Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Programa Moda Center no Ar 31/03

  • Acontece em Caruaru o 1º Encontro de Vendas e Motivação do Agreste

     

    Seguidor do Blog do Melqui tem desconto 

     

  • Conheça os maiores bairros de Santa Cruz do Capibaribe e onde existem mais mulheres do que homens

    Segundo o Censo 2010, considerando a população de cada bairro, o maior de Santa Cruz de Capibaribe é o Nova Santa Cruz com 17.497 habitantes. Em segundo lugar vem o Centro com 15.939 habitantes. Confira os números:


    HOMENS X MULHERES


    No Bairro Nova Santa Cruz existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 51.55% de mulheres e 48.45% de homens.


    No Centro existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 54.6% de mulheres e 45.4% de homens.


    No Santo Agostinho , existem mais homens do que mulheres. Sendo a população composta de 49.46% de mulheres e 50.54% de homens.


    No São Cristóvão existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 52.2% de mulheres e 47.8% de homens.


    No Dona Dom existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 51.39% de mulheres e 48.61% de homens.


    No Malaquias Cardoso existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 50.82% de mulheres e 49.18% de homens.


    No Santa Tereza existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 51.3% de mulheres e 48.7% de homens.


    Na Palestina existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 50.88% de mulheres e 49.12% de homens.


    No São Jorge existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 51.22% de mulheres e 48.78% de homens.


    No Oscarzão existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 50.7% de mulheres e 49.3% de homens.


    Os dados são do portal População.net.br. O site apresenta com gráficos e tabelas informações sobre a população brasileira, além de informar sobre sua composição, como por exemplo: homens x mulheres; crianças, jovens, adultos e idosos; religião; entre outros.

  • Vagas de emprego para amanhã. Confere:

    -1 vaga de Atendente de lojas – PESSOA COM DEFICIENCIA
    -1 vaga de Açougueiro – SUPERMERCADO
    -2 vagas de Costureiro - OVERLOQUE, RETA E ELÁSTICO
    -2 vagas de Eletricista
    -1 vaga de Estampador
    -2 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Auxiliar administrativo
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • A selfie perfeita

    Tem medo de sorrir ao tirar um "selfie"? Não tem problema, vem que a gente cuida disso. Avenida Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz. Contato: 81 37319862/ 81 989417866.

     

  • Sistema Prisional de PE já conta com reforço de nova frota de veículos e coletes

    O Sistema Prisional de Pernambuco já conta com uma nova frota de veículos e equipamentos de segurança. A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (30/03), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão, durante a reunião do Pacto pela Vida. Quinze vans tipo xadrez e 530 coletes balísticos já podem ser utilizados para escoltas de reeducandos e operações de segurança nas unidades prisionais da Região Metropolitana e do interior do estado.

     

    De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, os recursos para a obtenção dos veículos chegaram através de parceria firmada com o Governo Federal e em razão da forte atuação do governador Paulo Câmara na luta contra a criminalidade no estado. “Os coletes são a garantia dos nossos agentes penitenciários, que precisam ter as condições de trabalho e de proteção individual. Já as vans, do tipo xadrez, são para o transporte de presos de forma segura e que garanta a apresentação dos reeducandos em audiências”, acrescenta Eurico.

     


    Para o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, “esse é mais um avanço do Governo do Estado que oferece mais segurança aos servidores e aos reeducandos à medida que com os novos veículos as escoltas ocorrerão de forma mais rápida e segura e os agentes penitenciários ainda mais protegidos”. Além dos secretários Pedro Eurico e Cícero Rodrigues, o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, participou da solenidade de entrega. Em 2016 foram entregues ao sistema prisional 32 caminhonetes e três vans, ambas tipo xadrez, 20 escudos balísticos; 18 equipamentos de raio x e outros 200 coletes balísticos.


    Fotos: Fernando Portto/SJDH

  • DETRAN-PE vai leiloar 457 veículos

    O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que o veículo removido, e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, seja levado a leilão, a exemplo do que será promovido, no dia 31, pela Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE. É o quarto leilão realizado este ano e disponibilizará 457 veículos. São carros e motos pertencentes a dois grupos: os recuperáveis, que podem voltar a circular pelas ruas e os irrecuperáveis, também conhecidos como sucata.

     

    O evento será a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, às margens da Rodovia Luiz Gonzaga, a BR 232. Quem quiser pode comparecer ao local para visitação prévia dos veículos hoje até às 16h e amanhã, antes do início do leilão.O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN:www.detran.pe.gov.br.

     

    O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

     


    O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, orienta os interessados a levar um mecânico para avaliar o estado geral do veículo. “O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento”, salienta Ribeiro.

     

    Imagem meramente ilustrativa

  • Inscrições abertas para eleição do Conselho Estadual LGBT

    O Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Pernambuco, instituído pelo Decreto Estadual no 40.189/2013, vai abrir inscrições, de 03/04/2017 a 03/05/2017 , para a eleição dos novos gestores referente ao biênio 2017-2019.


    A eleição vai ser realizada no seguinte endereço: Rua Graciliano Ramos, nº 175, Encruzilhada, Recife-PE, no dia 24 de Maio de 2017, das 14h às 18h.


    As inscrições das instituições devem ser feitas junto ao CEDP/LGBT/PE, através do email: editaleleitoral.lgbt2017@gmail.com , SEDEX ou presencialmente, a partir do dia 03 de Abril de 2017, até dia 03 de Maio de 2017, no horário das 9h às 13h, com a documentação de acordo com edital.

     

    Será considerada qualificada a participar da assembleia de eleição a instituição que apresentar a seguinte documentação:


    - Requerimento de inscrição dirigido à comissão eleitoral disponível no anexo I deste edital, assinado pelo membro da diretoria, secretariado, coordenação ou da representação geral do movimento, fórum, rede ou entidade da sociedade civil;
    - Cópia do estatuto social, regimento interno ou carta de princípios da entidade;
    - Cópia da ata de eleição da última diretoria ou documento que identifique os/as componentes da entidade contendo nome e CPF;
    - Relatório simplificado de atividades da entidade nos últimos 12 (doze) meses;
    - Documento assinado pelo membro da diretoria, secretariado, coordenação ou da representação geral do movimento, fórum, rede ou entidade da sociedade civil, indicando um delegado para participar da eleição.

  • Compre seu ingresso para a Paixão de Cristo no site

    CLIQUE NA IMAGEM

  • TV Câmara lança documentário sobre Miguel Arraes

    O documentário “Miguel Arraes – Origem do Líder”, que a TV Câmara lança nesta sexta-feira (31/3), às 21h30, apresenta os possíveis motivos que levaram Arraes a ser considerado um dos principais líderes da esquerda brasileira e o transformaram num dos grandes inimigos do golpe de estado comandado por militares em 1964.


    O filme analisa ainda a influência política de Arraes no período anterior ao golpe. O cenário desolador da educação no Recife no fim dos anos 1950 é um dos temas do documentário. Quando foi eleito prefeito da cidade, 75% das crianças recifenses estavam fora da escola. A urgência educacional gerou o Movimento de Cultura Popular e a grande corrente de alfabetização liderada por Paulo Freire.


    Eleito governador três anos depois, Arraes liderou o Acordo do Campo – uma mesa de negociação entre trabalhadores e donos de terra para garantir pagamento mínimo e outros direitos básicos. A situação conflituosa do campo colocou o estado entre os principais centros de ebulição social do país. Arraes começa a enfrentar resistências poderosas: proprietários conservadores, políticos que haviam perdido espaço e a política externa norte americana; mas também alguns integrantes das Ligas Camponesas, influenciados pela revolução cubana. Lembrando que o filme passa de 21h30 na TV Brasil.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Lavanderias de Caruaru e Toritama são interditadas por irregularidades

    Na manhã desta quarta-feira (29) a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) interditou três lavanderias têxteis nas cidades de Caruaru e Toritama, no Agreste de Pernambuco. Desde o início de 2017 o número de estabelecimentos fechados chega a nove, por irregularidades apontadas pela CPRH.


    Além da interdição, sete donos de lavanderias foram intimados a regularizar a situação no órgão ambiental. De acordo com a CPRH, o monitoramento no polo têxtil está sendo desenvolvido de forma mais acentuada, em virtude de denúncias registradas pela Ouvidoria Ambiental da Agência.

     

    “Só este ano, já vistoriamos 30 lavanderias. A ação visa coibir a ilegalidade dentro do polo têxtil, pois muitas empresas funcionam de forma irregular, prejudicando o meio ambiente", comentou o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência, Eduardo Elvino.


    De acordo com Elvino, as ações de fiscalização e de educação ambiental terão continuidade no Agreste, especialmente nos municípios onde estão instaladas as lavanderias. "É uma força-tarefa para o enfrentamento desse crime ambiental, que é a poluição, não só da água, mas também do ar e do solo", completou.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Sistema Prisional de PE recebe nova frota e equipamentos de segurança

    A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), fará, nesta quinta-feira (30/03), às 10h, durante a reunião do Pacto pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a entrega oficial da nova frota de veículos e de equipamentos de segurança ao sistema prisional do estado. Estarão presentes na solenidade os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o Executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues; o de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni; e o de Defesa Social, Angelo Gioia.


    Serão entregues 15 vans do tipo xadrez e 530 coletes balísticos para serem utilizados em escolta e operações de segurança nas unidades prisionais da Região Metropolitana e do interior do estado. As 15 vans provêm de uma doação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, e os 530 coletes custaram cerca de R$ 752 mil ao Governo do Estado.


    Dentro das ações de reestruturação do sistema penitenciário determinadas pelo Governo do Estado, em 2016 foram entregues 32 caminhonetes e três vans, ambas tipo xadrez, 20 escudos balísticos; 18 equipamentos de raio x e outros 200 coletes balísticos.

  • Está desempregado? Se liga nas vagas disponíveis para amanhã:

    SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

    -1 vaga de Atendente de lojas – PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    -1 vaga de Açougueiro – SUPERMERCADO
    -1 vaga de Costureiro - MÁQUINA GOLEIRA
    -2 vagas de Eletricista
    -1 vaga de Operador de caixa
    -2 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Auxiliar administrativo
    -1 vaga de Auxiliar administrativo
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

     

    CARUARU

    -Alinhador de pneus - 1 VAGA
    -Alinhador de pneus - 1 VAGA
    -Borracheiro - 1 VAGA
    -Desenhista industrial gráfico (designer gráfico) - 1 VAGA
    -Mecânico de automóvel - 3 VAGAS
    -Pasteleiro - 1 VAGA
    -Técnico de telecomunicações (telefonia) - 1 VAGA
    -Vendedor interno - 4 VAGAS


    VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    *Auxiliar de limpeza - 1 vaga
    *Maqueiro hospitalar - 4 vagas
    *Porteiro - 2 vagas

     

    Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Caruaru - PE, 55012-630

  • Recrutamento e seleção

    Técnicas com a melhor equipe de consultoria organizacional da região. Psicólogas especialistas na área.

  • Colégio de Caruaru recebe evento mundial de tecnologia

    O Arduino Day é uma ação mundial realizada há 13 anos. Durante 24 horas de eventos realizados ao redor do mundo, de forma oficial ou independente, pessoas interessadas na plataforma Arduino podem se encontrar para compartilhar suas experiências. O Colégio Diocesano de Caruaru receberá, no próximo sábado (1º), um desses encontros, no horário das 8h às 17h. No Brasil haverá 58 eventos para celebrar a data.


    Esta é a terceira vez que o Arduino Day é realizado em Caruaru e sediado pelo Colégio Diocesano. Organizado pelos professores de robótica do Diocesano Adeilsa Ferreira e Diógenes Souza, o evento, a cada ano, movimenta professores, pesquisadores e alunos não só de Pernambuco, mas de outros Estados, que vêm apresentar as múltiplas possibilidades de utilização do Arduino.


    O evento é gratuito e vai contar com ciclo de palestras, oficinas e exposição de projetos que utilizam o Arduino. A palestra de abertura será com o professor Rony Macolino de Andrade e terá como tema “Arduino: primeiros passos”. Rony é mestre em ciência da computação pela Universidade Federal de Campina Grande e professor do Senai Paraíba. Ele vai apresentar o caminho inicial para conhecer o Arduino, considerado uma das maiores soluções de hardware aberto destinado à prototipação e ao ensino de tecnologia.


    O Arduino Day Caruaru também receberá o professor Daniel Basconcello, de São Paulo-SP, que vai falar sobre o tema “Construa você mesmo seu Arduino de 10 reais”. Artista plástico, engenheiro e professor de robótica livre, Basconcello é conhecido no país por ser um ativista da cultura livre e usar tecnologias sociais como ferramenta de transformação.


    Já a mesa redonda “Tecnologia e educação: como elas se conectam?” será comandada pelos professores Marcos Egito e Martha Santos, que vão falar sobre o uso de tecnologia (robótica e Arduino) como ferramenta de mediação de aprendizagem e aquisição de conhecimento. Marcos Egito é colaborador Robolivre, educador de robótica/software livre e vendedor do Prêmio Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais, promovido pelo FBB e Revista Fórum. A professora Martha Santos é educadora de robótica pedagógica livre, colaboradora do Projeto jabutiedu.org e educanda da 1ª turma do Centro Marista Circuito Jovem do Recife.


    Uma das novidades da programação é a oficina “Criando meu próprio jogo Flappy Bird”, exclusiva para crianças de 8 a 12 anos, que será ministrada pelas professoras do Diocesano Adeilsa Ferreira e Flavia Soares. Adeilsa é mestranda em Educação Matemática e Tecnologia pela UFPE, professora de robótica educacional da educação infantil ao ensino fundamental e idealizadora do projeto Ensino de Programação e Robótica desde a Educação Infantil. Flavia Soares é musicista, graduanda em pedagogia e professora de robótica educacional da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. Busca, por meio do ensino da tecnologia e seus atributos, a desconstrução da informação pronta, e acessível ao público infantil.


    O Arduino é uma ferramenta para criar dispositivos eletrônicos que são controlados por um software escrito numa linguagem de programação específica que é instalada num computador. O programa é criado no computador e transferido para o dispositivo que utiliza a placa Arduino. Equipamentos feitos com Arduino podem captar sinais do meio ambiente, como temperatura ou movimento,por exemplo, ou executar tarefas e transformar-se em objetos de arte, brinquedos ou acessórios.


    Criado em 2004, o Arduino surgiu como um projeto voltado para os estudantes do Instituto de Design Interativo de Ivrea, na Itália. Um dos fundadores do projeto é MassimoBanzi, que era professor em Ivrea. A ideia era criar uma alternativa de plataforma de hardware e software para o curso, que fosse mais barata e mais simples de usar. Uma tese sobre hardware do estudante colombiano Hernando Barragan contribuiu para o projeto da plataforma e, uma vez completada, os pesquisadores trabalharam para torná-la menor, mais barata e disponível na forma open source.


    Detalhes da programação, inscrições e informações sobre os palestrantes podem ser acessados no www.diocesanocaruaru.g12.br/arduinoday.

  • Está procurando emprego? Temos 9 vagas disponíveis. Confira:

    VAGAS PARA A QUARTA-FEIRA, 29 DE MARÇO

    -1 vaga de Atendente de lojas – PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    -1 vaga de Auxiliar de linha de produção
    -1 vaga de Costureiro (Goleira)
    -2 vagas de Eletricista
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos
    -2 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Vigilante


    AS VAGAS FICAM NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • Alepe convoca entidades para debater destino dos estágios estudantis

    Por solicitação da deputada Terezinha Nunes (PSDB), a Comissão de Educação da Alepe realiza nesta quarta-feira (29), às 9h, Audiência Pública para discutir a decisão da procuradoria federal do trabalho de Caruaru determinando que os estágios de estudantes só devam ser realizados pelas próprias universidades. As entidades alegam não ter estrutura para isso.



    Terezinha diz que sendo mantida esta decisão os atuais 30 mil estudantes que realizam estágio no modelo corrente vão ter que ser dispensados. “Sabemos que os estágios obrigatórios das universidades não são suficientes para a profissionalização dos estudantes. Instituições que, hoje, promovem mais de 30 mil estágios extracurriculares como CIEE, IEL e IAUPE, deixarão de oferecer essas vagas. Através da Comissão de Educação da Alepe convocamos essa audiência pública para que este fato seja esclarecido, uma vez que estes estágios também contribuem na manutenção do custeio destes estudantes", afirmou.

  • Filme caruaruense participa do Festival de Cannes

    Fazer cinema sempre foi um desejo do publicitário e fotógrafo Eder Deó. O que ele não imaginava era que o seu primeiro filme, “IMERSO”, gravado em novembro de 2016, já o levaria ao festival de cinema mais consagrado do mundo, o Festival de Cannes.


    O curta-metragem foi selecionado para a Short Film Corner - um espaço dentro da programação do festival onde são apresentados curtas-metragens de diversos países. O representante caruaruense deverá ter seu lançamento mundial, entre os dias 22 e 28 de maio, diante de uma plateia formada, em sua maioria, por profissionais da área de cinema e críticos.


    IMERSO retrata passagens do cotidiano do jovem João, interpretado pelo ator Aguinaldo Sena, quando pessoas começam a aparecer e desaparecer do seu campo de visão. Com essa trama, o diretor Eder Deó leva o espectador a se questionar se ele é capaz de enxergar o que está sendo falado através de ações e o quão imerso ele está. Para despertar todos os sentidos do telespectador, Deó escolheu trabalhar com a estética toda em preto e branco. “O P&B cria uma atmosfera bucólica, intimista e, de certa forma, melancólica. Essa película correspondia exatamente ao universo em que o personagem está inserido. Praticamente, tudo o que se vê no filme conta a mesma história de várias formas diferentes”, explica.

     

    Foram quatro meses de trabalho intenso desde a captação de imagens, feita em três dias, até a etapa final de montagem, edição e pós-produção e cerca de 20 profissionais envolvidos na produção 100% feita em Caruaru. “Fazer cinema com baixo orçamento não é fácil, mas consegui unir uma equipe que já faz parte do meu dia a dia de produção de filmes publicitários, todos acreditaram no projeto e puderam baratear os custos e eu consegui o resultado esperado”, comenta o cineasta que já pretende tirar outros roteiros da gaveta para pôr em ação, incluindo um longa-metragem.

     

    Sonhar alto e voar longe não é um problema para o diretor. Há menos de dois meses da participação, Eder consegue se dividir entre trabalhar em agência de publicidade, escrever mais roteiros, organizar a viagem para a França para acompanhar a estreia do filme e, ainda, os editais de inscrições para festivais de cinema no Brasil. “Às vezes, acho que a ficha nem caiu direito. Ser aprovado em Cannes foi a confirmação de que todo o esforço valeu a pena. Fora colocar seu primeiro filme num dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo. A insegurança existe, mas estrear em um festival desse porte representa que fizemos a coisa certa”.

     

    Ficha Técnica

    Direção: Eder Deó

    Roteiro: Eder Deó

    Produção: Uhelio Gonçalves e Marcia Malagueta

    Câmera e fotografia: Tião Siqueira

    Assistente: Edinho

    Ator: Aguinaldo Sena

    Beleza: Edgar Filho

    Figurino: Jacque Tamboo

    Assistência: Rebeca Rasec e Carol Oliveira

    Edição: Ricardo Carvalho e Eder Deó

    Pós produção: Dom Quixote Filmes

    Trilha: 0db Sound

    Figuração: Rhamon Gutierrez e Matheus Ferraz

    Still: Tarciso Augusto

    Making Off: Romildo Valença

  • Prefeitura de Taquaritinga,COMPESA e Ministério Público fazem parceria para aprofundar barragem de Mateus Vieira

    Com o objetivo de aumentar o volume de captação de água da barragem de Mateus Vieira, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, COMPESA e ministério público, fizeram uma parceria para que após a limpeza da barragem de Mateus Vieira que esta sendo feita pela prefeitura, seja ampliada sua capacidade de acúmulo de água.


    Durante a reunião na manhã desta segunda feira (27), onde estiveram presentes o prefeito do município Ivanildo Mestre (Lero), o promotor de Taquaritinga Dr. Iron Miranda, o secretário de obras Damião Oliveira, os engenheiros da COMPESA Dr. Augusto Albuquerque e George Ramos além do secretário de educação e meio ambiente Marcos Xavier e Aline Curcino diretora de meio ambiente, ficou acertado que após a limpeza da barragem, a COMPESA iniciará uma escavação da barragem, para que a mesma possa acumular um maior volume de água quando as chuvas vierem.


    Taquaritinga do Norte, assim como outras cidades da região, vive uma das maiores crises de abastecimento de água de sua história, o que fez com que a Barragem de Mateus Vieira ficasse totalmente seca. A ação vai melhorar a capacidade da barragem quando as chuvas voltarem e a mesma pegar água para durar ainda mais o abastecimento a população. O prefeito, também aproveitou e acertou com a COMPESA a limpeza da barragem de queimadas, que também se encontra seca e com muito mato e muito assoreada.


    ASCOM/PMTN

  • O Laboratório Patricia Braga está realizando o Exame Toxicológico DETRAN

    O Laboratório Patricia Braga está realizando o Exame Toxicológico DETRAN - CNH categorias C, D e E


    O Exame Toxicológico tornou-se obrigatório em 02 de março de 2016 e é exigido tanto para motoristas que possuem a observação EAR (exerce atividade remunerada) ou não.


    O Exame Toxicológico para CNH irá medir se o condutor utilizou substâncias psicoativas ilícitas ou lícitas nos últimos 90 dias. É um exame simples e sem dor que pode ser feito através do cabelo, pelos ou raspas de unhas.


    Não precisa agendar!

  • Faculdade de Caruaru vai realizar ações especiais para alunos com síndrome de Down

    A Faculdade Maurício de Nassau vai realizar, no próximo dia 29, atividades para pessoas com necessidades especiais atendidas pelo Rotary Club. Na ocasião, estudantes do curso de Pedagogia levarão os conhecimentos da psicomotricidade para auxiliar nos cotidiano das pessoas.


    A iniciativa pretende propiciar ao graduando a vivência de atividades práticas para o desenvolvimento das competências do Pedagogo. “Esta atividade vai funcionar conscientizando os alunos sobre ações de responsabilidade social, desenvolvendo o espírito cidadão dos discentes como sujeitos participativos, e estabelecendo conexão entre a teoria e prática. Com isso reafirmamos a nossa missão de formar verdadeiros profissionais engajados e atentos as necessidades do mundo a sua volta", ressaltou a coordenadora do curso, Iraê Matias.


    Participarão alunos, professores e a coordenação do curso, que juntos vão desenvolver oficinas que ajudam no desenvolvimento da coordenação motora e estímulo do cérebro. É importante destacar que as oficinas foram pensadas e desenvolvidas para utilização de materiais artesanais, que podem ser feitos em casa, pelos próprios pais, incentivando o desenvolvimento dos filhos em seu cotidiano.


    A ação acontece no espaço do Roraty Club Caruaru, que fica localizado na Av. Ceará, 200 - Universitário, Caruaru - PE, 55016-420.


    Assessoria de Imprensa

  • Governo de PE autoriza contratação de extensionistas para o IPA

    O governador Paulo Câmara autorizou a secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco, a iniciar a Contratação de 113 extensionistas para atuar na prestação dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) em todo o Estado. Os profissionais convocados participaram do último processo seletivo realizado pelo IPA e a contratação representa um investimento anual de R$ 4,3 milhões.

     

    Para o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, os novos técnicos chegam para ampliar a capacidade produtiva dos agricultores familiares. "Pernambuco tem 275 mil estabelecimentos agropecuários de base familiar. Estudos apontam que os agricultores que recebem Ater de forma regular tem um incremento do valor da produção por hectare", explicou Nilton Mota. Ele acrescenta que os novos extensionistas vão garantir a presença da Ater pública em 182 municípios do estado. "Só no Pajeú e Moxotó estamos contratando mais 22 profissionais, sendo 11 para cada região”.

     

    O secretário ainda explica que a ampliação do perfil profissional do quadro do IPA, com a inclusão de profissionais da área em agroecologia, ambiental e de engenharia de produção, demonstra compromisso do Governo do Estado com questões atuais, tais como comercialização da produção agropecuária, adoção de práticas agroecológicas e o manejo e conservação de recursos naturais.

     

    De acordo com o presidente do IPA, Gabriel Maciel, a contratação vem fortalecer e ampliar os serviços de assistência técnica e extensão rural a todos os segmentos da agricultura familiar: agricultor familiar tradicional, povos indígenas, comunidade quilombolas e pescadores. "O IPA contará com 384 extensionistas atuando no campo, proporcionando o acesso às políticas públicas, serviços de Ater continuado e subsidiando ações de convivência com a estiagem", explicou.

  • COLUNA VIDA É MOVIMENTO

    FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA: Ofurô em recém-nascido de baixo peso


    O ofurô é uma conduta de humanização da assistência realizada de maneira empírica e rotineira nas unidades de cuidados neonatais brasileiras. Com indicação baseada na premissa de que a imersão do recém-nascido pré-termo em água aquecida pode contribuir como adjuvante na redução do estresse, perda de peso, tempo de internação e favorecer o melhor desfecho dos cuidados neonatais.


