicas, a SGB divide-se em subtipos ou variantes: Polirradiculoneuropatia desmielinizante Inflamatória Aguda (PDIA), Neuropatia Axonal Sensitivo - Motora Aguda (NASMA), Neuropatia Axonal Motora Aguda (NAMA) e Síndrome de Miller-Ficher (SMF).


    CAUSAS:

    Não existe uma causa específica. Geralmente 80% dos pacientes, os sintomas iniciam entre cinco dias até três semanas após um caso de infecção (vírus, bactéria) de via aérea superior ou gastrointestinal, pós-vacinação ou pós-cirurgia.


    O Ministério da Saúde afirma que a infecção pelo Zika Vírus pode provocar também à Síndrome de Guillain-barré. No Brasil, a ocorrência de síndromes neurológicas relacionadas ao vírus Zika foi confirmada após investigações da Universidade Federal de Pernambuco, a partir da identificação do vírus em amostra de seis pacientes com sintomas neurológicos com histórico de doença exantemática (doenças infecciosas cujo exantema, ou seja, manifestações cutâneas são essenciais para o diagnóstico). Deste total, quatro foram confirmadas com doença de Guillain-barré.


    Nessa síndrome o sistema imunológico de uma pessoa, que é responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, começa a atacar os próprios nervos, danificando-os gravemente.


    Esse dano nervoso provocado pela doença causa formigamento, fraqueza muscular e até mesmo paralisia. A SGB costuma afetar mais frequentemente o revestimento do nervo (bainha de mielina). Essa lesão é chamada de desmielinização e faz com que os sinais nervosos se propaguem mais lentamente.


    FATORES DE RISCO:


    A SGB atinge predominantemente o sexo masculino, podendo ocorrer em todas as idades, com um primeiro pico no final da adolescência e início da idade adulta, que coincide com um aumento do risco de infecção pelo Vírus Citomegálico (CMV) e Campylobacter jejuni, e um segundo pico na terceira idade, que pode explicar-se pela falência dos mecanismos imunossupressores.


    Além disso, a síndrome pode ser desencadeada por:


    - Vírus Influenza;
    - Vírus de Epstein-Barr;
    - HIV, o vírus da Aids;
    - Pneumonia;
    - Cirurgia;
    - Linfoma de Hodgkin;
    - Raramente, vacinas da gripe ou a vacinação infantil.


    SINTOMAS:


    Perda de reflexos em ambos os membros;
    Hipotensão ou baixo controle da pressão arterial;
    Em casos leves, pode ocorrer fraqueza em vez de paralisia;
    Pode ocorrer somente nos nervos da cabeça;
    Pode começar nos braços e descer para as pernas;
    Pode começar nos pés e nas pernas e subir para os braços e a cabeça;
    Dormência;
    Alterações da sensibilidade;
    Sensibilidade ou dor muscular;
    Movimentos descoordenados.


    Outros sintomas podem ser:


    Visão turva;
    Descoordenação e quedas;
    Dificuldade para mover os músculos do rosto;
    Contrações musculares;
    Palpitações;


    TRATAMENTO FISIOTERAPÊUTICO


    A fisioterapia pode ser dividida em duas atuações: fisioterapia respiratória e motora; baseadas nas possíveis complicações através da Síndrome Guillain Barré.


    A fisioterapia respiratória baseia-se em dois pontos: na fase inicial, constituída basicamente de manobras de higiene brônquica (promove a movimentação mucociliar, evitando consolidações e atelectasias), reexpansão pulmonar, aspiração da via aérea (caso seja necessário), drenagem postural. Já na fase mais tardia da doença é importante o treinamento muscular e desmame da ventilação mecânica.


    Esses pacientes podem apresentar muita dor acompanhada de parestesia, disestesia, dor axial e radicular, mialgia, dor articular e desconforto visceral. A fisioterapia motora constitui-se de exercícios passivos, ativo-assistido e ativo dos membros, dependendo da melhora da fraqueza muscular; sempre tendo como limite a dor do paciente.


    Observa-se que o uso exacerbado de uma unidade motora afetada pode impedir ou retardar a sua recuperação. Sem esquecer o posicionamento, mudanças de decúbito, alongamentos e exercícios metabólicos, evitando assim as úlceras de decúbito, trombose venosa profunda, tromboembolismo pulmonar, encurtamento de tendão, contraturas articulares e paralisia de nervos, sendo que os mais afetados são o nervo ulnar, peroneal e lateral femoral.


    Dr. Daniel Joakson, FISIOTERAPEUTA

  • #FaçoParteDessaHistória

  • Bradesco renova patrocínio para o São João de Caruaru

    No fim desta manhã, 29, o prefeito José Queiroz recebeu em seu gabinete representantes do Bradesco e a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima. Na oportunidade, falaram sobre o cenário político e econômico, além, é claro, do São João de Caruaru, que mais uma vez terá o banco como um dos patrocinadores.


