Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Volta às Aulas 2017

  • Dica Escola Dinâmica

  • Dica Escola Dinâmica

  • Craz Azinete Tavares realiza primeiro Bate Papo Social de 2017

    Dando continuidade ao Projeto Bate Papo Social, o CRAS Azinete Tavares realizou na tarde da quinta-feira dia (23) a primeira rodada do projeto no ano. O encontro aconteceu na Escola Municipal Gilzenete Guerra, na Vila de Pão de Açúcar. Duas turmas do 9º ano trabalharam o tema ´´Sexualidade desregrada``.


    ´´Na ocasião tivemos como palestrantes o Gerente da Proteção Social Básica e Especial José Janailson, a psicóloga Veruska Peixoto e a assistente social Marilene Pinheiro. Também se fez presente a orientadora social Michele Helena e eu na coordenação do Cras`` comentou Geliane Tavares.

     

    O objetivo central do projeto é desenvolver a interação social com a juventude e poder orientar os mesmos no universo em que vivem, e nas dificuldades que terminam enfrentando dentro das situações de vulnerabilidade que os jovens terminam sendo exposto.


    A Secretária de Ação Social destacou o impacto positivo que esse tipo de interação alcança. Para Cinthia Dêlise ´´promover a integração dos públicos assistidos pela assistência social é preocupação constante de nossa secretaria. Empoderar, ou seja, atribuir o poder sobre a situação, condição e características em que esses jovens estão inseridos é nossa meta`` disse ela.


    A experiência acontece a cada dois meses e a próxima edição ocorrerá na Escola Municipal Pedro de Lira Borges em Vila do Socorro.


    Assessoria de Imprensa

  • No carnaval ir ao cinema custa metade do preço

    Já pensou em pegar aquele cineminha esperto no Carnaval? Pois se estava faltando motivação para isso, espere só até ver a novidade que o Centerplex, cinema localizado no Caruaru Shopping, preparou para os dias de folia. Do Sábado de Carnaval (25 de fevereiro) até a Quarta-feira de Cinzas (1º de março), todo o público pode comprar ingresso para assistir a qualquer um dos filmes em cartaz com 50% de desconto.


    Ao todo, o espaço funciona com quatro modernas salas de exibição, inclusive, uma delas com tecnologia 3D. Na programação, que pode ser conferida com detalhes no site do Caruaru Shopping (www.caruarushopping.com), tem filme para a criançada, para os adultos e também para a família inteira assistir junta. Basta acessar o site e programar o melhor horário.


    Lembrando que, assim como todas as mais de 200 operações sediadas no Caruaru Shopping, o Centerplex funcionará em todos os dias de Carnaval.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 24.02

  • Vaga para deficiente no Moda Center Santa Cruz

  • Volta às Aulas 2017

  • COMISSÃO DA ALEPE debate situação do fechamento de agências bancárias

    No dia 8 de março, às 9h, a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, presidida pelo deputado Aluísio Lessa (PSB), abre as portas da Alepe para uma Audiência Pública que trata da precariedade do funcionamento de agências bancárias que foram alvos de ações criminosas, sobretudo no interior do Estado. Serão convocados todos os bancos que foram alvos de criminosos e não apresentaram celeridade na reabertura das agências e postos danificados.

     

    Foto: Bruno Grubertt/TV Globo

  • Iniciada obra de recapeamento asfáltico do Moda Center Santa Cruz

    Nos próximos dias, quem for ao Moda Center Santa Cruz vai perceber uma nova movimentação na área frontal. O centro atacadista deu início ao recapeamento asfáltico da parte mais antiga do seu estacionamento. O trabalho começou a ser realizado na manhã de hoje (22/2) pela empresa Ancar e deve ser concluído em três semanas.


    Inaugurado em outubro de 2006, o trecho do estacionamento precisava de manutenção pelo tempo de uso e pelo grande fluxo de veículos que recebe semanalmente. De acordo com a administração do condomínio, mais de 870 vagas receberão a nova camada de asfalto. A obra faz parte do investimento na melhoria contínua em infraestrutura do Moda Center.


    “Esta grande obra vai deixar o estacionamento do parque ainda melhor para recebermos nossos clientes. Nosso objetivo é estar sempre à frente nas mais diversas áreas. Este ano será de muitos investimentos na nossa estrutura e na nossa divulgação, tudo realizado com a aprovação dos nossos condôminos”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center.


    Ao todo serão recapeados 32.218 m² com o investimento de R$ 830.350,39. Os recursos são oriundos do leilão para venda de 48 novos boxes nos setores Branco e Amarelo, realizado em setembro de 2016 e aprovado em Assembleia Geral em março do mesmo ano.


    Já foi realizada outra obra com os recursos do leilão, conforme previsto no edital de convocação: a construção do canal de águas pluviais no parque.

  • Prefeito de Brejo da Madre de Deus antecipa salários dos servidores públicos

    O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), antecipou o pagamento dos salários dos servidores efetivos e de cargos comissionados da Prefeitura Municipal, nesta quarta-feira (22).


    O objetivo da antecipação, segundo o chefe do executivo municipal, é garantir que os servidores possam honrar com seus compromissos e festejar o feriado de carnaval com seus vencimentos no bolso.


    “Tenho feito uma gestão com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, logicamente que esse é um trabalho de equipe, então, para que tenhamos colaboradores mais entusiasmados e comprometidos é preciso oferecer seus devidos reconhecimentos, buscando pagar em dias e se possível de maneira antecipada para que eles possam passar o feriado carnavalesco sem dificuldades”, justificou Hilário.


    Desde que assumiu a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, Hilário tem mantido a folha de pessoal em dias e honrado rigorosamente o pagamento dos salários de todos os servidores.


    Assessoria de Imprensa

  • Carnaval altera o funcionamento do Moda Center Santa Cruz

    Devido aos festejos de Carnaval não haverá feira no Moda Center Santa Cruz nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro. O setor administrativo do empreendimento encerrará o expediente no fim da tarde desta sexta (24) e retomará as atividades a partir do meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (1º.03). O funcionamento de todo o parque estará normalizado já na edição seguinte da feira, em 06 e 07 de março.



    O maior centro atacadista de confecções do País fica em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. As chamadas feiras ocorrem às segundas e terças, das 7h às 18h. Nesses dias, todos os 10 mil pontos comerciais estão abertos. O empreendimento oferece um mix de produtos variados, com destaque para roupas e acessórios, comercializados especialmente em grande escala.



    O parque disponibiliza seis praças de alimentação, estacionamento gratuito para 6,5 mil veículos e rede própria de hotéis e dormitórios com cerca de dois mil leitos. O local ainda conta com posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança.

  • A Beleza do Sertão é tema de exposição no Sesc Caruaru até o fim deste mês

     Em duas séries, Caminhos e A Natureza se Revela, o fotógrafo Henrique Lima retrata a beleza do Sertão pernambucano, que pode ser vista na exposição fotográfica “Intenso Contraste”, em cartaz na Galeria de Artes Mestre Galdino, do Sesc Caruaru. As lentes precisas do artista levam o visitante a apreciar mais de perto detalhes da vida vegetal, animal e mineral em diferentes graduações de superfícies. As visitas começaram em 18 de fevereiro e podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, até o próximo dia 28.


    A série Caminhos refaz a trajetória de Henrique Lima durante a pesquisa acadêmica dele em Arquitetura. Já em A Natureza se Revela, que se subdivide em dois constantes temas no trabalho do fotógrafo (As Pedras e Cactáceas), traduz a vida vegetal, animal e mineral em diferentes graduações de superfícies. Para a gerente do Sesc Caruaru, Maria Luzinete Bezerra, essa é uma ótima oportunidade de se conhecer melhor as peculiaridades sertanejas. “Algumas pessoas não tiveram a oportunidade de viajar até essa região do Estado e, com esse belo trabalho fotográfico, têm a oportunidade de apreciar as belezas daquela terra”, disse a gestora.

  • Vagas de emprego para amanhã. Confere:

    -1 vaga de Cortador de roupas
    -1 vaga de Costureiro – GOLEIRA E OVERLOCK
    -1 vaga de Cozinheiro de Restaurante
    -1 vaga de Estampador de tecido
    -1 vaga de Técnico de edificações


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235.

  • Tony Gel solicita implantação de um Batalhão de Polícia Especializada da PMPE em Caruaru

    O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Tony Gel, apresentou indicação ao plenário da casa nesta terça-feira (21), solicitando que seja formulado um apelo ao governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, ao secretário de Defesa Social, Ângelo Fernandes Gioia, e ao comandante geral da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE), Cel. Vanildo Maranhão, no sentido de unirem esforços visando à implantação de um Batalhão de Polícia Especializada no Município de Caruaru, com atuação estendida para as cidades circunvizinhas.

     

     

    De acordo com o parlamentar, “a violência está tomando conta da Capital do Agreste e das cidades circunvizinhas, e tem assustado as pessoas que ali trabalham e residem, as quais, diuturnamente, sentem-se inseguras. No caso de Caruaru, a situação é mais grave, já que muitos postos ostensivos, a exemplo dos postos da Feira de Artesanato e Alto do Moura estão fechados. É necessário, portanto, que Caruaru possa contar com um batalhão especializado para fazer frente aos casos de violência que já são do conhecimento público”, enfatizou.

     

    Na indicação, o deputado também reconhece os grandes esforços realizados pelo governo em prol da segurança. “Reconheço que Sua Excelência, o governador Paulo Câmara, não tem medido esforços para oferecer ao povo caruaruense um sistema de segurança de acordo com a importância do nosso município e que a sugestão que ora encaminho vai, com certeza, ao encontro das estratégias planejadas pelo Governo de Pernambuco”, concluiu.

     

    Tony Gel sugeriu ainda, que o batalhão poderia funcionar nas dependências da TV Pernambuco, sediada em Caruaru e que é de propriedade do Governo do Estado, e que conta com espaço disponível, o quedispensaria despesa com aluguel de imóvel.

     

    Batalhão de Polícia Especializada da PMPE

     

    O referido batalhão seria composto por equipes da Rádio Patrulha (BPRP), Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto), Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur). O Regimento da Polícia Montada (RPMON), o Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) e o BEPI seria incorporados à unidade.

     

    Ao realizar várias operações, especialmente no intuito de coibir crimes e manter a ordem pública, estaria a Polícia Militar atendendo àquela região, em especial, Caruaru que, nos últimos anos, tem apresentado um crescimento populacional vertiginoso.

     

    O BPRV e o BPTRAN, por exemplo, poderiam atuar nas PEs que dão acesso à Capital do Agreste, principalmente nos dias em que ocorre a Feira da Sulanca. O CIPOMA reforçaria a segurança na Reserva da Serra dos Cavalos e no combate ao tráfico de animais silvestres. A CIATUR prestaria relevantes serviços no Alto do Moura e em todos os polos turísticos do município sobretudo no período junino. A CIPCães ajudaria nas operações de combate ao tráfico de drogas e a Rádio Patrulha reforçaria a segurança nos bairros da Capital do Agreste.


    Assessoria de imprensa

  • Câmara de Vereadores aprova 15 requerimentos de Ronaldo Pacas

    Durante a 4ª sessão ordinária do semestre, realizada na manhã dessa terça-feira (21) na Casa Doutor José Vieira de Araújo, os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovaram por unanimidade 15 requerimentos de autoria do vereador e primeiro-secretário da mesa diretora Ronaldo Pacas (PR).

     

     

    Direcionados ao prefeito e secretários competentes pelos pedidos ou ao deputado Diogo Moraes e ministérios adequados, os requerimentos se destinam a melhorias na educação, saúde e infraestrutura. ´´Todos de grande importância, visando a saúde e tantas outras áreas. São requerimentos importantes onde eu viso tão somente o dia a dia da população. Pedi por exemplo um a Academia da Saúde, através do intermédio do Deputado Diogo Moraes para o Portal Santa Cruz, que vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas dos bairros das imediações`` falou o parlamentar.