    O ofurô é diferente do banho humanizado ou do banho de imersão. Seu objetivo principal é o relaxamento, através das propriedades da água aquecida sem envolver a higiene corporal. Alguns estudos descreveram os efeitos da imersão de recém-nascidos (RN) em água aquecida, sem descrever o ofurô ou abordar passo a passo a técnica.


    Apesar da pouca evidência científica e da falta de padronização da técnica de ofurô em RN, o fisioterapeuta, como membro integrante da equipe multiprofissional, utilizada essa modalidade de Fisioterapia como um dos principais componentes da assistência humanizada, com a finalidade terapêutica de ganho de peso e favorecimento do melhor desfecho clínico. Dentre os principais objetivos estão incluídos o controle do ambiente, a otimização das condições para o desenvolvimento neuropsicomotor e afetivo e o controle da dor e do estresse.


    A técnica é realizada por duas pessoas: o fisioterapeuta que aplicará o ofurô e um auxiliar (a mãe ou o cuidador do RN) propiciando um momento de aproximação entre o bebê e sua família. O controle do ambiente é um importante ponto a ser considerado em RN, o ambiente deve ser silencioso e calmo. A presença de ruídos excessivos causa irritabilidade e choro frequentes no RN, levando à instabilidade das funções fisiológicas, aumento da pressão arterial, alteração da irrigação vascular craniana intraventricular,


    O controle da luminosidade é essencial no controle do ambiente. Para o ofurô, a iluminação ambiente deve ser mínima, o excesso de luminosidade pode causar aumento da atividade motora, taquicardia, privação e interferência na consolidação do sono. Outro ponto relevante no controle do ambiente é a temperatura. Ela deve ser mantida em neutralidade térmica entre 30 a 32°C, de forma a manter a temperatura do RN na faixa da normalidade.


    A água na qual o RN será imerso deve estar com a temperatura em neutralidade térmica. Nesse caso, temperaturas entre 36,8 a 37,4ºC são necessárias. Como a área de superfície da água é bem reduzida, por causa do tamanho do balde, a temperatura da água é mantida por mais tempo.


    Para a realização do ofurô, utiliza-se um balde de plástico, transparente, com capacidade para nove litros. O balde deve ser transparente para assegurar a completa visualização do bebê e aumentar a segurança da conduta. Esse balde deve estar limpo e desinfetado, antes do uso, sem rachaduras e danos e deve ser utilizado apenas para esse fim.


    Para a preparação do RN, as fraldas são retiradas e o bebê contido em padrão flexor, através do enrolamento com toalha-fralda, o enrolamento é realizado até a altura do ombro do RN, deixando a face livre. Certa atenção deve ser voltada para não apertar demais a contenção e evitar desconforto, enforcamento ou asfixia. Após o enrolamento em padrão flexor e a checagem do volume e da temperatura da água, o RN é imerso lentamente no balde em postura verticalizada com os pés para baixo, de frente para o fisioterapeuta, até que a água esteja na altura de seus ombros.


    O RN é posicionado de frente para o fisioterapeuta, de maneira que favorece a observação de sua face. Durante a imersão o fisioterapeuta associa movimentos lentos, seguros e coordenados, que tendem a causar sensação de bem-estar e acalmar o RN.


    A retirada do RN deve ser feita com a participação das duas pessoas. Com a ajuda da mãe ou do cuidador, a fralda deve ser cuidadosa e lentamente solta e retirada, ainda com o RN dentro do balde. Com muito cuidado o RN é virado, apoiando o seu pescoço e sua cabeça, de maneira que ele permaneça de costas para o fisioterapeuta. Com uma das mãos apoiando a parte ventral do RN, fixando o pescoço, a região anterior do tórax e uma das axilas e com a outra mão nas nádegas do RN, ele é suspenso e retirado do balde. O RNPT é novamente contido na postura flexora, para que fique aconchegado junto à mãe ou cuidador.


    Dr. Daniel Joakson, FISIOTERAPEUTA

  • Evento Digi e Tal entra na reta final de inscrições

    Últimos dias para inscrições no maior encontro sobre internet e comunicação já realizado em Caruaru: o Digi e Tal. O evento, que será realizado no dia 8 de abril, no Teatro Difusora, vai discutir as tendências e novidades do mundo digital com foco em produtores de conteúdo, jornalistas, publicitários, estudantes e demais interessados no assunto.

     

    Será a oportunidade de conhecer e trocar conhecimentos com influenciadores digitais de repercussão nacional, como o criador do blog Não Salvo, Maurício Cid, e os responsáveis pelas páginas Bode Gaiato (Breno Melo); Ibismania (Nilsinho Filho); Um nordestino Disse (Luís Henrique) e Hipster Recifence (Rodolfo Assis).

     

    Eles contarão sobre sua experiência na área digital e estarão presentes nas mesas debatedoras, que terão os temas: “Conteúdo autêntico em tempos de internet”, “Gerenciamento de crise digital” e “Os caminhos para se tornar um digital influencer”. Profissionais da área de comunicação que trabalham com o digital estarão entre os participantes. Na ocasião, também serão realizados sorteios de diversos brindes.

     

    Os ingressos estão à venda no site www.eventodigietal.com.br. Mais informações via WhatsApp: (81) 9 9274-2461.

  • Sessão Solene da Assembleia Legislativa em Nova Jerusalém foi adiada

    A Sessão Solene da Assembleia Legislativa, que seria realizada na cidade-teatro em Nova Jerusalém no próximo dia seis, foi adiada para o dia 29 de maio, na própria Alepe. O objetivo do momento é homenagear os 50 anos do espetáculo da Paixão de Cristo, uma proposta feita pela deputada Laura Gomes (PSB), subscrita pelos deputados Tony Gel e Diogo Moraes (foto).

  • Livro voltado para orientação infantil será lançado na Asces-Unita

    No próximo dia 10 de abril a Asces-Unita será palco do lançamento do livro "Medicamento não é brinquedo" a publicação já lançada na capital Pernambucana, chega ao interior através do curso de Farmácia da instituição. O objetivo da publicação é alertar crianças e pais sobre os riscos da manipulação de medicamentos por crianças.


    O Projeto


    A Assistência Farmacêutica do município do Recife apresenta desde junho de 2016 um projeto de educação em saúde ao público infantil nas escolas municipais juntamente com o Programa Saúde na Escola: MEDICAMENTO NÃO É BRINQUEDO. A partir de teatro de fantoches abordam a importância e os cuidados com os medicamentos. Sob a coordenação do farmacêutico Flávio Lago, estudantes de farmácia contam duas histórias divertidas e informativas promovendo uma descontraída interação com a criançada das escolas municipais. “É fundamental desde cedo às crianças receberem mensagens corretas sobre uso de medicamentos. Assim, eles poderão no futuro ser adultos mais conscientes, utilizando medicamentos apenas quando necessário”, destacou o farmacêutico distrital. Flávio Lago também aponta a mensagem que é replicada das crianças aos pais. “As crianças sempre levam pra casa o que aprendem na escola. Esperamos que através do diálogo entre pais e filhos possamos contribuir para uma sociedade mais saudável.”


    Ao mesmo tempo surgiram parcerias entre o farmacêutico Flávio Lago e sua amiga de infância, Julianna Rodrigues, blogueira do Família em Tiras e com a Faculdade Pernambucana em Saúde (FPS), para a produção de um livro voltado as crianças, mas também instrutivo a pais, profissionais da saúde e educação: MEDICAMENTO NÃO É BRINQUEDO. O livro, de autoria de Flávio Lago e Julianna Rodrigues, trata de uma forma lúdica, a partir de histórias em quadrinhos, dos cuidados que devemos ter no uso de medicamentos. Não é brinquedo, não é bombom e para o uso correto podemos aproveitar o potencial de profissionais de saúde como médicos e farmacêuticos. Com informação adequada desde cedo podemos formar adultos mais conscientes e saudáveis.

  • COMDECA tem nova diretoria para os próximos dois anos e divulga edital para financiamento de entidades sociais

    Por meio de eleição, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) escolheu a nova diretoria para comandar a entidade pelos próximos dois anos. A maioria dos conselheiros de direito elegeu Kleiton Ferreira de Sousa como presidente e Josefa Dalva Farias de Araújo como vice-presidente.

     

    O presidente, que já atuava como interino, diante da desistência do anterior, falou a respeito de estar à frente do COMDECA. “Temos um trabalho importante, que é desenvolver políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município”, pontuou.

     

    De acordo com Kleiton serão elaboradas campanhas educativas para serem trabalhadas com as crianças, adolescentes e a sociedade como um todo. Entre essas campanhas estão o combate à venda de bebidas alcoólicas a menores, que serão realizadas junto com outros órgãos competentes.

     

    As reuniões ordinárias acontecem toda primeira quinta-feira de cada mês, sempre às 9 horas, e de acordo com o presidente são abertas ao público. “Sempre mandamos convite às entidades para que se façam presentes, é importante que os cidadãos também participem levando suas sugestões”, disse.

     

    Os interessados em conhecer e participar dos trabalhos do COMDECA, a entidade está em nova sede, na Avenida Padre Zuzinha n° 111, próximo à Igreja Matriz.

     

    Edital – E foi anunciado nesta segunda-feira (27) o edital para que as entidades que tem cunho voltado para a ação social de Santa Cruz do Capibaribe possam tentar recursos do Fundo Municipal de Defesa das Crianças e Adolescentes (FUNDECA). Os procedimentos bem como toda documentação necessária para entrar no processo segue no link abaixo.



    http://migre.me/wk5xY

  • Dia do Circo - Escola Dinâmica

  • Ronaldo Pacas registra o dia dos (as) costureiros (as)

     

    Parabéns a eles que são a base de sustentação de nossa economia e que foram e são responsáveis pela manutenção desse exemplo de sucesso para o polo de confecções e para o Brasil. Parabéns aos costureiros e costureiras de nossa Santa Cruz do Capibaribe por sua data.


    #economiaForte #VivaaCostura

  • Dia Municipal dos (as) costureiros (as)

    Em Santa Cruz do Capibaribe, o pilar da economia são as (os) Costureiras (os), responsáveis pela larga produção das confecções de pequeno, médio e grande porte. Neste dia, data municipal, parabenizamos a sua atuação e importância!

    #diamunicipaldocostureiro

  • Dra. Samara Sousa

    Olá! Sou Samara Sousa, cirurgiã dentista, formada pela Faculdade Asces no ano de 2012, escolhi essa linda profissão pois sempre admirei o sorriso e o poder que essa expressão tem em nossas vidas.


    Fui convidada por Melqui Lima para passar para vocês um pouco do que sei sobre a odontologia, quero mostrar que é possível cuidar da saúde bucal com leveza sem preocupação ou medo de ir ao dentista.


    Estou aqui para abordar temas que geram dúvidas pela maioria das pessoas, quero tornar a minha profissão a mais divertida e afável possível, mostrar que ser dentista vai além do famoso e temível barulho do “motorzinho” e que a prevenção é o melhor e mais agradável tratamento.


    Convido você a nos fazer uma primeira visita e conhecer nosso novo espaço, estamos situados na Avenida Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz. Contato: 81 37319862/ 81 989417866

     

  • Projeto Diálogos: Alunos do Ensino Médio da Escola Dinâmica participam de palestra

    Diálogos é o novo formato de um projeto do ensino médio da Escola Dinâmica existente desde o ano passado e que recebeu esse novo nome em 2017 por causa da reforma do Ensino Médio, que protagoniza o estudante na escola, na aula e no mercado de trabalho. Na sala de aula o aluno passa a ser parceiro do professor e vice e versa, então a aula passa a ser de fato um grande diálogo.


    O projeto é fomentado com palestras, aulões, simulados, produções textuais, excursões e pesquisa de campo, tudo isso voltado ao Enem e demais exames.


    "A Escola Dinâmica entende como objetivo geral desse projeto, preparar o nosso aluno para os exames de vestibular, e é válido salientar que essa preparação mais profunda é apenas uma extensão do que os nossos professores já fazem em sala de aula", explica a Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos.


    Uma das estratégias é a realização de palestras com a participação de profissionais de todas as áreas do conhecimento. Na sexta-feita (17/03) a palestra foi realizada pelo professor Rimário Clismério, graduado em História, pós-graduado em História contemporânea. O professor trabalhou História, Sociologia e Filosofia com o tema:“Pós modernidade e formação cidadã, que caminhos trilhar?”


    "A Escola Dinâmica faz uma coisa muito importante, porque na sociedade da velocidade nós não temos tempo de pensar naquilo que pensamos e tão pouco naquilo que agimos. Então é importante esse tipo de discussão para que provoque nesses jovens a necessidade de ir além daquilo que é comum, permitindo que eles vejam o mundo com uma profundidade maior, ajudando-os a alcançar aquilo que eles têm como objetivo", diz o professor Rimário (foto) sobre o projeto.

    Após a palestra os alunos começaram os trabalhos produzindo um texto com base no tema proposto: Consumismo, narcisismo e a ditadura da felicidade. Também Foi apresentado aos alunos uma plataforma online para correção colaborativa de redações, onde eles podem interagir com alunos de todo o Brasil, corrigindo e ajudando outros estudantes.

  • Precisa de emprego? Fique atento, temos vagas:

    -1 vaga de Atendente de lojas – PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    -2 vagas de Eletricista
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos
    -1 vaga de Vigilante


    AS VAGAS FICAM NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • Homagem ao Dia Municipal da Costureira

  • A melhor nutricionista esportiva da região agora em Santa Cruz

    Corra, agende a sua consulta!

  • Paulo Câmara vai inaugurar monumentos em Nova Jerusalém

    O governador Paulo Câmara vai inaugurar dois grandes monumentos em homenagem aos produtores culturais Plínio e Diva Pacheco, que dedicaram grande parte de suas vidas ao projeto que deu origem à Nova Jerusalém, maior teatro ao ar livre do mundo, localizado no município pernambucano do Brejo da Madre de Deus, onde todos os anos é realizado o mega espetáculo da Paixão de Cristo, que já atraiu cerca de 3,8 milhões de pessoas de todos os estados do Brasil e do exterior. As esculturas trazem Plínio ao lado do Jipe utilizado no transporte das pedras para a construção da Nova Jerusalém e Diva, que também atuava como atriz, interpretando o papel de Maria em uma cena semelhante à Pietà, de Michelangelo.

     

    A inauguração, que faz parte das comemorações dos 50 anos do espetáculo, acontecerá às 17h no próximo 7 de abril, dia da pré-estreia da temporada 2017, que vai de 8 a 15 de abril. Na ocasião também serão entregues medalhas comemorativas do Jubileu dos 50 anos a pessoas que deram importantes contribuições para o sucesso alcançado pela Paixão de Cristo ao longo de sua história. A solenidade contará com a presença de autoridades, convidados, jornalistas e blogueiros que, após o descerramento das estátuas, assistirão ao espetáculo.

     

    Para o espetáculo de 2017, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova introduziu novas cenas grandiosas, renovou figurinos e apresentará um elenco de artistas convidados com nomes de destaque no cenário nacional: Rômulo Arantes Neto (Jesus), Letícia Birkheuer (Maria), Joaquim Lopes (Pilatos), Aline Riscado (Herodíades), Adriana Birolli (Madalena), Raphael Vianna (Herodes) e Jesus Luz (Apóstolo João).

     

    Os ingressos para este ano podem ser adquiridos em agências de viagens ou por meio do site oficial (www.novajerusalem.com.br). As entradas para o espetáculo custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de crédito.


    Fonte: Blog do Vanguarda

  • Mês da Mulher foi sucesso em Taquaritinga do Norte

    O Sítio Tatus, zona rural da cidade de Taquaritinga do Norte, recebeu durante a manhã do domingo (26) a última etapa da Campanha ´´Violência contra a mulher – Empoderar é libertar``.


    A iniciativa teve o comando do Centro de Referência Especializada de Assistência Social Helena Tavares Maia com a colaboração de toda a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social, e contou com palestras focadas na necessidade de combater a violência contra a mulher, dos seguintes profissionais: psicólogo, assistente social e advogado. Além de aferição de pressão arterial, dança e alongamento com um fisioterapeuta, um delicioso café da manhã e distribuição de material da campanha.


    O evento fechou a agenda que já havia passado pelo Distrito de Pão de Açúcar, sede do município e Sítio Jerimum.


    A secretária Cinthia Dêlise festejou o sucesso da campanha e destacou a participação ativa de sua equipe.´´A alegria toma conta de meu coração em festejarmos o sucesso da campanha. Foram dias de muito trabalho na concepção, idealização e em cada etapa. Foi gratificante ouvir cada um dos relatos por onde passamos. Começamos por Pão de Açúcar, fomos para a seda, depois Sítio Jerimum e encerramos na manhã desse domingo na comunidade do Sítio Tatus. E isso só foi possível graças a essa equipe empenhada e comprometida da Secretaria de Ação Social`` disse ela.


    Os frutos da campanha são perceptíveis. Seja através do envolvimento das mulheres em cada um dos lugares por onde a caravana passou ou até mesmo pelo anúncio positivo da secretária na manhã desse domingo. ´´Agradeço a dona Maria do Carmo que é presidente da Associação dos Moradores e que gentilmente nos cedeu o espaço. A parceria vai tender frutos, já que através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vamos implantar no local as oficinas de dança e informática`` falou Cinthia, que finalizou agradecendo o apoio do Poder Municipal, ´´sem a confiança e aporte de nosso prefeito Lero, e quando digo isso englobo as secretarias que de alguma forma se envolveram e trabalharam nos quatro eventos da campanha, nada disso seria possível. Divido o sucesso do projeto, que está apenas em sua primeira edição e que irá se repetir, com todos`` encerrou.


    Assessoria de Imprensa

  • As melhores ESCOVAS DE DENTE do mundo

     

    Nesses últimos dias foi a pergunta que mais me fizeram em relação às melhores do mundo, agora resolvi explicar publicamente! "São as únicas escovas flexíveis com 5460 cerdas flexíveis a base de "curen" um tipo de fibra capaz de desorganizar a placa bacteriana sem causar injúrias ou traumatismo a gengiva que cause retração gengival. Possui cerdas de pequeno diâmetro e consegue atingir locais inacessíveis as escovas comuns. Com sua utilização a escova vai se moldando a arcada dentária." Maiores dúvidas: (81) 989417866/ 81 37319862.

    Dra. Samara Sousa, cirurgiã Dentista

     

    CURTA NOSSA >>>PÁGINA<<<

  • Santa Cruz tem sua agência privada de empregos

  • Santa Cruz do Capibaribe e Toritama lançam calendário de feiras unificado

    Em reunião, na última quarta-feira (22), diretores do Moda Center Santa Cruz, Parque das Feiras de Toritama e Calçadão Miguel Arraes, assim como representantes das prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, decidiram pela elaboração conjunta de um calendário de feiras para os dois municípios.


    A ação já vinha sendo discutida em outras reuniões e visa atender à expectativa dos clientes quanto ao horário de funcionamento dos dois principais centros de compras do Polo de Confecções de Pernambuco.


    De acordo com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), a ação fortalece o empreendedorismo da região. “Através de nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em articulação com as entidades vamos integrar o calendário unificado, com o propósito de fortalecer nosso espírito empreendedor. Com esta ação vamos impulsionar nossa geração de emprego e renda em períodos difíceis. Esse é o papel do poder público, estar junto, integrados com os órgãos e assim nos tornamos mais fortes e competitivos para enfrentar os desafios”, concluiu.


    O calendário, que traz os logotipos dos principais centros de compras dos dois municípios, assim como das duas prefeituras, será impresso e distribuído aos clientes, que poderão se programar inclusive para a abertura especial aos domingos durante as duas altas temporadas do ano: período junino e final de ano. Uma versão digital também estará disponível nas redes sociais.


    “Acho muito positivo, sobretudo por dois aspectos. Primeiro, o cliente já sabendo previamente a data e o horário da feira de Toritama e Santa Cruz, poderá se planejar. Então, terá uma economia de tempo e dinheiro, e com isso poderá comprar ainda mais do que se as feiras acontecessem em dias diferentes. Segundo, positivo também para o vendedor que, sabendo dos dias e horários, ele pode fazer um planejamento prévio e organizar suas ações”, ressaltou Edson Tavares, secretário de Indústria e Comércio de Toritama.


    “Pela primeira vez, temos um calendário em conjunto entre Toritama e Santa Cruz. É um passo importante, pois o cliente poderá se programar com antecedência”, comemorou Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz. De acordo com ele, o calendário é de grande importância também para divulgar os eventos realizados pelos centros de compras, como o Estilo Moda Pernambuco e o Festival do Jeans de Toritama. “A expectativa é que em breve também possamos fazer parceria de divulgação entre as prefeituras e os empreendimentos das duas cidades e levar o nome do Polo de Confecções ainda mais longe”, completou.


    O presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudenciano Gomes, enfatizou os bons frutos que a parceria trará para o Polo de Confecções como um todo. “Com as feiras de Santa Cruz e Toritama sendo realizadas nos mesmos dias, sem dúvidas haverá ainda mais organização. Com isso, todos os clientes e comerciantes saem ganhando. E essa parceria, que já vem acontecendo há algum tempo em outros assuntos de interesse comum, só tem fortalecido não apenas um, mas todo o Polo de Confecções, declarou.


    O calendário prevê feiras em 12 domingos de 2017. A primeira abertura acontece de 21 de maio até 18 de junho. Já o segundo período vai de 05 de novembro a 17 de dezembro.


    Veja o Calendário de Feiras 2017:

  • Dimensões e potencial do Moda Center Santa Cruz impressionam integrantes de missão europeia

    A vinda de uma missão europeia ao Moda Center Santa Cruz agradou à gestão do maior centro atacadista de confecções do país, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. O grupo esteve no local nesta quarta-feira (22), quando foi recebido pelo síndico do empreendimento, Allan Carneiro, e outros representantes do condomínio de negócios. O encontro integrou a nova etapa de um projeto de internacional com foco em tecnologia e inovação. Os membros da caravana se mostraram impressionados com a proposta e as dimensões do espaço e do polo de confecções.

     

    “Colhemos informações e esclarecemos dúvidas sobre o mercado europeu, apresentamos o funcionamento e o potencial do Moda Center Santa Cruz e detalhamos como se dá a produção no Agreste de Pernambuco. Essa visita é a segunda fase de uma cooperação internacional, na qual foi feito o mapeamento de necessidades do setor e resultará na proposição de projetos por parte dos pesquisadores para instalação na região. Na próxima etapa, esperamos que haja a implantação das ações no polo, com a pretensão de colhermos frutos principalmente na área de inovação”, comentou Allan Carneiro.

     

    De acordo com o síndico, os integrantes da comitiva ficaram impressionados com a estrutura e as dimensões do Moda Center Santa Cruz e com a manufatura de vestuário e acessórios no interior do estado. “Depois da visita, ficamos na expectativa de fazer a ponte inversa: conhecermos o polo de confecções do Norte de Portugal e trazermos ideias para o nosso. Também colocamos para o projeto a necessidade de construção da cultura exportadora. Precisamos investir na preparação e só então partir para o mercado internacional. Atendemos a públicos cada vez mais exigentes e todos deverão trabalhar com este foco”, acrescentou.

     

    O professor da Universidade de Coimbra, Hugo Pinto, integrou a caravana estrangeira. “O objetivo é entender o setor das confecções e definir prioridades que se dão no segmento de inovação e tecnologia. Pernambuco tem um potencial no setor de têxtil no tocante desenvolvimento. O polo precisa criar atividades mobilizadoras que possam causar mudanças estruturais. Ficamos impressionados com a dimensão do parque. Existe uma grande variedade de indústrias e a região tem potencial de expandir para outros mercados a nível nacional assim como para exportação”, comentou.

     

    Para Luciana Távora, diretora de Política e Articulação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, a visita pretendeu ampliar a interação do Brasil com a União Europeia, proporcionando a troca de experiências do que é aplicado naquele continente. “O projeto visa fazer um estudo do setor de confecção. Vamos trabalhar os Arranjos Produtivos Locais, principalmente da competição. E esperamos fortalecer nosso sistema territorial de inovação”, ressaltou.

     

    Mais - Pernambuco foi escolhido para receber o projeto piloto RIS3-PE – Estratégias de Especialização Inteligente em Território Inovadores, contemplado no Programa Diálogos Setoriais, em convênio firmado entre o Brasil e a União Europeia. Foram selecionados dois setores econômicos para a realização do estudo; o de T.I. automotivo, no Grande Recife, e o de confecções, no Agreste.

     

    Pela iniciativa, um grupo multidisciplinar, interinstitucional e internacional conhecerá e levantará informações, além de identificar recursos para ciência, tecnologia e inovação, analisando as necessidades de apoio a inovação nos setores selecionados. O projeto é uma realização da Direção Geral de Política Regional da Comissão Europeia (DGREGIO), Ministério da Integração Nacional, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e o Centro de Estudos Estratégicos e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação.

     

    Estrutura - Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil, reunindo mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes. Ele reúne um mix de produtos variados, com destaque para roupas e acessórios, comercializados especialmente em grande escala. Nas segundas e terças ocorrem as chamadas feiras, quando todas as unidades de venda estão funcionando. Na alta temporada, o empreendimento chega a receber uma média semanal de 150 mil clientes vindos de todo o país.

