Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Moda Center Santa Cruz alcança 70 mil seguidores no Facebook‏

  • Pernambuco será representado na XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais

    Realizada anualmente pela Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Conferência Nacional chega à sua 20ª edição. O evento acontece no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, Sergipe, entre 1 e 3 de junho. Com o tema “Rediscutindo o Brasil”, a 20ª CNLE terá 1.500 participantes, destes, 15 deputados estaduais de Pernambuco. Entre os palestrantes, confirmaram presença o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e o Ministro Emérito do STF, Joaquim Barbosa.


    De acordo com o primeiro secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes, que também é quarto vice-presidente da Unale, o evento tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais. “Funciona como um intercâmbio de experiências, proporcionando aos participantes maior conhecimento e, consequentemente, melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. Ao final da Conferência será produzida uma carta contendo indicadores importantes para ajudar o Brasil a sair da crise institucional, econômica e política no qual está inserido”, declara Moraes.


    Além dos deputados estaduais, também são aguardados no evento assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países. De Pernambuco estão inscritos os deputados Lucas Ramos (PSB), Pedro Serafim (PDT), Augusto César (PTB), Zé Maurício (PP), Diogo Moraes (PSB), Bispo Ossésio (PRB), Aluísio Lessa (PSB), Eduíno Brito (PHS), Vinicius Labanca (PSB), Clodoaldo Magalhães (PSB), Everaldo Cabral (PP), Joel da Harpa (PROS), José Humberto (PTB), Beto Accioly (PSL), Júlio Cavalcanti (PTB).


    Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Bispo, o evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades. “O público alvo é constituído por parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores, autoridades nacionais e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras”, explica Bispo.

  • Meu lugar no São João da Moda!

  • Gabriel Diniz abre o São João da Moda 2016

    Informações dão conta de que a abertura do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe mudou e não acontecerá dia 18 como vinha sendo especulado. A festa começa dia 22 de junho e o primeiro show ficará com o comando do cantor Gabriel Diniz. A festa ainda irá contar com show da Marília Mendonça no dia 28 de junho.


    Cavaleiros do Forró e Aviões do Forró também são especulados para o evento. No entanto, não existe confirmação por parte da Prefeitura Municipal da vinda das duas bandas e nem do dia que isso aconteceria.

  • TRE-PE promove encontro com representantes de partidos‏

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) realiza, entre os dias 02 e 03 de junho, um encontro com representantes partidários com intuito de esclarecer temas relacionados às eleições 2016. O evento, que será realizado no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, das 08 às 18h, é voltado para os profissionais da área jurídicas dos partidos. No entanto, o encontro será aberto para alunos dos cursos de Direito, pretensos candidatos, jornalistas e interessados no tema. Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição no site do TRE.


    O evento tem o objetivo de promover esclarecimentos a respeito de temas como prestação de contas, propaganda eleitoral, registro de candidaturas, filiação partidária e biometria. As palestras serão proferidas pelos servidores Rodrigo Morais, Henrique Melo, Cibele Figueiredo e Orson Lemos.


    O encontro é realizado pelo TRE através da Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco – EJE-PE em parceria com a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PE e do Instituto de Direito Eleitoral e Público de Pernambuco (Ideppe), presidido pela advogada Diana Câmara.


    As inscrições podem ser feitas através do link: http://www.tre-pe.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/encontro-com-represententes-partidarios

  • Caruaru recebe Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto

    Dia 05 de Junho é o dia do Meio Ambiente e para comemorar, nos dias 04 e 05 de Junho o Polo Caruaru vai receber a 1ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto. Serão cerca de 300 orquídeas de 60 espécies diferentes e mais de 400 Rosas do Deserto, de diversos tipos, que ficarão expostas na Praça de Eventos.


    A exposição é gratuita e terá um stand de vendas com plantas a partir de R$ 10. A iniciativa é da Associação Orquidófila de Pernambuco (Assope), que trouxe o evento pela primeira vez ao município. No ano passado a exposição ocorreu no Recife e atraiu quase dez mil visitantes. O horário de funcionamento do Polo Caruaru permanece das 9h às 18h.

  • Santa Cruz ganha Núcleo Setorial da Beleza

    ´´O associativismo é praticado desde a época das cavernas que de uma certa forma foi esquecido no ambiente empresarial de hoje pela competitividade do mercado capitalista``. A frase eu ouvi durante uma entrevista que realizamos na Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), no final da manha de hoje (30) para abordar a criação do Núcleo Setorial da Beleza.


    A iniciativa de formação do Núcleo faz parte do Projeto Empreender e ´´visa, através do associativismo das empresas de Santa Cruz em determinado setor ou com característica em comum trazer o crescimento e o aprimoramento dessas empresas através da união`` disse Tales Nery, consultor empresarial responsável pela implantação desse e de outros Núcleos. Como nos adiantou ele serão montados outros núcleos como, por exemplo, o Núcleo da Mulher Empreendedora.


    O trabalho acontece mediante a realização de cursos, palestras e treinamentos definidos pelos integrantes do núcleo juntamente com o consultor. Tudo é discutido em conjunto pelas 17 empresas com representantes no núcleo atualmente. Temas como formalização e gerenciamento já foram trabalhados nos encontros do projeto que tem duração total de 18 meses e iniciou em janeiro de 2016 suas atividades em Santa Cruz do Capibaribe.


    O Jones Ananias, representante da Ascap, nos informou que a exigência inicial é que a empresa se torne uma associada da entidade e nos informou ainda que para as cidades vizinhas que não possuem associações empresariais existe a possibilidade de se integrar à ASCAP.


    Sobre o Projeto Empreender ele informou que apenas 10 associações em Pernambuco foram contempladas com o mesmo. ´´Desenvolvemos o projeto, apresentamos e ficamos no aguardo. Felizmente atingimos o resultado favorável e a ideia da associação em formar esses núcleos é a de formar um grupo consolidado que determine objetivos com metas que possam ser atingidas a curto e longo prazo`` disse Jones ao relatar as ações para o desenvolvimento do trabalho. Citando Caruaru que realiza uma feira da beleza, Jones nos confessou que é uma meta a realização de um evento semelhante em Santa Cruz do Capibaribe.


    A coordenadora do Núcleo Mauriceia Marques relatou que meses atrás planejava ir até Caruaru que já dispõe de um grupo atuando nesse sentido quando veio a ideia para cá e ela então decidiu que precisava se juntar à Santa Cruz do Capibaribe. Sobre as mudanças após ingressar no núcleo ela relatou ´´eu abri minha cabeça e vi que a gente tem que mudar muita coisa. Quando a gente vem para uma palestra percebemos que é outra coisa. Sempre tem uma dificuldade e até agora o núcleo estás nos ajudando bastante. É tudo muito positivo, quem vem para uma reunião sai com uma semente`` disse a coordenadora. Fazem parte ainda da diretoria as duas vice-coordenadoras Joyce Barros e Luciene Santana.


    Os proprietários de salões de beleza que se interessem em integrar o Núcleo podem entrar em contato pelos telefones (81) 3731-2818 e 3731-1008, ou na sede da entidade que fica na Avenida 29 de Dezembro, Nº233 – 1º andar – Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

  • Guias cobram soluções quanto a oferta de notas fiscais‏

    Aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), no Moda Center Santa Cruz, uma reunião com mais de 50 guias de excursões de diversos estados brasileiros. Mais uma vez, a baixa emissão de notas fiscais por parte dos comerciantes da região foi o principal ponto da pauta.


    Os guias, em sua maioria do Maranhão, Piauí, Pará, Bahia e Minas Gerais, alegam que estão pagando multas altíssimas nos postos fiscais ao longo do trajeto para suas cidades. Segundo eles, se os comerciantes da região não formalizarem suas empresas, passando assim a oferecer as notas fiscais dos seus produtos, os guias migrarão em grande número para centros concorrentes, como Goiana (GO) e Fortaleza (CE).


    “É preciso que haja a colaboração de todos. Além da conscientização feita pelo Moda Center, é preciso que seja feita a parte do Estado; a parte do próprio cliente exigindo do vendedor a nota fiscal e, principalmente, a parte do comerciante organizando o seu negócio para poder dar a nota”, disse Iran Nogueira Dantas, vice-presidente da AGTURCO-MA/PA (Associação dos Guias de Turismo Comercial no Norte e Nordeste).


    Já o guia de excursão Aparecido Rodrigues, de Montes Claros (MG), lamentou os últimos acontecimentos que resultaram na realização de protestos e bloqueio na rodovia que dá acesso a Santa Cruz. “Lamentamos ter que chegar a esse ponto. O que gostaríamos mesmo é que fossem emitidas as notas para que a gente possa viajar com tranquilidade, sem ser penalizado na estrada”, disse.


    O síndico do Moda Center, Allan Carneiro, reiterou os esforços que a administração tem feito em busca de resolver a situação dos clientes e, ao mesmo tempo, contribuir para o crescimento dos pequenos confeccionistas.


    “Nós compreendemos a situação dos clientes e guias e excursões. Por isso, criamos a estrutura da Sala do Empreendedor, onde disponibilizamos um colaborador do parque para fazer a formalização dos pequenos comerciantes de forma gratuita. Nessa sala também oferecemos vários serviços, como impressão de notas fiscais, consultorias e até mesmo linhas de crédito, por meio dos nossos parceiros. Temos feito a nossa parte e esperamos contar com a colaboração do comerciante. E também estamos no aguardo do que foi prometido pelo Estado: um regime tributário específico para o Polo de Confecções e uma estrutura de apoio aos empreendedores do setor, beneficiando todos os envolvidos na cadeia têxtil”, disse Allan.

  • Para 65,3% Fernando Aragão não será o candidato da oposição

    Em enquete realizada durante o mês de maio perguntamos: Você acha que Fernando Aragão será mesmo o candidato pela oposição?


    A questão é que segundo 65,3% dos leitores o pré-candidato a prefeito pelo não consegue alcançar a convenção em agosto. Enquanto 34,7% dos que participaram da enquete acreditam na candidatura de Fernando Aragão.

  • Secretaria de Saúde já realizou 130.476 consultas em 2016

    Parece até um exagero não é mesmo, afirmar que em apenas 4 meses a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe tenha realizado mais de 130 mil consultas? Porém, quando se leva em conta a rede de atendimento montada pela atual gestão é fácil compreender os números apresentados pela prestação de contas apresentada recentemente pelo Secretário Municipal de Saúde Breno Feitoza.


    Para se ter uma ideia só diagnósticos por ultra-sonografia foram 893, endoscopia foram 572 e quando o assunto é tratamento odontológico ai é que os números impressionam, de janeiro até abril foram 2.917 tratamentos odontológicos.


    Atendimentos em outras cidades agendados através da Secretaria de Saúde somam 958. Entre as especialidades contempladas estão endocrinologista, oftalmologista, urologista, cardiologista, dermatologista, reumatologista e mastologista.Só de mamografias foram 122 procedimentos além de 9 cirurgia de cataratas.


    A vigilância sanitária realizou 3.973 ações entre inspeções, notificações, apreensões, interdições, emissão de licença e monitoramento de caminhão pipa.


    Para finalizar vale destacar o registro do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC) que contabilizou 272 crianças nascidas.


    A reportagem do Blog do Melqui conversou com o secretário Breno Feitoza que relatou ´´tivemos mais de 130 mil consultas só na rede ambulatorial. Isso significa dizer que atendemos só nesses quatro meses um número que equivale a população inteira de Santa Cruz do Capibaribe e mais uma cidade com 30 mil habitantes``.


    Breno relatou que ´´os últimos 3 meses do ano de 2015 foram marcados por uma grande epidemia de arboviroses que atingiu todo o país, não sendo diferente em nosso município e mesmo diante de todas as adversidades do momento atual do país temos conseguindo nos superar a cada dia, e os números comprovam isso, é podemos comemorar os avanços na saúde de Santa Cruz do Capibaribe. Isso se deve ao grande investimento que o prefeito Edson Vieira aporta na nossa rede como também a competência e força de nossa equipe`` disse ele.

  • Caruaru recebe lançamento exclusivo para tratamento capilar

    A L’Oréal Professional estará em Caruaru apresentando a nova linha de produtos voltados para reparação capilar com efeito prolongado, o Pro Fiber. A linha é resultado de 15 anos de pesquisa da marca, foi lançada há pouco mais de um mês e o Karluxe Cabeleireiros será o primeiro salão do interior de Pernambuco a receber o “Pro Fiber Day” - um dia para clientes, blogueiras e formadores de opinião conhecerem os produtos.

    O “Pro Fiber Day” será realizado na próxima quarta-feira (01), das 14h às 18h, no Salão Karluxe, no Caruaru Shopping. Durante o evento, os convidados passarão por um diagnóstico capilar para avaliar o grau de danificação do fio e definir qual o produto será utilizado. Além disso, eles poderão fazer o tratamento e finalizar com uma escova, além de um buffet especialmente preparado para recebê-los.


    Sobre a linha Pro Fiber - A Pro Fiber é uma linha de tratamento que começa no salão, o efeito dura até seis semanas e pode dar continuidade a manutenção em casa. Tudo é definido através de um diagnóstico feito pelo profissional do salão de beleza que fará uma avaliação através de um aplicativo exclusivo da linha Pro Fiber. "É muito importante essa fase do diagnóstico pois é o início do processo. Isso faz com que cada cliente tenha um tratamento personalizado pelo sistema de forma que ele define que tipo de tratamento será feito no salão e o tipo de manutenção vai levar pra casa”, disse Carlos Lima, educador L’Oréal Professionnel.

  • “Eu luto pelo fim da cultura do estupro!”‏

    A notícia de que uma jovem de 16 anos estuprada por 33 homens, que tiveram ainda a ousadia de exibir a infâmia em um vídeo nas redes sociais, é daquelas que chocam pela crueldade e frieza dos seus autores. A comoção coletiva conferiu visibilidade ao caso que vem sendo amplamente repercutido pela imprensa nacional e internacional. Ocorre que, cotidianamente, mulheres e meninas sofrem violência sexual, na rua e até mesmo dentro de casa sob as barbas da sociedade e à margem da lei. A exposição das gravações, inclusive mostrando os rostos de seus autores, nos leva a acreditar que os estupradores contam com certa complacência para cometer tal selvageria datada dos tempos medievais, período conhecido como “Idade das Trevas”, tamanha as barbaridades perpetradas naquela época.


    A hedionda prática do estupro busca justificar-se em declarações machistas absurdas e toscas apoiadas nas roupas e nos hábitos das mulheres, como sendo elas as responsáveis pelo crime, haja vista a posição das autoridades cuja missão é punir seus autores, mas que ocupam-se em investigar a vida íntima e social das vítimas.


    Absolutamente nada justifica a violência contra as mulheres. Os homens devem ser educados em casa e na escola para respeitá-las como indivíduos livres, autônomos e titulares de direitos. Por essa razão, defendemos a necessidade de se dialogar sobre as relações de gênero nas instituições de ensino públicas e privadas como condição para se construir uma cultura de paz. Contudo, a medida não desresponsabiliza a família, que tem o dever de educar seus filhos para respeitar as mulheres, já que o núcleo familiar é a primeira instituição de socialização do indivíduo. Afinal, o que ocorreu com essa menina atinge o âmago de todas nós, pois poderia ter sido conosco, com nossas sobrinhas, nossas irmãs, nossas amigas sob quaisquer pretextos.

    Cientes de que uma vida sem violência é um direito das mulheres, nós que compomos a Executiva Estadual de Mulheres do PSB de Pernambuco, nos posicionamos em solidariedade à vítima e à sua família e veementemente em defesa do cumprimento célere da justiça. Esperamos que os criminosos sejam punidos nos rigores da lei, já que a impunidade é cúmplice da violência e naturaliza toda sorte de usurpação dos direitos humanos. Nos somamos à campanha "Eu luto pelo fim da cultura do estupro!”.


    Niedja Guimarães
    Secretária das Mulheres do PSB-PE

  • Shopping de Caruaru libera entrada de animais de pequeno e médio porte acompanhados de seus donos

    Já que os animais de estimação, a exemplo do cão e gato, são considerados parte da família por muitas pessoas, por que não levá-los para passear no shopping? Foi pensando na indagação que o Caruaru Shopping passa a permitir o acesso de animais de pequeno e médio porte acompanhados dos donos. A intenção é evidenciar o centro de convivência como espaço de encontro e diversão das famílias de Caruaru e região.

     

    Para que os animais circulem pelo shopping é preciso que o dono preste atenção em algumas regras: é necessário que os pets estejam de coleira ou no colo dos donos e respeitar as áreas em que a livre circulação é permitida. Sendo assim, fica restrita a passagem e permanência dos pets na Praça de alimentação, cinema e banheiros, exceto para cães guia.

     

    Quanto ao acesso às lojas, o público pode identificar por meio de sinalização específica quais as operações em que o acesso é livre. “Esse é um serviço que coloca o Caruaru Shopping em posição de destaque na região. Até porque, é o único shopping a permitir a presença de animais de pequeno e médio porte”, reforça o gerente de Marketing Walace Carvalho.

  • SENAC oferece seis cursos do segmento de Beleza em Caruaru

    CONFIRAM OS CURSOS:

    Técnicas de Corte Feminino e Escova - 15h

    (Terça e quinta)

    Início: 05.07 a 19.07.2016 - 13h às 17h

    Investimento: R$ 150,00

     

    Depilador - 160h

    Início: 13.06 a 30.08.2016 - 8h às 11h

    Investimento: 3 x R$ 175,00

     

    Design de Sobrancelhas e Henna -45h

    Início: 01.06 a 21.06.2016 - 8h às 11h

    Início: 01.06 a 21.06.2016 - 13h às 16h

    Investimento: R$ 220,00

     

    Colorimetria - 60h

    Início: 01.06 a 21.06.2016 - 8h às 12h

    Investimento: 2x R$ 200,00

     

    Manicure e Pedicure - 160h

    Início: 04.07 a 19.09.2016 - 13h às 16h

    Investimento: 3 x R$ 175,00

     

    Penteados - 42h

    Início: 04.07 a 18.07.2016 - 8h às 12h

    Investimento: R$ 220,00

     

    Telefone: (81) 3727 8252 - www.pe.senac.br

  • Autoaceitação e os exageros no mundo da beleza são temas de congresso em Pernambuco

    A “Autoaceitação e os exageros no mundo da beleza”, será um dos temas abordados no III Congresso de Estética e Cosmética, que reunirá especialistas e profissionais qualificados durante a Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor, a partir do próximo sábado, dia 4. Na palestra, a professora Cintia de Kássia, especialista em Estética da Saúde do Homem e da Mulher, falará sobre as consequências da excessiva valorização da busca da beleza perfeita, como a baixa autoestima.


    De acordo com pesquisa divulgada pelo site www.psicologado.com, o padrão de beleza determinado pela mídia é um assunto polêmico e gerador de discussões. Isso porque mulheres e homens absorvem muitas informações vindas de todos os lados, revistas, jornais, televisão, redes sociais entre outras, que mostram corpos lindos e formas perfeitas. Em consequência, o que se vê nos dias atuais são indivíduos insatisfeitos com sua imagem e atrativos físicos. Daí surge uma excessiva preocupação das pessoas com a imagem, com a exatidão de adotar corpos perfeitos e manter-se sempre jovem, numa procura incessante de superar os limites biológicos do próprio corpo.


    A pesquisa constata que essa necessidade tem originado uma série de problemas de saúde, tais como bulimia, anorexia, vigorexia e manorexia. Além disso, faz com que mulheres e homens naturais com seus corpos esculpidos pelo trabalho, ou pela gestação de seus filhos, dentre tantos outros corpos, tenham sua autoestima reduzida ou mesmo extinta.


    Entre outros temas que serão abordados no III Congresso de Estética e Cosmética estão ainda "Estética e Beleza: o que a nutrição pode fazer por você" e “Massagem modeladora e seus benefícios na estética facial”, entre outros. Este ano, o Congresso conta com o apoio institucional da Facipe, Faculdade dos Guararapes, Uninassau e Faculdade Asces. O valor da inscrição para o Congresso é de R$ 300,00 (meia-entrada R$ 150,00), incluindo acesso gratuito à Feira. As vagas são limitadas.


    Na Feira da Beleza do Nordeste, as indústrias ligadas aos diversos segmentos do mercado da beleza estarão expondo uma infinidade de produtos, que vão desde cosméticos básicos, como batons, xampus e esmaltes de unha, até equipamentos como secadores de cabelo, chapinhas e móveis, além de sistemas de gestão para salões de beleza. Haverá, ainda, no pavilhão de exposições, uma área exclusiva para o segmento de estética.


    Em sua maioria, o público da feira é formado por mulheres de todas as idades que lotam os corredores do pavilhão de exposições em busca de adquirir produtos de qualidade com preços mais em conta, e também por profissionais da área de beleza, como cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas, interessados em conhecer novos produtos e as novas técnicas em evidência no mercado, além de participar de cursos práticos de capacitação e seminários.

  • Faça alguém feliz hoje!

    Rua Padre Estima, Nº226- Centro - Santa Cruz do Capibaribe. Telefone: (81) 3731-2917

  • Diogo Moraes participa de inaugurações em Santa Cruz do Capibaribe

    O deputado estadual Diogo Moraes desenvolveu uma agenda movimentada neste final de semana, participando de uma série de inaugurações em Santa Cruz do Capibaribe. No último sábado (28), ao lado do prefeito Edson Vieira, assistiu a entrega de mais um aparelho de lazer para a comunidade: a Praça Joel Guarda, na Avenida 22 de abril, no Bairro Nova Santa Cruz.


    De acordo com Moraes, o equipamento é essencial para promover a qualidade de vida e bem estar da população. "A Praça Joel Guarda é mais um símbolo claro da forma de governar de nosso grupo. A preocupação e o zelo com nossa gente, traduzidas no amor com que o nosso prefeito Edson Vieira conduz os trabalhos na gestão municipal", declarou.


    Ainda no sábado, a Prefeitura Municipal entregou a pavimentação de três importantes vias: a Avenida América do Sul, a Avenida Batalha dos Guararapes e a Rua Pedro Teodoro Aragão. Segundo o prefeito Edson Vieira, em três anos de gestão, 150 ruas já foram pavimentadas.


    Aproveitando a agenda intensa no município, o parlamentar esteve ao lado do prefeito Edson Vieira no Programa A Hora do Povo, na Rádio Comunidade FM. As conquistas do mandato para a economia do Polo de Confecções foram os temas da fala de Moraes. A programação do deputado também contou com visitas e conversas com os santa-cruzenses e correligionários. "Esse contato com as bases, o conversar olhando nos olhos de nossa gente, ouvir as demandas e celebrar cada conquista é algo que desenvolvemos com tranquilidade e naturalidade" disse Diogo.

  • LERO: “Acredito que a união em torno de nosso projeto irá consolidar mais uma grande vitória Calabar!”

    TAQUARITINGA DO NORTE: Depois de quase dois anos de troca de farpas e de um rompimento que parecia definitivo, o grupo Calabar, que desde 2000 comanda os destinos da Dália da Serra, caminha, enfim, para um entendimento, onde o nome do empresário e atual vice-prefeito Ivanildo Mestre (Lero), surge como opção mais viável para derrotar nas urnas pela quarta vez o atual vereador e ex-prefeito Jânio Arruda (PSD), que deste a virada do século vem acumulando sucessivas derrotas na disputa pelo executivo municipal.


    Com uma história política que se confunde com a trajetória Calabar, Lero desponta como liderança emergente do grupo e sempre buscou através do consenso as alternativas para que conflitos fossem administrados, chegando inclusive a abrir mão de ocupar a vaga de Vice- Prefeito de Zeca (2004), apoiando integralmente Lulu a reeleição e também abriu mão de pleitear a majoritária em 2008, onde tinha apoio de 6 pré-candidatos e resolveu ser o vice de Evilásio que liderava as pesquisas na época e em 2012, mesmo tendo o total apoio de seu grupo político, mais uma vez retardou a sua pretensão e apoiou o do atual gestor, por acreditar ser legítimo o direito dele ir para uma reeleição.


