Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Excelência em Análises Clínicas

    Rua Francisco Barbosa, 297 -Bairro Novo (Rua do Clube Ypiranga)


    Santa Cruz do Capibaribe - PE - FONE: 3731-0780/3731-7731

  • Caruaru recebe a “Nave Planetária”

    Abrindo oficialmente a temporada de férias no Caruaru Shopping, uma super atração promete fazer muita gente viajar pelo espaço, sem tirar os pés da terra. A partir da próxima segunda-feira, 4 de julho, a “Nave Planetária” aterrissa no espaço reservado para eventos do centro de compras e lazer. Uma atração educativa, cheia de curiosidades que promete atrair toda a família.


    A “Nave Planetária" é o primeiro planetário móvel 100% digital do Brasil, com tecnologia importada, filmes licenciados e dublados, ar-condicionado, projeção Full HD e uma cúpula com capacidade para acomodar até 80 pessoas. São filmes sobre os mais variados temas espaciais, entre eles: Universo, Big Bang, formação dos planetas e outros especiais falando sobre a Terra.


    A atração fica em cartaz no Caruaru Shopping, funcionando de acordo com os seguintes horários: de segunda a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 12h às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no próprio local. Criança até 10 anos acompanhada de adulto pagante não paga ingresso. A atração também aceita carteirinha de estudante e dispõe de pacotes especiais para grupos.

  • São João da Moda 2016 é eleito o melhor das gestões Vieira

    Com 35,1% dos votos, os leitores do Blog do Melqui que participaram da enquete escolheram a edição de 2016 do São João da Moda com a melhor programação de shows dos quatro anos da gestão do prefeito Edson Vieira.


    Para 29,7% o São João da Moda de 2015 foi o melhor. Para 8,1% foi a edição de 2014 que teve os melhores shows e para 27% o primeiro ano da gestão (2013) teve a melhor programação.

  • Disque-Denúncia atenderá apenas em horário comercial

    NOTA OFICIAL


    O Disque-Denúncia Agreste informa à população que, a partir do dia 1º de Julho, passará a funcionar de forma reduzida, recebendo informações apenas durante o horário comercial. A mudança se faz necessária diante da impossibilidade de renovação da parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, para o repasse de recurso financeiro indispensável para o funcionamento nos moldes atuais.


    Atenciosamente,


    Coordenação Disque-Denúncia Agreste

  • Escola Dinâmica‏ desenvolve projeto de literatura através das fábulas

    Com muita criatividade e inovação, o professor de Literatura, Anderson Guerra, vem desenvolvendo vários projetos interessantes com alunos da Escola Dinâmica.


    Recentemente, o professor realizou um projeto pedagógico com as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental, onde usou fábulas para desenvolver apresentações com foco no aprofundamento do conhecimento literário desse gênero, como também o aperfeiçoamento da leitura.


    O professor selecionou as fábulas de Esopo e La Fontaine entre outras, e entregou com quinze dias de antecedência para que os alunos pudessem se preparar através de ensaios, bem como montar figurino, cenário, etc. Os alunos receberam a missão de apresentar o trabalho para alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I.


    "Durante quinze dias trabalhamos com cada grupo e vimos o desenvolvimento e a empolgação dos alunos; o resultado foi algo simplesmente fantástico! Cada grupo, cada aluno, se envolveu de forma muito bonita e tiveram todo um cuidado em passar de forma fiel o que aprendeu e se preparou para isso. Só tenho que agradecer a cada aluno e familiar, além do apoio incondicional por parte da coordenação e direção", disse o professor.


    As fábulas são um importante recurso didático para a formação de valores nas crianças, pois enfatiza a valorização da transmissão, construção e reconstrução de conhecimentos, formação de atitudes e valores, através do processo ensino e aprendizagem de uma maneira significativa e prazerosa.

  • Moda Center adquire nova máquina varredeira para os estacionamentos‏

    O investimento na melhoria da infraestrutura para receber os clientes da melhor forma e dar conforto e as melhores condições de trabalho aos donos de boxes e lojas é permanente no Moda Center Santa Cruz. Recentemente, a administração do centro atacadista adquiriu uma nova máquina varredeira profissional que vai poder ser usada nos 32 hectares do parque, inclusive, na limpeza das áreas externas onde ficam os estacionamentos.


    Com a varredeira será possível cobrir de 8 a 10 mil metros quadrados por hora. Ela vai ser usada em dois turnos. Suas vassouras centrais e laterais permitem o recolhimento de resíduos mais volumosos, como folhas, papéis e plásticos, e os mais finos, como pós, que fazem mal à saúde. Sua capacidade de armazenamento chega a 100 litros. “Adquirimos a máquina por meio de uma permuta do equipamento antigo que tínhamos e que não permitia seu uso na limpeza do estacionamento. Pagaremos a diferença do valor total do equipamento novo, cerca de R$ 40 mil, em quatro vezes sem juros”, explicou George Pinto, gerente geral do Moda Center.


    Nos últimos anos, a administração vem investindo constantemente na manutenção e limpeza do centro com a aquisição de uma nova caçamba para coleta de lixo; compra e instalação de tambores de lixo com capacidade para 200 litros em pontos estratégicos do parque e de lixeiras nas colunas; construção de depósitos com maior capacidade, almoxarifado e galpão para guardar materiais de limpeza e equipamentos; aquisição de carros coletores e carrinhos mop para substituir os quebrados; lava jato portátil para ser usado na lavagem das lixeiras; máquina de desentupir encanação e, ainda, reformou os reboques do trator que faz o recolhimento do lixo.


    “A aquisição faz parte do nosso plano de melhoria constante do condomínio, obedecendo sempre o princípio da eficiência. Há alguns anos, o Moda Center alugava até impressoras. Hoje, solidificamos o seu patrimônio. É dinheiro do condomínio sendo investido no condomínio", comentou Allan Carneiro, síndico do centro atacadista.

  • Muda horário do show da Fulô de Mandacaru no São João da Moda

    A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe acaba de acertar com a produção da banda Fulô de Mandacaru a mudança do horário do show, que seria o primeiro desta noite, no São João da Moda, em função de outra apresentação que a banda tem na cidade de Igarassu.

    Para que o show em Santa Cruz do Capibaribe não fosse de curta duração, em virtude do outro compromisso, a própria banda que já estava no camarim e recebendo fãs propôs a substituição de horário, que foi prontamente aceita pela coordenação do evento.

    Com a alteração, o público só tem a ganhar, pois o São João da Moda 2016 será encerrado com a maior revelação da música nordestina dos últimos anos.

    A nova sequência de shows será a seguinte: Forró do Kilo, Amigos Sertanejos, Aviões do Forró e Fulô de Mandacaru. A vencedora do SuperStar se apresentará por volta das 2h.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Medo de falar em público?

    Aproveita as férias escolares, o começo do mês e a chance de aprender técnicas para falar bem em público. Aproveita essa oportunidade e garanta sua vaga. Restam poucas.

    Leve um amigo e receba um BOM DESCONTO.

    #‎oratória‬ ‪#‎falebem‬ ‪#‎seGaranta‬

  • 418 veículos serão disponibilizados para lances no 6º leilão do DETRAN-PE

    Uma iniciativa da Secretaria Estadual das Cidades (SECID), o 6º leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, acontecerá no próximo dia 30 a partir das 9h da manhã, no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, na altura do km 41 da BR-232. O objetivo é dar um destino útil a carros e motos apreendidos pelo Órgão: seja devolvendo às ruas aqueles com condições pra isso ou possibilitando a reciclagem dos componentes de veículos sucateados. Serão disponibilizados 418 lotes para os lances da população.


    Como lembra o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados por seus proprietários sejam leiloados. “Os leilões contribuem, inclusive, para retirar automóveis abandonados nas ruas, evitando que ameacem a saúde pública”, salienta.


    Nos dias 28 e 29 de junho, o pátio da Coliseum estará aberto à visitação prévia para averiguação das peças, no horário entre 9 e 16h. Quem quiser também pode ver os veículos a partir das 8 da manhã do dia 30 de junho, antes do início do leilão. “O cidadão pode, se assim o desejar, levar um mecânico, para ajudá-lo a avaliar o estado do veículo que pretende arrematar”, sugere Charles Ribeiro.


    O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br.


    Texto: Cláudio Eufrausino - Imprensa- DETRAN-P


    Foto: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE

  • Santa Cruz do Capibaribe vai contar com o Programa Educação Integrada

    Com a intenção de preparar melhor os estudantes da pré-escola e do ensino fundamental, o governo de Pernambuco lançou o programa Educação Integrada no início da tarde desta terça-feira (28). A ideia é que esses jovens cheguem ao Ensino Médio com uma base educacional menos deficitária. Ainda em fase de teste, o projeto será aplicado em 15 municípios.


    Atualmente, Pernambuco ocupa o quarto lugar no Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A pretensão é tentar aplicar parte do que é feito a nível estadual nos municípios. "Nosso trabalho envolve qualificar a pré-escola, ajudar os municípios a construir estratégias para a melhoria do processo de alfabetização e implantar uma escola de horário integral em cada uma dessas cidades. Queremos usar nossa experiência para aperfeiçoar as gestões municípios", detalhou o secretário de Educação do estado, Fred Amâncio.


    Na prática, a iniciativa prevê ações de apoio pedagógico com qualificação dos professores, distribuição de material escolar e a melhoria dos ambientes escolares. Esses trabalhos já vêm sendo feitos há dois meses com reforço de leitura para a alfabetização dos pequenos e visitas a possíveis escolas de tempo integral. "Estamos analisando qual escola em cada município será de tempo integral. Queremos implantar essas escolas em tempo integral já em 2017", completou o secretário.


    A verba para o projeto surge de uma parceria entre o governo estadual e instituições como a Unicef, Neoenergia, Instituto Natura, Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e Instituto Sonho Grande. Por parte do estado, será desembolsado o valor de R$ 10 milhões. "Tem instituição dando apoio financeiro, algumas dando aporte de equipe técnica e outras entregando materiais. Além de designar uma equipe da secretaria de educação para supervisionar esse projeto, o estado está fazendo investimentos nesses municípios para a reforma dessas escolas", acrescentou Amâncio.


    A escolha de cada município partiu de indicadores educacionais e socioeconômicos. Foram selecionados os que apresentaram um nível de educação mediana e uma situação financeira não tão boa, mas também nem tão ruim. São eles: Camaragibe, Itapissuma, Timbaúba, Tamandaré, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, São Bento do Una, Bom Conselho, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Flores, Floresta, Salgueiro, Cabrobó e Trindade. A intenção é que o programa seja ampliado para outras localidades em 2019.


    A iniciativa vai atender 780 mil alunos de 447 escolas distribuídas nesses 15 municípios. "Educação é o alicerce de qualquer política pública. Entendemos que chegou o momento de levar nossa experiência, que tem tido resultado, aos municípios. Vamos trocar experiências e mostrar que a qualidade do ensino em Pernambuco pode melhorar", concluiu o governador Paulo Câmara (PSB).


    Fonte: G1 Caruaru

    Foto: Joselito Pedro (Secretário de Articulação Governamental de Santa Cruz do Capibaribe ao lado do Governador Paulo Câmara e do prefeito Edson Vieira)

  • HMV continua recebendo bebês para fechar diagnóstico de microcefalia‏

    O número de bebês com diagnóstico para microcefalia vem reduzindo a cada dia no Hospital Mestre Vitalino. A unidade oferta todas as terças-feiras, 25 vagas e, ultimamente, estão buscando os serviços uma média de dez mães, por semana, com seus filhos para fechar o diagnóstico.


    Para o Diretor do HMV, Marcelo Cavalcanti, essa redução deve-se ao fato dos últimos dois grandes mutirões que ocorreram no mês de abril que acabou com possíveis filas de espera, além do maior cuidado que cada município do Agreste está tendo no controle do mosquito Aedes aegypti.


    “A população está entendendo que é importante ter o controle da proliferação do mosquito que transmite as doenças de arboviroses, além da microcefalia. Quando há uma união do Poder Público e população, observamos que estamos vencendo a batalha.”, destacou Cavalcante.


    O HMV iniciou a oferta de serviços para diagnóstico de microcefalia em dezembro do ano passado. Até o momento, foram atendidos 425 bebês, dos quais 56 tiveram a confirmação da doença.


    A unidade atende ao público infantil da 4ª e 5ª Região de Saúde que compreendem 53 municípios e as marcações ocorrem por meio da Central de Regulação de Leitos que encaminham os bebês para a unidade.


    No HMV, os bebês passam por uma avaliação especializada com neuropediatras e fazem exames complementares, como a tomografia computadorizada e o recolhimento do LCr (Líquido Cefalorraquidiano) o qual busca possíveis patologias neurológicas.


    Com a confirmação da microcefalia, os bebês são acompanhados por uma equipe multiprofissional do HMV e também pela rede de saúde do município de origem do paciente, ou pela UPAE de Caruaru.

  • Faça alguém feliz hoje!

    Rua Padre Estima, Nº226- Centro - Santa Cruz do Capibaribe. Telefone: (81) 3731-2917

  • Concurso da Compesa recebe mais de 11 mil inscrições‏

    Mais de 11 mil pessoas demonstraram interesse em fazer parte do quadro de empregados da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Elas se inscreveram para participar do concurso público para 65 vagas que a empresa está realizando este ano. O cargo que registrou a maior concorrência foi o de Analista de Gestão / Biólogo, cuja disputa é de 764 candidatos para a única vaga disponível. Já o cargo de Analista de Gestão / Médico do Trabalho foi o que registrou a menor concorrência, com uma proporção de 15 candidatos por vaga. As remunerações pagas pela Compesa variam de R$ 1.844,51 a R$ 7.480,00.

     

    A Compesa está oferecendo 12 vagas para o emprego de Analista de Saneamento, que exige formação superior dos candidatos nas áreas de engenharia, geologia e química. Mais 12 vagas estão sendo disponibilizadas para o emprego de Analista de Gestão, que também exige formação de nível superior, mas em outras áreas, como direito e ciências contábeis. A maior quantidade de vagas está reservada para os cargos de nível técnico de Assistente de Saneamento: 41.

     

    O cargo que recebeu o maior número de inscritos foi o de Analista de Gestão / Advocacia, com 2.399 candidatos. Eles entram na disputa por uma das quatro vagas que a Compesa está oferecendo no estado. Em números absolutos, os demais empregos mais procurados foram os de técnicos em segurança do trabalho (1.483 inscritos para quatro vagas) e em saneamento (1.024 inscritos para 23 vagas). Os números de vagas e de inscritos já contabilizam a reserva para pessoas com deficiência. Ao todo, foram validadas 11.132 inscrições.

     

    As provas serão realizadas, no Recife, no dia 17 de julho. Para o emprego de nível superior, serão das 8h às 12h, e, para o emprego de nível médio técnico, das 14h30 às 18h30. O concurso está sendo organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). No site http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/compesa2016, o candidato pode acompanhar os informes sobre o andamento do certame, como os locais de prova, que serão divulgados em data ainda não definida. A FGV também disponibilizou o telefone 0800 283 4628 e o e-mail concursocompesa2016@fgv.br para atender os candidatos.

     

    As vagas são para lotação em todo o estado e as primeiras contratações devem ocorrer já a partir de setembro deste ano. Todos os empregados são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). As remunerações iniciais são de R$ 7.480,00 para Analista de Saneamento, R$ 5.343,03 para Analista de Gestão e de R$ 1.844,51 para Assistente de Saneamento e Gestão. Além do salário, os empregados da Compesa são contemplados com política que prevê progressões salariais por mérito e por antiguidade, bem como Participação nos Resultados. Também recebem benefícios que atualmente são: plano de saúde e plano odontológico para o empregado e dependentes; previdência privada; vale alimentação; e auxílio-educação.

  • Curso de Oratória

    Aproveita as férias escolares, o começo do mês e a chance de aprender técnicas para falar bem em público. Aproveita essa oportunidade e garanta sua vaga. Restam poucas.


    #oratória #falebem #seGaranta

  • Termina a primeira temporada de feiras aos domingos‏ em Santa Cruz do Capibaribe

    O Moda Center Santa Cruz agradece aos clientes, comerciantes, diretores, colaboradores, fornecedores, enfim, a todos que realizaram as maiores feiras da temporada.


    Conforme nosso Calendário de Feiras, voltaremos aos dias normais já a partir da próxima semana: segunda (04/07) e terça (05/07), das 7h às 18h.


    Voltaremos a abrir aos domingos nos meses de novembro e dezembro.

  • Alunos da Dinâmica destacam obra de Ariano Suassuna‏

    Durante o Arraiá da Dinâmica, uma homenagem ao mestre Ariano Suassuna chamou muito atenção do público presente. Turmas dos 1º e 2ª ano do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica realizaram uma apresentação inspirada na obra "Uma Mulher Vestida de Sol", uma tragédia nordestina escrita em 1947 por Ariano.


    A história fala sobre as terras secas e improdutivas de um Nordeste quase mitológico, possuindo uma atmosfera de amor e violência, com elementos como sangue, honra e família, em suas precisas medidas dramáticas. Misturado a isso, sempre um toque cômico, típico dos textos do mestre.


    A apresentação foi produzida e coordenada pelas professoras Juliana Nascimento, Karleide Guedes, Meyriane Amaral e Maria Izabel, que conseguiram de maneira simples, encantar o público que compareceu ao Cabana Club na tarde do sábado (18).


    Na história, a personagem principal era filha de um romanceiro nordestino e neta de um ibérico. Na apresentação preparada para o Arraiá Dinâmica, a aluna Ana Caroliny interpretou com brilhantismo a personagem de Ariano Suassuna. A apresentação foi embalada ao som da música 'Qui nem jiló', interpretada por Dominguinhos, outro mestre homenageado na ocasião.


    A encenação, o figurino, a escolha da história e o desempenho dos alunos mostraram a qualidade do belíssimo trabalho desenvolvido pelas professoras da Escola Dinâmica. O público recompensou com muitos aplausos.

  • Diogo Moraes participa de inauguração e eventos públicos

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou no final de semana de alguns eventos no Polo de Confecções do Agreste, mais precisamente nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. No sábado, Moraes participou da entrega da pavimentação da Rua Mercúrio em Santa Cruz do Capibaribe.

     

    “Prefeito, o senhor se emociona e eu tenho certeza absoluta e conheço o sentimento de sua mente. Essa obra lhe orgulha e dá satisfação a todos os moradores da Palestina”, falou o deputado no momento da entrega. Moraes destacou a sintonia que tem na parceria com o prefeito. “Nós vamos continuar avançando Santa Cruz, vamos continuar fazendo o bem para o nosso povo”, completou.

     

    A cultura também esteve na pauta de Moraes. Na noite do sábado, o deputado prestigiou a final do The Voice Student no Palco Multicultural do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe. O estudante Gabriel Lopes, do 6º ano da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, foi o vencedor do projeto, que escolheu a melhor voz entre 300 alunos da rede municipal de educação.

     

    TORITAMA

     

    No domingo (26), Moraes participou, ao lado de Edson Vieira e da vice-prefeita de Toritama Lucinha Pereira, da 19ª Moridrilha na Capital do Jeans. “Vivenciar os eventos culturais, os festejos juninos e os momentos de alegria de Toritama é algo que faço com satisfação”, disse o deputado.

  • Projeto “Meu Junho com Jesus é bem melhor” traz Armando Filho para a Avenida 29 de Dezembro

    Na noite desta segunda-feira (27) acontecerá, na Avenida 29 de Dezembro, no espaço do são João da Moda, o projeto “Meu junho com Jesus é bem melhor”. O evento gospel vai ser realizado no Palco da Moda e tem a finalidade de reunir a comunidade cristã em uma noite de louvor.

     

    A festividade terá como atração principal o cantor Armando filho (foto), além das bandas Agnus, Romanos 13, SFA (Sem Fronteiras para Adoração) e Rivonaldo e banda.

     

    “Para realizarmos este evento contamos com total apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através do prefeito Edson Vieira. Nosso objetivo é reunir o povo evangélico para agradecermos, adoramos e renovarmos a nossa fé”, disse Irmão Soares, coordenador do projeto.

     

    A organização pede a quem for prestigiar o evento que leve um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades de Santa Cruz do Capibaribe.

  • Aluno da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira vence o The Voice Student 2016‏

    Gabriel Lopes, 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, bairro Santo Agostinho, venceu no último sábado (25), a final do concurso The Voice Student 2016. O programa foi realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação e da Gestão de Ensino a final aconteceu no palco Multicultural do São João da Moda.


    A finalíssima contou com apresentações culturais, shows individuais dos cinco finalistas, e em duplas, com seus respectivos técnicos. Na ocasião, compareceram ao evento o prefeito Edson Vieira, deputado estadual Diogo Moraes, os vereadores Dida de Nan, Pipoca, Ronaldo Pacas, Afrânio Marques e a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.


    O prefeito Edson Vieira, falou de sua satisfação de proporcionar um momento de reconhecimento aos jovens talentos da cidade.. “Parabenizo todos da Secretaria de Educação por fazer com que novos talentos apareçam para nossa cultura e aos técnicos por abrilhantarem este evento. Que enaltecer os estudantes participantes desse concurso, pois todos são vencedores, todos merecem nossos aplausos e nossos incentivos, porque são qualificados, mostraram nesta noite o seu valor”, contou o prefeito.


    A palavra que eu tenho para dizer é satisfação, porque este projeto foi grandioso do início ao fim. Porém, vale salientar que para o The Voice Student ter esse sucesso todo, contamos com o apoio de amigos, técnicos, prefeitura e Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe. Sem eles, nada teria acontecido”, disse João Nascimento, coordenador do The Voice Student 2016.


    Ao falar para o público, o deputado Diogo Moraes, destacou a qualidade da disputa. “Estou emocionado e muito feliz com a grandiosidade desse projeto e valor dos participantes. Tenho certeza que a coragem dos competidores irá incentivar novos talentos para as próximas edições desse concurso”, pontuou o deputado.