     

    O parque disponibiliza seis praças de alimentação, estacionamento gratuito para 6,5 mil veículos e rede própria de hotéis e dormitórios com cerca de dois mil leitos. O local ainda conta com posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança.

     

    * Com informações da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

  • Diogo Moraes visita o Sertão do Pajeú e participa do Pernambuco em Ação

    O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), acompanhou o primeiro dia da agenda “Pernambuco em Ação”, do Governo do Estado. O evento, encabeçado pelo governador Paulo Câmara, teve início nesta quinta-feira (23), em Afogados da Ingazeira, e contou com a participação de secretários de Estado, deputados estaduais e federais da base governista, além de prefeitos da região do Sertão do Pajeú.


    Ao discursar, o parlamentar destacou a desenvoltura de Pernambuco neste momento de crise econômica, conseguindo realizar investimentos e anunciar obras mesmo em um período difícil. “Tenho certeza que atravessando esse momento, nosso Estado ressurgirá muito maior do que entrou. Sinto orgulho e honra de ter o governador Paulo Câmara, que soube parar, pensar, focar e agir, guiando Pernambuco pelo caminho certo”, avalia Moraes.


    Diogo falou ainda sobre um novo desafio que assumiu, agora, com municípios do Sertão do Pajeú. “Com a saída de Ângelo Ferreira da Alepe para assumir a prefeitura de Sertânia, vou poder representar o povo do Pajeú com muito orgulho e muita honra. Será um grande desafio do nosso mandato, mas tenho certeza que não sou estranho. Quantos do Pajeú estão lá em Santa Cruz do Capibaribe trabalhando e crescendo? Com certeza será uma honra e um orgulho trabalhar por este povo”, finaliza o deputado.


    O governador Paulo Câmara falou sobre os desafios da gestão estadual. “Nós conseguimos fazer que Pernambuco continue no caminho certo. Controlamos como poucos nossas despesas. Buscamos alternativas de crescer, buscando aumentar receitas sem prejudicar nossa cadeia produtiva. Conseguimos atravessar o período que considero o mais difícil - 2015 e 2016. Espero que 2017, embora seja quadro confuso, já tenha condições de melhoria", afirma.


    Serra Talhada ganha Hospital Geral do Sertão


    Antes de chegar a Afogados da Ingazeira, a comitiva do Governador esteve em Serra Talhada, onde Paulo Câmara lançou o edital para elaboração do projeto do Hospital Geral do Sertão, com objetivo de reforçar a saúde do Sertão do Pajeú. A nova unidade de saúde terá capacidade para realizar cerca de 460 internamentos por mês e contará com investimento de R$ 35 milhões. A previsão é de que as obras tenham início em janeiro de 2018 e sua finalização aconteça em dezembro do mesmo ano.


    “Vamos buscar ampliar o serviço e, ao mesmo tempo, ter na região uma unidade de referência, diminuindo a distância entre os serviços médicos ofertados no Estado, principalmente nos atendimentos de urgência e emergência. O intuito de construir aqui, em Serra Talhada, foi estratégico pela sua posição geográfica, pela consolidação de um polo médico que já existe. Ele será fundamental para melhorar a qualidade do serviço público de saúde e atender uma demanda que hoje existe”, pontua o governador.

  • Lero vai entregar mais uma quadra a população

    A prefeitura de Taquaritinga do Norte vai entregar mais uma quadra poliesportiva a população. Na última quarta-feira (22) o prefeito Lero esteve presente na quadra de Gravatá do Ibiapina vistoriando os últimos acabamentos para que a quadra seja entregue.


    Isso mostra que, mesmo diante das dificuldades econômicas que passam o país, o governo municipal de Taquaritinga do Norte vai sempre procurando caminhos para atender os anseios da população. Essa quadra fomenta ainda mais o esporte local, oportunizando e levando prática esportiva para crianças, jovens e adultos do distrito de Gravatá do Ibiapina. Com a conclusão de mais essa obra, a atual gestão do prefeito Lero inicia o mandato com duas quadras poliesportivas entregues em apenas três meses. A primeira delas beneficiou os moradores do Distrito de Pão de Açúcar.


    Lero ainda destacou o compromisso da administração em entregar mais quadras por todo município, para que todas as comunidades possam praticar futebol de salão. “É mais uma obra concluída e entregue. O nosso governo vai investir maciçamente no esporte para os jovens e adultos possam ter locais onde praticar atividades de lazer e recreação. Vamos buscar parcerias para também fazer um campo de futebol em Pão de Açúcar”, disse Lero.


    Assessoria de Imprensa

  • Reflexão Escola Dinâmica

    Que tipo de pai ou mãe você tem sido?

  • A Cidade, o Mundo e a Formação dos Sujeitos serão temas do I Congresso de Filosofia no Agreste da Fafica

    A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica, vai realizar no período de 27 a 29 de março o I Congresso de Filosofia no Agreste. Com o tema “A cidade, o mundo e a formação dos sujeitos”, o evento vai contar com palestras e minicursos e mais uma edição do Chá Filosófico.


    Na segunda-feira (27/03), no auditório da Instituição, a profª. Drª. Fátima Costa, (Fafica e Esuda), fará a palestra de abertura que terá como tema “O barro, a linha e a luta: costuras sobre o homem e a terra de Caruaru”.


    Nas tardes da terça (28/03) e da quarta (29/03), no Bloco A da Faculdade, serão realizados os minicursos: “Arte e Filosofia em Merleau-Ponty: Ecos de uma imbricação”, com a Profª. Drª. Vânia Vicente (USP); e “Hegel e a experiência do Espírito: História, Cultura e Subjetividade”, com o Prof. Dr. André Ferreira da Silva (PPGE/DFSFE/CE-UFPE).


    Na noite do dia 28/03, será realizada a mesa-redonda “A Presença Feminina na História do Pensamento Ocidental”, com a Profª. Msª. Michelle Guerreiro e a Profª. Msª. Jéssica Lucilla, ambas da Fafica. Este evento será no auditório da Fafica.


    Na noite do dia 29/03, na Tenda de Leituras, haverá o Chá Filosófico, com o Prof. Dr. André Ferreira e a Profª. Drª. Vânia Vicente. O tema será “Identidade regional e razão tupiniquim: a cidade, o mundo e as formações dos sujeitos”.


    A inscrição custa R$ 35 e deve ser feita no Portal de Eventos FAFICA, através do link https://portal.fafica-pe.edu.br/fafica/acadweb.modulo.cursos.php.


    O I Congresso de Filosofia do Agreste tem como objetivo oferecer uma oportunidade de compartilhar o conhecimento filosófico, debater ideias, apresentar trabalhos e fazer com que os participantes possam construir redes de relacionamentos, conhecer novos autores e temas e vivenciar o aprendizado fora dos ambientes tradicionais de ensino.


    Além disso, o evento serve para fortalecer a tríade ensino-pesquisa-extensão no âmbito do curso, incentivando os alunos a compartilharem o que aprendem em sala de aula com a comunidade.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Programa Moda Center no Ar

  • Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude lança desafio de desenhos em Pernambuco

    A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude, em parceria com a Comic Con Experience, abrem, nesta sexta-feira (24/03), as inscrições para o Desafio de Desenhos sobre o Estatuto da Juventude, voltado a todos os jovens residentes em Pernambuco. Ao todo, quatorze participantes serão premiados. Os primeiros colocados receberão ingressos para conferir de perto os quatro dias da Comic Con Experience Tour Nordeste, de 13 a 16 de abril, sendo esta a maior feira de cultura pop da América Latina.

     

    Conforme o regulamento do Desafio, os desenhos deverão ser publicados no perfis pessoais dos participantes no Instagram com a hashtag #TôNaCCXPNE, e precisarão seguir os perfis @juventudepe e @ccxptour. As fotos mais curtidas serão vencedoras. O resultado será divulgado no dia 06 de abril.


    As inscrições seguem até o dia 05 de abril. Os interessados em participar devem desenvolver desenhos se baseando em um ou mais direitos assegurados pelo Estatuto da Juventude. O objetivo é que os jovens manifestem, por meio dos desenhos, a criatividade e a compreensão sobre os direitos da juventude.


    Segundo o Secretário Executivo de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna, o Desafio de Desenhos deve incentivar a divulgação e o conhecimento dos direitos dos jovens, estabelecidos pelo Estatuto da Juventude. “O Desafio de Desenhos é mais uma grande oportunidade da juventude conhecer seus direitos, bem como demonstrar seus talentos e seu envolvimento com a arte. Além disso, os vencedores do Desafio participação de uma feira de nível internacional, onde o jovem precisa ser protagonista”, afirmou.


    PREMIAÇÃO

     

    O Desafio de Desenhos premiará o 1° colocado com um par de ingressos Epic Experience (equivalentes aos quatro dias do evento), os 2º e 3º colocados serão premiados, cada um, com dois pares de ingressos para os quatro dias da CCXP. Do 4º ao 14º, os vencedores garantirão acesso a um dia do evento, de acordo com a disponibilidade do dia e a classificação.

  • Índice de confiança do empresariado de Santa Cruz do Capibaribe sobe em janeiro de 2017

    O empresário varejista em Santa Cruz do Capibaribe apresentou em janeiro/2017 melhora nos níveis de confiança com relação ao mês anterior. Os dados são de uma pesquisa realizada pela CDL do município, em parceria com a Federação das CDLs do Estado de Pernambuco.

     

    A pesquisa ouviu empresários de vários segmentos na Capital das Confecções e este incremento na confiança do empresário local é reflexo de uma percepção por parte do mesmo de uma relativa melhora na situação atual da economia nacional e pernambucana, somou-se a esta percepção um incremento no otimismo, quanto a situação econômica nos próximos seis meses para ambos os cenários, o nacional e o pernambucano.


    Como pode ser observado, os gráficos 1, 2 e 3, revelam uma análise por parte do empresário quanto aos cenários da economia nacional, no gráfico 1, economia de Pernambuco, no gráfico 2 e no gráfico 3, da situação atual da sua empresa, o que revela uma ligeira alta quanto as perspectivas do empresário, mesmo eles tendo analisado que a economia de modo geral vai mal. Ou seja, o índice de confiança do empresário em seu negócio está em alta, gerando boas expectativas para os próximos meses.

     

    Para ver todo o relatório da pesquisa, clique aqui!

  • AME Infantil Adilson Bezerra ampliou em mais de 800% as consultas de neuropediatria

    A saúde pública municipal em Santa Cruz do Capibaribe (PE) avançou de forma perceptível nos últimos anos. Foram progressos notáveis com a implantação de novas unidades de saúde, ampliação da equipe médica, compra de novas ambulâncias, aquisição de novo ônibus para o Tratamento Fora do Domicílio, chegada da UPA-24h e muitas outras ações.

     

    Porém, não é nesses pontos que quero chegar. Vamos falar sobre o aumento estrondoso de mais de 800% que aconteceu no âmbito das consultas de neuropediatria.

     

    Antes da inauguração do Ambulatório Médico Especializado Infantil Adilson Bezerra a Secretária de Saúde conseguia marcar ao ano apenas 36 consultas para a referida especialidade. E detalhes em Caruaru, tendo em vista que a cidade não contava com uma unidade especializada no atendimento aos pequenos (crianças).

     

    Através da gestão de Edson Vieira (PSDB) foi edificado o AME-Infantil e contratada uma equipe médica para atuação no local. Entre os membros da equipe, um neuropediatra.

     

    Com isso a cidade deu um pulo de 36 consultas anuais em Caruaru, para 315 (em 2016). ´´A unidade trouxe mais assistência e comodidade para as crianças e suas mães. Oferecer conforto e dignidade é uma preocupação de nossa secretária e do prefeito Edson Vieira. O Governo Municipal é presente na vida do santa-cruzense. O Governo Municipal é ação`` disse o Secretário Municipal de Saúde Breno Feitoza.


    O NEUROPEDIATRA


    A neuropediatria é a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças.

     

    O neuropediatra acompanha o adiantamento neurológico das crianças, através de exame clínico minucioso e análise das conquistas motoras, cognitivas e de linguagem ao longo do tempo, permitindo diagnosticar e tratar doenças.

     

    Entre os principais problemas trazidos ao neuropediatra podemos citar dificuldade escolar, dores de cabeça, gagueira, alteração do tamanho e da forma da cabeça, epilepsia e crise convulsiva, meningite, dificuldade para caminhar ou falar, atraso para falar (E AI VALE DESTACAR QUE NA AME INFANTIL EXISTE TAMBÉM NA EQUIPE A FONOAUDIÓLOGA PARA ATENDER ESSAS DEMANDAS), atraso para caminhar, paralisia cerebral, doenças degenerativas do sistema nervoso central e periférico, autismo e síndromes genéticas.

     

    A AME INFANTIL


    A unidade funciona na Rua Luiza Mendes, Bairro Nova Santa Cruz, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

  • Aluguel de salas

    Conheça nosso espaço!

  • Zona Rural da Dália da Serra recebe a Campanha ´´Violência contra a mulher - Empoderar é libertar``

    Dando sequência ao trabalho de comemoração ao mês da mulher, a Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte levou hoje (23) pela manhã ao Sítio Jerimum a Campanha´´Violência contra a mulher: empoderar é libertar``.


    A iniciativa tem no comando o Centro de Referência Especializada de Assistência Social Helena Tavares Maia, e conta com aulões de zumba, lanche e palestras sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher.


    O Sítio Tatus recebe a caravana para o encerramento do calendário de eventos. A ação acontecerá no Centro de Convivência no dia 26 de março às 8h.


    A secretária Cinthia (de calça branca na foto) lembrou que ´´os índices da violência praticada contra a mulher no Brasil são altíssimos e que a mesmas merecem maior atenção por parte de toda a sociedade`` disse. E finalizou destacando o número de telefone para o qual as denúncias devem ser direcionadas ´´toda e qualquer forma de violência contra a mulher deve ser denunciada através do telefone 180``.


    Assessoria de Imprensa

  • Vagas de emprego para amanhã. Confere:

    -1 VAGA DE Atendente de lojas – PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    -1 VAGA DE Empregado doméstico
    -1 VAGA DE Esteticista de animais domésticos
    -1 VAGA DE Gerente administrativo


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • Alunos da Escola Dinâmica iniciam aprendizado sobre o uso sustentável da água

    O Dia Mundial da Água é comemorado todos os anos no dia 22 de março. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, e passou a ser comemorada em 1993. O objetivo desse dia é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.


    Na Escola Dinâmica a data foi lembrada com atividades internas em sala de aula. As professoras Mariana Camila e Carlla Souza explicaram de maneira criativa a importância da água para os pequeninos alunos do Maternal "A". Durante a atividade as educadoras deram algumas dicas para despertar nas crianças o hábito de economizar água aos realizar tarefas comuns do dia a dia, como fechar a torneira enquanto escova os dentes, por exemplo.


    "É nosso dever como educadoras, mas principalmente como seres humanos, conscientizar as crianças sobre a importância da água para a nossa vida. Ao fazermos isso, estamos contribuindo para a formação do pensamento colaborativo das novas gerações. Esperamos que através de atitudes simples, elas cresçam ajudando a preservar nossos recursos e cuidando melhor do nosso planeta", explica Mariana.


    O resultado da atividade foram lindas imagens que transmitem através da inocência e do sorriso das crianças, a esperança de um mundo melhor habitado por seres humanos mais responsáveis e conscientes.

  • Oportunidade de Trabalho no Moda Center Santa Cruz

  • Jornalista da Globo vai falar sobre economia em palestra na cidade de Caruaru

    O jornalista Chico Pinheiro estará em Caruaru, como palestrante do seminário “Por dentro da Economia e perspectivas de mercado” promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, no dia 12 de maio. Com 37 anos de carreira, é um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro a noticiar momentos marcantes do Brasil e do mundo. As inscrições para o evento já estão abertas.

     

    A iniciativa da Fiepe tem como objetivo proporcionar uma agenda para a discussão das informações do cenário econômico atual. Além disso, a programação do evento contará com dois momentos para os participantes conhecerem os benefícios das instituições financeiras para a região Agreste, através de uma mesa redonda e de um balcão de crédito com atendimento personalizado, antes da palestra. O Seminário contará também com a apresentação de um case de sucesso.

     

    Executivos, gestores, empreendedores, estudantes universitários dos cursos de Administração, Economia, Gestão Empresarial e áreas afins e empresários do segmento de comércio e serviços são esperados. Para garantir presença no evento, é necessário entrar em contato com a Fiepe Agreste pelos telefones: (81) 3722-5667 ou (81) 9 9123- 7888 ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br. O valor do investimento é de R$ 200 com até 30% de desconto para a indústria. Estudantes e idosos têm até 30% de redução na inscrição, de acordo com a política de descontos da Federação.

     

    Chico Pinheiro


    Conhecido pelo bordão “Graças a Deus que hoje é sexta-feira. É vida que segue”, Chico Pinheiro é âncora do Bom Dia Brasil e eventualmente apresenta o Jornal Nacional. Natural de Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul, nasceu em 17 de junho de 1953 e foi criado em Minas Gerais. Ele formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG), em 1976, e teve sua primeira experiência como estagiário no Diário de Minas, em 1971. Além da Rede Globo, Chico Pinheiro também atuou na Band e na Record.

  • Com quantos anos a criança deve ir ao dentista?

    A primeira consulta com o Odontopediatra deve acontecer o quanto antes. Muitas mamães, esperam que a criança complete a dentição ou que apresente algum problema de saúde bucal. Mas o profissional da Odontopediatria trabalha principalmente em cima da prevenção. A consulta de prevenção é a mais importante de todas, pois é nela que o Odontopediatra ensina aos responsáveis como cuidar da saúde bucal das crianças.

     

    Estudos mostram que crianças que frequentam o dentista desde cedo, para consultas de prevenção, dificilmente apresentam problemas bucais como a cárie. Então a Associação Brasileira de Odontopediatria preconiza que a primeira consulta com o Odontopediatra aconteça após o nascimento ou pelo menos quando o PRIMEIRO DENTINHO de leite aparecer na cavidade oral. E Você, já levou seu filho ao Odontopediatra? Se não, venha nos conhecer! Nós temos informações valiosas para que seu filho mantenha sempre a saúde bucal em dia. "Toda criança merece um Odontopediatra".

     


    AGENDA AGORA MESMO A CONSULTA DE SEU PEQUENO. Contato: 81 37319862/ 81 989417866

  • Laboratório de Fotografia do Agreste promove evento para divulgar as atividades

    Até o dia 31 deste mês, o Laboratório de Fotografia do Agreste (FotoLab) realizará o N9 Noven, ação que visa dar visibilidade à produção artística, de pesquisa e extensão realizada pelo Laboratório. Serão duas semanas de exposições, palestras, oficinas, apresentação de pesquisas e monografias, entre outras atividades.


    O evento é aberto ao público. As atividades acontecerão no Bloco 33 do Campus do Agreste/UFPE. A programação completa está disponível nos endereços do Fotolab no Facebook e no Instagram FotoLab_UFPE .

     

    Fonte: www.ufpe.br

  • Tem experiência e está desempregado? Se liga nas vagas de emprego disponíveis para amanhã:


    -1 vaga de Atendente de lojas – PESSOA COM DEFICIÊNCIA
    -1 vaga de Auxiliar contábil
    -1 vaga de Empregado doméstico
    -1 vaga de Encarregado de almoxarifado
    -1 vaga de Gerente administrativo
    -1 vaga de Operador de caixa
    -1 vaga de Vigilante

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3759-8236/3759-8235.

  • Caruaru vai contar com exposição sobre os 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

    Os empreendedores do Polo Caruaru apostam alto nas vendas da Semana Santa. O Centro de Compras fechou várias parcerias com operadoras de turismo e agentes de viagem que levam grupos para assistir à Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, durante a temporada. Eles passarão a incluir em seus roteiros uma parada no Polo, entre os dias 8 e 15 de abril, quando acontece a temporada 2017 do espetáculo, que este ano celebrará os 50 anos do Teatro de Nova Jerusalém.


    O Polo também irá sediar, a partir do dia dois de abril, uma exposição especial sobre os 50 anos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o que será um atrativo a mais para aqueles que visitarem o local. A exposição é gratuita e traz detalhes e curiosidades sobre o início do espetáculo e a construção do maior teatro ao ar livre do mundo.


    Para divulgar o atrativo, o Polo preparou uma campanha publicitária que inclui spots de rádio e outdoor, além de reforço nas redes sociais. “A semana Santa é uma período muito importante para o nosso negócio. Queremos aproveitar ao máximo essa presença do turista que vai a Nova Jerusalém. Ele é um cliente de grande potencial. Estamos bastante otimistas também com relação à exposição, que é uma iniciativa inédita, nos moldes que está sendo preparada, principalmente, porque marca uma data muito especial, que são os 50 anos da Paixão no teatro de Nova Jerusalém”, finaliza o empreendedor Djalma Cintra Júnior

  • Em maio tem 12ª Caminhada pela vida do Icia

  • Dicas para economizar água - Escola Dinâmica

  • Ensaio Escola de Artes traz Coreógrafo de Hollywood para Caruaru

    A Ensaio Escola de Artes está de casa nova, com um espaço muito mais amplo e confortável para atender os alunos. E para comemorar a novidade, resolveu trazer uma atração à altura do novo projeto que inclui várias modalidades de esportes e artes para todas as idades.


    Nos próximos dias 31 e 01 de abril, o dançarino e coreógrafo Little Boy, um dos nomes mais respeitados do hip hop mundial estará na sede da escola para ministrar um curso. “Serão dois dias de treinamento e uma oportunidade única para os amantes da dança. Estamos muito felizes por proporcionar isso a Caruaru”, destaca Mônica Cibele, diretora da Ensaio Escola de artes, responsável pela iniciativa.


    Little boy é brasileiro, mas há três anos mora em Los Angeles e tem um currículo recheado de trabalhos importantes, que inclui coreografias e participações como dançarinos de clipes, shows, turnês para cantores e TV norte-americana como é o caso de: Top 30, So You Think You Can Dance 12, The Kardashians, Good Morning America, Silento com o hit( Whatch me whip/nae nae), além do maior e mais influente evento de hip-hop _ World of Dance Los Angeles, Las Vegas e Hollywood City Walk. Ele ainda fez back up dancer para Dyllan Murray em sua turnê norte –americana em 2015, KRS-One e Silento e é o coreógrafo do clipe Sangria sky. Isso pra falar só um pouquinho da sua importância no cenário da dança mundial.


    Portanto, os caruaruenses não podem perder esta oportunidade. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelos telefones: 9.9354.6759/9.9457.5903.

  • Uma nova empresa para cuidar de sua empresa!

    Consultoria Organizacional e educação empresarial! Crescimento e desenvolvimento. Conheça nossos projetos! Equipe especialista!

     

  • Karina Barros psicóloga

    Psicóloga Especialista nas áreas Clínica e Organizacional, aplicação de testes psicológicos, consultoria e educação empresarial.

     

  • Recife ganha Central voltada para homens autores de violência doméstica

    A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), implantam nesta terça-feira (21), a Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (Ceapa) Especializada em Violência Doméstica e Familiar. A ação faz parte do Projeto Novo Horiz ♂nte promovido pela 2ª Vara de Violência Doméstica do Recife.


    A nova Central receberá cumpridores encaminhados por determinação judicial através de medida cautelar dentro das medidas protetivas aplicadas. A Ceapa especializada em violência contra a mulher funciona na Rua Dom Manoel Pereira, nº 170, Santo Amaro - Recife/PE. Pernambuco conta, ainda, com outras três unidades especializadas nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Caruaru.


    O serviço envolve o trabalho dos Grupos Reflexivos de Educação e Responsabilização que têm como objetivo proporcionar ponderações sobre os diversos temas: gênero, família, cultura e contexto social, visando desnaturar os padrões violentos e contribuir para a sua responsabilização no cumprimento das alternativas penais. A equipe de trabalho conta com três psicólogos, servidores do Tribunal e uma assistente social da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.


    “A decisão do Governo do Estado é de combater toda forma de violência. Buscamos com a criação desta Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas não somente acompanhar, mas, mais do que isso, orientar no aspecto psicossocial a figura do agressor. Se o ambiente familiar é repleto de agressividade causa um reflexo nas crianças, que passam a conviver com a violência institucionalizada dentro de seus lares”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.


    “A equipe multidisciplinar, que reúne profissionais da Secretária e da 2ª Vara, vai estar sempre voltada para o acompanhamento desse homem agressor, promovendo palestras e ações que os façam refletir sobre sua conduta”, disse a juíza titular da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Marylúsia Feitosa.


    Também participaram da inauguração, a secretária-executiva de Justiça, Promoção e Direitos do Consumidor, Mariana Pontual, a gerente da Gepais, Raquel Brandão, e representantes da Polícia Militar, da Secretaria da Mulher, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e do Centro Interdisciplinar de Acompanhamento a Penas e Medidas Alternativas (Capema), ligado a Vara de Execução de Penas Alternativas (VEPA).


