Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Fisioterapia para aliviar as dores da chikungunya

  • Onze bebês são diagnosticados com microcefalia em mutirão, em Caruaru

    Onze bebês foram diagnosticados com microcefalia na sexta-feira (29) no segundo mutirão realizado no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram atendidas 118 crianças - destas, 107 tiveram o diagnóstico da malformação descartado.


    Estiveram no local pessoas do Sertão e do Agreste do estado para em busca de atendimento. De acordo com o diretor geral da unidade hospitalar, Marcelo Cavalcanti, foram atendidas mais três regionais de saúde que abrangem os municípios de Arcoverde, Afogados de Ingazeira e Serra Talhada. Segundo ele, em comparação ao primeiro mutirão - realizado 15 de abril - a movimentação foi maior.


    O mutirão contou com neurologistas. Foi verificado também o perímetro encefálico a fim de diagnosticar a malformação. O objetivo da ação foi para agilizar a confirmação dos casos em todo estado e mapear as regiões com maior incidência além de traçar táticas de acompanhamento.


    No estado, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, de 1º de agosto de 2015 até o dia 23 de abril de 2016, 1.883 casos de microcefalia foram notificados. Desse total, 779 - que corresponde a 41% - casos atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) para microcefalia. De acordo com a assessoria da SES, "334 casos foram confirmados como microcefalia e 816 foram descartados".


    Fonte: G1- Foto: Reuters/Ueslei Marcelino

  • Para 59,2% Dilma merece cair

    O Blog do Melqui perguntou aos seus leitores: Você é contra ou a favor do Impeachment de Dilma? Participaram da enquete e responderam a pergunta 152 pessoas.


    Para 40.8%, ou seja, 62 leitores, a presidente do Brasil não deve sair do cargo. Já para 90 leitores, o que corresponde a 59,2% dos participantes da enquete, a presidente deve sofrer o Impeachment.


    OS PRÓXIMOS PASSOS


    Na próxima quarta-feira (4 de maio) acontece a apresentação do relatório na Comissão Especial do Senado. Na sexta-feira (6) acontece então a votação desse relatório na comissão para que na quarta-feira (11) aconteça provavelmente a votação o relatório no plenário (ou seja, os 81 senadores poderão concordar ou não com a decisão da comissão.


    Caso seja acatado o Impeachment a presidente é afastada por até 180 dias para que ocorra uma nova votação.


    Um levantamento feito pelo Jornal Estadão aponta que hoje são 50 senadores a favor do Impeachment, 21 contra, 4 estão indecisos e 5 não quiseram responder. Para a aprovação da proposta do Impeachment são necessários 41 votos.


    Dos senadores pernambucanos apenas Fernando Bezerra Coelho (PSB) é a favor do Impeachment. Para Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB) a presidente merece continuar no mandato.


    Temos inclusive o depoimento onde o senador Douglas justifica por que vai votar contra o Impeachment, CONFIRAM:

  • Escola Dinâmica realizará campanha publicitária com mães de alunos‏

    Mães de alunos da Escola Dinâmica participaram na última quarta-feira (27) de um ensaio fotográfico, onde posaram para fotos que serão usadas em uma campanha publicitária em homenagem ao Dia das Mães.


    Cinco mães foram selecionadas para representar as demais genitoras que possuem filhos na escola. De acordo com o diretor Joselito Pedro, "elas representam o espírito materno das centenas de guerreiras que fazem parte da Família Dinâmica".


    A campanha irá explorar o lado afetuoso das mães, destacando ao mesmo tempo o jeito acolhedor e a figura sólida da mulher/mãe, que naturalmente é vista como símbolos de coragem, determinação e amor.


    "É muito bom poder homenagear essas mulheres magníficas numa data tão especial para todos. São exemplos de figura materna, além de ser pessoas especiais para nossa escola. Tenho certeza que todas se sentirão representadas pelas mães que escolhemos para dar rosto a nossa campanha comemorativa", completa Joselito Pedro.


    As mães Edilene Soares, Maria da Conceição, Cristina Maia, Célia Torres e Daiana Alves ficaram super lisonjeadas com o convite da escola para ilustrar a campanha, elas capricharam no visual e aproveitaram o momento para fazer lindas imagens ao lado dos filhos. A produção e o desenvolvimento da campanha ficará por conta da Morus Comunicação, agência responsável pelo marketing da instituição.

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Informativo DETRAN‏

    Venho informar através deste que a partir do dia 02/05/2016 não estaremos mais funcionando no período da tarde, pois a demanda de acúmulo de serviços do período de greve foi restabelecido, não havendo mais necessidade abrirmos à tarde.

     

    Certo do pronto atendimento e da colaboração de sempre, renovamos os votos de elevada estima e consideração.

     

    Atenciosamente,

     

     

    Nilton Jose da Silva

    Coordenador - Mat: 4002-9

    27ª Ciretran Especial de Santa Cruz do Capibaribe

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 29.04

  • Venda Mais, anuncie!

  • Mais uma etapa: Duplicação da PE-160 começa a receber asfalto

    Na última quinta-feira (28), as obras de duplicação da PE-160 começaram a receber a primeira etapa do asfaltamento. Em menos de 24 horas já havia sido asfaltado mais de 600 metros da rodovia.


    O processo de asfaltamento é dividido em duas camadas, a primeira com 6 centímetros de espessura e a segunda com 4 centímetros.


    O Diretor de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, Silvano Queiroga informou que após essa primeira fase do asfaltamento a terraplanagem continuará sendo executada e "de acordo com os cálculos em 60 dias a duplicação será concluída até a ponte velha, inclusive coma sinalização de todo o trecho", disse ele. Silvano acrescentou ainda que ainda na semana que vem deverão estar sendo encerrados os pagamentos de indenizações, totalizando R$ 3,6 milhões.


    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou a primeira etapa do asfaltamento. "Assim como todo cidadão que utiliza essa rodovia, sei da importância e do impacto positivo que esta obra vai ter na região. Ficamos felizes com a o adiantamento de mais uma etapa. Esperamos que logo as obras cheguem a ponte da entrada de Santa Cruz do Capibaribe, que já está sendo alargada", pontuou o parlamentar.

  • Semana do MEI chega à oitava edição e terá vasta programação em Caruaru

    Na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, terá início a 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Promovida pelo Sebrae em todo Brasil, a ação, em Pernambuco, acontece até o dia 14 de maio. A programação oferece atividades gratuitas aos empresários em 27 municípios do estado e tem o objetivo de estimular a formalização de profissionais autônomos nessa categoria jurídica e também dar condições para que Microempreendedores Individuais já cadastrados desenvolvam o negócio e expandam a atuação.

     

    Em Caruaru, a programação começa na terça-feira, dia 3 e segue até a sexta-feira, dia 6, e as inscrições podem ser feitas na sede do Sindloja, onde acontecerão as atividades. As ações serão coordenadas pelo gestor de Orientação Empresarial do Sebrae Unidade Caruaru, Wellington Marinho Falcão. Serão oferecidas orientações sobre as obrigações legais do MEI, os serviços de baixa empresarial, a formalização, a alteração da empresa, o preenchimento da Declaração Anual, impressão dos boletos das obrigações fiscais, além de capacitações nas Oficinas SEI (Sebrae Microempreendedor Individual).

     

    “Mais de 50% dos Microempreendedores Individuais estão no interior. Não podemos fechar os olhos para este público, pois eles precisam desse suporte. Na Semana do MEI, realizamos esse apoio para que possa ser feito o atendimento, com orientações e dicas para estes empresários. É importante alertar que, caso seu município não receba nossa ação itinerante, tente ir à cidade mais próxima para se capacitar. Em maio, o MEI tem de fazer a declaração até o dia 31. Nosso atendimento vai dar orientações nesse sentido também”, explicou a analista do Sebrae em Pernambuco, Conceição Moraes.

     

    O Microempreendedor Individual é a forma jurídica criada por meio da Lei Complementar no 128/2008, em vigor desde julho de 2009. Em novembro de 2015, foi atingida a expressiva marca de mais de 5,5 milhões de formalizações, número que representa o fortalecimento do empreendedorismo nacional e que significa mais desenvolvimento social e inclusão produtiva no país.

     

    O MEI é a pessoa que trabalha por conta própria e que tem um empreendimento formalizado, com faturamento anual de até R$ 60 mil. O custo para a formalização é zero. Trabalhadores inscritos nessa categoria contribuem com pagamento mensal de valor correspondente a 5% do salário mínimo, ou seja, R$ 44,00 (INSS), acrescidos de R$ 5,00 (para Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (para Comércio e Indústria) por meio do DAS (carnê) emitido através do Portal do Empreendedor.

     

    São mais de 480 atividades que podem se inscrever como Microempreendedor. Confira programação completa da Semana do Microempreendedor Individual no site do Sebrae (www.pe.sebrae.com.br) ou pelo telefone 0800 570 0800.

     

    Semana do MEI em Caruaru

     

    Data: de 3 a 6 de maio, na sede do Sindiloja

     

    Local: Avenida Leão Dourado, 51-A, São Francisco (em frente à Casa Nova Construção e Comercial Batista) Caruaru – PE / (81) 3722-4070

     

    Programação:

    03/05 – Rodada de Crédito (das 19h às 22h)

    04/05 – SEI Empreender e SEI Vender (das 18h às 22h)

    05/05 – SEI Planejar e SEI Formar Preço (das 18h às 22h)

    06/05 – SEI Comprar e SEI Controlar meu Dinheiro

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Temos 19 vagas de emprego para hoje:

    -Agente de microcrédito
    -Auxiliar administrativo
    -Auxiliar de costura
    -Auxiliar de escritório
    -Costureiro
    -Encarregado de seção de controle de produção
    -Impressor flexográfico
    -Mecânico de motocicletas
    -Modelista
    -Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações
    -Operador de máquina de bordar
    -Rebobinador na fabricação de papel e papelão
    -Supervisor comercial
    -Vendedor interno
    -Vendedor porta a porta


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Santa Cruz do Capibaribe deverá ser abastecida por carro-pipa

    Com menos de 1% do seu volume morto, a barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, entrará em colapso total nos próximos dias. Com isso, Santa Cruz do Capibaribe, que só recebe água apenas dois dias por mês, deverá ser abastecida por carro-pipa. Diante dessa situação, diretores de várias entidades do município estiveram mais uma vez na sede da Compesa, nesta quarta-feira (27), em Recife, para discutir soluções para o grave problema, que impactará fortemente o município, principal representante do Polo de Confecções de Pernambuco.


    No encontro, o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo, e o gerente local, Mario Heitor Filho, foram enfáticos ao afirmar que, se não chover nos próximos dias, a cidade deverá ser abastecida por carro-pipa.


    PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS


    Em audiência pública realizada no dia 28 de agosto de 2015, a Compesa garantiu que Santa Cruz do Capibaribe passaria a receber água da barragem do Prata (Bonito) no dia 31 de agosto daquele mesmo ano, assim como também deu um prazo de seis meses para a construção de uma adutora que captaria água do rio Pirangi (Catende) para jogar na barragem do Prata, a fim de aumentar o volume de água daquele manancial e, consequentemente, ampliar a quantidade de litros por segundo enviados para Caruaru e Santa Cruz. Oito meses se passaram, a barragem de Jucazinho praticamente secou e nenhuma das duas promessas foram cumpridas.


    VEJA O VÍDEO:

    Durante a reunião da última quarta, Marconi de Azevedo reforçou o que disse mais cedo em entrevista à Rádio Polo FM, sinalizando que a população devesse esperar que chova, já que, segundo ele, estamos no início do inverno na região. “De todo jeito, a gente tá no início do inverno e qualquer chuva que entrar em Jucazinho a gente respira aí para Santa Cruz e as cidades que dependem desse sistema”, pontuou do diretor. “A gente vai rodar aí alguns dias com caminhão-pipa, a gente já tem tudo planejado pra gente dar um alívio aí em Santa Cruz até a chegada desse novo sistema [Pirangi]”, concluiu o diretor da Compesa.


    Extremamente insatisfeitas com a ausência de uma solução concreta, entidades como a Ascap, CDL, Ascont, Moda Center, dentre outras, já estão articulando várias ações de mobilização da sociedade civil para pressionar os poderes constituídos.


    “A Compesa faltou com a verdade ao prometer, dente outras coisas, que a água do Prata chegaria três dias após a audiência pública realizada em agosto do ano passado. Não vamos ficar parados, a nossa luta agora é pra que a gente consiga que pelo menos uma parte dessa água do Prata, que chega em Caruaru atualmente, seja direcionada para Santa Cruz enquanto a obra do Pirangi não fica pronta”, disse Allan Carneiro, síndico do Moda Center. “As entidades estão se mobilizando de várias formas e é possível até que provoquemos uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco, com a presença maciça de pessoas da nossa região, que tem sofrido muito com a falta de atenção do Estado nessa questão”, completou.

  • Comunicado

    Suspensão temporária das atividades na Escola Municipal Ivone Gonçalves, Secretaria de Educação, Biblioteca Municipal, INSS, e Núcleo de Informática


    A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe comunica que aulas da Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo e atividades da Secretaria de Educação, Biblioteca Municipal, INSS e Núcleo de Informática estão suspensos temporariamente.


    A medida é uma recomendação da Defesa Civil do município, com o intuito de resguardar a integridade física de funcionários, alunos e população em geral, decorrente do incêndio ocorrido na noite da última quarta-feira (28). O fato aconteceu no depósito da Secretaria de Educação que fica ao lado da Biblioteca Municipal, Núcleo de Informática, INSS e Escola Municipal Ivone Gonçalves.


    A Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, Secretaria de Educação e INSS estão com previsão para voltar a funcionar na próxima segunda-feira, 02 de Maio. Porém a Biblioteca Municipal e o Núcleo de Informática senguem interditados em tempo indeterminado.

  • Divulgada programação oficial do São João 2016 de Campina Grande

    Foi lançada na manhã desta quinta-feira (28) a programação oficial do São João 2016 de Campina Grande. Com o tema "Venha curtir as tradições", a 34ª edição do "O Maior São João do Mundo" começa dia 3 de junho, com show de Jairo Madruga, Flávio José e as 'Coleguinhas' Simone e Simaria, e vai até 3 de julho. O evento de lançamento aconteceu na Pirâmide do Parque do Povo e incluiu a programação no distrito de Galante.


    Entre os shows também foi confirmada a presença de Padre Fábio de Melo, que toca no dia 14, e Padre Reginaldo Manzzoti, no dia 21. Mantendo a tradição, Elba Ramalho comanda a festa na noite da véspera de São João, no dia 23.


    De acordo com o coordenador do evento, Temi Cabral, a festa vai contar com mais um palco. "Pra dar mais comodidade ao público e também às atrações, um palco será montado na parte de baixo do Parque do Povo, próximo aos restaurantes", disse.


    A prefeitura de Campina Grande ainda prepara mudanças em relação à cidade cenográfica. A Pirâmide já está decorada e a cor predominante de todo evento é azul.


    Temi Cabral informou ainda que o evento já tem um patrocinador master, que é dona de uma cervejaria. Outros patrocinadores já estão sendo captados. A prefeitura vai investir pelo menos R$ 8 milhões, segundo o prefeito Romero Rodrigues.

    Programação do Palco Principal

    Abertura - 3 de junho
    Biliu de Campina, Jairo Madruga, Flávio José, Coleguinhas

    4 de junho
    Pinto do Acordeon, Jorge de Altinho e Felipe Lemos

    5 de junho
    Os 3 do Nordeste, Brasas do Forró e Gabriel Diniz

    7 de junho
    Filarmônica Estrelas da Serra, Funpop Jazz Band, Luther College Jazz Orchestra, Maestro Marquinhos Farias

    8 de junho
    Diogo Cirne, Forró Sacaneado, Diego Santana e Banda Encantus

    9 de junho
    Inaudete Amorim, Forrozão Karkará e Banda Palov

    10 de junho
    Sandra Belê, Maciel Melo, Aduílio Mendes e Netinho Lins

    11 de junho
    Capilé, Coroné Grilo, João Lima, Gatinha Manhosa

    12 de junho
    Alexandre Tan, Os Nonatos, Vicente Nery

    14 de junho
    Fábio de Melo

    15 de junho
    Felipe Santos, Matheus Felipe, Shylton Fernandes, Cavaleiros do Forró

    16 de junho
    Gente Boa, Esdras Veras, Alcymar Monteiro, Forró das Antigas

    17 de junho
    Biliu de Campina, Santanna, Luan e Forró Estilizado, Lagosta Bronzeada

    18 de junho
    Chambinho, Nando Cordel, Ramon Schnayder

    19 de junho
    Del Felix, Poeta Francinaldo, Os Gonzagas, Cavalo de Pau

    21 de junho
    Reginaldo Manzotti

    22 de junho
    Joverlaine, Sirano e Sirino, Talysson Lopes, Jonas Esticado

    23 de junho
    Iohannes, Elba Ramalho, Geraldinho Lins

    24 de junho
    Tony Dumont, Edmar Miguel, Ton Oliveira, João Lima

    25 de junho
    Zé Calixto, Cabruêra, Amazan, Solteirões do Forró

    26 de junho
    Genival e João Lacerda, Raniere gomes, Lucy Alves, Banda Magia

    28 de junho
    Luizinho Clixto, Targino Gondim, Impacto X

    29 de junho
    Edgley Miguel, Jurandir da Feira, Waldonys e Saia Rodada.

    30 de junho
    Eloiza Olinto, Assisão, Magníficos

    1 de julho
    Forró na Manha, Fabiano Guimarães, Wesley Safadão, Coco Seco

    2 de julho
    Novinho da Paraíba, Gitana, Dorgival Dantas, Banda Afrodite

    3 de julho
    Stela Alves, Capilé, Aviões do Forró, A Barka

    Fonte: G1 Paraíba

  • Oposição se retira de sessão ao som de vaias e aplausos

    Em reunião que aprovou o parcelamento em 48 parcelas da dívida da Prefeitura Municipal da Capital da Moda de R$ 1,7 milhão, com o Santa Cruz Prev a bancada oposicionista de vereadores se retirou da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe em meio a vaias e aplausos.Confira o vídeo:

     

  • Santa Cruz do Capibaribe terá esgoto 100% tratado

    Santa Cruz do Capibaribe será contemplada com os serviços de esgotamento sanitário. Nesta semana, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lançou o edital de licitação que vai contratar a empresa ou consórcio para elaborar e executar o projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da sede do município. A obra vai atender 197 mil habitantes e faz parte do Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSH-PE), financiado pelo Banco Mundial. Pelo contrato, a empresa que elaborar o projeto também ficará responsável por sua execução e apoio técnico durante um período após sua entrega.


    Inserida na Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe, a cidade hoje possui trechos de rede que recolhem os efluentes gerados pelos imóveis, mas sem dar os devidos tratamento e destinação a eles. O resultado é o lançamento de dejetos in natura no rio, contribuindo para sua poluição. “Queremos frear esse processo, devolvendo qualidade às águas do Capibaribe. Com o SES de Santa Cruz do Capibaribe, esperamos melhorar a oferta sustentável de água e os serviços de saneamento para seus habitantes”, assinalou o diretor Técnico de Engenharia, Rômulo Aurélio Souza.

     

    A obra prevê a expansão da rede de esgoto que é operada pelo município, interceptando-o às margens do Rio Capibaribe para que receba tratamento antes de ser devolvido ao meio ambiente. Serão implantados 20 quilômetros de rede coletora para complementar a existente, um interceptor e emissários, incluindo ramais de calçada. Também serão construídas quatro Estações Elevatórias (EE) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para tratar até 346 litros de efluentes por segundo.