    “Estou muito feliz, nem sei o que falar, é tanta alegria dentro de mim que só sei agradecer. Agradeço a Deus, minha família, minha escola, meus professores, enfim agradeço a todos que acreditaram na minha pessoa”, contou o vencedor, Gabriel Lopes, estudante da Escola Lindalva Aragão de Lira.


    A escolha do primeiro colocado foi divida em duas etapas, a primeira por meio do público que acessou a rede social do programa The Voice Student e curtiu o vídeo do seu candidato. A outra fase foi através da distribuição de pontos dos técnicos aos competidores. Com a soma dos dois momentos, foi escolhido o campeão.


    Além de ganhar troféu, presentes e um violão cedido pelo Deputado Diogo Moraes, Gabriel Lopes, vai participar na noite desta quarta-feira (29), do show da banda de Fulô de Mandacaru, vencedora do programa global, SuperStar 2016. A apresentação será no palco principal do São João da Moda 2016.

  • ´´Sexta-feira estaremos entregando a materialização de um sonho``

    A fala foi do Secretário Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe Breno Feitoza durante entrevista concedida na manhã de hoje (27) na Rádio Vale AM. Ele falou da entrega da UPA-24H e outras novidades sobre a pasta. Ouça:

     

  • Quadrilha da Sulanca e Coroné do Pife & Banda no Moda Center Santa Cruz

  • Globo Repórter destaca o Moda Center Santa Cruz

    O Moda Center Santa Cruz foi destaque no Globo Repórter da última sexta-feira. A edição especial de São João foi ao ar para o Nordeste em todas as afiliadas da Rede Globo.


    O programa também foi exibido para todo o Brasil pela GloboNews.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Brownie DiPietro

    O Food Bike está hoje na Avenida 29 de Dezembro - Centro - Santa Cruz do Capibaribe

  • Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe confirma show de Fulô de Mandacaru em nova data‏

    A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da coordenação do São João da Moda, informa aos forrozeiros da cidade e região, a nova data de apresentação da banda Fulô de Mandacaru.


    A alteração foi necessária devido a um compromisso da banda com o programa SuperStar, reality show da rede Globo no qual o Fulô do Mandacaru é um dos finalistas.


    O show no São João da Moda ficou definido para o dia 29 de junho, às 19 horas, e a banda representante de Pernambuco no SuperStar poderá se apresentar na cidade como a grande vencedora do programa que acaba no próximo domingo.

  • Excelência em Análises Clínicas

    Rua Francisco Barbosa, 297 -Bairro Novo (Rua do Clube Ypiranga)


    Santa Cruz do Capibaribe - PE - FONE: 3731-0780/3731-7731

  • Rota do Mar Lounge G3 Promo é sucesso no São João da Moda

    ´´Sem dúvidas, o espaço Lounge é o melhor lugar pra curtir o São João da Moda. Aqui é repleto de gente bonita, tem uma ótima estrutura com amplo espaço para forrozar, sem contar com o arrasador palco exclusivo``, disse a jornalista Manoela Ramos sobre o espaço.

     


    Primeiro ano do espaço no São João da Moda e o recado foi dado: O METRO QUADRADO MAIS INTERESSANTE DA FESTA É NO ROTA DO MAR LOUNGE G3 PROMO.


    Madson Melo, um dos organizadores do espaço descreve o Lounge como ´´um ambiente voltado para que quer aproveitar o São João da Moda. O intuito foi fazer um ambiente diferenciado para o conforto de todos``. O local conta com wi-fi, banheiro exclusivo, shows exclusivos, sistema de TV interno, sorteio de brindes, distribuição de CDs e copos.


    Os ingressos esgotaram rapidamente ontem (22) e hoje tem Kleyton Senna no palco do Rota do Mar Lounge G3 Promo. É bom você correr para garantir seu ingresso. Afinal, tem Pedrinho Pegação no Palco Principal.


    Os ingressos estão sendo vendidos na Cacau Show (Avenida 29 de Dezembro – Centro) e na Davi Fashion (Rua Cabo Otávio – Centro) ou no local na hora da festa. Sim, ia esquecendo nas lojas vocês pode ainda dividir nos cartões de crédito.

  • Curso de Ciências Contábeis da Fafica recebe nota 4 do MEC

    O curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, obteve um ótimo resultado em recente avaliação feita in loco por uma comissão do Ministério da Educação. O curso passa de conceito 2 para conceito 4, um feito importante para a Instituição.

     

    Durante a visita, ocorrida entre os dias 15 e 17 de junho, a comissão avaliou três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura. “Os avaliadores ficaram impressionados com a ambiência da Fafica que, de acordo com eles, é muito agradável e isso colabora bastante para o bem estar do aluno. Além disso, ressaltaram que a Faculdade tem como meta a formação de bons profissionais por terem o aluno como seu fim”, explicou Wilson Rufino, coordenador acadêmico da Instituição, que acompanhou a visita.

     

    Agora, a Fafica aguarda a Portaria do MEC que renova o reconhecimento do curso. “A comunidade acadêmica da Instituição está bastante feliz com este novo conceito para o curso de Ciências Contábeis, que foi pioneiro na cidade de Caruaru e já completou 18 anos de tradição. Este resultado vem de muito trabalho e dedicação da direção, coordenação, professores e alunos”, comemora Karina Carvalho, coordenadora do curso.

     

    Para o Padre João Paulo Gomes, diretor-geral da Fafica, este resultado é uma grande conquista para não só para a Instituição, mas também para Caruaru: “a nova pontuação atribuída pelos especialistas do MEC, uma das mais altas médias de avaliação, constata a excelência do nosso curso de Ciências Contábeis e reconhece todos os esforços de modernização e inovação introduzidos recentemente, confirmando, mais uma vez, que quem escolhe a Fafica escolhe a melhor”.

  • Diogo Moraes participa da abertura do São João da Moda

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou nesta quarta-feira (22) da abertura do São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe. A tradição junina, que se estende por toda a região Nordeste, conta com programação caprichada no município, tendo nomes regionais como Savinho do Acordeon, Fulô de Mandacaru e Bidinga do Acordeon. Além de atrações como Marília Mendonça, Aviões do Forró, Magníficos, Cavaleiros do Forró, entre outros.


    Na abertura do evento, o deputado Diogo Moraes passou uma mensagem de paz, lembrando que é possível brincar com sabedoria. "Desejo que a alegria de São João, Santo Antônio e São José possa abençoar os nossos corações. Abençoar e dar sabedoria ao nosso prefeito que cuida do nosso povo", disse Moraes.


    Ainda no palco principal, o deputado falou sobre os homenageados do São João da Moda 2016, citando que a Fogoió e Toinho de Dulce estarão olhando e protegendo os santa-cruzenses, garantindo um grande São João. "Parabenizo o Prefeito Edson, e em seu nome, de toda sua equipe e primeira dama Alessandra Vieira, quero dizer que Santa Cruz terá o melhor São João do Nordeste brasileiro" falou.


    O prefeito Edson Vieira agradeceu o público que lotou a Avenida da Moda e em nome de Diogo registrou a presença das autoridades. "Hoje é dia de agradecimento a toda equipe, como bem disse Diogo não é fácil no meio de uma crise que o país passa a gente ter a coragem de fazer a festa e manter viva a tradição do povo nordestino e do povo pernambucano" disse o prefeito.


    Para o funcionário público Wellygton Feitosa a festa ficou organizada e a logística de acesso bem planejada. "Notei a presença de muito policiamento. A segurança deste ano está bem considerável" disse o servidor. Já a estudante Camila Vasconcelos destacou a programação artística. "Este ano estamos tendo as melhores atrações na melhor edição do São João da Moda" afirmou.


    Os shows da primeira noite do São João da Moda ficaram por conta da Banda Garota Dengosa, do cantor Fábio Diniz e de Gabriel Diniz.

  • Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 2 mil por informações sobre criança desaparecida‏

    O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo uma recompensa de até R$ 2 mil para quem tiver informações que auxiliem na localização de Carlos Attias Boudoux, também conhecido como Carlinhos, 9 anos. O menino foi levado ilegalmente pelo pai, o empresário argentino Carlos Attias e, até o momento, não se sabe o paradeiro da criança. A última vez em que foi visto pela família brasileira foi no dia 25 de dezembro de 2015.


    Ao longo desses meses do desaparecimento, diversas ações foram realizadas pelas forças policias, porém sem sucesso. "Existe um trabalho muito sério sendo realizado tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Federal, mas, infelizmente, ainda não conseguimos localizar o Carlinhos. Assim, estamos vindo à população pernambucana para pedir que repassem informações que auxiliem na resolução pacífica do caso", explica o coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César.


    Apesar de existir a possibilidade do pai ter fugido do Brasil com a criança, a polícia ainda trabalha com a hipótese de que ele esteja escondido em algum município do interior de Pernambuco ou em estados próximos. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).


    Quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia através do telefone (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou pelo telefone (81) 3719-4545, no Interior do Estado. No interior, existe ainda a possibilidade de enviar denúncias pelo WhatsApp (81) 991193015 As informações também podem ser repassadas pelo site www.disquedenunciape.com.br, inclusive vídeos e fotografias. O anonimato é garantido.

  • Emissoras de rádio e TV devem afastar comentaristas e apresentadores em pré-candidatura

    Emissoras de rádio e TV devem ficar atentas, pois a partir do dia 30 de junho, será proibida a veiculação de programas apresentados ou comentados por pré-candidatos. A medida proposta pela Lei das Eleições, também vale para a realização de reportagens externas, esportivas e comerciais.


    A determinação tem como objetivo não dar tratamento privilegiado a nenhum pré-candidato, candidato, partido ou coligação e estabelecer um cenário político com participação proporcional a todos. O que não aconteceria caso os pré-candidatos continuassem com suas funções nos veículos de comunicação, já que por terem a imagem exposta poderiam obter vantagens em relação aos seus concorrentes. Porém, esses profissionais podem continuar exercendo outras atividades nas redações e nos bastidores.


    Caso os prazos não sejam cumpridos pelas emissoras, elas terão que pagar multa prevista no § 2º do artigo 45 da Lei nº 9.504/1997, que pode variar entre R$ 20 mil a R$ 100 mil, podendo ser duplicada se houver permanência. Já os pré-candidatos, de acordo com a Lei nº 9.504/1997, artigo 45, § 1º, terão o registro de candidatura cancelado.


    Fonte: TRE-PE

  • NOTA DE PESAR


    Recebemos com profunda tristeza a morte da ex-deputada estadual Isabel Cristina. De origem sertaneja, Isabel tinha como uma das suas principais características a perseverança. Na legislatura passada, tive o prazer de dividir com Isabel Cristina a mesma bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde debatemos e avaliamos projetos importantes para a população pernambucana. A política do nosso Estado, sobretudo a da região do São Francisco, perde uma grande líder, que já foi vice-prefeita e vereadora de Petrolina. Neste momento de tristeza, desejo conforto para amigos e familiares.


    Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB)

  • Venda Mais, anuncie!

  • Arraiá Dinâmica 2016: Uma aula de cultura, trabalho em equipe e muita animação‏

    O Arraiá da Escola Dinâmica 2016 que aconteceu no Cabana Club, no último sábado (18), uniu em um único evento o melhor da cultura nordestina, beleza e muita animação.


    A família Dinâmica entrou no clima junino prestando uma rica e justa homenagem aos mestres Ariano Suassuna e Dominguinhos. As apresentações realizadas por turmas do Ensino Infantil ao Ensino Médio utilizaram a linguagem da dança e do teatro para contextualizar as contribuições dos homenageados para o enriquecimento da cultura popular, foram um verdadeiro desfile de animação e elegância, a começar pela apresentação de abertura que contou com a participação dos professores e do diretor Joselito Pedro, envolvendo todos os presentes e demonstrando muita irreverência.


    “Estou emocionado e eufórico com a beleza desse evento, preparado com muita dedicação pela nossa equipe. Os detalhes estão belíssimos e nós fomos surpreendidos a cada apresentação. Estou muito feliz e tenho certeza que os pais saíram daqui muito satisfeitos com o resultado do trabalho de toda equipe”, destacou Joselito Pedro.


    Todos os detalhes foram organizados com muito empenho, esforço e carinho pelos profissionais da escola, que com a participação dos alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio e apoio dos pais, organizaram desde a ornamentação as apresentações que animaram a festança mais animada dos últimos tempos.


    O grupo Cultural da Terceira Idade também esteve presente e mais uma vez prestou sua homenagem e engrandeceu o Arraiá da Dinâmica com belas apresentações, externando um exemplo de dedicação para a valorização das tradições populares, esbanjando brilhantismo e a alegria típica daqueles que vivenciam da melhor maneira, a boa idade.


    E como já é tradição, durante a comemoração junina foram eleitos o príncipe, a princesa, o rei e a rainha do milho, que esbanjando encanto e graciosidade receberam o título ao lado dos pais.


    Ao som de xaxado, xote, baião e muito arrasta-pé ninguém ficou parado, os ritmos deram tom e alegria a festa que promoveu o reconhecimento e a valorização da cultura popular nordestina.


    Finalizando o evento junino foi realizada uma quadrilha matuta composta por alunos do Ensino Médio, tendo como destaque a contagiante da Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos, que agitou o momento. Todos os presentes foram convidados a participar da quadrilha. O evento foi um verdadeiro show de animação e emoção, deixando transparecer a harmonia e o entusiasmo contagiante da família Dinâmica.


    Confira mais imagens no Blog da Dinâmica.

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Brownie DiPietro

    Food Bike! Todo domingo na Avenida 29 de Dezembro - Centro - Santa Cruz do Capibaribe

  • Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe propõe implantação do Centro de Reabilitação para pessoa com Microcefalia‏

    Com o objetivo de atender a demanda dos pacientes de microcefalia de Santa Cruz do Capibaribe e cidades vizinhas, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, está trabalhando para se adequar às exigências do Ministério da Saúde no que se refere à infraestrutura do AME Infantil. Na última quinta-feira (16), uma equipe da Coordenação de Atenção à Saúde de Pessoas com Deficiência do Governo do Estado visitou a unidade para analisar a proposta de implantação do Centro de Reabilitação (CR) para pessoa com deficiência.


    O município obteve uma sinalização favorável à implantação do Centro durante a realização de uma análise prévia no início de junho, mas precisava de uma análise técnica da estrutura. “A partir das orientações dadas pela equipe de Saúde do Estado, a secretaria local irá apresentar um projeto à Comissão Intergestora Regional (CIR), onde os municípios integrantes da 9ª microrregião de Saúde irão discutir a aprovação e consequentemente o co-financiamento do Centro de Reabilitação junto ao município de Santa Cruz do Capibaribe,” explicou o secretário de Saúde, Breno Feitoza.


    Segundo dados da Secretaria de Saúde, o município apresenta quatro casos comprovados de Microcefalia. No entanto, presta atendimento aos usuários de outros municípios, vindos de forma espontânea às unidades de tratamento especializado. “Atualmente temos arcado com toda a demanda de usuários dos municípios circunvizinhos, sem receber qualquer recurso financeiro por parte dos mesmos. Com a aprovação do projeto, iremos oferecer um serviço público de reabilitação adequado a demanda das sete cidades que compõem a microrregional em saúde,” pontuou o secretário.


    A intenção da Capital da Confecção é tornar-se referência microrregional no atendimento de Microcefalia, através do acompanhamento físico e intelectual das crianças diagnosticas com a malformação do sistema nervoso central, decorrentes da variação genética ou do Zika Vírus. “O AME apresenta as condições necessárias para receber o Centro, no entanto, terá que passar por algumas adequações estruturais, adquirir outros equipamentos de reabilitação e profissionais de saúde habilitados para o atendimento do público alvo,” declarou a coordenadora de políticas da pessoa com deficiência da Secretaria Estadual de Saúde, Arabela Morais.


    Entre as atividades do Centro de Reabilitação, está o estímulo precoce da visão, audição, linguagem e desenvolvimento motor. Atualmente, o AME Infantil dispõe das seguintes especialidades: Pediatria, Neuropediatria, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Teste de Pezinho e da Linguinha, Centro de Vacinação e primeiro atendimento ao recém-nascido. Desde a implantação, em 2014, já foram realizados aproximadamente 48 mil atendimentos.

  • Evento vai discutir os Negócios da Beleza

  • Caruaru realiza 5ª edição do maior Bolo de Saia do Mundo

    A 5ª edição da Festa do Bolo de Saia Gigante deste ano vai ser ainda mais animada. Realizada no bairro Cidade Jardim, na praça da igreja católica do bairro, a festa homenageia o sanfoneiro, cantor e compositor caruaruense Gilvan Neves. O evento será nesta quarta-feira, 22, a partir das 20h. A comida está ainda maior esse ano. Serão 2 mil bolinhos de saia e um bolo gigante, com cerca de 60 kg, que serão servidos com café e refrigerante. O preparo do bolo é feito com os ingredientes tradicionais de bolo, como: trigo, ovos, manteiga, leite, leite moça, açúcar e fermento.


    A animação ficará por conta de Edjailson da Caru Forró, Dércio Luiz e Banda, Gilvan Neves e trio Pé-de-Serra, além de apresentação de quadrilha junina.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Emoção marcou homenagem pelos 10 anos do Blog de Jamildo

    A Sessão Solene desta segunda-feira (20), em homenagem aos 10 anos do Blog de Jamildo, foi muito prestigiada com a presença de políticos, empresários, jornalistas e colegas de profissão. De autoria do deputado estadual Diogo Moraes, a reunião foi presidida pelo deputado Silvio Costa Filho, que enalteceu a personalidade do titular do blog, Jamildo Melo.


    O deputado Diogo Moraes fez uma retrospectiva da trajetória de Jamildo Melo em seu discurso, lembrando a conquista de prêmios como o Cristina Tavares, Esso Regional, e até o de direitos humanos, Vladmir Herzog. “Eu tenho a absoluta convicção que a existência de um jornalista do porte de Jamildo, bem como de seu blog, só tem a fortalecer e enriquecer o conhecimento e a cultura política dos pernambucanos” declarou Moraes.


    Muito emocionado, o jornalista Jamildo Melo iniciou seu discurso agradecendo à sua esposa Maria Luiza Borges, também jornalista e diretora executiva do Jornal do Commercio. Agradeceu também ao empresário João Carlos Paes Mendonça, declarando grande carinho em trabalhar no sistema de comunicação. Jamildo também registrou gratidão ao primeiro-secretário, Diogo Moraes e a todos os deputados da Casa.


    Entre os presentes, os secretários executivos do Governo de Pernambuco, Marcelo Canuto e Cecília Ramos, o vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira e o secretário de imprensa municipal Alexandre Gabriel, os empresários Nelcy Campos e Adroaldo Filho, os juristas José Paulo Cavalcanti Filho, Ronnie Duarte, e Carlos Neves. Terezinha Nunes, as vereadoras Aline Mariano e Michelle Collins também marcaram presença. Os deputados Bispo Ossésio, Cleiton Collins, Priscila Krause, Tony Gel.

  • Precisa de emprego? Temos 8 vagas, confira:

    -1 vaga de Barman - 2º grau completo, 6 meses de experiência em CTPS
    -1 vaga de Costureiro - 2º grau completo, 6 meses de experiência em CTPS
    -1 vaga de Empregado doméstico - 2º grau completo, 6 meses de experiência em CTPS
    -1 vaga de Office-boy - 2º grau completo, 6 meses de experiência em CTPS
    -2 vagas de Operador de furadeiras - 2º grau completo, 6 meses de experiência em CTPS
    -1 vaga de Supervisor de Vendas - 2º grau completo, 6 meses de experiência em CTPS
    -1 vaga de Vendedor pracista - 2º grau completo, 6 meses de experiência em CTPS

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006.Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Veja as imagens aéreas deste domingo (19/06) no Moda Center Santa Cruz

  • Qualipolo 2016‏ traz 15 cursos para Santa Cruz

    O Qualipolo é uma iniciativa do SENAI Santa Cruz do Capibaribe e CDL Santa Cruz.


    Este ano, a edição conta com 15 cursos com duração de 15 a 20 horas ofertados na semana de 11 a 15 de julho de 2016 em Santa Cruz.


    A semana do Qualipolo também ofertará aos alunos e a sociedade uma palestra com o Tema “Debate Empresarial”, onde os alunos e orientadores discutirão sobre os principais tópicos que estão sendo vivenciados no cenário nacional em 2016.


    Interessados em se inscrever devem se dirigir à CDL, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, ou aos sábados, de 8h às 13h. Podem participar pessoas que tenham 16 anos ou mais. A Câmara fica na Rua Júlia Aragão, número 249, no Centro. Dúvidas podem se esclarecidas pelo telefone (81) 3731-2850.

  • The Voice Student 2016 chega na reta final em Santa Cruz do Capibaribe‏

    Foi realizada a semifinal do projeto The Voice Student 2016. O evento é realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação. O encontro foi desenvolvido no teatro municipal, Emídio Eduardo Bernardino Martins.


    Nesta etapa da competição participaram 11 estudantes de 9 a 13 anos, com a presença de técnicos como Flávio Barros, Agda Moura, Jaime Papão, Paula Voices e Jeysiel Marcos que escolheram seus representantes para fase final da competição. Nesta ocasião, todos os semifinalistas receberam brindes e houve a participação da cantora, Alexiana Muniz.


    “É emocionante ver nosso alunos desenvolvendo seus talentos. Vejo nesse concurso a valorização da cultura brasileira e o quanto ele tem elevado à classe estudantil de nossa cidade. Por isso parabenizo a organização desse projeto e aos técnicos que estão abrilhantando essa competição”, frisou o prefeito Edson Vieira.


    Claudenice Dias, Secretária de Educação, falou da emoção que envolve o concurso musical. “Grandes apresentações, estudantes empenhados em defender sua escola, os pais apoiando seus filhos e a gente, maravilhados com os belos espetáculos produzidos por esse evento”, destacou.


    “É maravilhoso ver à interação entre famílias, escolas e artistas da cidade. Isso é importante para a gente reconhecer a nova geração que estar adquirindo força cultural e expandindo a arte de nosso município”, pontuou Agda Moura, técnica do The Voice Student.


    A finalista Ingrid Melo, 12 anos, estudante do 5º ano da Escola Municipal Donatila da Costa Lima, contou como é representar sua comunidade neste concurso. “Representar a minha escola é um sentimento muito bom, grandioso, porém existe um peso ao fazer isso, porém estou tranquila para oferecer o meu melhor”, disse a estudante.


    A grande final será realizada no próximo sábado (25), será no palco Multicultural. O vencedor vai participar do show da banda de forró pé-de-serra, Fulô de Mandacaru, participante do programa Global, SuperStar. A apresentação será no palco principal do São João da Moda 2016.


    Finalistas:


    Ingrid Melo, 5º ano, Escola Donatila da Costa Lima.

    Nayara Kelly, 8º ano, Escola Orlandina Arruda Aragão.

    Yaly Steffany, 7º ano, Escola Antônio Gomes Aragão.

    Alinny Vitória, 6º ano, Escola Ivone Gonçalves Araújo.

    Gabriel Lopes, 6º ano, Escola Lindalva Aragão de Lira.

  • Um verdadeiro espetáculo de criatividade e beleza no arraiá da escola Dinâmica 2016

    O Arraiá da Escola Dinâmica 2016 promoveu mais uma vez uma rica vivência cultural. Todos os detalhes foram minimamente pensados e organizados com muita dedicação e empenho pelos professores da escola, que com a participação dos alunos e familiares realizaram mais um evento junino arretado de bom.

     

    O Cabana Club, espaço escolhido para sediar a festança mais animada dos últimos tempos, foi ornamentado com uma decoração produzida pelos professores na própria escola, que utilizando cordel, bandeirolas, balões, xilogravuras e bonecas de pano, embelezaram o arraiá que esse ano escolheu Ariano Suassuna e Dominguinhos como homenageados.

     

    Um verdadeiro espetáculo de criatividade e beleza definem o evento que enobrece a cultura e reúne alunos, pais e profissionais da família Dinâmica, ao som do melhor do forró e em um clima de muita animação.

  • Disque-Denúncia oferece recompensa de até R$ 2 mil por desaparecido‏

    O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo uma recompensa de até R$ 2 mil para quem tiver informações que auxiliem na localização de Antonio Severino da Silva Sobrinho, 37 anos. Funcionário da Defesa Civil de Ipojuca, ele está desaparecido desde o dia 2 de junho. Foi visto pela última vez no trevo de Ipojuca, entre Bela Vista e Rurópolis.


    Antonio Sobrinho morava com os pais em Nossa Senhora do Ó, no município de Ipojuca, e, segundo relatos de testemunhas, saiu de casa trajando calça jeans, camisa pólo azul e uma mochila. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Porto de Galinhas. "Ao longo de mais de 15 anos de existência, o Disque-Denúncia tem pautado por campanhas de oferecimento de recompensa que possam auxiliar no trabalho policial. Mais uma vez, pedimos à população que repasse informações para que possamos ter êxito na busca por este senhor ", explica Alexandre César, coordenador do Disque-Denúncia Agreste.


    Quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia através do telefone (81) 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou pelo telefone (81) 3719-4545, no Interior do Estado. As informações também podem ser repassadas pelo site www.disquedenunciape.com.br, inclusive vídeos e fotografias. O anonimato é garantido.

  • Diogo Moraes prestigia procissão de Santo Antônio em Poço Fundo

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da Procissão de Santo Antônio na Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, neste final de semana, ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), vereadores, lideranças e população local.


    Moraes afirmou que participar de eventos religiosos, junto ao povo, é sempre um momento muito prazeroso. "Em Poço Fundo me sinto em casa. Afinal, aqui estão muitos de meus amigos e meu povo que tanto amo``, disse o deputado. No mesmo dia, o pré-candidato a vice-prefeito de Santa Cruz, Dida de Nan (PSB) ofereceu um almoço aos aliados.


    O vereador Junior Gomes destacou a presença do deputado no evento. "É muito bom poder participar junto com o deputado Diogo Moraes de um momento importante do distrito que é a tradicional Festa de Santo Antônio, momento de fé e devoção de um povo trabalhador que nos recebeu com muito carinho e atenção" avaliou Gomes (PSB).


    No final da tarde, Moraes acompanhou a procissão e assistiu à missa celebrada pelo Padre Kennedy Amorim. O deputado também marcou presença no jantar de confraternização do vereador Zé Elias (PSDB). "Esses momentos de fé servem para renovar nossas forças e nos ajudar a seguir em frente, na luta pelo bem coletivo", acrescentou o parlamentar. Diogo também frisou que nestas ocasiões também tem a oportunidade de estar próximo ao povo e ouvir suas solicitações e conselhos.


    Ainda em agenda pelo agreste, Diogo prestigiou o São João de Mandaçaia, de Brejo da Madre de Deus, ao lado dos vereadores Bolão, Josevaldo, Maria José do Tambor e Hilário Paulo.


    "Tenho pelo Brejo da Madre de Deus um carinho especial e não poderia me ausentar de um momento de festa como esse. Estamos juntos na busca diária por melhorias e conquistas para o povo e também nos momentos de confraternização", disse Diogo Moraes.

  • Escuta aí o recadinho do Peruano:

  • Diogo Moraes prestigia eventos juninos do Agreste

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), participou, na última sexta, de dois eventos tradicionais no Agreste, o Forró da Macambira, promovido pelo ex-governador João Lyra na Zona Rural de Caruaru, e o Arraial dos Nunes, festa de autoria da tradicional família Nunes, realizado há 10 anos na Zona Rural de Taquaritinga do Norte.


    Na Macambira, o socialista prestigiou o amigo João Lyra.


    "É sempre prazeroso estar em um ambiente como esse, repleto de amigos, sejam aliados políticos ou não, e colocar o assunto em dia", disse ele, acrescentando que o evento "é uma oportunidade de rever figuras ilustres da cena política pernambucana".


    Antes de ir ao Arraial dos Nunes o deputado visitou o São João dos Comerciantes em Pão de Açúcar (distrito de Taquaritinga do Norte), e ao lado do vice-prefeito Lero conversou com vereadores e população. "Pão de Açúcar sempre inovou nas tradições juninas. Podemos chegar aqui e prestigiar as homenageadas Socorro e Mazé e parabenizar e desejar um ótimo São João", disse Diogo.


    PE-160


    Em Pão de Açúcar, o deputado falou sobre as obras de duplicação da Rodovia PE-160. "O sonho está se tornando realidade, tenho certeza que nosso trabalho está se tornando uma coisa que vai ser para sempre. Isso é um marco de um mandato. Eu queria muito que Eduardo estivesse conosco, mas está Paulo Câmara que representa Eduardo", disse ele. O deputado também destacou que Pão de Açúcar deve se tornar um entroncamento do Polo de Confecções e deve se desenvolver com a nova obra.

    ARRAIAL DOS NUNES

  • Venda Mais, anuncie!

  • Brownie DiPietro

    Food Bike! Todo domingo na Avenida 29 de Dezembro - Centro - Santa Cruz do Capibaribe

  • Exemplo de colaboração

    Alunos, professores e profissionais da Escola Dinâmica entraram no clima das festas juninas com muita alegria.


    Como já é tradição no mês de junho, o Nordeste se prepara com muita animação para comemorar as festas juninas. Os ambientes ganham uma decoração toda estilosa para curtir a época mais animada para o povo nordestino. Na Escola Dinâmica não poderia ser diferente, esse ano para que tudo ficasse muito lindo, a escola contou com a criatividade de professoras do Ensino Infantil, uma linda decoração foi montada para vivenciar o período junino.


    Durante os preparativos para a decoração do pátio da escola e do Arraiá da Dinâmica 2016, os alunos deram uma grande demonstração de colaboração e amor a escola. Mostrando disposição e vontade de ver tudo bonito no dia da comemoração junina, eles ajudaram na montagem de várias peças decorativas que serão usadas no evento.


    Confira mais fotos:

  • PRECISANDO EMITIR NOTA FISCAL ELETRÔNICA?

    Nos temos a solução!

  • Diogo Moraes se despede do amigo-irmão Carga Pesada

    Hoje choramos a partida do radialista João Neto, ou melhor, ´´Carga Pesada``. Afinal, assim o polivalente comunicador ficou conhecido e era chamado. Meu amigo-irmão, independente de posições políticas ou de qualquer outra situação. Devo ao Carga boa parte de minhas conquistas.


    O universo radiofônico e a cena política de Pernambuco estão de luto. Foram décadas de dedicação e talento direcionados aos ouvintes e aos eleitores, até em momentos que misturavam o Carga Pesada radialista com o Carga político.


    O amigo atuou brilhantemente como narrador e repórter nas principais emissoras de rádio do agreste. Já na carreira política foi vereador por Brejo da Madre de Deus e secretário do governo do municipal daquela cidade. Pernambuco chora sua partida.


    Me solidarizo com sua família, amigos e ouvintes.


    Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB)

  • Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia preparativos para implantação da UPA 24h‏

    Classificada como unidade intermediária de atenção na rede de urgência e emergência, a UPA irá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poderá resolver grande parte das urgências e emergências dos munícipes santa-cruzenses. “Estamos há poucos dias de concretizar mais um sonho, para tanto, estamos trabalhando na capacitação dos profissionais de saúde, na viabilização dos equipamentos e dando os últimos ajustes na estrutura física da unidade. Medidas para que a população de Santa Cruz do Capibaribe tenha um serviço de saúde pública condizente com as suas necessidades,” pontuou o prefeito Edson Vieira.

     

    A unidade implantada na Capital da Confecção será de segundo porte, conforme classificação do Ministério da Saúde, com abrangência de atendimento de 100 mil a 200 mil habitantes. “Tendo em vista que a UPA tem uma dinâmica de atendimento diferenciada de outras unidades de saúde, na qual os usuários serão atendidos de acordo com a gravidade do caso e não pela ordem de chegada, trouxemos uma equipe de profissionais experientes e atuantes em unidades de segundo porte como a nossa, para capacitar a equipe de acolhimento e classificação de risco,” explicou o secretário de Saúde, Breno Feitoza.

     

    Segundo a enfermeira e palestrante, Danielle Simões, a Classificação de Risco tem o objetivo de humanizar o atendimento e diagnosticar as necessidades dos usuários de forma precisa e comprometida com a preservação da vida. “Os mais de 30 profissionais instruídos nesta capacitação terão a missão de acolher e classificar os pacientes de acordo com o diagnostico prévio da escuta qualificada. A medida evitará, entre outras coisas, que o pacientes tenha o seu estado de saúde agravado, enquanto espera o atendimento”, ressaltou a enfermeira.

     

    Nas próximas semanas, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do município dará continuidade ao processo de capacitação do quadro de profissionais da UPA com maqueiros, porteiros, copeiros, serviços gerais, entre outros. “Toda a equipe de saúde da UPA passará por um processo de capacitação, aprendizado e conscientização dessa nova modalidade de acolhimento, encaminhamento e tratamento de patologia,” pontuou a coordenadora do NEP, Naiany Arruda.

     

    De acordo com o Sistema Única de Saúde (SUS) as localidades que dispõem de uma UPA, mais de 90% dos casos são solucionados na própria unidade. Uma vez que quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam ainda se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h. Em Santa Cruz do Capibaribe, a unidade será implantada as margens da PE 160, na saída para Poço Fundo.

  • Ingressos já disponíveis na Cacau Show e na Davi Fashion!

    Corra e garanta o seu! #lLoungeG3promo #VemProMeuLounge #SaoJoaodaModa

  • Diogo Moraes comemora ordem de serviço para construção da Adutora do Pirangi‏

    Após agenda administrativa em São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano, o governador Paulo Câmara, acompanhado pelo deputado Diogo Moraes, assinou a ordem de serviço para as obras de construção do Sistema Adutor Pirangi. O sistema consiste na implantação de captação e sistema adutor a partir do Rio Pirangi, nas proximidades de Catende/PE, até a estação elevatória I do Sistema Adutor do Prata, visando ampliar sua vazão dos atuais 650l/s para 980 l/s, viabilizando incremento de 330 l/s.

     

    O deputado estadual Diogo Moraes vem acompanhando há anos a questão da falta d'água no agreste pernambucano e agradeceu os esforços do Governo de Pernambuco em aplicar investimentos em áreas importantes para a economia do Estado. "Paulo Câmara já comprovou que tem a capacidade necessária para administrar Pernambuco, especialmente neste momento de crise econômica que o país vive, com seu perfil de gestor sensível, humilde e com visão de futuro, que muito nos honra como governador. Agradeço mais uma vez por olhar para a nossa região do Polo de Confecções", declarou o parlamentar.

     

    Segundo o governador Paulo Câmara, o sistema contará com recursos do Banco Mundial no valor estimado de R$ 22,7 milhões. Após finalizada, a nova adutora vai se integrar aos sistemas Prata/Camevô e Jucazinho, aumentando para 980 litros por segundo a oferta de água nos municípios de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha. Ao todo, 800 mil pessoas serão beneficiadas. "É assim que nós governamos. Não podemos pensar o desenvolvimento que não garanta o bem social e o meio ambiente. A população pede isso e a gente faz o possível para atender as demandas com muito trabalho e responsabilidade", destacou Câmara. A previsão é que as obras do sistema sejam concluídas no início de 2017.

     

    Também estiveram presentes no evento, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; os prefeitos de Caruaru, José Queiroz e de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

  • Fiepe promove palestra sobre prevenção de problemas ambientais‏

    Empresas que incorporam a dimensão ambiental às estratégias e aos processos de gestão demonstram uma visão ecológica que as diferenciam no mercado. Mas, controlar os impactos ambientais da atividade empresarial sem comprometer a competitividade ainda é um desafio para as organizações. Para auxiliar a indústria nesse sentido, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) promove o Fiepe Ambiental com a palestra “Como prevenir problemas ambientais?”, no dia sete de julho.

     

    Os participantes serão orientados sobre as principais normas e procedimentos ambientais vigentes e como implementá-los nos negócios. A Fiepe irá capacitar para o desenvolvimento de ações preventivas e de controle dos impactos ambientais provocados pela atividade industrial, através das abordagens: problemas ambientais – os prejuízos são sérios, a legislação ambiental brasileira, como obter a licença ambiental, gestão ambiental e eco eficiência e a ação da indústria para a competitividade.

     

    Os conhecimentos serão transmitidos pela mestra em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável, Vera Barbosa. A especialista é auditora líder da ISO 14.001 – ferramenta criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais – e membro do Fórum de Consultores do Instituto Ethos, com 23 anos de experiência no setor privado brasileiro.

     

    O objetivo da Fiepe também é o de estimular a atuação coletiva dos empresários, por meio do Sistema de Representação da Indústria, para alterar a realidade do grande volume e da complexidade de regras e procedimentos ambientais que comprometem o desenvolvimento industrial. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (81) 3722-5667 ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br.

  • Férias no campus agita o mês de julho em Caruaru‏

    Durante os dias 4, 5 e 6 de julho a Asces realiza mais uma edição do Férias no campus, o projeto que está em sua 14ª edição contempla o período de recesso anual do mês de julho para promover atividades de qualificação e aprimoramento dos conhecimentos. Este ano a programação conta com 147 atividades subdivididas em 9 eixos temáticos, que são:


    Cultura, lazer e esportes;

    Saúde, alimentação e estética;

    Meio ambiente e sustentabilidade;

    Inclusão social;

    Infantil;

    Sociedade, direito e cidadania;

    Tecnologia;

    Acadêmicos e profissionais da área da saúde;

    Acadêmicos e profissionais da área de humanas e exatas.


    O Férias no campus dispõe de minicursos, palestras, oficinas dentre outras atividades que são desenvolvidas nos campi I e II, com opções nos três turnos. As inscrições podem ser feitas online através do site http://asces.edu.br/feriasnocampus/2016/ e também durante o evento na secretaria, localizada no hall do campus I.


    O evento é promovido pela Asces e visa oferecer aos estudantes e a comunidade em geral a oportunidade de desenvolver atividades de aprendizado e lazer, dando assim ao período de férias uma excelente chance de renovar as energias, conhecer novas pessoas e claro, compartilhar conhecimentos. Este ano o evento conta com atividades para todos os gostos, com valores simbólicos e que irá agradar estudantes e familiares.


    BRECHÓ SOLIDÁRIO NO FÉRIAS NO CAMPUS 2016


    Na edição deste ano, o Férias no Campus traz uma novidade: um Brechó Solidário de roupas e acessórios femininos e masculinos. A compra será feita através da troca de um quilo de alimento não perecível e a pessoa ainda terá orientação de como se vestir para estar na moda.


    Para o Brechó estão sendo arrecadados: roupas femininas e masculinas seminovas ou em bom estado e também acessórios (colares, brincos, pulseiras, cintos etc.). É importante que as roupas doadas estejam limpas. A doação pode ser feita no hall de entrada do Campus I e na portaria do Campus II da Asces, localizados na Av. Portugal, até o dia 17 de junho. O Férias no campus é realizado sempre em julho e sua programação é voltada para atividades de lazer e conhecimento, este ano além da programação disponível em www.asces.edu.br, teremos o brechó solidário e uma feira de artesanato. Os alimentos arrecadados durante o evento serão destinados a uma instituição de caridade.

  • Diogo Moraes participa de entregas de obras estruturais em São Joaquim do Monte‏

    Nesta quinta-feira (16), o deputado estadual Diogo Moraes acompanhou o governador Paulo Câmara em duas importantes entregas de obras em Sao Joaquim do Monte, localizado no agreste pernambucano. Frutos de uma forte parceria firmada entre o poder legislativo, governo municipal e estadual, os dois equipamentos irão trazer mais qualidade de vida para a população da região. No Distrito de Vila de Santana, foi inaugurado o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e no Sítio Formigueiro foi entregue o Abatedouro Regional, ambos na zona rural. Esses equipamentos, juntos, beneficial mais de 186 mil pessoas da região e representam um investimento de R$ 4,8 milhões.

     

    De acordo com o deputado Diogo Moraes a entrega destas duas obras representa o resultado de um esforço em conjunto. "O Sistema de Abastecimento de Água e o Abatedouro Regional são duas conquistas alcançadas através de um esforço nosso do Poder Legislativo, do Governo Municipal, através do prefeito Joãozinho Tenório e do Governo Estadual, na pessoa do governador Paulo Câmara", destacou Moraes.

     

    Diogo também agradeceu ao governador pelo empenho em realizar investimentos e ajudar a região, principalmente pelo momento de crise hídrica vivido em diversos municípios.

     

    O Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Vila Santana vai levar água de qualidade a 3,5 mil pessoas na localidade. Na prática, o investimento de R$ 3,2 milhões viabilizou a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que capta da Barragem do Prata, além das ligações domésticas. As casas do distrito são abastecidas por um poço da prefeitura. Após essa estruturação, todas as 700 unidades habitacionais da comunidade vão usufruir dos serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

     

    "Esses investimentos dialogam com a saúde da população, a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do Estado. Isso mostra o nosso empenho em dar continuidade ao trabalho iniciado por Eduardo Campos, em 2007, que foi tão bem homenageado nesse equipamento público", frisou Paulo Câmara, referindo-se ao abatedouro. Câmara afirmou que os desafios são diários, mas que está batalhando para a geração de emprego e renda. "Temos que fazer como Eduardo e nos unir em torno de Pernambuco", completou o gestor.

     

    A agricultora Josilene Cícera destacou a importância do novo sistema para a comunidade, lembrando que o abastecimento na vila ocorria de forma irregular. Ela contou que sempre teve acesso a água através de uma barragem, mas que os seus vizinhos sempre sofriam com a falta do recurso. "Esse sistema vai ser bom para todo mundo. Antes disso, a água chegava para uma determinada rua e para outra não. Agora, todos vão ter esse direito", disse.


    Segundo o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, antes do investimento feito pelo Estado, a sua gestão trabalhou para minimizar os efeitos da falta da estrutura. "Antes desse investimento, quando tinha festa na Vila, as pessoas pediam carro pipa para ter água. E também havia uma bomba para levar água do poço. Não teremos mais esse problema", celebrou o prefeito. Ele pontuou outros investimentos feitos pelo Governo de Pernambuco na reforma do açougue e em obras financiadas pelo Fundo Estadual de Apoio do Desenvolvimento Municipal (FEM). "Calçamos sete ruas em Vila de Santana com recursos do FEM, onde as pessoas viviam na lama", completou.

     

    HUMANIZAÇÃO - Batizado com o nome do ex-governador Eduardo Campos, o Abatedouro Regional instalado em São Joaquim do Monte foi construído para coibir a comercialização clandestina de carne. Desta forma, o equipamento garante a humanização do abate, e, consequentemente, eleva a qualidade da carne consumida. O local é utilizado por 183 mil pessoas nos municípios de Bonito, Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Camocim de São Félix, Cupira, Lagoa dos Gatos e Sairé, todos no Agreste Central.

     

    A partir de um investimento inicial de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado e da Prefeitura de São Joaquim, o abatedouro tem capacidade para realizar o abate de 100 animais por dia. O local funciona quatro dias por semana e conta com 35 funcionários. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, destacou a importância do equipamento para a saúde da população. "Assim como a água é importante para saúde dos pernambucanos, o abatedouro vem fazer esse dialogo, que vai além do ponto de vista econômico", afirmou Nilton, lembrando que a gestão do abatedouro será da prefeitura, com o apoio da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

     

    Também estiveram presentes nos eventos, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa; o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Norões, o secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, além de prefeitos e vereadores da região.

  • Amanhã é dia de Arraiá da Dinâmica

  • Falar em público nunca mais será da mesma forma para você!

  • Terça-feira tem forró no EREMLAS

    Antes mesmo de começar o São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe, a Avenida 29 de Dezembro já vai ter forró rolando. Na próxima terça-feira (21) tem São João na Escola de Referência Luiz Alves da Silva.


    A turma do 1º ano D caprichou na homenagem e a Banda Cavaleiros do Forró vai ganhar um dia de muita festa e comida boa. O grupo tem 15 anos de estrada e os alunos farão a homenagem com uma programação que começa às 10h e não tem hora para acabar.


    A festa terá ainda a participação da Banda Farra do Harém, apresentação de danças estilizadas e um passeio pelos 15 anos de sucesso dos Cavaleiros. Participe, chegue por lá para arrastar a chinela.

  • Programa chega a Caruaru disponibilizando bolsas de estudo de até 50% para o ensino superior

    O programa Mais Bolsas acaba de firmar parceria com instituições de ensino superior na cidade de Caruaru. E a partir desse segundo semestre de 2016, vai beneficiar mais de 500 Caruaruenses com bolsas de estudo de até 50%, para cursos de graduação e pós-graduação.

     

    O programa Mais Bolsas tem como objetivo promover o acesso de jovens e adultos no ensino superior, por meio da concessão de bolsas de estudo com descontos de até 50%. Para tanto, vem ampliando sua atuação e firmando parcerias com grandes faculdades, centros universitários e universidades em diversos estados brasileiros. Na lista de mais de 500 parceiras estão instituições renomadas como a Estácio, Fael, Universidade Cruzeiro do Sul e Unijorge.


    “A formação no ensino superior é o sonho de muitos brasileiros e iniciativas de programas educacionais como o nosso, o Mais Bolsas, possibilitam o acesso daqueles que não têm condições financeiras de pagar o valor total das mensalidades, na rede particular de ensino”, afirma José Araújo, Gerente do Mais Bolsas.


    Para se inscrever, basta acessar o site www.maisbolsas.com.br, escolher a cidade, o curso e instituição pretendida. As inscrições são gratuitas e, havendo vaga disponível, o candidato poderá ser aprovado de imediato. Em caso de dúvidas, o aluno deverá utilizar um dos canais de atendimento do programa, SAC ou central nos telefones 4007-2209 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 002 5854 para as demais localidades.

  • Excelência em Análises Clínicas

    Rua Francisco Barbosa, 297 -Bairro Novo (Rua do Clube Ypiranga)


    Santa Cruz do Capibaribe - PE - FONE: 3731-0780/3731-7731

  • Hoje tem o São João da Educação

  • Recife sedia ato pró-Dilma nessa sexta (17/6)

    Nesta sexta-feira (17), na Praça do Carmo, no Recife, vai acontecer um ato público com a participação da presidenta Dilma Rousseff. O evento, com concentração marcada para as 15h, está sendo organizado pela Frente Brasil Popular e a pela Frente Povo Sem Medo, tendo como tema: Mulheres Pela Democracia e Contra a Violência.


    O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Carlos Veras, reafirma a importância da luta feminista contra a violência e que o ato também terá o caráter de reivindicar o restabelecimento da democracia, com o retorno da presidenta eleita ao cargo.


    Antes do ato com as mulheres, a presidenta Dilma Rousseff estará na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) às 13h.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Já comprou? Ainda não? Então cooooorre pra garantir presença no espaço mais disputado do São João da Moda.

    Tem gente bonita, shows exclusivos, estrutura diferenciada e ainda preço de banana.Tá esperando o que? se vacilar vai perder o lugar!!!

  • Atenção emissoras de Rádio para as dicas sobre as Eleições 2016

    A ABERT divulga hoje a cartilha ELEIÇÕES 2016. O material visa auxiliar as emissoras no cumprimento das novas regras trazidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015) e pelas atuais resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.


    Vale ressaltar que os Tribunais Regionais Eleitorais também lançam orientações próprias que devem ser seguidas pelas emissoras.

    De acordo com o Diretor de Assuntos Legais e Institucionais da ABERT, Cristiano Lobato Flores, as alterações feitas pela reforma eleitoral de 2015 impactam, consideravelmente, a programação das emissoras. “O lançamento da cartilha se dá em um momento oportuno, já que o início das obrigações legais das emissoras será no final de junho”, declarou.


    Flores lembra ainda a importância de o radiodifusor esclarecer todas as suas dúvidas, em especial aquelas sobre o aumento do número de inserções e a redução de tempo dos programas em bloco: “A veiculação da propaganda eleitoral foi profundamente afetada pela Lei 13.165/15. É fundamental que o radiodifusor se intere das novas regras”, afirmou.


    Para acessar a cartilha, clique aqui.


    Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pela assessoria jurídica da ABERT no e-mail: juridico@abert.org.br ou pelo telefone (61) 2104-4600.

  • Moda Center Santa Cruz implanta projeto piloto de energia solar

    Localizado em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, uma das regiões mais ensolaradas do estado, o Moda Center Santa Cruz decidiu apostar no clima da cidade para investir na sustentabilidade e, ao mesmo tempo, economizar recursos com energia elétrica. O centro atacadista passa a contar, a partir de julho, com sistema de captação de energia solar.


    Ao todo, 92 placas estão sendo instaladas no telhado do centro administrativo do Moda Center, ocupando uma área de 154 metros quadrados. O investimento de cerca de R$ 160 mil no projeto piloto deverá render uma economia de R$ 21.881,00 neste primeiro ano. “Essa é uma ação extremamente importante e histórica, apoiada pelos nossos condôminos, e o primeiro passo de um grande projeto de cunho ambiental”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center.


    A expectativa de geração anual de energia do sistema é de 39.073 KWh, que serão utilizados para alimentar o próprio centro administrativo. O atual consumo médio mensal do local é de 3.237 kwh e a geração média será de 3.256 kwh por mês, o que tornará o centro administrativo autossustentável. O projeto foi elaborado e implementado pela empresa ATP Solar.


    A administração do Moda Center está otimista com o investimento que, além de contribuir para a redução do consumo de energia, representará uma economia crescente para o centro nos próximos anos. “Investir em ações ambientais e em energias renováveis alternativas é extremamente importante principalmente no momento em que sofremos com a escassez de água, recurso do qual a nossa principal matriz energética – geração hidrelétrica - depende. Por isso, apesar dos custos ainda altos, esse é um excelente momento para começaremos a aproveitar uma de nossas maiores riquezas: a luz solar”, complementou Carneiro.


    Para o segundo ano de implantação, a expectativa é alcançar cerca de R$ 26 mil de economia e, no vigésimo, de até R$ 138.758,00. A estimativa é feita considerando reajustes tarifários de 20% no primeiro ano, 15% no segundo e 10% por ano nos demais.


    A perspectiva do Moda Center é avaliar a implantação da tecnologia para que, no futuro, ela possa ser adotada gradativamente por todo parque, principalmente na área onde funcionam os boxes e as lojas do centro atacadista. A estimativa de investimento para essa cobertura e autossuficiência total é de R$ 11 milhões.


    Para o segundo ano de implantação, a expectativa é alcançar cerca de R$ 26 mil de economia e, no vigésimo, de até R$ 138.758,00. A estimativa é feita considerando reajustes tarifários de 20% no primeiro ano, 15% no segundo e 10% por ano nos demais.


    A perspectiva do Moda Center é avaliar a implantação da tecnologia para que, no futuro, ela possa ser adotada gradativamente por todo parque, principalmente na área onde funcionam os boxes e as lojas do centro atacadista. A estimativa de investimento para essa cobertura e autossuficiência total é de R$ 11 milhões.


    SUSTENTABILIDADE – A preocupação com o meio ambiente é uma constante no Moda Center Santa Cruz. Para reduzir o impacto da falta de água que atinge Santa Cruz do Capibaribe há alguns anos, o centro atacadista realiza campanhas de conscientização sobre o uso racional da água entre os comerciantes e donos de restaurantes. Desde o ano passado, passou a utilizar água de poço nas descargas dos banheiros. Também realiza conscientização sobre a necessidade de economia de energia entre os comerciantes e colaboradores, recolhe pilhas usadas no seu serviço de atendimento ao cliente e óleo de cozinha em coletores distribuídos pelas praças de alimentação do centro atacadista, incentivando o descarte e destinação correta desses resíduos. Recentemente, mais de 500 mudas de árvores de diversas espécies foram plantadas em áreas estratégicas do parque.


    ESTRUTURA – Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil lojas e boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para 6.500 veículos, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e tv e circuito interno de segurança.

  • Dois anos de inauguração do HMV com mais de 30 mil atendimentos‏

    O HMV comemorou, nesta última terça-feira (14), os dois anos de inauguração da unidade com mais de 30 mil atendimentos. Atualmente, a unidade opera com 186 leitos, sendo 40 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 25 de neurologia, 19 de oncologia, 22 de pediatria, 31 de clínica médica e 39 de urgência e emergência. Só nos ambulatórios, deram entrada 9.414 pessoas. Já nas emergências adulto e pediátrica somam-se 4.425 pacientes.


    No fim do ano passado, foi aberto o Centro Cirúrgico que já beneficiou gratuitamente 419 pessoas. O Centro é destinado para cirurgias eletivas que são aquelas em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. O espaço funciona com três salas que foram equipadas com recursos de infraestrutura e tecnologia médico hospitalar de última geração contemplando monitores de alta definição, focos cirúrgicos à LED, controle de temperatura e umidade através de sistema de ar condicionado com fluxo laminar e pressão positiva, além de sets de videolaparoscopia de alta definição e intensificador de imagem de 12 polegadas.


    Programação Festiva – Para lembrar a data, o HMV preparou uma programação especial em clima junino. O refeitório e as principais entradas foram ornamentadas com bandeiras e balões. O bolo não podia ser diferente, foi totalmente regional, com os ingredientes de guloseimas do Nordeste. Também não faltou música e quadrilha. O evento foi realizado numa área ao ar livre do hospital a fim de não interromper o fluxo do atendimento cotidiano. Mais de duzentos colaboradores participaram das comemorações.


    O HMV foi inaugurado em 14 de junho de 2014 e é destinado à população da 4ª e 5ª Região de Saúde, que compreendem 53 municípios. É a maior e mais moderna unidade pública do interior de Pernambuco, com mais de 47 mil metros quadrados. O investimento para construção foi de 102 milhões de reais, com verbas do governo Federal e Estadual. Atualmente, a unidade é administrada pela Organização Social em Saúde do Tricentenário.

  • Prefeitura abre inscrições para o Camarote da Acessibilidade no São João da Moda 2016‏

    Estão abertas as inscrições para o Camarote da Acessibilidade no São João da Moda 2016 e vão até o dia 21 de junho. Os interessados devem ir até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Maria Raimunda Aragão, 53, bairro Bela Vista, próximo a casa de shows Cabana Clube, das 8h às 15h.

     

    Os documentos necessários para fazer o cadastro são: carteira do deficiente, documento pessoal do acompanhante (RG e CPF) e comprovante de residência. Serão disponibilizadas 30 vagas para deficientes por noite e cada um terá direito a um acompanhante.

     

    O Camarote da Acessibilidade é coordenado pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social junto com o COMDEF (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e oferece a oportunidade às pessoas com deficiência de participarem das festas de São João, mas que não têm possibilidade de ficarem no meio do povo. “É uma bela iniciativa por parte do município e traz grande oportunidade às pessoas com deficiência da nossa cidade”, declara Ana Maria, mãe de um dos beneficiados.

     

    Segundo a coordenadora do CRAS, Jaíra Victor, o camarote que tem vista privilegiada para o Palco da Moda, conta com o apoio de intérpretes de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) cedidos pela Secretaria de Educação. A estrutura é planejada pelo engenheiro do município, que leva em consideração a melhor adaptação para os deficientes. O Camarote da Acessibilidade oferece também equipe de apoio todas as noites e serve comidas típicas.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Sábado (18) é dia de Arraiá da Dinâmica

  • Recife terá Encontro de Férias Doce

    E quem disse que diabético não pode? Pode sim. E em nosso I Encontro de Férias Doce, iremos praticar Hipismo, Golf, Tênis, Natação, e outras atividades coordenadas por profissionais de saúde, que levam os diabéticos, familiares e amigos a terem um dia de integração e aprendizado em viver bem com o diabetes.

     

    O I Encontro de Férias Doce é uma promoção da APDJ e Caxangá Golf & Country Club.Todos, diabéticos ou não podem se divertir, aprender e tirar dúvidas no cuidar sobre o diabetes. 

     

    Nosso dia vai ter: café da manhã, lanche, almoço e mais um lanche, atividades esportivas, informações, exposição de materiais e insumos voltados para os diabéticos, sorteio, e finalizando nosso Encontro, teremos o Aconteceu comigo.

     

    Temos certeza que você vai gostar de passar o dia com outros diabéticos e uma equipe de profissionais que irão assegurar as atividades que serão praticadas. E tem mais, você pode convidar amigos que não são diabéticos para participar do programa.

     

    Nosso Encontro será no próximo dia 04 de julho, das 08:00 às 17:00h., no Caxangá Golf & Country Club

    Taxas:
    R$70,00 (atividades e alimentação)
    R$40,00 (alimentação para responsável acompanhante)
    Os primeiros 50 inscritos concorrerão a um prêmio especial.

    Não perca tempo, ligue para a APDJ e faça sua inscrição no I Encontro de Férias Doce.
    Faça o depósito na conta da APDJ, Banco do Brasil, agência 1245-9, conta 106108-9.

    Informações na APDJ (81) 33263663.

    Vai ser muito bom contar com você e seus amigos em nosso I Encontro de Férias Doce

    Inscrições até o dia 30/06/2016

     

    Por: Sinara Guerra

  • Segue o instagram do Blog do Melqui @blogdomelqui

    A promoção começa logo mais. Serão dois ingressos sorteados

  • Sábado (18) é dia de Arraiá da Dinâmica

  • Pernambuco oficializa parceria com EUA no combate ao vírus da zika

    Após uma série de viagens aos Estados Unidos (EUA) para tentar firmar parcerias de pesquisa sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, representantes do governo dePernambucofinalmente oficializaram um acordo de ajuda mútua para intensificar o combate ao vírus da zika. Juntos, pernambucanos e americanos trabalharão para tentar desenvolver uma vacina, criar parâmetros de tratamento e ampliar o leque de estudos sobre a arbovirose.


    A parceria foi firmada durante uma reunião com o cônsul geral dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, na última segunda-feira (13). Um novo encontro foi marcado para o final do semestre para definir a atuação de cada uma das partes e suas responsabilidades.


    Para o governador Paulo Câmara, o acerto permitirá celeridade nos projetos desenvolvidos tanto no estado como em terras estrangeiras. A demora para fechar essa parceria teria se dado pelo cumprimento de trâmites burocráticos e protocolos de saúde.


    O secretário estadual de Saúde, Iran Costa, esteve nos EUA em março para participar de um encontro com representantes de universidades, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). Em Harvard, tratou da ampliação das ações de combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e abordou o acompanhamento de crianças com microcefalia em Pernambuco.


    Em abril deste ano, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, também buscou ajuda americana para ampliar as ações contra o mosquito na capital pernambucana. O titular da pasta se encontrou com representantes da Fundação Bill & Melinda Gates no Rio de Janeiro para tentar arrecadar recursos para pesquisas e tecnologias de combate ao vírus da zika.


    Jaílson também esteve em Washington (EUA) em março, juntamente com o secretário Iran Costa. Na ocasião, Correia apresentou a difícil situação que o município vive em relação às três arboviroses (dengue, chikungunya e zika).


    Fonte: G1 PE

  • Escola Dinâmica promove workshop vocacional sobre Medicina para alunos do Ensino Médio‏

    Na caminhada rumo as provas do ENEM 2016, a Escola Dinâmica segue realizando atividades preparatórias. No último dia 06 de junho, a Escola Dinâmica realizou mais um workshop profissional com os alunos do Ensino Médio. O mesmo aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como tema a área de Medicina.


    Na ocasião, os alunos tiveram como palestrante o renomado médico Dr. Silvano Silva, que aproveitou a oportunidade para destacar os principais assuntos que os alunos com intenção de cursar Medicina devem estudar. O Médico ainda falou sobre o mercado de trabalho, ética profissional e especialidade da área médica.


    "Para ser médico, precisa gostar de gente, afinal vocês vão salvar vidas, vão tratar de pessoas", declarou o Dr. Silvano durante a palestra.


    As turmas foram acompanhadas pelos professores Allex Leandro, Caio Lira, Vinícius Andrey.


    A Escola Dinâmica vem fazendo um trabalho contínuo ao longo da formação do estudante, e possui uma agenda preparatória para um dos momentos decisivos na vida dos adolescentes, como o ENEM ou vestibular, provas que levam a universidade.

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Faltam apenas 8 dias para começar o São João da Moda!

    E o melhor espaço para curtir a festa é no Lounge G3 Promo. Confira o que te espera:

  • Grupo é preso suspeito de falsificar perfumes em Caruaru

    Um grupo criminoso foi preso na terça-feira (14) suspeito de falsificar perfumes em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Millitar, com os seis homens foram apreendidos rolos de plástico filme, bandejas de isopor e frascos de perfumes - usados na falsificação.


    Ainda segundo a PM, eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão e autuados por associação criminosa e falsificação. Em seguida, o grupo foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Cônsul-geral dos EUA no Recife profere palestra para parlamentares e servidores na Alepe

    Na manhã desta terça-feira (14), parlamentares, servidores legislativos e convidados participaram da palestra “Sistema Eleitoral Americano”, proferida pelo Cônsul-geral dos Estados Unidos da América (EUA) no Recife, Richard Reiter (foto), no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco. Estavam presentes no evento, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchoa e o primeiro-secretário da Casa, deputado Diogo Moraes, que teve a iniciativa de convidar o representante norte-americano. Também compuseram a mesa a Superintendente Geral, Cristiane Alves, o Superintendente da Escola do Legislativo, Coronel Rufino e a Secretária Executiva de Relações Internacionais do Governo, Patrícia Lyra.


    Na abertura da palestra, o Deputado Estadual Diogo Moraes agradeceu a presença das autoridades, dos servidores do poder legislativo e de outros órgãos e instituições. De acordo com o parlamentar, a palestra foi fruto de uma parceria entre o poder legislativo, através da mesa diretora, intermediada por ele e o consultor Cláudio Alencar, com o Consulado Americano. “A iniciativa certamente contribui para fortalecer nossos laços de cooperação e amizade. Laços que têm profundas raízes históricas, afinal, a representação consular norte-americana está instalada em Pernambuco há mais de 200 anos, sendo a primeira do Brasil e a segunda mais antiga em funcionamento no ocidente”, destacou Moraes.


    O presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, analisou ser necessário que os legislativos estejam atentos às experiências de democracia ao redor do mundo, “principalmente ao sistema de um país que é modelo de economia, de política e de produção de conhecimento e tecnologia”. O Cônsul-geral Richard Reiter explicou as normas que orientam a escolha do presidente dos EUA, evidenciando o caráter regionalizado da corrida pela presidência norte-americana como o principal traço distintivo entre a disputa pela Casa Branca e pelo Palácio do Planalto.


    Segundo o diplomata, a “rule number one” (regra número um) para entender o pleito americano é que não existe eleição nacional, mas sim várias eleições estaduais. Isso acontece porque cada unidade da federação, isoladamente, representa uma quantidade de votos para o candidato vencedor, proporcional ao seu número de habitantes. Os maiores estados, como Califórnia, Texas, Flórida e Nova Iorque, somados, significam 209 dos 270 votos necessários para eleger um presidente. As campanhas, por conta disso, são focadas nos estados, sobretudo naqueles considerados estratégicos – onde a preferência do eleitorado costuma oscilar entre os partidos.


    Richard Reiter citou outras diferenças entre o sistema político estadunidense e o brasileiro e mencionou que as prévias nos partidos também são mais longas, caras e importantes na corrida presidencial nos EUA. Assim como na eleição propriamente dita, os filiados escolhem seus candidatos estado a estado, o que também intensifica o cunho regionalizado das campanhas primárias. “São as leis estaduais que regulam todo o processo. Não existe lei federal sobre as eleições”, ressaltou o cônsul.

  • Confira a segunda apresentação de Marcos Eduardo no programa Raul Gil, no SBT

    Veja a segunda apresentação de Marcos Eduardo no programa Raul Gil, no SBT, no último sábado (11). Vocalista da banda Forró Diskarado, Marcos venceu em primeiro lugar a segunda eliminatória da atração, conquistando 61% dos votos da plateia contra 32% do segundo e 7% do terceiro colocado.


    Patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, Marcos Eduardo se apresentará na semifinal, com data ainda a ser definida.


    Assista à apresentação do último sábado:

  • Programa Meu Imóvel Legal chega em Jataúba

    Uma equipe da Perpart está em Jataúba para atender a população contemplada pelo Programa Meu Imóvel Legal a fim de proceder os últimos ajustes antes da primeira entrega da escritura definitiva do imóvel. A ação acontece até a sexta-feira (17), sempre das 8h às 18h no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jataúba, na Rua José Lopes Siqueira. A presença dos cidadãos que participaram das primeiras etapas do projeto no município é fundamental.

     

    O Programa Meu Imóvel Legal (PMIL) tem o objetivo de transferir a propriedade definitiva do terreno, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem o terreno para fins de moradia.

     

    Desde que o PMIL foi criado já foram entregues 1460 escrituras definitivas. O número de unidades imobiliárias regularizadas, entretanto, é maior: mais de11 mil. Isso acontece porque a entrega de escrituras é o marco que finaliza o processo após atender todos os trâmites legais, como as pendências documentais exigidas do usuário. A regularização das unidades, porém, dá-se quando o projeto de regularização fundiária é registrado no cartório de imóveis com a abertura das matrículas autônomas decorrentes.

     

    A Perpart atua simultaneamente, desde 2013, em 13 áreas, localizadas em Água Fria, Roda de Fogo, Bola na Rede, Brejo da Guabiraba, Buriti, Sancho/Totó, Passarinho, Pina, Mangabeira -todas em Recife -, Tamandaré Centro, Engenho Botafogo -Itapissuma -, Jataúba e Bodocó.

     

    A entrega da escritura é o resultado de uma planejamento que inclui, dentre outras atividades, delimitação das áreas, levantamento topográfico, reuniões comunitárias, registro de títulos no cartório de imóveis, análises jurídicas e aprovação do projeto na Prefeitura.

  • Pedrinho Pegação convida para o Lounge G3 Promo!

  • Brownie DiPietro

    Food Bike! Todo domingo na Avenida 29 de Dezembro - Centro - Santa Cruz do Capibaribe

  • ´´Não tem essa possibilidade de Joselito ser pré-candidato a vereador de forma nenhuma``

    Em entrevista exclusiva na manhã de hoje ao Programa Vale Mais da Rádio Vale AM 1370 kHz, o professor e ex-secretário municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe Joselito Pedro desmentiu os rumores de que será pré-candidato a vereador.


    Joselito alfinetou a desorganização do grupo oposicionista ao escolher a chapa majoritária ´´enquanto do outro lado tá complicado Edson tem muitas opções boas`` disse.


    O entrevistado destacou o empenho do deputado estadual Diogo Moraes no processo de escolha de Dida de Nan como pré-candidato a vice´´ Diogo teve também uma participação importante para a escolha do vice. O nome de Dida foi um nome muito bem aceito`` disse, que acrescentou e afirmou acreditar que deverá ocorrer uma considerável renovação na composição do Poder Legislativo Municipal.


    ´´Dida vai contar comigo para o que der e vier`` acrescentou ele. Ouça a entrevista completa:

    O Vale Mais vai ao ar de segunda à sexta-feira às 8h pela Rádio Vale AM 1370 kHz. Ouça ainda pelo www.valeam.com.

  • Diogo participa de reunião que define Dida de Nan como pré-candidato a vice-prefeito

    Ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, na tarde deste domingo, da reunião que definiu o nome do vereador Dida de Nan (PSB) como o pré-candidato a vice-prefeito da chapa majoritária encabeçada pelo atual prefeito e que vai disputar a reeleição na disputa eleitoral de outubro. O deputado destacou o perfil agregador do socialista. “Nós queríamos que fosse aquele que nos reunisse, que nos desse paz para seguirmos em frente em uma eleição que se aproxima. E obviamente houve a coincidência de Dida ser do PSB”, declarou Moraes.


    Após a decisão, o parlamentar também destacou o engajamento do professor Joselito Pedro no processo de escolha do vice. “Estou muito feliz, pois passamos por uma etapa difícil. Eu e Edson tivemos uma grata surpresa, que foi Joselito Pedro, e que não vai ficar fora da política. Ele tem que se introduzir, pois vimos a aceitação que tem e isso informa que nós temos condições de ter renovações futuras”, disse Diogo. O deputado destacou as ações do grupo em prol do desenvolvimento da cidade. “Esse vai ser nosso lema. Continuar avançando para fazer uma Santa Cruz melhor para todos. Não só lado A ou lado B, mas toda Santa Cruz do Capibaribe” disse.


    “Dida tem inúmeras virtudes, soma em nosso grupo, é leal e tem a cara do povo, além de uma história de compromisso com Santa Cruz do Capibaribe que já conhece seu trabalho`` disse mais cedo o prefeito Edson.


    “Edson conhece minha história de lealdade, fidelidade e trabalho pelo grupo e por Santa Cruz do Capibaribe, sempre ajudei Edson como militante, partidário e também como vereador, agora vamos juntos mais uma vez enfrentar de cabeça erguida os novos desafios`` completou Dida de Nan.


    AGENDA


    Pela manhã, o deputado esteve ainda ao lado de Edson Vieira na 13ª edição da Trilha dos Namorados, tradicional evento esportivo que acontece em Santa Cruz do Capibaribe sempre no Dia dos Namorados. À noite, Diogo participou da 8ª edição do Forró do Menino no Cabana Clube, festa que o prefeito Edson Vieira realiza tradicionalmente em junho para reunir amigos, aliados e a população de Santa Cruz do Capibaribe para confraternizar.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Moda Center Santa Cruz neste domingo (12/06)

  • Sobre a escolha de Dida de Nan para vice de Edson Vieira

    ´´Dida está no grupo há tempos e já tem uma carreira política que posso confiar. Foi a melhor opção para estar com o prefeito Edson Vieira para essa caminhada, que será mais uma vez vitoriosa se Deus quiser. Tem o meu total apoio e da minha família para juntos fazerem ainda mais pela nossa cidade``. Foi o que nos disse a cabeleireira Mauriceia Marques sobre a escolha do vereador socialista para compor a chapa com o prefeito Edson Vieira na campanha que se aproxima.

     

    Sobre a parceria  entre o prefeito Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes ela disse: ´´O trabalho de Diogo junto com o prefeito Edson Vieira está sendo muito produtivo, vejo Diogo como um homem inteligente e que quer somar. Acredito no trabalho dele e tenho certeza que ele ainda fará muito pelo povo de Santa Cruz. Diogo é verdadeiro e não é pessoa que dá um passo sem pensar, por isso acredito no trabalho e dou parabéns a ele e ao prefeito Edson Vieira por tornar Santa Cruz uma cidade boa para se viver`` falou ela.

  • Temos 8 vagas de emprego para você

    -1 vaga de Auxiliar de cozinha
    -1 vaga de Barman
    -1 vaga de Consultor de vendas
    -1 vaga de Costureiro
    -4 vagas de Vendedor externo


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006.
    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Dida de Nan é o escolhido como vice na chapa de Edson Vieira‏

    Após uma reunião ocorrida na tarde deste domingo (12), onde participaram o prefeito Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes, vereadores e lideranças que integram a base governista, ficou definido o nome do vereador Dida de Nan (esquerda na foto ao lado de Edson) para a chapa que disputará a reeleição em outubro próximo.


    Dida foi vereador por dois mandatos e atuou como líder do governo. Para o prefeito Edson Vieira, Dida é o nome de consenso e já consolida a união na chapa na pré-campanha.


    “Dida tem inúmeras virtudes, soma em nosso grupo, é leal e tem a cara do povo, além de uma história de compromisso com Santa Cruz do Capibaribe que já conhece seu trabalho. Ele prontamente aceitou nosso convite para darmos início a essa longa caminhada”, disse o prefeito que pontuou ainda a qualidade dos demais integrantes do grupo que também se colocaram à disposição para concorrer ao seu lado na próxima disputa.


    “Muitas pessoas também se colocaram à disposição do nosso projeto, e todas entenderam nossa decisão, cada um agrega ao nosso projeto independentemente do perfil deles, todos estão capacitados para a disputa, mas é evidente que temos que tomar uma decisão, que foi tomada com base no diálogo e no entendimento de todos que acompanham nosso grupo”.


    O deputado estadual Diogo Moraes falou sobre a escolha do prefeito. “Dida é um homem integro, leal e de fibra e já provou isso em outras disputas. Além do mais, ele compõe o PSB em Santa Cruz do Capibaribe, atendendo assim o partido do Governador Paulo Câmara, o prefeito Edson Vieira e o povo de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Moraes.


    Dida recebeu a indicação com entusiasmo, e se mostrou empolgado para mais uma etapa na pré-candidatura na disputa eleitoral.


    “Edson conhece minha história de lealdade, fidelidade e trabalho pelo grupo e por Santa Cruz do Capibaribe, sempre ajudei Edson como militante, partidário e também como vereador, agora vamos juntos mais uma vez enfrentar de cabeça erguida os novos desafios. E também quero agradecer os colegas que também colocaram seus nomes, e podem ficar certos que vou honrar com muita determinação todos, e vamos partir cada vez mais juntos para enfrentar toda jornada”, disse Dida de Nan.

  • Moda Center será destaque no Globo Repórter

    O programa Globo Repórter, da Rede Globo, na edição do próximo dia 24 de junho, vai falar sobre a economia da região Nordeste, que nessa época do ano é impulsionada pela alegria das festas juninas. Neste domingo (12), uma equipe de jornalistas esteve no Moda Center Santa Cruz, gravando com os clientes e comerciantes. A reportagem veio conferir de perto o que atrai pessoas de todo o Brasil para fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe.


    Também participaram das filmagens a tradicional Quadrilha da Sulanca, o Coroné do Pife & Banda e a singular Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, de Santa Cruz do Capibaribe.


    Em terra, dentro e fora do parque, a repórter Beatriz Castro registrou a alegria de pessoas que preferem trabalhar a ficar falando sobre crise. De cima, o Globocop gravou a dimensão do centro de compras e a quantidade de veículos que veio até o Moda Center para as compras de São João.


    De acordo com Allan Carneiro, síndico do Moda Center, a reportagem deverá trazer bons resultados para o Polo de Confecções de Pernambuco.


    “Receber a equipe de Globo Nordeste é de grande satisfação e é algo muito bom também para nossa economia do Polo. O Moda Center será destaque em um programa com grande repercussão nacional e as milhares de pessoas, ao verem que aqui está cheio de clientes de vários estados e com muitas histórias para contar, isso com certeza vai despertar a curiosidade e, consequentemente, atrair ainda mais compradores”, ressaltou.


    O Globo Repórter também vai ao ar para mais de 130 países pela Globo Internacional.

  • Jorge Gomes é apresentado como pré-candidato a prefeito durante Agenda 40 de Caruaru‏

    O PSB de Pernambuco realizou, na tarde deste sábado (11), mais uma edição da Agenda 40. Desta vez, o município de Caruaru foi sede do encontro regional, que congregou 26 cidades do Agreste Central. Com o auditório do shopping Difusora lotado, vereadores, prefeitos e presidentes municipais receberam orientações sobre as novas regras eleitorais da campanha de 2016. Na ocasião, o vice-prefeito de Caruaru, Jorge Gomes (PSB), foi apresentado como o pré-candidato a prefeito da cidade. Além da Executiva estadual, o encontro contou com a participação do prefeito José Queiroz (PDT).

     

    Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destacou a importância das atividades partidárias - a Agenda 40 já foi realizada em diversos municípios pernambucanos este ano - e ressaltou o compromisso de Jorge Gomes com o fortalecimento do PSB no Estado. "Nós sabemos para que queremos Jorge como prefeito de Caruaru. Essa história começou há muito tempo e tem uma sequência. Começou com Miguel Arraes, passou por Eduardo Campos e a gente está aqui com responsabilidade de prosseguir com esse projeto", declarou o dirigente.

     

    "O PSB não poderia dispor de quadro melhor. Essa construção foi difícil, mas não poderia ser diferente. A gente quer fazer Jorge Gomes prefeito não é por capricho de ninguém, mas porque é o melhor para o povo de Caruaru. O governador Paulo Câmara é do PSB. O candidato do governador é do PSB e estaremos aqui juntos fazendo a campanha de Jorge Gomes", complementou Sileno.

     

    Durante o evento, o vice-prefeito Jorge Gomes relembrou sua trajetória no PSB e destacou as realizações da atual gestão. O socialista destacou a importância que a união do grupo representa para a continuidade do projeto político que garantiu avanços para Caruaru. "Estou no PSB há 25 anos, no PSB de Miguel Arraes, de Eduardo Campos, de Dora Pires, no PSB dessa liderança jovem João Campos, e não mudei de partido para ter projeto pessoal. Estou aqui pelo projeto coletivo, com projeto de partido, com projeto de governo para apresentar ao povo de Caruaru no momento oportuno", declarou.

     

    O prefeito Zé Queiroz também fez um relato do compromisso político de Jorge Gomes e falou da sua confiança na continuidade do projeto iniciado ao lado do seu atual vice-prefeito. “Feliz da aliança que pode trocar a cabeça da chapa”, brincou.

     

    Além de prefeitos, vereadores e líderes da região, também participaram do evento o secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, o secretário de Organização João Campos, e representantes dos segmentos do PSB de Pernambuco.

     

    Foto: Roberto Pereira

  • Faltam poucas horas para presentear sua alma gêmea!

    As melhores lembranças, aquela mensagem inesquecível e as flores mais delicadas para seu amor. Tudo isso você encontra na Flor de Cheiro.

    Rua Padre Estima, Nº226- Centro - Santa Cruz do Capibaribe. Telefone: (81) 3731-2917

  • Programa Moda Center No Ar desta sexta-feira, 10/06

  • Diogo Moraes participa do lançamento do Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe

    O deputado estadual Diogo Moraes participou, na manhã desta sexta-feira (10), do lançamento do Bolsa Família Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Os beneficiados com a iniciativa receberam do prefeito Edson Vieira os cartões do programa.


    O evento, que aconteceu na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados Jorge Luiz Mendes Rodrigues, no Loteamento Santa Filomena, contou com a presença de secretários municipais e vereadores, além do deputado estadual Diogo Moraes. Segundo o parlamentar, é dever de quem faz parte do poder público ajudar a quem mais precisa. "Eu gostaria de parabenizar o prefeito Edson, pois nas adversidades que vivemos, o senhor implanta uma ação que beneficia 100 famílias. Tenho certeza que Deus vai abençoar sua caminhada, pois é uma trajetória que tem por objetivo ajudar ao próximo", declarou Moraes.


    Em resposta ao deputado, Edson Vieira agradeceu a parceria e lembrou que Diogo está sempre presente junto ao Município. "Diogo está sempre cobrando ao Governo do Estado para que alcancemos tantas conquistas", disse Edson.


    Na ocasião, também foi anunciada a entrega da UPA 24h (Unidade de Pronto-Atendimento) ainda neste mês. A unidade foi contemplada com uma emenda de autoria do deputado estadual e primeiro-secretário da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) Diogo Moraes no valor de R$300 mil. A quantia será destinada à compra de equipamentos de última geração para os atendimentos de urgência e emergência da unidade.

  • Dicas para um Estilo de Vida Saudável:

    Distribua melhor as refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada "reserva de energia", que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.


    Rua Francisco Barbosa, 297 -Bairro Novo (Rua do Clube Ypiranga)


    Santa Cruz do Capibaribe - PE - FONE: 3731-0780/3731-7731

  • São João da Moda, um Festival da Cultura Popular

    A afirmação foi dita pelo deputado estadual Diogo Moraes ontem (9) ao participar do lançamento da Programação do São João da Moda 2016 em Santa Cruz do Capibaribe. ´´Edson é um dos prefeitos mais bem avaliados de todo Pernambuco. Todos os anos o prefeito tem feito valer nossas tradições. Que todos possam brincar em paz o São João e que possam ter o melhor sentimento`` disse Moraes.


    Antes mesmo de ir ao lançamento, que aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o deputado prestigiou a tradicional Quadrilha de Dona Zélia que acontece há 23 anos no Bairro Santo Agostinho e lá destacou o esforço do prefeito em manter viva a tradição junina ´´Edson você é um dos únicos prefeitos do Nordeste a honrar as tradições. Com todas as dificuldades, e tenho certeza que o povo vai saber honrar sua dedicação Edson, vamos juntos brincar as tradições`` falou. Ainda na comunidade Moraes mencionou o projeto de pavimentação executado pela Prefeitura Municipal na localidade ´´fico feliz em ver todo o Santo Agostinho calçado por nossa gestão. Um sonho que se tornou realidade`` disse ele. Diogo Moraes esteve também na Quadrilha da Rua Mariza Neves, Bairro São Cristóvão.


    OS HOMENAGEADOS


    Diogo elogiou a escolha do aliado, prefeito Edson Vieira, ao apontar os homenageados do São João da Moda 2016 ´´você consegue se superar e acertar a cada ano com os homenageados Edson. Esse ano com Fogoió dos oito baixos, e Antônio de Dulce você acerta mais uma vez. Parabéns por manter o São João onde ele deve estar que é na Avenida 29 de Dezembro`` disse Moraes.


    O deputado transmitiu ainda a mensagem do Governador do Estado Paulo Câmara ´´prefeito trago um abraço do governador Paulo Câmara que não vai lhe faltar em nenhum momento. Nem no São João, nem na duplicação, como não lhe faltou no calçadão. Parabéns Edson, você merece muito mais que isso`` encerrou.


    AS ATRAÇÕES


    19/06 (Domingo) – Batista Lima (Vila de Poço Fundo)
    22/06 (Quarta-feira) – Garota Dengosa, Fábio Diniz e Gabriel Diniz
    23/06 (Quinta-feira) – Marcelão Xerife, Savinho do Acordeon, Vilões do Forró e Pedrinho Pegação
    24/06 (Sexta-feira) – Bruno Fagundes, Lucas Medeiros, Ítalo e Renno e Paula Mattos
    25/06 (Sábado) – Rubieno Catanha, Forró na Fama, Fulô de Mandacarú e Banda Magníficos
    26/06 (Domingo) – Farra das Amigaz, Santa Dose, Glaydson e Henrique e Cavaleiros do Forró
    27/06 (Segunda-feira) – Armando Filho (Noite Gospel)
    28/06 (Terça-feira) – Bidinga do Acordeon, Forró do Firma e Marília Mendonça
    29/06 (Quarta-feira) – Forró do Kilo, Amigos Sertanejos e Aviões do Forró

  • Gravatá irá transformar lixo em energia e deve reduzir gastos em R$ 2 milhões

    O município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vai passar a transformar lixo em energia por meio do processo de gaseificação. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a expectativa é que a energia gerada abasteça todo o parque elétrico público do município e resulte numa economia de cerca de R$ 2 milhões por ano aos cofres públicos. Ao G1, a assessoria informou que edital de licitação foi lançado na segunda-feira (6).


    "O processo, além de ser mais limpo e sustentável, também é muito representativo do ponto de vista da gestão, pois resultará em uma significativa economia para erário", argumentou o gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti. Outra vantagem do processo de gaseificação, segundo o interventor, é a diminuição do volume de lixo do aterro público.


    Processo de gaseificação


    O processo de produção de energia por meio da gaseificação leva poucos minutos. O lixo coletado nas ruas vai para o aterro. Do aterro, ele será transportado para as câmaras de gaseificação. Nesse espaço, os gases produzidos vão direto para o gerador e se transformam em energia. Por fim, a energia segue para a rede pública, abastecendo o município.


    G1 Caruaru

  • Programação do São João da Moda 2016

  • Brownie DiPietro

    Food Bike! Todo domingo na Avenida 29 de Dezembro - Centro - Santa Cruz do Capibaribe

  • Helinho Aragão registra ausência do nome de Afrânio em pesquisa para escolha de vice situacionista

  • Dida de Nan afirma que oposição quer o poder pelo poder

  • Ronaldo Pacas destaca seus requerimentos atendidos pela Prefeitura

  • BNDES e Sebrae realizam seminário de crédito no Moda Center Santa Cruz‏

    Aconteceu, na noite desta quarta-feira (08), no auditório do Moda Center Santa Cruz, o seminário de crédito “Mais oportunidades para sua empresa crescer”. Promovido pelo BNDES e Sebrae, o evento reuniu dezenas de empresários, especialmente do setor de confecções do Estado.

     

    Além das instituições realizadoras do seminário, também estiveram presentes parceiros como o Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica, Sebrae, Agefepe e Banco do Nordeste, que apresentaram suas linhas de crédito voltadas para os empreendedores da região.

     

    “Foi um evento extremamente válido. Nós contamos com a participação de seis agentes financeiros e dos comerciantes do Moda Center. Foi bem participativo, com várias perguntas. Estabelecemos aqui um ambiente bem produtivo para tirar as dúvidas sobre diversas formas de financiamentos”, disse Renata Barbosa, analista do BNDES.

     

    “Foi uma grande oportunidade para os empresários que pretendem expandir e inovar em sus negócios. Com o apoio do Moda Center e de outras instituições, mostramos que existem linhas de crédito e que existe financiamento para que o empresário possa fazer sua empresa crescer e permanecer crescendo no mercado”, disse Francisco Braga, analista de políticas públicas do Sebrae.

     

    Braga também adiantou que está sendo preparado um feirão de crédito para ser realizado em Santa Cruz do Capibaribe. “Será um evento parecido com esse seminário, só que com um tempo maior, onde as instituições vão poder ficar mais tempo para poder atender às demandas dos empresários locais, de forma bem específica, como cada um vai querer aplicar seu dinheiro ou, por exemplo, como vai querer que o investimento seja viabilizado”, completou.

     

    Na avaliação do síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a ação resultará em mais desenvolvimento para o Polo de Confecções. “Nós conseguimos trazer para o evento as principais entidades de Santa Cruz e da região e trazer também um bom número de empreendedores. As instituições puderam passar suas formas de crédito, as opções de financiamento que eles têm disponíveis e as pessoas puderam tirar as suas dúvidas sobre quais linhas são as mais adequadas para suas necessidades. Certamente, vários financiamentos serão feitos a partir desse evento e isso representa mais produção, mais emprego e mais desenvolvimento para o polo”, disse o gestor.

     

    De acordo com Allan, a próxima ação do gênero, o feirão de crédito, comportará um número maior de pessoas. “Nesse evento de hoje nós tivemos uma limitação de 80 lugares. Mas nesse segundo momento vamos poder abrir para uma quantidade maior de pessoas, pois teremos uma estrutura maior para receber ainda mais empreendedores”, ressaltou.

     

    Também participaram do seminário a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) e a CDL Santa Cruz.

  • Dida de Nan solicita kits multimídia para escolas municipais

    O vereador socialista Dida de Nan solicitou através do Requerimento Nº173/2016 a aquisição de kits multimídia , ou seja Projetor Interativo Multimídia, para uso das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe.


    Dida afirma que ´´com a aquisição dos equipamentos contribuiremos para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas municipais, como também facilitar a atuação dos professores ao transmitir os conteúdos mais complexos para seus alunos`` disse ele.

  • Hoje tem!

    Hoje tem!!! O Lançamento do São João da Moda 2016 e o Lounge G3promo convida você para conhecer tudo que vai rolar nessa festa linda.

  • Arraiá da Dinâmica

  • Cônsul-geral dos EUA em Recife ministra palestra na Alepe‏

    O cônsul-geral dos Estados Unidos em Recife, Richard Reiter (esquerda na foto) , ministrará palestra internacional sobre o Sistema Eleitoral Americano, convidado pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes. O evento acontece na próxima terça-feira (14), às 10h, no Palácio Joaquim Nabuco. O representante apresentará as principais diferenças entre as eleições presidenciais americanas e brasileiras.


    De acordo com o deputado Diogo Moraes, a palestra será um momento para que parlamentares e servidores ganhem novos conhecimentos. "Diferentemente do Brasil, as eleições americanas são realizadas em nível estadual, no qual os candidatos se dividem entre os dois maiores partidos, democratas e republicanos. De fato, é um sistema totalmente diferente do nosso. Tenho certeza que a experiência será muito válida para todos", enfatiza Moraes.


    Reiter é um diplomata de carreira do Departamento de Estado Americano. Ele assumiu a função de Cônsul Geral em Recife, em julho de 2014. É natural da cidade de Nova Iorque e tem bacharelado em Economia e mestrado em Assuntos Internacionais, ambos pela Columbia University.

  • Magno Martins volta ao rádio santa-cruzense

    O jornalista Magno Martins completou recentemente 10 anos de atividade com seu blog e reestreia seu programa Frente a Frente em Santa Cruz do Capibaribe. O retorno acontece na segunda-feira, 20 de junho, das 18h às 19h.


    A emissora escolhida é a que abrigou pela primeira vez seu programa, ou seja, a Rádio Vale AM. O programa acontece pela Rede Pernambucana de Rádios para mais de 40 emissoras no Nordeste e ainda na terça-feira (7) o jornalista mencionou que o retorno acontece mediante o intermédio do amigo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e destacou que é aqui que se encontra um de seus maiores públicos no estado.

  • Equipe da Dinâmica participa de palestras de capacitação em Recife‏

    Vinte profissionais da Escola Dinâmica participaram de uma capacitação promovida pelo Sistema Arí de Sá, sistema educacional do estado do Ceará, que realizou um evento no último final de semana na Avenida Boa Viagem, em Recife.

     

    De início, os professores assistiram a palestra Desenvolvimento de competências e habilidades na era digital, com o professor Rômulo Queiroz, que tratou de assuntos referentes a Tecnologia na Educação, redes sociais, internet e robótica educacional, objetivando incentivar os profissionais da educação a usar os recursos tecnológicos em sala de aula, além de debater assuntos pertinentes, como por exemplo a liberdade de expressão nas redes sociais.

     

    Em seguida, aconteceu a palestra 'Nada do que foi será' - Mudança de paradigma na escola, ministrada pelo palestrante Railson Pinheiro. Toda temática foi direcionada para escola particular mas também falou das públicas também, destacando as cotas. Com tema muito interessante, a palestra falou ainda sobre zona de conforto e a zona de medo. Os professores saíram motivados e satisfeitos com o conteúdo apresentado.

     

    A Escola Dinâmica entende que o aperfeiçoamento e a formação dos professores faz diferença em sala de aula, priorizando a relevância de temas educacionais para o desenvolvimento profissional, a Coordenação Pedagógica da escola em parceria com a direção tem levado os profissionais da instituição para participar de formações continuadas, capacitações, encontros e congressos no âmbito educacional.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Projeto The Voice Student envolve estudantes da rede municipal de ensino‏

    A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação e da Gestão de Ensino, está desenvolvendo o projeto "The Voice Student" junto aos alunos da rede municipal de ensino. A primeira fase do programa foi realizada nas escolas e cada unidade de ensino escolheu seu representante. Aproximadamente 300 estudantes foram evolvidos nesta etapa.

     

     

    A segunda fase do The Voice Student foi realizada no Teatro Municipal, nos dias 30 de maio e 06 de junho. Nesta, os candidatos cantaram para os técnicos nas chamadas audições. Assim como nos concursos nacionais, os treinadores ficam de costas para escolher os candidatos e formar as suas equipes (dois candidatos por equipe). Os orientadores técnicos são os cantores Flávio Barros, Jeysiel Marcos e Paula Voices; a poetisa Agda Moura; e o músico Jaime Papão.

     

    Ao prestigiar a primeira eliminatória, o prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou a qualidade dos participantes do concurso. “As apresentações dos nossos estudantes foram ótimas, gostei muito do que presenciei. Boas exibições mostraram a grandeza da competição”, disse o prefeito.

     

    “Parabenizo a turma da Secretaria de Educação pela realização do The Voice Student. É mais um belo projeto que está envolvendo a classe estudantil do município”, destacou Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental.

     

    Claudenice Dias, Secretária de Educação, parabenizou os envolvidos no projeto. “Parabéns a todos os envolvidos: alunos, gestores, coordenadores e professores. Podemos dizer, sem medo de errar, que estivemos diante de um verdadeiro show”, disse a secretária.

     

    “Estou satisfeito ao ver o desenvolvimento do projeto The Voice Student Municipal. Graças a ele, estamos promovendo e descobrindo vários talentos”, pontou João Nascimento, coordenador do The Voice Student.

     

    A próxima etapa da competição será realizada no dia (17), vai reunir 11 competidores. Nesta fase, todos os técnicos vão escolher um representantes de sua equipe para a disputa final. O grande vencedor será escolhido no dia 25, na Avenida do São João da Moda.

  • Próximo sábado tem santa-cruzense no programa do Raul Gil, no SBT

    Representante de Santa Cruz do Capibaribe no quadro 100% Safadão, do Programa Raul Gil, no SBT, tem o patrocínio do Moda Center Santa Cruz.


    Próximo sábado tem mais uma etapa. Boa sorte para o nosso Marcos Eduardo!

  • ESTRATÉGIAS PARA O GANHO DE MASSA MAGRA e QUALIDADE DE VIDA

    Hoje em dia, o público das academias cresce de maneira impressionante, a busca pela melhora da composição corporal e qualidade de vida atinge jovens e adultos de ambos os sexos. Mas pequenas falhas no dia a dia acabam comprometendo o resultado tão desejado, por isso ser acompanhado por profissionais capacitados é de fundamental importância para ter resultados tanto na composição corporal mas, principalmente na melhora de saúde.


    Segundo Emanuel Gonçalves, nutricionista da Dermospa, a avaliação individual é de fundamental importância para elaboração do plano alimentar e suplementação(se necessário). “A busca do equilíbrio é um ponto chave para o sucesso da dieta, controlar as quantidades e quais alimentos deverão ser consumidos e claro adaptando ao estilo de vida de cada paciente”, afirma.


    Se você já pratica atividade física, algumas dicas são essenciais. Entre elas estão: aumentar ingestão de líquidos, em media 2,5 a 3L de água por dia irão lhe trazer inúmeros benefícios. “Se alimentar a cada 3 horas ajuda muito, principalmente no efeito de saciedade, evitando que passe muito tempo sem se alimentar e acabe descontando na refeição seguinte. Para quem almeja o ganho de massa magra, manter o consumo proteico nestas refeições de 3 em 3 horas fará grandes diferenças no resultado”, diz Emanuel.


    O controle dos nutrientes no decorrer do dia é de fundamental importância e apenas o nutricionista saberá como e qual sua necessidade naquele período determinado, saber o que comer e quanto comer influenciará diretamente nos resultados. Um erro comum hoje é se preocupar apenas com a refeição pré e pós treino, onde na verdade o consumo calórico/proteico do DIA será bem mais importante no seu resultado.


    Suplementação: A utilização de suplementos cresce cada vez mais, vários deles tem ótimos benefícios, mas é necessário uma avaliação individual para saber qual necessidade da suplementação e qual melhor suplemento utilizar. “Também cuidado para não cair no marketing apelativo das marcas e lojas de suplementação, além de poder comprometer a saúde o praticante acaba gastando dinheiro com vários suplementos que não teria necessidade de utilização”, alerta o nutricionista.


    Não aderir a "modismo nutricional". Com a gama de informações que a internet traz hoje, todo mundo já ouviu falar que "tal dieta funciona e tal dieta não presta". Isso acaba criando vários equívocos no dia a dia da pessoa que pode estar influenciando diretamente nos resultados, dieta sempre será algo individual e vários caminhos poderão levar ao mesmo resultado, por isso nunca existirá a "dieta perfeita".


    Por último e não menos importante, buscar uma orientação de um profissional de educação física será de grande importância, assim como não existe dieta perfeita, também não existe treino perfeito. “Apenas o educador físico poderá orientar e periodizar um treino que atenda aos objetivos da pessoa”, finaliza.

  • Venda Mais, anuncie!

  • Sua marca precisa aparecer. Saiba como:

  • Temos 14 vagas de emprego para hoje

    -1 vaga de Atendente de lojas
    -2 vaga de Auxiliar de barman
    -1 vaga de Auxiliar de churrasqueiro
    -1 vaga de Barman
    -1 vaga de Consultor de vendas
    -1 vaga de Costureiro
    -1 vaga de Cozinheiro
    -1 vaga de Estoquista
    -1 vaga de Recepcionista de Hotel
    -4 vagas de Vendedor externo


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • A NUTRI EXPLICA

    O poder da batata doce


    Olá queridos leitores! Hoje iremos falar sobre esse legume cujo nome tem a palavra doce, porém ajuda e muito a emagrecer.


    A batata doce é rica em fibras, cálcio, potássio e vitamina A, nutrientes importantes para manter a saúde do intestino, além de auxiliar no processo de queima de gordura e no ganho de massa muscular, pois libera lentamente glicose (açúcar) no sangue.


    Age também na formação de colágeno (eficaz na saúde da pele), previne anemia, regula a pressão arterial e reduz cãibras graças à vitamina C presente em sua composição.


    Embora tenha gosto doce, esse carboidrato apresenta baixo índice glicêmico, ou seja, ajuda a controlar o diabetes, estimulando a pouca utilização de insulina.


    Para os praticantes de musculação a batata doce é um ótimo alimento e pode ser consumida nas refeições principais como almoço e jantar, acompanhada de alimentos ricos em proteínas e com POUCA gordura como frango, ovo ou peixe.

     

     

    A melhor forma de consumi-la é cozida ou em preparações que NÃO levem muita gordura, pois a gordura faz com que a batata doce perca sua função. Lembrando que assim como todo alimento é necessário comer com moderação, pois as calorias existem e fazem a diferença no peso.


    Segue abaixo uma receita prática e gostosa de Purê de batata doce, e o melhor: dá pra fazer em casa!


    Ingredientes


    * 3 batatas-doces médias

    * 1 xícara (chá) da água do cozimento

    * 1colher (sopa) de manteiga

    * 1/2 colher (chá) de sal


    Modo de preparo


    * Lave, seque e descasque as batatas-doces. Corte em rodelas grossas e transfira para uma panela média. Cubra com água e tempere com ½ colher (chá) de sal.

    * Leve ao fogo alto e, assim que ferver, deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, ou até ficarem macias - para verificar, espete com um garfo.

    * Desligue o fogo e reserve 1 xícara (chá) da água do cozimento. Escorra as batatas por uma peneira.

    * Volte as batatas, ainda quentes, para a mesma panela e esprema cada uma delas, até ficar bem liso. Acrescente, aos poucos, a água do cozimento para dar o ponto.

    * Junte a manteiga e mexa bem com uma espátula até derreter e o purê ficar cremoso. Prove e, se necessário, tempere com mais sal. Sirva a seguir.


    Beijos da Nutri!


    Carla Costa

  • Campanha do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil será 12 de junho

    A secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Executiva de Assistência Social (SEAS), realiza a campanha pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, lembrado no dia 12 de junho. A ação será trabalhada em 68 municípios do estado de Pernambuco, com coordenação do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os fóruns estaduais e entidades membros, assim como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) – também da SDSCJ.


    Neste 2016, a campanha traz o mote “NÃO ao Trabalho Infantil nas Cadeias Produtivas. Apoie essa Ideia”, com a justificativa de que, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE (2013), 3,5 milhões de crianças e adolescentes brasileiros, na faixa etária de 5 a 17 anos de idade, encontram-se em situação de trabalho infantil. Sendo a maior incidência dos casos registrados em atividades informais na Cidade e no Campo.


    A identidade visual da ação, simbolizada pelo cata-vento de cinco pontas coloridas é ícone da luta contra o trabalho infantil, no Brasil e no mundo, como expressão da alegria, movimento e sinergia representadas pelas crianças e adolescentes.


    A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data no ano de 2002 e, no Brasil, a partir de 12 de junho de 2007, sob a lei de número 11.542/2007.

  • É preciso falar sobre preconceitos, os nossos.

    Na minha opinião, vivenciamos o maior dos tempos da humanidade, a era da desconstrução, uma era firmada no pensamento e nas indagações de tudo aquilo que é culturalmente imposto.


    Escrevo ajoelhado no chão, como quem ora, como quem roga firmemente. Muito e muito tem se falado de preconceito, machismo, racismo, transfobia e afins. Temos jogado na cara da sociedade todos os seus milimétricos erros reforçadores de discursos fascistas e equivocados, mas será que estamos olhando no espelho de nossa consciência? Será que estamos nus? Outro dia, ouvi de um amigo gay a seguinte frase: “Não sou e nunca fui machista”, o mais tolo de todos os comentários.


    Paremos para pensar, sendo homem numa sociedade machista, mesmo que gay, é impossível não ter sido machista em algum momento, nem que seja naquele bem clássico de não ter arrumado o quarto por que existe o papel de uma mulher pra fazer, de conseguir um emprego com mais facilidade, de ganhar valores maiores, de chamar alguém de rapariga, vadia, puta que só reafirma que uma mulher, que é dona do próprio corpo ou que tem o livre poder de se deitar com quem desejar, está errada.


    O preconceito, a discriminação, a desumanidade está enraizada em nossas culturas e em nossas vidas, é preciso falar sobre os preconceitos, os nossos, a principio. Assumir um por um, os momentos e pensamentos mais vergonhosos da nossa existência. Só assim, poderemos lutar contra tudo isso.


    José Neto

  • Caruaru sedia maior evento de atividade física e saúde do Nordeste

    A partir da próxima quinta-feira (09) até o sábado (11) Caruaru sediará o principal evento nordestino da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS): XIII Simpósio Nordestino de Atividade Física e Saúde. Serão promovidas mais de 20 conferências, mesas redondas, minicursos e exposições de trabalhos com a participação de convidados nacionais e internacionais. “Organização urbana para a atividade física e lazer” é o tema central do encontro que terá ainda outros eixos de discussão que perpassam pelas questões das políticas públicas, as intervenções na área da educação física, lazer e qualidade de vida. A Asces é a instituição pernambucana que está realizando essa edição. O evento conta com os apoios da Gráfica MXM, CAPES e FACEPE. A conferência de abertura será às 8h30 da quinta-feira (09), no auditório principal do Centro de Convenções.

     

    Estão sendo esperadas mais de 400 pessoas de todas as cidades do Nordeste e 21 palestrantes, entre eles, os professores Drs. Rodrigo Siqueira Reis, da PUC do Rio Grande do Sul, e Dr. Antonio Carlos Bramante, da UNB. "Foram aprovados 191 trabalhos científicos que terão apresentações em formato E-Pôster, um número muito expressivo e com excelente qualidade dos resumos enviados", comentou o Presidente do SNAFS, o Prof. Dr. Wallacy Feitosa.

     

    A iniciativa do SNAFS coloca em evidência a discussão sobre as diferentes estratégias de intervenção em nível urbano que podem ser utilizadas para a promoção de estilos de vida mais saudáveis, resgatando as experiências de sucesso, através dos relatos de experiências vivenciadas pelos diversos atores e segmentos sociais envolvidos com esta problemática e disseminando novas propostas e metodologias mediante conferências e fóruns de discussão que serão ministradas por especialistas de renome nacional.

     

    Na programação, não poderia faltar as contribuições culturais da nossa cidade, afinal no mês de junho, o lazer em Caruaru tem um forte apelo artístico, por isso, o projeto Roda de Conversa contará com um bate-papo com um time de referência nesse segmento, entres eles os músicos Onildo Almeida e Valdir Santos, além do historiador Walmiré Dimeron.

     

    O evento terá atividades no Centro de Convenções do Senac na quinta e sexta-feira, enquanto que no sábado serão minicursos promovidos no Campus II da Asces.

     

    Na sexta as atividades continuam no Centro de Convenções, nos turnos da manhã e tarde. No sábado, a partir das 9h, serão promovidos os minicursos no Campus II da Asces, no Bairro Universitário.

     

    Acesse o site e saiba mais www.asces.edu.br/snafs2016.

  • PSB realiza Agenda 40 em Caruaru

    O Partido Socialista Brasileiro, PSB, realiza no próximo sábado, dia 11 de junho, a Agenda 40 em Caruaru. O evento deve reunir as principais lideranças do partido em Pernambuco e vai discutir temas relacionados às mudanças na legislação eleitoral que passam a valer a partir do das eleições municipais de outubro. Entre os assuntos a serem abordados estão o prazo das convenções, o prazo de registro de candidatura, a propaganda eleitoral, as doações para os candidatos, a prestação de contas da campanha.


    O PSB vem realizando desde o início do ano encontros regionais em várias microrregiões do Estado. O secretário-geral do partido de Pernambuco, Adilson Gomes, fala sobre a escolha de Caruaru para o evento deste sábado: “Caruaru é uma cidade central e isso facilita o deslocamento das pessoas de outras cidades. Além disso, vale ressaltar a grande importância que ela tem para o cenário político de todo o Estado.”


    A Agenda 40 será realizada no auditório do Shopping Difusora, dia 11, às 14h. Os convidados serão recepcionados pela presidente do diretório do PSB em Caruaru Laura Gomes. “Ser anfitriã de um evento como a Agenda 40, tão importante para o fortalecimento de nosso partido e de nossos pré-candidatos a prefeito e vereador de todos os cantos deste Estado, é gratificante”, enfatiza.


    Hoje, o PSB tem cerca de 120 pré-candidatos a prefeito em Pernambuco. O primeiro turno das eleições municipais será realizado no dia 2 de outubro.

  • Empresas do Agreste têm apoio do SESI para receber pessoas com deficiência‏

    A legislação brasileira obriga empresas que possuem a partir de 100 funcionários a contratar entre 2% a 5% de pessoas com deficiência, porém diversas empresas têm dificuldades em realizar essa inclusão porque seus gestores e demais trabalhadores não sabem como lidar com portadores de deficiência ou o ambiente físico desses empreendimentos não são preparados para acolhê-las. Por esse motivo, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) oferece cursos e palestras de orientação às empresas do Agreste para prepará-las a ficarem em dia com a legislação e cumprirem seu papel social.


    Dentre as empresas já atendidas, a rede de supermercados Bonanza, no Agreste do Estado, teve mais de 60 lideranças e funcionários capacitados, no primeiro trimestre deste ano, para receber pessoas com deficiência. Esses colaboradores terão a missão de multiplicar o conhecimento adquirido no curso com os demais cerca de 3 mil trabalhadores da Rede no Nordeste.


    Segundo a palestrante e analista de Responsabilidade Corporativa do SESI/PE, Tatiana Lucas, a grande diferença do curso do SESI é a dinâmica de participação dos funcionários. “Além de orientações teóricas, os trabalhadores passam pelas situações enfrentadas corriqueiramente pela pessoa com deficiência, nas mais diversas limitações, como caminhar de olhos vendados, digitar sem ler, se locomover com carreira de rodas etc. Assim dá para sentir fielmente como é difícil enfrentar os obstáculos de um ambiente não adaptado e ainda o preconceito de colegas de trabalho”, explica.


    O coordenador de treinamento dos Recursos Humanos da Bonanza, Fred Malta, avaliou a capacitação como excelente, já que após o curso, os líderes da empresa passaram a enxergar as pessoas com deficiência como funcionários com capacidade de aprendizagem, e agora contribuem com o processo de desenvolvimento, estimulando e reconhecendo habilidades. “Todos nós estamos vulneráveis a nos tornar uma PCD e queremos realizar sonhos e sermos úteis e valorizados. O SESI nos permitiu harmonizar essa relação, descobrir talentos, valores, e habilidades para agregar a produção”.


    Outras empresas interessadas em se capacitar para inserir pessoas com deficiência no seu quadro de trabalhadores ou aprender a lidar melhor com os funcionários e/ou clientes portadores de deficiência devem entrar em contato com as Unidades do SESI em Belo Jardim e Caruaru pelos telefones (81) 3726.1166 (Belo Jardim) e (81) 3722.9520 (Caruaru), pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9. 8829.3330.

  • HMV começa a ofertar serviços de odontologia aos pacientes das UTIs‏

    O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, iniciou, nesta última segunda-feira (06), a oferta de serviços de odontologia aos pacientes internados nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Atualmente, a unidade dispõe de 40 leitos de UTI adulto e dez pediátricos.


    O atendimento inédito, no interior do Estado, tem como foco principal a oferta de diagnóstico e tratamento para o controle de infecção de origem estomatológica juntamente aos cuidados paliativos.


    De acordo com o diretor geral do HMV, Marcelo Cavalcanti, os pacientes internados em UTIs devem receber cuidados especiais e constantes, não só para tratar o problema que o levou à internação, mas também para cuidar dos demais órgãos e sistemas que podem sofrer alguma deterioração prejudicial para a sua recuperação.


    Cavalcanti acrescenta ainda que o atendimento odontológico do paciente também contribui na prevenção de infecções hospitalares “ As infecções respiratórias são as mais frequentes, entre elas a pneumonia nosocomial ou hospitalar.”, explicou.

  • Viva o São João!

  • Arrasta-pé anima festa junina das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe‏

    As comemorações juninas da rede municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe têm alegrado a classe estudantil e envolvido toda a comunidade. Neste final de semana os padroeiros, Santo Antônio, São João e São Pedro foram referendados nas unidades de ensino da cidade.


    Claudenice Dias, Secretaria de Educação, falou da beleza que envolve as comemorações juninas das escolas municipais. “A cada ano que passa as escolas se superam, todas estão muito lindas, bem organizadas, estudantes sorrindo e caracterizados, com o povo participando ativamente das nossas celebrações”, contou a secretária.


    “É muito legal, eu sempre gosto de participar das festas da minha escola, têm muitas danças, brinco muito com meus colegas, me sinto feliz”, disse Maria Eduarda, estudante do 5º ano da Escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa.


    Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental, destacou a participação da comunidade nos festejos juninos escolares. “Parabéns comunidades, alunos, gestores e professores pelas brilhantes apresentações, acredito que as coisas só acontecem de fato quando existe este laço, família, escola e população”, disse.


    “Desde quando meus filhos começaram estudar, eu os coloco para participar, é uma forma de colaborar e manter viva a tradicional festa de São João”, falou a autônoma, Maria Luíza, mãe de estudantes da Creche Terezinha Figueroa e Escola Municipal João Maia Neto.


    As comemorações juninas deste final de semana aconteceram nas Escolas Lindolfo Pereira de Lisboa, Professor Antônio Gomes Aragão e Creches Terezinha Figueroa de Siqueira e Emerson Marques Vieira.

  • Capital da Moda já realizou 4188 Testes do Pezinho

    Algumas gotinhas de sangue retiradas do calcanhar do bebê nos primeiros dias após o seu nascimento são capazes de salvar a vida do pequeno


    O Teste do Pezinho é utilizado para diagnosticar doenças de forma antecipada, uma vez que elas poderiam demorar muito para apresentar os primeiros sintomas e quando detectadas nos primeiros dias de vida do bebê fica bem mais fácil para reverter os danos.


    O teste do pezinho deve ser feito entre as primeiras 72 horas até o quinto dia de vida, isso é o ideal, mas pode ser realizado até o 28°dia de vida do bebê. “Com o exame você detecta precocemente doenças que poderiam causar seqüelas físicas e mentais irreparáveis. Assim é possível começar um tratamento adequado nas primeiras semanas de vida do bebê e evitar conseqüências graves no futuro, antes mesmo do aparecimento de algum sintoma”, explica Natália Gardênia, Coordenadora do PNI (Programa Nacional de Imunização) e da Triagem Neonatal (teste do pezinho).


    A realização do teste é obrigatória e assegurada por lei desde 1992. Em 2001, o Ministério da Saúde criou o Programa Nacional de Triagem Neonatal, que garante que o exame seja realizado em todo o Brasil pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Através do Teste podem ser diagnosticadas doenças como a Fenilcetonúria, o Hipotireoidismo Congênito, a Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias (doenças do sangue).


    Além do teste básico do pezinho, outras duas versões mais elaboradas podem ser encontradas, o ampliado e o completo. Esses dois procedimentos são pagos e o valor varia dependendo do local onde for realizado o teste.


    Em Santa Cruz do Capibaribe o teste é feito de forma totalmente gratuita no Ambulatório Médico Especializado Infantil nas segundas, terças e quartas das 8h às 10h. Para fazer o teste é preciso apresentar a Declaração de Nascido Vivo ou Registro (se registrado), Identidade e Cartão do SUS da mãe e Cartão de Vacinação (caso a criança já possua).


    Já foram realizados 4188 testes desde 2008 em Santa Cruz do Capibaribe.


    A palavra do Secretário


    Nossa reportagem conversou com o Secretário Municipal de Saúde, Breno Feitoza, e ele afirmou que ´´comemorar o Dia Nacional do Teste do Pezinho em Santa Cruz do Capibaribe traz muita alegria, tendo em vista que ampliamos e qualificamos o serviço que antes era ofertado de uma maneira mais reduzida na Policlínica Walter Aragão e com a inauguração do AME Infantil conseguimos ampliar a oferta e dar uma qualidade maior no atendimento`` disse ele.


    De acordo com o secretário, os exames que dão alguma alteração nos resultados automaticamente já é feita uma busca ativa e novos exames são realizados. ´´Os exames normais seguem o fluxo de entrega normal, que chegam até 60 dias. E é importante ressaltar que esse serviço é ofertado de forma gratuita como outros serviços, à exemplo do teste do olhinho, da linguinha e da orelhinha`` acrescentou Breno.


    A AME Infantil recebe a demanda encaminhada pelo Hospital Materno Infantil e as crianças nascidas em outros municípios.


    Para finalizar o secretário afirmou que ´´o objetivo é ampliar cada vez mais a oferta de serviço para a população dentro do AME-Infantil`` e citou que ainda no próximo semestre existe a expectativa para a implantação da Unidade de Referência para o tratamento da microcefalia.

  • O melhor lugar do São João da Moda

  • Sub-14 do Ypiranga é vice-campeão da ‘Copa Porto’

    No final de semana, a equipe Sub-14 do Ypiranga foi vice-campeã da ‘Copa Porto’, torneio realizado na cidade de Caruaru. Além da Máquina de Costura, mais quatro equipes participaram do campeonato.

     

    A primeira partida do time santa-cruzense foi uma vitória por 1 a 0 sobre o Porto de Caruaru. Em seguida, o Ypiranga empatou em 0 a 0 contra o time do Guerreiros de Ferro (Alagoas). Com os resultados, o clube conseguiu de forma antecipada a classificação à decisão.

     

    Na final, Ypiranga e Porto mais uma vez se enfrentaram em busca do título da Copa. Apesar de um bom desempenho apresentado durante a partida, a Máquina de Costura perdeu por 1 a 0. A derrota rendeu a equipe santa-cruzense o troféu de vice-campeão do torneio.

     

    Os destaques do torneio pelo Ypiranga foram o lateral-esquerdo Eduardo, o volante Thiago e o centroavante Ronald. O próximo campeonato da equipe Sub-14, será em julho pela ‘Copa Palmares’, na cidade de Joaquim Nabuco.

     

    O Ypiranga Sub-14 é comandado pelo treinador Allan Lima, que falou sobre a participação da equipe na ‘Copa Porto’.

     

    “Este torneio foi muito importante para manter o nosso foco que é formar uma boa base e, isso será importante para o futuro do Ypiranga” – disse o treinador.

     

    A equipe também conta com o ex-goleiro do Central de Caruaru, Juninho, que é o preparador de goleiros. Os atletas realizam os treinamentos duas vezes por semana em um CT (Centro de Treinamento) na cidade de Caruaru.

     

    Este é o segundo troféu conquistado pela nova diretoria, que tem como presidente David Helry.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Vigilância Sanitária apreende cerca de 1,5 tonelada de gelo impróprio para consumo, em Caruaru

    A Vigilância Sanitária apreendeu, no último domingo (5), 488 sacolas de gelo impróprio para consumo. O material, que estava sem o selo sanitário exigido pela lei Estadual 15.566 de 02/09/2015, foi encontrado no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga.


    Segundo o órgão, o material pesava 1,5 tonelada. O selo indica que o gelo foi produzido observando todos os aspectos de higiene, desde a água utilizada até o armazenamento nas unidades de distribuição, evitando riscos à saúde do consumidor. De acordo com Paulo Florêncio, diretor da Vigilância Sanitária, a população pode denunciar qualquer irregularidade pelo WhatsApp: (81) 9-8648.3534.

     

    Fonte: Folha de Pernambuco

  • Dia Nacional do Teste do Pezinho

    Em Pernambuco, 75% dos recém-nascidos realizam o teste do pezinho. O número ainda é abaixo do ideal. É imprescindível que os pais entendam a importância do exame na prevenção do desenvolvimento de várias doenças.

     

  • Está chegando o Dia dos Namorados!

    As melhores lembranças, aquela mensagem inesquecível e as flores mais delicadas para seu amor. Tudo isso você encontra na Flor de Cheiro.

    Rua Padre Estima, Nº226- Centro - Santa Cruz do Capibaribe. Telefone: (81) 3731-2917

  • Moda Center Recebe Seminário de Crédito

  • Temos 8 vagas de emprego para você hoje:

    -1 vaga de Atendente de lojas
    -2 vagas de Auxiliar de barman
    -1 vaga de Auxiliar de churrasqueiro
    -1 vaga de Barman
    -1 vaga de Costureiro
    -1 vaga de Cozinheiro
    -1 vaga de Estoquista

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93 . Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Ascap e Sebrae levam Núcleo Setorial da Beleza para a VII Hairnor

    O Núcleo Setorial da Beleza, da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), está participando da Hairnor 2016 - Feira de Beleza do Nordeste, no Centro de Convenções, em Recife. Esta é terceira vez que a Ascap promove a caravana para o evento, em parceria com o Sebrae.


    O gerente executivo da entidade, Jones Ananias, falou sobre essa iniciativa. “A Ascap vem apoiando todos os segmentos empresariais do município. E o Núcleo Setorial da Beleza faz com que o profissional conheça feiras, missões empresarias em outras cidades, assim como outras formas de trabalho”, disse o gerente.


    Já Guga Alberg (Guga Alberg ao lado do cabeleireiro Dicésar), que trabalha como cabeleireiro há 18 anos, ressaltou a importância de ser associado da Ascap. “Me associei e agora ficou muito mais fácil, porque a gente está sempre em reunião discutindo a administração das nossas empresas. É uma troca de experiência muito boa para o associado. E quanto ao congresso eu estou ansioso para ver as promoções, as novidades e as tendências para buscar inovar ainda mais na área”, pontuou.


    As declarações dos entrevistados acima foram ressaltadas pela coordenadora do Núcleo Setorial da Beleza, Mauriceia Marques. “Eu trabalho com cabelo há 11 anos e a Hairnor já está em sua sétima edição. É uma feira que tem workshop, descontos, cursos e palestras. Assim, quem participa só evolui. Eu participei dos setes congressos”, revelou.


    A coordenadora falou também sobre a formação do núcleo e sua importância para o setor. “A Ascap nos procurou e nós começamos a participar das reuniões, até que nos associamos para fundar o Núcleo Setorial da Beleza. Agora, por meio da Ascap e do Sebrae, contamos com o consultor Tales Nery, o que nos tem proporcionado resultados bastante positivos”, comentou.


    Esse ano, a Ascap iniciou o Projeto Empreender, que é a união das empresas do mesmo setor para buscar o crescimento através do associativismo. Embora a entidade já leve esses profissionais há três anos para a Hairnor, essa é a primeira vez que vamos com o Núcleo Setorial da Beleza. Então, será algo diferente e a nossa caravana vai com essa perspectiva de mercado diferente. E a ideia é essa, promover a melhoria das empresas e proporcionar uma abrangência de mercado para alavancar o crescimento”, disse Tales Nery Maia, consultor empresarial do Projeto Empreender, em Santa Cruz do Capibaribe.

  • Diogo Moraes é indicado para a tesouraria da Unale

    Após três dias de conferência, a União Nacional de Legisladores e Legislativos definiu, na tarde da última sexta-feira (03), os membros da diretoria que representará a entidade até 2017. A Assembleia Legislativa de Pernambuco será representada pelo deputado Diogo Moraes (PSB), primeiro-secretário da Casa de Joaquim Nabuco. O socialista foi eleito tesoureiro da Unale. Este ano, a instituição abordou o tema "Rediscutindo o Brasil". O encontro, que ocorreu em Aracaju (SE), reuniu mais de 1.500 deputados estaduais de todo País, sendo 15 deles de Pernambuco.


    Esta é a segunda vez que o deputado Diogo Moraes é escolhido para integrar a diretoria da entidade. Em 2015, o socialista assumiu a quarta vice-presidência da Unale, na conferência realizada em Vitória (ES). Diogo agradeceu a indicação do seu nome para a função, que é uma das mais importante da entidade, e destacou que se sente honrado em representar Pernambuco na instituição nacional. "A Unale está sempre antenada em problemáticas importantes para a população brasileira e, anualmente, realiza conferências para discutir assuntos que interferem diretamente na vida do brasileiro. Me sinto pronto para mais essa missão, que é representar Pernambuco na União Nacional dos Legisladores e Legislativos", destacou o deputado.


    A UNALE é a instituição que representa todos os deputados estaduais do Brasil e tem o papel de discutir temas importantes para a sociedade brasileira. Durante a conferência deste ano, as principais discussões foram: Governança Pública; Desenvolvimento e Segurança Jurídica; e o Empreendedorismo em Tempos de Manifestações e Crise. O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e o Ministro Emérito do STF, Joaquim Barbosa, participaram do encontro.

  • Santa Cruz do Capibaribe vai ser microrregional de tratamento da microcefalia

    Conversamos com Breno Feitoza, Secretário Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, essa semana e ele nos contou uma novidade maravilhosa na política de ampliação da rede pública municipal de saúde da Capital da Moda.


    Dia 16 de junho a Secretaria Municipal de Saúde vai receber a Equipe Técnica de Reabilitação da Secretaria Estadual de Saúde ´´que vão visitar o AME infantil e na visita iremos concluir o projeto que transformas o AME em referencial microrregional para reabilitação, tanto de fisioterapia, quanto de terapia ocupacional e neuropediatra para os pacientes com microcefalia dos sete municípios do entorno de Santa Cruz do Capibaribe`` nos contou Breno.


    Segundo o secretário serão contempladas pelo novo serviço, que deverá ser implantado nos próximos meses (tendo em vista que a Gestão Municipal atua com coerência e planejamento para executar cada passo de forma coerente e responsável) as cidades de Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Frei Miguelinho, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe.


    De acordo com o que nossa reportagem apurou a AME Infantil terá capacidade de atender por dia 10 crianças. E a presença dessa equipe da Secretaria Estadual de Saúde é exatamente para realizar o estudo técnico para a implantação do serviço. O secretário Breno ainda nos confidenciou que ´´inclusive a equipe da Secretaria Estadual ficou encantada com a estrutura disponibilizada pelo município no AME Infantil``.


    Conversamos ainda com o vereador Ronaldo Pacas (PR), autor do Requerimento Nº 035/2016, onde solicitou que fosse implantado na AME Infantil o serviço de fisioterapia direcionado exatamente aos pacientes com microcefalia.


    Ronaldo disse ´´fico muito feliz com essa informação do secretário. Através de ofício o amigo Breno Feitoza nos informou há alguns dias que já estavam em processo licitatório para a aquisição dos equipamentos e materiais necessários para que a unidade pudesse comportar esse serviço e agora fico mais satisfeito ainda em ter conhecimento da vinda da Secretaria Estadual de Saúde`` e completou ´´perceber que meu mandato está surtindo efeito e que posso o utilizar para lutar por melhorias para nossos cidadãos me deixam satisfeito``.

  • Cidades do Sertão e Agreste promovem Agenda 40 neste final de semana

    O PSB de Pernambuco realiza, nos dias 04 e 05 de junho, uma série de atividades partidárias no Agreste e Sertão do Estado. Os eventos, denominados de Agenda 40, serão realizados em Exu e Bodocó, neste sábado, e em Surubim, no domingo. Deputados estaduais, federais e representantes da Executiva estadual participarão das atividades. O objetivo dos encontros é discutir as principais demandas da sociedade e as novas regras eleitorais previstas para eleição de 2016.


    A partir das 10h deste sábado, membros da executiva municipal e estadual do PSB estarão reunidos no Clube 08 de Setembro, no Centro de Exu. O encontro vai contar com a participação do secretário de Organização do partido, João Campos, do prefeito Léo Saraiva (PSB) e do pré-candidato a prefeito Raimundinho Saraiva (PSB).


    Em Bodocó, o evento será comandado pelo presidente municipal do PSB, Danilo Rodrigues, que é pré-candidato à reeleição. O evento tem início às 15h30, na Vila de Sipaúba. Na ocasião, haverá debates sobre estratégias para superar a crise econômica que assola o país e metas para elaboração do plano de governo. O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) também participa da agenda.


    “O PSB se preocupa em sempre abrir espaço para o diálogo e a discussão com a sociedade. É importante o partido conversar e ouvir a base e a população permanentemente. Desta forma, é mais fácil construir um programa de governo que seja capaz de atender aos anseios da sociedade”, avalia o secretário de Organização João Campos.


    SURUBIM


    Em Surubim, a Agenda 40 será realizada a partir das 9h30 no Clube do BNB, bairro do Coqueiro. O evento contará com a presença do presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, do secretário-geral Adilson Gomes, do deputado federal Danilo Cabral, da ex-secretária-executiva de Assistência Social, Ana Célia, e do secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota.


    O encontro terá participação de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que, juntamente com o departamento jurídico do partido, esclarecerão temas relacionados às novas regras eleitorais.

  • Ariano Suassuna e Dominguinhos são os homenageados do São João da Escola Dinâmica em 2016‏

    A Escola Dinâmica homenageará dois grandes ícones da cultura popular brasileira, Ariano Suassuna e Dominguinhos, ambos faleceram em 23 de julho de 2015 e deixaram suas marcas na história de Pernambuco e do Brasil.

     

    Além de vivenciar a festa tradicional do São João, a escola evidenciará as linguagens culturais como o teatro e a música, através de apresentações inspiradas nas obras dos dois nordestinos que tornaram-se importantíssimos para a cultura brasileira. Apresentações de dança nos ritmos do xaxado, baião e tradicional forró pé-de-serra, além de encenações teatrais e quadrilhas juninas estilizadas estão entre as apresentações que serão realizadas pelos alunos com a coordenação dos professores da escola.

     

    O "Arraiá da Dinâmica 2016" é animação garantida, o evento será realizado no dia 18 de junho, tudo tem início ás 16h no Cabana Club.

  • Programa de Aceleração do CESAR abre nova chamada

    Estão abertas as inscrições para o novo ciclo do CESAR.LABS, a aceleradora do instituto CESAR. O objetivo é estimular a criação de novos empreendimentos de estágio inicial, ainda na fase da ideia, bem como desenvolver startups em estágios mais avançados que necessitem evoluir outros aspectos de seu modelo de negócios. A partir do dia primeiro de junho até o dia 15 de julho, qualquer pessoa, física ou jurídica, que tiver algum projeto inovador que se enquadre nos perfis do programa, pode se inscrever por meio do site da aceleradora.

    Os empreendimentos selecionados contarão com uma série de benefícios, entre os quais se destacam a alocação dentro de um dos maiores institutos de inovação do Brasil, uma rede de mentoria formada por CEOs de empresas geradas pelo CESAR e recursos financeiros e técnicos para o desenvolvimento dos projetos.

    O programa de aceleração atende empreendimentos em diferentes estágios de maturidade – desde a ideia em sua fase conceitual, até empresas que já atuam no mercado. O processo seletivo é dividido em três etapas. Na primeira, qualquer empreendedor pode se candidatar – para isso, basta preencher e enviar o formulário de inscrição disponível no site. Se a empresa for selecionada, seguirá para a segunda etapa, onde irá apresentar sua ideia à equipe gestora da aceleração, a fim de validar e refinar a proposta. E na última etapa, a empresa fará uma apresentação final ao Comitê de Investimentos do CESAR.LABS, que avaliará a viabilidade de execução da sua ideia no programa. Todas as etapas serão classificatórias e, caso a ideia seja aprovada, serão iniciados os procedimentos formais para liberação dos recursos econômicos e financeiros.

    Os interessados podem submeter suas propostas por meio do site da aceleradora www.cesarlabs.com. O resultado da primeira etapa está previsto para acontecer na primeira quinzena de agosto.

  • Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 03.06

  • Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia festejos juninos da Educação‏

    A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na tarde desta quinta-feira (02), os festejos juninos da rede municipal de ensino do município.

     

    As primeiras comemorações juninas foram das escolas Professora Donatila da Costa Lima, no bairro COHAB, e Maria Lucina Gonçalves, na comunidade do Oscarzão.

     

    “Começamos bem os festejos juninos escolares de Santa Cruz do Capibaribe comemorando com alunos, professores, gestores e comunidades. Ao percorrer os bairros de nossa cidade, me sinto feliz, pois hoje vivemos um novo tempo, onde a população pode acompanhar de perto as ações que estão mudando a cara do município”, contou o prefeito Edson Vieira.

     

    Claudenice Dias, secretária de Educação, parabenizou as escolas que iniciaram as comemorações juninas. “A Secretaria de Educação sempre vai estar presente onde a cultura nordestina for lembrada. Parabenizamos todos que fazem as escolas Donatila e Maria Lucina pelas belíssimas festas”, frisou a secretária.

     

    A costureira Mariana Silva, 25 anos, falou sobre a participação do seu filho na festa junina da Escola Maria Lucina. “Foi ótimo o São João da Escola Maria Lucina, adorei a participação do meu filho, ele se apresentou bem, dançou, brincou, fez tudo que uma criança gosta”, disse a costureira.


    Nesta sexta-feira será a vez das escolas municipais Professor Antônio Gomes (Rio Verde), Lindalva Aragão de Lira (Santo Agostinho) e Creche Emerson Marques Vieira (Bela Vista).

  • Projeto do vereador Ronaldo Pacas reconhece Inaldo dos Correios como Cidadão Santa-cruzense

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe reconheceu como Cidadão Santa-cruzense, o senhor José Inaldo do Nascimento, conhecido como Inaldo dos Correios. A proposta de projeto foi de autoria do Vereador Ronaldo Pacas, votado por unanimidade pelos 17 vereadores. A sessão solene de entrega do Título de Cidadão, aconteceu na noite da última quarta-feira (1), presidida pelo vereador Ronaldo Pacas, autor do Projeto de Resolução que concedeu o título.

     

    O senhor Inaldo que há 40 anos escolheu Santa Cruz do Capibaribe como sua cidade, na qual fez história. Casado com a senhora Rejane Moreira, com quem teve três filhos, Thales, Tássia e Thais Caroline.

     

    Familiares e amigos do homenageado se fizeram presentes, além dos vereadores; Afrânio Marques, Ronaldo Pacas, Zé Minhoca, Zezin Buxin, Luciano Bezerra, Dida de Nan e Carlinhos da Cohab. Os convidados foram agraciados com o show de Paulinho Coelho.

  • Mattheus Henning expõe Tocha Olímpica no Moda Center Santa Cruz

    A Tocha Olímpica que foi conduzida pelo piloto pernambucano de bicicross Mattheus Henning, 17 anos, estará em exposição, no Moda Center Santa Cruz, neste domingo (05), das 9h às 14h, no corredor central, entre os setores Vermelho e Verde. O atleta foi o representante de Santa Cruz do Capibaribe a conduzir a chama olímpica e vai realizar a exposição no centro de compras para que os moradores da região possam ver de perto e fazer fotos com a Tocha.


    O piloto, patrocinado pelo Moda Center e Rota do Mar, foi convidado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para participar do revezamento da tocha após uma seleção feita a partir do seu histórico como atleta de grande representatividade na região.


    Mattheus conduziu a Tocha em um trecho de 400 metros, na cidade de Caruaru. “Foi uma emoção muito grande, porque fui a única pessoa de Santa Cruz do Capibaribe a conduzir a tocha. Fiquei emocionado, porque apesar de não competir dei uma contribuição para essas Olimpíadas”, comentou.

  • Nota de Esclarecimento

    Amigos e Amigas de Santa Cruz!

    Santa Cruz conhece a minha história, a história da minha mãe Joselma Bezerra e o trabalho social que nos levou a Política. Minha mãe, uma costureira como milhares de outras mulheres de nossa cidade criou sozinha 5 filhos, duas biológicas e três adotivos. Fundadora da Associação Cleostenes Pacas, que há 17 anos está a serviço da nossa população; trabalho que a levou a Secretária de Desenvolvimento Social do nosso município durante 11 anos, de onde saiu com respeito de todos.

    O que a população até então não sabia é que nos últimos meses temos vivido o pesadelo da ameaça de morte sofridas por minha irmã Bárbara Rayanne dentro da nossa própria casa, ameaças essas cometidas pelo meu ex cunhado, o qual sempre tratamos com respeito e carinho durante os anos que viveu na casa da minha mãe, como também quando mudou-se com a minha irmã e seus dois filhos para sua casa.

    Sei que não enfrentamos sozinha essa situação, diariamente inúmeras mulheres são ameaçadas e agredidas psicologicamente ou fisicamente. Porém não esperamos o pior acontecer nem tão pouco nos curvamos diante das ameaças, procuramos de imediato a polícia civil e prestamos uma queixa no dia 13 de Março deste ano, mesmo dia do ocorrido.

    Quando recebeu a notificação da polícia esse cidadão logo passou a me ameaçar politicamente, usando inclusive a sua rede social no dia 14 de março para fazer a ameaça política, e para externar a sua não aceitação a denúncia policial. E na tentativa de nos calar procurou os meus adversários políticos e levou inúmeras inverdades e calúnias das quais não tem nenhum fundo de verdade.

    Se realmente esse cidadão tivesse ouvido da minha boca fatos tão graves, há mais de um ano quando entregamos o Calçadão Miguel Arraes a população, com certeza ele teria na época procurado o Ministério Público, ou mesmo no ano passado na audiência pública teria feito essas acusações diante de todos para que a CPI investigasse. Mas não fez porque essa denúncia não passa de vingança pela denúncia legítima na polícia civil.

    Vingança usada irresponsavelmente pelo vereador que motivado talvez pela aproximação com o pleito eleitoral tentou denigrir a minha imagem perante a população na tribuna da câmara.

    Lamento ter que expor dessa forma um problema familiar e que tem maltratado diariamente a minha família que está vivendo sobre ameaça. Mas eu sei que não enfrentamos sozinhas problemas como esse. Por isso aproveito a oportunidade para encorajar a todas as mulheres vítimas de violência e que vivem sobre ameaça a procurarem a polícia e denunciarem como fizemos pois o silêncio nesses casos tem levado muitas mulheres a morte.

    Sobre a denúncia feita na tribuna pelo vereador Carlinhos da Cohab, reafirmo que nem eu nem minhas tias conhecidas como as "Angelinas" possuímos box nem lojas . Mas conheço milhares de famílias beneficiadas com este empreendimento, essa que é a maior obra pública que a cidade viu até hoje. Um marco de uma gestão de inclusão social e empreendedorismo e que tem na aliança com o governo do estado de Pernambuco beneficiado de forma direta aos santacruzenses. Foi assim na Praça de Alimentação, no Calçadão Miguel Arraes e na Central das Feiras e Mercados.

    Encerro minhas palavras dizendo a toda Santa Cruz que se não me amedrontei com a ameaça de morte não me curvo diante da ameaça política, sigo firme e confiante na justiça, mas sobretudo na proteção e zelo de Deus por nossa família.

    Vereadora Narah Leandro

  • COLETA DOMICILIAR

    Com o objetivo de oferecer aos seus pacientes uma maior comodidade, o Laboratório Patrícia Braga realiza coletas em domicílios, hospitais e empresas. Para solicitar esse serviço, basta ligar para o número (81) 3731-7731 e agendar o horário com, no mínimo, 24 horas de antecedência.


    Rua Francisco Barbosa, 297 -Bairro Novo (Rua do Clube Ypiranga)

  • Venda Mais, anuncie!

  • Já preparou a surpresa para seu amor?

    As melhores lembranças, aquela mensagem inesquecível e as flores mais delicadas para seu amor. Tudo isso você encontra na Flor de Cheiro.

    Rua Padre Estima, Nº226- Centro - Santa Cruz do Capibaribe. Telefone: (81) 3731-2917

  • Narah Leandro responde Carlinhos da Cohab e diz se sentir violentada pelas palavras dele

  • Presentear sua alma gêmea é fácil. Deixa com a Flor de Cheiro!

  • Helinho Aragão denuncia falta de pagamento de pipeiros

    Com seu discurso também com modo a repercutir o discurso do vereador Carlinhos da Cohab, Helinho Aragão enfatizou a questão da denúncia onde falou que espera que a vereadora Narah possa se defender. “Daqui a pouco a vereadora estará aqui na tribuna e a população aguarda a explicação da vereadora sobre esse suposto benefício que Narah tenha recebido no Calçadão”.


    Em seguida, o vereador Helinho Aragão falou sobre a falta de água, sobre a falta de pagamento dos pipeiros. “Tem hora que cansa falar sobre essa Compesa, porque ainda esta semana nós vimos o deputado Diogo Moraes ir às rádios dizendo que a população de Santa Cruz do Capibaribe pode ficar tranquila que a cidade receberá água do Prata. Eu só espero que a população da nossa cidade não seja mais uma vez enganada pela Compesa. Porque, até os pipeiros estão sem receber e espero que ninguém seja mais prejudicado do que já estamos sendo”.


    Fonte: ASCOM - Câmara de Vereadores

  • Ronaldo Pacas cita ruas pavimentadas com emenda de Mendonça Filho

    O vereador Ronaldo Pacas iniciou seu discurso falando sobre a denúncia que foi feita contra a vereadora Narah Leandro e que espera que o vereador Carlinhos consiga trazer provas sobre as denúncias que ele fez. “Eu tenho dito que muitas vezes os vereadores chegam com um discurso generalizado e diz que esses vereadores, generalizando a todos. Espero que você, Carlinhos, consiga provar, porque deve ser por isso que vossa excelência já foi condenado duas vezes, tendo que pagar danos morais, muitas vezes por falar de mais”.

     

    Ronaldo refletiu sobre a forma de atuação dos vereadores da oposição, relembrou sobre o fato da distribuição de um DVD tentando difamá-lo e enfatizou a importância de todas as denúncias, para serem feitas é preciso que haja consistência e tudo documentado. Finalizando seu discurso, o vereador Ronaldo Pacas falou sobre as emendas do deputado federal, Mendonça Filho, para os calçamentos de várias ruas de Santa Cruz do Capibaribe.


    Fonte: ASCOM - Câmara de Vereadores

  • Dida se solidariza com Narah Leandro

    O vereador Dida de Nan trouxe à Tribuna na tarde desta quinta-feira (02), um discurso com foco na prestação de contas do trabalho desenvolvido pela gestão de Edson Vieira. “Nós temos trabalho, a equipe da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe é uma equipe muito eficaz e nós temos entregado muitas obras que beneficiam a população como um todo”. Dida de Nan, enfatizou o trabalho da vereadora Narah Leandro, solidarizando-se com a colega de partido e relatando que o vereador Carlinhos da Cohab trouxe uma denúncia contra a vereadora. “Eu aceito que a oposição denuncie, agora só porque estamos em ano de eleição o senhor quer jogar denúncias de qualquer jeito e não é assim que se trabalha”.


    Com informações da ASCOM - Câmara de Vereadores

  • Gabriel Diniz vai abrir o São João da Moda e tem um recado para você:

  • Carlinhos da Cohab acusa Narah Leandro de ter box e lojas em nome de terceiros no Calçadão Miguel Arraes

  • Cobertura garante mais satisfação dos clientes na hora das compras

    Os clientes e comerciantes do Moda Center Santa Cruz já estão usufruindo de mais uma obra pensada no conforto e na satisfação na hora das compras. Trata-se da continuidade do projeto de cobertura de áreas localizadas entre as lojas laterais do centro de compras.


    Dessa vez, o telhado edificado é o que separa os setores Laranja e Verde. Os comerciantes e clientes que circulam pelo espaço já estão contando com a proteção, indispensável nos dias de chuva ou de sol forte.


    Esta é a sétima cobertura do tipo concluída em parceria com os comerciantes. Outros seis projetos estão sendo fechados para que sejam executados. Para aderir, os proprietários das lojas de cada beco devem se reunir e firmar um acordo para ratear os custos. Após feito o acordo entre os comerciantes vizinhos, eles devem procurar a Gerência de Logística do Moda Center para acionar a empresa que irá executar o projeto no padrão estabelecido, com estrutura de ferro e telhas galvanizadas. Caso prefiram, os comerciantes também poderão fazer o orçamento com outra empresa, desde que a execução do projeto siga o mesmo padrão.


    Em especial nesse caso, os custos foram divididos entre os comerciantes da área e o condomínio, visto que entre os dois referidos setores (Laranja e Verde) estão localizados os banheiros laterais do Moda Center. O mesmo deverá acontecer em breve com a cobertura entre os setores Azul e Vermelho.

  • Implantação do Centro de Parto Normal avança em Santa Cruz do Capibaribe‏

    Os números crescentes de partos normais realizados em Santa Cruz do Capibaribe motivou o Governo do Estado a propor à Prefeitura Municipal, através da Secretária de Saúde, a implantação de um Centro de Parto Normal (CPN) regional. Nesta quarta-feira (01), a diretora de políticas estratégicas da Secretária Estadual de Saúde, Flávia Magno, e o secretário executivo da IV Gerência Regional de Saúde, André Coimbra, visitaram as maiores unidades de saúde do município para tratar da viabilidade da proposta.


    Atualmente, o Hospital Materno Infantil Silvio Romero Gonçalves atende as gestantes locais, acompanhadas pelas Unidades Básicas de Saúde, e as gestantes vindas espontaneamente de municípios vizinhos à Capital da Confecção. Em 2015, a unidade de saúde realizou 489 partos normais e de janeiro até maio desta ano, já totaliza mais de 200 nascimentos. “Mantemos esta unidade com recursos do Município, mas sentimos a necessidade de buscar a implantação deste centro no intuito de oferecer melhores condições aos usuários de Santa Cruz e dos seis municípios que compõem a microrregião,” frisou o Secretário de Saúde, Breno Feitoza.


    O processo de estruturação da rede microrregional materno infantil acontece mediante a aprovação da Secretaria de Saúde do Estado e a participação dos municípios que compõem a 9ª Microrregião da IV Gerência Regional de Saúde. “Fiquei surpresa com a estrutura disponibilizada pelo município para a implantação do Centro. Alguns ajustes no Municipal, terão que ser realizados para se adaptar a sua nova função, mas nada que não estivesse previsto no projeto apresentado pela secretaria local à estadual. O meu parecer será mais que favorável para que haja a implantação deste Centro,” frisou a diretora, Flávia Magno.


    A manutenção do CPN acontecerá mediante repasses mensais dos Governos Federal, Estadual e dos municípios cofinanciadores, como Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Vertentes, Jataúba, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá. Com a implantação do Centro, o município de Santa Cruz do Capibaribe torna-se referência regional em partos normais.

  • Em evento da Unale, deputados estaduais discutem melhorias para governança pública‏

    Deputados estaduais de todo o País participaram, na tarde da última quarta-feira (01), da palestra intitulada Governança Pública, tema que abriu a 20ª Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais (CNLE), evento promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O assunto foi abordado pelo ministro Augusto Nardes ,do Tribunal de Contas da União. Vice-presidente da Unale, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou do debate juntamente com outros parlamentares pernambucanos. O evento acontece no campus da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju.


    No encontro, o ministro Augusto Nardes falou dos desafios dos gestores com o gasto público e da necessidade de investimentos em setores estratégicos para o desenvolvimento do País, a exemplo das áreas de educação, tecnologia e infraestrutura. “No mundo globalizado, o Estado precisa ser competitivo, e a sociedade não aceita mais amadorismo. Nós, líderes, estamos sendo questionados e temos que avançar para dar o retorno que as ruas reclamam. O dinheiro público não pode ir para o ralo”, enfatizou o representante do TCU.


    O deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância do evento, que proporciona a discussão de temas que devem pautar as atividades da administração pública. “É muito oportuno que possamos rediscutir o Brasil e o Legislativo brasileiro na conjuntura que vivenciamos. Acredito que devemos sair deste evento com um entendimento político que aponte saídas para o País”, projetou o parlamentar.


    Nesta quinta (2), a programação conta com palestras do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e do especialista em gestão pública Fernando Schuler, sobre o contexto político nacional, a atuação da Justiça e as perspectivas da economia. A conferência, que deve receber 1,5 mil participantes, segundo projeções da organização, segue até a próxima sexta (3).


    Foto: Breno Laprovitera

  • Feito por quem mais entende de saúde, a NATUREZA!

  • SENAI Santa Cruz oferece cursos no Programa de Inclusão Digital

  • Diogo fala sobre pesquisa eleitoral em Toritama

    Ouçam a entrevista concedida pelo deputado estadual pelo PSB e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes ao radialista Alberes Xavier:

  • Dia da Imprensa

    Hoje quero destacar o brilhante papel da imprensa pernambucana que com muito profissionalismo tem sido um grande canal de ligação entre a informação e o povo.

  • Danilo Cabral reassume mandato na Câmara dos Deputados

    O deputado Danilo Cabral (PSB-PE) reassumiu, nesta terça-feira (31), o mandato de deputado federal na Câmara dos Deputados. Depois de 16 meses como secretário de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, o socialista explica que com o afastamento da presidente Dilma Roussef e com o conjunto de demandas que chegam ao Congresso, é necessário produzir leis que melhorem a qualidade de vida da sociedade que atravessa tamanha crise. “Eu já tinha dito ao governador Paulo Câmara, quando me convocou, que em respeito aos nossos eleitores eu desejaria cumprir de forma mais efetiva meu mandato e em nome disso estou aqui para me juntar a essa combatível, guerreira e qualitativa bancada do PSB”.


    Por dez anos o parlamentar serviu a Pernambuco como secretário de Estado em três ocasiões. No primeiro mandato de Eduardo Campos, foi secretário de Educação, quando vivenciou o início do processo de transformação na educação pernambucana, que hoje é referência nacional. “Quando Eduardo assumiu o governo, em 2007, nós tínhamos em Pernambuco a 21ª qualidade de ensino do Brasil. Quando iniciamos o planejamento do trabalho na educação, Eduardo disse que desejaria entregar Pernambuco entre os cinco melhores estados do Brasil em qualidade de ensino e assim fizemos”.


    Na reeleição de Eduardo Campos, Danilo Cabral ocupou a Secretaria das Cidades, com a missão de devolver dignidade a pessoas que não tinham habitação. E em 2014, depois de reeleito deputado federal, foi convidado por Paulo Câmara para a Secretaria de Planejamento e Gestão. “No seu primeiro mandato como governador, Paulo pediu que contribuíssemos dando continuidade ao projeto de Eduardo campos, que revolucionou nosso Estado”.


    Na Câmara, o socialista afirma que trabalhará pela educação e atuará como fiscalizador. “Tive a oportunidade de ver e sentir de perto o quanto a educação transforma a vida das pessoas. É o único instrumento de libertação. Também tenho interesse em aprimorar e aperfeiçoar, além de fazer as cobranças e as críticas que são pertinentes para que possamos melhorar a qualidade do estado brasileiro”, disse.


    Segundo Danilo, é preciso que o PSB mantenha a sua história de contribuição para preservação da soberania nacional, da ética, da transparência, da responsabilidade, da afirmação da democracia e da defesa dos setores mais vulneráveis.


    Foto: Sérgio Francês/ Divulgação

  • Amupe disponibiliza cartilha com novas regras eleitorais‏

    A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promoveu, nesta terça-feira (31), o 2° Encontro das Assessorias de Comunicação das Prefeituras Pernambucanas. O encontro, que reuniu profissionais de todo o Estado, teve o objetivo de discutir as atualizações e inovações da Reforma Política para as regras das eleições a serem realizadas este ano. No evento, a Amupe fez a apresentação da cartilha “Eleições Municipais 2016”.


    Para auxiliar os candidatos e partidos políticos que disputarão os cargos de prefeito e de vice-prefeito em chapa única (eleição majoritária) e vereador (eleição proporcional), a Amupe, em parceira da advogada na área de Direito Público, Diana Câmara, elaborou a cartilha “Eleições Municipais 2016”, que está disponível no site da instituição.


    No encontro com assessores, a advogada falou dos principais tópicos da cartilha e esclareceu as dúvidas dos inscritos sobre as atualizações e inovações da Reforma Política, com todas as Leis e Resoluções sobre o registro da candidatura (incluindo as condições de elegibilidade), as normas para as propagandas políticas, e os termos para o financiamento de campanha e prestação de contas.


    Diana Câmara explicou o intuito da cartilha. "Este ano teremos uma eleição singular, onde pela primeira vez iremos nos deparar com regras novas que afetam diretamente todo o processo eleitoral. Muita coisa mudou e será sentida no dia a dia da eleição, como, por exemplo, as diversas forma de propagandas que estávamos acostumados a ter durante a campanha, como pinturas de muros e utilização de cavaletes, que não poderão mais ser utilizados. Em relação a própria organização partidárias e seus prazos houve mudanças. Todos devem ficar atentos, por isso a importância da cartilha em trazer um leque de informações de forma clara e objetiva", disse.


    Para ter acesso ao conteúdo da cartilha, basta CLICAR AQUI.

  • Junho é mês de festa, mês de alegria!

  • Secretaria de Educação divulga calendário junino das escolas‏

    Não faltará animação, quadrilhas com arrasta pé, comidas típicas, casamento matuto e escolha do Rei e Rainha do Milho nas festividades Juninas de 2016 das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe.


    As comemorações deste ano vão iniciar em 02 de junho, com quadrilhas e festividades nas Escolas Municipais, Donatila da Costa Lima, Bairro COHAB e Maria Lucina Gonçalves, Oscarzão. O encerramento será em 30 de junho na Escola Intermediária José Quirino da Silva, Vila do Pará.


    “Trabalhar com um calendário definido simplifica as nossas atividades, desta forma teremos melhores apresentações, a comunidade participar com mais euforia e os alunos vivenciam as festividades juninas com mais prazer e alegria”, falou Claudenice Dias, secretária de educação.

  • Diogo Moraes fala sobre reunião com o Grupo Calabar

    ´´Ontem foi dado um grande passo para a união e vamos sair com o que for de melhor para nosso grupo``. A frase foi dita pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) hoje (1) pela manhã durante entrevista que concedeu na Polo FM para abordar a reunião que teve ontem com os pré-candidatos a prefeito de Taquaritinga do Norte, ouça:

     

  • Lucinha lidera pesquisa em Toritama

    Mais uma situação renasce em Toritama envolvendo os grupos políticos. Hoje logo pela manhã, saiu estampado na página do Jornal Diário de Pernambuco, a notícia que todos de Toritama estavam esperando, derrubando as máscaras daqueles que tentaram por meio da Justiça Eleitoral, impugnar a divulgação da pesquisa.


    Diante da acusação do grupo do Presbítero Edílson Tavares (PMDB) que se mantem em 3º Lugar na pesquisa, a Justiça Eleitoral aprovou a pesquisa como sendo um total reflexo da atual situação política em Toritama. Lucinha Pereira (PSDB) cresceu com 42%; Odon Ferreira (PSB) teve uma pequena perda para 21% e o Presbítero Edílson Tavares (PMDB) continuou em último lugar com 14%, já aqueles que não opinaram ou não sabem equivale a 23%, em relação à pesquisa realizada em Março de 2016. Os demais pré-candidatos que não apareceram na pesquisa não obtiveram a porcentagem exigida.


    Esses novos números que surgiram de certa maneira alteraram o cenário político. Mais uma vez a população vai tendo a certeza do crescimento do grupo de Lucinha Pereira e rumores já surgem de que o grupo que pregava a nova política do Presbítero Edilson Tavares (PMDB) terá uma possível aliança com o grupo da “velha política” como o mesmo, Edilson, costumava dizer do atual prefeito que tem 63% de rejeição, Odon Ferreira (PSB).


    Fonte: Blog Cidade em Foco

  • Feirão da Casa Própria oferece mais de 500 imóveis em Santa Cruz do Capibaribe

    O 12º Feirão Nacional Caixa da Casa Própria acontece em Santa Cruz do Capibaribe entre quinta-feira (2) e sábado (4) com a oferta de mais de 500 imóveis entre unidades novas, usadas e na planta. O Feirão acontece no Palace Eventos – Rua Maestro Alexandre, Bairro Nova Santa Cruz (Próximo ao Bonanza Supermercados) das 8h às 18h.


    Mais de 10 expositores estarão atendendo no Feirão. E para oferecer uma proposta basta você apresentar CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda.

  • Juizado do Forró é instalado em Caruaru‏

    Uma das maiores celebrações culturais do Nordeste, o São João, contará pelo oitavo ano consecutivo com a instalação do Juizado Especial do Forró, em Caruaru, numa parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco com a Asces e outras instituições.


    As atividades terão início em plena abertura dos festejos juninos da cidade, nesse sábado (04/06), com funcionamento no Espaço Cultural Tancredo Neves (Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga), das 22h às 3h da manhã do dia posterior. Compõem a equipe que atenderá a população advogados e estudantes do curso de Direito da Asces, Juízes, Promotores Públicos e membros da OAB–Caruaru. Eles atuarão em cada um dos nove plantões do órgão.


    A instalação do serviço judicial visa solucionar denúncias dos turistas e da população de Caruaru no que diz respeito a casos de direito do consumidor e outros considerados de menor potencial ofensivo. O Juizado do Forró funcionará ainda nos dias 10, 11, 17, 18, 23, 25, 28 e 29 de junho.


    A instalação do serviço judicial visa solucionar denúncias dos turistas e da população de Caruaru no que diz respeito a casos de direito do consumidor e os considerados de menor potencial ofensivo.