    Fotos: Fernando Portto/SJDH

  • Vereador solicita exames de vista para alunos da rede municipal de ensino

    O envio de um oftalmologista para consultar os alunos da rede pública municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe foi o alvo da solicitação do Requerimento Nº 494/2017, aprovado na manhã dessa terça-feira (21) durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.


    De autoria do vereador Ronaldo Pacas (PR), o requerimento tem embasamento social. ´´Através de relatos de professoras da rede municipal de ensino, nos foi repassado que existe considerável número de alunos com problemas de visão em suas turmas. Os mesmo terminam por ter o aprendizado prejudicado e o acesso ao exame particular não acontece devido o limitado poder aquisitivo de seus pais`` disse o parlamentar.


    Ainda no âmbito da saúde pública, Pacas teve aprovado o Requerimento Nº496/2017, onde solicita a contratação de um médico urologista pelo município para atuação no Ambulatório Médico Especializado.


    Central de Interpretação de Libras


    O Requerimento Nº491/2017 também foi aprovado. Nele o vereador Ronaldo solicita a instalação uma Central de Interpretação de Libras (CIL).


    A CIL disponibiliza um serviço gratuito, personalizado e exclusivo para atendimento de surdos, por meio de intérpretes de Libras, nos serviços públicos nas áreas de saúde, segurança, justiça e cidadania. Os agendamentos podem ser feitos presencialmente ou através das redes sociais (Skype ou Facebook). ´´As Centrais de Libras fazem parte de um programa do Governo Federal em parceria com o Estado e hoje já funcionam nas cidades do Recife, Caruaru e Petrolina. Pelo potencial econômico, pelo considerável número de surdos que existem aqui e na região e pela posição de cidade polo é que Santa Cruz do Capibaribe, nossa gente merece a instalação de uma CIL`` apontou o vereador.


    O trabalho do vereador pode ser conferido nas redes sociais e através das sessões ordinárias que acontecem tradicionalmente na parte da tarde da quinta-feira.

  • Pesquisadores europeus farão visita técnica ao Moda Center Santa Cruz nesta quarta-feira (22)

    Integrantes de uma missão da União Europeia estarão no Moda Center Santa Cruz na manhã desta quarta-feira (22) para uma visita técnica no maior centro atacadista de confecções do país, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, a 191 quilômetros do Recife. O grupo é formado por pesquisadores que pretendem conhecer e levantar informações dos Sistemas Territoriais de Inovação no setor de confecções no Agreste e de TI/Automotivo na Região Metropolitana do Recife.

     

    “Entre as grandes vantagens de receber uma comitiva vinda de outros países estão conhecer potenciais públicos compradores, trocar ideias e aprender melhor a realidade destes lugares e a possibilidade de descobrir oportunidades de negócios. É sempre interessante termos uma visão mais fidedigna dos mercados, dos modos de trabalho e dos seus processos de compra e venda, descobertas que podem ser de grande valia para o Moda Center Santa Cruz”, comentou o síndico do empreendimento, Allan Carneiro.

     

     

    De acordo com o gestor, os visitantes serão apresentados ao maior centro atacadista de confecções do país tanto de forma teórica, com a exibição dos números que comprovam a grandiosidade do parque, como na prática. “Faremos um tour pela estrutura. Mesmo que não seja um dia de feira, quando todos os nossos mais de dez mil pontos de vendas estão em atividade, certamente será uma experiência bastante interessante e impactante para os convidados”, acrescentou. Depois do Moda Center Santa Cruz, o grupo estrangeiro visitará uma das maiores fábricas de confecções do estado, também localizada no município.

     

    Mais - Pernambuco foi escolhido para receber o projeto piloto RIS3-PE – Estratégias de Especialização Inteligente em Território Inovadores, contemplado no Programa Diálogos Setoriais, em convênio firmado entre o Brasil e a União Europeia. Foram selecionados dois setores econômicos para realização do estudo; o de T.I. automotivo (RMR) e o de confecções, no Agreste. Pela iniciativa, o grupo multidisciplinar, interinstitucional e internacional conhecerá e levantará informações, além de identificar recursos para ciência, tecnologia e inovação, analisando as necessidades de apoio a inovação nos dois setores selecionados.

     

    As Estratégias de Pesquisa e Inovação para a Especialização Inteligente (RIS3) são ferramentas bastante utilizadas nas políticas de desenvolvimento regional da União Europeia. Elas são referência para promover mudanças estruturais das economias regionais, inclusive em localidades fora da Europa. A implementação das RIS3 abre possibilidades de parcerias e investimentos para incrementar as políticas de desenvolvimento regional no país.

     

    O Projeto RIS3-PE é uma realização da Direção Geral de Política Regional da Comissão Europeia (DGREGIO), Ministério da Integração Nacional, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e o Centro de Estudos Estratégicos e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação.

     

    Estrutura - Referência nacional no setor, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil, reunindo mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes. Ele reúne um mix de produtos variados, com destaque para roupas e acessórios, comercializados especialmente em grande escala.

     

    Nas segundas e terças ocorrem as chamadas feiras, quando todas as unidades de venda estão funcionando. Na alta temporada, o empreendimento chega a receber uma média semanal de 150 mil clientes vindos de todo o país, com predominância dos estados do Norte e Nordeste e crescimento dos oriundos do Centro-Oeste e Sudeste, a exemplo de Minas Gerais.

     

    O parque disponibiliza seis praças de alimentação, estacionamento gratuito para 6,5 mil veículos e rede própria de hotéis e dormitórios com cerca de dois mil leitos. O local ainda conta com posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança.



    * Com informações da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

  • Oficina da Fiepe Agreste aborda gestão financeira para empresas

    Tem sido comum que as empresas, ainda sentindo os efeitos da recessão na economia, cortem investimentos, enxuguem gastos e até diminuam a produção e os postos de trabalho. Porém, quando essas medidas são tomadas sem orientação e planejamento, o resultado pode trazer consequências negativas. Atenta a este cenário, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) promove em Caruaru a Oficina Gestão Financeira, das 8h às 17h, nesta quarta-feira (22), na Unidade Regional Agreste.

     

    O treinamento terá como objetivo geral a implantação de um fluxo de caixa para uma gestão eficiente do controle financeiro do movimento dos caixas, das projeções futuras e da identificação da viabilidade de aplicações do capital organizacional. Para que os participantes possam atuar com excelência na gestão financeira, o programa da Fiepe proporcionará os benefícios de fazer um planejamento financeiro coerente com a realidade da empresa, conhecer ferramentas de controle financeiro, implantar e/ou saber operar o fluxo de caixa e descobrir como usar o fluxo de caixa pode influenciar nas projeções adequadas.

     

    Para orientar sobre o tema, o instrutor convidado pela Federação é Felipe Dantas, profissional com mais de 25 anos de experiência nas áreas financeira e organizacional, com atuação em empresas nacionais e internacionais. O consultor é formado em Ciências Econômicas, tem MBA em Gestão Empresarial e de Negócios e atua como professor universitário em instituições de ensino superior.

     

    A oficina trará quatro abordagens principais para a turma: o que é planejamento financeiro da empresa?, ferramentas existentes para um controle financeiro eficaz, entendendo o fluxo de caixa e como usar o fluxo de caixa na minha empresa? Diretores, gestores e líderes, profissionais da área financeira das empresas, estudantes universitários de graduações afins, prestadores de serviço, bem como pessoas que atuam em outros setores da economia como comércio e serviços.

     

    Para ficar por dentro sobre o calendário de capacitações oferecido pela Fiepe, basta acessar o site: www.fiepe.org.br. As inscrições para a próxima oficina da Fiepe “Técnicas de Negociação e Cobrança”, que será realizada no dia 19 de abril, já estão abertas. Para se inscrever é necessário entrar em contato através do telefone: (81) 3722-5667 ou (81) 99123-7888, ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br. As inscrições também estão disponíveis pelo site.

  • Senac oferece curso de criação de bonecos e bichinhos

  • Atenção, restam poucos ingressos. Garanta o seu

  • Professoras estimulam a criatividade através de atividades com massa de modelar

    O início da infância, é marcado pelo aprendizado, a todo momento a criança entra em contato com novos estímulos, esses que serão fundamentais para o desenvolvimento da criatividade ao longo de toda a vida. Conforme surgem os primeiros hábitos e preferências, é importante que a escola, bem como os próprios pais, ofereçam um ambiente onde elas possam tornar-se exploradoras, a terem um olhar curioso.

     

    Conscientes disso, as professoras Daniela Feitosa e Pollyana Isabela responsáveis pelas turmas do 2° Ano ''A e B" da Escola Dinâmica, propuseram atividades onde os alunos precisavam criar desenhos e formas usando massa de modelar explorando Linha Horizontal, Vertical, Inclinada, Curva, linhas complexas: Ondulada, Poligonal, assunto estudado anteriormente em sala de aula. O resultado foi uma série de trabalhos onde a criatividade das crianças surpreendeu as educadoras.

     

    O uso de massa de modelar em atividades estimula a inteligência porque faz com que a criança use sua imaginação e desenvolva sua criatividade. Quando estão trabalhando com massinhas, se concentram, prestam muita atenção em tudo, ao mesmo tempo, desenvolvem a socialização e o espírito de companheirismo e cooperação.

     

    A massinha permite aguçar os sentidos como o tato e o olfato. Através desta brincadeira é possível descobrir novas formas, cores, combinações, possibilidades, diferentes texturas e movimentos. A modelagem também possibilita o desenvolvimento da coordenação motora fina, da criatividade e da observação. A criança ao brincar de massinha geralmente se comunica, pergunta, imagina, formula hipóteses, testa suas idéias, busca aperfeiçoar suas criações.

     

    Também através da massinha as crianças podem experimentar criações tridimensionais, percebendo volumes, formas, profundidade: que são conceitos e conteúdos presentes tanto na Arte quanto na Matemática.

  • Alepe promove audiência sobre reforma da previdência

    A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deu início, nesta segunda-feira (20), às discussões sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência Social. Promovida pela Comissão Especial dedicada ao tema na Alepe, a audiência pública contou com a participação de deputados estaduais, representantes da bancada federal e entidades da sociedade civil.

     

    Presidente da comissão, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) destacou que o que os integrantes do colegiado vêm percebendo é que a atual proposta de reforma do Governo Federal não terá o apoio da sociedade pernambucana. “A reforma, da maneira que foi sugerida pelo Governo Federal, tira direitos dos trabalhadores e é inoportuna. Particularmente sou contrário à proposta, pois não é a Previdência que deve ao Brasil, é o Brasil que deve à Previdência”, destacou.

     

     

    Relator da Comissão da Previdência Social, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) também se mostrou contrário à proposta, que classificou como desmonte social. “O sistema precisa ser revisto, sim, mas com bom senso. A idade mínima que estão propondo para o Brasil hoje só será adotada daqui a nove anos no Japão, país onde a expectativa de vida chega a 84 anos”, comparou.

     

    De acordo com o presidente da Comissão de Direito de Seguridade Social da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE), Alexandre Vasconcelos, o sistema previdenciário brasileiro não apresenta déficit e sim superávit. “O que é apresentado como déficit, na verdade, diz respeito à aposentadoria rural, que são na verdade benefícios de assistência social”, explicou.

     

    Representante da bancada federal na audiência pública, o deputado Silvio Costa (PTdoB) defendeu a taxação de grandes fortunas e a regulamentação dos cassinos como alternativas para reforçar o caixa da Previdência. O parlamentar criticou também a exclusão das forças armadas da reforma. “Ou a reforma é para todos ou não é para ninguém”, defendeu.

     

    Ao final do encontro, o deputado Silvio Costa Filho pediu às entidades presentes na audiência pública que enviassem suas sugestões e considerações em relação à PEC 287 para a Comissão Especial da Previdência Social para subsidiar o relatório final que será apresentado à sociedade. “O Governo Federal precisa promover um amplo debate com a sociedade sobre o tema, de forma transparente, abrindo todos os números da Previdência, e não fazer uma reforma de maneira açodada, sem discussão”, avaliou.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Vagas de emprego para 21 de março:

    -1 vaga de Atendente de loja (pessoa com deficiência)
    -5 vagas Costureiro (RETA, BRAÇO, CASEADEIRA, INTERLOQUE)


    Agência do Trabalho - Santa Cruz do Capibaribe. Rua Maestro Alexandre, nº 93, Nova Santa Cruz Tel: (81) 3759-8238

     

  • Dia Mundial da Saúde Bucal

    Cuidar da saúde de nossa boca não é apenas uma ação de estética. A saúde bucal interfere diretamente na saúde de todo o corpo. Por isso separei algumas dicas rápidas, confira:


    - A maçã é uma grande aliada à saúde bucal e a saúde geral do nosso corpo, como também a cenoura e diversos vegetais, que são capazes de ajudar na limpeza dos dentes enquanto é realizada a mastigação.
    – Escove os dentes sempre que se alimentar.
    Utilize enxaguante bucal SEM ÁLCOOL e aproximadamente 3 vezes na semana, não é necessário o uso diário.
    – Em nenhuma hipótese use palito de dente. Além de ser constrangedor, não vai resolver o problema. Pode machucar a gengiva e provocar sangramento. Utilize sempre fio dental.


    Lembre de visitar o dentista. Reserve sua consulta: (81) 98941-7866/ (81) 37319862

     

  • Santa Cruz do Capibaribe lança edital de seleção para facilitadores e mediadores do programa Novo Mais Educação

    A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe por meio da Secretaria de Educação abre nesta terça-feira (21), edital com normas do processo de seleção para facilitadores/mediadores com atuação no programa Novo Mais Educação no âmbito da rede pública municipal de ensino. As inscrições são gratuitas e seguem até a próxima sexta-feira (24).


    O Programa Novo Mais Educação visa fomentar, por meio de incentivo e apoio, projetos ou ações de articulações de políticas sociais e implementações socioeducativas oferecidas gratuitamente às crianças, adolescentes e jovens da rede municipal de ensino.

    Para 2017, o programa será efetivado por meio da realização de acompanhamento pedagógico em língua portuguesa, matemática e desenvolvimento de atividades nos campos artes, culturas, esportes e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga de quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.

    Os interessados deverão participar das formações que vão acontecer no decorrer do programa, conforme o calendário da Secretaria de Educação, controlando a frequência e o desempenho dos alunos, além de desempenhar suas atividades descritas no manual operacional do programa.

    A entrega de documentos, projetos e preenchimento de ficha de inscrição serão realizados na Secretaria de Educação, localizada na Avenida 29 de Dezembro, centro, número 79, das 13h às 17h, de terça-feira (21) e das 8h às 12h na quarta-feira (22), quinta-feira (23) e sexta-feira (24). A análise será realizada pela comissão julgadora no prazo de 15 dias.

     

    Documentação necessária aos interessados:


    Ficha de inscrição preenchida no ato da inscrição;
    Cópia do RG (acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local);
    Cópia do CPF (acompanhada do original, para verificação da autenticidade no local);
    Comprovante de Declaração Escolar ou cópia, quando necessário (estudante).

     

    CONFIRA O EDITAL

  • A clínica Samara Sousa conta com diversos profissionais

    Em nossa equipe temos também um profissional que não poderia faltar, nosso colega cirurgião bucomaxilo facial Dr. Bruno Menezes! Contamos com todos os procedimentos cirúrgicos, inclusive frenectomia labial e lingual em adultos, bebês e crianças ! Agende sua consulta: 81 989417866

    Dra. Samara Sousa - Av. Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz

     

    CURTA A FAN PAGE CLIQUE AQUI

  • Ouça o programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 17.03

  • Caruaru terá Festival Comida de Feira durante a Semana Santa

    Entre os dias 8 e 16 de abril, será realizada em Caruaru o festival gastronômico Comida de Feira. A ação acontece durante a Semana Santa, para exibir para os turistas: cores, texturas, aromas e sabores presentes na Feira de Caruaru.


    O projeto é acompanhado pelos os chefs de cozinha Rivandro França e Claudemir Barros, ambos do Recife, e o chef Raul Nunes, de Caruaru, que visitaram a feira em busca dos melhores pratos. A guia foi a chef Giovana Nacarato, curadora do projeto, que levou os visitantes para conhecer de perto os produtores e os insumos culinários que eles produzem e vendem na feira, e que serão utilizados como base para a criação dos pratos do festival.

    O Comida de Feira consiste em criar um roteiro gastronômico junto aos restaurantes da cidade, onde cada estabelecimento participante irá oferecer um prato criado especialmente para o projeto, inspirado no tema: A Feira de Caruaru. As criações dos chefs irão representar a feira e toda sua variedade e ingredientes frescos e a diversidade cultural que o espaço representa.


    Fonte: Blog de Igor Maciel

  • Temos 18 vagas de emprego para hoje

    -1 vaga de Agente de microcrédito
    -2 vagas de Costureiro (RETA DE UMA E DUAS AGULHAS)
    -10 vagas de Estoquista
    -5 vagas de Costureiro (RETA, BRAÇO, CASEADEIRA, INTERLOQUE)

    Agência do Trabalho - Santa Cruz do Capibaribe. Rua Maestro Alexandre, nº 93, Nova Santa Cruz Tel: (81) 3759-8238

  • A melhor nutricionista esportiva da região agora em Santa Cruz

    Corra, agende a sua consulta!

  • Santa Cruz tem sua agência privada de empregos

  • Chuva retira cidade de Brejo da Madre de Deus do colapso de abastecimento

    Uma boa notícia para os moradores do município do Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. A Compesa retomou hoje (17) o fornecimento de água para os moradores pela rede de distribuição após o registro de chuvas, nos últimos dias, na região. A cidade, onde está localizada o Teatro de Fazenda Nova ( Nova Jerusalém), estava em colapso desde novembro do ano passado, em consequência da estiagem prolongada. Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, as chuvas foram suficientes para regularizar a Barragem de Santana 1, que está cheia, e permitiram o armazenamento de 23% da Barragem de Santana II, outra fonte hídrica do município.




    Diante desse quadro, a Compesa já retomou a distribuição de água para os moradores e está avaliando a implantação do novo calendário de abastecimento, que na fase mais crítica, anterior ao colapso dos mananciais, chegou a ser atendida pelo regime de dois dias com água e 20 dias sem. “Ainda é cedo para definirmos qual o regime a ser implantado, mas o volume de água acumulado já nos garante uma certa tranquilidade para esperamos o inverno”, afirmou o gerente. A Barragem de Santana II tem a capacidade de acumular 568 mil metros cúbicos de água e hoje está com 23% do volume máximo de reservação, ou seja, 125 mil metros cúbicos de água. Já o manancial Santana I é um reservatório de nível, ou seja, ele não acumula água e depende diretamente do regime de chuvas. Durante o período de colapso, a Compesa atendeu a população com dez carros-pipa por meio de cisternas comunitárias espalhadas pela cidade.

     

    A cidade de Brejo da Madre de Deus é conhecida mundialmente pelo espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém/Fazenda Nova e será uma das beneficiadas pela obra da Adutora do Agreste, que está sendo executada pelo governo de Pernambuco. “Essa adutora irá beneficiar ainda outras 67 cidades do Agreste e é considerada o empreendimento estruturador para resolver a questão da falta de água na região, que tem o pior balanço hídrico do Nordeste”, finalizou Bruno Adelino.


    Assessoria de Imprensa

  • Sesc Caruaru promove visita de estudantes à Câmara de Vereadores de Caruaru

    Os alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental I, da Escola do Sesc Caruaru, visitaram a Câmara de Vereadores da Capital do Agreste nesta manhã de sexta-feira (17).O objetivo foi conhecer a casa legislativa e o trabalho desenvolvido pelos vereadores. A ideia de promover essa extensão do aprendizado surgiu porque os estudantes estão vendo em sala de aula assuntos relacionados à administração do município.

    Os estudantes conheceram os gabinetes dos vereadores e as salas das secções administrativas da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Eles receberam explicações sobre o funcionamento de cada setor e também participaram de uma roda de conversa, na plenária, sobre a democracia, o processo eleitoral e as funções dos poderes executivo, legislativo e judiciário para o desenvolvimento das cidades. Cidadania, voto, deveres e direitos foram outros temas abordados com a turma.


    Para a supervisora pedagógica do Sesc Caruaru, Alcicleide Moraes, com esse tipo de ação o Sesc contribui para a formação dos futuros eleitores. “Para os alunos é um momento de consolidação do conhecimento vivenciado na sala de aula, através das leituras e atividades realizadas. Estivemos no local onde as leis que ordenam a vida dos cidadãos são feitas. Oportunidades como essa, com certeza, marcam a memória afetiva das crianças, sendo um canal de aprendizagem privilegiado”, afirmou.

  • Comissão Especial da Previdência Social realiza audiência na próxima segunda na Alepe

    A primeira audiência pública da Comissão Especial da Previdência Social acontece, na próxima segunda-feira (20), às 10h, no Palácio Joaquim Nabuco. Os deputados Silvio Costa Filho (PRB) e Rodrigo Novaes (PSD), presidente e relator do colegiado respectivamente, convidaram especialistas para debater a reforma proposta pelo Governo Federal. Participam da rodada de palestras neste encontro o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB, Alexandre Vasconcellos; e a economista e supervisora técnica do DIEESE em Pernambuco, Jaqueline Natal.

     


    Foram convidados, ainda, os três senadores e os 25 deputados federais de Pernambuco, os 39 vereadores do Recife, 184 presidentes das Câmaras Municipais do Estado, além de representantes do Tribunal de Contas Pernambuco (TCE), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da OAB, do IBGE e da CUT.


    Para Novaes neste primeiro momento é preciso confrontar os principais argumentos para se obter uma visão ampla do assunto. “Esta é uma questão que tem um forte impacto na vida dos brasileiros. É necessário um conhecimento aprofundado do tema, pois as informações que temos hoje são muito desencontradas”, avalia.


    De acordo com Silvio, este e os próximos encontros da comissão têm o objetivo de ouvir a sociedade pernambucana e fornecer a contribuição do legislativo na discussão nacional a respeito da temática. “Sabemos que a reforma é necessária. Porém, o momento requer prudência tanto aos assegurados quanto as gerações futuras”, ressaltou.


    Além de Silvio Costa Filho e Rodrigo Novaes, são membros titulares da comissão os deputados Lucas Ramos (vice-presidente do colegiado), Edilson Silva (Psol) e Isaltino Nascimento (PSB). São suplentes Teresa Leitão (PT), Tony Gel (PMDB), Socorro Pimentel (PSL), Aluísio Lessa (PSB) e Ricardo Costa (PMDB).


    Assessoria de Imprensa

  • TEMOS APENAS QUE AGRADECER

  • Rodada de Negócios da Moda Pernambucana chega a sua 23ª edição

    A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana chega à 23ª edição. Em mais de 11 anos, o principal evento de moda do Polo de Confecções do Agreste tornou-se um dos mais importantes da região Nordeste: foram mais de R$ 272 milhões em negócios, 19 milhões de peças comercializadas, mais de 70 mil pedidos gerados, 2.300 compradores e cerca de 10 mil lançamentos. Para esta edição, que acontece de 15 a 17 de março, 125 stands foram comercializados e 300 compradores já garantiram presença.


    O evento tem uma grande participação de empresários e compradores de todo o país, com destaque para as regiões Norte e Centro-Oeste. Esse público vem em busca de peças de surf wear/street wear, praia, fitness, moda íntima, bebê/infantil, jeans, moda feminina e acessórios, que também estão sendo expostos por empresas do Ceará e da Paraíba.


    No momento em que chegam ao Polo Caruaru, local que sedia a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, os compradores devem realizar o credenciamento. Em seguida, passarão pelo showroom, onde peças das empresas participantes estarão expostas. A partir daí, o comprador interessado em adquirir a produção de determinada marca fará um agendamento com a empresa e será direcionado ao stand para conhecer as coleções e fechar negócio.


    A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e do Sebrae Pernambuco.O evento recebe apoio do Sindivest-PE, da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

  • UTILIDADE PÚBLICA

    ATENÇÃO: a partir de segunda-feira 20/03/2017 será necessária a apresentação dessa documentação listada completa para dar entrada no seguro-desemprego.


    - Guias do seguro-desemprego (original);
    - Cartão do PIS-Pasep, extrato atual ou Cartão do Cidadão (original e cópia);
    - Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (original);
    - Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (original);
    - Documentos de Identificação (original e cópia): Pode ser Carteira de identidade; ou Certidão de nascimento; ou Certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção); ou Carteira nacional de habilitação (modelo novo); ou Carteira de trabalho (modelo novo); ou Passaporte ou certificado de reservista.
    - Três últimos contracheques (original e cópia);
    - Documento de saque do FGTS (original e cópia) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça);
    - Comprovante de residência (original e cópia);
    - Comprovante de escolaridade (original e cópia).


    Fágner Vieira Ferreira
    Atendente - Agência do Trabalho Santa Cruz do Capibaribe

    Agência do Trabalho - Santa Cruz do Capibaribe
    Rua Maestro Alexandre, nº 93, Nova Santa Cruz
    Sta Cruz do Capibaribe / PE CEP: 55194-321
    Tel.: (81) 3759-8238

  • Recrutamento e seleção

    Técnicas com a melhor equipe de consultoria organizacional da região. Psicólogas especialistas na área.

