Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Faltam apenas 2 dias para o Primeiro Arraial do Ano

  • Foco no objetivo!

    Mesmo debaixo de chuva integrantes da Junina Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe foram as ruas em busca de levantar fundos para custear a realização de todo o seu cronograma de viagens e concursos estipulados para o ciclo junino de 2017.


    No ciclo de apresentações da Sulanca em 2017 estão previsto concursos como o "Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste", o "Concurso Pernambucano de quadrilhas Juninas" entre outros.


    No ano de 2016 a Sulanca foi primeiro lugar no ranking de apresentações de quadrilhas de Pernambuco, somando 82 apresentações.


    Para o ano de 2017 estão previstas cerca de 100 apresentações/concursos. Com isso o orçamento para 2017 se tornou ainda maior, mesmo contando com apoio da Prefeitura local, de empresários e de amigos, a Junina Sulanca ainda precisa de cerca de R$6mil reais para completar o seu projeto e poder disputar no mesmo nível das quadrilhas juninas da capital.


    Telefone para contato de patrocinadores- Fernando Amaral: 81 9 9278-9628

  • Moda Center e prefeitura discutem melhorias para o trânsito na área do centro de compras

    Os gerentes do Moda Center Santa Cruz, George Pinto (Geral) e Walmir Silva (Operações e Segurança), o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, e o presidente da CCATA (Cooperativa dos Condutores Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros de Santa Cruz do Capibaribe), Roberto Ferreira, se reuniram na manhã desta terça-feira (30) para discutir propostas de melhorias no trânsito na área do empreendimento a partir de junho.

     

    O gerente de Operações e Segurança, Walmir Silva, destacou a importância do trabalho em conjunto, citando que o motorista precisa estar de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Além dos documentos solicitados, é importante que o condutor do transporte alternativo seja habilitado na categoria D e, no ato do cadastro, apresente as certidões negativas criminais estaduais e federais. Essas são medidas preventivas tanto para o condutor quanto para os passageiros”, declarou o gerente.

     

    Compactuando com a mesma linha de pensamento, o secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, disse que além da segurança quanto à índole dos condutores, as novas medidas também deverão reduzir a incidência de acidentes de trânsito.

     

    “Além da questão da documentação do motorista e do automóvel, iremos trabalhar para que haja um rigoroso cumprimento no que diz respeito às condições dos veículos, o que impacta também na redução de ocorrências que venham prejudicar a mobilidade urbana”, ressaltou.

     

    Como proposta do presidente da CCATA, José Roberto Ferreira, os motoristas deverão passar por um curso de ‘condução de passageiros’, sendo essa capacitação um dos requisitos necessários esses profissionais.

     

    De acordo com o que já havia sido decidido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, todos os toyoteiros que atuam no município deverão estar devidamente cadastrados. Esse cadastramento deve ocorrer de 1º a 30 de junho de 2017, na Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Rua Assis Severino Chagas, 176, bairro Cruz Alta. A documentação exigida será amplamente divulgada pela própria secretaria, com o apoio da CCATA.

     

    Após concluído o cadastramento, a Secretaria de Mobilidade Urbana enviará uma cópia para o Moda Center Santa Cruz. Em agosto, quando a administração do parque abrir o prazo para recadastramento, só poderão continuar atuando na área do condomínio os que já estiverem cadastrados na secretaria municipal.

  • São João da Fundação Padre Zuzinha

    Amanhã tem o São João da Fundação. Compareça para curtir os shows de Dida de Nan, Edinho Calixto e Decentes do Forró. A entrada é franca. Lembrando que a entrada com comida e bebida é proibida, beleza?

    #festa #forró #vivaSãoJoão

     

  • Que tal fechar o mês com um emprego? Existem 47 vagas disponíveis para a quarta-feira (31 de maio). Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

  • Arraial da Zíper 2017

    Santa Cruz do Capibaribe vai parar com o melhor Forró Society da cidade, ARRAIAL DA ZÍPER 2017. A festa acontece dia 9 de junho no Cabana Clube. INFORMAÇÕES (81): 9 9523-3731

     

  • Festival de quadrilhas começa nesta terça (30) em Santa Cruz do Capibaribe

    Dando sequência à programação oficial do São João da Moda 2017, nesta terça-feira (30), tem início o Festival Biu & Gogó de Quadrilhas de Rua.


    O evento que é um aquecimento para os forrozeiros de Santa Cruz do Capibaribe, leva o clima junino e a cultura popular nordestina para os bairros da cidade.


    A abertura do Festival será na Rua Francisco Antônio Aragão, mais conhecida como Rua da Assembleia, no bairro São Cristóvão, às 20 horas. A expectativa da Prefeitura é que o Festival seja um sucesso, a exemplo de anos anteriores.


    Confira o calendário completo do evento:


    30/05 - Terça - Rua Francisco Antônio Aragão (Rua da Assembleia) - São Cristóvão
    31/05 - Quarta - Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha - São Miguel
    01/06 - Quinta - Travessa David Ferreira de Araújo - Dona Lica 2
    02/06 - Sexta - Avenida Biu de Deda - São Jorge
    03/06 - Sábado - Rua Tomé de Sousa - Nova Santa Cruz (Tomedrilha)
    04/06 - Domingo - Rua Artur Correia de Araújo (Rua 4) - São Cristóvão
    06/06 - Terça - Rua Antônio Gonçalves de Lima - Rio Verde
    07/06 - Quarta - Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho - Palestina
    08/06 - Quinta - Rua da Esperança - Jaçanã
    09/06 - Sexta - Rua Rio de Janeiro - Arraial Cruz Alta e Santa Tereza (Pointdrilha)
    10/06 - Sábado - Rua Manoel Rodrigues Sobrinho - Santo Agostinho (Zeliadrilha)
    13/06 - Terça - Travessa São Pedro - Oscarzão
    14/06 - Quarta - Rua Lázaro David Monteiro - São Cristóvão
    16/06 - Sexta - Rua Luíza Mendes - Nova Santa Cruz (Chicodrilha)
    17/06 - Sábado - Rua José Ramos Neto (Rua do Arame) - Santa Tereza (Pimentadrilha)
    18/06 - Domingo - Rua Genário Olímpio da Rocha - Cruz Alta (Quadrilha do Anão)
    19/06 - Segunda - Calçadão Miguel Arraes (Quadrilha dos Sulanqueiros)
    20/06 - Terça - Rua Júlia Aragão - Bairro Novo
    (*programação sujeita a alteração)

  • HMV inicia campanha de arrecadação de donativos

    Devidos as fortes chuvas e a situação de Caruaru e região, o Hospital Mestre Vitalino iniciará nesta terça (30) uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias desabrigadas. A iniciativa foi pensada pelas equipes de enfermagem, serviço social e humanização, tendo em vista que o hospital atende pacientes de todas as cidades que sofreram com as últimas chuvas.

     

    “Nossa unidade tem uma grande circulação de pessoas por dia, com esta campanha esperamos arrecadar um bom volume de alimentos não perecíveis, água mineral, fraldas e calçados para doarmos a estas pessoas que agora precisam de nossa ajuda”, explicou Renilde Melo, coordenadora de enfermagem do HMV.

     

    Serão disponibilizadas caixas de recolhimentos nas emergências principal, do ambulatório e da emergência para a coleta. O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga.

  • Agência do INSS será Inaugurada este ano em Taquaritinga do Norte

    Na manhã da última quinta-feira (24) atendendo ao convite do Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), compareceram ao seu gabinete os senhores, Robson Galvão - Gerente executivo do INSS Caruaru, Leonardo Costa - Engenheiro e Giullian Canto - Construtor da obra do prédio INSS.


    Tendo o Prefeito falado do anseio da população em ter esta Agência inaugurada, o que amenizaria ás dificuldades do nosso povo, levando-se também em conta a morosidade da entrega desta Agencia à população.