     

    O contrato firmado através do PSH-PE com o Banco Mundial é da categoria Turnkey, na qual a empresa, ou consórcio, a ser contratada será responsável pela elaboração do projeto executivo completo do sistema e por sua implantação. Para o diretor Rômulo Aurélio, a vantagem desse modelo é poder obter mais agilidade e qualidade na obra. “Vamos ganhar tempo, pois só será preciso uma licitação para elaborar e tocar o projeto. Além disso, deve haver um ganho de qualidade, pois a vencedora da licitação deverá ser mais cautelosa e criteriosa com seu projeto, de modo a evitar prejuízos, uma vez que será ela a responsável pela execução e por um período de sua manutenção”, explicou. O prazo previsto para o contrato é de 36 meses.

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Clínica Odontológica é inaugurada na penitenciária de Caruaru

    Acontece amanhã, às 9h a inauguração da clínica odontológica da Faculdade Asces na penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. A implantação da clínica se deu por meio de projetos de extensão do curso de Odontologia da Faculdade Asces, que realiza atendimento aos detentos desde o ano 2000. O projeto que tornou-se estágio obrigatório dos alunos de Odontologia, resulta no intensivo trabalho de caráter social, atividade que é um dos vértices principais da Faculdade Asces, nele o aluno tem a formação técnico-teórica necessária, além do alcance humanístico que apenas experiências de aproximação social vislumbram. No ambulatório serão oferecidos serviços de cirurgia, restauração, prevenção, raio-x e também esterilização.

  • Tem muito estilo pra elas na coleção de Inverno 2016!

    Confira na Rota do Mar mais perto de você.Clique na imagem e localize a loja mais próxima:

  • Moda Center vai abrir aos domingos!


    Está chegando a primeira grande temporada de vendas de 2016 no Moda Center Santa Cruz.


    De 15 de maio a 27 de junho, nossas feiras acontecerão aos domingos e segundas, das 7h às 18h.


    Sejam bem-vindos e bons negócios a todos!

  • Vem chegando o Jantar das Mães Dinâmica

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Temos 16 vagas de emprego para hoje:

    -Agente de microcrédito (Jataúba)
    -Auxiliar de costura (Toritama – Pessoa com Deficiência)
    -Auxiliar de escritório( Toritama – Pessoa com Deficiência)
    -Churrasqueiro
    -Costureiro
    -Cozinheiro
    -Empregado doméstico
    -Encarregado de controle de produção
    -Impressor flexográfico
    -Mecânico de motos
    -Modelista
    -Oficial de serviços gerais( Toritama – Pessoa com Deficiência)
    -Operador de máquinas (engomadeira/ enfestadeira/ urdideira / tear
    -Rebobinador na fabricação de papel
    -Vendedor interno
    -Vendedor porta a porta


    ENDEREÇO: Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006

  • Fernando Aragão se pronuncia sobre saída de Galego de Mourinha da Chapa Taboquinha

    Comunicado

     

    Há pouco, recebi a informação da desistência oficial do amigo Galego de Mourinha da pré-candidatura a vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Quero dizer que compreendo e respeito as suas razões, que justificou sua saída por motivos familiares. O mais importante é a disposição que Galego demonstra de continuar na luta da oposição pela mudança que o povo deseja, que é tirar esse governo que envergonha o nosso município. Em breve estarei me reunindo com José Augusto para a escolha do novo vice, que será indicado por ele conforme o acordo que fizemos para a união do nosso partido.

     

    Fernando Aragão

  • Paulo recebe alunos de Santa Cruz do Capibaribe que participarão de festival de Artes Cênicas, na Itália‏

    O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta terça-feira (26.04), um grupo de dez estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) José Nivaldo Pereira Ramos, do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, que participarão da 9ª Reunião Internacional do Teatro da Juventude Sapperlot, em Bresseanone, na Itália. Com embarque previsto para esta noite, o grupo apresentará o espetáculo "Memórias da Vida", permanecendo no continente europeu por uma semana. Essa será a primeira vez que uma escola brasileira participa do evento, que contará com apenas 14 entidades de ensino de todo o mundo. A viagem está sendo financiada com recursos do Governo do Estado, através de emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Diogo Moraes.

     

    “Ficamos felizes de contribuir com a realização dos sonhos dos nossos jovens. Espero que eles saibam aproveitar ao máximo essa experiência e voltem com ainda mais entusiasmo para colocar em prática tudo o que aprenderam”, destacou Paulo Câmara. O gestor pernambucano ressalta que a experiência é mais um resultado positivo do método de Ensino Integral aplicado nas escolas estaduais. “Trabalhamos o aluno em sua intelectualidade, mas também buscamos oferecer condições para a descoberta e aperfeiçoamento de outros talentos. Uma proposta de educação que está dando mais do que certo em Pernambuco”, sublinhou.

     

    Representando a primeira escola brasileira a participar do evento, os alunos do 2º ano dos cursos de Rede de Computadores e Administração compartilham da mesma ansiedade e expectativa. “Estamos embarcando hoje num sonho antigo. Vamos poder conhecer um pouco da cultura e costumes do local, além de poder aprender com pessoas de diferentes lugares do mundo. Espero que isso possa contribuir muito para o nosso desenvolvimento como pessoas e profissionais”, afirma, emocionada, a aluna Vitória Oliveira, de 16 anos.

     

    "Como educadora, me sinto muito gratificada pela concretização deste momento. Essa conquista é fruto de muito esforço e dedicação desses alunos”, pontua a diretora da ETE José Nivaldo Pereira Ramos, Cristiane Farias, ressaltando a importância que a instituição pública teve no desenvolvimento do trabalho realizado. “Escola com essa estrutura e qualidade não se encontra em Santa Cruz do Capibaribe e em toda a vizinhança. Nossos alunos são muito bem preparados”, completa.

     

    Participaram também do encontro o secretário estadual de Educação, Frederico Amancio, e o deputado estadual Diogo Moraes.

     

    Foto: Roberto Pereira/SEI

  • Coleção Inverno da Rota do Mar aposta em looks versáteis e com mistura de tecidos‏

    Na praia ou na cidade, de dia ou à noite, no trabalho, na sala de aula ou na saída com os amigos. A Coleção Inverno 2016 da Rota do Mar está apostando nas peças com tecidos diferenciados e no uso de moletons para compor looks versáteis para o dia a dia e que podem ser usados além da estação. Os novos produtos chegaram às lojas da marca este mês.

     

    Camisetas, shorts, bermudas e camisas/blusas, tanto para o público masculino (adulto e infanto-juvenil) quanto para o feminino seguem as tendências e tons ditadas pela prêt-à-porter para a estação – bordô, azul royal e marrom. As cores fortes, que caracterizam o verão, continuam sendo usadas reforçando a alegria das roupas produzidas pela marca, que também aposta em desenhos minimalistas e rapports diferenciados. Os desenhos minimalistas das peças masculinas destacam elementos geométricos, tropicais e que fazem referência ao surf. As femininas trazem elementos descolados como estampas geométricas, chevron, florais e poás e dualidade de texturas.


    A coleção masculina traz uma novidade: 10 modelos de camisas de tecido, como tricoline, jacquard e jeans, dando um tom mais urbano à coleção. As golas das camisas polo também variam em cores, estampa e tecidos. As peças femininas passam a ter ainda mais destaque do que na última Coleção Verão: vestidos e blusas em piquet, suede e malha bottoné ganham modelagens diversas, com alças, golas em V e polo, cada vez mais versáteis.



    Os moletons da coleção – são 21 modelos masculinos e 15 femininos – trazem recortes e diversos modelos, como college com botões e zíper e com capuz, contrapondo tecidos leves e malha flanelada, além de aplicação de estampas.

     

    “As novidades que apresentamos na Coleção Inverno deste ano consolidam a evolução da marca ao longo dos últimos anos. Estamos introduzindo novas peças conforme a demanda e aceitação do nosso público, reforçando o nosso lifestyle e buscando esse encontro perfeito entre a cidade e o mar, o casual e o surf/street wear”, comenta Arnaldo Xavier, diretor presidente da grife.

     

    CAMPANHA - A campanha de lançamento da Coleção Inverno da Rota do Mar apresenta um vídeo manifesto que reforça a relação entre o mar e a cidade, o surfe e o skate e o lifestyle propagado pela marca. O filme tem como base um casal que percorre diferentes lugares até se encontrar em uma pista de skate. A palavra que rege toda a campanha é movimento. “Nossos personagens estarão sempre percorrendo algum local para encontrar um refúgio onde possam se encontrar, seja no mar, com suas ondas de água salgada, na cidade, com as ondas de concreto, ou dentro de si mesmos”, comentou Lucas Galindo, gerente de Marketing da grife pernambucana. Além do vídeo, que pode ser conferido no You Tube (https://youtu.be/-jRPRyP24YI), a campanha também terá peças exclusivas para os perfis das redes sociais da marca. Para o off line, a marca trabalhará com anúncios em jornais, revistas e outdoors.

     

    A campanha foi produzida em fevereiro, em São Paulo, pela Cherry Plus, que tem em seu portfólio trabalhos par a Michael Kors, Dumont e Farm. Essa é a segunda vez que a agência paulista realiza esse trabalho para a grife pernambucana. Em 2015, ela foi responsável pela campanha da Coleção Verão da Rota do Mar. Os vídeos e fotos foram realizados em locações como o Minhocão, a pista de skate da Avenida Sumaré, a Praça Roosevelt, o Itaim Bibi e a Rua Augusta. Todo o conceito foi desenvolvido pela equipe de Marketing da Rota do Mar.

  • COMDECA escolhe nova presidência

    O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe (COMDECA) elegeu este mês, sua nova composição. Kleiton Ferreira, representante da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social foi escolhido como presidente e Josefa Dalva (Associação Alcançando Crianças) foi eleita vice-presidente. Os dois vão estar à frente do conselho por dois anos.


    A escolha para a nova presidência foi realizada em reunião ordinária, através de voto direto pelas dez entidades filantrópicas cadastradas no COMDECA. Kleiton e Dalva foram escolhidos por unanimidade.


    Kleiton Ferreira falou do desafio de presidir o COMDECA. “Agradeço por essa oportunidade de atuar no Conselho de Direitos de Santa Cruz do Capibaribe. Tenho como meta ampliar e dar continuidade a todos os programas que cuidam dos direitos das crianças e adolescentes em nosso município”, disse o novo presidente.


    Kleiton Ferreira atuou como Conselheiro Tutelar por quatro anos, atualmente está como suplente. Josefa Dalva é fundadora da Associação Alcançando Crianças, entidade que trabalha com atuação social em várias localidades do município.


    Em Santa Cruz do Capibaribe, sete entidades recebem subvenção da prefeitura, são elas: Associação João XXIII, Adescc, Associação de Moradores do Bairro São Jorge, Associação Espaço Ampliando Saberes, Associação Comunitária Creche Olavo Bilac, Associação de Ensino e Ação Social Cleostenes Pacas e Associação Alcançando Crianças.

  • Alunos da Escola Dinâmica visitam o Instituto Ricardo Brennand

    Com objetivo de despertar nos alunos um pensamento crítico sobre a história e a arte, a Escola Dinâmica levou as turmas do 5º ano 'A' e 5º ano 'B' do Ensino Fundamental para uma aula passeio no Instituto Ricardo Brennand, em Recife.


    O Instituto Ricardo Brennand foi inaugurado em 2002, na Várzea, Zona Oeste do Recife, idealizado pelo colecionador e empresário Ricardo Brennand, que instalou pinacoteca no local. Além dela, o complexo cultural abrange o Castelo São João, uma galeria, uma biblioteca, o Parque de Esculturas dos Jardins e a Capela Nossa Senhora das Graças, onde são realizados casamentos de famílias tradicionais da sociedade pernambucana. Mais de 2,2 milhões de visitantes já visitaram o espaço nos últimos 13 anos.


    São quatro exposições permanentes no Instituto, além de mostras eventuais. Na biblioteca, são 60 mil títulos, entre partituras, documentos, dicos e mapas, além de folhetos do Brasil Holandês. Atualmente, está em cartaz a exposição Paisagens Brasileiras, com cerca de 200 obras de artistas como Debret, Castagneto e Calixto, com paisagens de capitais brasileiras do início do século 20.


    "Ir ao museu não é simplesmente um ato ilustrativo do conteúdo dado em sala de aula. Museus são locais com grande potencial educativo, onde é possível ter contato com as obras, além de uma verdadeira noção do que é patrimônio histórico e cultural. É muito importante que as crianças aprendam isso nessa fase escolar, para que cresçam respeitando as manifestações artísticas e sua contribuição para o mundo", explica a professora Suzy Greick.


    O Museu de Armas Castelo São João foi criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand, que há mais de cinqüenta anos vem adquirindo obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre os séculos XV e XXI, com peças provenientes da Europa, Ásia, América e África. Essas obras de arte estão reunidas em coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.


    "Ao ter contato com as obras, o aluno compreende os aspectos sociais e econômicos vigentes em épocas passadas, além de reconhecer a importância do contexto histórico para a formação de uma sociedade culturalmente diferenciada da que temos hoje", completou a professora Suzy.


    Além da professora Suzy Greick, as professoras Pollyana Isabela e Géssika Maria, as Coordenadoras Pedagógicas, Egmar Santos e Zivocléia Leite e a secretária da escola, Kátia Alexandra, integraram a equipe que acompanhou os estudantes na visita.


    Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Ricardo Brennand foi eleito o melhor museu da América Latina e o 19° melhor museu do mundo, pelo Traveler’s Choice Museums, do TripAdvisor, considerado o maior site de viagens do mundo.


    Confira abaixo mais fotos da visita ao Instituto Ricardo Brennand:

  • Venda Mais, anuncie!

  • Acontece sexta-feira o 2º mutirão para diagnóstico de microcefalia no HMV

    De acordo com dados oficiais do Estado, até o dia 9 desse mês, no Agreste de Pernambuco, foram confirmados 65 casos de bebês com microcefalia e 461 notificados. Já no Sertão, são 24 confirmados e 179 notificados. Para acelerar o diagnóstico no interior pernambucano, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, vêm promovendo mutirões. O próximo está agendado para esta sexta-feira (29/04). A mobilização terá início às 7h e contará com dez neurologistas que investigarão a rigidez muscular e a resposta a estímulo dos bebês, além de verificar o perímetro encefálico das crianças.


    Caso seja detectado algum sinal de malformação craniana, os bebês serão submetidos a exames de ultrassonografia e LCR que recolhe o líquido cefalorraquidiano dos bebês. Todos esses procedimentos serão realizados no próprio hospital. A previsão é atender cerca de 190 crianças. No último mutirão, foram atendidas 42 crianças, sendo que três delas tiveram diagnóstico fechado para microcefalia.


    Além dos neurologistas, uma equipe composta por mais de 100 profissionais de diferentes áreas da saúde darão suporte operacional e técnico às ações. Além disso, haverá palestras com assistentes sociais e advogados que mostrarão quais os benefícios garantidos na lei para as mães que tiveram seus filhos com a doença confirmada.


    Dados - De 1º de agosto de 2015 até o dia 09 de abril de 2016, 1.849 casos de microcefalia foram notificados em Pernambuco. Desse total, 761 (41%) casos atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) para microcefalia. Ao todo, 312 crianças têm os diagnósticos confirmados para a microcefalia e 664 descartados.

  • Temos 14 ótimas vagas de emprego para hoje:

    -Agente de microcrédito (Jataúba)
    -Auxiliar de costura (Toritama – Pessoa com Deficiência)
    -Auxiliar de escritório( Toritama – Pessoa com Deficiência)
    -Churrasqueiro
    -Cortador
    -Cozinheiro
    -Encarregado de controle de produção
    -Impressor flexográfico
    -Mecânico de motos
    -Modelista
    -Oficial de serviços gerais( Toritama – Pessoa com Deficiência)
    -Operador de máquina de bordar
    -Rebobinador na fabricação de papel
    -Vendedor porta a porta


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Garota propaganda do Moda Center Santa Cruz vai estar na próxima novela das seis‏

    Carol Nakamura (na foto ao lado de Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz), nova garota propaganda do Moda Center Santa Cruz, vai estrear como atriz na TV em “Sol Nascente”, próxima novela das seis da Globo. O anúncio foi feito ontem (24), durante o Domingão do Faustão. A bailarina e modelo deixa o programa, onde atuava como assistente de palco e apresentadora de alguns quadros, para se dedicar ao novo desafio. A trama substituirá “Êta Mundo Bom”, em exibição, e vai falar sobre a colônia japonesa no Brasil.


    A experiência de Carol com as câmeras foi bastante utilizada durante a produção da campanha publicitária, realizada em Santa Cruz do Capibaribe no dia 6 de abril. Ao gravar no Moda Center, ela apresentou a variedade de produtos - roupas de todos os estilos e as últimas tendências da moda - que lojistas e revendedores podem encontrar nos mais de 10 mil boxes e lojas do centro atacadista.


    Quando aceitou o convite para estrelar a campanha, Carol já conhecia o empreendimento pernambucano. “Eu só não tinha noção da proporção, do quanto o Moda Center era grandioso. Quando cheguei para gravar, eu me assustei. É um universo todo dedicado à moda”, comentou.


    A nova campanha do Moda Center Santa Cruz com Carol Nakamura começará a ser veiculada no início de maio.

  • Romaria do Frei Damião de São Joaquim do Monte já com datas definidas‏

    A Coordenação Geral da Romaria do Frei Damião da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste pernambucano apresentou as datas da edição 2016 do evento. A festa que faz memória a Frei Damião de Bozzano acontece entre os dias 1,2,3 e 4 de setembro, sendo o domingo (4) o dia “D”.


    A Romaria do Frei Damião é um evento que mescla religiosidade popular e cultura nordestina. Marcada pela presença maciça de devotos do frade capuchinho que se dirigem à São Joaquim do Monte para pagar promessas, rezar, e acima de tudo reanimar a fé em comunhão com milhares de romeiros das mais diferentes cidades do Nordeste. Em 2015, cerca de 400 mil romeiros passaram pela cidade nos dias de romaria. Para Padre Pedro Antônio, pároco e idealizador, é uma profunda manifestação de fé do povo nordestino, que encontra em Frei Damião um modelo a ser seguido.


    Os preparativos já estão sendo iniciados principalmente voltados para a elaboração da programação, que de acordo com o padre, vai estar mais robusta com expressões da música católica e cultural do Brasil. A estrutura do evento também será contemplada com modificações visando acolher da melhor forma possível a multidão dos romeiros.


    Assessoria de Imprensa

  • Raffiê confirma que disputará eleição para Vereador‏

    O ex-presidente do Diretório Municipal do PSDB e atual membro da Executiva Estadual do Partido Verde (PV) em Pernambuco, Raffiê Dellon, confirmou que é pré-candidato à Câmara Municipal de Vereadores de Caruaru para o pleito de outubro próximo. Essa é a quinta eleição que Raffiê participa e a primeira como pré-candidato a cargo eletivo. Em campanhas passadas contribuiu na Coordenação da Juventude do Candidato Jarbas Vasconcelos ao Governo de Pernambuco em 2010 e de Paulo Câmara ao mesmo cargo em 2014, fez em Caruaru o único Comitê Presidencial de Aécio Neves em Pernambuco, inclusive organizou a vinda do candidato em sua primeira visita ao interior do Estado na campanha.


    Formado em Administração e Pós-graduando em Gestão da Saúde Pública, Raffiê assumiu no início do ano passado a Chefia do Núcleo Regional da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) em Caruaru, sendo o mais jovem da história a ocupar a função na autarquia, o qual se desimcompatilizou esse mês. “Assim como na vida, na política também tem o momento certo para tudo, e para mim chegou o momento de disputar minha primeira eleição, recebi e aceitei o chamado dos que acreditam que podemos fazer política de modo diferente, sou pré-candidato e estou convicto que posso contribuir com a minha Cidade na Casa José Carlos Florêncio”, comentou Raffiê.


    Para uma aproximação com os caruaruenses já foram criados alguns canais de comunicação nas redes sociais, a fan page (https://www.facebook.com/raffiedellon/) e o Instagram (@suavozemcaruaru). A ideia é ouvir, apresentar os projetos da campanha e inovar no atual cenário político.


    Assessoria de Imprensa

  • A ideia é fazer com que vários livros sejam lidos e deixados em qualquer parte da cidade para que outras pessoas possam ler também

    O mês de abril tem duas datas comemorativas alusivas aos livros: o dia 18 que é o Dia Nacional do Livro Infantil, e o dia 23, Dia Mundial do Livro. Pensando em incentivar o hábito da leitura e propagar obras literárias por todas as partes, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, inicia nesta segunda-feira, 25, a campanha “Livro Livre”.

     

    A ideia já se espalhou por várias partes do mundo através do Bookcrossing, criado em 2001 pelo programador Ron Hornbaker nos Estados Unidos. O objetivo do Bookcrossing é “transformar o mundo inteiro numa biblioteca”. Assim, criou-se a prática de deixar um livro num local público para ser encontrado e lido por outro leitor que, por sua vez, deverá fazer o mesmo.

     

    Na Fafica, várias obras serão deixadas em pontos estratégicos da Instituição para que alunos, professores e funcionários possam levar para casa, ler e, depois, por livre e espontânea vontade, deixar os exemplares em outros lugares da Faculdade ou mesmo de outros pontos de Caruaru. “Nosso objetivo é fazer com que os livros não fiquem guardados em casa, que sejam compartilhados com as pessoas em qualquer canto da cidade”, explica o Pe. João Paulo Gomes, diretor-geral da Fafica.

     

    Os livros serão marcados para que sejam identificados como sendo parte desta campanha, ou seja, quando um leitor estiver com a obra, verá que ele é um dos participantes desta iniciativa. As pessoas também podem participar com doações de livros à Faculdade para que, a partir dela, as obras possam “ganhar vida” e sejam lidos e levados para outros leitores.

  • Exposição fotográfica comemora aniversário de Caruaru

    O Polo Caruaru recebe até o dia 18 de maio, data de aniversário da cidade, a exposição “A Nobreza Caruaruense – Dorgival Melo e sua coleção fotográfica”. O acervo do empresário e memorialista Dorgival Melo é apresentado em dez painéis. No total, 120 registros antigos de Caruaru mantêm viva a história do município. As imagens são de diversos fotógrafos locais, entre eles Pissica, Nôzinho de Freitas, Lyro Foto e Paulo Santos.


    De acordo com o historiador e curador da exposição, Walmiré Dimerón, é uma excelente oportunidade de mostrar as profundas intervenções que o município sofreu ao longo das décadas. “Os saudosistas rememorarão e as novas gerações poderão compreender como a cidade evoluiu ao longo do tempo”, diz. Além das fotos, informações históricas foram adicionadas aos painéis para situar os visitantes acerca da obra e da época em que foi retratada.


    Em cartaz desde o início de abril, a exposição é sucesso de público. “Decidimos prorrogar a data de encerramento em homenagem ao aniversário do município e também após recebermos várias solicitações de escolas e entidades interessadas em conhecer mais sobre a história da cidade”, conta a Supervisora de Marketing do Polo Caruaru, Ana Karla Amorim. A visitação é gratuita e pode ser feita diariamente, das 9h às 18h.

  • Pernambucanos vão às ruas em defesa de Bolsonaro

    Pernambucanos que apoiam o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) estão se articulando por meio do Facebook para uma caminhada em solidariedade ao parlamentar. O ato está marcado para o próximo domingo, 1° de maio, às 10h. Os manifestantes deverão caminhar da praça do Derby até o Segundo Jardim em Boa Viagem.


    A manifestação é uma forma de protestar contra a possível cassação do mandato do deputado. Recentemente, Bolsonaro se envolveu em uma polêmica durante a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Durante o discurso do voto, ele fez apologia a ditadura militar e exaltou à memória do ex-coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos homens que torturou pessoalmente a presidente Dilma.


    Segundo a descrição do evento, haverá um ato nacional e "Pernambuco não poderia ficar de fora". Mais de 500 pessoas confirmaram presença.


    Fonte: Diario de Pernambuco / Foto: Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Prefeito vai ter que devolver R$ 4.096,00

    A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba rejeitou, à unanimidade, a prestação de contas anual da Secretaria de Saúde de Campina Grande, exercício de 2013, na gestão da secretária Lúcia de Fátima Gonçalves Maia Derks e julgou irregular processo licitatório na prefeitura de Riacho de Santo Antônio.


    Pagamento de serviços não executados, constatado em inspeção especial realizada pelo TCE, na Prefeitura de Riacho de Santo Antônio, na gestão de Josevaldo da Silva Costa (foto,mais conhecido como Ofila), resultou no julgamento irregular do processo Nº 03828/15, que tratou da análise de uma reforma na Unidade de Saúde Familiar. O gestor foi responsabilizado e terá um prazo de 60 dias para recolher R$ 4.096,00, a ele imputado, sob pela de cobrança executiva.


    Fonte: www.paraiba.com.br

  • Temos 8 vagas e emprego hoje:

    -Auxiliar administrativo
    -Cozinheiro
    -Mecânico de motos
    -Auxiliar de costura (Toritama – Pessoa com Deficiência)
    -Auxiliar de escritório( Toritama – Pessoa com Deficiência)
    -Oficial de serviços gerais( Toritama – Pessoa com Deficiência)
    -Vendedor porta a porta


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • A doce hipocrisia da convenção

    As redes sociais, e aqui quero dar ênfase ao Facebook, nos trazem facilidades até poucos anos inimagináveis não é mesmo? Aproxima, informa e amplifica opiniões. E é nessa última ação que reside o maior dos perigos. Ação essa que quero discutir com vocês. Melhor, discutir não, abordar os benefícios, malefícios, perigos, nuances e particularidades da mesma. Para tanto irei me debruçar sobre o patamar da política nacional e local.


    É perceptível a pouca constância das posições de muitos de nossos irmãos brasileiros e até mesmo santa-cruzenses quando partimos para esse uso do Facebook como projetor para posicionamentos acerca dos últimos acontecimentos na esfera política dessa nossa amada nação chamada Brasil.


    Quem em 2014 defendia a bandeira da permanência do PT na gestão nacional e se desiludiu com a bandalheira promovida tem sim o direito de mudar de posição e hoje conclamar a retirada da chefe deles do comando. Agora quando voltamos nossos olhos para a Capital da Moda e percebemos a defesa dos vermelhinhos por parte de quem até bem pouco tempo era praticamente um tucano e pelo fato de não estar mais na Gestão Vieira hoje cantar com a mão no peito a cartilha do PT é mesmo hipocrisia fina.


    Voltando, e para encerrar essas poucas linhas, ao foco das redes sociais encontro como explicação para esses comportamentos a vontade de se tornar um ´´formador de opinião``, ou melhor, o centro das atenções. E o que mais preocupa é que esses ´´cientistas políticos`` se quer conhecem o que diz a Constituição Federal e outras leis. Plantam desavença, discórdia e ódio no Facebook simplesmente por se considerarem no direito de ressoar suas posições raivosas e imaturas. E por fim precisamos destacar POR DESCONHECEREM A FORÇA DE REPERCUSSÃO DE UMA REDE SOCIAL COMO FACEBOOK ALCANÇAM RESULTADOS CATASTRÓFICOS. É preciso cautela sempre.

  • Escola Dinâmica celebra Dia do Índio‏

    O Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540, de 1943. Essa data é lembrada e comemorada anualmente pelas comunidades indígenas, de acordo com a Funai, Fundação Nacional do índio, que também exalta a importância do momento.


    Na última terça-feira (19), as professoras do Ensino Infantil da Escola Dinâmica realizaram várias atividades em comemoração ao Dia do Índio. As educadoras acreditam que conscientizar e ensinar as crianças a respeitar esses personagens tão importantes na história do Brasil.


    Caracterizados, os alunos tiveram um dia de aprendizado diferente, aprenderam mais sobre a história dos índios, seu estilo de vida e suas atividades. Os índiozinhos da Escola Dinâmica deram um verdadeiro show de beleza.


    Os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500, desde esta data, o que se vê é desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.

    CONFIRA OUTRAS IMAGENS CLICANDO AQUI.

  • “Zika,questões sócias e gênero” será tema de palestra na Asces

    Na próxima segunda-feira (25/04), o curso de Serviço Social da Faculdade Asces promoverá palestra sobre: “A Epidemia da Zika sob a perspectiva da determinação social e de gênero”. A especialista em saúde pública, Grasiele Fretta (Asces), será a responsável por apresentar dados sociais e de gêneros que respaldam o número alarmante de pessoas infectadas e as implicações no combate à doença. Além de discutir sobre as possíveis consequências epidemiológicas também serão levadas em consideração as relações entre fatores como classe social e a situação das mulheres que lideram a chefia de suas casas.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Dia do Descobrimento do Brasil‏

    516 anos do descobrimento do Brasil. Uma história representada na pluralidade do povo brasileiro.


    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Coluna VIDA É MOVIMENTO

    INTERVENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA EM CRIANÇAS COM INFECÇÃO POR H1N1


    O primeiro caso ocorrido por infecção H1N1 foi notificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no mês de Abril de 2009 no estado do México, em junho do mesmo ano, essa infecção foi aumentada ao nível de pandemia.


    Logo, a H1N1 é caracterizada por infecção via influenza, considerada uma doença viral aguda e importante causa de doença respiratória, com distribuição global e de transmissão elevada. Sendo assim, as crianças foram incluídas como um dos grupos de risco, por motivo da imaturidade do sistema imunológico, com um período maior do vírus do que o dos adultos e ocorrência de surtos institucionais em locais de aglomeração, como por exemplo: creches e escolas.


    O papel do fisioterapeuta nesse público é de extrema importância, apresentando sucesso na prevenção e no tratamento de complicações respiratórias (fisioterapia respiratória), com o reconhecimento profissional como membro da equipe multiprofissional.


    Os objetivos da intervenção fisioterapêutica são otimizar a função respiratória, adequar o suporte respiratório (quando o paciente está internado), prevenir e tratar complicações pulmonares, manter a permeabilidade das vias aéreas e favorecer o desmame da oxigenioterapia (pacientes internados).


    A atuação do fisioterapeuta em crianças com H1N1 são:


    -Técnicas respiratórias (desobstrutivas, reexpansivas, desinsulflação pulmonar);
    -Cinesioterapia (mobilização de escápulas, posicionamento, relaxamento de musculatura acessória, rotação de tronco);
    -Orientações para os pais (troca de decúbito, higiene nasal);
    -Suporte de oxigênio (administração de cateter nasal, suspensão de cateter nasal, ventilação pulmonar mecânica, técnicas de estímulo neuropsicomotor).


    Procure sempre um profissional de fisioterapia capacitado na área para o determinado diagnóstico, só assim a intervenção será rápida e com mais precisão.

     

    Dr. Daniel Joakson, FISIOTERAPEUTA

  • Nota de pesar

    Ao amigo e prefeito Edson Vieira, ao amigo e pai de nosso prefeito Zinha Vieira e a toda sua família deixo aqui meus sinceros sentimentos pelo falecimento da matriarca da família Vieira, Matilde Monteiro Vieira


    Dona Matilde nos deixa após 88 anos de vida e fica também gravado o seu legado nas páginas da história dessa cidade. Um capítulo inteiro sobre uma mulher de fibra, garra e dedicação.


    Aos filhos, netos e bisnetos deixo um abraço de força e conforto nesse momento difícil. Que Deus em seu infinito amor possa acalentar seus corações e que forças sejam dadas para seguir com os exemplos e ensinamentos deixados por Dona Matilde Vieira.


    Vereador Ronaldo Pacas

  • Feira do Verde começa nesta sexta-feira em Brejo da Madre de Deus

    Começa nesta sexta-feira (22), Dia Mundial da Terra, em Brejo da Madre de Deus, a 16ª Feira do Verde. De acordo com informações do Blog Estação Notícias, o evento segue no sábado, na Praça Dantas Barreto, em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva.


    A feira este ano tem como tema "Agrofloresta: Alternativa para Produção Agrícola e Preservação de Nascentes e Rios".


    Confira a programação


    Sexta-feira, dia 22 de Abril
    9h: Hasteamento das Bandeiras pelos Grupos Escoteiros Águia Dourada e 42º Grupo Pedro Guenes;

    10h: Ação Concreta: Plantio de Mudas na Sementeira Padre Pedro Aguiar – Sítio Jaracatiá

    8h às 21h: Exposição, Distribuição e Venda de Mudas de Plantas e Materiais Educativos pelas Entidades e Escolas;

    17h: Retirada das Bandeiras pelos Grupos Escoteiros: 42º Grupo Pedro Guenes e 44º Grupo Águia Dourada;

    Fala das Autoridades; Homenagem ao Padre Pedro – Sementeira Municipal: Aristóteles Oliveira;

    Das 18h às 20h: Apresentações das Escolas; 10 min. incluindo entrada e saída;

    20h: Declamação de Poesia de Cordel: Poeta Henrique Marinho;

    20h: Desfile das Rainhas da Terra da Feira do Verde das Escolas;

    20h30 – 22h- Atração Cultural: Coió e Banda;

    22h – 24h- Atração Cultural: Professora Milena e Fladimir do teclado;

    Sábado, dia 23 de Abril

    7h às 20h: Exposição, Distribuição e Venda de Mudas de Plantas e Materiais Educativos pelas Entidades;

    8h: Hasteamento das Bandeiras pelos Grupos Escoteiros “Águia Dourada” e 42º Grupo Pedro Guenes;

    8h às15h: Palco Cultural: Talentos da Terra;

    - Banda da Escola André Cordeiro;
    - Geração 5 – Escola Raízes e Asas;
    - Dança do Grupo Jeans – 7 alunos do Sítio Amaro, da Escola André Cordeiro;

    17h: Retirada das Bandeiras pelos Grupos Escoteiros Águia Dourada e 42º Grupo Pedro Guenes;

    Noite: Atrações Culturais, a partir das 20 horas:
    - Grupo Encantos com Marcelo Santa Cruz;
    - Amilton – Jataúba;
    - Amigos da Música com Gudson;
    - Banda: Forró no Quilo


    Fonte: Rádio Liberdade

  • Nota de Pesar pelo falecimento da Senhora Matilde Monteiro Vieira

     Hoje é um dia triste para Santa Cruz do Capibaribe e para as Famílias Monteiro e Vieira. Nos deixa, aos 88 anos, a senhora Matilde Monteiro Vieira e avó do meu amigo, prefeito Edson Vieira.


    A matriarca da Família Vieira escreveu com muito afinco e garra sua história e deixa um legado de bom exemplo e perseverança para os cinco filhos: Zinha Vieira, Azé Vieira, Socorro Vieira, José Vieira de Araújo (in memoriam) e Wellington Monteiro (in memoriam), além dos 9 netos e 19 bisnetos.


    Lamento profundamente sua partida e registro minhas francas condolências aos componentes da família Vieira. Que nosso Deus possa dar o conforto e a força necessária nessa ocasião.


    Deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes

  • O dono da rua

    A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe bem que se esforça para oferecer novos espaços para o lazer da comunidade. O problema é que alguns cidadãos não colaboram e transformam a via pública em estacionamento particular.


    O flagrante na foto foi ontem (20) a tarde (porém, vale ressaltar que a atitude se repete todos os dias da semana) no final da Avenida Raimundo Francelino Aragão (Rua do Pátio). A prefeitura fez a praça e os caminhões da empresa de eventos são estacionados de forma descarada no meio da rua, impedindo assim que os outros carros possam contornar a praça. Com a palavra os senhores proprietários da empresa de iluminação e estruturas para eventos. Afinal, a rua não é estacionamento particular de nenhum cidadão.

  • Postos deverão obedecer nova regra ao informar valores dos combustíveis‏

    A partir de 28 de junho deste ano, passa a vigorar uma nova lei em Pernambuco que vai determinar a ordem de exibição dos preços dos combustíveis nos 1350 postos do Estado. Aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, a lei 15.754/2016 é de autoria do deputado Diogo Moraes (PSB) e tem por objetivo facilitar a decisão dos consumidores pelo melhor custo-benefício.


    Atualmente, para abastecer seu veículo, os clientes precisam pesquisar bastante para encontrar o melhor preço. Este hábito tem se tornado mais comum com os frequentes aumentos no setor, mas, apesar de saudável para o bolso, a atitude costuma dar trabalho aos motoristas pela forma desordenada que os valores são apresentados nos painéis dos postos de combustível.


    “O objetivo da proposta é evitar que o consumidor se confunda ao visualizar o valor do produto, evitando transtornos para os clientes na hora do abastecimento. A padronização vai oferecer informações de forma ordenada, facilitando a identificação do combustível do seu interesse e o respectivo preço, além de favorecer a rápida comparação entre os preços praticados pelos outros estabelecimentos”, explica o deputado.


    A exibição do preço dos combustíveis respeitará a seguinte ordem: Gasolina Comum, Aditivada, Premium e Premium Aditivada; Etanol Comum, Aditivado, Premium e Premium Aditivado; Diesel comum, aditivado, S10 e S10 aditivado; Diesel marítimo, GNV e Querosene. Na ausência de um dos produtos, vale o subsequente.


    A Lei 15.754/2016 passa a vigorar 90 dias após a sua publicação e a sua regulamentação ficará a cargo do Poder Executivo. Nos casos de infração, o estabelecimento vai responder às sanções administrativas contidas nos artigos 56 e 60 da Lei 8.078/1990, que dispõem sobre o direito do consumidor, como multa, apreensão do produto, suspensão temporária de atividades, cassação de licença, entre outros.


    Nos casos de publicidade enganosa ou abusiva, também está prevista a imposição de contrapropaganda, onde o responsável divulgará material capaz de desfazer o malefício da publicidade da mesma forma, frequência e dimensão e, preferencialmente no mesmo veículo, local, espaço e horário.

  • Governo do Estado contrata 200 com salário inicial de R$ 1.320

    O governo do Estado abriu uma seleção pública simplificada para a contratação temporária de 200 profissionais, de nível médio, para atuarem como assistente de ressocialização. As inscrições começaram hoje (20) e seguem até o dia 13 de maio. A divulgação do resultado final será no dia 6 de junho.


    O salário inicial é de R$ 1.320,00 com jornada de trabalho no regime de plantão – escala de 12h de serviço por 36h de descanso, diurno ou noturno, obedecendo a escala funcional elaborada e fornecida exclusivamente pela SERES/SJDH.


    As vagas são para atuação na Região Metropolitana (170), Zona da Mata (10), Agreste (10) e Sertão (10). Os selecionados deverão atuar, sobretudo, em atividades como o apoio administrativo e operacional das unidades de ressocialização, subsidiando no atendimento ao público interno e externo.


    Os critérios para avaliação serão a análise da experiência profissional e de títulos. Para participar da seleção é preciso ter certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente e Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, da categoria “B”. Do total de vagas, nove serão reservadas para pessoas com deficiência. A seleção terá validade de 24 meses, podendo ser prorrogado por igual período.


    As inscrições devem ser realizadas pelo site da organizadora. A taxa de inscrição para a participação na seleção custará R$ 40.


    Fonte: Blog do de Igor Maciel

  • Lei quer coibir o racismo nos estádios de futebol de Pernambuco

    A Lei de Nº 15.776/2016, de autoria do deputado Ossesio Silva (PRB), obriga a instalação de placas com frases contra o racismo em todos os estádios de futebol de Pernambuco. De acordo com a Lei, os responsáveis legais pelos estádios tem que instalarem no mínimo três placas com a frase “DIGA NÃO AO RACISMO” na entrada, ao lado do placar, no painel eletrônico e na lateral do gramado. As placas precisam ter tamanho proporcional à extensão do campo, para que possa ser lida pelos torcedores.


    Só em 2014, o Brasil assistiu a quatro casos que chocaram os desportistas. Os meias Tingas, do Cruzeiro, e Arouca, do Santos, foram chamados de macaco em jogos pela Libertadores, no Peru, e em Mogi das Cruzes (SP), pelo Paulistão. O árbitro gaúcho Márcio Chagas da Silva encontrou bananas colocadas em cima do seu carro por torcedores que não gostaram da sua arbitragem no Estadual do Rio Grande do Sul. O zagueiro Paulão, do internacional, que ouviu insultos racistas de um torcedor gremista na Arena Grêmio em Porto Alegre”, afirmou Ossesio na justificativa do projeto.


    Os responsáveis legais pelos estádios, que descumprir a legislação terão de pagar uma multa que varia entre R$ 500 e R$ 5 mil.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Caruaru recebe caravana de exportação‏

    Caruaru receberá próxima quinta-feira (28/04) a Caravana do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE). O evento será realizado na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e a participação é gratuita. Durante todo o dia, empresas da região interessadas em exportar seus produtos serão apresentadas à oferta de produtos e serviços voltados para esta atividade. Estarão presentes representantes da AD Diper, Sebrae, Senai, Complexo de Suape, UFPE e Fiepe.


     

  • Pré-candidato a prefeito, socialista confere trabalho no HMV

    A convite do coordenador médico do Hospital Mestre Vitalino, João Veiga, o vice-prefeito de Caruaru Jorge Gomes visitou, na manhã desta quarta, 20, o Hospital. Ele foi conferir de perto o trabalho que vem sendo realizado nos últimos quatro meses, desde que a Organização Social Tricentenário passou a administrar a unidade de saúde.

     

    Atualmente, o Mestre Vitalino conta com 233 leitos em funcionamento. Desses, 50 são de UTI Pediátrica e Adulta. “O Ministério da Saúde determina que 10% da quantidade de leitos de qualquer hospital sejam destinados à UTI. O Mestre Vitalino é o único hospital do Nordeste que ultrapassa esse índice”, explicou o coordenador.

     

    Também estão sendo realizadas cirurgias em crianças da região, cerca de 20 por mês. O vice-prefeito conheceu ainda o Centro de Imagem com equipamentos de tecnologia de ponta, os mais modernos do País, a exemplo do aparelho de tomografia com 126 canais, único no Norte-Nordeste em uso em hospitais públicos. “Além de ver o hospital em pleno funcionamento, a UTI coronariana com dez leitos está prestes a abrir, segundo informações do coordenador médico”, disse Jorge Gomes.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Construtora inaugura praça na Capital da Moda e oferece serviços médicos gratuitos

    Cuidar da saúde e praticar atividades físicas está se tornando uma prioridade na vida de muitas pessoas. Pensando em proporcionar ainda mais qualidade de vida aos moradores do bairro planejado Vivendas do Capibaribe, a CP Construção vai inaugurar no dia 30 de abril, a Praça Maria das Dores Oliveira Silva, localizada em Santa Cruz do Capibaribe. A praça foi construída com total planejamento, possuindo pista de Cooper, playground com madeiras de reflorestamento, aparelhos de ginástica e espaço central para eventos.


    E para impulsionar os visitantes a cuidarem ainda mais da saúde e também comemorar a inauguração da Praça Maria das Dores Oliveira Silva, será realizada uma ação gratuita de saúde, com serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, autoexame mamário, além de uma triagem odontológica com avaliação usando uma câmera intraoral, que consegue ver detalhadamente a saúde bucal do paciente. Também será realizado um aulão de zumba para que os visitantes possam queimar calorias e se exercitar. Os atendimentos terão início a partir das 14h e a previsão é de que terminem às 18h.


    Toda a população de Santa Cruz do Capibaribe está convidada para participar desse momento tão importante, pois a cidade está ganhando mais um equipamento público de lazer, ou seja, uma opção para que as crianças possam brincar em segurança, os ciclistas podem andar de bicicleta numa área demarcada, além dos visitantes poderem andar de patins, correr, caminhar e praticar diversas atividades físicas.


    E para incentivar ainda mais a prática de atividades físicas no bairro planejado Vivendas do Capibaribe, a diretoria da CP Construção decidiu fazer uma ciclofaixa que percorre as principais avenidas do bairro. Com uma iluminação privilegiada, o bairro oferece aos amantes do pedal uma opção a mais para a prática da atividade, com segurança e conforto, pois todo o percurso será bem sinalizado e asfaltado.


    Para o diretor da CP Construção, Cláuston Pacas, todos os diferenciais empregados no projeto do Vivendas do Capibaribe foram pensados para mudar o cenário da construção regional. “Nosso plano nunca foi apenas oferecer um loteamento, sempre idealizamos algo melhor para Santa Cruz do Capibaribe. Isso pode ser visto nos detalhes, seja no uso de um meio-fio de padrão americano, seja a calçada padrão para todo o loteamento, ou mesmo na sinalização das ruas. Cada detalhe teve muita importância para entregar um bairro realmente bem planejado. Quem ganha com isso é a população santacruzense”, comemora Cláuston Pacas.


    E para que essa ação seja um sucesso, a CP Construção conta com a parceria do Centro de Ensino Superior Santa Cruz – CESAC, que estará presente com alunos do curso técnico em enfermagem, que colocarão seus conhecimentos em prática para atender os visitantes. Haverá também uma equipe do Centro Médico Vida e Saúde, com sede em Caruaru, que aceitou o desafio de oferecer serviços gratuitos para a população santa-cruzense durante a inauguração da praça.


    Assessoria de Imprensa

  • Construtora inaugura praça na Capital da Moda e oferece serviços médicos gratuitos

    Cuidar da saúde e praticar atividades físicas está se tornando uma prioridade na vida de muitas pessoas. Pensando em proporcionar ainda mais qualidade de vida aos moradores do bairro planejado Vivendas do Capibaribe, a CP Construção vai inaugurar no dia 30 de abril, a Praça Maria das Dores Oliveira Silva, localizada em Santa Cruz do Capibaribe. A praça foi construída com total planejamento, possuindo pista de Cooper, playground com madeiras de reflorestamento, aparelhos de ginástica e espaço central para eventos.


    E para impulsionar os visitantes a cuidarem ainda mais da saúde e também comemorar a inauguração da Praça Maria das Dores Oliveira Silva, será realizada uma ação gratuita de saúde, com serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, autoexame mamário, além de uma triagem odontológica com avaliação usando uma câmera intraoral, que consegue ver detalhadamente a saúde bucal do paciente. Também será realizado um aulão de zumba para que os visitantes possam queimar calorias e se exercitar. Os atendimentos terão início a partir das 14h e a previsão é de que terminem às 18h.


    Toda a população de Santa Cruz do Capibaribe está convidada para participar desse momento tão importante, pois a cidade está ganhando mais um equipamento público de lazer, ou seja, uma opção para que as crianças possam brincar em segurança, os ciclistas podem andar de bicicleta numa área demarcada, além dos visitantes poderem andar de patins, correr, caminhar e praticar diversas atividades físicas.


    E para incentivar ainda mais a prática de atividades físicas no bairro planejado Vivendas do Capibaribe, a diretoria da CP Construção decidiu fazer uma ciclofaixa que percorre as principais avenidas do bairro. Com uma iluminação privilegiada, o bairro oferece aos amantes do pedal uma opção a mais para a prática da atividade, com segurança e conforto, pois todo o percurso será bem sinalizado e asfaltado.


    Para o diretor da CP Construção, Cláuston Pacas, todos os diferenciais empregados no projeto do Vivendas do Capibaribe foram pensados para mudar o cenário da construção regional. “Nosso plano nunca foi apenas oferecer um loteamento, sempre idealizamos algo melhor para Santa Cruz do Capibaribe. Isso pode ser visto nos detalhes, seja no uso de um meio-fio de padrão americano, seja a calçada padrão para todo o loteamento, ou mesmo na sinalização das ruas. Cada detalhe teve muita importância para entregar um bairro realmente bem planejado. Quem ganha com isso é a população santacruzense”, comemora Cláuston Pacas.


    E para que essa ação seja um sucesso, a CP Construção conta com a parceria do Centro de Ensino Superior Santa Cruz – CESAC, que estará presente com alunos do curso técnico em enfermagem, que colocarão seus conhecimentos em prática para atender os visitantes. Haverá também uma equipe do Centro Médico Vida e Saúde, com sede em Caruaru, que aceitou o desafio de oferecer serviços gratuitos para a população santa-cruzense durante a inauguração da praça.


    Assessoria de Imprensa

  • Vacinação H1N1‏

    O agravamento da gripe H1N1 pode levar ao aparecimento de falta de ar, dores no peito, tontura, confusão mental, fraqueza e desidratação. É muito importante que crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes , idosos e portadores de doenças crônicas compareçam aos postos de saúde da cidade ou ao AME Infantil para receber a vacina até o dia 20 de maio.‪#‎vacine‬ ‪#‎previna‬ ‪#‎cuide‬

  • Alunos da Escola Dinâmica conhecem processo de fabricação de livros

    Com o objetivo de despertar nos alunos um interesse maior pelos livros, a Escola Dinâmica, através de um projeto das professoras Suzy Greick e Pollyana Isabela com o apoio da Coordenação Pedagógica, levou na última sexta-feira (15), as turmas do 5º ano 'A' e 5º ano 'B' do Ensino Fundamental para conhecer o processo de fabricação de livros e as instalações da Editora Construir, em Recife.


    Inicialmente, os alunos foram recepcionados no auditório da editora com uma palestra de apresentação com a Assessora Pedagógica da Editora Construir, Anita Pinheiro. Em seguida, os estudantes conheceram as funções e os profissionais do setor de diagramação e edição.


    A curiosidade dos alunos aumentou quando chegaram ao pátio de produção gráfica da editora, onde puderam conhecer os processos de impressão e os diversos tipos de máquina usadas na produção dos livros.


    Focada na edição de livros didáticos, a empresa tem cerca de 300 títulos em catálogo e está presente nas carteiras de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em 3 mil escolas de todo o Brasil.


    A Editora Construir é a empresa de grande porte que mais investe em educação, na região nordeste, e vem expandindo-se para as demais regiões do Brasil. A trajetória educacional se iniciou há mais de quinze anos, com compromisso, competência e habilidade. Hoje, desenvolve um trabalho de parceria com a comunidade científica que permeia o saber-fazer da educação infantil, fundamental e todo um contexto literário.


    "Os alunos ficaram fascinados com os processos de produção, os setores e a organização da editora. Observando passo a passo o trabalho das várias pessoas envolvidas na fabricação dos livros, as crianças compreendem a necessidade de preservar os mesmos no cotidiano escolar. Eles aprendem a respeitar o livro, passando a enxergá-lo como um objeto concebido após um longo trabalho de pesquisa e produção, entendem que tem em mãos uma ferramenta importantíssima para o aprendizado", explica a professora Pollyana Isabela.


    Nesta segunda-feira (18), Dia do Livro Infantil, com o apoio das professoras, os alunos falaram em sala de aula sobre a importância do livro, a leitura e o melhoramento da escrita, além de outros conhecimentos adquiridos na aula-passeio. 

  • Venda Mais, anuncie!

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Dida de Nan destaca ações da Gestão Vieira

    O vereador e pré-candidato a vice-prefeito aproveitou seu tempo na tribuna da Casa Doutor José Vieira de Araújo e disparou a provocação ´´a oposição não se conformou ainda com a derrota nas urnas para Edson Vieira`` falou ele, e completou lembrando a figura do ex-deputado federal José Augusto Maia ´´ainda mais perder com um homem que era considerado praticamente dono de Santa Cruz do Capibaribe``, disse.


    Dida aproveitou e elencou as ações do prefeito Edson Vieira em pouco mais de três anos de mandato. Ele citou as duas Praças de Alimentação (próximo ao Monumento Bíblico e em frente à Escola Estadual Malaquias Cardoso), a Central de Feiras e Mercados e o Calçadão Miguel Arraes.

  • Galego de Mourinha critica Gestão Municipal

  • Helinho Aragão relembra conquistas do Grupo Taboquinha

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • BID presta homenagem a Eduardo Campos premiando ações inovadoras de gestão pública

    Numa solenidade que se realiza no final da tarde de terça-feira (19/04), em Washington, nos Estados Unidos, o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID entrega, pela primeira vez, o prêmio Eduardo Campos de gestão pública - Goverarte 2015. O prêmio é atribuído a governos locais e regionais que inovaram na prática de gestão criando mecanismos que garantem transparência e facilitam o acesso da população aos serviços públicos.


    A ex-primeira-dama Renata Campos e todos os filhos, inclusive o pequeno Miguel, viajaram aos Estados Unidos e receberão do BID uma homenagem especial a Eduardo. A solenidade acontece às 17h, hora de Brasília. "Ter o nome de Eduardo associado a um prêmio que dá visibilidade a boas práticas de gestão é algo que nos emociona muito. Ainda mais por ser iniciativa de uma instituição como o BID, de tanto peso internacional", comentou Renata Campos dirigindo-se ao presidente da instituição, Luis Alberto Moreno, empresário e diplomata colombiano que dirige o BID desde 2005.


    Na solenidade de hoje, além de premiar os cinco projetos escolhidos entre 93 candidaturas, será prestada uma homenagem a Eduardo, reconhecido pelo Conselho do BID como um gestor que serve de exemplo ao mundo. Pela programação, haverá a apresentação dos cinco projetos premiados - dois do Brasil, um da Venezuela, um do Equador e outro da Guatemala -, a exibição de um vídeo de dez minutos contando a história de vida de Eduardo Campos e o chamado de Renata e filhos ao palco para receber uma placa comemorativa.

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Os povos indígenas são o começo da nossa história e devem ter sua importância reconhecida!

  • Projeto de lei quer dar um dia de folga por mês aos pais de bebês com microcefalia

    Uma proposta de projeto de lei que visa obrigar as empresas a darem um dia de folga por mês aos pais de bebês com microcefalia para que possam acompanhar a criança na reabilitação foi uma das ideias discutidas no primeiro dia do evento Rodas de Diálogos, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que acontece até amanhã na Fundação Altino Ventura (FAV), no bairro da Iputinga, Zona Norte.


    Desde ontem, profissionais da Secretaria Estadual de Saúde; Universidade Federal de Pernambuco; do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e da Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD) estão reunidos para construir metodologias de trabalho com gestantes, famílias e cuidadores de crianças com microcefalia e/ou alterações no sistema nervoso central.


    Além das discussões entre especialistas, mães, parentes e cuidadores de crianças com a malformação congênita, estão sendo ouvidos para serem criadas ações específicas voltadas a eles. “Mais do que dizer o que deve ser feito, queremos ouvir quem convive diariamente com essas crianças para entender suas necessidades”, destacou a médica oftalmologista Liana Ventura, presidente da Fundação Altino Ventura.


    Na programação de hoje, haverá roda de diálogo com profissionais de saúde além de acolhimento de mães, família e cuidadores de crianças com microcefalia. Amanhã, serão feitos os encaminhamentos para as instituições que participam do evento. O Ministério da Saúde será um dos órgãos a receber as propostas.


    Fonte: Diario de Pernambuco

  • Charge do dia!

  • O Mar está na cidade. Desvende o Inverno 2016 da Rota do Mar!

  • O Mar está na cidade. Desvende o Inverno 2016 da Rota do Mar!

  • Em evento do PR, Diogo prega a união Calabar

    Em evento do Partido da República (PR) de Taquaritinga do Norte, presidido pelo vice-prefeito da cidade Ivanildo Mestre (Lero), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) buscou disseminar no sábado (16) a importância da união do Grupo Calabar. "Tenho falado diariamente com todas as alas do grupo Calabar e o sentimento de união está presente em todas as conversas. Somos uma grande família e famílias divergem e depois chegam ao entendimento e conosco não será diferente”, afirmou Moraes. O ato marcou a oficialização da filiação de Lero ao PR, que havia ingressado na legenda em 16 de março.


    O vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Lero (PR) destacou a participação de presidentes de sindicato, comerciantes, empresários, estudantes e toda a sociedade unida para discutir o futuro Taquaritinga. "Tenho a certeza que a união é o caminho para mais uma vitória e que juntos iremos continuar construindo o futuro de Taquaritinga do Norte", disse Lero. O também pré-candidato a prefeito Fábio de Jairo (PPS) fez uma análise da participação do deputado nas questões da região. "Diogo sempre está presente defendendo essa união e tem um grande trabalho na nossa cidade. Se hoje a duplicação da rodovia vai se tornar uma realidade é graças ao empenho de Diogo Moraes, que é um deputado que busca melhorias para nossa região" declarou.


    O evento, que foi realizado no Hotel Jorge Eduardo, contou também com a participação do pré-candidato a prefeito Júlio César (PRB), os presidentes dos partidos envolvidos no evento, os vereadores Geovane (PR), Luquinhas da Saúde (PTB), Eraldo de Pedra Preta (PTN) e Batata (PTB), 26 pré-candidatos a vereador, presidentes e representantes de sindicatos e associações rurais, empresários, funcionários públicos municipais e a imprensa regional.

  • Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita o Moda Center Santa Cruz

  • Moda Center Santa Cruz é destaque na imprensa cearense

    No último sábado (16), o Jornal O Povo, o mais antigo jornal em circulação no Ceará (88 anos), e ao mesmo tempo um dos mais modernos periódicos do país, devido ao seu texto e design, dedicou uma página inteira ao bem-sucedido modelo de empreendedorismo que é considerado o Moda Center Santa Cruz.


    Com o título “Polo de Confecções. Um exemplo do agreste pernambucano”, a reportagem de Nathália Bernardo destaca, dentre vários aspectos, a grandiosidade do centro de compras e a gestão empresarial do empreendimento.


    Veja a reprodução da edição impressa:


    Veja também a versão compacta para web: http://goo.gl/LMUht9

  • O Mar está na cidade. Desvende o Inverno 2016 da Rota do Mar.

  • SENAI de Santa Cruz do Capibaribe oferece 5 cursos

    Quer driblar a crise de forma fácil e barata? Aqui está um Atalho Fácil!


    O Senai Santa Cruz está com uma oportunidade Incrível de aperfeiçoamento profissional nas áreas de risco e corte, modelagem, costura, mecânico e gestão empresarial, com planos facilitados que cabem no seu bolso.


    Não perca a chance de se qualificar, ganhar novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.


    Valores promocionais para funcionários das empresas de Santa Cruz do Capibaribe e região!

     

    Maiores informações

    Fones: 81 3705.1767 / 3731.8603

  • Compesa realiza campanha de descontos em Santa Cruz do Capibaribe

    A Compesa, através da Gerência Regional Unidade de Negócios Alto Capibaribe, iniciou uma campanha de descontos para os clientes inadimplentes em 11 municípios do agreste. As localidades selecionadas para a campanha são: Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Fazenda Nova, Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Passira, Salgadinho e Casinhas.

     

    A GRN Alto Capibaribe contabiliza um débito de clientes em torno de R$ 19 milhões. Para esta negociação de débitos, estão sendo oferecidos descontos que variam de 60% a 90%. A campanha segue até o dia 13 de maio.

     

    Os clientes que quiserem negociar seus débitos devem procurar as lojas e postos de atendimento da Compesa em cada um desses municípios, as Coordenações Regionais com sedes em Surubim, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe e a Gerência Regional, que também fica em Santa Cruz do Capibaribe. Para o atendimento, é importante levar carteira de identidade, CPF e uma fatura da conta de água.

     

    A Compesa esclarece que a intenção não é apenas de arrecadar dinheiro, mas de fazer com que o cliente fique adimplente com a Companhia porque ele só poderá solicitar os serviços como os carros-pipa, por exemplo, se estiver em dia com o pagamento das faturas.

  • Ouçam o voto de cada deputado federal por Pernambuco:

  • Como votou cada deputado federal:

    Confira como votou cada deputado federal do Brasil no processo de abertura do Impeachment na Câmara ontem (17):

     

    ACRE


    ALAGOAS

     

    AMAPÁ

     AMAZONAS

     

    BAHIA

     

    CEARÁ


    DISTRITO FEDERAL

     ESPÍRITO SANTO

     

    GOIÁS

     

    MARANHÃO

     

    MATO GROSSO

    MATO GROSSO DO SUL

     

     

    MINAS GERAIS

     

     

    PARÁ

    PARAÍBA

     

    PARANÁ

    PERNAMBUCO

     

    PIAUÍ

     

    RIO DE JANEIRO

     

    RIO GRANDE DO NORTE

    RIO GRANDE DO SUL

     

    RONDÔNIA

     

    RORAIMA

    SANTA CATARINA

    SÃO PAULO

     

     

    SERGIPE

     

    TOCANTINS

    FONTE: G1

  • Mendonça conclama o Brasil para respeitar e continuar lutando

    Em sua Fan page o deputado federal pelo DEM de Pernambuco vibrou com a vitória, pediu respeito aos derrotados e convidou os brasileiros para se envolvam com a próxima fase no Senado Federal.

  • Wolney justifica nas redes sociais o voto contrário ao impeachment

    O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) usou as redes sociais para justificar o voto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O pedetista usou uma peça publicitária para dizer que não iria ceder às pressões para mudar a determinação do PDT em votar contrário ao impedimento. No momento do voto o deputado de Caruaru alfinetou o presidente da Câmara Eduardo Cunha.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Bruno Araújo, o selo do impeachment

    O deputado federal Bruno Araújo (PSDB de Pernambuco) foi o 342º a votar e assinou assim a abertura do processo de impeachment da Dilma. Confira o voto dele:


  • Sem surpresas, 9 deputados federais da Paraíba votam pelo impeachment e 3 contra

    A bancada paraibana votou sem nenhuma surpresa. Apenas os deputados federais Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto (PR) votaram contra a abertura do processo de impeachment. Na sessão da Câmara Federal, os paraibanos votaram rápidos e o único que atacou o presidente dos trabalhos, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi Couto.


    Por pouco a bancada da Paraíba não decidiu a votação. Recaiu para Pernambuco, estado natural do ex-presidente Lula, a decisão em plenário. O 342° Voto foi do deputado federal pernambucano Bruno Araújo (PSDB). A votação seguiu a ordem alfabética e, portanto, o primeiro a votar pela Paraíba foi Aguinaldo Ribeiro, líder da bancada do PP. "Eu sou líder da da maioria. Não sou líder da minoria e por isso sigo a maioria pela admissibilidade desse processo", disse.


    Benajmin Maranhão (SD) fez um duro discurso contr a presidente Dilma Rousseff. Ele disse que ela cometeu crimes e precisava ser punida. "Ela é ladra", bradou. "Hoje o julgamento é político, por crime de responsabilidade. Mas ela via responder na Justiça. Vai responder criminalmente".


    O deputado federal Damião Feliciano (PDT) seguiu orientação partidária e votou contra o impeachment. "Eu rogo a Deus pelo futuro da minha Paraíba e do meu Brasil", disse.


    Efraim Filho (DEM) destacou que sempre votou contra o PT. Disse que sempre apontou "seu erros, seus equívocos e suas mentiras". Presidente da CPI dos Fundos de Pensão, o deputado do Democratas disse que "o remédio para um governo irresponsável esá previsto na Constituição e é o impeachment, realizado pelo Congresso é fiscalizado pelo Supremo Tribunal Federal".


    Em seguida votou Hugo Motta (PMDB) que afirmou estar convicto de uma união nacional depois do processo, para que o Brasil retome o seu desenvolvimento. Ele votou favorável ao impeachment, como já era esperado.


    Único deputado do PT da bancada federal, Luiz Couto afirmou que a população reagirá contra o que chamou e "golpe", contra os "traíras" e com quem estava na cadeira do presidente da Câmara Federal, dirigindo-se ao deputado federal Eduardo Cunha.


    Manoel Júnior (PMDB) começou seu discurso dizendo que "ecoa na Câmara o clamor das ruas". O peemedebista ofereceu seu voto em favor do processo de impeachment a Pedras de Fogo, à Paraíba e à cidade de João Pessoa.


    Pedro Cunha Lima (PSDB) fez um verso em seu voto a favor do impeachment: "Na exigência do respeito, que carrego por efeito, da confiança em mim, voto pela mudança, no composta da esperança, vamos em frente com a força, e voto sim", declamou.


    Rômulo Gouveia (PSD) afirmou que chegou ao mandato pela confiança da população. Citou Campina Grande onde, segundo ele, os eleitores clamam pela mudança do governo federal, por não aceitar mais o modelo administrativo implantado no país. "Precisamos nos unir, somar e formar um governo de coalizão no país. O que estamos votando hoje é o combate à corrupção", sustentou.


    Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) disse que votava com equilíbrio e moderação. "Com responsabilidade jurídica e consciência política, o nosso voto é favorável ao prosseguimento do processo de impedimento da presidente", afirmou.


    Faltando seis votos para oposição conseguir 342 votos, o deputado Wellington Roberto (PR) votou contra o impeachment. Sustentou que o impeachment não resolverá os problemas do país. "Defendendo novas eleições, eu voto não", argumentou.


    Último deputado da Paraíba a votar, o deputado federal Wilson Filho (PTB) se pronunciou favorável ao impeachment. "Eu decidi olhar para o futuro, apostar na boa política e na renovação na esperança dos brasileiros. As pedaladas fiscais aconteceram e nós estamos no momento certo para mudar o Brasil", afirmou.

     

    Fonte: Portal Correio

  • Ao vivo votação da abertura do processo de impeachement da Dilma

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Passado impeachment, deputado pernambucano diz que vai pedir renúncia de Temer

    O deputado federal pelo PTdoB, Sílvio Costa, é famoso pelas palavras duras e opiniões acirradas em debates. Ele não fica em cima do muro sobre nenhum assunto. Desta vez, quem ficou sobre a mira dele foi o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB, na foto).

     

    Para o vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, o peemedebista deveria deixar o governo ainda na segunda-feira (18), logo após a votação do processo contra a presidente Dilma Rousseff. Sílvio Costa ainda afiormou que, se o impeachment não passar, vai pedir a renúncia de Temer. "Ele precisa ter vergonha na cara. Ela não vai mais conviver com esse conspirador", afirmou.

     


    Sobre o processo de impeachment, Sílvio Costa disse que não pesa nada contra Dilma e que o que está acontecendo é uma briga pessoal entre Eduardo Cunha contra a presidente. Ao fim do trâmite, o parlamentar acredita que vai haver uma reinauguração do governo. "Amanhã estamos disputando a re-reileição da presidente Dilma", disse.

     

    O deputado afirmou ter feito levantamentos entre os deputados inscritos no debate. No levantamento do 184 votos consolidados contra o impeachment da presidente Dilma e mais outros 32 deputados indecisos que podem definir o processo. De acordo com ele, mesmo com a margem de erro, o impeachment não vai chegar ao Senado. Para Sílvio Costa, quem ainda não escolheu um lado é por que está fazendo barganha política com seu voto.


    Fonte: Rádio Jornal

  • Ao vivo: segundo dia da sessão na Câmara Federal

  • Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 15/04

  • Dida de Nan pede vacinação contra Vírus H1N1 para professores e servidores da Rede Municipal

    O vereador Dida de Nan (PSB), requereu junto as Secretárias Municipais de Saúde e de Educação (Requerimento Nº 019/2016) de Santa Cruz do Capibaribe, que os professores da rede municipal de ensino e os servidores sejam inseridos no grupo de risco para receber a imunização contra o vírus H1N1. Segundo ele ´´os professores ficam em contato diário com muitos alunos e de escolas diferentes. Com isso podem vir a pegar o vírus e se tornar transmissores do mesmo``.

  • Helinho Aragão explica seu voto contra a criação da Previdência Municipal

  • Dida de Nan faz balanço de suas ações

  • Participe da festa de aniversário de 9 anos da Rádio Santa Cruz FM

  • Ronaldo Pacas destaca dedicação de funcionários públicos

  • Acompanhe ao vivo a Sessão Deliberativa sobre o impeachment da Dilma

  • Venda Mais, anuncie!

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará o Moda Center

  • Imagem de Nossa Senhora Aparecida visitará o Moda Center

  • Um balanço sobre a semana movimentada na política brasileira

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Os tempos atuais precisam da força e entusiasmo da juventude!

  • Autoescolas do agreste na mira do Ministério Público do Trabalho

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, dando continuidade ao combate às irregularidades trabalhistas em autoescolas no estado, instaurou novos inquéritos civis para investigar Centros de Formação de Condutores (CFCs). Representado pelo procurador do Trabalho José Adilson Pereira da Costa, o órgão requisitou a dez empresas, de municípios do Agreste, uma série de documentos.


    As informações solicitadas são o credenciamento da CFC no Departamento de Trânsito (Detran); contrato social ou registro da empresa; e a relação nominal dos empregados, com data de admissão e função, incluindo instrutores e diretor técnico e de ensino. Também constam o registro dos veículos utilizados em aula prática e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos condutores, FGTS e folha de pagamento entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016.


    As autoescolas possuem o prazo de dez dias após o recebimento da notificação para encaminharem os pedidos. “Caso alguma CFC não nos atenda, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público Federal e seus responsáveis estão sujeitos à multa ou até reclusão”, explica o procurador José Adilson.


    As autoescolas notificadas foram a CFC Cachoeirinha, em Cachoeirinha; CFC Camocim, em Camocim de São Félix; CFC Agrestina, em Agrestina; CFC Alfa, em Arcoverde; CFC Conduzir, em Belo Jardim; CFC Autoescola Líder, em Pesqueira; CFC Drive, em Garanhuns; CFC São Judas Tadeu, em São Bento do Uma; CFC Geração 2000, em Serra Talhada; e CFC Nossa Senhora Aparecida, em Surubim.


    Ação promocional


    O MPT recebeu denúncia de que várias CFCs da Agreste não assinavam a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), pagavam salários abaixo da média, sobrecarregavam os instrutores com vários alunos ao mesmo tempo, além da falta de pagamento de alguns auxílios, como vale-transporte e refeição. Diante da situação, em janeiro de 2015, foi aberto Procedimento Promocional pela regularização das autoescolas. Desde então, o MPT já realizou audiências públicas, em Caruaru, cobrindo 97 municípios no Agreste, e em Petrolina, alcançando 34 cidades sertanejas. Além da realização dos inquéritos e investigações, o órgão também ajuizou ação civil pública (ACP).


    Ação Civil Pública


    A ação civil pública (ACP), movida em dezembro último, foi em face da empresa Centro de Formação de Condutores Azevedo Ltda - ME (CFC Catende), autoescola localizada no município de Catende, na região Agreste do estado. A ACP, também assinada pelo procurador do Trabalho José Adilson, visa interromper irregularidades trabalhistas, referentes às faltas de assinatura da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de recolhimento de FGTS.

     

    Com informações da Assessoria de Imprensa

  • Dia do Hino Nacional Brasileiro

  • ´´Eu não quero ser prefeito de Santa Cruz``

    A frase foi dita pelo vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe em entrevista na Rádio Vale AM na manhã de hoje (13).


    Dimas Dantas soltou as seguintes frases:


    - ´´A probabilidade é que eu não seja candidato``

    - ´´Nessa campanha eu não subo em nenhun dos dois palanques``

    - ´´A sociedade tá sendo feita de idiota e o mais triste é saber que a sociedade aceita isso``

    - ´´Você dar credibilidade a babão e a puxa saco é sinal que você não é um homem público``

    - ´´Eu tenho capacidade demais para ser gestor de Santa Cruz do Capibaribe``

    - ´´Os administradores daqui pegam terrenos públicos para dar as pessoas``

    - ´´Dilma é uma pessoa cem por cento honesta, disso eu tenho certeza``


    OUÇAM A ENTREVISTA

  • Poderíamos nos livrar de duas pragas

    OUÇA O EDITORIAL DE HOJE NO PROGRAMA VALE MAIS (TRANSMITIDO PELA RÁDIO VALE DE SEGUNDA À SEXTA, DAS 8H ÀS 11H):

     

  • Arnaldo Xavier participa do Conselho Estratégico Pernambuco Desafiado

    Em comemoração aos dez anos de circulação ininterrupta da Revista Algomais, foi realizada, na manhã de ontem (11), a reunião de instalação do Conselho Estratégico Algomais – Pernambuco Desafiado. Cerca de 60 líderes empresariais e da sociedade civil organizada do estado, entre eles o diretor da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, a partir de agora se reunirão para desenvolver proposições com o objetivo de enfrentar os desafios para o desenvolvimento sustentável de Pernambuco.

     

    O evento contou com a participação do governador Paulo Câmara, que fez uma breve prestação de contas das principais ações realizadas pela sua gestão, um balanço das contas estaduais no cenário atual e falou das perspectivas para o futuro. Os dados apresentados serviram como pano de fundo das primeiras sugestões de ações propostas dos conselheiros, em áreas como comércio, fruticultura irrigada, educação, turismo e articulação intersetorial.

     

    “Fiquei muito honrado pelo convite para participar do conselho. Somar forças de empreendedores experientes em suas áreas de atuação para articular e sugerir ações setoriais é realmente uma excelente forma de pensarmos o futuro do nosso estado”, comentou Xavier.

     

    O Conselho Estratégico Algomais – Pernambuco Desafiado vai se reunir a cada seis meses e de forma extraordinária. O evento foi realizado no Mercure Mar Hotel, em Boa Viagem, no Recife.

  • Placar do Impeachment:

    O Jornal Estadão publica diariamente as intenções declaradas de voto dos deputados federais no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A expectativa entre os parlamentares é de que a votação ocorra em meados de abril, quando o rito de tramitação terá sido cumprido.


    Observe como estão se posicionando as bancadas da Paraíba e de Pernambuco hoje:


    Fonte: Estadão

  • Pernambuco contra o mosquito aedes:

  • HMV promove mutirões para diagnóstico em crianças com suspeita de microcefalia‏

    O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru –PE, promove nos dias 15 e 29 de abril dois grandes mutirões para diagnóstico de bebês com suspeita de microcefalia. A ação atingirá 390 bebês de 53 municípios do Agreste de Pernambuco. O objetivo das atividades é acelerar a confirmação de casos em todo o Estado a fim de mapear as regiões com maior incidência e implementar ações táticas.

     

    O mutirão começará às 7h e contará com dez neurologistas que investigarão a rigidez muscular e a resposta a estímulo dos bebês, além de verificar o perímetro encefálico das crianças. Caso seja detectado algum sinal de malformação craniana, os bebês serão submetidos a exames de ultrassonografia e LCR que recolhe o líquido cefalorraquidiano dos bebês. Todos esses procedimentos serão realizados no próprio hospital.

     

    Uma equipe composta por mais de 100 profissionais de diferentes áreas da saúde darão suporte operacional e técnico às ações. Além disso, haverá palestras com assistentes sociais e advogados que mostrarão quais os benefícios garantidos na lei para as mães que tiveram seus filhos com a doença confirmada.

     

    Segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, de 1º de agosto de 2015 até o dia 26 de março, 1.829 casos de microcefalia foram notificados em Pernambuco. Desse total, 728 (39,8%) casos atendem aos parâmetros para microcefalia. Ao todo, 273 foram confirmados com microcefalia e 349 descartados.

  • Cartilha orienta para eleições municipais 2016

    As eleições municipais 2016 impõem novos desafios a partidos políticos, candidatos e eleitores. Com o estabelecimento de recentes regras eleitorais que diminuem o tempo de campanha e limitam os gastos durante o período, é comum o surgimento de dúvidas sobre os novos formatos da mais importante manifestação da democracia. Para contribuir com o processo, a advogada Diana Câmara, especializada em Direito Eleitoral, elaborou uma cartilha que orienta sobre as mudanças na legislação.

     

    De forma didática, a cartilha trata de temas como registro de candidatura; propaganda política; regras sobre financiamento e gastos de campanha, além de abordar os temas: prestação de contas, condutas vedadas e pesquisas eleitorais e outros tópicos pertinentes ao assunto. O uso da internet como mídia para a divulgação de campanhas também consta no manual, o que pode auxiliar, inclusive, os profissionais que atuam na área. As leis que servem de referência para os temas estão indicadas ao final de cada abordagem.

     

    "Este ano teremos uma eleição singular, onde pela primeira vez iremos nos deparar com regras novas que afetam diretamente todo o processo eleitoral. Muita coisa mudou e será sentida no dia a dia da eleição, como, por exemplo, as diversas formas de propagandas que estávamos acostumados a ter durante a campanha, como pinturas de muros e utilização de cavaletes, que não poderão mais ser utilizadas. Em relação a própria organização partidárias e seus prazos houve mudanças. Todos devem ficar atentos, por isso a importância da cartilha em trazer um leque de informações de forma clara e objetiva”, ressalta a advogada Diana Câmara.

     

    Diana Câmara é advogada especializada em Direito Eleitoral e participou como coordenadora jurídica de diversas campanhas no Estado. A especialista também é membro fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB. Em junho, irá lançar o livro “Direito Eleitoral - Manual das Eleições 2016”.

  • Charge do dia!

  • Com 38 votos a favor e 27 contrários vence o time que apoia o impeachment de Dilma

    Após 8 horas duração, muita briga, discursos, defesas e acusações, a Comissão do Impeachment aprovou o parecer do relator deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que indica a abertura do processo para tirar a presidente Dilma de seu posto.


    Fora o deputado Silvio Costa com seu destempero já esperado, os deputados pernambucanos na comissão honraram nossa gente e votaram a favor do relatório de Jovair. Confira como votou cada componente da comissão:


    Confira os próximos passos:


    Com informações do G1

  • Senac Caruaru oferece 4 cursos na área da beleza

  • Humberto vira as Costas para Santa Cruz do Capibaribe

    São José do Egito, Poção e Serra Talhada foram escolhidas pelo Humberto Costa (PT-PE) e serão contempladas com R$ 600 mil cada para a construção de seus Conselhos Tutelares.


    De acordo com pesquisa da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República 41% dos conselhos não têm sedes exclusivas. Esse é o caso de Santa Cruz do Capibaribe que conta com um imóvel alugado pela Prefeitura Municipal.


    Outras 20 cidades (Ribeirão, Primavera, Serrita, Cupira, Quixaba, Granito, Bodocó, Pedra, Iguaraci, São Vicente Ferrer, Tamandaré, Salgueiro, Gameleira, Chã Grande, Toritama, Jurema, Cachoeirinha, Custódia, Itambé e Alagoinha) irão receber um kit com automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.


    Sem desmerecer as três cidades contempladas, mas fica o questionamento: cadê a força da bancada petista de Santa Cruz do Capibaribe para pleitear a obra para a cidade? E cadê o respeito do senador para com a região? LEMBREI, ele nem sabe que existimos.

  • Mais de 160 alunos da Escola Dinâmica visitaram a exposição 'O Fantástico Corpo Humano' em Recife

    Um projeto pedagógico dos professores Alexandro Feitosa, Nerivan Lima e Stefane Rodrigo levou, nesta sexta-feira (08), um grupo de 167 alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Dinâmica para conhecer a famosa exposição "O fantástico Corpo Humano", sucesso no Brasil e em diversos países do mundo. A mostra exposta no Shopping RioMar, traz corpos e órgãos reais, dispostos de uma maneira que ajuda a entender como o corpo humano funciona durante as tarefas do cotidiano.

     

    Os estudantes fizeram uma viagem realista pela anatomia humana, esclarecendo dúvidas sobre porque soluçamos, espirramos e conhecendo melhor as funções de órgãos como a placenta. Os corpos expostos nas galerias que ocupam uma área de cerca de 600 metros quadrados, são todos reais e foram doados para fins didáticos, após passarem por processo químico que evita a decomposição. A mostra é dividida por cada sistema do corpo, como muscular e digestivo.

     

    Após participarem de um workshop vocacional promovido pela Escola Dinâmica, os alunos com interesse nos cursos das áreas de Medicina e Biologia tiveram a oportunidade de observar os corpos e mais de 150 órgãos reais de perto, não havendo grade ou barreira. Bastante focados, os estudantes aproveitaram o momento para tirar dúvidas com os guias da mostra, que elogiaram as perguntas exploratórias.

     

    "A aula prática é apenas uma extensão do que abordamos em sala de aula, nas disciplinas que se referem as ciências humanas. Hoje, os alunos puderam conversar com biólogos, psicólogos e nutricionistas que estão trabalhando de guia nessa mostra, essa é uma oportunidade maravilhosa de armazenar conhecimentos e enriquecer o aprendizado", explica o professor Alexandro Feitosa.

     

    A iniciativa de levar os alunos para conferir a mostra contou com a total estrutura da gestão da escola, através do diretor Joselito Pedro com o apoio das Coordenadoras Pedagógicas, Egmar Santos e Zivocléia Leite. A aula passeio contou ainda, com o suporte dos professores Alex Leandro, Maria Lisboa, Emanuella Lucena, Josilvânia Clemente, além da secretária Kátia Alexandra.

     

    A exposição já passou por mais de 40 países e foi vista por 20 milhões de pessoas no mundo todo.

  • Os números da pesquisa Datafolha e a pesquisa falsa em Santa Cruz do Capibaribe

  • Assaltos crescem 31,54% em Pernambuco no primeiro trimestre

    O estado de Pernambuco registrou um aumento de 31,54% no número de assaltos de janeiro a março deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Defesa Social (SDS), que computou mais de 25 mil ocorrências do tipo neste ano, contra pouco mais de 19 mil no ano anterior.


    Para o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o aumento está relacionado ao desemprego. “De 2014 pra cá nos, perdemos cerca de 100 mil empregos e isso tem uma consequência na violência. (...) Nós temos um estudo muito forte em relação às estatísticas, em que locais acontecem os roubos, quais são os dias da semana com maior incidência e com isso planejar o policiamento preventivo para evitar que ocorra", afirmou.

     

    Fonte: G1 Pernambuco

  • Que tal saber como vai votar seu deputado federal no processo de impeachment da Dilma?

    A Revista Veja preparou um material com o posicionamento dos 513 parlamentares da Câmara Federal no processo que pede o afastamento da petista. Processo esse que deve ser votado no plenário no domingo (17).


    Nos enchem de orgulho nesse momento 13 dos 25 deputados que representam nosso Pernambuco nas Terras do Poder. Outros quatro precisam sair de cima do muro e deixarem de forma clara suas posições. Sem mencionar mais quatro que se quer responderam e os 4 que se portam como verdadeiros ´´bate esteira`` da Dilma e de sua turminha.


    Vamos ao balanço?


    Aqueles que aparecem com um círculo azul defendem o afastamento da presidentE, os com círculo cinza ainda não decidiram como irão votar, os de círculo amarelo nem responderam e os de círculo vermelho, bem esses são aliados, servos e defensores do governo corrupto do PT e da continuação dessa tramoia.

     


    Em um apanhado mais detalhado chegamos as seguintes conclusões:


    - votados por boa parte dos santa-cruzenes e agrestinos nos orgulham os deputados Mendonça Filho, Pastor Eurico e Bruno Araújo pela defesa firme e permanente do fim dessa farra petista;


    - ex-governador de Pernambuco, o Jarbas Vasconcelos também é um dos que demonstra sensatez e defende a saída da presidentE;


    - tão defendido pelo vereador Zé Minhoca (PSDB) o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) precisa sair de cima do muro e mostrar respeito pelos milhares de votos que recebeu;


    - o deputado do vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe é outro que nos envergonha. Fiel escudeiro, Eduardo da Fonte é um dos componentes da linha de frente de defesa da Dilma e é aliado da permanência da gestão petista;


    - votada em Brejo da Madre de Deus e líder de boa parte do Partido Comunista do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe, a deputada Luciana Santos é outra que envergonha e defende a continuação desse conluio no poder;


    - vamos agora ao deputado que recebeu 8.834 votos em Santa Cruz do Capibaribe (APROVEITA PARA RELEMBRAR QUANTOS VOTOS TEVE CADA UM DOS DEPUTADOS FEDERAIS EM NOSSA SCC). O Ricardo Teobaldo. Sim, esse é outro que defende a permanência da Dilma.


    - sobre o Silvio Costa não vou nem perder meu tempo comentando;


    - e por fim, vale destacar: os que estão com a letra C são componentes da Comissão do Impeachment.


    E ENTÃO, VAI FICAR APENAS ASSISTINDO DE CAMAROTE, OU VAI COBRAR DE SEU DEPUTADO FEDERAL UM POSICIONAMENTO COERENTE? Entre em contato com ele através do e-mail ou telefone:

     

    ADALBERTO CAVALCANTI
    Telefone: 3215-5402
    E-mail: dep.adalbertocavalcanti@camara.leg.br

    ANDERSON FERREIRA
    Telefone: 3215-5450
    E-mail: dep.andersonferreira@camara.leg.br

    AUGUSTO COUTINHO
    Telefone: 3215-5373
    E-mail:dep.augustocoutinho@camara.leg.br

    BETINHO GOMES
    Telefone: 3215-5269
    E-mail:dep.betinhogomes@camara.leg.br

    BRUNO ARAÚJO
    Telefone: 3215-5718
    E-mail:dep.brunoaraujo@camara.leg.br

    CARLOS EDUARDO CADOCA
    Telefone: 3215-5423
    E-mail:dep.carloseduardocadoca@camara.leg.br

    DANIEL COELHO
    Telefone: 3215-5813
    E-mail:dep.danielcoelho@camara.leg.br

    EDUARDO DA FONTE
    Telefone: 3215-5662
    E-mail:dep.eduardodafonte@camara.leg.br

    FERNANDO COELHO FILHO
    Telefone: 3215-5662
    E-mail:dep.fernandocoelhofilho@camara.leg.br

    FERNANDO MONTEIRO
    Telefone: 3215-5282
    E-mail:dep.fernandomonteiro@camara.leg.br

    GONZAGA PATRIOTA
    Telefone: 3215-5430
    E-mail:dep.gonzagapatriota@camara.leg.br

    JARBAS VASCONCELOS
    Telefone: 3215-5304
    E-mail:dep.jarbasvasconcelos@camara.leg.br

    JOÃO FERNANDO COUTINHO
    Telefone: 3215-5567
    E-mail:dep.joaofernandocoutinho@camara.leg.br

    JORGE CÔRTE REAL
    Telefone: 3215-5621
    E-mail:dep.jorgecortereal@camara.leg.br

    KAIO MANIÇOBA
    Telefone: 3215-5525
    E-mail:dep.kaiomanicoba@camara.leg.br

    LUCIANA SANTOS
    Telefone: 3215-5524
    E-mail:dep.lucianasantos@camara.leg.br

    MARINALDO ROSENDO
    Telefone: 3215-5827
    E-mail:dep.marinaldorosendo@camara.leg.br

    MENDONÇA FILHO
    Telefone: 3215-5314
    E-mail:dep.mendoncafilho@camara.leg.br

    PASTOR EURICO
    Telefone: 3215-5906
    E-mail:dep.pastoreurico@camara.leg.br

    RAUL JUNGMANN
    Telefone: 3215-5754
    E-mail:dep.rauljungmann@camara.leg.br

    RICARDO TEOBALDO
    Telefone: 3215-5603
    E-mail:dep.ricardoteobaldo@camara.leg.br

    SILVIO COSTA
    Telefone: 3215-5417
    E-mail:dep.silviocosta@camara.leg.br

    TADEU ALENCAR
    Telefone: 3215-5820
    E-mail:dep.tadeualencar@camara.leg.br

    WOLNEY QUEIROZ
    Telefone: 3215-5936
    E-mail:dep.wolneyqueiroz@camara.leg.br

    ZECA CAVALCANTI
    Telefone: 3215-5318
    E-mail:dep.zecacavalcanti@camara.leg.br

  • Pré-candidatos devem ficar atentos com a propaganda eleitoral antecipada

    CONFIRA O ALERTA DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA PARAÍBA NA REPORTAGEM PRODUZIDA PELA ClickTV Canal de Notícias

  • Venda Mais, anuncie!

  • Paraatleta pernambucano integra seleção brasileira de atletismo que treina para Paralimpíada, em São Caetano (SP)

    O pernambucano Ekton Damasceno embarca, neste domingo (10), para São Paulo, onde encontrará outros paraatletas convocados para mais uma fase de treinamentos que antecede a Paralimpíada do Rio de Janeiro, em setembro. Ele integrará a seleção de atletismo que passará três meses se preparando em São Caetano (SP), no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. Patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, Ekton “Bolt”, como é chamado devido à semelhança física com o velocista jamaicano Usain Bolt, participará de competições em busca do índice paralímpico nas modalidades salto em distância P47 (atletas amputados de um dos braços) e 100 metros rasos.


    “Evolui bastante na minha técnica nos treinos que participei em fevereiro, em São Caetano. Estou muito confiante que nessa nova fase vou me desenvolver ainda mais e alcançar o índice nas competições que vou participar. Quero realizar o sonho de participar da minha primeira Paralimpíada”, comentou o paraatleta, que faz parte da União do Paradesporto de Santa Cruz do Capibaribe (UPDESCC). Para isso, o foco serão os treinos físicos e técnicos. Para alcançar o índice, ele precisa saltar 7,10m (seu melhor salto é de 6,98 m) e percorrer os 100 metros rasos em 11 segundos e 10 milésimos (hoje o seu tempo é de 12 segundos).

     


    Ekton disputará duas competições em busca do índice paralímpico. A primeira é o Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo, que acontece de 19 a 21 de maio, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A competição contará com a participação de atletas de todo mundo e vai servir como evento-teste para as Paralimpíadas. O segundo evento é o Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo, em São Paulo, de 24 a 26 de junho.


    POTENCIAL – Ekton Damasceno tem 23 anos (completa 24 em junho) e treina há pouco mais de dois anos em uma pista de vaquejada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e num campo de futebol, em Tamandaré, na Mata Sul do Estado, onde mora. Em março, ele venceu a edição Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo na modalidade salto em distância, na sua categoria, garantindo presença na seleção. Ano passado, ele sagrou-se bicampeão na classe T47 no Circuito Caixa Loterias de Atletismo.

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Venda Mais, anuncie!

  • Venda Mais, anuncie!

  • Paraíba antecipa vacinação contra a Influenza para o dia 11 de abril

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu antecipar a data de início da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2016 definida pelo Ministério da Saúde, e a partir do próximo dia 11 dois grupos prioritários começarão a ser imunizados: as gestantes e os trabalhadores de saúde. A campanha, antes prevista para começar somente no dia 30 deste mês conforme programação do MS, prosseguirá até 20 de maio. O Dia D de Mobilização Estadual será realizado em 30 de abril, no município de Santa Luzia. A meta é imunizar 946 mil pessoas, ou seja, 80% do público alvo.

     


    A gerente estadual de Imunização, Isiane Queiroga, explicou que a campanha terá início apenas com dois grupos prioritários porque o Ministério da Saúde ainda não encaminhou o total de vacinas que a Paraíba deverá receber para esta campanha. Até o momento o Estado recebeu 240 mil doses da vacina, o que corresponde a 24% do total de um milhão de doses a serem encaminhadas pelo MS para toda a campanha. “Tendo em vista que ainda não recebemos vacinas suficientes, decidimos iniciar a vacinação já dia 11 para esses dois públicos”, explicou.

    Isiane disse ainda que, de acordo com o recebimento das vacinas, o Governo do Estado vai ampliar para os outros públicos. “A partir do início da campanha, avaliando a cada semana, vamos ampliando aos poucos para outros públicos até chegar o dia 30 de abril, data do início da campanha definida pelo Ministério da Saúde, quando todos os públicos prioritários terão acesso às vacinas (idosos, puérperas, crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos, portadores de doenças crônicas, população indígenas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens em conflito com a lei”, informou.

     

    Segundo Isiane Queiroga, o Estado encaminha as vacinas para as Gerências Regionais de Saúde, que por sua vez, encaminham para os 223 municípios. A gerente estadual de Imunização ressaltou a importância de que, nesse momento, apenas aqueles dois públicos prioritários sejam vacinados. “Caso se comece a abrir exceções para outros públicos ou até para quem não está incluído no público alvo, vai faltar vacina para quem realmente tem direito”, disse.

     

    A gerente estadual de Imunização explicou que o Ministério da Saúde define os grupos prioritários com base em estudos epidemiológicos. “O objetivo desta vacina não é eliminar o vírus, e sim diminuir as complicações e a mortalidade, e este público eleito é o que tem os maiores índices de complicações e conseqüentemente mortalidade, caso acometidos por Síndrome Respiratória Aguda Grave. Por isso esse grupo foi escolhido, por abranger quem é mais propenso a desenvolver uma doença grave”, esclareceu Isiane Queiroga. A vacina contra a gripe é trivalente, ou seja, previne contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.


    Fonte: Paraíba Mais

  • Santa Cruz recebe campanha de doação de sangue dia 16

    O Instituto de Hematologia do Nordeste estará em Santa Cruz do Capibaribe próximo dia 16 de abril realizando uma campanha de doação de sangue.

    Com o tema ´´Doar sangue é um ato de cidadania e um gesto de amor. A sua decisão pode salvar muitas vidas``, o órgão irá receber os doadores ao lado da Praça de Alimentação de nossa cidade das 8 horas da manhã às 4 horas da tarde.

     

    Quem pode doar?

    - quem apresentar a Carteira de Identidade, Reservista ou Profissional;
    - quem tiver idade entre 16 (nesse caso deverá comparecer acompanhado pelo responsável legal) e 65 anos;
    - quem pese acima de 50kg;
    - quem esteja bem de saúde;
    - quem não esteja em jejum.

    Participe dessa campanha, sua contribuição é muito importante.

  • É fácil culpar Edson, Paulo e Dilma. Mas, e você tem se comportado?

  • Cuide-se, tenha hábitos saudáveis!

    Por mais que se bata na tecla prevenção, ela ainda é a melhor arma na luta contra o câncer.

  • Para Junior Gomes, Diogo Moraes é um parceiro de Santa Cruz do Capibaribe

    Em entrevista realizada nesta quarta-feira (6), no programa Cidade em Foco, transmitido em uma cadeia de emissoras de rádio no agreste pernambucano, o vereador Junior Gomes (PSB) descreveu o trabalho em conjunto com o deputado estadual Diogo Mores (PSB, foto) em Santa Cruz do Capibaribe e agreste setentrional.


    A presença do deputado no contexto regional e a atenção que dispensa pelas bases foi foco de uma das falas do vereador ao mencionar a busca pela isenção do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para mototáxis ´´apresentei requerimento solicitando diretamente ao deputado Diogo Moraes a elaboração de um projeto. Isso foi acolhido pelo deputado estadual que é nosso parceiro, é presidente municipal do PSB, nosso partido em Santa Cruz do Capibaribe``, disse Junior.


    O vereador informou que o deputado fez pronunciamento na Assembleia Legislativa e encaminhou algumas questões e estudos a serem feitos pelo Governo do Estado para que se possa beneficiar a categoria de mototaxistas.


    De acordo com o vereador são 180 mil mototaxistas em Pernambuco, em Santa Cruz são 600. "Não é uma questão fácil por mexer com a questão financeira, mas por outro lado mais mototaxistas que estão trabalhando de forma irregular irão buscar a regularização. É uma luta nossa e do deputado Diogo Moraes que agora mais do que nunca está empenhado nessa causa`` acrescentou Gomes.


    O parlamentar citou ainda outros quatro projetos que possuem a marca da atuação de Diogo Moraes, como a duplicação da Rodovia PE-160, a construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, a edificação da Central de Feiras e Mercados e a construção da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos.


    Junior lembrou o engajamento do deputado na duplicação da Rodovia, que remonta à época em que Diogo iniciou sua militância na vida pública. "Diogo não é apenas o nosso deputado, Diogo é um amigo de muito tempo. Essa PE-160 eu lembro que o governador Eduardo Campos ainda vivo veio a Santa Cruz e Diogo era vereador e já solicitava naquela época. E a gente vê a obra sendo tocada e beneficiando milhares de pessoas`` disse Junior.

  • Programa poderá beneficiar dois Hospitais Universitários de Pernambuco

    O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Saúde, acaba de garantir recursos da ordem de R$ 832,2 milhões para hospitais universitários de todo o Brasil. A utilização dessa verba foi autorizada pelo Comitê Gestor do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).


    Os recursos poderão ser utilizados na aquisição de equipamentos, medicamentos, produtos para saúde, reformas e ampliação dos hospitais. 


    A liberação das verbas será realizada durante todo este ano, sempre seguindo os critérios específicos, a exemplo do porte das unidades, número de leitos, taxa de ocupação hospitalar, número de funcionários por leito e a inserção dos hospitais nas redes temáticas do Ministério da Saúde, como Rede Cegonha, Rede Psicossocial e ações de humanização.


    No total, serão 50 hospitais universitários beneficiados em todo o país. Em Pernambuco, o Hospital das Clínicas da Universidade Federal (UFPE), no Recife, e o Hospital Universitário Dr. Washington Antônio de Barros da Universidade do Vale do São Francisco, em Petrolina, também vão receber recursos do Rehuf. O programa poderá contemplar, ainda, iniciativas de modernização das estruturas e dos parques tecnológicos das instituições.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Senador Cássio alerta para compra de votos no Congresso

  • Zé Augusto provoca Edson Vieira

    Hoje pela manhã a assessoria do ex-deputado federal José Augusto Maia nos enviou nota onde culpa o prefeito Edson Vieira (PSDB) pela perca do ICMS Verde do Aterro Sanitário. Confiram a nota:


    "Eu consegui construir o Aterro Sanitário e você está conseguindo destruí-lo!!"


    Disparou Zé Augusto contra o prefeito Edson Vieira, no seu programa Comando Geral.


    Quando Zé Augusto foi prefeito, com muito esforço e dedicação, sua gestão conseguiu acabar com o famigerado lixão ao lado Moda Center e construiu o Aterro Sanitário, a maior obra para melhoria do nosso meio ambiente até o presente.


    Na época, Santa Cruz do Capibaribe foi a 7ª cidade Pernambucana, a construir seu Aterro e a receber o ICMS ambiental (recursos extras, para serem investidos na coleta de lixo, limpeza de rios, riachos e córregos), ação que fez diminuir drasticamente as muriçocas e os mosquitos da dengue.


    Há cerca de 10 dias, o ex-prefeito, no seu Programa Comando Geral, pediu que os vereadores também denunciassem na Câmara, que a CPRH teve que cortar o certificado de cidade que contribui com o meio ambiente, pelo abandono da prefeitura ao Aterro Sanitário.


    "Deixar um aterro, que custou tanto dinheiro do povo, virar lixão, é crime ambiental" denunciou, e desabafou: "Tudo que fiz de bom, Edson tudo faz para destruir".


    Assessoria do ex-deputado federal José Augusto Maia

  • Dia Nacional do Jornalista

    ´´O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter``. Cláudio Abramo


    Parabéns jornalistas

  • Servidores do Detran encerram greve e voltam ao trabalho nesta sexta

    O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Alexandre Bulhões, informou, na manhã desta quinta-feira (7), que a categoria vai encerrar a greve e retomar o trabalho nesta sexta-feira (8) . Ele garantiu, ainda, que a categoria pretende elaborar, em parceria com a presidência do órgão, um calendário especial para fazer a reposição dos dias parados e evitar mais prejuízos aos usuários.


    Os mais de 1.500 servidores do Detran deram início ao movimento em março e completaram mais de um mês de braços cruzados. Em assembleia na manhã desta sexta, Bulhões defendeu a retomada do diálogo coma presidência do Detran-PE. “Vamos dar um voto de confiança e acertamos tudo. Teremos as conquistas do acordo de 2015, como contratação do plano de saúde e a gratificação dos examinadores”, informou.


    Bulhões adiantou também que já está em fase adianta de negociação para assegurar as conquistas do acordo deste ano. A ideia é obter os benefícios o mais rápido possível. “Estamos falando sobre a reposição salarial e o aumento do valor do vale-refeição para implantação ainda em abril”, comentou o presidente do sindicato dos servidores do Detran-PE.


    Sobre a reposição dos dias parados, Alexandre Bulhões disse que vai conversar com gestores dos departamentos para estabelecer condições ideais para atender quem ficou prejudicado durante a greve. A assessoria de imprensa do Detran-PE informou que está elaborando o cronograma de reposição e vai divulgar o mais rápido possível.


    Fonte: G1 PE

  • Dia Nacional do Jornalista

    Hoje é um dia para evidenciar o papel importante que os membros da imprensa prestam à sociedade. Através da imparcialidade, os jornalistas levam informação à comunidade. Parabéns!

  • Novas ideias para o novo Pernambuco

    Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga e Brejo são beneficiadas com os cursos técnicos direcionados para a economia do Polo de Confecções. Garantir educação e ensino técnico de qualidade também é uma luta nossa.

  • A NUTRI EXPLICA

    Como escolher um bom azeite?

    Que o azeite é ótimo para a saúde por ser fonte de ômega 9, gordura do bem com ação protetora do coração, além de combater o envelhecimento precoce e prevenir câncer, isso todos nós já sabemos!

     

    Mas qual azeite escolher? Qual a melhor forma de consumi-lo? Como ele deve ser armazenado?

     

    Nessa matéria, irei responder essas perguntas tão comuns do nosso dia a dia.

     

    * Para começar, compre o azeite quando não estiver com pressa. É preciso tempo para analisar a embalagem; você deve observar no rótulo o teor de acidez, o melhor azeite é aquele que tem acidez entre 0,2-0,5%; lembre que quanto MENOR a acidez, MELHOR é a qualidade nutricional das gorduras do azeite.

     

    * Escolha o azeite que esteja embalado em recipiente de vidro (preferencialmente escuro), pois garante melhor PRESERVAÇÃO dos nutrientes, já que o contato com a luz diminui a qualidade do produto.

     

    * Analise a data de fabricação e dê preferência ao azeite com datas mais recentes, sendo visto como “azeite fresco”;

     

    * Prefira o azeite com indicação “extra virgem”, pois não tem misturas com outros tipos de óleos e gorduras na sua produção, sendo assim considerado mais puro.

     

    * Nem sempre o mais barato é o melhor! Preste atenção nos preços! O azeite BOM de verdade não pode ser comparado a outros óleos comuns.

    Vale lembrar que o azeite “virgem” é mais indicado para comidas que vão ao fogo/forno. Já o “extra virgem” é recomendado para consumo in natura (cru), nas saladas, nos pães e nos queijos.

     

    Apesar de muito saudável, o azeite de oliva é uma gordura e, portanto, é calórico para o corpo. Por isso, deve ser utilizado com moderação. Para garantir os benefícios para a saúde SEM EXAGERAR, consuma duas colheres de sopa por dia.

     

    Beijos da Nutri!

  • Parabéns jornalistas!

  • Carol Nakamura participa da produção da nova campanha publicitária do Moda Center Santa Cruz‏

    A assistente de palco do programa Domingão do Faustão, Carol Nakamura, é a nova garota propagada do Moda Center Santa Cruz. A modelo, atriz e bailarina estrela a campanha publicitária em vídeo, impressa e para as redes sociais do maior centro atacadista de confecções do Brasil ao longo deste ano. A produção foi realizada ao longo do dia de hoje (6 de abril), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.


    A experiência de Carol no programa dominical foi bastante utilizada durante a produção, que vai reforçar o posicionamento do Moda Center como um centro atacadista que recebe compradores de todo o País, uma média de 30 mil por mês, com picos de 150 mil em períodos como maio/junho e novembro/dezembro. Ao gravar no Moda Center, ela apresentou a variedade de produtos - roupas de todos os estilos e as últimas tendências da moda - que lojistas e revendedores podem encontrar nos mais de 10 mil boxes e lojas do centro atacadista.


    Quando aceitou o convite para ser a garota propaganda do centro atacadista, Carol já conhecia o empreendimento. “Eu só não tinha noção da proporção, do quanto o Moda Center era grandioso. Quando cheguei para gravar, eu me assustei. É um universo todo dedicado à moda”, comentou. Sobre o convite para estrelar a campanha, ela acrescentou que espera representar bem o Moda Center. “Fiquei lisonjeada de poder representar todas essas pessoas que empreendem no mundo das confecções, de estar numa campanha para um centro atacadista tão grande e com tanta credibilidade”, acrescentou.


    Segundo Allan Carneiro, síndico do empreendimento, a identificação com o mundo da moda, a beleza, o carisma e a simpatia de Carol Nakamura foram alguns dos requisitos para a sua escolha para a campanha publicitária.


    O visual de Carol Nakamura durante as fotos e vídeos ficou a cargo da styling Inabel Ramos e foi composto com peças – saias, camisetas, vestidos, entre outras – de marcas locais. A beleza ficou sob responsabilidade da carioca Monique Caetano, que assina trabalhos em diversos editoriais, desfiles e campanhas publicitárias de grandes marcas brasileiras.


    Toda a produção executiva foi realizada pela Agência Ópera sob a coordenação da Gerência de Comunicação e Marketing do centro atacadista. A produção do vídeo ficou sob responsabilidade da Ateliê Produções e as fotos foram feitas pelo estúdio Avant.


    A nova campanha do Moda Center Santa Cruz com Carol Nakamura começará a ser veiculada em breve. Em 2015, a belíssima atriz Mayana Neiva estrelou as campanhas publicitárias do centro atacadista.

  • wef

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Caruaru conta com 8 pré-candidaturas a prefeito

    A eleição desse ano em Caruaru vai ser uma das mais quentes dos últimos anos. Iremos ter candidaturas dos principais grupos da política local e alguns nomes novos para entrar na disputa. O prefeito José Queiroz (PDT) venceu o primeiro round com os Lyra e ficou com o PSB, com isso, ele vai apoiar o nome de Jorge Gomes (PSB). No entanto, os adversários são páreos duro para entrar na disputa. Líder nas pesquisas, o deputado estadual Tony Gel (PMDB) deve voltar a disputar a prefeitura.


    Outro nome de peso é Raquel Lyra, que após ser rifada pelo PSB ingressou no PSDB. Ela vem com o aval do pai, o ex-governador João Lyra. Rivaldo Soares (PHS) também volta a disputar o pleito. Outro que vai mais uma vez tentar chegar ao Palácio Jaime Nejaim é Eduardo Guerra, pelo PSOL. O delegado Erick Lessa vai disputar a eleição pela primeira vez. Ele será candidato pelo PR. O mesmo ocorre o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, que vai enfrentar as urnas pelo PMN.


    O presidente do Sindecc, Milton Manoel, também vai entrar na disputa. Ele já recebeu o aval do PCB e organiza o partido para confirmar a candidatura. As incógnitas nesse processo estão no PT e Rede. O Partido dos Trabalhadores apresentou o nome de Adilson Lira, mas o PT pode ainda apoiar o nome de Jorge Gomes ou até mesmo Erick Lessa. A Rede decide em junho o futuro. O partido pode desembarcar no apoio a Raquel Lyra, Tony Gel ou até mesmo ter um nome próprio para a disputa.


    CONFIRMADOS – Raquel Lyra (PSDB); Jorge Gomes (PSB); Tony Gel (PMDB); Erick Lessa (PR); Rivaldo Soares (PHS); Eduardo Mendonça (PMN); Eduardo Guerra (PSOL); Milton Manoel (PCB). Nas imagem segue essa ordem:


    PODEM DISPUTAR – Rede (sem nome definido); PT (Adilson Lira).


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Lucinha Pereira lidera em Toritama

    Na manhã desta quarta-feira (06), através de uma matéria no Diário de Pernambuco, foi divulgado o resultado de uma pesquisa eleitoral para as eleições municipais de Toritama. A pesquisa foi encomendada pela Rádio Líder FM, de Toritama.



    O instituto contratado, o Exata, perguntou que caso a eleição fosse hoje, em qual desses pré-candidatos você votaria?



    A pré-candidata e atual vice-prefeita do município, Lucinha Pereira (PSDB) aparece liderando as intenções de votos com 41%, seguida pelo atual prefeito Odon com 29%, ninguém 21% e não souberam ou não responderão 9%.



    O instituto também perguntou, ‘independentemente da sua intenção de votar em algum candidato, na sua opinião, quem vai ser eleito o prefeito de Toritama?



    Lucinha aparece com 36%, seguida por Odon com 26%, Edilson 13% e nulos somam 25%.



    A pesquisa também mediu o nível de rejeição, questionando o entrevistado em qual dos pré-candidatos não votariam de forma alguma.



    Odon aparece com 49% de rejeição, seguido por Edilson com 31%, Lucinha tem 26%, Ninguém 5% e nulos somam 9%.



    A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de março. O instituo ouviu 400 pessoas com margem de erro de 4,5 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

     

    Do Blog do Ney Lima

  • Confusão na Câmara: ´´o bandido aqui não sou eu não``

    OUÇAM O ÁUDIO:

  • Taquaritinga do Norte realiza II Semana do Autismo

    No dia 08 de abril, acontecerá no auditório da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva-CAIC em Taquaritinga do Norte-PE,a culminância do Projeto de Educação Inclusiva. Com o tema ´´O Autista e seu Cotidiano`` o projeto tem o objetivo de mostrar de forma dinâmica o trabalho desenvolvido pelos educadores para melhoria no processo de ensino/aprendizagem de seus educandos.


    Com isso o gestor da escola, Marcos Augusto juntamente com os profissionais da educação inclusiva, vem desempenhando um trabalho de ação conjunta com a coordenadoria de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte.


    Inclusão se faz com ação dentro e fora do ambiente escolar.

     

    Por: Verônica Alves

  • Detran vai prorrogar prazos de documentos por 30 dias

    O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), Charles Ribeiro, informou, nesta terça-feira (5), que os prazos dos serviços serão prorrogados. Ou seja, por causa da greve dos servidores, que já dura mais de um mês, quem estiver com documento vencido ou para vencer não será prejudicado. Depois do encerramento do movimento, a documentação valerá por mais 30 dias.


    A decisão será publicada no Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira (6). Terão prazos alterados os seguintes procedimentos: transferência de propriedade de veículos, recursos de infração de trânsito, primeiro emplacamento e renovação da Carteira Nacional de Habilitação.


    Com o objetivo de evitar transtorno aos usuários, todos os órgãos de trânsito do Estado já foram informados sobre a decisão. São eles: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).


    Fonte: G1 PE

  • 'Curta Taquary' divulga lista de filmes selecionados para o festival em PE

    Foi divulgada nesta terça-feira (5) a lista de curtas-metragens que irá compor a programação oficial do 9º Festival Curta Taquary.


    O evento está programado para ocorrer entre os dias 18 e 22 de abril em Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano.


    Ao todo, foram inscritos 502 filmes, sendo 146 selecionados. Destas, 106 produções são brasileiras.


    Nesta edição, o festival terá três mostras competitivas: Competitiva Nacional, Primeiros Passos e Dália da Serra. Além disso, o evento contará com onze mostras paralelas. A lista de filmes selecionados pode ser conferida no site oficial do 9º Festival Curta Taquary.


    FONTE: G1 PE

  • Popular interrompe sessão ordinária, desacata vereadores e é levado até a Delegacia de Polícia

    O fato aconteceu ainda no começo da 9ª sessão ordinária do período, quando o vereador Zezin Buxin (PSDB) estava na tribuna lendo a bíblia para em seguida acontecer a execução do hino da cidade.


    O popular conhecido por Clodoaldo foi questionar o vereador Zé Minhoca (PSDB) pelo fato de que ele encerrou a comissão Parlamentar de Inquérito que o mesmo preside e que investigava as denúncias de distribuição irregular de boxes no Calçadão Miguel Arraes de Alencar e jogou os papeis que estavam na mesa diretora no chão.


    Os ânimos se acirraram, o popular desacatou os vereadores Zé Minhoca e Afrânio Marques (PDT) e foi conduzido até a Delegacia de Polícia. Confiram um trecho da confusão:

  • Narah Leandro acredita que Fernando Aragão esteja tentando desligar seu nome do de Zé Augusto

    Ouçam a entrevista concedida pela vereadora Narah Leandro (PSB) sobre a saída do vereador Fernando Aragão (PTB) da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e o complemento com o vereador Dida de Nan (PSB):

     

    No lugar de Fernando Aragão assumirá o vereador Ernesto Maia (PTB), assim que for nomeado. Durante a 9ª sessão ordinária do período na tarde de hoje (5) o presidente da comissão, vereador Junior Gomes (PSB) foi entregar ofício convocando Fernando para reunião. Até ai tudo normal, não fosse a frase dita pelo pré-candidato a prefeito Fernando Aragão, que achou uma afronta e mandou a frase ´´tá pensando que eu sou palhaço``. Sobre a reação de Fernando o vereador Junior Gomes nos disse que ´´Fernando deu um tapa na mesa que quase quebra``, ouçam: 

     

  • Moda Center e ASCAP participam de reunião com Secretário de Defesa Social de Pernambuco

    Aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), na sede da Secretaria de Defesa Social, em Recife, uma reunião entre representantes de do poder público, entidades de Santa Cruz do Capibaribe e o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho.


    A reunião foi articulada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), depois de expirado o prazo de 30 dias dado pelo governador Paulo Câmara (PSB) à população de Santa Cruz para que sejam tomadas medidas para o enfrentamento da violência no município.


    Além do prefeito, participaram representantes das associações dos bairros Palestina, Dona Dom e Santo Agostinho; o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Major Afonso Queiroga; o secretário municipal de Defesa Social, Major Sena; o presidente da Associação do Moto-taxistas, Marcos Antônio Matias; representantes da classe estudantil, sociedade civil; vereadores e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). O síndico Allan Carneiro representou o Moda Center Santa Cruz; e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) se fez representada pelo seu presidente José Gomes Filho (Menininho).


    “Precisamos fazer uma operação fronteira nas BR’s que ligam o Polo de Confecções, pois muitos clientes estão deixando de vir comprar nossos produtos, devido aos assaltos ocorridos nas estradas. Dá um trabalho tremendo para conquistarmos um cliente e com a ocorrência desses eventos muitos deixam de vir por medo de acontecer com eles. Isso é muito prejudicial para nossa cidade, que depende dos clientes que compram nossa produção, e ajudam manter o alto índice de emprego na cidade”, comentou Allan Carneiro.


    “Só me sinto seguro após entrar e fechar o portão da minha casa. A gente vive preso em nossas residências e as pessoas do mal soltas. Estamos reféns dos bandidos”, falou José Gomes.


    “São inúmeros os relatos de roubos que não entram na contabilidade da SDS. A maioria das pessoas não vai à delegacia para registrar um boletim de ocorrência, tanto devido à falta de material humano quanto de expediente”, relatou Euzébio Pereira, representante da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe, Euzébio Pereira.


    Depois de ouvir os presentes, o secretário, mais uma vez, anunciou reforço para a segurança no município.


    “Reconheço o problema vivido por Santa Cruz do Capibaribe. Na situação em que o Estado se encontra atualmente, temos que brigar para não perdermos o que já temos. Para fazermos operações semanalmente custa uma fortuna, pois temos que comprar as folgas dos policiais e para mantermos ininterruptamente e é impagável. Não sei de onde vou tirar, mas vou me reunir com o Comando da PM para, a curto prazo, enviar reforço no número de viaturas e de policiais, que irão atuar nas áreas consideradas nervosas da cidade. E a médio e longo prazo, iremos abrir concurso para repor os policiais que estão indo para a reserva nas policias Militar e Civil”, garantiu Alessandro Carvalho.

  • Escola Dinâmica participa do I Encontro de Autismo do Agreste‏

    Professores, coordenadores e mães de alunos da Escola Dinâmica participaram no último sábado (02), do I Encontro de Autismo do Agreste, que aconteceu no Centro de Convenções da cidade de Caruaru, no agreste.


    O evento foi uma grande abordagem terapêutica para pais e profissionais, falou sobre Educação Inclusiva e discutiu a forma correta de lidar com crianças autistas, destacando a importância de direcionar os alunos autistas na aquisição de linguagem, questões comportamentais e como saber lidar com esses alunos cotidiano escolar.

     

    As orientações adquiridas com endocrinologistas, psicólogos, psicopedagoga clínica, pais e alunos autistas que participaram do encontro serão compartilhadas com os demais alunos e educadores da instituição, com o objetivo de elevar a compreensão e a socialização do aluno autista, estabelecendo um reforço social dentro da escola e adotando maneiras corretas de lidar com comportamentos diferentes dos autistas.

     

    A direção da Escola Dinâmica considera muito importante a especialização dos educadores para que a instituição de ensino possa oferecer uma convivência cada vez mais compreensiva com os alunos autistas. Buscando aperfeiçoamento, a escola viabilizou a ida dos professores que possuem alunos com Autismo, além de coordenadores e mães de alunos ao evento.

     

    "A gestão da escola em total sintonia com Coordenação Pedagógica tem se preocupado com a formação dos professores e incentivado os educadores a adquirir novos conhecimentos para a atuação direta em sala de aula. A parceria evidencia o compromisso de integração da Família Dinâmica e a atenção para com os alunos autistas da nossa escola, a inclusão beneficia à todos", garante o diretor Joselito Pedro.

     

     

    Participaram do evento representando a escola, as professoras da Educação Infantil Rosiane Souza, Karina Rocha, Maria Izabel, Pollyana Isabela, a Coordenadora da Educação Infantil, Zivocléia Leite, a Coordenadora Geral, Egmar Santos.

  • Divulgado edital para Concurso da Polícia Civil de Pernambuco

    O edital do concurso para as polícias Civil e Científica do Estado foi divulgado no Diário Oficial de Pernambuco, nesta terça-feira (5). Ao todo, são 966 vagas e os salários variam de R$ 3.276,42 a R$ 9.079,81. As inscrições começam na quinta-feira (7), às 10h, e vão até o dia 26 de abril no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

     

    A taxa de inscrição varia de R$ 160 para agente e escrivão e R$ 200 para delegado e pode ser paga até o dia 12 de maio. Das 316 vagas destinados à Polícia Científica, 40 são para médico legista, 56 para perito criminal, 51 para perito papiloscopista, 73 para auxiliar de legista e 96 para auxiliar de perito. Já para a Polícia Civil de Pernambuco, são 500 vagas para agente, 100 para delegado e 50 para escrivão.

     

    O processo seletivo vai ser executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Os candidatos devem ter diploma superior reconhecido pelo MEC e carteira de habilitação “B”.

     

    A primeira etapa do concurso vai ser composta por prova objetiva, prova discursiva, prova prática de digitação, somente para o cargo de Escrivão de Polícia, prova de capacidade física, avaliação psicológica, exame médico, investigação social e avaliação de títulos para o cargo de Delegado de Polícia. A segunda etapa do concurso compreenderá o Curso de Formação realizado por meio do Campus de Ensino Recife (CERE) e da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES).

     

    As provas objetivas e a prova discursiva serão realizadas no Recife e Região Metropolitana, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e Serra Talhada e Petrolina, no Sertão. As demais fases da primeira etapa, a segunda etapa do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas no Grande Recife.

     

    Fonte: Jornal do Commercio

  • A charge de hoje!

  • Chega em Santa Cruz o cartão PROMOFÁCIL!

    Se cadastre e ganhe DESCONTOS EXCLUSIVOS nas empresas conveniadas. Nós já garantimos o seu desconto.


    CADASTRE-SE no site: www.cartaopromofacil.com.br


    A Auto Escola Nossa Senhora das Graças sempre pensando em melhores facilidades para nossos alunos faz parte da promoção:

  • ´´O Partido Verde é a minha nova casa``

    Artigo – Sobre minha filiação ao PV e fazer parte da Executiva Estadual do Partido – por Raffiê Dellon


    Quem falou que “Deus escreve certo por linhas tortas” se enganou, ele “Escreve certo por linhas certas” mesmo. Recebi o convite de 18 partidos para filiação, desses, 3 para presidir, agradeço a todos que me convidaram. Partido Político no Brasil virou algo muito complexo, são 35 com Registros no TSE, uma boa parte apenas “Balcão de Negócios”, e olhe que tem partido pequeno sério e também tem partido grande que vira negociata (inclusive vi um caso desse em minha cidade há poucas semanas).


    Quando penso que iria escolher um partido, me enganei, o partido que me escolheu. Apesar de, no primeiro momento, o convite ter sido realizado pelas esferas estadual e nacional, não poderia ser amador ou insensato ao ponto de não procurar o Presidente Local do PV em Caruaru e saber a possibilidade de recepção minha ao partido, respeitando todo o trabalho já realizado na Cidade pelo 43. E foi assim que fiz, com o amigo e agora meu Presidente Municipal, Cesar Romero Filho.


    O Partido Verde é a minha nova casa desde a última sexta-feira, número 43, me identifiquei bastante, de modo geral, com o Programa e com a Identidade do partido, e será através dele que irei continuar contribuindo com a minha Cidade, Caruaru. Acredito que os caruaruenses através da Câmara Municipal de Vereadores estão necessitando de um novo conceito de fazer Política, sem essas velhas práticas que prejudicam e atrapalham a vida das pessoas de modo cotidiano, e quero me colocar à disposição do PV para isso.


    Todas as conversas ou articulações com o PV Estadual e Nacional tive a preocupação de fazer questão da presença do Presidente Municipal, e fiquei muito feliz com o convite do Presidente Estadual do PV-PE, o amigo Carlos Augusto, para fazer parte da Executiva Estadual do Partido Verde. Acho que reconhecimento e gratidão não vendem na “25 de Março” ou na “Bodega de Joaquim”. Só para se ter ideia fiz parte 10 anos do meu antigo partido e nunca recebi um “gesto” dessa proporção.


    Para finalizar gostaria de fazer um agradecimento especial ao Presidente do PV de Caruaru, César Romero, ao Secretário de Organização do PV-PE, Ladelco Gomes, ao Presidente Estadual do PV-PE, Carlos Augusto Costa, ao amigo paranaense Gustavo Castro e ao amigo Líder da Oposição ao Governo Federal no Senado e agora meu correligionário Álvaro Dias. Esse foi mais um capítulo nessa nossa história de não aceitar a “Política dos Políticos” e o “Poder pelo Poder”. O futuro é logo ali e para mim ele já chegou. #PartidoVerde #43 #UmPartidoNecessário

  • Moda Center dá dicas de como se prevenir contra a Gripe H1N1‏

  • Venda Mais, anuncie!

  • ´´A cidade tem a cara do seu povo``

    Via de regra, supõe-se que as pessoas sempre buscam manter suas casas devidamente limpas. Assim deveríamos fazer com a nossa cidade, pois ela é uma extensão das nossas casas. Mas, infelizmente, não é o que observamos.


    Atualmente, aos domingos, Santa Cruz do Capibaribe dispõe de um projeto chamado Cidade Lazer, em que a Av. 29 de Dezembro é fechada para o tráfego de veículos e recebe a população para desfrutar de momentos de distração com as famílias e amigos. Algo que tem chamado a atenção é a quantidade de sujeira que fica na rua depois que as pessoas voltam para suas casas. Muitos levam seus cachorros, mas esquecem de levar sacolas para limpar o cocô dos animais de estimação.


    Outra coisa que preocupa é quanto a cachorros que podem ser mais agressivos que vão sem focinheira. A quantidade de lixo não mostra que o projeto é um sucesso de público, mostra um comportamento feio e sujo de uma população que precisa se conscientizar que uma cidade limpa é obrigação de todos. Ainda que não tivessem tantas lixeiras, seria inadmissível ver que tanta gente joga lixo no chão. Uma vez por mês, também aos domingos, é realizado o Movimento Lamparina na Rua Raimundo Francelino Aragão, a antiga Rua do Pátio (pros mais antigos e saudosistas feito eu) ou a também conhecida Rua da Caixa. É um movimento que dissemina cultura através da música, poesia, dança e todo o tipo de arte. Nesse sentido, os organizadores e frequentadores têm a preocupação e o cuidado com a limpeza do local. O movimento recebe muitas crianças, a exemplo do Cidade Lazer e, com isso, os pequenos, além de se divertir estão sempre sendo estimulados a não jogarem lixo no chão. As pessoas que levam lanches, ao final do movimento, recolhem o lixo e levam para suas casas.


    São projetos distintos e semelhantes ao mesmo tempo que têm um objetivo em comum: proporcionar uma ótima alternativa de lazer e cultura, bem como imprimir uma identidade de zelo pela cidade onde nascemos e/ou moramos. Todos somos santa-cruzenses e a cidade tem a cara do seu povo, por isso precisamos cuidar dela como cuidamos de nós. Se queremos uma cidade mais limpa, precisamos colocar em prática nossa civilidade e nossa educação.

    Por: Rozangela Monteiro

  • Os melhores do Facebook hoje:

  • A ´´cahcorrada`` está grande em Taquaritinga do Norte

    Foi o que relatou o jornalista André Santiago em seu perfil no Facebook. Confiram:

    "ISSO É UMA CACHORRADA"

    A população de Taquaritinga do Norte tem reclamado da grande quantidade de cachorros que tem circulado pelas ruas e avenidas da cidade nos últimos dias.

    Além de intimidar os pedestres, os animais trazem riscos aos motociclistas e mototaxistas, que podem sofrer um acidente, caso um cachorro atravesse na frente das motos.

    A população cobra providências das autoridades.

  • Paulo Câmara anuncia ações na área de segurança

    O governador Paulo Câmara anuncia, no início da tarde desta segunda-feira, um pacote de ações na área de segurança pública no estado. A entrevista coletiva está marcada para o meio dia, na sede da Secretaria Estadual de Planejamento, na Rua da Aurora, no Recife. Entre as medidas, deverá constar a realização de um concurso público para as polícias civil e científica. Devem ser anunciadas 100 vagas para delegados, 500 para agentes, 50 para escrivães e 316 cargos destinados à Polícia Científica, todos vinculados à Polícia Civil. No início do ano, durante reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, o governador anunciou a realização de um concurso com 1,5 mil vagas para soldados da Polícia Militar.

    Fonte: Diario de Pernambuco

  • A charge de hoje!

  • Alunos da EJA recebem kits com material escolar e palestra motivacional‏

    Cerca de 330 alunos participaram do evento voltado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizado nesta sexta-feira (1º), na Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão.


    Na ocasião, cada estudante recebeu um kit contendo bolsa, caderno, canetas e apostilas e puderam assistir a uma palestra com o tema “Todo tempo é tempo de conquista”, com Adilson Silva.


    Severino Nunes de Oliveira, matriculado no EJA I, participou do evento e contou sobre sua volta à sala de aula. “Não estudei quando criança porque fiquei sem mãe cedo e tive que trabalhar na roça com meu pai, mas agora estou voltando a conquistar o que perdi no passado, já escrevo nomes que nunca pensei que conseguiria. É muito gostoso estudar e fazer novos amigos”, falou ele, que é popularmente conhecido como Biu Careca e tem 69 anos.


    O prefeito Edson Vieira parabenizou os profissionais e alunos da EJA e falou das ações que estão sendo concluídas e beneficiarão a escola. “Parabenizo toda a equipe pelo trabalho da EJA, que hoje é referencia na região e é desenvolvido por professores da nossa rede municipal de ensino. Parabenizo de forma especial aos que enxergaram que ainda há tempo de conquistar e voltaram à sala de aula. Aproveito para avisar que em breve estarão concluídas a quadra poliesportiva a e pavimentação da rua da escola”, declarou Vieira.


    Atualmente, mais de mil alunos estão matriculados na Educação de Jovens e Adultos, em quatro polos, funcionando nas escolas municipais Orlandina Arruda Aragão (Dona Don), Ivone Gonçalves de Araújo (Centro), Donatila da Costa Lima (Cohab) e Professora Maria José (Poço Fundo).


    De acordo com o secretário de Educação Joselito Pedro, na próxima semana os alunos das outras unidades de ensino também receberão os kits e a palestra.


    As matrículas continuam abertas para quem quiser ingressar na EJA, basta procurar uma das quatro escolas ou a Secretaria de Educação. Caso não haja vaga próximo à casa do interessado, a Secretaria de Educação oferece transporte escolar gratuito.

  • Diretora da Policlínica envia nota em resposta as críticas do vereador Fernando Aragão

    Essa semana o vereador e pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, insinuou que a Policlínica Doutor Walter Aragão estaria praticamente fechada e que quase nenhum serviço estaria sendo ofertado no local. A diretora da unidade de saúde enviou nota respondendo as críticas. Confiram:

     

    A Policlínica Doutor Walter Aragão de Souza dispõe de clínico geral dois dias da semana, dentista, ortopedista, nutricionista, técnico em imobilização (gesso), raios-x, curativos e emissão do cartão do SUS. A unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


    “Realizamos 80 exames de ultrassom por semana, as consultas são marcadas previamente, nas quintas e sextas-feiras a população é atendida, são dois médicos que realizam este trabalho, doutor Marcel Caldas. Outro fator importante é que o nosso laudo de ultrassom e totalmente digital, garantindo a qualidade dos exames”, já está à disposição da população de Santa Cruz do Capibaribe, na Policlínica Dr. Walter Aragão de Souza, equipamento de imagem de ultrassonografia, em tela de 46 polegadas. Essa imagem ampliada permite às gestantes visualizarem seus filhos, ainda no útero, com melhor nitidez. Essa conquista veio através de doação de Marcel Caldas, médico Radiologista. 

     

     

    Serviços oferecidos na unidade:


    Consultas com especialistas em ortopedia, radiologia (ULTRASSONOGRAFIA)
    Clínico geral ( Médico ESF)
    Odontologia
    Nutricionista
    Enfermagem
    Serviço ambulatorial
    Pré-natal, preventivo do câncer
    Curativos e retirada de pontos
    Além de confecção do cartão SUS diariamente
    Endereço: Avenida Souza Aragão, 23, Dona Dom, Santa Cruz Do Capibaribe, PE
    Telefone: 81 98986-9072 Horário de atendimento: 07 às 17h, de 2ª à 6ª feira
    Endereço eletrônico:policlinicascc@hotmail.com

     

    Termino assim ,fazendo o convite ao nobre vereador para nos fazer uma visita .

     

    Sem mais para o momento , agradeço

     

    JULIANA FEITOSA SILVA
    (Diretora administrativa)

  • Dia Mundial de Conscientização do Autismo

  • Professoras da Escola Dinâmica orientam crianças sobre higiene bucal‏

    Após o primeiro ano de idade, a rotina alimentar da criança já está mais definida, a partir daí é necessário fazer a higiene bucal três vezes ao dia, sempre depois das refeições.


    Na Escola Dinâmica, professoras da Educação Infantil reservam um espaço na rotina da classe para orientar as crianças sobre esse importante hábito.


    "Nós professores também devemos ensinar, e entre as informações básicas, é preciso destacar que o sentido correto da escovação não é o de vai-e-vem, mas o de movimentos circulares, executados sem força excessiva para não machucar a gengiva", explica a professora Cintya Torres, que reservou os dias de sexta-feira para se dedicar a atividade.


    De maneira lúdica, usando uma boneca, a professora Cintya Torres explica antes de praticar com os pequeninos alunos da turma do Maternalzinho, com o objetivo de fazer as crianças aprenderem a maneira correta de escovar os dentes.


    "Mesmo que seja apenas uma demonstração, precisamos saber respeitar o ritmo de cada criança. Os pais também podem colaborar dando continuidade a prática em casa, mas é preciso deixar que a criança tente sozinha, deixando-a fazer os movimentos indicados, mas, no início, é natural que a escovação não fique perfeita. Então o responsável deve ajudar a terminar a escovação até que a criança desenvolva a autonomia suficiente para completar a tarefa", concluiu a professora.


    A escovação além de manter dentes mais bonitos e saudáveis, previne infecções, predominantemente bacterianas.

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Indicadores de Pernambuco são disponibilizados na internet‏

    A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) disponibiliza online, a partir desta sexta-feira (1ª), os indicadores do Governo de Pernambuco. São informações socioeconômicas, financeiras, ambientais e de infraestrutura. O objetivo é dar transparência aos resultados das ações da gestão estadual. O sistema será feito em módulos, que serão incrementados e atualizados continuamente.

     

    “Nós produzíamos um relatório anual estático com todos os indicadores do Estado, o qual podia ser acessado via internet, mas não era um instrumento de fácil utilização. Agora, temos uma interface mais simples, dinâmica e acessível”, afirma o secretário executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão, Maurício Cruz.

     

    No primeiro módulo, disponível no site da Seplag (www.seplag.gov.br), poderão ser acessados os indicadores do PE 2035, projeto de planejamento de longo prazo para o Estado, e do Modelo de Gestão Todos por Pernambuco. Nos próximos dias, por exemplo, novos dados serão inseridos.

     

    Do PE 2035, estão disponíveis 89 indicadores, distribuídos por cinco eixos – coesão social, educação de qualidade, instituições de qualidade, prosperidade e qualidade de vida – e por 14 áreas de resultados. Podem ser verificadas a nota do Ideb do Estado, a taxa de homicídios, a pauta de exportação, a situação das rodovias.

     

    Já do Modelo de Gestão, o cidadão pode inicialmente ter acesso a 17 indicadores, aqueles convergentes com os do PE 2035. Eles estão disponíveis de acordo com a estrutura do Mapa da Estratégia de Pernambuco, dividido em quatro eixos e 12 objetivos estratégicos. Podem ser acessados, por exemplo, o volume de investimentos realizados no Estado, os valores do Produto Interno Bruto (PIB). Na próxima atualização do sistema, serão inseridos dados relacionados ao Modelo de Gestão.

     

    “O acompanhamento dos indicadores era um processo que já existia na Seplag, feito por uma equipe de gestores governamentais. Ao longo do tempo, percebemos que eles deveriam ser divulgados em novas plataformas de comunicação com a sociedade”, diz a gerente de Desenvolvimento do Modelo de Gestão, Maíra Fischer. Ela destaca que o sistema foi desenvolvido pelos gestores governamentais foi Newton Cerezini e Leane Cabral, que atuaram desde a concepção do projeto até o seu desenvolvimento.

     

    O sistema foi construído com o Qlikview, um software de Business Intelligence (BI), ferramenta capaz de extrair dados relevantes e transformá-las em informações ou dados qualitativos.

  • Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira (01)

  • Seduc Libras inicia sua 2ª edição‏

    A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento de Educação Especial e Inclusiva (DEEI), realizou na noite desta quinta-feira (31), a aula inaugural da segunda edição do Seduc Libras (curso de Língua Brasileira de Sinais). A formação é gratuita, direcionada para atendentes ao público em geral.


    A ação é desenvolvida através do projeto: “Mãos que aproximam e ampliam as redes de comunicação”, tem como objetivo transformar repartições públicas ou privadas de atendimento ao público de Santa Cruz do Capibaribe, um ambiente de comunicação inclusiva, promovendo interação entre cidadãos ouvintes e surdos.


    Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação, falou da qualidade do Seduc Libras. “Ano passado o curso de Libras foi um grande sucesso, por isso tenho certeza que este ano o Seduc Libras vai superar todas expectativas”, frisou a Secretária.


    “Agradecemos a procura pelo Seduc Libras, porque foi muito intensa a busca por vagas, isso demostra o quanto a sociedade está preocupada em promover de fato a inclusão, como também ratifica a qualidade do nosso curso”, disse Mércia Andreza, membro do Departamento de Educação Especial Inclusiva.


    A vendedora Maria Loégila, destacou a importância do curso para o seu trabalho. “O que me levou a participar desse curso de libras foi à necessidade de me comunicar com clientes surdos, vou usar os conhecimentos adquiridos aqui no meu trabalho”, pontuou a vendedora.


    Nesta edição, o Seduc Libras tem 135 alunos, distribuídos em três turmas, sendo Básico I, para iniciantes, com turmas A e B, e Básico II, para quem já passou pelo curso. As aulas serão realizadas nas segundas, terças e sextas-feiras à noite. As salas vão funcionar no auditório da Secretaria de Educação e na Escola Estadual José Francelino Aragão. Ao todo serão 20 encontros por turma, com 40 horas de carga horária e uma lição por semana.

  • Ronaldo Pacas fala sobre discurso inconstante da oposição

  • Dida sobre a oposição: ´´quando Santa Cruz nadou em dinheiro vocês quebraram a Prefeitura``

  • Galego de Mourinha cobra mais segurança para Santa Cruz do Capibaribe

  • Helinho destaca chegada de Vânio Vieira ao PTB