  • Reflexão Escola Dinâmica

  • Bom Dia Pernambuco destaca a crise no abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe

    A reportagem da TV Asa Branca esteve em Santa Cruz do Capibaribe esta semana conversando com a população sobre a crise no abastecimento de água do município, que passará a receber água da Compesa em apenas quatro dos 30 bairros, mantendo o rodízio de dois dias com água e 28 sem.


    Nesta quinta-feira (16), o assunto foi destaque, ao vivo, no Bom Dia Pernambuco. O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, falou sobre as medidas que o centro de compras adotou para o enfrentamento da situação. Veja o vídeo:

     

  • Temos 12 vagas de emprego para você amanhã

     

    -1 vaga de Agente de microcrédito
    -2 vagas de Costureiro (RETA DE UMA E DUAS AGULHAS)
    -10 vagas de Estoquista
    -4 vagas de Vigilante
    -5 vagas de Costureiro (RETA, BRAÇO, CASEADEIRA, INTERLOQUE)


    Agência do Trabalho - Santa Cruz do Capibaribe. Rua Maestro Alexandre, nº 93, Nova Santa Cruz Tel: (81) 3759-8238

  • Programa Vitrine da Moda

  • Com zumba e palestra, praça central fica lotada com mulheres na Dália da Serra

    Dando sequência ao calendário de atividades do mês da mulher, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho realizou na noite dessa quarta-feira (15) a segunda fase da Campanha ´´Violência contra a mulher: empoderar é libertar``.


    Uma empreitada encabeçada pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social Helena Tavares Maia, o encontro com zumba, massagens, lanche e palestra sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher e abordagem do protagonismo feminino aconteceu no Altar da Pátria, centro da cidade. ´´Esse momento só está sendo possível graças a confiança e abertura que nosso prefeito Lero tem dado para que o projeto aconteça. Obrigado prefeito e toda equipe da prefeitura que tem nos dado apoio`` disse a secretária Cinthia Dêlise (foto) no local.


    O Sítio Jerimum recebe a caravana dia 22 às 6h, em frente ao Cras José Ferreira Gomes. E o encerramento acontece dia 26 no Sítio Tatus às 8h no Centro de Convivência.


    Para Adriana Bezerra, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social Beatriz Curvelo (localizado na sede do município), ´´o evento vem, sobretudo engajar a mulher nesse sistema de convivência e participação comunitária, intensificando o poder da Ação Social no meio da comunidade como um todo. Um evento como esse transmite energia e o papel da mulher moderna nesse contexto. Onde a dança é uma forma de expressão através da arte facilitando o desenvolvimento e a interação com a Campanha de Combate e Enfretamento a Violência Contra a Mulher``.


    A temática da campanha busca conscientizar o público sobre a importância do assunto, bem como difundir a Lei Maria da Penha. ´´É preciso fazer valer essa lei e desenvolver mecanismos cada vez mais eficazes para punir o agressor e proteger as vítimas`` acrescentou Adriana, que agradeceu ainda todo o empenho de sua equipe na programação.


    A secretária Cinthia alertou quanto aos alarmantes índices da violência praticada contra a mulher no Brasil. ´´Mesmo nesse momento de festa e celebração eu preciso chamar a atenção para alguns dados. Uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência em 2016. 503 mulheres brasileiras foram vítimas a cada hora no Brasil ano passado e 22% das brasileiras sofreram ofensa verbal. O que corresponde a um total de 12 milhões de mulheres`` falou.


    NÚMEROS ASSOMBROSOS


    Os dados apresentados pela secretária fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança. Pesquisa essa que ainda apontou que em 2016 10% das mulheres sofreram ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual, 4% receberam ameaça com faca ou arma de fogo. E ainda: 3% ou 1,4 milhões de mulheres sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento e 1% levou pelo menos um tiro. Toda e qualquer forma de violência contra a mulher deve ser denunciada através do telefone 180.

  • Quase 18 pessoas foram mortas por dia em Pernambuco no mês de fevereiro

    Em apenas 28 dias, um total de 497 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. Esse foi o número anunciado na tarde desta quarta-feira pela Secretaria de Defesa Social (SDS) durante coletiva de imprensa na sede do órgão. O resultado deixa a população assustada mais uma vez. Os números refletem que quase 18 pessoas foram mortas por dia no estado. Ainda segundo o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, no mês de janeiro foram contabilizados 480 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Pernambuco.


    Também foram apresentados na coletiva outros dados sobre criminalidade. De acordo com a SDS, houve, em janeiro, 1.775 roubos de veículos e 1.552 em fevereiro. Os crimes de estupro foram 167 em janeiro e 128 no mês de fevereiro. Em relação aos assaltos a ônibus, a SDS disse que foram 199 no primeiro e 175 no segundo. Os casos de violência doméstica foram 2.915 em janeiro e 2.243 em fevereiro. O secretário Angelo Gioia disse que aposta na investigação qualificada de homicídios para reduzir os índices de assassinatos no estado.


    Do Diario de Pernambuco

  • Seminário esclarece mudanças no Simples Nacional

    O Sebrae em Pernambuco realiza uma série de seminários entre março e maio sobre o programa “Crescer Sem Medo”, para esclarecer as modificações ocorridas no Simples Nacional por meio da Lei Complementar (LC) 155/16. Os encontros acontecem em Caruaru, Goiana, Petrolina, Araripina, Serra Talhada, Garanhuns e Cabo de Santo Agostinho.

     

    As apresentações gratuitas terão como público-alvo os contadores, que trabalham diretamente com as especificações do regime tributário, mas qualquer interessado pode se inscrever pelo telefone do Sebrae, 0800 570 0800. O ciclo de seminários é uma realização do Sebrae em parceria com Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-PE)e Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE).


    As principais alterações ocorridas no Simples Nacional visam atenuar a passagem entre as etapas de tributação simplificada, o denominado efeito rampa. Atualmente, conforme variação do teto anual de faturamento, o empreendedor pode se enquadrar em Microempreendedor Individual (MEI, com R$ 60 mil), Microempresa (ME, R$ 360 mil) e Empresa de Pequeno Porte (EPP, R$ 3,6 milhões).

    Amodificação mais evidente ocorre no limite de R$ 3,6 milhões de faturamento anual para que uma micro e pequena empresa saia do Simples e entre o lucro presumido. A medida cria uma faixa de transição de até R$ 4,8 milhões para as empresas que ultrapassarem o teto atual.Para o microempreendedor individual (MEI) também há mudanças no teto anual de faturamento. A partir de 2018, o limite passa dos R$ 60 mil atuais para R$ 81 mil.


    A LC 155/16 também regulamenta a figura dos investidores-anjo, aquelas pessoas que financiam com recursos próprios empreendimentos ainda em seu estágio inicial, como as startups, e permite que os pequenos negócios do segmento de bebidas (cervejas, vinhos e cachaças) possam optar pelo Simples Nacional. Outro ponto de destaque é que os donos de salão de beleza poderão dividir os custos tributários com os profissionais que trabalham em parceria, além do estimulo à exportação com a simplificação dos procedimentos de logística internacional.

     

    “Antes do Crescer Sem Medo, muitos empreendedores viam esse crescimento com receio, porque a mudança das alíquotas era muito brusca para as contas da empresa. Com o programa, a Receita Federal buscou atenuar esses degraus entre uma etapa e outra, para dar mais tranquilidade ao empreendedor”, explica Fernando Clímaco, gerente de Políticas Públicas do Sebrae/PE. Cada encontro será conduzido por representantes da SEFAZ-PE e Receita Federal, que fará todos os esclarecimentos da nova legislação e depois abrirá para perguntas e respostas.

     

    Seminário Crescer Sem Medo
    Local: Caruaru (22/03), Goiana (29/03), Petrolina (09/05), Araripina (17/05), Serra Talhada (18/05), Garanhuns (23/05) e Cabo de Santo Agostinho (30/05)

     

    Assessoria de Imprensa

  • Sessão Itinerante e Medalha Joaquim Nabuco homenageiam 50 anos da Paixão de Cristo

    A Paixão de Cristo, realizada pela Sociedade Teatral Fazenda Nova completa, em 2018, 50 anos de fundação. As comemorações do seu cinquentenário já têm início neste ano. No dia 06 de abril, uma Sessão Itinerante promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada na cidade-teatro de Nova Jerusalém, homenageará a instituição. A proposta da deputada Laura Gomes é subscrita pelos deputados Diogo Moraes (foto) e Tony Gel. O maior teatro ao ar livre do mundo conta com 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original.


    Ciente da elevada importância do espetáculo para a cultura e a economia da região, o deputado Diogo Moraes propôs também a concessão da Medalha Joaquim Nabuco, Classe Ouro, à Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN). “O espetáculo da Paixão de Cristo surgiu no local como uma forma de atrair turistas durante a Semana Santa e movimentar o comércio do lugar. Após 50 anos de existência, o evento é hoje um grande acontecimento que atrai cerca de 70 mil pessoas de todas as partes do país, por temporada. Hoje, não só movimenta a economia como divulga Pernambuco nacional e internacionalmente”, destaca o parlamentar.

  • ATENÇÃO: temos 40 vagas de emprego para vocês

     VAGAS VÁLIDAS PARA O DIA 16 DE MARÇO


    -1 vaga de Agente de microcrédito
    -3 vagas de Auxiliar administrativo
    -2 vagas de Costureiro (RETA DE UMA E DUAS AGULHAS)
    -2 vagas de Costureiro (RETA E OVERLOQUE)
    -10 vagas de Estoquista
    -1 vaga de Gerente administrativo
    -10 vagas de Vendedor interno
    -4 vagas de Vigilante
    -5 vagas de Costureiro (RETA, BRAÇO, CASEADEIRA, INTERLOQUE)
    -2 vagas de Auxiliar de costura

     


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • Impacto econômico e social do UBER será debatido em Audiência Pública nesta sexta em Caruaru

    Será realizada nesta sexta-feira (17), às 10h, uma audiência pública na Câmara Municipal Caruaru para debater o impacto econômico e social de uma possível implantação do serviço UBER no município.


    A iniciativa do vereador Alberes Lopes (PRP) tem o objetivo de promover o debate não apenas entre o poder público, mas também com setores da sociedade civil, e a população no geral, para esclarecer alguns pontos como a regulamentação desse novo tipo de serviço de transporte de passageiros.


    Nossa proposta é antecipar um diálogo sobre o tema, que parece iminente, para evitar os problemas causados em outras cidades que não abriram o debate com a sociedade. A audiência pública é a melhor maneira de ouvir a população e todos interessados, e a partir do diálogo, construir um documento para contribuir com as futuras ações do Poder Executivo”, disse Alberes.


    Foram convidados para participar da audiência pública que vai debater o impacto econômico e social da possível implantação do UBER em Caruaru representantes da sociedade civil organizada, por meios das entidades sindicais e associações interessadas com o tema, como taxistas, empresários, comerciantes, representantes do Poder Público, além de representantes da empresa responsável pelo serviço. A audiência pública é aberta a todo população.


    Assessoria de Imprensa

  • Ministro Mendonça Filho libera R$9,7 milhões para as instituições federais em Pernambuco

    O Ministro da Educação Mendonça Filho nessa terça-feira, 14, R$9,7 milhões em recursos financeiros às três Universidades, dois Institutos e a Fundação Joaquim Nabuco, instituições federais Pernambucanas vinculadas à pasta. “Os recursos serão aplicados na manutenção, custeio e pagamento de assistência estudantil, entre outros itens”, explicou o ministro.


    Ao todo foram liberados R$261,08 para as instituições federais de todo o País. A maior parte dos valores, R$ 187,03 milhões, seguirá para as universidades federais, incluindo hospitais universitários. Já a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica receberá R$ 73,37 milhões. O restante, que totaliza R$ 680 mil, foi repassado ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), ao Instituto Benjamin Constant (IBC) e à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).


    Desde o início do ano, já foram repassados R$ 1,39 bilhão para as instituições federais, incluindo o que foi destinado ao pagamento de despesas do Instituto Nacional de Surdos, do Instituto Benjamin Constant e da Fundação Joaquim Nabuco. Somente para as instituições de Pernambuco o valor repassado foi de R$61,81 milhão desde o início deste ano.


    FOTOS: MARIANA LEAL/MEC

  • Flipi Comunicação fecha parceria com Senac e Sebrae

    A Flipi Comunicação acaba de fechar uma parceria com Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e traz para Santa Cruz do Capibaribe em seu primeiro evento dia 12 de abril, a palestra ´´Relacionamento com o cliente – O segredo para o sucesso`` .


    Na ocasião a psicopedagoga, coach, especialista em Gestão de Pessoas, especialista em programação neurolinguística e consultora credenciada SEBRAE Mariza Sarinho vai trabalhar uma das maiores carências do comércio de Santa Cruz do Capibaribe: O RELACIONAMENTO CORRETO, PRODUTIVO E PROVEITOSO COM O CLIENTE.


    A palestra tem vagas limitadas e acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (Rua Júlia Aragão, Nº 249 – Bairro Novo – Santa Cruz do Capibaribe), dia 12 de abril (uma quarta-feira) às 19h e 30min. O INGRESSO INDIVIDUAL CUSTA APENAS R$25,00 E DEVE SER ADQUIRIDO DE FORMA ANTECIPADA. O contato deve acontecer através dos telefones (81) 9 9704-9109 ou 9 9289-6782.

  • Diogo Moraes recebe vereadores de Taquaritinga do Norte para discutir ações de abastecimento de água

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, nesta terça-feira, um grupo de vereadores de Taquaritinga do Norte para discutir ações de melhoria de infraestrutura para o município. Os vereadores João Eugenio (PPS), Geovane (PR), Oscar Miguel (PSC) e Demir Martins (PMDB) entregaram ao parlamentar um ofício, que também é assinado pela vereadora Rogéria de Zeca (PSDB), solicitando a articulação do deputado junto ao Governo do Estado para garantir a inclusão de Taquaritinga do Norte no projeto da Adutora do Agreste, que levará água a 68 municípios da região.


    O grupo sugere a ligação da Adutora do Agreste à barragem de Mateus Vieira, localizada na cidade, o que iria garantir o abastecimento de água no município, que tem mais de 27 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). A iniciativa tem o objetivo de amenizar os efeitos da seca na cidade.


    “Debatemos vários assuntos da nossa cidade, principalmente se tem como viabilizar a interligação da Adutora do Agreste, para trazer águas do Sistema Pirangi (já em andamento), à barragem de Mateus Vieira. Esse projeto teria o custo menor, pois só são cinco quilômetros de tubulação e vai ser de grande importância para nosso povo, pois vai resolver o problema de abastecimento na nossa terra. Só temos a agradecer a Diogo sua disponibilidade e atuação”, avaliou o vereador João Eugênio (PPS).


    O deputado Diogo Moraes destacou a importância da iniciativa do grupo e a necessidade de incluir o município em um projeto como a Adutora do Agreste. “O Sistema Pirangi, que integra a Adutora, está próximo de ser concluído e já vai beneficiar dez cidades da nossa região. Viabilizar a inclusão de Taquaritinga seria uma grande vitória para o povo dessa cidade, pois seria a solução para o problema do abastecimento. Com a retomada da economia, que em Pernambuco já começa a dar sinais de reação, faremos esse pleito ao governador Paulo Câmara, que sempre foi sensível com a população da nossa região”, destacou.

     

    TAPA-BURACOS


    Durante o encontro, os vereadores ainda solicitaram a Diogo Moraes uma articulação para garantir ações de melhoria nas principais vias do município, sobretudo a estrada que liga Vertentes a Taquaritinga do Norte, através de uma operação tapa-buracos. O parlamentar se colocou à disposição para solicitar a ação através de requerimento.

  • Recado da Dra. Samara Sousa

    Vi esta frase em uma rede social e ela me representa bastante. Geralmente a dúvida é: "qual creme dental devo usar ? Ou Qual creme dental é melhor para gengiva ou para evitar cárie?".

     

    Minha resposta é sempre a mesma: O creme dental desde que contenha flúor pode ser qualquer um, o mais importante é que você escove os dentes pois o que remove a sujeira é a mecânica da escovação, não contendo placa, a gengiva tende a ser saudável a não ser que você tenha algum problema periodontal (estrutura de gengiva e osso que envolve o dente)!

     

    Dúvidas ? Estou à disposição de vocês ! Marque um horário: 81 989417866/ 81 981265885

  • Garanhuns sediará a III Bienal do Livro do Agreste

    Lançamentos de livros, palestras, debates, oficinas, concursos literários e shows para celebrar a literatura, os escritores do Brasil e, em especial, de Pernambuco. Todas estas atividades estão programadas para a III Bienal do Livro do Agreste. O evento acontecerá na Praça Mestre Dominguinhos, em Garanhuns, dos dias 17 a 21 de maio, das 9h às 21h, e oferecerá dezenas de atividades gratuitas.

     

    O evento é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros - Andelivros, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, e homenageará o jornalista garanhuense Ronildo Maia Leite, falecido em julho de 2009, e a cordelista Edilene Soares.

     

    O escritor Raimundo Carrero é uma das presenças confirmadas no evento. Na ocasião, ele ministrará a oficina de Criação Literária e apresentará os segredos da ficção, através de exercícios e do estudo de escritores clássicos ou consagrados.

     

    Outra oficina programada é a “Eu, Repórter: a elaboração da notícia pelo cidadão”, a cargo dos jornalistas Sheila Borges e Diego Gouveia. A dupla de professores do Centro Acadêmico do Agreste, da UFPE, ensinará os participantes a produzir notícia conhecendo esse processo e criando um método próprio de apuração e validação da informação.

     

    A Bienal também contará com uma atividade especial para os professores. Uma Jornada Pedagógica integrará a programação do evento, com palestras de capacitação, oficina e entrega de certificado ao final da jornada. Já os alunos da rede pública e particular de Garanhuns participarão de um concurso literário, que premiará os melhores textos com vale-livros.

     

    Entre as atrações musicais agendadas, está o cantor Maciel Melo que fará show e, logo após, participará de sessão de autógrafos do seu livro “A Poeira e a Estrada”, uma autobiografia com lembranças da infância vivida no Sertão.

     

    O cantor Xangai, que recentemente fez dupla com Macial na novela Velho Chico, também é presença certa na III Bienal do Agreste. Ele fará show apresentando seus maiores sucessos.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Temos 12 vagas de emprego para amanhã:

    -1 vaga de Agente de microcrédito
    -1 vaga de Auxiliar de limpeza
    -2 vagas de Costureiro - RETA DE UMA E DUAS AGULHAS
    -2 vagas de Costureiro - RETA E OVERLOQUE
    -2 vagas de Vendedor interno
    -4 vagas de Vigilante


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • I Encontro dos Secretários Municipais de Assistência Social acontece em Pernambuco

    O Governo Paulo Câmara realizará o I Encontro Estadual dos Secretários (as) Municipais de Assistência Social – 2017. O evento será coordenado Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, através de sua Executiva de Assistência Social (SEASS), em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/PE) e o Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES/UNITA).


    O evento será realizado no próximo dia 16 de março de 2017, das 8h às 17h, no Teatro Beberibe - Centro de Convenções de Pernambuco, localizado à Rua Professor Andrade Bezerra, s/n, Bairro Salgadinho – Olinda/PE.


    O encontro abordará o tema “O atual cenário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e os desafios para os(as) novos(as) gestores(as) municipais”, em palestra que será proferida pela Senhora Ieda Castro, ex-secretária Nacional de Assistência Social.


    Assessoria de Imprensa

  • Volta às Aulas 2017

  • 50 anos da Paixão de Cristo terá sessão solene da Alepe em Nova Jerusalém

    Atendendo proposta da deputada Laura Gomes, subscrita pelos deputados Diogo Moraes (foto) e Tony Gel, a Assembleia Legislativa realizará inédita sessão solene na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no próximo dia seis de abril, em homenagem aos 50 anos de encenação da Paixão de Cristo. O texto aprovado destaca a importância do espetáculo para a cultura e a economia da região, além da projeção artística de um evento de caráter místico que marca a história da humanidade.

     

    Considerado o maior espetáculo ao ar livre do mundo, o drama que culmina com a ressurreição do Cristo é encenado numa réplica de um terço da Jerusalém original, em área de mais de 100 mil metros quadrados, toda murada em pedra, de quatro metros de altura, com 70 torres de sete metros cada. São nove palcos-plateias, cenários naturais, arruados e palácios, além do Templo de Jerusalém, que servem à reprodução dos últimos dias de Jesus, configurando um dos mais importantes espetáculos do calendário cultural brasileiro.


    IDEALISMO


    A presença da Assembleia Legislativa, em rara sessão especial solene, celebra 50 bem sucedidos anos consagradores do pioneirismo de Plínio Pacheco, idealizador da Nova Jerusalém, seu mentor e diretor da primeira apresentação, em 1967. O empreendedorismo do patriarca da família Pacheco deu dimensão internacional ao teatro originário, que era apresentado pelas ruas de Fazenda Nova sob direção de Epaminondas Mendonça, conduzindo um grupo de atores amadores formado por amigos e familiares.


    Hoje, o espetáculo está profissionalizado, inclusive com a presença de nomes destacados da TV Globo ocupando os principais papéis e contando com forte divulgação em mídia nacional, além de um crescente investimento em tecnologia de ponta de som, figurinos e iluminação. A proposta da deputada estadual Laura Gomes, aprovada pela unanimidade do Plenário, também faz jus ao trabalho de Robinson Pacheco, filho de Plínio, e atual presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pela continuação de uma obra artístico-cultural com meio século de presença exitosa no cenário artístico do Ocidente.


    Assessoria de Imprensa - Foto: Max Levay

  • Comunicado Sindilojas - Dia do Comerciário

    O Sindicato das Empresas do Comércio de Bens de Santa Cruz do Capibaribe INFORMA às Empresas do COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS, estabelecidas no município de SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, que no dia 17 DE MARÇO DE 2017, NÃO DEVERÃO FUNCIONAR com a utilização de seus empregados, em virtude da comemoração do DIA DO COMERCIÁRIO, conforme disposto na cláusula 39ª da Convenção Coletiva de Trabalho que regulamenta as relações de trabalho no segmento do Comércio de Bens e Serviços de Santa Cruz do Capibaribe.

    Ressaltamos que apenas os proprietários poderão abrir seus estabelecimentos neste dia, SEM a utilização de seus empregados.


    SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
    ISAC TEODORO ARAGÃO
    Presidente

  • Sistema Solar é tema de trabalhos na Escola Dinâmica

    As professoras do Ensino Fundamental I, Daniela Feitosa e Poliana Isabela, realizaram um projeto fascinante com alunos das turmas do 2º ano “A”, “B" e "C" da Escola Dinâmica. As educadoras trabalharam em sala de aula a composição do Sistema Solar. Além de estudarem e debaterem o tema, os alunos também confeccionaram lindas maquetes que foram expostas no pátio da escola.


    "Através dessa atividade as crianças aprendem a posição e o movimento dos planetas em relação ao Sol e a importância deles no universo", garante a professora Daniela Feitosa.


    Durante a montagem das maquetes os estudantes fizeram vários questionamentos sobre os planetas, o que tornou o aprendizado mais interessante e permitiu as educadoras explorar o assunto com mais profundidade.


    "Os alunos ficam maravilhados ao conhecer as características de cada planeta, esse tema tem muito a ver com a fase de descoberta que eles estão vivendo", completa Daniela.

     


    O Sistema Solar, apesar de ser muito grande em relação à Terra e aos seres humanos, é apenas uma minúscula parte que compõe uma galáxia chamada Via Láctea que, por sua vez, é uma porção muito pequena em relação ao universo.

  • Novas vagas para curso de cuidador de idoso serão ofertadas em Caruaru

    O curso de cuidador de idosos, que está sendo ofertado pela Secretaria de Saúde de Caruaru, teve início nessa segunda-feira (13), na unidade de saúde do Maria Auxiliadora. A primeira turma do projeto piloto iniciou as atividades com aulas teóricas e práticas ministradas pelo médico da família, Isaias Souza.


    “Notamos que a procura pelo curso aumentou devido à divulgação da Prefeitura e, em vista disso, nós vamos reabrir as inscrições para formar novos profissionais”, destaca Isaias.



    O objetivo do projeto é formar os alunos pensando na necessidade epidemiológica que o município possui, com a quantidade de idosos que residem em Caruaru e que deve dobrar até o ano de 2020. Assim, aumentando a procura por esses profissionais.



    Essa iniciativa pretende gerar um ciclo de renda, fraternidade e integração entre os cuidadores que, posteriormente, estarão prestando seus serviços aos idosos das próprias comunidades.



    Sobre o curso:



    Inscrições: Quem tiver interesse em participar deve direcionar-se à unidade de saúde do Maria Auxiliadora (próximo ao Hospital Manoel Afonso), até a próxima sexta-feira (17), e entregar uma carta de intenção e disponibilidade, explicando por que deseja fazer o curso.



    Quem pode participar: Pessoas maiores de 18 anos que tenham idosos em casa ou queiram se formar como cuidadores.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Karina Barros psicóloga

    Psicóloga Especialista nas áreas Clínica e Organizacional, aplicação de testes psicológicos, consultoria e educação empresarial.

  • Volta às Aulas 2017

  • Ações de Diogo Moraes estão transformando o cenário do agreste pernambucano

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ocupa atualmente o cargo de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, função que desempenha pela segunda vez, e está a todo vapor em seu segundo mandato.


    Defensor da interiorização do desenvolvimento, Diogo Moraes traz na bagagem ações transformadoras para a região agreste de Pernambuco como fruto de sua luta. Durante os seis anos de atuação foram milhões de reais através de emendas parlamentares, investimentos viabilizados junto ao Governo Estadual e leis que incidem diretamente em economia para o bolso dos cidadãos.


    Dentre os muitos sucessos das empreitadas de Moraes podemos citar:


    - a isenção do pagamento de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) por parte das lavanderias de Jeans do agreste;
    - a articulação que garantiu a conquista do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água da comunidade de Terra Preta, em São Joaquim do Monte;
    - articulação para pavimentação de ruas e avenidas em Toritama e Taquaritinga do Norte, bem como recapeamento da Avenida 29 de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe;
    - articulação para a construção da Escola Técnica Estadual Professor José Nivaldo Pereira Ramos em Santa Cruz do Capibaribe;
    - empenho junto ao Governo do Estado para a construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar;
    - articulação para a realização da duplicação da Rodovia PE-160;
    - articulação para a implantação do Sistema Adutor do Pirangi.


    Com raízes políticas herdadas do pai, o ex-deputado estadual Óseas Moraes, Diogo Moraes começou sua militância política 2006 na coordenação da campanha do então candidato a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na região do Polo de Confecções. Já no ano de 2008, foi eleito vereador em Santa Cruz do Capibaribe e desde sempre traz consigo o compromisso de trabalhar por sua gente.


    Moraes é aquele tipo de político acessível, que não foge dos desafios e que busca sempre a melhor resolução para as barreiras postas.

  • Campina Grande e outras 27 prefeituras paraibanas não entregaram balancetes mensais de janeiro e já podem ser multadas pelo TCE

    Vinte e oito prefeituras paraibanas, do total de 223, deixaram de entregar os balancetes de janeiro passado ao Tribunal de Contas do Estado findo o prazo que se expirou em 10 de março (a última sexta-feira). O mesmo não ocorreu, porém, com as Câmaras Municipais. Todas cumpriram o prazo para isso estabelecido. O não envio dos balancetes poderá acarretar em crime de responsabilidade, improbidade administrativa e multa, conforme previsto na Resolução TC nº 03/2014.


    O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro André Carlo Torres Pontes lembrou que entre os dias 03 e 06 de janeiro, o TCE-PB convocou todos os gestores públicos, contadores e assessores técnicos do Estado e dos Municípios para atualização cadastral no sistema eletrônico do TCE – Tramita e Portal do Gestor, para que as equipes técnicas dos municípios pudessem ter acesso às diversas ferramentas, programas e procedimentos, que o Tribunal disponibiliza para efetividade, eficiência e eficácia da gestão dos recursos públicos.


    Além da multa prevista no art. 11 da Resolução e demais imputações legais, a Lei Orgânica do TCE-PB prevê, também, o bloqueio da movimentação bancária, orçamentária e financeira, da entidade, estadual ou municipal que deixar de entregar o balancete mensal no prazo.


    Ele destacou que a Auditoria do Tribunal vem acompanhando as gestões e mantendo o acesso eletrônico aberto, junto aos gestores cadastrados, interagindo com a troca de informações e encaminhamento dos documentos exigidos por lei, a exemplo dos balancetes, licitações, contratos, obras, concursos, atos de gestão de pessoal e Prestação de Contas Anual (PCA).


    Em atraso – Findo o prazo, excepcionalmente acordado, não repassaram seus balancetes de janeiro ao TCE as Prefeituras de Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Bom Jesus, Borborema, Caiçara, Campina Grande, Catingueira, Cubati, Cuité, Duas Estradas, Frei Martinho, Ibiara, Itabaiana, Jericó, Lucena, Mari, Marizópolis, Massaranduba, Nazarezinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Quixaba, Rio Tinto, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz, Tacima e Tenório.


    Assessoria de Imprensa

  • FESTIVAL DO JEANS 2017 será lançado essa semana em Toritama

    A 16º edição do Festival do Jeans de Toritama será lançada nesta quinta-feira (16), às 19h30, no Toritama Golden Hotel, localizado na Rua Antônio Soares, nº 238, no Centro. O lançamento pretende atrair empresários confeccionistas e a imprensa em geral. Haverá as falas do Prefeito Edilson Tavares, do presidente da ACIT, Ronaldo Jonas e o produtor do evento Tiago Alexandre.


    O diretor do Festival, Thiago Alexandre, vai revelar todas as informações do evento, a estratégia de promoção, o plano de marketing, o projeto visual, como será a participação dos empresários no evento, as datas de realização, o local e a estrutura.


    O presidente da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama, Ronaldo Jonas anunciou que o Festival 2017 pretende fortalecer e apresentar uma imagem, que Toritama realmente tem moda jeans de qualidade com os melhores preços do Brasil. Este ano o Festival terá um projeto inovador favorável ao envolvimento dos empresários confeccionistas.


    Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Tavares, o apoio da Prefeitura Municipal é fundamental para a organização e aplicar inovação no Festival. A prefeitura entende que anualmente o Festival do Jeans é fornecedor de uma imagem positiva para a Capital do Jeans, desta vez o evento virá com oportunidades promocionais favorecendo os investimentos dos empresários. Na visão do secretário, o festival atrai as divulgações espontâneas e fornece conteúdos a imprensa em geral. Outro objetivo do município é ajudar a melhorar as vendas, tanto para os empresários como para os empreendedores do pequeno varejo.


    Assessoria de Imprensa

  • Barros explica:

    IRPF é a abreviatura de Imposto de Renda Pessoa Física, mas o que é esse imposto?

     

    O imposto de renda é um dos mais importantes tributos do país, sendo de competência federal, de forma que sua declaração é obrigatória para todas as pessoas que tenham recebido no ano anterior ganhos acima de um valor mínimo, pré-determinado pelo órgão fiscal encarregado, as demais pessoas que seu salario não atinge o valor mínimo, consideramos isenta da declaração.


    A declaração de ajuste anual deve ser feita para se analisar possíveis créditos ou débitos e fazer a devida restituição do imposto. O cálculo do imposto de renda é realizado com base na sua renda, sendo os valores da alíquota proporcionais a ela.


    Dependendo do valor dos rendimentos que você recebeu no ano passado e do tipo de transações financeiras que realizou, você pode ser obrigado a entregar a declaração, sob pena de receber multa mínima de 165,74 reais e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido, caso entregue o formulário fora do prazo.


    São tributáveis pelo IRPF os rendimentos (como salários, benefícios e remuneração por serviços prestados), ganhos de capital, juros e outras rendas (como aluguéis e direitos autorais) ou proventos (como aposentadoria).


    O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2017 começa no dia 2 de março e termina no dia 28 de abril.


    A previsão é que quase 30 milhões de contribuintes façam a entrega da declaração. Os prazos para o ano de 2017 já foram divulgados pela Receita Federal do Brasil. Muito importante ter conhecimento sobre esses prazos para você não fazer a sua declaração fora da data estabelecida.


    QUEM DEVE DECLARAR IMPOSTO DE RENDA


    São vários os tipos de ação que tomamos durante o ano, as quais, nos obriga a fazer a declaração do imposto de renda, vamos conhecer as principais delas:


    Pessoas físicas residentes no Brasil, as quais, receberam de salário, durante todo o ano, um valor acima de R$ 28.123,91. Nesse caso, a declaração é obrigatória e o valor a ser pago, vai variar de acordo com o rendimento anual.

    Também deve fazer a declaração do imposto de renda, aquelas pessoas, as quais, ganharam durante o ano todo, em rendimentos diversos, como aluguéis, vendas de produtos ou ainda qualquer outra atividade não tributável, um valor acima de 40 mil reais. Pessoas que receberão abaixo desse valor, não precisam fazer a declaração e estão isentas do pagamento desse imposto.

    Quem realizou qualquer ação na Bolsa de Valores ou ainda comprou capitais estrangeiros. Nesses dois casos, realizar a declaração do imposto de renda é obrigatório e a não realização desse procedimento, pode dar multa e em alguns casos, inclusive cadeia. Por isso, para quem gosta de mexer com ações, deve ficar esperto com o Imposto de renda.

    Quem tiver bens, sejam casas, carros, terras, enfim, um conjunto de bens materiais, os quais, ultrapassem o valor de 300 mil reais, também tem que exercer o preenchimento do imposto de renda. Sob pena de multa pesada sobre essa propriedade.

    Quem mudou para o Brasil no último ano, vindo de qualquer outro país, é obrigado a declarar o imposto de renda, para que o Governo brasileiro tenha um maior controle sobre os imigrantes que chegam ao Brasil.

    Quem ganhou, apenas exercendo qualquer trabalho rural, um valor superior a R$ 140.619,55. Nesses casos, os donos de terra também necessitam realizar o preenchimento do imposto de renda e fazer a sua declaração.


    Esses são os principais casos de quem vive no Brasil e é obrigado a preencher todo o processo do Imposto de renda no Brasil, realizando essa declaração e ainda pagando os tributos devidos ao Governo, para não ser pego pelo leão.

     

  • A melhor nutricionista esportiva da região agora em Santa Cruz!

    Corra, agende a sua consulta!

  • Seminário reúne gestores para discutir experiências de consórcios municipais

    Com o intuito de discutir o aperfeiçoamento das ações de fortalecimento de políticas públicas para os municípios, o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) vai reunir, nesta terça-feira (14), prefeitos e assessorias jurídicas da região no primeiro evento realizado pela entidade este ano. O encontro, organizado pela diretoria do Coniape, presidida pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, será realizado no Empresarial Difusora, em Caruaru, a partir das 14h.


    Para mostrar experiências do primeiro consórcio público de desenvolvimento regional, criado após a Lei 11.107/05, o Coniape convidou a assessora jurídica Viviane Macedo Garcia, que participou da reformulação do Contrato de Consórcio, Elaboração do Estatuto, Elaboração de Resoluções e Instruções Normativas do CODAP. Especialista em Administração Pública e Gestão Urbana (PUC-MG) e consultor em gestão pública para municípios e consórcios públicos, o administrador de empresas Ivan Duque de Paiva Filho também participa


    Além dos dois profissionais, a mesa redonda contará com a representante jurídica do Coniape, a advogada Diana Câmara (foto). Segundo ela, o evento tem o objetivo de aprofundar as discussões acerca com papel dos consórcios públicos para as administrações municipais. “Diante do cenário macroeconômico de recessão, os consórcios surgiram como instrumento para a realização do planejamento e o desenvolvimento das regiões de forma coordenada, unindo forças dos municípios para maior eficiência da gestão e economia de gastos. O Coniape quer avaliar a experiência de outros consórcios, buscando o aprimoramento da gestão de seus processos internos, o conhecimento das possibilidades de um consórcio público e a ampliação dos serviços que podem ser oferecidos aos municípios”, explica.


    Para participar do evento, não é necessário integrar o consórcio, o que dá a possibilidade de várias prefeituras interagirem. O Coniape foi criado em 2013 e reúne 18 municípios do agreste pernambucano, entre eles estão Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Taquaritinga do Norte, São Joaquim do Monte, São Caetano, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Vertentes, Toritama, Frei Miguelinho, Casinhas, João Alfredo, Orobó, Jataúba, Bom Jardim e Riacho das Almas.

  • Agende sua consulta pelo WhatsApp

    Você também tem a opção de marcar pelo telefone fixo !! Aguardamos seu contato !

     

  • Pernambuco é destaque nacional em número de transplantes

    Pernambuco é terceiro lugar no Brasil e primeiro no Norte e Nordeste no número de transplantes de coração e de medula óssea. O Estado ainda é o primeiro no N/NE nos procedimentos de rim e pâncreas. O resultado foi divulgado pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Para ampliar as doações, Pernambuco ainda inicia, nesta terça (14.03), no auditório do Hospital Barão de Lucena (HBL), curso de atualização para residentes sobre diagnóstico de morte encefálica e de seguimento de todas as etapas necessárias até a doação.

     

    “Nosso Estado é referência nacional em transplantes. Temos equipes capacitadas na captação dos órgãos e tecidos e para a realização dos procedimentos. Para continuarmos nesse caminho, é imperativo o investimento intensivo em treinamento e capacitação das equipes envolvidas no processo de doação e do quadro funcional dos hospitais com perfil notificante bem estabelecido, além da sensibilização de toda a população para a causa, já que precisamos da autorização dos familiares para efetivar esse ato de solidariedade com o próximo”, afirma a coordenadora da Central de Transplantes de Pernambuco (CT-PE), Noemy Gomes.

     

    DADOS – Em 2016, Pernambuco realizou 38 transplantes de coração. Apesar de ser o terceiro no número de procedimentos no Brasil, o quantitativo foi 16% menor do que o mesmo período de 2015, com 45 transplantes. Em relação à medula óssea, foram 187, 20% a menos do que 2015 (233).

     

     

    Já no caso do rim, Pernambuco é primeiro no N/NE e sexto no Brasil, com 287 transplantes, número 17% menor do que 2015 (344). No caso de pâncreas, foram 6, 100% maior do que 2015 (3). Outro dado é o de transplantes de córnea, segundo do N/NE e quinto do Brasil, com 827 procedimentos, quantitativo 39% maior do que o mesmo período de 2015 (594).

     

    “Tivemos um aumento de 8,7% no número de transplantes gerais, em relação a 2015. Contudo, houve um decréscimo de 13,8% nos transplantes de órgãos sólidos: coração, fígado, rim e pâncreas. Por isso, iniciamos neste mês de março uma série de cursos de atualização com os residentes de enfermagem e multiprofissionais do primeiro e segundo ano. A doação de órgãos e tecidos nas unidades hospitalares é um processo complexo e composto por várias etapas, que começa com a identificação precoce de potenciais doadores, a realização do diagnóstico de morte encefálica, a adequada manutenção hemodinâmica do possível doador e a entrevista de seus familiares. Quanto mais pessoas capacitadas para seguir todas as normas necessárias para efetivar esse ato, maior nossas chances de possibilitarmos a doação e, com isso, diminuir a fila de espera”, afirma Noemy.


    Em relação aos órgãos sólidos (coração, fígado, rim e rim/pâncreas), houve uma queda de 13,8%, saindo de 516, em 2015, para 445, em 2016.


    DADOS DE 2017 - Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram realizados 246 transplantes em Pernambuco, 1 a mais do que o mesmo período de 2016. O destaque fica por conta dos transplantes de coração, que passaram de 4 nos primeiros dois meses de 2016 para 10 em 2017, uma ampliação de 150%.


    FILA DE ESPERA - Atualmente, Pernambuco possui 1.215 pacientes aguardando por um órgão ou tecido. O maior quantitativo é para um rim, com 805 pacientes, seguido de córnea (284), fígado (84), medula óssea (26), coração (12) e rim/pâncreas (4).

  • Precisando de emprego? Fique atento temos vagas para amanhã:

    1 vaga de Agente de microcrédito - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, SUPERIOR COMPLETO, MOTO


    4 vagas de Vigilante - CURSO DE VIGILANTE ATUALIZADO, ENSINO MÉDIO COMPLETO, DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO, EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO. TRAZER CURRÍCULO


    Essas vagas estão disponíveis na AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

    _______________________________________________________________________________________________

    Vai abrir uma nova loja na Rua Cabo Otávio em Santa Cruz do Capibaribe e irão contratar vendedores. Então envie seu currículo para adm@basico3.com.br

     

  • Dra. Patrícia Braga

    Hoje vamos falar sobre a importância de fazer exames de sangue.


    As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e buscam novas formas de prevenir doenças. Hábitos saudáveis, como praticar exercícios físicos regularmente e ter uma alimentação balanceada são indicados para evitar problemas futuros. Uma outro bom hábito de saúde muito importante é a realização de procedimentos preventivos, como é o caso dos exames de sangue.

     


    Os exames laboratoriais são um conjunto de exames e testes solicitados por um médico responsável e realizados em um laboratório de análises clínicas. Uma das principais finalidades dos testes laboratoriais é auxiliar o raciocínio médico após a obtenção da história clínica e a realização do exame físico. Os testes laboratoriais produzem informações para diagnóstico, prevenção e estabelecimento de riscos referentes a diversas doenças, além da definição de terapias personalizadas, e são minimamente invasivos para os pacientes. Cerca de 70% das decisões médicas se baseiam em resultados de exames laboratoriais.

     


    Enquanto um exame de sangue pode ser simples para o paciente, a não ser pela “picada” que sente, o processo de diagnóstico até a liberação final do exame é complexo, exigindo equipamentos e técnicos especializados. Mesmo antes do sangue ser testado, ele precisa ser preparado de forma adequada. A sequência de ações dentro de um laboratório é realizada pela coleta, manipulação e conservação do material, que posteriormente será analisado. A qualidade do serviço laboratorial garante a eficiência do exame e facilita o diagnóstico da doença.

     


    Como podem ver, é extremamente importante fazer alguns tipos de exames anualmente para se manter um corpo saudável, controlar melhor possíveis doenças que surjam e obter o bem estar físico do nosso organismo.

  • Pernambuco celebra Dia Internacional da Conscientização da Síndrome de Down com programação diversificada

    Para comemorar o Dia Internacional da Conscientização da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, Pernambuco terá uma programação diversificada, inclusiva e esclarecedora, que começará no Recife, passará por Caruaru e terminará em Olinda. E nessa semana em que famílias de todos os lugares do mundo buscarão propagar a Conscientização da Síndrome de Down, no Brasil o Movimento Down, está lançando a campanha “Síndrome de Down tem Diretriz”. O objetivo é exigir a plena cidadania deste público, desconstruindo falácias e divulgando as principais ocorrências de saúde, esclarecendo sobre o calendário de acompanhamento médico, exames e vacinas indicadas para que as pessoas com síndrome de Down possam ter uma vida plena e saudável.

     

    Com o cumprimento das Diretrizes de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down (documento elaborado pelo Ministério da Saúde) e a realização periódica de exames de rotina, é possível descobrir as principais ocorrências com antecedência e que muitas vezes pode ser resolvido com cuidados simples. A inobservância das Diretrizes, por outro lado, contribui para o quadro de adoecimentos e como um fator que dificulta a aprendizagem.

     

    O desconhecimento e o descumprimento das Diretrizes reforçam os estereótipos de que as pessoas com síndrome de Down são doentes, pois contribuem para que adoeçam com mais frequência, criando assim um círculo vicioso. Segundo o médico Giovani Souza, que também participa do Movimento Down em Pernambuco, é muito frequente ouvir o senso comum se referir às pessoas com síndrome de Down como ‘doentes’. “No entanto, precisamos ressaltar que a síndrome de Down não é doença, mas o estereótipo do adoecimento permanece colado à síndrome, sob o argumento de que, mesmo que não sejam doentes, eles ficam doentes com maior constância. Por exemplo, têm otites de repetição, porque pessoas com síndrome de Down podem ter condutos auditivos mais estreitos e um sistema imunológico diferenciado, características que não são doença. Afinal, muitas pessoas sem síndrome de Down têm condutos auditivos estreitos e sistema imune com especificidades. Portanto, essas são apenas características que, se não receberem atenções devidas estarão envolvidas no processo de adoecimento, que não é causado pela síndrome, mas sim pela falta de atenção à saúde”, explicou Dr Giovani.

     

    Essas ações no Estado espera popularizar as Diretrizes de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down, ainda pouco conhecidas pelas famílias e pela comunidade médica. Assim, a cada ano, a voz das pessoas com a deficiência e daqueles que vivem ou trabalham com elas vai se tornando mais forte.

     

    PROGRAMAÇÃO – A programação alusiva ao Dia Internacional da Conscientização da Síndrome de Down em Pernambuco tem início no sábado, 18/03, a partir das 9h, com um piquenique no Parque da Jaqueira, na zona norte do Recife. Vários grupos inclusivos de Pernambuco estão envolvidos nesta ação. Jovens estarão levando ao público apresentações folclóricas e culturais, mostrando que a inclusão é possível e para os pequenos também haverá espaço kids com muitas brincadeiras.

     

    Em Caruaru, no domingo, dia 19 de março, será realizado o evento “Amor Down”, no Caruaru Shopping, com início às 12h e previsão de término às 20h. Na programação estão apresentações artísticas, palestras, videoconferências com famílias de outros Estados, além de oficinas de psicomotricidade e de estimulação sensorial. Na terça-feira, dia 21, às 9h, haverá uma sessão de cinema especial no Centerplex no Caruaru Shopping. Encerrando a programação no interior, no domingo dia 26, as mães do Orgulho Down farão um piquenique no Parque Severino Montenegro.

     

    Também no dia 21, fechando as comemorações, a Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho) vai promover para os alunos, docentes e funcionários da instituição, a partir das 17h30, atividades com a distribuição de folhetos explicativos, exposição fotográfica, apresentação cultural e exibição, seguida de debate, da websérie Cromossomo 21.

  • Emoção marca a inauguração da quadra de Pão de Açúcar

    Com a bênção do padre Luis Eduardo da paróquia de São José em Pão de Açúcar, a noite do último sábado (11), marcou a inauguração da quadra poliesportiva de Pão de Açúcar, com a abertura do campeonato de futebol de salão. O torneio realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte através da direção de Esportes, iniciou com as equipes ALE de Pão de Açúcar jogando contra a Equipe do Avassalador Jeans do Sítio Oiti.

     


    O prefeito Lero (PR) participou da cerimônia de inauguração ao lado dos vereadores, secretários do vice prefeito Gena Lins e falou da satisfação de estar entregando a população a única quadra de esportes do distrito, e através de um trabalho de sua gestão, tornou-se um local com infraestrutura, conforto e segurança para receber competições como os campeonatos existentes do passado. “Tenho certeza que aqui começaremos a resgatar os jovens que estavam ansiosos com a prática de esportes, aqui vai ser um local onde todos possam jogar, diferente de outros tempos, onde filhos de Pão de Açúcar, eram impedidos de participar de torneios por conta de cor partidária, essa quadra não é nem de lado A nem de lado B, é da população, acredito que é através do esporte, da educação e do conhecimento que daremos um futuro melhor aos jovens de nosso querido distrito”, falou Lero.


    O Diretor de Esportes Vandinho de Gravatá pediu a todos que o espaço, seja cuidado pela própria população. “Hoje a gestão do prefeito Lero, esta entregando essa importante obra a população do distrito de Pão de Açúcar, estamos iniciando hoje também o campeonato de futebol de salão que não era realizado a muito tempo aqui em Pão de Açúcar. Vamos dar uma nova dinâmica ao esporte que era tão carente no município, tenham certeza que a diretoria de esportes será uma diretoria direcionada a toda população", frisou diretor de esportes.


    “Essas mudanças começaram em 2000, com a vitória do grupo calabar, de la pra cá foi só avanço em Taquaritinga do Norte, a quadra recuperada e destinada exclusivamente para a prática esportiva, representa uma conquista e a certeza de que a administração do prefeito Lero e do vice Gena Lins está dando uma nova cara as ações em todo município”, falou o vice prefeito.


    A Quadra totalmente lotada, recebeu o nome do saudoso José Edson Bezerra, filho de dona Zelia Mestre, o ‘Nenem de dona Zélia’. A filha do homenageado, a senhora Ana Paula Tavares, esteve presente na solenidade e se emocionou e emocionou a todos os presentes em seu discurso. Para finalizar a cerimônia de inauguração, o prefeito Lero cobrou um pênalti no vice prefeito Gena que foi um dos grandes goleiros de futebol de salão da região.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Aluguel de salas

    Conheça nosso espaço!

  • Volta às Aulas 2017

  • Santa Cruz tem sua agência privada de empregos

    Facilidade e oportunidades para população do nosso município e região.

  • Quero Bolsa oferece mais de 15 mil bolsas de estudo em Pernambuco

    O Quero Bolsa, site de comparação de faculdades, oferece mais de 15 mil bolsas de estudos em Pernambuco para quem pretende iniciar uma faculdade ainda no primeiro semestre de 2017. A alternativa é ideal para pessoas que querem cursar o ensino superior, mas não podem arcar com o valor integral das mensalidades e não conseguiram vaga pelos programas educacionais do governo. As vagas são para cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância (EAD) e os descontos podem chegar a 70%, válidos até o final do curso. As inscrições vão até o dia 31 de março.


    Neste momento, faculdades de todo o Brasil oferecem vagas remanescentes com descontos atrativos para os alunos. Segundo Bernardo de Pádua, CEO do Quero Bolsa, o site oferece uma alternativa para quem precisa do desconto para estudar, mas não conseguiu ingressar no ensino superior através dos programas do governo. “As faculdades ainda possuem ótimas oportunidades para os alunos que não querem deixar de estudar nesse semestre. No site o aluno pode comparar os preços, escolher as opções que mais lhe agradam, e já garantir o desconto que vai até o final do curso”, explica Pádua.


    No site também é possível consultar instituições e cursos selecionados na região. Em todo o país, o Quero Bolsa oferece mais de 780 mil bolsas de estudo em mais de 950 faculdades. Em Pernambuco, a empresa possui parceria com 63 faculdades, entre elas Maurício de Nassau, Joaquim Nabuco e UNINASSAU.


    Os interessados devem fazer a inscrição para o curso de interesse no site do Quero Bolsa e pagar a pré-matrícula para garantir o desconto. Para se inscrever o aluno não precisa comprovar renda ou ter prestado o ENEM. Algumas instituições têm as datas de matrícula diferentes, por isso o aluno deve ficar atento ao calendário da faculdade escolhida.


    Para mais informações, basta entrar em contato com a Central de atendimento no 0800 666 1010, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 23h (horário de Brasília) e acessar o site. Através dos canais de atendimento é possível conversar com um Guia do Aluno, que poderá orientar, tirar as dúvidas e mostrar as melhores opções de bolsas ao futuro universitário.


    Sobre o Quero Bolsa


    O Quero Bolsa é um site de comparação de faculdades onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e ainda conseguir bolsas de estudo para mais de 950 faculdades parceiras. Desde sua fundação, em 2012, o site já beneficiou mais de 100 mil alunos. O site é administrado pela Quero Educação, empresa especializada em marketing educacional, que oferece ao mercado soluções para que universidades maximizem seus resultados e estudantes encontrem as melhores opções de estudos.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 10.03

  • Volta às Aulas 2017

  • Mais uma novidade para você!

    O Laboratório Patricia Braga conta com uma sala de curativos e também fazemos curativos em domicílio. Mais informações pelo fone: 3731-7731

    #novidades #curativo #atendimentodomiciliar

  • Agenda da Semana na Clínica Dra. Samara Sousa

    ▪️ Segunda: Samara Sousa - Endodontia e Clínico Geral
    ▪️ Terça: Emiliano Britto - Ortodontia
    ▪️ Quarta Manhã: Samara Sousa
    ▪️ Quarta Tarde: Philipe Costa - Prótese e Implante
    ▪️ Quinta: Marília Piancó - Odontopediatria
    ▪️ Sexta : Samara Sousa
    ▪️ Sábado Manhã: Samara Sousa

     

    Av. Batalha dos Guararapes, Nº 349, Nova Santa Cruz. Telefones: (81) 3731-9862 / 9 8941-7866

  • A melhor nutricionista esportiva da região agora em Santa Cruz

    Corra, agende a sua consulta!

  • IML de Caruaru passará por reforma e ficará parcialmente inativo

    A partir de hoje (09), começa a reforma da sala de necropsia do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. De acordo com a Secretaria de Defesa Social do Estado, estrutura e equipamentos serão renovados. A obra deve terminar em 12 dias.

     

    Neste período, os exames tanatoscópicos (em mortos) serão realizados no Recife. Já os exames em vivos, como corpo de delito e sexológico, continuam a ser feitos no local, onde foram instalados contêineres adaptados pra essa função.

     

    “Estamos fazendo uma obra reduzindo ao máximo os transtornos à população e sem paralisar a prestação de serviço. Conseguimos reformar setores administrativos, alojamentos e sala de laudos sem alterar nossa grade de exames e perícias. Agora, chegou a momento de reformar a sala de necropsia, que precisa se adequar às normas da Anvisa e trazer melhores condições de trabalho para nossos profissionais. Continuamos fazendo os exames em vivos e montamos um esquema especial, com reforço da frota, para agilizar o transporte e a liberação dos corpos para as famílias”, resume o gestor do IML de Caruaru, Marcos Gomes.

     


    Fonte: Blog de Igor Maciel - Foto: NE 10

  • As melhores postagens do Facebook hoje:

  • Juiz suspende aumento dos salários dos vereadores de Caruaru

    Do G1 Caruaru


    O aumento dos salários dos vereadores de Caruaru, no Agreste, foi suspenso pelo juiz José Fernando Santos. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a decisão foi tomada após o magistrado acatar o pedido de uma liminar.


    O G1 solicitou um posicionamento da Câmara de Vereadores e nos foi informado que o órgão irá se pronunciar por meio de nota. Até a publicação desta matéria, não recebemos a resposta.


    Conforme a decisão do juiz, os salários dos agentes políticos municipais devem corresponder, no máximo, a 50% do que recebem os deputados estaduais – cujo salário é de R$ 25.322,25. “Parlamentares municipais devem receber subsídios na ordem de R$ 12.661,12”, destacou José Fernando.


    Ao G1, o juiz informou que a Câmara de Vereadores de Caruaru pode recorrer da decisão.

  • Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza 2ª edição da Semana do Consumidor

    Com atemática “Educação para o consumo consciente”, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através do Programa de Proteção ao Consumidor (PROCON) vai realizar entre os dias 13 a 16, a segunda edição da Semana do Consumidor. A iniciativa faz parte das comemorações ao dia mundial do consumidor, celebrado em 15 de março.

     

    O objetivo das atividades é divulgar o trabalho do PROCON, estimular o consumidor a buscar seus direitos, tirar dúvidas frequentes e fazer possíveis encaminhamentos para o órgão.

     

    “O PROCON de Santa Cruz do Capibaribe, em união com o PROCON Pernambuco, irá realizar pela segunda vez a semana do consumidor. Vamos começar com um balcão de informações no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, teremos também visita ao comércio, distribuição de panfletos, palestras educativas e implantação de um Núcleo de Apoio ao Super Endividados. Será um bom momento para discutirmos os diretos dos consumidores, para isso a participação popular é de grande importância”, contou Thalys Henrique, coordenador do PROCON local.

     

    Programação completa da Semana do Consumidor 2017:

     

    13/03 - segunda-feira - Balcão de Informações do Procon. Na ocasião haverá sorteio de brindes.
    Local - Calçadão Miguel Arraes de Alencar,
    Horário: 09h ás 13h;

    14/03 - terça-feira - implantação do NAS (Núcleo de Apoio aos Super Endividados) e do projeto Procon nas Escolas. Com
    aula inaugural. Palestrante: Virginia Vasconcelos;
    Local: Câmara de Vereadores;
    Horário: 10h;

    14/03 - quarta-feira - Blitz do Consumidor (visita educativa no comércio da cidade pela manhã);


    15/03 quinta-feira - mutirão de negociação de dívidas no cartão de crédito
    Local - Avenida Padre Zuzinha - PROCON
    Horário: 8h;

    16/03- sexta-feira - Oficina Direitos Básicos do Consumidor
    Local: Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania no Jaçanã,
    Horário: 10h.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Informativo Escola Dinâmica

  • Novo Minha Casa Minha Vida chega a Caruaru

    A Porto Engenharia escolheu a cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, para lançar um novo conceito em moradia. O Multiporto Indianópolis irá reunir em um só endereço residências, espaço para trabalho e comércio. Trata-se do primeiro Minha Casa Minha Vida de Pernambuco de alto padrão, voltado para a classe média. A novidade irá gerar 300 empregos diretos e indiretos na região e investimentos na ordem de R$32 milhões de reais.


    O lançamento inaugura o conceito dos edifícios Multiporto: residenciais de uso misto que combinam conforto e tecnologia em endereços estratégicos. “É um empreendimento único. queremos que essa seja uma grande conquista para nossos clientes”, afirma Thiago Melo, sócio-diretor da construtora.


    Cenário favorável


    A criação de uma nova faixa no Minha Casa Minha Vida - 3 plus - anunciada pelo Governo Temer em fevereiro, dá novo fôlego ao mercado imobiliário nacional. Agora, famílias com renda de até R$9mil reais poderá financiar imóveis de até R$300mil. Com isso, mais pessoas poderão ter acesso a um financiamento com juros de apenas R$9,16%. “O perfil do cliente que busca um imóvel dentro do programa MCMV mudou muito desde 2009. Ele está mais exigente, por isso precisamos ser mais competitivos”, afirma Thiago Melo.


    Por que Caruaru?


    A importância da Capital do Agreste como líder regional atrai também muitos trabalhadores de cidades vizinhas. São pessoas que vão e voltam de Caruaru todos os dias e procuram um endereço fixo. É o que aponta um estudo da Datastore, especialista em inteligência no mercado imobiliário. Estima-se que um público-alvo de 5 mil pessoas já demonstrou interesse no conceito do produto e na localização.


    O projeto


    O Multiporto Indianópolis ficará na Avenida Marcelo Monteiro Florêncio, no bairro de mesmo nome, e será vizinho ao Caruaru Shopping, Senac e a faculdade Unifavip. Assinado pela GAMA Arquitetura, o projeto abrange dois edifícios de 14 pavimentos tipo, com 224 unidades residenciais de 1 quarto. No térreo ficará o centro de conveniência e serviços, com 10 lojas administradas pela Porto.


    Os apartamentos têm planta flexível, pois apenas as paredes externas dos prédios são em concreto armado. Caso o cliente compre duas unidades, ele poderá transformá-las em um apartamento mais amplo, com 2 ou 3 quartos. Todos os apartamentos são norte/Sul, o que não deixa nenhuma janela virada para o poente.


    A área de lazer é completa, com piscina, salão de festas, fitness, áreas de escritórios compartilhados, sala de cinema, vestiários masculino e feminino para camareiros, ponto de coleta de lavanderia, entre outros itens que não são encontrados normalmente em imóveis MCMV. Completa o pacote 2 elevadores por bloco, sistema de segurança 24h e controle de acesso. Os apartamentos custarão a partir de R$165mil reais.

     


    Sustentabilidade e urbanismo


    O Multiporto Indianópolis terá itens exclusivos voltados para a preservação de recursos naturais. O destaque será a instalação de um teto verde (ecotelhado), em projeto assinado pelo paisagista Marcelo Kozmhinsky. O profissional assina projetos pioneiros em Recife como o telhado do prédio da Softex, no Recife Antigo. Some-se a isso o reaproveitamento de águas cinzas (do banho, da pia e lavagem de roupas) e dois bicicletários, sendo um público e outro para os moradores.


    Outro diferencial será a criação de um parklet, mini praça que ocupa o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas. "Trata-se de um empreendimento completo e que se comunica com o entorno, sendo totalmente integrado ao bairro", observa o diretor Thiago Melo.


    Tecnologia


    Além de todos os diferenciais para o cliente, o Multiporto Indianópolis inova também no processo construtivo: trata-se do primeiro residencial de Pernambuco a ser concebido com a metodolgia BIM, sigla que significa Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção). Diferente dos tradicionais desenhos em 2D, a modelagem com o conceito BIM trabalha com modelos 3D mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final. “É uma plataforma digital pode ser usada no canteiro de obras por todos os profissionais. Até o mestre de obras terá as informações em mãos através de um tablet”, afirma o engenheiro Leonardo Luna, sócio-diretor da Porto.

  • Mulheres recebem homenagens da Escola Dinâmica

    Durante todo o dia desta quarta-feira, 8 de março, as mulheres receberam homenagens na Escola Dinâmica.

    Abraços, declarações e flores foram entregues com muito carinho por professores e alunos da instituição no momento em que as guerreiras chegavam na escola para buscar os filhos. No pátio da escola, a aluna Ana Lúcia juntamente com o professor de música, Márcio Telles, encantaram a todos com uma apresentação musical.

    Durante a apresentação, alunos da Educação Infantil com trajes super elegantes distribuíam rosas para as mulheres que assistiam a desenvoltura da pequena grande Ana Lúcia, que mais uma vez esbanjou talento, cantando a música "Trem bala". Ao final da apresentação, foi exibido o vídeo produzido pela escola em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As apresentações aconteceram no horário da saída, nos turnos da manhã e tarde.

    Mas as homenagens não ficaram só na escola, alunos do terceiro ano do Ensino Médio foram aos semáforos da Avenida 29 de dezembro, no centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, para distribuir rosas para as mulheres no trânsito no comércio.

    O mimo proporcionado pela galera do 'Terceirão' foi retribuído com muitos sorrisos, abraços e agradecimentos das contempladas.

  • Vereador vai doar câmeras para melhorar a segurança nos bairros

    Diante dos crescentes casos de violência em Caruaru, o vereador Alberes Lopes (PRP) vai doar câmeras de monitoramento para melhorar a segurança nos bairros da cidade. A iniciativa faz arte do projeto de lei de sua autoria, que estabelece a criação do ‘Programa De olho no Bandido – Contribua com a segurança do seu bairro’, e consiste na troca de informações entre vizinhos visando a vigilância da rua ou quadra do bairro.

     

    De acordo com Alberes Lopes (foto), o ‘Programa De olho no Bandido’ vai beneficiar inicialmente os cinco bairros mais violentos da cidade que aderirem ao projeto. “O objetivo do programa é unir os moradores de uma mesma rua em grupos para prevenir contra os chamados "crimes de oportunidade”, como furto e roubo em residências e ao mesmo tempo incentivar a participação da comunidade no processo de segurança pública. Vamos instalar câmeras em pontos estratégicos para que os moradores possam monitorar sua rua pelo celular e acionar as Polícias, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros quando necessário”, explica.

     

    O projeto de lei ‘Programa De olho no Bandido – Contribua com a segurança do seu bairro’ foi apresentado na reunião de terça-feira (7), na Câmara Municipal, e segue para analise nas comissões para ser votado nas próximas reuniões.

     

    Assessoria de Imprensa 

  • Taquaritinga do Norte tem calendário extenso de ações no mês da mulher

    Zumba, palestras, interação social, debates sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher e abordagem do empoderamento feminino. Com essas ações e metas é que a Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho da Dália da Serra irá trabalhar o MÊS DA MULHER.


    Com o tema ´´Violência contra a mulher: empoderar é libertar`` o projeto começou com a praça lotada na noite dessa quarta-feira (8) no Distrito de Pão de Açúcar. ´´Eu parabenizo todas as mulheres, e em comemoração ao nosso mês, nós da Secretária de Ação Social pensamos, elaborarmos e estaremos executando uma série de atividades no município com zumba e palestras`` disse a secretária Cinthia Dêlise no local.


    No dia 15 é a vez da sede do município receber a ação às 19h no Altar da Pátria (centro). O Sítio Jerimum recebe a caravana dia 22 às 6h, em frente ao Cras José Ferreira Gomes. E o encerramento acontece dia 26 no Sítio Tatus às 8h no Centro de Convivência. A programação conta com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, através do prefeito Lero Ivanildo


    A secretária Cinthia aproveitou a ocasião para alertar quanto aos alarmantes índices da violência praticada contra a mulher no Brasil. ´´Em 2104 uma em cada cinco mulheres em nosso país sofreu algum tipo de violência de parte de algum homem, conhecido ou desconhecido. Isso é muito grave. Mulher é para ser respeitada. Nós ocupamos lugares de destaque, estamos conquistando de forma gradativa e vamos conquistar muito mais`` disse ela.


    Para finalizar Cinthia lembrou que a mulher tem o direito de ocupar o cargo ou profissão que desejar e escolher. E alertou novamente quanto aos números absurdos da violência contra a mulher. ´´É a violência doméstica, o feminicídio, a violência sexual, a violência de gênero na interne e a violência misturada com racismo. Isso é inadmissível. Temos que denunciar ligando para o 180`` desabafou.


    A ausência do prefeito no evento foi justificada pela secretária, tendo em vista que o mesmo contava com agenda previamente marcada fora do município que impediu de participar. Em nome de Lero a secretária parabenizou todas as mulheres de Taquaritinga do Norte.


    Assessoria de Imprensa

  • Dia Internacional da Mulher

    Parabéns sempre para nós! E que façamos a diferença em nossa sociedade! Feliz dia internacional da mulher.

  • Em breve teremos novidades no BLOG DO MELQUI

     

    #aguardem #surpreendente 

  • Salão do Automóvel começa nesta quinta, 09 de março em Caruaru

    Por mais um ano, o Caruaru Shopping servirá de palco para apresentar as últimas novidades do setor automobilístico, com a segunda edição do Salão do Automóvel. O evento acontece a partir desta quinta-feira, 09 de março, e segue até o domingo (12), sediado no Pavilhão de Eventos. A abertura oficial será marcada por um coquetel, que deve reunir toda imprensa e formadores de opinião.


    O Salão do Automóvel contará com muitas novidades que prometem encher os olhos dos visitantes. As marcas que participarão do evento trarão as últimas novidades do mercado em relação aos modelos, evidenciando as modalidades 4x4, of-road, passeio, sedan, SUV, além dos veículos de luxo. Todas as marcas estarão expondo modelos que podem ser conhecidos de forma detalhada pelo visitante.


    De acordo com o gerente de Marketing do Caruaru Shopping, a intenção é repetir o mesmo sucesso da primeira edição do evento, que aconteceu no ano passado. “O Salão do Automóvel é um evento que segue uma linha diferenciada na região. Ele conta com a participação de marcas de relevância no mercado, proporcionando uma apresentação diferenciada para o público, sem deixar de fora o conforto de estar no maior shopping do interior do estado”.


    O II Salão do Automóvel do Caruaru Shopping estará aberto ao público de acordo com o horário de funcionamento do centro de compras e convivência: sendo na quinta (09), sexta (10) e sábado (11), das 10h às 22h e no domingo (12), das 11h às 21h. O acesso ao local do evento acontece de forma gratuita.

  • Dia Internacional da Mulher

  • Dia Internacional da Mulher

    Nesta data, gostaria de homenagear todas as mulheres e, em especial, as pernambucanas. É através das amigas Simone Santana, Laura Gomes, Roberta Arraes, Priscila Krause, Terezinha Nunes, Teresa Leitão e Socorro Pimentel, deputadas de mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que desejo a todas vocês os melhores votos. Não só hoje, mas em todos os dias do ano, já que são a força, a dedicação, a expressividade, a delicadeza e a beleza que movem a nossa sociedade.

     

    #DiaInternacionaldaMulher #8deMarço #DeputadasPernambucanas

  • Caruaru terá “Ressaca do Carnaval” no fim de semana

    O bairro São João da Escócia, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, terá neste domingo (12), a primeira edição da “Ressaca do Carnaval”. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece ao lado da Academia das Cidades, e tem como atrações as bandas Marreta é Massa e Afinasamba.


    Idealizador da festa, o vereador Ítalo Henrique, explica que a ideia é marcar o fim do período de festas carnavalescas, com um evento aberto à comunidade. “Havíamos projetado uma festa como esta desde o fim do período eleitoral. Como não houve oportunidade de realizá-la antes, decidimos confirmar para o dia 12 de março. É um momento para reunir amigos, eleitores e pessoas de toda a comunidade”, afirmou.


    Para realização da festa, todos os detalhes estão sendo confirmados. A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) foi acionada para o bloqueio da rua onde o trio elétrico permanecerá parado, bem como organizar o tráfego de veículos no entorno. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, para que possa fazer as devidas inspeções no local e, claro, garantir a segurança do público e dos profissionais que estarão trabalhando.


    A Polícia Militar confirmou a presença de homens no local, para garantir a segurança de quem estiver aproveitando a festa. Uma equipe de seguranças particulares dará apoio ao trabalho da PM. “Tomamos as devidas iniciativas para garantir que a festa ocorra tranquilamente”, complementa Ítalo, entusiasmado com a iniciativa.


    Fonte: Rádio Liberdade

  • NOVO PARCEIRO

    O Blog do Melqui recomenda.


    Você vai encontrar o melhor local e a melhor equipe. Endodontia, clínica geral, ortodontia, prótese, implante e odontopediatria.


    O consultório funciona de segunda-feira ao sábado e fica na Avenida Batalha dos Guararapes, Nº 349, Nova Santa Cruz - Santa Cruz Do Capibaribe.

     

  • Olinda vai sediar o Campeonato Pernambucano de Futebol Americano

    O Estádio Municipal Grito da República, localizado no bairro de Rio Doce, Olinda, será palco dos jogos do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano, que acontece entre os meses de março a maio deste ano. A partida de abertura está marcada para o próximo domingo (12), às 14h, entre os times do Recife Apaches x Recife Mariners, em evento que marca a comemoração do Aniversário de 482 anos da Cidade.


    Seis equipes locais firmaram parceria com a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer para realização do torneio estadual que vai servir também de preparação para Liga do Nordeste. Além do Recife Apaches e Recife Mariners, também vão participar da competição o Recife Vikingf, Recife Pirates, Recife Horsers e o Olinda Sharks.


    Os ingressos para os jogos, que antes aconteciam no Estádio dos Aflitos, vão custar R$ 10,00 e parte da arrecadação vai servir para manutenção do Estádio Grito da República e para obras de recuperação do Estádio Eugênio de Araújo, conhecido como Olindão, localizado no bairro de Jardim Brasil. “Além da ajuda na manutenção do nosso estádio, o evento vai servir para promover uma modalidade esportiva que vem ganhando cada vez mais adeptos aqui em Pernambuco”, afirmou o secretário executivo de Esportes e Lazer, Chiquinho.


    Os jogos da bola oval, que é carregada com as mãos, é um esporte tradicional nos Estados Unidos. Exige velocidade, agilidade, capacidade tática e força dos jogadores que se empurram entre ações de ataque e bloqueio, perseguindo uns aos outros na tentativa de avançar no território inimigo.


    Fonte: www.olinda.pe.gov.br

  • Volta às Aulas 2017

  • UFPE, Porto Digital e Sindicato dos Jornalistas lançam livro em Caruaru

    “Projeto Conexões: os impactos das novas mídias na comunicação – artigos acadêmicos e relatos profissionais” é o título do livro que será lançado na quarta-feira (8), às 10h30, em Caruaru, no Armazém da Criatividade, equipamento do Porto Digital. A obra fortalece a parceria firmada desde o ano passado entre o Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, o Porto Digital e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco com o objetivo de realizar seminários e minicursos direcionados a profissionais e estudantes do campo da comunicação. O livro é editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).


    Em 2016, os encontros do projeto ocorreram no Recife, congregando mais de 300 pessoas em dez eventos. Este ano, eles prosseguem, ampliando os espaços para os debates, pois irão acontecer não só no Recife, mas também em Caruaru com novos parceiros. Em Caruaru, o Conexões terá o reforço da Universidade DeVry Unifavip e do Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces/Unita.


    O resultado dos seminários do primeiro ciclo está no livro, lançado dia 08/03, que traz textos e imagens elaborados por professores, pesquisadores e profissionais de mercado que se engajaram voluntariamente no projeto. A obra é organizada pelos professores do curso de Comunicação Social do campus da UFPE de Caruaru Sheila Borges, Amanda Mansur e Ana Beatriz Nunes da Silva, pelo assessor e consultor de comunicação do Porto Digital, Rossini Barreira, e pela diretora do Sindicato dos Jornalistas e repórter do Diario de Pernambuco, Cláudia Eloi.


    O livro traz textos dos organizadores e de Lednara Castro Silva, Ana Veloso, Jacques Barcia, Sérgio Miguel Buarque, Carla Denise, Jair Pereira e Carol Vergolino. A orelha é do professor do Programa de Pós-Graduação em Design e do Bacharelado em Cinema e Audiovisual da UFPE, Paulo Cunha.


    O projeto Conexões é direcionado a profissionais e estudantes do campo da comunicação e tem como objetivo prepará-los para enfrentar as dificuldades de um cam­po que se reconfigura com a velocidade de um ambiente onde as novas tecnologias, a convergência midiática e as redes sociais redefinem os papéis de consumidores e produtores da informação. Da parte da UFPE, o Conexões integra um proje­to de extensão que envolve professores, técnicos e alunos do Núcleo de Design e Comunicação do CAA.


    O livro tem quatro capítulos. No primeiro, a tradição e a inovação na comunicação é o ponto central. Nele, o leitor encontrará textos sobre a história do jornalismo nas perspectivas do mercado e da academia, assim como projeções sobre o futuro do campo, que enfrenta um momen­to de reconfiguração.


    No segundo, as indústrias criativas na comunicação inspiram profissionais e pesquisadores que jogam luz nesse debate com suas experiências. Nele, outro tema instigante: o empreendedorismo na visão de pessoas que vi­venciam essa realidade na sala de aula e no batente, como os jornalistas chamam a rotina profissional nas redações de veículos e de empresas públicas e privadas.


    O terceiro capítulo aborda um tema fundamental para o profissional de comunicação que quer problematizar o próprio campo, buscando um olhar mais crítico para as práticas jornalísticas. Nele, os autores tratam da organização de projetos para desenvolver pesquisas em cursos de pós-graduação. No último capítulo, as estratégias para captação de recursos para projetos cultu­rais são relatadas sob a ótica de jornalistas que se tornaram produtores culturais. Eles narram as experiências de captar verbas a partir de editais públicos e privados. Ao fim do livro, o leitor encontra informações sobre os autores dos artigos e relatos pro­fissionais com os respectivos contatos. Assim, a interação iniciada nesta obra pode continuar em outras plataformas.

     

    Investimento: R$ 20,00 (Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a realização de palestras e minicursos do projeto no Recife e em Caruaru no ano de 2017. A Cepe doou os exemplares e os autores dos textos e imagens abriram mão dos seus direitos autorais).

