Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Pré São João Taquaritinga

  • Pernambuco em Ação

  • Manoela Ramos convida para a 1ª Palestra Solidária da Flipi Comunicação

  • Dicas da Doutora Samara Sousa

    Então vamos lá começar ? Primeira dica das 10 que irei postar aqui pra vocês! Esta primeira pergunta parece bem óbvia, mas o que eu quero que vocês entendam é que a saúde bucal não depende de um enxaguante ou de uma determinada marca de creme dental, por que realmente não depende ! O que nos livra do acúmulo de placa (restos de alimentos que ficam aferidos ao dente) e da cárie, é o mecanismo da escovação que remove a sujeira e um creme dental que contenha flúor ( que ajuda o dente a se remineralizar que juntamente com a escovação irá evitar que os dentes se estraguem). Em resumo: O que evita cárie é a limpeza que você faz sempre que se Alimentar e antes dormir com qualquer creme dental que contenha flúor !

     

    Dra. Samara Sousa

    Visite o consultório: Av. Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz. Mais informações no (81) 98941-7866.

  • Condôminos aprovam ampliação do mix de produtos no Moda Center

    Foi realizada na noite desta quinta-feira (27) a Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz. No encontro, a diretoria apresentou a prestação de contas do período de setembro de 2016 a fevereiro de 2017, que foi aprovada por unanimidade pelos condôminos. Também foi apresentada a prestação de contas da obra do canal pluvial, construído na área frontal do parque com a finalidade de minimizar problemas nos períodos chuvosos.

     

    Presentes à assembleia, membros da comissão de acompanhamento da obra, a exemplo do condômino Flávio Monteiro, conhecido por “Chico de Caréu”, consideraram a atuação do grupo como bastante positiva. Ele ressaltou a importância do engajamento de todos os condôminos nas ações da administração. “Nas reuniões das comissões, nós conseguimos baixar em muito o preço da obra. Por isso que eu digo que é muito importante participar das assembleias e, sempre que houver oportunidade, colaborar com a administração, que tem demonstrado muita honestidade e transparência. Tá aí a obra pronta e, de coração, eu digo que estou muito orgulhoso em ter participado dela”, ressaltou.

     

    De acordo com pesquisas realizadas com clientes de outros centros concorrentes da região, muitos migrariam para o Moda Center caso houvesse uma ampliação do mix de segmentos oferecidos pelo centro de compras, e um desses segmentos é o de calçados e acessórios. Por essa razão, a diretoria colocou em deliberação a construção de duas novas lojas, sendo uma no Setor Branco e outra no Setor Amarelo, na chamada retaguarda, entre o Moda Center e o Calçadão, o que foi aprovado pela unanimidade dos presentes. Pela proposta, os dois imóveis serão de propriedade do Moda Center Santa Cruz e deverão ser alugados exclusivamente para o segmento de calçados e acessórios.

     

    “É mais um importante passo dado no condomínio. Além da satisfação de termos nossas contas apreciadas e aprovadas por toda a assembleia, apresentamos a conclusão da obra do canal pluvial com sua respectiva prestação de contas; discutimos alguns pontos da normatização para a reforma de boxes; tivemos a aprovação uma ideia que vai aumentar o mix de produtos no Moda Center e que brevemente vai trazer mais um importante diferencial para o parque. Por se tratar de um projeto de interesse do condomínio e que vai beneficiar o próprio condomínio com mais dois patrimônios, houve aprovação unânime da assembleia. Foi um encontro bastante produtivo onde ouvimos dos condôminos sugestões e críticas construtivas, e também o reconhecimento pelo trabalho realizado”, pontuou o síndico Allan Carneiro.

     

    De acordo com o regimento interno, as assembleias ordinárias acontecem quatro vezes ao ano, podendo a diretoria convocar também assembleias extraordinárias para tratar de temas que demandem urgência nas deliberações. Todos os condôminos (ou procuradores) podem participar, tendo direito a voto apenas os que estiverem em dia com suas obrigações condominiais.

  • Inscrições para Aulão Solidário do Corpo de Bombeiros estão abertas em Caruaru

    Estão abertas as inscrições do Super Aulão Solidário para o Concurso do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, que será realizado no dia 20 de maio, em Caruaru. O evento educativo que é promovido pelo vereador Tafarel Felix (PRP), tem o objetivo de promover uma revisão dos conteúdos programáticos previstos no edital para o concurso público que acontecerá no dia 28 do mesmo mês em todo o Estado.

     

    O aulão vai contar com os professores de Português e Redação, Thiago Neto, Raciocínio Lógico e Matemática, Adelmar Bizerra, História de Pernambuco, Matemática, JB Filho, Direito Constitucional, Augusto Quaresma, e Biologia com Igor Barros. Além das matérias também serão realizadas duas palestras com os temas: Alimentação saudável para quem está se preparando para o TAF, com a nutricionista Andreza Domingos, e Como se preparar para o teste de aptidão física (TAF) com a equipe da Academia F3 Fitness.

     

    De acordo com Tafarel, essa vai ser uma oportunidade para que muitos caruaruenses sejam aprovados no certame. “Às vezes sabemos muito do conteúdo que o concurso pede e que será aplicado na prova, mas, por outro lado, muitas outras pessoas acabam nem tendo acesso a cursos, professores particulares por falta de recursos. Não tenho dúvidas que esse aulão solidário vai fortalecer aquilo que já foi estudado e esperamos que a maioria seja aprovada no concurso”, destaca.

    As inscrições para já começaram através do site (https://goo.gl/Tww55T) e são limitadas com apenas 100 vagas. O aulão solidário vai ser realizado das 13h às 19h, no Auditório do Sindloja, que fica localizado na rua Leão Dourado, 51, no bairro São Francisco.

  • Fafica promove X Forum de Formação de Professores

    Pelo décimo ano, a Fafica (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru) vai promover o Fórum de Formação de Professores e Professoras da Região Agreste. O evento vai ocorrer de 15 a 17 de maio, no auditório da Fafica.

    Na primeira noite, será realizado um momento cultural, seguindo com a palestra de abertura que terá como tema: "Os sabores da docência e os desafios da profissão de professor(a)". Nos outros dias, os minicursos vão dar continuidade à programação.

    O objetivo do tema deste ano é possibilitar a discussão e reflexão sobre a profissão. Em meio à desvalorização do trabalho docente, o momento será para focar em marcas positivas na atuação do professor, o que caracterizam como "sabores", e o importante papel a desempenhar e a compreender os desafios que são postos na atuação. Será aberto ao público. A expectativa é de 350 pessoas durante todo o evento.

    A coordenadora do curso de pedagogia da Fafica, Eliana Lima Tabosa, falou sobre a importância do evento, considerado o segundo maior da instituição. "A Fafica ao longo dos anos tem investido nos processos de formação docente, através de seus cursos de licenciaturas, tendo como missão a formação de profissionais socialmente críticos, tecnicamente competentes e humanamente solidários. É mais uma possibilidade de contribuição na elevação da qualidade formativa de nossos alunos, uma vez que traz como importante nas suas discussões os temas relevantes para o desenvolvimento da profissão".

    As inscrições seguem até 11 de maio, no site: http://fafica-pe.edu.br/evento/x-forum-de-formacao-de-professores-da-regiao-agreste/. O preço da inscrição é de R$ 25 até o dia 15/05 e R$ 30 após esta data.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 28.04

  • Em aula prática alunos do 9º ano 'A' compreendem relação entre velocidade, tempo e espaço

    O senso comum costuma confundir rapidez e velocidade, mas os termos nem sempre são sinônimos. Rapidez diz respeito a qualquer variação no tempo, independentemente do ponto de partida e chegada. Já velocidade relaciona a distância percorrida, o tempo gasto, a direção e o sentido do movimento. Por isso, pode até chegar a zero. A diferença entre as duas grandezas é uma das dúvidas mais frequentes da garotada dos anos finais do Ensino Fundamental.


    Com o objetivo de possibilitar melhor a compreensão dos alunos sobre o tema, o professor Caio Lira realizou uma aula prática da disciplina de Física com os alunos do 9º 'A' da Escola Dinâmica. Acompanhados pelo professor, eles usaram o pátio e a rua localizada em frente a escola para desenvolverem a atividade.


    "Atividades práticas no ensino de Física são extremamente importantes para o entendimento de vários aspectos, o primeiro passo nessa atividade é entender as relações entre tempo e distancia, o segundo é ter um contato com o método cientifico. A atividade fora de sala consistiu em medir indiretamente a velocidade média dos participantes, medindo a distância da corrida e o tempo gasto por cada um", explica o educador.


    A aula prática possibilitou o entendimento do assunto de maneira divertida, tornando o aprendizado mais consistente. São momentos como esse que fazem da Escola Dinâmica um ambiente diferenciado onde aprender é sempre algo prazeroso.

  • Caruaru sedia neste fim de semana I Etapa do Curcuito Ibra de Tênis de Mesa

    O Polo Caruaru será sede da primeira etapa do Circuito Ibra de Tênis de Mesa, válido para o ranking pernambucano da modalidade. As partidas acontecem neste fim de semana, sempre a partir das 9h.


    Serão disputados jogos nas categorias Rating, nível técnico, em que não há distinção de idade. No sábado, têm as partidas Rating Feminino A, B e C e Rating Masculino F e E. No domingo, serão as partidas Rating Masculino D, B, C e A. As mesas estão montadas no espaço de eventos que fica em frente ao Armazém da Criatividade.


    As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo Whatsapp (81) 99313-9096 ou nos dias do evento no Polo Caruaru. Os preços das inscrições são R$ 20 para Rating Feminino A, B e C; R$ 25 para Rating Masculino C, D, E, F e G; e R$ 30 para Rating Masculino A e B.


    Os organizadores esperam a participação de 100 a 150 atletas de Pernambuco e de outros estados. Paraíba e Alagoas já confirmaram a participação.

  • Quem mais vai ainda vai menos que eu

  • Pernambuco em Ação

  • Caruaru vira Capital das Noivas

     A cidade de Caruaru está se preparando para receber o Up Day Noivas, mostra de tendências voltada para o mundo dos casamentos. Os melhores fornecedores de Pernambuco vão participar do evento, que deve revolucionar o mercado e a cabeça das noivinhas de Caruaru e região. A mostra leva a assinatura da blogueira de casamentos, Lu Queiroz, que há quase dez anos está à frente do Blog Vida Dois.

     

    “Chegamos para ficar e presentear os noivos de Caruaru e região com as últimas novidades, com contato direto aos profissionais e serviços para fazer de cada casamento um evento único”, disse Lu Queiroz.

     

    A mostra vai contar também com espaço gourmet, espaço kids, desfiles e workshops voltados para o mundo dos casamentos. O Up Day Noivas está marcado para os dias 26, 27 e 28 de maio, no espaço de eventos do Shopping Difusora, na Capital do Agreste.

  • DIA 06 DE MAIO TEM FEIJOADA NA FUNDAÇÃO

    DIA 06 DE MAIO, À PARTIR DAS 12H NA FUNDAÇÃO PADRE ZUZINHA.
    VENDA DE SENHAS (R$ 10,00) NA SEDE DA FUNDAÇÃO OU COM A DIRETORIA.
    SHOWS COM OS DECENTES DO FORRÓ E TOINHO CATANHA!!!
    INFORMAÇÕES: 3731-2273
    ESPERAMOS VOCÊS!!

  • Profissionais podem se atualizar para o mundo do trabalho sem sair de casa com o Senac EAD

    A demanda pelos cursos técnicos no Senac EAD continua em alta, sendo que suas matrículas cresceram 82% de 2015 para 2016. A modalidade, que oferece cursos a distância em sete áreas do conhecimento, como por exemplo, comércio, design, gestão, informática, meio ambiente, segurança e turismo, tem sido a chance para muitas pessoas obterem aprendizado prático e teórico adequados exclusivamente ao mundo do trabalho, atualmente mais exigente dada a competição por uma vaga no Brasil.

    Para Sidinei Rossi, gestor de cursos técnicos do Senac EAD, a demanda pela modalidade tem crescido porque sua metodologia de ensino está centrada no estudante e adequada às exigências profissionais do país que aliam conhecimento e prática. “Se para o aluno o curso técnico é um atalho para o mundo do trabalho, facilitando sua entrada nesse ambiente, para as empresas estes profissionais são procurados e desejados, uma vez que possuem formação específica no campo em que irão atuar”, aponta.

     

    Ainda segundo o gestor, contratar alunos da modalidade com a vivência na atividade exercida durante sua formação é um fator que beneficia tanto estudante e quanto contratante. Além disso, Rossi acrescenta: “para os alunos que passam pelo EAD, cujo formato requer disciplina com o programa de estudos, há pontos a somar porque desenvolvem pró-atividade, capacidade de organização do tempo e autonomia”.

     

    O formato a distância do Senac, conforme sintetiza Sidinei Rossi, tem a expectativa de absorver ainda mais alunos e, por isso, segue a aprimorar cada vez mais as tecnologias utilizadas nas unidades curriculares. “A busca em oferecer qualificação com a melhor qualidade torna significativo o processo de aprender e oferece um diferencial aos alunos”, salienta.

     

    No último ano, os cursos mais solicitados por alunos foram o Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração. Já os cursos em Técnico em Logística, Administração e Recursos Humanos também tiveram demandas significativas em todas as regiões do país. Além de estados do Sul e Sudeste, o Ceara e o Piauí, no Nordeste, também registraram crescimento significativo de matrículas na modalidade a distância.

     

    Metodologia – o EAD é centrado no aluno, por isso disponibiliza diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem, com orientação e acompanhamento on-line diário e aula presencial mensal. Além deste e outros elementos como a flexibilidade de tempo, há ainda a redução de custos, já que o formato é economicamente mais acessível ao aluno do que o ensino presencial e não necessita que o estudante faça deslocamento para acompanhar as aulas disponíveis e acessíveis de qualquer computador, tablet ou smartphones conectados à internet.

     

    Matrículas abertas – as matrículas para os cursos técnicos estão abertas em todo Brasil e devem ser realizadas até o dia 17 de abril por meio do site: www.ead.senac.br/cursos-tecnicos. Os cursos técnicos são destinados a todos que estão cursando ou já completaram o ensino médio e que desejam aprender uma profissão e entrar no mundo do trabalho. Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos no ato da matrícula, além de ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio. A modalidade conta com 326 polos em todas as regiões do país que apoiam uma avaliação presencial exigida ao longo do curso dos alunos.

     

    Confira todos os títulos disponíveis:

    · Técnico em Administração
    · Técnico em Design de Interiores
    · Técnico em Guia de Turismo
    · Técnico em Informática
    · Técnico em Logística
    · Técnico em Marketing
    · Técnico em Meio Ambiente
    · Técnico em Programação de Jogos Digitais
    · Técnico em Qualidade
    · Técnico em Recursos Humanos
    · Técnico em Segurança do Trabalho
    · Técnico em Transações Imobiliárias

     

    Sobre o Senac EAD


    Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

     

    A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações.

     

    Recentemente, o EAD do Centro Universitário Senac conquistou nota máxima, 5, no recredenciamento realizado pela comissão do MEC, o que atesta a sua excelência de ensino.

     

    Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.senac.br.

  • Dra. Patrícia Braga convida para a 1ª Palestra Solidária da Flipi Comunicação

  • Abertas Inscrições gratuitas para Encontro sobre Autismo Infantil em Caruaru

    Estão abertas as inscrições gratuitas para palestra sobre Autismo Infantil em Caruaru (PE). A primeira edição do evento titulado ‘Encontro Azul- Fonoaudiologia e Musicoterapia no Tratamento do Autismo’, será realizado no dia 06 de maio (sábado) no Auditório do Campus I da Asces – Unita, das 15h às 18h.

     

    O Encontro será ministrado pela Fonoaudióloga, Lílian Tabosa, Especialista em Habilitação/Reabilitação de Crianças (USP-SP) e formações em Análise do Comportamento (PUC–SP) e Teacch. E também contará com a presença da Psicanalista, Sirlene Costa, Terapeuta Musical e Pós-Graduanda em Musicoterapia, organizadoras do evento.

     

    Os interessados podem solicitar gratuitamente a ficha de inscrição através do endereço eletrônico: liliantabosa@fonoaudiologiamoderna.com.br até o dia 05 de maio.

     

    De acordo com a Fonoaudióloga, Lílian Tabosa, o Encontro será direcionado para pais, familiares e profissionais envolvidos com o Espectro Autista (TEA). Ainda segundo ela, serão abordados os benefícios dos tratamentos multidisciplinares, com ênfase à Fonoaudiologia e a Musicoterapia, direcionados ao TEA.

     

    Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (81) 3136.6280 / 9 9937.6709

     

    AUTISMO INFANTIL

     

    É um Transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir que afeta o sistema nervoso. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

     

    O reconhecimento precoce, assim como as terapias comportamentais, educacional e familiar podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem.

  • Temos 13 vagas de emprego para hoje (27 de abril)

    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Açougueiro
    -2 vagas Carpinteiro
    -1 vaga de Cobrador externo
    -1 vaga de Costureiro
    -4 vagas de Eletricista de rede
    -1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Gerente de loja
    -1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Pernambuco em Ação

  • Dra. Samara Sousa convida para a 1ª Palestra Solidária da Flipi Comunicação

  • Agende sua consulta pelo WhatsApp ou pelo fixo

  • Senac Caruaru oferece cursos de contabilidade para não contadores e marketing e redes sociais

  • Walkyria Santos é atração do Arraial da Zíper 2017

    Festa tradicional no período de pré São João em Santa Cruz do Capibaribe, considerado o melhor forró society da região, o Arraial da Zíper 2017 vem com a ex-cantora da Banda Magníficos Walkyria Santos como atração principal.


    ´´ O arraial da zíper é uma festa muito esperada, onde recebemos público das cidades vizinhas como Caruaru, Toritama e Surubim`` nos confidenciou o organizador do evento César Morais, ou César da Revista Zíper como é chamado.


    A festa acontece dia 9 de junho na Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro, Avenida América do Sul, 472 - Nova Santa Cruz.


    ´´Esse ano teremos Bidinga do Acordeom, Jean Araújo e uma banda de pé de serra de Campina Grande, que vai estar em um palco diferenciado no meio do salão no intervalo das bandas`` afirmou César.


    Como todos sabem, a festa é open-bar e esse ano vai contar com o buffet de Renato Machado. Reserva de mesas pelo telefone (81) 99523-3731.

  • Temos 15 vagas de emprego para a quarta (26 de abril), confira:


    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Açougueiro
    -2 vagas de Carpinteiro
    -1 vaga de Cobrador externo
    -4 vagas de eletricista de rede
    -1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Gerente de loja
    -1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM

     

    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Caruaru recebe Congresso de Odontologia

    Os profissionais e estudantes da área odontológica já podem reservar os primeiros dias do fervoroso mês de junho para além de curtir o início das festas juninas em Caruaru, participarem da VII edição do Congresso de Odontologia da Asces-Unita. O Congresso irá congregar profissionais, estudantes e asb's. Com a submissão de trabalhos científicos e apresentação de banner durante todo o evento.


