Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Feliz Ano Novo!

  • Feliz Ano Novo!

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Você não tem desculpa para não se divertir nos próximos dias

    Se não vai viajar, a melhor opção é vir aproveitar a piscina do Hotel Fazenda Taquaritinga. ESTAMOS ABERTOS PARA O DAY USE TODOS OS DIAS, INCLUSIVE NO DIA 1 DE JANEIRO.  Não perca tempo, junta a família e os amigos e vem se divertir nas piscinas do Hotel Fazenda Taquaritinga. Além da piscina, você pode desfrutar dos petiscos e ainda almoçar em nosso restaurante (petiscos, bebidas e refeições não estão inclusos no DAY Use).

  • Festa dos Amigos movimenta a Vila do Pará

    Na noite da quinta-feira (28) aconteceu na quadra poliesportiva da Vila do Pará, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, a 4ª Edição da Festa dos Amigos. Na ocasião ocorreram palestras com o irmão André, o Padre Márcio, o professor José Cleonildo e o médico Dr. Silvano Silva, com temas nas áreas da saúde, educação e religiosidade.


    A festa contou com sorteio de 30 prêmios entre os mais de 300 participantes e shows do cantor Adriano Marlly e do vice-prefeito, cantor e sanfoneiro Dida de Nan.


     O vereador Ronaldo Pacas (PR), que é um dos organizadores da festa falou sobre o evento ‘participo da Festa dos Amigos desde sua primeira edição. A iniciativa dos amigos Rogério Felix e Paulo Duda tem o objetivo de reunir e confraternizar o povo de nossa querida Vila do Pará com os amigos da comunidade. Além de promover palestras enriquecedoras, conseguimos através de parceiros o sorteio de prêmios e a distribuição de um jantar feito com todo carinho’ falou Pacas.


    Essa foi a maior edição da festa, que integra um calendário de atividades desenvolvidas pelos três amigos naquele distrito.

  • Marketing digital fortalece competitividade das microempresas

    Na era da tecnologia, a internet virou um meio indispensável para o crescimento de qualquer empresa. O marketing digital foi incorporado ao cotidiano das Micro e Pequenas Empresas e ocupa um papel de grande importância. É responsável por, entre outras coisas, cuidar do processo de divulgação de um produto ou serviço.

    Os consumidores estão cada vez mais conectados à rede, seja pelos smartphones, tablets ou mesmo notebooks e computadores. Sabe-se que as empresas que se comunicam diretamente com o público pela internet alcançam uma aproximação maior com o cliente.


    Fazer parte do mundo online também permite atrair leads, pessoas que demonstraram interesse em seu produto ou serviço, geralmente preenchendo um formulário ou cadastrando seu email para receber novidades. Além disso, ajuda a construir uma imagem da empresa na internet como também a manter um relacionamento pós compra, contribuindo assim para a fidelização do cliente.


    Investir em marketing desde o começo da microempresa é um diferencial e fortalece a competitividade perante o mercado.

     

    Fonte: http://www.sempetq.pe.gov.br

  • Novos Talentos oferece 50 vagas para cursos gratuitos em Santa Cruz do Capibaribe

    O Programa Novos Talentos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq), abre mais oportunidades para quem quer começar o ano se preparando para um novo ofício. São 245 vagas abertas para cursos gratuitos em Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Petrolina. As aulas são ministradas em parceria com o Senai e as inscrições acontecem pelo site www.sempetq.pe.gov.br.

     

    Em Santa Cruz do Capibaribe, as inscrições para Técnico em Administração acontecem a partir do dia 1 de janeiro até o dia 5. As aulas têm início no dia 1 de fevereiro. O município receberá ainda a turma Técnico em Vestuário com inscrições de 8 a 12 de janeiro e início das aulas no dia 1 de fevereiro. Cada turma terá 25 vagas.

     

    Em Petrolina, são três cursos disponíveis com inscrições de 8 a 12 de janeiro e início das aulas no dia 29 de janeiro. Há vagas para Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Alimentos (duas turmas) e Técnico em Refrigeração.

     

    Por fim, em Araripina, as inscrições também começam no dia 8 e seguem até 12 de janeiro. O início das aulas será no dia 1 de fevereiro na turma de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração.

     

    É preciso ficar atento aos requisitos de cada turma. Alguns cursos exigem Ensino Médio completo e mais de 18 anos.

     

    Informações: (81) 3183-7047 e www.sempetq.pe.gov.br

  • Santa Cruz do Capibaribe - 64 ANOS

    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • PARABÉNS SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PELOS SEUS 64 ANOS

    Hoje celebramos 64 anos de nossa emancipação política. Festejamos assim mais um aniversário da cidade mais progressista é promissora do Polo de Confecções. Uma terra acolhedora que recebeu e recebe gente de todo canto com os braços e o coração abertos. Como se diz em nosso hino “ DEUS, ao tecer teu destino. Quis fazer-te singular: Deu-te os encantos da aurora”. Parabéns Santa Cruz do Capibaribe, e parabéns mais ainda para nosso povo aguerrido pela sorte de habitar terra tão próspera.

  • DETRAN-PE INFORMA

    A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, informa que, em decorrência da necessidade de atualização da Base de Dados de Veículos para o fechamento das rotinas de atualização do final do exercício 2017, que acontece todos os anos, os sistemas de atendimento de veículos e habilitação do Órgão, inclusive o site www.detran.pe.gov.br, ficará indisponível para operação e consulta a partir das 13h do dia 29/12/2017, com normalização no dia 2 de janeiro de 2018.

  • Homenagem da Escola Dinâmica

  • Prefeito Lero faz balanço do seu primeiro ano de mandato

    O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre - Lero - , fez na última semana um breve balanço sobre seu primeiro ano de Governo. Ele falou ainda de obras e destacou alguns projetos que serão executados no ano de 2018.


    Lero destacou a transparência em sua gestão que ficou em primeiro lugar no polo de confecções. “Nós terminamos este ano com uma gestão transparente e rígida em todas as pastas, reconhecido pelo Tribunal de Constas (TC) que nos colocou em 1º lugar das cidades do polo de confecções como prefeitura mais transparente e 10º dos 184 municípios de Pernambuco”, destacou.


    O prefeito falou também sobre o programa de asfaltamento na cidade, que sera realizado em 2018. “No primeiro ano conseguimos a liberação de emendas para asfalto de ruas em Taquaritinga e Pão de Açúcar. O trabalho de articulação política com a bancada federal rendeu emendas que já estão asseguradas, e vamos asfaltar as ruas de Taquaritinga e de Pão de Açúcar”, disse.


    Outro desafio para o primeiro ano de gestão foi o embelezamento e limpeza da cidade. “Trabalhamos com a urbanização e embelezamento de Taquaritinga reformando e iluminando a praça central, um dos maiores pontos turísticos da sede, também recuperamos as duas praças de Pão de Açúcar, hoje todo município esta iluminado, recuperamos mais de 1600 pontos de iluminação em todo município, realizamos vários mutirões de limpezas dando um novo aspecto para a cidade" falou o prefeito


    Na área da saúde, Lero enfatizou que as reclamações diminuíram, devido aos investimentos no hospital e unidades básicas de saúde. “Investimos pesado em saúde, principalmente com relação ao abastecimento das unidades com medicamentos, médicos e equipamentos para todos os PSF´s, além de plantonista todos os dias no hospital Severino Pereira, reabrimos dois blocos cirúrgicos realizado mais de 180 cirurgias totalmente de graça para a população. Recentemente tivermos a inauguração da nova unidade satélite de saúde na comunidade do Algodão, levando mais dignidade para aquela população ”, enfatizou.


    Na educação, a prefeitura reabriu o EJA, e através de lei, foi dado incentivo aos universitários. A prefeitura realizou a instalação de ares condicionados nas salas de aula das escolas municipais além de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), feito com parcerias visando treinamento e qualificação da equipe com o objetivo primordial de melhorar o desempenho da Dália da Serra a cada ano. A creche de Pão de Açúcar esta pronta para ser entregue a população concluída ainda no primeiro ano da gestão Lero. "A educação foi uma das áreas que mais avançou, merenda de qualidade vinda da agricultura familiar; em todas as escolas municipais, reforma, instalação de ares condicionados, e vamos melhorar ainda mais sempre pensando na população", disse.


    A área do esporte foi outra área onde é nítido o avanço. De acordo ainda com o prefeito, na promoção ao esporte nunca se viu tantos incentivos como no apoio as competições e equipes. As premiações sejam no futsal ou futebol de campo e em torneios e competições na zona rural tiveram seus destaques de forma inédita. Lugares nunca antes contemplados pelo município passaram a receber atenção especial. Os incentivos para garantir o crescimento do esporte no município chegaram rapidamente com o planejamento que havia sido trabalhado. O apoio às equipes do município nas competições estaduais como a copa TV Asa Branca e JOCIPE também contaram com a ajuda da atual administração. "Taquaritinga esse ano de 2018 foi a prefeitura que mais investiu no esporte. Foram mais de 500 mil reais investido. Promovemos mais de vinte campeonatos nos quatro cantos do município, e agora no final do ano, para fechar com chave de outro, levamos para o campo do Silva de Baixo uma mega estrutura que atendeu cerca de 3 mil alunos da rede municipal de ensino com a prática de vários esportes. Já elaboramos o calendário esportivo de 2018 onde vai abranger todo o município, além de darmos incentivos financeiros a atletas que praticam outros esportes como karatê, judo, e ajudamos o para-atletismo, como é o caso de nosso campeão Ivanildo Souza de Pão de Açúcar", falou o prefeito.


    Outro foco do mandato consiste no fortalecimento do turismo e também nas iniciativas que trouxeram de volta Taquaritinga ao cenário turístico de Pernambuco. "Investimos no turismo, que é um dos maiores bens de nossa Dália da Serra, além das grandiosas festas de padroeiro, a prefeitura patrocinou os blocos carnavalescos, o festival de cinema curta Taquary, o moto fest além de promover ações que trouxeram o turista de volta como o entardecer na serra. Esse ano de 2018 vamos realizar o festival de café e cultura com atrações a nível nacional. Isso mostra nosso compromisso com o turismo de Taquaritinga do Norte. Agora em Janeiro na tradicional festa, esta confirmado Maria Clara e Gabriel Diniz, além de artistas locais que vai abrilhantar nossa festa e trazer o turista a nossa cidade" declarou o prefeito.


    O prefeito também falou das demais áreas que foram contempladas em 2017. "Conseguimos melhorar mais de 300 KM de estradas vicinais, além do melhoramento de ruas, como também recuperamos mais de 2 mil metros de saneamentos que a mais de 20 anos foram feitos com material de baixa qualidade e que agora deu problema. Investimos na agricultura, hoje nossa merenda boa parte dela vem da agricultura familiar. Adquirimos novos equipamentos para todos os PSF´s, isso tudo pautado na transparência, por isso que fomos o município mais transparente do polo de confecções e o décimo no estado de Pernambuco. Calçamos ruas na sede, em Pão de Açúcar e em Vila do Socorro. Tudo isso sendo 2017 o pior ano para as prefeituras, pois devido a grande crise as receitas dos municípios diminuíram, tanto dos repasses estaduais como federais" falou Lero.

  • Que tal passar o Réveillon conosco? Se hospede no Hotel Fazenda Taquaritinga e curta a chegada do ano novo em nossa estrutura!

    Pode trazer sua champanhe , seu vinho  e seu whiski ! Para saber mais é só nos ligar pelo (81) 9 99230 0168. 

    #reveillon#felizanonovo #hotelfazendataquaritinga 

  • Melhores momentos da Formatura do ABC da Escola Dinâmica

  • Faculdade de Caruaru oferta mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos

    De 03 a 31 de janeiro de 2018, a Faculdade UNINASSAU Caruaru realizará o Projeto Capacita, que tem como objetivo oferecer cursos para ajudar na profissionalização de alunos e a comunidade em geral durante o período de férias. Para esta edição, estão sendo ofertadas mais de 6 mil vagas distribuídas entre 120 cursos gratuitos.


    As inscrições devem ser feitas através do site institucional da UNINASSAU - https://extensao.uninassau.edu.br/ ou presencialmente, na sede da própria instituição. A inscrição será realizada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue no Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE). Os alimentos arrecadados serão levados a comunidades carentes.


    Os cursos ofertados integram as graduações de Educação Física, Serviço Social, Psicologia, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Pedagogia, Biomedicina, Fisioterapia, Engenharia. Entre as capacitações que serão ofertadas estão os temas: Como escrever um artigo científico: passo a passo; Dicas de oratória: como falar em público; Ultrassonografia natural; Gastronomia funcional: alimentos saudáveis e saborosos; Técnicas de Interpretação de Questões para Concurso da Área de Educação; Capacitação do profissional em saúde: Impactos e perspectivas na gestão do conhecimento.


    Segundo a diretora da unidade, Aislane Belo, esses cursos são uma oportunidade oferecida à população para que busquem novos aprendizados. Para ela, “o Projeto Capacita é uma grande oportunidade para que as pessoas possam obter ainda mais informação. Assim, a UNINASSAU leva conhecimento à comunidade e cumpre também sua responsabilidade social”, enfatiza.


    Confira a lista de cursos AQUI.

  • Estrelas, astronautas e muita emoção na belíssima festa de Formatura do ABC da Escola Dinâmica

    Com o tema "Uma viagem ao espaço", a Escola Dinâmica realizou sua belíssima Formatura do ABC 2017. O evento aconteceu no Cabana Clube em Santa Cruz do Capibaribe e foi, com certeza, mais um momento brilhante realizado pela escola.


    "3, 2, 1 decolar"... Foi assim que o diretor Joselito Pedro anunciou o início da cerimônia, que depois ficou sob o comando da cerimonialista e apresentadora, Nedja Alves. Joselito falou sobre o orgulho de realizar a formatura e agradeceu a confiança dos pais na instituição.

    http://picasion.com/


    Pais, familiares e amigos dos Doutores do ABC 2017 prestigiaram a noite que ficou marcada na memória de cada um. Os pais cheios de orgulho conduziram os filhos para receber seu primeiro diploma, um momento inesquecível para eles e para a equipe da escola, que considera esta ocasião, a largada para uma caminhada de sucesso.


    Ao entregar o diploma nas mãos das crianças, alguns pais, inclusive os mais contidos, se emocionaram e através de beijos e abraços compartilharam o misto de alegria e orgulho pela realização dos filhos.

    http://picasion.com/


    As estrelas da noite estavam radiantes, as crianças proporcionaram lindas apresentações, encantando familiares e convidados, ficava impossível não pegar carona na calda do cometa e chegar a via-láctea cantando e dançando com os Doutores do ABC.

  • Concurso Público oferece mais de 480 vagas em Santa Cruz do Capibaribe

    A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe abriu ,no dia 21 de dezembro, inscrições para seu concurso público. O certame tem data de prova marcada para o dia 4 de fevereiro e encerra as inscrições em 21 de janeiro de 2018. AO TODO ESTARÃO SENDO OFERECIDAS MAIS DE 480 VAGAS, distribuídas entre nível fundamental, médio e superior.


    Os salários variam de R$ 965,11 até R$2.500,00.


    O Concurso Público terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogada, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.


    Todos os detalhes de sobre VAGAS POR CATEGORIA PROFISSIONAL, ATRIBUIÇÕES, REQUISITOS E REMUNERAÇÃO POR CATEGORIA PROFISSIONAL, CONTEÚDO E COMPOSIÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS e outras informações confira no EDITAL >> CLIQUE AQUI <<.

     

    FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO -->> AQUI

     SOBRE A PROVA

     

    SOBRE AS VAGAS

     

  • Quer trabalhar? Tem 20 vagas de emprego para amanhã, dia 27 de Dezembro. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. 

  • Qualidade, variedade e ótimos preços, junção perfeita pra fechar o ano comprando o material escolar de seus filhos

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • UNINASSAU Caruaru completa meia década e cresce no cenário educacional

    A Faculdade UNINASSAU Caruaru, que faz parte do Grupo Ser Educacional, completa neste semestre cinco anos de funcionamento. No ano de 2012, a capital do agreste recebia a unidade da então Faculdade Mauricio de Nassau, com os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social. Após esse período, que trouxe ainda mais oportunidades de educação com empregabilidade e trabalhabilidade à população, a unidade oferece mais de 15 opções de cursos de graduação, incluindo os tecnólogos, além dos cursos de Educação a Distância (EAD). A Instituição de Ensino Superior (IES) oferece ainda cursos de pós-graduação, presenciais e à distância, e o programa Jovem Aprendiz.


    A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, que está na unidade desde a sua fundação, iniciando como coordenadora do curso de Pedagogia, fala do crescimento da Faculdade nos últimos anos e como a Instituição vem ajudando a região. “Ao longo dessa trajetória, a UNINASSAU foi crescendo e trazendo mais oportunidades para a população do interior de Pernambuco, aumentando a interiorização da educação, mas proporcionando, aliados ao ensino, às práticas de empregabilidade e trabalhabilidade- que é ir além do trabalho tradicional, inovando- um dos nossos grandes diferenciais”, comentou.


    A estrutura da unidade fica no antigo Hotel do Sol e possui uma área total de mais de 78 mil m², com dois grandes blocos, uma ampla sala de convivência e circulação. A unidade dispõe de espaços físicos adequados ao desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas, contabilizando centenas de salas de aula, além de salas para docentes, instalações para coordenações de cursos, além de auditório para 220 pessoas e mais de dez laboratórios.


    Cursos presenciais ofertados pela Unidade:


    Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Nutrição, Odontologia, Educação Física, Psicologia, Serviço Social. Tecnólogos (graduação de curta duração) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores e Marketing. E os que serão oferecidos a partir do próximo semestre: Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos e Logística, também tecnólogos.


    Cursos EAD

     

    Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Aeronáuticas, Ciências Biológicas – Licenciatura, Ciências Contábeis, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Jornalismo, Letras, Letras – Espanhol, Letras – Inglês, Logística, Marketing, Nutrição, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda.

  • Diogo Moraes presta contas do mandato em encontro com a imprensa do interior do Estado

    Aconteceu na noite da última sexta-feira (22) a prestação de contas do mandato parlamentar do deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE) Diogo Moraes (PSB) em jantar com a imprensa do agreste pernambucano no Restaurante Gran filé, em Santa Cruz do Capibaribe.


    “Essa é mais uma oportunidade que temos para nos confraternizar e destacar algumas das ações do nosso mandato. 2017 foi um ano muito difícil, mas mesmo assim grandes obras foram executadas pela Governo de Pernambuco”, disse o deputado.


    O encontro contou com a presença de cerca de 70 pessoas entre membros da imprensa do Polo de Confecções, vereadores, suplentes, secretários municipais, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e o vice Dida de Nan.


    Diogo pontuou mais de 30 ações já concluídas e entregues à população do Agreste e Sertão, como emendas para pavimentações, quadras poliesportivas e imposto simplificado para o polo têxtil conquistados junto ao Governo do Estado, além de várias realizações que acontecerão ao longo do próximo ano, como a destinação de recursos para aquisição de ambulâncias, equipamentos para guardas municipais e coberta da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe.


    Ao final da explanação das ações realizadas ao longo do ano, o deputado aproveitou para realizar os votos Natal e Ano Novo para os presentes no evento.


    “Todos vocês da imprensa, todo nosso grupo político no estado de Pernambuco, são parcelas importantes na conquista de cada uma destas ações. Por isso quero agradecer a presença de cada um e desejar a todos que tenhamos um excelente Natal e que 2018 seja um ano abençoado por Deus e de muitas vitórias”, concluiu.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Prestação de contas da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe - 2017

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 22.12.2017

  • Armazém da Criatividade oferece cursos à distância de moda, narrativas para jogos e banco de dados como opção de formação extra para as férias

    Atividades de formação podem contar pontos positivos no currículo de quem quer se inserir no mercado de trabalho ou deseja se especializar ainda mais. Pensando nisso, o Armazém da Criatividade disponibiliza, com desconto para todos os pernambucanos, os cursos à distância “Moda – Processo Criativo e Gestão de Coleções”, “Narrativas e Personagens para Jogos” e “Banco de Dados – Aprenda e Crie”. Com o abatimento, cada curso passa a custar apenas R$ 20.


    Esses valores serão aplicados para inscrições válidas até 31 de janeiro de 2018. Aproveite o período das férias e invista um tempo extra na sua formação! Cada curso tem a duração de 30 horas e estão disponíveis na plataforma APTA, desenvolvida pela empresa Joy Street, uma das veteranas nos mercados de educação e games do Porto Digital. Todos os cursos possuem certificado digital. Para fazer sua inscrição, acesse: http://seliga.ai/cursoseadarmazem


    Sobre os cursos: em ‘Narrativas e Personagens para Jogos’, o aluno vai aprender a conceituar gêneros, compreender o processo de construção de narrativas e personagens e criar sua própria história. Já no curso ‘Banco de Dados – Aprenda e Crie’, o participante poderá entender os fundamentos teóricos de projetos de bancos de dados, dominar os processos de modelagem lógica, aprender a utilizar os comandos de criação e manipulação de objetos em um SGBDR, entre outros tópicos do programa.

  • Primeiro-secretário Diogo Moraes apresenta balanço das atividades legislativas de 2017

    As ações realizadas pela Primeira Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco foram tema de pronunciamento do primeiro-secretário, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em pronunciamento na tribuna da Casa na manhã desta quinta-feira (21). No dia da última sessão legislativa de 2017, Diogo fez um balanço do que foi feito e destacou a importância das ações para o fortalecimento do Legislativo Estadual.

     

    O deputado iniciou o discurso destacando a entrega do Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, nova sede do Legislativo pernambucano, onde são realizadas as sessões plenárias. O prédio foi entregue em junho. Diogo Moraes também citou a aprovação do projeto para restauro do Palácio Museu Joaquim Nabuco, que foi aprovado no Ministério da Cultura, após entrega da proposta apresentava pela Assembleia Legislativa de Pernambuco.

     

    Ainda na área estrutural, o primeiro-secretário falou sobre a reforma e entrega do Edifício Nilo Coelho, que vai abrigar todos os setores administrativos da Casa Joaquim Nabuco, representando uma economia de R$ 4 milhões anualmente aos cofres do Legislativo.

     

    “É com grande satisfação que eu, como primeiro-secretário, caminho por estes corredores e vejo o brilho nos olhos de servidores que, agora, contam com espaços adequados e dignos, para que executem suas funções com maior conforto e segurança. Ainda temos muito por fazer, 2018 se aproxima com novos projetos e investimentos, a exemplo do Edíficio Garagem, cujo projeto assinado pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual já foi entregue e o projeto básico já foi licitado”, afirmou.

     

    Na área de gestão pessoal, Diogo citou a progressão salarial dos novos servidores da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que era uma demanda dos servidores concursados da casa foi atendida após diálogo entre sindicato e mesa diretora.

     

    O parlamentar, que fez questão de citar o trabalho conjunto com a Mesa Diretora, ainda falou sobre a atualização do Alepe Legis, sistema que possibilita que qualquer um tenha acesso, de forma simples, rápida e segura aos atos normativos aprovados aqui na casa de Joaquim Nabuco. Moraes destacou as ações que estão sendo planejadas para o próximo ano. “Conto com o apoio de sempre para que sejam conquistadas mais melhorias para o Poder Legislativo pernambucano”, finalizou.

  • Potencial do Moda Center é destaque no Jornal da Globo


    Setor têxtil muda a economia do agreste de Pernambuco


    No maior parque de feiras de roupas do Nordeste, em Santa Cruz do Capibaribe, mais de 150 mil pessoas foram fazer compras em apenas dois dias. Um recorde de público que aqueceu as vendas e movimentou a economia da região.


    Fonte: Jornal da Globo

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Tem muita novidade, vem logo conferir!

  • “Ministros pernambucanos precisam se empenhar na liberação de recursos para Adutora do Agreste”

    Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta terça-feira (19), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) voltou a cobrar providências do Governo Federal e, sobretudo, responsabilidade dos ministros pernambucanos na continuidade das obras da Adutora do Agreste, que corre o risco de serem paralisadas devido a atraso de pagamentos às empresas responsáveis. O parlamentar também parabenizou o governador Paulo Câmara (PSB), que garantiu recentemente q liberação de R$ 68,2 milhões para o empreendimento.

    No final de novembro, o deputado já havia feito o alerta na Assembleia Legislativa, depois que o presidente da Compesa, Roberto Tavares, informou a possibilidade de paralisação por falta de repasses de recursos do Governo Federal. Dos R$ 370 milhões pactuados para 2017, apenas R$ 67 milhões haviam sido liberados. “No dia 13, o Governo Federal anunciou outros R$ 68,2 milhões. Recurso que será suficiente apenas para manter o ritmo de médio para baixo. Para esse valor sair foi necessário um esforço do governador Paulo Câmara, que esteve em Brasília na semana anterior da liberação. Ele foi à mesa e se reuniu com o Ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho e fez o alerta de que a obra iria parar”, afirmou o parlamentar.

     

    O deputado destacou que, apesar da liberação de R$ 68,2 milhões garantidos pelo governador Paulo Câmara, ainda resta um saldo de R$ 500 milhões que são suficientes para concluir a Adutora do Agreste. Diogo Moraes questionou a falta de articulação dos ministros pernambucanos para viabilizar o andamento da obra. “Apesar de Pernambuco contar com a maior participação em ministérios da história, este foi o período que menos se buscou recursos para esse empreendimento que é essencial para levar dignidade e qualidade de vida para tantos pernambucanos. Sabendo das dificuldades da região, das necessidades do povo, porque esses ministros pernambucanos não se empenham na liberação desses recursos? o governo de Pernambuco penou um ano inteiro aguardando recursos, com as obras em ritmo lento, quase parando”, disse Diogo.

    O parlamentar destacou que a ausência de recursos e a falta de um cronograma do repasse feito pelo Governo Federal prejudica ainda mais a execução da obra. Ele destacou a importância das verbas federais para garantir a continuidade da Adutora do Agreste no próximo ano. “O Governador Paulo câmara está trabalhando muito para que estas obras sejam concluídas o mais breve possível, entretanto, sem esse compromisso federal, não é possível manter o ritmo ideal. Fica aqui o meu registro, de que é preciso mais esforço dos nobres ministros, a fim de realizar mais pelo nosso povo. as pessoas que moram no agreste não aguentam mais esperar por esta demanda que é básica ao ser humano”, finalizou.

  • DETRAN-PE lança memorial com sua história

    O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, inaugura na próxima quinta-feira, 21, às 8h, na Sede do Órgão, o Memorial José Moreira, que terá ainda como culminância uma Missa de Ação de Graças, celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido.

     

    De acordo com Ribeiro, o Memorial, que funcionará no hall do DETRAN-PE, objetiva ser uma ação reservada aos bens matérias e imateriais de valor histórico do Órgão, além de ser uma homenagem ao servidor José Moreira Lima Filho, que era o responsável pelo Arquivo Geral e catalogou prontuários de pessoas ilustres e personalidades do cenário político, artístico e cultural de Pernambuco e do Brasil.

     

    O projeto se caracteriza como um anexo museológico do DETRAN/PE, sendo uma vertente da memoria institucional a da promoção de exposições e eventos culturais ligados ao trânsito. Na criação foi instituída uma equipe multidisciplinar com profissionais na área de história, museologia, jornalismo, além de funcionários e estagiários do Órgão e instituições parceiras, como a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

     

    A primeira exposição do memorial contará com quatro expositores verticais, com a história do DETRAN-PE e menções aos marcos mais importantes, como o trabalho realizado pela Turma do Fom-Fom e a descentralização dos serviços. Somado a isso, terá um expositor horizontal trazendo tipologias de Carteiras Nacionais de Habilitação - CNHs de 1915 até 2017 e um acervo de prontuários e suas diversas leituras.

     

    No memorial poderá se encontrado fatos como a primeira mulher a habilitar-se em Pernambuco, além de fotos, vídeos, mapas, plantas, documentos antigos, etc.

  • Emenda de 200 mil do presbiterato Adalto vai beneficiar três ruas em Taquaritinga do Norte

    Uma emenda de 200 mil reais do deputado Presbítero Adalto, vai beneficiar com calçamento três ruas em Taquaritinga do Norte, sendo que uma delas será em Pão de Açúcar.

    Com o recurso será calçadas as ruas Projetadas JL e Q no bairro Marília em Taquaritinga do Norte e a rua João José de Santana em Pão de Açúcar. O pedido da emenda foi feito pelo Irmão Junior Batista da Assembleia de Deus em Taquaritinga junto com o prefeito Lero em agosto desse ano.

     

    O deputado foi votado no município e teve o apoio da Assembleia de Deus nas eleições de 2010 e 2014. Segundo Junior Batista, o critério de escolha da rua em Pão de Açúcar foi a existência de uma igreja da Assembleia de Deus. "O deputado Adalto sempre teve o apoio da nossa igreja, e nada mais justo que a emenda além de beneficiar a população, também beneficiar a igreja situada na rua João José de Santana, pois era uma demanda antiga dos irmãos que la congrega", falou Junior Batista.

     

    O valor das três obras de pavimentação será de R$ 232.943,42 , sendo que terá a contrapartida da prefeitura de R$ 32.943,42 .

  • Prefeitura de Taquaritinga anuncia pagamento do 13º dos servidores nessa quarta-feria 20

    A Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai pagar nessa quarta-feira 20, a parcela única do 13º salário dos servidores ativos e inativos.

    O anúncio foi feito pela administração municipal nesta terça-feira (19). Segundo o secretário de finanças, serão injetados cerca de R$ 1.4 milhões no comércio.

     

    Taquaritinga do Norte é uma das poucas prefeituras da região que esta pagando o salário dos servidores rigorosamente dentro do mês trabalhado.

  • Dicas da Doutora Samara Sousa

    E este assunto já lhe dá arrepio ? Se sim, vamos conversar sobre ele ! A sensibilidade dentária pode acontecer por vários motivos, vou citar alguns, mas só temos como fechar o diagnóstico com uma consulta.


    Pode ser causada por escovação com muita força ou escovas duras (que pode causar uma exposição da raiz só dente); Cáries, Trincas ou fissuras no esmalte; Restaurações com infiltração; Bruxismo (o ato de ranger os dentes a noite, o que pode a longo prazo causar um desgaste nos dentes).

    Para um melhor diagnóstico precisamos fazer uma avaliação clínica ! Contate-nos: 81 9 81549488

  • Diogo Moraes e Lero se reúnem com governador Paulo Câmara e garantem melhorias para hospital municipal

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, nesta terça-feira, a visita do prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PR), acompanhado da secretária municipal de Saúde, Poliana Andrade, para discutir demandas de infraestrutura e saúde para a cidade. A primeira agenda foi na Assembleia Legislativa, onde Lero entregou ao parlamentar um ofício solicitando a perfuração de poços artesianos para a melhoria do abastecimento de água da cidade. Em seguida, o parlamentar e os dois representantes do município se reuniram com o governador Paulo Câmara (PSB) para discutir parcerias para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

    No Palácio do Campo das Princesas, Diogo Moraes e Lero levaram ao governador a necessidade de firmar uma parceria com a gestão estadual para garantir o funcionamento da unidade de Saúde. “Alinhamos com o governador Paulo Câmara alguns detalhes do convênio com o Hospital de Taquaritinga e ele nos garantiu que no início de 2018 será assinado o convênio. Dentro de poucos dias teremos a confirmação dessa ação que será de extrema importância para os taquaritinguenses e moradores da região”, adiantou Diogo.

     

    “O governador assumiu o compromisso com Taquaritinga, que realmente vai nos ajudar a mantermos o Hospital Severino Pereira funcionando e a gente melhorando os serviços do hospital. O governador tem o compromisso com Pernambuco, sempre olhou com bons olhos para o Polo de Confecções e agora Taquaritinga e a gente fica grato e com certeza vamos ser parceiros para trazer ações que venha trazer igualdade social para nosso povo”, afirmou o prefeito Lero.

     

    A secretária de Saúde Poliana Andrade destacou que a importância que a parceria com o Governo do Estado representa para a região. “Iremos servir de retaguarda para o Hospital Regional do Agreste. A participação do deputado Diogo Moraes é muito importante, para que possamos angariar recursos para manter nosso hospital funcionando e prestando saúde de qualidade para população”, destacou. Na ocasião, o prefeito e o deputado agradeceram pelo apoio do Governo de Pernambuco na realização da tradicional festa de Santo Amaro, levando o convite oficial ao chefe executivo estadual.

     

    Infraestrutura - Antes da atividade no Palácio, o parlamentar recebeu os representantes do município em seu gabinete. Lero entregou um ofício solicitando poços para as localidades dos sítios Mulungu, Cardoso, Situação, São Miguel, Jucá, Piranhas, Algodão e Baraúna Furada, além do distrito de Gravatá de Ibiapina e Comunidade de Vila do Socorro. No encontro, Diogo se colocou à disposição para viabilizar os pleitos de Taquaritinga. “Além de pleitear a garantia do funcionamento do Hospital Severino Pereira, que é de extrema importância para a população da cidade, vamos trabalhar para viabilizar a demanda de perfuração dos poços para diversas localidades”, afirmou.

  • Diogo Moraes participa de encontro com lideranças de Alagoinha e Vertentes

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) reservou o último domingo (17) para se reunir com lideranças políticas das cidades de Alagoinha e Vertentes, Agreste de Pernambuco.


    Em Alagoinha, o parlamentar esteve no distrito de Perpétuo Socorro acompanhado pelo vice-prefeito Ciba Diniz, vereador Flávio de Chico e o suplente Girlecio Mendes, o grupo visitou a Zona Rural e em seguida concedeu entrevista à Rádio Difusora de Alagoinha à cerca de algumas ações que já estão em curso para o município, como a destinação de uma emenda para a compra de uma ambulância para o Perpétuo Socorro.


    “Temos o compromisso de fazer com que os recursos estaduais cheguem cada vez mais até Alagoinha e beneficiem a população. Esse é o grande motivo de estarmos empenhados e trabalhando pelo município”, esclareceu o deputado.


    Já no início da tarde, na cidade de Taquaritinga do Norte, Diogo participou da confraternização do grupo de oposição na cidade, comandado por Dr. Ivaldo Figueiroa, Dr. Paulo Lima, Igor Miranda, Paulo de Lú, Dimas do Sindicato e pelos vereadores Marcone Costa e Kleiton Vieira.


    “Viemos de uma agenda extensa durante a semana e agora chegar e poder participar desse momento de união é muito significante para mim. A oposição de Vertentes precisa seguir dessa forma, unida, e assim conquistar grandes vitórias para o povo dessa querida cidade”, disse Diogo

  • Quer trabalhar? Tem 32 vagas de emprego para amanhã, dia 19 de Dezembro. Confira:

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • NA ESTRADA: Diogo Moraes cumpre agenda no Sertão e Agreste do Estado

    No último sábado (16), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) percorreu o interior do estado visitando lideranças e participando de eventos no interior de Pernambuco.

     

    O parlamentar se encontrou com lideranças de Arcoverde para fechar parcerias no município. O coordenador da 6ª Ciretran, Wanderley Freitas, e os ex-vereadores João Justino e Djanira Britto pontuaram ações importantes para a cidade, que deverão ser buscadas pelo grupo junto ao Governo de Pernambuco por intermédio de Diogo Moraes.

     

    “Arcoverde é um município muito importante não só para a região, ele representa um importante elo de ligação entre o Agreste e o Sertão de Pernambuco. Por isso estamos unidos com esse grupo que tanto contribui com a cidade para garantir que mais ações cheguem”, disse Diogo.

     

    Ainda no sábado, o deputado visitou o município de Pedra. Na cidade, almoçou com o vice-prefeito Mercinho Gomes, os vereadores Alzirinha e Tinan e várias lideranças locais. No encontro, foi anunciada a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 80 mil para aquisição de uma ambulância.

     

    “Identificamos em Diogo um jeito simples e comprometido semelhante ao nosso ex-deputado Ângelo Ferreira e isso foi muito importante para fecharmos parceria. Diogo é um deputado que primeiro chega com as ações para só depois buscar os votos”, destacou Mercinho.

     

    Em seguida, o deputado seguiu para Sertânia, onde participou, ao lado do prefeito Ângelo, de uma reunião com um grupo de estudantes que estão preparando a programação da Semana Estudantil, prevista para acontecer de 7 a 14 de janeiro de 2018. O grupo pleiteou o apoio do parlamentar para o evento.

     

    Diogo também participou da formatura das turmas da 9º série do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio da Escola Municipal José Sérgio Veras, no povoado de Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia.

  • Hospital Mestre Vitalino terá programação natalina na próxima sexta (22)

    Para celebrar esse momento mágico que é o Natal, na próxima sexta (22) o Hospital Mestre Vitalino terá uma programação totalmente voltada para a festividade. Às 17h, o Papai Noel e a Mamãe Noel visitarão a criançada que está passando por algum tratamento na unidade. Às 19h, no hall do primeiro andar do HMV, o Coral da Igreja Presbiteriana fará uma cantata para os pacientes internados no HMV.


    A equipe de Serviço Social da unidade pensou essas ações como uma forma de levar a magia desta festa para o ambiente hospitalar. As iniciativas permitem que os pacientes, que não poderão passar este momento em casa com suas famílias, vivenciem esta data de uma forma bonita e comemorativa.


    O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, às margens da BR-104.

  • Diogo Moraes prestigia abertura da programação natalina de Taquaritinga do Norte

    A noite da última sexta-feira (16) foi mágica para a população de Taquaritinga do Norte. É que aconteceu a abertura da programação natalina e de fim de ano do município na Igreja Matriz de Santo Amaro com a cantata do Coral Vozes de Pernambuco, da Assembleia Legislativa e do Coral Nossa Música, atrações trazidas pelo deputado estadual Diogo Moraes, também primeiro-secretário da Casa Legislativa.


    De acordo com o parlamentar, a presença do coral foi importante para encantar a celebração natalina. “Estamos vivendo períodos difíceis e que precisamos nos aproximar de nossa fé para ganhar forças e seguir em frente, cada um em sua jornada. A apresentação desses corais só engrandece a festividade”, disse. O evento também contou com a presença do prefeito Ivanildo Lero, do vice Gena Lins, dos vereadores Demir, Rogéria de Zeca, Oscar Miguel, João Eugênio e Eraldo de Pedra Preta, dos ex-prefeitos Evilásio Araújo e Zeca Coelho, além de secretários municipais.


    Para o padre Ivemar Pontes, pároco da “Dália da Serra”, a cantata natalina foi um presente para Taquaritinga do Norte. “Vimos aqui uma bela apresentação desses grupos que foi um presente para nós. Agradecemos ao deputado Diogo Moraes por ter tido essa dedicação com a nossa celebração natalina”, revelou. Diogo ganhou, das mãos do padre Ivemar, a Cruz de Santo Amaro, relíquia importante do padroeiro de Taquaritinga do Norte. As festividades de Natal e Ano Novo da cidade ainda acontecem nos dias 23, 24 e 31 de dezembro.

  • Veja a movimentação da última feira aos domingos no ano de 2017

    Este 17 de dezembro foi marcado pela realização da última feira aos domingos no ano de 2017. E o público compareceu em massa para aproveitar o melhor da moda pelos menores preços do Brasil. O nosso muito obrigado!
     
     
    Confira as próximas feiras:
     
    18/12 (Segunda) - das 7h às 18h
     
    23/12 (Sábado) - das 7h às 15h
     
    26/12 (Terça) - das 8h às 18h
     
    Em janeiro, as feiras voltarão aos dias normais: segundas e terças, das 7h às 18h, e a movimentação deve continuar em alta devido à procura por moda praia.
  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • O REI DO CACHORRO QUENTE

  • O maior centro atacadista de confecções do Brasil

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Lei que cria o Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco, de autoria de Diogo Moraes, é promulgada na Alepe

    Nesta quinta-feira (14), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes participou da promulgação do seu Projeto de Lei 1076/2016, realizado pelo presidente da Casa, Guilherme Uchoa, em um Grande Expediente Especial. A nova lei pioneira dispõe sobre a criação do Calendário Oficial de Eventos do Estado e vai facilitar o acesso da população às datas comemorativas de Pernambuco de forma sistematizada e clara. Na ocasião, foi apresentado o novo sistema Alepe Legis, ferramenta online que oferece consulta a leis, resoluções, decretos e atos administrativos editados no Estado.

     

    Autor do projeto que originou a lei, o deputado Diogo Moraes (PSB), afirmou que a disponibilização do Calendário Oficial no Alepe Legis pode ajudar a dar efetividade às leis a respeito das festividades. “A iniciativa é mais uma ação pioneira do nosso mandato e tem como objetivo consolidar em um único diploma legal a vasta legislação existente até então, com mais de 400 leis sobre datas comemorativas, de forma esparsa e pouco efetiva”, disse. “Era uma grande dificuldade saber quais os acontecimentos históricos, sociais, culturais, políticos e econômicos já haviam sido reconhecidos como datas e eventos sociais”, pontuou.

     

    Segundo o parlamentar, buscou-se sistematizar a legislação, estabelecendo critérios a serem seguidos para que uma data ou evento seja criado. “A publicação representa um verdadeiro resgate da memória histórico-legislativa da Casa de Joaquim Nabuco. Isso também é uma forma de preservar e fortalecer a herança legislativa desse poder. Agradecemos ao trabalho de todos que contribuíram para tornar esse projeto possível”, afirmou Diogo. A norma também disciplina a criação de novas datas, proibindo que haja mais de uma ocasião comemorativa para o mesmo tema e exigindo que, para propor novas celebrações, seja realizada consulta a segmentos, instituições e órgãos ligados ao tema.

     

    Além disso, de acordo com a chefe da Procuradoria de Sistematização da Legislação Estadual da Alepe, Juliene Viana, o Alepe Legis é o melhor sistema de atualização do País. “Parabéns ao deputado Diogo Moraes, que é autor dessa consolidação que vai inspirar muitos Estados por aí. Essa consolidação está muito boa tecnicamente. Foi um tema que precisava realmente sistematizar. Essa foi uma oportunidade para organizar e dar exemplo. Dentro da mesma lei a gente também criou regras, critérios para se criar uma nova data. A gente inovou também a questão da pesquisa temática. Para apresentar o projeto é necessário anexar essa pesquisa. Pernambuco está inovando”, afirmou Juliene.

     

     

    Alepe Legis - Durante a apresentação das novidades, Diogo Moraes salientou a importância da ferramenta Alepe Legis, criada há quatro anos e agora atualizada, com novas funcionalidades. “Considero este o mais moderno sistema de consulta de leis do Brasil. Trata-se de um patrimônio imaterial pernambucano e certamente, é motivo de orgulho para todos os membros deste poder legislativo. O Alepe Legis possibilita que qualquer um tenha acesso, de forma simples, rápida e segura aos atos normativos aprovados aqui na Casa de Joaquim Nabuco. É a lei na palma da mão do cidadão, que pode acessá-la em qualquer lugar do mundo”, declarou Moraes.

     

    “O Alepe Legis consolidou-se como excelente fonte de informação a parlamentares, jornalistas, estudantes, juristas e a todo cidadão interessado em nossa legislação”, observou o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT). “Parabenizo os servidores que estiveram e estão envolvidos. Iniciativas como essa estreitam nossos laços com a sociedade e conferem transparência às ações parlamentares”, complementou. Também participaram do lançamento os deputados Bispo Ossesio Silva (PRB) e Eriberto Medeiros (PTC).

     

    Fotos: Lourival Lima/Alepe

  • RESUMO DA ÚLTIMA SESSÃO DO ANO NO PODER LEGISLATIVO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

     1- JESSYCA: Em tom de agradecimentos pelo seu primeiro ano como vereadora, a Jessyca Mônica agradeceu o tratamento que recebeu da imprensa durante 2017. ‘Tenho trabalhado dia e noite com as melhores das intenções, de corpo e alma e com ações para que faça valer a voz daquele que nos confiou tantas condições de estar aqui’ encerrou. 

     

    2- HELINHO: com uma reflexão confusa, porém válida, o jovem parlamentar falou sobre memória e a preservação da pavimentação da Avenida Padre Zuzinha. Helinho afirmou ser contra o asfaltamento da centenária rua. De fato, asfaltando a nossa Rua Grande o prefeito estaria enterrando o pouco que temos de história preservada em Santa Cruz do Capibaribe. HELINHO, TÔ CONTIGO! Agora se oriente e peça para um assessor seu fazer a transmissão de seu discurso. Ninguém merece assistir com esses ângulos estranhos.


    3- NANAU: o nobre parlamentar defenda o asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha, alegando que isso não seria enterrar a história. Fico pensando e se a Prefeitura do Recife ou de Olinda decidissem asfaltar seus bairros históricos? É alarmante a situação ESTÃO QUERENDO ENTERRAR O POUCO QUE TEMOS DE HISTÓRIA VIVA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. Muito mais AVANÇO seria asfaltar ruas que servem de corredores de acesso ao MODA CENTER SANTA CRUZ.


    4- PIPOCA: o tucano prestou contar do mandato e aproveitou para relatar suas andanças para participar dos eventos nacionais do PSDB. Em seguida em um momento de bastante sensatez o vereador defendeu que antes mesmo dos interesses dos que residem na Avenida Padre Zuzinha em asfaltar a referida via, é preciso ouvir todos os cidadãos. Tendo em vista que a rua é patrimônio histórico de Santa Cruz do Capibaribe.


    5- IRMÃO VAL: sabe de uma coisa, me desculpe Val, mas hoje vou preferir ir até a copa tomar um copo de café.


    6- TOINHO DO PARÁ: não vi grande empolgação no discurso de Toinho. Esperava algo que me estimulasse escrever. Mas, não veio.


    7- ZÉ MINHOCA: o vereador prestou contas de seu mandato e em seguida destacou a alta produtividade da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Zé lembrou que foi de sua autoria o requerimento pedindo que fosse aproveitada a estrutura da antiga cadeira pública para a implantação de um Ambulatório Médico Especializado voltado para a saúde da mulher.


    8- CAPILÉ: o vereador destacou a pavimentação do acesso ao cruzeiro no bairro da Palestina.


    9- JUNIOR GOMES: o vereador cobrou do prefeito Edson Vieira que envie para a Câmara de Vereadores um projeto instituindo o bolsa atleta, para que os atletas da cidade possam contar com um suporte financeiro.


    10- CARLINHOS: -----------------------------------------


    11- NAILSON RAMOS: o parlamentar fez um resumo de seu mandato e aproveitou para destacar a importante contribuição da casa de apoio que a Prefeitura Municipal mantem em Recife.


    12- JOAB: o vereador também falou sobre o polêmico projeto de asfaltamento da Avenida Padre Zuzinha e lembrou de sua vivência no local quando criança. Em seguida prestou contas do mandato e citou seu engajamento no Movimento dos Trabalhadores sem Teto.


    13- ERNESTO MAIA: o vereador prestou contas do mandato, agradeceu o desempenho da bancada de oposição e se despediu da liderança da mesma. ‘Obrigado a todos os companheiros da oposição por essa oportunidade de liderança que me deram durante o ano de 2017’ disse ele. Por fim o parlamentar convidou todos para o DEZEMBRO VERMELHO na quinta-feira (21), com uma manhã de ações voltadas para o combate a AIDS.


    14- MARLOS: o vereador acusou a bancada de situação de criar barreiras e reprovar projetos da oposição, que tinham o objetivo de fiscalizar os investimentos do Poder Público Municipal. 

     

    15- RONALDO PACAS: o vereador que é de longe um dos mais atuantes, apresentou uma pequena prestação de contas de seu mandato. Foram 169 requerimentos, 56 ofícios, 4 projetos de lei e 3 projetos de resolução apresentados por Pacas em 2017. O parlamentar ainda destacou a agenda produtiva e proveitosa de investimentos do Governo Municipal, bem como do Governo do Estado e do deputado estadual Diogo Moraes.


    16- AUGUSTO MAIA: o vereador aproveitou para afirmar que em 2018 estará apoiando o senador Armando Monteiro na disputa pelo Governo de Pernambuco. Augusto aproveitou e já pediu voto para seu pai, que deve disputar uma vaga de deputado estadual. #tábom #risos
    17- DEOMEDES: o último orador da tarde prestou contas do mandato e repetiu sua fala durante o ano de 2017 cobrando a volta da patrulha escolar da Polícia Militar.

  • 'Asfaltar a Rua Grande enterra de vez toda a simbologia do surgimento desta cidade atípica'

    POR ROZANGELA MONTEIRO

     

    Mesmo sabendo que a luta pela preservação da história de Santa Cruz do Capibaribe é o mesmo que "dar murro em ponta de faca" e, para alguns, é ser contra o prefeito que estiver no poder, endosso o coro daqueles que entendem a importância de se conservar a identidade das nossas origens. A Rua Grande é o berço, é o marco, é o começo.

     

    O progresso financeiro que nossa cidade atingiu com a explosão e o crescimento econômico, através da confecção, nos trouxe um grande prejuízo do ponto de vista histórico e cultural, queiram os indiferentes e aversos ao saudosismo ou não! Perdemos muito de nossas características e, nesse sentido, asfaltar a Rua Grande enterra de vez toda a simbologia do surgimento desta cidade atípica, cujas belezas foram ofuscadas pela busca desenfreada da ascensão financeira.

     

    A verba destinada para o asfalto da referida rua pode muito bem ser usada para asfaltar outras vias. Vale ressaltar que não se trata de ser contra prefeito ou político deste ou daquele grupo. Todos passarão, mas Santa Cruz do Capibaribe permanecerá. Segue texto da Comissão de pesquisa, levantamento histórico e patrimonial da Paróquia de Santa Cruz do Capibaribe.


    "Debaixo da sombra das gameleiras da rua grande não há somente troncos, raízes e uma rua. Ali há boa parte da história de uma cidade. O coração da Santa Cruz acolhedora que somos brotou dali, foi lá que nos construímos enquanto aglomeração urbana, vilarejo, cidade. A origem do que somos está na Rua Grande.

     


    A memória, seja ela social, política ou afetiva, está guardada dentro de cada um de nós. Ela vai sendo construída, como se estivesse sendo gravado nas nossas mentes um filme. O que nossa retina vê, o que nossos ouvidos ouvem, o nosso caminhar por um lugar, as lutas e embates que vivenciamos, os acontecimentos banais do cotidiano formam e nutrem a memória. A história de um lugar também é uma construção, e além do tempo, é necessário memória para construí-la. A Avenida Padre Zuzinha é um dos mais importantes lugares de memória da nossa historia. Naquela rua repousam vários acontecimentos - cotidianos, políticos, sociais e afetivos - da história de Santa Cruz. As feiras livres, as festas do padroeiro, os desfiles cívicos, os cinemas, as apresentações e a sede da Novo Século, as paqueras dos jovens, as músicas tocadas na rádio difusora, a mulher apressada que comprava tomates na feira, a senhora que vendia potes de barro, o menino que se encantava com as luzes e brinquedos do parque de diversão. São muitas as personagens e os roteiros, e o palco era a rua grande com suas frondosas gameleiras e a igreja Matriz ao fundo.
    Revitalizar a rua é importante, preservar, valorizar essas tantas histórias, rememorá-las e mesmo dar àquela rua uma nova vida, atribuir ao seu espaço novos caminhares, é essencial. No entanto, é preciso muito cuidado e sensibilidade para compreender que não podemos descaracterizar a essência do lugar. O asfalto descaracteriza, ele encobre e impossibilita que as novas gerações sintam e conheçam tanta história que por ali passou. O asfalto pode trazer danos à vida dos habitantes daquela rua. Ele é quente, aumenta a sensação térmica, é impermeável, podendo trazer uma série de problemas na época das chuvas, problemas à manutenção e à vida das árvores centenárias plantadas lá. Entretanto, nenhum desses impactos negativos se compara aos danos irreversíveis à memória e à identidade que aquele local corre ao descaracterizarmos tanto sua materialidade.

     


    Todo o legado cultural e histórico que repousa nos paralelepípedos assentados ali deve ser preservado e compreendido como patrimônio material e cultural de um povo. Negar sua importância e a necessidade de preservação da mesma é negar a nossa própria historia.

     


    Dessa maneira, solicitamos ao poder público que ouça a população em geral; moradores da rua, historiadores, artistas, trabalhadores. Que seja feita uma audiência pública para discutir a colocação ou não do asfalto naquela rua. É preciso saber dos riscos que a história da cidade corre, e mais urgente ainda, é preciso lutar para preservar o que ainda nos resta dela."


    Comissão de pesquisa, levantamento histórico e patrimonial da Paróquia de Santa Cruz do Capibaribe.

  • 20ª Sessão ordinária do segundo período de 14/12/2017

  • Curso de Férias SENAI 2018

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Santa Cruz do Capibaribe vai oferecer cursos de férias em janeiro, no período de 15 a 19 de janeiro, para alunos e público externo de aprimoramento em habilidades profissionais.


    Os interessados devem se inscrever exclusivamente na escola até o dia 12 de janeiro. O valor para o público é de R$ 80,00.


    Entre os temas estão: Técnicas de Vendas; Desenvolvimento de habilidades gerenciais; Marketing Digital e Redes Sociais; Atendimento ao público; e Líder coaching.


    De acordo com a diretora da instituição, Cristina Barbosa, a intenção dos cursos de férias é dar aos participantes a oportunidade de ter um primeiro contato com os desafios das carreiras profissionais que o ano vindouro apresentará, e já estejam preparadas para o que vão encontrar no mercado de trabalho.


    A grade completa está disponível no site da instituição, nas imagens abaixo ou através dos números 81 9107-4838 / 3705-1767 / 3731-8603.

  • Escola Dinâmica - Matrículas Abertas 2018

  • COMPESA

  • Quer trabalhar? Tem 27 vagas de emprego para amanhã, dia 13 de Dezembro. Confira:

  • Diogo Moraes e Lero assinam convênios que somam R$ 480 mil em investimentos para Taquaritinga do Norte

    Nesta terça-feira (12), o deputado estadual Diogo Moraes e o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, assinaram termos de convênios do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) no valor de R$ 480 mil. Os recursos, que serão aplicados em obras estruturais do município, são oriundos de emendas parlamentares de Diogo, que já estão liberados pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

     

    No pacote de obras, constam a pavimentação de duas vias públicas, a Rua Amaro Monteiro da Silva, no distrito de Pão de Açúcar e a Rua Projetada III, no bairro Silva de Baixo. Além disso, parte dos recursos também serão aplicados na reforma do Açougue do Distrito de Pão de Açúcar e também na construção do campo de futebol do município.

     

    “Assinamos hoje o convênio das emendas já liberadas pela Secretaria de Planejamento, ou seja, nosso prefeito já pode licitar e em seguida, depois dos tramites legais, iniciar as obras para que a gente possa realizar estas melhorias em equipamentos importantes para a população. Agradeço o gesto do governador Paulo Câmara, que tem olhado muito para nossa região”, declarou Diogo Moraes.

     

    “Mais uma vez agradeço a Diogo por nos representar aqui na Assembleia Legislativa de Pernambuco e diante do nosso governador Paulo Câmara. A gente sai daqui comemorando, em nome de Pão de Açúcar e Taquaritinga do Norte, o resultado do nosso trabalho em conjunto. Com a assinatura desses convênios, vamos conquistar obras importantes para a população. Como prefeito, fico grato por ter Diogo como parceiro”, destacou Lero.

  • SENAI Santa Cruz do Capibaribe tem 120 vagas em Cursos de Férias

    É comum utilizar as férias para atividades de lazer, mas que tal aproveitá-las para ter mais conhecimento, subir um nível de capacitação ou quem sabe começar uma nova profissão? Das 1505 vagas disponibilizadas pelo SENAI PE para os Cursos de Férias 2018.1, 120 vagas em 5 cursos de curta duração são da Escola Técnica SENAI Santa Cruz do Capibaribe.

    As vagas são nos cursos de Atendimento ao Público, Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais, Marketing Digital e Redes Sociais, Líder Coaching e Técnicas de Vendas, todos da área de Gestão e Negócios, com carga horária de 15h, 16h e 20h e com valores a partir de R$72,00.

    Para realizar a matrícula, é necessário apresentar à secretaria da Unidade cópias e originais de RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência.

    Informações no 0800 600 9606 (07h30 às 18h30).

  • A nutri explica

    A importância da rotulagem dos alimentos...


    Você tem o hábito de ler rótulo das embalagens?


    Vou dar 2 dicas importantes pra você na hora de escolher os produtos industrializados!


    1) a lista dos ingredientes para mim é muito importante. Mas, por que Nutri? Vou explicar. A lista trás os ingredientes usados no preparo do produto em ordem decrescente, ou seja, o primeiro da lista é o item que mais tem no produto e o último é o que menos tem.


    2) o segundo é a tabela nutricional: observem bem a quantidade da porção que está sendo passada a informação dos valores ali. Muitas pessoas tem dúvida e acham que aquelas quantidades descritas correspondem ao pacote todo e não é isso. sS o produto lhe informa o valor nutricional de 20g mas o pacote contém 200g.


    Vou esclarecer melhor:


    Um simples biscoito recheado na rotulagem dele diz que não possui gordura trans no produto e que é um biscoito de cacau, ai você vai ver os ingredientes e pahhh. O que aparecem primeiro: açúcar, leite e achocolatado, e o cacau cadê?? Podemos concluir que de cacau não tem nada.


    Ai você lê a tabela nutricional e realmente não tem gordura trans, claro! A porção descrita é de apenas 2 biscoitos e em 2 biscoitos a quantidade de gordura é baixa. Só que é muito difícil alguém conseguir comer apenas 2 biscoitos neh? Se for gostoso comemos o pacote todo kkk e logo sim haverá gordura trans. Então muita atenção na hora de comprar os produtos, não confiem no que está na capa da embalagem. Muitas vezes são apenas estratégias de marketing para atrair mais os consumidores. Por isso minha dica de hoje é: ficar sempre atento com o prazo de validade e lote do produto além dos ingredientes.


    Bom, espero que tenham gostado da dica de hoje!


    Em breve voltarei com mais dicas! Abraços da nutri.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Moda Center será destaque nacional em reportagem da Rede Globo

    Nesta segunda-feira (11), o Moda Center Santa Cruz recebeu uma equipe de jornalismo da Rede Globo Nordeste, que veio conferir de perto a maior feira já realizada em toda a história do centro de compras desde sua inauguração em 2006.

     

    A movimentação, que começou já nas primeiras horas de ontem e terminou às 18h desta segunda-feira (11), superou as expectativas dos comerciantes. Mais de 150 mil pessoas passaram pelo Moda Center nesses dois dias.

     

    A repórter Wanessa Andrade entrevistou clientes e vendedores e bateu um papo com o síndico Allan Carneiro.

     

    Os dias e horários de exibição ainda não foram divulgados pela emissora. Os conteúdos gravados renderão matérias nos telejornais da Globo Nordeste, Globo News, G1 e uma reportagem no Jornal da Globo.

  • Quer trabalhar? Tem 30 vagas de emprego para amanhã, dia 12 de Dezembro. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. 

     

  • Governo de Pernambuco abre inscrição para curso gratuito de EAD em Direitos Humanos

    O Governo de Pernambuco realiza, pela primeira vez, um curso na modalidade de Educação a Distância (EAD) com a temática “Direitos Humanos e Promoção dos Direitos nos Municípios do Estado de Pernambuco”. Com um total de 1 (uma) mil vagas, as inscrições serão realizadas em 3 (três) períodos distintos. São eles: 12 a 29/12/2017, de 01 a 10/02/2018, e de 01 a 09/03/2018. A inscrição, que é gratuita, deverá ser realizada através do site www.sjdh.pe.gov.br, no link "Direitos Humanos e Promoção dos Direitos nos Municípios do Estado de Pernambuco". A ação faz parte das comemorações pelo Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrando mundialmente em 10 de dezembro.

     

    Secretario de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, explica a importância e objetivo do curso. “Pernambuco tem avançado na institucionalidade da política de direitos humanos, no entanto, ainda existe a necessidade de sua ampliação, principalmente, para os municípios do interior do Estado. Este curso tem o propósito de fornecer conteúdos necessários para apropriação de alguns temas básicos de direitos humanos através da capacitação dos agentes públicos e da sociedade civil, de forma a promover a institucionalização da política nos municípios”, justifica o gestor.

     

    Podem inscrever-se e concorrer às vagas gestores públicos municipais; técnicos das gestões municipais; servidores públicos municipais e estaduais; participantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil com atuação em Pernambuco. Será reservado o percentual de 5% (cinco por cento) para preenchimento por pessoas com deficiência, observando-se a habilitação técnica e outros critérios previstos neste edital. A seleção dos aprovados levará em consideração a avaliação curricular.

     

    Cada curso terá carga horária total de 200h/aula, divididas em cinco módulos, e duração de quatro meses. Os temas abordados serão: Introdução e Conhecimentos Gerais de Direitos Humanos Garantia de Direitos Humanos com ênfase para a população idosa, Garantia de Direitos Humanos com ênfase para a população LGBTI, Garantia de Direitos Humanos com ênfase para a população vítima de violência, Fundamentos da mediação comunitária de conflitos. Com a conclusão e aprovação o aluno receberá certificado emitido pela Universidade de Pernambuco (UPE).

     

    O resultado final do Processo Seletivo, após todos os recursos interpostos, será homologado e publicado no Diário Oficial do Estado em duas listagens por ordem alfabética, contendo nome do candidato, pontuação final e ordem de classificação, sendo uma com todos os candidatos classificados no número de vagas oferecidas e outra com os candidatos declarados pessoas com deficiência, não se admitindo recurso desse resultado final.

     

     

    Edital e inscrições: www.sjdh.pe.gov.br

     

    Data 1ª inscrição: 22 a 29/12/2017

    Data 2ª inscrição: 01 a 10/02/2018

    Data 3ª inscrição: 01 a 09/03/2018

    Edital e inscrições: www.sjdh.pe.gov.br

    Data 1ª inscrição: 22 a 29/12/2017

    Data 2ª inscrição: 01 a 10/02/2018

    Data 3ª inscrição: 01 a 09/03/2018

     

  • COMPESA

  • A maior feira da história do Moda Center

    Hoje, foi lindo de ver! Podemos dizer que esta foi a maior feira da história do Moda Center. Mais de 150 mil pessoas! Antes mesmo do sol nascer, o público chegou para aproveitar o melhor do Polo de Confecções de Pernambuco. E nós registramos tudo para você! Essa maravilha de imagem só se vê em Santa Cruz do Capibaribe, a capital da moda!

     

    Anote os dias de feira que ainda restam neste mês de dezembro e venha aproveitar:

    - 17/12 [DOM – 8h às 18h
    - 18/12 [SEG – 8h às 18h
    - 23/12 [SAB – 7h às 15h
    - 26/12 [TER – 8h às 18h

  • Diogo Moraes realiza visita ao açude de Camalaú e defende o projeto de perenização do Rio Capibaribe

    Neste sábado (09), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi até o estado da Paraíba para conhecer de perto a estação de captação de água do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco e o Açúde de Camalaú, que recebe a água do ‘Velho Chico’ através da ligação com o Rio Paraíba.

    http://picasion.com/

     

    Diogo atendeu ao convite do empresário Geo Caldas, idealizador do projeto Cinturão das Águas do Agreste, que propõe a captação da água do Eixo Leste no Rio Paraíba para perenizar a bacia hidrográfica do Rio Capibaribe, beneficiando várias cidades do Agreste de Pernambuco.

     

    A extensão do projeto de captação tem cerca de 33 quilômetros entre Camalaú e o reservatório de Poço Fundo. O parlamentar levou o representante da Casa Civil de Pernambuco, Sávio Omena, para avaliar a proposta.

     

    “Nós estamos aqui para reivindicar a primeira etapa da perenização do Rio Capibaribe até o distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e contemplar cidades como Jataúba, que não recebe água nas torneiras há cerca de doze anos. A gente está aqui junto com essa comitiva, trouxemos Sávio Omena que vai levar esse projeto para o conhecimento do Governo do Estado. Aqui temos lideranças de toda a região engajadas e isso é o começo de uma grande batalha que nós sabemos que o fim será o bem do Alto Capibaribe e do povo do agreste pernambucano”, disse o parlamentar.

     

    O líder político de Jataúba, Fábio Mamão, também participou da visita e falou da importância do projeto. “Precisamos que a Compesa, a Secretaria de Recursos Hídricos e o Governo do Estado viabilizem os estudos técnicos para que possamos ter o diagnóstico e amadurecer a ideia. É importante trazer o governador para dentro desse processo para que o Agreste Setentrional possa ter a necessidade de abastecimento de água suprida”, destacou Fábio.

     

    Para Geo Caldas, idealizador do projeto, foi dado um novo passo para a perenização do Capibaribe. “É uma grande satisfação o deputado estadual Diogo Moraes, um grande líder da região, estar aqui conosco e já empenhado nessa luta e com certeza o povo agora sabe que a gente está concretizando essa luta que idealizamos seis meses atrás”, falou.

     

    Também acompanharam a visita os vereadores Zuza do Jacú (Jataúba) e Ronaldo Pacas (Santa Cruz do Capibaribe).

  • Diogo Moraes, Lero e vereadores solucionam impasse da PE-160 no perímetro urbano de Pão de Açúcar em acordo com moradores

    Na tarde da sexta-feria 08/12, o deputado estadual Diogo Moraes, junto com o prefeito Lero e os vereadores Demir, Oscar e Geovane, estiveram vistoriando as obras da PE-160 no no perímetro urbano do distrito de Pão de Açúcar, e na oportunidade estiveram com moradores, para solucionar o impasse das indenizações.

    http://picasion.com/

     

    Junto com os moradores, o prefeito Lero e os vereadores Oscar, Demi e Geovane, o deputado Diogo Moraes deu a garantia e se comprometeu de resolver as indenizações da população, entrando em acordo.


    Os moradores protestaram para receberem as indenização de suas casas, interditando uma pequena parte da PE dentro do perímetro de Pão de Açúcar. O deputado se comprometeu em regularizar a situação junto ao governo do estado. Crentes na palavra do deputado, do prefeito e dos vereadores, foi solucionado o impasse e a obra no perímetro urbano de Pão de Açúcar será finalizada até o início da semana.

  • Diogo Moraes acompanha procissão de Nossa Senhora da Conceição em Gravatá do Ibiapina

    O deputado estadual Diogo Moraes prestigiou, nesta sexta-feira (08), a procissão em homenagem ao dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do distrito de Gravatá do Ibiapina, em Taquaritinga do Norte.

    http://picasion.com/

     

    A procissão faz parte do encerramento da programação da festa em homenagem a santa católica na comunidade. O evento religioso foi comandado pelos padres José Ademilton, Ivemar Pontes e Adriano Davi.

     

    Na ocasião, o deputado afirmou que participar do evento é uma oportunidade de revigorar a fé e prestigiar a comunidade religiosa.


    “Nós sempre estamos prestigiando os eventos tradicionais de Taquaritinga do Norte e não tem sido diferente aqui no distrito de Gravatá do Ibiapina que se destaca por sua fé e devoção à Nossa Senhora. Nesse momento de oração, agradecemos pelo ano que passou e pedimos a Nossa Senhora que continue nos abençoando”, disse.

     

    http://picasion.com/

    Diogo esteve acompanhado do prefeito Ivanildo Lero, do vice Gena Lins, dos ex-prefeitos Evilásio Araújo e Zeca Coelho e dos vereadores Demir, Rogéria de Zeca, Geovane, Oscar Miguel e Jurandi. Também participou da comitiva o vereador Júnior Gomes, de Santa Cruz do Capibaribe.

     

    Nossa Senhora da Conceição também é venerada como padroeira dos municípios de Sertânia, Toritama, Pedra e Alagoinha.

     

    Fotos: Jefferson Lulu

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 08.12

  • COMPESA

  • Taquaritinga ficou em 1º lugar como município mais transparente no polo de confecções

    A transparência como requisito prévio da democracia deve nortear toda a atividade da Administração Pública. Assim, o gestor público, ao atuar, deve respeitar ao princípio da publicidade, o qual está preceituado no art. 37, caput, da Constituição Federal.

    Deste modo, em consonância com a Lei da Transparência, os portais dos municípios devem obedecer a inúmeros requisitos que dizem respeito à efetivação da transparência no trato com a coisa pública.

     

    Nesse quesito, Taquaritinga do Norte ficou em 10º lugar dos 184 municípios de Pernambuco, e o 1º das cidades que abrangem o polo de confecções do agreste pernambucano, a frente das cidades de Santa Cruz, Toritama e Caruaru.

    A metodologia avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI). Foram considerados aspectos em relação a questões de transparência pública, tais como regulamentação da LAI; existência de canal para solicitações de informação pelos cidadãos; e recebimento das informações solicitadas. Sob a responsabilidade da Controladoria Interna do Município, Taquaritinga mostrou grande avanço na transparência de suas contas, conseguindo a melhor colocação de sua história. " Recebemos a notícia com muita alegria, pois mostra que estamos no caminho certo, mostrando a população onde é investido cada centavo do povo, de forma clara e objetiva, só assim consolidamos a construção de uma nova história em Taquaritinga do Norte", falou Eriberto Marculino controlador Interno de Taquaritinga do Norte.

     

    ASSESSORIA DE IMPRENSA

  • Resumo da 18º Sessão Ordinária do Segundo Semestre na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

    1-Carlinhos da Cohab- XXXX


    2- Zé Minhoca- O parlamentar de forma coerente registrou a apresentação da Banda Musical Novo Século que se apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco essa semana. Em meio ao barulho da plateia e risadas altas do vereador Junior Gomes que confabulava com a colega Jessyca Cavalcanti, o coitado do presidente mal conseguiu fazer seu discurso completo. Que diga-se de passagem até que era interessante, pois tratava da escassez de água que perdura por longos sete anos.


    3- Deomedes- O parlamentar esqueceu de desligar ou colocar o celular no silencioso e os primeiros 30 segundos da fala foram tomados pelo toque desesperado do aparelho. #risos Mas, vamos lá falar do discurso propriamente dito. Deomedes não inovou muito e assim como seu antecessor falou sobre a falta de água. Por fim o vereador do Santo Agostinho cobrou da Gestão Municipal a edificação de uma passagem molhada na Rua Manoel Monteiro da Paixão.


    4- Junior Gomes- O socialista quer seja encontrada uma forma para que os mototaxistas de Brejo da Madre de Deus não prejudiquem os de Santa Cruz do Capibaribe, e vice-versa, na captação de passageiros. Junior propôs a formação de uma comissão para isso. Porém, tenho minhas dúvidas se será possível encontrar a tal solução. MEIA ENTRADA PARA EVENTOS FECHADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE: foi isso que Junior propôs em uma lei para beneficiar os mototaxistas e outro para os servidores públicos. VOCES ACHAM JUSTO? Eu confesso que não concordo muito.


    5- Jessyca- A vereadora anunciou sua prestação de contas do mandato, que ocorre no próximo sábado, e convidou todo mundo para o evento na Câmara de Vereadores. Em seguida ela desabafou sobre a exoneração de seu esposo do cargo de diretor da Escola Estadual Francelino Aragão ‘para alguns políticos não adianta você ser simplesmente aliado, você precisa ser capacho e estar submetido a todo projeto de poder dele. Se não você é simplesmente descartado’, disse ela. A vereadora disse que defendeu o governador Paulo Câmara, fez campanha, mas disse não entender como é que ‘certas atitudes são tomadas e nem se quer uma explicação é dada. Uma atitude irresponsável e mais uma ação do conjunto das ações da prática da terra arrasada que querem impor ao prefeito Edson Vieira ‘ finalizou Jessyca


    6- Augusto Maia- Nem ouvi, estava lanchando.


    7- Marlos- Segundo o vereador Edson Vieira ‘é o pior prefeito da história de Santa Cruz do Capibaribe’ disse ele.


    8- Dr. Nanau- Não empolgou com seu discurso, mas mandou o recado ‘quero dizer ao vereador Ernesto que eu não estou em cima do muro. Hoje eu apoio Diogo Moraes deputado estadual e vai ser reeleito, e se Edson Vieira for candidato a deputado federal Nanau apoia Edson Vieira’ disse ele.


    9- Helinho Aragão- ADOECEU E PRECISOU SE AUSENTAR DA SESSÃO


    10- Capilé- O parlamentar disparou contra Jessyca ‘ ela foi eleita para defender o prefeito ou o povo? A gente não foi eleitor para defender prefeito e governador não, a gente foi eleito para defender a vontade do povo. Ela se nomeou capacho de Edson Vieira’ afirmou ele.


    11- Joab- O parlamentar caiu na besteira de conceder aparte ao colega de bancada Junior Gomes e já viu não é? O discurso quase acabou e Junior não acabou a fala, kkk. Só deu tempo Joab criticar os aluguéis de computador que segundo ele o Governo de Pernambuco paga para uso da Polícia Militar.


    12- Nailson Ramos- Gente boa demais, porém indico entrar em contato comigo pelo WhatsApp para fazer o curso da Flipi Comunicação de 19 até 22 de dezembro.


    13- Toinho do Pará- Sagaz o danado do vereador foi o único a lembrar de parabenizar o Moda Center Santa Cruz pela realização das feiras de final de ano. ‘ Mesmo com o país passando pelo que passa e com as turbulências e crises hídricas, mesmo com as condições precárias e ainda tentando melhorar as estradas, o povo de Santa Cruz aprendeu a trabalhar’ afirmou Toinho.


    14- Irmão Val- O parlamentar prestou contas do primeiro ano de seu mandato e informou que apresentou 50 requerimentos.


    15- Ernesto Maia – O vereador finalmente tirou a onça do bolso e comprou um tripé para fazer suas transmissões do dicurso. Afinal, ninguém merecia assistir aquelas transmissões desmanteladas. Mas vamos ao discurso do edil. Maia, que produz bem mais que o outro Maia na Câmara de Vereadores, focou o discurso na educação denunciando que estão sendo extintas as turmas da Escola Especial Virgilina Pereira. Ernesto solicitou que o prefeito Edson Vieira construa um centro que possa absorver os alunos que estudavam naquela unidade. ‘Isso é decisão política, isso e vontade e desejo do prefeito. Sem o prefeito querer não vai acontecer isso e eu peço a bancada de situação que pressionem para que aqueles alunos não fiquem sem escola’ disse ele.


    16- Ronaldo Pacas – O vereador prestou contas de suas últimas ações.


    PIPOCA ESTÁ VIAJANDO

  • O ano ainda não acabou, mas a gente já está preparando um monte de novidades pra vocês:

    #VemPraOfficio #LivrariaOfficio #VemAnoNovo #Novidades #MaterialEscolar

  • Caruaru sedia encontro de colecionadores de Opalas e carros antigos neste domingo (10/12)

    Para quem curte carros antigos e gosta de apreciar detalhes de veículos do século passado, a opção é o VIII Encontro do Opala e Antigos que será realizada neste domingo (10/12) no Polo Caruaru pelo Clube do Opala de Caruaru. O evento será no Expo Center Polo Caruaru (espaço onde é realizada a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana), das 9h às 16h.



    No local, serão apresentados Opalas de vários anos, de 1968 a 1992, ano em que foram lançados no mercado os últimos exemplares do automóvel. Também haverá outros veículos como os tradicionais Fuscas que por anos deram um charme especial para os colecionadores. Na edição do ano passado, foram mostrados na exposição cerca de 120 veículos, número que deve ser ultrapassado em 2017.



    “Já temos confirmadas as presenças de colecionadores de Alagoas, Rio Grande do Norte e de cidades vizinhas a Caruaru. Teremos ainda a comercialização de miniaturas de carros, souvenirs e peças de veículos. É um evento para todos os que gostam de apreciar essas máquinas que são muito bem conservadas e remetem aos tempos áureos da frota brasileira”, afirma Francisco de Assis, o Chico do Opala, organizador do evento.

  • 18ª Sessão ordinária do segundo período de 07/12/2017

  • COMPESA

  • Alunos do Ensino Fundamental produzem maquetes em atividade da disciplina de Espanhol

    Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos alunos das turma do 8º ano 'A' e 'B' da Escola Dinâmica, a professora de Espanhol, Josilvânia Maria, realizou uma atividade com o tema 'Los estabelecimentos comerciales'.


    A proposta de atividade foi a produção de maquetes, onde ao longo do desenvolvimento os alunos puderam aprender e conhecer melhor as denominações dos referidos estabelecimentos. Os estudantes exploraram a criatividade e capricharam nos trabalhos. Após serem concluídas, as maquetes foram expostas e apresentadas aos colegas na sala de aula.

     

  • No Ministério da Cultura, Diogo Moraes apresenta projeto de revitalização e restauro do Museu Palácio Joaquim Nabuc

    Nesta quarta-feira (06), em Brasília, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Diogo Moraes (PSB), esteve reunido com a Ministra da Cultura interina, Mariana Ribas e com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC), José Paulo Soares Martins, responsável pela administração da Lei Rouanet, para apresentar detalhes do projeto de revitalização e restauro do Museu Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco de 1848 até junho deste ano, quando foi inaugurado o novo Plenário, o edifício Miguel Arraes de Alencar, localizado na Rua da União. 

    Durante a reunião, realizada na sede do Ministério da Cultura, na Esplanada dos Ministérios, o parlamentar explicou que o projeto já se encontra em análise junto ao Minc. “Apesar de já estar tramitando, devido à necessidade de intervenção na estrutura do edifício histórico, expusemos a importância da aprovação da solicitação com urgência. Além disso, o projeto conta com intenção de patrocínio, que, por meio da Lei Rouanet, permitirá a realização das obras sem custos para a Alepe”, destaca Diogo Moraes.

     

    Na ocasião, o primeiro-secretário da Alepe convidou os representantes ministeriais a conhecerem Pernambuco e, especialmente, a sede do Legislativo pernambucano. “Saímos da reunião animados e na expectativa de um retorno breve. Além disso, aproveitando a passagem do ministro Sérgio Sá Leitão ao Estado, na próxima semana, entreguei um convite, nas mãos de Mariana Ribas, para que ele realize uma visita oficial ao Museu Palácio Joaquim Nabuco”, informa o parlamentar.

    Após a apresentação, Mariana Ribas se demonstrou surpresa e admirada com o projeto, além de destacar a importância do espaço para a história e a cultura pernambucana. Já o secretário da SEFIC, José Paulo Martins, pontuou que, a priori, não existe qualquer impedimento para a liberação do projeto, adiantando que a previsão é que em poucas semanas ocorra novidades sobre o projeto. Também participaram da audiência o deputado Zé Maurício, as superintendentes Geral e Administrativa da Alepe, Cristiane Alves e Christiane Vasconcelos e o coordenador de projetos do Instituto IRH, Samuel Chacon.

     

    Intervenção - De acordo com o coordenador de projetos do Instituto IRH, Samuel Chacon, a revitalização e o restauro se dividirão em duas etapas. Na primeira fase, serão tratadas necessidade externas, como as estruturas de fundação, fachada e cúpula do edifício histórico. Na segunda fase, a parte interna do espaço será tratada. Futuramente, com o Museu requalificado, a pretensão é de inseri-lo na rota turística e cultural de Pernambuco. “Em outros países, espaços iguais ao do Museu são extremamente valorizados e procurados por visitantes. A ideia é tornar o Museu Palácio Joaquim Nabuco um ponto de visitação, com toda a estrutura que um equipamento turístico necessita. E com todo cuidado que um edifício histórico, secular, tão cheio de simbolismo, exige”, ressalta Diogo Moraes.

  • Santa Cruz recebe novos cursos de ensino superior

    O Centro Universitário Unicesumar inaugura esta semana um polo de Educação a Distância em Santa Cruz do Capibaribe/PE. A partir de agora, jovens e adultos da cidade e região contam com a presença e a força de um dos dez maiores grupos educacionais privados do Brasil. Por oferecer uma das melhores estruturas tecnológicas e pedagógicas do país, a Unicesumar obteve pelo sexto ano consecutivo conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), do Ministério da Educação (MEC), e está listada entre as melhores instituições brasileiras de ensino superior.

    O polo da Unicesumar está localizado na Avenida Vinte e Dois de Abril, nº 79 – Bela Vista, e oferece 43 cursos de graduação, mais de 80 cursos de pós-graduação, além de cursos livres. Entre as opções estão os cursos de Gastronomia, Design de Moda, Design de Interiores, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Produção e mais diversos cursos nas áreas de Gestão, Tecnologia e Educação.

     

    A inauguração do polo em Santa Cruz do Capibaribe faz parte do projeto de expansão da Unicesumar, que prevê investimentos na ordem de R$ 40 milhões com a abertura de 150 novas unidades em todo o Brasil. “Em um momento de incertezas econômicas que o país vem atravessando, a Unicesumar segue na contramão da economia, investindo nas oportunidades apresentadas pelo mercado, pois a crise também estimula a criatividade e a necessidade de qualificação profissional, seja para se manter no emprego, descobrir uma nova profissão ou se recolocar no mercado”, afirma William de Matos Silva, pró-reitor de EAD da Unicesumar.

     

    Um dos principais diferenciais dos cursos da EAD Unicesumar é o relacionamento que a instituição mantém com cada aluno. “Mesmo a distância, nosso aluno nunca está sozinho. Nosso sistema oferece suporte, acompanhamento e atendimento que aproximam nossos alunos dos nossos professores e de toda a equipe pedagógica”, destaca William Silva.

     

    Outro destaque da Unicesumar é a qualidade do material didático e do conteúdo pedagógico. “Produzimos todo o material didático colocado à disposição dos nossos alunos, em diferentes mídias e plataformas. Isso assegura atualização permanente de conteúdo e uso de modernas tecnologias que garantem maior dinâmica na aprendizagem”, afirma Silva.

     

    Todo esse conteúdo fica à disposição dos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde o estudante tem acesso às aulas ao vivo e gravadas, atividades de estudo, palestras e pode realizar consultas com professores e tutores. Um dos grandes diferenciais desta modalidade é a flexibilidade com que o aluno pode estudar, sendo possível assistir às aulas de sua casa, por meio da internet, no horário que lhe for mais conveniente. Com os avanços tecnológicos, a educação a distância vem cada vez mais ganhando espaço no cenário educacional, permitindo um ensino de qualidade.

     

    Para marcar a inauguração do polo, a Unicesumar lança uma campanha especial com descontos de até 35% nas mensalidades para matriculas efetivadas até 30 de dezembro. As inscrições estão abertas e podem ser efetuada no polo ou pelo telefone 0800 600 63 60.

     

    Sobre a Unicesumar


    Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Em 2017, possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, e 260 polos de educação a distância por todo o Brasil. Seu corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e/ou doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição. A instituição também está entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.

  • Quer trabalhar? São 31 vagas de emprego para amanhã, dia 7 de Dezembro. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Laboratório Patrícia Braga recebe Selo Ouro Unimed 2017

    A diretora do Laboratório Patrícia Braga recebeu hoje em Caruaru o SELO OURO no PROGRAMA QUALIDADE E CAPACITAÇÃO PARA A REDE PRESTADORA Unimed 2017.

    A Dra. Patrícia Braga explicou como foi o processo “esse é um trabalho que resulta de um ano de dedicação e comprometimento contínuo. Foram 6 etapas até chegar ao momento de receber o certificado. Palestras, oficinas, treinamentos e visitas técnicas que se sequenciaram no intuito de elevar o grau de comprometimento de nossa empresa. No conjunto de 477 prestadores ficamos dentro do seleto grupo que recebeu o ouro. Em se tratando de Santa Cruz do Capibaribe fomos a única empresa certificada” disse ela.

    A entrega do selo aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, e a equipe do Laboratório Patrícia Braga compareceu em peso. 

     

     

    http://picasion.com/

  • Prefeito de Taquaritinga usa rádio para se comunicar com a população

    Toda sexta 10:30 h, vai ao AR o programa Bom Dia Taquaritinga. Com o objetivo de se comunicar com a população do município e prestar contas de suas ações como gestor, o prefeito Lero (PR), divulga as ações da semana realizada pelo prefeitura com a participação de secretários, diretores e população.
     
     
    O prefeito está no seu primeiro mandato, e é pioneiro nesse tipo de mídia em Taquaritinga do Norte. O institucional é produzido por sua assessoria de comunicação, com uma linguagem bem popular e de fácil compreensão. 
     
     
    O programa não discute questões políticas, preferindo falar do que está sendo feito pela gestão em favor do desenvolvimento de Taquaritinga do Norte.
     
     
    O programa é transmitido em cadeia pelas Rádios FAROL FM 90,5  NOVA GERAÇÃO FM 104,9 e pela Vale do Capibaribe AM 1.370 khz  . 
  • COMPESA

  • Cursos de moda, narrativas para jogos e banco de dados são oferecidos pelo Armazém da Criatividade

    O Armazém da Criatividade oferece com exclusividade para Pernambuco os cursos à distância de Moda + Processo Criativo e Gestão de Coleções; Narrativas e Personagens para Jogos; e Banco de Dados - aprenda e crie. Nos cursos, os alunos aprendem de forma intuitiva através da plataforma Apta de cursos online, respeitando seus limites de aprendizado e disponibilidade de tempo. Ao adquirir o curso, o aluno recebe um e-mail de confirmação com um voucher e já pode inciar as aulas!

    CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

  • Diogo Moraes discute criação do 1º Festival Café Cultural para Taquaritinga do Norte

    Representando o município de Taquaritinga do Norte, no Agreste, o diretor municipal de Cultura, Léo Lima, e o produtor cultural Flávio Eduardo visitaram, na manhã desta quarta-feira (04), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) para discutir a viabilidade de um projeto inovador para a cidade. Com o objetivo de resgatar as festividades de inverno do local e impulsionar o cultivo e a venda do café, representantes da Associação dos Produtores Orgânicos de Taquaritinga do Norte (APROTAQ) apresentaram uma proposta para criação do 1º Festival Café Cultural.


    A ideia é realizar a atividade entre 24 e 27 de maio de 2018. O evento, com proposta para a inclusão de 15 polos, além de promover uma agenda cultural na cidade, conforme era feito na Festa das Dálias, irá estimular o desenvolvimento econômico de Taquaritinga do Norte com base na produção de café. A Associação pleiteia o apoio do Governo do Estado, através da articulação do deputado estadual Diogo Moraes. “Precisamos do apoio financeiro da Ad Diper. Queremos alinhar a formalização dos quatro ou cinco produtores para serem representantes para a comercialização do produto. O festival vai evidenciar o café, mas ressaltando a questão econômica”, afirmou Léo Lima.


    Taquaritinga do Norte é a principal cidade produtora de café orgânico em Pernambuco. No último mês de outubro, a cidade recebeu o primeiro seminário Café & Cultura, que discutiu alternativas para a reestruturação do cultivo do grão no Estado.


    Ao receber a proposta, o deputado estadual Diogo Moraes, que foi convidado para apadrinhar o festival, destacou a importância de fortalecer o cultivo do café do município e elogiou a iniciativa apresentada. “Vamos buscar juntos o apoio de órgãos e instituições parceiras necessários para tornar esse evento realidade. Por meio desta iniciativa, será possível ainda fomentar a produção do Café de Taquaritinga do Norte, ajudando a desenvolver e ampliar as suas potencialidades”, afirmou.

  • CANTATA NATALINA

  • Quer trabalhar? São 30 vagas de emprego para amanhã, dia 5 de Dezembro. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Público gigante comparece ao Moda Center neste domingo (03)

    Neste domingo (03/12), o Moda Center Santa Cruz registrou o maior público do ano em um dia de feira: mais de 100 mil clientes estiveram no Moda Center, vindos das mais diversas regiões do país.


  • O Hotel Fazenda Taquaritinga tem 37 anos de tradição no agreste pernambucano

    E para você desfrutar de nossa estrutura é muito fácil, basta chegar por aqui. Contamos com 30 apartamentos, equipados com TV, frigobar, ar-condicionado e chuveiro elétrico. Todos os apartamentos contam com varanda e rede. O hóspede conta com passeio de cavalo e charrete.

     

    Você pode desfrutar de passeios de Toyota para a conhecida Rampa do Pepê, fazendas de café e outros pontos turísticos (custos não estão inclusos na hospedagem ).

     

    VENHA DESFRUTAR DE MOMENTOS DE LAZER COM SUA FAMÍLIA

    Estamos na Rodovia PE - 130, KM 2, Placas -Taquaritinga Do Norte, Pernambuco, Brasil -

    MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: (81) 9923-0026

  • A dica do Dr. Daniel Joakson

    A sensação de liberdade que o andador oferece é uma grande ilusão. O equipamento impede a criança de explorar adequadamente o espaço em que está inserida.

    Um pequeno objeto no solo que desperte a atenção do bebê passa a se tornar algo inalcançável para o pequenino, pois o andador não fornece condições para que ele pegue e reconheça a peça.

    Já o bebê que não usa o andador tem total liberdade de sentar-se no chão, engatinhar ou até mesmo se apoiar nos móveis até chegar ao local desejado.

    É importante lembrar que enquanto manuseia objetos e brinquedos, o bebê está desenvolvendo seu cérebro.
    É bem clara como uma atitude relaciona a outra.

    O que pode ocorrer também com as crianças que usam o andador é a ausência de estímulos pelos pais. Como a criança gosta do andador por movimentar mais rápido, ficam quietinhas e brincam sozinhas e são “esquecidas” pelos pais. 

    A falta de estímulo pode causar uma deficiência no desenvolvimento neuropsicomotor. Sem mencionar que os acidentes podem provocar graves lesões nas crianças que utilizam o andador.

    Os acidentes mais comuns são os tombos, quando as crianças usam os pés para se impulsionarem para trás e batem a cabeça, e as quedas em degraus.

    O uso do andador compromete o desenvolvimento global das crianças. Os pais devem pensar nas consequências do andador antes de comprá-los.

    Não há criança que deixou de aprender a andar por falta do andador. Acompanhe sempre o desenvolvimento do seu filho com atenção ! Não podemos tirar ou pular as fases do desenvolvimento neuropsicomotor da criança.

    #dicadofisio #drdanieljoakson #Semandador #criançasegura #criançasaudavel

     

    Dr. Daniel Joakson, fisioterapueta

  • Diogo Moraes, Geraldo Julio e Natália de Menudo inauguram nova rua na Mustardinha, no Recife

    Neste sábado (02), no bairro da Mustardinha, o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) participou, ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), da vereadora Natália de Menudo (PSB) e de lideranças locais, da inauguração da Rua José Moreira Lins, pavimentada com recursos parlamentares destinados pelo ex-vereador Estéfano Menudo, além de recursos da Prefeitura do Recife e aporte do Governo de Pernambuco.

    Com objetivo de ouvir a população sobre a nova rua, Diogo Moraes, Geraldo Julio e Natália de Menudo percorreram toda a extensão da via, conversando com a comunidade em um porta a porta. “Esse momento é de felicidade e alegria. Pra mim, para meu pai e todos aqui presentes. Acompanhei pelos bastidores a luta por essa rua. É um sonho que se tornou realidade” declarou Natália, no encerramento da caminhada. De acordo com a vereadora, a via contou com investimentos em conjunto na ordem de R$ 1,5 milhão.

     

    Prestigiando a ação, o deputado Diogo Moraes, que tem aliança firme com a vereadora socialista, destacou em sua fala a admiração pela jovem parlamentar que tem se destacado na Câmara do Recife e também a relação de amizade e consideração que tem pelo Prefeito Geraldo Julio. “Geraldo é um prefeito que está presente. Ouviu o pedido de Menudo e de Natália, e, numa parceria de sucesso, se uniram para tornar realidade esta rua com todo carinho para todos vocês. Esse é só o começo de um trabalho que se iniciou lá trás. Parabéns a todos que se engajaram nesta luta! E tenham certeza que será um compromisso nosso a revitalização do Centro Social Urbano. Vocês merecem”, afirmou o parlamentar.

     

    Por sua vez, o prefeito Geraldo Julio agradeceu a presença dos populares e destacou a felicidade de encerrar 2017 com importantes entregas na capital pernambucana. “Foi um ano difícil para todos os brasileiros, mas fazendo com determinação, garra e vontade, como o povo faz, a gente está conseguindo fazer as coisas. Há alguns anos, estive aqui com Estéfano Menudo e Natália. Eles disseram que era preciso fazer duas ruas, a Célia e a José Moreira Reis. Nós fizemos juntos. É a prefeitura trabalhando com Natália, Menudo, o Governo Estadual e o deputado Diogo Moraes”, pontuou Geraldo.

  • COMPESA

  • Diogo Moraes critica Governo Federal pela queda de repasses para conclusão da Adutora do Agreste

    Representante do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) levou à tribuna da Alepe sua preocupação com o andamento das obras da Adutora do Agreste, que estão ameaçadas de interrupção devido ao baixo repasse de recursos por parte do Governo Federal. Na última quinta-feira (30), o socialista criticou a atuação da gestão federal, lembrando que vários pernambucanos atuam em importantes ministérios, o que não garantiu a celeridade da obra.

    O deputado falou após obter informações do presidente da Compesa, Roberto Tavares. Nesta quinta-feira, a imprensa estadual abordou a possível paralisação das obras da Adutora, que tinha previsão de levar água para 81 localidades. “O que acontece hoje é que, dentro dos R$ 360 milhões que foram pactuados para esse ano, só foram repassados um total R$ 67 milhões”, destacou, lembrando que ainda faltam mais de R$ 560 milhões para a conclusão da obra.

     

    Diogo Moraes repassou a informação obtida com Roberto Tavares de que a dívida do Estado com as empresas que executam a obra já chega a R$ 50 milhões e que, por isso, as obras correm o risco de serem interrompidas por parte das executoras do serviço, já que o Governo Federal não está repassando o que havia sido pactuado. O parlamentar lembrou, ainda, que um esforço foi feito pela bancada de deputados federais, que destinaram emendas no total de R$ 164 milhões para a conclusão da obra. “Esse valor foi reduzido a R$ 113 milhões e a gente está vendo a hora de não vir um centavo para esta obra. As próprias empresas mandaram um ofício dizendo que iriam paralisar”, disse, em tom de preocupação.

     

    O parlamentar também abordou o fato de integrantes do Governo Temer estarem criticando a atuação do governador Paulo Câmara e que, no entanto, não viabilizaram recursos para a conclusão de uma obra tão importante para o Agreste pernambucano. “No ano que a gente tem o maior número de ministro é também o ano com menor repasse para a maior obra hídrica do Agreste. E são ministros agrestinos. Eles querem que continue o sofrimento do povo nordestino, que o povo passe sede comprando água em carro-pipa”, disse.

     

    Diogo Moraes finalizou o pronunciamento dizendo que ações importantes como esta não podem ser usadas politicamente. “Eu sei que isso é politica, mas a Adutora do Agreste não é política baixa. É política alta para tirar o povo da sede. Eles fazem rondas pelo Agreste, falando mal e achando bom a não concretização de uma obra como esta”, alertou.

     

    Foto: Roberto Soares/Alepe

  • Após campanha de arrecadação na Alepe, Diogo Moraes entrega 300 lenços ao HCP

    A Assembleia Legislativa de Pernambuco se engajou em uma campanha de arrecadação de lenços em prol do Outubro Rosa, iniciativa que visa conscientizar a população sobre o Câncer de Mama. O Hospital do Câncer de Pernambuco, responsável por 55% dos atendimentos de todo o Estado, entre eles, quase 1200 procedimentos diários, foi a entidade escolhida pela Casa Legislativa e nesta quinta-feira (30), ocorreu a entrega oficial de cerca de 300 lenços. As peças, com variados tamanhos, tecidos e cores, vão ajudar mulheres e crianças em tratamento da doença, dando mais beleza e leveza à luta que estão vivendo.

    Encabeçada pelo primeiro-secretário da Alepe, o deputado Diogo Moraes, a ação foi apoiada pela Mesa Diretora e lançada com discurso do deputado em plenário no início de outubro, onde ele buscou incentiva a doação por parlamentares e servidores da Casa. “Nós colocamos uma urna de arrecadação no anexo João Negromonte, que é passagem obrigatória de populares, servidores e deputados. Ao longo de um mês vivenciamos esta campanha, com outras ações de conscientização dentro da Alepe. Sabemos que a oferta de informação, de esclarecimento, é uma iniciativa essencial, que ajuda a salvar vidas. E o Hospital do Câncer de Pernambuco, referência em todo o Norte e Nordeste, foi a entidade escolhida para representar, neste ato simbólico, o nosso apoio a todos pernambucanos que passam ou passaram pelo tratamento oncológico“, pontua Diogo.

     

    Durante a entrega dos lenços, realizada em uma visita institucional, o superintendente Geral do Hospital de Câncer de Pernambuco, dr. Hélio Fonseca, destacou que o HCP é uma entidade filantrópica, de alta complexidade, que oferece cuidados múltiplos, com diversas especialidades além da oncologia. Diante disso, o representante falou da necessidade de apoio de instituições para a manutenção destas atividades importantes para milhares de pessoas. Em contrapartida, o parlamentar sugeriu a realização de um encontro com os deputados pernambucanos, para, em 2018, incentivar a destinação de emendas parlamentares à entidade, que atende atualmente 55% dos pacientes oncológicos de todo Estado.

     

    Também participaram da visita a Superintendente Geral da Alepe, Cristiane Alves, a Superintendente de Recursos Humanos, Margarida Novaes, a gerente de Marketing e Doações do HCP, Mariana Neves e o Superintendente Técnico do Hospital, Fábio Malta e o assessor da entidade de saúde, Rossini Barreira.

  • Moda Center Santa Cruz se prepara para suas maiores feiras do ano

    O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil e coração do Polo de Confecções de Pernambuco, está se preparando para receber suas maiores feiras do ano. Nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro, o espaço deve receber cerca de 300 mil clientes e mais de mil ônibus e vans, um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2016. As reservas dos hotéis e dormitórios do empreendimento, que possui mais de dois mil leitos, já estão chegando quase a 100%.



    De acordo com Allan Carneiro, síndico do Moda Center, se 2016 foi um período de cautela, 2017 já mostra o começo de uma recuperação na economia. “Já visualizamos um aumento de 12% na quantidade que ônibus e vans que passaram por aqui ao longo do ano. Vários comerciantes estão ampliando seus quadros de colaboradores, o clima é de muito trabalho, para aproveitar o período de maior movimentação da cidade”, afirma.



    Até o dia 17 de dezembro, as feiras estão acontecendo aos domingos e segundas, das 8h às 18h, quando as mais de dez mil unidades de vendas (boxes e lojas) estão funcionando em sua totalidade. Em janeiro, a movimentação deve continuar em alta devido à procura por moda praia. As feiras voltarão aos dias normais: segundas e terças, das 7h às 18h.

  • Caravana 4G da TIM passará por Santa Cruz do Capibaribe

    Uma caravana da TIM vai estar em Pernambuco, nas cidades de Arcoverde (04), Lajedo (05), Vitória de Sto. Antão (06), Limoeiro (07), Surubim (11) e Santa Cruz do Capibaribe (13), para anunciar o lançamento da cobertura 4G da TIM. A ação, que acontece em diversas cidades do Nordeste, tem como principal objetivo alertar os clientes que moram nessas regiões quanto à necessidade de fazerem a troca dos chips 3G pelo 4G e de terem um aparelho compatível com a nova tecnologia, para usufruírem de todos os benefícios da rede, que oferece uma velocidade cinco vezes mais rápida do que a rede 3G. A atividade promoverá ainda a substituição do dispositivo 3G pelo 4G gratuitamente, nas lojas da operadora, por uma semana a contar da data de início da ação em cada localidade.



    Em cidades da Bahia, a ação já aconteceu esta semana e movimentou as ruas das cidades com um automóvel “vestido” com o azul da TIM e a mensagem do 4G. Promotores padronizados também participaram da ação, interagindo com clientes e distribuindo brindes especiais. Atualmente, a tecnologia de quarta geração da TIM está presente em 129 cidades pernambucanas, mais que o dobro da segunda operadora. No triênio que começa este ano e vai até 2019, a TIM irá investir quase R$12 bilhões no país em infraestrutura de rede, para a fase de complementação da cobertura 4G no Brasil.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 01.12.2017

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • PROGRAMA DIOGO MORAES

    A partir de hoje programa passa a ser transmitido também pelas rádios Filadélfia FM, Farol FM e Cambucá FM. Fique ligado, é logo mais às 11 horas.

  • COMPESA

  • Informativo da 096ª Junta de Serviço Militar

    A 096ª JSM de Santa Cruz do Capibaribe-PE informa que, encontra-se na nossa Junta Militar situada na Secretaria de Desenvolvimento Social , vários documentos de Cidadãos santa-cruzenses que fizeram seu alistamento militar desde Janeiro /2017 e ainda não compareceram a esse órgão para retirar seu documento. Avisamos que o documento que vocês receberam (CERTIFICADO DE ALISTAMENTO MILITAR) é apenas provisório e que devem retornar a Junta Militar para substituir pelo (CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO)conhecida popularmente por RESERVISTA. TEMOS PRAZO PARA PERMANECER COM ESSE DOCUMENTO EM NOSSO ÓRGÃO. SENDO QUE, QUEM NÃO COMPARECER PARA RECEBER SEU DOCUMENTO O MESMO SERÁ DEVOLVIDO PARA O MINISTÉRIO DA DEFESA PARA SER INCINERADO.

     

    CASO SEU DOCUMENTO SEJA INCINERADO SÓ SERA EMITIDO OUTRA VIA PERANTE PAGAMENTO DE TAXAS E MULTAS ,( ALEM DA DEMORA PRA RECEBER O NOVO DOCUMENTO DEVIDO AS QUEDAS DE SISTEMA.) LEMBRANDO QUE, SEM A SUA RESERVISTA O CIDADÃO FICA IMPOSSIBILITADO DE ASSUMIR CARGO PÚBLICO, INGRESSAR E RECEBER CERTIFICADOS EM UNIVERSIDADES, PARTICIPAR DE CONCURSO PÚBLICO, DAR ENTRADA EM PASSAPORTE, ENTRE OUTRAS DIFICULDADES PELAS QUAIS O CIDADÃO IRA PASSAR POR NÃO PORTAR O DOCUMENTO.

     

    A 096ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR ESTÁ FUNCIONANDO DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8;00 AS 13:OO HS. NA AVENIDA JOSÉ FRANCISCO DE QUEIROZ 480 próximo ao supermercado Bonanza. Grato pela Compreensão.

     

    ANTÔNIO DE PÁDUA BARBOSA FILHO Secretário da 096ª Junta de Serviço militar SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE 30/11/2017