  • Prefeitura de Toritama promove casamento coletivo

    A Prefeitura Municipal de Toritama, através da Secretária de Assistência Social e 1ª Dama, Elaine Tavares comunica aos casais interessados que estão abertas, até o dia 31/03, as inscrições para o I Matrimônio Civil Coletivo 2017, que será realizado pela Excelentíssima Juíza Lorena Junqueira Victorasso no dia 18 de maio de 2017, de forma gratuita no Bella House Recepções.

     

    As inscrições são limitadas e podem ser feitas no prédio da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Euzébio Soares, nº 436, Centro, próximo a palmeira da Praça Nossa Senhora da Conceição e no CRAS do bairro Planalto, na Travessa Planalto, nº 38, do bairro, próximo a Igreja Assembleia de Deus.

     

    A documentação necessária para a inscrição é a seguinte:

    1.Registro de nascimento original dos noivos;
    2.Cópia dos documentos RG e CPF dos noivos;
    3.Comprovantes de residência dos noivos;

    Para mais informações ligue: 3741-1220.

     

    Ascom Prefeitura de Toritama - Imagem meramente ilustrativa 

  • Prefeitura de Toritama promove evento comunitário na semana do Dia Internacional da Mulher

    Na semana internacional da mulher, a nova gestão da Prefeitura de Toritama promove nos dias 08 e 09 de março, um grande evento de ações comunitárias que vai ofertar gratuitamente as mulheres com serviços de saúde, estética e assistência.

     

    O evento acontecerá na Rua João Chagas, no Centro, em frente a Igreja Católica das 08 às 17 horas. No local, uma estrutura coberta vai abrigar vários estandes para a realização de atendimentos especializados que serão feitos por vários profissionais. Os principais serviços oferecidos serão: Mamografia, testes sanguíneos, avaliações respiratórias, orientações nutricionais, avaliações neurológicas, corte e escova de cabelos, sobrancelhas, maquiagem, dentre outros serviços estéticos.

     

    Para a Secretária de Assistência Social, Elaine Tavares este evento também serve para a nova gestão demonstrar na rua, como será a política pública de assistência às mulheres no município.

     

    O Governo de Pernambuco vai apoiar o evento em sintonia com a Coordenadoria da Mulher do Município. As Secretarias de Saúde e da Cultura, Turismo e Esportes estão envolvidas na realização do evento com suas equipes. Empresas privadas vão participar como parceiras no atendimento às mulheres.

     

    Ascom Prefeitura de Toritama

  • Le Fil promove palestras gratuitas sobre mídias sociais em universidades. Caruaru recebe a sua amanhã

    A Le Fil inicia, amanhã (07), o projeto Le Fil Universidade. A iniciativa terá a sua primeira edição realizada em Caruaru, com alunos do curso de Comunicação Social com ênfase em Mídias Sociais e Produção Cultural da UFPE. Na ocasião, Socorro Macedo, diretora de Negócios, ministrará palestra sobre Possibilidades de Atuação do Profissional em Mídias Sociais.

     

    O evento será no Armazém da Criatividade, a partir das 14h, e as inscrições serão feitas no local. Os interessados podem obter mais informações pelo 3725.7000. O público alvo é formado por profissionais e alunos da área e a atividade é gratuita.

     

    A proposta do Le Fil Universidade é, até o final do mês de abril, rodar as principais universidades e faculdades de comunicação, redes sociais e internet do estado, falando sobre os desafios de trabalhar na área.

     

    LE FIL - A Le Fil é uma empresa que alavanca negócios a partir de soluções digitais. Com sede no Recife, há 10 anos, a Le Fil cria soluções para gerar resultados positivos para as empresas a partir de estratégias online e de mídias sociais. Entre os serviços, estão: estruturação das empresas para atuarem nas mídias sociais e no digital, construção e consolidação delas no digital e formação de executivos e equipes para a transformação digital. Na carteira de clientes estão: M. Dias Branco/Pilar, Moura Dubeux, Shopping Recife, Real Hospital Português, Sebrae, Suape e Total Combustíveis.

  • Seminário sobre a nova sistemática de tributação para o setor têxtil será realizado na CDL

  • Homenagem da Escola Dinâmica ao Dia Internacional da Mulher

  • Barragem de Mateus Vieira vai ser limpa pela prefeitura

    Atendendo a um pedido dos vereadores Rogéria de Zeca (PSDB), Demir (PMDB), João Eugênio (PPS), Oscar Miguel (PSC) e Geovane (PR), o prefeito de Taquaritinga, Ivanildo Mestre, Lero, autorizou o início da limpeza da barragem de Mateus Vieira.


    A operação só vai ser possível devido à seca que atinge o município de Taquaritinga e fez a barragem secar. A barragem esta tomada por mato e com um grande volume de assoreamento, reduzindo assim a capacidade hídrica da mesma.


    O Prefeito do município, Lero, falou com entusiasmo da limpeza da barragem. “Isso demostra a preocupação e o interesse dos vereadores, da população que sempre me cobrou essa limpeza e de nosso governo. Essa limpeza, irar beneficiar toda população quando vierem as chuvas, pois hoje ela se encontra com muito assoreamento e com muito mato dentro dela. Ainda essa semana começaremos a limpeza. A barragem precisava de uma ação como essa, e necessitava urgentemente de uma recuperação como a que vamos realizar ” disse o prefeito Lero.


    Assessoria de Imprensa

  • Leitores escolhem: Polo FM em 1º lugar e Vale AM em 2º

    Resultados em detalhes (a enquete foi realizada entre 7 de janeiro e 5 de março de 2017):

    1º lugar: Polo FM com 75 votos
    2º lugar: Vale AM com 22 votos
    3º lugar: Rede Brasil com 21 votos
    4º lugar: Comunidade FM com 9 votos
    5º lugar: Santa Cruz FM com 8 votos
    6º lugar IGM FM com 2 votos


    Enquete é um instrumento sem valor científico. No entanto, serve como mostra do que pensam nossos leitores. Afinal, foram 137 que manifestaram suas opiniões.

  • Espaço Psi

    ATÉ QUANDO?


    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A (NÃO) CELEBRAÇÃO DO DIA DA MULHER


    No dia 08 de março se celebra o dia da mulher, e ao longo de todo esse mês é comum se ver homenagens, comemorações em alusão a esta data... Entre rosas, bombos, músicas sentimentais e declarações de poemas, cala-se discretamente o grito do sexo, que ainda é considerado frágil e inferior, e fazendo com que o sentido desta data se perda, se confunda, se enfraqueça... Até quando?


    Numa breve contextualização, a ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto, até então as mulheres não podiam votar. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhagen, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras. A primeira celebração se deu em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, seguida de manifestações e marchas em outros países europeus nos anos seguintes. As manifestações uniam o movimento socialista, que lutavam por igualdade de direitos econômicos, sociais e trabalhistas ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos. Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.


    Então, trazer um pouco da história da dolorosa construção desse dia, é uma tentativa de chocar com a realidade atual, onde a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Perdeu-se o sentido! Mulheres lutaram para ter direitos garantidos, direitos esses, que ainda não foram conquistados totalmente, pois, apesar de terem conseguido o direito de votar, por exemplo, ou de ter uma carga horária de trabalho igual a do homem, sabemos, que basta um abalo social, uma ameaça de guerra, ou mesmo, um fator local ou regional, causador de tensão social, que leva esses direitos a ficaram abalados, ameaçados. Basta o país entrar em crise, as primeiras alcançadas pelos cortes e reduções de gastos serão as mulheres, as donas de casa, as mães...


    E a violência contra mulher é como um termômetro que nos sinaliza que a cultura e a sociedade, ainda resistem a reconhecer o espaço da mulher. Por exemplo, nos dados levantados no Carnaval 2017 pelo Comando da Polícia Militar, a violência contra mulher representa 14% dos casos atendidos pela PM no carnaval 2017 no Brasil. Segundo balanço divulgado pela corporação, policiais foram acionados mais de 2 mil vezes para ocorrências de agressão a mulheres. Mais de 200 pessoas foram presas no período. Das 8h da última sexta-feira (24) às 8h desta quarta, a PM atendeu a 15.943 solicitações feitas para o telefone 190, das quais 2.154 diziam respeito a violência contra a mulher. Outras 1.923 chamadas (12% do total) estavam relacionadas com ocorrências de perturbação do sossego e do trabalho alheios. Isso mostra que a violência contra mulher é uma grande falha no nosso país, e que não foi superada de forma alguma.


    Estima-se que no Brasil, a cada 2 minutos uma mulher é agredida, e por dia, mais de 15 mulheres morrem de forma violenta. (IPEA). Em média são 5.664 mortes de mulheres por causas violentas a cada ano. A maior parte das vítimas são mulheres negras, de baixa escolaridade, que vivem na região Nordeste do país. (Dados do Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres no Brasil - Flacso/OPAS-OMS/ONU Mulheres/SPM, 2015).


    Então, diante de números assustadores, onde fica evidente que o assunto da violência contra mulher é muitíssimo atual, e que não podemos fazer vista grossa, minimizar a gravidade, ou mesmo, tentar romantizar o machismo, a cultura patriarcal, que é a grande raiz de tudo, sim, pois a raiz da violência contra as mulheres está no sistema patriarcal, a ideologia de que as mulheres são propriedade dos homens, e por isso sempre disponíveis a esses, e no capitalismo, que impõem uma necessidade de controle, apropriação e exploração do corpo, da vida e da sexualidade das mulheres. Não vamos perder tempo, não vamos desperdiçar um tempo tão importante como o mês de março, o mês e o dia da Mulher, fazendo festinhas, por favor, não romantizem esse dia, chega de não celebrar o 8 de março; para o 8 de março, celebrar é lutar! É garantir! É libertar! Empoderar! Sim, empoderamento, onde a mulher se reconhece, apropria-se e usa o poder que há em si. Apoderar-se é tomar um poder de outro, mas, Empoderar-se é usar o poder que há em si, mas que não era percebido; e como diz o ditado: Se o boi soubesse a força que tem, não deixava botar cangaia.


    Até mais!

     

    Diogo Rogério
    Psicólogo

  • As melhores do Facebook

  • Dia da Mulher | Saiba dos principais direitos da mulher no trabalho

    Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Ministério Público do Trabalho (MPT) lembra dos principais direitos que buscam garantir condições justas para as mulheres no mercado de trabalho. De acordo com a procuradora do MPT em Pernambuco Melícia Carvalho, a Constituição Federal e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) são referências para o assunto, além das normas internacionais.


    Entre os mais conhecidos, estão a proteção à maternidade, que engloba a estabilidade no curso da gravidez, a licença maternidade propriamente dita, esta estendida à mulher adotante. Há ainda os intervalos para amamentação, a licença em caso de aborto e a por morte da genitora.


    Segundo Melícia, coordenadora regional da Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), o MPT atua no combate à exclusão social, à discriminação no trabalho, à violação à intimidade do trabalhador e às práticas abusivas, dentre as quais, as relacionadas aos assédios moral e sexual. A coordenadoria atua estrategicamente em denúncias coletivas, visando corrigir as ilegalidades, bem como implementar ações afirmativas. Ainda, a pasta articula ações de fomento às políticas públicas, por meio da troca de experiências e discussões sobre o tema.


    Confira mais direitos


    PROTEÇÃO À MATERNIDADE


    GESTAÇÃO: O estado de gravidez não pode, sob qualquer hipótese, ser motivo para rescisão do contrato de trabalho nem impedimento para a contratação ou à promoção da mulher trabalhadora.


    ESTABILIDADE NO CURSO DA GRAVIDEZ: A Constituição assegura a toda gestante a estabilidade no emprego desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto.


    LICENÇA MATERNIDADE: Muito confundida com a garantia provisória concedida à mulher no período gestacional, a licença maternidade confere à mulher o direito de se ausentar do trabalho, sem prejuízo do salário por 120 dias, prazo este que pode se estender a 180 dias.


    LICENÇA MATERNIDADE A ADOTANTE: A licença maternidade também é garantida à mulher adotante.


    LICENÇA MATERNIDADE POR MORTE DA GENITORA: A legislação estende ao cônjuge ou companheiro o direito de usufruir do tempo de licença que teria direito a mulher ou do tempo restante, no caso de falecimento dela na fruição da licença.


    LICENÇA EM CASO DE ABORTO NÃO CRIMINOSO: Entende-se por aborto não criminoso, “aquele decorrente de ato espontâneo ou admitido pela lei penal”. Neste caso, desde que comprovado por atestado médico, e desde que o infortúnio tenha ocorrido dentro dos permissivos legais, a mulher terá um repouso remunerado (licença) de duas semanas, restando-lhe assegurado o direito de retornar à função que ocupava antes de seu afastamento, bem como direitos e vantagens adquiridos.


    INTERVALO PARA AMAMENTAÇÃO: Considerando a necessidade de amamentação do bebê por parte da mãe, a CLT confere à mulher dois descansos especiais de 30 minutos cada, durante a jornada de trabalho, para amamentação, intervalo este que poderá ser usufruído até que a criança complete 6 meses de idade, podendo ser, inclusive, prorrogado, em caso de necessidade desta.



    PROIBIÇÃO CONTRA ATOS DISCRIMINATÓRIOS


    A Constituição Federal de 1988 não somente estabeleceu diretrizes com a finalidade de resguardar e promover os direitos das mulheres, como também criou mecanismos para a efetiva participação delas no mercado de trabalho.


    ANÚNCIO DE EMPREGO: Os anúncios de emprego não podem trazer qualquer critério discriminatório relacionado ao sexo, à idade, ao estado civil, à aparência, à condição socioeconômica, entre outros, porque isso afronta os princípios constitucionais da igualdade e dignidade da pessoa humana. Esses mesmos critérios não podem ser obstáculos para a promoção da trabalhadora dentro da empresa.


    DIFERENÇA SALARIAL: As normas nacionais e internacionais proíbem expressamente a diferença salarial entre homens e mulheres pelo exercício da mesma função.


    EXIGêNCIA DE ATESTADO OU EXAME DE GRAVIDEZ: A lei proíbe a exigência, por parte do empregador, de atestado ou exame de qualquer natureza para comprovação de esterilidade ou gravidez, quer seja para a admissão ou para a permanência no emprego.


    REVISTA íNTIMA: As normas vedam a realização, por parte do empregador, de revista íntima, que se entende também aquela feita nas bolsas e pertences da trabalhadora.

  • Deputado pernambucano propõe que regra de aposentadoria de professores seja mantida

    Emenda do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) defende que a carreira docente continue contando com regras específicas, mantendo as condições atuais de aposentadoria. O projeto da Reforma da Previdência, PEC 287, prevê a extinção das aposentadorias especiais, caso dos professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. A idade para educadores se aposentarem, caso o texto seja aprovado como foi enviado ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, poderá ser igualada em 65 anos, como as dos demais trabalhadores (com exceção dos militares).

     

    “O projeto do Governo Federal altera substancialmente às condições de aposentadoria dos professores, desconsiderando as peculiaridades da atividade docente e as condições de trabalho na área educacional”, afirma Danilo Cabral, ex-secretário de Educação de Pernambuco. Para ele, a idade mínima deve ser mantida em 55 anos para homens e 50 para mulheres. Já o tempo de contribuição mínimo para homens e mulheres é de 30 e 25 anos, respectivamente. Essa regra é válida para quem contribui pelo regime geral da Previdência, o que é o caso da maioria dos educadores da rede particular e pública.

     

    Segundo Danilo Cabral, a atividade de ensino tem características próprias, altamente geradoras de estresse e de alterações do comportamento dos que trabalham na área. “No Brasil, ainda temos salas superlotadas, estrutura precária nas escolas e jornada excessiva, além das atividades que são exercidas fora do período de trabalho. Nas atuais condições, não há como um docente conseguir ficar mais de 25 anos em sala de aula”, opina.

     

    Recentemente publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o diagnóstico “Education at a Glance 2016” revelou que o professor brasileiro desempenha a maior jornada anual de trabalho em sala de aula, totalizando 42 semanas contra 40 e 37 semanas nos demais países, sendo 19 horas semanais em média na sala de aula contra 15 da média pesquisada.

     

    De acordo com o estudo, essa diferença impacta diretamente sobre as tarefas extraclasses, tais como programação, coordenação, autopreparação, preparação e correção de provas e de exercícios, preenchimento dos diários de classe, elaboração das médias, reuniões pedagógicas e com pais etc.). Nesse sentido, a sobrecarga de trabalhos extraclasse (não remunerado) tem efeitos nocivos sobre as condições de trabalho e de saúde dos educadores, uma vez que torna acentuadas as condições já estressantes do trabalho.

     

    Danilo Cabral apresentou, no total, oito emendas individuais ao projeto de Reforma da Previdência. Elas procuram preservar as conquistas dos trabalhadores, como os direitos dos educadores e dos agricultores. Ele também pede a manutenção da idade mínima exigida na Lei Orgânica da Assistência Social, atualmente fixada em 65 anos, para a concessão de benefícios assistenciais concedidos aos idosos que não possuam condições de manter a própria subsistência com recursos próprios ou de seu grupo familiar. O Governo pretende elevar essa idade para 70 anos.

     

    Além disso, o deputado critica as regras de transição, do acúmulo dos benefícios e o mecanismo de Desvinculação das Receitas da União (DRU), propondo emendas com normas mais justas. Danilo Cabral sugere também que a aposentadoria integral seria obtida com 51% da média dos 80% maiores salários de contribuição mais 1,5% para cada ano trabalhado. Essa regra exigiria 32 anos de contribuição para a aposentadoria integral. Ou seja, possui condições de receber a aposentaria integral todo aquele que tiver implementado o requisito etário de 65 anos e, no mínimo, 32 anos de contribuição. Pelo projeto do Governo, o trabalhador deverá ter pelo menos 49 anos de contribuição para a obtenção da aposentadoria integral, limitada a 100%.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Caruaru recebe feira de beleza

    Entre os dias 8 e 12 de março o Caruaru Shopping realiza a quarta edição da Expo Beleza. O evento, que reuni tudo relacionado ao universo da beleza, estética e bem-estar, será aberto, oficialmente na quarta-feira (8), dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, será realizado um coquetel especial, além de muitas outras surpresas que prometem marcar o dia de forma especial.


    Na programação, desfiles de moda com as últimas tendências da estação em roupas, acessórios e maquiagem; novidades no segmento de cabelos com técnicas de coloração, cortes e tratamentos, além de serviços de bem-estar direcionados, o que inclui limpeza de pele, spa dos pés, designer de unhas, massagens, maquiagem, designer de sobrancelhas e implante de cílios.


    Somado a todos os serviços apresentados, o evento também conta com a parceria com fisioterapeutas, nutricionistas e massoterapeutas, envolvendo assuntos relacionados ao universo da beleza dentro de cada área. Toda a estrutura do evento será montada próxima a Praça de Alimentação Gourmet. A coordenação da Expo Beleza é assinada pela promoter Cleide Santos.


    A Expo Beleza funciona de quarta a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 11h às 21h. A entrada é gratuita.

  • Volta às Aulas 2017

  • Carnaval com menos acidentes nas rodovias de Pernambuco

    Em relação ao ano passado, a Operação Carnaval 2017 reduziu em 20% o número de acidentes nas estradas estaduais. A ação, que foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, em conjunto com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), contou com reforço na fiscalização nas principais vias pernambucanas.

     

    A Operação Carnaval 2017 registrou 30 acidentes em rodovias estaduais. Outro dado considerado positivo foi o aumento das abordagens, que subiu de 3.044, em 2016, para 4.026, neste ano. Além de vistoriar os itens dos veículos e do condutor, os trabalhos visaram coibir a circulação de criminosos.

     

    Durante as operações, o DER atuou com uma equipe de 50 agentes, que além de reforçar a fiscalização, auxiliaram na travessia de pedestre nas vias da Região Metropolitana do Recife. De acordo com o chefe de Fiscalização do DER, Laurent Licari, o reforço na fiscalização e o trabalho dos educadores de trânsito, são os principais fatores para diminuição de acidentes nas vias.

     

    “Desde 2015 o Estado vem realizando um forte trabalho para diminuição dos acidentes nas estradas. Estamos reduzindo todos os índices negativos, fruto de uma intervenção intensa, composta por diversos órgãos, que vem alinhando a fiscalização com ações educativas”, pontuou Laurent.

     

    Assessoria de Imprensa - Imagem meramente ilustrativa 

  • Detran-PE afirma que população não será prejudicada devido à greve

    A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE informa que a população não será prejudicada devido à greve deflagrada pelos servidores do Órgão. Os procedimentos que dependam de prazos, tais como transferência de propriedade de veículos, recursos de infração de trânsito, primeiro emplacamento, principalmente os que já venceram, serão prorrogados após o termino do movimento grevista, medida que será publicada por meio de Portaria no Diário Oficial do Estado.

     

    Quanto ao atendimento, informamos que os serviços agendados de entrega de documentos, captura de imagens e informações estão funcionando normalmente nas lojas dos shoppings e na sede do DETRAN-PE, bem como, todos os serviços agendados oferecidos nos Expressos Cidadão em todo o Estado. Já as Circunscrições Regionais de Trânsito – CIRETRANs localizadas no interior, das 63 existentes, 50 estão funcionando normalmente realizando o atendimento agendado e as outras 13 de forma parcial.


    Ressaltamos ainda, que com o objetivo de evitar transtorno aos usuários da Autarquia, todos os Órgãos de trânsito do Estado, Polícia Rodoviária Federal – PRF, Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Departamento de Estrada e Rodagem – DER, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU, e demais Órgão municipais de trânsito foram informados sobre a decisão da prorrogação após o fim da paralização.

  • Diogo Moraes parabeniza Jataúba

    A Terra da Beterraba completa 55 anos de emancipação política. Amo muito essa cidade do Agreste Pernambucano. Parabéns Jataúba!

    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Março começa com vagas de emprego disponíveis na Capital da Moda

    -1 vaga de Cortador
    -1 vaga de Costureiro – GOLEIRA E OVERLOQUE
    -1 vaga de Estampador


    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONE: (81) 3759-8235/37598236. Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Evento sobre empreendedorismo e internet abre inscrições em Caruaru

    Estão abertas as inscrições para o "Digi e Tal", um evento sobre internet, empreendedorismo e comunicação que será realizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site do evento.

     

    O "Digi e Tal" será realizado no dia 8 de abril em um centro de compras do município e contará com a participação dos criadores de algumas páginas de humor nas redes sociais Maurício Cid, Breno Melo, Rodolfo Assis, Nilsinho Filho e Luís Henrique, além de profissionais da comunicação e influenciadores digitais.

     

    Fonte: G1 Caruaru

  • Charge do dia

  • Caruaru vai sediar o 1º curso de Análise de Desempenho no Futebol do interior do Estado

    O Caruaru City Sport Club e o Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip/Devry) firmaram uma parceria para trabalhar a ciência e a tecnologia voltadas para o esporte, com a proposta de oferecer cursos especializados para os estudantes, profissionais e a comunidade no geral.

     

    Como resultado, nos dias 22 e 23 de abril, Caruaru vai seriar o 1º curso de Análise de Desempenho no Futebol do interior de Pernambuco, com o tema central ‘Enxergando o jogo em uma nova perspectiva’. A iniciativa tem o apoio do Clube Atlético Paranaense, que vai disponibilizar três profissionais da área para ministrar o curso: Everson Rocha (Analista de mercado), Kaio Fonseca (analistas do sub-19 e elenco profissional) e Pedro Neto (analista do sub-15).

     

    De acordo com o presidente do Caruaru City, Evandro Marinho, a análise de desempenho é uma área que está consolidada no futebol europeu e aos poucos chega ao futebol brasileiro. “Por aqui ainda são pouquíssimos os clubes que possuem um departamento realmente estruturado para desenvolver esse trabalho. Nosso Centro de Analise e Observação de Desempenho foi inaugurado este mês com perspectiva de trabalho a médio e longo prazos”, disse.

     

    No curso, os participantes terão a oportunidade de aprender desde o perfil do negócio, a identificação do modelo de jogo, análise de desempenho, até como se constitui esta nova área que cresce cada dia mais no mercado brasileiro. O público-alvo são estudantes e profissionais de Educação Física, de Comunicação e áreas afins, treinadores de futebol e pessoas interessadas em conhecer os modernos conceitos da análise de desempenho no futebol, através de conhecimentos modernos e qualificados para que se possa enxergar o jogo em uma nova perspectiva.

     

    Os interessados devem realizar a inscrição pelo site www.caruarucity.com.br ou na coordenação do curso de Educação Física do Unifavip DeVry, que fica localizado na Av. Adjar da Silva Casé, 800, bairro Indianópolis. O curso será realizado no Unifavip/Devry, no sábado (22) e domingo (23), sempre das 8h às 18h. Mais informações pelo site ou Fan Page do Caruaru City.

     

    O curso é uma realização do Caruaru City Sport Club e a Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Univafip) com o apoio do Clube Atlético Paranaense.

     

    INVESTIMENTO

    Até 10/03 = R$ 299,00
    Até 31/03 = R$ 329,00
    Até 21/04 = R$ 349,00
    Após 21/04 = R$ 389,00

    FORMAS DE PAGAMENTOS E DESCONTOS

    Parcelado em até 3x sem juros.
    A vista: 15% de desconto
    Estudante: 30% de desconto
    Estudante Devry: 50% de desconto
    Sócio Caruaru City: 60% de desconto