Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • ATENÇÃO JOVENS PARA UMA OPORTUNIDADE INCRÍVEL

    A Escola Técnica do Senai de Santa Cruz do Capibaribe está com matrículas abertas para o curso de assistente administrativo. DETALHE, TOTALMENTE GRÁTIS.

    Aos interessados seguem os requisitos necessários para ingressar no curso:


    - ter entre 15 e 24 anos
    - ter o Ensino Fundamental completo
    - ter disponibilidade para cursar das 13h às 17h de segunda a sexta.
    As aulas começam dia 8 de novembro e o curso tem 400h de duração.


    INFORMAÇÕES: 3705.1767 ou 99107.4838 - O Senai fica na Rua Maria Paulina da Conceição, 251, Bairro Nova Santa Cruz.

  • Discurso do Deputado Estadual Diogo Moraes em 30 de outubro na Alepe

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 33 vagas de emprego disponíveis para amanhã

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • PE-160 recebe melhorias entre Santa Cruz e Jataúba

    Após solicitação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), foram iniciadas, na última semana, as obras de melhoria no trecho urbano da PE-160, com o tapa-buracos autorizado pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco (DER-PE).


    A ação foi iniciada a partir de um pleito do deputado Diogo Moraes junto à Secretaria Estadual de Transportes e DER. Ao todo, a restauração irá até o município de Jataúba, garantindo melhor condições de tráfego na via.


    O deputado Diogo Moraes falou da ação do Governo do Estado. “A melhoria da PE-160 é necessária para amenizar os transtornos que ocorrem enquanto a duplicação da PE-160 não chega a essa localidade. Juntamente com a melhoria da PE-130, a restauração compreende um pedido nosso ao Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira”, disse.


    Após a conclusão dos trabalhos na PE-130, entre Taquaritinga do Norte e Vertentes, toda a equipe de restauro asfáltico será destinada para finalizar a recuperação da PE-160.


    Foto: Jefferson Lulu

  • Livraria e Papelaria Offício

    Além da ampla variedade de produtos, a nossa livraria ainda conta com alguns serviços. Vem conferir.
    #VemPraOfficio #LivrariaOfficio

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 26 vagas de emprego disponíveis para a segunda-feira (30) -

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Ministro libera recursos para a construção de bloco de engenharia mecânica e duas bibliotecas no IFPE

    O ministro da Educação, Mendonça Filho, estará no IFPE, campus Caruaru para assinar a liberação de recursos para a construção do bloco de Engenharia Mecânica do campus Caruaru e para as bibliotecas dos campus de Ipojuca e de Garanhuns, ambos pertencentes ao Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O montante da verba que será liberado para as três obras é de R$ 7.162.078,85. Em Caruaru, o ministro visitará as obras da biblioteca de acessibilidade que estão sendo executadas no local.

     

  • CONVITE: Assinatura da ordem de serviço da Duplicação da BR-104 entre Pão de Açúcar e Toritama

    Nesta terça-feira (31), o povo do Polo de Confecções de Pernambuco vai participar desse grande acontecimento para a região que é a assinatura da ordem de serviço para a Duplicação da BR-104 entre Pão de Açúcar e Toritama. A estrada que corta o polo é responsável pelo escoamento da produção e representa um grande anseio da população. Estaremos ao lado do governador Paulo Câmara, do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, e do Ministro Maurício Quintella, dos Transportes, nesse grande ato.


    Duplicar a BR-104 e a PE-160 é impulsionar o desenvolvimento do Agreste!

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • #VemPraOfficio

    Temos guilhotina e muito mais

  • NOTA DE PESAR

    Venho através desta nota, prestar condolências e pesar aos familiares do radialista Aguinaldo Silva em virtude do seu falecimento na noite desta quinta-feira, 26 de outubro de 2017.

     

    Aguinaldo teve uma vida dedicada a atuar no rádio, seja informando ou levando entretenimento para os ouvintes. Construiu uma carreira sólida na comunicação de Santa Cruz do Capibaribe e se destacou também no cativo de amizades. Lamento profundamente sua breve partida e manifesto o meu sentimento aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos.

     

    Em virtude da perda, nosso programa que aconteceria nessa sexta-feira, na Rádio Polo FM, estará suspenso, voltando ao ar na próxima semana.

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 35 vagas de emprego disponíveis para amanhã:


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Diogo Moraes pleiteia sinalização e melhorias estruturais no trecho entre Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba

    Nesta quarta-feira (25), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve na Secretaria de Transportes de Pernambuco, em reunião com o secretário-executivo da pasta, Antônio Cavalcanti Júnior. No encontro, debateram sobre obras que deverão ser iniciadas e outras demandas. Aproveitando a oportunidade, Diogo pleiteou a sinalização da PE-160 bem como a realização de uma operação tapa-buracos no trecho que compreende o Moda Center e a cidade de Jataúba. O secretário-executivo recebeu os pleitos e informou que a execução do trabalho deverá ser realizado o mais breve possível.

     

    No mesmo dia, o parlamentar recebeu o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Nailson Ramos (PMDB). Durante a reunião, o vereador solicitou ao parlamentar apoio em demandas nas áreas de abastecimento hídrico e infraestrutura, como a solicitação à Compesa para interligação das Adutoras do Agreste e do Alto Capibaribe aos bairros de Jaçanã, Santo Agostinho, Neco Aragão e Gavião. Na ocasião, conversaram ainda sobre a necessidade de perfuração de poços artesianos na zona rural do município, além da reforma e ampliação do matadouro público da cidade. “Pedimos também apoio na intervenção visando a sinalização da PE-160 e uma operação tapa-buracos no trecho que compreende o Moda Center e o distrito de Poço Fundo”, declarou Nailson.

     

    Diante das demandas apresentadas, Diogo se comprometeu em buscar os pleitos junto às secretarias de estado responsáveis pelas áreas. “A oferta de água para as regiões solicitadas por Nailson são de extrema importância. Vamos buscar junto à Compesa, através do presidente Roberto Tavares, a inclusão da interligação desses bairros à Adutora do Agreste e demais localidades a Adutora do Alto Capibaribe. Já a questão do abatedouro público iremos buscar apoio da Secretaria de Agricultura, para nos orientar sobre as possíveis soluções para melhoria do equipamento”, afirmou o socialista.

  • AÇÃO DE SOLIDARIEDADE É DESENVOLVIDA POR ALUNOS DA ESCOLA DINÂMICA

    Um projeto que nasceu nas aulas de redação, do professor Allan Clemente com alunos da turma do 9º 'A' da Escola Dinâmica, propiciou aos alunos momentos de reflexão e respeito ao próximo. O tema colocado em desenvolvimento e sugerido pelo professor foi solidariedade


    A partir daí, partiu de uma iniciativa dos alunos de desenvolverem esse projeto em prol do lar de idosos Irmã Dulce localizado na zona rural do município de Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no Sítio Barrinhas. O lar abriga idosos e pessoas com problemas mentais que, muitas vezes, são abandonados pela família ou não tem para onde ir.


    "É muito bom poder ajudar quem precisa. Foi um projeto muito gratificante e ter envolvido a escola nisso foi lindo. Estamos muito felizes." Contou a aluna Ana Júlia Arruda.


    “As nossas aulas tem que ir muito além do que aprender somente o conteúdo, a gente tem que ensinar os alunos a serem homens e mulheres de bem. Acho que foi isso que eles fizeram, pegaram o que aprenderam em sala de aula e aplicaram fora dela. Uma verdadeira aula de cidadania. Eu me sinto muito orgulhoso de fazer parte disso com eles,” disse o professor Alan.


    A partir da inciativa dos alunos, que contaram com o apoio da coordenação e de toda a equipe da escola. Foram dispostas caixas ao longo dos corredores da instituição e uma grande mobilização tornou possível esse projeto. Foram arrecadados mais de 150 kg de alimentos. As doações foram entregues no Lar Irmã Dulce na manhã da última quinta-feira (19/10).

  • Com ausência de 3 vereadores, aconteceu hoje a 12ª sessão na Casa Zé Vieira

    Aconteceu nessa quinta-feira (26 de outubro) a 12ª sessão ordinária do segundo semestre na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.


    Seria cômica se não fosse trágica a forma desrespeitosa com que alguns vereadores tratam o Poder Legislativo da Capital da Moda. Tem vereador que faz questão de agir com galhofa e não tem o mínimo cuidado de disfarçar o pouco caso que faz com o povo de Santa Cruz do Capibaribe. A risada rola solta durante as sessões, alguns dos parlamentares levam tudo na brincadeira.


    Tirando o meu vereador e mais alguns outros A ATUAL CÂMARA ESTÁ CONTAMINADA.


    Bom, mas vamos aos discursos?


    -JOAB: O vereador que representa o MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TETO chamou de preconceituosa a palavra disparada recentemente pelo vereador Zé Minhoca contra o movimento. Após chamar de desocupados os integrantes do movimento, Joab mandou o recado ‘cuidado com o que fala senhor presidente, pois em 2020 pode ser que esses desocupados avaliem e deem a resposta nas urnas’ disse ele, e completou ‘Não me envergonha usar esse boné, o que me envergonha é vossa excelência’.


    Em seguida Joab partiu para o ataque ao presidente Temer, santa paciência. ISSO CANSA. Vale mencionar que a bancada de oposição não perdeu tempo e se solidarizou ao MTST e a Joab.


    - MARLOS MELO: O parlamentar chamou de dor de cotovelo de parte dos vereadores de situação a objeção ao requerimento de sua autoria que concede votos de aplausos ao prefeito de Toritama, Edilson Tavares. Sejamos sinceros, Marlos deu uma boa fora com essa história.


    Em seguida ele denunciou contrato de publicidade da Prefeitura Municipal, ´com uma empresa chamada Trio Comunicação que veve mamando nas tetas do município. Em 10 meses a prefeitura pagou aproximadamente 600 mil reais de propaganda. É um absurdo, como é que vai chegar a um valor desse e ninguém ver propaganda desse governo? O que eu quero é fazer um requerimento verbal para que se tenha uma noção se realmente existe esse gasto, solicito ao prefeito enviar os contratos de publicidade com a Rádio Polo FM, Comunidade FM, Vale FM, IGM FM, Santa Cruz FM e todos os blogs desse município’ falou marlos.


    Ai é preciso explicar, VEREADOR VAMOS NOS ATUALIZAR, NEM VALE FM EXISTE MAIS. F5 VEREADOR, F5.


    -JESSYCA CAVALCANTI- Jessyca explicou o motivo de ter se abstido de votar o requerimento do vereador Marlos para conceder votos de aplausos ao prefeito de Toritama. E eu não vou aqui explicar, pois esse assunto me cansa. Em seguida ele honrou sua função de líder do governo na Câmara e elencou os avanços da Gestão Municipal na saúde pública. E de fato para que os que fazem oposição fiquem se roendo de inveja e dor de cotovelo a cidade vive outros tempos. Santa Cruz do Capibaribe está sendo tratada como as gestões de Zé do Lixo não a tratou, ou seja BEM.


    -DEOMEDES BRITO: Não pude ouvir, estava ocupado lanchando.


    -DR. NANAU- O vereador destacou a atuação do deputado estadual Diogo Moraes ‘ele é bem articulado, reivindica e consegue obras para nosso estado e para o Polo de Confecções. A PE-160 está a passos de ser concluída e agente recebe hoje o convite para estar presente na terça-feira às 15h em Pão de Açúcar. Me orgulho em ter um representante na Assembleia Legislativa como Diogo Moraes. Da mesma forma que digo que me orgulho de ter um prefeito que está trabalhando, Edson Vieira’ disse ele.


    -CAPILÉ- O parlamentar relatou que em quase todas as ruas da chamada Vila do Amor encontram-se com saneamento correndo á céu aberto. ‘Fomos questionados por alguns moradores se existiam requerimentos ou projetos para que aquele bairro recebesse alguma benfeitoria da Prefeitura. Eu mencionei que existem alguns e eles pediram que pelo amor de Deus fosse levado alguma benfeitoria para o bairro’ disse o parlamentar.


    Capilé é um parlamentar que merece um olhar diferenciado de parte de sua bancada. É uma figura simples que percebemos boa vontade em suas ações na Casa José Vieira de Araújo.


    -TOINHO DO PARÁ- O parlamentar destacou o legado que o deputado estadual Diogo Moraes assumiu de ser o primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Temos que concordar, o Moraes sabe trabalhar. O polo de confecções tem na figura de DM um representante à altura. ‘É hora de torcer pelo bem. Paulo Câmara é um grande governador’, disse Toinho. CONCORDO PLENAMENTE. Temos um deputado porreta e um governador progressista.


    -ZÉ MINHOCA- O presidente da mesa diretora falou sobre o MTST ‘fui contrário e sou contrário a quaisquer movimentos que queiram tomar as coisas’. Só tenho isso a dizer, confesso que não consegui me concentrar no resto do discurso dele. Afinal, estava imbuído em outras demandas mais interessantes. VEM NOVIDADES NA FLIPI COMUNICAÇÃO.


    -JUNIOR GOMES- Junior Gomes é mesmo um ´´tifento`` (e antes que conversem besteira ele já está sabendo que o chamei assim) quando o assunto é fazer valer suas opiniões. Não é que o Gomes bateu o pé, falou o que quis, defendeu o nome de Diogo Moraes e hoje colhe os louros.


    Ontem, junto aos colegas de bancada Irmão Val e Ronaldo Pacas, ele esteve na Central de Feiras e Mercados acompanhando os engenheiros e arquitetos que vieram para medir o local, que vai receber a cobertura como fruto de investimentos do Governador Paulo Câmara e emenda do deputado estadual Diogo Moraes. ‘Foi motivo de extrema satisfação poder participar daquele momento’ disse JG.


    Ele ainda destacou a emenda de 150 mil reais de DIOGO MORAES para equipar a GUARDA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.


    -HELINHO ARAGÃO- O parlamentar denunciou a falta de medicamento nos PSF´s de Santa Cruz do Capibaribe exemplificando com a unidade do Loteamento Malhada do Meio. Em seguida ele afirmou reconhecer o bom trabalho realizado na UPA-24H, porém defendeu que também tivesse se mantido o atendimento no HOSPITAL MUNICIPAL RAYMUNDO FRANCELINO ARAGÃO. Vale lembrar que o local foi transformado em maternidade e local de internação.


    Até que hoje Helinho veio com um discurso sensato. Tomara que não se perca pelo caminho e vá na onda de certas figuras de sua bancada.


    -ERNESTO MAIA- Acho que hoje Ernesto atingiu um dos maiores picos de minha escala de ‘agonia e abuso’ dos discursos de vereadores. Mas, vamos lá deixa ver se posso salvar algo da fala dele.


    Bom, ele é líder da bancada de oposição não é? Não deixa quando eu ia destacar algo interessante ele erra feio e volta a falar da bobagem de conceder votos de aplausos ao prefeito de Toritama. Bem, então deixemos para lá. Encerro aqui.


    -IRMÃO VAL – O irmão falou da grandeza de Santa Cruz do Capibaribe e da necessidade de pararmos todos com as picuinhas políticas e darmos as mãos rumo ao crescimento. Discurso batido não é? Mas é a mais pura verdade.


    -RONALDO PACAS – O parlamentar denunciou as taxas abusivas que a COMPESA está cobrando na cidade. Segundo ele a empresa estatal está cobrando duas ligações em algumas residências. ‘Alerto as pessoas que olhem as suas contas, pois muita gente está sendo vítima. Vou propor um voto de repúdio, isso é um roubo que está acontecendo’ disse ele.


    Em seguida Pacas destacou sua ida à Central de Feiras e Mercados na manhã da quarta-feira (25) ‘segundo os engenheiros até março vai ser realizada aquela coberta. Parabéns prefeito Edson, deputado Diogo Moraes e Governo do Estado. Deputado Diogo, parabéns por mais essa conquistas e também pelo que vai ser destinado para a Guarda Municipal’ finalizou o vereador.


    Pipoca, Nailson Ramos e Augusto Maia não participaram da sessão ordinária.

  • ASSISTA A 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

  • Para sua comodidade atendemos por agendamento !

    Ligue ou nos mande um WhatsApp 81 989417866/ 81 981265885

  • Diogo Moraes destaca crescimento no número de empregos formais em Santa Cruz do Capibaribe

    Representante do Polo de Confecções do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou o crescimento no número de empregos formais na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no acumulado dos últimos 12 meses. O município ficou em primeiro lugar no ranking da geração de empregos nesse período em Pernambuco, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.


    Durante pronunciamento na tribuna da Alepe, Diogo Moraes ressaltou o perfil empreendedor do município, que se destaca nacionalmente pela larga produção na área têxtil. "A cidade é conhecida pela larga produção de vestuário, com vendas que alcançam diversos estados brasileiros. E conta, atualmente, com saldo positivo de 545 vagas de empregos formais. Esse número tende a crescer ainda mais. Segundo dados da pesquisa mensal do comércio, do IBGE, é nesse período de fim de ano que se aumenta o consumo de tecidos no Estado. E claro que isso se reflete na produção do município", afirmou o deputado.

     

    O deputado ainda destacou o dado que aponta um crescimento de 17% no segmento de tecidos, vestuário e calçados, nos últimos 12 meses, período marcado pela crise econômica em todo País. Em sua fala, Diogo lembrou os incentivos dados pelo Governo Estadual, através de seus pleitos, para a melhoria da economia na região do Polo de Confecções, a exemplo da emissão das notas fiscais avulsas e da simplificação de impostos na região, implementadas este ano.

     

    "Essa iniciativa foi muito comemorada por quem trabalha no setor, seja em Santa Cruz, em Toritama, Taquaritinga do Norte, Jataúba e também Caruaru. Por meio dela, será inaugurado nas próximas semanas, o Expresso Cidadão da Moda, ofertando serviço de emissão de notas fiscais de saída, dando segurança aos compradores", comentou o parlamentar, destacando ainda a previsão de aumento de 10% no fluxo de visitantes no Polo de Confecções até o final do ano.

     

    PERNAMBUCO

    Durante o pronunciamento, Diogo Moraes também comentou os índices de criação de empregos formais em Pernambuco. De acordo com o Caged, o Estado teve um incremento 1,13% no número de vagas abertas durante o mês de setembro, o que representa 13.992 novos postos de trabalhos, em sua maioria, nas áreas da indústria de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico.

     

    "Registro aqui o meu reconhecimento à capacidade de trabalho do nosso povo. Muito já foi feito e ainda tem muito trabalho pela frente, mas é preciso reconhecer, mais uma vez, a capacidade de gestão do governador Paulo Câmara de conduzir o Estado de maneira responsável e pioneira, quando o assunto é pensar e executar soluções para melhorar a vida dos pernambucanos", destacou Diogo Moraes.

  • Expo Natalina acontece em novembro em Caruaru

    Com a proximidade das festas de fim de ano, preparar a casa para o período não é um serviço lá dos mais fáceis. Além do mais, outra tarefa traz preocupação para muita gente é a ceia natalina. Para ajudar a resolver esses problemas, mostrando inspirações e soluções, o Caruaru Shopping programa para os dias 9, 10, 11 e 12 de novembro a realização da primeira Expo Natalina.