    Legítimo representante de Pão de Açúcar, distrito rotulado de “A Capital Calabar”, por ter garantido a vitória do grupo nos 4 últimos pleitos, Lero nunca contrariou os objetivos do grupo, sendo um fiel aliado e parceiro em todos os momentos, a exemplo do período da cassação de Zeca, onde o atual vice sempre foi solidário e hipotecou todo o seu apoio a Zeca e Lulu num dos piores momentos do grupo Calabar.


    Com grande representatividade de seu grupo e conquistando diariamente novos adeptos ao seu projeto, Lero acredita que a união do grupo Calabar é a opção mais viável para a continuação do progresso de Taquaritinga do Norte.


    “A nossa pré-candidatura não é um projeto meu, é de pessoas de toda a sociedade que querem o melhor para Taquaritinga do Norte. Nosso nome está colocado para a aprovação popular e no contexto de quantas pré-candidaturas tiverem a nossa com certeza é uma delas, é irreversível, pois não podemos fugir da confiança que é atribuída a nós por pessoas que acreditam na viabilidade de nosso projeto para Taquaritinga. Acredito que a união em torno de nosso nome irá consolidar mais uma grande vitória Calabar”, pontuou Lero.


    Para desespero da oposição, o processo de reunificação do grupo Calabar está prestes a acontecer. Sob a batuta do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), nos próximos dias será realizada uma reunião envolvendo várias lideranças do grupo, onde a expectativa é que se aparem as arestas e seja oficializado o nome de Lero para a cabeça da chapa e definidos os critérios que indicarão o seu companheiro de chapa, onde se cogitam os nomes de Júlio César e Fábio de Jairo, que já sinalizaram apoio a Lero e também do empresário Gena Lins, pré-candidato apoiado pelo prefeito Evilásio Araújo, não estando descartados outros nomes que possam, enfim, selar a paz no grupo.


    Assessoria de imprensa

  • Venda Mais, anuncie!

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Alcymar Monteiro diz que foi 'expulso do São João de Caruaru' há três anos

    Um dia após a programação do São João 2016 de Caruaru ter sido divulgada, o cantor cerearense Alcymar Monteiro afirma que ha três anos é "expulso injustamente" da festa junina na "Capital do Forró", no Agreste de Pernambuco. O cantor, que tem uma agenda com 30 shows marcados para o período junino, diz que a "administração cultural e a Secretaria de Cultura estão cometendo um crime hediondo ao descaracterizar o São João".


    O G1 entrou em contato com a assessoria da Fundação de Cultura - por email - mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.


    Em entrevista concedida por telefone ao G1 nesta sexta-feira (27), o artista falou que é cidadão de Caruaru - devido a um título recebido - e se considera "renegado" no município. "Eu quero cantar em Caruaru. É o palco iluminado do São João do Brasil, assim como Campina Grande. Isto acontece [o não convite] por um desconhecimento musical, cultural, além de uma pitada de interesse financeiro e maldade da parte de quem contrata".


    Ele explicou que não é procurado pela Fundação de Cultura de Caruaru. "Ninguém liga nem pergunta. Essa grade [de programação] deve ter sido feita por algum maldoso. Procuro razão e não encontro". Alcymar - que canta sucessos de Gonzaguinha e já gravou com Luiz Gonzaga e Marinês - já se apresentou por 24 anos no São João de Caruaru.


    Alcymar Monteiro atribui o não convite para os festejos juninos em Caruaru à falta de preservação da tradição de São João. "Como pode dar R$ 500 mil a uma pessoa que não tem nada a ver com a festa e uma merreca para um artista? Foram artistas da minha geração que deram a contribuição para o São João de Caruaru ganhar a projeção nacional que tem hoje. Se acabar o São João, Caruaru vai ficar com o quê? É preciso preservar o São João e a Feira de Caruaru", afirmou.

     

    Fonte: G1 Caruaru

  • Diogo prestigia Festival do Jeans, em Toritama, e destaca ações para o Polo de Confecções

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) manteve a tradição e esteve, nesta sexta-feira (27), no Festival do Jeans de Toritama que está em sua 15ª edição e reuniu milhares de pessoas.


    "Nós estamos no décimo quinto ano de um importante festival que tem incrementado a economia da nossa região. Esse ano é um ano importante dos avanços que nós conquistamos para a produção do jeans", afirma Diogo.


    O parlamentar, que esteve na casa da vice-prefeita e pré-candidata a prefeita de Toritama Lucinha Pereira (PSDB) antes de ir ao local do evento, citou as recentes conquistas do mandato para o Polo de Confecções. "Conquistamos a isenção total das lavanderias, ou seja, zero de ICMS e agora estamos em uma grande conquista da nossa região que é justamente o regime tributário diferenciado", declara. Diogo destacou que o tratamento diferenciado com o Polo de Confecções irá oferecer tranquilidade e segurança tributária fiscal para os clientes que consomem os produtos da região.


    De acordo com Moraes o governador Paulo Câmara e o novo secretário da Fazenda, Marcelo Barros, já estão imbuídos no envio do Projeto de Lei que, segundo Diogo, "vai transformar a vida de quem vende, de quem compra e de quem transporta. A sanção dessa lei será importante e histórica para nossa região", diz.


    Lucinha Pereira (foto) declarou que tem projetos para tornar o Festival do Jeans um momento de bons negócios. "Ao longo dos anos o festival se tornou mais festivo. A nossa ideia é torná-lo, a partir de 2017, um período em que os fabricantes e comerciantes fechem bons negócios", informa Lucinha.


    A NOVA COMPOSIÇÃO


    Ao falar sobre a união firmada entre o ex-prefeito Flávio Lima e a atual vice-prefeita Lucinha, o deputado declarou que a vice-prefeita Lucinha, Flávio Lima e todos os vereadores e lideranças políticas estão imbuídos em novos projetos para o município. "Todos engajados para transformar Toritama em uma Toritama nova, mais justa, mais equilibrada, uma Toritama que possa vir a produzir esses festivais ano a ano, cada vez mais fortalecido", finalizou Moraes.

  • Maio Amarelo - Atenção pela vida‏!

  • Brownie DiPietro

    Food Bike! Todo domingo na Avenida 29 de Dezembro - Centro - Santa Cruz do Capibaribe

  • Alunos do Ensino Médio da Escola Dinâmica participam de aulão de Inglês com equipe da Wizard‏

    Com o objetivo de preparar os estudantes do Ensino Médio para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2016), a Escola Dinâmica vem desenvolvendo um cronograma de ações com os alunos com foco nas provas do Exame.

     

    No aulão realizado na instituição, os estudantes não perderam tempo e aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e obter dicas essenciais para um bom desempenho no ENEM. Por sua vez, os professores envolvidos com o projeto dedicado ao ENEM dizem sair renovados de aulões como esse, diante da troca de experiências e também da percepção de vontade demonstrada pelos alunos.

     

    O projeto de preparação para o ENEM 2016 conta com palestras, simulados e aulões. Neste período, a escola processa duas etapas ao mesmo tempo, além dos aulões, estão sendo realizadas palestras com profissionais de diferentes áreas, o que auxilia os estudantes na escolha da profissão.

  • Vagas para Publicidade, Design e Engenharias

    Fomentando o desenvolvimento de projetos inovadores na indústria pernambucana, o Instituto Euvaldo Lodi no Estado (IEL/PE) disponibiliza 16 vagas para recém-graduados ou mestres em Publicidade, Design e Engenharias. Os selecionados vão trabalhar em empresas locais ajudando a realizar atividades inovadoras em suas áreas de atuação, com remuneração mensal de até R$ 3 mil.

     

    Podem participar da seletiva profissionais com até cinco anos de formado, estudantes de mestrado ou mestres nas seguintes áreas Engenharia Mecânica; Engenharia de produção; Engenharia da computação; Engenharia química; Engenharia elétrica; Engenharia de Materiais; Publicidade; Design. Também são pessoas que residam nos estados de Alagoas, Paraíba ou Rio Grande do Norte e que tenham disponibilidade de mudança para Pernambuco.

     

    Os aprovados vão atuar durante um ano, período no qual terão acompanhamento de tutores indicados pelas empresas e treinados pelo IEL. Os tutores vão orientar o desenvolvimento do trainee, conferindo-lhe experiência de trabalho, oportunidade para pôr em prática o conteúdo aprendido na academia e capacidade para adaptar conteúdos teóricos à realidade da inovação empresarial. Os graduados e mestrandos receberão uma bolsa mensal de R$ 2,5 mil, enquanto os mestres, de R$ 3 mil.

     

    "Os participantes que se destacarem contam ainda com a forte possibilidade de contratação na empresa", afirma Flávia Petribu, coordenadora da Unidade de Desenvolvimento de Talentos do IEL/PE. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail carreira@ielpe.org.br, mencionando no assunto da mensagem a área de formação do candidato. Mais informações: (81) 3334.7000.

     

    SOBRE O INOVA TALENTOS - Lançado em agosto de 2013, o Inova Talentos é uma parceria entre IEL e CNPq que surgiu para incentivar a inovação empresarial através do intercâmbio entre profissionais formados, graduandos, empresas e instituições de ensino. No programa, o Instituto é responsável por seleções, acompanhamento de trainees e capacitação para tutores. Desde seu surgimento, o programa já ofereceu oportunidade para 855 trainees em 561 empresas participantes da iniciativa em todo o Brasil. Mais informações sobre a iniciativa em www.inovatalentos.com.br.

  • Lero fala de sua pré-candidatura para Prefeitura de Taquaritinga do Norte e de novos apoios recebidos

    O vice-prefeito da Dália da Serra concedeu entrevista na manhã de hoje (27) ao radialista Alberes Xavier, ouça:

     

  • Venda Mais, anuncie!

  • Deu na Globo! É boa a expectativa de vendas no Polo de Confecções de Pernambuco‏

    E o Moda Center Santa Cruz, o maior e melhor centro atacadista de confecções do Brasil espera por você para fazer bons negócios.

     

    Para driblar a crise, o melhor investimento é comprar roupas no Moda Center para revender. O retorno é certo, pois os preços são de fábrica e a qualidade é sensacional.

     

    A administração do Moda Center Santa Cruz ressalta que, de 15 de maio até 27 de junho, as feiras estão acontecendo aos domingos e segundas, das 7h às 18h.

     

    Esta semana, muitos dos hotéis/dormitórios localizados no entorno do centro de compras já estão com 100% das vagas reservadas para a próxima feira.

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Temos 10 vagas de emprego para você hoje


    -Agente de microcrédito
    -Atendente de lojas
    -Estoquista
    -Modelista
    -Recepcionista de hotel
    -Vendedor interno
    -Vendedor pracista

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • 4ª Concurso Ler Bem incentiva estudantes da rede municipal de ensino‏

    Estudantes da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe lotaram o teatro municipal na tarde desta quinta-feira (25), para prestigiar a 4º edição do Concurso “Ler Bem”. A ação é promovida pela prefeitura, através da Secretaria de Educação em parceira com ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuição), o evento é destinado apenas a alunos do 4º ano.


    A competição foi iniciada com eliminatórias nas unidades de ensino, onde foram escolhidos os representantes de cada escola. Na fase seguinte, 16 estudantes leram dois tipos de textos, Poema e Artigo Científico. A etapa final, contou com seis crianças, onde foi escolhido o vencedor.


    Ao se dirigir para público, o prefeito Edson Vieira (PSDB) falou da qualidade dos profissionais de ensino de Santa cruz do Capibaribe. “Todos os anos nosso município escolhe seu representante para participar da etapa estadual do concurso Ler Bem e os vencedores conseguem representar bem a nossa cidade. Tal proeza é alcançada porque há um grupo de profissionais (professores, gestores e coordenadores), empenhados na qualidade educacional dos nossos alunos”, pontuou o prefeito.


    “Através de programas como o concurso Ler Bem, nossos alunos mostram a sua capacidade e o aprendizado realizado nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou Fátima Neves, Gestora de Ensino.


    O professor Davison Silva, coordenador do concurso, falou como o Ler Bem tem mudado o cotidiano escolar. “Mantivemos os mesmo moldes dos concursos anteriores, porém é notável que houve uma evolução na educação do município, por isso é que hoje temos um grande concurso de incentivo à leitura na cidade”, frisou o coordenador.


    “Eu achei muito legal este concurso, principalmente para mim que leio há muito tempo. Agradeço o grande apoio que recebi dos meus familiares e amigos, sem a ajuda deles eu não teria conseguido vencer”, contou Layane Barbosa Ramos, 9 anos, vencedora do 4º concurso Ler Bem.


    Os alunos que participaram do concurso receberam medalhas e brindes. Já as escolas envolvidas ganharam certificados de participação. Os estudantes vencedores e escolas foram agraciados com presentes e troféus.


    Resultado:


    1º Layane Barbosa Ramos, 9 anos, Escola Municipal Intermediária José Quirino da Silva,


    2º David Lucas, 9 anos, Escola Municipal Evangélica Santa Cruz,


    3º Guilherme Barros, 10 anos, Escola Municipal Donatila da Costa Lima.

  • Divulgada programação completa do São João de Caruaru 2016

    A programação do São João 2016 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi divulgada nesta quinta-feira (26). Este ano, as festividades serão iniciadas no dia 4 de junho e seguirão até 29 do mesmo mês. A abertura será realizada no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e terá shows de Elba Ramalho e Nando Cordel.


    A lista de atrações conta ainda com Bell Marques, Luan Estilizado, Adelmário Coelho, Gustavo Lima, Dorgival Dantas e a dupla Matheus e Kauan.


    Serão homenageados o jornalista Marcolino Jr. (em memória), a artesã Marliete Rodrigues, além dos cantores e compositores Walmir Silva e Gilvan Neves.


    Confira a programação do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga:


    Sábado - 4 de junho
    Elba Ramalho, Azulão, Nando Cordel e Cavaleiros do Forró


    5 de junho
    Israel da Mídia, Magníficos, Solteirões do Forró


    8 de junho
    Fabiana Pimentinha, Silvério Pessoa e Os Gonzagas


    Sexta-feria - 10 de junho
    Luan Santana, Novinho Paraíba, Berinho Lima e Pedrinho Pegação


    Sábado - 11 de junho
    Calango Aceso, Santanna, Matheus e Kauan, Caru Forró


    Domingo - 12 de junho
    Walmir Silva, Dorgival Dantas e Adelmário Coelho


    Quinta-feira - 15 de junho
    Jailson Rosseti, Valdir Santos, Os Três do Nordeste


    Sexta-feira - 17 de junho
    Marcos Lessa, Flávio José, Gabriel Diniz e Danilo Bottrel


    Sábado - 18 de junho
    Aviões do Forró, Gilvan Neves, Geraldinho Lins, Iohanes


    Domingo - 19 de junho
    Renilda Cardoso, Limão com Mel, Luan Estilizado


    Terça-feira - 21 de junho
    Virados do Forró, Del Feliz, Vilões do Forró e Banda Zé do Estado.


    Quarta-feira - 22 de junho
    Desejo de Menina, Arreio de Ouro, Didi de Caruaru


    Quinta-feira - 23 de junho
    Elifas Junior, Petrúcio Amorim, Brasas do Forró e Benil


    Sexta-feira - 24 de junho
    Fulô de Mandacaru, Margareth Menezes, Paula Mattos e Santa Dose


    Sábado - 25 de junho
    Gatinha Manhosa, Bichinha Arrumada, Jorge de Altinho e Wesley Safadão


    Domingo - 26 de junho
    Erisson Porto, Amigos Sertanejos e Márcia Fellipe


    Segunda-feira - 27 de Junho
    Brucelose, Mastruz com Leite, Erick Moreira e Maciel Melo


    Terça-feira - 28 de junho
    Anjo Azul, Gustavo Lima, Israel Filho


    Quarta-feira - 29 de junho
    Lucas Costa, Jonas Esticado e Bell Marques

    Fonte: G1 Caruaru

  • Novo encontro de Paulo e Diogo

    Durante solenidade de posse dos novos secretários do governo, realizada na manhã de hoje (26), o governador Paulo Câmara e o deputado Diogo Moraes se encontraram novamente. O chefe do executivo lembrou, de imediato, do Expresso Cidadão da Moda, informando ao deputado que será agendada nos próximos dias uma nova reunião para tratar do Projeto de Lei do Novo Regime Tributário do Polo de Confecções do Agreste.

  • Tem espetáculo para toda família sim senhor

    Estreia nesta sexta-feira (27) e vai até o domingo (29), a edição teatral do tradicional show de talentos "Santa Cruz Tem Talento", estrelada pelo próprio criador do evento, Eddye Beat Box, e pelo artista Ricardo Pereira.


    Ao contrário das 4 edições já realizadas, onde se reúnem talentos das mais variadas áreas do mundo artístico, a edição teatral contará apenas com comédia teatral.


    Juntos, Eddye e Rick irão apresentar 4 peças de curto tempo, onde cada uma delas trará uma história diferente, mas todas elas voltadas para o humor.


    "Este será um espetáculo família onde os pais poderão ir com seus filhos sem medo de presenciarem palavrões escrotos, gestos obscenos ou quaisquer tipo de ofensas ditas que possam vir a se constranger" disse Eddye.


    Todo o espetáculo terá duração de 1h e 20min, que se inicia às 20h. Os ingressos serão vendidos apenas nos dias de espetáculo na bilheteria, ao valor de R$10,00.

  • Baixe o aplicativo do Blog do Melqui

    O pioneiro do agreste agora está mais acessível ainda:

  • Futsal Feminino do Ypiranga disputará torneio

    A equipe feminina de futebol de salão do Ypiranga participará de mais um torneio da categoria, que terá início a partir do próximo sábado (28) no Rota do Mar Club em Santa Cruz do Capibaribe.


    A estreia da Máquina de Costura será contra a equipe da Rota do Mar às 16h.


    Para o treinador Rinaldo Militão, o torneio servirá para aprimorar ainda mais a equipe e, verificar as atletas para a disputa do JOCIPE (Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco) que acontecerá no próximo semestre nas cidades de Bom Jardim e Altinho.


    “Esse campeonato interno é de mera importância para a nossa preparação, do qual a nossa equipe já é bicampeã. Será um torneio em que, iremos avaliar nossos erros e consertamos em treinamentos específicos, para que possamos chegar mais fortes em outras competições, e também poderemos juntamente com a diretoria de esportes avaliar as atletas, que em breve representará a nossa cidade no JOCIPE``.

     

    Regulamento do torneio:

     

    O campeonato Rota do Mar de Futebol de Salão Feminino contará com cinco equipes: Ypiranga, Real Capibaribe, Rota do Mar, Barra de São Miguel e Cohab.

     

    Todos jogarão contra si e classificarão as quatro equipes melhores posicionadas, que farão as semifinais, de onde sairão as duas finalistas, que disputarão o título do torneio.

  • Estado lança campanha contra LGBTfobia‏

    Com objetivo de fortalecer as políticas públicas do segmento LGBT e sensibilizar a população para a causa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Segmentos Sociais (SESS), desenvolveu a campanha “Todo mundo é livre para amar a quem quiser”, que será trabalhada durante todo o ano, com distribuição de material gráfico em instituições públicas (escolas, órgãos do Estado) e durante atividades realcionadas ao segmento, pela SDSCJ.


    A proposta surgiu com foco para 'LGBTfobia: diga não!', em trabalho conjunto com a ouvidoria da secretaria estadual e apoio da Executiva de Segmentos Sociais – criada na gestão do secretário Isaltino Nascimento, no ano passado. “A Coordenadoria LGBT, que é integrada à SESS, tem o objetivo de construir políticas públicas para a promoção dos direitos da população LGBT, através de articulação, promoção e execução da política estadual de promoção ao respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero”, disse o coordenador LGBT da SDSCJ, Marcone Costa.


    LGBTfobia – é toda forma de preconceito e discriminação que tocam pessoas as quais não se comportam conforme a regulação de sexualidade e/ou gênero na sociedade e resulta no medo e desprezo para com a população LGBT. “Casos de violência verbal, física e até o homicídio de pessoas do segmento são registrados diariamente. Nosso dever é combater estas práticas. Nossa SDSCJ está à disposição desta causa”, destaca o secretário Isaltino Nascimento.


    O Dia Internacional de Combate à LGBTfobia é comemorado no 17 de maio, em razão da data ter sido marcada pela retirada do termo homossexualidade da classificação internacional de doenças, pela Organização Muncial de Saúde, no recente ano 1990.


    Desde então, o dia passou a ser símbolo da luta por direitos humanos, diversidade sexual e contra o preconceito, violência e intolerância.

  • Governador empossa novos secretários de Pernambuco

    Na manhã desta quinta-feira (26), em uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara oficializou três alterações na sua equipe, empossando os novos secretários da Fazenda, Marcelo Barros; de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; e de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Alexandre Valença. Na ocasião, Câmara afirmou que as mudanças foram necessárias e garantiu que os recém-chegados vão fortalecer o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Governo de Pernambuco.


    Na cerimônia, o governador explicou que a escolha dos gestores está relacionada com a capacidade técnica, o nível de perseverança e também a confiança política. "Eles precisam estar determinados e, ao mesmo tempo, conscientes que nós temos uma forma de governar diferenciada. Essa atividade exige não só habilidade técnica, mas também sensibilidade política", declarou. Ao se referir a Danilo Cabral e Evandro Avelar que deixam o Governo de Pernambuco para assumir novos desafios, Câmara foi enfático: "Eles cumpriram o seu papel no Executivo e agora vão ajudar Pernambuco em outras frentes".


    O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Diogo Moraes (Diogo aparece na foto de gravata amarela ao lado de Márcio Stefanni, novo secretário de Planejamento e Gestão), comentou que por frequentar bastante as secretarias do governo, conhece bem o trabalho de Danilo Cabral (ex-secretário de Planejamento e Gestão) e Evandro Avelar (ex-secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação). “Eles são exemplos de gestores públicos, sempre empenhados em auxiliar o Legislativo nas questões essenciais para a população. Desejo a Danilo muita garra no desafio de reassumir seu mandato de deputado federal, em um momento que Pernambuco tanto precisa. Também desejo sucesso a Evandro, que vai se dedicar a novos projetos políticos. Aos novos secretários, desejo uma gestão próspera, repleta de realizações positivas para os pernambucanos”, completou.


    Participaram da cerimônia o vice-governador Raul Henry; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa; o primeiro-secretário da Alepe, deputado estadual Diogo Moraes; os deputados federais Anderson Ferreira e João Fernando Coutinho; o líder do Governo na Alepe, o deputado estadual Waldemar Borges; os deputados estaduais Aluisio Lessa, André Ferreira, Ângelo Ferreira, Claudiano Filho, Eriberto Medeiros, Francismar Pontes, Ricardo Costa, Rodrigo Novaes, Rogério Leão, Tony Gel, Romário Dias, Vinícius Labanca, José Maurício e José Humberto; além de todo o secretariado do governador e outros auxiliares.

  • Dicas para um Estilo de Vida Saudável:

    Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos. O consumo de refrigerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet e zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.


    Rua Francisco Barbosa, 297 -Bairro Novo (Rua do Clube Ypiranga)


    Santa Cruz do Capibaribe - PE - FONE: 3731-0780/3731-7731

     

  • Lero participa de festa do Dia das Mães em Pão de Açúcar‏

    Na noite desta quarta-feira (25), o vice-prefeito Lero, esteve na festa do Dia das Mães na Escola Municipal Gilzenete Guerra, em Pão de Açúcar. O evento foi bastante animado e teve um bingo onde várias mães dos alunos foram presenteadas. A diretora da escola, Carmem Edvirgens os professores e a coordenação da unidade de ensino agradeceram a presença de todos.