     

    Ronaldo Pacas solicitou:

     

    - Requerimento Nº197/2017 – edificação de uma Academia da Saúde no Loteamento Portal Santa Cruz;


    - Requerimento Nº198/2017 – edificação de uma creche no Loteamento Portal Santa Cruz;


    - Requerimento Nº199/2017 – edificação de vestiários na quadra esportiva da Escola Municipal Maria Lucinalva, na Vila do Oscarzão;


    - Requerimento Nº200/2017 – construção de um salão de festas na Escola Municipal Especial Virgilina Pereira, bairro São Jorge;


    - Requerimento Nº201/2017 – edificação de um portal na entrada de Santa Cruz do Capibaribe;


    - Requerimento Nº202/2017 – a disponibilização dos serviços de fisioterapia na AME Infantil, através da contratação de um profissional de fisioterapia;


    - Requerimento Nº203/2017 – reforma da Escola Evangélica;


    - Requerimento Nº205/2017 – edificação de um crematório municipal;


    - Requerimento Nº206/2017 – realização de novas turmas do Curso de Libras (Língua Brasileia de Sinais) para componentes das iniciativas pública e privada;


    - Requerimento Nº207/2017 – edificação de um muro ao redor da AME Infantil;


    - Requerimento Nº208/2017 – instalação de grades de proteção nas janelas da AME Infantil;


    - Requerimento Nº209/2017 – aquisição de cortina de ar para a AME Infantil;


    - Requerimento Nº210/2017 – aquisição de um novo aparelho de Raio-X para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão;


    - Requerimento Nº211/2017 – edificação de uma cozinha na UPA-24, bem como a contratação de uma copeira para atuar no local;


    - Requerimento Nº212/2017 – a informatização do atendimento da UPA-24, através da aquisição de dois computadores e uma impressora;

     

    Todos os detalhes dos projetos de lei, projetos de resolução, requerimentos e o acesso direto as demandas do mandato do vereador Ronaldo Pacas podem ser acessados através do Gabinete Virtual -> CLICANDO AQUI <- 

     

  • Vagas de emprego para hoje:

  • Dica nº 2 - Escola Dinâmica

  • Edson Vieira preside primeira Assembleia Extraordinária do CONIAPE

    O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, na tarde desta segunda-feira (21), esteve à frente da primeira Assembleia Extraordinária do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras, (CONIAPE), biênio 2017-2018. O Encontro aconteceu em Caruaru, na sede da entidade e contou com a presença de representantes de 18 municípios filiados.

     

    A reunião teve como pauta o processo de transição da diretoria executiva, apresentar os novos diretores do consórcio, mostrar aos associados o plano de gestão para 2017, alterar o estatuto da sede administrativa, aprovar a adesão de mais municípios e apresentar o balanço de receitas e despesas.


    “Estou aqui para ajudar, fazer o melhor para Santa Cruz do Capibaribe e demais município associados, por isso acredito que fomos democráticos, colocamos também nosso ponto de vista e como pretendemos trabalhar à frente do CONIAPE”, disse o prefeito e presidente do CONIAPE, Edson Vieira.


    Ana Célia, prefeita de Surubim e vice-presidente do CONIAPE, também falou sobre a primeira assembleia da nova diretoria. “Uma reunião importante, onde o presidente Edson Vieira destacou as metas para 2017 e o que já está sendo realizado. Um encontro salutar e que junto superaremos as dificuldades existentes nos municípios”, disse a prefeita.


    “A primeira impressão foi ótima, estavam todos os participantes do consórcio, Edson Vieira está tentando imprimir uma dinâmica onde todos os prefeitos participem, não só dos projetos, mas das decisões do CONIAPE”, comentou o prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho).


    A nova formação do CONIAPE é a seguinte:


    Diretoria Executiva
    Presidente: Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe;
    1º Vice-presidente: Ana Célia, prefeita de Surubim;
    2º Vice-presidente: Ivaldo Mestre (Lero), prefeito de Taquaritinga do Norte;
    1º Secretário Geral: João Tenório, prefeito de São Joaquim do Monte;
    2º Secretário Geral: Severino Otávio (Branquinho), prefeito de Bezerros;
    1º Tesoureiro: Hilário Paulo, prefeito de Brejo da Madre de Deus;
    2º tesoureiro: Alex Robevan, prefeito de Santa Maria do Cambucá.


    Secretaria Executiva
    Secretária Executiva: Áurea Priscilla, publicitária;
    Coordenadora Jurídica: Diana Câmara, Advogada.


    Núcleos Intermunicipais em funcionamento
    NIS - Saúde,
    NIE - Educação,
    NIIP - Iluminação Pública,
    NISB - Saneamento Básico.

    Novas Metas

    1. Aderir 100% dos municípios consorciados aos núcleos existentes de Educação, Saúde, Saneamento Básico e Iluminação Pública;
    2. Realizar reuniões setoriais com equipes do consórcio e das prefeituras, para desenvolverem ações conjuntas de política pública nas melhorias dos municípios;
    3. Manter os municípios consorciados adimplentes para assegurar manutenção eficiente do consórcio;
    4. Criar o Portal da Transparência do consórcio.


    Assessoria de Imprensa

  • Ação de Diogo Moraes

    A integração entre a sociedade civil, Legislativo estadual e Governo do Estado viabilizou esse importante projeto que é o Sistema Adutor do Pirangi. Logo logo ele estará pronto, levando água para mais de 800 mil pessoas do Agreste pernambucano.


    #AçãodeDiogo

     

  • Aprenda a cantar o jingle de Carnaval da Escola Dinâmica

  • Merenda com gosto de agricultura familiar em Taquaritinga do Norte

    O alimento que entra no prato da merenda dos alunos das escolas de Taquaritinga do Norte tem cada vez mais o gosto das frutas e verduras frescas que saem das propriedades dos pequenos agricultores locais do próprio município. A qualidade da merenda escolar e a aceitação do cardápio pelos alunos da rede pública de ensino são uma preocupação constante da gestão, em Taquaritinga do Norte.


    A aceitação dos alunos, é feita através de observação e questionários elaborado pela Secretaria de Educação que sempre indagam os estudantes sobre a qualidade da merenda, onde a grande maioria aprovou o cardápio que varia todos os dias.


    Para o prefeito Lero a boa qualidade do ensino em toda rede municipal é fruto do equilíbrio nos investimentos físicos dos prédios, no setor humano e na alimentação. “Para tudo ocorrer bem, a prefeitura precisa adequar os três fatores, por isso fizemos a limpeza e a reforma das escolas do município, e uma grande reforma na escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar; investimos na qualidade do ensino onde o secretário de educação acompanha de perto modernizando a forma dos professores passar o conteúdo para os alunos, e por fim vamos priorizar a boa qualidade da merenda escolar, com isso esperamos o bom rendimento de professores e de alunos no ensino municipal”, frisou Lero.


    A diretora do colégio Gilzenete Guerra, explica que o município compra dos agricultores familiares, principalmente, saladas, frutas e galinha caipira que não impactam tanto quanto os produtos das agroindústrias das quais compra basicamente bolachas, cuscuz, arroz, feijão e outras carnes. O colégio Gilzenete Guerra, além de esta passando por uma grande reforma, todo dia vem servindo uma merenda de qualidade aos alunos. "Os alunos ainda não assimilaram a importância do consumo das frutas e verduras o que é natural na idade deles, mas estamos elaborando um trabalho para conscientizar os alunos, principalmente aqueles mais pequenos, para incentivar a ingestão desses alimentos que são muito mais saudáveis, além da frutas, comidas típicas como o cuscuz com leite, feijão e arroz, sopa fazem parte da merenda das escolas municipais ", falou Carmen Edvirges diretora da escola Gilzenente Guerra em Pão de Açúcar.


    Todas as unidades escolares do município recebem quantidades suficientes de alimentos para o preparo de refeições, obedecendo o cardápio elaborado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação. “Toda merenda servida na rede municipal de ensino é bem aceito pelos alunos, e também pelos pais que acompanham a qualidade da merenda. O prefeito Lero demonstra um cuidado especial com a merenda dos alunos, pois sempre foi aluno da rede municipal de ensino e sabe da importância de se ter uma merenda de qualidade nas escolas", falou o secretário de educação do município.


    Assessoria de Imprensa

  • Programa Negócios mostra o Moda Center

  • Dica Escola Dinâmica

  • Vagas de emprego para dia 21 de fevereiro

    -1 vaga de Costureiro – RETA
    -1 vaga de Costureiro – GOLEIRA E OVERLOQUE
    -2 vagas de Cozinheiro de Restaurante
    -1 vaga de Técnico de edificações(ESTÁGIO)
    -1 vaga de Vendedor pracista


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8235/37598236
    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Volta às Aulas 2017

  • Dra. Patrícia Braga

     

    Está chegando um dos períodos mais aguardados do ano por muita gente: o carnaval. Por isso vamos falar sobre os cuidados que devemos ter nesse período. A preocupação com diversão é tanta que é fácil se esquecer dos cuidados mais básicos com a saúde. Portanto, nada melhor que estar preparado para enfrentar e aproveitar essa maratona com alguns cuidados simples com a saúde.


    Antes do carnaval devemos preparar o nosso corpo e a melhor maneira para isso é aumentar o consumo de alimentos ricos em carboidratos como pães, batata, arroz e macarrão, comer carnes magras, com pouca gordura, pouco sal e beber bastante líquidos. Sucos de frutas e vitaminas de frutas com leite e acrescidas de amêndoas, amendoim ou castanhas são sempre bem vindas. Elas ajudam a hidratar o corpo, dão energia e aquele pique extra para cair na folia de carnaval.


    Outra coisa muito importante é estar com as vacinas em dia. Nessa época do ano, os turistas lotam o país e a transmissão em locais de aglomeração se torna ainda mais fácil. A vacina antitetânica é outra que não pode estar atrasada. No carnaval, é comum que as ruas estejam mais sujas, com cacos de vidro, aumentando as chances de se ferir e causar infecção. Para tétano, difteria e coqueluche, a vacina tríplice bacteriana é a indicada.


    Já durante o carnaval recomenda-se um cuidado especial com a hidratação. Pular carnaval em pleno verão brasileiro requer muitos litros de água, principalmente para quem estiver ingerindo bebidas alcoólicas, o que facilita a desidratação. Para manter o corpo saudável, aproveite a estação para se refrescar com sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas, que também ajudam a repor os sais minerais.


    Os cuidados essenciais durante o carnaval são:


    Ingerir uma grande quantidade de água
    Se alimentar de 3 em 3 horas
    Usar sempre chapéu ou boné
    Usar protetor solar em todo o corpo durante todo o dia, incluindo orelhas, lábios e cabelos, com fator de proteção igual ou superior a 15 FPS
    Descansar sempre que possível
    Usar preservativo em todas as relações


    Após o carnaval, para ajudar a recompor a saúde, é importante ingerir alimentos desintoxicantes como o chá preto batido com alguma fruta ou um copo de limonada sem açúcar (pode ser mel) de 2 a 3 vezes por dia, pois eles ajudam a eliminar os resíduos do organismo e melhorar o humor.


    É importante ainda lembrar-se que durante o carnaval o número de indivíduos contagiados com alguma DST e de gravidez indesejada aumenta muito, e a melhor forma de evitar este problema é sempre usar preservativo e reduzir ao máximo o número de parceiros. E lembre-se que o beijo na boca também pode transmitir uma série de doenças.


    Por isso após o carnaval aproveite para fazer um check up e ficar em dia com a saúde.

  • Volta às Aulas 2017

  • Compesa busca parceiros no Reino Unido para investir em saneamento

    O presidente da Compesa, Roberto Tavares, irá participar em Londres, na Inglaterra, na próxima segunda-feira (20), do evento mundial sobre Saneamento, o World Water-Tech Innovation Summit. Ele irá apresentar aos empresários do Reino Unido o modelo do Programa Cidade Saneada, a maior PPP (Parceria Público Privada) do setor no Brasil. A conferência acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, mas o líder da estatal pernambucana ainda prossegue em Londres, até a sexta-feira (26), para cumprir agenda de reuniões organizadas pelo Consulado Britânico com investidores internacionais e empresas ligadas ao setor que querem expandir suas fronteiras. Roberto Tavares busca atrair parceiros para investir em Pernambuco, considerando que o Reino Unido é o país que tem mais tradição em parcerias com o setor privado. Foi lá também que surgiram as primeiras PPPs, no mundo.

     

    O modelo da PPP em Pernambuco é um case de sucesso e é esse o caminho que a Compesa pretende seguir para ampliar os investimentos no interior do estado. O presidente da Sabesp, Jerson Kelman, representantes do BNDES, além de consultorias brasileiras que atuam no setor do saneamento também participarão do evento em Londres.


    Assessoria de Imprensa

  • Confira o Programa Moda Center no ar desta sexta-feira 17.02

  • NOTA – ANDAMENTO DA GREVE DO DETRAN-PE

    A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE informa, que de acordo com a diretora de atendimento do Órgão, Dirce Melo, os serviços de entrega de documentos, captura de imagens e informações estão funcionando normalmente nas lojas dos shoppings e na sede do DETRAN-PE, bem como, todos os serviços oferecidos nos Expressos Cidadão em todo o Estado. Além disso, na Sede, também estão disponíveis a realização de exames teóricos e práticos mediante os agendamentos já realizados. Quanto as Circunscrições Regionais de Trânsito – CIRETRANs do interior, os serviços estão funcionando parcialmente.

     

     

  • Produtores de algodão do Mato Grosso conheceram o potencial de negócios do Moda Center Santa Cruz

    Gestores do Moda Center Santa Cruz receberam na manhã desta quinta-feira (16), uma comitiva de integrantes da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). O grupo formado pelos empresários Alexandre Scheffer, Eraí Maggi e Décio Tocantins (respectivamente presidente, vice-presidente e diretor da instituição) estava acompanhado de Ricardo Tomczir, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico daquele estado, que responde por mais de 60% do plantio desta lavoura em território nacional.

     

    A missão veio conhecer o polo têxtil pernambucano e analisar a cadeia fabril relacionada a ele. Após ser apresentada aos números e à gigantesca estrutura do parque, o grupo saiu impressionado com o maior centro atacadista de confecções do país, localizado em Santa Cruz do Capibaribe.

     

    “Estamos analisando os principais consumidores do algodão mato-grossense. Fiquei surpreso com o comércio na região. Souberam aproveitar bem a oportunidade e fazer a transformação da economia. Isso acaba estimulando o produtor do nosso estado a vir em busca desse mercado”, falou Ricardo Tomczir.

     

    Eraí Maggi enfatizou o interesse da Ampa em estabelecer negócios com o empresariado local. “Nossa visita tem como objetivo estreitar as relações comercias entre nosso estado e o Nordeste para que possamos fazer competividade frente ao algodão importado. Pretendo voltar para podermos amarrar os laços do mercado local com a economia mato-grossense”, destacou. Ele antecipou que pretende trazer o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi para conhecer o potencial de negócios da região.

     

    “Ficamos satisfeitos em receber a missão para mostrar um modelo de empreendedorismo que surgiu da necessidade de subsistência de um povo para compensar a falta de chuvas, por isto a agricultura inexiste na região. Com o passar do tempo percebeu-se a necessidade de organizar o comércio de confecções da nossa cidade e nasceu o Moda Center Santa Cruz. A região dispõe do que há de mais moderno no setor tanto em matéria-prima como em maquinário. Geramos cerca de 150 mil empregos e produtores de 54 cidades em um raio de 300 quilômetros vendem seus itens no nosso empreendimento”, afirmou Valmir Ribeiro, conselheiro consultivo do centro atacadista.

     

    As informações de Ribeiro foram complementadas pelo consultor do Sebrae-PE que acompanhou a caravana ao parque, Romero Sobreira de Carvalho. “Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade precursora no polo de confecções e a maior consumidora de produtos têxteis na região, portanto é importante conhecerem a evolução e as etapas do processo”, enfatizou.

  • Coordenação motora é trabalhada na Educação Infantil da Escola Dinâmica

    A coordenação motora é o que ajuda nosso corpo a se movimentar, se equilibrar e pegar objetos. Devendo ser trabalhada com as crianças, adultos e também idosos.


    Na Escola Dinâmica, as professoras da Educação Infantil, especialmente das turmas do Maternal, realizam várias atividades recreativas com o objetivo de desenvolver a coordenação e ajudar as crianças que apresentam problemas nesse sentido.


    "Desenvolvemos uma atividade lúdica para estimular os movimentos, onde no decorrer de cada etapa foi trabalhado a coordenação motora de maneiras diferentes, como andar sobre uma linha marcada no chão, correr, pular com um pé só, etc. É muito importante que a coordenação motora seja incentivada em crianças até os seis anos de idade", explica a professora do Maternal, Mariana Camila.


    As educadoras utilizam o pátio da escola como espaço complementar das atividades iniciadas em sala de aula.


    "Nos primeiros dois anos de vida, é importante estimular a coordenação motora, deixando as crianças em espaço aberto para que desenvolvam as habilidades de andar correr e pular, por exemplo. Mas tudo deve ser feito ser forçar nada, deixando as crianças bem à vontade", complementa a professora Carlla Souza que auxiliou as atividades realizadas com a turma do Maternal.


    Profissionais da saúde, a escola, professores ou pais podem identificar os problemas mais comuns de coordenação motora. Normalmente essa deficiência fica aparente na sala de aula e na escola, quando o desempenho motor da criança está abaixo do esperado e o comportamento é muito inferior às crianças de mesma idade. Algumas pesquisas internacionais indicam que cerca de 6% das crianças apresentam algum problema de coordenação ou dificuldade motora. Caso notado algum atraso perceptível, o pediatra deverá ser consultado para acompanhamento.

  • Carnaval 2017: Venha para o Moda Center Santa Cruz

  • GREVE DO DETRAN-PE É DECRETADA ILEGAL

    O movimento paredista (greve), iniciado na última segunda-feira, 13, pelo Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – SINDTERAN-PE, que está ocasionando a paralisação dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE em todo o Estado, foi decretado ilegal, em decisão arbitrada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, através de liminar concedida nos autos da ação judicial de n° 0000677-89.2017.8.17.0000, publicada na manhã desta quinta-feira, 16.

     

    Na decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, relator do processo, foi deferido o pedido de tutela de urgência para determinar que os grevistas, no prazo de 24 horas, retornem imediatamente às suas atividades regulares, abstendo-se de embaraçar a prestação do serviço público, sob pena de multa diária de 30 mil reais.

     

    De acordo com o exposto no processo, não se deve negar o direito de greve assegurado expressivamente pela Constituição aos servidores públicos (CF, art 37, VII), regulamentado pela Lei nº 7.783/89, no entanto, consta nessa mesma Lei procedimentos que devem ser observado pelo movimento, entre eles, a frustação da negociação ou a impossibilidade de recurso via arbitral, e esgotando essas questões, caso seja decretada greve, a entidade deverá ser notificada com antecedência mínima de 48 horas da paralisação, porém, a notificação deu-se no mesmo dia de início da paralisação, em 13/02.

  • Hospital Mestre Vitalino oferta vagas para pessoas com deficiência

    O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, abriu seleção para preenchimento de vagas destinadas às pessoas com deficiência. A oferta é para as especialidades de assistente administrativo, recepcionista, técnico em enfermagem, porteiro, auxiliar de serviços gerais; para nível de escolaridade médio, e médicos e enfermeiros; para nível de escolaridade superior.


    Vale lembrar que todas as vagas são para pessoas com deficiência comprovada em laudo médico. Para os cargos administrativos, os salários são a partir de R$ 953, e a carga horária é de 40 ou 44 horas semanais. Já as especialidades em saúde dependem do tipo de plantão.


    Os interessados devem encaminhar seus currículos para o email rh.hmv@hospitaldotricentenario.com.br ou deixar na própria recepção da unidade que fica na Avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, BR 104, sentido Toritama.

  • FOLIA

  • Vagas de emprego para amanhã

    -1 vaga de Auxiliar de limpeza
    -1 vaga de Costureiro – RETA
    -1 vaga de Costureiro – GOLEIRA E OVERLOQUE
    -2 vagas de Cozinheiro de Restaurante
    -1 vaga de Técnico de edificações(ESTÁGIO)
    -1 vaga de Vendedor pracista


    Agência do Trabalho - Santa Cruz do Capibaribe. Rua Maestro Alexandre, nº 93, Nova Santa Cruz. TELEFONES: (81) 3759-8235/37598236

  • Ajude o ICIA

    Fundado em 19 de setembro de 2003, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) já realizou mais de 53 mil atendimentos, quase 25 mil exames e conta com 1.051 crianças cadastradas.

     

    O ICIA é uma entidade sem fins lucrativos, que proporciona tratamento de crianças com câncer, oferece apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.


    #doe #solidariedade

     

  • Visita de delegação do Consulado dos EUA anima gestores do Moda Center Santa Cruz

    O cônsul-geral dos Estados Unidos em Recife, Richard Reiter, viajou para Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta terça-feira (14) especialmente para conhecer dois dos grandes marcos do polo têxtil de Pernambuco: o Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do país, e a Rota do Mar, considerada uma das principais grifes e indústrias do ramo no Norte e Nordeste brasileiro. A expectativa do empresariado é que a visita viabilize oportunidades de negócios do arranjo produtivo local com parceiros norte-americanos.

     

    “Todos estávamos muito interessados em ver como é a produção daqui. Nós não tínhamos ideia da criatividade e do nível de especialização do produto final. Eu viajo muito pelas capitais e pelo interior para conversar com os prefeitos e gerentes de grandes empresas e estou impressionado com a qualidade do trabalho e dos projetos que encontrei em Santa Cruz do Capibaribe. Queremos estreitar os laços diplomáticos comerciais, pois percebemos poucas exportações para os Estados Unidos desse mercado muito importante da região”, comentou Richard Reiter.

     

    Segundo o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, a visita foi imprescindível para s representantes estadunidenses perceberem as possibilidades de interlocução e comércio com o polo. “Eles ficaram surpresos com o que apresentamos tanto em termos de estrutura como diversidade e qualidade de mercadorias Temos certeza que a comitiva saiu da ‘agenda’ com um entendimento diferente, superior, sobre o que produzimos, um posicionamento que se torna comum a quem conhece o trabalho desenvolvido na região”, afirmou

     

    Durante a conversa, Carneiro destacou a utilização de peças e equipamentos de origem americana no polo têxtil. “Muitos insumos fabricados nos Estados Unidos são adquiridos por nós em São Paulo, por exemplo, então o pessoal não identificava que já consumimos itens deles. Também ressaltamos que haveria condições de um hotel de bandeira americana ser instalado na região. Seria interessante para investidores e para a área, que carece de leitos”, enfatizou

     

    Para Arnaldo Xavier e Marta Ramos, fundadores e presidentes da Rota do Mar, apesar de ser apenas um primeiro contato, a visita empolgou. “Apresentamos a nossa mega loja no Rota do Mar Complex e uma parte do parque fabril, que destaca-se por reunir um maquinário completo e dos mais modernos do país, com ampla capacidade produtiva e valorizando os profissionais, a mão de obra local e a qualidade de todas as peças que levam a nossa marca”, ressaltou Arnaldo.

     

    O cônsul não economizou elogios à companhia “Dá para ver que uma empresa como a Rota do Mar, que achei super impressionante à nível de modernidade, tecnologia e compromisso, tem grande chance de sucesso nos Estados Unidos”, comentou Richard Reiter. Ele disse já conhecer a marca de surfe, casual e street wear e esportes de aventura. “Não tinha visitado a fábrica. Deu para conhecer as pessoas, ver que todo mundo é trabalhador e comprometido com o projeto. E vi o carinho com que os produtos são feitos”, acrescentou

     

    Arnaldo Xavier comentou o interesse de exportar de forma sistemática para os Estados Unidos. Como dificultantes apontou a oscilação cambial e a necessidade de aprender ainda mais a respeito do mercado norte-americano. O desconhecimento sobre a sistemática de negócios do seu país também foi indicado pela cônsul para Assuntos Políticos e Econômicos, Paloma Hernandez, como um entrave para as exportações. Ela avaliou a visita de forma positiva. “Estou levando um conhecimento do nível de profissionalismo que existe em Santa Cruz do Capibaribe e a potencialidade para captar esse profissionalismo na área de confecções”, completou.

     

    A presença da delegação em Santa Cruz do Capibaribe foi articulada pelo deputado Diogo Moraes. A iniciativa contou com o reforço do prefeito da cidade, Edson Vieira, que esteve acompanhado da primeira-dama, Alessandra Vieira, nas atividades

     

    Sobre o Moda Center Santa Cruz – Referência nacional no setor, é o maior centro atacadista de confecções do Brasil, reunindo mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes. O empreendimento oferece um mix de produtos variados, com destaque para roupas e acessórios, comercializados especialmente em grande escala. Nas segundas e terças, ocorrem as chamadas feiras, quando todas as unidades de venda estão funcionando. Na alta temporada, chega a receber uma média semanal de 150 mil clientes vindos de todo o país, com predominância dos estados do Norte e Nordeste e crescimento dos oriundos do Centro-Oeste e Sudeste.

     

    O parque disponibiliza seis praças de alimentação, estacionamento gratuito para 6,5 mil veículos e rede própria de hotéis e dormitórios com cerca de dois mil leitos. O local ainda conta com posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança.

     

    Sobre a Rota do Mar – Está sediada em Santa Cruz do Capibaribe, onde funcionam quatro das suas sete unidades fabris - as demais ficam em Brejo da Madre de Deus e, duas, em Santa Maria do Cambucá. Em 20 anos de existência, consolidou-se entre as maiores indústrias do setor têxtil no país, figurando entre as melhores empresas para se trabalhar em várias edições do Instituto Great Place to Work. A companhia tem aproximadamente 900 funcionários distribuídos entre as fábricas e cinco lojas próprias no Agreste do estado: duas em Caruaru, uma em Toritama e duas no município-sede, onde também está o seu showroom.

     

    Itens da marca estão presentes em todo o território nacional por meio de uma rede interligada de representantes. As suas criações são produzidas com tecnologia de ponta e pessoal qualificado. Entre as marcas da companhia estão a inovação, a incorporação de novas tecnologias, a busca da eficiência na gestão dos negócios, a competitividade e a valorização dos recursos humanos.

  • Volta às Aulas 2017

  • ICIA alerta para suposto golpe em busca de doações em Caruaru

    O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) recebeu denúncias de que pessoas estão se passando por funcionários da entidade e pedindo doações em alguns bairros de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.


    Na abordagem, as pessoas pedem a conta de luz e o CPF dos moradores, com o objetivo de arrecadar dinheiro. Segundo o ICIA, as denúncias foram recebidas pelo telemarketing e algumas pessoas informaram que fizeram a falsa doação.


    De acordo com Anderson Correia, assessor de imprensa do ICIA, é necessário que os moradores peçam o crachá de identificação do instituto para realizar as doações. O ICIA faz esse tipo de abordagem, mas com identificação do funcionário.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Bloco carnavalesco em homenagem aos Beatles será realizado em Caruaru

    Será realizado no próximo sábado (18) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a primeira edição do bloco carnavalesco "Carnaval Mystery Tour’. De acordo com um dos organizadores, o jornalista Lennon Brandão, a proposta é atrair fãs dos Beatles para brincar o carnaval com músicas do quarteto de Liverpool em ritmo de maracatu, samba, frevo e reggae.


    A concentração será a partir das 11h55, na Praça Martins Sá - início da rua João Condé -, no Centro. "A ideia surgiu ao acaso. Em uma das nossas conversas, pensamos, que tal criar um bloco genuinamente pernambucano em homenagem a John, Paul, George e Ringo?” conta o jornalista.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Cônsul dos EUA visita o Polo de Confecções de Pernambuco

    Nesta terça-feira (14), o Cônsul dos Estados Unidos da América Richard Reiter visitou o Polo de Confecções, passando por Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Na Capital da Moda, o diplomata visitou o Moda Center Santa Cruz, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, além da fábrica e da loja a fábrica da Rota do Mar.

     

    Em uma visita institucional do deputado estadual Diogo Moraes ao Consulado Americano ainda em 2016, o parlamentar falou sobre o desenvolvimento econômico conquistado pela região do agreste com a confecção e os fabricos. Diogo destacou ainda que a região ganhará ainda mais força após a aprovação de lei do poder executivo que proporcionará aos produtores a segurança de emissão de notas fiscais através de um Expresso Cidadão da Moda, que será instalado no Moda Center.

     

    "O Cônsul ficou curioso e interessado em conhecer o Polo. Essa articulação durou muitos meses e resultou em uma visita onde os empresários locais apresentaram as potencialidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama", pontua Diogo Moraes. A comitiva que iniciou a visita pela Rota do Mar, contou com a presença do casal Arnaldo Xavier e Marta, diretores-fundadores da empresa. Em uma breve palestra para o Cônsul, Arnaldo destacou a relação econômica que a empresa já desenvolve com os EUA. "Hoje a Rota do Mar é a empresa que mais emprega no Nordeste em seu segmento. E possuímos liberação para comercializar com os Estados Unidos", disse o empresário (na foto de camisa azul ao lado do cônsul).


    Arnaldo falou ainda sobre a capacidade de produção da empresa. "Produzimos mensalmente 200 mil peças. Sem mencionar que empregamos hoje mais de 900 colaboradores diretos e indiretos", informou.

     

    A comitiva visitou em seguida os 120 mil metros de área coberta do Moda Center Santa Cruz. No local, que reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre boxes e lojas, Richard Reiter falou sobre a suas impressões após a visita ao Polo de Confecções. "Todo mundo é muito comprometido com este projeto, acho muito impressionante. Dá para ver o motivo de tanto sucesso. Dá para exportar e vender para outros estados, é um projeto muito bem feito", avaliou. Questionado sobre interesses do mercado americano no setor, Reiter comentou que os norte-americanos são muito receptivos. "Por enquanto essa é uma visita inicial para começar o diálogo. Mas, claro que o mercado americano está muito aberto e muito competitivo", destacou o cônsul.

     

    Para finalizar as visitas, a comitiva foi ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar conhecer a obra que reúne 5 mil bancas, e é fruto da ação do deputado Diogo Moraes junto a Prefeitura Municipal e com o aporte de R$ 15 milhões enviados pelo falecido Governador Eduardo Campos. No local o prefeito Edson Vieira falou sobre o Calçadão. "Aqui era na poeira, não tinha banheiro e quando chovia era terrível. Graças a Deus temos sim problemas mas temos que ter equilíbrio"

     

    Na ocasião, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e a primeira-dama Alessandra Vieira também estiveram presentes, além de integrantes do Consulado Americano e representantes do deputado acompanharam a agenda consular. O deputado Diogo Moraes não pôde estar presente junto à comitiva consular por conta da matéria discutida e votada nesta terça-feira em regime de urgência na Alepe, que trata sobre o reajuste do soldo dos Policiais Militares. Integrante da base governista, o deputado não poderia se ausentar de um tema de grande relevância para os pernambucanos. Na ocasião foi representado pela superintendente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Cristiane Alves.

     

    Fotos: Jefferson Lulu

  • NOTA OFICIAL – GREVE SERVIDORES DETRAN-PE

    O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, informa que a população não será prejudicada devido à greve deflagrada pelos servidores do Órgão. Os procedimentos que dependam de prazos, tais como transferência de propriedade de veículos, recursos de infração de trânsito, primeiro emplacamento, principalmente os que já venceram, serão prorrogados após o termino do movimento grevista, medida que será publicada por meio de Portaria no Diário Oficial do Estado. Ribeiro lembra ainda que as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estão atuando nas ruas garantindo a segurança necessária aos cidadãos e que as Circunscrições Regionais de Trânsito – CIRETRANs, localizadas no interior estão funcionando parcialmente.


    Com o objetivo de evitar transtorno aos usuários da Autarquia, todos os Órgãos de trânsito do Estado, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Departamento de Estrada e Rodagem – DER, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU, e demais Órgão municipais de trânsito serão informados dessa decisão.

  • Volta às Aulas 2017

  • Volta às Aulas 2017

  • Dia do Rádio

  • Saúde e segurança na pauta do vereador do PR

    É obrigação do vereador cobrar do Poder Executivo Municipal melhorias para a comunidade. E isso o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas (PR), entende bem.

     

    O parlamentar mantém um ritmo constante de trabalho e dedicação que se fosse seguido por colegas que lá estão apenas para fazer barulho, resultaria em um Poder Legislativo mais produtivo ainda.

     

    Na segunda sessão ordinária do primeiro semestre, ocorrida no dia 9 de fevereiro, Ronaldo Pacas conseguiu a aprovação por todos os vereadores presentes de 5 requerimentos de sua autoria. Dentre os quais destacaremos três deles.

     

    Implantação do Centro-DIA e carro para transportar pacientes até o fisioterapeuta

     

    Através do Requerimento Nº 191/2017 o vereador solicita ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que interceda junto ao Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário - OSMAR TERRA a implantação de um Centro-Dia em Santa Cruz do Capibaribe. Os Centros-Dia são unidades públicas especializadas no atendimento a jovens e adultos com deficiência, bem como de suas famílias.

     

    O Centro-Dia contará com fisioterapeutas, psicólogos, neurologistas e ortopedistas, entre outras especialidades, além de atividades voltadas à inclusão das crianças com microcefalia. Tendo em vista que Santa Cruz do Capibaribe possui casos de crianças com a doença, que a primeira unidade será instalada em Campina Grande (PB) e que Santa Cruz do Capibaribe dista cerca de 193km da capital Recife e concentra as demandas de cera de 10 cidades da região agreste setentrional, a implantação do centro se faz viável.

     

    Já através do Requerimento Nº192/2017 o vereador solicitou ao prefeito Edson Vieira a compra de um automóvel para pacientes que necessitam do atendimento de fisioterapia no Ambulatório Médico Especializado. Claro que se as famílias dos mesmos não reúnam condições financeiras de pagar um táxi ou transportar de outra forma o paciente até a unidade.

     

    Guarda Municipal na Vila do Pará

     

    Através de relatos de assaltos de moradores da comunidade o gabinete enxergou a necessidade da permanência diária de dois Guardas Municipais no distrito. Com isso teremos a sensação de segurança ampliada entre os residentes no distrito.

     

    O pleito foi direcionado ao prefeito Edson Vieira, extensivo ao secretário municipal de defesa social Tenente Coronel Sena através do requerimento Nº 193/2017. 

     

    A próxima sessão ordinária acontece na quinta-feira (16) às 14h. A Câmara de Vereadores fica localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº100 – Centro e a sessão é aberta ao público.

  • Carnaval da Integração faz bonito em Taquaritinga do Norte

    A Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte, realizou na noite da sexta-feira (10) na Praça Otto Sailer (Centro) o seu Carnaval da Integração.

     

    Com o apoio da Prefeitura Municipal e demais secretarias a secretária Cinthia Dêlise e sua equipe conseguiu reunir os usuários dos programas e oficinas existentes na secretaria e a comunidade na praça para dançar frevo, ciranda e outros ritmos da tradição carnavalesca.

     

    Cinthia destacou que graças a parceria com a Secretaria de Educação os usuários que residem em localidades mais afastadas da sede do município, como Pedra Preta, Algodão, Jerimum, Gravatá do Ibiapina e os mais próximos como Pão de Açúcar, Placas Silva de Cima e Silva de Baixo, puderam participar do evento.

     

    ´´Fazer a assistência social de Taquaritinga do Norte junto com essa equipe maravilhosa que existe na secretaria tem sido renovador. Os desafios são muitos, porém com dedicação estamos conseguindo um trabalho produtivo. Exemplo disso foi o nosso Carnaval da Integração. Estamos conseguindo trabalhar com amor e mostrar que se pode fazer muito. Tudo isso por nossa Taquaritinga do Norte`` disse a secretaria.

     

    A animação ficou por conta da Banda Musical Dom Luiz de Brito, que não deixou ninguém ficar parado e garantiu a alegria da festa. O prefeito Lero, a chefe de gabinete Anália Arruda, a Secretária de Turismo Ilka Paloma, o Secretário de Gestão Evilásio Araújo prestigiaram o evento.

     

    O SCFV

     

    A Secretaria de Ação Social, através dos Centros de Referência da Assistência Social, juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece oficinas para os usuários da melhor idade, infância e juventude, como ballet, futebol, artesanato, dança e teatro.

     

    Para mais informações e inscrições os interessados devem procurar o CRAS mais próximo de suas casas:

     

    CRAS BEATRIZ CURVELO - Rua Cícero Holanda e Silva, SEM NÚMERO - Centro de Taquaritinga do Norte.

    CRAS ANIZETE TAVARES - Rua Severino Pereira, Nº160 (Rua da Usina) - Pão de açúcar

    CRAS JOSÉ FERREIRA GOMES - Rua Tancredo neves, SEM NÚMERO - Sítio Jerimum

  • Diogo Moraes destaca início de testes da Adutora do Pirangi

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destaca o início dos testes na Adutora do Pirangi, anunciado na última sexta-feira (10) pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A obra vai captar água do Rio Pirangi, que fica localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco na cidade de Catende, e levar até o Sistema Adutor do Prata. E dessa forma expandir a vazão atual de 650 l/s para 980 l/s.


    De acordo com a Compesa, nos testes da sexta a água chegou até a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) 1. Em seguida percorreu seis quilômetros até a Estação Elevatória de Água Bruta 2, ambas em Catende. E caso a operação ocorra conforme o planejado pela Companhia, no domingo (12) a água percorrerá mais 21 quilômetros até chegar nos poços de sucção da Barragem do Prata, no município de Bonito.


    Ainda de acordo com a Compesa, os testes serão executados pelo tempo necessário para ajustar e corrigir possíveis vazamentos ou outras imperfeições que possam aparecer. "Uma obra de 60 milhões de reais que vai beneficiar diretamente 800 mil pernambucanos, de cidades como de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha, tem que ser muito celebrada. Cada avanço é sinônimo de satisfação e realização. Diante disso, percebemos que está próxima mais uma vitória do nosso mandato", afirma Diogo Moraes.


    A Adutora do Pirangi contará com outras duas etapas. A segunda fase será a substituição das bombas do Sistema do Prata, para que um volume maior de água possa chegar até a cidade de Caruaru e "consequentemente possa atender, por um dos trechos da Adutora do Agreste, as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe", afirma Judas Tadeu, Gerente de Obras Especiais da Companhia.

  • Lançamento da Agenda 40 reúne principais lideranças do PSB de Pernambuco

    Tradicional atividade do Partido Socialista Brasileiro, a edição anual da Agenda 40 em Pernambuco foi lançada na manhã deste sábado (11), no Recife. Em 2017, o formato do evento será diferenciado. Com o intuito de aprofundar as discussões políticas e formar os seus militantes, o PSB-PE deu início ao Ano Eduardo Campos de Formação Política, que levará cursos de formação a todas as regiões do Estado através da Agenda 40. A abertura do evento reuniu as principais lideranças políticas da legenda em Pernambuco.

     

    Ao iniciar o evento, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, explicou o objetivo da Agenda 40, que teve início em 2005, quando o partido era presidido por Eduardo Campos. “Além de reunir militantes e lideranças, o Ano Eduardo Campos de Formação Política vai discutir conteúdo político, trazer formação, apresentar como deve funcionar uma gestão socialista, discutir o socialismo do século 21 e o papel das mídias sociais na política. A agenda 40 vai reunir e formar a nossa militância para termos sempre um partido com presença maciça, como temos hoje no estado de Pernambuco”, destacou.

     

    Vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara ficou responsável por conduzir a primeira edição da Agenda 40. O gestor falou dos atuais desafios econômicos enfrentados no Brasil, mas frisou que, com responsabilidade e unidade política, Pernambuco continuará avançando, assim como foi verificado nos últimos 10 anos de gestão socialista.

     

    “Todas as ações e marcas desses últimos 10 anos vão continuar. O PSB tem uma política pra frente, que busca agregar e fazer com o desenvolvimento econômico esteja atrelado ao desenvolvimento social. A gente tem consciência do nosso papel, da nossa importância política. O PSB vai continuar ajudando como sempre ajudou... É a unidade do PSB em favor de Pernambuco”, declarou Paulo.

     

    Também integrante da Executiva nacional do PSB, o prefeito Geraldo Julio destacou a importância do Ano Eduardo Campos de Formação Política e lembrou o papel das lideranças do partido na construção do legado partidária. “Paulo tem ensinado que o que Arraes fez e o que Eduardo fez, ele está fazendo do mesmo jeito, somando esforços, unindo, juntando. Em momento de dificuldade, a gente precisa saber que é juntando que a gente faz isso”, afirmou, ressaltando a presença de todas as lideranças.

     

    Presente no encontro, o representante do PSB no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho, destacou a força do partido e enfatizou que a legenda segue no caminho certo ao realizar atividades como a hoje. “Nenhum partido pode falar das conquistas que celebramos em favor do povo de Pernambuco. É por isso que esse partido cresce, embora sentindo falta do grande líder Eduardo. Ele soube formar quadros e revelar talentos. Estamos diante de um prefeito de capital e do governador do Estado. Quando um partido aqui teve prefeito e governador ao mesmo tempo?”, lembrou.

     

    Ex-primeira-dama, Renata Campos parabenizou a direção estadual da legenda pela iniciativa e destacou a preocupação que Eduardo Campos tinha com a formação política partidária. Filho do ex-governador, João Campos, que é secretário de Organização do PSB, falou sobre o legado do partido em Pernambuco.

     

    A Agenda 40 reuniu mais de 400 militantes e representantes do PSB na Região Metropolitana do Recife, inclusive prefeitos do partido. No encontro, o partido também repassou orientações sobre o processo de recadastramento de filiados. O governador Paulo Câmara aproveitou para atualizar seus dados na Plataforma Democrática de Gestão Partidária. Também foram distribuídos materiais explicativos sobre o assunto.

     

    Deputados estaduais e federais, além de vereadores e representantes de segmentos partidários, também participaram da atividade, assim como o ministro Fernando Filho.

     

    Fotos: Douglas Fagner/PSB

  • Governo do Estado inicia fiscalizações a bancos

    Expira neste domingo (12) o prazo de cinco dias corridos dado aos bancos do Brasil, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Itaú, pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Procon/PE, para o restabelecimento das atividades nas agências que foram alvo de ações criminosas na capital e no interior do estado.


    A partir da próxima segunda-feira (13), pelo menos três equipes de fiscais do Procon/PE já iniciarão as vistorias e, caso comprovem o não cumprimento da medida acautelatória aplicada no último dia 07/02, executarão as multas às instituições financeiras. A punição é de R$ 100 mil por dia. Até o momento nenhum banco se manifestou.


    Assessoria de Imprensa

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 10.02

  • PARA REFLETIR

  • Bloco Mulher de Todos os Dias comemora 10 anos de Carnaval

    Este ano, o bloco de Carnaval "Mulher de Todos os Dias" completa dez anos de folia. E para celebrar uma década de festa, os foliões vão se concentrar no dia 18, sábado pré-Carnaval, na Rua dos Expedicionários, a partir das 12h. Orquestras de frevo e passistas irão saudar os festejos de Momo. Nesta edição, os homenageados são a jornalista Jaciara Fernandes, o bloco afro Ilê Dandara comandado pela advogada Lucimery Passos e o colunista Carlos Pinheiro.

     

    "O bloco foi criado para valorizar as mulheres e fico muito feliz em saber que se consolidou no calendário pré-carnavalesco da nossa cidade, junto a outras prévias localizadas na região da Rua João Condé e adjacências", disse o presidente do Bloco, Josimar Correia.

  • Pais ou responsáveis terão acesso a aplicativo para acompanhar desempenho dos alunos na Escola Dinâmica

    Por meio do aplicativo SAE Notifica, pais e alunos da Escola Dinâmica ficarão por dentro de todas as atividades da plataforma adaptativa do SAE Digital, sistema de Ensino adotado pela escola em 2017.


    O aplicativo que será disponibilizado para turmas do 6º ano do Ensino Fundamental a 1º ano do Ensino Médio, permite acompanhar, em tempo real, o desempenho do estudante na tarefa e o momento em que ela é concluída.


    Aluno e responsável receberão notificações quando:


    - Uma atividade for encaminhada;
    - Restarem 24 horas para o encerramento do período para realização da atividade;
    - Os exercícios forem resolvidos;
    - A tarefa não for realizada



    O aluno traz o seu mundo para a sala de aula e leva a sala de aula para o mundo. Com as ferramentas disponibilizadas pelo SAE Digital a Escola Dinâmica pretende fortalecer ainda mais a participação da família no desenvolvimento escolar dos filhos.

  • Taquaritinga do Norte se prepara para a 10ª edição do Curta Taquary

    Entre os dias 17 e 21 de abril, a Dália da Serra será palco para a 10ª edição do Curta Taquary, evento já consolidado no circuito dos festivais de cinema de curta metragem do país. O mesmo tem como finalidade exibir curtas metragens de todos os gêneros com duração máxima de 20 minutos e está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de fevereiro.


    Para participar, deve-se preencher a ficha de inscrições através do site: www.curtataquary.com. As produções devem ser assinadas por realizadores e/ou produtores nacionais ou radicados no país há mais de 02 (dois) anos e que tenham sido concluídos a partir de janeiro de 2016. Os filmes selecionados para as mostras competitivas serão divididos nas categorias: primeiros passos, nacional e Dália da Serra.


    A identidade visual desta edição vem homenageando os 100 anos da animação Brasileira. Faz menção também a Dália da Serra, retratando a bela Taquaritinga do Norte e uma Asa Branca, relembrando o filme “A Saga da Asa Branca” (de 1981), considerado um dos maiores clássicos do cinema Pernambucano.


    Durante o Festival, além da exibição dos curtas metragens o público presente poderá participar de oficinas de formação, mostras itinerantes, apresentações culturais, enfim, a cidade se transformará em um multiculturalismo no agreste Pernambucano.

     

    Assessoria de Imprensa do Festival Curta Taquary 2017

  • Administradora desmascara Bolsonaro, blogueiro denunciando empresa de seguros e registro dos 110 anos do frevo. Confira tudo que bombou no facebook hoje:

  • Vagas de emprego para amanhã. Confere:

    -2 vagas de Costureiro – RETA DE DUAS AGULHAS
    -2 vagas de Cozinheiro de restaurante
    -1 vaga de Estampador de tecido
    -1 vaga de Técnico de edificações
    -3 vagas de Vendedor pracista


    Excepcionalmente na sexta-feira dia 10/02/2017 o atendimento será até as 10:30 h, devido a dedetização do prédio! Voltando a normalidade na segunda-feira 13/02/2017.


    Agência do Trabalho - Santa Cruz do Capibaribe Rua Maestro Alexandre, nº 93, Nova Santa Cruz. Tel.: (81) 3759-8238

  • Tradicional Centro Universitário de Caruaru oferece vagas em 18 cursos através do FIES

    O MEC encerra nessa sexta-feira (10) o processo seletivo deste primeiro semestre de 2017 para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). PAra concorrer, é preciso ter realizado a prova do ENEM e acessar o site fiesselecao.mec.gov.br. É possível concorrer a uma vaga para a Asces-Unita, a mais tradicional Instituição do interior do Norte e Nordeste do País. Há vagas em todos os 18 cursos da Instituição, entre eles, Administração Pública, Biomedicina, Ciência Política, Jornalismo, Engenharia Ambiental, Saúde Coletiva e Serviço Social.


    A Asces-Unita (Centro Universitário Tabosa de Almeida) é um complexo educacional que tem três Campi Universitários e oito anexos, entre eles Laboratórios e Clínicas Escolas, Farmácias Escolas, Fórum Universitário e Escritório de Práticas Jurídicas.


    Foto: Acervo Asces-Unita

  • Ainda dá tempo se matricular na Escola Dinâmica

  • Faculdade disponibiliza disponibiliza 539 vagas do FIES em Caruaru

    Começou nesta terça-feira (7), o prazo de inscrições para os estudantes que desejam aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) em cursos de instituições privadas de ensino superior. As inscrições estarão disponíveis até o próximo dia 10 de janeiro, e os interessados devem ter alcançado pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) e não ter zerado a redação.A Faculdade Maurício de Nassau, em Caruaru, disponibiliza 539 vagas distribuídas entre os 17 cursos presenciais, além dos tecnólogos ofertados na instituição.

     

    A primeira etapa desse processo seletivo, acontece no próprio site do financiamento, e após o encerramento do período de seleção no site será divulgado no dia 13 de fevereiro, a lista dos pré-selecionados na chamada única e também na lista de espera.

     

    Após a divulgação desta lista, os alunos interessados devem se dirigir a Faculdade Maurício de Nassau das 8h às 12h e das 13h às 22h, esclarecer todos os questionamentos, bem como apresentar a documentação necessária para dar entrada no financiamento.

     


    A instituição está localizada no Entroncamento da BR 232 com Br 104 km 68,no bairro Agamenon Magalhães.

     


    Assessoria de Imprensa

  • Ronaldo Pacas encerra primeiro mês com alta produtividade

    O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas (PR), encerra o mês de janeiro com considerável de manda de proposituras. Foram 68 requerimentos protocolados e que serão posteriormente encaminhados aos que compete a execução do que é solicitado em seu texto.


    Na primeira sessão ordinária do primeiro semestre, realizada no dia 2 de fevereiro, três importantes requerimentos foram votados e aprovados. Dois dos quais já estão sendo executados pelo Poder Executivo Municipal.


    Velório Municipal na Vila do Pará


    Através do Requerimento Nº228/2017 o vereador solicitou a construção de um velório municipal na Vila do Pará. O prefeito Edson Vieira já atendeu o pedido e iniciou o planejamento do projeto para realizar a edificação do prédio.


    Ampliação do Cemitério da Vila do Pará


    Ronaldo Pacas solicitou através do Requerimento Nº230/2017 a reforma e ampliação do Cemitério São José na Vila do Pará. O pedido é antigo na comunidade e representa a oferta de respeito e dignidade aos entes queridos dos munícipes que ao partirem deixam um processo doloroso para as famílias na busca por local para sepultamento. A capacidade do local de receber os defuntos já foi esgotada há anos e a necessidade das obras, que é urgente, foi notada e acatada pelo prefeito Edson Vieira que já ordenou o atendimento do pedido de Ronaldo Pacas para inicio das obras em breve.


    Organização do Cidade Lazer


    Ainda na sessão do dia 2 de fevereiro foi votado e aprovado o Requerimento Nº540/2017, que solicita a delimitação de um espaço no canteiro central da Avenida 29 de Dezembro para o funcionamento da Praça de Alimentação do Projeto Cidade Lazer. Pois, hoje as barracas se encontram espalhadas ao longo do canteiro central da via pública e gera desconforto e exposição aos que lá transitam. Uma vez que os comerciantes utilizam fornos, tachos e botijão de gás próximo aos brinquedos.


    O Cidade Lazer é sucesso de público e crítica, sendo inclusive copiado pela cidade de Taquaritinga do Norte, e é fruto do Requerimento Nº455/2014 de autoria do vereador Ronaldo Pacas.


    ´´É gratificante ver a execução de meus requerimentos. Meu compromisso como legislador vai continuar sendo respeitado. Trabalho por Santa Cruz do Capibaribe, sem preconceitos ou restrições. O meu mandato é sempre pautado na viabilidade e coerência, não estou na Casa José Vieira para ser apenas figurante``, disse o vereador.


    Foto: Arquivo/Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo

  • A NUTRI EXPLICA

    Como anda o seu metabolismo?


    Olá leitores, fico feliz por estarmos juntos em mais um ano  Começaremos 2017 tratando de um tema bem interessante: o metabolismo humano.


    Sabe aquela dificuldade de perder uns quilinhos extras? Sabe aquela facilidade incrível em ganhar peso? Pois bem, seu metabolismo pode está acelerado ou lento demais e isso não é nada legal quando sabemos que à medida que vamos envelhecendo ele vai ficando desregulado e o culpado por você não estar conseguindo atingir o seu objetivo pode ser o seu metabolismo. É mais ou menos assim: substâncias químicas e nutrientes sofrem transformações no interior do nosso corpo o tempo todo e a esta ação recebe o nome de metabolismo. É através destes processos que é produzida energia para manter o corpo funcionando e queimando calorias, até mesmo quando estamos dormindo.


    Lembre-se: O metabolismo das pessoas é diferente e depende de alguns fatores como genética, altura, sexo, idade; porém, algumas atitudes no dia a dia como alimentação inadequada e falta de exercícios podem deixá-lo mais lento, retardando todo seu mecanismo, dificultando a perda de peso.


    Nosso corpo é uma máquina e precisamos alimentá-lo corretamente, mas às vezes cometemos erros que fazem nosso metabolismo desacelerar, como pular o café da manhã, não praticar atividades físicas diariamente, ficar sem se alimentar por muitas horas, pouco consumo de água e alta ingestão de alimentos gordurosos e ricos em açúcares.


    Quer dar uma melhorada no seu metabolismo? Alguns alimentos podem ajudar você a garantir o bom funcionamento dos processos corporais e queima de calorias constantes, tais como: pimenta vermelha, chá verde, gengibre, canela e limão (auxilia no processo de queima de gordura, por ter ação anti-inflamatória natural).


    Vale ressaltar a importância do consumo moderado e adequado desses alimentos e ingestão de no mínimo 2 litros de água, além da prática diária de atividade física, conforme orientação e supervisão de um profissional responsável.


    Beijos da Nutri!

    Carla Costa

  • Licenciamento para final de placa 1 e 2 vence amanhã em Pernambuco

    A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE alerta os condutores de veículos registrados no Estado, com final de placa 1 e 2, que o prazo para pagamento do Licenciamento 2017 composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA (cota única ou 1ª parcela), taxa de bombeiro, licenciamento e seguro obrigatório - DPVAT, encerra nesta quinta-feira, 9.

     

     

    De acordo com o diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV 2017 só acontece após a quitação desses valores e possíveis multas, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. Além disso, ele alerta ainda que a circulação sem o porte desse documento acarreta remoção do veiculo para depósito, pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação do mesmo.

     

    Ribeiro lembra ainda que quem fizer o pagamento do IPVA em cota única terá um desconto de 7% sobre o valor desse imposto. Quanto à entrega, são duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 16,87 e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o posto de atendimento. Os boletos de pagamento já foram enviados para o endereço dos proprietários pelos Correios, mas quem não recebeu por algum motivo ou desejar emitir a guia sem a taxa de postagem pode acessar o mesmo no site do Órgão www.detran.pe.gov.br.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Governo do Estado institui medida cautelar contra bancos que ainda não reabriram agências após explosões

    O Governo do Estado, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), instituiu, nesta terça-feira (7), uma medida cautelar contra os bancos que foram alvos de criminosos e ainda não apresentaram celeridade na reabertura das agências e postos danificados em Pernambuco. O Procon/PE notificou na manhã de hoje os bancos do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal.

     

    As instituições terão cinco dias corridos para restabelecer as atividades bancárias nos municípios que se encontram sem a regular prestação de serviços, através de vias alternativas de atendimento à população, em atendimento às normas de segurança, sob pena diária de R$ 100 mil.

     

    “A iniciativa visa coibir a irresponsabilidade, a leniência e a falta de respeito e de cuidado das instituições bancárias com o povo pernambucano. Os bancos notificados estão desrespeitando a população, à medida que desobedecem o código de defesa do consumidor. Milhares de pessoas estão sendo prejudicadas” explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

     

    O gerente geral do Procon/PE, Erivaldo Coutinho, assegurou que todas as equipes de fiscalização do órgão estarão nas ruas para verificar se a determinação será cumprida e para multar, caso necessário. “Os consumidores que de alguma forma se sentirem lesados devem procurar as nossas agências ou denunciar no 0800.282.1512” acrescentou.

     

    Todas as instituições financeiras foram chamadas para uma audiência que será realizada no próximo dia 17/02, às 10h, na sede do Procon/PE. Na ocasião, os bancos terão que apresentar medidas preventivas para manutenção da ordem e segurança das agências bancárias; documentos que comprovem o atendimento de segurança com as especificações estabelecidas pela Polícia Federal; cronograma de investimentos em monitoramento e segurança privada das agências, com destaque para horários de incidências das ações criminosas (período noturno e vespertino); implementação das tecnologias necessárias a dificultarem as ações criminosas, tais como: inutilização de cédulas, alarmes de segurança, blindagem; e relação das agências danificadas, com previsão de reabertura.

     

    O não comparecimento injustificado na audiência acarretará em crime de desobediência, e no encaminhamento do processo administrativo para aplicação das devidas advertências legais na esfera criminal.

     

    Processo – Em setembro do ano passado foi aberto um processo administrativo para que os bancos apresentassem um cronograma de soluções e/ou alternativas para resolver o problema dos consumidores que estão sem atendimento bancário, devido às ações criminosas e explosões. Após o prazo estabelecido de 10 dias, alguns apresentaram as alternativas, mas que ainda não atendem efetivamente às necessidades dos consumidores.

     

    Assessoria de Imprensa - Foto: Fernando Portto/SJDH

  • Procurando emprego? Temos 10 vagas para amanhã:

    1 vaga de Auxiliar de limpeza
    1 vaga de Auxiliar financeiro
    1 vaga de Cortador
    1 vaga de Costureiro – RETA DE DUAS AGULHAS
    2 vaga de Cozinheiro de Restaurante
    1 vaga de Estampador
    1 vaga de Gerente comercial
    1 vaga de Técnico de edificações(ESTÁGIO)
    1 vaga de Vendedor pracista


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8235/37598236
    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Prefeito e vereadores acompanham obras em Gravatá do Ibiapina

    Durante a tarde do último domingo, 05, o prefeito Lero, acompanhado por vereadores, e Célio diretor distrital, visitou o distrito de Gravatá do Ibiapina.


    De acordo com o administrador distrital, Célio, o prefeito aproveitou a oportunidade para dialogar com a população que demonstrou estar muito satisfeita com o governo.


    A comitiva iniciou a caminhada pelo distrito visitando as obras da quadra de esportes e vistoriando o colégio para o início das aulas, além de verificar um saneamento. O prefeito falou da satisfação de ver o distrito todo limpo e com a quadra em fase de acabamento, além do colégio pronto para início das aulas. “Em nosso governo sempre iremos acompanhar de perto como anda as comunidades, e toda semana iremos visitar uma para ouvir a população e seus anseios”, afirmou Lero. O prefeito acrescentou ainda que está entregando a quadra para a população ainda nesse primeiro semestre. Lero também anunciou a perfuração de um poço artesiano para atender a demanda do colégio, da quadra e atender a população.


    Acompanharam o prefeito na visita os vereadores Oscar Miguel (PSC), João Eugênio (PPS), Demir (PMDB) e Geovane (PR).


    Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte

  • Adutora do Pirangi

    A iniciativa é uma das soluções encontradas pelo Governo do Estado para atender dez municípios do Agreste que enfrentam os efeitos devastadores do quinto ano contínuo de seca.

    O projeto, que conta com a ação direta do deputado estadual Diogo Moraes, vai beneficiar mais de 800 mil pernambucanos. A obra é um investimento de R$ 60 milhões e tem objetivo de amenizar a situação da região.


    #AçãodeDiogo

  • Nota de Esclarecimento

  • Novo playground infantil da Escola Dinâmica vira xodó da criançada

    Com o objetivo de proporcionar mais interação entre as crianças e oferecer mais uma opção na área de recreação, a Escola Dinâmica adquiriu recentemente um novo playground infantil.


    O playground é fabricado com madeira tratada, 100% ecológico e com alta durabilidade, garantida contra apodrecimento e cupins. A estrutura conta com Casinha do Tarzan, balanço 2 lugares, escalada de Corda, ponte pênsil, escorregador em Madeira e gangorra dupla.


    Sem deixar os cuidados de lado, o novo playground segue as exigências de segurança da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que visa prevenir acidentes com as crianças que utilizam os brinquedos. Por exemplo, as normas exigem que o playground seja instalado em uma área que possua circulação adequada ao redor dos brinquedos e, no caso desse tipo, a estrutura deve ser feita com tinta atóxica, cantos arredondados, madeira sem soltar lascas, pregos e parafusos galvanizados. A equipe da escola fez questão de acompanhar de perto todas essas questões de segurança durante a montagem do playground.


    O novo playground foi sucesso total na primeira semana de aula, as crianças não perderam tempo e aproveitaram a nova opção para a hora do intervalo. O parquinho é pura curtição e garantia de muitos sorrisos e momentos de diversão para a garotada.


    Assessoria de Imprensa

  • Empresários do setor têxtil e Consulado Americano debatem propriedade intelectual na Acic

    Nesta quinta-feira (02), a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) sediou uma reunião entre associados do setor têxtil e o Consulado Americano que tratou do tema: Propriedade Intelectual. O presidente da Acic, Pedro Miranda, diretores da Instituição, representantes de outras entidades, empresários associados e demais convidados receberam a consulesa para Assuntos Políticos e Econômicos, Paloma Gonzalez, e dois especialistas americanos, Laura Hammel e Daniel Ackermam, para trocarem experiências sobre o assunto, na perspectiva da melhoria do segmento na região.

     

     

    O coordenador de Aplicação da Lei de Propriedade Intelectual do Departamento de Justiça dos EUA, Daniel Ackerman, defendeu a importância do debate para chamar mais a atenção dos empresários e das autoridades políticas. “Não é somente uma questão de economia, é a proteção do futuro do Brasil, através das leis e dos direitos autorais. Infelizmente, as ações de punição não são muito rigorosas, mas, por momentos como esse, é possível conseguir mais envolvimento de todos, inclusive das entidades responsáveis. Precisamos contar com os empresários, que são líderes daqui, para propagar essa mensagem e contribuir com essa diferenciação entre um produto falso e um legítimo, por exemplo, para auxiliar nos laudos periciais”, disse.

     

    Os representantes do Consulado Americano foram contextualizados sobre o Polo de Confecções do Agreste. O mediador da mesa, Wamberto Barbosa, forneceu dados oficiais do Polo, que é o segundo maior do País. 18.600 empresas fazem parte, a maioria configura-se como micro e pequena empresa, mas apenas 36% possuem marca própria, sendo que dessas, 40% não são registradas. Com o intuito de facilitar o contato entre os presentes, equipamentos de tradução simultânea estiveram à disposição. Os participantes também tiveram a palavra facultada para tirarem dúvidas e falarem dos seus desafios no setor.

     

    A consulesa Paloma Gonzalez destacou: “a propriedade intelectual não é um assunto de interesse apenas das grandes marcas, é um problema de todos os empresários do Brasil. A parceria com a Acic para realização desse encontro é fundamental e nos faz pensar em outras ações conjuntas”. A adida em Propriedade Intelectual no Consulado dos EUA, Laura Hammel, fez uma palestra detalhada, explicando questões técnicas e jurídicas ligadas ao assunto.

     


    O presidente da Acic, Pedro Miranda, ressaltou que este é um dos aspectos necessários à formalização no segmento. “Para nós, empresários do Arranjo Produtivo Local de Confecções, este é um momento significativo. A nossa realidade é bem diferente dos EUA, mas, há mais de dez anos, vimos que simples ações transformaram empresas com a criação da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. Dando uma oportunidade para alavancar as vendas, o evento trouxe outro benefício, o da profissionalização para todos. Hoje, 100% das empresas da Rodada de Negócios estão preparadas para vender nacional e internacionalmente. Estamos caminhando para que, cada vez mais, essa discussão seja familiarizada e que as empresas, de um modo geral, possam se organizar”.

     

    Assessoria de Imprensa Moda Center Santa Cruz

  • Volta às aulas Dinâmica

  • Entidades do Polo de Confecções discutem ações para implantação do Expresso Cidadão da Moda

    Representante de entidades das três principais cidades do Polo de Confecções de Pernambuco se reuniram, na setxa-feira (3/2) pela manhã, na sede da Diretoria Geral da Receita Estadual, em Caruaru, para retomar as discussões sobre a implantação do Expresso Cidadão da Moda em Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama. A implantação do espaço físico é uma consequência da sanção da Lei n° 1.071/2016, de 16 de dezembro de 2016, pelo Governo de Pernambuco, que institui um novo regime de tributação para o polo, antecipando a cobrança do Imposto Sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) para o momento da aquisição de matéria prima e simplificando o pagamento para o empreendedor, deixando-o em dia com o fisco estadual.


    No espaço físico, que deve ser instalado na Feira da Sulanca de Caruaru, no Moda Center Santa Cruz e no Parque das Feiras de Toritama, serão emitidas notas fiscais avulsas para pequenos comerciantes. O objetivo é que as mercadorias adquiridas nessas localidades possam ser comercializadas e transportadas para todo o país sem correrem o risco de serem retidas pelas autoridades fiscais. A iniciativa também visa reduzir a informalidade no polo de confecções e aumentar o volume de negócios realizados pelos pequenos empreendedores.


    O encontro serviu para retomar as reuniões entre os representantes de entidades do polo e da Secretaria da Fazenda, metodologia adotada para a discussão do novo regime de tributação implantado recentemente. Ficou acordado que, na próxima reunião do grupo, agendada para o dia 9 de março, às 9h, no mesmo local, as entidades apresentarão sugestões para definição do modelo de operação do Expresso Cidadão da Moda.


    Para o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, presente no encontro, a retomada das discussões mostra que o Governo de Pernambuco está disposto a ampliar o diálogo com o setor de confecções. “Esperamos avançar e apresentar uma proposta que atenda a emissão de notas fiscais para os pequenos comerciantes das feiras de confecção do Agreste”, comentou.


    Os representantes das entidades foram recebidos pelo diretor geral da Receita da II Região, Benedito Severiano dos Santos, e pelo coordenador da Administração Tributária Estadual (CAT) da Secretaria da Fazenda, Bernardo D’Almeida. “Reunimo-nos em nome do governador do estado, para que a Fazenda apoie e fomente o segmento da confecção. Não queremos aumentar a carga tributária, mas reduzi-la e desburocratizar o processo para atrair a formalização e estimular a arrecadação”, enfatizou Bernardo D’Almeida. “Nosso objetivo é desburocratizar e deixar a saída das mercadorias livre para atrair novos compradores para a região. Quanto mais facilidades criarmos, melhor será para o contribuinte. Precisamos ser práticos e ágeis para não perdemos prazos, pois temos até o final desse ano para que tudo esteja funcionando”, afirmou Benedito Santos. A partir de março, a Sefaz disponibilizará um sistema de emissão de nota avulsa no seu site para que os pequenos comerciantes já possam emiti-las até que o processo de implantação do Expresso Cidadão da Moda seja concluído.


    Além de Allan Carneiro, participaram do encontro Valdir Oliveira, presidente da CDL Santa Cruz do Capibaribe; Bruno Bezerra, diretor da CDL Santa Cruz do Capibaribe; Diego Viana e José Gomes Filho, diretores da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP); Edilson Tavares, prefeito de Toritama; Prudenciano Gomes, presidente do Parque das Feiras de Toritama; Valter Costa, da CDL Caruaru; Pedro Miranda, presidente de Associação Comercial e Industrial de Caruaru (ACIC); Pedro Moura, presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru; Alberes Haniery Lopes, do Sindiloja/Caruaru; Miguel Feliciano e Marcelo Candeia, ambos da Secretaria da Fazenda de Pernambuco.

  • Apresentações de frevo animarão o Moda Center Santa Cruz até a segunda quinzena de fevereiro

    Os clarins de Momo vão ecoar nesta segunda-feira (06) no Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do País, instalado no Agreste do estado. Das 12h às 14h, a Novo Século Frevo Orquestra apresentará pelos corredores do parque o seu repertório de músicas do cancioneiro popular pernambucano, marchinhas carnavalescas e outros sucessos adaptados ao ritmo do frevo.

     


    “Queremos que o Moda Center Santa Cruz também seja uma referência em cultura pernambucana. Por isso, fazemos questão de proporcionar aos nossos compradores, visitantes, colaboradores e comerciantes uma experiência que remete a uma das mais tradicionais manifestações populares do Nordeste brasileiro. Além disso, percebemos que iniciativas como essa interferem de maneira favorável no humor e ainda estimulam as vendas”, comentou o síndico do empreendimento, Allan Carneiro.

    As apresentações da tradicional orquestra santa-cruzense se repetirão todas as segundas-feiras, sempre no mesmo horário, até o dia 20 de fevereiro. Quem passar pelo centro atacadista nesse período também perceberá a decoração especial assinada por Rene Gouveia, com riqueza de cores, texturas e materiais na ambientação dos corredores, entradas e espaços centrais. As áreas abertas ainda receberam mandalas e elementos típicos da folia do interior do estado, como representações dos icônicos papangus de Bezerros e do casal de cangaceiros Lampião e Maria Bonita.

     

    Estrutura – Referência nacional no setor, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes, oferecendo um mix de produtos variados – com destaque para roupas e acessórios – comercializados especialmente no atacado.

    Nas segundas e terças, quando ocorrem as feiras e todas as unidades de venda estão funcionando, o centro atacadista abre das 7h às 18h, sem intervalo para almoço. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes e acesso a wi-fi, estacionamento gratuito para 6,5 mil veículos, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistemas de som e tv e circuito interno de segurança.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 03.02

  • Calendário de Feiras para Fevereiro e Março de 2017

  • Nanau quer criar comissão para cobrar ações de segurança ao Governo do Estado

  • Toinho Do Pará destaca época em que atuou no gabinete de Diogo Moraes em Recife

  • Ronaldo Pacas solicita melhorias para a Vila do Pará e celebra atendimento dos pleitos pelo prefeito Edson Vieira

  • Augusto provoca Junior e manda ele escolher se está no grupo de Edson Vieira ou de Diogo Moraes

  • Joab pede que os palanques sejam desarmados

  • Pipoca afirma que o comportamento da oposição vai ser na verdade mais quatro anos de algazarra

  • Junior Gomes destaca posse de Diogo Moraes na 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa Estadual

  • Deomedes Brito critica Projeto da Adutora do Pirangi

  • Helinho Aragão acusa Poder Executivo de fazer pouco caso da Câmara de Vereadores

  • Carlinhos da COHAB critica Governo Municipal

  • Jessyca lança o Zap Cidadão e compara grupo de oposição com escorpiões

  • Ernesto Maia criticou aumento de salário de secretários municipais

  • Marlos pede reforma de quadra e reforma de cemitério

  • Irmão Val apresenta projeto que institui o Dia Gospel

  • Capilé lamenta fim do Ensino Médio na Escola Malaquias Cardoso

  • Pernambuco é destaque nacional nas ações do PETI

    Pernambuco, seguindo as diretrizes do Governo Paulo Câmara, é destaque nacional nas ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho infantil). Esse foi um dos temas tratados, nesta terça-feira (01/02), durante visita do consultor do PETI para a OIT (Organização Internacional do Trabalho), James Ferreira Moura Jr, à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). O consultor foi recebido pelo secretário da SDSCJ, Roberto Franca, pela secretária executiva de Assistência Social, Socorro Araújo, e pelo coordenador estadual do PETI, Leônidas Leal. O encontro foi realizado na Executiva de Assistência Social (SEASS).


    Segundo James Ferreira, Pernambuco está entre os dez estados do Brasil com melhor desempenho nas Ações Estratégicas do PETI (AEPETI). "Estamos elaborando, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, um relatório sobre as ações do PETI realizadas nos estados que mais se destacam. Já visitamos o Rio Grande do Sul, o Ceará, e agora Pernambuco", explicou James.


    Ele ressaltou a importância do contato direto com as equipes que trabalham no Programa, fator essencial para a elaboração do relatório para a OIT.


    O secretário Roberto Franca elogiou a iniciativa e disse que a Executiva de Assistência Social estará à disposição para a realização do trabalho. Segundo Franca, combater o trabalho infantil é primordial para a proteção de muitas crianças e deve ser uma ação permanente.


    Socorro Araújo e Leônidas Leal acrescentaram que darão todo o apoio à elaboração do relatório e destacaram o trabalho que vem sendo realizado em vários municípios pernambucanos. Em Pernambuco, 68 municípios têm AEPETI. Também participaram do encontro o secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna, e o Gerente do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Joelson Rodrigues.


    Assessoria de Imprensa

  • PLANTÕES CONSELHO TUTELAR

  • Diogo Moraes é empossado para cargo de Primeiro-Secretário na Mesa Diretora da Alepe

    Em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a nova Mesa Diretora do segundo biênio da atual legislatura foi empossada. O ato também marcou o início das atividades parlamentares na Casa Joaquim Nabuco. O Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, participou da cerimônia representando o Governador Paulo Câmara. Entre os membros da mesa, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que foi reconduzido ao cargo de Primeiro-secretário.


    Representante do Polo de Confecções do Agreste na Alepe, Diogo Moraes, destacou as conquistas do primeiro biênio da atual legislatura. "Ao longo de 2015 e 2016 tivemos muitas conquistas, como a valorização humana, traduzida na ampliação do diálogo com os servidores da Casa e sindicato. Além disso, falando de questões estruturais, conseguimos destravar as obras do novo Plenário, com expectativa de entrega para este semestre", pontua o parlamentar.


    O novo Plenário citado pelo primeiro-secretário receberá o nome do Governador Miguel Arraes de Alencar e contará, ao término das obras, com investimento total de R$ 26,5 milhões. "Teremos um dos plenários mais modernos do País, com painel eletrônico de última geração. Em paralelo, estamos andando com o projeto de restauração do Palácio Joaquim Nabuco, que será transformado no museu do legislativo pernambucano, com perspectiva de tornar uma referência para nossa cultura e novo atrativo turístico do Estado", cita Diogo Moraes.


    Além de importantes projetos realizados pela Primeira-Secretaria da Alepe, como convênios com instituições públicas, à exemplo da Administração de Fernando de Noronha, no auxílio técnico para elaboração de um novo Plano Diretor do arquipélago, também se destacam ações como implantação de um sistema que vai automatizar a gestão de processos. "Saem os papeis, carimbos e assinaturas (onde for possível) e entram os processos resolvidos diretamente no sistema, que terá certificado digital. Ou seja, os deputados poderão encaminhar projetos de lei por meio do sistema, diminuindo o tempo de tramitação dos processos, entre os mais variados setores", explica o primeiro-secretário.


    Diogo destaca ainda outro projeto da primeira-secretaria que deve tomar corpo em 2017: a TV Alepe, demanda antiga da Casa Joaquim Nabuco. "O funcionamento desta ferramenta é essencial para os pernambucanos, da capital até os municípios do interior, integrando a Assembleia Legislativa do Estado aos 185 municípios, levando informação e transparência para todos. O trabalho é árduo, mas os resultados obtidos encorajam a nos dedicarmos cada dia mais", finaliza o parlamentar.


    Na cerimônia os discursos foram realizados pelo presidente Guilherme Uchoa, além do novo líder do Governo Isaltino Nascimento (PSB) e o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PR). Foram eleitos para compor a Mesa no próximo biênio: o atual presidente, Guilherme Uchoa (PDT); Cleiton Collins (PP), 1º vice-presidente; Romário Dias (PSD), 2º vice-presidente; Diogo Moraes (PSB), 1º secretário; Vinícius Labanca (PSB), 2º secretário; Júlio Cavalcanti (PTB), 3º secretário; Eriberto Medeiros (PTC), 4º secretário; Augusto César (PTB), 1º suplente; Socorro Pimentel (PSL), 2º suplente; Henrique Queiroz (PP), 3º suplente; e André Ferreira (PSC), 4º suplente.


    Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Diogo Moraes
    Fotos: Roberto Soares/Alepe

  • Novidades e muita alegria na volta às aulas da Escola Dinâmica

    Com muita expectativa, pais, alunos e professores aguardaram a abertura do portão da Escola Dinâmica na manhã desta quarta-feira (1) para o primeiro dia de aula do ano letivo de 2017.


    Toda a equipe da escola recebeu com carinho e alegria a volta dos alunos para a rotina escolar. Nas salas as professoras da educação infantil acolheram os pequeninos, alguns eufóricos com o ambiente e os coleguinhas, e outros chorosos por se separar momentaneamente dos pais, mas nada que não seja abrandado pela meiguice e o amor das 'tias'.


    Para os alunos do Ensino Fundamental, o primeiro dia é o momento de interagir com os novos amiguinhos. A escola prometeu surpresas para 2017, muitos deles chegaram curiosos para conhecer o novo sistema de ensino e as novidades para as aulas.


    O novo visual da escola foi assunto na hora do intervalo entre os estudantes, momento em que muitos aproveitaram para fazer aquele selfie com a turma e começar o período escolar com muita empolgação.


    Assessoria

  • Ano letivo começa em grande estilo na Dália da Serra

    O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, abriu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (01), o ano letivo da rede municipal de ensino do município. Aproximadamente 4200 alunos voltarão às aulas a partir desta sexta-feira (04), nas 8 unidades escolares em todo município. O evento reuniu cerca de 200 profissionais da educação, onde puderam acompanhar palestras motivadoras e o anúncio das novidades para o ano de 2017.


    A mesa de abertura contou com o prefeito Lero, o vice prefeito Gena Lins, o secretário municipal de Educação, Marcos Xavier, professores, secretários, diretores e funcionários da secretaria de educação.


    O prefeito Lero cumprimentou os docentes e ressaltou a satisfação em poder dar início para a retomada das aulas. “Estamos passando por um momento difícil, de crise não só Taquaritinga do Norte, mas todo o Brasil. Porém, vamos trabalhar incansavelmente para conseguimos superar obstáculos e concluir essa primeira etapa de nosso mandato. Espero contar com a compreensão da população, mas com dignidade e com garantia dos direitos que vocês profissionais têm”, concluiu o prefeito.


    Ainda segundo o secretário, as escolas do município estão passando por reformas. “Todos os jovens que se matricularam na rede municipal de ensino vão estudar em escolas totalmente recuperadas, a fim de dar mais qualidade de vida para as crianças e jovens e tranquilidade aos pais de nossa Taquaritinga, melhorando também a qualidade do ensino”, explicou o secretário.


    Assessoria de Imprensa

  • Conselho Tutelar divulga plantões de fevereiro na Capital da Moda

  • Dra. Patrícia Braga

    Hoje vamos dar umas dicas de saúde para a volta às aulas.

     

    As férias acabaram e as aulas estão de volta, começando assim uma rotina de horários mais rígidos para crianças e adolescentes. Normalmente surjem nessa época as dificuldades para dormir e acordar. Os pais devem estar atentos na orientação dos filhos sobre a necessidade de retornar à rotina.


    Confira as dicas para uma volta às aulas tranquila:


    1. Se possível, vá para cama 15 ou 20 minutos mais cedo e acorde entre 15 a 20 minutos mais cedo também. Essa atitude irá ajudá-lo a acertar seu relógio biológico aos poucos.
    2. Para dormir cedo, é importante desligar os computadores, videogames e televisões mais cedo. Mantenha o quarto escuro e silencioso.
    3. É importante voltar para casa alguns dias antes do início das aulas, para que isso dê ao organismo a oportunidade de se acostumar ao clima e ao ambiente da sua casa.
    4. Procure se alimentar pela manhã com proteínas e fibras. Se o seu filho tiver dificuldade de se alimentar pela manhã, deverá tomar vitaminas e comer barras de cereais.
    5. Quem sente muito sono de manhã pode e deve expor-se ao sol, entre 5 e 10 minutos.
    6. Tirar sonecas de 20 a 30 minutos após as aulas não fará mal algum e deve ser encorajada para os pais.
    7. Adapte gradualmente seu corpo aos horários.
    8. Crianças em idade pré-escolar precisam dormir de 11 a 13 horas por noite.


    A questão das mochilas


    Outro ponto muito importante no que diz respeito à volta às aulas é sobre o peso ideal da mochila escolar. É preciso observar alguns detalhes que podem fazer toda a diferença mais tarde, confira:


    • Fique atento ao que seu filho leva na mochila, para que este peso não ultrapasse 10% do peso da criança.
    • Preste atenção ao modelo de mochila. As que têm apenas uma alça não são recomendadas, pois o peso fica concentrado em apenas um lado. As bolsas com duas alças são melhores, pois dividem o peso. Opte por modelos de alças com espuma, que não machucam os ombros. Se a mochila tiver o cinto para amarrar na cintura, também são recomendadas, porque aliviam e distribuem melhor o peso.
    • O ajuste da mochila nas costas deve ser feito acima da linha da cintura, fazendo contato com as costas.

  • Procurando emprego? Temos 15 vagas para você:

    -1 Costureiro - Três pontinhos
    -2 Costureiro - Reta, goleira e overlock
    -3 Costureiro - Overlock, zeromaq e reta
    -2 Costureiro - Reta de duas agulhas
    -1 Gerente de loja
    -1 Motorista de funerária
    -1 Leiturista
    -1 Técnico de edificações ( ESTÁGIO)
    -3 Vendedor pracista

     


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8235 / 3759-8236. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Seguranças do Moda Center prendem dois suspeitos com arma de fogo no interior do centro de compras

    No final da tarde desta segunda-feira (30), a segurança do Moda Center recebeu informações de que dois homens estariam possivelmente armados no estacionamento do Setor Amarelo. Uma equipe foi ao local e abordou os suspeitos.

     

    Um deles, Hirley Geday de Lima Araújo, 27 anos, estava com um revólver calibre 32, com seis balas, sendo duas intactas e quatro pinadas. De acordo com a polícia, Geday já tinha passagem por assalto à mão armada e porte ilegal de arma de fogo.

     

    O outro suspeito é Carlos Henrique Ramos do Nascimento, 23 anos, que tem passagem na política por tráfico de drogas. Os dois são residentes em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus – PE.

     

    Ao deter os suspeitos, a Segurança do Moda Center comunicou à Polícia Militar, que enviou uma guarnição ao local e conduziu a dupla até a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com a arma de fogo.