    O evento, que tem a coordenação da promoter Cleide Santos, contará com cerca de 30 expositores que vão explorar todos os detalhes que a época natalina exige, indo desde a decoração dos vários ambientes da casa, passando pela montagem da mesa para a ceia natalina, escolha do cardápio, até a contratação de chefes especializados no preparo dos alimentos consumidos na véspera de natal.


    Como se ainda tudo isso não fosse suficiente, também está programado um curso de montagem de mesa para que a noite de natal seja mesmo perfeita e rica em detalhes, ideal para agradar a todos os membros da família e convidados. “Essa será uma excelente oportunidade para as pessoas montarem a sua ceia de natal em grande estilo, desde a decoração a hora de servir”, enfatiza Cleide.


    O evento também contará com a presença do Papai Noel e apresentações musicais especiais. Pelo que já deu para perceber, muitas novidades e inspirações farão parte da Expo Natalina. Tudo estará montado, aberto a visitação de todos, no lounge próximo ao cinema. Para marcar a abertura oficial, um coquetel será servido para convidados e para o público que for prestigiar o evento.


    Vale lembrar que a Expo Natalina funcionará de acordo com o horário do Caruaru Shopping: de quinta (9) a sábado (11), das 10h às 22h e domingo (12), das 11h às 21h.

  • MEI: evite o cancelamento definitivo do seu CNPJ

    Desde a última segunda-feira (23/10) os Microempreendedores Individuais (MEI) que não realizaram nenhum pagamento da guia mensal (DAS) referente aos períodos de apuração de 2015, 2016 e 2017 e não entregaram nenhuma declaração anual (DASN-SIMEI) referentes aos anos de 2015 e 2016 estão com o CNPJ suspenso por 30 dias. Depois desse período, pode ocorrer o cancelamento definitivo do CNPJ e os débitos migrarão para o CPF do MEI.


    A lista foi divulgada pelo Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM) no Portal do Empreendedor. Para facilitar a vida dos empreendedores pernambucanos, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) realiza a orientação da regularização do MEI nas quatro unidades do Expresso Empreendedor no Estado, localizadas nos municípios do Recife, Caruaru, Petrolina e Ipojuca.


    O débito poderá ser parcelado em até 60 meses, com parcelas não inferiores a R$ 50. Além disso, o cancelamento definitivo do CNPJ será evitado se até o dia 22 de novembro for realizado algum pagamento pendente ou entregue ao menos uma das declarações atrasadas. Caso isso não aconteça, o MEI terá sua formalização e benefícios cancelados, não podendo mais exercer atividade formalmente, até outra formalização, com novo CNPJ.


    “Quem tiver dúvidas sobre como proceder com a regularização do MEI poderá procurar nossas Unidades do Expresso Empreendedor, onde serão dadas gratuitamente todas as orientações para o parcelamento e a emissão de documentos e guias de pagamento”, afirma Murilo Nóbrega, gestor de Atendimento dos Expressos Empreendedores, da Sempetq.


    Endereços:


    CARUARU - prédio da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), Rua Armando da Fonte, 15, térreo, Maurício de Nassau. Telefone: 3725-7600. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.


    IPOJUCA - prédio da AGÊNCIAMAIS, Rua Mário da Costa Monteiro, 98, Centro de Ipojuca. Telefone: 3561-1946. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.


    PETROLINA - Prédio da Agência do Trabalho, Avenida Tancredo Neves, s/n , 1º Piso, Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Telefone: 3866-9815. Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

    RECIFE - Prédio da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE), Rua Imperial, 1600, São José, Recife. Telefone: 3182-2801. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.


    *A Sempetq informa que, nos municípios onde não há Unidades do Expresso Empreendedor, os Microempreendedores Individuais podem procurar a Sala do Empreendedor ou o SEBRAE. Há ainda o Portal do Empreendedor www.portaldoempreendedor.gov.br.

  • 2 anos do Armazém da Criatividade

    O Armazém da Criatividade de Caruaru completa 2 anos no mês de outubro. Para celebrar o aniversário, a iniciativa de empreendedorismo e inovação do Governo de Pernambuco e do Porto Digital vai receber, na próxima terça-feira (31), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o presidente do conselho do Porto Digital, Sílvio Meira.


    Além deles, outras autoridades e nomes relevantes da área de tecnologia, informação e comunicação e economia criativa da região também estarão presentes. O evento oficial está marcado para as 17h, mas durante todo o dia estão previstas atividades nas salas de treinamento e nos laboratórios do Armazém da Criatividade.

  • Comitiva do Polo de Confecções do Agreste leva a SDS demandas de segurança pública da região

    Nesta terça-feira (24), na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, uma reunião articulada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) buscou apresentar ao gestor da pasta, o secretário Antônio de Pádua, uma série de demandas e sugestões na área de segurança pública da região do Polo de Confecções do Agreste. Na ocasião, estiveram presentes representantes do setor, entre eles o síndico do Moda Center Santa Cruz, Alan Carneiro, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, o Presidente da CDL do município, Valdir Oliveira e o presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudenciano Gomes.

     

    Diante da preocupação com a segurança de comerciantes e compradores, além da população da região, a comitiva levou ao secretário os principais problemas, a fim de auxiliar o Governo no planejamento de futuras ações. “Foi uma reunião bastante produtiva. A gente entendeu o funcionamento da feira que acontece durante todo ano. É importante que a SDS tenha o diagnóstico e possa efetivamente apoiar de alguma forma com o policiamento ostensivo e investigativo nas localidades. Vamos analisar a viabilidade de aumentar o efetivo na área justamente pra dar essa segurança, essa proteção para compradores e vendedores”, avaliou Antônio de Pádua.

     

    Na análise do deputado Diogo Moraes, que é representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano, a audiência foi proveitosa e esclarecedora, visto que o secretário está completando quatro meses à frente do cargo, dessa maneira, se esforçando para absorver as demandas dos 187 municípios pernambucanos. “Durante a reunião, todos os representantes tiveram a oportunidade de falar e expor suas preocupações ao gestor da pasta, que ouviu e entendeu que a região é um local muito diferenciado e importante para a economia de Pernambuco. Com isso, mais uma vez, o Governo Estadual, através do Secretário de Defesa Social Antônio de Pádua, mostra que é capaz de dialogar para construir soluções em conjunto com os municípios”, declarou o parlamentar.

     

    Polo de Confecções do Agreste - O Polo do Agreste abrange as cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Surubim e outras circunvizinhas, como Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Cupira, Riacho das Almas, Taquaritinga do Norte e Vertentes. Aproximadamente 18 mil empresas integram o Polo, o que representa 12% das indústrias de transformação em Pernambuco. No Moda Center Santa Cruz, nas feiras semanais, o fluxo de visitantes chega a 100 mil pessoas. Por ano, são produzidas cerca de 700.000 peças. O faturamento estimado com fiação e tecelagem em Pernambuco é de R$ 520 milhões/ano.

  • Representantes do Polo de Confecções discutem com secretário da SDS medidas para a segurança dos clientes

    O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, recebeu na tarde desta terça-feira (24) uma comitiva de representantes do Polo de Confecções para discutir ações específicas para a segurança dos comerciantes e clientes durante a alta temporada na região, quando os principais centros de compras realizam suas feiras aos domingos e segundas, no período de 5 de novembro a 17 de dezembro.


    Provocada pela união da classe empresarial da região, a reunião foi intermediada pelo deputado Diogo Morais (PSB) e aconteceu na sede da SDS, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Nos últimos anos, sempre no período que antecede o aquecimento das vendas, as entidades representativas da indústria e comércio do polo têm se reunido para discutir a problemática. “Nós expusemos ao secretário as demandas peculiares que surgem na região durante a alta temporada. Vamos aguardar e continuar buscando apoios e mecanismos que venham a garantir uma maior segurança dos nossos clientes e comerciantes nesse período”, disse Allan Carneiro, síndico do Moda Center.


    De acordo com Antônio de Pádua, o encontro foi importante principalmente para que o secretário pudesse compreender melhor a dinâmica do comércio na região. “É importante a Secretaria de Defesa Social ter o diagnóstico para que possa efetivamente apoiar de alguma forma com o policiamento ostensivo e investigativo”, disse. “Nós recebemos a demanda hoje e vamos analisar a possibilidade de aumentar o efetivo na área, justamente para dar essa segurança e proteção aos compradores e vendedores. Sem dúvida, iremos estudar a elaborar um planejamento para tentar, da melhor forma possível e com as condições que temos, apoiar na segurança”, completou.


    O deputado Diogo Morais disse que já havia tratado com o secretário sobre a necessidade de se ampliar a atenção do Estado quanto à segurança do polo. “Eu já havia conversado com o secretário anteriormente. Na medida do possível, sempre somos atendidos. No ano passado, tivemos a operação Feira Forte e esse ano pretendemos ter algo com mais intensidade. O secretário sinalizou positivamente que vai planejar com as polícias e esse plano tem que ser analisado anualmente, fazendo apenas adequações”, considerou.


    O diretor de empreendedorismo de CDL Santa Cruz, Bruno Bezerra, avaliou de forma positiva a reunião com o secretário. “Foi muito importante para mostrar ao novo secretário de Defesa Social a necessidade de unirmos esforços no sentido de criar uma estratégia para reforço na segurança das feiras de final de ano no Moda Center e Calçadão. Apresentamos uma proposta com informações e ações estratégicas nas rodovias e entorno do Moda Center. Agora vamos articular e cobrar efetivação”, pontuou.


    Também participaram da reunião os gerentes de segurança e o analista comercial do Moda Center, Walmir José e Neilton Gomes, respectivamente; o presidente da CDL Santa Cruz, Valdir Oliveira; e o presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudenciano Gomes.

  • Diogo Moraes destina emenda para equipar a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

    Nesta terça-feira (24), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu em seu gabinete o tenente-coronel Manoel Sena, secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe. Os dois debateram a segurança pública da região e a necessidade de ampliar as ações que o Governo do Estado está preparando para o Agreste. Na oportunidade, Diogo anunciou a alocação de uma emenda parlamentar para orçamento de 2018 no valor de R$ 150 mil para a compra de 6 motocicletas e 30 coletes à prova de balas nível IIIA.


    Durante a reunião, o secretário municipal,Tenente-Coronel Sena, frisou que a segurança pública é o problema que mais aflige a população. “Nessa conversa hoje com o Deputado Diogo Moraes conseguimos as 6 motocicletas e os 30 coletes que são da melhor qualidade que tem no mercado. Temos o ROMUT que é especializado em moto patrulhamento, temos o pessoal e faltava as ferramentas e hoje nessa conversa proveitosa, o deputado está cedendo esse equipamento que vai melhorar e muito nosso trabalho” pontou Sena.


    Para o deputado Diogo Moraes, é importante que a Guarda Municipal disponha desses equipamentos o mais breve possível. “Mesmo o valor estando dentro do orçamento do próximo ano, por se tratar de segurança pública, a emenda estará no primeiro lote de recursos disponibilizados no início de 2018. Estaremos empenhados para que a Guarda Civil Municipal esteja equipada e com melhores condições para continuar ajudando na promoção da segurança para a população de Santa Cruz do Capibaribe” afirmou.


    A Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe tem se destacado na localização de motocicletas roubadas e no combate ao tráfico de drogas.

  • Rodovia PE-130 recebe operação tapa-buracos

    A rodovia PE-130 entre os municípios de Taquaritinga do Norte e Vertentes, no Agreste Setentrional, recebeu a operação-tapa buracos na última semana. O trecho compreende 19 km de extensão e representa um importante trajeto de escoamento da produção do Polo de Confecções.


    O serviço foi solicitado pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e pelo prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), em reunião com o Secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, no dia 3 de outubro.


    O prefeito Lero falou do empenho do deputado pela região do polo.


    “Quero agradecer ao deputado Diogo Moraes por sempre ter olhado para aquela região. Essa operação tapa-buracos é muito importante para a população de Taquaritinga e Vertentes”, agradeceu Lero.


    DUPLICAÇÃO DA BR-104


    Está prevista para o fim de outubro/começo de novembro a assinatura da ordem de serviço de retomada dos trabalhos de duplicação da BR-104, entre Toritama e o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.


    Diante da confirmação, Diogo Moraes comemorou a retomada das obras. “É uma excelente notícia. Nos próximos dias será dada a ordem de serviço da duplicação da BR-104. Essa obra é muito esperada por todos os municípios que compõem o Polo de Confecções. Ela irá se interligar com a duplicação da PE-160, melhorando a mobilidade e beneficiando o desenvolvimento econômico da região” disse o parlamentar.


    Com a duplicação da BR-104 até o entroncamento com a duplicação da PE-160, as principais cidades do Polo de Confecções do Agreste - Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe - terão todo o trajeto duplicado entre elas.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 33 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Estação do Governo Presente Caruaru supera a marca de mil emissões de carteiras de identidade em 2017

    Garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações do Governo Estadual: esse é o principal objetivo da Estação do Governo Presente Caruaru, a pioneira do Estado, que há 6 anos foi instalada na Capital do Forró pelo saudoso governador Eduardo Campos, com base na Lei 14.357. No último sábado (21), a Estação superou a marca de mil emissões de carteiras de identidade em mais uma Ação de Impacto realizada na cidade em 2017. Sendo os dos principais programas do governo Paulo Câmara, o Governo Presente é coordenado pela executiva de Articulação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca.

     

    A Ação aconteceu na Igreja da Sagrada Família, bairro José Carlos de Oliveira e também contou com emissão das certidões de nascimento, casamento e óbito, corte de cabelo, limpeza de pele, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações jurídicas com a OAB, atendimentos comerciais da COMPESA, aplicação de flúor, atendimentos do PROCON e exames rápidos de visão.

     

    Em Caruaru oito bairros possuem atenção especial do Programa, sendo eles: Centenário, São Francisco, São João da Escócia, Salgado, Santa Rosa, Vassoural, João Mota e José Carlos de Oliveira os quais são monitorados e acompanhados por técnicos da Estação que detectam as vulnerabilidades existentes e articulam ações de cidadania, executam projetos de cultura de paz e prevenção à violência nas comunidades vulneráveis, bem como, a promoção de politicas públicas.

     

    “Nos esforçamos em proporcionar o melhor para população, articulando junto às secretarias estaduais, municipais e órgãos privados, ações que modifiquem a realidade existente e tragam dias mais felizes, bem como novas perspectivas de vida para a população vulnerável. Essa é nossa meta, e não vamos parar de lutar”, frisou  Cícera Vasconcelos, coordenadora da Estação do Governo Presente Caruaru.

     

    A sede da Estação Caruaru está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 400, Bairro Maurício de Nassau, funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, onde todos os documentos emitidos nas Ações de Impacto são entregues à população. Na sede da Estação também funciona o Patronato Penitenciário, a Central de Libras e o Centro de Referência em Direitos Humanos.

  • Escola Dinâmica realiza entrega de resultados da III Unidade 2017

    Aconteceu no último sábado (21/10), na Escola Dinâmica, mais um plantão pedagógico para a entrega de resultados referente ao III Bimestre do ano letivo em curso. Investindo sempre no contato com os pais e responsáveis o momento da entrega de resultados proporciona uma excelente oportunidade para os pais ficaram cientes do desenvolvimento educacional dos seus filhos.


    Toda a equipe de professores e coordenadores, juntamente com a direção da escola estiveram presentes. O terceiro bimestre permite aos pais e professores analisarem a situação escolar dos alunos, que partem agora para a reta final dos conteúdos e avaliações.

    Em lembrança da passagem do Dia dos Professores, a coordenação da escola destacou a importância da missão de educar e agradeceu aos educadores pelo trabalho desenvolvido na instituição. Na ocasião também foi entregue aos professores uma lembrança em homenagem a data comemorativa.

  • Congresso de Direito da Asces-Unita começa nesta quarta (25)

    Começa, nesta quarta-feira (25), mais uma edição do Congresso de Direito da Asces-Unita. Com o tema Jurisdição Constitucional e Democracia, o congresso abordará temas controversos do direito público contemporâneo, com palestrantes renomados, de destaque nos cenários regional e nacional. O objetivo é que os participantes façam uma imersão, em especial, no contexto da jurisdição constitucional e de seus impactos em diferentes disciplinas jurídicas.

    A programação, que acontecerá na Asces-Unita e no Centro de Convenções do SENAC até a próxima sexta-feira (27), contará com apresentação de trabalhos, minicursos e painéis de debate com os temas Jurisdição Constitucional e Decisão Jurídica; Administração Pública e Jurisdição Constitucional; Jurisdição Constitucional e o Novo Código de Processo Civil e Direito Penal/Processual Penal e Jurisdição Constitucional.


    De acordo com o coordenador do curso de Direito, Darci Cintra, a expectativa é que esta edição supere as anteriores. “Acreditamos que será o maior congresso dos últimos anos. Teremos uma programação que contempla diversas áreas do direito, trazendo nomes do cenário jurídico nacional, além das referências que temos regionalmente. Queremos que os alunos tenham uma experiência de qualidade acadêmica, além da possibilidade de terem seus trabalhos publicados, por meio do ebook que será editado com os anais do evento”, explicou.

  • Direito e Cidadania

    Franquias – Aspectos jurídicos e empresariais de franqueados e franqueadores.


    Nos últimos anos a franquia tornou-se realidade no cenário empresarial brasileiro, apresentando-se como opção viável para o franqueado, aquele que deseja investir em um modelo de negócio de sucesso, bem como para o franqueador, empreendedor que deseja ampliar consideravelmente sua marca, tornando-a conhecida em regiões até então não exploradas.


    O sucesso de uma franquia depende da harmonia entre franqueado e franqueador, a qual só pode ser alcançada através de mecanismos legais e jurídicos capazes de determinar quais condutas devem ser esperadas pelas partes, bem como especificar quais atos não devem ser praticados.


    Como todo e qualquer negócio jurídico, a franquia ganha forma através de contratos assinados entre as partes, porém, necessita de esforço mútuo para garantir que tudo não se limite à letra morta e fria presente em uma folha de papel, mas, na verdade, consista em uma oportunidade de aprendizado recíproco, visando o fortalecimento da marca.


    Tudo começa com o registro da marca, afinal de contas o franqueador só poderá dispor de algo que realmente o pertença, observando ainda que a identidade visual da marca deve estar adequada a tudo que o mercado consumidor exige, possibilitando que novos clientes surjam diariamente, sendo para tanto, muitas vezes, necessário um processo de readequação da marca por parte de um profissional.


    Cabe ainda ao franqueador garantir que determinado modelo de negócio possa ser de fato replicado, possibilitando que o franqueado tenha acesso ao aprendizado de tudo que possa determinar o sucesso da empreitada, seja através de cursos ou treinamentos, visando alcançar certo grau de impessoalidade, com o objetivo de que o consumidor não consiga distinguir as lojas espalhadas por todo o território nacional.


    É importante ressaltar que todo empreendedor pode adequar seu modelo de negócio e torná-lo uma franquia, garantindo maior exposição de sua marca, bem como participando nos lucros de tudo aquilo que for vendido pelo franqueado.


    Cabe ao franqueador apresentar as soluções para os problemas inerentes ao negócio, tratando preferencialmente de meios capazes de prevenir possíveis conflitos, garantindo que o franqueado tenha acesso a um investimento seguro.


    Quando a possibilidade de franquia é abordada existe um foco natural para a figura do franqueado, aquele que adquire o direito de utilizar determinado modelo de negócio, porém, é necessário apresentar a todos os empreendedores a possibilidade de se tornarem franqueadores, ampliando o horizonte de quem deseja enfrentar a dificuldades financeiras com ideias inovadoras.


