Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Diogo Moraes reafirma compromisso com Jupi durante comício de Edijânia Brito‏

    Na reta final da campanha eleitoral, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB), participou do comício de encerramento da candidata à prefeita de Jupi Edijânia Brito (PDT), no Agreste Meridional do Estado. A atual prefeita do município Celina Brito (PDT) também participou do ato realizado na Praça do Rosário, além do postulante a vice Ramiro Inacio (PROS) e candidatos a vereador da Coligação “Compromisso, Respeito e Lealdade”.


    Em seu discurso, Diogo citou a atuação da atual prefeita Celina Brito (PDT), que buscou melhorar a cidade em diversos segmentos. “Celina é uma guerreira conhecida pela retidão, pela honradez, pela honestidade, pelo zelo do dinheiro público, por cuidar do povo de Jupi. Ela foi responsável por investimentos em educação que tornaram o município uma referência, trazendo além do conhecimento, a consciência à toda população, que não será enganada nestas eleições”, afirmou.

    Diogo frisou também a importância da continuidade do trabalho iniciado, com a confirmação de Edijânia Brito (PDT) na prefeitura. “Sou lá de Santa Cruz do Capibaribe, aonde muitos conterrâneos de vocês estão lá no Polo de confecções fazendo muita força para nossa economia. Eu tenho certeza depois de ver a Praça do Rosário lotada, que você, Edijânia, será eleita e eu serei seu representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, declarou


    O parlamentar falou também sobre seu compromisso com o povo da região, citando seu esforço junto à Compesa para destravar projetos de abastecimento. “Nós temos a água da barragem de Pau ferro. Já estive na Compesa, junto ao presidente do órgão Roberto tavares, e temos reunião marcada para a próxima semana e tenho certeza, que junto ao governador Paulo Câmara, dentro de pouco tempo nós vamos trazer mais água para Jupi. Sei que existem outras pendências, mas vamos resolvê-las com muita garra, com muito orgulho”, finalizou Diogo.


    Fotos: Sérgio Figueiredo e Isaque Levi

  • Diogo Moraes participa de procissão dos padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe‏

    A tradicional Procissão com as imagens do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e de São Miguel, padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, levou centenas de fiéis às ruas do município na tarde da última quinta-feira (29). O deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), participou do cortejo que percorreu as principais avenidas e ruas da cidade. Em respeito à celebração, o candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB) e o vice Dida de Nan (PSB) deram uma pausa na campanha eleitoral para participar do evento.


    O deputado Diogo Moraes citou a importância da tradição católica. “Hoje é um dia muito especial não só para os católicos, mas para toda a população, já que os santos Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel são nossos protetores. Em oração, precisamos pedir para que continuem cuidando de nossa terra, do nosso povo, para que possamos continuar vivendo em um lugar tão próspero como Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou o parlamentar.


    Ainda pela manhã, uma Missa Solene foi presidida pelo Padre Zenilson Tibúrcio da Silva, de Caruaru. O encerramento das festividades contou com a Santa Missa, realizada em frente à Igreja Matriz, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió. A animação da noite ficou por conta do Ministério Divino Som e do Ministério de Música Imaculado Coração de Maria, além da apresentação musical da Banda Javé Iré no Palco Principal da festa. O evento foi encerrado com um show da banda católica, Anjos de Resgate.


    Fotos: Sérgio Figueiredo

  • Diogo Moraes reforça palanque no último comício de Edson Vieira‏

    A coligação Mais Conquistas Mais Avanços realizou na noite da última quarta-feira (28) comício de encerramento da campanha eleitoral, na Av. Souza Aragão. Além do prefeito e candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB), estavam presentes o vice Dida de Nan (PSB), o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), o ex-deputado Oseas Moraes e candidatos a vereador do grupo. Após o evento, os políticos partiram em uma grande carreata até a Avenida Padre Zuzinha, área central do município.


    Em seu discurso, Edson pediu à população uma reflexão sobre a atuação de sua gestão. "Realizamos inúmeras ações. Retiramos favelas, implantamos a AME infantil, reformamos o hospital Materno Infantil além do Hospital Municipal. Construímos a UPA24h e a Escola Técnica. Essa administração cuidou do povo. Colocou médicos nos PSFs, ofereceu casa de apoio e ônibus climatizado para quem precisa tratar da saúde no Recife. Junto com Diogo Moraes, entregamos cinco novas viaturas de polícia para ofertar mais segurança", declarou Edson.


    Cumprimentando a população e a todos presentes no palanque, o deputado estadual Diogo Moraes desejou sorte a todos os candidatos e em especial a Edson e Dida. "Hoje é o último dia, o encerramento de um grande comício. É lindo ver aqui de cima essa multidão que diz nas pesquisas que Edson tem a grande maioria dos votos, que tem o apoio popular. Edson fez valer o trabalho que teve com o governador que trouxe o Calçadão Miguel Arraes, a duplicação da PE160, que trouxe a UPA24h, que trouxe as AMEs especialidades. Na educação, tivemos grandes avanços, alcançando o melhor índice no IDEB de nossa história, com nota 4.0", disse o parlamentar.


    Diogo frisou ainda a importância das parcerias realizadas entre os poderes Legislativo, Estadual e Federal nos projetos do município. "Por tudo que Edson fez, por nossas parcerias com Eduardo Campos, com Paulo Câmara, com Bruno Araújo, sei que Santa Cruz vai fazer a maior vitória da história política de Santa Cruz do Capibaribe para continuar avançando", disse. O deputado encerrou sua fala com uma declaração emocionada. "Tudo que a gente faz é com muito amor, com muita dedicação para transformar a vida de vocês. Tenham a certeza que eu tenho um amigo, eu tenho um irmão. Essa união é para o povo de Santa Cruz do Capibaribe, é pelo bem de nossa terra", finalizou.

  • Saiba o que se torna proibido na propaganda eleitoral nesta reta final

    Após 45 dias de campanha de rua, as eleições 2016 já estão na reta final. A partir desta quinta-feira, tem início os últimos preparativos para o dia 02 de outubro. Vale lembrar que nestes últimos dias a Justiça Eleitoral não permite mais o mesmo tipo de propaganda que foi permitido durante um mês e meio. Hoje terminam diversas atividades importantes da campanha eleitoral. É o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, comícios, reuniões públicas e realização de debates, estando previsto para hoje diversos debates como em Recife e Caruaru.

     

    A legislação eleitoral prevê ainda que hoje é o ultimo dia para os partidos políticos e as coligações indicarem aos Juízos Eleitorais o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e dos delegados habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o primeiro turno das eleições. Lembrando que não é necessário submeter à Justiça Eleitoral os nomes dos fiscais e locais onde irão atuar.

     

    Nesta sexta-feira, ainda são permitidas as propagandas em carro de som, a realização de caminhadas, panfletagem e carreatas – todas até as 22h. Também é possível realizar a colocação de adesivos em automóveis, propagandas em jornais e fazer a campanha na internet.

     

    No sábado, a publicidade paga em jornais não é mais permitida, mas a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e às 22 horas, estão liberadas. Já no dia da eleição, os únicos tipos de propagandas permitidas são os adesivos em automóveis e a publicação na Internet – sites, Facebook e aplicativos em mensagens instantâneas, como o Whataspp.

     

    A advogada eleitoral Diana Câmara destaca que essa reta final de campanha demanda ainda mais atenção para as regras eleitorais, em especial para o dia da eleição. “Não houve mudanças na legislação acerca dos prazos finais de campanha e nem para o dia da eleição. Contudo, deve o candidato atentar para o que prevê a lei a fim de não cometer irregularidades e sofrer sanções. No dia da eleição não é permitido fazer boca de urna, nem aglomeração de pessoas ou distribuição de material, como o santinho do candidato. Já na internet a propaganda continua, sendo um bom canal para mostrar o dia do candidato, demonstrações de apoio, inclusive com pedido expresso de voto. Assim, vale a pena investir nas redes sociais, mas sem o uso de link patrocinado”.

  • Alunos da Escola Dinâmica vivenciaram momentos de preparação para o ENEM‏

    Visando oportunizar que os alunos se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, a Escola Dinâmica iniciou na manhã da última terça-feira (27), a realização do Simulado Enem Evolucional.


    As provas foram realizadas com 77 alunos das turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, que tiveram a oportunidade de testarem seus conhecimentos através de ferramentas avaliativas com as mesmas especificidades do ENEM. No primeiro dia estão foram realizadas provas nas áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza. Enquanto as avaliações de Linguagens e Matemática e a Redação foram realizadas na manhã dessa quarta-feira(28).


    Demonstrando um pouco de ansiedade, comportamento típico daqueles que ainda estão se habituando a esse tipo de experiência. Os alunos acompanhados pelos professores aplicadores Ezequiel Lima, Maria Gorett e Gabriel, responderam todas as questões com muita concentração. A coordenadora Egmar Santos e o diretor, Joselito Pedro, também estiveram presentes incentivando os alunos nesse momento importante.


    A instituição educacional vem realizando ao longo dos tempos diversas ações, objetivando preparar os alunos para processos avaliativos, o que vem tendo resultados bastante significativos na colocação dos alunos entre as escolas do município.


    Os alunos poderão acompanhar a divulgação do gabarito do simulado através do site Evolucional, no endereço: http://www.evolucional.com.br/.

  • Comunicado aos senhores pais e/ou responsáveis dos alunos da Escola Dinâmica‏

  • Santa Cruz agora tem Coisas de Minas

    Sabe aqueles sabores que só se encontra em Minas Gerais? Agora temos aqui na Capital da Moda. Perto da Central de Feiras e Mercados temos a ´´Coisas de Minas``.

    #‎valeaPena‬ ‪#‎recomendo‬ ‪#‎assinoembaixo

  • Você sabe onde fica seu local de votação?

    Com o recadastramento biométrico muitas dúvidas surgiram não é mesmo. Inclusive se o local de votação mudou. Bem, se você na hora que foi ao Cartório Eleitoral solicitou que fosse alterado então isso ocorreu. Do contrário você permanece exercendo sua cidadania no mesmo local de sempre.


    Para te ajudar nos preparamos dicas bem úteis. Se você tem dúvida quanto ao seu local de votação o primeiro passo é identificar em seu TÍTULO ELEITORAL qual sua seção:


    Identificou? Agora você faz a consulta ao local de votação no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Para isso basta clicar na imagem abaixo e pronto:

     

  • Mitos e Verdades sobre a Eleição:

    Voto branco e voto nulo são a mesma coisa?


    O voto em branco é aquele em que o eleitor não manifesta preferência por nenhum dos candidatos. Então, para votar em branco é necessário que o eleitor pressione a tecla "branco" na urna e, em seguida, a tecla "confirma". No voto nulo basta o eleitor digitar um número de candidato inexistente, por exemplo, "00", e depois teclar "confirma". Do ponto de vista prático são a mesma coisa, porque ambos não computam como votos válidos e, portanto, não são utilizados para definir o(s) vencedor(es) da eleição.


    Se eu justificar o voto por 3 vezes meu título será cancelado?


    Não. Como o voto é obrigatório, todo o eleitor que não comparecer para votar deve justificar seu voto em uma seção eleitoral localizada em outro município e, não sendo possível, deverá, assim que cessar seu impedimento, comparecer perante o cartório eleitoral para apresentar sua justificativa por escrito, que será analisada pelo juiz. Em caso de indeferimento ou ausência de justificativa ele deve pagar uma multa eleitoral. O título somente será cancelado quando o eleitor não vota, não justifica e não paga multa por 3 eleições consecutivas (o primeiro e o segundo turno contam como duas eleições). Assim, apesar de não ser recomendado, ele pode justificar quantas vezes quiser.


    Quem é convocado para ser mesário uma vez, será convocado sempre?


    Não, sendo possível a solicitação de desligamento a qualquer tempo após ter trabalhado uma vez nas eleições. A Justiça Eleitoral tem preferência por mesários voluntários. E, dentre as vagas remanescentes, escolhe os eleitores mais preparados, tais como: o quem pertence à seção eleitoral, quem tem curso superior, professores e servidores da justiça (exceto da Justiça Eleitoral).

     

    Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

  • Governo de Pernambuco entrega novas viaturas de polícia em Santa Cruz do Capibaribe‏

    Os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte receberam nesta quarta-feira (28) seis novas viaturas de polícia entregues pelo Governo do Estado de Pernambuco. O Secretário de Defesa Social, Alexandre Carvalho, o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB) o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Cel Carlos D'Albuquerque e demais autoridades locais participaram da cerimônia, realizada na Av. 29 de Dezembro, no centro da Capital da Moda.


    O Secretário da pasta de segurança, Alexandre Carvalho, declarou que a região do Polo de Confecções é de grande importância para todo o Estado. "Santa Cruz é a segunda cidade do interior do Estado a receber novas viaturas, vindo depois de Caruaru. Sabemos que o movimento do Polo é grande e atrai problemas. Por isso a nossa preocupação é trabalhar ainda mais a segurança aqui", afirmou. Visando renovações constantes, os veículos são locados e trocados a cada dois anos, segundo o secretário.


    O deputado estadual Diogo Moraes, articulador da ação entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, reforçou seu compromisso com a população. "Mesmo estando em um período complicado na economia, o governador Paulo Câmara honrou o compromisso conosco. Com esse novo aparelhamento da polícia, reiteramos esse conjunto de força e união para fazer de Santa Cruz uma região mais forte e digna", declarou o parlamentar. Dos 06 veículos, cinco serão destinados ao município de Santa Cruz e um para Taquaritinga do Norte.


    O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) também esteve presente na solenidade, além do Secretário de Defesa Social de Santa Cruz, o Tenente Coronel Manoel Sena, do Comandante do Corpo de Bombeiros do Interior, Cel BM Livson Vasconcelos, e dos Secretários de Finanças e de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe, Roberto Soares e Fábio Aragão, respectivamente.


    Imagens: Sérgio Figueiredo

  • Nota Pública‏

    Em virtude do falecimento do Senhor Nelson Pereira da Silva, conhecido como seu Nelson do ônibus, um dos homenageados da solenidade de entrega da Medalha Padre Zuzinha, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe informa que a cerimônia que aconteceria amanhã (29/09) está adiada. Informamos, ainda que a nova data será oportunamente divulgada. Todos que fazem parte do poder legislativo externam os mais profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

  • Ao lado de Paulo Câmara, Diogo Moraes prestigia ato político de Santa Cruz do Capibaribe‏

    Faltando uma semana para as eleições, uma onda azul tomou conta da Avenida Souza Aragão, na noite deste domingo (25), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, para prestigiar um dos maiores atos políticos da coligação Mais Avanços, Mais Conquistas. A atração da noite foi a presença do governador Paulo Câmara (PSB), que reafirmou seu compromisso com o grupo do prefeito Edson Vieira (PSDB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Após o comício, a chapa majoritária promoveu uma caminhada pelas ruas da cidade, que teve a presença do parlamentar.
     
    Além de Paulo e Diogo, o palanque azul também contou com a participação do ministro Bruno Araújo, do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), do deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) e dos secretários estaduais Fred Amâncio e Marcio Stefanni. O candidato a vice-prefeito Dida de Nan (PSB) também acompanhou o ato. Durante o evento, as autoridades presentes destacaram a importância da união do grupo que hoje governa a cidade e que é responsável por inúmeros investimentos nos últimos quatros anos. 
     
    O governador Paulo Câmara destacou o empenho de Edson Vieira e Diogo com os avanços de Santa Cruz e reafirmou seu compromisso com o município. "Santa Cruz quer continuar com esse trabalho correto. Edson é uma pessoa que tem pé no chão, que tem capacidade de ouvir, mas, acima de tudo, tem capacidade de fazer as coisas bem feitas para seu povo. Santa Cruz quer continuar com isso e é isso que vai acontecer. Temos muitos desafios, mas a gente vai fazer juntos. Vamos fazer parcerias cada vez maiores para melhorar a vida de Santa Cruz", destacou.
     
    Em sua fala, Diogo Moraes lembrou que foi esse grupo o responsável pela entrega do Calçadão Miguel Arraes, da PE-160, além de outras ações e frisou a parceria com o Governo do Estado. O socialista lembrou que falta apenas uma semana para o dia da vitória. "Esse palanque tem um governador, um ministro, um deputado federal, que vai dar a maior vitória de Santa Cruz. Isso se faz com amor, alegria no coração e não custa nada.  O que vale é acordar e ver o sorriso de uma criança, a satisfação do povo. Isso não é pra mim, para Edson, para Paulo, mas a vontade de fazer pelo povo que amamos, o povo da minha terra. Eu e Edson juntos formamos união do bem", declarou. 
     
     
    Por sua vez, o prefeito Edson Vieira falou da importância de ter aliados e parceiros em todas as esferas administrativas, o que resultou em ainda mais ações para Santa Cruz. "Quem é o candidato que tem desde o presidente ao governo, ao deputado federal? Santa Cruz não quer mais voltar ao passado. Eu fico feliz com este palanque que está aqui, com essa força que o povo me deu. Faço de tudo pra honrar o povo" afirmou. "Eu amo o que faço. Tenho certeza que vocês não vão arredar o pé. Quando chegar domingo só vai dar 45!", completou. 
     
    As demais autoridades que discursaram no comício, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho e do ministro Bruno Araújo, também se colocaram à disposição do grupo liderado por Edson e Diogo para viabilizar mais investimentos e ações para Santa Cruz do Capibaribe nos próximos quatro anos.
  • Barros explica:

    08 respostas essenciais sobre Notas Fiscais Eletrônicas e as vantagens que lhe proporciona!

    1-O que é NF-e (nota Fiscal eletrônica)?


    Segundo o Ministério da Fazenda, Podemos conceituar a Nota Fiscal Eletrônica como sendo um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e a Autorização de uso fornecida pelo Fisco, antes da ocorrência do fato gerador.


    2-Por que é obrigado a emitir NF-e?


    São obrigadas a utilizar a Nota Fiscal Eletrônica quaisquer empresas cujas atividades sirvam, direta ou indiretamente, à Administração Pública; aquelas que realizarem transações de venda para fora do estado em que se localizam; e aquelas envolvidas em atividades de Importação ou Exportação.


    As demais empresas que não são obrigadas a emitir Nota Fiscal Eletrônica, mas podem optar por essa modalidade a qualquer momento.


    3-As médias e pequenas empresas também podem emitir NF-e?


    Sim. Independente do porte, as empresas que praticam uma das atividades econômicas obrigadas, devem emitir NF-e. Da mesma forma, as empresas que não estiverem obrigadas poderão, voluntariamente, aderir à emissão de NF-e.


    4-O que é preciso para emitir NF-e?


    Basicamente, são necessárias quatro coisas para que sua empresa possa emitir uma Nota Fiscal Eletrônica:


    •Possuir acesso à Internet (com qualquer velocidade de acesso, até discada, se for compatível com o volume de emissões);
    •Um cadastro realizado junto ao SEFAZ do seu estado;
    •Certificado Digital;
    •Sistema para emissão de NF-e. (adquirir junto a empresas de desenvolvimento de softwares para gestão)


    5-O que é um Certificado Digital?


    O Certificado Digital é uma espécie de assinatura digital, criado para dar segurança a transações feitas através da internet. Eles estão vinculados ao CNPJ da sua empresa, existem dois modelos o A1(arquivo digital) e o A3 (cartão ou pendrive). Diversas operações online – como a emissão de NF-e – somente podem ser completadas se o Certificado Digital estiver conectado ao computador.


    6-Qual o limite de produtos (itens) em uma única NF-e?


    Uma NF-e aceita até 990 itens de produto.


    7-Quanto tempo demora a autorização de NF-e pela Secretaria da Fazenda?


    • O tempo médio de autorização de cada NF-e tem se mantido inferior a 1 (um) segundo.
    • As notas que foram canceladas precisam ser inutilizadas?
    • Não, nenhuma NF-e cancelada pode ter seu número inutilizado. Cada número/série de NF-e poderá encontrar-se apenas em uma das seguintes situações: ter sido utilizado por uma NF-e, autorizada, cancelada, ou denegada, ou então ter sido inutilizado (ou ainda não ter sido utilizado pela empresa em nenhuma destas situações). Assim, após o número estar ocupado com uma NF-e, seja autorizada, cancelada ou denegada, não poderá mais ser inutilizado.


    8-Como proceder nos casos de recusa do recebimento da mercadoria em operação documentada por NF-e?