    “Mesmo enfrentando uma retração econômica, faremos novamente um bonito São João. Como sempre digo, a crise tem que ser enfrentada com trabalho, e fazer o São João de Caruaru é um desafio cada vez maior”, comentou o prefeito José Queiroz.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Novo Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco tem obras retomadas

    As obras de conclusão do Edifício Miguel Arraes de Alencar, que sediará o novo Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foram retomadas nesta segunda-feira (29). A assinatura do contrato e da ordem de serviço foi assinada nesta tarde, com a presença de deputados, servidores da Casa e o representante da Construtora Celi, vencedora do certame. O projeto, orçado em 26,5 milhões, está previsto para ser concluído até dezembro de 2016.

    O primeiro-secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes (PSB), ressaltou o empenho da comissão que se dedicou à licitação no ano de 2015 e informou a adoção de um monitoramento semanal das obras do Edifício Miguel Arraes. “Vamos adotar um modelo inovador aqui na Assembleia Legislativa, de modo que qualquer dificuldade que aparecer no decorrer da construção seja logo solucionado para concluirmos dentro dos dez meses previstos. Trabalharemos em três turnos para concluir dentro do prazo. Ao final, teremos o Plenário mais moderno do País, para dar ao cidadão pernambucano um serviço digno”, garantiu.


    O novo Plenário terá painel eletrônico de última geração. Haverá, ainda, 330 lugares nas galerias destinadas ao público. O novo edifício, situado na Rua da União, no bairro da Boa Vista, terá três plenarinhos, salas de reunião e um auditório com 160 lugares. A área técnica também terá espaço no novo prédio, além de serviços para a mesa diretora, Sala de Imprensa e estacionamento privativo com 50 vagas. Quem assina o projeto é o arquiteto Carlos Fernando Pontual, o mesmo responsável pelo anexo dos gabinetes (Edifício João Negromonte), inaugurado em 2015.


    O presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, informou que os recursos da obra já estão garantidos. “A dificuldade em obras públicas normalmente é o recurso. Nós temos recursos próprios suficientes, resultado de uma grande economia”, destacou. "Até o fim do ano, queremos ver um Plenário moderno, inteiramente digitalizado e com uma situação de trabalho condigna aos servidores, assim como a instalação de uma TV própria transmitindo para todo o Estado”, declarou Uchoa. O presidente acrescentou que existe um projeto no planejamento para tornar o Palácio Joaquim Nabuco, atual Plenário, em um Museu, através de uma restauração com recursos da Lei Rouanet.


    A Construtora Celi, empresa sergipana com 48 anos de solidez no mercado nacional, venceu a segunda licitação. A dez meses do período previsto para a conclusão das obras, o diretor operacional da Celi, Holon Fonseca Filho, que também participou da cerimônia, explicou que o prazo ideal para a entrega seria 14 meses. “Temos expectativa de muito trabalho. Assumimos o compromisso de tentar antecipar para este ano, com três turnos de trabalho, de acordo com a solicitação do presidente”, afirmou o diretor.


    Assessoria de Imprensa

  • Zeca Pagodinho volta a se apresentar no Recife após cinco anos

    Após cinco anos sem se apresentar no Recife, o cantor Zeca Pagodinho está de volta à capital pernambucana no sábado (5). O artista comanda a festa Os Reis do Samba, que acontece no Clube Português, no bairro das Graças, na Zona Norte da capital pernambucana. O evento conta ainda com os cantores Jorge Aragão e Xande de Pilares.


    Na apresentação de Zeca Pagodinho, não devem faltar sucessos dos 30 anos de carreira do artista, como 'Judia de Mim', 'Verdade', 'Deixa a Vida Me Levar', 'Coração em Desalinho'. Sambas inéditos como 'Amor Pela Metade', 'Foi Embora e Ser Humano', canção que dá nome ao CD e ao show, também fazem parte do repertório.


    Quem também apresenta ao público recifense sucessos das suas três décadas de trajetória é Jorge Aragão, que deve trazer no repertório músicas como 'Malandro', 'Coisinha do pai' e 'Vou festejar'. Já Xande de Pilares vai trazer canções do seu primeiro CD solo, 'Perseverança', além das canções da época que integrava o grupo Revelação, como 'Poder de Sedução', 'Deixa Acontecer', 'Tá Escrito' e 'Coração Radiante'.


    Com valores que variam de R$ 45 a R$ 600, os ingressos estão à venda nas lojas Figueiras Calçados e no site Bilheteria Digital.


    Fonte: G1 Pernambuco - Foto: Guto Costa / Divulgação