    É comum vermos negócios que deram certo em determinadas regiões, porém, sem expectativa de expansão por falta de recursos, ou até mesmo pela ausência de um apoio profissional, frustrando seu potencial de crescimento de forma inaceitável.


    O trabalho adequado ofertado por empresas que saibam treinar determinado modelo de negócio, ao ponto de deixá-lo apto ao mercado de franquias, bem como uma assessoria jurídica comprometida em entender de fato as peculiaridades do pretenso franqueador, possibilitam uma mudança sem precedentes na vida do empreendedor, trazendo consigo novos desafios, porém, com plena convicção de vitória.


    Se você tem sugestões sobre algum assunto jurídico que merece ser explicado em nossa coluna é só mandar um e-mail para: colunadec@gmail.com


    João Bezerra de Moura é advogado devidamente inscrito na OAB/PE sob número 43.267, graduado em direito pela ASCES UNITA, graduando em história pela Universidade Norte do Paraná e pós-graduando em processo penal pelo Damásio Educacional.

  • Diogo Moraes integra comitiva do Governo do Estado em maratona de inaugurações pelo Sertão

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, nessa sexta-feira (20), da agenda de entrega de obras do Governo de Pernambuco, ao lado do chefe do executivo estadual, Paulo Câmara, no Sertão do Moxotó. A comitiva iniciou o roteiro de inaugurações no campus da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), em Arcoverde. O equipamento teve investimentos de mais de R$ 6 milhões, cuja estrutura conta com 20 salas de aula, laboratório de informática, 12 consultórios odontológicos, salas de radiologia e de vídeo conferência. A unidade atenderá estudantes universitários do Sertão e Agreste do estado.


    O governador Paulo Câmara também oficializou a renovação da frota de viaturas do 3° Batalhão da Polícia Militar. Esse ano serão 26 viaturas ao todo. Ainda em Arcoverde, foi inaugurada a da quadra coberta da Escola Estadual Noé Nunes Ferraz. Um investimento de cerca de R$ 494 mil.


    A comitiva visitou as obras da Adutora do Moxotó que captará água no Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco na Barragem do Moxotó, em Sertânia. A obra, orçada em R$ 100 milhões, terá 70 quilômetros de extensão e irá beneficiar o município de Arcoverde, no Sertão, e com a interligação com a Adutora do Agreste será possível abastecer Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e São Bento do Una, no Agreste.


    Em Sertânia, ocorreu a entrega do Contorno Viário Governador Eduardo Campos, obra considerada a maior do município e é um pleito antigo dos moradores e lideranças da cidade. Localizado no trecho entre a divisa PE/PB (Pernambuquinho Km-0) e o entroncamento da BR-232 (Cruzeiro do Nordeste), do quilômetro 61,4 ao 68,9, o contorno evitará que cerca de dois mil caminhões circulem pelo centro de Sertânia mensalmente, o que beneficiará diretamente, pelo menos, 35 mil pessoas.


    Na ocasião, Diogo enfatizou a agenda positiva desenvolvida ao longo do dia pela comitiva. “O governador Paulo Câmara inaugura hoje, uma das maiores obras viárias da história de Sertânia, o Contorno Eduardo Campos, que vai dar conforto a quem mora na cidade e agilidade a quem transporta mercadorias pelas estradas pernambucanas. Sertânia passará a ter um maior patamar de desenvolvimento. Visitamos obras importantes da Adutora do Moxotó, vimos inauguração de quadra poliesportiva, a Universidade de Pernambuco se espalhando pelo interior do Estado. É isso que esse governo faz e nós estamos fazendo na Assembleia Legislativa, aprovando os projetos necessários para a mudança na vida do povo pernambucano”, finalizou.


    Para o prefeito Ângelo Ferreira o sentimento é de gratidão pela concretização do contorno viário. “O sentimento hoje é de agradecimento. Vamos caminhar muito ainda juntos, lutando por Sertânia e todo Sertão. Hoje é dia de alegria. Obrigado governador Paulo Câmara e parabéns Sertânia por essa obra que recebe agora”, disse.


    Por sua vez, o governador Paulo Câmara afirmou que mais ações ainda virão para a região. “Hoje estamos entregando essa obra que beneficiará toda a região e muita coisa ainda virá. Temos ainda muita coisa para fazer pelo Sertão. Vamos ver a questão do distrito industrial com terreno do Estado que possa ser cedido ao município e a partir daí a gente fazer um planejamento com a ajuda dos nossos parlamentares estaduais e federais para gente impulsionar a indústria e ajudar a região a gerar emprego e renda”, afirmou.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 52 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • SENAI Santa Cruz do Capibaribe está com vagas abertas para turma de Técnicas em Estilismo

     "A Secretaria de Micro e Pequena, Trabalho e Qualificação - SEMPETQ - em parceria com o SENAI Santa Cruz do Capibaribe está com matrículas abertas para o curso gratuito de Técnicas em Estilismo. São 25 vagas para o turno noturno, com previsão de início em 06/11/2017. As inscrições vão do dia 23/10/2017 a 26/10/2017 e devem ser feitas no site >>CLIQUE AQUI << 


    Em caso de dúvidas, procurar a Agência do Trabalho Santa Cruz do Capibaribe (Rua Maestro Alexandre, 93), ou ligar para o número 3759-8236."

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • TEM PARCEIRO NOVO NA ÁREA:

  • Agilidade na entrega dos resultados

    PROCEDIMENTOS REALIZADOS

    - HEMATOLOGIA
    - BIOQUÍMICA
    - IMUNOLOGIA
    - HORMÔNIOS
    - UROANÁLISES
    - PARASITOLOGIA
    - MICOLOGIA
    - MICROBIOLOGIA
    - BIÓPSIAS
    - CITOLOGIA
    - TESTE DO PEZINHO
    - TESTE DE PATERNIDADE (DNA)
    - TOXICOLÓGICO DO DETRAN
    - ELETROCARDIOGRAMA

    Rua Julia Aragão, 266
    Bairro Novo (Rua da CDL)
    Santa Cruz do Capibaribe - PE
    FONE: 3731-7731

  • Programa Moda Center no Ar 20.10

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • “O mestre do pop brasileiro”, Guilherme Arantes faz show no Recife

    Guilherme Arantes comemora 41 anos de carreira e traz o show “Flores & Cores”, dia 27 de outubro, às 21h, ao Teatro Guararapes, em Olinda. O cantor, compositor e tecladista paulistano, famoso pela arte de compor hitmaker, faixas que alcançam destaque nos principais rankings musicais em pouco tempo, chega à cidade trazendo as novidades de sua carreira.


    O músico foi eleito pela revista Rolling Stone Brasil um dos 100 maiores artistas da música brasileira e o seu primeiro sucesso "Meu Mundo e Nada Mais" considerado como uma das 100 maiores músicas brasileiras em todos os tempos, classificando Guilherme Arantes como "o mestre do pop brasileiro". É tanto que na década de 1980, chegou a bater recorde de arrecadação de direitos autorais, superando Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas do sucesso. Já teve 27 músicas incluídas em novelas brasileiras e em 2013, seu álbum “Condição Humana” recebeu o Prêmio Multishow de melhor álbum daquele ano.


    Assim é Guilherme Arantes, autêntico, romântico e surpreendente. Começou a carreira em banda de baile, depois voltou-se para o universo do rock progressivo com o “Moto Perpétuo”, enveredou pelo rock anos 70, no LP “Meu mundo e nada mais”, depois veio o pop dos anos 80, na sequência ao MPB em “Romances Modernos” e “Outras Cores”, chegou ao New age em “New classical piano solos”, depois volta à MPB em “Lótus”, retorna ao rock anos 70, em “Condição Humana”, chegando em 2017 com “Flores & Cores” em um estilo mais pop “com algumas baladas” como ele mesmo define.


    CLAVE Brasil – O Projeto Clave Brasil é o responsável por trazer Guilherme Arantes com o show inédito "Flores e Cores" ao Recife. O projeto pernambucano surgiu com o objetivo de construir um espaço permanente para fortalecer o intercâmbio de artistas nacionais consagrados e talentos da música pernambucana. A abertura será da banda Estação4sete.

     

    Foto: Vania Toledo

  • Sugestões para o EMP 2018

  • Reunião começa com atraso e sem a presença do vereador Joab

    Sessão Ordinária no Legislativo de Santa Cruz do Capibaribe sempre começa atrasada. Triste marca das reuniões da Câmara Municipal de Vereadores da Capital da Moda que não me causa surpresa, afinal isso é corriqueiro por aqui. HOJE FORAM 49 MINUTOS.


    Mas vamos lá ao que interessa? O resumo dos discursos dos nobres vereadores.


    Com a ausência do vereador Joab, que enviou ofício informando de sua ausência, tivemos as seguintes falas:


    ZÉ MINHOCA – O presidente da mesa diretora, como aliado de primeira hora do prefeito, lembrou que Edson Vieira está em Brasília participando em busca de benfeitorias para a cidade. Zé aproveitou e criticou o MOVIMENTO DOS SEM TERRA e seus estapafúrdios protestos. Por fim o vereador informou que Edson Vieira o informou que conquistou OITO milhões de reais para asfaltamentos, que serão realizados em 2018.


    De forma mais que justa, o parlamentar registrou o lamento em que a cidade se encontra pelo falecimento do professor Deoclecio Carlos da Rocha (ocorrido na última terça-feira).


    AUGUSTO MAIA – APÓS 9 MESES SEM APRESENTAR ALGO CONCRETO O FILHO DO EX-DEPUTADO FEDERAL ZÉ DA ÁGUA DESENCANTOU E TEVE UM PROJETO DE LEI PROTOCOLADO. ELE PEDE ISENÇÃO DE IPTU PARA IMÓVEIS QUE POSSUAM DEFICIENTES COMO PROPRIETÁRIOS. Éééééé, o jovem precisa mostrar mais trabalho.


    Fontes dos bastidores informam que o projeto é fraco, falho e que para ser aprovado (SE É QUE CONSEGUIRÁ) irá enfrentar muitas barreiras e questionamentos.


    Segundo o parlamentar o projeto é viável. Ele é estudante de direito e afirmou que após a apreciação na sala de aula, e constatar através de decisões do Supremo Tribunal Federal, chegou a conclusão de que a Câmara de Vereadores pode sim elaborar e aprovar a lei que FAZ COM QUE O MUNICÍPIO ABRA MÃO DE RECEITAS.


    O PROJETO DIZ ‘SE TIVER UMA CASA COM ALGUM DEFICIENTE ESSA CASA SERÁ ISENTA DO IPTU (IMPOSTO PREDIAL e TERRITORIAL URBANO)’.


    O vereador disse ’’ eu acho que esse vai ser meu lema daqui para frente’’, PARECE QUE SÓ NO 10º MÊS DO MANDATO É QUE O PARLAMENTAR ACHOU O CAMINHO.


    NAILSON RAMOS – O maior vereador da atual legislatura (FALO DE SUA ALTURA) precisa aprimorar o discurso. Aproveitar que está apenas no começo do mandato e buscar aperfeiçoar a fala e a desenvoltura. Boa vontade, disposição e interesse em fazer o bem pelo coletivo ele já tem de sobra.


    Nailson aproveitou para agradecer os requerimentos que fez e que foi atendido pela Gestão Municipal.


    DEOMEDES BRITO Sempre tenho sono com o discurso dele. Afinal, a defesa desregrada do Partido dos Trabalhadores que ele faz questão de fazer me causa uma vontade imensa de abrir a boca.


    Mas vamos lá. O parlamentar cobrou da Prefeitura Municipal o pagamento em dias dos salários dos funcionários da creche do Bairro Santo Agostinho. Segundo ele tem funcionários passando fome, já que há dois meses não recebem salário.


    CAPILÉ – O vereador chamou de canteiro a PRAÇA JORNALISTA EMANOEL GLICÉRIO. ‘Daqui uns dias eu vou fazer um requerimento para a maior praça de Santa Cruz do Capibaribe, o canteiro da PE-160’ disparou o vereador da Palestina.


    O parlamentar insinuou que a gestão Viera pode estar vendendo gato por lebre ao entregar praças com ‘espaços minúsculos’, como disse ele.


    JUNIOR GOMESO vereador que adora acabar com o discurso dos colegas que estão na tribuna e que caem na besteira de lhe conceder apartes, tendo em vista que passa 90% do tempo do discurso do colega falando (risos), começou seu discurso lembrando do professor Deoclecio Rocha e de sua contribuição para com a cidade.


    Junior aproveitou para falar sobre seu empenho em buscar a solução definitiva para o fatídico Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ele na semana que vem a Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais, órgão responsável pelas rodoviárias, estará aqui para visitar o local.


    TOINHO DO PARÁ – Toinho, que ainda não se acostumou com o cargo de vereador e por vezes discursa como deputado ou prefeito (cargos que já ocupou), falou em seu discurso que em todos os cantos da cidade encontramos algo de sua gestão quando prefeito.


    Toinho como a maioria dos parlamentares segue cometendo o mesmo erro de sempre ao se dirigir aos colegas. Saúda vereadores e vereadora, pelo fato da casa ter apenas Jessyca como vereadora. Esquecem eles que o tratamento ‘vereadores’ engloba todos os gêneros.


    MARLOS MELO – O representante da Vila da COHAB desabafou sobre o projeto de sua autoria que busca regulamentar os camarotes em festas de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com ele existe uma panelinha que finge pagar o uso do solo público. ‘Aquelas pessoas tem que pagar, a gente precisa saber quem são os verdadeiros donos do camarote. Eu tenho certeza que é gente do governo, por isso o governo pede que o projeto seja derrubado. A vereadora Jessyca tem que deixar de ser tão vieirense e ser um pouquinho só santa-cruzense’ disse o parlamentar.


    JÉSSYCA CAVALCANTI – Claro que a vereadora defendeu a gestão municipal, afinal ela faz isso desde seu primeiro dia de mandato na Casa Doutor José Vieira de Araújo.


    Jessyca aproveitou para evidenciar a figura do professor na construção de nossa sociedade.


    ‘Os senhores são contraditórios, ineficientes e não fazem nada’. DISPARO JESSYCA NA DIREÇÃO DA BANCADA DE OPOSIÇÃO.


    ERNESTO MAIA – O líder da bancada de oposição chamou o discurso da vereadora Jessyca de fraco. Em compensação ele gritou muito (risos).


    Embora Ernesto canse nossos ouvidos com sua tentativa chata de querer vender o nome da vereadora do Recife para a disputa ao Governo de Pernambuco, a questão que norteou seu discurso na tarde de hoje foi bem coerente. O TRATAMENTO DOS ANIMAIS ABANDONADOS NAS RUAS DA CIDADE É UMA PAUTA INTERESSANTE.


    Ernesto ainda lembrou da briga entre a vereadora e o seu colega de bancada, Joab. Ernesto insinuou que Joab não foi para a sessão para evitar encontrar a vereadora.


    RONALDO PACAS – O vereador agradeceu requerimentos atendidos, destacou votos de aplausos concedidos aos cidadãos que contribuem com o crescimento da cidade e evidenciou o trabalho no Ambulatório Médico Especializado Infantil Doutor Adilson Bezerra. Foi de autoria de Ronaldo o requerimento que originou a implantação do atendimento de fisioterapia naquela unidade de saúde.


    O vereador causa inveja em alguns colegas de Câmara pelo discurso bem construído, pela língua portuguesa bem utilizada e pela coerência nas palavras.


    A contribuição significativa e os investimentos do Governo de Pernambuco e o empenho do deputado estadual Diogo Moraes para com nossa cidade foi também mote da fala de Pacas.


    O vereador ainda afirmou que a parceria entre Edson Vieira e Diogo Moraes continua.


    DR. NANAU – O vereador calou a boca do vereador Marlos que havia dito que não sabia para onde teria ido o valor arrecadado no BAILE MUNICIPAL. Nanau informou que SETE MIL REAIS já foi repassado para a Fundação Beneficente Padre Zuzinha e SETE MIL REAIS para o Lar dos Idosos Irmã Dulce.


    Nanau lembrou ainda que tem um requerimento onde convoca uma audiência pública com a Polícia Civil. Nanau cobrou do presidente Zé Minhoca a marcação da audiência.


    PIPOCA – O vereador aproveitou o discurso para evidenciar o seu partido (o PSDB) e destacar o aumento de novos tucanos na Capital da Moda.


    IRMÃO VAL – Val se solidarizou com o vereador Joab, que foi acusado pelo vereador Ernesto Maia de ter fugido da reunião. Val informou que a ausência se deve ao fato de que Joab está no velório de um tio. ENFIM, NÃO TENHO MAIS O QUE FALAR DO DISCURSO DELE (CANSEI Z Z Z Z Z Z Z).


    HELINHO ARAGÃOO vereador que deveria reviver a BEIJADRILHA (#trazAbeijadrilhanovamente), criticou a vereadora Jessyca por chamar a bancada de oposição de ineficiente e contraditória, e esquecer seu colega de bancada Junior Gomes que tanto baita em Toinho do Pará e hoje caminham juntos. SÉRIO ISSO HELINHO?


    A não meu amigo (e realmente o considero assim) vamos repensar esse discurso. O senhor precisa de discursos renovadores. Deixe esse lenga lenga para os caquéticos de seu grupo.

  • Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

  • Deputado Diogo Moraes comemora doação de terrenos para município de Iguaracy

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou a aprovação do Projeto de Lei 1592/2017, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre a doação de dois terrenos para o município de Iguaracy, no Sertão do Pajeú. O espaço será destinado para a construção de iniciativas do governo municipal, que é administrado pelo prefeito Zeinha Torres (PSB).


    A justificativa apresentada pelo Governo Estadual ressalta que "a proposição tem como objetivo viabilizar a implantação de projetos que fomentem o desenvolvimento do Município de Iguaracy nas áreas de educação, habitação, agricultura e assistência social".


    Para Diogo Moraes, a doação dos terrenos vai contribuir para a estruturação de importantes ações da gestão de Zeinha Torres. "Quero felicitar e agradecer ao governador Paulo Câmara, que tem atendido nossos pleitos. E quero dizer ao prefeito Zeinha, ao vice-prefeito, ao conjunto de vereadores e à toda população de Iguaracy que essas áreas serão destinadas para construção de casas populares, para a sede da Associação de Pessoas Idosas de Iguaracy, a doação de lotes urbanos para moradores do sítio Mandacaru e Vila da Cohab e a sede da Associação de Pessoas com Deficiência”, destacou o parlamentar.


    O deputado ainda ressaltou que o espaço é importante, pois está localizado próximo a equipamentos públicos, como a Unidade Básica de Saúde e a Academia das Cidades do município. “É com grande alegria que a gente felicita o povo de Iguaracy por essa conquista e o prefeito Zeinha, que está empenhado em fazer o bom uso da área para a população de Iguaracy", complementou Diogo Moraes.