    A recusa da mercadoria pode ocorrer de duas formas: ou o destinatário emite uma nota fiscal de devolução de compras, ou o destinatário recusa a mercadoria no verso da própria NF-e, destacando os motivos que o levaram a isso.


    Na segunda hipótese, o emitente da NF-e irá emitir uma NF-e de entrada para receber a mercadoria devolvida.


    Importante:


    •Como houve a circulação da mercadoria, a NF-e original não poderá ser cancelada.
    •Caso a nota fiscal de devolução emitida pelo comprador também seja eletrônica, esta deverá, como todas as NF-e, ser previamente autorizada pelo Fisco e enviada para o destinatário da NF-e que deu origem a NF-e de devolução.


    Vantagens que a NF-e lhe proporciona:


    •Folhas e Impressão
    •Armazenamento
    •Relacionamento eletrônico
    •Digitação
    •Tempo
    •Parada de Caminhões
    •Logística
    •Centralização de Processos
    •Envio de Documento

  • Diogo Moraes emociona Nação Calabar em último comício da campanha

    Em Taquaritinga do Norte, o grupo Calabar realizou na noite do sábado (24) o último comício de sua campanha eleitoral. Além dos candidatos Lero Ivanildo (PR) e Gena Lins (PSB) estavam presentes o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), o atual prefeito Evilásio (PSB), o ex-prefeito Zeca e o ex-vice-prefeito Lulu, além de candidatos à vereador.

     

    O atual vice-prefeito e candidato à prefeito, Lero, reafirmou seu empenho com o município. "Nós temos o compromisso de trabalhar, de respeitar as famílias, e na administração pública, temos sim o compromisso de fazer nos quatro cantos de Taquaritinga", disse. Lero declarou também que se preocupa com o futuro dos jovens do município. "Não vou medir esforços para garantir aos nosso jovens a capacitação necessária para se desenvolver, para que quando surjam oportunidades, eles estejam prontos. Junto com Gena Vamos trazer uma Escola Técnica para a nossa cidade", afirmou.

     

    Em seu discurso, Diogo Moraes citou a conquista da união do grupo Calabar, que foi costurada nos últimos meses. "Aqui a gente respeita o povo. O que a gente quer é fazer Taquaritinga maior do que é hoje, porque temos um trabalho e um serviço sério", afirmou.

     

     

    Durante a sua fala, Diogo reuniu Gena, Lero, Evilasio, Zeca e Lulu na frente da passarela e destacou a atuação do grupo. "Esses cinco homens merecem respeito, por que mudaram a história de Taquaritinga. É esse time que a gente tem que levar, com a mensagem da esperança, da fé, do amor por Taquaritinga", disse emocionado.

     


    Fotos: Sérgio Figueiredo / Isaque Levi

  • Dra. Patrícia Braga

    Olá pessoal! No encontro dessa semana vamos falar sobre a Vitamina D e sua importância para a nossa saúde.


    A vitamina D é um hormônio esteróide lipossolúvel essencial para o corpo humano e sua ausência pode proporcionar uma série de complicações. Ela controla 270 genes, inclusive células do sistema cardiovascular. A principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB) são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos, especialmente peixes gordos, são fontes de vitamina D, mas é o sol o responsável por 80 a 90% da vitamina que o corpo recebe. Ela também pode ser produzida em laboratório e ser administrada na forma de suplemento, quando há a deficiência e para a prevenção e tratamento de uma série de doenças.


    BENEFÍCIOS DA VITAMINA D


    Fortalece os ossos: A vitamina D é necessária para a absorção do cálcio pelos ossos. A deficiência deste nutriente pode causar o raquitismo na infância e a osteoporose na vida adulta.


    Protege o coração: A vitamina D participa do controle das contrações do músculo cardíaco, necessárias para bombear o sangue para o corpo. As chances de desenvolver doenças cardiovasculares como insuficiência cardíaca, derrame e infarto são maiores em pessoas com deficiência de vitamina D.


    Gravidez segura: A vitamina D é muito importante para as gestantes. No primeiro trimestre a falta dela pode levar a abortos. Em casos de abortos múltiplos no início da gravidez, pode ser que o sistema imunológico da mãe esteja rejeitando a implantação do embrião. Como a vitamina D age no sistema imunológico, ela pode corrigir este problema. Além disso, no final da gravidez, a ausência da vitamina D pode causar a pré-eclâmpsia, doença na qual a gestante desenvolve a hipertensão. Afinal, esta substância influência na produção da renina, principal hormônio regulador da pressão arterial. A falta de vitamina D também aumenta as chances da criança ser autista, pois ela é importante para o desenvolvimento do cérebro do bebê. O suplemento de vitamina D previne problemas como diabetes gestacional, parto prematuro e infecções.


    Boa para prevenir e controlar o diabetes: O fato da vitamina D influenciar a produção de renina também é interessante para prevenir o diabetes, pois a falta desta substância favorece a doença. Além disso, a produção de insulina pelo pâncreas requer a participação da vitamina D.


    Boa para os músculos: A vitamina D contribui para a força muscular, portanto, sua ausência leva a perda dessa força e aumenta o risco de quedas e fraturas.


    Tratamento de doenças autoimunes: a vitamina D já está sendo utilizada no tratamento de doenças autoimunes, condição que ocorre quando o sistema imunológico ataca e destrói tecidos saudáveis do corpo por engano. O tratamento de doenças autoimunes com vitamina D é algo recente, mas é visto por especialistas como um grande avanço da medicina. Algumas das doenças autoimunes que podem ser tratadas com altas doses de vitamina D são: esclerose múltipla, artrite reumatoide e problemas oftalmológicos.


    Previne e ajuda no tratamento do câncer: A falta de vitamina D favorece 17 tipos de câncer, como os de mama, próstata e melanoma. Isto ocorre porque a substância participa do processo de diferenciação celular, que mantém as células cardíacas como células cardíacas, as da pele como da pele e assim por diante. Desta maneira ela evita que as células se tornem cancerosas. Além disso, a vitamina D ainda promove a autodestruição das células cancerosas. Por essas razões, alguns estudos mostraram que além de prevenir o câncer, o consumo de altas doses dessa substância pode ser eficaz no combate a determinados tipos de câncer. Porém, neste caso também é necessário que a ingestão dos suplementos de vitamina D sejam realizados com o acompanhamento médico.


    Boa para autistas: Como a vitamina D é importante para o desenvolvimento do cérebro, ela ajuda a prevenir o autismo durante a gestação. Caso a pessoa tenha esta condição, continua interessante que ela obtenha a vitamina D, o que muitas vezes não ocorre facilmente por meio da exposição solar, fonte da substância, pois o indivíduo passa muito tempo em ambientes fechados.


    Previne gripe e resfriado: Este benefício tem sido estudado com base em alguns problemas causados pela falta de vitamina D. Crianças com deficiência de vitamina D tem mais chances de desenvolver infecções respiratórias. Já adultos com menores quantidades de vitamina D contraem mais resfriados e problemas no trato respiratório.


    Diminui o risco de morte prematura: Uma pesquisa publicada no Archives odfInternal Medicine sugere que tomar suplementos de vitamina D podem reduzir as taxas de mortalidade. O estudo observou o resultado de 18 estudos que contaram no total com cerca de 60.000 participantes e constatou que o consumo de suplementos de vitamina D diminui em 7% o risco de mortalidade por qualquer causa.


    EFEITOS COLATERAIS - Quando consumida dentro das quantidades recomendadas a vitamina D não tem efeitos colaterais. Porém, quando ingerida em excesso pode prejudicar os rins por causar o aumento da absorção de cálcio. Por isso, é importante que o consumo além do recomendado desta vitamina seja feito com acompanhamento médico.


    COMO OBTER A VITAMINA D - Apesar de estar presente em alimentos de origem animal, estas comidas não possuem a quantidade de vitamina D que o organismo necessita. Por isso, para evitar a carência da substância é importante tomar de 15 a 20 minutos de sol ao dia. Braços e pernas devem estar expostos, pois a quantidade de vitamina D que será absorvida é proporcional a quantidade de pele que está exposta.


    USO DE SUPLEMENTO DE VITAMINA D - Os suplementos de vitamina D podem ser utilizados em casos de constatação de carência da substância ou no tratamento de algumas doenças. A falta do nutriente é constatada após exame de sangue. Os suplementos só podem ser tomados após a orientação médica.

  • Diogo Moraes participa de carreata em Jataúba

    Na noite do último sábado (24), o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB) participou de carreata em Jataúba, do candidato à prefeito Fábio Mamão (PTB). O evento contou com uma multidão vestida de vermelho, que acompanhou todo o percurso em veículos, motos e caminhões.

     

    O candidato Mamão declarou que este foi o maior ato político de sua campanha, com grande presença da população. "O povo de Jataúba pede mudança, pede liberdade. Vamos juntos conquistar essa vitória confirmando o 14 nas urnas", disse.

     

     

    O deputado estadual Diogo Moraes ficou surpreso em ver tanta gente nas ruas de Jataúba. "Foi impressionante ver a cidade tomada pelo vermelho. A animação das pessoas, de jovens e crianças, apoiando Mamão e a vice Nalva foi contagiante. Seguimos até o próximo domingo firmes e fortes, sabendo que Jataúba vai fazer a melhor escolha", afirmou o parlamentar.


    Fotos: Sérgio Figueiredo / Isaque Levi

  • Diogo Moraes participa de passeio ciclístico em Santa Cruz do Capibaribe

    Na reta final da campanha eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de um grande passeio ciclístico promovido por Edson Vieira (PSDB), prefeito e candidato à reeleição e o vice Dida de Nan (PSB), no último sábado (24). As ruas da cidade foram tomadas por centenas de bicicletas, além de motos, quadriciclos e carros.

     

    Ao término do passeio, Diogo, Edson e Dida subiram em um carro de som para agradecer à população. "Queremos agradecer a todos vocês por terem participado. Foi muito bonito e contagiante ver tanta alegria", declarou Edson.

     

     

    O deputado estadual Diogo Moraes destacou o reconhecimento do trabalho nas ruas. "A cada dia nós vemos nossa campanha crescer. Isso reflete o sentimento da população, que quer ver Santa Cruz continuar avançando com Edson e Dida. Não vamos dar um passo atrás. Vamos continuar com o caminho da mudança", disse.


    Fotos: Sérgio Figueiredo / Isaque Levi

  • Diogo Moraes, João Campos e Gonzaga Patriota participam de caminhada em Sertânia‏

    Em Sertânia, no Sertão do Pajeú, o candidato à prefeito Ângelo Ferreira (PSB) realizou nesta sexta-feira (23) uma grande caminhada pelas ruas do município. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), o chefe de gabinete do governo, João Campos, e o vice Toinho Almeida participaram do ato.

     

    Ao final da caminhada, no palanque, Ângelo Ferreira agradeceu à multidão que lotava as ruas na reta final da campanha, além de destacar a presença do filho de Eduardo Campos, João Campos. "Quero Agradecer a João Campos que conheci tão novo. Tive a honra de ser secretário de Eduardo. Acompanhei ele antes de ser governador, que caminhou muitas vezes por estas ruas. Com certeza vamos juntos construir essa vitória do povo", declarou o candidato.

     

    O chefe de gabinete de Paulo Câmara, João Campos, falou sobre suas visitas pelo interior do Estado. "A alegria em estar aqui hoje é muito grande. Já passei pelas 12 regiões de desenvolvimento do nosso estado nessa campanha. Tenho escutado muita gente. E quando pergunto como está Sertânia, a opinião é unânime. O povo pede mudança, com Ângelo Ferreira. Não tem pessoa mais preparada, mais qualificada pra ser Prefeiro de Sertânia", disse João.

     

    Em seu discurso, o deputado Diogo Moraes falou sobre o anseio da população por mudança. "Tenho certeza que essa manifestação é livre, de um povo que quer a volta do progresso. A volta do respeito à população. Por isso o povo lhe chamou e foi às ruas, Ângelo, pedir que você voltasse à prefeitura. Você tem como parceiros o Governo Estadual, o Governo Federal, um Deputado Federal bom e um deputado estadual que vão honrar a população de Sertânia", afirmou Diogo.

     

    Fotos: Sérgio Figueiredo

  • Diogo Moraes reforça palanque de Zeinha em Iguaracy‏

    Nesta sexta-feira (23), no Sítio Catingueira, distrito de Iguaracy, no Sertão do Pajeú, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB) participou de ato político do candidato à prefeito José Torres, o Zeinha (PSB), do vice, Pedro Alves (PSB) e de candidatos à vereador. O parlamentar também esteve na última quinta-feira na região, na sede do município.

     

    Em seu discurso, Diogo agradeceu a presença da população e falou de sua emoção em estar na região pela segunda vez em dois dias. "Estou feliz em ver vocês. Ontem, em Santa Cruz do Capibaribe, encontrei muitos conterrâneos seus. Eles me pediram para representar bem Iguaracy. Se tantos irmãos de vocês ajudaram Santa Cruz a crescer, eu me sinto na obrigação de fazer muito para devolver esse trabalho", declarou o parlamentar.

     

    Diogo falou ainda que o time formado por Zeinha tem a competência necessária para fazer o município crescer. "Iremos lutar para que Zeinha seja o maior prefeito da história de Iguaracy. A partir do dia 2 de outubro iremos trabalhar por aqueles que mais precisam. Saibam que só tem um nome e um número que tem a confiança do Governador Paulo câmara. Esse nome chama-se Zeinha e o número é 40. Todos vocês estão convocados a assistir a mudança na história de Iguaracy", afirmou.

     

    Crédito das fotos: Sérgio Figueiredo

  • Projeto sobre o trânsito é vivenciado por alunos da Escola Dinâmica‏

    Alunos do Ensino Infantil da Escola Dinâmica participaram na última sexta-feira (23) da realização de atividades práticas vivenciando o dia do trânsito.


    No decorrer da atividade as crianças puderam aprender que se deve atravessar a rua na faixa de pedestre, a importância de prestar atenção no fluxo dos veículos para evitar acidentes, a função do guarda de trânsito e o significado das cores do semáforo.


    Após a explicação teórica foi momento dos pequeninos acelerarem os motores, digo: os pedais, para aprender na prática. O pátio transformou-se em uma rodovia, alguns alunos tornaram-se motoristas, um ficou responsável por representar as cores do semáforo, outro atuou como guarda organizando todo o trânsito, as professoras, Janair Freitas e Géssika Silva, ficaram responsável por dar as orientações necessárias, enquanto pais e colaboradores da escola entraram em cena como pedestres.


    Sem nenhuma inflação e com um saldo muito positivo de aprendizado e diversão, os alunos puderam despertar para a importância da obediência às Leis do Trânsito, entendendo o quanto é importante à atenção por parte do motorista e do pedestre, assim como o respeito mútuo entre eles.

  • Diogo Moraes participa de comício na Vila de Poço Fundo

    A coligação *Mais Conquistas, Mais Avanços* realizou na noite da última quinta-feira (24) uma carreata partindo do centro de Santa Cruz do Capibaribe com destino à vila de Poço Fundo, local onde o candidato à vice-prefeito Dida de Nan cresceu e possui residência. No palanque, estavam presentes o candidato à reeleição, Edson Vieira (PSDB), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o ex-deputado Oseas Moraes, candidatos à vereador, além do ex-prefeito do município, Ernando Silvestre. O ato político contou com grande participação popular, oriunda da sede e das vilas próximas.

     

    Em seu discurso, Dida de Nan (PSB), que atuou como vereador do município, falou sobre suas ações em prol da Vila. "Conquistamos poços artesianos em várias localidades, temos várias estradas sendo recuperadas, além de uma ambulância para levar pessoas doentes do município para a capital. Retiramos as barracas do açougue público. Edson já mostrou que faz, que faz bem feito, e juntos vamos fazer muito mais", declarou Dida.

     

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) falou sobre o candidato à vice, Dida de Nan, destacando sua atuação. "Dida é um homem descente, leal, um homem de história que não esconde suas raízes, que cresceu na vida. É um político sério, que vai honrar o povo de poço fundo", destacou o parlamentar.

     

    Diogo citou ações realizadas em infraestrutura como a implantação de um sistema simplificado de distribuição de água na região, além da antena de telefonia celular do povoado junto ao Governo do Estado. ´´Só aqui em Poço Fundo, fizemos mais de 2.500 horas máquinas. Perfuramos mais de dez poços artesianos, um deles no Sítio Pedra Grande, que garante a distribuição de água aqui da vila, com uma vazão de mais de 20 mil litros", acrescentou Diogo.

     

    Diogo frisou também o trabalho realizado em conjunto. "Estamos na luta do desenvolvimento, do trabalho, nós temos um time forte. Temos Governador, Ministro, temos Presidente da República, Deputado Federal, além de um time de secretários dispostos a ajudar Edson a ser o melhor Prefeiro de Santa Cruz do Capibaribe. E no dia 2 vamos ver a maior vitória que nossa cidade já viu", finalizou.

     

    Em discurso emocionado, o atual prefeito e candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB) também falou sobre o vice, Dida. "Em 2012 eu contei com sua parceria. Chegou a hora de Poço Fundo ter seu representante no executivo. Um homem de bem, que tanto lutou por vocês. Por isso Poço fundo não pode deixar essa oportunidade passar", disse Edson.

     

    Edson afirmou ainda que a melhoria na saúde pública do povoado contou com o empenho de Dida. "Quando assumimos o governo ele me pediu e pediu à Diogo para melhorar o Posto de Saúde da Família. E o que nós fizemos? Fizemos um novo posto de saúde e o reformamos o PSF. Também trouxemos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem", afirmou. Edson acrescentou calçamento de quatro ruas, mais de dois mil metros de saneamento. Aqui nós temos trabalho e esse trabalho tem nome, é Dida de Nan", concluiu Edson.

     

    SÃO JOAQUIM DO MONTE

     

    A agenda de Diogo Moraes da quinta-feira contou também com caminhada e visita à Feira Livre no município de São Joaquim do Monte, no Agreste Central, ao lado do atual prefeito e candidato à reeleição Joãozinho Tenório (PSDB). Acompanhados por uma multidão que se juntou ao longo do percurso, eles percorreram também principais ruas do centro.

  • Diogo Moraes participa de ato político no Sertão do Pajeú

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, na noite da última quarta-feira (22), de ato político em apoio ao candidato José Torres, o Zeinha (PSB), em Iguaraci, no Sertão do Pajeú. O evento do grupo político formado pela coligação Juntos Somos Mais Fortes foi realizado no bairro de São Sebastião e contou com a presença de uma multidão.


    Em sua fala, Zeinha criticou a atual gestão nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, além da pouca oferta de empregos, e em seguida explicou algumas de suas propostas. "Como projeto do nosso governo, teremos geração de renda e ofertas de emprego. Além de buscar investimentos de empresas privadas para o município. Nós precisamos também olhar para o agricultor, para o homem do campo", disse o candidato.


    O deputado Diogo Moraes reafirmou em seu discurso a forte parceria para dar suporte à gestão do candidato à prefeitura. "Nós temos o legislativo, os governos estadual e federal para buscar apoio para atender às demandas de Iguaraci", afirmou o parlamentar.


    "É preciso cuidar do povo de Iguaraci. Retomar as festas tradicionais da cidade, dar atenção à juventude, oferecer saúde e educação de qualidade. Por isso, peço a vocês que levem a mensagem da paz, da liberdade, da dignidade, para que vocês tenham dias muitos melhores", finalizou Diogo.


    Crédito das fotos: Sérgio Figueiredo

  • Temos 24 vagas de emprego paras hoje:

    -1 vaga de Atendente de lanchonete
    -1 vaga de Auxiliar de costura
    -1 vaga de Cortador, a mão
    -1 vaga de Costureiro (OVERLOCK)
    -1 vaga de Costureiro (RETA, GOLEIRA E OVERLOCK)
    -3 vagaa de Costureiro(OVERLOCK, 3 PONTINHOS 3 TRAVECK)
    -1 vaga de Estoquista
    -1 vaga de Gerente comercial
    -2 vagas de Marceneiro
    -1 vaga de Marceneiro modelista
    -1 vaga de Operador de máquina de bordar
    -1 vaga de Porteiro (hotel)
    -1 vaga de Recepcionista secretária
    -1 vaga de Relojoeiro (reparação)
    -1 vaga deSupervisor comercial
    -1 vaga de Supervisor de vendas comercial
    -1 vaga de Vendedor interno (PCD)
    -1 vaga de Vendedor interno
    -2 vagas de Vendedor porta a porta
    -1 vaga de Vigilante (DEVE MORAR EM BREJO)

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. VAGAS PARA O DIA 23/09/2016 – TELEFONE: (81) 3731-3006

  • Hospital Santa Efigênia comemora 37 anos com uma série de novidades

    Na quarta-feira, 21 de setembro, o Hospital Santa Efigênia chegou aos 37 anos de atividades em Caruaru, consolidado como a mais tradicional unidade hospitalar da região. Em pouco mais de um ano, o grupo que assumiu a direção do Hospital já promoveu uma série de investimentos, pensando, principalmente, na melhoria da atenção aos pacientes. Esses investimentos podem ser percebidos em reformas na estrutura interna e nos serviços oferecidos. Mas, não é só isso: a fachada do Santa Efigênia passa por uma grande reformulação, muito mais moderna.