    As inscrições são online sob os valores de R$130,00 (profissionais) R$80,00 (acadêmicos) e R$45,00 (ASB). Inscreva-se aqui.


    Este ano o tema do evento será Conectividade, Odontologia e Educação, uma programação que vai passear entre o que há de mais moderno e os pilares da odontologia.

  • Alunos da Escola Dinâmica realizam trabalho sobre a diversidade de etnias


    O Brasil é um país com grande diversidade étnica, sua população é composta essencialmente por três principais grupos étnicos: o indígena, o branco e o negro. Os indígenas constituem a população nativa do país, os portugueses foram os povos colonizadores da nação e os negros africanos foram trazidos para o trabalho escravo.


    Conscientes dessas informações, as professoras Daniela Feitosa e Pollyana Isabela realizaram um trabalho com alunos dos 2º anos "A, B e C" do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica sobre as características do povo brasileiro. Através do mesmo, em seminário apresentado para turma, os alunos passaram para os outros colegas o que aprenderam por meio de pesquisas e estudos realizados em casa.


    "O respeito à diversidade é uma forma de promover inclusão. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, não deve haver discriminação por raça, cor, gênero, idioma, nacionalidade, opinião ou outro motivo, tudo isso foi explicado a eles em sala de aula e os alunos também interagiram de acordo com sua pesquisa. Ficamos felizes por perceber que as crianças adquiriram mais compreensão e respeito sobre o tema", relata a professora Pollyana.


    As educadoras afirmam que através dessa atividades alunos aprenderam que na sociedade do nosso país existe uma grande mistura de etnias, e que apesar de alguns conflitos isolados, convivem em harmonia, mas como cidadãos todos devem exercer e pregar sempre o respeito.


    Confira mais imagens do trabalho:

  • Frase Dinâmica

  • Prefeito de Taquaritinga do Norte vai ao Instituto Agronômico de Pernambuco buscar buscar ações para zona rural

     Durante a tarde desta quarta-feira (19) o Prefeito Lero, esteve com o secretário de agricultura Zeca Coelho, o secretário de gestão Evilásio Araújo, a secretária de saúde Poliana Santana e com o coordenador do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) em Taquaritinga Evandro Bezerra, onde estiveram na sede do IPA na capital pernambucana em busca de ações que vai beneficiar o município em especial o homem do campo. Os mesmos se reuniram com o diretor de extensão rural de Pernambuco Dr. Alberto Messias, para reivindicar as ações que tem sido notórias no governo de Lero nesses cem primeiros dias.


    “A idéia que foi ir em busca de melhorias para o homem do campo, que vem sofrendo com uma seca enorme nos últimos anos e vem sofrendo com a cochonilha. Então nosso governo, sempre em busca de soluções para melhorar a vida da população, fomos até o IPA para solicitar ações como aração de terras, a distribuição de sementes, e a palma forrageira que é resistente a praga da cochonilha Como forma de melhorar a vida da população que vive na zona rural de Taquaritinga " falou o prefeito.


    Além dessas ações conquistadas no Recife, o prefeito vem se preocupando com a zona rural, procurando revitalizar as estradas vicinais, levando saúde a toda população da zona rural e realizando a limpeza de poços, açudes barreiros e barragens.


    Assessoria de Comunicação

  • Temos 14 vagas de emprego para hoje (25 de abril)

    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Açougueiro
    -1 vaga de Carpinteiro
    -1 vaga de Cobrador externo
    -4 vagas de eletricista de rede
    -1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Gerente de loja
    -1 vaga de Gerente de vendas externas
    -1 vaga de motorista de carro (funerária)
    -1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM

    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236

  • Reforma Trabalhista é tema de seminário nesta quarta-feira (26) em Caruaru

    Nesta quarta-feira (26), a OAB CARUARU promove o Seminário sobre 'Temas Atuais do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho'. O evento é um dos mais esperados pela classe, onde será debatida a Lei 13.429/2017 que trata sobre a Reforma Trabalhista proposta pelo governo federal.

     

    Estarão presentes no seminário os advogados especialistas do direito do trabalho, Rodrigo Fernandes e Thiago de Lima, e a procuradora do trabalho do Ministério Público do Trabalho da 6ª Região, Débora Tito.

     

    O seminário será realizado no Auditório da Superintendência da Caixa Econômica Federal, ás 19h, no bairro Universitário.

     

  • Encontro de prefeitos do PSB discute desafios da gestão pública

    Organizado pela Fundação João Mangabeira e o PSB Nacional, o Seminário de Prefeitos e Vice-prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (2017-2020) reuniu, nesta segunda-feira (24), em Brasília, gestores da legenda em Pernambuco, além de representantes da Executiva estadual. Com o tema Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil, o evento teve o objetivo de discutir com os prefeitos eleitos o desafio da gestão pública nos municípios. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também participou do evento, que teve 63 inscritos de Pernambuco.


    O encontro abordou temas como a Responsabilidade Fiscal e Responsabilidade Social - Experiências de Prefeitos Socialistas; Transparência Pública, Serviços Online e Fiscalização dos Atos Pela Comunidade. Em todos os painéis, houve destaque para a importância da participação popular nas administrações municipais como forma de alinhar a gestão às necessidades da população.


    Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou a contribuição do evento para as gestões socialistas municipais. “Uma das características do nosso partido é realização de seminários como este, seja no ano que antecede as eleições e também no ano pós-eleitoral, onde podemos apresentar os êxitos das administrações socialistas para representantes de todo o Brasil. Além disso, é o momento onde discutimos as nossas bandeiras e as pautas prioritárias do nosso País”, destacou.


    Um dos principais momentos do encontro foi o discurso do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que destacou que o Brasil vive a maior crise econômica, política e social de sua história. Ele ponderou que apesar da situação, existe esperança pois o Brasil está entre as dez maiores economias do planeta e que possui uma das dez maiores empresas de petróleo do mundo. Siqueira usou o exemplo da França, onde dois candidatos foram escolhidos para disputar o segundo turno das eleições, para enfatizar que o mundo vive uma onda conservadora. “Nós vivemos uma onda perigosíssima que é o recrudescimento do conservadorismo”. Siqueira defendeu ainda que o PSB não renuncie aos seus ideais e se posicione contra a Reforma Trabalhista, ele lembrou que existe uma decisão unânime nesse sentido do Congresso do Partido de 2014.


    Cerca de 300 socialistas, entre prefeitos, vice-prefeitos, gestores e lideranças de todo o País, participaram do evento, que ainda contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, do representante da Fundação João Mangabeira em Pernambuco, Adilson Gomes Filho, e de representantes dos segmentos sociais do PSB-PE.

  • Pernambuco em Ação

  • Filme gravado em Caruaru participa da Competição Nacional de Curtas-Metragens, Santa Cruz do Capibaribe é citada na história

    Filme gravado em Caruaru participa da Competição Nacional de Curtas-Metragens, Santa Cruz do Capibaribe é citada na história -


    Escrito e dirigido por Filipe Carvalho, o filme é o único pernambucano participando desta edição da Competição Nacional de Curtas-Metragens. É primeiro filme do roteirista e diretor Filipe Carvalho, que apresentou o curta como trabalho de conclusão do curso de Rádio, TV e Internet na Universidade Federal de Pernambuco, com a orientação do professor Eduardo Duarte, pós-doutor em Comunicação.


    “A Lembrança que eu gosto de ter” conta a história de um homem que retorna ao lugar onde viveu com a família durante toda a sua infância na região de Tabocas, na zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco. Trinta anos depois de sua saída – quando a família mudou-se para Santa Cruz do Capibaribe –, esse homem volta ao local de suas origens e mergulha na memória de sua família, marcada em cada espaço daquele lugar. Ele relembra os sonhos, as tristezas, as alegrias, os medos e a saudade dos momentos mais banais.


    As gravações do filme começaram há dois anos e foram realizadas inteiramente na cidade de Caruaru, principalmente na zona rural, na fazenda onde a família viveu entre as décadas de 60 e 80. Alguns lugares como a feira livre de Caruaru e o açude de Tabocas tornaram-se cenários do filme.


    Produzido financiamento próprio, o filme contou com uma pequena equipe que foi essencial para a produção. “As gravações do filme em Caruaru foram feitas por mim e mais quatro pessoas. Sem elas, não havia a menor possibilidade de o filme existir. Nós íamos para a fazenda em alguns finais de semana e passávamos todos os dias experimentando e gravando, quase que um processo artesanal”, diz Filipe Carvalho. A equipe foi formada por Karilayne Carvalho, Luis Vitor, Letícia Barros e Pedro Melo. Na fase de pós-produção, a equipe contou com Guma Farias, Priscilla Maria e o grande apoio da produtora Usina de Filmes.


    O filme também é um mergulho na própria história do diretor, porque o homem que retorna a suas origens é o pai de Filipe. “A ideia de escrever o filme surgiu justamente das histórias que meu pai me contava desde pequeno. No início, eu fiquei com medo de contar uma história que as pessoas não estivessem interessadas. Mas depois eu percebi que a história de qualquer família é comum, mas ao mesmo tempo, é única. O que eu sinto com a história da minha família, é um sentimento único. E isso acaba sendo muito mágico”, explica Filipe Carvalho.


    No Rio, ainda haverá exibição amanhã (25), às 16h, no Espaço Itaú Botafogo. Em São Paulo, o filme será exibido na quarta-feira (26), às 15h, no Cinearte, e no dia 29 deste mês, às 17h, no Itaú Cultural.

     

    Fonte:  www.ufpe.br/agencia

  • Direito e Cidadania

    Contrato verbal – Comprovação, cobrança e extinção


    Os contratos estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, porém, acabam passando muitas vezes despercebidos pelos que deles fazem parte, seja por ignorarem a possibilidade de sua modalidade verbal, ou por assinarem aquilo que não leram, implicando de uma forma ou de outra em desconhecimento de direitos e obrigações.


    A declaração de vontade entre duas ou mais pessoas, sejam naturais ou jurídicas, é capaz de gerar vínculo entre elas, estando assim materializada a essência do contrato, sendo necessário apenas que alguns requisitos legais estejam presentes.


    A validade contratual dependerá primordialmente da capacidade civil das partes envolvidas e da licitude do objeto, de modo a determinar um objeto possível, não sendo necessário observar qualquer tipo de procedimento específico, desde que não haja exigência legal para tanto.


    Partindo da ideia de que, para o cidadão, aquilo que não é proibido é consequentemente permitido, passando pelo entendimento de que alguém só será obrigado a fazer ou deixar de fazê-lo em virtude de lei, observa-se que os contratos poderão existir de forma verbal quando a lei não trouxer determinação contrária.


    Nesse sentido é importante destacar que, em circunstâncias onde não for necessária a manifestação de vontade expressa da parte, o silêncio implicará na aceitação do que estiver sendo proposto, confirmando assim o ditado popular de que “quem cala consente”.


    Resta claro que, dependendo da maneira como foi realizado, o vulgarmente chamado “acordo de boca” poderá ser considerado juridicamente válido, porém, é importante salientar a necessidade de comprovação para que tal contrato possa ser de fato apreciado na esfera judicial.


    Diferente do contrato escrito, onde todos os direitos e obrigações estão postos de forma explícita, no contrato verbal é necessário, inicialmente, não apenas a comprovação da existência contratual, mas também de tudo que ficou acordado entre as partes.


    Para tanto será possível a utilização de todos os tipos lícitos de provas como, por exemplo, documentos e testemunhas, havendo ainda a ressalva de que, em casos onde o único meio comprobatório seja testemunhal, existirá um limite de até dez vezes o valor do salário mínimo vigente na data de sua celebração, de modo que contratos que excedam tal montante necessitarão de outros tipos de provas além da testemunhal.


    Após a comprovação da existência do contrato verbal, bem como dos direitos e obrigações individuais, será possível enveredar pelo caminho da execução contratual, o que dignifica dizer que uma das partes estará cobrando que a outra cumpra com que foi acordado previamente, além disso, é possível que o interessado opte pela extinção contratual.


    Assim observa-se que, embora o contrato escrito traga maior segurança quanto aos termos acordados, o contrato verbal também poderá ser levado ao poder judiciário para que sejam tomadas providências necessárias no sentido de concretizar o que as partes entenderam, em um momento anterior, por ser justo e adequado.


    -



    João Bezerra de Moura é advogado devidamente inscrito na OAB/PE sob número 43.267, graduado em direito pela ASCES UNITA, pós-graduando em processo penal pelo Damásio Educacional.


    Se você tem sugestões sobre algum assunto jurídico que merece ser explicado em nossa coluna é só mandar um e-mail para: colunadec@gmail.com

  • Pernambuco em Ação

  • Espaço Psi

    O JOGO DA BALEIA AZUL E O SUICÍDIO INFANTIL

     

    Nos últimos dias fomos surpreendidos com notícias vindas do mundo todo, sobre o jogo da baleia azul. Rapidamente o assunto popularizou-se, preocupando as famílias, causando tensões e inseguranças para as crianças, e tudo isso evidenciou um assunto que não é novo, mas que pouco se fala: o SUICÍDIO INFANTIL.

     

    A mídia e o povo têm debatido sobre os aspectos macabros, assustadores e sensacionalistas do jogo da Baleia Azul, porém pouco se aprofunda no que realmente importa. As notícias evidenciam o jogo, mas não falam dos motivos que possibilitam sua existência; o que dá abertura e força para que ele cresça e seja acolhido por crianças e adolescentes. Qual oceano possibilita a existência dessa baleia azul? Ela costuma nadar no sofrimento humano pouco acreditado, pouco visibilizado, o sofrimento dos pequeninos. Então chegamos mais fundo, no problema de não vermos a criança e o adolescente como um ser em sua existência, total no hoje, que está em desenvolvimento, mas que apesar da menor idade, tem seus sentimentos e comportamentos e seu lugar no mundo.

     

    A grande questão não é o jogo (exploda-se essa blue whale! Blast, Blast!!!), mas o que importa é olhar para o sofrimento infanto-juvenil.

     

    Interessante que já recebi na clínica mães e pais preocupadíssimos com o jogo, querendo saber como se proteger, como proteger seus filhos, enfim, queriam entender a baleia azul, conhecê-la para identificá-la, e entende-se o quase desespero da família, é a resposta ao sensacionalismo midiático, mas, minha orientação, sempre é a mesma: Não preocupe-se em conhecer o jogo, mas, interesse-se em conhecer seu filho, talvez ele esteja sofrendo.

     

    Claro que o básico sobre o jogo já é está bem conhecido. Concorda? Organizado em desafios macabros aos adolescentes, como tirar selfies assistindo a filmes de terror, automutilar-se, ficar doente e, na etapa final, cometer suicídio. Preocupante sim, e não é mito, o jogo existe desde 2015, começou na Rússia, espalhou-se pelo mundo, e ainda que fosse como uma daquelas “lendas urbanas”, infelizmente a sociedade apropriou-se e tornou-a real.

     

    As crianças e adolescentes que e são engolidos por essa baleia estão fragilizados emocionalmente e provavelmente já demonstram há algum tempo sinais de depressão, angústia, isolamento social, tristeza prolongada, entre outros. O assunto faz emergir várias fragilidades na família, na sociedade, no estado, enfim, e não fazer julgamentos ou simplificar o assunto, só aumenta o sofrimento, e dificulta as coisas. (P.s. não compartilhem um chinelo da havaianas, insinuando que a depressão infantil é falta de surra.)


    Mães e Pais vejam algumas mudanças comportamentais que devem ser observadas nas filhas e filhos:

     

    . Alterações significativas na personalidade ou nos hábitos;
    . Comportamento ansioso, deprimido ou agitado;
    . Queda no rendimento escolar;
    . Perda ou ganho repentinos de peso;
    . Mudança no padrão de sono;
    . Tristeza, irritação e acessos de raiva combinados
    . Comentários autodepreciativos ou desesperançosos em relação ao futuro;
    . Demonstração clara ou velada do desejo de pôr fim à vida.

     

    P.s.: Isso não significa necessariamente que estão jogando a baleia azul, mas que não estão bem, que precisam de cuidados específicos! Blz!!!

     

    Alguns fatores como perdas recentes de figuras significativas, baixo limite de resistência à frustração, morte de pessoas próximas (parentes e amigos), dificuldades familiares, privação emocional, falta de afeto, separações com muitas brigas entre os pais e depressão também podem ser situações estressoras que podem adoecer a criança e o adolescente, e gerar um comportamento suicida. (SEMINOTTI, 2011).

     

    Lendo sobre o assunto, percebi que a maioria dos poucos autores que escrevem sobre o assunto, acredita que em concomitância com o aumento de idade há o crescimento do risco de suicídio já que a morte vai sendo compreendida pela criança conforme o desenvolvimento cognitivo da mesma. Quanto mais o tempo passa, aumenta a compreensão do que é a morte, seu significado e sentido. A autora Elisa Seminotti (2011) acredita que a criança tem pouco contato com a morte real e mais com a morte fictícia e dita que inicialmente a criança percebe a morte como um estado de sono, do qual pode acordar, como num conto de fadas, sendo possível evitar a morte adaptando-se e sendo cuidadosa e que mesmo estando morto pode-se ter sentimentos e pensamentos se engajando em atividades que as crianças mais velhas só atribuem a pessoas vivas.

     

    Finalizando este texto, mas não finalizando o assunto que é complexo e delicado demais, oriento pais e mães a observarem seus filhos e filhas, nada melhor que uma boa conversa, seja no pé da cama, na rede da varanda, no shopping ou na praia, seja no sítio, ou até mesmo no boxe de uma feira, enquanto trabalham... Quebre o gelo! Talvez seu filho precisa desabafar, sorrir ou chorar. Dependendo da situação pode-se necessitar de uma intervenção profissional, psiquiátrica, neurológica, psicológica ou psicanalítica, esses são os profissionais capacitados para atuar com tais questões.

     

    Abraço!

     

    Diogo Rogério
    Psicólogo

     

    Referência Bibliográfica: SEMINOTTI, Elisa Pinto. Suicídio infantil: reflexões sobre o cuidado médico. Disponível em < www.psicologia.pt/artigos/textos/A0297.pdf

  • Sebrae realiza oficina com foco no atendimento para negócios da beleza

    A oficina “Negócios da beleza: como construir um modelo de atendimento moderno e eficaz”, oferecida pelo Sebrae em Pernambuco, incentiva à qualificação empreendedores do segmento de beleza que atuam no interior do Estado. O encontro acontece nesta segunda-feira (24), a partir das 14h, no Senac Caruaru. Os interessados podem se inscrever pelo telefone: (81) 3727-8271/ 2103-8408 ou no local do evento.



    A capacitação irá abordar técnicas e conceitos importantes fundamentais para realizar um bom atendimento, que pode se transformar em um diferencial para o negócio. Marketing sinestésico, marketing interativo e marketing de serviços e excelência no atendimento a partir da percepção do cliente fazem parte do conteúdo da oficina.



    Para ministrar o conteúdo, o Sebrae convidou o especialista Rodrigo Rangel, que irá dividir seus conhecimentos com os inscritos. O Sebrae tem o apoio do Senac e da Acic na realização deste evento.