  • Santa Cruz do Capibaribe recebe Fórum de Debates sobre moda

  • Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama

    Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama. É muito importante que ao longo de todo os mês de outubro as ações preventivas sejam destacadas e se tornem hábitos contantes na rotina de cuidados com a saúde da mulher. #OutubroRosa

  • Diogo Moraes alerta Ministério da Integração Nacional sobre situação da Barragem de Jucazinho

    Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco na tarde desta quarta-feira (18), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) externou sua preocupação com a atual situação da Barragem de Jucazinho, no Agreste do Estado. O parlamentar levou a informação, divulgada pela Folha de Pernambuco na edição da última segunda-feira, de que a barragem pode romper. A avaliação do risco foi feita pela Agência Nacional de Águas (ANA), que aponta ainda risco em outros 24 reservatórios em péssimas condições no País.



    Diogo Moraes fez um apelo ao ministro da Integração Nacional, Helfer Barbalho, para que órgão responsável – o DNOCS, ligado à pasta da Integração - tenha uma atenção especial com a situação da barragem, que é a terceira maior de Pernambuco. "Estou dando entrada com um requerimento solicitando aos órgãos competentes a realização de uma vistoria técnica na barragem, para que apontem a realidade e a solução para o problema mencionado. Se há o risco de rompimento, o órgão federal precisa se mobilizar para resolver a questão, antes que o período chuvoso se aproxime", discursou o parlamentar.




    O parlamentar destacou que, apesar do investimento de R$ 8,5 milhões realizados este ano pelo Governo Federal no reservatório em junho deste ano, é necessário um reforço maior na barragem de Jucazinho. “Em caso de chuvas, há o risco de um colapso no maciço na barragem. Logo, é necessário que se comece de imediato uma obra já orçada no valor de R$ 40 milhões, para que se evite uma tragédia de grandes proporções”, frisou Diogo Moraes.



    Segundo informações divulgadas no relatório da ANA, a barragem, localizada em Surubim, possui fissuras e deterioração no concreto. O reservatório era responsável pelo abastecimento de 15 municípios, mas em setembro do ano passado entrou em colapso. A sua capacidade é de 327 milhões de metros cúbicos de água.



    O levantamento realizado pela Agência Nacional das Águas indica que a estrutura de Jucazinho figura na lista de barragens comprometidas do Brasil. para chegar a essa conclusão, a ANA consultou 29 instituições fiscalizadoras de barragens e, destas, apenas nove responderam, indicando 25 barragens em péssimas condições no país, sendo 16 são públicas e nove privadas (a maioria relacionada ao Agronegócio).



    ADUTORA DE SERRO AZUL

     

    Durante pronunciamento na Alepe, o deputado Diogo Moraes também ressaltou os investimentos feitos pelo Governo Estadual na área de infraestrutura hídrica em Pernambuco. Ele destacou o lançamento do edital da Adutora de Serro Azul, realizado nesta terça-feira pelo governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. A obra terá investimentos de R$ 500 milhões do BID.

  • Disk entrega a partir de R$ 30,00 em compras.

    #VemPraOfficio #LivrariaOfficio

  • Caruaru terá pela primeira vez Torneios de Xadrez para Deficientes Visuais

    A Federação Brasileira de Xadrez para Deficientes Visuais – FBXDV, em conjunto com a Associação Caruaruense de Cegos – ACACE, realizará nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Semi Final da Copa Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais e a I Taça FBXDV de Xadrez para Deficientes Visuais da Cidade de Caruaru.

     

    Os eventos ocorrerão simultaneamente nas dependências do Center Plaza Hotel,Rua Sete de Setembro ,84-Caruaru com partidas acontecendo na sexta 20, as 15:00 e as 20:00h, no sábado 21, as 09:00 e as 15:00h e no domingo 22, as 09:00h.

     

    Foto: G1 Caruaru

  • Noite do Pijama 2017 da Escola Dinâmica supera edições anteriores

    Em comemoração ao Dia das Crianças a Escola Dinâmica realizou na semana passada mais uma edição da Noite do Pijama, o evento mais aguardado pela criançada da instituição. A equipe da escola preparou tudo para proporcionar uma noite inesquecível aos alunos.


    Quando o portão da escola foi aberto ás 19h, alguns pais já aguardavam do lado de fora da escola trazendo colchonetes e lençóis juntamente com os filhos ansiosos pela noite de diversão que o esperavam. Após localizar a sala aonde passariam a noite, os alunos se jogaram na festa e aproveitaram para curtir os parquinhos montados especialmente para o evento.


    No pátio da escola uma turma de personagens infantis realizava brincadeiras e gincanas com as turmas. O momento rendeu muitas gargalhadas e agitou a criançada, que também tinha pipoca e algodão-doce á vontade para dar mais gosto a diversão.


    Um dos momentos que a criançada mais curte é a 'Balada Infantil' e esse ano não foi diferente, ao som de hits populares as crianças cantaram e dançaram com muita alegria. Depois de tantas atividades, era hora de repor as energias com uma deliciosa sopa e outros lanches preparados pela escola.


    No fim da noite, as professoras organizaram a ida as salas, que durante a Noite do Pijama se transformam em grandiosos quartos, a criançada foi se aquietando para dormir ao lado de colegas e professores. Na manhã seguinte o café da manhã foi servido e os pais chegaram para reencontrar os filhos.


    Confira mais imagens do evento CLIQUE AQUI

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Moda Center é destaque no programa 2+1 da TV JC

    Na tarde desta terça-feira (17), o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, foi o entrevistado do colunista Fernando Castilho e da repórter de Economia do Jornal do Commercio, Angela Belfort, no programa 2+1 #EconomiadeUmJeitoFacil.
     
    Transmitido ao vivo, toda terça-feira, às 15h, pela TV JC – o canal de conteúdo do Sistema Jornal do Commercio, o programa tem duração de 20 minutos e é exibido simultaneamente no Facebook e no Youtube do SJCC.
     
    Allan falou sobre o case de sucesso do Moda Center, as expectativas para o futuro do Polo de Confecções, os desafios, a capacidade empreendedora do povo da região, além das mudanças de comportamento do cliente que, dentre outros aspectos, tem comprado cada vez mais por meio da internet.
     
    "Tivemos uma grande oportunidade de expor detalhes da dinâmica do Polo de Confecções para dois dos principais jornalistas do Estado e mais uma vez espaço num dos principais meios de comunicação de Pernambuco", disse Allan.

     
    Assista à entrevista na íntegra:

    Veja também:
     
     
  • A saúde bucal do seu filho levada a sério

    Temos uma profissional voltada especialmente para cuidar do seu bem mais precioso ! Agendamento: 9 81265885/9 89417866

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 48 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

    -1 vaga de Atendente de farmácia – balconista
    -1 vaga de assistente de contadoria fiscal
    -1 vaga de balconista
    -1 vaga de auxiliar de escritório
    -1 vaga de açougueiro
    -1 vaga de babá
    -24 vagas de costureiro
    -1 vaga de farmacêutico
    -1 vaga de padeiro
    -2 vagas de mecânico de automóveis
    -1 vaga de pizzaiolo
    -1 vaga de montador de móveis
    -1 vaga de operador de caixa
    -1 vaga de estampador
    -1 vaga de designer de moda
    -1 vaga de vendedor interno
    -1 vaga de doméstica
    -1 vaga de embalador
    -2 vagas de agente de microcrédito
    -2 vagas de cortador de roupas
    -2 vagas de churrasqueiro

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Faculdade de Caruaru promove o I Seminário Juventudes, Direitos Humanos e Administração Pública

    O curso de Administração Pública promove, na próxima terça-feira (24/10), o I Seminário Juventudes, Direitos Humanos e Administração Pública. O evento tem o objetivo de fomentar o debate sobre as políticas públicas de juventudes com foco nos direitos humanos. A programação será realizada no auditório do Campus I da Asces-Unita, das 9h às 17h.


    O Simpósio será composto pelos painéis: “Juventudes e a articulação entre a administração pública estadual e municipal”, e “Juventudes e direitos humanos: desafios e entraves da nossa geração”. Além do corpo docente da Asces-Unita, a programação contará com a participação do secretário estadual de Políticas para a Criança e Juventude, João Suassuna, e Antônio Alves Mendes, coordenador de Articulação da mesma pasta.


    A inscrição é gratuita e pode ser feita online, clique aqui para garantir sua vaga!

  • Governo do Estado realiza emissão gratuita de documentos em cinco cidades pernambucanas

    O Governo do Estado, através do programa Balcão de Direitos, realiza emissão gratuita de documentos, em cinco municípios pernambucanos da Região Metropolitana do Recife ao Interior do Estado, a partir desta quarta-feira (18/10) a sábado (21/10). A ação é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e acontece nas cidades de Terra Nova, Parnamirim, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru.

     

    A população poderá solicitar 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito. Para solicitar a 2ª via dos documentos é preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até mesmo o Registro Geral (RG). O atendimento será realizado das 8h às 12h, em parceria com a Secretaria da Mulher do Estado, Prefeitura de Olinda, Programa É Meu Direito e Governo Presente. Os endereços constam abaixo.

     

    POSTO FIXO - O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, situado na Praça Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. O agendamento do serviço e a obtenção de outras informações devem ser realizados através do telefone (81) 3182-7654 ou 3182-7642.

  • Caruaru e Região será beneficiada com bolsas estudantis

    Está aberta a temporada de matrículas nas escolas de todo o País, e a busca por uma instituição que proporcione formação de qualidade é o sonho de muitos pais, que colocam a educação dos filhos no topo das prioridades, vislumbrando um futuro melhor para eles. Infraestrutura, professores capacitados, proposta pedagógica, localização e preço estão entre os principais critérios avaliados na hora da escolha.

     

    Porém, as mensalidades nem sempre estão acessíveis ao orçamento da família, mas contando com uma bolsa de estudo, esse sonho pode virar realidade e ser a esperança para um futuro melhor. Ciente dessa realidade, e, com o objetivo de incentivar ainda mais a democratização da educação, o Mais Bolsas ampliou a oferta de vagas para 2018 e irá beneficiar mais de 150 mil brasileiros com bolsas de estudo nas melhores creches, centro educacionais, escolas, educandários e faculdades de todo o País.

     

    “O programa já possui atuação em mais de 2 mil municípios e entre eles está Caruaru-PE, que contará com mais de 3 mil bolsas estudantis de até 50% de desconto para cursos do ensino superior e educação básica em instituições como Colégio Mestre Divino, Estácio, Faculdade Fael, Wpós, entre outros”. Revela José Araújo, gerente do Mais Bolsas.

     

    A inscrição é gratuita, feita através do portal www.maisbolsas.com.br. Para se candidatar, basta selecionar a cidade, curso ou série e preencher o formulário. O quanto antes o cadastro for feito, mais vagas estarão disponíveis e há mais chances para os interessados. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 4007-2209 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 002 5854 para demais localidades.

  • MALHADA DO MEIO E SUA FESTA DAS CRIANÇAS

    Na última quinta-feira, dia 12 de outubro, foi comemorado o dia das crianças na comunidade da Malhada do Meio em Santa Cruz do Capibaribe.


    O evento teve a participação de muitas crianças que se divertiram com muitas brincadeiras, entre elas corrida de saco, quebra panela, pula pula. Ou seja, tudo o que as crianças mais adoram. O projeto contou com distribuição de sorvete, algodão doce, bolo, refrigerante, sem contar a animação dos palhaços que deram um show e divertiram toda a criançada.


    Parabéns a todos da Malhada do Meio pela linda festa que realizaram e tornaram aquele dia especial para todos que participaram do evento em homenagem aos pequenos.


    INFORMAÇÕES DE CLARICE GRANJEIRO

    Fotos: Paulo Viana

  • A nutri explica

    "A importância dos alimentos crus"

    O dia 16 de outubro é conhecido como o Dia Mundial da alimentação! E para comemorar esse dia eu vim falar um pouco sobre a importância dos alimentos crus.

    Uma das chaves principais para uma vida saudável é se certificar de que 50% da sua alimentação do dia a dia seja com alimentos não cozidos, ou seja cru... Você deve estar se perguntando como assim nutri? Que tipo de alimentos são esses? Pois bem vamos lá, o porquê de consumir esses alimentos é bem simples. Existem nutrientes muito importantes nos alimentos crus que se cozidos perdem suas propriedades e não são mais aproveitados pelo nosso corpo. Mais e aí vamos matar a curiosidade e saber que alimentos são esses?


    Vou te explicar, são eles aqueles alimentos que encontramos na nossa fruteira, na nossa geladeira, as vezes são as frutas , vegetais e verduras. “Tá” vendo? Esses sim são alimentos ricos, eles contêm uma fonte muito importante completa de vitaminas. Além disso possuem nutrientes como vitaminas, enzimas, probióticos, são ricos em carotenos e vitaminas A,C e E. Essas vitaminas ajudam a balancear o PH do seu corpo e ajudam em uma grande parte das necessidades diárias do nosso corpo.


    Para concluir vou deixar claro que é considerável a importância desses alimentos no nosso dia a dia. São alimentos de fácil acesso e com baixo custo. Sem contar que fazem super bem pra nossa Saúde né?


    Digo sempre aos pacientes, viver bem e comer bem sempre!


    #paulamelonutri #viverbem #nutrividas

     

    Abraço da nutri!

     

  • MODA CENTER ABRIRÁ AOS DOMINGOS

    Em novembro e dezembro, nossas feiras acontecem aos domingos e segundas, das 8h às 18h. Programe-se e venha para o Moda Center Santa Cruz.

  • ITEP promove seminário em Caruaru sobre tendências na área de lavanderias

    Com o objetivo de discutir as principais tendências para o setor de lavanderias, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), por meio do Centro Tecnológico do Agreste (CT Moda), promove o seminário Lavanderia: tendência e competitividade para confecção, no dia 26 de outubro em Caruaru. O evento é gratuito e voltado a empresários da região que atuam no setor de lavanderias industriais e confeccionistas, bem como pesquisadores e estudantes que trabalham e que estejam vinculados a alguma empresa da cadeia de valor. As inscrições podem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/0SDFnuhOQ2iNhTXF2.

    O evento contará com palestras de Airam Cristina Pagliosa (Antônio Manzarra - coordenadora de produto da Santana Textiles), Gilberto José Oliveira (consultor em lavanderia de jeans), e Marco Britto (Diretor Segmento Jeans da Associação Nacional das Empresas de Lavanderia - Anel e presidente do Grupo GB). Entre os temas abordados está o cenário da lavanderia jeans, com um olhar sobre as principais técnicas que têm sido adotadas ao redor do mundo. O seminário é realizado em parceria com a Associação das Lavanderias de Caruaru (Alc), o Sebrae-PE, a Associação das Lavanderias de Riacho das Almas (Acra), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit) e a Avanço.

     

    Confira a programação

    18h – Credenciamento

    19h – Abertura do Evento

    19h – 1ª Palestra: A integração entre a indústria têxtil e as lavanderias com foco na sustentabilidade. Antônio Manzarra

    20h – 2ª Palestra: Situação técnica atual e o futuro da lavanderia jeans no mundo. Gilberto José Oliveira

    20h40 – 3ª Palestra: Case de Sucesso com Marco Britto

    21h30 – Coffee Break

    22h - Encerramento

  • Hospital Mestre Vitalino passa a ofertar serviço de cirurgias abdominais de urgência

    A partir desta segunda (16), o Hospital Mestre Vitalino passará a realizar cirurgias para pacientes com urgências abdominais não-traumáticas. O procedimento é considerado de urgência quando o paciente apresenta um quadro grave e exige uma intervenção médica de imediato. Assim como os demais atendimentos do Hospital, para garantir a isonomia, as cirurgias serão reguladas pela Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde.


    Para Marcelo Cavalcanti, diretor do HMV, o serviço é de grande relevância para a região. “Estamos somando mais uma grande oferta para esta região que são as cirurgias abdominais de urgência. A partir de hoje o nosso bloco encontra-se aberto para atender esses pacientes da região que apresentem uma necessidade não traumática”, ressaltou.


    Entre as principais urgências abdominais não-traumáticas estão a apendicite aguda, hérnia encarcerada /estrangulada, colecistite aguda. Os procedimento serão realizados na sede do HMV, que fica localizado na avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, às margens da BR-104.

  • Diogo Moraes cumpre agenda extensa no Agreste e Sertão do Estado

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) cumpriu mais uma agenda movimentada pelo interior do Estado no último fim de semana. Diogo visitou as cidades de Alagoinha e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, e Sertânia no Sertão do Moxotó. No Polo de Confecções do Agreste, o parlamentar estreou o Programa Diogo Moraes, um informativo semanal que levará aos ouvintes do interior as informações das ações do parlamentar.


    Na primeira edição, lançada na sexta-feira (13), o programa recebeu diversas lideranças políticas, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos do Agreste, que participaram presencialmente ou por telefone, dando as boas vindas ao programa e desejando boa sorte à nova empreitada. O programa Diogo Moraes vai ao ar às sextas-feiras, das 11h ao meio dia, pela Rádio Polo FM (100,7) e Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370).


     No mesmo dia, Diogo se reuniu com o gerente regional da Compesa do Alto Capibaribe, Bruno Adelino. No encontro, foi discutido o abastecimento de água na região. Santa Cruz do Capibaribe, hoje, já conta com mais de 50% da cidade com abastecimento. Até novembro outros bairros também serão incluídos no roteiro. Em seguida, o deputado recebeu a visita do vereador Ronaldo Pacas (PR) para tratar do Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe. Um novo equipamento é pleiteado pela população.


    No sábado (14), o parlamentar concedeu uma entrevista à Rádio Central, instalada na Central de Feiras e Mercados. Na ocasião, Diogo deu detalhes da futura obra de cobertura do local que será executada com investimentos do Governo do Estado e emenda parlamentar do deputado. A Central é um equipamento que recebeu investimentos de cerca de R$ 800 mil do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).


    À noite, o deputado percorreu 160 km até chegar ao município de Sertânia, onde acompanhou o prefeito Ângelo Ferreira (PSB) na Festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do povoado de Moderna. Na oportunidade, abraçou e conversou com populares sertanienses. No domingo, Diogo almoçou com lideranças políticas de Alagoinha. Entre eles, o vice-prefeito Ciba Diniz, o vereador Flávio de Chico, o primeiro-suplente Girlécio Mendes, filiados ao PSB, e o Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Toninho Galindo.


    O grupo pleiteou melhorias e destinação de recursos para a cidade de Alagoinha. Após a circulada, Diogo comentou a satisfação em visitar os municípios durante o feriadão. “Tivemos uma agenda cheia, sempre buscando dias melhores para os pernambucanos. É muito importante ouvir os prefeitos, as lideranças e a população e estar junto e atento às necessidades dos municípios”, pontuou Diogo.


    Fotos: Jefferson Lulu.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • DIA DOS MESTRES

    O gosto pela aprendizagem é a inspiração que o mundo precisa para evoluir. E é na figura do professor que encontramos essa abnegação. Em nome de todos os professores de Santa Cruz do Capibaribe, deixo aqui nossos mais sinceros agradecimentos aos mestres que constroem uma sociedade melhor com sua dedicação e desprendimento.

  • Hoje também é uma data para homenagear os professores e professoras do nosso estado

    Esses mestre tem sido parte fundamental na consolidação da educação de Pernambuco como uma das melhores do país. Feliz Dia dos Professores!

  • Parabéns aos nossos mestres

  • Seminário sobre café e cultura acontece na próxima sexta feira em Taquaritinga do Norte

    A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de agricultura e diretoria de cultura, vai realizar o primeiro seminário de café e cultura do município.