     

    A emergência 24h é uma das novidades promovidas. Nela, são realizados procedimentos como medicações e coletas de exames. A equipe é formada por quatro técnicos de enfermagem, uma enfermeira, dois clínicos das 8h às 20h e um das 20h às 8h.

     

    A UTI foi ampliada. Conta agora com 30 leitos para atender os casos mais graves.

     

    Os apartamentos também sofreram intervenções. Com o serviço de hotelaria, foram feitos levantamentos das necessidades e, com isso, receberam nova pintura e TVs e ar-condicionados foram substituídos.

     

    A emergência cardiológica também passa por uma transformação, assim como o setor de hemodinâmica. Ambos foram reestruturados para garantir um amplo atendimento às emergências cardiológicas de forma rápida e segura, com uma equipe de profissionais qualificada.

     

    A nova pediatria 24h mudou, inclusive de endereço. Agora, na Rua Ibicuí, bem ao lado do Hospital, tem nova equipe médica, é toda decorada com motivos lúdicos e dispõe de leitos e sala de repouso confortáveis para o bom atendimento das crianças.

     

    Outras mudanças significativas podem ser vistas no setor de ortopedia, que passou a contar com profissionais 24 horas; e a criação de um laboratório próprio, que garante mais credibilidade aos exames e entrega de resultados em até duas horas.

    O Hospital dispõe ainda de uma equipe especializada de médicos evolucionistas que visita com freqüência os pacientes durante todo a sua recuperação. Além disso, agora são três assistentes sociais em escala de plantão, de domingo a domingo, que fazem o acompanhamento de pacientes e acompanhantes.

     

    O Santa Efigênia promoveu, também, mudanças no setor de alimentação com a criação do Centro de Nutrição e Dietética que conta com quatro nutricionistas que acompanham diariamente a evolução dos pacientes, oferecendo uma dieta adequada, e supervisionam o processo de compra dos alimentos, higienização, cardápio e apresentação dos pratos.

     

    Tudo isso tem como principal objetivo criar condições muito mais adequadas para o bem estar dos pacientes. “Este é o nosso presente. Um hospital moderno, com os recursos necessários e a equipe devidamente capacitada para oferecer o melhor atendimento ao povo de Caruaru e cidades vizinhas. Estamos muito felizes em poder comemorar este aniversário com todas essas novidades”, destaca Milton Chaves, presidente do Hospital Santa Efigênia.

  • O sonho do nosso povo é realidade!

  • Santa Cruz agora tem Coisas de Minas

    Sabe aqueles sabores que só se encontra em Minas Gerais? Agora temos aqui na Capital da Moda. Perto da Central de Feiras e Mercados temos a ´´Coisas de Minas``.

    #‎valeaPena‬ ‪#‎recomendo‬ ‪#‎assinoembaixo‬

  • Santa Cruz do Capibaribe é destaque em Fisioterapia

    Em linhas gerais a fisioterapia tem como foco o movimento humano e tem por objetivo preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional.

     

    E antes que alguém me diga que estou sendo chato com esse linguajar vou logo ao assunto. Essa semana visitei a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe e fiquei surpreso com o salto que a mesma alcançou junto ao atendimento de fisioterapia nos últimos anos.

     

    Vocês sabiam, por exemplo, que em 2012 foram feitos 1.658 atendimentos? Acham muito? Esperem até ler quantos atendimentos foram feitos em 2015. Tivemos exatos 23.875 atendimentos. Agora calculem vocês o quanto aumentou. Calculou? Então deixa te contar mais uma: em 2016, só de janeiro até junho já somamos 11.210 atendimentos.

     

    O cidadão que necessita do atendimento só precisa solicitar o encaminhamento na Unidade Básica de Saúde de seu bairro, por exemplo, e se dirigir ao Ambulatório Médico Especializado na Rua Rogaciano Assis Aragão, 200 Bairro São Cristóvão para obter o atendimento.

     

    O secretário de saúde Breno Feitoza nos contou que é possível também solicitar na unidade de saúde do bairro a visita da equipe de saúde a fim de que se encontre a melhor forma de receber o tratamento de fisioterapia.´´ O cidadão se dirige ao posto do bairro e solicita que o Núcleo de Apoio à Saúde da Família compareça, e ai incluem-se psicóloga, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeira e outros profissionais, para que a situação seja analisada e o cidadão receba as orientações necessárias para obter o atendimento`` disse.

  • II Congresso de Enfermagem da Asces-Unita acontece no Teatro Difusora‏

    O evento acontece de 28 a 30 de setembro no Teatro Difusora em Caruru e tem como tema central “Desafios e avanços da enfermagem para uma assistência qualificada”. As inscrições podem ser efetuadas no valor de R$110,00 para estudantes e R$140,00 profissionais através do hotsite do evento: asces.edu.br/congressoenfermagem.

     

    Palestrantes de renomes nacionais estarão abordando temáticas de grande relevância científica que irão sublimar a área da Enfermagem científica. Dentre as temáticas Desafios e Avanços do trabalho de Enfermagem no Brasil, do trabalho em Saúde Mental, do trabalho com o Idoso, da segurança do paciente em cenários (in) seguros, do enfermeiro empreendedor, do enfermeiro na rede básica, do cuidar na perspectiva da finitude da vida.

     

    O congresso ainda contemplará apresentações de trabalhos científicos com premiação dos primeiro, segundo e terceiro lugares. A programação completa com os nomes dos palestrantes, horários e temas no hotsite: asces.edu.br/congressoenfermagem.

  • Alunos da Escola Dinâmica participaram de Workshop de Orientação Profissional‏

    A escolha de uma profissão é uma decisão que exige responsabilidade, informação e orientação. Visando dar total assistência aos alunos nesse momento tão importante, a Escola Dinâmica vem promovendo a realização de Workshop de orientação profissional.


    Na última quinta-feira (15), 120 alunos das turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio participaram de uma palestra com o juiz de Direito, Dr. Tito Lívio, no Salão do Júri do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião o juiz compartilhou conhecimentos e experiências vividas na área em que atua. A palestra possibilitou aos alunos conhecer mais sobre a área de atuação do profissional de Direito, compreendendo a conduta e a atuação dos mesmos no mercado de trabalho, levando em consideração ainda a competência de cada um.


    No decorrer da atividade os alunos interagiram, tirando dúvidas e demonstrando interesse e preocupação diante dessa escolha decisiva. Assim compreende-se que a experiência foi de extrema importância para preparar e encaminhar os alunos para o ensino superior, proporcionando que o alunado escolha um curso pelo qual realmente se identifica.

  • Diogo Moraes faz caminhada no segundo aniversário do Calçadão Miguel Arraes‏

    O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes (PSB) fez uma caminhada ao lado do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB) no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, na manhã dessa segunda-feira (19).

     

    Conversar com os cidadãos que se beneficiam com a estrutura que abriga 5 mil bancas e ouvir as pessoas foi a pauta do dia, que contou também com a presença do candidato a vice-prefeito Dida de Nan (PSB) e candidatos a vereador.

     

    A comerciante Alcione Santos falou sobre o local e as benfeitorias que o empreendimento conquistado por Edson e Diogo trazem para as famílias que tiram o sustento da venda de confecções. "Hoje é uma benção. Sombra, banheiros e conforto. Antes era lama e sol insuportável. Temos que agradecer a eles pelo Calçadão", disse a feirante.

     

    Diogo lembrou do investimento do Governo do Estado no local. "Quando ainda estava conosco o governador Eduardo Campos destinou mais de R$ 15 milhões para a edificação do Calçadão Miguel Arraes de Alencar", destacou. O deputado ainda frisou os benefícios da obra. "Oferecer dignidade a nossa gente foi, é e sempre será meta desse grupo que tanto tem feito por Santa Cruz do Capibaribe", completou.

     

    De acordo com a gestão do local, o Calçadão funciona às segundas e terças-feiras e recebe por semana cerca de 5 mil clientes (em época de baixas vendas), podendo chegar a e 20 mil pessoas de todo o Brasil em período de forte movimento.

     

    O espaço foi entregue em 18 de setembro de 2014.

  • Caruaru recebe palestra ´´50 dicas para destruir sua carreira nas redes sociais``

  • Vagas de emprego para amanhã. Confere:

    -3 vagas de Costureiro ( MÁQUINAS RETA E GOLEIRA)
    -2 vagas de Marceneiro
    -1 vaga de Auxiliar de marceneiro
    -1 vaga de Relojoeiro (reparação)
    -1 vaga de Supervisor comercial
    -1 vaga de Vendedor interno – VAGA PRA PCD
    -1 vaga de Vigilante


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. VAGAS PARA O DIA 20/09/2016 – TELEFONE: (81) 3731-3006.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Diogo Moraes percorre agreste e sertão em atos políticos‏

    Durante o final de semana o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) percorreu municípios do agreste e sertão pernambucano para apoiar candidatos à prefeito, passando por São Joaquim do Monte, Taquaritinga do Norte e Sertânia, além de Santa Cruz do Capibaribe.


    No sábado, a agenda teve início com uma grande cavalgada, realizada pelo candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB), em Santa Cruz do Capibaribe. Uma multidão se concentrou no bairro da Cohab e partiu pelas principais ruas da cidade. À noite, o deputado esteve em São Joaquim do Monte, no distrito de Barra do Riachão. No ato, Diogo destacou o trabalho e a honestidade do atual prefeito Joãozinho Tenório (PSDB), candidato à reeleição. "Joãozinho vai se reeleger pela vontade de Deus e do povo. Vocês merecem continuar com quem respeita e trabalha por todos, que tem o apoio do governador do Estado, de um deputado federal e Ministro, como Bruno Araújo", afirmou Diogo.

     


    A última parada do dia foi em Taquaritinga do Norte, onde o Grupo Calabar promoveu comício no Sítio Jerimum para apoiar os candidatos Ivanildo Bezerra (Lero - PR) e o vice Gena Lins (PSB).


    No domingo (18), o parlamentar esteve em Sertânia, para participar da Caminhada das Mulheres, promovida pelo deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB), candidato à prefeito no município. "A energia da esperança por dias melhores para Sertânia se renova, com Ângelo Ferreira. Para que a gente possa voltar com trabalho, desenvolvimento e respeito com o povo", disse Diogo. O deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) também esteve presente no ato político.


    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


    Na avenida Cesário Aragão, no Largo da Rodoviária, o candidato à reeleição Edson Vieira realizou mais um ato político, com a presença do Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota. No palanque, o secretário reforçou a parceria e o compromisso do Governo de Pernambuco com Santa Cruz do Capibaribe. Diogo agradeceu a participação de Nilton Mota, lembrando que o representante é seu colega de Assembleia Legislativa e de partido.


    Em seu discurso, o deputado abordou o debate e os números registrados nas pesquisas eleitorais. "Mais uma semana se passa e a gente teve uma semana muito especial. Semana de pesquisa e de debate. Vencemos os dois eventos. O debate de forma maioral, avassaladora, onde o adversário não disse nenhuma proposta. Na pesquisa eleitoral tivemos 19% de vantagem para o prefeito. Não só falamos aquilo que fizemos, mas o que vamos fazer para o futuro de Santa Cruz do Capibaribe", afirmou Diogo.


    Diogo rebateu o grupo adversário, que vem realizando críticas da gestão Edson Vieira. "Fizemos a UPA 24h, a AME, calçamos 160 ruas. Fizemos 10 mil metros de saneamento na nossa cidade, além da Escola Técnica Nivaldo Pereira. Foram três anos e oito meses de um trabalho que tem mais de 60% de aprovação. Vamos juntos com Edson Vieira e Dida fazer muito mais por Santa Cruz de Capibaribe!", finalizou.

  • Diogo Moraes participa de comício na Vila do Socorro, em Taquaritinga do Norte‏

    O grupo Calabar realizou na noite da sexta-feira (16), em Taquaritinga do Norte, comício na comunidade de Vila do Socorro. No palanque, estavam presentes o candidato à prefeito Ivanildo Lero e o vice, Gena Lins, além do deputado estadual Diogo Moraes e candidatos a vereador do município. Uma multidão vermelha lotou a rua principal da vila.


    Ao discursar para a população, Lero falou de sua trajetória, reafirmando a responsabilidade com o município. "Nós assumimos um compromisso e não decepcionamos vocês. Estamos presentes todos os dias na vida dessa comunidade. E tenham certeza que essa avenida foi saneada, calçada e iluminada pelo nosso governo. Isso é compromisso. É dignidade. Por isso peço que vocês nos ajudem a continuar com os avanços de Taquaritinga", declarou ele.


    O deputado estadual Diogo Moraes cumprimentou os moradores de Vila do Socorro, de Pão de Açúcar e da sede, Taquaritinga do Norte, e destacou o trabalho realizado por Lero enquanto vice-prefeito do município. "Na gestão de Evilásio e Lero, Taquaritinga avançou muito em áreas como pavimentação, saúde, infraestrutura e educação. Esse grupo tem deputados estadual e federal pra contar. Temos um time bom que vence o jogo do trabalho. É preciso confirmar Lero e Gena para que a gente possa fazer nos próximos quatro anos o maior trabalho que Taquaritinga já viu", afirmou o parlamentar.


    Diogo afirmou ainda que é necessário retomar as atividades turísticas da região. "Vamos voltar às tradições das festas de Taquaritinga do Norte para colocá-la de volta a rota do turismo. Além disso, através de um pedido especial, tenho certeza que vamos fazer com Bruno Araújo o maior programa de habitação dessa terra", finalizou o deputado.

  • Atletas da Escola Dinâmica se destacam nos Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe‏

    Desde a primeira semana do mês de setembro estão sendo realizados os Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe, que é considerado o maior evento estudantil esportivo do município.


    Ciente da importância das competições estudantis para estimular o espirito esportivo e difundir os valores do esporte entre o alunado, a Escola Dinâmica está participando com representantes nas categorias feminina e masculina e vem ao longo das competições se destacando com importantes vitórias.


    Uma das disputas mais emocionantes aconteceu na última quarta-feira (14). Na ocasião a equipe pré-mirim de futsal entrou em quadra com o desafio de ganhar de 8 a 0 da equipe adversária. Com garra, esforço e união da equipe, o desafio foi vencido com sucesso, as atletas com muita concentração e seguindo as orientações da professora de Educação Física, Shirley Lima, conseguiram marcar os 8 gols, enquanto a equipe adversária não obteve êxito em nenhuma das tentativas. As alunas Dinâmica conseguiram provar mais uma vez que são atletas de ouro.


    Os gols da grandiosa vitória foram marcados pela a artilheira Luiza Rafaela, que se destacou de maneira surpreendente, entrosando-se com as colegas e finalizando as jogadas com muito brilhantismo.


    A cada competição os alunos da instituição vêm conquistando o lugar mais alto do pódio, colocando em prática o trabalho que é realizado pelos educadores campeões: Carlos Balbino, Alexandre Feitosa e Shirley Lima.

  • EMP 2016 é encerrado em grande estilo‏

    A primeira edição do Estilo Moda Pernambuco foi encerrada na noite desta sexta-feira (16), no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe. Bastante prestigiado ao longo de toda a semana, o EMP 2016 foi sucesso de público em todas as atividades, como desfiles, palestras, presenças de famosos, apresentações culturais, lançamento do aplicativo do centro de compras, dentre outras.


    A noite de encerramento foi marcada pelo corte de um de um bolo de 10 metros, simbolizando o aniversário do parque, que completa 10 anos no próximo dia 7 de outubro. O som ficou a cargo da centenária Orquestra Musical Novo Século, da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos, do cantor Flávio José, finalizando com a banda de rock Plano Base.


    “Fazer parte desses 10 anos e contribuir, assim como tantas outras pessoas que tem colaborado com o sucesso do Moda Center, é muito gratificante. É uma honra estar síndico do parque nesse momento em que estamos completando uma década de muito trabalho, mas de muitos resultados positivos. Que venham mais 10 anos, pois estamos cada dia mais preparados para expandir o nome do Moda Center para outras regiões, mostrando a força do nosso ambiente de negócios, que tanto gera oportunidades para milhares de pessoas”, disse o síndico Allan Carneiro.


    O segundo Estilo Moda Pernambuco já tem data marcada: de 02 a 07 de outubro de 2017, quando também deverá ser realizada uma feira de componentes têxteis, máquinas e serviços para a indústria de confecções.


    Veja aqui mais fotos da noite de encerramento do EMP 2016: https://goo.gl/johKyh

  • Eleição do Moda Center terá chapa única‏

    Expirado o prazo para o registro de chapas para concorrer à Eleição do Moda Center Santa Cruz, apenas uma chapa, a da atual diretoria, foi inscrita. O prazo encerrou-se às 17h desta quinta-feira (15), de acordo com o que prevê o edital de convocação publicado no dia 5 de setembro.


    Esta é a segunda vez em 10 anos que a Eleição do Corpo Administrativo do Condomínio Moda Center acontece com chapa única. A primeira foi em 2012, quando o então síndico Valmir Ribeiro foi reeleito para o biênio 2012-2014.


    A chapa inscrita, “União dos Confeccionistas”, conta com o atual síndico Allan Carneiro concorrendo à reeleição para o biênio 2016-2018. O deferimento da chapa foi deliberado na tarde desta sexta-feira (16) pela comissão eleitoral formada pelos seguintes membros: Uziel Ferreira Aragão (Presidente), Edson Felippe B. Nascimento (Vice-presidente), Jacks da Silva Barros (1º Secretário), Nelcito José de França (2º Secretário), Paulo Roberto de Souza (Membro), Waldeci Jorge de Souza (Membro) e Maria Janicleide Neves (Membro).


    Sete novos nomes constam da nova composição, que deverá administrar o Moda Center por mais dois anos. A votação acontecerá no dia 05 de outubro, no estacionamento frontal do Setor Azul.


    UNIÃO DOS CONFECCIONISTAS

    Allan Carneiro
    (Síndico)

    José Mariano Castro Oliveira
    (1º Subsíndico)

    Paulo Fernando do Nascimento (novo)
    (2º Subsíndico)

    Josivan Oliveira Ramos
    (1º Tesoureiro)

    Maria de Fátima do Nascimento
    (2ª Tesoureira)

    Francisco de Assis de Macedo (novo)
    (1º Secretário)

    José Robélio da Silva
    (2º Secretário)

    CONSELHO FISCAL

    Paulo Estevão da Silva
    José Batista de Araújo (novo)
    João Nilson Silva Virgorvino (novo)

    SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

    George Félix de Castro
    Luciano Neves Gomes (novo)
    Luiz Augusto Alves de Menezes (novo)

    CONSELHO CONSULTIVO

    Valmir Gomes Ribeiro
    José Gomes Filho
    Manoel Nunes Paulino
    José Arruda de Lima
    José Deoclécio do Nascimento
    Isac Teodoro Aragão

    SUPLENTES DO CONSELHO CONSULTIVO

    Aldeni Gomes da Silva
    Edna Lúcia Pessoa Mota
    João Ramos de Moura
    José Carlos de Lima (novo)
    Cristiano de Oliveira Torres (novo)

  • Programa Moda Center no Ar ‏ 16/09

  • O sonho do nosso povo é realidade

  • É hoje! Encerramento do EMP 2016, com Flávio José


    Venha comemorar os 10 anos do Moda Center Santa Cruz.


    Entrada gratuita! Nos veremos lá!

     

  • Diogo Moraes acompanha debate entre candidatos da Capital de Confecção‏

    Na noite da última quinta-feira (15), os candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) e Fernando Aragão (PTB), participaram do debate promovido pela Rádio Polo FM, que durou cerca de duas horas. O debate contou com mediação do radialista Ney Lima, além da participação dos jornalistas convidados Mário Flávio, Inaldo Sampaio e Pedro Tinoco.


    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou toda discussão no estúdio da emissora. "O debate foi vitorioso. O nosso prefeito Edson Vieira respondeu a todos questionamentos com propostas viáveis que vão fazer Santa Cruz continuar no rumo do desenvolvimento", disse o parlamentar. O entorno da rádio Polo FM permaneceu lotado durante todo o evento, com forte presença da militância da Nação Azul, que após o debate, acompanhou Edson, Dida e Diogo em uma passeata até o bairro da Palestina.

     

    Fotos: Sérgio Figueiredo/ Isaque Levi

  • Perdeu o debate da Polo FM? Confira:

  • Caruaru Shopping oferece descontos de até 70% em todas as lojas‏


    Na próxima quarta e quinta-feira, 21 e 22 de setembro, respectivamente, a maior ação promocional do interior do estado será realizada no Caruaru Shopping. Trata-se do Black Day, uma super promoção que oferece descontos de até 70% em cada uma das mais de 200 operações que funcionam no centro de compras e convivência.


    Esta será a quarta edição do evento e virá cheia de novidades. A primeira delas é o acréscimo de mais um dia na maratona de descontos. “Através de pesquisas realizadas nas edições anteriores, o público solicitou mais dias como este, com ótimas promoções e horário especial, para realizar suas compras. Esse desejo era refletido entre os clientes de outras cidades e estados que também participavam do Black Day”, diz o gerente de Marketing do Caruaru Shopping Walace Carvalho.


    Para que tudo seja preparado para receber o publico, na terça-feira, 20 de setembro, o Caruaru Shopping estará de portas fechadas. Já na quarta e quinta, para que as promoções sejam aproveitadas da melhor forma, o centro de compras e convivência estará funcionando com horário estendido, abrindo das 8h às 23h. Na intenção de chamar ainda mais a atenção do público, serão realizados sorteios de prêmios durante os dois dias do evento.


    Assim como aconteceu em anos anteriores, o Caruaru Shopping contará com parceria com o Procon nos dias do Black Day, a fim de esclarecer possíveis dúvidas dos consumidores. Polícia Militar e atendimento médico também estarão a postos. Um esquema de transporte público reforçado estará funcionando com foco no evento, atendendo os trechos centro/subúrbio e subúrbio/centro.

  • Criatividade, inovação e empreendedorismo marcaram o penúltimo dia do Estilo Moda Pernambuco‏

    O público que compareceu ao Moda Center Santa Cruz na noite desta quinta-feira (15) pôde conferir de perto o quanto a criatividade aliada a recursos tecnológicos específicos são importantes para o sucesso de uma empresa, ainda mais quando essa atua no segmento de moda.


    Convidado para o EMP 2016, o Armazém da Criatividade – Porto Digital, unidade Caruaru, apresentou a sua estrutura especial de suporte à inovação e ao empreendedorismo e o quanto ela pode contribuir com o desenvolvimento dos pequenos e novos empreendimentos na região do polo de confecções.


    “Além de cursos em diversas áreas, com subsídios de 80%, nós temos vários laboratórios para experimentação, voltados para a criação. Nós acreditamos que para inovar, fazer diferente, você tem que experimentar, você tem que testar, você tem que fazer coisas novas. Os confeccionistas da região já possuem uma boa competência técnica para a produção, e a gente chega como um braço para ajudar em vários aspectos, por exemplo, na parte de editorial de moda”, disse Ana Roberta Souto, superintendente de empreendedorismo do Armazém da Criatividade.


    No EMP 2016 também foram lançadas duas startups incubadas no AC e que estão intimamente ligadas ao setor de confecções. A primeira foi o aplicativo Vende Moda, criado pelo desenvolvedor web Edrio Carvalho. Como o próprio nome sugere, o app é uma ferramenta de e-commerce para smartphones que se apresenta com alguns diferenciais frente aos aplicativos conhecidos no mercado. Segundo seu criador, além de rapidez, o Vende Moda possui uma melhor organização dos produtos e mais segurança para clientes e vendedores.


    Já a segunda startup lançada no EMP foi a Phytoplankton - Estamparia Criativa, uma plataforma criada para oferecer variedade, rotatividade e rapidez na entrega de estampas digitais exclusivas para empresas de confecção e fabricantes têxteis. De acordo com a gestora de negócios Manoella Guennes, um grande diferencial da plataforma é agregar tecnologia e conveniência, com estampas de fornecedores de criação em nível global voltadas para vários segmentos, como masculino, feminino, infantil, camisaria, moda praia e fitness.


    O Armazém da Criatividade também trouxe para o EMP 2016 a palestra “Criatividade e tecnologia afinados para um novo mercado de moda”, ministrada pelo estilista Frederico Ferrera, da Frederico F. Brand. Ele falou sobre como a tecnologia tem influenciado nas formas, cores e padrões de um novo design têxtil. Federico, que veio de São Paulo (SP) para o EMP, dá consultoria para várias marcas nacionais. Ele também ressaltou a importância da impressora 3D para a indústria têxtil e o quanto ela pode contribuir com a evolução da moda do Polo de Confecções de Pernambuco.


    A última palestra da noite ficou a cargo do empresário Arnaldo Xavier, que trouxe o “Case de sucesso da Rota do Mar”. O diretor-presidente falou sobre os 20 anos de trajetória de uma das mais bem-sucedidas empresas de confecções do Estado.


    Arnaldo iniciou falando sobre sua infância, os valores familiares, o falecimento do seu pai Pedro Alves da Rocha, aos 32 anos de idade, e as grandes dificuldades que passou para ajudar a sustentar a sua mãe e seus cinco irmãos.


    De vendedor de picolé, carregador de lavagem e fretista de carrinho de mão, Arnaldo Xavier contou como se tornou empresário, fundando a Rota do Mar, em 1996, e como a empresa se transformou numa das maiores do Brasil no segmento de surf e streetwear.


    A primeira edição do Estilo Moda Pernambuco encerra-se nesta sexta-feira (16). Às 19h, haverá o corte de um bolo de 10 metros, simbolizando os 10 anos do Moda Center, ao som da Orquestra Musical Novo Século. Em seguida, haverá a apresentação da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos e, às 21h, show com o cantor Flávio José.


    O síndico Allan Carneiro aproveitou o penúltimo dia do EMP para agradecer ao grande público que esteve presente nos desfiles e palestras e a todos os colaboradores que se engajaram na realização do evento. “É com grande satisfação que estamos chegando ao final do primeiro EMP. A excelente aceitação da população, especialmente dos empreendedores do Moda Center, nos deixa bastante otimistas para realizarmos o segundo. Vamos incrementá-lo ainda mais e incluí-lo no calendário anual dos eventos de moda do Estado”, pontuou.


    O segundo Estilo Moda Pernambuco já tem data marcada: de 02 a 07 de outubro de 2017, quando também deverá ser realizada uma feira de componentes têxteis, máquinas e serviços para a indústria de confecções.

  • Hoje, no EMP 2016 tem Armazém da Criatividade e Arnaldo Xavier‏

  • Diogo Moraes inicia agenda política no agreste em Mala Especial 45‏

    A agenda de movimentos políticos do deputado estadual Diogo Moraes teve início nesta quarta-feira (14), com participação na "Mala" especial 45 realizada na Rua Francisco de Queiroz, no bairro da Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe. No palanque, estavam presentes o candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB), o vice Dida de Nan (PSB) e o grupo de candidatos a vereadores.


    O deputado Diogo Moraes falou para as comunidades da Cohab e Polis Pacas sobre os avanços na educação, área essencial para todo município. "Santa Cruz tem Melhor educação de sua história com nota 4 no IDEB, além de Pernambuco que alcançou destaque nacional, liderando o ranking", disse. ´´Ao contrário do que a oposição especula, o parlamentar frisou a forte união que existe com Edson. "Não adianta dizer que eu e Edson iremos brigar. Iremos brigar sim pelo avanço de Santa Cruz. Por que essa união foi feita com amor por vocês", afirmou Diogo.


    O atual prefeito e candidato à reeleição Edson Vieira falou sobre a real mudança que ocorreu na cidade e que vai avançar cada vez mais, informando sobre seu plano de governo, com propostas de implantação do serviço de transporte coletivo público, investimentos na saúde, entre outros, com as parcerias entre município e Governo Estadual.


    Nesta quinta-feira (15), um debate será realizado na Rádio Polo FM entre os candidatos da majoritária. "A conversa na Rádio Polo vai ser um debate da verdade, do trabalho, vai ser contra a mentira. Vai ser o debate de quem realmente fez e de quem teve oportunidade e nada fez", declarou Diogo. A transmissão do debate começa às 20h, na frequência 100.7 FM.


    FOTOS: SÉRGIO FIGUEIREDO

  • Escola Dinâmica divulga o calendário de provas‏

    A Escola Dinâmica divulgou recentemente o calendário de provas do III bimestre. As avaliações acontecerão de 19 a 23 de setembro.


    No período da manhã as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I realizarão as provas no horário normal, das 07h30 às 11h40, enquanto o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio das 07h30 às 10h30.


    No turno da tarde as turmas do Ensino Infantil e Fundamental I realizarão as provas no horário normal, das 13h30 às 17h30, e o Ensino Fundamental II das 13h30 às 16hs.

  • Sabedoria popular e poesia de Bráulio Bessa encantam plateia do Estilo Moda Pernambuco

    Ser um empreendedor de sucesso, virar case e ganhar fama sem perder os valores, as raízes, o foco. “Um jeito arretado de fazer negócios”, palestra realizada nesta quarta-feira (14), no Estilo Moda Pernambuco (EMP) pelo poeta e empreendedor social Bráulio Bessa, encantou a plateia do evento, formada por empresários, estudantes de Santa Cruz do Capibaribe e região, muitos fãs e seguidores. A abertura do terceiro dia do EMP contou com a participação das crianças do grupo “Líderes mirins de recepção”, do Educandário Antônio Burgos, que falaram sobre os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen Covey, exemplificando-os com atitudes que devem ser tomadas todos os dias.


    Partindo dos sonhos que tinha quando era criança na cidade de Alto Santo, no interior do Ceará, Bessa transmitiu conceitos de postura e atitude empreendedora. Planejamento, dedicação, organização, determinação, criatividade, improviso, originalidade e senso de oportunidade e, principalmente, deixar o comodismo de lado foram algumas das atitudes citadas ao contar sua trajetória de vida até se tornar palestrante e, pouco tempo depois, ser convidado a fazer parte do elenco fixo do programa Encontro com Fátima Bernardes, com o quadro “Poesia com Rapadura”.


    O primeiro grande desafio enfrentado por Bessa foi planejar o próprio casamento gastando apenas R$ 600,00. Com muita criatividade e colaboração de amigos e familiares, realizou uma cerimônia inesquecível e que mudaria a sua vida. Ao lado da esposa Camila, percebeu que não precisava de muito para dar vazão a outro grande sonho: popularizar a cultura nordestina. Envolvido com a cultura e poesia desde muito cedo, enfrentou o dilema entre continuar com o trabalho numa repartição pública ou levar o sonho adiante. Assim, com apoio da esposa, deixou o trabalho, passou a trabalhar como técnico de informática autônomo para poder ter tempo de investir na produção do conteúdo para a fan page do projeto Nação Nordestina. E deu certo.


    Para ele, ter um sonho é o ponto de partida para o sucesso. “Um sonhador nunca é pobre. Não espere por ninguém. Construa seu sonho com o que você tiver, vá pra luta”, recomendou. Hoje, aos 31 anos, o filho e neto de costureiras faz palestras por todo o país compartilhando sua experiência de vida. Já falou para mais de 300 mil pessoas em congressos de várias categorias profissionais e, até mesmo para executivos do Facebook e participantes do TEDx.


    Outra lição que aprendeu na prática ele fez questão de compartilhar com humildade com a plateia é sobre como conseguiu manter os mesmos valores e a simplicidade no seu dia a dia depois de ter ficado famoso. “Mesmo com a idade que tenho ainda sou um moleque e tenho muito o que aprender inclusive com vocês. Não estou aqui para ensinar ninguém, mas uma coisa a vida me mostrou: fama, dinheiro, status e poder não mudam ninguém. Só revelam o que a pessoa realmente é”, declarou.


    Depois de aproveitar todas as oportunidades que surgiram em sua vida e de ter conseguido realizar vários sonhos, Bessa segue no sonho de dar mais visibilidade à cultura nordestina. Planeja lançar um livro com a coletânea de seus cordéis em 2017 e, em breve, começará a viajar pelo país com um espetáculo no qual continuará contando causos inspiradores.


    O EMP continua nesta quinta-feira (15). Às 19h, os participantes poderão assistir à palestra “Criatividade e tecnologia afinados para um novo mercado de moda. Como e quando o high tech se torna natural e como a tecnologia tem influenciado nas formas, cores e padrões de um novo design têxtil”, com o estilista Frederico Ferrera, da Frederico F. Brand, de São Paulo, convidado pelo Armazém da Criatividade (AC), do Porto Digital. A superintendente de empreendedorismo da unidade, Ana Roberta Souto, apresentará o AC, que possui estruturas especiais de suporte à inovação na área de design e moda. Dois projetos incubados no Armazém da Criatividade, o Vende Moda – um aplicativo que pode ser usado para venda de produtos de moda por meio de dispositivos móveis – e a Phytoplankton Estamparia Criativa (plataforma que oferece variedade, rotatividade e rapidez na entrega de estampas digitais exclusivas para confecções e fabricantes têxteis) serão apresentados. Em seguida, o empresário Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar, vai falar sobre os 20 anos de trajetória da empresa, uma das mais bem-sucedidas do polo de confecções pernambucano.


    Já na sexta-feira (16), último dia do Estilo Moda Pernambuco, além de um corte de bolo para celebrar os 10 anos do Moda Center, haverá um grande show com o cantor Flávio José. A abertura será da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos. O encerramento ficará a cargo da banda Plano Base.


    Informações da Assessoria.

  • Santa Cruz agora tem Coisas de Minas

    Sabe aqueles sabores que só se encontra em Minas Gerais? Agora temos aqui na Capital da Moda. Perto da Central de Feiras e Mercados temos a ´´Coisas de Minas``.

    #‎valeaPena‬ ‪#‎recomendo‬ ‪#‎assinoembaixo‬

     

  • Você conhece todos os candidatos de Santa Cruz do Capibaribe? Confere pelo menos a foto e o número:

  • Disque-Denúncia ajuda na prisão de vereador

    Através de informações repassadas pelo Disque-Denúncia Agreste, a Polícia Civil prendeu um vereador de Escada (PE), por agiotagem e posse de armas e munições. José Mário do Nascimento foi encontrado em um posto de combustíveis às margens da BR 101, KM 133, em Escada. Com ele foram encontrados armas e munições.

     

    Os policiais cumpriram ainda um mandado de busca e apreensão domiciliar e localizaram, na cara do parlamentar, uma espingarda calibre 12, de repetição, uma pistola 380, munições, dezenas de cheques, notas promissórias no valor de R$16.742,00, agendas com anotações de valores referentes aos devedores e alimentos em fardos embalados como cestas básicas que, segundo a polícia, poderiam ser usadas para comparar votos no período eleitoral uma vez que a irmã de José Mário é candidata nas eleições deste ano.

     

    Na mesma ação, uma funcionária de José Mário, Ana Cleide da Silva, foi autuada por ocultação de arma de fogo. Ela foi detida, mas pagou fiança e responderá processo em liberdade.

     

    José Mario do Nascimento foi recolhido à Cadeia Pública de Escada.

     

    Quem tiver informações sobre crimes pode ligar para o Disque-Denúncia através do telefone (81) 3719-4545, no Interior do Estado, ou na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte pelo telefone (81) 3421-9595. As informações também podem ser repassadas pelo site www.disquedenunciape.com.br . O anonimato é garantido.

  • Temos 8 vagas de emprego para amanhã:

    1 vaga de Balconista de frios
    1 vaga de Costureiro (Braço, reta duas agu. e overlock)
    2 vagas de Marceneiro
    1 vaga de Supervisor comercial
    1 vaga de Vendedor – PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    1 vaga de Vendedor pracista – MÁQUINAS DE COSTURA
    1 vaga de Vigilante (Morar em Brejo – Horista 2 h/dia)


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93.TELEFONE: (81) 3731-3006.
    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Alunos da Fadire apresentam coleções no Estilo Moda Pernambuco

    O segundo dia do Estilo Moda Pernambuco proporcionou ao público um breve resgate das memórias lúdicas. A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), uma das instituições que se dedicam à formação mão de obra qualificada para o polo de confecções e incentiva o empreendedorismo na região, apresentou o desfile “A arte brincante”. O desfile contou com a breve participação da Miss Pernambuco 2016 Tallita Martins, do Mister Pernambuco Alexsandro Nascimento e da atriz e modelo Madelayne Cavalcanti.


    As peças das coleções “Sorvete e princesa”, “Pipa no Céu” e “Circo” brincaram com elementos que remetem à infância, com cores alegres para transmitir a multiplicidade criativa da criança para a roupa usando a linguagem de moda. Dez alunos do 4° e 6° períodos do curso de Design de Moda da instituição foram responsáveis pelo desenvolvimento das coleções. A apresentação artística ficou por conta de Alan Muniz que, fantasiado de palhaço, narrou a entrada dos modelos da agência Danilo Nunes.


    No dia mais acadêmico do EMP, o convidado da Fadire, professor Lupercio Luizines Cavalcanti Filho, apresentou uma breve evolução da moda de ateliê até a fast fashion, abordando os mitos, verdades e desafios para os profissionais da cadeia têxtil.


    A programação do EMP segue até sexta-feira (16). Hoje (14), o público poderá conferir a partir das 16h a palestra “Vendas no Moda Center”, com o consultor Adão de Souza. A partir das 19h30, o escritor, poeta, empreendedor social e cultural, criador do projeto "Nação Nordestina” Bráulio Bessa apresenta a palestra “Um Jeito Arretado de Fazer Negócios”.


    Na quinta-feira (15), o EMP começa às 16h, com a palestra “Não feche sua empresa nos próximos anos”. O tema será abordado por Jacks Barros, presidente da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) e Gilson Belarmino. À noite (19h), os participantes poderão assistir à palestra "Criatividade e tecnologia afinados para um novo mercado de moda. Como e quando o high tech se torna natural e como a tecnologia tem influenciado nas formas, cores e padrões de um novo design têxtil", com o estilista Frederico Ferrera, da Frederico F. Brand, de São Paulo, convidado pelo Armazém da Criatividade (AC), do Porto Digital. A superintendente de empreendedorismo da unidade, Ana Roberta Souto, apresentará o AC, que possui estruturas especiais de suporte à inovação na área de design e moda. Dois projetos incubados no Armazém da Criatividade, o Vende Moda - um aplicativo que pode ser usado para venda de produtos de moda por meio de dispositivos móveis - e a Phytoplankton Estamparia Criativa (plataforma que oferece variedade, rotatividade e rapidez na entrega de estampas digitais exclusivas para confecções e fabricantes têxteis) serão apresentados. Em seguida, o empresário Arnaldo Xavier, diretor presidente da Rota do Mar, vai falar sobre os 20 anos de trajetória da empresa, uma das bem-sucedidas do polo de confecções pernambucano.


    Já na sexta-feira (16), último dia do Estilo Moda Pernambuco, além de um corte de bolo para celebrar os 10 anos do Moda Center, haverá um grande show com o cantor Flávio José. A abertura será da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos. O encerramento ficará a cargo da banda Plano Base.


    Ao realizar o EMP, o Moda Center Santa Cruz espera contribuir para a qualificação de mão de obra do polo de confecções, o fortalecimento das marcas e dos produtos fabricados no Polo de Confecções de Pernambuco.

  • Estilo Moda Pernambuco apresenta novidades para o verão 2017

    Grandes marcas da moda pernambucana apresentaram ontem (12) as novidades para o verão 2016/2017 no primeiro dia do Estilo Moda Pernambuco (EMP). O evento, que acontece até sexta-feira no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe, contou com a presença de mais de 700 pessoas no primeiro dia. Na abertura estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões; o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Oswaldo Ramos; a diretora do Senai de Santa Cruz do Capibaribe, Cristina Barbosa; o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Bruno Bezerra; o gerente geral local da Caixa, Eduardo Ribeiro, além de outras autoridades da cidade. Também prestigiaram o EMP o ator Gabriel Leone e a atriz e apresentadora Carol Nakamura.


    “Completamos dez anos de história esse ano e nada mais oportuno do que o esse evento para mostrar o que produzimos de melhor no Polo de Confecções, o nosso espírito empreendedor e a importância dessa cadeia produtiva para a economia do nosso estado. Nossa ideia é que o evento entre no calendário da moda estadual e nacional”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center, o maior centro atacadista de confecções do país.


    O secretário Thiago Norões parabenizou o Moda Center pelos seus 10 anos e a população da cidade pela garra e pelo empreendedorismo. “O polo de confecções é um fenômeno. A região dita moda, exporta tendências, produtos e é de grande importância para a economia do estado. Tenho certeza que esse evento será um sucesso e o primeiro de muitos”, ressaltou.


    DESFILES – Depois da abertura, o Senai de Santa Cruz do Capibaribe e a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire) apresentaram um mix de desfile conceitual e encenação teatral. “Do retalho à indústria de moda” contou a história de grandeza da feira que deu origem ao Moda Center e ao Polo de Confecções de Pernambuco por meio de peças inspiradas nos seus elementos. Toda a produção foi realizada de forma colaborativa entre as instituições e os profissionais de moda da região.


    Em seguida, a Rota do Mar, a Joggofi, a Acqualara, a Sport Company, a Camboriú, a Rio Ondas, a Del Hira e a Cat Pink apresentaram peças da coleção de verão que estará no mercado nos próximos meses. Confira os detalhes do que cada marca apresentou no evento.

    APLICATIVO - Durante o EMP, também foi lançado o Aplicativo Moda Center, um app gratuito para smartphone que servirá como um guia para os frequentadores e uma vitrine virtual para os lojistas. Todos os mais de dez mil boxes e lojas do Moda Center estão cadastrados. Entre as suas principais funcionalidades estão a busca de produtos por segmento e por estabelecimentos, informações sobre promoções e serviços oferecidos pelo Moda Center, além de contato direto com os lojistas e donos de box. Também será possível traçar a melhor rota do local onde o cliente está até o estabelecimento que deseja visitar. Para utilizá-lo, além de fazer o download em uma app store (está disponível para Android e, em breve, ara iOS), é necessário preencher um pequeno cadastro com dados simples e número do celular. As informações disponíveis nele também poderão ser acessadas no site www.aplicativomodacenter.com.br.


    A programação do Estilo Moda Pernambuco segue até sexta-feira (16). Nesta terça (13/9), o público poderá conferir o desfile “A arte brincante”, inspirado no ludismo, com peças que fazem um resgate das memórias lúdicas do passado, através do cruzamento das experiências infantis com a realidade adulta. A coleção, desenvolvida e confeccionada por alunos do 4° ao 6° período do curso de Design de Moda da Fadire, propõe uma aproximação entre elementos lúdicos, inusitados e alegres com a velocidade da vida moderna. A Miss Pernambuco Tallita Martins e o mister Pernambuco Alexsandro Nascimento participam do desfile. Em seguida, haverá a palestra “Mitos, Verdades e Desafios para os Profissionais da Cadeia Têxtil”, com o professor e engenheiro têxtil Lupércio Cavalcante Filho.

  • Alunos vivenciaram o projeto “Extrativismo Vegetal – Tipos de Chá”‏

     Durante a primeira semana do mês de Setembro, os alunos do 5º ano B da Escola Dinâmica, juntamente com a professora Carla Souza, vivenciaram o projeto “Extrativismo Vegetal – Tipos de Chá”.


    Assim, os alunos puderam através de aulas expositivas, pesquisas e atividades grupais, conhecer diversos tipos de chás compreendendo a importância dos mesmos no combate a diversos males, além de degustar diversos sabores, como afirma a professora Carla Souza: “O objetivo principal foi mediar estudos que levassem os alunos a se conscientizarem a respeito da importância dessa bebida para uma vida saudável, propiciando o conhecimento e despertando a curiosidade para que os mesmos se sentissem motivados a buscar mais informações a partir da temática abordada”, ressaltou a educadora.


    No decorrer do projeto, os alunos construíram cartazes e organizaram apresentações orais externando o poder dos chás no organismo humano, que foram expostos para outras turmas na culminância do projeto. Para criar um ambiente convidativo a partir da temática trabalhada, os alunos organizaram murais com os cartazes produzidos e trouxeram uma grande variedade de tipos da bebida que foram servidos aos visitantes para degustação.


    No primeiro momento, alguns discentes afirmaram que não gostavam de chá, mas motivados pelas explicações e pelo depoimento dos colegas a respeito do sabor agradável da bebida, logo provaram e aprovaram, como foi o caso do chá de maracujá, como afirma a aluna Karol Sousa:” Eu gosto bastante do chá de maracujá por isso resolvi trazer para meus colegas experimentarem, porém não esperava que todos fossem gostar tanto, é muito bom perceber que contribui para que meus amigos descobrissem esse novo sabor e benefícios desse tipo de chá que serve para acalmar e diminuir o açúcar o sangue. Muitos me falaram que irão sempre tomar a bebida, isso me deixou feliz”, disse a aluna.


    Com todo cuidado e empenho das professoras e do alunado, a culminância do projeto foi um sucesso. Muito organizados os alunos realizaram as apresentações, garantindo um atendimento individualizado e sanando todas as dúvidas dos visitantes.

  • Caruaru sedia 9° Exposição Nordestina de Fuscas

    A partir da próxima sexta-feira (16), o Polo Caruaru irá sediar a 9ª edição da Exposição Nordestina de Fuscas, que segue até o domingo (18). São mais de 200 veículos de 30 Clubes do Fusca de todo o Nordeste.


    Os veículos ficarão expostos na área interna do Polo Caruaru e a visitação está aberta ao público das 9h às 18h. Haverá premiação com troféu em várias categorias para os clubes e os colecionadores participantes. Veículos antigos de colecionadores também terão espaço.


    Esta é a segunda vez que Pernambuco sedia o evento, no ano passado, a exposição ocorreu na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O Polo Caruaru fica no km 92, da BR 104 e é aberto das 9h às 18h.

  • Diogo Moraes participa de comício em apoio a Edson Vieira‏

    O deputado estadual e primeiro secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB) participou neste domingo (11) do comício do candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB) e seu vice, Dida de Nan (PSB), na Avenida Souza Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe. A via ficou lotada por uma multidão durante todo o evento que em seguida percorreu as ruas da cidade em uma carreata. O evento também contou com a participação do Secretário de Articulação do Governo de Pernambuco, André Campos, que confirmou a presença do governador Paulo Câmara em Santa Cruz na próxima semana, no dia 25.


    O candidato à vice-prefeito Dida de Nan (PSB) lembrou o último comício realizado no Largo do Rio Verde, agradecendo a festa."Recebemos o Ministro das Cidades Bruno Araújo, aonde depositamos um voto de confiança para que nos representasse em Brasília. Essa parceria com o Governo, com os deputados estadual e federal nos trouxe saneamento, calçamento e pavimentações. Esse palanque tem pessoas comprometidas com cada um de vocês, com um prefeito articulado, que mostra resultado de verdade", declarou Dida.


    O atual prefeito e candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB) iniciou sua fala abordando o início de sua gestão, há três anos e nove meses. "Administramos um município de 100 mil habitantes. Cidade que tinha vários problemas e formamos uma equipe que entendeu a nossa mensagem. Santa Cruz do Capibaribe não possuía mobilidade urbana, não tinha locais de estacionamento, nem guardas de trânsito. Vocês lembram como era a Praça do Estudante. Como eram as escolas municipais, cheias de barracas de forma desordenada. Gestões passaram e não organizaram isso", lembrou Edson.


    "Foi preciso uma grande transformação. A primeira medida que realizamos foi retirar as barracas para devolver a população o direito de ir e vir. No lugar de uma barraca hoje temos uma árvore e uma calçada livre. Quem ganhou foi o povo. Contratamos agentes, guardas municipais, colocamos semáforos. Ordenamos o trânsito e vamos fazer muito mais. Vamos oferecer à vocês um transporte coletivo público que será somado aos taxistas e mototaxistas para quem sofre e precisa de transporte", informou Edson Vieira. Edson falou ainda sobre o bom resultado do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), onde Santa Cruz do Capibaribe saiu da nota 2,8 para 4, o melhor resultado da história da cidade.


    Agradecendo a presença de todos os candidatos à Câmara Municipal e ao Secretário de Articulação do governo do Estado, André Campos (foto ao lado), o deputado Diogo Moraes iniciou seu discurso falando sobre o bom trabalho realizado na cidade sob a administração de Edson Vieira. "Quem mudou Santa Cruz do Capibaribe foi Edson. A oposição teve sua oportunidade e não conseguiu. Nós fizemos muito por nossa terra. Nós batemos na porta das secretarias, do governador, para trazer benefício pro nosso povo. Nós não vamos em nenhum momento baixar a cabeça para os desafios. É por isso que temos hoje vinte pontos na frente dos nossos adversários", disse o parlamentar.


    "Tenham certeza que a gente vem aqui pensado no trabalho, pensando no futuro de todos vocês, que nos colocaram aqui para isto. Para dar respeito, dar dignidade a cada cidadão, a cada trabalhador, que Luta, que costura, que vende no comércio. Cabe a nós e a esse grande homem chamado Edson Vieira tornar realidade o sonho de cada um. É isso que vamos fazer, com mais avanços e mais conquistas, através do nosso trabalho. É o que a gente vai fazer porque amamos Santa Cruz no fundo dos nossos corações e é por isso que trabalhamos incansavelmente", finalizou Diogo, emocionado.


    Foto com cidadãos e foto André Campos: Isaque Levi

    Fotos palanque: Sérgio Figueiredo

  • Precisando trabalhar? Confira as vagas de emprego disponíveis para hoje:

    -1 vaga de Balconista de frios
    -1 vaga de Costureiro(colocar elástico em bíquine)
    -1 vaga de Empregado doméstico
    -2 vaga de Marceneiro
    -3 vaga de Operador de caixa
    -1 vaga de Relojoeiro (Reparação)
    -1 vaga de Supervisor comercial
    -1 vaga de Vendedor – PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    -1 vaga de Vendedor interno
    -1 vaga de Vendedor pracista – MÁQUINAS DE COSTURA
    -1 vaga de Vigilante (Morar em Brejo – Horista 2 h/dia)

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006.Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Pacto pela Educação, do Governo de Pernambuco, ganha prêmio do BID‏

    Depois do 1º lugar nacional no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a educação pública de Pernambuco recebe outra boa notícia: o prêmio Gestion para Resultados Del Desarrollo 2016, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Pacto pela Educação concorreu com 35 iniciativas da América Latina e Caribe e ficou em segundo lugar na categoria Melhor Gestão para Resultados (Governos Subnacionais a nível estatal), perdendo apenas para o projeto Melhorias nos sistemas de informação, do Governo do Estado do México. Outra iniciativa do México, do Governo do Estado de Chiapas, ficou na terceira colocação.

     

    A entrega do prêmio, que está em sua segunda edição, ocorreu na última quinta-feira (8/09) em Guadalajara, no México. No mesmo dia, o Ministério da Educação divulgava que Pernambuco, em 2015, havia pulado da quarta para a primeira colocação no Ideb, com um índice de 3,9. “O Ideb é um dos principais indicadores utilizados pelo Pacto pela Educação para avaliar e mensurar o desempenho das ações educacionais que desenvolvemos. Com esse prêmio do BID, o Pacto pela Educação ganha reconhecimento internacional”, comemora o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni Monteiro Morais.

     

    Criado em 2011, o Pacto pela Educação é uma política pública focada na melhoria da qualidade da educação para dar oportunidades iguais para todos e com equidade. Seu comitê gestor é presidido pelo governador e formado pelas secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Educação (SEE). Possui várias linhas de atuação, que passam pelo fortalecimento das parcerias com os municípios, a transparência das informações, valorização e capacitação dos profissionais, monitoramento e avaliação dos processos e resultados. Em 2016, o Pacto pela Educação está atendendo 861 escolas estaduais de ensino fundamental e médio.

     

    A seleção e inscrição de iniciativas do Governo de Pernambuco em prêmios nacionais e internacionais é uma das atividades do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco Governador Eduardo Campos, vinculado à Seplag. Na edição de 2015 do prêmio Gestion para Resultados Del Desarrollo, Pernambuco foi premiado em todas as categorias em que se inscreveu. Foram premiados o Pacto pela Vida, a Gestão do Orçamento do Estado e o Modelo de Gestão Todos por Pernambuco.

     

    Além desses prêmios, o Governo do Estado já recebeu o Prêmio das Nações Unidas de Serviço Público (UNPSA) pelo Seminário Todos por Pernambuco e Chapéu de Palha Mulher (2012), Pacto pela Vida (2013) e Programa Mãe Coruja (2014); o Prêmio Governarte pelo Programa de Soluções Integradas da Junta Comercial do Estado de Pernambuco e pelo Modelo de Gestão de Resultados do Programa Pacto pela Vida (2013); e o Prêmio Interamericano de Inovação para a Gestão Pública Efetiva da Organização dos Estados Americanos (OEA) pelo Programa Mãe Coruja (2014).

  • Casa da Criança receberá ação PROJETE da Câmara Setorial dos Arquitetos e Engenheiros da CDL‏

     A 1ª Amostra de Arquitetos e Engenheiros faz parte do Projeto da Câmara Setorial de Arquitetos, Engenheiros da Construção Civil, da CDL de Santa Cruz do Capibaribe. A ação irá acontecer na Casa da Criança, no mês de Outubro. O projeto reúne 10 arquitetos da cidade, todos ligados a Câmara Setorial, onde através de um trabalho de responsabilidade social, irão renovar cinco ambientes da Casa da Criança.

     

    Os ambientes ganharão cores e ambientações, tudo novinho, custeados e assinados pelos arquitetos Karina Aragão e Júlio César, Larissa Barros e Josenice, Juliana Moura e Kalline Aragão, Wellington Alexandre e Jonathas, Priscila Jataí e Sodiége Siqueira.

     

    O objetivo principal é promover os profissionais Arquitetos e Engenheiros apresentando à sociedade santa-cruzense o potencial dos mesmos através dos ambientes que serão transformados por eles, assim provocando a valorização dos profissionais envolvidos, além do objetivo social, os profissionais vão utilizar o ambiente a ser trabalhado como stands na Casa da Criança para demonstrar as benfeitorias dos projetos como melhorias nas instalações da mesma, possibilitando bem-estar às crianças por ela atendida.

  • O sonho do nosso povo é realidade

  • Garçons disputam prêmio em Frei Miguelinho

    A 21ª edição da Festa dos Garçons traz diversas atrações para o público. A comemoração, que começou neste final de semana, atinge seu ápice nesta segunda-feira (12), a partir das 16h, na Praça Pública do município de Frei Miguelinho, localidade a 150 quilômetros do Recife, conhecida como a que mais exporta garçons para as grandes capitais. O intuito do evento, que é realizado pela Associação de Garçons de Frei Miguelinho, com patrocínio do Governo de Pernambuco e Fundarpe, é comemorar a profissão.


    De acordo com o integrante da Associação dos Garçons, Damião Bezerra, hoje, a programação dura o dia todo, começando por um torneio de futebol, às 8h, com quatro times formados por garçons veteranos, medianos e novatos. Após o torneio, haverá uma confraternização com garçons e convidados. Às 16h, atrações abertas ao público ocupam a praça de Frei Miguelinho. “O público vai poder curtir a Corrida dos Garçons, apresentações culturais, rei e rainha dos garçons e depois as bandas musicais com show dos artistas do local. A sociedade tem essa festa como o principal evento da cidade, ela eleva o município”, contou.


    Uma das atrações mais esperadas é a Corrida dos Garçons, uma competição na qual os profissionais concorrem a prêmios ao correr uma distância de 800 metros. “São distribuídos cinco copos com água em cada bandeja para os corredores. Os critérios para premiação são a quantidade de água que ficou no copo, ligada diretamente à velocidade. Nem sempre quem chega na frente é o ganhador”, explicou Bezerra. Os primeiros colocados na corrida vão ganhar prêmios. Os organizadores esperam um público de cinco mil pessoas no evento. Ontem, foi realizada a Missa do Garçom, na Matriz de São José.


    Fonte: Folha PE

  • Diogo Moraes participa de comício em Jupi para apoiar Edjania Brito

    O deputado estadual e primeiro secretário da Alepe Diogo Moraes, esteve no povoado de Santa Rita, em Jupi, agreste meridional do Estado, neste sábado (10) para apoiar o comício da candidata à prefeita, Edjania Brito (PDT) e o vice, Ramiro (PROS). A chapa tem apoio da atual prefeita do município, Celina Brito (PDT), que encerra seu segundo mandato com boa avaliação pela população.


    Em seu discurso, o deputado Diogo Moraes declarou surpresa pela multidão que lotou a rua Rita Alves dos Santos e todo entorno. "Isso significa que o povo está com a verdade e o trabalho. Há 6 anos como deputado estadual, sou o testemunho do trabalho de uma mulher guerreira e honesta que é Celina, a melhor prefeita da história dessa terra. Por isso, eu não tenho dúvidas que o povo não vai faltar ao pedido de Celina para votar em Edjania Brito, pois a dedicação, a honra, a honestidade, falam mais alto do que outros adjetivos", disse Moraes.


    Diogo falou ainda que o município tem a segunda melhor educação de Pernambuco, segundo dados do IDEB, levantamento que também revelou a liderança do Estado no ranking nacional, no ensino médio. "Celina sabe cuidar dos recursos públicos, empregando-os na educação, na saúde, na infraestrutura. Por isso, peço que votem pela continuidade desse trabalho", disse o parlamentar.


    A candidata Edjania Brito (PDT) falou sobre as principais ações da prefeitura em benefício do povoado. "Tivemos manutenções constantes nas estradas, além da maior obra de Santa Rita, que foi a Escola Modelo Jonas Correia. A quadra de Santa Rita, a Barragem e o PSF também foram projetos de Celina. Nós ouvimos as necessidades das famílias de Jupi pra construir um Plano de Governo, como forma de assumir um compromisso com todos vocês", finalizou Edjania.


    A atual prefeita do município, Celina Brito (PDT), agradeceu a presença da multidão e falou sobre a importância do apoio de Diogo Moraes ao município. "O deputado está conosco e vai nos ajudar nestes três meses de 2016 e na gestão de Edjania. Nesses últimos anos fiz tudo o que eu podia fazer e tenho a consciência tranquila, pois eu sinto a confiança ao olhar no olho de cada um de vocês. Eu sinto o caráter. É por isso que temos a certeza que continuaremos firmes e fortes, unidos por mais quatro anos, com Edjania Brito, nossa prefeita!", declarou Celina.


    FOTOS: SÉRGIO FIGUEIREDO

  • Dra. Patrícia Braga

    Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre a automedicação e seus perigos.


    De médico e louco todo mundo tem um pouco. Por isso, muita gente não resiste à tentação de receitar um remedinho. É remédio natural, um comprimidinho para dor ou azia, o medicamento que a vizinha tomou quando caiu de cama com gripe, ou aquele famoso que se não fizer bem, mal não faz.


    Essa prática comum não só entre os brasileiros está cercada de sérios riscos. Muitos dos tratamentos prescritos por pessoas não capacitadas podem ser extremamente perigosos. Todo o remédio pode apresentar efeitos colaterais indesejáveis e provocar problemas graves de saúde.


    Fique por dentro dos principais riscos de se medicar sem orientação:


    1. O uso de analgésicos pode mascarar doenças sérias
    Eles são uma mão na roda: acabam com a dor rapidinho. Mas saiba que, ao invés de acabar com o problema, há o risco de você estar retardando o diagnóstico de um problema grave. Por exemplo, se você toma remédio diariamente para dor de cabeça, fique sabendo que a causa pode não ser a sua rotina estressante, mas problemas como pressão alta, meningite e até tumores. O mesmo vale para uma dor de estômago, que pode simular, na verdade, um problema cardíaco.