    O gerente Executivo Robson informou que já está com o quadro de servidores destinados a esta agência, num total de três funcionários, e que consta na sua programação, inaugurar a agência ainda este ano. Notícia esta, recebida com muita alegria, pelo Prefeito Lero e secretários presentes à reunião, Maria de Lourdes Malaquias - Sec de Administração, Evilásio Araújo - Sec de Gestão e Chefia de Gabinete Anália Arruda.


    ASCOM/PMTN

  • Campanha para arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes na Zona da Mata Sul de Pernambuco

  • MUSAS DO PARQUE

    SIGAM AS MUSAS NO FACEBOOK CLIQUEM >>> AQUI <<< 

  • Primeiro Arraial do Ano

  • Agenda da Semana !!! Fiquem ligadinhos.

  • Procurando emprego? Existem 26 vagas disponíveis para a terça-feira (30 de maio). Confiram:


    -1 vaga de Ajudante de pasteleiro (CONFEITARIA)
    -1 vaga de Atendente de balcão – Pizzaria
    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -1 vaga de Auxiliar de cozinha
    -3 vagas de Costureiro (TRAVETE, GOLEIRA, OVERLOQUE)
    -1 vaga de Costureiro (TRÊS PONTINHOS)
    -2 vagas de Costureiro ( RETA E INTERLOQUE)
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Garçom
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga de Modelista
    -1 vaga de Entregador de pizza (MOTOBOY)
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -10 vagas de Vendedor pracista


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Alunos do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica mergulham no universo das cores

    A professora Meryane Amaral realizou uma aula onde apresentou as Cores Primárias e Secundárias aos alunos da turma do 2º ano 'D' do Ensino Fundamental I da Escola Dinâmica.


    A aula tem como objetivo capacitar os alunos a identificar e descobrir com criatividade um universo de variedades existentes nas cores, permitindo aos estudantes realizar experimentos com tintas e cores.


    O amarelo, o azul e o vermelho são as cores primárias, elas são puras, sem misturas, é a partir delas que são feitas as outras cores. Compreendendo isso com o apoio da educadora, as crianças misturaram as cores e descobriram que o resultado foi o surgimento das cores secundárias.


    "Trabalhar com o estudo das cores é sempre muito divertido, ao misturar as tintas e descobrir as cores secundárias os alunos ficaram maravilhados, e a partir daí fizeram vários questionamentos, afim de saber mais sobre as cores e suas possibilidades, foi uma aula muito interessante", explica a professora.


    As cores fazem parte do nosso dia a dia com simbologia e significados causando sensações através de ambientes, objetos, obras de arte, anúncios, roupas e etc. Exercitar esse conhecimento nessa fase escolar é importante para que os estudantes possam expressar suas ideias e sentimentos, utilizando linguagens artísticas e explorando os significados culturais.

  • Câmara de Vereadores sinaliza apoio para o EMP 2017

    Na expectativa da realização do 2º Estilo Moda Pernambuco, que vai acontecer de 2 a 7 de outubro, a diretoria do Moda Center Santa Cruz segue costurando apoios para o evento, cuja programação promete superar o sucesso da primeira edição.


    Na última quarta-feira (24), em reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, José Bezerra da Costa, foi discutido apoio da casa na realização do EMP 2017.


    "O evento é de grande importância, já que divulga o Polo de Confecções do agreste pernambucano, e em especial a nossa cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O que estiver ao nosso alcance será feito, pois pra mim Santa Cruz vem em primeiro lugar. Portanto, estaremos analisando de qual forma poderemos contribuir para esse grande evento que visa desenvolver ainda mais o nosso Polo de Confecções", disse o presidente.


    De acordo com Allan Carneiro, síndico do Moda Center, o apoio financeiro e institucional da Câmara de Vereadores é de fundamental importância para a realização do evento.


    ´´Para que um evento de grande porte como esse possa acontecer, é imprescindível o apoio tanto da iniciativa privada quanto dos poderes públicos municipal, estadual e federal. E assim como na edição passada, quando recebemos o apoio do então presidente da câmara, Afrânio Marques, este ano o atual presidente José Bezerra da Costa também garantiu que a casa vai novamente patrocinar o EMP. Já fechamos algumas parcerias e estamos agora na expectativa de outras confirmações, o que deve acontecer em breve para assim podermos realizar mais um bonito evento”, disse Allan.


    A segunda edição do Estilo Moda Pernambuco também marca os 11 anos do Moda Center Santa Cruz. Como parte das comemorações, a diretoria realizará no dia 30 de setembro, no estacionamento do parque, um show beneficente com o Padre Reginaldo Manzotti. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

  • Posto de combustível vai vender gasolina a R$ 2.20 o litro em Santa Cruz do Capibaribe

    No dia 1º de junho, o comércio varejista terá grandes descontos em estabelecimentos de 12 estados do país e no Distrito Federal. Parece uma grande promoção, mas trata-se da 9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), ação comandada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) para conscientização da alta carga de impostos no Brasil e apoiar a simplificação tributária.


    Para marcar a data em Santa Cruz do Capibaribe, o Posto Dom Bosco, em parceria com a CDL Jovem, vai vender gasolina totalmente sem a incidência de impostos, sendo o litro vendido a R$ 2.20. “Essa campanha, nós da CDL Jovem temos muita satisfação em fazer porque conseguimos mostrar na prática o que a população paga em impostos. Se observarmos, hoje um litro de gasolina custa em média R$ 3.60. Sem impostos ela custa R$ 2.20, ou seja, o consumidor final chega a pagar R$ em média R$ 1.40 por litro de combustível. Essa campanha é de suma importância para conscientizar a população sobre a carga tributária do país e que, em muitos casos, esses impostos não são revertidos para a sociedade”, explicou o presidente da CDL Jovem, Alan César.


    O Brasil figura na lista dos países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Para se ter uma ideia, até o dia 31 de maio já havia sido arrecadado R$1 trilhão em impostos no Brasil.


    Estimativa feita pela CDL Jovem Nacional, com base em estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mostra que em 2017, os brasileiros vão trabalhar aproximadamente cinco meses só para pagar impostos. Atualmente, trabalha-se o dobro do que na década de 1970 para pagar a tributação.


    Além de Santa Cruz do Capibaribe, outras cidades de vários estados também participarão do DLI, no dia 1º de junho. Cada pessoa poderá abastecer o seu carro com até 15 litros, e os motociclistas poderão abastecer 10 litros ao preço de R$ 2.20. A campanha terá início às 8 horas da manhã, desta quinta-feira (01), no Posto Dom Bosco.


    CDL Jovem


    A CDL Jovem (Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem) é o órgão complementar que integra o Sistema CNDL e tem como objetivo desenvolver jovens empresários lojistas, com espírito de liderança e empreendedorismo, para a vida profissional e para seguirem carreira nas entidades. Responsável por promover fórum de discussões, integrando ideias, conceitos e experiências a partir de reuniões, palestras, seminários e eventos. A Coordenação Nacional da CDL Jovem, surgiu para assessorar e integrar as demais CDL Jovem e alinhar as ações de cada uma, convergir ideias, e expandir o número de órgãos no país.

  • Diogo Moraes participa de ações na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de agenda com o prefeito Edson Vieira (PSDB) na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no último sábado (27), onde entregaram um sonho antigo dos desportistas do futebol da Capital da Moda: os vestiários do Estádio João Francisco de Lima, no Sítio Barrinhos.

     

    "Ofertar qualidade ao nosso povo é objetivo constante da gestão de nosso prefeito Edson Vieira. Nosso grupo tem realizado em Santa Cruz do Capibaribe ações que modificam de forma positiva a vida de todos. Seja nas ações de grande vulto ou nas mais singelas, e não menos importantes", ressaltou Diogo Moraes.

     

    No mesmo dia, o deputado participou das comemorações do Dia das Mães na Vila do Pará. No evento, a Prefeitura Municipal ofereceu, em parceria com a sub-prefeitura da vila e com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, serviços como agendamento de emissão de documentos, marcação de consulta, dentistas, exames básicos, vacinação, massagem, limpeza de pele e cabeleireiro.