    O diretor de cultura do município, Léo Lima, esteve na última semana acertando os detalhes para realização do evento. O seminário acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de Outubro, onde Taquaritinga irá receber delegações de produtores de café das cidades de Triunfo, São Caetano, Bezerros, Garanhuns entre outros. Neste seminário será discutido o atual momento do Café em Taquaritinga do Norte bem como buscar soluções para o futuro desde que mais que um produto agroecológico é um patrimônio da Dália da Serra.


    Na programação será formadas mesas redondas, visitas de campo, alem de shows musicais em praça publica. A diretoria de Cultura abriu diálogos com a FUNDARPE, numa tentativa de que depois de 3 anos Taquaritinga ser sede de um evento com o apoio e a marca da Fundarpe.

  • Moda Center solicita melhorias para rodovias do Polo de Confecções

    Na manhã desta sexta-feira (13), o síndico interino do Moda Center Santa Cruz, José Mariano Brito, acompanhado dos também diretores Tales Nery Maia e de Paulo Nascimento, entregaram ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ofício reivindicando apoio do parlamentar para que cobre dos órgãos competentes uma ‘operação tapa-buracos’ na BR-104, no trecho onde termina a duplicação da rodovia federal até o trevo de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte). Esse perímetro se encontra com inúmeros buracos, dificultando o tráfego de veículos e aumentando os riscos de acidentes.


    Os diretores levantaram também a preocupação quanto à prática de assaltos no referido trecho, visto que os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade para passar pelos buracos.

    No ofício também foi reforçada a necessidade de conclusão da duplicação da PE-160, já que a alta temporada no Polo de Confecções de Pernambuco começa no próximo dia 5 de novembro com a realização das feiras aos domingos e segundas, o que eleva de forma considerável o fluxo de veículos nas duas rodovias.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 13.10

  • Diogo Moraes prestigia tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz

    Nesta quinta-feira (12), o município de Santa Cruz do Capibaribe celebrou o dia de Nossa Senhora Aparecida, após dias de uma festa tradicional em homenagem a Santa. Na ocasião, o deputado estadual Diogo Moraes acompanhou as homenagens, ao lado do prefeito Edson Vieira e do vice Dida de Nan.


    Diogo participou da procissão do Jubileu de 300 anos de achado da imagem da santa. Uma multidão emocionada seguiu o cortejo da Padroeira do Brasil. Após a caminhada, uma missa a céu aberto foi celebrada pelos padres Miguel Ângelo da Diocese de Caruaru, Kennedy Amorim da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e pelo padre Márcio Lima, titular da paróquia de Aparecida, em Santa Cruz.


    Diogo falou da importância de guardar os momentos de fé e reflexão. “Esses últimos dias foram de muito trabalho na Assembleia Legislativa do Estado, e, agora participar dessa bela celebração, coroa todo o nosso esforço” ressaltou o parlamentar, que representa o Polo de Confecções do Agreste no Legislativo Estadual, além de conduzir a primeira-secretaria da instituição.


    Aproveitando o momento de celebração e confraternização entre os membros da comunidade religiosa, o Padre Márcio destacou a presença do parlamentar no evento. "Diogo, obrigado por sempre ter sido um grande parceiro nosso. Queremos sempre cultivar essa parceria em benefício do povo de Santa Cruz do Capibaribe”, agradeceu Pe. Márcio.


    Após a missa, o cantor e missionário católico Thiago Brado se apresentou no palco da festa fechando a programação que também lembrou os 10 anos de fundação da paróquia.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Crianças internadas no Mestre Vitalino ganharam festa com temática dos Minions

    Inspirados pelos Minions, personagens famosos da animação “Meu Malvado Favorito”, os membros da Comissão de Humanização do HMV, que é formada por 15 pessoas, se fantasiaram para fazer a festa da garotada que está internada na unidade. Na última quarta (11), a ala da pediatria se transformou num espaço de alegria. E o que normalmente é um lugar um pouco tenso para pais e pequenos tornou-se um ambiente de muita descontração.


    Logo no hall foi montada uma mesa com lanches, doces e presentes, o que encheu os olhos das crianças conforme iam chegando ao local. Além disso, muita pipoca e algodão doce foram distribuídos durante a tarde. Os olhinhos brilhantes e a animação aos poucos foram deixando tudo mais bonito, e por algum tempo eles esqueceram completamente que estavam em um hospital. A tarde seguiu com música, brincadeiras, sorrisos e surpresas.


    Para Mayara Lima, presidente da Comissão de Humanização do HMV, estas ações motivam toda a equipe a continuar se empenhando em mudar a realidade hospitalar com a humanização. “O nosso objetivo enquanto comissão é poder mudar o ambiente hospitalar, tornando-o mais acolhedor, mais tranquilo e por vezes até alegre como neste dia das crianças”, explicou.


    Após a festividade, a equipe ainda seguiu para fazer visita as crianças que não puderam sair dos leitos e aos que estavam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ao todo, cerca de 40 crianças participaram da ação.

  • Em pronunciamento na Alepe, Diogo Moraes enfatiza ações de infraestrutura hídrica para o Agreste e Sertão

     Em pronunciamento realizado na manhã da última quarta-feira (11), na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) repercutiu as ações anunciadas pelo presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, durante encontro com o parlamentar na última segunda-feira. Na ocasião, Diogo Moraes e um grupo de vereadores de São Bento do Una se reuniram com o representante da entidade para solicitar melhorias na infraestrutura hídrica do Agreste e Sertão pernambucanos.

     


    Uma das principais ações anunciadas no encontro foi a negociação de um empréstimo que será utilizado pelo Governo do Estado para iniciar as obras da Adutora do Alto Capibaribe. A Compesa informou que está negociando a tomada do empréstimo, que poderá ser feito junto à Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ou através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

     


    “Pela primeira vez, a Compesa irá extrair um empréstimo ou do FGTS ou no BNDES ou na Caixa. Esses três projetos estão em andamento para que a água do Alto Capibaribe, que vamos trazer da transposição do Rio São Francisco, na Paraíba, seja distribuída para o Agreste, para cidades como Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Frei Miguelinho, Toritama e Vertentes. O governador Paulo Câmara já deu toda ordem para iniciar essa obra. São R$ 78,5 milhões de empréstimo e isso vai ser a redenção para o Agreste Setentrional e Central, tão sofridos com a questão hídrica”, discursou Diogo.

     


    Outro ponto abordado pelo parlamentar no encontro foi a desapropriação do terreno para a estação de tratamento do esgotamento sanitário de Santa Cruz do Capibaribe. “Falamos também do nosso pedido para o distrito de São Domingos, para o início de um projeto de revitalização do Rio Capibaribe e seus leitos”, comentou.

     


    Diogo Moraes também falou sobre o pleito para a inclusão do município de Taquaritinga do Norte no projeto da Adutora do Agreste. “Conseguimos fazer a ligação das águas da Adutora do Agreste para o distrito de Pão de Açúcar, bem como também cinco quilômetros de tubulação para o distrito de Vila do Socorro e a unidade de Mateus Vieira, que leva água para sede de Taquaritinga”, afirmou. Em Mateus Vieira, a estação de tratamento será utilizada para garantir água para Taquaritinga do Norte.

     

     

    O encontro realizado na Compesa contou com a participação de vereadores de São Bento do Una, que, junto com Diogo Moraes, solicitaram uma equipe especializada para realizar o estudo de rodízio de água da cidade. “Solicitamos ainda a recuperação da rede de distribuição do distrito do Espírito Santo e encontramos um denominador comum para negociação com pipeiros da região”, afirmou, na tribuna da Alepe.

     

     

    Diante de todas as ações conquistadas, Diogo Moraes destacou o empenho do governador Paulo Câmara (PSB) para ampliar o acesso à água em Pernambuco. "Agradeço a atenção do governador Paulo Câmara com nossos pleitos, todos atendidos. Paulo tem dado uma atenção especial à área de recursos hídricos no nosso Estado, beneficiando quem tanto precisa da água", afirmou.

     

    SERTÃO

     

    No encontro, Diogo Moraes também levou um pleito do Distrito de Santa Rosa, em Ingazeira (Sertão do Pajeú), administrada pelo prefeito Lino Moraes. Na Compesa, o parlamentar foi informado que, entre os dias 13 e 18 deste mês, será publicado no Diário Oficial a licitação para o início da obra da Adutora que levará água à localidade. A ação é uma demanda antiga da população da localidade e vai beneficiar cerca de 200 famílias que moram no distrito. "Nosso pleito, juntamente com o prefeito Lino Moraes, vereadores e ex-prefeito Luciano Torres, foi atendido. É o progresso, através dos recursos hídricos, chegando a todo Sertão e Agreste pernambucano", destacou o deputado.

     

    Foto: Rinaldo Marques/Alepe

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Alepe e administração de Fernando de Noronha firmam nova parceria para capacitação de servidores

    Dando continuidade à parceria firmada entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco e a Administração de Fernando de Noronha, o primeiro-secretário da Alepe, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), se reuniu, na manhã desta quarta-feira (11), com o presidente do Conselho Distrital da ilha, Ailton Júnior, e o conselheiro Milton Luna. Na reunião, os representantes de cada entidade discutiram novas parcerias importantes para o arquipélago, como a capacitação de servidores através da Escola do Legislativo da Casa Joaquim Nabuco.


    De acordo com Diogo Moraes, a Assembleia Legislativa de Pernambuco vai promover novos cursos de capacitação direcionados ao conselho e a estrutura administrativa de Fernando de Noronha, como já foi realizado em outras ocasiões. “Definimos que até novembro levaremos dois cursos para beneficiar o corpo técnico. Também iremos planejar junto aos gestores de Noronha mais ações para 2018. Essas ações fazem parte de uma parceria que já temos com o arquipélago”, informou Diogo Moraes.


    Os cursos ainda serão definidos através de um plano de trabalho que será elaborado pelos representantes da ilha. Através da Escola do Legislativo, a Casa de Joaquim Nabuco já forneceu aulas de oratória, orçamento e finanças públicas, prestação de contas e gestão de documentos para os conselheiros do arquipélago.


    Foto: Divulgação

  • OAB Pernambuco entrega à Secretaria de Defesa Social diagnóstico sobre segurança pública no estado

    O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, entregou na tarde desta quarta-feira (11) ao secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, o diagnóstico que a instituição produziu sobre a atual política de segurança pública em Pernambuco. Elaborado pela Comissão Especial de Segurança Pública (Cesp) da OAB-PE, após um amplo estudo de campo e de mapeamento de informações de diversas fontes, o documento traz, entre outros pontos, uma série de sugestões em diversas esferas para reduzir os números da violência no estado.


    O material apresentado é resultado de sete meses de atividades ininterruptas por parte da Cesp. O grupo foi representado na reunião pelo presidente João Olímpio Mendonça, o vice Leonardo Oliveira e o membro Eduardo Dias da Silva Jordão Emerenciano. “Os trabalhos foram focados na identificação objetiva das causas da crise na segurança pública evitando-se a politização das discussões. Nesse sentido, a Comissão ouviu autoridades, especialistas e entidades relacionadas com a temática”, comentou João Olímpio Mendonça.


    Entre as indicações do estudo relacionadas à Secretaria de Defesa Social estão a revisão do atual plano de segurança pública estadual, conhecido como Pacto pela Vida. O relatório propõe ainda iniciativas como instituir canais permanentes de diálogo com a sociedade civil organizada sobre temas relativos à questão, o aprimoramento do diálogo com as bases das carreiras policiais e o restabelecimento da mesa permanente de negociação entre o Governo do Estado e os órgãos que operam a segurança pública.


    O secretário Antônio de Pádua agradeceu e reconheceu a importância da iniciativa da OAB-PE. Ele se comprometeu a encaminhar o diagnóstico para as equipes da área técnica na SDS a fim de identificar o que, se já não estiver em andamento, pode ser aproveitado pela gestão. O presidente Ronnie Duarte aproveitou para antecipar ainda que, no início de 2018, a OAB-PE realizará um Encontro Estadual de Segurança Pública.

     

    Foto: 

    O presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, comenta o relatório da Comissão Especial de Segurança Pública (Cesp) da entidade com o secretário estadual de Defesa Social Antônio de Pádua.

  • Sesc Caruaru abre inscrições para Oficina Dramaturgia do Ator

    O Projeto Sesc Dramaturgias do Departamento Nacional do Sesc inicia na próxima semana uma oficina voltada para os profissionais que lidam com as artes cênicas. Em Caruaru, pela primeira vez, será oferecida a oficina Dramaturgia do Ator. O curso será dividido em dois momentos: o primeiro terá início nesta segunda-feira (16/10), seguindo até a quinta-feira (19/10); o segundo será realizado no período de 20 a 23 de novembro.



    A oficina será ministrada pela antropóloga, atriz e diretora de teatro Isabel Penoni, que tem uma ampla bagagem no teatro e no cinema. A atividade tem como objetivo ampliar a formação de artistas, proporcionar uma reciclagem para os profissionais e oferecer um estudo aprofundado da arte de interpretar aos participantes.



    Para se inscrever, os interessados devem ir ao Ponto de Atendimento do Sesc Caruaru, que fica na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis. A inscrição custa R$ 10 para comerciários e dependentes e R$ 20 para o público em geral. O curso terá uma carga horária total de 32 horas, contando os dois módulos e as aulas serão sempre das 18h às 20h.



    “Esta é uma oportunidade que oferecemos ao público da cidade Caruaru, que é reconhecida nacionalmente pelos ótimos atores, atrizes e diretores formados no município. Queremos também com esta oficina proporcionar àqueles que têm a curiosidade ou o sonho de interpretar, uma chance de se conhecerem um pouco mais sobre este ofício”, afirma Severino Florêncio, professor de Artes do Sesc Caruaru.



    Sesc Dramaturgias – Desde 2015, o projeto vem ampliando o seu conceito e potencializado leituras e práticas com oficinas de Leituras Dramatizadas, Escrita Dramatúrgica, Dramaturgia do Circo, Dramaturgia do Ator e da Dança. A iniciativa é uma opção de formação cultural, que completa 19 anos em 2017, associada à produção cênica contemporânea. O objetivo é fomentar a criação de possibilidades dramatúrgicas nas artes cênicas, destacando o seu potencial para debates e reflexões.

  • Faculdade de Caruaru oferece novos cursos. Dança e Estética e Cosmética são as novas apostas da instituição

    O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip) lançou novos cursos para as turmas de graduação da instituição. Agora, a universidade também oferece cursos de Dança e Estética e Cosmética em seu rol, que já conta com mais de 30 graduações nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e Negócios, Saúde, Tecnologia e Psicologia. Os interessados já podem se inscrever no vestibular do Unifavip, que tem inscrições abertas até 21 de novembro, através do site do Unifavip (https://www.devrybrasil.edu.br/unifavip).

    O curso de Estética e Cosmética abordará em sua ementa temas como estética corporal e facial, visagismo e maquiagem profissional, bem como as diversas atuações do profissional da área. Já a graduação em Dança tem como objetivo formar profissionais autônomos nas diferentes atuações do mercado profissional e que trabalhem de maneira crítica e reflexiva. Os dois cursos tem horários disponíveis para o turno da tarde e noite.


    A prova do vestibular 2018.1 do Unifavip ocorre no dia 26 de novembro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 80. A prova contará com 60 questões objetivas baseados em conhecimentos de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos (incluindo inglês ou espanhol) e matemática e uma prova de redação. Para os que já fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e desejam ingressar por esse meio, é preciso enviar a nota do exame para o e-mail admissoes@unifavip.edu.br ou comparecer ao setor de Admissões de Novos Alunos, apresentando cópia do resultado. Quem optar entrar através de transferência ou portador de diploma deverá comprovar, no dia da solicitação, certificado de graduação da IES de origem constando o reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC.


    O Devry|Unifavip fica localizado na Rua Adjar da Silva Casé, nº 800, Indianópolis. Mais informações no site da instituição ou através do 4020-4900.

  • Tem novidade estreando no rádio!

    Nesta sexta-feira começa o programa do deputado estadual Diogo Moraes e você ficará por dentro de toda a movimentação da semana, com participações, opinião e muito mais. Sintonize a Polo FM 100,7 ou acompanhe na página (CLICANDO AQUI) das 11h ao meio dia.

  • Alunos e professora do Senai Santa Cruz do Capibaribe ganham prêmio no Naíde Teodósio

    Os alunos da Escola Técnica SENAI de Santa Cruz do Capibaribe Aparecido Pereira do Nascimento, Dan Cavalcante de Almeida, Lívia Cristina Chagas de Oliveira e a docente Joana Mirian de Souza foram premiados no X Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero.


    Através de uma ação promovida pela Escola Técnica SENAI Santa Cruz, mediada pela docente Joana Souza também ganhadora do prêmio na categoria Relato de Experiência Pedagógica, os alunos foram incentivados a participar do concurso, recebendo apoio para elaboração dos seus trabalhos.


    Pelo décimo ano consecutivo, a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher) e as Secretaria de Educação (SEE); Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), Fundação do Patrimônio Artístico e Histórico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) se unem para estimular a produção científica na área de gênero como forma de prevenção e conscientização da sociedade de que qualquer forma de discriminação, preconceito ou não aceitação das diferenças contribuem para gerar violência.


    Redações Premiadas:


    APARECIDO PEREIRA DO NASCIMENTO - LIMITAÇÃO BIOLÓGICA VERSUS OPORTUNIDADES DA SOCIEDADE
    DAN CAVALCANTE DE ALMEIDA - PARADIGMAS RURAIS: A LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA MULHER NO CAMPO
    LÍVIA CRISTINA CHAGAS DE OLIVEIRA - ESTEREÓTIPOS FEMININOS CRIADOS PELA MÍDIA.


    Relato de Experiencia Pedagógica:


    JOANA MIRIAN DE SOUZA - ESTÍMULO AO PENSAMENTO CRÍTICO: A INFLUÊNCIA DOCENTE SOBRE A CONSTRUÇÃO DE OPINIÕES SADIAS NAS DISCUSSÕES DE GÊNERO NA ESFERA ESCOLAR


    Em dezembro, todos os premiados irão participar de uma solenidade para a entrega dos prêmios.


    Texto: Joana Souza

  • INFORME MODA CENTER SANTA CRUZ

  • ​​​​​​​​​​​​​​​​​​Bolo de onze metros marca o 11º aniversário do Moda Center

    Os onze anos do Moda Center Santa Cruz foram comemorados com um bolo de onze metros de comprimento e mais de 300 kg. Um grande número de pessoas compareceu ao local para degustar o bolo que foi servido com mais de 400 litros de refrigerante.

     

    Enquanto as pessoas cantaram parabéns, uma queima de fogos abrilhantou ainda mais o momento, que aconteceu às 16h desta segunda (9), no corredor central, entre as praças de alimentação dos setores Azul e Laranja. Esse é o quarto ano seguido que o evento acontece para marcar o aniversário do centro atacadista.

     

    Além do público presente, formado por condôminos e cientes, o síndico Allan Carneiro, também se fez presente, acompanhado dos diretores Mariano Brito, Tales Nery, Josivan Ramos, Fátima Nascimento, José Gomes Filho, João Ramos e Paulo Estevão. O gerente geral George Pinto e colaboradores de todos os departamentos prestigiaram o momento.