    2. Errar na dose é grave
    Se você é daquelas que decidem aumentar a dose do medicamento para potencializar sua eficácia, saiba que essa é uma prática pra lá de perigosa. Tomar remédio sem orientação e em quantidades inadequadas aumenta a probabilidade de efeitos colaterais. Para ter ideia, o consumo excessivo de anti-inflamatórios pode acarretar problemas gástricos e até renais. Já os analgésicos elevam o risco de danos ao fígado.

    3. Usar antibióticos sem necessidade pode tornar as bactérias resistentes
    Apesar de ser proibido, muita gente consome antibióticos sem a prescrição de um médico. Pois saiba que o uso indiscriminado desses remédios abre portas para o surgimento de micro-organismos resistentes a eles. Isso ocorre porque os antibióticos matam tanto as bactérias do mal quanto aquelas que têm a função de proteger o corpo, a chamada flora bacteriana. No entanto, sempre sobram algumas - as resistentes. Na ausência do exército de defesa, esses micróbios se proliferam, de modo que aquele remédio não terá mais efeito. E aí, será preciso usar medicamentos cada vez mais fortes.

    4. Misturar é perigoso
    A automedicação eleva o risco da chamada interação medicamentosa, que ocorre quando o princípio ativo de uma droga interfere na ação de outro medicamento. Alguns antibióticos, por exemplo, podem diminuir o efeito de sua pílula anticoncepcional. Por isso, além de não misturar por conta própria, você precisa sempre contar ao médico quais remédios você toma.

    5. Corticoide não é brincadeira
    Como têm ação anti-inflamatória, os corticoides prometem alívio rápido da dor de garganta à alergia de pele. E mais: podem ser adquiridos na farmácia sem a necessidade de receita. No entanto, abusar dessas substâncias - sem a orientação de um médico - não é recomendável. Há maior propensão a infecções graves e também catarata, diabetes, insuficiência renal...

    6. Descongestionantes nasais podem aumentar a pressão


    Isso mesmo: aquelas gotinhas que você pinga no nariz (e carrega na bolsa) não são tão inofensivas quanto parecem. É que elas carregam uma substância que é um potente vasoconstritor, que tem como objetivo contrair os vasos e facilitar, assim, a respiração. A questão é que seu efeito não se restringe à mucosa nasal e, se usadas em dose muito elevada, tendem a aumentar a pressão de vasos presentes em outras partes do corpo. Com isso, problemas como glaucoma, hipertensão e até derrame podem dar as caras.


    O melhor e mais seguro é procurar sempre um médico e fugir da automedicação.

  • INFORME

    A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe informa à população que foi solucionado o problema com o sistema telefônico do Samu Agreste. A linha para solicitação do serviço já está funcionando normalmente e a população pode voltar a informar ocorrências pelo número 192.

     

  • INFORME

    A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe informa à população que a Central de Regulação do Samu Agreste encontra-se fora de sistema, nesta sexta-feira (09), em decorrência de problemas no sistema da operadora Oi.
    Para que a população não fique descoberta dos serviços do Samu, a Secretaria instalou de forma provisória uma base junto ao Corpo de Bombeiros. Enquanto o sistema do Samu estiver fora do ar, as ocorrências podem ser informadas pelo telefone dos Bombeiros, 193.

     

    De acordo com a Central, uma equipe técnica da operadora Oi está trabalhando na solução do problema e a previsão é de que até à tarde o Samu voltará a funcionar pelo telefone 192. A Secretaria de Saúde irá comunicar à população quando o sistema do Samu for normalizado.

  • Estão abertas as Inscrições para vendedores ambulantes na Tradicional Festa de Setembro‏

    A Secretaria de Governo de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Eventos, abriu nesta quinta-feira (08) as inscrições para os vendedores ambulantes que desejarem comercializar na Tradicional Festa de Setembro. Festa dos Padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe: São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos. 


    Os interessados devem procurar o Escritório de Eventos, localizado na Avenida 29 de Dezembro, n. 09, centro, ao lado da Escola Ivone Gonçalves de Araújo, entre as 9h e 13h, para efetuar a inscrição.


    Neste ano, o cadastro será feito em etapas: Na primeira, o comerciante deverá ir ao Escritório munido de original e cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Em seguida, dirige-se à Prefeitura Municipal para solicitar a impressão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Após a pagamento do boleto, o vendedor deve retornar ao escritório para obter a autorização de comercialização. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (16).

  • Nas eleições de outubro você vai votar para vereador (a)?

    ATÉ AGORA 83.6% DOS QUE RESPONDERAM AFIRMAM QUE VÃO VOTAR EM VEREADOR. ENQUANTO 16.4% DISSERAM QUE NÃO. E VOCÊ? Nas eleições de outubro você vai votar para vereador (a)? VOTE NA ENQUETE QUE FICA NA LATERAL ----->>>>

     

  • Diogo Moraes participa de cerimônias do dia da Independência do Brasil

    O Desfile Cívico de Santa Cruz do Capibaribe, realizado na avenida 29 de Dezembro, nesta quarta-feira (07), retratou toda a diversidade cultural do Brasil. As bandas marciais entoaram além dos hinos nacional, estadual e municipal, canções como o frevo, o axé, o forró e até ciranda. O evento contou com a participação do prefeito Edson Vieira e a primeira-dama Alessandra Vieira, do deputado estadual Diogo Moraes e autoridades locais.


    Entre as 60 entidades (escolas públicas e privadas, polícias, escoteiros e outros), que participaram do desfile, divididas em pelotões, 21 contaram com Bandas Marciais, compostas por crianças e jovens, além de outras alas com crianças menores, que conferiram ainda mais brilho ao evento. Um dos pontos marcantes foi a apresentação do grupo da SEDUC LIBRAS, que realizou um número traduzindo o hino nacional em linguagem de sinais. De acordo com o prefeito Edson Vieira, as instituições passaram meses organizando suas apresentações, uma delas, iniciou toda preparação há cinco meses.


    O deputado estadual Diogo Moraes, representante da cidade no legislativo, participou de todo o desfile e se declarou emocionado com a grande participação popular. "Hoje assistimos à uma grande mostra de amor à nossa pátria. Tenho certeza que todos que se envolveram na organização e produção com certeza pensaram nos mínimos detalhes, pois o desfile foi muito bonito. As crianças e os jovens abrilhantaram ainda mais esta data tão significativa para nós brasileiros", disse.


    Pela manhã, o parlamentar participou da cerimônia de hasteamento dos pavilhões, realizada em frente ao Palácio Braz de Lira, sede do governo municipal, no qual ficou responsável pelo hasteamento da bandeira de Pernambuco. A cerimônia contou com a apresentação da secular Sociedade Musical Novo Século executando os hinos patrióticos e ao lado de Diogo o prefeito Edson Vieira hasteou a bandeira do Brasil e o Major Sena, secretário municipal de Defesa Social hasteou a bandeira de Santa Cruz do Capibaribe.


    FOTOS DO HASTEAMENTO DO PAVILHÃO: NATAM LIBERATO


    FOTOS DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO: SÉRGIO FIGUEIREDO

  • Reunião de pais e mestres colocará em pauta as ações pedagógicas do III bimestre

    A partir da compreensão que a família e a escola devem manter um constante diálogo em busca do contínuo desenvolvimento da aprendizagem, a Escola Dinâmica realizará na próxima sexta-feira (09), as 14hs, uma reunião com pais e mestres dos alunos do 7º ano A e B, para discutir as ações pedagógicas do III bimestre, bem como, para elencar as principais conquistas e desafios dos discentes.


    O constante diálogo entre a família e a escola é fundamental para que ambas sigam unindo forças para conduzir o alunado na trilha do conhecimento, somando superações e trabalhando com êxito na formação de verdadeiros cidadãos.

  • Professor Lupercio Luizines convida para o 'Dia Fadire', no EMP 2016

  • Bráulio Bessa convida para o EMP 201​6​

  • Santa Cruz agora tem Coisas de Minas

    Sabe aqueles sabores que só se encontra em Minas Gerais? Agora temos aqui na Capital da Moda. Perto da Central de Feiras e Mercados temos a ´´Coisas de Minas``.

    #‎valeaPena‬ ‪#‎recomendo‬ ‪#‎assinoembaixo‬

     

  • Estilo Moda Pernambuco 2016 celebra 10 anos do Moda Center Santa Cruz

    Para celebrar seus 10 anos de fundação, o Moda Center Santa Cruz promove, de 12 a 16 de setembro, o Estilo Moda Pernambuco (EMP). A programação do evento contará com diversas atividades, entre desfiles conceituais e de marcas do polo de confecções e palestras sobre moda e negócios. Ela pode ser conferida no site www.modacentersantacruz.com.br/emp.

    A abertura do EMP (dia 12) contará com a presença do ator Gabriel Leone, o Miguel da novela Velho Chico; da atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center; e da poetiza, cantora e multi-instrumentista Ágda Moura. O Senai de Santa Cruz do Capibaribe, uma das instituições responsáveis por formar a mão de obra qualificada da região, e parceira na organização do evento, preparou um desfile com encenações teatrais que contará a história de grandeza da feira que deu origem ao Moda Center e ao Polo de Confecções de Pernambuco. Toda a produção do desfile, desde o roteiro até a concepção e confecção das peças, está sendo realizada de forma colaborativa pelos profissionais de moda da região. No mesmo dia, várias marcas do Polo também realizarão desfiles, como a Rota do Mar, Joggofi, Acqualara, Sport Company, Camboriú, Del Hira, Cat Pink.

     

    O dia seguinte (13) contará com um desfile inspirado no ludismo, com peças que fazem um resgate das memórias lúdicas do passado, através do cruzamento das experiências infantis com a realidade adulta. A coleção, desenvolvida e confeccionada por alunos do 4° ao 6° período do curso de Design de Moda da Fadire, propõe uma aproximação entre elementos lúdicos, inusitados e alegres com a velocidade da vida moderna. Em seguida, haverá a palestra “Mitos, Verdades e Desafios para os Profissionais da Cadeia Têxtil”, com o professor e engenheiro têxtil Lupércio Cavalcante Filho.

     

    Na quarta-feira (14), o público poderá conferir a palestra “Um Jeito Arretado de Fazer Negócios”, com Bráulio Bessa, escritor, poeta, empreendedor social e cultural, criador do projeto "Nação Nordestina".

     

    Na quinta-feira (15), os participantes poderão conferir a apresentação do Armazém da Criatividade do Porto Digital. Ana Roberta Souto, superintendente de Empreendedorismo, vai falar sobre a importância da inovação e da criatividade para a moda nos dias de hoje. Representantes de empresas incubadas no armazém darão depoimentos sobre como a unidade avançada do Porto Digital em Caruaru vêm apoiando o desenvolvimento de seus negócios.

    Já na sexta-feira (16), último dia do Estilo Moda Pernambuco, além de um corte de bolo para celebrar os 10 anos do Moda Center, haverá um grande show de encerramento com o cantor Flávio José.

     

    Ao realizar o EMP, o Moda Center espera contribuir para o fortalecimento das marcas e dos produtos fabricados no Polo de Confecções de Pernambuco para que eles cheguem com mais força aos mercados nacional e internacional. “Completamos dez anos de história esse ano e nada melhor do que esse evento para mostrar o que produzimos de melhor no Polo de Confecções, o nosso espírito empreendedor e a importância dessa cadeia produtiva para a economia do nosso estado. Pretendemos consolidar o EMP como o evento da moda pernambucana”, explicou Allan Carneiro, síndico do Moda Center. A proposta é que o EMP se torne um evento bienal e se consolide no calendário de moda estadual e regional como uma das principais referências na área ao contemplar todos os segmentos ligados à cadeia de confecções da região.

     

    As atividades prometem movimentar a região, com público estimado em 50 mil participantes, entre empreendedores, clientes do empreendimento e convidados. Para promover o EMP, que contempla toda a cadeia produtiva do mercado de moda, o evento conta com o patrocínio da Caixa, do Governo de Pernambuco, da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e da Câmara Municipal. O Sebrae, o Hotel Moda Center e a Etical Etiquetas apoiam o evento, juntamente com a Fadire, o Senai, a Unopar, a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), a Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), o Centro de Ensino Superior Santa Cruz (Cesac), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas).

     

    Todas as atividades do EMP são gratuitas, com exceção da palestra de Bráulio Bessa, cujo ingresso, R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia), pode ser comprado no site do evento, no próprio Moda Center ou pelo telefone (81) 3759-1000.

  • Alunos da Escola Dinâmica visitam a exposição Mundo Jurássico‏

    Com o objetivo de ampliar o contato com os conteúdos vivenciados em sala de aula, tendo em vista o excelente desenvolvimento da aprendizagem, a Escola Dinâmica promoveu com as turmas do 2º ano A, B e C, uma aula passeio para a Exposição Mundo Jurássico, que está acontecendo no Caruaru Shopping. Participaram da excursão 51 alunos, acompanhados das professoras e das coordenadoras Zivocléia Leite e Kátia Alexandra.


    A exposição possibilitou aos visitantes a contemplação de réplicas de vários dinossauros. Os animais representados em um cenário muito semelhante ao seu habitat natural possibilitou uma viagem no tempo. Outro fator bastante atrativo que despertou a atenção dos alunos foi a alta tecnologia que permite que as réplicas realizem movimentos precisos e a emissão de sonorização e iluminação.


    A atividade didática e repleta de diversão permitiu a aquisição de importantes conhecimentos, como afirma a professora Itácia Leal: “A exposição possibilitou aos alunos experiências enriquecedoras fora do âmbito da sala de aula...Foi uma aula muito prazerosa, os alunos ficaram deslumbrados. Os sons emitidos pelas réplicas, a ambientação e a explicação dos monitores que conduziram-nos durante todo o trajeto, favoreceu um mergulho na história”, disse a educadora. Ainda a respeito da importância dos conhecimentos adquiridos através da excursão, a professora Juliana Nascimento, complementou: “Estamos vivenciado nesta unidade os conteúdos sobre a vida dos animais, já que refere-se aos jurássicos, animais que não podem ser vistos em zoológicos e florestas, fizemos o possível para levar os alunos, por acreditarmos na importância desta experiência.”


    A aula-passeio reforçou os conteúdos vivenciados em sala de aula permitindo a observação de réplicas de dinossauros que variam de diversos tamanhos e espécies, levando animação e conhecimento para o alunado.

  • Projeto inovador permite que alunos conheçam a riqueza do universo literário

    Lançando mão de muita criatividade e dinamismo, o professor de Literatura da Escola Dinâmica, Anderson Guerra, promoveu com as turmas do 8º ano A e B, a realização de um projeto de literatura onde foi trabalhado o Realismo.


    O projeto consistiu em uma atividade grupal onde cada equipe ficou responsável por trabalhar com um clássico da literatura, permitindo a vivência das principais obras do movimento literário, bem como, o conhecimento a respeito dos principais autores como afirma a aluna do 8º ano A, Nara Raquel: "Normalmente quando o professor passa a leitura de clássicos literários, nós não conseguimos realizar a leitura na íntegra, porém através da metodologia proposta foi possível aprender de maneira divertida. O projeto nos permitiu estudar, brincar e ainda conquistar boas notas", comemorou a estudante.


    No decorrer do projeto os alunos puderam ter contato com os livros Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Madame Bovary, O crime do Padre Amaro e O primo Basílio. A partir das leituras realizadas cada grupo escolheu uma maneira de apresentar para a sala as obras literárias, o que resultou na produção de ricas e detalhadas apresentações.


    Os alunos motivados pela metodologia proposta elaboraram a produção de dramatizações, organizaram um teatro mudo e para dar vida ao livro "O crime do Padre Amaro", trabalharam com o formato de uma transmissão do Jornal Nacional, utilizando a linguagem artística e jornalística para surpreendentes trocas de conhecimento.

  • Faculdade de Caruaru realiza II Congresso de Enfermagem

    O evento acontece de 28 a 30 de setembro no Teatro Difusora em Caruru e tem como tema central “Desafios e avanços da enfermagem para uma assistência qualificada”. As inscrições podem ser efetuadas no valor de R$110,00 para estudantes e R$140,00 profissionais.

     

    Para submissão de trabalhos os interessados têm até o dia 11 de setembro para enviar seus resumos para o email: submissaoderesumos@asces.edu.br. Inscrições e as regras para submissão de trabalhos estão no hotsite do evento: asces.edu.br/congressoenfermagem.

     

    Serão abordadas temáticas de grande relevância científica que irão sublimar a área da Enfermagem científica. Dentre as temáticas Desafios e Avanços do trabalho de Enfermagem no Brasil, do trabalho em Saúde Mental, do trabalho com o Idoso, da segurança do paciente em cenários (in) seguros, do enfermeiro empreendedor, do enfermeiro na rede básica, do cuidar na perspectiva da finitude da vida.

     

    O congresso ainda contemplará apresentações de trabalhos científicos com premiação dos primeiro, segundo e terceiro lugares. Programação completa no hotsite: asces.edu.br/congressoenfermagem.

  • Ministro Bruno Araújo e deputado Diogo Moraes participam de comícios no Agreste

    Dois importantes municípios do Estado, que integram o Polo de Confecções do Agreste, receberam na noite do último domingo (04) o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, acompanhado do deputado estadual Diogo Moraes, para participar de comícios dos candidatos majoritários Lucinha Pereira (PSDB), em Toritama e Edson Vieira (PSDB), em Santa Cruz do Capibaribe. Uma multidão os acompanhou em passeatas e carreatas nos dois eventos.


    Em Toritama, o ministro Bruno Araújo declarou que embora viaje por todo o país, no município se sente em casa, entre amigos. “Aqui construí uma base sólida de confiança. Aqui nesta eleição com Lucinha e Narciso Lima como vice, venho fazer o mais especial dos pedidos. Pedir uma oportunidade de poder ajudar ainda mais Toritama, tendo Lucinha como a prefeita de todos nós”, disse.


    Em sua fala, o deputado estadual Diogo Moraes cumprimentou a candidata chamando-a de guerreira. “Ela merece ser prefeita, mas o povo de Toritama merece Lucinha na prefeitura. Hoje temos a obrigação e o dever de vir à praça pública reafirmar os nossos compromissos, reafirmar o meu amor por essa terra, sobretudo a responsabilidade de ser o deputado estadual mais votado nesta terra nas duas últimas eleições. Nunca faltei, seja na distribuição de água pra áreas que necessitam, sejam nos asfaltos, nas obras do FEM, ou no fomento às lavanderias com a isenção do ICMS”, afirmou Diogo.


    O parlamentar falou ainda que este compromisso poderia ser ainda maior caso o atual prefeito do município tivesse a mesma responsabilidade com a população, com uma parceria entre município e o legislativo, para que mais projetos viessem a beneficiar o povo. “A saúde funcionou nesta terra enquanto Lucinha administrou o setor. Ela, que nunca me ligou para pedir nada pessoal, sempre foi ao meu gabinete buscando ajuda para vocês. Por isso faço um alerta, não se enganem com palavras bonitas. Escolham quem tem apoio do Governador Paulo Câmara, do Ministro Bruno Araújo, do deputado estadual. Não deixem a oportunidade da mudança passar”, finalizou Diogo.


    Em Santa Cruz do Capibaribe, no largo do Rio Verde, uma multidão lotou o local para apoiar os candidatos. Bruno Araújo, um dos primeiros a falar, falou que foi em Santa Cruz do Capibaribe que obteve a maior votação em todo o Estado. “Ser o Deputado Federal desta terra aumentou e muito a minha responsabilidade. Até agora já foram R$ 2 milhões de reais de recursos destinados ao município. E venho aqui hoje fazer um pedido para mim mesmo. De dar uma chance ainda maior para nós mesmos. Como deputado ou como ministro eu posso ajudar ainda mais o município se eu tiver a chance de ver Edson reeleito em Santa Cruz do Capibaribe. Uma nova oportunidade para um prefeito que merece que fez muito pela cidade”, falou Bruno.


    O ministro declarou ainda que pretende participar da cerimônia de posse no dia 1º de janeiro de 2017 e a partir do dia seguinte, voltar à Brasília levando os projetos de habitação popular para o município. “Eu tenho certeza que no segundo mandato de Edson além das ações que todos nós participamos, eu vou estar ao lado de Edson fazendo a entrega das mais importantes obras da história do município. Eu estou assumindo um compromisso. Vamos fazer um dos maiores projetos de asfalto deste município”, finalizou.