  • Não haverá feira no Moda Center no dia 1º de maio - Dia do Trabalhador

  • Recapeados mais de 34 mil m² de estacionamentos no Moda Center

  • Carol Nakamura renova com Moda Center e continua sendo a garota-propaganda do centro atacadista por mais um ano

    A estratégia de comunicação e marketing do Moda Center Santa Cruz foi tão bem-sucedida em 2016 que a administração do maior centro atacadista de confecções do país decidiu renovar o contrato com Carol Nakamura. A atriz, bailarina e apresentadora continuará sendo a sua garota-propaganda por mais um ano.



    Além de ser muito popular, Carol Nakamura se destaca pela simpatia e identificação com o mundo da moda e com o centro de compras. Ela vai estrelar todas as campanhas para as mídias tradicionais (TV, mídia externa e impressos). Nesse novo projeto, a atriz também participará da produção de material específico para os perfis do Moda Center nas redes sociais, um dos focos que serão fortalecidos pelo centro atacadista na estratégia para 2017/2018. A presença da atriz na segunda edição do Estilo Moda Pernambuco, programado para acontecer de 2 a 7 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe, também está confirmada.



    Segundo Allan Carneiro, síndico do empreendimento, a repercussão e o retorno de todas as peças estreladas por Carol ao longo de 2016 foram positivos. “O carisma e a identificação direta da Carol com o mundo da moda nos ajudaram a atingir o nosso público-alvo e a atrair mais compradores de todas as regiões do país para o Moda Center. Por isso resolvemos apostar na credibilidade, talento e profissionalismo dela por mais um ano”, comentou.



    A produção do novo filme comercial com Carol Nakamura deve acontecer em maio no próprio Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe. Além da gerência de Comunicação de Marketing do empreendimento, o trabalho será coordenado pela Agência Ópera, que atende o centro de compras, especialmente em campanhas veiculadas regional e nacionalmente

  • Procon de Santa Cruz do Capibaribe oferta novo serviço à população

    O Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Santa Cruz do Capibaribe está ofertando à população um novo serviço, trata-se de um sistema de informática de cálculo. Antes essa ferramenta só era disponível no Recife, sede estadual do órgão.



    Esta atividade é realizada através de um software específico, com isso, os consumidores da Capital da Moda já podem fazer atualizações monetárias, cálculos de antecipações de parcelas em financiamentos, reajustes de alugueis e análises de contratos financeiros.



    “Antes de implantarmos este serviço aqui na unidade de Santa Cruz do Capibaribe uma equipe nossa participou de uma capacitação, esse treinamento foi promovido pelo setor de cálculo do Procon Recife. Quatro agentes participaram desta qualificação e aprenderam como operar este sistema. Nosso intuito é atender a população da melhor forma possível”, contou Thalys Henrique, coordenador local do Procon.



    Para a utilização desta nova função, o consumidor deve comparecer a sede do Procon de Santa Cruz do Capibaribe, localizado na Avenida Padre Zuzinha, 496, Centro, munido de documentação pessoal, contrato, recibos ou qualquer outro documento que comprove o vínculo contratual.

  • Pré São João Taquaritinga

  • Em março, mais de mil pessoas são demitidas em Caruaru

    Em março, o desemprego voltou a crescer em Caruaru. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), associado ao Ministério do Trabalho, no período foram registradas 1.654 demissões no município. Se comparado às 1.493 admissões, o número representa o fechamento de 161 postos de trabalho.


    De acordo com o balanço, foi registrado um aumento de 13% no número de postos fechados em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. Nos três primeiros meses desse ano, o índice foi de 1.204 postos fechados. No ano passado, foram 1.062.


    No período, as funções que mais registraram demissões foram vendedor de comércio varejista (657), coletor de lixo domiciliar (426) e varredor de rua (394).

     


    Fonte: Rádio Cultura

  • Em Caruaru, comunidade surda celebra o Dia Nacional da Libras nesta segunda (24)

    Nesta segunda-feira (24) é celebrado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que marca anos de luta da comunidade surda. Em Caruaru (PE) foi sancionada a Lei 5.330/2013 que garante mais obrigações do Poder Público Municipal na assistência às pessoas surdas.

     

    De acordo com o Professor e Intérprete de Libras, Álvaro Ferreira, que é Secretário Nacional das Pastorais dos Surdos do Brasil, vinculado à CNBB, a Lei caruaruense é uma grande conquista para a comunidade surda. O município se compromete em oferecer ações para disseminar a língua dos surdos; apoio dentro das escolas com a implantação de um modelo de educação bilíngue para os surdos com a contratação de profissionais da área.

    Além disso, a Lei Municipal garante a presença de intérpretes nas escolas regulares para atender alunos com surdez; e a obrigatoriedade de ter intérpretes de Libras em espaços com grande fluxo de pessoas, como por exemplo, shoppings e bancos, para que o surdo tenha autonomia.

     

    Ainda segundo, Álvaro Ferreira, na questão cultural de Caruaru nos últimos três anos tivemos o São João com Acessibilidade que garantiu a inclusão social dos surdos no evento, com interpretações de Libras nos telões durante os shows. Ele lembra que por conta dessa iniciativa, Caruaru foi premiada nacionalmente na 21ª Edição do Prêmio Direitos Humanos, pelo case do sucesso “Selo Nacional de Acessibilidade”, em 2015.

     

    Álvaro ressalta que essa data é importante para que os surdos celebrem as conquistas dos seus direitos, e que a sociedade reflita sobre a inclusão dessas pessoas no contexto igualitário.

     

    Em Caruaru, há mais de 5 anos funciona o Centro Educacional de Ensino em Libras (CEELI) que capacita os ouvintes a aprenderem a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

  • Temos 16 vagas de emprego para hoje (24 de abril)

    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Açougueiro
    -1 vaga de Carpinteiro
    -4 vagas de Eletricista de rede
    -3 vagas de Estoquista
    -1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Gerente de loja
    -1 vaga de Gerente de produção
    -1 vaga de Gerente de vendas externas
    -1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236

  • Pernambuco em Ação

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 20.04

  • Abertas inscrições gratuitas para palestra de ‘Nutrição Estética’, em Caruar

    Estão abertas as inscrições gratuitas para uma palestra sobre ‘Nutrição Estética’, promovida pela Fundação Islane Martins em Caruaru (PE). O evento será realizado na próxima sexta-feira (28), às 19h no auditório do WA Hotel, localizado no bairro Indianópolis.


    Profissionais e estudantes da área podem se inscrever através do endereço eletrônico: posnutrifim@gmail.com e devem enviar os dados pessoais (nome completo; número do RG; informar a situação acadêmica; profissão; e-mail e telefone para contato). Após o envio dos dados, o participante receberá uma mensagem confirmando a inscrição.


    A palestra será ministrada pela Nutricionista, Priscilla Lima, pós-graduada em nutrição esportiva. De acordo com a organizadora, Islane Martins, o evento será importante para promover conhecimento.


    Mais informações através do telefone: (81) 9 9505-7421 ou acessar o Facebook ou instagram: @fundacaoislanemartins

  • No Dia do Índio, turma do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica realiza exposição sobre a tribo Pankararu

    Homenageando o Dia do Índio, as professoras Itacya Leal e Priscila Botêlho com o apoio dos alunos da turma do 3º ano 'A' do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica, realizaram uma exposição sobre os índios da tribo Pankararu.

     

    Os pankararus residem na Aldeia Brejo do Padres, localizada entre os municípios de Tacaratu e Petrolândia, às margens do Rio São Francisco, no sertão pernambucano. A tribo possui atualmente uma população estimada em quase 4 mil índios, ocupando uma área de mais de 8 mil hectares, de acordo com informações da Fundação Joaquim Nabuco.

     

    Na exposição a professora utilizou fotos do fotógrafo Léo Lima, de Taquaritinga do Norte, que produziu uma série de imagens retratando a comunidade e os costumes mantidos pela tribo.

     

    "Com essa atividade buscamos conscientizar os estudantes sobre a importância de nossas raízes, conhecendo costumes, rituais e tudo o que herdamos desses povos", explica a professora.

     

    A exposição aconteceu durante essa quarta-feira (19), no pátio da escola, onde alunos, pais e professores puderam observar as imagens e conhecer um pouco da história dos povos indígenas e da tribo Pankararu.

  • Pernambuco em Ação

  • Estudo realizado no Facebook e Twitter aponta opinião dos pernambucanos sobre a violência

    A Le Fil realizou, de 1º de março a 12 de abril, um estudo sobre o aumento da violência em Pernambuco. Foram analisadas 700 citações públicas no Facebook e Twitter buscadas a partir dos termos “violência em Pernambuco”, “insegurança em Pernambuco”, “assaltos em Pernambuco” e “Segurança em Pernambuco”. Pelo estudo, 69% das menções indicam o temor dos assaltos a ônibus, 15% apontam o medo do aumento do número de homicídios, 8% mostram a preocupação com a insegurança no interior do estado e 8% com o crescimento nos números da violência contra a mulher. Além disso, as citações evidenciam a falta de confiança na capacidade do estado de solucionar o problema e uma mudança de hábitos como forma de prevenção.

     

    O estudo revelou que 81% das citações analisadas atribuem ao governo estadual a culpa pelos números da violência em Pernambuco. Ainda segundo o estudo, apenas 19% das menções culpam o governo federal pela atual situação de insegurança no estado. A análise mostrou ainda a ideia de que, para parte dos internautas, a atual gestão é omissa e não atua na redução das taxas de violência, além de considerar não efetiva a ação do Pacto pela Vida no combate à insegurança.

     

    O que surpreende são os resultados do estudo quanto as soluções apontadas o crescimento da violência. De acordo com 45% das citações, a alternativa mais viável é a legalização do porte de armas, outros 45% acham aceitáveis atos de violência surgidos como resposta aos números da insegurança e apenas 10% acreditam que a valorização da polícia possa ajudar a solucionar o problema.

  • Ministro Mendonça Filho libera R$9,87 milhões para instituições federais em Pernambuco

    O ministro da Educação, Mendonça Filho liberou nesta terça-feira, 18, R$9,87 milhões para o Instituto Federal de Pernambuco, IF-Sertão, as Universidades Federal, Federal Rural de Pernambuco, Universidade do Vale do São Francisco e para a Fundação Joaquim Nabuco. Os recursos serão aplicados na manutenção, custeio e pagamento de assistência estudantil, entre outros itens. “Desde o início do ano, o MEC já repassou R$ 96,09 milhões para as instituições federais em Pernambuco”, destacou Mendonça Filho.


    Para todo o Brasil foram destinados, R$ R$ 199,52 milhões. Desse valor, R$ 27,26 milhões serão destinados especificamente para o pagamento de despesas relacionadas a assistência estudantil. Outros R$138,19 milhões, repassados às Universidades Federais, incluindo repasses para hospitais universitários. Já a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica receberá R$ 59,73 milhões. O restante, R$ 1,59 milhão, foi repassado às unidades Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), Instituto Benjamin Constant (IBC) e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).


    Desde o início do ano, o MEC repassou R$ 1,9 bilhão para as instituições federais, incluindo o que foi destinado ao pagamento de despesas das universidades e institutos federais.

  • Compesa realiza Leilão Público na próxima segunda-feira (24)

    Na próxima segunda-feira (24), a partir das 14h30, a Compesa inicia o Leilão Público para a venda de veículos, sucatas de ferro, zinco, tubulações e bombas submersíveis, transformadores, pneus, equipamentos de informática, extintores de incêndios, eletrodomésticos, mesas, armários, entre outros materiais. O leilão será realizado na Rua Vinte e Um de Abril, nº 541, no bairro de Afogados, no Recife, de forma presencial ou online, pelo site www.aragaoleiloes.com.br. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, sendo necessário apresentar documentos que comprovem a identificação de cada participante. Nenhuma pessoa, mesmo que credenciada, poderá representar mais de um participante.

     


    A maior parte dos 46 lotes que serão leiloados corresponde a veículos, dos quais 25 são carros da marca Fiat Uno, Ano 2012 e Modelo 2013. Ainda está à venda uma picape da marca Fiat Strada, também Ano 2012 e Modelo 2013, além de dois caminhões. A companhia prevê arrecadar cerca de R$ 311.330,00 - de acordo com a avaliação dos veículos e materiais - com a realização deste Leilão Público.



    Os veículos podem ser examinados na Rua Vinte e Um de Abril, nº 541, no bairro de Afogados, enquanto que os demais lotes de materiais estão disponíveis no Almoxarifado Peixinhos da Compesa (Avenida Jardim Brasília, s/n, Peixinhos, em Olinda), na unidade Cabanga (Avenida Saturnino de Brito, nº 472, Cabanga) e no Centro de Distribuição da Compesa (Avenida da Recuperação, s/n, Macaxeira). A vistoria dos lotes deve ser realizada pelos interessados até esta quinta-feira (20), no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 16h - tendo em vista que na sexta-feira (21), será feriado. O edital está disponível nos endereços eletrônicos: www.compesa.com.br e www.aragaoleiloes.com.br.



    O seguro obrigatório DPVAT e o IPVA de todos os veículos relacionados no edital estão quitados até o exercício de 2017, e o pagamento de multas geradas até a data da venda será de responsabilidade da Compesa, que vai emitir a nota fiscal em favor do arrematante. No ato do arremate, também será preciso caucionar 25% do lote, e após a quitação do boleto, o valor será devolvido. O prazo para pagamento do boleto será de até cinco dias úteis e só será considerado quitado, após a compensação bancária. Caso o arrematante não pague o boleto dentro deste prazo, a venda ficará sem efeito. Caberá ainda ao arrematante, o pagamento da comissão do leiloeiro de 5% do valor de arremate e taxa fixa de acordo com o lote.



    Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo telefone telefone (81) 3428-6022 ou com a Comissão do Leilão da Compesa que fica no Centro Administrativo Governador Eduardo Campos (Avenida Cruz Cabugá, nº 1.387, Santo Amaro, Recife - 2º andar, Gerência de Gestão Contábil, Custo e Orçamento), telefone: (81) 3412.9156/ 9143.

  • Homenagem ao Dia do Índio

  • Tem 15 vagas de emprego para a quinta-feira, 20 de abril

    -1 vaga de Preparador de tintas
    -1 vaga de Pintor de automóveis
    -4 vagas de Pedreiro
    -1 vaga de Gerente de vendas
    -1 vaga de Gerente comercial
    -1 vaga de Gerente de produção
    -1 vaga de Funileiro de automóveis (reparação)
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos
    -1 vaga de Costureiro
    -1 vaga de Carpinteiro
    -1 vaga de Açougueiro
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236

  • Dia do Livro Infantil é comemorado com muitas atividades na Escola Dinâmica


    Quem nunca ouvir falar da história do Sítio do Picapau Amarelo e seus personagens Pedrinho, Narizinho, Emília (a boneca de pano), Tia Nastácia, Tio Barnabé, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Rabicó (o porquinho), a Cuca, além dos personagens folclóricos como Saci Pererê, Minotauro e vários outros que apareciam conforme o enredo das histórias? Em 18 de abril comemora-se o dia do nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira, motivo pelo qual a data tornou-se o Dia Nacional do Livro Infantil.


    Na Escola Dinâmica a data foi comemorada com muitas atividades, as crianças mergulharam no universo dos livros com muita alegria. Os alunos de várias turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram de contação de histórias, produção de livros e diversas atividades e incentivo à leitura.


    No turno da tarde, o pátio da escola transformou-se em um mundo mágico cheio de encanto. Com muita criatividade as professoras Rosiane Souza, Karina Rocha, Carla Albuquerque e Mariana Camila apresentaram várias historinhas infantis para as turmas do Maternal 'C' e 'D'.


    Confira mais imagens:

  • Fortalecimento dos segmentos partidários é discutido em encontro do PSB de Pernambuco

    Dando continuidade ao projeto Prosa Política, o Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco (PSB-PE) recebeu, na noite desta terça-feira (18), a secretária nacional do Movimento Popular Socialista, Maria de Jesus. Durante o ato, que reuniu mais de 300 pessoas no Recife Praia Hotel, a representante do MPS falou da importância e o papel dos segmentos partidários nas discussões de temas relevantes para a sociedade e destacou a significância do encontro para a base partidária.

     

    Para Maria de Jesus, a base partidária tem papel fundamental no posicionamento partidário sobre temas de interesse social. Ela citou como exemplo a discussão da Reforma da Previdência. “Somos militantes e temos que fazer intervenção a partir da base. Militantes do PSB que militam em movimentos sociais fazem intervenção, fazem o diálogo entre base e partido. Só faremos o diferencial se nos filiarmos ao partido”, destacou. “Como vamos nos posicionar com as políticas que movem nossas vidas? Hoje o Governo Federal não nos representa. A bancada do PSB tem que ser topada contra esta reforma”, completou.

     

    Ainda durante o encontro, Maria de Jesus falou da necessidade de um projeto nacional do PSB. “O PSB tem que dar uma resposta à nação. A militância quer fazer esse debate. Temos que fazer. O PSB tem que discutir candidatura”, afirmou.

     

    Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destacou o objetivo do encontro, que teve início em março, com a participação do deputado federal Danilo Cabral, e falou sobre a contribuição da militância nesse processo de diálogo. “Essa é uma iniciativa que o PSB vem fazendo para discutir vários temas. Nos reunimos para trazer pessoas, para que possamos falar do partido, falar sobre como PSB está se posicionando em relação a temas importantes”, afirmou, destacando ainda o início do Ano Eduardo Campos de Formação Política, no último mês de fevereiro. “Esse conjunto de ações que a gente quer fazer nada mais é do que conteúdo pra nossa militância”, completou.

     

    Durante o evento, ainda houve um processo de filiação para aqueles que ainda não estavam filiados ao partido. Também participaram da atividade o secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, o secretário do MPS-PE, Luciberto Xavier, o representante da Fundação João Mangabeira, Adilson Gomes Filho, a secretária nacional das Mulheres, Dora Pires, o presidente do PSB no Recife, Gabriel Leitão, além de representantes de todos os segmentos partidários do PSB-PE.

     

    Foto: Roberto Pereira/PSB

  • A festa que você esperava já tem dia e hora marcada

    Vai ser no sábado, 22 de abril, no Cabana Clube com o fenômeno das vaquejadas, Mano Walter e com os Amigos Sertanejos.

  • O LABORATÓRIO PATRÍCIA BRAGA APOIA A PRIMEIRA PALESTRA SOLIDÁRIA DA FLIPI COMUNICAÇÃO

    A Flipi vai promover dia 3 de maio na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a 1º Palestra Solidária. Na ocasião vamos contar com a palestra da jornalista do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT (TV Jornal) Nayara Vila Nova e do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

    Então separe dois quilos de alimento não perecível e compareça ao evento, que começa às 19h na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº 100 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Os alimentos serão doados para a Creche Alcançando Crianças.

  • Comissão é criada para acompanhar reabertura de agências do Banco do Brasil em PE

    Uma comissão, formada por representantes das Secretarias Estaduais de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Defesa Social (SDS) e Planejamento e Gestão (Seplag), Procon/PE e Banco do Brasil, foi instituída para o acompanhamento permanente da reabertura das agências do Banco do Brasil que foram alvo de explosões nos últimos anos em Pernambuco, com atenção especial para o interior do estado. A definição do grupo foi feita durante reunião realizada nesta terça-feira (18), na sede da SJDH, no bairro do Recife.