     


    “Toda a diretoria está muito feliz por mais essa data especial. Há 11 anos o Moda Center era inaugurado e a gente tem esse privilégio de hoje poder comemorar. Esse é o quarto ano que a gente promove esse evento e cada vez mais pessoas participam. Momentos como esse aproximam cada vez mais os condôminos da diretoria. Nós estamos toda a semana no parque, mas por ser o Moda Center grande, acabamos não tendo aquele contato mais direto com os condôminos, e em eventos como esse o condômino sente a presença da diretoria”, comentou Allan Carneiro.

  • Moda Center abre no Dia do Comerciário

    Na próxima segunda-feira (16/10), quando é comemorado o Dia do Comerciário, o Moda Center Santa Cruz funcionará normalmente, das 7h às 18h. Devido a um acordo entre o Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços (Sindecom), a data comemorativa é celebrada na cidade sempre na terceira sexta-feira do mês de março. A expectativa é que os clientes de várias regiões aproveitem o feriado para fazer compras no maior centro atacadista do país e comecem a preparar seus estoques para as festas de fim de ano. O empreendimento também funciona normalmente no dia 17 de outubro (terça-feira).

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 57 vagas de emprego disponíveis para amanhã:


    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
    -1 vaga de assistente de contadoria fiscal
    -1 vaga de Atendente de farmácia – balconista
    -3 vagas de auxiliar administrativo
    -1 vaga de balconista (loja de auto-peças)
    -1 vaga de auxiliar de escritório
    -2 vagas de açougueiro
    -1 vaga de babá
    -20 vagas de costureiro
    -1 vaga de farmacêutico
    -1 vaga de enfestador
    -1 vaga de gerente de vendas
    -1 vaga de padeiro
    -2 vagas de mecânico de automóveis
    -2 vagas de entregador de gás
    -2 vagas de operador de caixa
    -1 vaga de montador de máquinas de costura
    -1 montador de móveis
    -1 vaga de estampador (revelador)
    -1 vaga de designer de moda
    -4 vagas de vendedor interno
    -2 vagas de auxiliar de costura
    -2 vagas de doméstica
    -1 vaga de embalador conferente (loja de material de construção)
    -1 vaga de repositor (loja de material de construção)
    -2 vagas de auxiliar de carga e descarga
    -1 vaga de cortador de roupas - viés
    -2 vagas de churrasqueiro

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Outubro Rosa

  • 10ª sessão ordinária do segundo período de 10/10

  • Polo de Confecções ganhará voos comerciais

    O Agreste de Pernambuco está mais perto de ser incluído na rota dos voos comerciais do país. Foi o que anunciou durante seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, na tarde desta segunda-feira (9), o deputado Diogo Moraes (PSB).

    De acordo com Moraes, o Aeroporto Oscar Laranjeiras, em Caruaru, está aguardando o final do processo de certificação para começar operar os voos, inicialmente pela companhia Azul Linhas Aéreas. Estima-se que, ainda esse ano, o Polo de Confecções do Agreste já esteja contando com esse novo incremento para impulsionar a economia da região.


    “Os voos com destino a Caruaru irão beneficiar toda a cadeia têxtil do Polo de Confecções do Agreste. Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte e tantas outras cidades poderão contar com esse aumento do fluxo de comerciantes e turistas, além da praticidade que a mobilidade da região irá ganhar”, disse.


    Diogo também registrou que o Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, também irá receber voos comerciais, o que conectará todo interior do estado à rota dos voos nacionais.


    “Serra Talhada é considerada o quarto polo médico do estado, com grande oferta de especialistas, clínicas, hospitais e serviços de saúde, ou seja, a estrutura que existe hoje poderá ser ampliada com o natural aumento de visitantes ao município e a todo o Sertão do Pajeú”, concluiu.


    ROTA INTERNACIONAL - Além das operações regionais, a Azul ofertará novos voos internacionais partindo do Recife. São dois com destino à Argentina, para as cidades de Rosário e Córdoba e um voo para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Pernambuco passa a contar com 27 conexões internacionais, se consolidando como o 2º maior centro desse tipo de conexão no Brasil.


    As novas rotas foram firmadas através da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo e a empresa Azul.


    Foto: Roberto Soares

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 63 vagas de emprego disponíveis para amanhã:


    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
    -1 vaga de assistente de contadoria fiscal
    -1 vaga de Atendente de farmácia – balconista
    -1 vaga de auxiliar de escritorio
    -1 vaga de açougueiro
    -1 vaga de churrasqueiro
    -1 vaga de cortador de roupas
    -15 vagas de costureiro
    -1 vaga de designer de moda
    -2 vagas de empregado doméstico
    -2 vagas de entregador de gás
    -1 vaga de farmacêutico
    -1 vaga de mecânico de automóvel
    -1 vaga de montador de máquinas
    -1 vaga de montador de móveis de madeira
    -3 vagas de operador de caixa
    -1 vaga de técnico em administração
    -4 vagas de vendedor interno

     

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

     

    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

    CARUARU
    -1 vaga de corretor de imóveis
    -15 vgas de costureira
    -1 vaga de cozinheiro geral
    -1 vaga de mecânico de automóvel
    -1 vaga de mecânico de refrigeração
    -1 vaga de motorista de ônibus rodoviário
    -1 recepcionista atendente
    -1 vaga de serralheiro
    -1 serralheiro de alumínio
    -2 vagas de vendedor de consórcio


    Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.

  • Primeira Festa Literária do Alto do Moura será realizada no Maior Centro de Artes Figurativas das Américas

    Nos dias 12 e 13 de outubro, Caruaru será tomada por literatura, rodas de leitura, exposições e apresentações artísticas. A cidade recebe a primeira Festa Literária do Alto do Moura (FLAL), organizada pela Biblioteca Comunitária do Alto do Moura e com apoio da Fundação de Cultura e Turismo. A FLAL terá como homenageados a poetisa Regilda Pereira e o peta-artesão Antônio Rodrigues, ambos moradores do Alto do Moura.


    A abertura oficial do evento será na quinta (12), a partir das 10h, na Praça do Artesão, com literatura de cordel e apresentação de grupos culturais do local. Já às 11h, na sede da Associação dos Artesãos e Artesãs em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM), haverá exibição de documentários. Ainda na ABMAN, a partir das 13h, haverá contação de histórias, oficina de livros e apresentação de breakdance. A programação segue, também, na Praça do Artesão, a partir das 14h, com apresentação de hip hop e mais contação de histórias. A partir das 17h, a Casa di Lúcio será o espaço para uma conversa com os artistas ilustradores Rodrigo Pescador e Eduard Dessay, da exposição Um Olhar Transatlântico, além de recital musical de poesias.


    Na sexta (13), a programação começa às 10h, na ABMAM, com oficinas e apresentação de capoeira. Às 14h, na Praça do Artesão, haverá roda de leitura, exposição, conversa com a autora Íris Marcolino e bate-papo sobre escola e biblioteca comunitária. Além dessas ações pontuais, haverá exposição permanente e sebo de livros na Praça do Artesão e exposição na Casa di Lúcio.

  • Asces-Unita lança Vestibular 2018 e inscrições para Residência Multiprofissional

    O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) segue a tradição e, por mais um ano, anuncia novidades para o Vestibular 2018 e outros projetos da Instituição. A principal delas será o aumento de vagas para os cursos de Direito e Enfermagem, após autorização do Ministério da Educação (MEC) para essa ampliação, oferecendo mais possibilidades de ingresso ao universo acadêmico. Serão 590 vagas para Direito e 170 para Enfermagem.

     

    As inscrições para o processo poderão ser realizadas de 23 de outubro a 22 de novembro, por meio do site www.curseltec.com.br/asces. Os feras poderão aproveitar o valor diferenciado da taxa de inscrição, que custará R$ 80 no período que vai de 23 de outubro a 03 de novembro. A partir disso, custará R$ 120 (de 4/11 a 22/11). A data das provas está marcada para o dia 26 de novembro, um domingo, das 14h às 18h. Já o resultado do vestibular será divulgado até o dia 1º de dezembro.

     

    Outra novidade relacionada à IES é o lançamento do terceiro edital para o Programa de Residência Multiprofissional. Serão oferecidas 34 novas vagas para profissionais graduados, abrangendo as áreas de Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Odontologia, Saúde Coletiva e Serviço Social. As atividades da residência se estendem ao longo de 24 meses, com bolsa mensal de R$3.330,43.

     

    As inscrições também serão efetuadas via internet, através do site www.asces.edu.br/residencias, no período de 09 de outubro a 9 de dezembro de 2017. As informações sobre o processo estão contidas no mesmo endereço.

     

    O programa de Residência Multiprofissional da Asces-Unita é o primeiro do interior do Estado sendo oferecido por uma Instituição de Ensino Superior privada. As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

  • A FASHION WEEK DO AGRESTE

    Texto: Aline Ramos | aline.ramos@diariodepernambuco.com.br


    Em meio às lojas e boxes do maior centro atacadista de confecções do Brasil, modelos desfilavam as últimas novidades de mais de 30 marcas pernambucanas, na segunda edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP) promovido pelo Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O evento que teve início no dia 1º e que segue até este sábado, reuniu um público de mais de 100 mil pessoas entre empresários, influenciadores digitais, moradores da região, microempreendedores e interessados de várias partes do estado, além de grandes nomes do cenário fashion para entender e trocar ideias sobre moda, negócios e cultura.


    Modernismo, histórias e tradição se misturaram na passarela durante a semana de moda do Agreste. O santa-cruzense, radicado há 11 anos em São Paulo, Jorge Feitosa, 38 anos, que participou do reality show Caixa de costura, do GNT, foi o responsável por apresentar dois desfiles conceituais. Ele trouxe para a passarela Sulanca, uma coleção de moda masculina que faz referência às suas memórias de infância, já que o estilista cresceu numa cidade em que quase todos os habitantes trabalhavam com confecção, inclusive seus pais e avós. “Parti dessa viagem com minha cabeça de moleque, aquele, que de vez em quando ‘ralava a canela’ por entre as ripas dos bancos de feira, enquanto corria sobre eles”, relembra. Com modelagens amplas, construídas com retalhos e com acabamento impecável, as peças desmistificam que roupas de feira são de má qualidade.


    Já O caso da torre, linha feminina criada pelo estilista pernambucano, foi inspirada numa torre de alta tensão e também faz uma homenagem à sua avó paterna, Maria Tereza da Conceição, a quem ele chamava de “vovó de Pão de Açúcar”, por ela morar na Vila de Pão de Açúcar, que fica no município de Taquaritinga do Norte. “Desde criança eu olhava para a torre, que ficava perto de casa e imaginava que era uma mulher gigantesca. Isso sempre foi uma referência de moda para mim. Foi a partir daí que surgiu essa coleção. Minha avó fazia parte do Apostolado da Oração e essa religiosidade sempre foi muito presente na vida dela. Ela sempre usava nesse grupo uma roupa branca e uma fita vermelha com uma medalha e foi daí, que surgiu as cores para as peças que desenvolvi”, conta. “Sem dúvida foi gratificante voltar à Santa Cruz e mostrar minha arte”, finaliza Jorge.


    O EMP também proporcionou palestras e debates. Entre os nomes escolhidos estavam o apresentador de TV e consultor de moda, Arlindo Grund, e o diretor criativo da São Paulo Fashion Week (SPFW), Paulo Borges. Arlindo abordou o tema Cenários e tendências de moda, onde focou no que as lojas estão vendendo e como as peças funcionam para cada tipo de corpo, para que o consultor, vendedor ou comprador entendam como usar e recomendar os itens do momento.


    Já Paulo Borges falou sobre os impactos dos novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo, usou o como benchmarking, o processo de construção de uma semana de moda e os 22 anos da SPFW. “Achei o projeto fabuloso. Para evoluir, principalmente na área de moda, você tem que estar o tempo todo se revendo, inovando, pensando. A gente fala o tempo todo que moda é informação, moda é cultura e moda é educação. Quem participa, sai de uma outra forma, gerando uma transformação em cadeia”, pontuou.


    Fonte: Diário de Pernambuco - Edição impressa de 07 e 08/10/2017.

  • Escola Dinâmica realizará mais uma divertida Noite do Pijama nesta quarta-feira (11)

    O evento mais aguardado pela criançada da Escola Dinâmica está chegando, nesta quarta-feira, dia 11 de outubro, ás 19 horas, acontece a 'Noite do Pijama 2017'. A noite cheia de diversão acontece tradicionalmente em comemoração ao Dia das Crianças, um presente proporcionado pela instituição.

    "Está tudo pronto e teremos novidades para a Noite do Pijama 2017. As crianças adoram esse evento, desde o início do ano algumas já perguntam quando vai acontecer, por isso, fazemos de tudo para fazer dessa noite um momento inesquecível para eles", explica a coordenadora da Educação Infantil, Zivocléia Leite.


    Este ano, personagens vivos prometem animar a galerinha com muitas músicas e danças, além disso, pipoca, algodão-doce e parques de diversão garantem a alegria da criançada que dorme na escola e também recebem janta e café da manhã. Para participar é só adquirir o kit do evento na secretaria da escola, o kit inclui pijama, travesseiro e acesso aos brinquedos.


    O evento vem ficando maior a cada ano e edição deste ano promete ser pura diversão.

  • Olha que máximo esse estojo, são 60 cores pra você deixar seus trabalhos ainda mais legais!

  • Diogo Moraes discute ações de segurança com representante da Polícia Militar

    Atento às questões envolvendo a Segurança Pública em Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, na manhã da última quinta-feira (05), com o Coronel Moraes, que era responsável, até a última quarta-feira (04), pela Diretoria Integrada do Interior da Polícia Militar (Dinter 1), que abrange a região do Agreste e Zonas da Mata pernambucana. Agora, o Coronel passa a conduzir o Dinter 2, em Petrolina, responsável por 61 municípios sertanejos. No encontro, o parlamentar e o representante da PM discutiram as ações para o combate à violência.


    Na ocasião, o Coronel Moraes destacou que os índices de violência na região estão sendo ajustados. “O Comando Geral tem tido todo o cuidado com o Agreste. Santa Cruz do Capibaribe é um município que tem repercussão muito grande em toda região. Nosso comandante Coronel Vanildo, Coronel Cavalcanti, o secretário de Defesa Social e o governador Paulo Câmara são pessoas que têm trabalhado diuturnamente e que têm procurado fazer o melhor. Desde junho Santa Cruz vem com sucessivas reduções no tocante a homicídios na região. Tenho certeza que até o final do ano nós teremos resultados muito melhores”, afirmou o representante da PM.


    No encontro, que também contou com a participação do prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), as novas ações da gestão estadual foram destacadas. “Até o primeiro semestre teremos quase três mil novos policiais nas ruas do Interior, da Capital, da Região Metropolitana. É o caminho que o governo tem feito para combater a violência. Tenho certeza que as ações chegarão a todo estado, em especial ao nosso Polo de Confecções. O governador tem feito algo concreto”, afirmou o deputado. No último mês de setembro, 1.500 policiais foram formados e começaram a atuar em todo o Estado.


    Recentemente, o governador Paulo Câmara falou da necessidade de realizar concursos públicos para a Polícia todos os anos e que tem a intensão de preparar esse cronograma.


    SERTÂNIA


    Também presente no encontro, o prefeito Ângelo Ferreira também discutiu com o deputado Diogo Moraes ações para o município de Sertânia. Os dois conversaram sobre as emendas parlamentares de 2018 e atividades para beneficiar a população sertaneja. “Diante desse quadro de crise, há perspectivas de recursos para fazer obras, ações e serviços que beneficiem a população de Sertânia e da região”, afirmou o prefeito.


    Foto: Jefferson Lulu

  • Sesc realiza a 9ª Mostra Leão do Norte em Caruaru

    As mulheres serão o grande destaque da nona edição da Mostra de Música Leão do Norte, projeto do Departamento Regional do Sesc em Pernambuco que, neste ano, acontece de 9 a 14 de outubro, em Caruaru, com uma programação gratuita compromissada em divulgar e apresentar a produção autoral de música do estado.

     

    Com o tema “Protagonismo Feminino na Música Brasileira”, a mostra promove diariamente, no Sesc situado na Capital do Agreste, seminário, oficinas musicais e concertos, incluindo também nessas atividades, compositoras e cantoras convidadas de reconhecimento nacional, que se destacaram na história da música brasileira em pelo menos 20 anos.


    O seminário traz à tona o papel das compositoras brasileiras (do Século 19 ao Século 21); a pesquisa em diversas áreas, como musicologia, etnomusicologia, performance, história e análise; a voz feminina e as matrizes africanas e indígenas; entre outros temas. Os assuntos serão abordados nas falas de mais de 20 mulheres, dentre especialistas, cantoras, compositoras e musicistas como: Ana Carolina Murgel,Marcela Bertelli, Letícia Bertelli, Dinara Pessoa, Anastácia Rodrigues, Inaicyra Falcão, Juçara Marçal, Maria Helena, Badi Assad, Na Ozzetti, Tetê Espíndola, Regina Machado, Djuena Tikuna, Magda Pucci, Marlui Miranda, Janete El Haouli, Bia Marinho, Cátia de França, Ceumar e Déa Trancoso.

    Compondo a programação central de grupos criadores, selecionados pelas curadorias locais de música do Sesc Pernambuco, estão: Quarteto Encore (Recife), Camila Yasmine (Petrolina), Sam Silva e Valfrido Santiago (Goiana), Patrícia Solis (Recife), Lucas Oliveira (Recife), Ágda Moura (Santa Cruz do Capibaribe), Thayse Luck (Caruaru) e Arcanflô (Recife).


    À noite, conduzindo o diálogo entre a produção local e os portfólios dos grupos criadores estão: Isaar de França (Recife), Flaira Ferro (Recife), Riá Oliveira (Caruaru) e Gabi da Pele Preta (Caruaru). Na sequência, a mostra abre espaço para música experimental, eletroacústica e eletrônica, tendo como principais representantes Sofia Freire (Recife) e Natália Fragoso (Minas Gerais).


    “Nossa intenção é a de mostrar o quanto é fundamental a influência da mulher para a Música Brasileira. Por isso, convidamos grandes intérpretes, grandes compositoras e importantes pesquisadores de nossa música para discutir este assunto com o público de Caruaru e região. Queremos com a 9ª Mostra de Música Leão do Norte reforçar o papel feminino na produção musical e incentivar mais mulheres a fazer parte deste processo de criacional”, explica José Manoel da Silva Sobrinho, gerente de Cultura do Sesc/PE.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 06.10

  • SENAI Santa Cruz do Capibaribe tem livros grátis no mês do professor

    Ensinar é um compromisso com a formação e com o futuro. Para comemorar o mês dos professores, o SENAI Pernambuco homenageia o mês do professor com uma promoção que é mais uma lição: ao se inscrever em um dos cursos pagos, o estudante recebe gratuitamente um livro técnico exclusivo. Entre as 18 séries disponíveis, os estudantes poderão escolher livros das áreas de Aprendizagem Industrial, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Telecomunicações e Vestuário. Em Santa Cruz do Capibaribe as opções de cursos com inscrições abertas nesse mês são Confecção de Peça Piloto e Modelagem Computadorizada, um total de 40 vagas (20 para cada).


    Disponibilizados pela Unidade, os dois cursos são de formação continuada, têm curta duração e contribuem na conquista de uma formação, na recolocação profissional ou mesmo se tornar autônomo ou montar o seu próprio negócio.