    O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes iniciou sua fala elencando as qualidades de Edson Vieira como prefeito, com a realização de ações importantes para o município. “Nós conseguimos o Calçadão Miguel Arraes, conseguimos a maior obra da região, que é a publicação da PE-160. Tantas e tantas obras através do FEM possibilitaram que Edson conseguisse fazer o maior programa de calçamento de Santa Cruz. Além da Central de Feiras e oferta de dignidade na educação e na saúde. Desafios nós temos muitos e não baixamos a cabeça. Não fazemos como a oposição que engana o povo. Nós estamos fazendo diferente, sob a liderança deste grande político, que sabe buscar recursos. Vamos todos juntos fazer de Santa Cruz do Capibaribe a cidade do futuro!”, finalizou Moraes.

  • Procurando emprego? Encontrou:

    1 vaga de Gerente de imobiliária
    1 vaga de Modelista
    1 vaga de Vendedor interno
    1 vaga de Vendedor porta a porta
    1 vaga de Vigilante

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3731-3006. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Diogo Moraes participa da Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte

    Fé, tradição e religiosidade são marcas da Romaria de Frei Damião em São Joaquim do Monte. Criada no ano de 1993 pelo pároco da cidade, padre Pedro Antônio Filho, a festa contou em suas três primeiros edições com a presença do Frei que empresta seu nome ao festejo religioso. Neste domingo (4), o deputado estadual e primeiro-secretario da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes (PSB) participou da 23ª edição da festa, que teve início na última quinta-feira com missas, shows religiosos e apresentações culturais na sua programação. O prefeito do município, Joãozinho Tenório (PSDB), também participou dos festejos.


    "Estar novamente em São Joaquim do Monte em um momento de tamanha fé e devoção me enche de alegria. Caminhar junto ao meu amigo e prefeito Joãozinho e dos romeiros é algo que faço com total prazer. Esse momento de fé e tradição renova nossas forças para seguirmos firmes no propósito de beneficiar o povo de nossa São Joaquim do Monte", disse Moraes.


    À tarde, ao lado do ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB), do prefeito e candidato à reeleição Joãozinho Tenório e do candidato a vice-prefeito Dr. Abrantes, o deputado fez uma caminhada pelas ruas da cidade. Em seguida, Diogo acompanhou a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, padroeira dos Romeiros.


    O prefeito Joãzinho Tenório destacou o grande número de fieis que visitam a cidade durante o período de romaria e citou a liderança do Padre Pedro no evento. Além disso, agradeceu as presenças do ministro Bruno Araújo e do deputado estadual Diogo Moraes. "É muito importante o apoio de Diogo pelas ações. Ele é o deputado estadual que tem mais emendas destinadas a São Joaquim do Monte. Ter no nosso palanque uma pessoa que ajuda o município é um peso de fundamental importância", disse ele.


    A estudante Taynara Lima, natural de Panelas (PE), participou pela primeira vez da Romaria e destacou a sua alegria ao prestigiar o evento. "Como católica participar de um momento como esse é muito bom por ser uma tradição tão marcante". A aposentada Maria das Graças, de Catende (PE) descreveu a emoção de participar há anos da festa. " Já é a décima vez que participo e a romaria é tudo. É uma coisa muito boa, faz muitos milagres para muita gente. Padre Pedro é um dez. Ser católico e estar aqui é estar próximo a Deus, é uma cosia muito abençoada e a gente sente aquela força. Só deixo de vir no dia que eu morrer", falou com ela.

     

  • Edital de Convocação de Assembleia Geral - Eleição do Corpo Administrativo Biênio 2016-2018‏

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

    ELEIÇÃO DO CORPO ADMINISTRATIVO BIÊNIO 2016/2018

    CONDOMÍNIO DO MODA CENTER SANTA CRUZ

     

    O Síndico do Condomínio Moda Center Santa Cruz, no uso das suas atribuições legais, faz saber que, nos termos do § 1º do art. 8º da Convenção Condominial, está aberto o processo eleitoral do Condomínio Moda Center Santa Cruz para eleição do Corpo Administrativo para o Biênio 2016/2018, que se realizará no dia 05 de outubro de 2016, nas seguintes condições:

     

    Ordem do dia:

     

    Eleição do Corpo Administrativo do Condomínio Moda Center para os cargos de Síndico, 1º e 2º Subsíndicos, 1º e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Secretários, 06 (seis) membros titulares e 06 (seis) suplentes do Conselho Consultivo e 03 (três) membros titulares e 03 (três) suplentes do Conselho Fiscal.

     

    Data da Eleição: 05 de outubro de 2016.

     

    Local: Moda Center Santa Cruz – Estacionamento frontal no Setor Azul do Parque.

     

    Primeira convocação e apresentação das chapas registradas: às 7h30. Não havendo quorum suficiente, será realizada a segunda convocação, nos termos do art. 16 da Convenção Condominial.

     

    Segunda convocação: às 8h30, na forma do art. 16 da Convenção, estendendo-se o curso da assembleia até às 17h, para que o maior número de condôminos possa exercer o seu direito de voto, deliberando-se na forma do art. 1.353, do Código Civil vigente.

     

    Início da Apuração: às 17h30 do dia 05 de outubro de 2016.

     

    Das Regras da Eleição:

     

    1. São elegíveis para os cargos de síndico, 1º e 2º subsíndicos, as pessoas físicas, condôminos ou não, que:

     

    a) Não sejam membros da Comissão Eleitoral e que não tenham nenhum processo judicial ou administrativo contra o condomínio até a data da publicação do presente edital;

     

    b) Os que até os 03 (três) meses anteriores à data do pleito eleitoral não estiverem exercendo qualquer cargo eletivo, na condição de agente político;

     

    c) Os que não tiverem contra a sua pessoa sentença penal condenatória transitada em julgado até o registro da chapa, e ainda que não estiverem enquadrados nas situações expostas no âmbito da aplicação da chamada “Lei da Ficha Limpa”, adotada na Convenção Condominial, por meio de deliberação aprovada na Assembleia Geral ocorrida no dia 26/04/2012, os quais estão elencados nos itens “d” até “m”, deste edital;

     

    d) Os que não tenham contra a sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, em processo de apuração de abuso de poder econômico ou político para as eleições na qual concorrem, bem como as que se realizarem nos oito anos seguintes;

     

    e) Os que não tenham sido condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado desde a condenação até o transcurso de oito anos após o cumprimento da pena, pelos seguintes crimes: contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na Lei nº 11.101/2005 (Lei de Falência e Recuperação de Empresas); contra o meio ambiente e a saúde pública; eleitorais, para os quais a lei comine pena privativa de liberdade; de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício da função pública; de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos; de redução à condição análoga de escravo; contra a vida e a dignidade sexual; e todos os crimes praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.

     

    f) Os que não tiverem sido declarados indignos do oficialato, ou com ele incompatíveis, pelo prazo de oito anos;

     

    g) Os que não tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições condominiais que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão;

     

    h) Os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que não beneficiaram a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que não forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes;

     

    i) Os que não foram condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, por doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma, pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da eleição;

     

    j) Os que não foram condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena;

     

    k) Os que não foram excluídos do exercício da profissão, por decisão sancionatória do órgão profissional competente, em decorrência de infração ético-profissional, pelo prazo de 8 (oito) anos, salvo se o ato houver sido anulado ou suspenso pelo Poder Judiciário;

     

    l) Os que não foram demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário;

     

    m) A pessoa física e os dirigentes de pessoas jurídicas que não foram declarados responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, pelo prazo de 8 (oito) anos após a decisão.

     

    2. São elegíveis para os cargos de 1º e 2º tesoureiros, 1º e 2º secretários, membros titulares e suplentes do conselho consultivo e conselho fiscal os condôminos que:

     

    a) Até o registro da chapa sejam proprietários de qualquer unidade no Condomínio e que não estejam em litígio com o Condomínio até a data da publicação do presente edital;

     

    b) Que não sejam membros da Comissão Eleitoral e os que até os 03 (três) meses anteriores à data do pleito eleitoral não estiverem exercendo qualquer cargo eletivo, na condição de agente político;

     

    c) Os condôminos que não tiverem contra a sua pessoa sentença penal condenatória transitada em julgado até o registro da chapa, e ainda os condôminos que não estiverem enquadrados nas situações expostas no âmbito da aplicação da chamada “Lei do Ficha Limpa”, adotada na Convenção Condominial, por meio de deliberação aprovada na Assembleia Geral Ordinária, ocorrida no dia 26/04/2012, os quais estão elencados nos itens “d” até “m”, deste edital;

     

    d) Os não tenham contra a sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, em processo de apuração de abuso de poder econômico ou político para as eleições na qual concorrem, bem como as que se realizarem nos oito anos seguintes;

     

    e) Os que não tenham sido condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado desde a condenação até o transcurso de oito anos após o cumprimento da pena, pelos seguintes crimes: contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais e os previstos na Lei nº 11.101/2005 (Lei de Falência e Recuperação de Empresas); contra o meio ambiente e a saúde pública; eleitorais, para os quais a lei comine pena privativa de liberdade; de abuso de autoridade, nos casos em que houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício da função pública; de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores; de tráfico de entorpecentes e drogas afins, racismo, tortura, terrorismo e hediondos; de redução à condição análoga de escravo; contra a vida e a dignidade sexual; e todos os crimes praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando.

     

    f) Os que não tiverem sido declarados indignos do oficialato, ou com ele incompatíveis, pelo prazo de oito anos;

     

    g) Os que não tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições condominiais que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão;

     

    h) Os detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que não beneficiaram a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político, que não forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes;

     

    i) Os que não foram condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, por corrupção eleitoral, por captação ilícita de sufrágio, por doação, captação ou gastos ilícitos de recursos de campanha ou por conduta vedada aos agentes públicos em campanhas eleitorais que impliquem cassação do registro ou do diploma, pelo prazo de 8 (oito) anos a contar da eleição;

     

    j) Os que não foram condenados à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, desde a condenação ou o trânsito em julgado até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena;

     

    k) Os que não foram excluídos do exercício da profissão, por decisão sancionatória do órgão profissional competente, em decorrência de infração ético-profissional, pelo prazo de 8 (oito) anos, salvo se o ato houver sido anulado ou suspenso pelo Poder Judiciário;

     

    l) Os que não foram demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, pelo prazo de 8 (oito) anos, contado da decisão, salvo se o ato houver sido suspenso ou anulado pelo Poder Judiciário;

     

    m) A pessoa física e os dirigentes de pessoas jurídicas que não foram declarados responsáveis por doações eleitorais tidas por ilegais por decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado da Justiça Eleitoral, pelo prazo de 8 (oito) anos após a decisão.

     

    3. Fica constituída através deste Edital, a Comissão Eleitoral, composta de 07 (sete) membros / condôminos, conforme decisão da administração condominial, quais sejam: Presidente: Uziel Ferreira Aragão – CPF 901.937.764-72, RG 4.745.513 SSP-PE e OAB/PE 26502; Vice-Presidente: Edson Filippe Bezerra Nascimento – CPF nº 065.082.204-89, RG 6.633.230 SDS-PE e OAB/PE 35097 ; 1º Secretário: Jacks da Silva Barros – CPF 078.387.584-32 e RG 7.930.737 SDS-PE; 2º Secretário: Nelcito José de França – CPF nº 770.226.104-87 e RG 3.131.223 SSP-PE ; Membros: Paulo Roberto de Souza – CPF nº 038.101.344-81 e RG 6.169.436 SSP-PE e Waldeci Jorge de Souza – CPF 038.451.068-08 e RG 2.391.160 SSP-PE e Maria Janicleide Neves – CPF 421.578.114-00 e RG 936.051 SSP-PB. Caberá à Comissão Eleitoral a direção, condução e execução de todo o processo eleitoral, sendo sua atribuição específica o julgamento de todo e qualquer recurso decorrente da presente eleição.

     

    4. O Presidente da Comissão Eleitoral receberá no Centro Administrativo do Condomínio o requerimento de registro das chapas concorrentes aos cargos acima referidos no corpo administrativo do Condomínio Moda Center para o biênio 2016/2018.

     

    5. A Comissão Eleitoral deverá adotar todas as providências necessárias ao processo eleitoral, desde o registro das chapas até a apuração final dos votos.

     

    5.1. Os requerimentos, impugnações, recursos, ofícios e quaisquer manifestações escrita dos interessados deverão ser protocolados no Centro Administrativo do Condomínio Moda Center, de segunda à sexta feira, das 08:00 horas as 17:00 horas, aos sábados, das 08:00 horas as 12:00 horas, sendo de responsabilidade do interessado qualquer inobservância dos aludidos horários.

     

    6. PRAZO DE INSCRIÇÃO DAS CHAPAS: Até 10 (dez) dias, contados da publicação do edital.

     

    7. Início do prazo de inscrição: 06 de setembro de 2016.

     

    8. Encerramento do prazo de inscrição: 15 de setembro de 2016, as 17:00 horas.

     

    9. Horário das inscrições: das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados, das 8h às 12h.

     

    10. Local das inscrições: Centro Administrativo do Condomínio Moda Center.

     

    11. Cada chapa para registro terá uma denominação própria que a identifique e conterá a qualificação completa de cada candidato e respectivos suplentes (nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço residencial, CPF e Cédula de Identidade).

     

    12. O requerimento de registro da chapa deverá ser escrito e em duas vias, contendo obrigatoriamente:

     

    a) Assinatura de todos os seus integrantes da chapa, inclusive os suplentes, sendo um deles obrigatoriamente o candidato a síndico na eleição, que será denominado de “líder da chapa”, que representará os demais perante a Comissão Eleitoral em todo o processo eleitoral;

     

    b) Declaração em via original, para os candidatos aos cargos indicados no item 2 do presente edital, de que são condôminos proprietários do imóvel e que se encontram em dia para com suas obrigações sociais e financeiras perante o Condomínio Moda Center, na data do registro da chapa;

     

    c) Declaração em via original de todos os candidatos de terem amplo conhecimento da Convenção Condominial e do Regimento Interno do Condomínio;

     

    d) Cópia reprográfica da Cédula de Identidade com foto, do CPF e do comprovante atual de residência de todos os candidatos, para efeitos de correspondência;

     

    e) Declaração assinada pela administração atual do condomínio de que o candidato que é condômino está em dia com as suas obrigações sociais e financeiras perante o condomínio, no ato da inscrição da chapa;

     

    f) Certidões de feitos cíveis e criminais expedidas pela Justiça Federal de Pernambuco, de todos os candidatos e componentes da chapa;

     

    g) Certidões de feitos cíveis e criminais expedidas pela Justiça Estadual de Pernambuco, de todos os candidatos e componentes das chapas;

     

    h) Certidões de feitos eleitorais expedidas pela Justiça Eleitoral de Pernambuco, de todos os candidatos e componentes da chapa.

     

    13. Os candidatos não poderão concorrer simultaneamente em duas ou mais chapas ou cargos.

     

    14. A Comissão Eleitoral definirá até o dia 26 de setembro de 2016, a forma e o modelo da cédula de votação que será utilizada na eleição.

     

    15. Para assegurar a licitude do pleito e garantir uma possível recontagem de votos, a cédula de votação será assinada por dois membros da Comissão Eleitoral, sob carimbo.

     

    16. Poderá o condômino, na forma disposta no artigo 15 da Convenção Condominial, se fazer representar na assembleia geral do pleito eleitoral por procurador, constando do mandato a data do pleito eleitoral, com firma reconhecida em cartório e apresentação da via original no ato da votação, que ficará na posse da Comissão Eleitoral, não sendo permitida a utilização de fotocópias, mesmo que autenticadas em cartório, não podendo cada procurador representar mais do que 03 (três) condôminos.

     

    17. O não cumprimento das exigências constantes no item 16 deste edital, impedirá o procurador de votar.

     

    18. É obrigatório que o votante apresente no ato da votação o documento de identificação original com foto, voto que será sigiloso.

     

    19. Ficará impedido de votar o condômino que esteja inadimplente com as obrigações financeiras perante o condomínio até os 05 (cinco) dias anteriores a realização do pleito eleitoral.

     

    20. A Comissão Eleitoral fará a verificação daqueles condôminos que estão inaptos à prática do voto, nos termos deste Edital e da Convenção Condominial, com suas alterações posteriores.

     

    21. Todas as intimações e notificações do processo eleitoral ocorrerão por meio de afixação de edital na central administrativa do condomínio, contendo no edital a certidão indicando a data e a hora exata da sua afixação, que servirá para contagem dos prazos legais no presente pleito.

     

    22. Os prazos começarão a contar a partir da publicação (afixação) do edital no centro administrativo do condomínio, constando a hora e a data da sua afixação, devendo os requerimentos, impugnações e eventuais recursos por parte dos interessados observar o horário de funcionamento da central administrativa do condomínio indicados no item 5.1 deste edital, para efeitos de protocolização.

     

    23. Dos Prazos Eleitorais:

     

    a) Inscrição das chapas e candidatos: de 06 a 15 de setembro de 2016, encerrando-se impreterivelmente às 17 horas do dia final.

     

    b) Encerramento para o prazo de impugnação do presente edital: 06 de setembro de 2016, às 17 horas;

     

    c) Afixação e divulgação através de edital da relação dos candidatos e chapas válidas: 16 de setembro de 2016;

     

    d) Notificação das demais chapas e candidatos acerca dos motivos do indeferimento da inscrição, através de edital publicado na central administrativa do condomínio: 17 de setembro de 2016;

     

    e) Prazo para interposição de recursos por parte dos candidatos e chapas não homologadas pela Comissão Eleitoral, cujo prazo é de 02 dias corridos, contados da data da afixação dos editais, previstos nos itens “c” e “d” deste item 23. (data inicial: 19 de setembro de 2016, as 08:00 horas; data final: 20 de setembro de 2016, às 17 horas);

     

    f) Afixação de edital com a publicação do julgamento dos recursos interpostos pelos candidatos ou chapas, com base nas letras “c” e “d”, do item 23, deste edital e divulgação das chapas concorrentes (22 de setembro de 2016);

     

    g) Abertura de prazo para impugnação em razão de causas de inelegibilidade previstas na Convenção e neste Edital (23 de setembro de 2016, a partir das 08:00 horas);

     

    h) Prazo final para interposição de recurso pelas razões dispostas na letra “g” do item 24 deste edital (24 de setembro de 2016, às 12:00 horas);

     

    i) Publicação de edital no centro administrativo do condomínio notificando os candidatos ou chapas impugnadas dando conhecimento da interposição de impugnação, concedendo-se prazo de 24 horas para apresentação de defesa (26 de setembro de 2016);

     

    j) Prazo final para apresentação de defesa por parte dos candidatos ou chapas impugnadas pelas razões dispostas na letra “g”, item 23 deste edital (27 de setembro de 2016, até às 17 horas);

     

    k) Publicação de julgamentos e impugnações diversas por parte da Comissão Eleitoral, por meio de edital afixado no centro administrativo do condomínio (29 de setembro de 2016);

     

    l) Julgada procedente a impugnação ou recurso, a chapa prejudicada deverá, no prazo máximo de 24 horas, substituir o candidato sob pena de ser eliminada do processo eleitoral (data final: 30 de setembro de 2016, até às 17 horas);

     

    m) Divulgação das chapas homologadas por meio de edital, a ser afixado no centro administrativo do condomínio (03 de outubro de 2016);

     

    n) Dia da eleição (no horário constante neste edital) e logo após o seu encerramento a apuração dos votos pela Comissão Eleitoral, podendo tal procedimento ser acompanhado por um membro representante de cada chapa. Divulgação do resultado final e logo em seguida a posse dos eleitos (05 de outubro de 2016).

     

    24. É expressamente proibido realizar a distribuição de qualquer modalidade de propaganda eleitoral (cartazes, faixas, outdoor, folders, panfletos, adesivos e similares), assim como fica vedada a presença de carros de som ou de qualquer veículo portando equipamento sonoro divulgando conteúdo eleitoral, de chapa ou candidato, no dia da eleição, nas dependências internas e externas, privativas ou comuns, do Condomínio do Moda Center Santa Cruz, ficando autorizada a Comissão Eleitoral adotar todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis no sentido de coibir quaisquer condutas que venham a infringir as regras da eleição, inclusive a retenção e confisco de material de propaganda, solicitando das autoridades competentes as medidas necessárias, se for o caso.

     

    25. É facultado o uso de camisetas pelos condôminos, eleitores ou não, contendo propaganda eleitoral de chapa ou candidato, desde que de natureza lícita, sem conteúdo ofensivo de qualquer espécie.