     

    O grupo irá se reunir na próxima segunda-feira (24), a fim de dar maior celeridade aos planos de reabertura propostos pelo BB e analisados pelo Procon/PE. Durante a reunião, o secretário Pedro Eurico colocou espaços públicos à disposição da entidade para a instalação de agências de forma temporária e em caráter emergencial. “Esta é uma demanda permanente do governador Paulo Câmara. O nosso principal problema reside no enfraquecimento da economia dos pequenos municípios, devido a considerável diminuição da circulação de dinheiro nas regiões mais prejudicadas” explicou Eurico.

     

    O mapeamento das cidades mais afetadas para o restabelecimento imediato das atividades e a cessão de imagens que contribuam com os trabalhos de investigação da Polícia Civil também pautaram o encontro. Para o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, “há uma resistência muito grande por parte dos bancos na instalação de apetrechos que inutilizem as cédulas e, consequentemente, tornem as ações menos atrativas para os criminosos”.

     

    De acordo com dados do Banco do Brasil, Pernambuco conta com 184 agências da instituição financeira distribuídas por todo o estado. Deste total, 77 sofreram explosões, 24 já foram totalmente reabertas, outras 32 estão funcionando parcialmente e as 21 demais continuam fechadas. “Temos total interesse no restabelecimento pleno das nossas unidades e estamos trabalhando fortemente para isso” garantiu o superintendente do Banco do Brasil no estado, Nassib Lomes.

     

    O diretor de segurança institucional do BB, José Eduardo Moreira, detalhou que aproximadamente 51% da população utiliza o serviço de saque com frequência. “As pessoas que moram no interior, especialmente, ainda preferem o dinheiro em espécie e são muito resistentes ao uso das novas tecnologias. Precisamos estimular o uso dos cartões” explica.

     

    Também participaram da reunião a secretária-executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Mariana Pontual, o gerente geral do Procon/PE, Erivaldo Coutinho, os gerentes jurídica e de fiscalização do Procon/PE, Danielle Sena e Roberto Campos, respectivamente, o secretário-executivo de gestão por resultados, Anderson Freire, e representantes do BB.

     

    Fotos: Fernando Portto/SJDH

  • Governador Paulo Câmara convoca mais de 1.300 policiais aprovados em concurso

    O governador Paulo Câmara determinou a convocação imediata de 1.322 candidatos aprovados no concurso público para soldados da Polícia Militar de Pernambuco, para matrícula no curso de formação e habilitação de praças. O anúncio foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (18).

     

    Participam dessa etapa os candidatos aprovados no exame de habilidades e conhecimentos, de aptidão física, avaliação psicológica e julgados aptos nos exames médicos.

     

    Cada candidato deverá apresentar, no período de 2 de maio até 2 de junho de 2017, a documentação prevista no edital e protocolá-la no campus de Ensino Mata, localizado na BR-408, no quilômetro 76,5, em Paudalho, das 8h às 12h, que será analisada para confirmação das matrículas e início do curso de formação.

     

    Após a conclusão do curso na Academia de Paudalho, os novos praças entrarão em serviço até dezembro deste ano.

     

    Fonte: Rádio Liberdade

  • TEMOS 19 VAGAS DE EMPREGO PARA A QUARTA, DIA 19 DE ABRIL

    -1 vaga de Zelador
    -1 vaga de Preparador de tintas
    -1 vaga de Pintor de automóveis
    -4 vagas de Pedreiro
    -1 vaga de Gerente de produção
    -1 vaga de Funileiro de automóveis (reparação)
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos
    -2 vagas de Entregador de gás
    -1 vaga de Costureiro
    -1 vaga de Açougueiro
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis
    -2 vagas de Armador de ferragens
    -2 vagas de Carpinteiro


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236

  • Dia Nacional do Livro Infantil - Escola Dinâmica

  • Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe convoca beneficiários para revisão cadastral 2017

    O Programa Nacional de Transferência de Renda em Santa Cruz do Capibaribe iniciou a revisão cadastral dos beneficiados do Bolsa Família 2017. A renovação será realizada durante todo ano, é um pedido do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

    Outro fator desta revisão é identificar beneficiados desatualizados, conforme estabelece a Portaria MDS nº 617, de 11 de agosto de 2010. A atualização aponta refletir, no Cadastro Único, a situação mais recente dessas famílias.



    Alessandra Vieira, Secretária de Governo e Desenvolvimento Social falou sobre o recadastramento. “Nosso trabalho visa garantir direitos a pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social através do programa federal, Bolsa Família. Esse procedimento possibilita aos municípios aperfeiçoar o planejamento das suas ações no decorrer do ano”, disse a secretária.

    “Acredito que de três a quatro mil famílias em Santa Cruz do Capibaribe precisam fazer a renovação cadastral, isso independentemente de estarem com o cadastro atualizado. Essa revisão é uma medida do Governo Federal, que busca ajustar algumas incoerências nas inscrições”, contou Gabriela Rocha, gestora do Bolsa Família em Santa Cruz do Capibaribe.

    Para essa renovação cadastral os beneficiários foram organizados em grupos com prazos de atualizações e distribuídos nos municípios ao longo do ano. As famílias estão sendo avisadas da necessidade de atualizarem seus cadastros por mensagens no extrato de pagamento do PBF ou por carta.

    O programa Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe está situado na Rua Maria Francisca da Silva (ao lado do campo do Ypiranga), N° 132, Bairro Santo Antônio. Funciona de segunda a quinta-feira das 8h às 15h, as sextas-feiras das 8h até às 12h, com o fone: 3731-3963.

  • Vacinação contra gripe começa no dia 24 de abril em Santa Cruz do Capibaribe

    A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) vai iniciar este ano em Santa Cruz do Capibaribe no dia 24 de abril. A imunização estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde e no AME Infantil, no período das 8 ao meio-dia e das 13 às 15 horas.


    A meta da Secretaria de Saúde do Município é vacinar 90% do público-alvo, que são crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, todas as gestantes (em qualquer idade gestacional), mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da Saúde, pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis como as respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, transplantados, entre outras que constam na lista do Ministério da Saúde. Esses pacientes crônicos deverão levar encaminhamento médico, contendo motivo de indicação da vacina.


    Este ano, professores da rede pública e privada foram incluídos no público-alvo da campanha. Para ter acesso à vacina é necessário que esses profissionais levar algum documento que comprove a profissão ou o vínculo com a instituição onde leciona.


    Pessoas que apresentam febre devem adiar a vacinação até a resolução do quadro. Os que apresentam histórico de alergia grave a ovo de galinha não devem tomar a vacina.


    A vacina oferecida na rede pública de Santa Cruz do Capibaribe é trivalente e imuniza contra Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B.


    A campanha acontece até o dia 26 de maio e o “Dia D” será em 13 de maio, quando os Postos de Saúde e o AME infantil vão vacinar durante todo o dia até às 17 horas.

  • Padre Reginaldo Manzotti recebe Título Cidadão Pernambucano

    A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) concede, na próxima quinta-feira (20), o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao padre Reginaldo Manzotti. A cerimônia, proposta pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), esta marcada para às 18h, no Plenário do Palácio Joaquim Nabuco.

     

    O padre Reginaldo Manzotti é natural de Paraíso do Norte, no estado do Paraná e exerce seu sacerdócio há 22 anos. Sua primeira experiência como religioso foi no município de Camocim de São Felix, no agreste pernambucano.

     

    Sua contribuição com o estado de Pernambuco é destacada pelos eventos beneficentes realizados todos os anos em prol de entidades com atuação na recuperação de dependentes químicos e projetos sociais relevantes como a Fazenda da Esperança e a Comunidade Obra de Maria.

  • Obras de novas quadras poliesportivas em Santa Cruz do Capibaribe são comemoradas pela população

    “Nossa escola passará a ter vida”, foi com essa frase que a estudante do 2º ano Paloma Vanessa definiu a construção da quadra poliesportiva na Escola Estadual Doutor Adilson Bezerra de Souza, em Santa Cruz do Capibaribe. A unidade está inserida no projeto Quadra Viva, do Governo de Pernambuco, e vai receber investimentos no valor de R$585,5 mil. Além dela, a Escola Estadual Professora Maria Lúcia Alves também receberá a cobertura de sua quadra, com projeto no valor de R$370 mil.


    Para Paloma, a chegada de um espaço adequado para a prática das atividades físicas demonstra a preocupação da gestão com o desenvolvimento do aluno. A jovem Liliana Oliveira, que cursou seu ensino médio na Escola Doutor Adilson e reside nas imediações, também destacou a importância da iniciativa. “Essa vai ser a melhor coisa que a escola poderia ter. Os alunos deixam muitas vezes de ter as aulas práticas por falta de estrutura. Com a quadra, eles serão beneficiados. Não só os estudantes, mas a nossa comunidade. Tenho certeza que a Escola Doutor Adilson irá ganhar bastante com melhor estrutura pra estudos e eventos que a escola irá realizar”, disse.


    Lançado em 2015, o Programa Quadra Viva tem o objetivo de estruturar as escolas públicas estaduais que já contam com quadras poliesportivas ou a edificação das quadras nas unidades que não contem ainda com o equipamento. Deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) destaca que o início da construção de uma quadra poliesportiva e a cobertura de outra em escolas estaduais de Santa Cruz do Capibaribe vão contribuir para a melhoria do ensino na rede pública.


    “O objetivo do Governo de Pernambuco é proporcionar uma interligação coerente das práticas esportivas em nossas unidades de ensino ao conteúdo ofertado em sala de aula. Uma concordância de conteúdos que proporciona o melhor desenvolvimento de nossos estudantes”, ressaltou o parlamentar, que ainda destacou o avanço do ensino na rede pública estadual. “Nosso estado tem a maior taxa de aprovação do país. Ficamos inclusive na frente de estados como São Paulo e Goiás”, complementou Diogo Moraes.


    Segundo dados do Governo de Pernambuco, no ano de 2007, a cada 100 alunos que ingressavam no ensino público estadual, 24 não concluíam os estudos. Após dez anos de trabalho de gestões socialistas, esse número caiu para dois alunos a cada 100.

  • O CONSULTÓRIO SAMARA SOUSA APOIA A PRIMEIRA PALESTRA SOLIDÁRIA DA FLIPI COMUNICAÇÃO

    A Flipi vai promover dia 3 de maio na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a 1º Palestra Solidária. Na ocasião vamos contar com a palestra da jornalista do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT (TV Jornal) Nayara Vila Nova e do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

     

    Então separe dois quilos de alimento não perecível e compareça ao evento, que começa às 19h na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº 100 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Os alimentos serão doados para a Creche Alcançando Crianças.

  • Direito e Cidadania

    Os assuntos jurídicos muitas vezes não são compreendidos por parte da sociedade, a utilização de termos técnicos acaba dificultando o acesso a um conhecimento tão essencial, resultando em violações a direitos que o cidadão tem, porém, nem sempre os exerce por não conhecê-los.


    Assim, surge o esforço em tratarmos de assuntos importantes para a população em geral nesta coluna, possibilitando assim, através de uma linguagem acessível, o esclarecimento de temas relevantes, para que enfim possamos entender nossos direitos e como lutar por eles, exercendo-os devidamente.


    De hoje em diante estarei no Blog do Melqui tratando desses temas, através da Coluna Direito e Cidadania.


    João Bezerra de Moura é advogado devidamente inscrito na OAB/PE sob número 43.267, graduado em direito pela ASCES UNITA, pós-graduando em processo penal pelo Damásio Educacional.


    Fiança – Admissibilidade, utilidade e reembolso


    O instituto da fiança no direito criminal acaba sendo muitas vezes incompreendido pela população, que de forma recorrente ouve pelos meios de comunicação informações de que, após infringir a lei, determinada pessoa irá responder ao processo em liberdade mediante o pagamento de quantia estipulada pelo delegado ou juiz competente.


    Surge assim a falsa ideia de que ela sirva para garantir a impunidade, bem como acabe por conferir valor monetário à prática delituosa, permitindo que a pessoa que dispõe de recursos financeiros pague em dinheiro pelo crime que cometeu.


    Tal pensamento mostra-se extremamente equivocado, pois a fiança possui finalidade totalmente diversa do que a maioria da população acredita, porém, para compreendermos como funciona de fato este instituto é necessário observar alguns detalhes da legislação vigente em nosso país.


    É obvio que a necessidade de fiança está vinculada à suspeita de prática de determinado ato por alguém que supostamente violou o que está previsto em lei, mas, é necessário observarmos que a cada conduta ilícita é atribuída uma punição devida, em conformidade ao ordenamento jurídico.


    Dessa forma, em crimes onde a pena máxima privativa de liberdade seja de até quatro anos, caberá ao delegado estipular o valor devido a ser pago pelo acusado, podendo variar entre um e cem salários mínimos.


    Tal possibilidade de responder ao processo em liberdade, nesse tipo de situação, se dá pelo entendimento de que crimes com pena máxima de até quatro anos sejam de menor potencial ofensivo, pois, muito embora se compreenda a indignação de quem foi vítima de determinado ato, é necessário evitar o encarceramento desnecessário, tendo em vista que o sistema prisional brasileiro não consegue, na maioria dos casos, cumprir com sua função ressocializadora.


    No caso do ato praticado ter pena máxima superior a quatro anos, a autoridade que determinará a possibilidade de fiança será o juiz da vara criminal, cabendo a ele fixar o valor entre dez e duzentos salários mínimos, observando então as peculiaridades do fato ocorrido, além de questões inerentes ao acusado, como por exemplo, seus antecedentes.


    O pagamento da fiança está vinculado a várias obrigações junto ao processo, além de ser possível a determinação de restrição de direitos, como por exemplo, a proibição de frequentar determinados locais, buscando assim evitar situações que proporcionem eventuais problemas.


    Segundo a legislação vigente em nosso país a fiança não é cabível em casos de tortura, tráfico de drogas, racismo, crimes hediondos, além de prisão por não pagamento de pensão alimentícia ou militar , bem como delitos cometidos por grupos armados, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático, além disso, não terá direito o acusado que anteriormente não tenha cumprido compromissos para se manter em liberdade.


    O que poucas pessoas sabem é que ao término do processo existe a possibilidade de devolução dos valores pagos, de forma integral ou parcial, com as devidas atualizações monetárias.


    Para tanto se faz necessária a análise do caso concreto, observando assim se o acusado foi condenado ou absolvido, bem como a existência ou não de algum elemento que configure quebra de fiança no decorrer do processo.


    Com tudo observa-se que a fiança não é utilizada de forma aleatória, sendo cabível apenas quando estão presentes os requisitos previstos em lei, passando pela análise da autoridade competente, buscando adequar as medidas necessárias ao caso concreto.


    Se você tem sugestões sobre algum assunto jurídico que merece ser explicado em nossa coluna é só mandar um e-mail para: colunadec@gmail.com

  • Prefeito de Toritama fará balanço dos 100 dias de governo junto a imprensa

    O Prefeito de Toritama convida a população e a imprensa em geral para uma solenidade e coletiva de imprensa onde o prefeito fará um balaço geral dos serviços realizados nos 100 primeiros dias da nova gestão municipal e os desafios do município.

     

    A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Toritama a partir das 9h30 e contará com a presença do prefeito Edilson Tavares, do vice-prefeito Romero Filho e todos os secretários do município.

     

    A solenidade será uma oportunidade para a população e os comunicadores de TV, rádio e internet que atuam em Toritama e região tomarem conhecimento e tirarem as dúvidas sobre as ações que estão sendo realizadas e planejadas pela nova gestão no município nos 100 primeiros dias de governo.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Geraldinho Lins canta nos 137 anos de Pesqueira

    Geraldinho Lins é uma das atrações que vão animar a festa de comemoração dos 137 anos de emancipação da cidade de Pesqueira, no Agreste pernambucano. A festa ocorre nesta quinta-feira (20), a partir das 22h, na Praça Dom José Lopes, no cento da cidade. Quem também anima a comemoração é o cantor Eduardo Melo, de Sanharó, e a banda Firma. Antes, a população confere o corte do bolo.

     

    FERIADÃO – Na mesma noite, Geraldinho Lins apresenta seus antigos e novos sucessos na orla de Olinda, na Região Metropolitan grupo Faringes da Paixão e o som do DJ Edu Reis. Os ingressos têm o valor de R$ 35 (homens) e R$ 30 (mulheres). Quem tiver o nome na lista, e cha no Recife, em show no Manny Deck Bar. Além de Geraldinho, a festa Véspera Caliente vai ter a descontração doegar até as 23h, tem desconto de R$ 5 no valor do ingresso. O Manny Deck Bar fica no início da orla de Olinda, próximo à Praça do Fortim. A casa abre às 21h30. Informações e lista VIP pelos telefones (81) 3318.0226 e 9.9755.0378 (WhatsApp).

  • Professora realiza 'projeto de identidade' com alunos do Ensino Fundamental I

    A construção da identidade se dá por meio das interações da criança com o seu meio social. A escola é um universo social diferente do da família, favorecendo novas interações, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros. Tendo conhecimento disso, a professora Meryane Amaral trabalhou recentemente em sala de aula um projeto de identidade com os alunos da turma do 2º ano 'D' do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica.


    A educadora trabalhou com as crianças um modelo de árvore genealógica desenhada em tamanho grande. Nas árvores foram coladas fotografias de membros da família, como por exemplo, papai; mamãe; vovó paterna; vovô paterno; vovó materna; vovô materno e etc.


    O objetivo da atividade é possibilitar que os alunos adquiram um conhecimento de si mesmo, permitindo identificar a relação de parentesco em sua família, levando-os a descobrir que fazem parte de um conjunto de pessoas em casa, na escola e na comunidade. Com esta aula aluno também poderá aprender a compreender que há maneiras diferentes de se ter uma família.


    Confira mais imagens da atividade:

     

  • Temos 14 vagas de emprego para o dia 18 de abril

     

    -2 vagas de Armador de ferragens
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Açougueiro
    -2 vagas de Carpinteiro
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos
    -1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Operador de caixa
    -4 vagas de Pedreiro
    -1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM


    AS VAGAS ESTÃO NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • Evento: Cantoria em Casa será realizado no próximo dia 30 de abril

    A primeira edição deste ano do projeto “Cantoria em Casa” terá a participação dos cantores Renato Teixeira e Maciel Melo (foto), no próximo dia 30 de abril. As apresentações vão ocorrer na Casa DiLúcio, no Alto do Moura, a partir das 18h. Além de muita música com artistas regionais, o momento foi reservado para a exposição das novas peças do projeto Mulheres de Argila, com suas obras voltadas para a cultura da nossa cidade. Os ingressos podem ser solicitados com antecedência por meio do telefone (81) 9.9909-4302. Os bilhetes podem ser adquiridos momentos antes do show, no local.