    Os cursos custam R$ 386 reais, o de Modelagem Computadorizada, e R$ 575 reais, o Confecção de Peça Piloto, e podem ser divididos no cartão de crédito. Informações no 0800 600 9606 – de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30. A ligação é gratuita.

  • Espaço digital e interativo reúne o universo do saneamento em Pernambuco

    Já está aberto para visitação o Universo Compesa, um ambiente digital interativo, que combina informação e recursos tecnológicos para apresentar a história, os investimentos feitos pelo governo do estado, através da Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa e a visão de futuro da empresa. Trata-se de um espaço inovador, uma referência em conhecimento sobre o saneamento no estado. Com 150 metros quadrados de área, o Universo Compesa foi pensado para atender o público com conforto, e oferece visitas mediadas para todas as faixas etárias, desde alunos do Ensino Fundamental, escolas técnicas, universidades, até entidades sociais e grupos de empresas. O espaço está localizado no térreo da sede administrativa da Compesa, situada na Avenida Jayme da Fonte, em Santo Amaro, e tem entrada gratuita.


    Duas estações multimídias, com recurso touch scream, permitem acessar o acervo virtual da companhia como fotografias, documentos, depoimentos, galeria de presidentes e bibliografia especializada no segmento de saneamento (que estará disponível para download). No espaço, um telão projeta o mapa do estado para visualizar a exata dimensão de todos os sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário operados pela Compesa. O público também tem à disposição três maquetes em 3D, com navegação simples e interativa, de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) e da simulação do funcionamento do hidrômetro.


    Além disso, o objetivo da companhia em universalizar seus serviços no estado, até o ano de 2036, pode ser acompanhado numa ampulheta d'água. "A nossa ideia é que o Universo Compesa entre para o roteiro de visitação da cidade do Recife. Vamos lançar novas edições temáticas, a cada ano, visto que o nosso acervo é muito rico. O espaço foi criado dentro da proposta de transparência para que a população, alunos e professores dos estabelecimentos de ensino possam acessar todo conhecimento e expertise em água e esgoto da empresa", explica Aldo Santos, diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, pontuando que o Universo Compesa oferece acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.


    Um grande mural documenta a história de forma ilustrada e segue a ordem cronológica, desde o momento que o saneamento se tornou um serviço público, em 1938, com a fundação da Companhia do Beberibe. O mural apresenta ainda peças do acervo da Compesa, como hidrômetros mecânico, multijato e eletrônico, barômetro e exemplares das primeiras contas de água. “Eu não sabia que dava tanto trabalho para fazer a água chegar na nossa casa. Também aprendi que são muitos processos para tratar o esgoto e devolver a água para natureza. Foi muito enriquecedor vir aqui e conhecer melhor o universo do saneamento”, disse a estudante de Enfermagem Nilma Ferreira, 20 anos, que participou da visita mediada com a turma da Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce. “O espaço é muito bem equipado, tem bastante informação e recursos tecnológicos. Achei muito positivo saber que a Compesa tem um plano de trabalho para levar o esgotamento sanitário a 90% da população da nossa região. Isso é muito importante, saneamento significa saúde e uma vida mais digna para todos”, observou a estudante Laryssa Maysa Galvão, 20 anos.


    No espaço do futuro, um grande painel de videowall, com dez telas e cinco metros de largura, exibe os próximos projetos da companhia, informando estatísticas e metas. Um dos ambientes mais curiosos do Universo Compesa é a "Cápsula do Tempo", que armazena mensagens deixadas pelo público para as gerações futuras, e que servirão como inspiração para novas ações da companhia. A visitação termina com o simpático Robô Bio, que propõe a participação em jogos educativos sobre a água - com o apoio de uma projeção holográfica - promovendo a conscientização para a responsabilidade socioambiental. Além de visitar o Universo Compesa, os visitantes também podem participar de atividades socioambientais, como jogos educativos.

  • Empresários e poder público dos principais municípios da região discutem “O Futuro do Polo de Confecções de Pernambuco”

     

    O pontapé inicial para a integração de ações em benefício da economia do Polo de Confecções do Agreste foi dado na quarta noite do Estilo Moda Pernambuco 2017. Com unanimidade, os prefeitos das principais cidades do APL (Arranjo Produtivo Local) – Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama – e os empresários que participaram do painel “O futuro do Polo de Confecções”, indicaram ao longo das discussões a necessidade de maior diálogo e integração entre o poder público dessas e de outras cidades do polo para articular soluções para os gargalos que interferem no crescimento dos negócios na região, como a falta de água, segurança pública e infraestrutura viária adequada.


    O painel foi dividido em três etapas e teve como principal objetivo provocar reflexões sobre o papel do poder público e da iniciativa privada na projeção do que o polo de confecções deve ser nos próximos anos. As discussões foram mediadas pelo jornalista e diretor da Avant Comunicação & Mídia, Ney Lima.

    Na primeira fase, os empresários Allan Carneiro (síndico do Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora) elencaram as principais ameaças para o polo de confecções. Além da falta de água e do estado crítico das principais rodovias que dão acesso ao polo, a mudança na postura do consumidor com a inserção de ferramentas tecnológicas (venda por Whatsapp, e-commerce) e a decisão de como lidar com o crescimento do público varejista nos centros atacadistas de confecções do polo foram apontados pelos empresários como desafios de médio e prazo. Os empreendedores também citaram o aumento da entrada de produtos chineses contrabandeados no mercado local, fenômeno que atinge todo o país, a necessidade de acabar com a rivalidade entre as cidades e de criar uma pauta comum como problemas que precisam de discussões e soluções conjuntas para garantir o futuro de uma das atividades que mais emprega e gera renda em Pernambuco.

     


    Em seguida, na segunda parte, os prefeitos apresentaram projetos que estão sendo desenvolvidos nas suas cidades visando minimizar vários problemas apontados inicialmente pelos empresários. Os destaques de Santa Cruz do Capibaribe foram o investimento de recursos na aquisição de câmeras e no armamento da Guarda Municipal para reduzir o índice de violência no município e necessidade de reduzir a inadimplência de impostos na cidade, que chega a 90%, acumulando uma dívida de mais de R$ 110 milhões com IPTU e ISS. Já o prefeito de Toritama apresentou brevemente o projeto de requalificação da Feira do Jeans e apontou outros problemas que podem ser resolvidos por meio da criação de consórcios intermunicipais, como a destinação de resíduos sólidos, ações de mobilidade e segurança pública. Indicou, por exemplo, que o problema de água pode ser reduzido se as lavanderias da cidade adotarem o reuso de água como forma de eliminar o seu uso nas linhas de produção da cidade.


    A prefeita Raquel Lyra apresentou algumas estratégias para reposicionamento da produção local, orientação para o empreendedorismo e desburocratização da abertura de empresas. Sugeriu, ainda, a criação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (CDSA). A proposta foi lançada durante o evento e deve ser aperfeiçoada em encontro realizado em novembro entre os prefeitos do polo de confecções e empresários que participaram do painel.


    A plateia participou da terceira parte do painel fazendo perguntas para os empresários e gestores. Todo o evento foi transmitido ao vivo pela fanpage do Moda Center no Facebook. O conteúdo na íntegra está disponível www.facebook.com/modacentersantacruz/videos/vb.1382915375279758/1930808473823776

  • BLOG DO MELQUI 12 ANOS - OBRIGADO DEPUTADO DIOGO MORAES

  • Em encontro, deputado Diogo Moraes e vice-prefeito de Pedra debatem melhorias para o município

    O deputado estadual Diogo Moraes recebeu, na tarde desta quarta-feira (04), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o vice-prefeito de Pedra, Mercinho (PTC), para discutir demandas para o município. O ex-vereador Zé Maria também acompanhou o encontro. Na ocasião, foram discutidas ações que visam a melhoria nas áreas de Saúde, Infraestrutura Rodoviária e Desenvolvimento Econômico para o município.


    No encontro, o vice-prefeito solicitou apoio para a compra de uma ambulância que vai atender a população local. Diogo Moraes adiantou ao gestor que vai destinar uma emendar parlamentar de R$ 80 mil para aquisição do novo equipamento. "Sabemos o quanto importante é a compra de uma ambulância para que a população tenha um atendimento digno em casos emergência", comentou o parlamentar.


    Durante a pauta, também foi debatida a necessidade de conclusão da fábrica de laticínios na Usina de Beneficiamento de Leite do município. O empreendimento faz parte de um convênio realizado com a associação de produtores de laticínios de Pedra. O vice-prefeito e o deputado acertaram uma visita ao local.


    Diogo Moraes ainda se comprometeu em viabilizar uma agenda com o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, para falar das principais necessidades do município. "No dia 18 deste mês iremos juntos acompanhar obras estruturadoras para distritos da zona rural (povoados de São Francisco e Poço das Ovelhas)", afirmou o deputado.


    Foto: Jefferson Lulu

  • Diogo Moraes recebe vereador de Iguaracy e alinha ações para auxiliar município sertanejo

    Em audiência no gabinete do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o vereador do município de Iguaracy, Manoel Olímpio apresentou algumas das principais demandas da cidade do Sertão do Moxotó, distante cerca de 360 km da capital pernambucana. Diante das questões, o parlamentar se prontificou a auxiliar na busca pela solução dos problemas, entre eles, a pavimentação da estrada da PE 130, há muito tempo aguardada pela população.

     

    De acordo com Manoel Olímpio, a estrada da PE 130, que liga Iguaracy ao município de Custódia, passando por Quitimbu, é importante. "As obras são avaliadas em R$ 23 milhões. Se realizada, a pavimentação vai beneficiar centenas de pessoas que vivem na região, além daqueles que utilizam a via para chegar em outros destinos", afirma o vereador.

     

    O deputado Diogo Moraes também recebeu outros pleitos, como o aumento da quantidade de carros pipa na região e a instalação de poços artesianos já perfurados. "Essa demanda buscaremos solucionar com a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, em uma audiência que será marcada para os próximos dias. É fundamental que a população tenha acesso à água para uma boa qualidade de vida", salienta o parlamentar.

     

    Além disso, o representante de Iguaracy solicitou apoio na solução de uma antiga demanda social. "Manoel Olímpio pediu nosso apoio para conquistar a doação de 08 hectares de terras pertencentes ao Governo do Estado. Os terrenos serão destinados a uma série de associações, entre elas, uma que cuida de 400 pessoas com necessidades especiais. As terras também serão utilizadas para construção de casas populares", explica Diogo.

     

    O espaço, localizado perto ao bairro da Cohab, também terá uma divisão para construção de uma área de convivência e urbanização. A reunião foi finalizada selando o compromisso firmado pelo representante do legislativo estadual. "Estaremos juntos na busca de soluções para as questões do povo de Iguaracy. Vamos estudar o tema dos terrenos para viabilizar junto ao Governo de Pernambuco essa doação”, concluiu Diogo.

  • Miss Plus Size Fashion acontece neste sábado (7), em Caruaru

    No próximo sábado (7), o Caruaru Shopping servirá de palco para a realização do Miss Plus Size Fashion. O concurso é destinado às mulheres que vestem roupas acima da modelagem GG e desejam manter-se bem informadas sobre o universo Plus Size. Na ocasião, 10 candidatas estarão disputando o título de Miss Plus Size Fashion Caruaru 2017. O concurso acontecerá a partir das 17h, no Pavilhão de Evento do Caruaru Shopping.

    Para o concurso, as concorrentes desfilarão com roupa casual, roupa de banho e traje de gala. O júri, formado por figuras de relevância no meio – entre Eduardo Santos, ilustrador de mulheres Plus; a blogueira Camila Lima; a estilista Priscila Guimarães, entre outros – apontarão as candidatas vencedoras. Um dos prêmios será o passaporte para participar da etapa estadual que será realizada no dia 3 de novembro, no Recife, no teatro do Imip.


    Como se ainda não bastasse, o público presente terá a oportunidade de acompanhar uma apresentação musical especial, com um repertório recheado de muita música de qualidade. Para os interessados em acompanhar os desfiles, a entrada é gratuita. O pavilhão de Eventos do Caruaru Shopping está localizado no piso superior do centro de compras e entretenimento.

  • Diogo Moraes relembra Padre Zuzinha

    Padre Zuzinha deixou mais que saudades, deixou o seu exemplo de humildade e amor ao próximo. São 34 anos da partida de um personagem que entrou para história política, social e religiosa de Santa Cruz do Capibaribe.

  • Terceiro dia do EMP voltado para a qualificação dos empreendedores do Polo de Confecções

    O terceiro dia do Estilo Moda Pernambuco – EMP 2017 foi voltado para a qualificação dos empreendedores e profissionais do Polo de Confecções de Pernambuco. Três destacados profissionais falaram para o público que lotou o Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, onde o EMP está sendo realizado: Walter Campos, diretor de vendas da Cielo, o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e o estilista e professor de moda do Senac Pernambuco, Luiz Clério.

    Campos abriu a noite falando sobre o tema “A moda é vender mais e encantar clientes”, mostrando como a tecnologia pode ajudar a tornar a experiência de compra voltada cada vez mais para o relacionamento com o cliente. “Entregar o que o cliente precisa é surpreender”, ressaltou.

     

    Com o tema “A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?”, o professor Luiz Clério abordou a importância da moda enquanto conceito. “Em tempos de crise, é comum as marcas focarem apenas no lado comercial. No entanto, é importante analisar como será daqui para frente, e entender que o processo de criação é fundamental”, comentou o professor do Senac-PE.

    “Desenvolver produtos de moda é pensar e fazer diferente. É preciso mostrar que o conceitual é tão importante que o comercial mostrar santo de casa faz milagre sim”, complementou. Para exemplificar, ele citou o Coletivo TABs, de designers de moda e marcas locais que vem fazendo um trabalho de experimentação e desconstrução da moda feita no polo de confecções de Pernambuco, construindo um novo olhar sobre o que é feito localmente.


    O encerramento da noite ficou a cargo de Paulo Borges. Para falar sobre os impactos dos novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo, usou o como benchmarking o processo de construção de uma semana de moda e os 22 anos da São Paulo Fashion Week (SPFW).

     

    Ele aproveitou para falar para o público presente sobre a importância do EMP para o desenvolvimento da moda no Polo de Confecções Pernambuco. “Achei o projeto fabuloso. Imagino o esforço que seja organizá-lo. As pessoas ficam muito numa zona de conforto. E para evoluir, principalmente na área de moda, você tem que estar o tempo todo se revendo, inovando, pensando. A gente fala o tempo todo que moda é informação, moda é cultura e moda é educação. Então esse projeto está trazendo educação para as pessoas, transformação. Quem participa, sai de uma outra forma, gerando uma transformação em cadeia”, declarou.

    Borges comentou, ainda, que pequenos, médios e grandes produtores têm acesso, atualmente, à mesma informação e, por isso, às mesmas oportunidades, embora em contextos econômicos diferentes. “O pequeno e o grande produtor de moda hoje contam com as mesmas ferramentas em mãos do ponto de vista da informação. O que cada um precisa ter está dentro de si, a curiosidade, o foco, a perseverança, a alma que está ligado àquilo que gosta de fazer. E aí, isso vem de dentro. Por fora todos têm as mesmas ferramentas. Hoje é importante ficar claro que todo mundo tem a mesma possibilidade, porque tem acesso às mesmas informações”, comentou.


    CONTINUAÇÃO - O EMP 2017 continua nesta quinta-feira (5/10), a partir das 19h, com uma ampla discussão sobre os rumos da economia da região. Na programação, o painel ‘O futuro do Polo de Confecções’, com presenças confirmadas dos prefeitos das principais cidades do polo (Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe, Raquel Lyra de Caruaru e Edilson Tavares de Toritama), além dos empresários Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).


    A sexta-feira (6/10) será de aprendizado com três importantes palestras, iniciando com o professor do curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC), Emilio Augusto, com o tema “Imagem vende! A importância do design na construção das marcas”. Em seguida, “Você, o mundo digital e seu negócio”, ministrada pelo diretor de inovação da Getnet Flávio Gonzales e o diretor executivo Rodrigo Serto. Para finalizar a noite de conhecimentos ligados à tecnologia e identidade visual, o Armazém da Criatividade/Porto Digital traz a palestra “Armazém da Criatividade: Empreendedorismo e Inovação”, ministrada pelo gerente de Operações Adalberto Rodrigues.


    No sábado (7), encerramento do EMP 2017 e dia do aniversário de 11 anos do Moda Center, haverá shows com a banda Multifaces, Ágda Moura e Lucy Alves, a partir das 19h. A entrada é franca.

  • Como acertar no vídeo corporativo? O Armazém da Criatividade oferece curso de vídeos para empresa:

    O vídeo transmite a mensagem, apresenta e emociona. É a linguagem mais rápida e eficiente na hora de promover empresas e produtos, além de um ótimo recurso para o meio corporativo. Mas como o fazer? Como trabalhar a criatividade no conteúdo audiovisual para os mais variados segmentos de atividades das empresas?

    Vamos mostrar os principais formatos e estratégias para que você entenda os elementos mais importantes do planejamento, podendo desenvolver e produzir o seu projeto, sabendo qual formato se encaixa melhor com o perfil da empresa, produto ou prestação de serviço.

     

    A programação completa e os conteúdos abordados no curso podem ser conferidos no link de inscrição: seliga.ai/videoempresasacc

  • Diogo Moraes registra os 117 anos da Sociedade Musical Novo Século

    A Novo Século é um grande patrimônio centenário de Santa Cruz do Capibaribe. Até os dias de hoje, a banda está em atividade e desempenha seu papel com maestria. #117anos

  • Confira as principais datas do Vestibular Asces-Unita 2018

    Quem vai fazer o vestibular da Asces-Unita este ano, já pode ir organizando a agenda, pois as principais datas do processo estão disponíveis.


    As inscrições poderão ser realizadas de 23/10 a 22/11 por meio do site www.curseltec.com.br/asces. O boleto deverá ser pago na rede bancária ou casas lotéricas. Os feras poderão aproveitar o valor promocional da taxa de inscrição, que custará R$ 80 no período que vai de 23/10 a 03/11. A partir disso, custará R$ 120 (de 4/11 a 22/11).


    A data das provas está marcada para o dia 26/11, das 13h30 às 18h. Já o resultado do vestibular será divulgado até o dia 1º/12, no Campus II da Asces-Unita, no portal da instituição (www.asces.edu.br) e no site da Curseltec (www.curseltec.com.br/asces).


    A novidade desta edição será o aumento de vagas para os cursos de Direito e Enfermagem, após autorização do MEC para essa ampliação. A Asces-Unita é pioneira no ensino superior do interior do Norte/Nordeste, e hoje conta com 18 cursos de graduação, mais de 30 pós-graduações e diversos projetos de extensão e pesquisa universitária.

  • Em grande estilo, Multmalhas, Jorge Feitosa e Arlindo Grund abrilhantam segunda noite do EMP 2017

    Nesta terça-feira (03) foi realizado o segundo dia de atividades no Estilo Moda Pernambuco (EMP 2017).

    Foi uma noite inesquecível para as centenas de pessoas que compareceram ao Centro de Eventos no Moda Center Santa Cruz, onde puderam assistir de perto três desfiles conceituais de moda, tirar fotos com personalidades como a Miss e o Mister Pernambuco 2017, conhecer a Cabine das Blogueiras e o Tour Virtual, o Aplicativo Moda Center e também ver a palestra magna com Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT.