     

    26. É proibido expressamente durante o período eleitoral e em especial no dia da eleição, nas dependências do Condomínio Moda Center Santa Cruz, nas áreas internas e externas, privativas ou comuns, à distribuição de qualquer material ou veiculação de mensagens que contenham conteúdo ofensivo, de caráter difamatório, calunioso e injurioso, contra qualquer condômino, candidato, chapa ou integrante da chapa, podendo a Comissão Eleitoral tomar as medidas necessárias para coibir tais condutas, solicitando da administração condominial a tomada das medidas pertinentes ou ainda, se for o caso, das autoridades policiais competentes.

     

    27. O presente edital será afixado na íntegra no centro administrativo do condomínio e nos 06 (seis) setores existentes no interior do Parque do Moda Center Santa Cruz, divulgado na rádio interna do Moda Center, no site www.modacentersantacruz.com.br e no blog www.modacenterscc.blogspot.com, assim como, de modo resumido, será publicado em jornal de circulação estadual, para que os interessados tomem conhecimento, produzindo-se os seus legais e necessários efeitos.

     

    28. A posse do corpo administrativo eleito para o biênio 2016/2018 dar-se-á em ato contínuo ao encerramento do pleito eleitoral, no centro administrativo do condomínio.

     

    29. Fica eleito o foro da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe-PE, para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias oriundas do presente edital, devendo as partes observarem sempre os prazos e os recursos administrativos previstos neste instrumento, bem como os horários de funcionamento da central administrativa do condomínio indicados neste edital.

     

    Santa Cruz do Capibaribe-PE, 05 de setembro de 2016.

     

    Janilton Allan Maia Carneiro

    Síndico

  • Barros explica

    A IMPORTÂNCIA DO REGISTRO CORRETO NA CTPS E OS BENEFÍCIOS PARA O EMPREGADO


    Olá, hoje iremos falar sobre legislação trabalhista.


    De início o que é CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social)? É um documento obrigatório para quem venha a prestar algum tipo de serviço profissional no Brasil. É um dos únicos documentos a reproduzir, esclarecer e comprovar dados sobre a vida funcional do trabalhador.


    Nesta coluna, pretendemos centrar a atenção que o registro correto formal na CTPS beneficiará ao empregador e empregado. A desproteção que a informalidade gera ultrapassa o mundo dos excluídos e atinge as finanças públicas, de maneira mais direta, a Previdência Social.


    Por o meio da pesquisa de campo realizada pode-se afirmar que ainda existe muita informalidade em termo do registro correto na CTPS.


    Análise dos dados coletados em Santa Cruz do Capibaribe: Na primeira questão onde a pergunta é se o salário recebido corresponde ao que está registrado em carteira, 60% responderam que não. Na segunda questão onde a pergunta é se o contrato de experiência é formalizado, 60% responderam que não. E na terceira e última questão onde a pergunta é se todos os funcionários são registrados, 70% responderam que sim.


    Através destes dados pode-se considerar que o registro e direito dos trabalhadores não estão sendo cumpridos corretamente, assim obtendo uma grande perda para os empregados que assim aceitam estas condições. Como também aos empregadores que não visam um problema futuro com a legislação trabalhista.


    Da importância do registro do trabalhador na CTPS, onde sendo feito de forma correta ambas partes, empregador e empregado terão seus benefícios. Para o trabalhador as vantagens são maiores. Muitos por não conhecerem seus direitos aceitam certas condições para o vínculo empregatício, sem mesmo saber de fato como é o correto. Esta coluna tem como finalidade trazer um pouco de conhecimento e esclarecimento aos empregados para buscar melhorar os registros corretos na CTPS, para visar o presente e futuro de cada trabalhador com melhores condições de benefícios para si. É nosso objetivo fazer saber que é dos dados informados em sua CTPS que irá obter seus recolhimentos de INSS, Previdência, Auxílios de Salários (acidentes, maternidade, doença ...), FGTS, 13º e Férias.


    Em outros casos, o empregador aceitar funcionário sem realizar o registro imediato, aceitando ilegalmente, é rum pois tem que se pensar que futuramente, quando este vínculo empregatício informal vir a acabar, terá que realizar a rescisão de trabalho e terá que ser pago todos os direitos que o empregado teve ao longo do período, onde o empregador poderia vir pagando estes direitos mensalmente, a exemplo do FGTS, ou anualmente o 13° e Férias. Enfim, o contrato de trabalho em qualquer categoria, tem que ser registrado legalmente perante a Lei Trabalhista, sem haver qualquer tipo de omissão de valores reais.

  • Charge do dia

  • Diogo Moraes apoia atos políticos de candidatos no Agreste‏

    O deputado estadual e primeiro secretário da Alepe Diogo Moraes, participou neste sábado (03) de agendas políticas no agreste pernambucano. Além de Santa Cruz do Capibaribe, ao lado de Edson Vieira (PSDB) e Dida de Nan (PSB), o parlamentar também esteve em Jataúba na concentração da carreata em apoio à Mamão (PTB) e em Taquaritinga do Norte, no comício do grupo Calabar.

     

    Em Santa Cruz do Capibaribe, na Vila do Oscarzão, os candidatos da majoritária realizaram um porta a porta, onde o deputado aproveitou para conversar com a população, visitando também residências de lideranças comunitárias. O parlamentar também esteve na concentração da carreta de Toinho do Pará (PSB), candidato a vereador. Em seguida, marcou presença na carreata de Dr. Nanau (PSDB), no bairro de São Miguel. Em Jataúba, o candidato à prefeito, Mamão e sua vice, Nalva, realizaram uma palestra e em seguida uma grande carreata.

     

    Em Taquaritinga do Norte, os candidatos Lero (PR) e Gena (PSB) comandaram um grande comício, com uma multidão que tomou conta da Praça Central. Em sua fala, Diogo Moraes destacou que se sente muito à vontade no município, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos oito anos, mais precisamente nos seis que ele representa o município na Alepe. "Hoje, quem trabalha e vai até o Moda Center, vai ver uma obra que refletirá em toda a região, que é a duplicação da PE 160. Se engana quem pensa que ela só beneficia Santa Cruz, pois com ela Taquaritinga se tornará entroncamento da BR 104 com a PE-160, e assim, crescerá cada vez mais", destacou.

     

    O parlamentar também falou sobre o cenário político e econômico nacional, garantindo compromisso em combatê-los com a habitual coragem do grupo Calabar. "As pessoas que veem televisão, leem jornal e blogs sabem do desafio que temos hoje. E nós vamos enfrenta-los de frente, porque respeitamos o nosso povo", disse. "Peço esse voto de confiança pra que Lero e Gena possam continuar o trabalho da nação Calabar. Eu sinto que podemos avançar cada vez mais. É só confiar na gente e no dia 2 escolher os nossos vereadores, escolher o 22 nas urnas e garantir a vitória do futuro de Taquaritinga do Norte", finalizou.

     

    O candidato à prefeito, Lero Ivanildo, agradeceu a grande concentração política. "Hoje, junto com nosso grupo político, estamos aqui, para assumir um compromisso com todos vocês. Quero dizer que é junto com Gena que conquistaremos o avanço e o desenvolvimento, com uma política responsável", afirmou Lero.

     

    O candidato à prefeito declarou ainda que é preciso avançar ainda mais, levando ações importantes onde a população precisa. "Na segurança, trabalharemos junto ao deputado Diogo Moraes. Sabemos ainda que precisamos de mais uma escola e já estamos planejando isto", afirmou. O candidato falou também sobre a força que o grupo Calabar possui. "Precisamos continuar com o avanço que Evilásio trouxe. Por isso, estaremos dia e noite junto com o nosso povo. Vai ser governo da transparência, do trabalho, da honestidade. O governo do futuro de Taquaritinga", encerrando sua fala com grande emoção.

  • Leilão de 48 boxes acontecerá nesta terça-feira (06) no Moda Center Santa Cruz‏

    O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, realizará um leilão extrajudicial de 48 boxes, nesta terça-feira, 6 de setembro. Mais detalhes em: http://goo.gl/8eUEfQv

  • Hoje teve eleição

    A cena cultural de Santa Cruz do Capibaribe é sem sombra de dúvidas uma das mais ricas do Brasil. Temos aqui cantores, atores, artistas plásticos, instrumentistas e outros agentes multiplicadores de nossa cultura que enriquecem nossa Capital da Moda cada vez mais.


    Hoje estive no Teatro Municipal prestigiando a encenação da comédia A Eleição. Uma comédia de Lourdes Ramalho, com direção de Walter Vitti que traduz de forma bem humorada e fiel a cena outrora existente em muitas cidades nordestinas. Onde os ´´costumes`` e ´´pantins`` encenados no espetáculo dominaram a cena das campanhas políticas de forma fiel a que fora retratada, e que agora existem em uma versão ´´remix`` nas disputas eleitorais do século XXI.


    Com enredo rico, trilha sonora impecável (E AQUI VOU DEIXAR O MISTÉRIO: VALE A PENA CONFERIR E VIAJAR NO TEMPO COM ESSA PARTE DO ESPETÁCULO) e um time que merece NOSSOS APLAUSOS, a peça VALE ESSA RASGAÇÃO TODA DE SEDA QUE FAÇO AQUI.


    Compareça ao teatro hoje a noite e no próximo final de semana, são os últimos dias da temporada.

  • Diogo Moraes cumpre agenda política no Sertão

    O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Diogo Moraes (PSB) foi ao Sertão de Pernambuco, na sexta-feira (2), para levar seu apoio aos candidatos a prefeito da região. Primeiro passou por Sertânia, cidade do Sertão do Moxotó, onde o deputado estadual Ângelo Ferreira é candidato a prefeito e Toinho Almeida candidato a vice-prefeito.


    À noite foi a vez do distrito de Santa Rosa, município de Ingazeira no Sertão do Pajeú, onde Diogo (foto da esquerda) junto com Ângelo levou seu apoio a chapa formada por Lino Morais candidato a prefeito e Juarez Ferreira candidato a vice-prefeito. "Tenho certeza que este grupo continuará a comandar os destinos da Ingazeira, esta cidade mãe, esta cidade que tantos conterrâneos da Ingazeira moram em Santa Cruz do Capibaribe e lá trabalham contribuindo também com a Capital das Confecções", falou Diogo em seu discurso.


    Em sua fala o deputado Ângelo Ferreira (na foto abaixo de óculos ao lado de Diogo) lembrou o trabalho iniciado pelo atual prefeito Luciano Torres em 2009 e reforçou o apoio a chapa Lino e Juarez. "Nós viemos trazer nessa noite nosso apoio à essa dupla que vai governar Ingazeira a partir de janeiro de 2017. Ingazeira conhece o trabalho que Luciano iniciou há 8 anos. E eu quero pedir o voto de vocês para os vereadores desse grupo. Trazer o voto casado nos vereadores e em Lino", disse.


    A dona de casa Maria Arruda declarou ter muita satisfação com a gestão. "Nossa cidade está muito bem cuidada e nós vamos sim deixar nas mãos de quem sabe fazer. O trabalho que Luciano Torres fez em dois mandatos não pode acabar vai continuar com Lino e Juarez".


    Luciano Torres agradeceu a presença de Ângelo Ferreira e deu as boas vindas ao deputado Diogo Moraes. "Você vai ser o representante de Ingazeira e terá uma missão grande que é superar o carinho que Ângelo tem aqui em Ingazeira e tenho certeza que você não vai decepcionar", falou.


    O candidato à prefeito, Lino, também saudou Moraes e adiantou como será sua atuação sendo eleito prefeito. "Quero cumprimentar o deputado Diogo Moraes de quem eu vou precisar lá em seu gabinete. Estarei lá fazendo os pedidos que a população tanto precisa", disse ele. O candidato à vice-prefeito Juarez encerrou com um discurso carregado de emoção. "Essa família do 40 mora no meu coração. Eu gosto de respeitar as pessoas e nós vamos ser eleitos".


    Diogo citou ainda a parceria que possui com Ângelo Ferreira desde sua chegada na ALEPE, em 2011, ocasião em que Ângelo era líder de governo. "Com a presença de nosso líder Ângelo Ferreira nós iremos trilhar a continuidade desse caminho que colocou a Ingazeira no rumo do desenvolvimento. Peço que todos levem essa mensagem a cada vizinho, a cada pessoa que não está aqui e que escolham um de nossos vereadores para que Lino e Juarez tenham a câmara forte", declarou.

  • Sabe aqueles sabores que só se encontra em Minas Gerais?

    Agora temos aqui na Capital da Moda. Perto da Central de Feiras e Mercados temos a ´´Coisas de Minas``. 


    #‎valeaPena‬ ‪#‎recomendo‬ ‪#‎assinoembaixo‬

  • Diogo Moraes participa de lançamento do Plano de Governo de Edson Vieira e Dida de Nan

    Em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional, o candidato à reeleição Edson Vieira (PSDB) e seu vice, Dida de Nan (PSB), apresentaram, junto ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o plano de governo para os próximos quatro anos de gestão do município. O evento aconteceu no Cabana Club na última quinta-feira (1) e contou com grande participação da população. Pela proposta, investimentos nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, cidadania, além de ações de infraestrutura e fomento à economia.


    A construção de um documento como o plano de governo é de fundamental importância para que os eleitores saibam os projetos que nortearão a administração do futuro gestor do município. De acordo com o deputado estadual Diogo Moraes, o plano apresentado poderá permitir que Santa Cruz avance nos desafios atuais, enfrentados não só no município, mas em Pernambuco e em todo o Brasil. "Queria destacar, prefeito Edson, algumas parcerias estabelecidas que fizemos com o Governo do Estado e que muitas pessoas não acreditavam que iríamos conquistar. Provamos que a liderança do prefeito Edson junto com a união de Diogo pôde proporcionar uma Santa Cruz boa de se trabalhar e boa de se viver", disse Diogo.


    O deputado falou ainda do compromisso com a segurança. "Se há quatro anos tínhamos o desafio da saúde, hoje temos foco maior na segurança. Acho importante falar isso porque temos esse dever e temos que encará-lo de frente. A parceria entre Governo do Estado e prefeitura vai falar mais alto porque vai ser essa atenção que o prefeito Edson vai ter nos próximos quatro anos", afirmou o parlamentar. Segundo Moraes, na área de cidadania, a Prefeitura irá trazer o modelo do Compaz (Centro Comunitário da Paz, lançado no Recife, uma referência no País), para coibir a violência e promover a cultura da paz entre jovens do município.


    "Na área de saúde, dentro do governo de Paulo Câmara, vamos ter a UPA-e que vai se juntar com a UPA 24h, que serão agregadas à todas as AMES e fazer a melhor rede de saúde que Santa Cruz jamais viu, isso fruto do trabalho desse grande prefeito. Teremos também ações de fomento ao desenvolvimento econômico, com o Expresso Cidadão da Moda", finalizou o parlamentar.


    Edson Vieira elencou em sua fala uma série de investimentos realizados nos últimos quatro anos, agradecendo ao deputado Diogo Moraes, ao ministro Bruno Araújo, ao ex-governador falecido Eduardo Campos, por terem contribuído nos projetos da gestão. "O povo me elegeu para mudar a vida da população de Santa Cruz, para que a cidade pudesse crescer, pudesse ser vista como cidade grande, com 100 mil habitantes. Hoje tenho satisfação de apresentar um Plano de Governo simples, com propostas realmente viáveis, abrangendo três áreas que todos sabem o peso que têm".


    Edson falou sobre os principais pontos do seu plano de governo e destacou a parceria entre a Polícia Militar e a Guarda municipal, frisando que a partir de janeiro de 2017 ocorrerá aumento no efetivo municipal, com a vinda de uma equipe de patrulha. Além da criação do Centro Integrado de Segurança e Cidadania, onde os bairros mais distantes terão rádios integradas. Criação da AME do Trabalhador, implantação do Prouni Municipal e implantação do sistema de transporte público foram outras propostas apresentadas.


    A comerciante Juliana Cardoso já esperava propostas interessantes de Edson. "Está maravilhoso e estamos juntos com ele para fazer dar certo. A população só tem a ganhar na educação e vamos apostar com ele na segurança", finalizou Juliana. Já o vendedor Thiago William considerou o projeto ousado. "Vamos acreditar que a cidade vai melhorar mais do que já está", disse.

  • Temos vagas de emprego para hoje:

    1 vaga de Assistente de vendas (IMOBILIÁRIA)
    1 vaga de Costureiro (ZEROMAQ)
    1 vaga de Costureiro (RETA, INTERLOCK E GOLEIRA)
    1 vaga de Costureiro (MÁQUINA BRAÇO E ELÁSTICO)
    1 vaga de Modelista
    1 vaga de Vendedor porta a porta
    1 vaga de Vigilante (MORAR EM BREJO – CENTRO)

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93.TELEFONE: (81) 3731-3006

    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Carol Nakamura convida para o Estilo Moda Pernambuco‏

    Presença vip no Estilo Moda Pernambuco, Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center e atriz que interpreta a personagem Hiromi na nova novela das 18h (Sol Nascente) convida o público para a abertura do evento comemorativo dos 10 anos do maior centro atacadista de confecções do Brasil.

  • Atividades recreativas em prol do desenvolvimento da aprendizagem

    Partindo do princípio que é essencial que as crianças sejam capazes de reconhecer e nomear as cores, as professoras da Escola Dinâmica, Lilia Neres e Valquíria Rodrigues que são responsáveis pela turma do Jardim I A, lançaram mão de muita criatividade, almejando propiciar a criançada a visualização e exploração de objetos que compõe o universo das cores, dessa forma favorecendo a identificação das mesmas.


    As educadoras utilizaram o uso de objetos coloridos no desenvolvimento da atividade, recurso que chamou muito a atenção dos alunos que participaram ativamente, como afirma a educadora Lilia Neres: Foi um momento de socialização onde os educandos revisaram as cores já estudadas em sala de aula de uma forma mais lúdica, ressaltando a importância da aprendizagem de brincadeiras e atividades de recreações dirigidas”.


    Finalizando o momento com dinamismo as professoras conduziram a criançada a um momento de relaxamento, ao utilizar colchonetes na cor amarela, estimulando o relaxamento dos mesmos através de atividades físicas.

  • Comunicado Sindilojas referente ao feriado do 7 de setembro‏

    O Sindicato dos Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas) comunica a todos os lojistas da cidade que as empresas que optarem por funcionar na próxima quarta-feira, feriado da Independência, 7 de setembro, devem fazer acordo trabalhista. Os acordos serão aceitos pelo Sindilojas até a próxima segunda-feira (05). O Sindilojas funciona no prédio da CDL e qualquer dúvida, o lojista deve ligar e falar com as secretárias do Sindicato patronal, Tais Cardoso ou Marcela Correia.


    Informações: (81) 3731-9782

  • Programação do Estilo Moda Pernambuco conta com palestras sobre empreendedorismo e confecções

    A programação do Estilo Moda Pernambuco, que acontece de 12 a 16 de setembro, em Santa Cruz do Capibaribe, em comemoração aos 10 anos do Moda Center Santa Cruz, oferece ao público palestras voltadas para o empreendedorismo na área de confecções, uma das atividades que mais gera renda e emprego no Agreste do estado. A programação completa do EMP pode ser conferida no site www.modacentersantacruz.com.br/emp

    . “Mitos, Verdades e Desafios para os Profissionais da Cadeia Têxtil” é o tema da palestra que o professor e engenheiro têxtil Lupércio Cavalcante Filho vai ministrar no dia 13/9. Na quarta-feira (14), o público poderá conferir a palestra “Um Jeito Arretado de Fazer Negócios”, com Bráulio Bessa, escritor, poeta, empreendedor social e cultural, criador do projeto "Nação Nordestina".

     

    Na quinta-feira (15), os participantes poderão assistir a apresentação do Armazém da Criatividade do Porto Digital. Ana Roberta Souto, superintendente de Empreendedorismo, vai falar sobre a importância da inovação e da criatividade para a moda nos dias de hoje. Representantes de empresas incubadas no armazém darão depoimentos sobre como a unidade avançada do Porto Digital em Caruaru vêm apoiando o desenvolvimento de seus negócios. Todas as atividades do EMP são gratuitas, com exceção da palestra de Bráulio Bessa, cujo ingresso, R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia), pode ser comprado no site do evento, no próprio Moda Center ou pelo telefone (81) 3759-1000.