  • 10ª edição do “Curta Taquary” tem inicio hoje (17) em Taquaritinga do Norte

    Atenção Claquete! 3,2,1 gravando... Inicia hoje (17) e segue até a próxima sexta – feira (21) em Taquaritinga do Norte, a 10ª edição do festival de cinema “Curta Taquary”. O evento já consolidado no circuito dos festivais de cinema de curta metragem do país tem como finalidade exibir curtas metragens de todos os gêneros com duração máxima de 20 minutos. Mais de 150 filmes foram inscritos e apenas 47 selecionados para exibição, vindos de várias partes do País, divididos em cinco mostras competitivas: Nacional, Primeiros Passos, Dália da Serra, Olhar Feminino e Diversidade. Além disso, mais quatro categorias itinerantes fazem parte das exibições: Homenageados, Especial, Infantil e Animação, este último, em comemoração aos 100 anos de Animação Brasileira que também está presente em toda identidade visual do Festival. As sessões irão ocorrer durante todo festival na Praça Padre Otto Sailler sempre a partir das 18h.


    Uma novidade nesta edição é uma área gastronômica montada dentro do festival, onde vai reunir comidas regionais e diversos food trucks, com o melhor da gastronomia oriental e francesa. Quem vir conferir o festival também poderá participar das oficinas de formação que serão ofertadas gratuitamente. Outro destaque será o festival musical onde reunirá artistas locais e regionais, transformando a Praça central em um grande pluralismo eclético.

  • Ministro Mendonça Filho discute implantação de novo curso na UFPE em Caruaru

    O ministro da Educação, Mendonça Filho, se reuniu com gestores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para discutir a implantação de um novo curso no campus Caruaru. No encontro, realizado na última semana, ele sinalizou parecer positivo ao envio de um projeto para a implantação de um curso de engenharia de software no campus. A expectativa é de que a nova formação colabore para a geração de empregos e para o desenvolvimento tecnológico na região.

    “É o início de um novo momento importante na área de tecnologia da informação, engenharia de software e desenvolvimento na área de alta tecnologia”, celebrou o ministro. “Caruaru já tem uma tradição importante no comércio, também na área da confecção e, com o polo instalado a partir do campus da UFPE, a gente pode expandir o horizonte econômico com atividades ligadas à tecnologia da informação e à produção de softwares.”


    A proposta de expansão da graduação será enviada pela UFPE ao MEC. Segundo Mendonça Filho, a demanda partiu da própria universidade. A partir desta proposta, o MEC poderá destinar os investimentos necessários para instalação da infraestrutura e também para a contratação de pessoal. Também participaram do encontro representantes do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) e do Polo Digital, parque tecnológico sediado em Recife.


    O diretor do campus Caruaru, Manoel Guedes, disse que o projeto de criação do curso vem sendo trabalhado há um ano pela instituição. “Existe uma mobilização muito grande no avanço da tecnologia no agreste e nós temos aqui um braço do Porto Digital. A perspectiva é integrar todos esses atores e montar um projeto que seja inovador e transformador do ponto de vista tecnológico e de inovação”, disse, referindo-se ao parque tecnológico sediado em Recife, que atua no eixos de software e serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e economia criativa. O Porto Digital tem 267 empresas, organizações de fomento e órgãos de governo, com cerca de 8,5 mil trabalhadores.


    De acordo com o presidente do Cesar, Geber Ramalho, o novo curso terá uma proposta pedagógica moderna, que permitirá aos alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido nas salas de aula. “Além de permitir que, por exemplo, possa ter certificações a cada ano para ter uma inserção rápida no mercado e que permita dar um retorno muito rápido à cidade”, ressalta. De acordo com Ramalho, o planejamento do curso tem também a participação do Cesar e do Porto Digital.


    Assessoria de Comunicação Social

  • A semana começa repleta de OPORTUNIDADES DE EMPREGO

    -1 vaga de Açougueiro
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis (SURUBIM)
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos
    -1 vaga de Funileiro de automóveis (reparação)(SURUBIM)
    -1 vaga de Promotor de vendas
    -1 vaga de Pintor de automóveis (SURUBIM)
    -1 vaga de Preparador de tintas (SURUBIM)
    -2 vagas de Recepcionista de hotel
    -2 vagas de Vendedor interno


    AS VAGAS ESTÃO NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • Feliz Páscoa

  • Banda de Caruaru, Dentz lança novo clipe com música inédita

    Foi lançado no dia 14 deste mês o novo clipe da banda caruaruense Dentz. Trata-se do vídeo da música “Não Vou Embora” que é um protesto contra a atual conjectura política do país.


    A produção foi independente e contou com a participação de Sandro Rogério interpretando o político.


    “A música estava pronta há muito tempo e lançar agora foi realmente um momento especial. O nosso desejo é que todos estes que traíram a confiança de quem deu o seu voto possa ir embora de vez da vida pública e dar espaço a quem realmente merece”, disse o baterista Matheus Silva.


    A banda foi formada em 2010 e conta com um trabalho lançado em 2011, “Um grão de tudo”, que pode ser ouvido e baixado gratuitamente na internet.


    ASSISTA O CLIPE:


    CURTA A FAN PAGE, CLIQUE AQUI

  • A festa que você esperava já tem dia e hora marcada

    Vai ser dia 22 no Cabana Clube com o fenômeno das vaquejadas, Mano Walter e com os Amigos Sertanejos.

  • Projeto de Páscoa da Escola Dinâmica surpreende com belíssimas apresentações

    Durante todo o dia da última quarta-feira (12), a Escola Dinâmica vivenciou a culminância de seu projeto pedagógico em comemoração a Páscoa. O tema escolhido para 2017 foi 'Leva-me para tua casa', com ele as professoras prepararam belíssimas apresentações envolvendo alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

     

    O pátio da escola foi o ponto onde foram montados os cenários para realização das apresentações musicais, exposições e pequenas encenações teatrais. Evidenciando a verdadeira Páscoa, os pequeninos representaram alguns trechos da Paixão, morte e ressurreição de Cristo.

     

    Ao abrir o portão da escola, no horário da saída, os pais foram recepcionados pelo professor de música, Márcio Telles e a aluna Ana Lúcia que acompanhados pelo Coral da Dinâmica abriam as apresentações. Crianças com galhos de planta nas mãos entraram na escola com um aluno caracterizado de Jesus montado em um jumento representando a entrada de Jesus em Jerusalém, a cena foi muito aplaudida.

     

    No pátio havia pequenos cercados com alunos vestidos de pastores e cordeiros, dando sentido a frase bíblica "Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas", entre outras que haviam expostas em figuras pregadas na parede.

     

    Passagens como o Sermão da Montanha e a Santa Ceia também foram representadas por alunos que encenavam a partilha do pão e do vinho ali, na frente dos pais. Tudo estava muito encantador e o projeto trouxe uma decoração muito bem trabalhada e rica em detalhes.

     

    Em outro cercado montado no pátio, havia crianças caracterizadas de coelhinho comendo chocolate, um verdadeiro encanto. Os pais deslumbrados achavam graça nas crianças se lambuzando e registravam tudo em fotos e vídeos, um mar de celulares capturou as imagens mais fofas.

     

    Pelo pátio, havia ainda, uma encenação da crucificação, com soldados vigiando Jesus na cruz ladeado por dois ladrões também crucificados, e Maria acolhida por alguns apóstolos abaixados. A dramaticidade infantil suavizava a triste lembrança da cena real.

     

    Ao olhar pro alto todos eram surpreendidos ao ver um pequenino 'Jesus' erguido de braços abertos representando a ressurreição do Cristo. A cena chamou muito atenção de todos os presentes e a criatividade das professoras foi bastante elogiada pelos pais.

     

    Nos últimos anos a Escola Dinâmica vem abordando temas que tem na sua essência o verdadeiro sentido da Páscoa. De acordo com a coordenação pedagógica da escola, o projeto busca destacar os valores cristãos, filtrando das atividades, sentimentos de solidariedade, caridade e união, incentivando a valorização do amor pelo próximo.

  • Viva a verdadeira Páscoa

  • Justiça suspende aumento nos salários de prefeita, vice, secretários e vereadores de Surubim

    A Justiça suspendeu o reajuste nos salários da prefeita Ana Célia (PSB), do vice, Guilherme Nóbrega (PSB), dos secretários municipais e dos 13 vereadores de Surubim, no Agreste de Pernambuco. A decisão é do juiz da 1ª Vara da cidade Paulo César Oliveira de Amorim e atende a uma ação popular impetrada por José Aniervson Souza dos Santos, Joelma Carla da Silva e Carmélio Fernandes de Lima Júnior.


    O reajuste foi concedido por meio de uma lei municipal aprovada em novembro do ano passado. A prefeita teve um salário que saltou de R$ 15 mil para R$ 24 mil, o vice de R$ 7,5 mil para R$ 12 mil, o que representa um valor de 60% a mais. Os secretários que ganhavam R$ 4 mil passaram a receber R$ 6 mil (50% a mais) e os vereadores de R$ 7 mil para R$ 10 mil.


    Os autores da ação questionam os valores e afirmam que o aumento fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe aumento de despesa com pessoal nos 180 dias que antecedem o fim do mandato da câmara e também da prefeitura. O prejuízo aos cofres públicos seria de R$ 1 milhão aos cofres públicos, segundo a ação. A medida é uma liminar e ainda cabe recurso.


    Como efeito de comparação, os autores citam que o subsídio da prefeita Ana Celia está equiparado ao do governador Paulo Câmara e supera o do vice-governador.

     

     Fonte: G1 Caruaru

  • Câmara de Taquaritinga debate reforma da Previdência

    No próximo dia 20, será realizada as 19hs, no prédio da Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, uma Audiência pública que pontuará a atual Proposta de Reforma da Previdência, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.


    A audiência que contará com a presença do Senador da República, Humberto Costa, de parlamentares da região, pessoas renomadas na área previdenciária, presidentes do Partido dos Trabalhadores de várias cidades, representantes sindicais e da população em geral, é um grande momento da história Norte-Taquaritinguense, pois representa uma oportunidade da sociedade unida se posicionar a respeito do tema proposto, conhecendo mais efetivamente tudo o que a Reforma da Previdência implicará.


    O presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta, explica o quanto é importante conscientizar a todos sobre o que a Reforma propõe: “A proposta desta Reforma é muito mais grave do que se pensa, muitos não tem noção das mudanças que irá ocorrer e do quanto às mesmas vão afetar diretamente a população, não podemos aceitar que nos tirem direitos desta forma, portanto vamos nos unir, o povo é quem tem a força, vamos discutir, formar nossas opiniões e jamais nos calar, não concordamos com o que querem fazer com o nosso país, nossa voz precisa ecoar!”, desabafou o presidente.


    O vice-presidente, Professor Jurandi, também se posiciona contrário a Reforma e não perde a oportunidade de ressaltar a importância de viabilizar discussões sobre a temática ao afirmar: “É muito importante discutir e informar a população sobre tudo o que essa Reforma absurda propõe. Caso a mesma seja aprovada, o que se verá em todo o interior do Brasil será a imagem da fome e da miséria estampada no rosto de milhões de trabalhadores e agricultores punidos sem ter direito a se aposentar praticamente, enquanto empresas e corporações sonegam milhões e milhões e a Previdência faz vista grossa, num jogo sujo e perverso do toma lá da cá”, desabafou o vice-presidente.


    O encontro é aberto à população e promete discutir profundamente aspectos técnicos e civis, bem como analisará os reflexos que trará a Reforma Previdenciária.

  • Veículos com final de placa 1 e 2 tem até maio para circular com CRLV 2016

    O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, lembra que o prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular-CRLV 2016, dos veículos com placa terminada em 1 e 2 é até o final do mês de maio. O proprietário precisa ficar atento, pois o CRLV 2017 só é emitido depois que é quitado todas as taxas que compõem o Licenciamento. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).

     

    A entrega do CRLV é feita de duas formas: via Correios, para quem optou por pagar a taxa de postagem de documentos, no valor de R$ 16,87 e presencial, para quem optou por NÃO pagar a taxa de postagem de documentos. Nessa opção, depois de quitar as demais taxas que compõem o Licenciamento, é preciso agendar atendimento para emissão do CRLV 2017 no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o ponto de atendimento do DETRAN para receber documento.

     

    É possível ao cidadão que optou por pagar a taxa de postagem, rastrear o envio do CRLV 2017, depois de sua devida emissão, por meio do site do DETRAN. Para isso, digite a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal do site. Depois disso, o cidadão clica no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de rastreamento do CRLV. Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo.

     

    Já os de terminações 3, 4, 5, 6, 7, 9 e 0 segue o prazo conforme calendário abaixo:

     


    ATENÇÃO


    Quem estiver circulando com o CRLV 2016 fora do prazo estabelecido acima estará sob pena de ter o veículo retido e removido para o depósito do Órgão de trânsito até a apresentação do CRLV 2017, e pagamento de multa no valor de R$ 293,47 (conforme previsto no artigo 230, Inciso V do CTB), além das taxas para a liberação. O condutor acumulará ainda sete pontos na carteira.


    IMPORTANTE:

    ·Quem agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN, não receberá o CRLV em casa;

    ·Não é possível pegar o CRLV no DETRAN, sem agendar a emissão do CRLV;

    ·Quem pagar a taxa de postagem, não deve agendar a emissão do CRLV no site do DETRAN-PE;

     

    ·Os proprietários dos veículos registrados em outros municípios, QUE NÃO SEJAM os de Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Petrolina, Vitória de Santo Antão, deverão solicitar mediante agendamento o CRLV 2017 nas CIRETRAN’s Especiais e demais pontos de atendimentos. Isso pode ser feito a partir de 5 dias, contados após a quitação dos débitos que compõem o Licenciamento.

  • PÁSCOA: Professoras realizam lanche coletivo na Escola Dinâmica

    Com o objetivo de abordar a temática da verdadeira Páscoa, professoras da Escola Dinâmica realizaram nesta terça-feira (11), um lanche coletivo com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Neste ano, a escola trás o tema "Leva-me para sua casa" em seu projeto pedagógico para a Semana Santa.

     

    "Ao participar dessa atividade do lanche coletivo, os alunos aprendem a importância de dividir o que tem com outras pessoas. Eles compartilham os alimentos e isso com certeza fica marcado neles como um aprendizado para a vida", explica a professora Meryanne Amaral, da turma do maternalzinho.

     

    As salas de aula foram decoradas para o momento, as professoras prepararam belíssimas mesas e conversaram com os alunos sobre solidariedade, compaixão e caridade, além de explicar todo o significado da Páscoa.

     

    "É muito importante que desde cedo eles tenham compreensão sobre esse tema, que vai muito além de chocolates e coelhinhos, esse entendimento fica se torna ainda mais especial quando abordado pela família, daí a importância dos pais desempenharem também o seu papel de educadores", diz o diretor Joselito Pedro.

     

    A culminância do projeto de Páscoa da Escola Dinâmica acontece durante os turnos dá manhã e tarde desta quarta-feira (12) com apresentações musicais, exposições e encenações de pequenas peças teatrais.

  • SINDCOSTURA-PE reajusta o piso salarial das costureiras e demais categorias ligadas à Confecção

    O SINCOSTURA-PE divulgou a nova tabela de piso salarial das costureiras e demais segmentos profissionais da confecção de vestuário. Embora tenha sido aprovado agora no mês de Abril, o reajuste no contrato coletivo fora validado em caráter retroativo a 01 de fevereiro de 2017. Sob penalidade de multa por descumprimento de Norma Convencional, as empregadoras devem completar os valores correspondentes aos meses que antecederam a publicação da tabela.


    Abaixo, confira a tabela completa para todas as categorias da Confecção:

     

  • Temos 8 vagas de emprego para o dia 12 de abril

    -1 vaga de Açougueiro
    -2 vagas Esteticista de animais domésticos
    -1 vaga de Promotor de vendas
    -2 vagas de Recepcionista de hotel
    -2 vagas de Vendedor interno

     

    VAGAS NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235.

  • Trabalho infantil é tema de capacitação de educadores de Brejo e Taquaritinga do Norte

    Nos dias 24 e 25 de abril, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realiza capacitação da metodologia MPT na Escola com educadores de 31 municípios do Grande Recife e interior do estado. Na segunda (24), o treinamento será no Recife, no auditório da Fundacentro. Na terça (25), em Caruaru, no espaço Sest/Senat. Todos os eventos começam às 9h e são coordenados pelos procuradores Ulisses Dias de Carvalho e Jailda Pinto.


    Para o primeiro dia de capacitação, devem participar os educadores do Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Glória do Goitá, Goiana, Gravatá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa do Itaenga, Moreno, Olinda, Palmares, Paulista, Pombos, Recife e São Lourenço da Mata.


    Para o segundo dia, serão capacitados os educadores de Agrestina, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Camocim de São Félix, Caruaru, Cumaru, Jataúba, João Alfredo, Panelas, Sairé, São Bento do Una, São Joaquim do Monte, Tacaimbó e Taquaritinga do Norte.


    Orientações


    Cada município deverá escolher até 5 escolas para participar do projeto. Cada escola encaminhará até 2 educadores que receberão a capacitação e o material pedagógico para ser trabalhado em sala da aula. Esses se tornaram multiplicadores da metodologia nas escolas de origem.


    Tanto a capacitação quanto o material entregue são custeados pelo MPT. Aos municípios cabe somente o custeio do deslocamento dos educadores para os locais da capacitação. Cada escola indicará um coordenador que ficará responsável pelo encaminhamento de um relatório sintético das atividades desenvolvidas em decorrência da implementação do projeto.


    Como os municípios indicaram um número bem maior de escolas para participar do projeto e há restrição de espaço, o MPT fará outra capacitação no segundo semestre de 2017, contemplando os municípios e as escolas que não conseguirem participar dessa primeira capacitação.


    MPT na Escola


    Para incentivar o debate desde cedo, o MPT criou, em 2008, um projeto que ocorre em escolas de quase todo o Brasil. É o “MPT na Escola: de mãos dadas contra o trabalho infantil”. A iniciativa tem conseguido atingir seus principais objetivos, como conscientizar a sociedade por meio da comunidade escolar, romper barreiras culturais, mitos e fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.


    Só em 2015, MPT na escola teve adesão de 392 municípios em todo o país, atingindo 3.607 escolas 34.153 professores e 649.418 alunos. As Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs) e as Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) realizam reuniões com as Secretarias Municipais de Educação das regiões e apresentam o projeto, propondo assinatura de acordo de cooperação.


    O passo seguinte é a realização de oficinas para capacitação de técnicos das secretarias, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e professores. No programa, educadores ganham formação sobre o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, trabalho adolescente protegido, com a Lei do Aprendiz, e combate e prevenção do trabalho infantil. São oficinas de 16 horas, nas quais o projeto é apresentado passo a passo.


    Os educadores também recebem orientações sobre como abordar o tema em sala de aula e são convidados a criarem planos de ação para suas escolas, na intenção de construir projetos, sempre acompanhados pelo MPT. O resultado disso tudo é apresentado em encontros municipais e estaduais.

  • Hospital Mestre Vitalino inicia atendimentos de gastropediatria

    O Hospital Mestre Vitalino (HMV) passa a oferecer, a partir desta terça-feira (11), o atendimento especializado em gastropediatria. Por semana, serão 20 consultas realizadas sempre as terças-feiras, mesmo dia dos demais atendimentos ambulatoriais para as crianças com Síndrome Congênita do Zika/Microcefalia.