    E por falar em desfiles, a empresa Multmalhas Tecidos abriu a passarela da moda, onde apresentou as principais tendências para esta e as próximas estações. Entre elas os tecidos com listras, estruturados, transparências, tules, bordados, rendas, telas, estampas diferenciadas entre outros; todos focados para o segmento de modinha feminina.

     

    Em seguida, foi a vez de Jorge Feitosa, onde o estilista apresentou dois desfiles temáticos: “O caso da torre” e “Sulanca”. Ambos trouxeram a proposta de preservar as tradições da moda que deu origem ao Polo de Confecções, mas sem deixar o lado moderno que só a mesma moda sabe trazer.

     

    Em seguida, foi a vez de Arlindo Grund roubar a cena. O estilista pernambucano trouxe diversas dicas sobre como usar roupas certas para cada ocasião, as tendências que estão em alta em estampas, tecidos e modelagens, assim como dicas importantes sobre como mostrar a sua marca no mercado da moda.

     

    “Foi uma noite maravilhosa. Poder estar aqui falando para esse público que conhece e entende de moda foi uma grande oportunidade para dividir, também, a minha experiência nesse mundo que é tão dinâmico. Espero poder vir aqui outras vezes e cada vez que vejo falar desse Moda Center, me impressiono com toda essa evolução” – disse Arlindo Grund.

     

    “Foi uma noite inesquecível na história do Moda Center, onde mostramos os nossos produtos, valorizamos a nossa história e aprendemos ainda mais com tudo o que foi transmitido aqui. A Multmalhas representou muito bem os lojistas de nossa cidade. A apresentação e os desfiles de Jorge Feitosa foram históricos, mostrando a nossa essência e Arlindo Grund expôs todo o seu carisma e conhecimento. Superamos as expectativas em relação a repercussão do evento, já no segundo dia e nesta quarta-feira, tem muito mais!” – disse Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

     

    Vale destacar que toda a renda arrecadada na noite desta terça, assim como a desta próxima quarta-feira, serão totalmente revertidas para a AADESC, entidade santa-cruzense que cuida há mais de 25 anos de crianças com deficiência vindas de Santa Cruz do Capibaribe e região. A programação completa pode ser vista no site www.estilomodapernambuco.com.br.

     

    Fotos: Thonny Hill, Lima Junior, Ferreira Neto, Dinho Silva e Ramire Lins

  • QUAL FOI A ÚLTIMA VEZ QUE SEU HERÓI FEZ EXAMES?

     

    Traga seu pequeno para checar como anda a saúde e garanta uma infância tranquila e divertida. Rua Júlia Aragão, 266, Bairro Novo (Rua da CDL), Santa Cruz do Capibaribe - PE. FONE: (81) 3731-7731.

     

  • Serviço de fisioterapia para crianças com microcefalia é realizado no AME Infantil

    O AME Infantil agora conta com um novo serviço para as crianças de Santa Cruz do Capibaribe. A fisioterapia, recém disponibilizada pela Prefeitura Municipal, é voltada para o atendimento de todas que precisarem, principalmente para aquelas que possuem microcefalia.



    No intuito de mostrar o serviço e cuidados para as mães dessas crianças, ocorreu na uma reunião para explicar a fisioterapia e seus benefícios para ajudar no desenvolvimento delas.



    De acordo com o fisioterapeuta Dr. Daniel Joakson (foto abaixo), o objetivo da reunião foi de ter o primeiro contato com as mães e conhecer suas histórias e experiências e, com isso explicar como se dará a fisioterapia para cada uma, como vai proceder os tratamentos, o que precisa, e como ela vai se desenvolver para buscar a melhoria e qualidade de vida.



    Após recentemente perder a vaga na cidade de Caruaru para o serviço de fisioterapia para a sua filha Luiza Beatriz, Angelica Pereira viu agora uma nova oportunidade para Luiza se desenvolver e ter os serviços necessários sem precisar se locomover para outras cidades da região.



    Luiza possui apenas dois anos e precisa de médicos especializados para seu progresso. Com tudo isso, a mãe se vê positiva e ainda ressalta: “Os cuidados dela são como os de qualquer criança, só que dobrado. Tem que dar mais carinho e mais amor para que ela possa ver isso como um estímulo e desenvolver”.

  • Diogo Moraes homenageia Moda Center Santa Cruz e registra o II Estilo Moda Pernambuco na Tribuna da Alepe

    Nesta terça-feira (03), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) homenageou os 11 anos de inauguração do Moda Center Santa Cruz, um dos maiores parques de confecção do mundo. Representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo, o parlamentar, durante o uso da tribuna, destacou as características do parque que o tornaram tão importante para o Agreste Pernambucano.

    Sobre o Moda Center, o socialista pontuou que o equipamento é um dos maiores geradores econômicos da nossa região. "O empreendimento, erguido no coração do polo de confecções pernambucano, está situado a três quilômetros do centro da minha querida terra, Santa Cruz do Capibaribe. Entre os dias 2 e 7 de outubro, o nosso gigante sedia o II Estilo Moda Pernambuco que enfatiza a consolidação do produto pernambucano, relevando o que a região tem de mais importante, moderno e inovador no mercado da confecção”, disse.

     

    O deputado ainda citou a grande estrutura que é o Moda Center Santa Cruz, construída através de grandes parcerias. “O espaço conta com mais de 10 mil pontos comerciais e chega a receber até 150 mil compradores de todo o país semanalmente. O Moda Center possui uma variedade de artigos que não acaba mais, e tudo isso com o conforto de 6 mil vagas de estacionamento, praças de alimentação, restaurantes, hotéis e dormitórios. É referência para a economia de Pernambuco. Enquanto o país vive um período de retrocesso econômico, o parque registra um aumento de 10% nas vendas a cada ano. Isso tudo graças às parcerias com associações empresariais, órgãos governamentais e a administração do parque” enfatizou o deputado.

     

    Os deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Zé Maurício (PP), em aparte, parabenizaram o Moda Center Santa Cruz e ressaltaram a importância do Polo de Confecções do Agreste para o estado. O II Estilo Moda Pernambuco tem entrada franca, exceto nos dias 3 e 4, quando serão realizadas palestras com Arlindo Grund, apresentador do Esquadrão da Moda do SBT, e Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week. Os recursos arrecadados serão doados AADESC – associação que tem um trabalho voltado para a assistência de crianças com necessidades especiais.

  • OUTUBRO ROSA

    Sabia que cerca de 80% dos tumores são detectados por você mesma ao apalpar suas mamas? Faça o autoexame das mamas com frequência e ao perceber qualquer anormalidade vá ao médico. #outubrorosa

  • Desfiles e famosos movimentam abertura do Estilo Moda Pernambuco

    Foi um sucesso a abertura da segunda edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP). Promovido pelo Moda Center Santa Cruz, o evento de moda, negócios, informação e cultura reuniu mais de duas mil pessoas nesta segunda (2). Ao longo do dia, foram realizados desfiles de mais de 30 marcas, como Joggofi, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú, Iska Viva, Laluka, Pietá, Rastro do Surf, SE Moda Plus Size, Patota D'água, John Cash, AB&C Moda Infantil, Toda Bella, Zuzinha Kids, Indivíduo, Cat Pink, Rótulo do Corpo, Pepéu, Spertos, Glamiss, Onda Blue, Orange, LM Fashion, Yanomami e Beija Flor, entre outras. Elas apresentaram as coleções para o Verão 2018. Entre as tendências que predominaram, estão as cores fortes, modelagens fluidas e estampas tropicais.


    Vários famosos passaram pelo EMP nesse primeiro dia. O influenciador digital Carlinhos Maia, que já é queridinho do público santa-cruzense, marcou presença pela manhã e à tarde. “Eu sempre recebo o carinho do povo daqui pelas redes sociais”, comentou. Já a dançarina Lore Improta compareceu durante a tarde, dançou e interagiu com o público. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, ela sentiu de perto o carinho das pessoas, inclusive chamando uma fã mirim para o palco. À noite, os atores Carlos Casagrande e Carol Nakamura tiraram fotos com os presentes, distribuindo sorrisos e muita simpatia. Carol é garota propaganda do Moda Center. “Fico muito feliz com a aceitação que tenho do público aqui”, disse. Já Carlos comentou que está morando em Miami há um ano com a esposa e os filhos, e só tem vindo ao Brasil para alguns trabalhos. “Como trabalho como modelo há muitos anos, tenho uma relação muito próxima com a moda e valorizo eventos como esse”, falou.


    Allan Carneiro, síndico do centro atacadista, comemorou o sucesso do primeiro dia. “Conseguimos reunir várias marcas e um público relevante, e mostrar a grandeza do Moda Center, do Polo de Confecções e da moda pernambucana”. Nesta terça (3), o Estilo Moda Pernambuco recebe o apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, que falará sobre “Cenário e Tendências de Moda”, onde vai focar no que as lojas estão vendendo, e como as peças funcionam para cada tipo de corpo, para que o consultor, vendedor ou comprador possa saber como usar e recomendar os itens do momento.


    Também hoje, serão realizados dois desfiles conceituais com o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show “Caixa de Costura”, do GNT. Ele traz para a passarela dois desfiles conceituais. O “Sulanca” traz referências da memória de infância do estilista, seu cotidiano e a relação com a Feira da Sulanca. Já o segundo desfile, “O Caso da Torre”, é uma homenagem à avó paterna do estilista, Maria Tereza da Conceição, mais conhecida como Maria Boneco e Tereza Boneco, a quem chamava de “vovó de Pão de Açúcar”, por ela morar na Vila de Pão de Açúcar, que fica no município de Taquaritinga do Norte.


    Na quarta (4), haverá três palestras: “A moda é vender mais e encantar clientes”, com Walter Campos, diretor de vendas da Cielo; em seguida, “A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?”, ministrada por Luiz Clério Duarte Junior, designer e instrutor no segmento de moda do Senac Pernambuco. Anoite da quarta será encerrada com a palestra “In-Pactos”: os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo, ministrada por Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week.


    Na quinta-feira (5), haverá o painel “O futuro do Polo de Confecções de Pernambuco”, quando serão discutidos os rumos da economia. Estão confirmados os prefeitos das principais cidades do APL: Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Raquel Lyra (Caruaru) e Edilson Tavares (Toritama), além dos empresários: Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).


    A sexta-feira será dedicada ao design e à tecnologia, iniciando com a palestra “Imagem vende! A importância do design na construção das marcas”, ministrada por Emilio Augusto, professor do Curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em seguida, “Você, o mundo digital e seu negócio”, com os palestrantes executivos da empresa Getnet. Encerrando a noite, a palestra “Armazém da Criatividade: Empreendedorismo e Inovação”, ministrada por Adalberto Rodrigues, gerente de Operações do Armazém da Criatividade/Porto Digital. Haverá exposição e demonstração do funcionamento de impressora 3D.


    O encerramento do EMP 2017 será no sábado, 7 de outubro, dia do aniversário de 11 anos do Moda Center Santa Cruz, quando haverá shows com Multifaces, Ágda Moura e Lucy Alves.


    A entrada é gratuita, exceto nos dias 3 e 4. Nessas datas os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estão à venda no site https://www.sympla.com.br/estilo-moda-pernambuco__189692. O valor arrecadado será doado à Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe-PE (AADESC).


    O Estilo Moda Pernambuco tem patrocínio do Governo de Pernambuco; Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe; Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe; Caixa Econômica/Governo Federal; Certec Estruturas Metálicas; Treeking; Trasnbraz; Ceape - Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco; Mult Malhas; Etical; Rede.com; Hotel Moda Center e Sign Digital, e apoio do Sebrae; Senac; Senai; Ascap - Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe; Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe; Ascont - Associação Santa-cruzense de Contabilistas; Governança Empreendedora; AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e Unopar.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     


    Veja as fotos do EMP 2017 no Flickr

  • OUTUBRO ROSA

    O objetivo da campanha é chamar a atenção de todos para a triste realidade atual do câncer de mama. O diagnóstico precoce é a melhor prevenção.

  • Juntos por essa causa

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 35 vagas de emprego disponíveis para amanhã

    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


    -1 VAGA DE BALCONISTA DE FARMÁCIA
    -2 VAGAS DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO
    -1 VAGA DE AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
    -17 VAGAS DE COSTUREIRO
    -1 VAGA DE DESIGNER DE MODA
    -1 VAGA DE EMPREGADO DOMÉSTICO
    -1 FARMACÊUTICO
    -1 VAGA DE GERENTE DE VENDAS
    -1 VAGA DE PADEIRO
    -2 VAGAS DE MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS
    -1 VAGA DE AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
    -1 VAGA DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
    -1 VAGA DE DESIGNER DE MODA
    -4 VAGAS DE VENDEDOR INTERNO


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • IV Festival de Cinema de Caruaru abre inscrições para oficinas

    Estão abertas, até o dia 13 de outubro, as inscrições para as oficinas do Festival de Cinema de Caruaru. Em sua quarta edição, o evento oferecerá dois cursos: 'O Ator no Cinema’ e 'Introdução à Crítica Cinematográfica'. O formulário de inscrição e as ementas das oficinas estão disponíveis no link: http://www.festivaldecaruaru.com.br/OFICINAS/.

    A oficina de atuação será ministrada pelo ator Luciano Torres, que cursou a Escola de Atores Wolf Maia e participou de diversas oficinas de interpretação com preparadores de elenco nacionais. Os participantes poderão aprender sobre técnicas de construção de personagens e interpretação para a câmera, trabalhando corpo, voz, emoções e imaginação. Além disso, será filmado um curta-metragem durante as aulas, que será exibido no último dia do Festival.


    Para participar, é preciso ter mais de 14 anos. As aulas acontecerão entre os dias 6 e 9 de novembro, das 8h às 11h, na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Caruaru (SINDECC), localizada na Rua Monte Pedro, Nº 31, no Centro.


    A oficina sobre crítica cinematográfica será ministrada pelo diretor e curador do Festival, Edvaldo Santos. O curso visa aproximar os cinéfilos e estudantes do embasamento teórico sobre o cinema enquanto prática social e enquanto arte contemporânea. Durante as aulas, serão expostos os aspectos sociológicos, políticos e filosóficos que influenciam na construção dos textos.


    Os participantes devem ter entre 18 e 26 anos. Após as aulas, eles farão parte do júri popular do Festival, responsável por julgar os filmes das mostras competitivas. A oficina acontecerá entre os dias 6 e 9 de novembro, na biblioteca do SINDECC.

  • Comunicado Sindilojas - Feriado Municipal - Morte de Padre Zuzinha

    O Sindicato Patronal de Santa Cruz do Capibaribe informa a todos os lojistas que na próxima quinta-feira (5), em função do feriado municipal da morte de Padre Zuzinha, as empresas que desejarem funcionar, os lojistas devem fazer o acordo coletivo de trabalho. O Sindiloja funciona na Rua Júlia Aragão, nº 237, mesmo prédio da CDL.

     

    Para funcionar neste dia, o empresário precisa fazer solicitação junto ao SINDILOJAS, fazer o preenchimento do requerimento e pagar a taxa da contribuição sindical. Mais informações: (81) 3731-7162.

  • Assista os melhores momentos do Festival de Balé da Escola Dinâmica

  • Carlinhos Maia faz presença VIP no primeiro desfile do EMP 2017

  • Gabriel Diniz marca presença no EMP 2017

  • Em espetáculo cultural no Recife, Diogo Moraes destaca a importância da cultura e da arte para juventude

     O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou, neste sábado (30), a apresentação cultural da companhia de Dança Amazing, do Recife, dirigido pelo coreógrafo Ivan Wolf. O grupo estreou o espetáculo "Piratas do Caribe - Um Salto no Mar", em apresentação única, no Teatro Boa Vista. As poltronas do espaço ficaram lotadas pelo público que foi conferir os talentos locais.


    Para o deputado Diogo Moraes, que foi um dos apoiadores do evento, é fundamental que iniciativas culturais sejam incentivadas. "Em nome de Ivan, eu quero parabenizar a todos os integrantes da companhia por essa brilhante apresentação. Eu entendo que a educação, a cultura e a arte são valores incríveis para a formação de crianças, jovens e adolescentes", afirmou Diogo.


    Uma das integrantes do grupo, a vereadora do Recife, Natalia de Menudo (PSB), falou em tom de agradecimento ao público e bem como ao representante do legislativo estadual pela presença. "Parabenizo Ivan, que luta pela cultura e pelo que estes jovens amam, que é a dança. Com muita dedicação. Além disso, agradeço ao amigo Diogo, que em meio a esse cenário político, ainda acredita na cultura. Nos dando todo o apoio para que esse espetáculo acontecesse", destacou Natalia.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • DIA DO VEREADOR

    Hoje é dia de parabenizar esses verdadeiros parceiros na construção de um futuro de desenvolvimento para o povo. Os vereadores pernambucanos têm sido exemplo de luta e persistência para buscar o melhor para a população. Parabéns companheiros e companheiras!

  • Show do Padre Reginaldo Manzotti movimentou o Moda Center Santa Cruz neste sábado

    Mais de 30 mil pessoas estiveram no estacionamento do Moda Center Santa Cruz neste sábado (30) para conferir o show de evangelização do Padre Reginaldo Manzotti, que esteve pela primeira vez em Santa Cruz do Capibaribe. A apresentação fez parte das comemorações do aniversário de 11 anos do empreendimento. No setlist do religioso, as canções do DVD “Alma Missionária”, seu mais recente trabalho musical. “É uma alegria estar aqui para evangelizar e participar deste evento. Trazer esperança para todos. O Brasil passa por um momento complicado, mas eu tenho a felicidade de trazer uma mensagem de fé para essa região que gera muitos empregos e se desenvolve”, comentou o padre, que durante o show ainda registrou que Santa Cruz do Capibaribe tem o pôr do sol mais lindo que já viu. A abertura ficou a cargo da banda católica santa-cruzense Javé Yréh.

    De acordo com o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, o momento foi de agradecer por tudo que foi alcançado em mais de uma década de funcionamento do centro atacadista. “Começamos a semana do Estilo Moda Pernambuco muito bem, já com um clima bom”. A movimentação do local, que teve funcionamento normal pela primeira vez em um sábado, também agradou. “Tivemos a oportunidade de testar a abertura em um dia alternativo, dar maior visibilidade do parque para um público diferenciado e foi um impacto muito positivo para os comerciantes”, finaliza Allan. Durante o evento, foram arrecadados cerca de 20 toneladas de alimentos, que serão destinados às instituições Lar do Idoso Irmã Dulce, Lar do Idoso São Francisco, Fazenda da Esperança, Desafio Jovem, Creche Olavo Bilac, Creche Cleóstenes Pacas e Associação Beneficente Mãe Morena.

    Estiveram presentes no evento Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru; o padre Kenedy Amorim, da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e o padre Antônio Marcio, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ambas em Santa Cruz do Capibaribe. Ainda participaram o ministro das Cidades, Bruno Araújo; o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; e a deputada estadual Terezinha Nunes.


    Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti reúne todas as suas habilidades em prol da evangelização. Com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas, Padre Manzotti já lançou 13 CDs e 4 DVDs e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”, gravado na Igreja da Candelária com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Cantores de Deus. Autor de 11 livros, o sacerdote com uma linguagem simples e atual, apresenta uma seleção cuidadosa de evangelização e formação para as pessoas vivenciarem o seu crescimento espiritual. Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai.