Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Marlos pede reforma de quadra e reforma de cemitério

  • Irmão Val apresenta projeto que institui o Dia Gospel

  • Capilé lamenta fim do Ensino Médio na Escola Malaquias Cardoso

  • Pernambuco é destaque nacional nas ações do PETI

    Pernambuco, seguindo as diretrizes do Governo Paulo Câmara, é destaque nacional nas ações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho infantil). Esse foi um dos temas tratados, nesta terça-feira (01/02), durante visita do consultor do PETI para a OIT (Organização Internacional do Trabalho), James Ferreira Moura Jr, à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). O consultor foi recebido pelo secretário da SDSCJ, Roberto Franca, pela secretária executiva de Assistência Social, Socorro Araújo, e pelo coordenador estadual do PETI, Leônidas Leal. O encontro foi realizado na Executiva de Assistência Social (SEASS).


    Segundo James Ferreira, Pernambuco está entre os dez estados do Brasil com melhor desempenho nas Ações Estratégicas do PETI (AEPETI). "Estamos elaborando, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, um relatório sobre as ações do PETI realizadas nos estados que mais se destacam. Já visitamos o Rio Grande do Sul, o Ceará, e agora Pernambuco", explicou James.


    Ele ressaltou a importância do contato direto com as equipes que trabalham no Programa, fator essencial para a elaboração do relatório para a OIT.


    O secretário Roberto Franca elogiou a iniciativa e disse que a Executiva de Assistência Social estará à disposição para a realização do trabalho. Segundo Franca, combater o trabalho infantil é primordial para a proteção de muitas crianças e deve ser uma ação permanente.


    Socorro Araújo e Leônidas Leal acrescentaram que darão todo o apoio à elaboração do relatório e destacaram o trabalho que vem sendo realizado em vários municípios pernambucanos. Em Pernambuco, 68 municípios têm AEPETI. Também participaram do encontro o secretário executivo de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna, e o Gerente do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Joelson Rodrigues.


    Assessoria de Imprensa

  • PLANTÕES CONSELHO TUTELAR

  • Diogo Moraes é empossado para cargo de Primeiro-Secretário na Mesa Diretora da Alepe

    Em Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (01), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a nova Mesa Diretora do segundo biênio da atual legislatura foi empossada. O ato também marcou o início das atividades parlamentares na Casa Joaquim Nabuco. O Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, participou da cerimônia representando o Governador Paulo Câmara. Entre os membros da mesa, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que foi reconduzido ao cargo de Primeiro-secretário.


    Representante do Polo de Confecções do Agreste na Alepe, Diogo Moraes, destacou as conquistas do primeiro biênio da atual legislatura. "Ao longo de 2015 e 2016 tivemos muitas conquistas, como a valorização humana, traduzida na ampliação do diálogo com os servidores da Casa e sindicato. Além disso, falando de questões estruturais, conseguimos destravar as obras do novo Plenário, com expectativa de entrega para este semestre", pontua o parlamentar.


    O novo Plenário citado pelo primeiro-secretário receberá o nome do Governador Miguel Arraes de Alencar e contará, ao término das obras, com investimento total de R$ 26,5 milhões. "Teremos um dos plenários mais modernos do País, com painel eletrônico de última geração. Em paralelo, estamos andando com o projeto de restauração do Palácio Joaquim Nabuco, que será transformado no museu do legislativo pernambucano, com perspectiva de tornar uma referência para nossa cultura e novo atrativo turístico do Estado", cita Diogo Moraes.


    Além de importantes projetos realizados pela Primeira-Secretaria da Alepe, como convênios com instituições públicas, à exemplo da Administração de Fernando de Noronha, no auxílio técnico para elaboração de um novo Plano Diretor do arquipélago, também se destacam ações como implantação de um sistema que vai automatizar a gestão de processos. "Saem os papeis, carimbos e assinaturas (onde for possível) e entram os processos resolvidos diretamente no sistema, que terá certificado digital. Ou seja, os deputados poderão encaminhar projetos de lei por meio do sistema, diminuindo o tempo de tramitação dos processos, entre os mais variados setores", explica o primeiro-secretário.


    Diogo destaca ainda outro projeto da primeira-secretaria que deve tomar corpo em 2017: a TV Alepe, demanda antiga da Casa Joaquim Nabuco. "O funcionamento desta ferramenta é essencial para os pernambucanos, da capital até os municípios do interior, integrando a Assembleia Legislativa do Estado aos 185 municípios, levando informação e transparência para todos. O trabalho é árduo, mas os resultados obtidos encorajam a nos dedicarmos cada dia mais", finaliza o parlamentar.


    Na cerimônia os discursos foram realizados pelo presidente Guilherme Uchoa, além do novo líder do Governo Isaltino Nascimento (PSB) e o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PR). Foram eleitos para compor a Mesa no próximo biênio: o atual presidente, Guilherme Uchoa (PDT); Cleiton Collins (PP), 1º vice-presidente; Romário Dias (PSD), 2º vice-presidente; Diogo Moraes (PSB), 1º secretário; Vinícius Labanca (PSB), 2º secretário; Júlio Cavalcanti (PTB), 3º secretário; Eriberto Medeiros (PTC), 4º secretário; Augusto César (PTB), 1º suplente; Socorro Pimentel (PSL), 2º suplente; Henrique Queiroz (PP), 3º suplente; e André Ferreira (PSC), 4º suplente.


    Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Diogo Moraes
    Fotos: Roberto Soares/Alepe

  • Novidades e muita alegria na volta às aulas da Escola Dinâmica

    Com muita expectativa, pais, alunos e professores aguardaram a abertura do portão da Escola Dinâmica na manhã desta quarta-feira (1) para o primeiro dia de aula do ano letivo de 2017.


    Toda a equipe da escola recebeu com carinho e alegria a volta dos alunos para a rotina escolar. Nas salas as professoras da educação infantil acolheram os pequeninos, alguns eufóricos com o ambiente e os coleguinhas, e outros chorosos por se separar momentaneamente dos pais, mas nada que não seja abrandado pela meiguice e o amor das 'tias'.


    Para os alunos do Ensino Fundamental, o primeiro dia é o momento de interagir com os novos amiguinhos. A escola prometeu surpresas para 2017, muitos deles chegaram curiosos para conhecer o novo sistema de ensino e as novidades para as aulas.


    O novo visual da escola foi assunto na hora do intervalo entre os estudantes, momento em que muitos aproveitaram para fazer aquele selfie com a turma e começar o período escolar com muita empolgação.


    Assessoria

  • Ano letivo começa em grande estilo na Dália da Serra

    O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, abriu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (01), o ano letivo da rede municipal de ensino do município. Aproximadamente 4200 alunos voltarão às aulas a partir desta sexta-feira (04), nas 8 unidades escolares em todo município. O evento reuniu cerca de 200 profissionais da educação, onde puderam acompanhar palestras motivadoras e o anúncio das novidades para o ano de 2017.


    A mesa de abertura contou com o prefeito Lero, o vice prefeito Gena Lins, o secretário municipal de Educação, Marcos Xavier, professores, secretários, diretores e funcionários da secretaria de educação.


    O prefeito Lero cumprimentou os docentes e ressaltou a satisfação em poder dar início para a retomada das aulas. “Estamos passando por um momento difícil, de crise não só Taquaritinga do Norte, mas todo o Brasil. Porém, vamos trabalhar incansavelmente para conseguimos superar obstáculos e concluir essa primeira etapa de nosso mandato. Espero contar com a compreensão da população, mas com dignidade e com garantia dos direitos que vocês profissionais têm”, concluiu o prefeito.


    Ainda segundo o secretário, as escolas do município estão passando por reformas. “Todos os jovens que se matricularam na rede municipal de ensino vão estudar em escolas totalmente recuperadas, a fim de dar mais qualidade de vida para as crianças e jovens e tranquilidade aos pais de nossa Taquaritinga, melhorando também a qualidade do ensino”, explicou o secretário.


    Assessoria de Imprensa

  • Conselho Tutelar divulga plantões de fevereiro na Capital da Moda

  • Dra. Patrícia Braga

    Hoje vamos dar umas dicas de saúde para a volta às aulas.

     

    As férias acabaram e as aulas estão de volta, começando assim uma rotina de horários mais rígidos para crianças e adolescentes. Normalmente surjem nessa época as dificuldades para dormir e acordar. Os pais devem estar atentos na orientação dos filhos sobre a necessidade de retornar à rotina.


    Confira as dicas para uma volta às aulas tranquila:


    1. Se possível, vá para cama 15 ou 20 minutos mais cedo e acorde entre 15 a 20 minutos mais cedo também. Essa atitude irá ajudá-lo a acertar seu relógio biológico aos poucos.
    2. Para dormir cedo, é importante desligar os computadores, videogames e televisões mais cedo. Mantenha o quarto escuro e silencioso.
    3. É importante voltar para casa alguns dias antes do início das aulas, para que isso dê ao organismo a oportunidade de se acostumar ao clima e ao ambiente da sua casa.
    4. Procure se alimentar pela manhã com proteínas e fibras. Se o seu filho tiver dificuldade de se alimentar pela manhã, deverá tomar vitaminas e comer barras de cereais.
    5. Quem sente muito sono de manhã pode e deve expor-se ao sol, entre 5 e 10 minutos.
    6. Tirar sonecas de 20 a 30 minutos após as aulas não fará mal algum e deve ser encorajada para os pais.
    7. Adapte gradualmente seu corpo aos horários.
    8. Crianças em idade pré-escolar precisam dormir de 11 a 13 horas por noite.


    A questão das mochilas


    Outro ponto muito importante no que diz respeito à volta às aulas é sobre o peso ideal da mochila escolar. É preciso observar alguns detalhes que podem fazer toda a diferença mais tarde, confira:


    • Fique atento ao que seu filho leva na mochila, para que este peso não ultrapasse 10% do peso da criança.
    • Preste atenção ao modelo de mochila. As que têm apenas uma alça não são recomendadas, pois o peso fica concentrado em apenas um lado. As bolsas com duas alças são melhores, pois dividem o peso. Opte por modelos de alças com espuma, que não machucam os ombros. Se a mochila tiver o cinto para amarrar na cintura, também são recomendadas, porque aliviam e distribuem melhor o peso.
    • O ajuste da mochila nas costas deve ser feito acima da linha da cintura, fazendo contato com as costas.

  • Procurando emprego? Temos 15 vagas para você:

    -1 Costureiro - Três pontinhos
    -2 Costureiro - Reta, goleira e overlock
    -3 Costureiro - Overlock, zeromaq e reta
    -2 Costureiro - Reta de duas agulhas
    -1 Gerente de loja
    -1 Motorista de funerária
    -1 Leiturista
    -1 Técnico de edificações ( ESTÁGIO)
    -3 Vendedor pracista

     


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8235 / 3759-8236. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Seguranças do Moda Center prendem dois suspeitos com arma de fogo no interior do centro de compras

    No final da tarde desta segunda-feira (30), a segurança do Moda Center recebeu informações de que dois homens estariam possivelmente armados no estacionamento do Setor Amarelo. Uma equipe foi ao local e abordou os suspeitos.

     

    Um deles, Hirley Geday de Lima Araújo, 27 anos, estava com um revólver calibre 32, com seis balas, sendo duas intactas e quatro pinadas. De acordo com a polícia, Geday já tinha passagem por assalto à mão armada e porte ilegal de arma de fogo.

     

    O outro suspeito é Carlos Henrique Ramos do Nascimento, 23 anos, que tem passagem na política por tráfico de drogas. Os dois são residentes em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus – PE.

     

    Ao deter os suspeitos, a Segurança do Moda Center comunicou à Polícia Militar, que enviou uma guarnição ao local e conduziu a dupla até a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com a arma de fogo.