    “A Secretaria Estadual de Saúde identificou esta demanda, e como o HMV é referenciado para o atendimento de crianças com microcefalia, estamos ofertando estas consultas inicialmente para atender a demanda reprimida desses pacientes, e depois para as demais crianças”, explicou o diretor do Hospital Mestre Vitalino, Dr. Marcelo Cavalcanti.


    Todas as consultas serão reguladas por meio da Central de Regulação da IV Geres, que recebe as solicitações das secretarias de saúde dos municípios que estão em sua área de abrangência. No caso em que as crianças forem atendidas por um neuropediatra da própria unidade e for identificada a necessidade da consulta com o gastroenterologista, esse encaminhamento será feito internamente.


    Hoje, o Mestre Vitalino é referência para os moradores dos 32 municípios que compõem a IV Gerência Regional de Saúde e acompanha, atualmente, um total de 67 crianças com a Síndrome Congênita do Zika.

  • Maior número de veículos disponibilizados para leilão pelo DETRAN-PE

    A Secretaria Estadual das Cidades (SECID) está disponibilizando 499 veículos no 5º Leilão do DETRAN-PE de 2017. É o maior número de veículos oferecidos na história dos leilões promovidos pelo Órgão. O evento acontece na quinta-feira dia 13 de abril a partir das 9h da manhã no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, às margens da Rodovia Luiz Gonzaga, BR 232.


    Os interessados podem fazer a visita prévia dos lotes nos dias 11 e 12 de abril, das 9 às 16h. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que o veículo removido, e não reclamado por seu proprietário dentro do prazo de sessenta dias, seja levado a leilão.

     

    O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br.


    O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.


    O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, explica que o arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). “Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento”.

     

    Foto: Paulo Maciel - Imprensa - DETRAN-PE

  • Palestra Solidária vai arrecadar alimentos para entidade com 20 anos de atuação na Capital da Moda

    A Creche Alcançando Crianças, completa neste dia 11 de abril exatos 20 anos de atuação em Santa Cruz do Capibaribe.

     

    Através da doação total de Josefa Dalva, cerca de 6 dezenas de crianças com idades entre 1 e 4 anos, filhas de famílias humildes encontram na creche o carinho necessário para não sentir a ausência dos pais que precisam trabalhar o dia inteiro para garantir o sustento da casa e não reúnem condições de pagar para que fiquem com seus pequenos.

     

    Em conversa com o Blog do Jairo, quando a entidade completava 18 anos, Irmã Dalva (como é conhecida a diretora da entidade) destacou as dificuldades enfrentadas na missão ´´ Pensei em desistir várias vezes, tem hora que penso que não vou conseguir, mas Deus mostra o caminho e com a ajuda de vários amigos esse trabalho que desenvolvo desde quando cheguei nesta cidade continua de pé`` disse ela.

     

    A dedicação de uma cidadã, que começou com sopão nos anos de 1980 distribuído para os que não tinham o que comer, e que resultou na creche que hoje mantém com muito sacrifício a equipe de 4 professoras despertou na Flipi Comunicação o desejo e a obrigação de promover uma ação para amenizar o sofrimento da entidade.

     

    A AÇÃO

     

    A Flipi vai promover dia 3 de maio na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a 1º Palestra Solidária. Na ocasião vamos contar com a palestra da jornalista do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT (TV Jornal) Nayara Vila Nova e do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

     

    Nayara vai abordar aspectos de sua carreira no jornalismo e contar os detalhes da atuação como repórter na televisão, chegando até seu desempenho atual na apresentação do Programa Sobretudo.

     

    Já Rodrigo vai dividir conosco como foi a experiência de expandir os horizontes, e ir além do ramo imobiliário. A atuação na política vem de muito tempo, já que seu pai foi vereador de Caruaru e secretário municipal de uma das gestões de João Lyra. Amigo de infância de Raquel Lyra, eles vencem o pleito de 2016 com uma chapa puro sangue tucana e o total de 93 mil e 803 votos (53,15% dos votos válidos).

     

    Gostou do resumo dos palestrantes? Então separe dois quilos de alimento não perecível e compareça ao evento, que começa às 19h na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº 100 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

     

    Para ajudar a creche ligue para os telefones (81) 99256-8187 ou 9 9983-8111.

  • GEPAIS promove encontro de integração com instituições de Santa Cruz do Capibaribe

    A Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realiza na manhã desta quarta-feira (12), às 9h30h, reunião de integração com cerca de 60 instituições que compõem a Rede Social Parceira, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O encontro será no Fórum Dr. Naércio Cireno Gonçalves, localizado na Rodovia PE 160, KM 12. A proposta também é de formalizar acordos de cooperação técnica e realizar atualização de cadastro.



    A equipe da Gepais, formada por psicóloga e assistente social, vai atuar promovendo a discussão de temas relativos ao processo de acompanhamento do cumpridor de penas e medidas restritivas de direitos. Entre as instituições convidadas estão escolas, associações, Organizações Não Governamentais (ONGs) e secretarias municipais.



    De acordo com a Gerência, a proposta desse encontro também é debater o papel de cada instituição, apresentar as atribuições do órgão, assim como promover integração junto as Centrais de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (CEAPAs), que atuam diretamente nas Comarcas e Juizados Especiais Criminais.

  • Estágio é debatido em evento em Caruaru

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco participa do “1º Seminário da UFPE no mundo do trabalho – As Perspectivas da Formação”. O procurador do Trabalho José Adilson Pereira da Costa palestra, tratando dos aspectos legais do vínculo de estágio. O evento, que é aberto ao público, está marcado para a terça-feira (18), às 14h, no campus da UFPE em Caruaru.

     

    O tema do estágio é uma das principais demandas do MPT no que diz respeito a fraudes trabalhistas. O MPT em Pernambuco tem uma série de procedimentos sobre o assunto. Segundo o procurador, o que se verifica de modo geral são empresas (públicas ou privadas) usando estagiários como mão de obra efetiva, porque são mais baratos. Também se constata a falta de fiscalização por parte das instituições de ensino do cumprimento do contrato.

     

    “O estágio é ato educativo que tem por objeto complementar o ensino e a aprendizagem; deve ser planejado, executado, acompanhado e avaliado em consonância com os currículos, programas e calendários escolares; deve proporcionar experiência prática na linha de formação do estagiário; é sempre curricular e supervisionado (seja obrigatório, seja não obrigatório), assumido intencionalmente pela instituição de ensino”, disse.

     

    Programação do “1º Seminário da UFPE no mundo do trabalho – As Perspectivas da Formação”.

     

    1a. Palestra: Configurações contemporâneas sobre o mundo do trabalho - Professor Everaldo Gaspar (UFPE-FDR)

    2a. Palestra: O estágio como instrumento de formação pedagógica entre o mundo da escola (universidade) e o mundo do trabalho - Pro-reitor Acadêmico, o professor Paulo Góis

    3a. Palestra: Os aspectos legais do Estágio: como proteger, harmonizar e ampliar as perspectivas de formação - Procurador do Ministério Público do Trabalho, José Adilson Pereira da Costa

  • Governo do Estado autoriza Concurso Público para 270 vagas

    Após diversas negociações com Governo do Estado, o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, conseguiu a autorização para realização de concurso público para o preenchimento de 270 vagas para servidores técnicos administrativos.


    A decisão por um novo Concurso Público foi tomada pelo governo com base em três principais fatores, são eles: a interiorização da UPE, que ampliou a quantidade de unidades de ensino e de cursos, gerando a necessidade de mais servidores para atuarem nas atividades de apoio; o preenchimento de vagas geradas por aposentadorias e falecimento de servidores; e por encontrar-se com um número de servidores técnicos administrativos abaixo do preconizado pelo Ministério da Educação (MEC), o que interfere negativamente nos indicadores de educação.


    Para o reitor da UPE a autorização é um excelente sinal. “Tendo em vista a atual necessidade da Universidade, o número autorizado para nomeação ainda não é o suficiente, mas já sinaliza a intenção do Governo em dar um encaminhamento positivo em solucionar a questão mesmo diante do momento de crise que estamos enfrentando”, ressaltou.


    A seleção terá 128 vagas para Analista em Gestão Universitária (nível superior), com salário base no valor de R$ 2.605,45, e 142 para o cargo de Assistente em Gestão (nível médio), com vencimento base no valor de R$ 1.157,98.


    O certame fará a seleção para o provimento das seguintes funções: administrador, advogado, analista de sistemas, assistente social, bibliotecário, biomédico, contador, biólogo, engenheiro, fisioterapeuta, pedagogo, psicólogo, secretária executiva, terapeuta ocupacional e tradutor, todos para nível superior.


    Já para o nível médio as funções são: assistente administrativo, técnico administrativo, técnico em contabilidade, técnico em arquivo, técnico em informática, técnico em saúde bucal, técnico de laboratório, técnico em secretariado, técnico de enfermagem, técnico em edificações, técnico em radiologia e atendente de clínica odontológica.


    O reitor da UPE, informou, ainda, que o edital deverá ser publicado em breve e que essa medida é um reforço para o funcionamento das atividades da Universidade. A deliberação do concurso terá um custo anual, incluindo encargos, de mais de R$ 8 milhões para o Estado. O último concurso para servidores da UPE aconteceu em 2012, com apenas 50 vagas disponibilizadas apenas para as unidades de educação da Universidade no interior.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Abertas as inscrições para as oficinas do 10º Curta Taquary

    Entre os dias 17 e 21 de abril a cidade das Dálias se transformará em um multiculturalismo no interior do Estado, com a 10ª Edição do Festival Curta Taquary. Muito cinema, arte, shows musicais, feira gastronômica e oficinas de formação estarão na programação. Ao todo, 10 oficinas estão disponíveis gratuitamente, somando mais de 150 vagas, sendo elas: Vídeoclipe Experimental ministrada por Marco Bonachela e Ana Olívia Godoy, Filmes Curtíssimos com Leo Leite e Aldo Sales, Filmes Urgentes – Documentário com Marcelo Quixaba e Bruno Alves, Interpretação para Cinema e TV com Zezita Mattos e Verônica Cavalcanti, Roteiro para Iniciantes com Bertrand Lira, A África que eu imagino com Natália Lopes, Raquel Santana, Janaína Pereira e Ludmila Carvalho, Lanterna Mágica – Fotografia com Saullo Dannylck, Imersão no Cinema de Animação com Tiago Delácio, Jonattas Tavares e participação de Lula Gonzaga, Palhaço - é o palhaço que ri primeiro com Odécio Antônio e Construindo Bonecas em Tecido com Maria José Arruda.


    Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição a seguir: https://docs.google.com/forms/d/16kvHrc0hTGdQcrMRbpVrzxpjNM5sSihMuJxp1saN1CA/viewform?edit_requested=true e encaminhar ao email: curtataquary@hotmail.com.


    As oficinas serão ministradas na Escola de Referência Severino Cordeiro de Arruda, Salão Paroquial e Praça Padre Otto Sailler, manhã e tarde, dependendo da carga horária.


    Mais informações e tudo que vai rolar na 10ª Edição do Curta Taquary, acesse nossa página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/CurtaTaquary/ .

  • Vagas de emprego para 11 de abril:


    -1 vaga de Açougueiro
    -2 vagas de Eletricista de rede
    -1 vaga de esteticista de animais domésticos
    -2 vagas de Vendedor interno


    AS VAGAS ESTÃO NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONEs: (81) 3759-8236/3759-8235

  • Governo de Pernambuco libera R$ 5,7 milhões para obras em 23 municípios do Agreste

    O Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), liberou mais R$ 5,2 milhões do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para o início e o prosseguimento de obras nas cidades do Agreste Setentrional e Agreste Meridional. Foram anunciados R$ 3,7 milhões das edições do FEM 2014 e 2015, para 13 cidades do Agreste Meridional e mais R$ 1,5 milhão para atender dez municípios do Agreste Setentrional.


    No Agreste Meridional, os recursos são destinados a obras nos municípios de Venturosa, Canhotinho, Bom conselho, Buíque, Angelim, Palmeirina, Garanhuns, Jupi, Correntes, São João, Calçado, Águas belas e Jucati. Já no Agreste Setentrional, foram feitos repasses para os municípios de Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Frei Miguelinho, João Alfredo, Machados, Passira, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá e Surubim.


    Em ambas as regiões, os recursos serão utilizados em obras de infraestrutura urbana, reformas e reconstrução de espaços públicos, entre outras demandas municipais.


    “O governador, reconhecendo a necessidade de desenvolvimento dos municípios, tem determinado que nós façamos as parcerias junto com os prefeitos, conversando, conhecendo as necessidades e especificidades de cada cidade. É importante destacar que, desde o início desta gestão, já foram liberados mais de R$ 130 milhões do FEM para os municípios pernambucanos, visando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, explica Márcio Stefanni, secretário estadual de Planejamento e Gestão.


    Adilson Gomes Filho, secretário executivo de Apoio aos Municípios da Seplag, ressalta que o governador Paulo Câmara determinou que todas as pendências do FEM sejam “zeradas” até o mês de maio. “Antes desta liberação já havíamos repassado quase R$ 2 milhões para 15 municípios do Sertão do Pajeú, Sertão do Moxotó e Sertão de Itaparica, no final de março. Todas as prefeituras que estiverem em dia com suas prestações de contas do fundo irão receber. Lembrando que, quando zerar este valor, na medida em que os municípios forem prestando contas, mais recursos estarão disponíveis”, afirmou Adilson.


    Edital de Projetos – Também foram liberados recursos do Edital de Projetos da Seplag. O Governo do Estado liberou R$ 72 mil para o desenvolvimento de projetos executivos na área de abastecimento hídrico das zonas rurais dos municípios de Jupi e Pedra, no Agreste Meridional. Também foram repassados outros R$ 60 mil para Bom Jardim, no Agreste Setentrional, desenvolver projeto executivo na área de infraestrutura urbana.

  • Pessoal, se liguem na agenda da semana:

    Segunda- feira - manhã e tarde Dra. Samara (clínica geral e endodontia - tratamento de canal)
    Segunda - feira noite- Dr.Bruno Menezes (cirurgia buco maxilo)
    Terça - manhã e tarde- Dr.Emiliano Brito (ortodontia)
    Quarta - manhã- Dra.Samara (clínica geral e endodontia - tratamento de canal)
    Quarta - tarde - Dr.Philipe Costa (prótese e implante)
    Quinta - Manhã - Dra.Samara (clínica geral e endodontia - tratamento de canal)
    Quinta - tarde a sábado: recesso (semana santa)

    Sexta-feira- fechado
    Sábado - fechado


    Av. Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz - Chama no Zap: (81) 98941-7866

  • Moda Center faz cobranças a Paulo Câmara

     

    Foi realizado neste sábado (08), em Santa Cruz do Capibaribe, o evento “Pernambuco em Ação”, do Governo do Estado. Aproveitando a visita do governador, o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, em nome da Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe (GEM), renovou algumas cobranças e protocolou outros novos pleitos junto ao executivo estadual.


    Formada pelas entidades: CDL Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – ASCAP, Moda Center Santa Cruz e Associação Santa-cruzense de Contabilistas – ASCONT, a Governança Empreendedora entregou o seguinte ofício:

  • Diogo Moraes e Edson Vieira recebem Paulo Câmara para seminário em Santa Cruz do Capibaribe

    A segunda rodada do seminário 'Pernambuco em Ação', promovido pelo Governo de Pernambuco, aportou no Agreste Setentrional, em Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado (08), e contou com anúncios e entregas importantes para a população da região alcançando cerca de R$ 120 milhões em investimentos. Representante do Polo de Confecções do Agreste, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), recebeu, ao lado do prefeito Edson Vieira (PSDB), o governador Paulo Câmara (PSB) e toda a comitiva de secretários estaduais, além de prefeitos, vereadores e equipe técnica do governo.


    Durante o evento, o governador Paulo Câmara assinou a ordem de serviço para o início da elaboração do projeto executivo das duas etapas do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Santa Cruz do Capibaribe, com investimentos na ordem de R$ 99 milhões, com recursos do Banco Mundial. Ao todo, serão beneficiados cerca de 200 mil habitantes do município do Agreste Setentrional. Na Educação, o chefe do executivo anunciou a melhoria da estrutura da Rede Estadual de Ensino com um investimento de R$ 1,4 milhão na construção de mais três quadras poliesportivas, beneficiando alunos de Santa Cruz do Capibaribe e de Limoeiro.


    O prefeito Edson Vieira agradeceu ao governador por proporcionar o Pernambuco em Ação em Santa Cruz do Capibaribe. "O esgotamento sanitário de Santa Cruz é uma ação grandiosa, uma obra de R$ 99 milhões. A coberta da Central das Feiras, obra de R$ 2 milhões, que tem emenda de Diogo Moraes, também. Agradeço também pela duplicação da PE-160, pela sua retomada, e pela retomada também da duplicação da BR-104. Agradecemos por essas parcerias em um momento difícil que passa o País. Então tenho que dizer muito obrigado. Contem conosco para trabalhar cada vez mais por essa região", pontuou Vieira.


    Durante a sua fala, Diogo Moraes destacou a iniciativa do chefe do Executivo em prestar contas, anunciar ações e liberar recursos por meio do Pernambuco em Ação. "Não é fácil em momento de crise você sair bem maior do que quando entrou. Ter a capacidade de fazer uma gestão pública reconhecida em todo ponto do país, como a que Paulo Câmara vem realizando. Um exemplo dessa capacidade é a garantia da duplicação da PE-160, além das obras do esgotamento sanitário e tantas outras boas notícias dadas aqui hoje. Quem entrou em Santa Cruz do Capibaribe viu o quanto ela cresceu", frisou o parlamentar.


    Moraes lembrou ainda sobre os recursos conquistados para a realização das obras que levarão a água do Pirangi até Caruaru e região, chegando até Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, aliada à Adutora do Agreste. "Paulo conseguiu os R$ 60 milhões necessários para esta grande obra. Além disso, Santa Cruz ficaria entre as últimas cidades a receber a água. O governador autorizou que nosso município fosse beneficiado logo na primeira etapa. Isso é fruto de muito trabalho, de um grande gestor técnico. Eu sei que os pernambucanos irão reconhecer isso", avaliou o deputado.


    Intervenções nas PEs 084 e 090 - Outra pauta abordada no evento foi a questão da mobilidade, bastante solicitada por moradores de toda a região do Agreste Setentrional. Câmara anunciou a restauração das PEs 084 e 090, onde autorizou a abertura do processo licitatório para a contratação do projeto executivo das intervenções. A previsão é que as obras tenham início em 45 dias. "Estas duas vias complementam um conjunto de obras de infraestrutura viária urbana que estão no planejamento para este ano. Os projetos serão bem elaborados e daremos, em breve, a ordem de serviço para o início das obras. São empreendimentos que vão fortalecer e estimular o comércio de seu entorno, além de garantir o ir e vir das pessoas com mais segurança e conforto", destacou Paulo Câmara.


    De acordo com o governo, a PE-090 vai passar por obras de duplicação e pavimentação, de Surubim até o entroncamento com a BR-114, em Toritama, num trecho com extensão 42,6 km. As obras contarão com aporte de R$ 7,8 milhões e beneficiarão aproximadamente 185 mil habitantes dos municípios de Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Taquaritinga do Norte e Toritama. Já para a pavimentação e restauro de 8,4 km da PE-084 serão investidos R$ 500 mil. O trecho tem início no entroncamento com a PE-089, em Machados, e vai até o entroncamento com a PE-086, em Orobó. Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiadas com a reforma.


    Segurança Pública e Expresso Cidadão da Moda - "Quero fazer dois esclarecimentos que são importantes diante da dimensão que a gente quer fazer nesse evento, mostrar nossas ações e mostrar que Pernambuco está andando no caminho certo. Primeiro foi esse projeto de lei que acabamos de assinar, para criar o acesso à nota para beneficiar todo o Polo de Confecções na hora de emitir nota fiscal. E dizer também num momento como este, diante de tantas lideranças e sociedade civil, a gente sabe que o dever de casa é muito importante. A gente já tem conversado muito, trabalhado muito, a questão da segurança incomoda a gente. A situação está ruim. Quero dizer pra vocês que entre dia 17 e dia 20 a gente já vai fazer a reunião com as prefeituras que compõem o 24º (Batalhão). Esse tema tem pressa. Vou pedir a equipe para levantar informações e tratar a questão da segurança no Agreste", garantiu.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Diogo Moraes é homenageado no Cinquentenário da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

    O espetáculo, que em 2017 completa 50 anos de encenação, reuniu nesta, sexta-feira (7), autoridades políticas, imprensa e convidados para a tradicional encenação de abertura


    Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) foi homenageado, nesta sexta-feira (07), com o Troféu Diva Pacheco no cinquentenário da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, no município de Brejo de Madre de Deus. Além do socialista, outras personalidades receberam a comenda, que foi concedida na abertura do espetáculo. O evento contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB), do Ministro da Cultura, Roberto Freire, das Cidades, Bruno Araújo, além de secretários e deputados estaduais. Autoridades religiosas também estiverem no teatro, a exemplo bispo diocesano de Caruaru Dom Bernadino Marchió.


    Ao receber a homenagem, Diogo Moraes falou sobre os 50 anos espetáculo e destacou a representação cultural do evento para o País. "Ser referência mundial é um simbolismo que não tem tamanho. Fazer parte da história de Fazenda Nova para mim é uma honra. São 50 anos da Paixão de Cristo, que tanto nos orgulha e orgulho a região Agreste. Orgulha Pernambuco, o Brasil é faz referência no mundo. São 50 anos do belíssimo trabalho de Plínio Pacheco e eu tive a grata surpresa de receber uma medalha comemorativa e de ter de alguma forma contribuído para isso como deputado estadual. Fico feliz e parabéns à Sociedade Teatral e que mais cinquenta anos venham", disse.


    Antes da abertura dos portões, o deputado inaugurou, juntamente com as demais autoridades, o monumento em homenagem ao idealizador da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Plínio Pacheco (em memória), à esposa do artista, Diva Pacheco (em memória) e aos trabalhadores que ergueram a cidade teatro.


    Na oportunidade, o ministro Roberto Freire falou da honra em participar do evento e destacou a importância do espetáculo para a cultura brasileira. O governador Paulo Câmara também destacou a representação da Paixão de Cristo para o Estado. "Agradeço a oportunidade de estar mais um ano em um espetáculo tão bonito e que encanta e nos orgulha. O espetáculo da Paixão de Cristo já deixou há muito tempo de ser um espetáculo para Pernambuco e passou a ser do mundo. Em pleno Agreste de Pernambuco e diante de tantos desafios que o país passa, só nos remete a uma conclusão: parabéns a todos que fazem esse espetáculo! Parabéns a Pernambuco e ao Brasil por ter esse espetáculo", destacou.


    O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robson Pacheco, agradeceu a presença das autoridades e completou mencionando o começo do maior teatro ao ar livre do mundo. "Dos sonhos dos homens nascem as cidades, escreveu certo vez o visionário Plínio Pacheco. Guerreiro com espírito de bravura que chegou ao nordeste do Brasil, trabalhando de sol a sol e em plena terra seca e desabitada do Agreste fez surgir palácios. Nascia a cidade de pedra de nova Jerusalém. Do sangue gaúcho de Plínio e da pernambucana Diva Pacheco transformou-se em uma missão coletiva que encanta milhares de pessoas a cada temporada e nos enche de orgulho para realizar todos os anos esse espetáculo", destacou.


    OUTROS HOMENAGEADOS


    Na solenidade de ontem, foram concedidas medalhas e troféus alusivos ao cinquentenário da Paixão de Cristo ao governador Paulo Câmara, ao ministro da Cultura, Roberto Freire, do Turismo, Marcos Beltrão (entregue ao seu representante, deputado federal Kaio maniçoba), ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, ao secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, ao secretário de Turismo, Felipe Carreras, ao presidente da Empetur Adailson Feitosa, ao prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, ao artista plástico Jota Cacheado (autor dos monumentos), aos deputado federais Tadeu Alencar (PSB) e Kaio Maniçoba (PMDB), aos deputados estaduais Guilherme Uchoa (PDT), Alberto Feitosa (SD) e Laura Gomes (PSB), ao secretário de Saúde de Brejo, Edson Souza, ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, ao bispo diocesano dom Bernadino e ao radialista Tarcísio Bocão.

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 07.04

  • Alepe instala Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência

    Na terça feira (11), será instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), às 9h, a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. A Frente é uma proposição da Deputada Terezinha Nunes (PSDB), e terá o objetivo de ampliar o debate com entidades do segmento da pessoa com deficiência para identificar as principais lacunas, traçar diagnósticos e sugerir políticas públicas executáveis voltadas para essas pessoas em todo o estado.



    Segundo o censo do IBGE 2010, o Brasil possuía cerca de 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Em Pernambuco, 23,9% da população possui deficiência. Multiplicando esse número por dois, pois cada ser envolve pelo menos dois entes de sua família (pai, mãe ou parente), atingiremos o número aproximado da população interessada na temática inclusão social. Com o estabelecimento da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/15), também conhecida por Estatuto da Pessoa com Deficiência, governos e empresas precisarão se empenhar ainda mais para contribuir com o processo de inclusão desses cidadãos e um dos principais objetivos da FRENTE é difundir a LBI e validá-la em Pernambuco.



    Apartidária, a FRENTE tem como relatora a Deputada Laura Gomes (PSB) e como membros titulares os Deputados Jadeval de Lima (PDT), Roberta Arraes (PSB), Ricardo Costa (PMDB) e Clodoaldo Magalhães (PSB).

     

    Foto: Jaqueline Maia/DP/D. A. Press

  • E tenho dito

    Parabéns para todos que fazem o magnífico mundo do jornalismo

  • Obras da Adutora do Agreste serão intensificadas até o final de abril

    Para garantir que as obras da Adutora do Agreste não parem e continuem no ritmo acelerado, em 2017, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vem acompanhando de perto a liberação de recursos do governo federal para a construção do empreendimento. Ontem (5), o governador esteve em Brasília para uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, que confirmou mais um repasse, no valor de R$ 16 milhões para a Adutora do Agreste. A audiência contou com a participação do presidente da Compesa, Roberto Tavares. Com os recursos em conta, a companhia tem condições de aumentar de 15 para 19 o número de frentes de trabalho espalhadas na região Agreste, intensificando as obras até o final deste mês.

     

    De acordo com Roberto Tavares, para concluir toda a primeira etapa do projeto da Adutora do Agreste, que corresponde ao conjunto de obras para atender 23 municípios da região - e que já está licitado - ainda é preciso o repasse de R$ 636 milhões do governo federal. "Mas se vierem 360 milhões, que é o que a gente pactuou para este ano, conseguiremos atender todas as cidades. No entanto, se forem repassados R$ 200 milhões, teremos que nos replanejar. O importante é que a obra não seja mais paralisada, porque a desmobilização e remobilização gera um atraso de pelo menos um ano na conclusão da adutora. Não queremos que isso aconteça mais", explica o presidente da Compesa, lembrando que 33 cidades estão com o abastecimento de água em situação de colapso no estado.

     

    A Adutora do Agreste é a maior obra hídrica complementar e estruturadora de Pernambuco, foi projetada para receber a água da Transposição do Rio São Francisco e atender 2 milhões de pessoas em 68 municípios, além de 80 localidades. A segunda etapa do projeto, que ainda não foi conveniada, vai beneficiar os outros 45 municípios do Agreste, a região mais afetada no estado pela seca prolongada, que já entra no sétimo ano consecutivo. "A determinação do governador é que aceleremos as obras. Quem passa pelo interior está percebendo o volume de obras, situação diferente do que se viu em 2015 e no começo de 2016", compara.

     

    Agora, a prioridade da Compesa é colocar o Sistema Adutor do Moxotó para operar até o final deste ano. A obra é a alternativa encontrada pelo governo do estado para antecipar a chegada da água do canal do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco na região Agreste. A captação da água será feita na Barragem do Moxotó, no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, e será transportada até a Estação de Tratamento de Água (ETA), em Arcoverde, onde o sistema será interligado à Adutora do Agreste. A bateria de poços de Tupanatinga é outra obra hídrica importante para a região, cuja ordem de serviço, no valor de R$ 54 milhões, foi assinada hoje (6) pelo governador Paulo Câmara, e que também será integrada à Adutora do Agreste para atender grande parte das cidades do Agreste Meridional.

  • Charge de hoje

  • OAB/CARUARU promove audiência pública para debater a Reforma da Previdência

    Nesta sexta-feira (07) ás 15h, a OAB CARUARU através da Comissão de Direito Previdenciário, promove uma audiência pública para discutir o tema: ‘ A Reforma da Previdência – PEC 287/2016’.


    Para debater o assunto foram convidados: Marcos Saraiva (juiz federal), Wolney Queiroz (deputado federal), Bruno Baptista (pres. da CAAP OAB-PE), Aline Simões (pres. Sindecc), Osório Chalegre (ex-pres. CaruaruPrev e prof. universitário), Almir Reis (adv. previdenciário) e Alexandre Vasconcelos (pres. CSS OAB-PE).


    O evento será realizado no auditório do Tribunal do Júri, Fórum de Caruaru e é aberto ao público.


    Fonte: Blog do Mário Flávio

  • Temos 9 vagas de emprego para você na quinta-feira (7 de abril), confira:


    -1 vaga de Almoxarife
    -1 vaga de Açougueiro
    -1 vaga de Desenhista industrial gráfico (designer gráfico)
    -2 vagas de Eletricista de rede
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos
    -1 vaga de Motorista entregador
    -2 vagas de Vendedor interno


    AS VAGAS VOCÊ ENCONTRA NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • Grávida no dentista, sério? Dra. Samara Sousa explica:



    Boa tarde. Falo hoje desse assunto que estava me inquietando há alguns dias pela falta de informação de muita gente sobre grávida fazer tratamento odontológico. Gente, grávida pode e deve ir ao dentista, o que a mamãe não pode é ficar sofrendo com dor, pois isso prejudica realmente a mãe e ao bebê, teremos todo o cuidado que você precisa, quanto à anestesia, pode sim tomar anestesia SE for preciso! De todo modo mantenha sua saúde bucal em dia para não haver grandes transtornos, estamos à sua disposição !


    Contato: 81 989417866/ 81 37319862


    Dra. Samara Sousa

  • Senac com matrículas abertas para 6 cursos técnicos em Caruaru

  • Campina Grande sediará Congresso Brasileiro do Meio Ambiente 2017

    O Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), sediará, em novembro deste ano, o Congresso Brasileiro de Meio Ambiente e o III Workshop de Recursos Naturais do Semiárido 2017. O objetivo do evento é discutir os desafios dos biomas brasileiros frente às mudanças climáticas, bem como estimular novas tecnologias, colocando frente a frente técnicos e especialistas do Brasil e de outros países. Juntamente ao Congresso acontecem vários eventos paralelos, como plenárias, mesas redondas, exposição técnica, apresentações de trabalhos técnicos em sessões orais e de pôsteres.

     


    As atividades são voltadas para estudantes de graduação, cursos técnicos e pós-graduação; professores e pesquisadores; ambientalistas; gestores públicos; e, representantes de organizações da Sociedade Civil.

     

     

    O evento contará com a parceria da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, da Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Grupo de Pesquisa de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento (SERGEO) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e do Programa de Pós-Graduação de Ciências Climáticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Tem o apoio do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, do Instituto Nacional do Semiárido e o Instituto Bioeducação, IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho e do IFPI- Campus Floriano.

     

     

    Em breve, mais informações serão divulgadas no site http://www.ctrn.ufcg.edu.br/

  • Diogo Moraes participa do aniversário de 182 anos da Alepe

    O primeiro-secretário da Alepe, deputado estadual Diogo Moraes, participou nesta quarta-feira (05), de Reunião Solene em homenagem aos 182 anos de fundação da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Museu Palácio Joaquim Nabuco. O evento contou ainda com a exposição do primeiro Regimento Interno da Alepe, de 1835 e do Livro de Atas do Parlamento Pernambucano de 1917.

     

    “A Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao longo dos seus 182 anos foi palco de grandes embates políticos. Muitos deles, fundamentais para o fortalecimento e solidez do nosso Estado. Comemorar esta data, sabendo que este plenário será, dentro de pouco tempo restaurado e transformado em Museu é uma grande alegria. Ao mesmo tempo, comemoramos também a entrega do novo Plenário do Legislativo Pernambucano, ambas as estruturas à altura do nosso povo”, destaca Diogo Moraes.

     

    A Orquestra Cidadã, o Maracatu Nação Camaleão e o Coral Vozes de Pernambuco abrilhantaram a comemoração com suas apresentações. Ao término das atrações, 182 balões foram soltos, em alusão à fundação da Assembleia, além da inauguração da iluminação especial da Alepe, onde as colunas e a cúpula da Casa foram iluminadas com as cores da bandeira do Brasil.

  • Diogo Moraes visita obras do novo Plenário da Alepe

    O primeiro-secretário da Alepe deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou as obras do novo Plenário da Assembleia, o Edifício Miguel Arraes de Alencar, ao lado do presidente Guilherme Uchoa (PDT), comitiva de parlamentares e da equipe técnica responsável pela construção. Na ocasião, anunciaram o dia 14 de junho como a data de inauguração do prédio. O espaço tem cerca de cinco mil metros de área construída e contará com três plenarinhos, além de um auditório com capacidade para 142 visitantes.

     

    De acordo com Diogo Moraes, no novo espaço também haverá salas de reuniões e de apoio administrativo, além de locais reservados à imprensa e estacionamento para 75 veículos. O Plenário contará com painel eletrônico moderno, similar ao do Senado Federal, que registrará todas as atividades parlamentares. “Investimos em equipamentos modernos, que permitirão aos deputados ter controle de toda a sessão eletronicamente. Com melhores recursos, o legislador poderá trabalhar com mais eficiência, oferecendo respostas mais rápidas às demandas da sociedade”, avalia o primeiro-secretário.

     

    Segundo o parlamentar, a galeria destinada ao público que desejar acompanhar as Reuniões Plenárias terá capacidade para receber até 294 pessoas. Esse e todos os outros locais foram projetados para garantir a acessibilidade do edifício, equipado com elevadores e rampas que seguem os critérios estabelecidos pelos órgãos técnicos. “A grande marca deste prédio será a acessibilidade, tendo, inclusive, estrutura para deputados cadeirantes”, acrescenta Moraes.

     

    Nilo Coelho – Com objetivo de reduzir os custos da Assembleia com aluguel de imóveis, o Edifício Senador Nilo Coelho, onde funciona o Anexo I da Assembleia, está sendo todo reformado. Quando entregue, em outubro deste ano, abrigará setores administrativos da Casa, estúdios de rádio e TV, novas salas para as Comissões Técnicas e um segundo auditório, com 98 lugares. O primeiro-secretário da casa avalia uma economia anual de cerca de R$ 4 milhões com a entrega dos imóveis locados para abrigar os setores administrativos.

     

    Palácio Joaquim Nabuco – O deputado Diogo Moraes anunciou ainda que no dia 30 de junho deste ano será realizada a última Sessão Plenária no edifício histórico Palácio Joaquim Nabuco. No mesmo dia, será lançada oficialmente a restauração do edifício histórico, que se tornará um museu. Segundo o parlamentar, o projeto de restauração do Palácio já se encontra no Ministério da Cultura para captação de recursos da Lei Rouanet.

     

    “Estamos propondo um projeto que permita a longevidade do Palácio Joaquim Nabuco, seguindo, inclusive, as orientações do IPHAN para adequação da estrutura para abrigar equipamentos que não existiam à época da construção do edifício, como elevadores e ar-condicionado. Para isso, serão construídas duas cúpulas de vidro na parte de trás do palácio, para retirar tudo que o instituto não concorda que exista. Vamos trazer a essência do prédio. Essa é a nossa concepção. Confesso que é um projeto encantador”, pontua o primeiro secretário.

    O primeiro-secretário informa que empresas parceiras já sinalizaram interesse no projeto, a exemplo do banco Santander além de outras instituições. “O investimento do projeto é da ordem de R$ 36 milhões, que será custeado pela Lei Rouanet. Com a aprovação do projeto no Ministério da Cultura será possível dar prosseguimento à essa proposta que está sendo construída há mais de um ano”, finaliza Diogo Moraes.

  • Uma nova empresa para cuidar de sua empresa!

    Consultoria Organizacional e educação empresarial! Crescimento e desenvolvimento. Conheça nossos projetos! Equipe especialista!

     

  • Temos 22 vagas de emprego para você na quinta-feira (6 de abril), confira:

    -6 vagas de Ajudante de carga e descarga de mercadoria - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    -1 vaga de Almoxarife - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, MÉDIO COMPLETO
    -1 vaga de Atendente de lojas – PESSOA COM DEFICIÊNCIA - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    -1 vaga de Açougueiro (SUPERMERCADO) - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    -1 vaga de Desenhista industrial gráfico (designer gráfico) - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    -2 vagas de Eletricista de rede - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, CURSO DO SENAI
    -1 vaga de Encarregado de seção de controle de produção - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, MÉDIO COMPLETO
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA
    -1 vaga de Operador do Programa Aldaces - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, MÉDIO COMPLETO
    -1 vaga de Operador de caixa - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, MÉDIO COMPLETO
    -4 vagas de Vendedor interno - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA, MÉDIO COMPLETO
    -2 vagas de Entregador de gás - 6 MESES DE EXPERIÊNCIA

     

    AS VAGAS VOCÊ ENCONTRA NA AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

  • Profissionais da Saúde de Santa Cruz do Capibaribe participam de capacitação sobre câncer infanto-juvenil

    Servidores da Saúde de Santa Cruz do Capibaribe participaram na última semana de uma palestra com a Caravana do Instituto do Câncer Infanto-juvenil do Agreste (ICIA), que teve como objetivo esclarecer aos profissionais de toda a rede de saúde sobre a importância do diagnóstico precoce para o tratamento e cura do câncer infantil.

     

    A palestra foi ministrada pelo médico pediatra oncologista do ICIA, Luiz Henrique, que orientou os profissionais sobre como identificarem casos suspeitos nas unidades de saúde e ambulatório, para que essas crianças possam ser encaminhadas aos serviços de referência e começarem um tratamento o mais cedo possível. Segundo o médico, o câncer infanto-juvenil tem grandes possibilidades de cura e o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.

     

    Na ocasião o palestrante também apresentou ao público a trajetória do ICIA e seus avanços no que se refere à atenção aos pacientes, suas necessidades físicas e psicológicas, o acolhimento familiar e todo suporte oferecido pela equipe multidisciplinar do Instituto. Algumas mães e pacientes curados através do ICIA estiveram presentes dando depoimentos de superação da doença.

     

    O secretário de Saúde Breno Feitoza destacou a importância do evento para a qualificação do atendimento à população nas unidades de saúde. “O evento foi uma parceria do ICIA e da Prefeitura, buscando ampliar os conhecimentos e fazer com que os profissionais tenham mais subsídios para identificar situações suspeitas e assim fazerem o encaminhamento o mais rápido possível para os especialistas. A experiência adquirida é de extrema importância para todo o seguimento de um tratamento, seja através do ICIA ou outras instituições”, frisou o secretário.

     

    O evento organizado pelo NEPS (Núcleo de Educação Permanente em Saúde) contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, entre coordenadores, médicos, enfermeiros, agentes de saúde e outros profissionais da atenção básica, da atenção especializada e da Secretaria de Saúde.

     

    Para a enfermeira Ana Laura, a capacitação irá contribuir com a melhoria do seu trabalho. “Foi muito importante podermos conhecer o trabalho do ICIA e aprofundar nossos conhecimentos aprendendo detectar sintomas de câncer infanto-juvenil. Isso é muito bom, principalmente pra nós da enfermagem que lidamos diretamente com o público no dia a dia e podemos notar os principais sintomas que os pacientes venham apresentando, assim podemos fazer melhor o nosso trabalho”, disse a profissional que atua em Unidade Básica de Saúde.

  • Faculdade de Caruaru oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda

    Com menos de um mês para ficar em dias com o Leão, alguns contribuintes ainda têm dúvidas de como elaborar o Imposto de Renda (IR). Há quem prefira não pedir a ajuda de um contador e realizar a própria declaração, mas isso requer conhecimento e cuidado porque qualquer falha pode ser motivo para cair na malha fina. Pensando nisso, a UNINASSAU realizará um minicurso gratuito para orientar a população sobre como prestar contas à Receita Federal. O workshop será realizado neste sábado (8), no Bloco E da instituição. Serão abertas duas turmas: uma para manhã, das 9h às 12h, e outra para tarde, das 13h às 16h.

     

    A ação é promovida pelo curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário. De acordo com a coordenadora, Maxleide Castro; com a iniciativa, até mesmo quem tem muitas dificuldades para declarar o IR vai entender bem como funciona o processo. “O contribuinte que participar desta atividade será capacitado no que deve ser declarado para que não caia na malha fina e, consequentemente, tenha que pagar multas causadas por erros na elaboração do documento”, comenta.

     

    As inscrições para o curso sobre como declarar o Imposto de Renda já estão abertas e devem ser feitas até a próxima sexta-feira (7) pelo site de extensão do Centro Universitário. Os participantes devem doar 2 kg de alimentos não-perecíveis. Toda arrecadação será revertida ao Hospital do Câncer.



    Assessoria de Imprensa

  • Reflexão Escola Dinâmica

  • Temos 10 vagas de emprego para você amanhã:

     

    -1 vaga de Atendente de lojas – PESSOA COM DEFICIENCIA
    -1 vaga de Açougueiro – SUPERMERCADO
    -1 vaga de Cortador
    -1 vaga de Designer gráfico (FAZER ESTAMPA P/ ROUPA)
    -2 vagas de Eletricista
    -1 vaga de Encarregado de controle de produção
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos
    -1 vaga de Operador de cad (Aldaces)
    -1 vaga de Recepcionista de hotel

     

    As vagas são para AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235.

  • Paixão de Cristo contará com Acessibilidade com audiodescrição, intérprete de Libras e transporte pelo PE Conduz

    Com objetivo de garantir o direito da pessoa com deficiência (PCD) a prestigiar o espetáculo da Paixão de Cristo 2017, a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), seguindo as diretrizes do Governo Paulo Câmara, em articulação com a organização do Teatro de Fazenda Nova, vai disponibilizar, nos dias 07, 10 e 12 de abril, o acesso de aproximadamente 150 pessoas com deficiência ao Teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus. A ação se dará através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), dirigida pelo secretário executivo Sérgio Moura.


    Dirigida por Edmilson Silva, a SEAD, através do Projeto Paixão com Acessibilidade, vai disponibilizar o serviço de Intérprete de Libras, destinado às pessoas surdas. Também nestes dias, pessoas cegas contarão com serviços de audiodescrição – que foram disponibilizados por meio de parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).


    Pessoas com deficiência dos municípios de Caruaru, Lajedo, Garanhuns, Agestina, Vitória de Santo Antão, Camaragibe, Ipojuca e Recife serão contempladas com a iniciativa.


    No Recife, o Programa PE Conduz fará o traslado dos PCD's cadeirantes, com dificuldade severa de locomoção. Nos demais municípios, as prefeituras serão responsáveis pela organização do transporte e inscrições das vagas disponíveis.


    Na capital, 30 vagas estarão disponíveis às Pessoas com deficiência, que deverão ser preenchidas através de inscrições, pela Ouvidoria da SDSCJ, nos números: (81) 3183-3975/ (81) 98494-1298 (Oi). As pessoas surdas devem realizar as inscrições, exclusivamente, no número de whatsapp: (81) 98494-1291.


    Em razão do número limitado de vagas, a SEAD solicita que as pessoas com deficiência que tiverem autonomia para seguir ao espetáculo sem acompanhante, assim o façam, para garantir vagas a um maior número de usuários.

  • Moda Center grava para Globo Repórter Histórico

    Pela sua importância na consolidação do Polo de Confecções de Pernambuco, o Moda Center Santa Cruz fará parte de um Globo Repórter histórico. Nesta terça-feira (04), o síndico Allan Carneiro foi entrevistado por Francisco José, que visitou e conheceu de perto o empreendimento.

  • Escola Dinâmica realiza 1ª reunião pedagógica com pais e mestres em 2017

    Na última quarta-feira (29), a Escola Dinâmica realizou a sua primeira reunião pedagógica com pais e mestres do ano letivo de 2017, o encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade pais e responsáveis de alunos receberam informações sobre o novo sistema de ensino adotado pela escola, o SAE Digital.


    A Coordenadora Pedagógica, Egmar Santos, juntamente com o diretor Joselito Pedro abriram a reunião dando boas vindas a todos. O diretor aproveitou o momento para falar sobre a importância da participação da família no desenvolvimento educacional dos alunos, destacando que o sistema SAE Digital auxilia nesse acompanhamento. Ainda na abertura houve apresentações de alunos e depoimentos de pais.


    Os professores dialogaram com os pais relatando situações do cotidiano escolar e reforçaram o pedido de auxílio da família no processo educacional. Os educadores falaram sobre as mudanças e adequações no modo de educar, diante da interatividade proporcionada pelo sistema SAE Digital. De acordo com os professores, a Escola Dinâmica deu um passo inovador na região ao aderir ao sistema.


    O Consultor Pedagógico, Antônio Viveiros apresentou a plataforma do SAE Digital e em seguida os responsáveis puderam fazer download dos aplicativos disponibilizados pelo sistema. Um dos aplicativos permite que os pais acompanhem o desempenho dos alunos nas atividades, através de notificações em seu smartphone.

  • Taquaritinga é contemplada com mais de 2,5 milhões em emendas parlamentares

    O Prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero) efetuou diversos pleitos junto a bancada federal pernambucana e conseguiu alocar R$ 2.575.000,00 (Dois milhões quinhentos e setenta e cinco mil reais) em emendas parlamentares para o Orçamento Geral da União deste ano, o que representa o maior quantitativo já conseguido por um prefeito na Dália da Serra e que possibilitará que o município seja contemplado com obras e ações nas áreas de saúde, esportes e infra-estrutura básica.


    Na área de saúde, que foi a mais contemplada pelos parlamentares com o montante de R$ 1.650.000,00 (Um milhão seiscentos e cinqüenta mil reais), Taquaritinga recebeu emendas do Senador Armando Monteiro (Emenda Nº 28840012) destinada para o custeio de média e alta complexidade no valor de R$ 250 mil reais, valor também alocado pelo Deputado Federal Pastor Eurico (Emenda Nº 27240006), que teve como seu objeto a aquisição de equipamentos para o Hospital Geral Severino Pereira.


    Já o Deputado Federal Ricardo Teobaldo teve a sua emenda (Nº 37470001) de R$ 700 mil reais destinada para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (R$ 663 mil) no bairro Serrinha, em Pão de Açúcar e R$ 37 mil reais voltados para a aquisição de equipamentos para a atenção básica (PSFs). Coube ao atual Ministro das Cidades e Deputado Federal licenciado Bruno Araújo destinar para a Dália da Serra a emenda parlamentar Nº 24530002 no montante de R$ 450 mil que teve como destino a atenção básica (R$ 383.600,00) e a média e alta complexidade (R$ 66.400,00).


    Também coube a Bruno Araújo disponibilizar R$ 425 mil para obras de infra-estrutura básica (Emenda Nº 24530001) que serão destinados para a construção de calçamento em várias ruas da cidade e os esportes foram lembrados por Teobaldo que alocou R$ 500 mil (Emenda Nº 37470004) para a realização de um evento de esportes, lazer e inclusão social.


    “Estas emendas evidenciam o compromisso dos parlamentares que nos dão sustentação em Brasília com o nosso município e são de relevante importância num momento de crise econômica onde os recursos estão tão escassos. Já realizamos o cadastramento das emendas e estamos viabilizando o atendimento das exigências para que, na maior brevidade possível, possamos transformar estas emendas em obras e serviços para o nosso município”, pontuou Lero, extremamente satisfeito com os recursos alocados para a Dália da Serra.


    Os Deputados Federais ligados a oposição de Taquaritinga do Norte (André de Paula, Eduardo da Fonte e Augusto Coutinho) não disponibilizaram nenhuma emenda parlamentar para o município.


    Assessoria de Imprensa

  • Aluguel de salas

    Conheça nosso espaço!

  • Temos 23 vagas de emprego para amanhã:

    EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE A AGÊNCIA DO TRABALHO FICA NA RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235

    A AGÊNCIA DO TRABALHO DE CARUARU FICA na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Caruaru - PE, 55012-630. Telefone: (81) 3719-9480

     

     

     

  • Karina Barros psicóloga

    Psicóloga Especialista nas áreas Clínica e Organizacional, aplicação de testes psicológicos, consultoria e educação empresarial.

     

  • SENAI Santa Cruz do Capibaribe faz promoção pague um curso, faça dois

    Neste mês de abril o SENAI Santa Cruz do Capibaribe está realizando uma promoção para quem está interessado em se capacitar na área de Vestuário. Este mês ao se inscrever para realizar o curso de Confecção de Peça Piloto, o estudante receberá o curso de Costureiro de Confecção em Série - Malha gratuitamente. As inscrições para o curso são presenciais na Unidade e devem ser feitas até o dia 17 de abril. Vagas limitadas.

     

    Após a inscrição o primeiro curso a ser realizado é o de Costureiro de Confecção em Série – Malha. Ele tem duração de 160 horas e prepara profissionais para confeccionar artigos do vestuário e têxteis, operar máquinas de costura para o segmento de malha, trabalhando sob supervisão técnica e de acordo com as normas de qualidade, produtividade, segurança, saúde e preservação ambiental. Para fazê-lo, o interessado precisa ter idade mínima equivalente a 16 anos e conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo. As aulas estão previstas para começar no dia 17 de abril, no turno da noite.

     

    Já o curso de Confecção de Peça Piloto o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo e conhecimentos prévios em Modelagem e Costura Industrial. O curso tem duração de 80 horas e depois dele os estudantes saberão manipular máquinas, equipamentos e acessórios; ter noções de controle de qualidade; noções de corte para pilotagem; noções de modelagem; tabela de medidas; tipos de tecido; aspectos técnicos dos tecidos com e sem elastano; ficha técnica; interpretação e adaptação de modelos; pilotagem de peças do vestuário; controle dos desperdícios. As aulas começarão no dia 14 de junho e serão realizadas no turno da noite.

     

    Para se inscrever é necessário preencher os requisitos descritos acima e se dirigir até a Unidade (Rua Maria Paulina da Conceição, 251, Nova Santa Cruz | Santa Cruz do Capibaribe - PE) com RG, CPF e cópias de comprovante de residência e escolaridade. O curso de Confecção de Peça Piloto custa R$ 575 reais, que pode ser dividido em até 10 vezes no cartão de crédito. Mais informações, pelo 0800 600 9606.

     


    Por: Sheyla Florêncio da Silva

  • Hemope seleciona médicos para Hospital

    A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) abre seleção pública simplificada visando à contratação temporária de três médicos pediatras para atuarem no hospital da instituição, localizado no Recife. O edital foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Estado (31.03) e pode ser encontrado no site da instituição no link https://goo.gl/4Q7Maz. Os contratados receberão salários de R$ 4.599,02, com uma carga horária de 4 horas diárias (ao todo, 20h semanais).


    As inscrições, gratuitas, começam na próxima segunda-feira (03.04), seguindo até o dia 18.04, e devem ser realizadas de forma presencial e/ou via Sedex com aviso de recebimento (AR), encaminhadas à Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), à Gerência de Gestão de Pessoas (GGP), situada na Av. Rui Barbosa, 375, Graças – Recife (PE), CEP 52.011-040, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h (em dias úteis).


    A seleção será realizada em uma única etapa, denominada avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar sairá no dia 05 de maio. Os recursos devem ser interpostos entre 8 e 10 de maio. O resultado final será publicado em 25 de maio. Os profissionais terão contrato com prazo de vigência de 24 meses.


    Criada em 25 de novembro de 1977, a Fundação Hemope é uma organização de caráter científico, educacional e assistencial que está vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (SES). Sua atuação se dá nos segmentos da hemoterapia e hematologia, por meio de produção científica, formação qualificada de recursos humanos e prestação de serviços especializados.

     

    Assessoria de Imprensa

  • Tour comercial por Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) empolga gestores do Moda Center Santa Cruz

    A recém-encerrada série de reuniões e apresentações sobre o potencial do Moda Center Santa Cruz em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) foi avaliada de forma bastante positiva pelos organizadores do tour comercial. Os gestores e especialistas que estiveram nas duas cidades nos últimos dias 29 e 30 de março demonstraram oportunidades de negócios associadas ao parque a dezenas de empresários e autoridades da região e tiveram uma recepção considerada excelente, principalmente por parte dos que trabalham com artigos de vestuário e acessórios, alguns dos principais itens vendidos no empreendimento.


    Segundo Allan Carneiro, síndico do maior centro atacadista de confecções do Brasil, a finalidade da mobilização foi alcançada. “Reunimos um público de altíssima qualidade nos encontros que protagonizamos. Percebemos o amplo interesse dos lojistas de várias localidades do Vale do São Francisco pelo que comercializamos no parque. O comércio naquela área do Sertão é bastante intenso, impulsionado por um público de milhares de habitantes. Queremos estreitar o relacionamento e criar canais permanentes de negociação e esperamos, em breve, identificar um maior fluxo de compradores e visitantes de lá em Santa Cruz do Capibaribe”, ressaltou.


    As boas impressões de Allan Carneiro também foram percebidas pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Manoel Vilmar. “Temos um comércio muito forte no segmento de confecção. Com essa proximidade, vejo uma possibilidade de crescimento muito grande até porque economizará tempo e priorizará o Nordeste, especificamente nossa cidade, mais do que São Paulo, que é polo do setor”, disse. “O encontro foi importante principalmente para os lojistas, que não precisarão se deslocar para outras regiões já que na nossa também temos produtos de qualidade, além do preço acessível”, reforçou a diretora de eventos da entidade, Maria Soares.


    O presidente do Sindicato de Comércio Varejista (Sindilojas) de Petrolina, Joaquim de Castro, foi mais um que avaliou a iniciativa de maneira positiva. “Com o Moda Center Santa Cruz apresentando a sua qualidade, pela proximidade geográfica, sem dúvida nenhuma despertará o interesse dos empresários e os resultados serão positivos”, falou.


    Presente no encontro em Petrolina, a empresária Mônica Lima empolgou-se com o potencial do Moda Center Santa Cruz. “Temos de quebrar o tabu de que tudo que vem de fora é que é bom. Não podemos esquecer do que temos na região e esta apresentação abriu um leque de possibilidades para negociações”, destacou.


    Os gestores do Moda Center também participaram de entrevistas na impressa das duas cidades, a exemplo do Sistema Grande Rio (Rádio FM 100,7), Sistema Jornal do Commercio (FM 90,5), Tropical Sat (FM 102,5) e Rádio Juazeiro (AM 1.190), onde puderam falar sobre o potencial do Polo de Confecções para os milhares de ouvintes do Vale do São Francisco. A ação também contou com inserções comerciais em rádio, televisão e revista.


    O tour comercial em Petrolina e Juazeiro foi realizado com o apoio da CDL dos dois municípios e do Sindilojas de Petrolina. Nas principais apresentações, cerca de uma centena de empreendedores, representantes comerciais e autoridades locais, entre outros, prestigiaram a iniciativa. A expectativa dos gestores do Moda Center Santa Cruz é que o modelo seja repetido mais vezes.

  • Mulheres de Toritama podem fazer curso gratuito de produção de flores artificiais comestíveis

    Estão abertas até a terça-feira (4) as inscrições para o curso gratuito de produção de flores em Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria, os participantes irão aprender a fazer flores artificiais comestíveis, apliques em bolos decorativos, apliques em chinelos, bolsas e roupas para bonecas.


    O curso é destinado às mulheres e terá duração de nove dias, com turmas pela manhã, tarde e noite. As inscrições são limitadas e estão sendo feitas pelo whatsapp através do número (85) 99748-9354 ou pelo site www.jcflores.com.br.


    As aulas vão acontecer na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, na Rua Euzébio Soares, número 440, Centro.


    Fonte: G1

  • Faça o Teste do Pezinho na primeira semana de vida do seu bebê

    Cuidar da saúde do seu filho é o primeiro passo! O Laboratório Patricia Braga realiza o Teste do Pezinho! TELEFONE : 3731-7731


    #testedopezinho #saudedobebê

  • Vagas de emprego para hoje:

    -1 vaga de Atendente de lojas – PESSOA COM DEFICIENCIA
    -1 vaga de Açougueiro – SUPERMERCADO
    -2 vagas de Costureiro - OVERLOQUE, RETA E ELÁSTICO
    -1 vaga de costureiro - goleira 
    -2 vagas de eletricista
    -2 vagas de vendedor pracista
    -1 vaga de Esteticista de animais domésticos

     

    AGÊNCIA DO TRABALHO SANTA CRUZ – RUA MAESTRO ALEXANDRE, 93. TELEFONES: (81) 3759-8236/3759-8235