     

    “Antes de iniciar as minhas palavras, gostaria de parabenizar a todas as mães aqui presentes. Sinto-me muito feliz de estar reunido com vocês num ambiente tão alegre como este. Nossa educação vive um novo cenário no que diz respeito à todas as esferas técnicas e pedagógicas. Com o apoio de vocês, mães, como diz o ditado "a boa educação é aquela que vem de casa"... não vamos parar de colocar o nosso município no caminho da esperança e dos sonhos concretizados”, disse Lero.

     

     

    Também estiveram presentes o ex-vice prefeito Lulu, Oscar Miguel, Hidequel Dilarrok, Eduardo dos Badoques, Marquinhos Xavier e outras lideranças locais. A quadra da escola ficou lotada e o evento se destacou tanto pela ornamentação, como também no tocante à organização.

     

     

    Assessoria de Comunicação

  • Adutora do Pirangi chega a Caruaru até 2017, garante presidente da Compesa

    Em menos de um ano, as cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, deverão contar com mais água que chegará da Mata Sul do estado. O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares (foto), reafirmou a intenção de inaugurar o Sistema Pirangi em janeiro de 2017. O novo sistema vai se integrar ao Prata/Camevô e a Jucazinho, cuja barragem está no seu nível mais crítico desde que entrou em operação, em 2000.

     

    De acordo com Tavares, a licitação da obra já foi concluída e a ordem de serviço deve acontecer nos próximos dias. “Vamos trazer água da Mata Sul para que possa se conectar ao Sistema do Prata e, assim, chegar a Caruaru. Nesse ponto, vai integrar a Jucazinho e a água chegará também a Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Todo o Agreste está sofrendo com essa grande seca, mas a gente está trabalhando muito para mudar essa situação”, ressaltou.

     

    Orçada em R$ 40 milhões, a Adutora do Pirangi tem recursos garantidos para ser executada. O dinheiro será de um convênio com o Banco Mundial. Roberto Tavares acrescentou que essa é uma alternativa para amenizar a grave seca na região e que não seria necessária se a Adutora do Agreste estivesse concluída. “A Adutora do Agreste é uma obra de R$ 1,4 bilhão. Executamos R$ 500 milhões e temos quase 300 km de tubulação enterrada sem poder usar porque os recursos não vieram como estavam pactuados. Já estamos em contato com a nova equipe do Ministério da Integração Nacional para tentar resolver essa pendência”, anunciou.

  • Feirão da Casa Própria oferece mil imóveis em Caruaru

    Começa, nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29), em Caruaru (PE), o Feirão da Casa Própria. No evento, serão oferecidos mais de 1.000 imóveis. Nesta edição, o evento vai oferecer imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida e operações com recursos do FGTS, cujo teto máximo é de R$500 mil.

     

    Além de ter a vantagem de ter em um mesmo lugar o agente financeiro e os imóveis com atendimento em horário diferenciado, o cliente ainda terá condição especial no consórcio no período do Feirão, com desconto de 1% na taxa de administração.

     

    Segundo a superintendente regional da CAIXA, Simone Nunes, o Feirão será uma oportunidade para as famílias buscarem a realização do sonho da casa própria. “No Feirão, os visitantes têm acesso a vários imóveis e este ano ainda podem contar com condições especiais na taxa de administração do consórcio”, comenta.

     

    Este ano, o evento contará com 09 construtoras e 06 imobiliárias.

     

    Como funciona o Feirão:

     

    O evento reúne, num único espaço, diversos representantes do segmento da habitação: construtoras, imobiliárias e parceiros da CAIXA, responsáveis por analisar e autorizar os financiamentos. O cliente pode conhecer o imóvel, dar entrada na documentação necessária ao financiamento e até fechar negócio.



    Atendimento:

     

    Para requerer o crédito para casa própria, no Feirão, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. Os interessados também podem obter informações em todas as agências da CAIXA e pelo Serviço de Atendimento ao Cliente do banco, 0800 726 0101, disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana.

  • Parabéns Brejo da Madre de Deus

    Neste feriado de Corpus Christi quero saudar o município do Brejo da Madre de Deus. Desde sua fundação até o dia de hoje são 265 anos de muita história. Parabéns!


    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Dia Nacional da Costureira

    Hoje é um dia para homenagear esta profissão que tem ajudado a impulsionar a economia de Pernambuco. Parabéns costureiras e costureiros!


    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Vagas de emprego para hoje:

    -1 vaga de Agente de microcrédito
    -1 vaga de Atendente de lojas
    -1 vaga de Empregado doméstico
    -1 vaga de Estampador
    -3 vagas de Estampador
    -1 vaga de Estoquista
    -1 vaga de Impressor flexográfico
    -1 vaga de Modelista
    -4 vagas de Operador de máquina
    -1 vaga de Vendedor interno
    -4 vagas de Vendedor pracista


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006.Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • 20 anos da Urna Eletrônica: a trajetória da informatização das Eleições no Brasil

  • Semana que vem tem Pedalada Junina Ano III

  • Polícia vai usar drones para monitorar São João de Campina Grande

    A segurança do Maior São João do Mundo em Campina Grande, no Agreste paraibano vai ser feita com monitoramento através de imagens. Além das câmeras de segurança, que foram usadas em 2015, a Polícia Militar informou que este ano vai usar até dois drones para monitorar o local da festa. O equipamento vai permitir a captação de imagens aéreas no Parque do Povo e ruas ao redor.

    Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), major Gilberto Felipe, informou nesta terça-feira (24), a decisão de usar drones foi tomada depois de experiências feitas com o equipamento em jogos de futebol de grande proporção no estádio Amigão, em Campina Grande.

     

    “Fizemos alguns experimentos em jogos com grandes públicos e torcidas organizadas rivais e percebemos vantagens para o nosso planejamento estratégico, não só no Parque do Povo, mas nas chegadas e saídas [da festa]”, disse o comandante.

     

    Na arena do palco principal estão sendo instaladas quatro plataformas de observação, com carceragem que vai ficar em meio ao público. Em outras áreas do Parque do Povo serão distribuídas outros 15 pontos de observação menores.

     

    Segundo major Gilberto Felipe, o esquema de segurança deve ser concluído até o dia 27, qaundo devem ser divulgados os detalhes. O comandante confirmou que o efetivo vai ter reforço de tropas especializadas do 2º BPM e militares de João Pessoa.

     

    Desde o início do mês de abril, as Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) estão realizado reuniões na sede do Ministério Pública da Paraíba, em Campina Grande. Os órgão estão formando um núcleo de segurança integrado para o evento, que vai funcionar na rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo.

     

    O comandante destacou que além do Parque do Povo, o núcleo de segurança está criando estratégias para atender outros eventos nos Distritos de Galante e São José da Mata, shows de casas de festas, Sítio São João, arraiais nos bairros e o bloco Namoradrilha que terá um trio elétrico nas ruas da cidade.

     

    Acesso restrito

     

    Para inibir a entrada de armas e materiais ilícitos no Parque do Povo, durante o dia, segundo a Polícia Militar o local vai ter controle de acesso durante 24 horas. “Foi um acordo que fizemos com a organização do evento. Além do controle durante o evento, o Parque do Povo estará fechado durante o dia, com controle de seguranças particulares”, disse o major Gilberto Felipe.

     

    Fonte: G1 PB

  • Caruaru não constrói creches e deve pagar multa de R$ 15 mil por dia

    A Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, não cumpriu acordo firmado com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre a construção de creches no município e deverá pagar multa de R$ 15 mil por dia. De acordo com a promotora de Justiça Sílvia Amélia, a multa é de R$ 5 mil por cada creche - das quatro unidades que deveriam ter sido construídas, três não foram entregues.


    O município informou que vai recorrer da decisão da Justiça, pediu a redução da multa e aguarda o julgamento do recurso.


    Ao G1, a promotora explicou que o acordo foi vencido na sexta-feira (20). "A partir de ontem (23), a multa começou a ter incidência. A prefeitura já está devendo". Ela disse que o acordo foi firmado após o MPPE entrar com uma ação civil pública.


    Das quatro creches que deveriam ser construídas, apenas uma foi concluída, a do Bairro São João da Escócia. Sílvia Almeida afirmou que os recursos para a construção das creches eram provenientes do governo federal.


    A promotora explicou que o acordo com a prefeitura trata-se de uma decisão judicial de 2014. Ainda segundo Almeida, o Ministério Público irá tomar as medidas cabíveis. Sílvia disse que cabe o recurso de embargo de execução por parte da prefeitura.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Governador solicita apoio e Alepe garante celeridade ao projeto que beneficia Polo de Confecções do Agreste

    Após reunião na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, realizada ontem (23), o deputado Diogo Moraes (direita na foto) se reuniu pela segunda vez com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, para tratar de questões importantes para o Polo de Confecções do Agreste. O primeiro encontro ocorreu no último sábado (21). Na audiência, Moraes passou para Câmara todos os pontos abordados durante as negociações na Sefaz e as reivindicações das entidades públicas e de classe. Diante do desfecho positivo da reunião na Sefaz, com a proposta do Projeto de Lei para criar um Novo Regime Tributário para o Polo de Confecções, o governador pediu à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) celeridade ao processo. O Novo Regime Tributário criará um mecanismo de emissão de notas fiscais avulsas aos consumidores, através de uma prestação de serviço da Sefaz. Este serviço será oferecido no Expresso Cidadão da Moda, um espaço que será criado para melhorar a qualidade do atendimento.


    Já na manhã desta terça-feira, Diogo, que também é primeiro-secretário da Casa, se reuniu com o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, que garantiu total apoio ao Estado para esta questão. “Essa luta eu tenho testemunhado de perto. Eu assisti ontem pela manhã a apreensão do deputado Diogo Moraes e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Ambos, com a grande preocupação de conseguir uma solução que atenda aos fabricantes, consumidores e empresas de transportes. Com isso, apesar do Estado e de todo país estar atravessando uma crise difícil, o governador Paulo Câmara foi muito sensível ao apelo do deputado Diogo Moraes, de todas as lideranças públicas e entidades de classes que estiveram ontem na Sefaz. O final foi muito feliz. O projeto será encaminhado à Alepe em regime de urgência. Nós teremos a maior urgência para que esse problema seja resolvido no menor espaço de tempo que a lei permitir”, declara Uchoa.

  • Disque-Denúncia oferece recompensa por suspeito de tentar matar vereador‏

    O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo uma recompensa de até R$ 2 mil para quem tiver informações que auxiliem na localização do suspeito de ser executor da tentativa de assassinato de vereador no Agreste do estado.


    A tentativa aconteceu em Santa Maria do Cambucá, município em que a vítima é vereador, no último dia 1º de maio. O vereador Jorge José de Lima (PSB) foi abordado por dois homens que dispararam contra seu carro. "A Polícia Civil liberou um retrato falado do suspeito. Esperamos, assim, contar com o apoio da população pernambucana para identificarmos e localizarmos o indivíduo", explica Alexandre César, coordenador do Disque-Denúncia Agreste.


    Quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia através do telefone (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou pelo telefone (81) 3719-4545, no Interior do Estado. No interior, existe ainda a possibilidade de enviar denúncias pelo WhatsApp (81) 991193015 As informações também podem ser repassadas pelo site www.disquedenunciape.com.br, inclusive vídeos e fotografias. O anonimato é garantido.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Maio Amarelo - Atenção pela vida‏!

  • Brownie DiPietro

    Food Bike! Todo domingo na Avenida 29 de Dezembro - Centro - Santa Cruz do Capibaribe

  • Lideranças aderem à pre-candidatura do vice-prefeito Lero, para prefeito em Taquarit‏inga

    Numa grande demonstração de força e prestígio político, o vice-prefeito Lero, pré-candidato à prefeito da Dália da Serra, recebeu o apoio de vários empresários e lideranças politicas do município, durante evento realizado neste fim de semana.


    O Ato marcou as adesões dos empresários Robélio) de vermelho na foto acima), Valmir, Doca, Rosimar, e grandes lideranças que vieram para agregar valor e força ao projeto do avanço.


    Na ocasião foram discutidas estratégias para fortalecimento do grupo, além disso, os participantes se comprometeram a ouvir suas comunidades e destacar as principais demandas sociais, que serão avaliadas e transformadas em projetos de interesse público.


    “Fico honrado pelo reconhecimento do nosso projeto, o qual tem sido em prol do povo de nossa terra, transparente e legal, e tenho certeza que em um futuro próximo todos nós poderemos contribuir de forma efetiva com a nossa cidade", observou o vice-prefeito Lero.


    Os vereadores Geovane, Eraldo da Pedra Preta e Luquinha da Saúde, também estiveram presentes.


    Assessoria de Comunicação

  • Reunião na Sefaz-PE estabelece canal de diálogo para criação de regime tributário especial no Polo de Confecções

    Aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), na Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), uma reunião para tratar da problemática fiscal envolvendo clientes do Polo de Confecções, comerciantes e o órgão estadual.


    Participaram do encontro diretores da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Associação Santa-Cruzense de Contabilistas (ASCONT), Moda Center Santa Cruz, Parque das Feiras de Toritama, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, deputado Diogo Moraes (PSB), prefeito Edson Vieira (PSDB), além de representantes da Associação dos Guias de Turismo Comercial do Norte e Nordeste (AGTURCO-MA/PA).


    O grupo foi recebido pelo coordenador da Administração Tributária Estadual, Oscar Victor Vital dos Santos, e pelo diretor de Operações Estratégicas, Anderson de Alencar Freire.


    Um dos assuntos principais da reunião na Sefaz-PE foi a retomada das discussões iniciadas há alguns anos sobre a criação de um regime tributário especial para os pequenos confeccionistas, assim como a instalação do “Expresso Cidadão da Moda” nas feiras do Polo de Confecções, cuja proposta deverá ser apreciada pela Fazenda nos próximos dias.


    O “Expresso Cidadão da Moda” seria uma espécie de trailer onde tanto os comerciantes quanto os clientes poderiam usufruir de vários serviços, como a emissão de notas fiscais mediante a criação desse regime tributário especial que começa a ser discutido com mais ênfase por parte da Sefaz-PE e entes ligados à cadeia da confecção no Estado.

  • Escola Dinâmica leva turmas do Ensino Fundamental para visitar zoológico‏

    Conhecer de perto os animais, estar em contato direto com plantas e espaços preservados proporciona significativos aprendizados para as crianças. Elas aprendem a respeitar a natureza e a adotar atitudes ecologicamente corretas.

     

    Sabendo o quanto é importante abordar assuntos referentes as relações entre os seres vivos e o meio ambiente onde vivem, a Escola Dinâmica levou, recentemente, turmas do Ensino Fundamental para visitar o Zoológico do Parque Dois Irmãos, localizado na cidade do Recife.

     

    Na ocasião, as crianças tiveram a oportunidade de observar animais como aves, répteis e mamíferos. Um momento muito importante para que os alunos construam uma consciência ambiental.

     

    As professoras Pollyana Isabela, Suzy Greick e Géssika Maria, as Coordenadoras Pedagógicas, Egmar Santos e Zivocléia Leite e a secretária da escola, Kátia Alexandra acompanharam os alunos na visita.

     

    O Parque Dois Irmãos é um parque, horto, jardim botânico, zoológico e reserva ambiental. O Parque tem uma área de 384,42 hectares, sendo 14 hectares de zoológico. A reserva do Parque, considerada uma das maiores áreas de Mata Atlântica de Pernambuco, proporciona aos visitantes conhecer o ecossistema, suas plantas e seus animais nativos, como preguiças, saguis, quatis, capivaras, além de uma enorme variedade de pássaros. O Parque possui cerca de 600 animais entre aves, répteis, mamíferos e peixes distribuídos em mais de 200 espécies.

  • Vagas de emprego para hoje:

    -Agente de microcrédito
    -Atendente de lojas
    -Estampador
    -Estampador
    -Estoquista
    -Impressor flexográfico
    -Modelista
    -Operador de máquina
    -Vendedor pracista


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93 . TELEFONE: (81) 3731-3006.

    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Piloto pernambucano participa de campeonato de BMX na Colômbia‏

    O piloto pernambucano de bicicross Mattheus Henning participa, nos dias 26 e 27 de maio, em Medellín, na Colômbia, do Campeonato Mundial de BMX. A vaga para o mundial foi conquistada este ano, durante seletiva realizada na cidade de Americana, em São Paulo. Desde então, o piloto, patrocinado pela Rota do Mar e Moda Center Santa Cruz, tem enfrentado uma rotina de treinos de cerca de três horas por dia, incluindo atividades técnicas e físicas. “Venho treinando forte para alcançar o objetivo, mas sei que a jornada não será fácil.

     

    Os melhores do mundo estarão presentes e com o mesmo objetivo: ser campeão”, comentou Mattheus.Com apenas 17 anos, o pernambucano será um dos mais novos na competição nas categorias Cruizer (17 a 24 anos) e Expert (17 a 24 anos). “Vou competir com atletas muito experientes da Ásia , Europa e África, ou seja, do mundo todo”, destacou Henning. Ao todo, 63 pilotos estão inscritos na categoria Cruizer e 118 na Expert, totalizando 181 na disputa com o jovem pernambucano. “Será um campeonato muito disputado, mas vou fazer o meu melhor para tentar subir ao podium”, garante Mattheus.

  • Gymrun, a corrida mais esperada do ano será realizada no Autódromo de Caruaru

    Para se manter em movimento e permanecer com a saúde em dia não é preciso mais que uma roupa confortável e um par de tênis. Com esse espírito, as corridas de rua têm ganhado muitos adeptos e, em Caruaru, não é diferente. Pensando nisso, a Academia Gymbox em parceria com outras academias da região e os principais veículos de comunicação da cidade e capital estão realizando a primeira edição da GymRun, uma das corridas mais esperadas do ano, e que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru.


    Com percurso de 6k, a corrida será realizada no dia 29 de maio, com concentração a partir das 6h30 no autódromo e a largada será dada às 8 horas para todos os corredores. As inscrições estão sendo realizadas no site www.uptempo.com.br no valor de R$ 60, garantindo um kit exclusivo contendo número de peito, camiseta, squeeze, fone de ouvido e medalha. Aos três primeiros corredores no masculinos e femininos que completarem a prova por ordem de chegada serão premiados com troféus.


    A corrida é um forte aliado do condicionamento físico. Para começar a praticar a atividade física, basta apenas ter disposição, comenta o profissional de educação física da Academia Gymbox, Alberdan Coutinho, “a corrida de rua é uma atividade bastante positiva para saúde, onde todos podem participar, não exigindo aspecto físico e aptidões diferenciais. É um exercício aeróbico que oferece vários benefícios para os praticantes”.


    Para Fabiano Barbosa, proprietário da Gymbox, as mudanças nos hábitos oferecem mais qualidade de vida para quem busca mais saúde. “A ideia da Gymrun é contribuir para uma reflexão sobre mudanças de atitude, uma nova forma de pensar e que ofereça mais qualidade de vida, criando integração entre colaboradores e os participantes”.


    Os corredores podem se inscrever até 23 de maio, com possibilidade ainda incerta para um 2º lote. A entrega dos kits será nos dias 27 e 28 de maio no terceiro piso do Shopping Difusora. Está aí um bom motivo para você mudar seus hábitos e tornar a corrida um costume, o corpo em forma, com uma sensação de bem-estar, motivação e aumento da autoestima, a GymRun pode ser um evento que pode fazer muito por você.

  • Pesquisa voltada ao mosquito transmissor do Zika vírus será realizada em Caruaru

    A Asces tem projeto aprovado no edital “Estudos e Pesquisas para Políticas Públicas Estaduais em Apoio Emergencial para o Estudo do Vírus Zika”, lançado em parceria pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). O projeto de pesquisa tem colaboração com a UFPE (coordenadora do projeto) e a Fiocruz, com duração prevista de 18 meses, sob a denominação - Desenvolvimento e aplicações de nanolarvicidas de prata para controle vetorial de Aedes aegypti em área de transmissão do ZIKAV.


    De acordo com a Facepe, os recursos são um “aporte inicial para projetos de pesquisa que auxiliem grupos de pesquisas relacionadas ao ZIKAV em Pernambuco. O intuito é que evidenciem melhor as causas de contaminação e transmissão, bem como proponham medidas que visem o monitoramento, prevenção e minimização dos efeitos dada a necessidade no Estado”


    A Pesquisa


    A UFPE é a instituição líder da pesquisa, onde será produzidas e caracterizadas as nanopartículas de prata, a partir daí a Fiocruz fará os testes biológicos das nanopartículas e as análises nas águas de Recife. A Asces fará os testes com água em Caruaru, bem como a distribuição das nanopartículas nas regiões mais acometidas pelo ZIKAV e seu monitoramento.


    As nanopartículas já estão sendo produzidas, e a previsão é que a aplicação em Caruaru tenha início no próximo semestre. O projeto envolve a participação, inicialmente, de 3 professores e 3 alunos de graduação em Odontologia, no entanto como se estenderá por 18 meses, há a possibilidade de inclusão de mais estudantes.


    A dedicação dos professores será no âmbito de suas atividades no grupo de pesquisa; para os alunos, os mesmos terão dedicação em nível de Iniciação Científica. A professora Claudia Mota da Asces explica "Este projeto tem por objetivo desenvolver um nanolarvicida que possa ser aplicado na água parada para intervir na fase de larva do mosquito transmissor do Zika. "


    As etapas da pesquisa são: desenvolvimento e caracterização das nanopartículas de prata; análise biológica das mesmas; análise do comportamento das nanopartículas em água suja e água potável (laboratorial); aplicação do nanolarvicida nas águas dos locais de elevados registros LIRAa em Caruaru e Recife, monitoramento desses locais e, por fim, estudo da viabilidade econômica do nanolarvicida.


    "O impacto social consiste justamente no controle vetorial do mosquito, dessa forma pretendemos obter uma nova forma de controle da infecção do Zika", finaliza Mota.

  • Reunião na Sefaz sela acordo e novo projeto para Polo de Confecções do Agreste

    A Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz) recebeu, durante a manhã e tarde desta segunda-feira (23), representantes de entidades ligadas ao Polo de Confecções do Agreste para viabilizar um acordo que possa contribuir para o fortalecimento da economia local. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB). Ainda durante a manhã de hoje, Moraes recebeu, na Assembleia Legislativa, os representantes das instituições envolvidas para discutir a pauta apresentada à secretaria. Durante a reunião, as tratativas para a implantação de um Expresso Cidadão da Moda, que vai facilitar as atividades do setor da confecção, ganharam reforço. Participaram do encontro o secretário de Administração Tributária estadual, Oscar Victor, e o diretor de Operações Estratégicas da Sefaz, Anderson Alencar.

     

    O governo estadual deve enviar o projeto do Expresso Cidadão da Moda à Assembleia Legislativa de Pernambuco após finalizar os ajustes da matéria. Durante toda esta semana, a equipe técnica da Secretaria da Fazenda estará envolvida na elaboração da proposta, que conta ainda com o apoio das secretarias de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação Profissional, de Desenvolvimento Econômico e Casa Civil. Ainda esta semana, Diogo Moraes terá reunião com técnicos da Sefaz. No último sábado, o parlamentar também se reuniu com o governador Paulo Câmara para discutir o assunto.



    Segundo o deputado Diogo Moraes, que participou das duas rodadas de negociação, o projeto vai beneficiar o Polo de Confecções e deverá reduzir o número de apreensões por irregularidades. "Temos o projeto do Expresso Cidadão da Moda, que faz parte do Plano de Governo de Paulo Câmara, e que já está bem adiantado. É um projeto que estudamos há cerca de um ano e meio e que deverá ser implantado em um curto espaço de tempo. O Expresso será um local onde as pessoas com mercadorias poderão emitir suas notas e pagar os impostos. É bom para quem compra e vai revender em seus municípios pequenas quantidades. A ideia é dar segurança tanto para quem compra quanto para quem vende", explicou Diogo Moraes.
    Jacks Barros, presidente da Ascont, destacou que a reunião teve como objetivo viabilizar a saída das mercadorias do Estado.

     

    NEGOCIAÇÃO


    Durante a reunião, representantes da Sefaz e do Polo de Confecções e guias de excursões também buscaram soluções para os últimos casos de fiscalização registrados na região. Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, destacou que todas as partes saíram satisfeitas. “Alinhamos os pontos, onde os guias fizeram suas colocações. Eles se comprometeram a se responsabilizar pelos impostos que deverão pagar. Todos saíram satisfeitos com o fácil acesso às autoridades e saíram com a tranquilidade de poderem retornar aos seus Estados. Deveremos ter um fluxo intenso nas próximas semanas devido ao período de vendas aquecido pelo período junino", relatou.

     


    Allan também falou sobre a facilidade da Sala do Empreendedor, onde são oferecidos serviços essenciais aos feirantes. Serviços que foram ampliados recentemente, com parceria da Ascont, que oferece de forma gratuita atendimento de contador. Além de um colaborador para auxiliar os feirantes na formalização do MEI e também na emissão de notas fiscais. Na sala, também é possível atendimento do Banco do Nordeste e Agefepe, onde o feirante formal pode tentar fomentar seu negócio, obtendo empréstimos.

     


    Participaram do encontro representantes do Moda Center Santa Cruz, ASCAP, Ascont, representantes de caminhoneiros, e da presidente da Associação dos Guias de Turismo do Maranhão e do Pará, Shill Souza. O secretário de Desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, também estava presente.

  • Diogo Moraes agenda reunião na Secretaria da Fazenda

    O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) agendou uma reunião nesta segunda-feira, às 11h, na Secretaria da Fazenda do Estado, junto com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Na ocasião, estarão presentes representantes de entidades como Moda Center Santa Cruz, Parque de Feiras de Toritama, ASCAP, Associação de Excursões e Guias e CDL.


    A pauta tem relação com a reivindicação dos clientes que se declararam "perseguidos" por fiscalizações da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), e, por consequência, cancelaram todas as viagens para a região, diminuindo a arrecadação local.


    Uma reunião prévia, às 10h, será realizada com todos os representantes de entidades no gabinete da Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, no Recife. De acordo com Moraes, em situações onde as questões são conflituosas, a melhor saída é buscar diálogo para obter a melhor solução.

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Diogo Moraes conversa com governador Paulo Câmara sobre ações de Sefaz

    Em reunião com o governador Paulo Câmara, na manhã deste sábado (21), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) conversou sobre o importante polo de confecções de Santa Cruz do Capibaribe.

     

    No encontro, o chefe do executivo informou que não há na região uma operação específica de fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

     

    De acordo com o governador, as operações desenvolvidas pelo órgão foram pontuais.

     

    Segundo Moraes, é importante que a economia da cidade continue se desenvolvendo e o espaço conquistado pelos comerciantes sejam mantidos. Dessa maneira, a regularização do negócio é item primordial para fortalecer do município.

     

    Após o encontro, o deputado frisou que os comerciantes do polo de confecções devem seguir sua rotina normalmente, já que existe a garantia do governador de que não haverá tratamento diferenciado ou ofensivo aos clientes e confeccionistas da região.

     

  • Maio Amarelo - Atenção pela vida‏!

  • Marília Mendonça estará no São João de Santa Cruz do Capibaribe

    Após especulações, comentários e muita expectativa sobre integrar a lista de shows do São João da Moda a goiana de 20 anos confirmou em sua fan page show para o dia 28 de junho em Santa Cruz do Capibaribe.


    Ainda quando menor de idade, começou a se destacar como compositora, contribuindo com a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga” que também entrou no DVD gravado em 2011.


    Mesmo com pouca idade, Marília coleciona grandes sucessos como compositora, “É Com Ela Que Eu Estou” na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” sucesso de Henrique & Juliano.


    Em 2015 Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e vídeo Fernando Trevisan, o Catatau.


    Marília Mendonça faz parte da WorkShow, escritório de agenciamento que possui no cast Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Marcos & Fernando e Maiara & Maraísa.


    Com informações do site da cantora

  • Faculdades de Campina Grande prorrogam inscrições para o Vestibular

    As inscrições para o Vestibular 2016.2 da Facisa, FCM e Esac foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 25 de maio. As provas serão realizadas nos dias 29 e 30 de maio, das 13h às 18h.


    Os interessados deverão efetuar sua inscrição no site www.vestibularfacisa.com.br, seguindo as instruções nele contidas. Após o preenchimento do formulário, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento na rede bancária ou, na Facisa, localizada no bairro do Itararé. Quanto ao investimento, o valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é R$ 550 e para os demais cursos é R$ 50.


    Para este semestre o edital trouxe algumas novidades. Isso porque, foram feitas alterações nos dias de provas dos cursos. Os candidatos de todos as graduações, exceto Medicina, realizarão provas apenas no dia 29 de maio. Os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Estética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição farão provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês) e Biologia; Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Jogos Digitais e Sistemas de Informação farão provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Atualidades (Geografia e História); Ciências Aeronáuticas e Engenharia Civil farão provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática, Atualidades (Geografia e História) e Física.


    As provas de Medicina continuarão a ser realizadas em dois dias, no domingo, 29 de maio, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação e Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês). No segundo dia do certame, 30 de maio, os candidatos de Medicina farão provas de Biologia e Química. As provas de todos os cursos, exceto Redação, conterão apenas questões objetivas.


    Nesta edição do processo seletivo, estão sendo oferecidas 1039 vagas, as quais se dividem em 15 cursos, distribuídas da seguinte forma: Administração (50 – noite); Arquitetura e Urbanismo (60 – manhã e 60 – noite); Direito (50 – manhã e 50 – noite); Sistemas de Informação (60 – noite); Jogos Digitais (60 – noite); Engenharia Civil (40 – manhã e 40 – noite); Biomedicina (50 – noite); Enfermagem (50 – manhã e 50 – noite); Educação Física (50 – noite); Estética (50 – noite); Farmácia (50 – noite); Fisioterapia (50 – manhã e 50 – noite); Nutrição (50 – noite); Medicina (69 – período integral); Ciências Aeronáuticas (50 – noite).


    A Cepros informa que as vagas reservadas para processo seletivo próprio do Fies obedecem aos preceitos da Portaria Normativa MEC n.º 13 de 11 de Dezembro de 2015, uma vez que, até o presente momento, não há outra norma para processo seletivo do Fies publicada. Ressalta-se, contudo, que o regulamento, os meios e todos os demais assuntos relacionados ao processo seletivo do Fies são de responsabilidade do Governo Federal e obedecem às normas que estiverem vigentes na época de sua realização. Caso não sejam ofertadas vagas para o Fies por parte do Governo Federal, suficientes para completar as vagas reservadas neste edital para os cursos das IES, as que remanescerem serão, automaticamente, ofertadas aos candidatos da lista de espera da opção de ingresso pelo Vestibular Unificado da Facisa, FCM e Esac.


    A data do resultado do concurso estará contida no manual do candidato. A data da matrícula dos candidatos classificados na 1º listagem constará no edital de convocação.


    A Comissão Executiva do Processo Seletivo – Cepros da Facisa, FCM e Esac divulgou, em fevereiro deste ano, a indicação de leitura para as provas de Língua Portuguesa do Vestibular Unificado 2016.2. Os livros indicados são: Os Bruzundangas, de Lima Barreto; Lira dos Vinte Anos, de Álvares de Azevedo; Outros Cantos, de Maria Valéria Rezende.


    Fonte:MaisPB

  • Faça alguém feliz hoje!

     Rua Padre Estima, Nº226- Centro - Santa Cruz do Capibaribe. Telefone: (81) 3731-2917

  • PM flagra comércio ilegal de combustível na Vila do Pará

    Dois pontos de comércio ilegal de combustíveis foram flagrados em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, na noite de sexta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, dois homens foram detidos por estelionato e fraude, e cerca de 30 litros de combustíveis foram apreendidos - sendo 20 litros de óleo diesel e 10 litros de gasolina.


    Os dois flagrantes ocorreram na Vila do Pará, após denúncias anônimas. Ainda segundo a PM, um dos suspeitos alegou que vendia o produto porque "o local é de difícil acesso para que os demais moradores tenham acesso ao produto".


    Um homem de 29 anos e outro de 25 anos foram encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram autuados em flagrante.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Mendonça libera 211 milhões para universidades federais

    O Ministério da Educação, Mendonça Filho, liberou R$ 211 milhões para as universidades federais e os institutos federais de educação.


    O montante foi dividido em duas parcelas. A primeira, R$ 163 milhões, foi paga na última quarta-feira, 18, e a segunda, de R$ 48 milhões, foi creditada hoje (20).


    O dinheiro será destinado à manutenção e custeio das 63 universidades e dos 41 Institutos Federais de Educação. Algumas universidades se encontram em situação caótica porque o dinheiro que recebem do MEC para custeio e investimentos é insuficiente.


    Fonte: Blog do Inaldo Sampaio / Foto: Época

  • Comece a semana empregado. Confira as vagas disponíveis para segunda-feira:

    -1 vaga de Atendente de lojas
    -1 vaga de Cobrador externo
    -1 vaga de Consultor de vendas
    -3 vagas de Estampador
    -1 vaga de Estoquista
    -1 vaga de Impresso flexográfico
    -1 vaga de Modelista
    -4 vagas de Operador de máquina
    -4 vagas de Vendedor pracista


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006.Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Para-atleta pernambucano conquista o ouro no Open Internacional Caixa Loterias

    O para-atleta pernambucano Ekton Damasceno conquistou, no último dia 19 de maio, a medalha de ouro no salto em distância, no Open Internacional Caixa Loterias, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro. Ele disputou na categoria T47 (atletas amputados de um dos braços).


    Ekton atingiu a marca de 6.58m e garantiu o ponto mais alto do pódio. O para-atleta, patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, ainda segue na disputa para atingir o índice para as Paralimpíadas que é de 7,10m. A próxima competição será no próximo mês, no Circuito Brasil Caixa Loterias de Atletismo, em São Paulo, de 24 a 26 de junho.


    Para atingir o seu objetivo, Ekton “Bolt”, como é chamado pela semelhança com o velocista jamaicano Usain Bolt, está encarando uma rotina diária de treinos técnicos e físicos, em São Caetano (SP), no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. O Open Internacional Caixa Loterias contou com a participação de atletas de todo o mundo e serviu como evento-teste para as Paralimpíadas.


    Atleta - Ekton Damasceno tem 23 anos (completa 24 em junho) e treina há pouco mais de dois anos em uma pista de vaquejada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e num campo de futebol, em Tamandaré, na Mata Sul do estado, onde mora. Em março, ele venceu a edição Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo na modalidade salto em distância, na sua categoria, garantindo presença na seleção. Ano passado, ele sagrou-se bicampeão na classe T47 no Circuito Caixa Loterias de Atletismo.


    Imagem: Comitê Paralímpico Brasileiro

  • Sebrae e Senac oferecem curso de Gestão para Salão de Beleza em Caruaru

    O segmento de beleza é um dos que mais crescem no país. Muitos profissionais desse ramo optam por montar seus próprios espaços, mas alguns desses empreendimentos acabam não sendo tão bem sucedidos por diversos fatores, entre eles, por causa da qualidade do serviço e até pela mal gestão. Pensando em ajudar o microempreendedor do segmento, o Sebrae, com apoio do Senac, trazem para Caruaru o curso de Gestão para Salão de Beleza, nos dias 23 a 25/5, das 17h às 22h.

     

    O curso abordará diversos assuntos sobre o planejamento das empresas e o relacionamento com os clientes, e será ministrado pela consultora do Sebrae Adriany Carvalho. Durante as 15 horas de aula, os inscritos aprenderão também sobre como fazer a diferença dentro de um mercado tão amplo. Com uma missão estabelecida, a visão bem formada e tendo como base os valores e o código de ética profissional, eles poderão organizar e desenvolver seus negócios.

     

    As inscrições devem ser feitas presencialmente no Senac Caruaru, localizado na Av. Maria José Lyra, nº 140, Indianópolis. O investimento é de R$ 52,00 e poderá ser pago via depósito bancário ou nos cartões Hipercard, Mastercard e Visa.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Está desempregado? Temos a solução! Confira as vagas de emprego para amanhã:

     

    -Atendente de lojas
    -Auxiliar de costura (TORITAMA)
    -Auxiliar de escritório (TORITAMA)
    -Cobrador externo
    -Consultor de vendas
    -Estampador
    -Estoquista
    -Impressor flexográfico
    -Modelista
    -Auxiliar de limpeza(TORITAMA)
    -Operador de máquina
    -Vendedor pracista

    As vagas estarão disponíveis na AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Taquaritinga do Norte receberá R$ 300 mil de investimentos com emendas do deputado Diogo Moraes

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a visita do prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), que agradeceu a destinação de emendas nas áreas de Saúde e Infraestrutura para o município. O Governo do Estado liberou duas emendas parlamentares, de autoria do deputado Diogo Moraes, que foram apresentadas ao orçamento do Estado referentes aos anos de 2015 e 2016.


    Os recursos, que totalizam R$ 300 mil para o município de Taquaritinga do Norte, serão destinados à compra de uma ambulância para o Hospital Geral Severino Pereira e para o calçamento de ruas nas comunidades de Silva de Cima, Silva de Baixo e Marília. O processo licitatório para a compra da ambulância está em andamento e deve ser concluído em, no máximo, 30 dias. As obras de calçamento em três ruas da cidade, que serão feitas através de emenda ao Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM), também devem ter início em aproximadamente um mês.


    No encontro, Diogo falou da importância dos recursos para a cidade e destacou que a união do grupo Calabar contribui para o avanço do município. “O reforço à Saúde e à Infraestrutura da cidade é de grande importância. Ficamos felizes em contribuir com esse avanço. Nosso esforço é fazer a cidade ainda melhor, contando com a união do grupo Calabar. Estamos trabalhando em por essa união”, afirmou.


    O prefeito Evilásio Araújo agradeceu o apoio de Diogo Moraes no Legislativo estadual e seu empenho em manter a união do grupo em prol do desenvolvimento do município. “Vim aqui pessoalmente agradecer a Diogo, que é um companheiro e tem sido o baluarte na construção da união do grupo. Sua atuação tem sido de grande importância para esse processo de reintegração”, avaliou o gestor.

  • Ronaldo Pacas divulga requerimentos

    O vereador Ronaldo Pacas iniciou seu discurso parabenizando a todos os parlamentares que aprovaram o terreno destinado ao MTST, e destacou a importância social no entorno desse projeto. “Acho esse projeto essencial, porque enquanto uns desacreditam, a gente busca melhorar a vida das pessoas com projetos como esse. Porque, quem vive descrente, prevendo que nosso grupo não vai fazer, a resposta está aí, como é o caso da duplicação da PE-160, como o Calçadão Miguel Arraes, como a Central das Feiras”.


    Ronaldo destacou ainda uma série de requerimentos de sua autoria, sobretudo, na questão da saúde que, segundo ele, vai ajudar na prevenção das pessoas. “Nossa preocupação é promover ações preventivas para a população, como é o caso de vários requerimentos que tenho protocolado na Secretaria desta Casa. Quero dizer que também é de autoria minha, os requerimentos que solicitam a construção de uma creche, onde através do nosso Deputado Federal Mendonça Filho, hoje ministro da educação, que tenho certeza que será viabilizado``.

     

    Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

  • Dida de Nan destacou inaugurações na Malhadinha

    O vereador Dida de Nan iniciou seu discurso destacando a importância das inaugurações que ocorreram na comunidade de Malhadinha do meio. “Quero dizer que isso foi de suma importância, porque vai beneficiar os moradores da comunidade”. Dida falou ainda sobre a entrega do terreno ao MTST, em que até o vereador da oposição, Deomedes Brito, participou da entrega.


    O vereador continuou seu discurso falando sobre o desempenho do prefeito Edson Vieira, onde enfatizou vários exemplos da gestão municipal, destacando a construção das Casas para moradores que antes moravam em favelas da cidade. “O prefeito está fazendo a parte dele, junto a sua equipe. Querem outro exemplo, os postos de saúde que tem desafogado o Hospital Municipal. Nós vamos continuar mostrando a toda cidade que Santa Cruz tem jeito e a sociedade é prova dessa mudança”.

     

    Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

  • Helinho Aragão cobra pagamentos atrasados dos garis

    O jovem vereador petebista iniciou seu discurso falando sobre os movimentos sociais, como exemplo, a entrega do terreno ao MTST e em seguida fez um apelo ao líder do governo, Luciano Bezerra, para que o mesmo intervenha a fim de que a empresa possa pagar em dia aos garis, contratados pela Vialim. “Essa semana eu recebi um desabafo de um gari, protestando e pedindo para receber seu salário. Peço a sensibilidade do vereador Luciano Bezerra que veja com a prefeitura ou com a Vialim, para que esses cidadãos, trabalhadores possam receber em dia. Após dar um aparte ao vereador Luciano Bezerra e ele isentar a prefeitura, eu peço que a Vialim possa pagar os salários atrasados aos trabalhadores”.

    Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

  • Vem chegando o The Voice Students

    A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe está realizando através da Secretaria de Educação o The Voice Students.


    O projeto está na fase das seletivas em cada escola da Rede Municipal e em breve acontece o auge do projeto com uma festa de grande estrutura para mostrar aos santa-cruzenses os talentos escondidos na classe estudantil.


    O Gestor de Articulação Governamental da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe Joselito Pedro nos falou sobre o projeto ´´quero parabenizar o professor João Nascimento, idealizador do projeto, e à equipe de supervisão da secretaria de educação pela realização do mesmo. É nossa Educação fazendo a diferença`` e finalizou criando expectativa ´´aguardem culminância do projeto, pois teremos ótimas surpresas``.

  • Lero no Cidade em Foco

  • Primeiro-secretário da Alepe recebe representantes da Assembleia Legislativa de Sergipe‏

    Na tarde desta quarta-feira (18), o primeiro-secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes (PSB) recebeu o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB/SE) e o tesoureiro geral da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), deputado Pastor Antonio dos Santos (PSC/SE), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A visita teve como objetivo convidar os parlamentares de Pernambuco para a 20ª Conferência Nacional da Unale. O encontro já conta com a presença de quatro ministros: Augusto Nardes, Joaquim Barbosa, Dias Toffoli e Ronaldo Nogueira. Os convidados debaterão temas como a Governança Pública, Desenvolvimento e Segurança Jurídica e o Empreendedorismo em Tempos de Manifestações e Crise. A conferência acontece entre 1º e 03 de junho, na Universidade de Tiradentes (UNIT), em Sergipe.

     

     De acordo com o deputado Diogo Moraes, que também é Vice-presidente Nacional da Unale, a conferência acontece em um momento importante que o país vive. "Teremos a participação de palestrantes de alto gabarito, portanto, será uma excelente oportunidade que permitirá uma troca de conhecimentos entre parlamentares de todos os Estadox, que juntos vão construir uma carta de intenções que será entregue ao presidente interino, Michel Temer", declara Moraes.

     

    O Itabaianense Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, salientou a importância do tema regional sobre o rio São Francisco pela oportunidade de unir a bancada nordestina e propor uma agenda conjunta de acompanhamento das obras de transposição e de fiscalização da degradação do rio. Já o deputado pastor Antônio dos Santos (PSC-SE), tesoureiro geral UNALE, destacou a participação de representações de parlamentares da América do Norte e Europa. “São convidados para a temática da migração e refugiados. Temas mundiais que precisam ser debatidos aqui no país, muito embora sejamos extremamente elogiados por sermos um país receptivo aos povos estrangeiros”, destaca.

     

    Mais de 600 pessoas já confirmaram presença no evento, considerado o maior encontro de parlamentares da América Latina. Ao todo são aguardados 1.500 participantes, aproximadamente. A palestra de abertura será proferida pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, tendo ainda na programação os debatedores: Gustavo Loyola (ex-presidente do Banco Central), Dias Toffoli (ministro do STF e ex-presidente do TSE), Guilherme Afif Domingos (presidente do Sebrae), Augusto Nardes (ministro do TCU) e Salete Lemos (jornalista), entre outros.

     

    Foto: Da esquerda para a direita Deputado Pastor Cleiton Collins, Deputado Augusto César, Deputado Antônio de Moraes, Deputado Luciano Bispo e Deputado Diogo Moraes.

  • Quem somos?

    O LABORATÓRIO PATRÍCIA BRAGA vem há mais de 10 anos buscando inovação em diagnóstico laboratorial. O Laboratório Patrícia Braga prioriza a qualidade e segurança dos seus resultados, obedecendo aos padrões de elevado valor técnico e ético. Com isso, o Laboratório pretende consolidar o compromisso de seriedade com médicos e pacientes. O Laboratório Patrícia Braga foi fundado em 2003, pela Biomédica Patrícia Braga, formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Inicialmente o Laboratório funcionava na cidade de São Bento do Una - PE e desde 2006 funciona na cidade de Santa Cruz do Capibaribe - PE.


    Nossa ênfase está na aproximação personalizada e criteriosa de cada um de nossos clientes. No Laboratório Patrícia Braga os clientes são tratados como indivíduos e por isso merecem todo o nosso respeito e consideração. Nós oferecemos aos nossos clientes o que há de mais moderno em Análises Clínicas.


    Rua Francisco Barbosa, 297 -Bairro Novo (Rua do Clube Ypiranga)


    Santa Cruz do Capibaribe - PE - FONE: 3731-0780/3731-7731

     

  • Com a chegada da alta temporada, Moda Center e Calçadão ajustam dias de funcionamento

    Parceiros na realização das maiores feiras do Polo de Confecções de Pernambuco, o Moda Center Santa Cruz e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar ajustaram, na manhã desta quarta-feira (18), seus dias de funcionamento, assim como as regras que os comerciantes e administradores deverão seguir quanto à utilização dos portões localizados entre os dois centros de compras.


    Durante a reunião, que contou com a presença dos diretores do Calçadão, Moda Center e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ficou ajustado que os dias de funcionamento serão: domingos, segundas e terças.


    Seguindo o que já havia sido acordado anteriormente, foi salientado que as chaves ficarão sob posse das duas administrações, a fim de que não venham acontecer transtorno, como o que aconteceu na manhã de ontem, quando um ruído de informação causou alguns descontentamentos entre comerciantes e colaboradores dos dois centros.


    Depois dos ajustes definidos, tanto a administração do Moda Center quanto a do Calçadão Miguel Arraes ressaltaram o seu compromisso em atender da melhor maneira os seus comerciantes e clientes, prezando sempre pela comodidade e segurança de ambos.

  • Estudantes de Administração Pública de Caruaru visitam Assembleia Legislativa de Pernambuco‏‏

    Alunos de uma instituição privada de ensino superior de Caruaru visitaram a Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta terça-feira (17), para conhecer o funcionamento do trabalho legislativo. Os estudantes, que cursam Administração Pública, são dos cinco primeiros períodos do curso. O deputado estadual e primeiro-secretario da Casa, Diogo Moraes, tomou a iniciativa de agendar uma aula especial, acompanhada pela equipe da Superintendência de Patrimônio Histórico da Alepe. Os alunos também conheceram o Tribunal de Justiça de Pernambuco.


    De acordo com o professor universitário Vanuccio Pimentel (de óculos na foto ao lado do deputado), que é cientista político, os alunos puderam verificar como funciona na prática o Legislativo e o Judiciário do nosso Estado. “Eles tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do prédio histórico, do Palácio Joaquim Nabuco. Também acompanharam parte da sessão do Plenário de hoje, o que ajuda a compreender como é de fato produzida a legislação de Pernambuco. Pelo conteúdo apresentado em sala, os estudantes que são de períodos variados – entre 1º e 5º - viram na prática temas como Ciência Política, Estrutura do Estado, Controladoria e Direito, ou seja, puderam aproveitar a visita de várias maneiras”, afirma Pimentel.


    Segundo Ronaldo José Lima Júnior, de 18 anos, a experiência foi muito positiva e esclarecedora, já que ele e muitos dos colegas não conheciam um espaço como a Assembleia Legislativa. “A visita foi muito produtiva e tenho certeza que colaborou muito com o nosso desenvolvimento como profissionais e cidadãos. Assistimos à Sessão Plenária, vimos como funciona a discussão das matérias. Também conhecemos o funcionamento do TJ e sua importância, entendendo como se constrói as políticas públicas do nosso Estado”, conclui o estudante de Administração Pública.


    Conforme o parlamentar, este tipo de ação é importante para conscientizar as pessoas da importância do Legislativo. “Aproximar-se das atividades legislativas é fundamental para que os cidadãos, em qualquer faixa etária, de qualquer nível de ensino, conheçam e reivindiquem seus direitos bem como seus deveres. É um exercício de cidadania que deve ser buscado por todos. A Alepe é a casa é dos pernambucanos e estará sempre de portas abertas para quem busca conhecimento”, declara.

  • Garanta seu emprego. Confira as vagas disponíveis para amanhã:


    -1 vaga de Atendente de lojas, 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    -1 vaga de Auxiliar de costura (TORITAMA), 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    -1 vaga de Auxiliar de escritório (TORITAMA), 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    -1 vaga de Cobrador externo, 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    -1 vaga de Consultor de vendas , 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, POSSUIR MOTO
    -1 avaga de Estoquista, 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    -1 vaga de Impressor flexográfico, 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    -1 vaga de Modelista, 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, PROGRAMA AUDACES
    -1 vaga de Auxiliar de limpeza(TORITAMA), 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    -4 vagas de Operador de máquina , 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, MAQUINAS: ENGOMADEIRA/ENFESTADEIRA/URDIDEIRA/TEAR
    -4 vagas de Vendedor pracista, 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Projeto quer garantir passagem gratuita em viagens de ônibus para policiais sem farda

    O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) propôs uma lei para permitir aos policiais e bombeiros militares o benefício da gratuidade na passagem de ônibus intermunicipais sem a obrigação do uso do fardamento. A medida, segundo o parlamentar, pretende garantir maior privacidade e segurança aos agentes públicos que precisam se deslocar entre os municípios pelo transporte coletivo.

     

    Atualmente, a gratuidade só é permitida para os policiais e bombeiros desde que estejam fardados. No entanto, no Recife, já existe a liberação de uso de fardamento para esses agentes no transporte público. Após ouvir representantes das duas categorias, o deputado deu entrada no projeto para estender o benefício para as linhas de ônibus que fazem transporte entre diferente municípios em todo o estado.

     

    O projeto de lei já está em tramitação na Assembleia Legislativa e será, primeiramente, analisada na Comissão de Constituição e Justiça. A expectativa é de que em até três meses o projeto seja votado no plenário.

     

    Do G1 BA

  • Caderno de tendências do SENAI será lançado nesta quinta (19) em Santa Cruz do Capibaribe

    O SENAI lança nesta quinta-feira (19), no Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE – Toritama), em Santa Cruz do Capibaribe, o caderno de tendências “Colapsos”. O evento marca o início do 5º ciclo do projeto Inova Moda no estado de Pernambuco. Durante os meses de maio e junho, serão realizadas palestras e oficinas no Agreste e Região Metropolitana do Recife (RMR) para divulgar o projeto do SENAI voltado aos segmentos de moda, design, acessórios, couro e calçados, em parceria com o Sebrae.


    “Colapsos” se baseia na revisão de todos os conceitos que até então a indústria tinha como ponto de referência. As noções de público-alvo, processos produtivos e consumo têm mudado, segundo o gestor do programa Inova Moda em Pernambuco e um dos desenvolvedores do caderno, Cléber Lima.


    É um momento de colapso entre as ideias anteriores e as novas, que são fruto desse momento de transição entre uma concepção definida de mercado, indústria, trabalho e produto para uma ideia em definição. “A hora é de contestar algo que já existe em busca de construir um resultado novo que atenda os novos direcionamentos que acontecem atualmente”, afirma Lima.


    A publicação, lançada duas vezes por ano como forma de concluir extensas pesquisas no mercado mundial, é dividida em dois volumes (um voltado para criação, outro para inovação) e aponta as macrotendências de mercado para o vestuário, comportamento do consumidor na área de moda, design, decoração, cosméticos, joias e calçados.

     

    Além do lançamento do caderno nesta quinta-feira (19), serão realizadas palestras sobre design, moda e competitividade na FBV, Senac (RMR), SENAI Santa Cruz, SENAI Caruaru e Unifavip Caruaru (Agreste).

  • SESI/PE oferece 30 mil vagas gratuitas em cursos a Distância‏

    Com 1,5 milhão de vagas de emprego a menos no país, as pessoas que tentam se recolocar no mercado de trabalho ou se inserir nele pela primeira vez enfrentam o desafio de vencer uma concorrência cada vez mais qualificada, experiente e acirrada. Segundo especialistas, uma das melhores formas para superar esse obstáculo é investir na capacitação profissional. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) oferece, a partir deste mês, 30 mil novas vagas gratuitas em seu programa de Educação a Distância (EAD) para facilitar o acesso já que pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que 40% das pessoas que não se atualizam para o mercado de trabalho alegam falta de tempo.


    Até julho, trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade em geral poderão se inscrever nos 67 cursos do programa. “Os cursos abordam questões atuais relacionadas às demandas do mercado de trabalho e procuram desenvolver o conhecimento, as habilidades e competências necessárias ao profissional do terceiro milênio”, afirma a coordenadora do programa, Claudinéia Costa. Além do conhecimento técnico, orientações sobre comportamento no ambiente corporativo e situações pessoais que possam influenciar no desempenho do colaborador também fazem parte do portfólio da EAD do SESI/PE.


    O portfólio é composto por cursos voltados tanto para a parte estratégica, quanto tática e operacional das empresas, especialmente das indústrias. Entre eles, planejamento tributário, educação financeira, gestão, liderança, pesquisa de mercado, comunicação e marketing, Segurança e Saúde no Trabalho (SST), ética profissional, segmentos industriais, entre outros.


    Para participar, basta escolher o curso desejado e se inscrever no site www.pe.sesi.org.br. O aluno pode escolher o horário e local mais conveniente para estudar e se concluir o treinamento em até 30 dias e acertar 70% das questões, a entidade emite o certificado. Mais informações pelo telefone (81) 3722-9520 (Caruaru) e (81) 3726.1166 (Belo Jardim) ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

  • Trabalho em lavanderias do polo de confecção é tema de audiência coletiva‏

    Para tratar da situação de trabalho nas lavanderias que compõem parte do polo de confecção em Pernambuco, o Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza audiência coletiva na próxima terça (24) e quarta (25), em Caruaru. Para os encontros foram notificadas 120 empresas. O Ministério do Trabalho é parceiro na ação.

    Na terça-feira (24), das 14h às 17h, o MPT se reúne com empresários de lavanderias de Toritama e de Santa Cruz do Capibaribe, na sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), na rua Cônego Júlio Cabral, 157, Maurício de Nassau. Já na quarta (25), no mesmo horário, é a vez da audiência com as empresas de Caruaru e Riacho das Almas, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), localizado na rua Dalton Santos, nº 319, Bairro São Francisco.


    De acordo com o procurador do Trabalho à frente da atividade, José Adilson Pereira da Costa, as audiências têm o objetivo de esclarecer aos empresários, contadores e associações ligadas às lavanderias questões relacionadas à legislação protetiva ao trabalhador. Temas como saúde e segurança, anotação em carteira, pagamento de salário, férias e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) estão na pauta.


    “Vamos tratar das obrigações trabalhistas básicas das lavanderias, incluindo saúde e segurança no trabalho, bem como da atuação desses órgãos no combate às irregularidades constatadas, pois haverá fiscalização para verificar o cumprimento das normas pelas empresas e aplicação de multas em caso de descumprimento, além de Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho, caso persistam as irregularidades”, disse o procurador.


    Foram convidados a participar das audiências coletivas representantes da Justiça do Trabalho, Promotoria de Justiça de Toritama, Sindicato da Indústria Têxtil de Pernambuco (Sinditêxtil), Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest-PE) e das Associações Comercial de Toritama e de Lavanderias de diversos municípios da região.

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Ouça a entrevista com o pré-candidato a prefeito Rodolfo Aragão

    A entrevista ocorreu hoje (18) pela manhã na Rádio Vale AM 1370 kHz:

     

  • Denuncie os abusos!

    Fique atento a alguns sinais que podem identificar uma criança que foi ou é abusada sexualmente:

    1 – Crianças extremamente agressivas e antissociais

    2 – Crianças pseudo-maduras

    3 – Crianças com brincadeiras sexuais persistentes, exageradas e inadequadas

    4 – Crianças que frequentemente chegam muito cedo à escola e dela saem tarde (num esforço inútil de escapar da situação do lar)

    5 – Crianças com fraco ou nenhum relacionamento com seus pares e com imensa dificuldade de estabelecer vínculos de amizade e com falta de participação nas atividades escolares e sociais

    6 – Crianças com queda repentina no desempenho escolar

    7 – Crianças com total falta de confiança nas pessoas, em especial nas pessoas com autoridade

    8 – Crianças com comportamento aparentemente sedutor com pessoas adultas

    9 – Crianças com sérias alterações do sono (como em geral os abusos são feitos na cama, se estabelece o medo de dormir e sofrer o ataque )

    10 – Crianças com comportamentos de automutilação.

    Fonte: EBC

  • O sentimento é de vitória e de realização

    Foi assim que o Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, descreveu a sensação de visitar as salas da aula do EJA (Educação de Jovens e Adultos) Especial.


    ´´Ontem visitei as turmas do antigo SESI, hoje EJA ESPECIAL.O sentimento foi de vitória, de realização. Muito bom poder observar de perto que tudo deu certo, que a continuidade dos estudos daqueles alunos foi garantida, que eles não foram prejudicados. Feliz por ver nos rostos da grande maioria o reconhecimento de ter tido valido a pena continuar, acreditar no nosso projeto`` disse Joselito.


    Em um outro momento o serviço era terceirizado pelo SESI (Serviço Social da Indústria) e hoje é tocado por professores da cidade. ´´Que bom que não desanimamos, que fomos a luta, que não desistirmos diante da torcida contra`` disparou o gestor, que completou ´´parabéns a todos os envolvidos: Fátima Neves, Moizés Costa, Marilice, Érickson, aos professores e coordenadores.Enfim, obrigado ao prefeito Edson Vieira pela confiança e a DEUS, pois sem Ele nada disso seria possível``.


    A Educação de Jovens e Adultos é dividida em quatro etapas, (EJA 1), 1ª a 2ª série, (EJA 2), 3ª a 4ª série, (EJA 3), 5ª e 6ª série e (EJA 4), 7ª a 8ª série. Já a idade mínima para ingressar na EJA são 15 anos completos. Hoje mais de 800 alunos estão matriculados na modalidade.

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Parceria com proprietários de transportes alternativos divulga o Moda Center no interior do Nordeste

    Toda forma de divulgação é válida, ainda mais quando é feita em parceria. A administração do Moda Center Santa Cruz firmou acordo com dezenas de proprietários de vans, que semanalmente trazem compradores para o centro de compras.


    A ação envolve os departamentos comercial e de marketing e consiste em adesivar os veículos com a propaganda das excursões para o turismo de compras no Moda Center Center. Na arte, a foto do parque e os contatos da excursão estampando a parte traseira do automóvel.


    Quase todos esses profissionais que trazem clientes para o Moda Center nos dias de feira fazem outras atividades do gênero ao longo da semana, como “Dinda da Doblô”, da cidade de Camalaú (PB), que de quarta a sexta viaja a João Pessoa, prestando serviço para a Secretaria de Saúde do seu município e, consequentemente divulgando o Moda Center.


    Há também o exemplo de Além de “Seu Pedro”, de Queimadas (PB), que faz viagens para as praias dos litorais da PB, PE, RN e outros. Já o motorista Josemar Oliveira, Campina Grande (PB) viaja todos os dias de sua cidade para Santa Cruz do Capibaribe e vice-versa.


    Nessa primeira etapa, a ação envolve veículos dos estados mais próximos (Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e do próprio Pernambuco). Já a segunda etapa inclui as excursões que vêm de estados mais distantes, como Maranhão, Pará, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo e outros.


    A parceria tem tido uma boa adesão por parte donos dos proprietários, já que resulta em benefícios para os dois envolvidos: captação de clientes para os organizadores das excursões e aumento de clientes para o Moda Center. Não há custos para os proprietários dos veículos. A criação e a impressão das artes são por conta do Moda Center. Os interessados podem ligar para o telefone: (81) 3759-1002.

  • Compesa abre concurso público com salários de até 7,4 mil reais‏

    A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou, nesta terça-feira (17), que irá realizar mais um concurso público para formação do seu quadro profissional. Estão sendo oferecidas 65 vagas para os níveis técnico e superior, com vencimentos que variam de R$ 1.844,51 a R$ 7.480,00. As vagas são para lotação em todo o estado. As inscrições começam no próximo dia 23 de maio e vão até o dia 16 de junho. As provas serão realizadas no dia 17 de julho. O certame está sendo organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O edital será publicado amanhã (18) pela Secretaria de Administração - SAD.

     

    Este será o sexto concurso público que a Compesa realiza nos últimos dez anos. Os anteriores foram em 2006, 2007, 2009, 2012 e 2014. Para o presidente da Compesa, Roberto Tavares, isso reflete a preocupação da empresa em renovar e manter seus quadros atualizados. “Temos 44% do nosso pessoal com até dez anos de casa. Isso é a demonstração de que a empresa está viva. A iniciativa permite um upgrade na eficiência da gestão, por inserir na empresa pessoal novo, com vontade de produzir e de conquistar seu lugar ao sol”, avaliou Tavares, adiantando que as primeiras contratações devem ocorrer já a partir de setembro deste ano.

     

    Para ele, apesar de a Compesa estar sofrendo as consequências do que chamou de “crise tripla”, a empresa não perde o foco de continuar investindo para melhorar a prestação dos serviços de água e esgotamento sanitário para os pernambucanos. “Vivemos a seca verde, que é a situação crítica do abastecimento no interior, a crise política, que afeta nosso ritmo de investimentos, e a crise econômica, que tem impactado na capacidade de renda das pessoas, o que se reflete no aumento da inadimplência. Diante desse cenário, num momento de desamparo da sociedade, a gente anunciar que vai fazer concurso para 65 vagas, podendo contratar até mais, é, sem dúvida, uma boa notícia”, declarou.

     

    Para os cargos de nível superior, a Compesa reservou 24 vagas. Para concorrer ao emprego de Analista de Saneamento, os profissionais devem ter formação nas engenharias ambiental, florestal, de produção, mecânica e de telecomunicações, geologia ou química. A remuneração atual paga pela Compesa ao Analista de Saneamento totaliza R$ 7.480,00.

     

    As demais oportunidades para quem tem formação de nível superior são para o cargo de Analista de Gestão. As vagas são para administrador de banco de dados, advogado, biólogo, contador, economista e médico do trabalho. Os vencimentos são de R$ 5.343,03.

     

    Já para quem tem nível médio técnico, estão sendo disponibilizadas 41 vagas para o cargo de Assistente de Saneamento e Gestão. As especialidades são para tecnologia da informação e técnicos em segurança do trabalho, eletrônica, eletrotécnica, química e saneamento. Os vencimentos iniciais são de R$ 1.844,51.

     

    Todos os empregados são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Do total de vagas, há dez reservadas para pessoas com deficiência.

     

    Além do salário inicial, os empregados da Compesa são contemplados com política que prevê progressões salariais por mérito e por antiguidade, bem como Participação nos Resultados. Também recebem benefícios que atualmente são: plano de saúde e plano odontológico para o empregado e dependentes; previdência privada; vale alimentação (R$ 594,00); e auxílio-educação.

     

    As provas serão realizadas no Recife, no dia 17 de julho. Para o emprego de nível superior, será das 8h às 12h, e, para o emprego de nível médio técnico, das 14h30 às 18h30. Para visualizar o edital do concurso público e fazer a inscrição, o candidato deve acessar o endereço www.fgv.br. A taxa de inscrição custa R$ 85 para o cargo de Analista de Saneamento, R$ 70 para o de Analista de Gestão e R$ 60 para o de Assistente de Saneamento e Gestão.

  • Escola Recifense trará curso de mídia online para Caruaru

    A escola Berlim Digital, com sede em Recife, trará para Caruaru o curso de Mídia Online, a ser realizado no dia 11 de junho, das 8h30 às 18h, no showroom do Armazém da Criatividade. A formação é voltada para estudantes, profissionais de comunicação e interessados em plataformas digitais. As inscrições podem ser feitas pela internet.


    Serão abordados temas como: introdução e planejamento dos principais formatos de anúncios; o gerenciamento e o a construção do plano de mídia; principais ferramentas e formas de mensuração, como a introdução ao Google Adwords, Facebook ads e Instagram ads e também as principais métricas e KPIs (Key performance indicator). A carga horária será de 8h/aula com a entrega de certificado.


    O curso será ministrado pelo instrutor Paulo Filho, ex-digital Planner da Ampla Comunicação, envolvido em campanhas para grandes marcas, como: P&G, Oral-B, Vitarella, SEBRAE e Unimed. Pós-Graduado em Marketing Digital e Comunicação Corporativa (Devry), o profissional possui certificação individual em Google Adwords e Publicidade Para Dispositivos Móveis (Google).


    O investimento será de R$ 249,00 e poderá ser dividido em até 5 X sem juros. Quem ficou interessado, pode fazer a inscrição através do site http://berlimdigital.com.br e dar uma conferida no conteúdo programático e nas demais informações sobre o curso. Na página da Berlim Digital no Facebook (https://www.facebook.com/berlimdigital) também haverá informações detalhadas.

  • Vagas de emprego para amanhã. Confere:

    1 vaga de Atendente de lojas
    1 vaga de Auxiliar de costura (TORITAMA)
    1 vaga de Auxiliar de escritório (TORITAMA)
    1 vaga deCobrador externo
    1 vaga de Consultor de vendas
    1 vaga de Estoquista
    1 vaga de Gerente administrativa
    1 vaga de Impressor flexográfico
    1 vaga de Modelista
    1 vaga de Modelista
    1 vaga de Auxiliar de limpeza(TORITAMA)
    1 vaga de Auxiliar de limpeza
    4 vagas de Operador de máquina
    1 vaga de Vendedor interno
    1 vaga de Vendedor interno
    4 vagas de Vendedor pracista


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Escola Dinâmica oferece gratuitamente Oficinas de Redação para alunos inscritos no ENEM 2016

    A Escola Dinâmica está oferecendo, gratuitamente, Oficinas de Redação para os alunos do Ensino Médio, matriculados na instituição, com interesse em realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016.


    As aulas são ministradas pela professora de Redação, Mariclene Lima, e acontecem no contra turno. Os encontros preparatórios estão acontecendo desde o mês de Abril, com a realização de uma a duas aulas por semana


    Nas aulas práticas voltadas para dissertação argumentativa, gênero textual solicitado pelo ENEM, os alunos abordam diversos assuntos da atualidade, treinando Redação, obedecendo a teoria textual, introdução, desenvolvimento e conclusão.


    Atualmente mais de 40 alunos das turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio participam das aulas. Além das Oficinas de Redação, a professora Egmar Santos, coordenadora pedagógica da escola, informa que o projeto faz parte de um cronograma de ações com foco na preparação dos alunos que farão o exame esse ano.


    Professores de outras disciplinas promoverão atividades seguindo um calendário específico preparado pelo núcleo gestor da Escola Dinâmica em parceria com a equipe pedagógica.

  • Alepe homenageia Blog de Jamildo por 10 anos de existência

    O Blog de Jamildo, referência na região Nordeste quanto o tema é política e economia, completará 10 anos em junho deste ano. A página comandada pelo jornalista Jamildo Melo, é hospedada no portal NE10, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e reúne informações, análises, pesquisas de opinião e atuação dos partidos políticos locais e nacionais, alcançando mais de 1 milhão e 200 acessos por mês. Para marcar a importante data, a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará uma Sessão Solene, de autoria do deputado estadual e primeiro-secretário da casa, Diogo Moraes, no dia 20 de junho, no Palácio Joaquim Nabuco.


    Além de atuar como editor do blog, Jamildo (foto) tem em seu currículo a autoria de quatro livros, entre eles, a obra "Paixão de Plínio", biografia do produtor cultural Plínio Pacheco, de Nova Jerusalém. O jornalista é detentor de um prêmio Esso, três prêmios de jornalismo econômico CNH/Fiatalis, dois prêmios Cristina Tavares de jornalismo, além de um prêmio de direitos humanos Vladimir Herzog. De acordo com o deputado Diogo Moraes, o aniversário de uma década do Blog não poderia deixar de ser comemorado. "Como cidadão pernambucano, parlamentar e leitor assíduo do Blog de Jamildo, não poderia deixar de destacar e homenagear o trabalho desenvolvido nestes 10 anos por Jamildo, profissional de alta credibilidade, com dom nato para o jornalismo", declara Moraes.


    Histórico


    O jornalista Jamildo Melo estreou no portal JC Online em 2006, quando foi convidado para assumir o comando do antigo Blog do JC. Após três meses, a diretoria de Redação do JC decidiu batizar a página eletrônica com o nome do autor. Desde então, mantém a página com bastidores da política e economia do Estado e região no portal NE10 com informações, análises, divulgação de pesquisas de opinião e atuação dos partidos políticos locais e nacionais, alcançando mais de 1 milhão e 200 acessos por mês.

    No Jornal do Commercio desde 1992, Jamildo Melo foi estagiário, repórter de Economia, editor interino de Economia, antes de virar repórter especial do jornal, quando a publicação detinha mais de 100 mil exemplares. Faz parte da geração de profissionais que renovou o Jornal do Commercio, com a chegada do empresário João Carlos Paes Mendonça.


    O jornalista e blogueiro participa também do programa de rádio “Super Manhã” de Geraldo Freire, na Rádio Jornal, comentando os fatos da política regional e nacional. Sempre atento às inovações tecnológicas, iniciou transmissões ao vivo de entrevistas e acontecimentos importantes para os leitores pernambucanos nas redes sociais.


    Foto: Bernardo Soares/JC

  • Para-atleta pernambucano na disputa pelo índice para Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro

    O para-atleta pernambucano Ekton Damasceno vai encarar mais um desafio na sua caminhada rumo aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Ele participa, a partir de amanhã (18), do Open Internacional Caixa Loterias, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro.


    O pernambucano disputará no salto em distância, na categoria T47 (atletas amputados de um dos braços). A atual melhor marca de Ekton, que é patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, é 6,98m e ele precisa alcançar o índice de 7,10m para se classificar para as Paralimpíadas.


    Para atingir o seu objetivo, Ekton “Bolt”, como é chamado pela semelhança com o velocista jamaicano Usain Bolt, está encarando uma rotina diária de treinos técnicos e físicos, em São Caetano (SP), no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. O Open Internacional Caixa Loterias contará com a participação de atletas de todo o mundo e vai servir como evento-teste para as Paralimpíadas.


    Atleta - Ekton Damasceno tem 23 anos (completa 24 em junho) e treina há pouco mais de dois anos em uma pista de vaquejada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e num campo de futebol, em Tamandaré, na Mata Sul do estado, onde mora. Em março, ele venceu a edição Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo na modalidade salto em distância, na sua categoria, garantindo presença na seleção. Ano passado, ele sagrou-se bicampeão na classe T47 no Circuito Caixa Loterias de Atletismo.

  • Maio Amarelo - Atenção pela vida‏!

  • Faça alguém feliz hoje!

    Rua Padre Estima, Nº226- Centro - Santa Cruz do Capibaribe. Telefone: (81) 3731-2917

  • Diogo Moraes cumpre agenda no Agreste

    No último sábado (14) o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) cumpriu uma agenda bem movimentada em Santa Cruz do Capibaribe. Pela manhã participou ao lado do prefeito Edson Vieira (PSB), vereadores, secretários e lideranças do Programa A Hora do Povo na Rádio Comunidade FM. Na ocasião citou as obras de duplicação da Rodovia PE-160 e a doação do terreno por parte do Governo do Estado para a instalação da AME-Mulher.


    A tarde Moraes entregou junto com Edson Vieira o Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania na Comunidade Malhada do Meio. ´´Um equipamento como esse, instalado e entregue de forma tão rápida a uma comunidade só reforça o cuidado que o prefeito e o nosso grupo tem com nossa gente`` falou Diogo que finalizou lembrando a articulação na Assembleia Legislativa de Pernambuco para aprovar a doação do antigo prédio da Cadeia Pública para a construção do Ambulatório Médico Especialidades – Mulher ´´o prefeito honra o compromisso que celebramos com a população. Já temos a primeira AME, que atende tantos cidadãos desde o começo da gestão de Edson, tivemos a instalação da AME-Infantil para cuidar de nossas crianças e agora teremos a AME-Mulher para cuidar de nossas santa-cruzenses guerreiras``disse.


    Ainda na tarde do sábado, o deputado acompanhou a Procissão de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da Vila da COHAB.

  • Temos 18 vagas de emprego para você

    1 vaga de Atendente de lojas COM 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    1 vaga de Auxiliar de costura (TORITAMA) COM 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    1 vaga de Auxiliar de escritório (TORITAMA) COM 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    1 vaga de Cobrador externo COM 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    1 vaga de Estoquista COM 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    1 vaga de Impressor flexográfico COM 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    1 vaga de Modelista COM 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, PROGRAMA AUDACES
    1 vaga de Modelista COM 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, PROGRAMA AUDACES
    1 vaga de Auxiliar de limpeza(TORITAMA) COM 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    4 vagas de Operador de máquina COM 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, MAQUINAS: ENGOMADEIRA/ENFESTADEIRA/URDIDEIRA/TEAR
    1 vaga de Vendedor interno COM 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    4 vagas de Vendedor pracista  COM 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA


    AS VAGAS ESTÃO NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Inaugurada a nova Sala do Empreendedor do Moda Center

    Na manhã desta segunda-feira (16), foi inaugurada a nova Sala do Empreendedor do Moda Center Sana Cruz. Criada em novembro de 2013, a sala funcionava até então nas dependências do SAC (Setor de Atendimento ao Condômino). Com o aumento da demanda pelos serviços oferecidos, foi necessário a relocação e ampliação do espaço, que agora funciona no corredor central do centro de compras, anexo ao balcão de informações.


    A inauguração contou com diretores do Moda Center e parceiros, como o Sebrae, Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE), Banco do Nordeste, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz e Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT).


    A Sala do Empreendedor do Moda Center disponibiliza, gratuitamente, os seguintes serviços:


    - Formalização no Microempreendedor Individual
    - Informações sobre o Microempreendedor Individual
    - Declaração Anual do Microempreendedor Individual
    - Alterações Cadastrais no MEI, sem necessidade de contador
    - Impressão do boleto do DAS-MEI (Documento de Arrecadação Simplificada)
    - Emissão de Nota Fiscal Eletrônica
    - Consultorias – SEBRAE
    - Consultorias – ASCONT
    - Cursos – ASCAP, CDL, Sebrae e ASCONT
    - Crédito – Banco do Nordeste e AGEFEPE
    - Certificação Digital: ASCAP, CDL e ASCONT


    Saiba mais, assistindo ao vídeo:

  • Mendonça Filho, reafirma que o Fies e o Prouni serão mantidos‏

    Diante das informações falsas propagadas nas Mídias Sociais sobre o fim do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), o Ministério da Educação e Cultura esclarece que nenhum deles será descontinuado pela nova gestão da pasta.

  • Augusto Cury ministra palestra em Caruaru

    Com a palestra “O Código da Inteligência - A Excelência Emocional e Profissional”, o médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro Augusto Cury é um dos convidados da Fiepe para o III Simpósio de Gestão do Agreste- Liderando e Desenvolvendo Equipes, que acontece no dia 26 de maio, a partir das 16h, no Teatro do Shopping Difusora. Considerado o autor mais lido da última década no País pelo Jornal Folha de São Paulo, Augusto Cury irá abordar os códigos da inteligência socioemocional, que são considerados um conjunto de atitudes de estímulo à criatividade e a busca da excelência profissional e de auxílio à expansão da arte de pensar.

     

    Pesquisador na área de qualidade de vida e do desenvolvimento da inteligência, o autor, que é conferencista em eventos nacionais e internacionais, fará palestra para uma plateia composta por profissionais de Caruaru e região que atuam em diversas áreas. Na oportunidade, Augusto Cury trará ferramentas fundamentais para se ter saúde psíquica e social, que irão orientar os participantes a desenvolver a capacidade de trabalhar perdas e frustrações e manter a integridade; de pensar antes de agir e de expor e não impor ideias.

     

    O autor defende que não é possível ser livre e saudável se o Eu não aprender a ser gestor dos pensamentos e protetor das emoções. Para isso, abordará as seguintes temáticas durante o evento: desvendando os códigos essenciais da liderança: do Eu gestor do intelecto; da autocrítica; da psicoadaptação ou resiliência; do altruísmo; do debate de ideias; do carisma; da intuição criativa e do Eu gestor da emoção.

     

    A Fiepe acredita que a experiência de 25 anos de carreira do palestrante, inclusive como criador da teoria Inteligência Multifocal, que trata do funcionamento da mente, do processo de construção do pensamento e da formação de pensadores, será importante para os inscritos se destacarem no mercado de trabalho, através da excelência pessoal e profissional.

     

    A programação do evento conta também com case de sucesso da Rota do Mar com Arnaldo Xavier e mais duas palestras sobre “Gestão da Singularidade” e “Liderança Autêntica” com os consultores organizacionais Eduardo Carmello e Edson Monteiro, respectivamente. As inscrições para o III Simpósio de Gestão do Agreste seguem abertas. Os interessados podem se inscrever através do site da Fiepe (www.fiepe.org.br), por e-mail (regional.agreste@fiepe.org.br) ou pelo telefone 3722.5667. O valor do investimento é de R$ 250 e pode ser pago em até 3x nos cartões Visa e Mastercard e estudantes têm desconto especial.

  • Alunos da rede pública de Brejo recebem Palestra Sobre a Comunicação no agreste

    Uma proposta das professoras Josilene Feitosa, Ana Paula Borges e Claudia Rejane das turmas de 5º anos da Escola Municipal São Domingos levou para o distrito de mesmo nome uma conversa sobre Comunicação, notícia, reportagem, blog e rádio na tarde dessa segunda-feira (16).


    O jornalista Melqui Lima foi o convidado da tarde para dividir com os alunos as suas experiências no campo do jornalismo, atuação na rádio, assessorias de imprensa e manutenção do Blog do Melqui.


    Através da troca de informações os 60 alunos ficaram sabendo de fatos como o surgimentos dos primeiros blog´s e as definições de notícia e reportagem (já que os dois tipos textuais estão sendo trabalhados em sala de aula).


    O encontro aconteceu no anexo da Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus no Distrito de São Domingos e o Blog do Melqui sorteou 20 camisas comemorativas de 10 anos do blog.


    A unidade escolar é gerida pela Ana Paula Barros e coordenada pela dupla Joice da Silva e Monick Cristina.

  • Unifavip envia resposta sobre condenação no MPT

    Em contato com nossa redação a assessoria de imprensa da Unifavip enviou resposta sobre a notícia de que havia sido condenada em R$20 mil pela justiça (reveja a matéria). Confira:

    “Em relação a matéria veiculada pelo Blog do Melqui, no dia 13 de maio, o UNIFAVIP informa que já cumpre todas as determinações do MPT/PE em seus contratos de estágio".

  • Moda Center Santa Cruz amplia Sala do Empreendedor

    O trabalho na informalidade é um dos principais problemas daqueles que resolvem investir no micro empreendedorismo. Com o objetivo de suprir essa necessidade, o Moda Center Santa Cruz, que já trabalha há três anos na formalização dos pequenos empresários, dará esta semana mais uma importante contribuição para o empreendedorismo na região. O centro de compras, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, inaugura hoje (16) a sua nova Sala do Empreendedor.


    O espaço criado em novembro de 2013, na segunda gestão do síndico Valmir Ribeiro (2012-2014), e funcionava nas dependências do SAC. Agora, o serviço foi ampliado e passa a ter sala própria com 9,8 metros quadrados. No local, comerciantes, vendedores e trabalhadores especialmente ligados à atividade confeccionista de Santa Cruz do Capibaribe serão atendidos por profissionais do Moda Center. O atendimento é gratuito e rápido. Em apenas de cerca de 10 minutos é realizada a formalização do empreendedor no MEI (Microempreendedor Individual).


    A administração do condomínio comemora a conquista e ressalta as vantagens para o grande público. “Teremos mais conforto para atender os condôminos que desejarem se formalizar e emitir gratuitamente sua nota fiscal na nossa Sala do Empreendedor. Também passaremos a contar como apoio de contadores parceiros do Moda Center e consultores do Sebrae”, destaca Allan Carneiro, síndico do empreendimento.


    Todas as segundas-feiras, um contador da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) estará no espaço, prestando esclarecimento ao público sobre o processo de formalização. Além disso, a associação também será responsável por ministrar capacitações periódicas com os profissionais do Moda Center que atuam no serviço. O Sebrae, outro parceiro na iniciativa, também trabalhará na formação dos atendentes. “Nós faremos a capacitação do pessoal e também disponibilizaremos material de apoio, como folders e revistas. Poderemos ainda realizar treinamentos periódicos no local”, informa o interlocutor de políticas públicas do Sebrae na região, Francisco Braga.


    A Sala do Empreendedor funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, anexo ao Balcão de Informações, no Corredor Central. A expectativa é que cerca de 60 pessoas procurem o serviço por semana, duplicando o número de atendimentos feitos atualmente. “Nosso objetivo principal é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, facilitando a vida tanto do nosso Condômino quanto dos nossos clientes. Com a sala, poderemos investir em novos projetos em parceria com as instituições que já nos apoiam no trabalho da formalização”, explica Carneiro.


    Para se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) os interessados devem se dirigir ao espaço, portando RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. Outras informações pelo telefone (81) 3759-1007.

  • A segunda-feira traz 18 ótimas vagas de emprego:

    -Atendente de lojas - 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA - 1 VAGA
    -Auxiliar de costura (TORITAMA) - 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA- 1 VAGA
    -Auxiliar de escritório (TORITAMA) - 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA- 1 VAGA
    -Cobrador externo - 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA- 1 VAGA
    -Costureiro(a) - 1º COMPLETO, MÁQUINAS: OVERLOCK, GOLEIRA, 3 PONTINHOS, TRAVETO E RETA- 1 VAGA
    -Estoquista - 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA- 1 VAGA
    -Impressor flexográfico - 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA- 1 VAGA
    -Modelista - 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, PROGRAMA AUDACES- 1 VAGA
    -Modelista - 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, PROGRAMA AUDACES- 1 VAGA
    -Auxiliar de limpeza(TORITAMA) - 2º COMPLETO, PESSOA COM DEFICIÊNCIA- 1 VAGA
    -Operador de máquina - 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, MAQUINAS: ENGOMADEIRA/ENFESTADEIRA/URDIDEIRA/TEAR - 4 VAGAS
    -Vendedor pracista - 2º COMPLETO, 6 MESES DE EXPERIÊNCIA - 4 VAGAS


    As vagas ficam disponíveis na AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006

  • Malhada do Meio recebe benefícios

    O dia hoje (14) foi de festa na Comunidade de Malhada do Meio em Santa Cruz do Capibaribe. Afinal, as centenas de famílias que ali residem receberam hoje um Centro Integrado de Saúde e Cidadania.


    A comunidade foi contemplada ainda com o resultado de dois requerimentos de autoria do Vereador Ronaldo Pacas (PR), prontamente atendidos pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).


    Através do Requerimento Nº013/2016 o parlamentar solicitou a realização do Programa Prefeitura nos Bairros no Malhada do Meio. Nesse sábado a comunidade recebeu serviços de saúde e cidadania, como atendimento odontológico, teste de Hepatite e Glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo, limpeza de pele, palestra, balcão de informações tributárias, recadastramento do Bolsa Família, e emissão do cartão do SUS.


    Outro importante pleito de Ronaldo foi o fornecimento de um automóvel para transporte dos doentes que residem no Loteamento Malhada do Meio para as unidades públicas municipais. O Requerimento Nº 008/2016 foi também atendido pela Gestão Municipal.


    ´´O que me faz seguir sempre é esse canal aberto que a população tem com nosso mando e a sensibilidade e sensatez que o nosso prefeito Edson Vieira tem em atender sempre com tanta agilidade os nossos pedidos`` e finalizou ´´ver cada um de meus requerimentos sendo atendidos e tudo isso se transformando em ação transformadora de nossa sociedade é compensador``, disse ele.


    Assessoria de Imprensa

  • Deu no Jornal do Commercio

  • Na Capital do Forró sobe para 80 número de pessoas assassinadas em 2016

    Duas pessoas foram assassinadas em menos de 24 horas no município de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Dois homens que foram baleados no Loteamento José Liberato e bairro Caiucá, morreram no Hospital Regional do Agreste (HRA), nesta sexta-feira (13).

    No Loteamento José Liberato, foi atingido por vários tiros o eletricista Amauri Silva, 51 anos. Segundo a polícia, ele foi emboscado por elementos em uma moto quando saiu de casa.

    No bairro Caiucá, a vítima da violência foi Mário Ferreira da Silva, 45 anos. Ele era conhecido por "Mano Corretor" e faleceu após passar por cirurgia.

    Os corpos foi encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), conforme informou o repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade.

    Com este dois homicídios, subiu para 80 o número de pessoas assassinadas no município de Caruaru em 2016, sendo 5 no mês de maio.


    Fonte: Rádio Liberdade

  • Preços de gasolina e álcool variam até 35 centavos em postos de Caruaru

    O preço da gasolina varia até R$ 0,35 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O levantamento foi realizado na terça-feira (10), em 16 postos de combustíveis do município. O maior preço registrado foi R$ 3,949 e o menor, R$ 3,599 - o preço médio é R$ 3,779.


    A ANP também pesquisou os preços referentes ao etanol. A diferença paga pelo consumidor também chega a até R$ 0,35. O maior preço foi R$ 3,299 e o menor R$ 2,949. O preço médio é de R$ 3,087.


    Já em relação ao diesel, o levantamento constatou que a variação nos postos de combustíveis também chega a R$ 0,35. Preço maior é R$ 3,250 e o menor, R$ 2,899; a média de preço registrada é de R$ 3,088.


    O preço do Gás Natural Veicular (GNV) não foi pesquisado pela ANP. Sobre o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) - o gás de cozinha - foi constatada uma variação de R$ 7. O preço maior é de R$ 45 e o menor de R$ 38. O preço médio ficou em R$ 40,80.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 13.05

  • WhatsApp acaba de lançar nova ferramenta

    O WhatsApp liberou nesta sexta-feira (13) uma nova atualização para a versão Web do aplicativo que inclui a possibilidade do compartilhamento de documentos. Um recurso que já é realidade no mobile desde março.


    Até então, pelo PC, os usuários só conseguiam enviar fotos e vídeos. Mas, a partir de agora, poderão compartilhar documentos do Pacote Office --Word, Excel e PowerPoint-- ou no formato PDF.


    A novidade também alcançou a versão para desktop do aplicativo, lançada nesta semana, e que funciona basicamente da mesma maneira que a versão web.


    Fonte: Uol Notícias

  • O discurso de Helinho Aragão

     

     

    Sessão ordinária de 12 de maio de 2016

     

  • O discurso de Ronaldo Pacas

     

    Sessão ordinária de 12 de maio de 2016

  • O discurso de Dida de Nan

    Sessão ordinária de 12 de maio de 2016

  • Moda Center aposta no aumento das vendas e abrirá aos domingos e segundas‏

    Na contramão da crise que toma conta do país, o Moda Center Santa Cruz se prepara para receber um crescimento de 8% no número de clientes nos meses de maio e junho, em relação ao ano passado. A visão otimista pode começar a se converter em bons frutos nos próximos dias, quando seguindo seu calendário tradicional, a partir 15 de maio até 27 de junho, o centro de compras passa a funcionar aos domingos e segundas-feiras, das 07h às 18h.


    Com o objetivo de aproveitar a alta temporada, a chegada do São João e das coleções de inverno, os mais de 10 mil boxes e lojas do maior centro atacadistas de confecções do Brasil passarão a atuar em regime especial. “A ideia é aproveitar esse período, a segunda melhor época do ano para o comércio no Moda Center, perdendo apenas para o Natal, para impulsionar ainda mais as vendas”, explica o síndico do empreendimento, Allan Carneiro.


    Além da alta temporada, o aumento no investimento em mídia e evolução na qualidade da confecção produzida na região também explicam o otimismo. “Nós dobramos o investimento em mídia em 2016. Na última semana, por exemplo, entrou no ar o nosso novo vídeo institucional, estrelado pela atriz, bailarina, modelo e ex-assistente de palco do programa Domingão do Faustão, Carol Nakamura”, comenta Allan Carneiro. O vídeo está sendo veiculado em vários estados do Brasil, buscando a conquista do público em outros estados.


    Ainda para o administrador do Moda Center, de certa forma, a crise econômica também tem sido um fator decisivo no aumento das vendas. “Nós também percebemos que muitas pessoas estão se tornando revendedores de confecções para contornar a crise financeira, o que aumenta nosso fluxo de vendas”, afirma Allan.


    ESTRUTURA - Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil lojas e boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.


    O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito, rede própria de hotéis, pousadas e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, casa lotérica, carrinhos de compras, sistema de som, rádio exclusiva, circuito interno de segurança e muito mais.


    As chamadas feiras, quando todos os estabelecimentos estão em atividade, ocorrem as segundas e terças, das 7h às 18h (nos meses de maio e junho, abrirão aos domingos e segundas). Mais informações pelo fone (81) 3759.1000 e no perfil www.facebook.com/modacentersantacruz.

  • Temos vagas de emprego no agreste de Pernambuco

    -Agente de microcrédito ( JATAÚBA) - 1 vaga
    -Atendente de lojas- 1 vaga
    -Auxiliar de costura (TORITAMA)- 1 vaga
    -Auxiliar de escritório (TORITAMA)- 1 vaga
    -Cobrador externo- 1 vaga
    -Consultor de vendas- 1 vaga
    -Costureiro(a) - 1 vaga
    -Estoquista - 1 vaga
    -Impressor flexográfico - 1 vaga
    -Modelista - 1 vaga
    -Auxiliar de limpeza(TORITAMA) - 1 vaga
    -Operador de máquina - 4 vagas
    -Vendedor pracista - 4 vagas

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93.

  • Muita elegância e descontração na segunda edição do 'Jantar das Mães' da Escola Dinâmica‏

    Que Mãe merece tudo de bom, isso todo mundo já sabe, mas para as mães de alunos da Escola Dinâmica, a noite da última sexta-feira (06) foi mais do que bom, foi especial. A escola organizou a segunda edição do 'Jantar das Mães', evento que reúne professores, coordenadores e equipe gestora para celebrar o Dia das Mães junto com as rainhas que tem filhos matriculados na instituição.


    Entre sorteio de brindes e música ao vivo, um clima descontraído fez a noite ser inesquecível para as mamães da Dinâmica. Cheias de atitude, as guerreiras capricharam no visual e na elegância para celebrar o momento. O som e a animação ficaram por conta do cantor santa-cruzense, Flávio Barros, que fez todo mundo cantar e dançar com o melhor do pop rock nacional, tornando a noite ainda mais agradável.


    O diretor Joselito Pedro ficou muito feliz com a participação das mães e o sucesso do segundo ano do evento.


    "A festa das mães fica melhor a cada ano, é impressionante. Elas se arrumam para participar da festa com uma alegria fora do comum. É, na verdade, um grande encontro, um momento inesquecível para todas elas. Eu só tenho que agradecer à todos que fazem a escola pela organização do evento e às mães pela expressiva participação", disse o diretor.


    As mães escolhidas para participar da campanha publicitária da escola também foram homenageadas no jantar, elas representaram as demais genitoras em propagandas que foram veiculadas durante a última semana nos principais meios de comunicação da região.


    O evento aconteceu no restaurante Nativa Grill, que oferece um cardápio fino e diversificado, o ambiente foi reservado especialmente para a comemoração das queridas Mães da Escola Dinâmica.


    Para conferir mais fotos do evento acesse: http://www.blogdinamica.com.br

  • Moda Center Santa Cruz lança nova campanha publicitária com Carol Nakamura‏

    O Moda Center Santa Cruz completa dez anos em 2016. E para reforçar a sua importância para a economia do polo têxtil de Pernambuco, lança nova campanha publicitária com Carol Nakamura. A atriz, bailarina, modelo e ex-assistente de palco do programa Domingão do Faustão, estrela a campanha publicitária em vídeo, impressa e digital do maior centro atacadista de confecções do Brasil ao longo de doze meses. A produção foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe. Nakamura faz parte do elenco de “Sol Nascente”, próxima novela das seis, da Rede Globo, que retrata a colônia japonesa no Brasil, e que substituirá “Êta Mundo Bom”, em exibição.


    A nova campanha do Moda Center Santa Cruz com Carol Nakamura está sendo veiculada nos perfis das redes sociais do centro atacadista, como o Facebook, YouTube e Twitter. Com início no dia 11 de maio, a campanha será veiculada durante quatro meses em 45 emissoras afiliadas da Globo, com um investimento de mais de meio milhão de reais. Em maio e junho, a mídia será veiculada nos estados de Minas Gerais, Bahia e Ceará, além da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí, Pará, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão. Haverá uma pausa em julho, retornando em agosto no interior de Minas Gerais, Pará, Espírito Santo, Sergipe e Maranhão. Já em setembro, a veiculação será em todo o interior da Bahia e Minas Gerais e todo o estado do Ceará. Durante a campanha, haverá inserções também em Pernambuco (na TV Asa Branca e TV Jornal/SBT).


    As peças apresentam a variedade de produtos – roupas de todos os segmentos e as últimas tendências da moda – que lojistas e revendedores de todo o país podem encontrar nos mais de 10 mil boxes e lojas do centro atacadista. O empreendimento recebe compradores de todo o País, uma média de 30 mil por semana, com picos de 150 mil nas feiras realizadas em períodos como maio/junho e novembro/dezembro. A identificação com o mundo da moda, a beleza, o carisma e a simpatia de Carol Nakamura foram alguns dos requisitos para a sua escolha para a campanha publicitária. O visual de Carol Nakamura durante as fotos e vídeos ficou a cargo da styling Inabel Ramos e foi composto com peças – saias, camisetas, vestidos, entre outras – de marcas locais. A beleza ficou sob responsabilidade da carioca Monique Caetano, que assina trabalhos em diversos editoriais, desfiles e campanhas publicitárias de grandes marcas brasileiras.


    Toda a produção executiva foi realizada pela Agência Ópera, sob a coordenação da Gerência de Comunicação e Marketing do centro atacadista. A produção do vídeo ficou sob responsabilidade da Ateliê Produções e as fotos foram feitas pelo Studio Avant.

  • Caruaru promove II ExpoBebê‏

    Entre os dias 19 e 22 de maio, o Caruaru Shopping, em parceria com a promoter Cleide Santos, realiza a segunda edição da ExpoBebê. Através dos produtos e serviços oferecidos no evento, as mamães e papais vão encontrar tudo para o universo do bebê: desde o planejamento do filho, passando pela gestação, até o primeiro aninho de vida.


    Na II ExpoBebê, os visitantes vão conferir as novidades na parte de móveis; decoração; enxoval, além de serviços como a montagem do chá de fraldas, “mêsversário”, até a festa do primeiro aninho. Em parceria com a Favip DeVry serão oferecidos serviços de orientação em saúde nas áreas de fisioterapia, nutrição e enfermagem.


    O evento também vai contar com desfiles diários de moda infantil, aulas de ginástica, dança para mamães e bebês e sorteios de prêmios, entre eles, dois quartos completos para recém-nascidos e kits fraldas. E na sexta-feira (20), o evento vai receber a presença ilustre da atriz mirim, Gabriella Saraivah, que participou da novela “Chiquititas” e de muitos personagens do universo infantil.


    Lembrando que a II ExpoBebê será aberta, oficialmente, na noite da quinta-feira (19), com um coquetel para convidados e o público em geral. Quanto ao horário de funcionamento, o evento seguirá na quinta (19), sexta (20) e sábado (21), das 10h às 22h e domingo (22), das 11h às 21h. Tudo estará montado no piso E3 do edifício garagem do Caruaru Shopping. A entrada é gratuita.

  • Fiepe Agreste realiza reunião do Conselho Empresarial em Toritama‏

    A Fiepe Agreste realizou a primeira reunião itinerante do Conselho Empresarial deste ano, no dia 10 de maio, na cidade de Toritama. Essa foi também a primeira vez que a cidade recebeu uma comitiva da Federação. Empresários locais, representantes do poder público municipal e da Associação Comercial e Industrial de Toritama (ACIT) foram convidados a participar do encontro, que promove a interiorização do trabalho da Entidade. O grupo realizou ainda uma visita técnica à lavanderia Aniatte.

     

    O presidente da ACIT, Ronaldo Jonas, o presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudênciano Gomes e o secretário de Indústria e Comércio de Toritama, Jucélio de Souza, estiveram presentes. Na ocasião, o diretor da Unidade Regional Agreste da Fiepe, Andrerson Porto, destacou a importância das reuniões itinerantes para o fortalecimento da Indústria no interior de Pernambuco. “A reunião aconteceu pela primeira vez em Toritama. O convite partiu do empresário Leonardo Bezerra, que representa Toritama no nosso Conselho. A Fiepe tem 77 anos de atuação em prol do segmento industrial e conta com três regionais, o que demonstra o empenho na interiorização dos serviços institucionais e comerciais. Toritama está entre os 19 municípios da área de abrangência da Unidade Regional Agreste e é fundamental conhecer as necessidades do empresariado local”.

     

    Durante a reunião, o gerente regional Agreste, Lutemberg Santana, abordou o tema econômico: agenda para o Brasil sair da crise (2016-2018) com orientações da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para uma retomada da economia nacional. Entre as diretrizes apontadas estão: recuperação da confiança, evitar atalhos e enfrentar o que precisa ser feito e exploração das fontes de crescimento. A gerente de Inovação e Tecnologia do Senai, Carla Abigail, e o diretor das Escolas Técnicas Senai Caruaru e Garanhuns, Edson Simões, apresentaram o Programa Brasil Mais Produtivo, que tem como objetivo aumentar em 20% a produtividade das empresas, através da prestação de consultorias para três mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil.

     

    Encerrando o cronograma, o grupo visitou a lavanderia Aniatte e pôde conhecer o funcionamento da empresa e os processos implantados pela administração, entre eles uma central de tratamento da água para lavagem das peças de roupa. Gravatá é a próxima cidade a receber a reunião do Conselho da Fiepe, que está marcada para o dia 13 de setembro. As reuniões itinerantes permitem o fornecimento de informações sobre a atuação da Fiepe, o conhecimento da economia das cidades do Agreste pernambucano e a interação entre empresários com a troca de experiências sobre modelos de negócio.

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Faça alguém feliz hoje!

    Rua Padre Estima, Nº226- Centro - Santa Cruz do Capibaribe. Telefone: (81) 3731-2917

  • Lero fala de suas ideias para Taquaritinga do Norte

    Confiram a entrevista concedida na manhã de hoje (12) ao Programa Vale Mais na Rádio Vale AM:

     

  • Charge de hoje: Dilma Coração Valente

  • Unifavip condenada em R$20 mil por desvirtuamento de estágio‏

    A pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, realizado por meio de ação civil pública (ACP), a justiça condenou a Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe) e a Faculdade Unifavip Devry/Caruaru, por desvirtuamento de estágio. As instituições estão obrigadas, a adequar-se à lei de estágio e a pagar R$20 mil cada por dano moral coletivo.

     

    Entre as irregularidades que motivaram o ajuizamento da ação, estão a contratação de estagiários para substituir mão de obra de servidor público, a não formalização de termos de compromisso entre os estudantes e Jucepe/Caruaru, bem como a inexistência de professor orientador de estágio não-obrigatório dos cursos de Direito e Administração pela instituição de ensino.

     

    A Jucepe está obrigada a formalizar, em imediato, termos de compromisso de estágio não-obrigatório dos estudantes; enviar relatórios de atividades dos estagiários à Unifavip com periodicidade mínima de seis meses; indicar profissional com formação ou experiência na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário para orientar e supervisionar o estudante e de abster-se de contratar estagiário para desempenhar atividades em substituição a servidor, especialmente havendo servidor concursado e não convocado. Caso descumpra, a entidade será multada em cinco mil por estagiário prejudicado por cada uma das violações.

     

    Já a Unifavip, além de obrigada a formalizar, também em imediato, os termos de compromisso de estágio, deve avaliar as instalações das partes concedentes dos estágios destinados aos alunos da instituição; indicar professor orientador para os estágios não-obrigatórios; cobrar a entrega dos relatórios de atividades; bem como adequar as normas internas de estágio não-obrigatório ao que está previsto na lei de estágio. Em caso de descumprimento, a Unifavip será multada em três mil por estagiário prejudicado.

     

    Entenda o caso

     

    A partir de denúncia recebida pelo MPT em 23 de agosto de 2012, foi instaurado procedimento investigatório para apurar as supostas irregularidades. Em inspeção realizada por fiscal do Trabalho em maio de 2013, foi constatado que as atividades realizadas pelos estagiários da Jucepe eram próprias de assistente administrativo e que não havia supervisão de professor da Unifavip, caracterizando o descumprimento da lei de estágio (11.788/2008).

    Após propostas de assinatura de termo de ajuste de conduta (TAC) junto ao MPT, negadas pelas entidades, e inspeção realizada em maio de 2015 pelo órgão, que verificou a continuidade das irregularidades, restou ao procurador ajuizar a ação.

     

    “Ao contratar estagiário, a empresa estaria colaborando com as instituições de ensino na formação de melhores profissionais para concorrerem no mercado de trabalho, e não buscando reduzir custos pela sonegação de direitos trabalhistas e previdenciários, próprios de empregados”, explica o procurador.

     

    Direito dos estagiários

     

    A lei de estágio (11.788/2008) diz quais são direitos dos estudantes. Entre eles, está a existência de compatibilidade entre as atividades realizadas e aquelas previstas no termo de compromisso de estágio, bem como a jornada de quatro horas diárias e 20 semanais nos casos de estudantes de educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos; e de seis horas diárias e 30 semanais para os estudantes do ensino superior, da educação profissional de nível médio e do ensino médio regular.

     

    Denúncias

     

    É possível denunciar supostas irregularidades ao MPT pelo site www.prt6.mpt.mp.br, através de link de denúncia, ou ainda em qualquer de uma das unidades do órgão no estado (Recife, Caruaru e Petrolina), de 8h às 14h.

  • Precisando do emprego? Temos 20 vagas para hoje:

    -Agente de microcrédito ( JATAÚBA)
    -Atendente de lojas
    -Auxiliar de costura (TORITAMA)
    -Auxiliar de escritório (TORITAMA)
    -Cobrador externo
    -Consultor de vendas
    -Costureiro(a)
    -Estoquista
    -Impressor flexográfico
    -Modelista
    -Modelista
    -Auxiliar de limpeza(TORITAMA)
    -Operador de máquina
    -Vendedor pracista


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Ypiranga disputará torneio da categoria Sub-18 em Caruaru‏

    A equipe sub-18 do Ypiranga disputará no próximo dia 18 de maio em Caruaru, a 1ª edição da Copa Caruaru da categoria, que será promovida pela coordenação das categorias de base do Central Sport Club. O torneio será disputado em homenagem a Capital do Agreste, que fará aniversário nesta mesma data.

     

    Além do Ypiranga, mais cinco equipes disputarão o torneio são elas: Central e Porto (Caruaru); Náutico e Santa Cruz (Recife); e o Atlético (Carpina). O sorteio dos confrontos acontecerá na próxima segunda-feira (16).

     

    Os jogos acontecerão nos estádios Lacerdão, Antônio Inácio de Souza e Ninho do Gavião e, o torneio terá início a partir das 9h da manhã em sistema de ‘mata-mata’. As semifinais acontecerão às 15h e a final será às 20h no Estádio Lacerdão.

     

    O Ypiranga será comandado pelo ex-atleta e atual treinador da base, Jardel Pernambucano. A equipe vem treinando nos últimos dias no Estádio Municipal Ary Barbosa (Arizão) em Santa Cruz do Capibaribe, visando o torneio na Capital do Agreste.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Ypiranga disputará torneio da categoria Sub-18 em Caruaru‏

    A equipe sub-18 do Ypiranga disputará no próximo dia 18 de maio em Caruaru, a 1ª edição da Copa Caruaru da categoria, que será promovida pela coordenação das categorias de base do Central Sport Club. O torneio será disputado em homenagem a Capital do Agreste, que fará aniversário nesta mesma data.

     

    Além do Ypiranga, mais cinco equipes disputarão o torneio são elas: Central e Porto (Caruaru); Náutico e Santa Cruz (Recife); e o Atlético (Carpina). O sorteio dos confrontos acontecerá na próxima segunda-feira (16).

     

    Os jogos acontecerão nos estádios Lacerdão, Antônio Inácio de Souza e Ninho do Gavião e, o torneio terá início a partir das 9h da manhã em sistema de ‘mata-mata’. As semifinais acontecerão às 15h e a final será às 20h no Estádio Lacerdão.

     

    O Ypiranga será comandado pelo ex-atleta e atual treinador da base, Jardel Pernambucano. A equipe vem treinando nos últimos dias no Estádio Municipal Ary Barbosa (Arizão) em Santa Cruz do Capibaribe, visando o torneio na Capital do Agreste.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Edson Vieira anuncia a conquista de mais uma creche para Santa Cruz do Capibaribe‏

    O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira (10), a conquista de mais uma creche para o município, que é o quarto equipamento do segmento em andamento.


    De acordo com o prefeito, duas creches já foram licitadas e têm autorização de construção, são do tipo B, iguais ao da Creche Terezinha Figueroa. Uma será construída no bairro Dona Lica 2, outra no Acauã. O valor de cada creche está orçado em R$ 1,9 milhão, os recursos são federais e o município entra com os terrenos prontos para edificação. As outras duas estão em processo de licitação, uma será instalada no São José (tipo B). A seguinte vai ser construída na comunidade do Gavião (tipo C), com valores na ordem de R$ 1,2 milhão, sendo 50% de recursos federais e 50% de contrapartida municipal.


    O prefeito Edson Vieira ressaltou que essas conquistas fazem parte do trabalho desenvolvido para o município que dá atenção especial à educação. “Isso mostra que nós estamos valorizando a educação, trabalhando por uma estrutura educacional melhor, construindo a Santa Cruz do amanhã. Evidencia também que estamos avançando, construindo a nossa cidade rumo ao futuro”, contou o prefeito.


    “Fico feliz em ter participado ativamente da aquisição dessas unidades de ensino infantil para Santa Cruz do Capibaribe, quando era secretário de educação. Quem ganha com isso são as famílias de nossa cidade, que terão bons equipamentos públicos à disposição de seus filhos”, destacou Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental.


    As creches foram conquistadas através de projetos da Secretaria de Educação com colaboração da Secretaria de Planejamento e Gestão. As construções dessas unidades escolares vão beneficiar cerca de 1.200 crianças. Cada uma será contemplada com salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das áreas administrativas e de serviço.

  • Maio Amarelo - Atenção pela vida‏!

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Caruaru sedia 1º edição do ExpoFusca neste fim de semana‏

    No próximo fim de semana, dias 13, 14 e 15 de Maio, o Polo Caruaru irá sediar a 1ª edição do Expofusca do município. Serão expostos mais de 150 fuscas de colecionadores de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, que ficarão na Praça de Eventos, na área interna do Polo. Na programação estão previstos concursos e premiações em várias categorias, além de sorteios de brindes e apresentações do Dj Serginho.


    Na sexta-feira (13), a exposição começa a partir das 16h, no sábado (14), ela ficará o dia todo, das 9h às 18h e ainda terá apresentação da Banda Sombra dos Anjos (cover de Legião Urbana). No domingo (15), ela segue até às 15h. Todos os dias o DJ Serginho, se apresenta no espaço.


    A visitação é gratuita para o público em geral, mas quem desejar expor o próprio veículo pode fazer o cadastro no local, a taxa de inscrição é de R$ 25,00. A organização do evento é do Clube do Fusca de Caruaru.

  • Aplicativo de denúncias do MPT disponível para iPhone

    O aplicativo MPT Pardal, que já funcionava para celulares com a plataforma Android, ganhou agora uma versão para o iOS (Iphone). A ferramenta pode ser baixada na App Store, loja de aplicativos da Apple. O MPT Pardal tem o objetivo de colher denúncias em todo o País de violações a direitos dos trabalhadores com repercussões coletivas.

     

    Entre as principais vantagens da inovadora ferramenta, destaca-se a possibilidade de coleta imediata de provas. O MPT Pardal requer que uma imagem, áudio ou vídeo sejam enviados com a descrição da irregularidade trabalhista. Para que a denúncia seja recebida, é necessário enviar um registro da ocorrência com descrição textual detalhada dos fatos – de forma a facilitar a verificação da repercussão coletiva/social - e a identificação do responsável.

    Quando a denúncia preenche os requisitos, um processo eletrônico de investigação é autuado automaticamente em uma das 125 unidades do MPT no Brasil, de acordo com o local apontado da ocorrência dos fatos. Todos os casos são georreferenciados (latitude e longitude do município de origem), inclusive com a identificação do aparelho remetente das informações, de forma a evitar o envio de informações falsas.

     

    O uso do MPT Pardal é livre a cidadãos e a agentes públicos. A ferramenta fortalece não apenas o contato do MPT com a sociedade, mas também a integração com órgãos públicos parceiros como as polícias, o Ministério do Trabalho e Previdência Social e outros agentes públicos responsáveis pela constatação direta ou indireta de irregularidades trabalhistas.

     

    Balanço - Desde o lançamento da primeira versão, para a plataforma Android, em 2015, o MPT já recebeu cerca de 600 denúncias registradas em dispositivos móveis (celulares), todas processadas e numeradas de forma que o denunciante possa acompanhar seu andamento.

     

    As atuais avaliações do aplicativo são excelentes, com nota (de 0 a 5) 4,4 na Google Play. Em geral, os usuários, nas avaliações, destacam a importância de os órgãos públicos se aproximarem cada vez mais da sociedade.

     

    Sigilo - O envio da denúncia ao Ministério Público do Trabalho via MPT Pardal garante o sigilo do denunciante e a automática autuação de processo eletrônico de investigação da instituição em uma qualquer das 125 unidades no Brasil. O desenvolvimento da ferramenta se baseia em tecnologia desenvolvida no próprio MPT, sob a coordenação do analista de desenvolvimento Rodrigo Moreira Fagundes e Paulo Francisco Vieira de Araújo.

     

    Da Ascom PGT

  • Acompanhe sessão no Senado Federal:

  • Do Facebook do Deputado

    Santa Cruz conquistou mais um importante espaço para a melhoria do serviço público de saúde com a aprovação, na tarde desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, do Projeto de Lei Ordinária Nº674/2016, de autoria do Poder Executivo, autorizando o município a utilizar e integrar a seu patrimônio o antigo prédio da Cadeia Pública da cidade. No espaço, será instalado o Ambulatório Médico Especializado a Saúde da Mulher (AME-Mulher), com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Estive presente na sessão de hoje e fiquei muito feliz com a notícia, pois a obra traduz o compromisso firmado com o povo de Santa Cruz do Capibaribe e o zelo que o prefeito Edson Vieira, bem como o nossos grupo, tem com a saúde pública digna e de qualidade. ‪#‎SantaCruzAvança‬

  • Pernambuco reduz número de acidentes e mortes no trânsito

    Dados do Detran-PE e Secretaria Estadual de Saúde (SES) dão conta de que do ano de 2014 para 2015 consideráveis reduções foram notadas em relação aos atendimentos a acidentados e óbitos relativos ao contexto.


    Segundo a SES em 2014 foram 46.632 atendimentos, caindo para 42.807 no ano seguinte. Ou seja, uma redução de 8,2%. Dos acidentados em 2015 11,4% relataram o uso de bebidas alcoólicas.


    Diminuição de 12% aconteceu em relação aos óbitos. Em 2014 fora 1.916 pessoas mortas no trânsito de Pernambuco contra 1.705 no ano de 2015. Uma redução de 12%.


    Quando o assunto é moto também podemos celebrar a redução. Foram 34.794 acidentados em 2014 contra 32.881 em 2015. O que representa uma queda de 5,5%.


    Acidentes com motocicletas mataram 820 pessoas em 2014 contra 719 em 2015 em nosso estado.


    Segundo o Detran-PE as multas mais cometidas em 2014 no Brasil foram transitar em velocidade superior a máxima permitida (703 mil). Em 2015, esse tipo de infração continuou sendo a primeira do ranking (594 mil), com uma queda de 15%. em segundo lugar está avanço de sinal vermelho.


    No Brasil, as vítimas são jovens entre 18 a 34 anos (52%), do sexo masculino (75%). E a maior incidência de acidentes ocorre entre 17h e 20h, representando 23% do total, seguido do período da tarde com 21%, de acordo com a Líder – DPVAT.


    Com informações da Secretaria das Cidades de Pernambuco - Foto: G1

  • Detran-PE alerta motoristas de carros que ficaram sem placa após a chuva

    Para não circular de maneira irregular, é preciso pegar guia e pagar taxas. Dirigir o veículo sem emplacamento é infração gravíssima e dá multa alta.


    Quem dirige em dia de temporal, como o que atingiu o Grande Recife nas últimas 36 horas, corre um grande risco de perder a placa do veículo em meio aos alagamentos. Assim, fica circulando, muitas vezes sem saber, com o automóvel em situação irregular. Por isso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) alerta os condutores e donos de carros para tomar algumas providências, o mais rápido possível.


    Em primeiro lugar, quem perdeu a placa na chuva deve ir até um ponto de atendimento do Detran mais perto de casa, Pode ser a sede, na Iputinga, os shoppings centers do Grande Recife e Caruaru, no Agreste, ou as circunscrições de trânsito (Ciretrans), no interior.


    Lá, precisa solicitar a ordem de emplacamento. Com ela, é possível ir até uma das lojas credenciadas para providenciar o emplacamento. Cada estebelcimento cobra um preço pela placa. Em média, o par sai por R$ 120.


    Para fazer a solicitação de nova placa dianteira, não é necessário realizar vistoria prévia. Já, no caso da traseira, só é possível obter a ordem de emplacamento após realização de inspeção veicular A vistoria só pode ser feita mediante agendamento prévio pelo site do Detran-PE.


    Para colocar fazer o emplacamento traseiro, o condutor deve pagar a placa e duas taxas do Detran-PE. Nos casos de veículo com até nove lugares, é preciso desembolsar R$ 44,23, além da ordem de emplacamento, que custa R$ 29,70.


    Para os veículos com mais de nove lugares, a taxa sai por R$ 53,43. Também é preciso pagar a ordem de emplacamento, que tem o mesmo valor.


    Para as placas dianteiras,é preciso pagar a taxa de emplacamento. Vale lembrar: só podem efetuar o processo o proprietário do veículoou um procurador habilitado.


    A Gerência de Fiscalização do Detran-PE solicitou aos agentes de fiscalização para não notificarem os veículos que perderam as placas em alagamentos. Isso vale para o período de até cinco dias depois do temporal.


    Penalidade


    Conduzir o veículo sem qualquer uma das placas de identificação é Infração gravíssima. Resultado: 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e uma multa de R$ 191,54. Além disso, o carro é apreendido.


    O Recife registrou em 36 horas, entre a noite de domingo (8) e esta terça, 201 milímetros de chuva. Isso equivale ao índice de precipitações previsto para 21 dias de maio, de acordo com a média histórica, que é de 328 milímetros. Por causa do temporal, 100 famílias estão desalojadas na cidade.

    Fonte: G1 Pernambuco

  • Venda Mais, anuncie!

  • Venda Mais, anuncie!

  • Aniversário de Taquaritinga do Norte

    Hoje a Dália da Serra festeja mais um ano de fundação. Muito nos orgulha poder participar dessa história! Parabéns Taquaritinga do Norte!!!


    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • RELATÓRIO - CHUVAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E REGIÃO

    ENTRE 09 E 10/05/16

    Santa Cruz do Capibaribe: 5,5mm
    Surubim: 40,0mm
    Limoeiro: 70,5mm
    João Alfredo: 72,0mm
    Taquaritinga do Norte: 12,0mm


    *Recife no Pina foi 145 mm e Olinda é que foi 225mm


    Fonte: Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe e Agência Pernambucana de Águas e Climas

  • Precisa trabalhar? Temos emprego para você, confere:

    -Agente de microcrédito (Jataúba)
    -Auxiliar de costura (Toritama/ Pessoa com deficiência)
    -Auxiliar de escritório (Toritama/ Pessoa com deficiência)
    -Chapeiro
    -Estoquista (Pessoa com deficiência)
    -Encarregado de seção de controle de produção
    -Garçom
    -Impressor flexográfico
    -Modelista
    -Oficial de serviços gerais (Toritama/ Pessoa com deficiência)
    -Operador de máquina
    -Vendedor externo
    -Vendedor pracista


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Senadores falam sobre saída de Dilma ao vivo:

  • O DIFERENCIAL:

    O LABORATÓRIO PATRÍCIA BRAGA foi fundado em 2003 com o diferencial de excelência nos serviços e na atenção ao cliente e a classe médica. O segredo do sucesso do LABORATÓRIO PATRÍCIA BRAGA está nos investimentos contínuos em tecnologia e inovação, qualidade em seus processos e no atendimento personalizado aos seus clientes.


    Rua Francisco Barbosa, 297 -Bairro Novo (Rua do Clube Ypiranga)


    Santa Cruz do Capibaribe - PE - FONE: 3731-0780/3731-7731

  • PE apresenta 26% dos casos de bebês com microcefalia do Brasil

    Nenhum outro estado brasileiro reúne tantos casos confirmados de microcefalia quanto Pernambuco, que possui 339 crianças com diagnóstico positivo para a malformação cerebral. Das 1.271 confirmações de microcefalia no país, 26% são de bebês pernambucanos. Quando comparada com os dados da Região Nordeste, que apresenta 1.152 casos confirmados, Pernambuco responde por 29% das confirmações.


    No ranking regional, Pernambuco é seguido pela Bahia, que tem 232 bebês com microcefalia. Dividem o 3º lugar no Nordeste dois estados: Maranhão e Paraíba, cada um com 115 confirmações da malformação. As outras quatro regiões do Brasil somam 119 casos confirmados, sendo 63 no Sudeste, 34 no Centro-Oeste, 16 no Norte e 6 no Sul. Os dados se referem até o dia 30 de abril deste ano e integram o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado em 4 de maio.


    Boletim da Secretaria Estadual de Saúde


    Em uma semana, Pernambuco registrou 29 novas notificações de bebês com suspeita de microcefalia. Desde o dia 1º de agosto de 2015 até o dia 30 de abril de 2016, o total de notificações no estado é de 1.912, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no dia 3 de maio. Com relação às suspeitas descartadas, Pernambuco apresenta 920.


    Já o número de casos de microcefalia ligada ao vírus da zika subiu para 153 no estado. A constatação foi feita através de exames laboratoriais feitos pelo Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães/Fiocruz e o Instituto Evandro Chagas. Ao todo, foram realizados 243 testes, dos quais 87 foram negativos e três foram inconclusivos.


    Ainda de acordo com a SES, foram registrados 28 casos de bebês natimortos e 26 que faleceram logo depois do nascimento, somando 54 óbitos. A pasta ainda informou que 4.088 gestantes com exantemas na pele foram notificadas desde o dia 2 de dezembro de 2015 até 30 de abril de 2016. Dentro desse total, houve 23 detecções de microcefalia intra útero. Apesar das notificações, a SES esclarece que as manchas vermelhas no corpo de mulheres grávidas não significam, necessariamente, a confirmação do diagnóstico de microcefalia no bebê.

     

    Fonte: G1- 

    Foto: Felipe Dana/AP

  • Caruaru recebe VIII edição do Festival Estadual Nossa Arte da Apa

    Caruaru recebe nos próximos dias 11 e 12 de maio (quarta e quinta-feira), a VIII edição do Festival Estadual Nossa Arte das Apaes, promovido pela Federação das Apaes de Pernambuco. O evento tem como objetivo promover a socialização de experiências artísticas de caráter pedagógico e de inclusão social.


    Ao todo, 13 Apaes participarão do Festival, são elas Agrestina, Barra de Guabiraba, Bezerros, Buíque, Cachoeirinha, Carnaubeira da Penha, Cupira, Garanhuns, Mirandiba, Petrolina, Recife, Salgueiro e Serra Talhada, com um total de mais de 160 alunos que farão apresentações em diversos gêneros artísticos como artes visuais, artes literárias, artesanato, dança, música e artes cênicas.


    O evento será realizado no Baco's recepções, localizado no Polo comercial de Caruaru, às margens da BR 104. Segue abaixo a programação:


    Quarta - feira (11)
    19h - Abertura e composição da mesa / Em seguida disputa da primeira modalidade - Artes cênicas


    Quinta-feira (12)
    09h - Passeio com todos os participantes no parque Severino Montenegro, em Caruaru
    14h - Disputa das modalidades de dança e música
    19h - Premiação
    20h - Show de encerramento com apresentação de trio pé de serra e quadrilha junina


    Durante os dois dias do Festival estarão expostos os trabalhos nas modalidades de artes literárias, artes visuais e artesanato.


    Assessoria de Imprensa

  • Faça alguém feliz hoje!

    Rua Padre Estima, Nº226- Centro - Santa Cruz do Capibaribe. Telefone: (81) 3731-2917

  • Temos 20 ótimas vagas de emprego para você hoje -

    -Agente de microcrédito (Jataúba)
    -Auxiliar administrativo
    -Auxiliar de costura (Toritama/ Pessoa com deficiência)
    -Auxiliar de escritório (Toritama/ Pessoa com deficiência)
    -Chapeiro
    -Costureiro
    -Estoquista
    -Encarregado de seção de controle de produção
    -Garçom
    -Impressor flexográfico
    -Modelista
    -Oficial de serviços gerais (Toritama/ Pessoa com deficiência)
    -Operador de máquina
    -Supervisor comercial
    -Vendedor interno
    -Vendedor externo
    -Vendedor pracista


    Rua Maestro Alexandre,93, Nova Santa Cruz - FONE: 3731-3006.Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Santa Cruz do Capibaribe recebe Medalha Brasil-Suíça e Certificado de Qualidade Total em Educação, Saúde, Infraestrutura‏

    A Prefeitura e Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe receberam na tarde desta sexta-feira (06), em Recife, a Medalha Brasil-Suíça e Certificado de Qualidade Total. A prefeitura foi agraciada com o prêmio Gestor Nota 10, já a Secretaria de Educação ficou entre os melhores órgãos de ensino público do Norte/Nordeste. A premiação é licenciada pelo celo, ISO 9001.

     

    O evento é realizado pela UBD (União Brasileira de Divulgação), fundada em 2001, com a finalidade de divulgar, por meio de pesquisas interativas de Gestão Pública, as melhores administrações municipais do Brasil, nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde. A UBD é um instituto de experiência internacional, realizando congressos em diversos países, por exemplo, na cidade de Zurique, na Suíça.

     

    “A pesquisa é feita mediante ligação telefônica, também existe um grupo de pessoas que viaja aos municípios para coletar informações em campo. Os moradores são questionados sobre a qualidade da gestão da prefeitura e dão nota que pode variar de 1 a 10. essa análise é realizada em 3.700 municípios do Brasil”, pontuou Fernando Cunha, Diretor de Pesquisas da UBD.

     

    Claudenice Dias, Secretária de Educação, falou do valor da premiação. “Hoje é um dia muito importante para Santa Cruz do Capibaribe, porque recebemos uma medalha e um certificado em reconhecimento ao bom trabalho realizado na Secretaria de Educação. Dedico esse prêmio, aos profissionais da educação, em especial aos professores do município”, disse a secretária.

     

    “Realmente é muito bom participar de um momento tão especial com esse, uma solenidade que reconhece o trabalho que está sendo realizado em Santa Cruz do Capibaribe. Ofereço essa premiação a todos os profissionais que fazem essa cidade avançar com qualidade, tornando o município um lugar bom para todos”, contou Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental.

    A honraria avalia administrações municipais nas áreas de educação, serviços sociais, infraestrutura, transparência e saúde. O instituto utiliza também dados públicos de órgãos governamentais (estaduais e federais) para mensurar a gestão, além de pesquisa de opinião e satisfação junto à população. A recepção do evento foi realizada no Hotel Internacional Palace, praia de Boa Viagem, Recife.

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Feliz Dia das Mães!

  • Feliz Dia das Mães!

  • Mensagem do Deputado Estadual Diogo Moraes para as mães pernambucanas

     

  • Homenagem do Moda Center Santa Cruz

  • Homenagem Escola Dinâmica

     

     

     

  • Divulgados Shows do 15º Festival do Jeans de Toritama

    Foi divulgada na tarde desta sexta-feira (6) a programação do 15º Festival do Jeans de Toritama, no Agreste pernambucano. O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de maio e contará com a presença do cantor baiano Bell Marques, primeira atração musical confirmada até o momento.


    De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, José Sérgio de Lucena Neto, a expectativa é que, por dia, mais de 40 mil pessoas participem do festival. O secretário também informou que outros artistas nacionais do evento serão anunciados durante a próxima semana.


    Programação completa


    Quinta-feira - 26 de maio
    19h - Abertura do Festival com a realização de um desfile
    Local: Área externa do Parque das Feiras
    22h - Show musical de Abertura
    Local: Arena do Jeans, às margens da BR-104, próximo ao Parque das Feiras.


    Sexta-feira - 27 de maio
    10h – Exposição de produtos têxteis
    Local: Área externa do Parque das Feiras
    13h- Desfiles de marcas
    Local: Área externa do Parque das Feiras
    18h – Palestra universitária
    Local: Área externa do Parque das Feiras
    19h – Palestra de empresa de zíperes
    Local: Área externa do Parque das Feiras
    20h- Desfile de empresa têxtil
    Local: Área externa do Parque das Feiras
    22h- Show musical
    Local: Arena do Jeans, às margens da BR-104, próximo ao Parque das Feiras.


    Sábado - 28 de maio
    10h- Exposição de produtos têxteis
    Local: Área externa do Parque das Feiras
    13h- Desfiles de marcas
    Local: Área externa do Parque das Feiras
    19h- Desfiles de marcas
    Local: Área externa do Parque das Feiras
    22h- Show musical
    Local: Arena do Jeans, às margens da BR-104, próximo ao Parque das Feiras.


    Domingo - 29 de maio
    08h- Exposição de produtos têxteis.


    Fonte: G1

  • Já pensou, ganhar até R$2 mil por mês para ficar no WhatsApp?

    Já tentou comprar um produto pela internet e foi redirecionado para um número no WhatsApp? Embora quase todo mundo use o aplicativo para bater papo, é crescente o número de empresas que recorrem a ele para turbinar a atividade comercial, seja monitorando vendas, atendendo pedidos ou apenas informando sobre horários, programação e atividades em geral. Tanto é que tem aumentado o número de profissionais que trabalham com o aplicativo, seja de maneira isolada ou paralela a determinadas funções.


    No Recife, há pelo menos dois anos esse fenômeno foi detectado. Em 2014, o Shopping Center Recife foi, talvez, o precursor no uso do app. Em maio daquele ano, a direção do cenro de compras decidiu implantar a ferramenta devido ao "boom" do uso de aplicativos. "Criamos mais um canal de relacionamento com os nossos clientes, que já acontecia através do Espaço Cliente e Redes Sociais. O objetivo é oferecer um atendimento cada vez mais interativo, ágil e eficiente", explica Renata Cavalcanti, gerente de marketing do Shopping Recife. Nos cálculos de Renata Cavalcanti, a média é de 1,5 mil atendimentos por mês.


    De acordo com ela, são quatro os funcionários com o cargo de atendente do Espaço Cliente. Eles têm carga horária de 6h e atendem aos clientes tanto presencialmente quanto pelo aplicativo. Através do app, informam o horário de funcionamento do shopping e telefones das lojas. A gerência de marketing do shopping não informou a remuneração da função, mas no mercado brasileiro as cifras médias, segundo fontes ouvidas pela reportagem do Diario, variam de R$ 1 mil até R$ 2 mil.


    Aos que imaginam trabalhar na função uma dica: não basta apenas gostar de redes sociais, é preciso distinguir que a ferramenta, neste caso, é exclusiva para o trabalho.


    Fonte: Diário de Pernambuco

  • Moda Center terá abertura especial de 15/05 a 27/06‏

  • A NSG já formou milhares de condutores, chegou sua vez!

  • Ronaldo Pacas relembra insucesso eleitoral de Ernesto Maia

  • Dida de Nan denunciou atitudes da oposição para encher plenário do Legislativo

  • Compesa lança programa para prevenir eventuais atos de corrupção‏

    Prevenir eventuais atos de corrupção e práticas antiéticas no ambiente corporativo é algo que vem sendo cada vez mais incorporado à gestão das empresas que prezam pela transparência e seriedade. Seguindo essa tendência, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), numa iniciativa pioneira dentre as empresas estatais no estado, lançou, nesta quinta-feira (5), seu programa de Compliance, um conjunto de medidas internas com o objetivo de precaver, detectar e solucionar a ocorrência de fraudes e condutas equivocadas por parte de seu público de interesse. Dentre as vantagens trazidas por esse programa, está a criação de um canal de denúncias que servirá, a princípio, para os funcionários e, posteriormente, para o público externo. O lançamento ocorreu no auditório do Banco Central, no Recife, durante o I Seminário de Compliance e Integridade.

     

    De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o programa de Compliance inaugura uma nova era na gestão da Compesa. Ao apresentar as diretrizes do programa para gestores e lideranças da companhia e representantes de diversas entidades, o presidente destacou que esse conjunto de regras vai, entre outros benefícios, auxiliar os gestores em suas tomadas de decisão e elevar a empresa a outro patamar. “Esse programa vai contribuir para o fortalecimento de uma nova cultura empresarial, baseada em valores éticos e transparentes. Será um ganho imensurável de qualidade e credibilidade para a gestão da Compesa, que vai se firmar como uma empresa diligente, que busca crescer de maneira sólida e sustentável”, declarou Roberto Tavares.

     

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, afirmou que a Compesa está em consonância não apenas com o estado, mas com o mercado mundial, por priorizar a gestão em conformidade com a lei, as normas técnicas e os padrões éticos. “Empresas no mundo inteiro já estão colocando o Compliance como pré-requisito para a realização de negócios. Sem dúvida, essa é uma grande oportunidade para a Compesa dar passos cada vez maiores no mercado”, afirmou o secretário.

     

    O presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Décio Padilha, presente ao evento, já sinalizou que vai replicar o exemplo da Compesa. “Esses mecanismos de controle e conduta viabilizam a governança corporativa. Faremos o mesmo na Copergás, onde também vamos implantar nosso programa de Compliance”, adiantou. Também participaram o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Carlos Porto, que apresentou a visão do combate à corrupção sob a ótica da entidade, e a promotora do Ministério Público de Pernambuco, Andréa Nunes, que falou sobre a moralidade administrativa e o combate à corrupção na visão do MPPE. Marina Aciolly, da Contralodoria Geral da União, também se fez presente, explicando sobre o Programa de Integridade (Decreto 8.420/2015). A importância da implantação do Programa de Compliance e Integridade em empresas estatais foi explanada por Edson Cedraz, da consultoria Deloitte. A diretora de Gestão Corporativa da Compesa, Simone Albuquerque, apresentou o novo Código de Ética da empresa, que foi revisado para entrar em consonância com os preceitos do Compliance.

     


    Assessoria de Imprensa

  • Mamães vencedoras!

    A Floricultura Flor de Cheiro realizou nos últimos dias uma promoção de envolvimento onde as pessoas enviaram fotos de suas mães e as mesmas uma vez postadas na Fan Page da floricultura renderiam premiação para a foto mais curtida e a mais compartilhada.

    Os prêmios serão duas Festas na Caixa, confiram as vencedoras:

  • Mães são recepcionadas com homenagens na Escola Dinâmica‏

    Na Escola Dinâmica a semana está sendo repleta de homenagens as Mães. Turmas do Ensino Infantil realizam durante todos os dias, sempre no horário da saída, apresentações especiais para suas rainhas.


    Desde a segunda-feira, nos turnos da manhã e da tarde, as Mães estão sendo surpreendidas com momentos emocionantes proporcionados pelas crianças, através de danças, corais, músicas e poesias os pequeninos expressaram todo o sentimento de amor dedicado á elas. As professoras estão desenvolvendo um trabalho admirável, prepararam apresentações cativantes, em meio as atividades cotidianas.


    O pátio da escola é o local onde tradicionalmente acontece as apresentações, esse ano a equipe de Coordenação caprichou no visual do ambiente, a escola ganhou uma ornamentação temática linda, com todo o capricho que as Mães merecem.


    As homenageadas não perdem nada, maravilhadas com a desenvoltura dos filhos, elas registram tudo em fotos e vídeos. Momentos que ficam gravados, sobretudo, na memória de cada uma delas.

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • Perdeu o prazo da biometria? Apresentamos a solução:

    Para os eleitores que não conseguirem realizar o recadastramento biométrico, que foi finalizado nesta quarta (4), ainda há uma chance para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. A partir da quinta (5), os cartórios eleitorais irão emitir certidões circunstanciadas para aqueles que não fizeram as mudanças no título de eleitor a tempo. Com isso, o eleitor não será prejudicado em concursos, nos empregos e na concessão de benefícios sociais, como o Bolsa Família.


    O documento pode ser solicitado por quem não conseguiu fazer o recadastramento biométrico ou não realizou uma alteração necessária no título. Para emitir esse documento, o eleitor precisa levar identidade, CPF, título de eleitor e a justificativa de um órgão que esteja solicitando o título, como uma faculdade ou uma banca examinadora de concurso.


    A certidão circunstanciada é emitida unicamente no cartório eleitoral de cada eleitor e é redigida de acordo com cada situação.


    Esse documento devolve a chance de se inscrever em concursos públicos ou participar de outras atividades que exijam o título, mas não dá o direito de votar na próxima eleição. O prazo para emissão de 2º via será estendido até 22 de setembro próximo.


    Para suspender o cancelamento do título, o eleitor deve procurar os cartórios eleitorais somente após as eleições de 2016, marcadas para o mês de outubro. Segundo previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a normalização do documento deve ser feita a partir de novembro e, nesse mês, o eleitor poderá fazer o cadastramento biométrico e demais alterações no título.


    Fonte: G1

    (Foto: Reprodução / TV Globo)

  • Homenagem Escola Dinâmica‏

  • Venda Mais, anuncie!

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Entidades se reúnem para discutir ações em defesa da água

    Na noite desta terça-feira (03), vários dirigentes de entidades representantes da sociedade civil de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram, no Moda Center Santa Cruz, para discutir a mobilização que será feita em defesa da continuidade do abastecimento de água do município por parte da Compesa, após o colapso da barragem de Jucazinho, anunciado para os próximos dias.


    Um dos pontos acordados foi a solicitação de uma audiência pública, a ser realizada em Recife ainda este mês. Esta semana, será enviado um ofício à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, solicitando que a audiência aconteça naquela casa. O documento terá a assinatura de todos os presidentes das entidades, especialmente das que convocaram a audiência pública de agosto do ano passado, em Santa Cruz, quando a Compesa anunciou várias ações que estariam sendo feitas para evitar o colapso, o que na prática não ocorreu.


    Participaram da reunião de ontem representantes do Moda Center Santa Cruz, ASCAP, CDL, ASCONT, Associação dos Mototaxistas, Sindicato dos Professores, dentre outros. A decisão pela realização de uma audiência pública na capital foi unânime por parte das entidades e imediatamente comunicada ao poder executivo e legislativo municipais, presentes na reunião.

  • Entidades se reúnem para discutir ações em defesa da água

    Na noite desta terça-feira (03), vários dirigentes de entidades representantes da sociedade civil de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram, no Moda Center Santa Cruz, para discutir a mobilização que será feita em defesa da continuidade do abastecimento de água do município por parte da Compesa, após o colapso da barragem de Jucazinho, anunciado para os próximos dias.


    Um dos pontos acordados foi a solicitação de uma audiência pública, a ser realizada em Recife ainda este mês. Esta semana, será enviado um ofício à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, solicitando que a audiência aconteça naquela casa. O documento terá a assinatura de todos os presidentes das entidades, especialmente das que convocaram a audiência pública de agosto do ano passado, em Santa Cruz, quando a Compesa anunciou várias ações que estariam sendo feitas para evitar o colapso, o que na prática não ocorreu.


    Participaram da reunião de ontem representantes do Moda Center Santa Cruz, ASCAP, CDL, ASCONT, Associação dos Mototaxistas, Sindicato dos Professores, dentre outros. A decisão pela realização de uma audiência pública na capital foi unânime por parte das entidades e imediatamente comunicada ao poder executivo e legislativo municipais, presentes na reunião.

  • Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe recebe prêmio Medalha Brasil-Suíça‏

    A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, vai receber na próxima sexta-feira (06), no Recife, a Medalha Brasil-Suíça em Educação e Certificado de Qualidade Total. Esta premiação é destinada aos 10 melhores Secretários de Educação da região Norte/Nordeste do país.


    A classificação foi obtida através de pesquisa realizada pela UBD (União Brasileira de Divulgação), conquistada por meio do trabalho realizado em educação, infraestrutura e transparência.


    “Nós que fazemos a atual gestão, em especial colaboradores da Secretaria de Educação, estamos muito felizes com essa premiação. Ficamos em 2º lugar como melhor Secretaria de Educação de Pernambuco e entre os 10 melhores do Norte/Nordeste brasileiro”, contou Joselito Pedro, gestor de Articulação Governamental.


    Claudenice Dias, atual Secretária de Educação falou da importância do prêmio. “Este prêmio coroa o trabalho de todos que fazem a Secretaria de Educação. É o reconhecimento de quem tem dedicação pelo ensino em Santa Cruz do Capibaribe”, destacou a secretária.


    O titulo é concedido às entidades governamentais como forma de reconhecimento ao trabalho administrativo desenvolvido na atual gestão, atende os requisitos de excelência em gestão pública. Foram avaliados critérios como transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos estaduais, federal, Tribunal de Contas e Ministério Público, além do comprometimento com a sociedade.


    A cerimônia de entrega de premiação será realizada no Recife Palace Hotel (Golden Tulip), em Boa Viagem, Recife. A premiação é referente ao ano de 2015.


    Assessoria de Imprensa

  • Moda Center intensifica ações para coibir vendas irregulares‏

    Nas últimas semanas, a Gerência de Operações e Segurança do Moda Center Santa Cruz desenvolveu uma série de ações para coibir as vendas irregulares de mercadorias na área do centro de compras. As ações resultaram na apreensão de diversos tipos de produtos, que estavam sendo comercializados fora dos pontos de venda.


    “A venda irregular prejudica os comerciantes que expõem seus produtos nos pontos fixos. Ela é caracterizada principalmente pela abordagem aos clientes já na área dos estacionamentos e nas portas dos hotéis e, se não for combatida gera grandes prejuízos aos vendedores”, disse Walmir Silva, gerente de operações e segurança do parque.


    Conforme foi deliberado pelos condôminos em assembleia, a venda e irregular, ou clandestina, também é caracterizada pela exibição, demonstração e/ou captação de clientes na área do parque.


    De acordo com Silva, está sendo efetuada uma fiscalização semanal em todo o Moda Center, especialmente nos pontos mais críticos. Para ajudar nesse combate, além das câmeras de monitoramento, o centro de compras conta com uma equipe velada que identifica a ação irregular, apreende os produtos e os encaminha, juntamente com o infrator, até a sala de segurança.


    Para reaver sua mercadoria, a pessoa que for flagrada nessa prática, precisa pagar uma multa de 20% do salário mínimo (R$ 176,00). Esse valor é duplicado em caso de reincidência.


    “Estamos intensificando esse trabalho para garantir a ordem e o bom funcionamento do Moda Center, para que não haja prejuízo para nenhum comerciante”, completou Walmir Silva.


    Na feira desta semana, foram feitas 12 apreensões de mercadorias sendo vendidas irregularmente.


    Para toda mercadoria apreendida é confeccionado um termo de recolhimento, que identifica a quantidade, o tipo e a propriedade da mesma. Caso o dono não compareça para retirada, num prazo de 90 dias ela é destinada para doação a entidades que desenvolvem trabalhos sociais na cidade e região.


    A administração do Moda Center Santa Cruz ressalta que, ao presenciar qualquer movimentação suspeita dentro do parque, os comerciantes podem denunciar, ligando para o número (81) 3759-1010.

  • Homenagem Escola Dinâmica‏

  • Dia do Legislador

    Parabéns a todos os vereadores, deputados e senadores que compõem o Poder Legislativo do nosso país e ajudam na manutenção da democracia!


    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • A charge de hoje:

  • Servidores do Detran podem voltar a fazer greve em Pernambuco

    Depois de quase um mês de volta às atividades – após a greve que durou mais de 30 dias – os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) voltam a discutir a possibilidade de uma paralisação em uma assembleia geral nesta quarta-feira.


    Segundo um documento divulgado na página do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Sindetran-PE), o Detran não cumpriu os compromissos assinados no término da greve e uma nova paralisação poderá ser adotada pela categoria.


    Fonte: Blog do Vanguarda

  • SEBRAE Caruaru divulga palestras para maio

  • Abertura do São João 2016 de Caruaru terá Elba Ramalho e Flávio José

    A abertura do São João 2016 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terá os shows de Elba Ramalho e Flávio José, em 4 de junho. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação nesta segunda-feira (2). A maratona de shows na programação seguirá até o dia 29 de junho, conforme a assessoria.


    Para o 12 de junho, Dia dos Namorados, estão confirmadas as apresentações dos cantores Dorgival Dantas - pelo segundo ano consecutivo - e Adelmário Coelho. A programação completa para os outros dias ainda não foi definida, de acordo com a Secretaria de Comunicação.


    Três homenageados também foram divulgados, são eles: o jornalista e colunista social Marcolino Junior (foto), que foi encontrado morto em 18 de abril no município de Sairé, no Agreste; a mestre artesã Marliete Rodrigues e o cantor Gilvan Neves.


    De acordo com a assessoria de comunicação, os festejos juninos começarão após a passagem da Tocha Olímpica no município, prevista para o dia 30 de maio.

     

    Fonte: G1 PE

  • Em Pernambuco a qualidade faz escola!

  • Venda Mais, anuncie!

  • Dia do Trabalho

    Como um outro qualquer, hoje é mais um dia para agradecermos pela força e disposição para o Trabalho.

  • 1º de Maio

     
    Dia do trabalho, trabalhador, dia de todos nós. Parabéns por hoje e por todos os outros dias.
     
    Vereador Ronaldo Pacas
  • Dia do Trabalhador - 1º de Maio

    Com trabalho é que buscamos as melhorias para a vida das pessoas. Parabéns povo trabalhador!


    Deputado Estadual Diogo Moraes