     

    O prefeito Edson Vieira destacou a importância do mutirão para a comunidade. "Realizamos o encerramento de um dia de muitas ações na Vila do Pará. Após a palestra proferida pelo Padre Márcio, tive a oportunidade de falar com as mamães e em seguida, fazermos a distribuição de alguns brindes", disse.

     

    Em seguida, Moraes esteve no distrito de Vila de Poço Fundo, onde entregou com o prefeito a pavimentação da Rua Pedro Galdino da Silva (Rua do Doce) e participou ainda da Festa das Mães.

  • O Primeiro Arraial do Ano acontece dia 2 de junho, EU VOU E VOCÊ?

  • O MELHOR FORRÓ SOCIETY DA CIDADE

  • Procurando emprego? Existem 49 vagas disponíveis para a segunda-feira (29 de maio). Confiram:

     

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

  • Audiência pública detalha obra que vai captar água do Velho Chico para o Polo de Confecções

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o prefeito Edson Vieira (PSDB) receberam, na manhã desta sexta-feira (26), o presidente da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) Roberto Tavares, para uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O evento foi palco de um debate sobre a questão hídrica no Estado, as obras do Governo estadual, além do detalhamento da obra da Adutora do Alto Capibaribe.


    Liberada pelo Governador Paulo Câmara na última quinta (25), a adutora vai abastecer oito municípios do Polo de Confecções de Pernambuco. Neste contexto, o presidente da Compesa, Roberto Tavares, explicou a obra. "A adutora vai captar água no Rio Paraíba, trazer para Santa Cruz do Capibaribe. Chegando a água, faremos uma adutora indo para Jataúba. Vamos abastecer Taquaritinga e vamos também abastecer Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Vertentes. Essa Adutora do Alto Capibaribe tem que ser executada em 180 dias. Eu acredito que ela tem chance de começar em julho", revelou. Roberto lembrou ainda que pelo sétimo ano consecutivo a região vivência uma seca gravíssima.


    O prefeito Edson Vieira destacou a intervenção do deputado para a chegada a água em Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe. "Vale ressaltar aqui a interligação que Diogo conseguiu levar para Mateus Vieira, que vai beneficiar Taquaritinga do Norte. Isso é um trabalho de 11 meses. Na coisa pública é melhor escutar e ver a realidade para poder falar. A Adutora do Alto Capibaribe nos deixa feliz em participar desse processo. Isso significará a auto-suficiência hídrica de Santa Cruz do Capibaribe e de toda região do Polo de Confecções", afirma Edson.


    Durante a audiência, o deputado Diogo Moraes destacou a atenção que o Governo do Estado tem com o Agreste. "Quero agradecer ao Governo do Estado por esse gesto com o Polo de Confecções. Agradecer ao servidor público Roberto Tavares, que nunca mediu esforços para atender nossos pleitos. Creio que o trabalho que estamos fazendo é um trabalho para o povo com muita transparência", pontuou Diogo.


    O parlamentar frisou ainda as mudanças que a Adutora do Alto Capibaribe e as outras obras desenvolvidas atualmente no estado vão proporcionar aos cidadão. "Não iríamos fazer alarde, quero parabenizar o governador Paulo Câmara por não brincar com a esperança do povo. Por isso anunciamos na medida que possamos cumprir. É um projeto racional, foi assim que foi feito o projeto para que chegasse a Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e fazer com que chegasse lá em cima a Taquaritinga do Norte. Vai chegar a minha querida Toritama, Vertentes, Frei Miguelinho e outras cidades de forma indireta. Nós estamos falando em algo concreto. Eu quero cravar a responsabilidade, a preocupação e a sensibilidade desse governo. Em um momento tão importante que estamos passando, a responsabilidade do governador fica evidente. Esse é um governo que luta, que tem projeto e que tem um representante na Assembleia Legislativa", cravou o parlamentar.


    De acordo com a Compesa a Adutora do Alto Capibaribe irá beneficiar 250 mil pessoas e irá contar com um investimento de R$70 milhões, através dos recursos do Ministério da Integração. Além disso, os projetos em execução atualmente vão beneficiar 1,5 milhão de pessoas no estado.

     

    Mais cedo, em emissoras de rádio, o deputado falou sobre a gestão de Paulo Câmara e do significado da Adutora. "Hoje Pernambuco é exemplo de como se gasta dinheiro público, de como se economiza e de como se tira obra do papel. Nós teremos mais de 5 alternativas de água. E tudo isso vai fazer com que nós tenhamos segurança hídrica. Fico muito feliz em mais uma luta alcançada. Hoje é um dia histórico, tantas e tantas vezes se falava em água e se Deus quiser nossa região certamente terá sua redenção hídrica", afirmou.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 26.05

  • É HOJE: Pré São João Taquaritinga

  • Dicas da Doutora Samara Sousa


    Boa noite pessoal. Hoje vou esclarecer mais uma dúvida. Já estou ficando triste por que estamos na 6ª dica de 10. Mas depois vem mais.

    Vamos começar... Visitas a cada 6 meses ou pelo menos uma vez ao ano pois no consultório avaliamos toda a sua saúde bucal, muitas vezes temos cáries que não conseguimos detectar em nossa casa, necessitamos também de profilaxias (limpeza) periódicas juntamente com aplicação de flúor com a concentração maior que temos no consultório para fortalecer e remineralizar nossos dentes, fazemos também avaliação nos tecidos periodontais (gengiva e sustentação do dente) ! Precisamos dessa visita regular para o resto da vida. Qualquer dúvida entre em contato conosco, estamos à disposição !

     

    Dra. Samara Sousa


    Visite o consultório: Av. Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz. Mais informações no (81) 98941-7866.

  • Agora é oficial. Divulgada programação do São João da Moda 2017:

  • Primeiro Arraial do Ano

  • Quer trabalhar? Tem 53 vagas de empregos para amanhã, dia 26 de maio. Confira:


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Caruaru fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau, Tel.: (81) 3719-9480

  • Diogo Moraes destaca importância da Adutora do Alto Capibaribe para o Agreste Setentrional

    Com investimentos de R$ 70 milhões, o Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (25) a construção da Adutora do Alto do Capibaribe para abastecer o Polo de Confecções do Agreste. Na ocasião, o governador Paulo Câmara assinou a autorização da execução da obra, ao lado do deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira e demais gestores municipais. A iniciativa irá beneficiar 230 mil pessoas que moram e trabalham em oito municípios do Agreste Setentrional.



    Presente no encontro, o deputado estadual Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste no Legislativo pernambucano, recebeu com grande entusiasmo a notícia dada pelo governador Paulo Câmara. “A nossa região pode comemorar, pois dentro de pouco tempo, um problema histórico, que é a falta d’água, vai deixar de prejudicar famílias e confecções. Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho serão atendidos pela Adutora do Alto do Capibaribe, que terá 51 quilômetros de extensão, e uma vazão de 350 l/s, captando água do Rio Paraíba para dar qualidade de vida à população do Agreste Setentrional”, destaca o parlamentar.



    De acordo com o Governo do Estado, a Adutora do Alto do Capibaribe captará água no Rio Paraíba, entre a cidade de Barra de São Miguel e o Açude Boqueirão. A água virá do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco. “A obra definitiva para resolver a questão hídrica do Agreste Pernambucano é a Adutora do Agreste, que, infelizmente, ficou praticamente parada entre 2015 e 2016, só voltando a ter maiores recursos liberados pelo Governo Federal em meados do ano passado. Mas o nosso Governo não ficou parado. Com planejamento, anunciamos diversas obras, como a Adutora do Moxotó, a Adutora do Sirigi, a Adutora do Pirangi e, agora, a Adutora do Alto Capibaribe”, informa Paulo Câmara.



    Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a Adutora deve ficar pronta em seis meses, a partir do início das obras. A previsão inicial é final deste ano ou início de 2018. A Adutora contará com duas estações de bombeamento, com uma vazão de 350 litros por segundo. Além do deputado estadual Diogo Moraes e do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, também estiveram presentes os prefeitos Renato Sales (Vertente do Lério), Adriana Assunção (Frei Miguelinho), Mário Mota (Riacho das Almas), Antônio Cordeiro (Jataúba), além do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

     

    Lançamento - Nesta sexta-feira (26), às 10 horas, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma audiência pública abordará o tema, contando com a presença do presidente da Compesa, Roberto Tavares, além de técnicos do órgão, que irão apresentar o projeto e o cronograma da obra.

  • Clínica Clécia Lima reforça equipe com a chegada do Dr. Daniel Joakson

    O fisioterapeuta Daniel Joakson fechou parceria com a fisioterapeuta Clécia Lima, e a partir desta quinta-feira (25 de maio) iniciou os atendimentos na Clínica Integrada de Saúde e Estética Clécia Lima. ´´A parceria tem o objetivo de oferecer um diferencial em Santa Cruz do Capibaribe, vamos trabalhar a liberação miofascial, ventosaterapia e outros procedimentos`` disse o fisioterapeuta.


    A clínica fica localizada na Rua Professora Olindina - Nº 110 - Bairro São Cristóvão. ´´A clínica é integrada de saúde e estética, temos parceria com nutricionistas, psicólogos, cirurgiões plásticos, biomédicos e agora o fisioterapeuta Daniel Joakson. Para mim é um prazer ele fazer parte de nossa equipe multidisciplinar. O diferencial de nossa clínica é a estrutura e a qualidade de nossos profissionais. A equipe é super capacitada``, disse a proprietária do local e fisioterapeuta Clécia Lima.


    Segundo o Dr. Daniel Joakson o objetivo é oferecer bem estar ao paciente. ´´Aqui na Clínica Clécia Lima temos a estrutura adequada para receber bem o paciente. Por enquanto atendo um dia, que é na quinta-feira, mas vamos expandir conforme as demandas dos pacientes`` disse.


    A empresária Emilia Batista foi a primeira paciente atendida e nos relatou a satisfação com o atendimento do fisioterapeuta e narrou suas impressões sobre a clínica.´´Tem sido muito legal pois tem melhorado muito minhas atividades físicas, a disposição é outra. Desde a primeira sessão já vi uma diferença grande em relação aos meus treinos e ao rendimento. Percebo que os músculos aparecem mais quando faço liberação. O espaço da clínica é ótimo, muito organizado e boa localização`` falou ela.


    CONTATOS PARA AGENDAR AVALIAÇÃO COM O DR. DANIEL JOAKSON: (83) 9 9624-4526 ou (81)9 9755-5566

  • Homenagem - Escola Dinâmica - Dia Nacional da Costureira

    No Brasil, há mais de 1,3 milhão de profissionais da costura que celebram o Dia da Costureira em 25 de maio ‑ de acordo com dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest). Cerca de 87% são mulheres e 78% possuem, apenas, o ensino fundamental. Em todo o País essa categoria movimenta anualmente cerca de R$ 4,5 bilhões, o que significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que hoje ultrapassa os R$ 90 bilhões, segundo a Abravest. Esses profissionais estão concentrados em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco. As costureiras não são simples profissionais, também podem ser consideradas verdadeiras artistas!

    #Valorize
    #VemCrescerComAGente

  • Dia Nacional da Costureira

    Pernambuco tem muito a comemorar no Dia Nacional da Costureira. Temos um dos maiores polos de confecção do país, erguido com a garra e dedicação de quem opera a máquina de costura.

    Deputado Estadual Diogo Moraes

  • Homenagem ao Dia Nacional da Costureira

  • Padre Reginaldo Manzotti faz show no Moda Center Santa Cruz

    O Moda Center Santa Cruz celebrará, em outubro, 11 anos de fundação com o show de evangelização “Momentos”, do Padre Reginaldo Manzotti. O evento acontecerá no dia 30 de setembro, a partir das 17h, no estacionamento do empreendimento, em Santa Cruz do Capibaribe, e marcará a abertura do 2° Estilo Moda Pernambuco (EMP), que acontece de 2 a 7 de outubro, no maior centro atacadista de confecções do país. A programação do EMP será composta por desfiles, cursos e palestras.

     

    Para participar do show é preciso contribuir com um 1 kg de alimento não perecível que deverá ser entregue no local, no dia do evento. Os alimentos serão destinados a instituições beneficentes de Santa Cruz do Capibaribe e região. Também será possível cadastrar caravanas por meio do telefone (81) 3759-1020, em horário comercial. Os portões serão abertos às 8h. Os hotéis e dormitórios situados no Moda Center, com mais de 2 mil leitos, e as praças de alimentação do centro atacadista, estarão prontos para receber os interessados em participar do show.

     

    “Convidamos o padre Reginaldo Manzotti para realizar esse evento que vai celebrar mais um ano de conquistas e a realização da segunda edição do EMP, evento importante para a nossa cidade e para a economia da nossa região. Seu enorme carisma e compromisso com o bem, com a evangelização das pessoas, é uma inspiração para todos nós. Será o momento de agradecer a Deus por tudo que nossos lojistas vêm alcançando nesses 11 anos”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz.

     

    Sobre o Padre Reginaldo Manzotti

     

    Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti reúne todos os seus talentos em prol da evangelização. Atualmente, é reconhecido por ser o padre que arrasta multidões por onde passa e por evangelizar pelos meios de comunicação.

     

    Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, Padre Manzotti já lançou 13 CD´s e 4 DVD´s e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”, gravado na Igreja da Candelária com as participações especiais de Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Cantores de Deus. Artistas renomados como Fafá de Belém, Gusttavo Lima, Luan Santana, Neguinho da Beija-Flor, entre outros, também participaram de outros trabalhos do padre.

     

    Autor de 10 livros, o sacerdote já conta com mais de 3 milhões de exemplares vendidos e lançou pela editora Petra, o seu mais recente livro “Batalha Espiritual: Entre Anjos e Demônios”, que ocupa a lista dos mais vendidos do Brasil.

     

    Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em milhares de emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Angola. Na internet, o sacerdote possui perfis no Instagram, Facebook (com 7 milhões de curtidas), Twitter, Youtube e o seu portal na internet, o www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

     

    www.padrereginaldomanzotti.org.br
    Youtube: youtube.com/PadreReginaldoManzotti
    Facebook: facebook.com/padrereginaldomanzotti
    Instagram:@padremanzotti
    Twitter: twitter.com/padremanzotti

  • Vá ao dentista

    Contatos: 81 3731 9862/ 81 989417866

     

  • Está precisando trabalhar? Temos 21 vagas de emprego para o dia 25 de maio, confira:

    -1 vaga de Ajudante de pasteleiro (CONFEITARIA)
    -1 vaga de Atendente de balcão
    -1 vaga de Atendente de farmácia - balconista
    -3 vagas de Auxiliar de cozinha
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis
    -1 vaga de Costureiro, a máquina na confecção em série
    -2 vagas de Costureiro, a máquina na confecção em série
    -2 vagas de Entregador de gás (ajudante de caminhão)
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Funileiro de automóveis (reparação)
    -2 vagas de Garçom
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga de Modelista
    -1 vaga de Entregador
    -1 vaga de Operador de caixa
    -1 vaga de Pizzaiolo


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Alepe Realizará Sessão Solene em Comemoração aos 50 Anos Da Paixão De Cristo de Nova Jerusalém

    Atendendo proposta da deputada Laura Gomes, subscrita pelos deputados Diogo Moraes e Tony Gel, a Assembleia Legislativa (Alepe) realizará sessão solene, no próxima segunda (29), às 18h, em homenagem aos 50 anos de encenação da Paixão de Cristo. O texto aprovado destaca a importância do espetáculo para a cultura e a economia da região, além da projeção artística de um evento de caráter místico que marca a história da humanidade.


    A presença da Assembleia Legislativa, em rara sessão especial solene, celebra 50 bem sucedidos anos consagradores do pioneirismo de Plínio Pacheco, idealizador da Nova Jerusalém, seu mentor e diretor da primeira apresentação, em 1967. O empreendedorismo do patriarca da família Pacheco deu dimensão internacional ao teatro originário, que era apresentado pelas ruas de Fazenda Nova sob direção de Epaminondas Mendonça, conduzindo um grupo de atores amadores formado por amigos e familiares.


    Hoje, o espetáculo está profissionalizado, inclusive com a presença de nomes destacados da TV Globo ocupando os principais papéis e contando com forte divulgação em mídia nacional, além de um crescente investimento em tecnologia de ponta de som, figurinos e iluminação. A proposta da deputada estadual Laura Gomes, aprovada pela unanimidade do Plenário, também faz jus ao trabalho de Robinson Pacheco, filho de Plínio, e atual presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pela continuação de uma obra artístico-cultural com meio século de presença exitosa no cenário artístico do Ocidente.

  • Temos 31 vagas de emprego para amanhã, dia 24 de maio

    1 vaga de Ajudante de pasteleiro - CONFEITARIA
    4 vagas de Atendente de farmácia - balconista
    1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    3 vagas de Entregador de gás
    1 vaga de Estampador de tecido
    1 vaga de Farmacêutico
    2 vagas de Costureiro (RETA E INTERLOQUE)
    2 vagas de Costureiro (RETA, GOLEIRA E VIÉS)
    1 vaga de Modelista
    1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    2 vagas de Garçom
    1 vaga de Gerente de farmácia
    1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
    1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM
    10 vagas de Vendedor pracista

     

    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • DETRAN-PE publica portaria para readequar lojas e fábricas de placas

    Visando evitar casos de clonagem de placas de veículos, bem como, reorganizar e redefinir os procedimentos operacionais de produção, distribuição e comercialização das mesmas, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, assinou portaria publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

     

    A portaria 1604/17 objetiva disciplinar o credenciamento para as atividades de fabricação de chapas-base de Placas e Tarjetas de Identificação Veicular, e, de estampagem, fixação, lacração e Identificação Veicular, bem como o cadastramento e atividades de fabricantes de Lacres de Placas de Identificação de Veículos, e estabelecer parâmetros de fiscalização.

     

    De acordo com Ribeiro, entre os parâmetros estabelecidos na portaria, fica determinado que a solicitação de renovação do credenciamento de fabricante de chapas-base de placas e tarjetas de identificação veicular deverá ser realizada no mês de janeiro de cada ano. Já as solicitações de credenciamento de Loja de Placas deverão ser realizadas no mês de abril de cada ano.

     

    Além disso, fica obrigada ainda a empresa fabricante de placas e tarjetas a responsabilidade pela estampagem da combinação alfanumérica da placa veicular com o seu material, a ser executada pelas Lojas de Placas. Para tanto, a mesma deverá realizar as adequações tecnológicas, de modo a possibilitar a segurança, autenticidade, rastreabilidade e validação completa na realização dos procedimentos de produção, distribuição e utilização/descarte da placa veicular.

     

    “Com essa medida queremos garantir sempre um melhor atendimento e segurança aos cidadãos pernambucanos, tornando o processo que envolve as placas de veículos ainda mais seguro e sofisticado, inclusive, com a disposição de codificação alfanumérica e de código bidimensionais dinâmicos (QR-Code), onde o agente poderá verificar em tempo real a situação do veículo”, defendeu Charles.

  • Prefeito Lero assina ordem de serviço para pavimentação de Rua em Pão de Açúcar

    O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, assinou na manhã desta terça-feira (23), a ordem de serviço para a pavimentação em paralelepípedo da Rua Cícero Antônio da Silva no distrito de Pão de Açúcar. A obra avaliada em quase R$ 68 mil irá beneficiar os moradores do distrito, pois essa é a Rua que da acesso ao cemitério Lírio dos Vales.

     

    Durante a solenidade, o Prefeito Lero, falou sobre a importância em se investir em calçamentos. “Estamos dando iniciativa hoje a ordem de serviço para calçarmos a Rua Cícero Antônio da Silva em nosso querido distrito. Este é o primeiro de muitos calçamentos que faremos na nossa cidade, pois obras como essas, beneficiam a população com mais saúde e mobilidade”, disse o prefeito.

     

    O secretário de Obras, Damião Oliveira, destacou o empenho da equipe do prefeito para a execução do calçamento das ruas. “Estamos construindo uma nova história em Taquaritinga do Norte, essa obra é um esforço coletivo, ela surgiu a partir da união das várias secretarias. Em menos de 150 dias estamos conseguindo destravar diversos convênios e em breve, toda Taquaritinga do Norte se tornará um verdadeiro celeiro de obras”, comentou o secretário.

     

    Fizeram-se presentes o Prefeito Lero, o subprefeito Gilson Carlos, secretários, vereadores, diretores de departamentos, e o povo em geral.

     

    ASCOM/PMTN

  • Sebrae confirma apoio à 2ª edição do Estilo Moda Pernambuco

    Na manhã da última sexta-feira (19), o síndico do Moda Center, Allan Carneiro; o analista comercial, Neilton Gomes; e Valdir Oliveira, presidente da CDL Santa Cruz, reuniram-se, em Recife, com o superintendente do Sebrae-PE, José Oswaldo Ramos, para discutir o apoio da entidade para a segunda edição do Estilo Moda Pernambuco 2017 – EMP, que acontecerá no centro de compras, de 02 a 07 de outubro.


    “Foi uma reunião produtiva, pois tivemos a confirmação do Sebrae como nosso parceiro. O Sebrae é uma entidade renomada a nível de Brasil, no tocante ao apoio de desenvolvimento e incentivo às práticas do empreendedorismo, e estará junto ao Moda Center na realização desse grande evento”, comemorou Allan Carneiro.


    Oswaldo Ramos destacou a importância do EMP para o Polo de Confecções. “Na verdade, o Sebrae entende como uma estratégia muito boa, em que fortalece a imagem do polo enquanto produtor de confecções. Por ser uma iniciativa voltada à produção da qualidade dos produtos de moda, nós vamos apoiar essa iniciativa. Acredito que quanto mais a gente puder agregar valores, estaremos nos aproximando dessa tendência de futuro, e isso é importante para a economia de Pernambuco”, pontuou.


    Ramos ainda ressaltou que a instituição é uma parceira no fortalecimento do mercado. “O Sebrae tem uma atuação muito ampla, trabalha em vários segmentos. Na questão da confecção, buscamos cada vez mais aumentar a competividade das nossas empresas, com uma boa gestão, auxiliando a desenvolver novos produtos, acessando novos mercados para que possamos fortalecer cada vez mais o setor confeccionista”, disse o superintendente.


    Criado em 2016, com grande aprovação do público e muitíssimo bem destacado pela imprensa especializada, o Estilo Moda Pernambuco pretende se consolidar como um dos principais eventos do setor de moda e confecções no atacado. Composto por desfiles de marcas locais e da região, palestras sobre moda e negócios, cursos e atividades ligadas à cadeia têxtil, o EMP é resultado do sucesso alcançado pelo Moda Center Santa Cruz, que reúne produtores de 54 municípios pernambucanos e de estados vizinhos que, juntos, geram mais de 150 mil empregos.

  • Direito e Cidadania

    Conflito entre vizinhos – Como proceder em conformidade com a lei


    Nossa residência é o local adequado para descansarmos após um longo dia de atividades, deixando pra trás todos os problemas do dia, buscando apenas o conforto e o aconchego familiar, recarregando as energias para enfrentar as adversidades.


    Porém, nem todas as pessoas conseguem usufruir do sossego que deveria existir em seu domicílio, muitas vezes graças a conflitos entre vizinhos, os quais alegam possuir direito sobre determinada coisa, bem como exigem a realização de determinados atos.


    Nesses casos é necessário que cada cidadão saiba o que de fato está previsto em lei, de modo que possa compreender direitos e deveres, possibilitando a prevenção. Bem como a solução de conflitos de forma adequada.


    Um problema comum é a existência de imóvel com risco de ruína, fato este que ameaça as propriedades vizinhas, possibilitando assim a exigência, por parte do eventual prejudicado, no sentido de obrigar legalmente o dono do imóvel a realizar sua reparação ou até mesmo demoli-lo, buscando assim prevenir futuros prejuízos.


    Ainda nesse caso, é possível, embora inadequado, que o proprietário do imóvel em ruína simplesmente opte por não tomar quaisquer medidas, deixando as coisas como estão, ao passo que, caso ocorra prejuízos a terceiros, ele poderá ser responsabilizado, tendo em vista sua omissão diante do caso concreto.


    Há que se observar que nem todos os conflitos tratarão de eventuais desastres, sendo plenamente possível que a discussão ocorra pelo simples fato de uma árvore invadir a propriedade vizinha, com seus galhos, bem como estar relacionada ao consumo de frutos que, embora sejam provenientes da árvore do vizinho, tenham caído em propriedade alheia.


    Nesse sentido a legislação define que as raízes e os galhos que invadam a propriedade vizinha, poderão ser cortados, de forma vertical, até a divisa entre os imóveis, além disso, determina que os frutos que caírem em propriedade alheia passam a pertencer ao dono deste solo.


    Existe ainda previsão legal quanto a possibilidade de construção de muros e cercas, presumindo-se que pertençam aos proprietários confinantes, devendo entre eles a divisão proporcional sobre todas as despesas relacionadas à construção e à manutenção.


    Cabe ainda ressaltar que, na hipótese de eventual necessidade de instalação de tapumes especiais, com o intuito de impedir a passagem de animais de pequeno porte, bem como para outras finalidades, as despesas deverão ser pagas por quem provocou tal necessidade.


    Por fim, é possível exigir, mediante pagamento de indenização devida, o acesso a via pública através de imóvel alheio, bem como a passagem de cabos e tubulações de serviços de utilidade publica, desde que, em ambos os casos, esteja comprovado que não existe outra solução viável, seja pela impossibilidade ou excessiva onerosidade.


    È inúmera a quantidade de assuntos que podem resultar em conflitos entre vizinhos, porém, sempre será possível buscar soluções adequadas para a celeuma, ao passo que o conhecimento sobre direitos e deveres mostra-se como algo essencial na busca pela prevenção, não excluindo, porém, a possibilidade de questionar judicialmente uma situação onde não foi possível a realização de acordo.


    Cabe a nós sermos, primordialmente, juízes de nossos próprios atos, evitando situações onde o direito alheio acabará ferido, algo que resultaria em assumir para nós mesmos os eventuais riscos de nossos atos, principalmente quando se trata de pessoas tão próximas quanto nossos vizinhos.


    Se você tem sugestões sobre algum assunto jurídico que merece ser explicado em nossa coluna é só mandar um e-mail para: colunadec@gmail.com


    João Bezerra de Moura é advogado devidamente inscrito na OAB/PE sob número 43.267, graduado em direito pela ASCES UNITA, pós-graduando em processo penal pelo Damásio Educacional.

  • Temos 28 vagas de emprego para você amanhã, dia 23 de maio:

    -1 vaga de Ajudante de pasteleiro – CONFEITARIA
    -4 vagas de Atendente de farmácia - balconista
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis (SURUBIM)
    -1 vaga de Cortador de roupas -VIÉS
    -2 vagas de Costureiro (RETA E OVERLOQUE)
    -1 vaga de Estampador de tecido
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Funileiro de automóveis (SURUBIM)
    -2 vagas de Garçom
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga de Pintor de automóveis (SURUBIM)
    -1 vaga de Preparador de tintas (SURUBIM)
    -1 vaga de Vendedor Interno (MATERIAL ELÉTRICO)
    -10 vagas de Vendedor pracista


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Asces-Unita com seleção para novos alunos para o semestre 2017.2

    Iniciam em 01 até 27 de junho as inscrições para os futuros alunos da instituição, através do edital para portador de diploma e transferência externa que está disponível em www.asces.edu.br. Para quem pretende iniciar uma nova graduação ainda em 2017 na Asces-Unita é chegada a hora de reunir os documentos e participar do processo seletivo. Ao todo são mais de 370 oportunidades entre os 18 cursos da instituição.


    O candidato deve realizar o pagamento da taxa no valor de R$80,00 (oitenta reais) nos agentes lotéricos ou na tesouraria da IES. Já a confirmação da inscrição se dará através da apresentação da seguinte documentação no protocolo da Asces-Unita, localizada no campus I, na av. Portugal, 584 bairro Universitário.

  • Câmara de Vereadores oferece curso de informática gratuito

    O projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estará abrindo inscrições para as novas turmas do segundo período de 2017 dia 29 de Maio.

     

    O projeto que já vem sendo desenvolvido há 10 anos na cidade, com cursos de informática totalmente gratuitos, já formou mais de três mil alunos durante esse período. São 90 vagas para os cursos de Computação Gráfica e Design Gráfico.

     

    As inscrições podem ser feitas na sede do CIDATEC que fica na Rua Siqueira Campos, 43 – Centro e os interessados devem portar os documentos de RG, CPF ou Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras no período da tarde e noite, com o professor Joseiton Macedo.

     

    A entrega dos certificados para os alunos formados no primeiro período deste ano, acontece nesta quinta-feira (25) no plenário Vereador Ciríaco Ramos às 18h, após a 16º Sessão Ordinária.

  • Funcionária pública narra 14 anos de atuação em 5 parágrafos de forma magnífica

  • Primeiro Arraial do Ano

  • Caruaru promove feira de adoção de animais

    Cada vez mais os animais, sobretudo cachorros e gatos, estão presente na vida das pessoas, até como parte da própria família. Na intenção de evidenciar ainda mais esse encontro, no próximo domingo (21), o Caruaru Shopping da sequência ao projeto Pet Amigo com mais uma ação. Dessa vez, através do “Adote um Amigo”, cerca de 70 animais adultos e filhotes, entre cães e gatos, estarão disponíveis para a adoção.


    A feira de adoção é fruto de uma parceria entre o centro de compras (Pet Amigo) e Gerência de Proteção Animal de Caruaru. Para que o processo de adoção seja firmado é necessário que o interessado apresente um documento com foto e comprovante de residência. Ao fim, um cadastro será feito e o animal pode ser levado para casa. Lembrando que todos os animais disponíveis para adoção já estão vacinados.


    De acordo com o gerente de Marketing do Caruaru Shopping, o Adote um Amigo é mais uma forma de mostrar o quanto o centro de compras e convivência está preocupado com a causa animal. “O bem-estar dos animais também é uma preocupação da empresa. Hoje somos o único shopping do interior que permite a livre circulação dos animais em áreas demarcadas, desde que acompanhados pelos donos. Com a feira de adoção, queremos também ajudá-los a encontrar em lar”.


    O evento vai funcionar no Edifício Garagem, no piso E3. A entrada é gratuita. Tudo começa a partir das 11h e segue até às 17h.

  • Primeiro Arraial do Ano

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 19/05

  • Divulgado calendário de vacinação antirrábica em Santa Cruz do Capibaribe

    A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos na cidade e na zona rural.

     

    As ações terão início na zona rural, e a equipe será integrada por veterinários e agentes de zoonoses. Na vila do Pará, a vacinação será nos dias 23 e 24 de maio, em Poço Fundo, nos dias 25 e 26.

     

    No dia 27/05 (sábado) a campanha será realizada no perímetro urbano, no Posto de Saúde (Santo Agostinho), Escola José Ronaldo Aragão (Dona Lica), Policlínica (antigo Materno Infantil - Dona Dom), Escola Donatila da Costa (COHAB), CCI (Centro de Convivência dos Idosos - Bela Vista), Escola Malaquias Cardoso (Malaquias), AABB (Bairro Novo), Posto de Saúde (Rio Verde), e quadras poliesportivas do Cruz Alta, das 8 às 17 horas.

     

    Sobre a Campanha anterior, o coordenador de vigilância ambiental, Kaio Magnum, informou que o município conseguiu bater a meta que é de 70% conforme o Ministério da Saúde estabelece. Foram vacinados na última campanha cerca de 4.443 cães, que chega a 86% dos animais catalogados no município, e com relação aos gatos, receberam vacina 1.947 animais, o que equivale a 81%. A Secretaria Municipal de Saúde totalizou 6.390 animais vacinados, perfazendo 84% no seu balanço final, cerca de 14% acima da meta preconizada pelo Ministério da Saúde. O objetivo da campanha deste ano é a ampliação na cobertura de imunização.

  • Pré São João Taquaritinga

    GARANTA SEU INGRESSO

  • Caminhada pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes aconteceu em Taquaritinga do Norte

    A Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte realizou na tarde desta quinta-feira (18), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social HELENA TAVARES MAIA, uma caminhada pelas ruas do Distrito de Pão de Açúcar.


    O objetivo foi exatamente alertar a sociedade para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.


    Participaram do evento alunos da Escola Municipal Professora Gilzenete Guerra e da Escola Cecilia Meirelles. Presença dos colaboradores do Centro de Referência de Assistência Social de Pão de Açúcar, Conselho Tutelar, professores e diretores das escolas citadas anteriormente.


    ´´A Caminhada foi muito proveitosa, com um impacto muito bom. Tivemos a animação do palhaço Pitombinha, com paradas nas ruas do distrito. Uma movimentação muito boa, conseguimos difundir a mensagem``, falou Maristela Maria coordenadora do CREAS.


    O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. ´´Agradeço as diretoras e professoras das escolas que participaram de nossa caminhada, ao CRAS, ao CREAS e ao Conselho Tutelar pela presença. Sem a participação de vocês o sucesso de nossa caminhada não seria possível`` disse a secretária Cinthia Dêlise.

  • É grátis e prático. Baixe agora mesmo o aplicativo do Blog mais atualizado do estado

  • MODA CENTER SANTA CRUZ

  • Primeiro Arraial do Ano

  • Você não pode ficar fora dessa!

    O Moda Center Santa Cruz apresenta a primeira corrida noturna de Santa Cruz do Capibaribe !!! MUSAS NIGHT RUN acontecerá no dia 15/07 às 19:00, serão 5 km de alegria e diversão, chamem seus amigos e venham correr com a gente!!! Aguardem , inscrições em breve!!

    #musasdoparque #musasquecorrem #juntossomosmaisfortes #musasdoparquenightrun #vamoscorrer

    #BlogdoMelqui #oblogOficialDasMusas

  • Quer trabalhar? Tem emprego. Confira as vagas para a quinta-feira (18 de maio)

    -1 vaga de Ajudante de pasteleiro
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis (SURUBIM)
    -1 vaga de Chapista de lanchonete
    -5 vagas de Costureiro (RETA, GOLEIRA E OVERLOCK) – MODA FITNESS
    -4 vagas de Eletricista de rede
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Funileiro de automóveis (SURUBIM)
    -1 vaga de Gerente de farmácia
    -1 vaga de Pintor de automóveis (SURUBIM)
    -1 vaga de Vendedor (EXPERIÊNCIA EM MATERIAL ELÉTRICO)
    -3 vagas de Vendedor Pracista


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Quadra conquistada através de articulação de Diogo Moraes é entregue a estudantes

    Equipamento foi conquistado através de articulação do parlamentar junto à Secretaria Estadual de Educação do Estado, beneficiando centenas de jovens se Santa Cruz do Capibaribe


    Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, acabam de receber uma quadra poliesportiva nova. O equipamento é resultado do investimento de R$ 445 mil destinados pelos Governos de Pernambuco e Federal. A nova estrutura contou com articulação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano, ainda na fase em que a gestão estadual definia as unidades de ensino contempladas.


    Segundo Diogo Moraes, a busca pelo investimento foi uma união de forças. “Fui com os alunos solicitar a inclusão da Erem Luiz Alves no projeto da Secretaria Estadual de Educação e hoje podemos festejar o investimento em um equipamento magnifico, que serve para oferecer dignidade e qualidade ao ensino e ao mesmo tempo evidenciar a preocupação do Governo Estadual em trabalhar por todo Pernambuco. Para mim, é uma grande alegria ver este trabalho concluído, os jovens felizes e satisfeitos por terem uma estrutura digna e prática”, destaca o parlamentar.


    O gestor da unidade de ensino, o professor Rismário Climério, comenta sobre o benefício de um espaço destinado à prática de atividade física, tão importante para a sociedade, como forma de inclusão social. “Com um espaço de qualidade os estudantes podem desenvolver muito melhor suas habilidades, e consequentemente obter melhores resultados no seu rendimento escolar. Agradecemos ao deputado Diogo Moraes pelo seu esforço junto ao governo”, sinaliza o gestor.


    Quadra nova, vida nova para alunos da Erem


    Para o estudante Lucas Gomes (16), matriculado no terceiro ano, a quadra serve para movimentar e motivar o aprendizado. “Como estudamos em período integral, passando o dia todo aqui, a quadra tira essa monotonia de estudar, estudar e estudar. Você vem para cá e se diverte um pouco, tira essa pressão de sala de aula. Antes existia uma quadra velha e nós fazíamos a recreação em outro local”, revela.


    A mudança no espaço foi comemorada por David Luan (16), aluno do segundo ano. “A quadra significa um avanço na área de educação física, na parte prática da matéria. A quadra vai trazer o ambiente físico para que o teórico da nossa aula seja bem realizado em um espaço amplo e melhor. Antes as atividades eram feitas em uma quadra improvisada, um local apenas pavimentado, menor e menos prático. Sempre juntava terra e atrapalhava”, afirma o jovem.


    Com o sorriso estampado no rosto, a aluna do primeiro ano Ana Cecília (15), comenta sobre o ensino integral e o significado do novo espaço. “A novidade representa algo mais. É um avanço e tanto, é uma atividade extraclasse que aumenta nossos conhecimentos. O ensino integral prepara nossa mente, o professor tem tempo suficiente para passar seu conteúdo com mais facilidade e tranquilidade”, assegura a aluna.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • 1º Oficinas de Libras para Todos serão realizadas em Caruaru

    Neste domingo (21) será realizada a 1º edição das ‘Oficinas de Libras para Todos’ em Caruaru, no Agreste. O evento promovido pelo Centro Educacional de Ensino de Libras (CEELI), é comemorativo aos 15 anos da Lei Nacional de Libras.



    As oficinas vão contar com ministrações de professores e especialistas convidados, para falar sobre diversos temas da Língua Brasileira de Sinais (Libras).



    Estudantes, profissionais da área de Educação e Ensino e o público em geral podem participar gratuitamente da ‘Oficina de noções básicas para conversar com um surdo’. A inscrição deve ser feita através de um formulário eletrônico disponível no facebook.com/librascaruaru ou através desse link: http://bit.ly/2qq725U



    Para participar das demais oficinas, entre elas: Explorando os Classificadores da Libras em contextos; Metáforas e expressões idiomáticas da Libras; Técnicas básicas de tradução/interpretação para a sala de aula; Explorando as Expressões faciais e corporais na Libras e Técnicas básicas para a versão voz de surdos. Os interessados devem efetuar um pagamento no valor de R$ 30,00 para a oficina desejada, ou se preferir participar de até 2 oficinas a taxa promocional será de R$ 50,00.



    Todos os participantes (sejam eles, pagantes ou não) vão ganhar um certificado de 4h/por oficina. As inscrições podem ser feitas até domingo (21) no local do evento. Para mais informações através dos telefones: (81) 9 9910.6664 / 9 7308.3030 (Whatsapp) ou acessar o facebook.com/librascaruaru

  • Pernambuco lança hoje (17) o maior projeto de empoderamento juvenil do Brasil

    O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e a Secretaria de Educação, promoverão nesta quarta-feira (17), a partir das 10h00, na EREM Vila Rica, o lançamento do "O Estatuto é Nosso!", o maior projeto de empoderamento juvenil do Brasil.

     

    “O Estatuto é Nosso!” tem como objetivo contribuir para o empoderamento e participação dos jovens em espaços sociais e de controle social, adotando-os como sujeitos de direitos e agentes estratégicos de desenvolvimento – a partir da difusão do Estatuto da Juventude, maior marco legal da Política Pública de Juventude do país.

     

    Espaço para o diálogo

     

    O projeto O Estatuto é Nosso! irá promover encontros com os jovens em todo o Estado (escolas estaduais, coletivos, organizações), fomentando a discussão sobre os direitos assegurados à juventude, compartilhando oportunidades, potencializando ações já existentes, formando parcerias e estruturando núcleos locais.

     

    A proposta do O Estatuto é Nosso! é envolver vários setores do poder público e da sociedade civil e promover um novo enfoque para a Política Pública de Juventude, além de uma ampliação na participação dos jovens nos ambientes governamentais.

  • Marque já sua avaliação e vá festejar de sorriso mais branquinho

    Av. Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz - Santa Cruz Do Capibaribe - TELEFONE: (81) 98941-7866

  • Alta temporada no Moda Center Santa Cruz começa no próximo domingo (21)

     O Moda Center Santa Cruz modifica, a partir do próximo domingo (21), os seus dias de abertura. Ao invés de atender o público atacadista nas segundas e terças-feiras, como de costume, passa a abrir aos domingos e segundas-feiras, das 8h às 18h. Os mais de 10 mil boxes e lojas do maior centro atacadistas de confecções do Brasil passarão a atuar em regime especial até o dia 18 de junho, aproveitando o primeiro período de alta temporada do ano que antecede o Dia dos Namorados e o São João e coincide com os lançamentos de novidades das coleções de inverno das marcas locais.


    Segundo Allan Carneiro, síndico do Moda Center, mesmo com a tímida retomada de crescimento do país, a perspectiva é positiva. “Estimamos que o crescimento de público nesta primeira alta temporada de 2017 seja de 5% a 8% em relação ao número de clientes que recebemos nos meses de maio e junho do ano passado”, comentou. A expectativa é receber de 50 a 60 mil compradores por feira.


    Para aproveitar esse período, a segunda melhor época do ano para o comércio no Moda Center, perdendo apenas para a época que antecedo o Natal, a administração continua investindo no aperfeiçoamento de sua infraestrutura para receber clientes de todo o país. Recentemente concluiu o recapeamento asfáltico da parte mais antiga dos estacionamentos frontais do centro atacadista. O trecho, que havia sido inaugurado em 2006, teve 34.218 m² recuperados, fruto do investimento de R$ 830.350,39. Com a nova camada asfáltica, 870 vagas foram restauradas e outras 200 criadas. A administração também criou 417 vagas exclusivas para motocicletas. Os recursos foram oriundos do leilão de 48 novos boxes nos setores Branco e Amarelo, realizado em setembro de 2016 e aprovado em Assembleia Geral em março daquele ano.


    Para a impulsionar as vendas, a gestão voltou a investir em mídia. Uma campanha televisiva começou a ser veiculada na emissora de maior audiência no país em Sergipe, no Maranhão, em Alagoas e no Piauí. Pesquisa realizada no último período de alta temporada constatou forte presença de potenciais compradores desses estados no Moda Center. A previsão de impacto inicial é de mais de 10 milhões pessoas durante o período. O centro atacadista também renovou contrato com a atriz e apresentadora, Carol Nakamura, por mais um ano. A nova campanha deverá ser produzida em junho.


    ESTRUTURA - Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil lojas e boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.


    O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito, rede própria de hotéis, pousadas e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, casa lotérica, carrinhos de compras, sistema de som, rádio exclusiva, circuito interno de segurança e muito mais. Mais informações pelo telefone (81) 3759.1000 e no perfil: www.facebook.com/modacentersantacruz

  • IFPE oferta 2.431 vagas no Vestibular 2017.2

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) anunciou, nesta terça-feira (16), a abertura de 2.431 vagas para o vestibular do meio do ano da instituição. As inscrições para o Vestibular IFPE 2017.2 começam na próxima segunda-feira (22) e seguem até o dia 11 de junho.

     

    A novidade da seleção é a oferta do curso técnico em Enfermagem no Campus Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. O curso, ofertado na modalidade Subsequente – aquela em que se exige o ensino médio completo – já era oferecido em um campus do agreste pernambucano, o IFPE Belo Jardim.

     

    A nova edição do processo seletivo é válida para os 16 campi do Instituto nas cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

     

    Entre os cursos ofertados, há 7 (sete) na modalidade Integrado, voltado para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do Ensino Médio; 31 (trinta e um) na Subsequente para quem já concluiu o Ensino Médio e 2 (dois) cursos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para aqueles que têm mais de 18 anos e não concluíram o Ensino Médio. Já no nível Superior, essa edição oferece somente o curso de Licenciatura em Química, no Campus Barreiros.

     

    Inscrições - Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br), preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto, no valor de R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para o curso superior. O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 12 de junho. A inscrição é gratuita para os que concorrerão às vagas dos cursos Proeja.

     

    Aqueles com renda inferior ou igual a um salário mínimo e meio, oriundos de escolas públicas, bolsistas de escolas privadas e egressos de programas como o Mulheres Mil e o Proifpe podem solicitar gratuidade na inscrição até o dia 25 de maio, através do site cvest.ifpe.edu.br. Depois, o candidato deve procurar o campus onde pretende concorrer à vaga, no período de 22 a 26 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para entregar a documentação exigida no edital. A lista dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 31 desse mês. Todos os candidatos que conquistarem a isenção já estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2017.2.

     

    Provas - Marcadas para o dia 2 de julho, as provas terão 30 questões de múltipla escolha, no caso dos cursos técnicos, e 50 para os cursos superiores. Nesse último caso, os candidatos também terão que fazer uma prova de redação. A data prevista para divulgação do listão com o nome dos aprovados é 12 de julho.

     

    Acessibilidade - Aqueles candidatos com deficiência motora, visual ou auditiva podem solicitar a aplicação da prova em condições especiais. A CVEST pode disponibilizar, por exemplo, um fiscal para marcação do gabarito, uma versão da prova com fonte ampliada, um ledor para prova ou mesmo um intérprete de Libras. Para realizar a prova em regime especial, basta apresentar requerimento, disponível no Manual do Candidato, que se encontra no site da Comissão, e entregá-lo devidamente documentado com atestado médico contendo diagnóstico e CID (Código Internacional de Doenças), no período de 22 de maio a 12 de junho.

     

    Cotas - Metade das vagas do Vestibular 2017.2 é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar por subcotas de renda ou etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios. Ainda há cotas para moradores da zona rural ou filhos de agricultores que optem por cursos de vocação agrícola. Nesse caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrência (não cotista).

     

    Outras informações podem ser obtidas através do site: cvest.ifpe.edu.br ou pelo telefone: (81) 2125-1724.

  • Temos 20 vagas de emprego para você amanhã (dia 17 de maio):

     -1 vaga de Ajudante de pasteleiro

    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis
    -1 vaga de Chapista de lanchonete
    -5 vagas de Costureiro (RETA, GOLEIRA E OVERLOCK)
    -4 vagas de Eletricista de rede
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Funileiro de automóveis (reparação)
    -1 vaga de Pintor de automóveis
    -1 vaga de Preparador de tintas
    -4 vagas de Vendedor pracista

     

    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Caruaru recebe a III ExpoBebê

    Entre os dias 19 e 21 de maio, o Caruaru Shopping realiza mais uma edição da ExpoBebê. O evento é voltado para as mamães e papais que querem planejar a chegada do filho, desde os primeiros meses de gestação até as primeiras festas de aniversário. Além do mais, uma série de novidades está sendo preparada pela promoter Cleide Santos, para esta que é a terceira edição do evento.


    Na III ExpoBebê, os visitantes vão conferir o que está em alta na parte de móveis; decoração; enxoval, além de serviços como a montagem do chá de fraldas, “mesário” e muito mais. A grande novidade que passa a fazer parte dos serviços oferecidos é a preparação do “chá revelação”, quando é armada uma espécie de festa com muitas surpresas para a revelação do sexo do bebê.


    O evento também vai contar com desfiles diários de moda infantil, aulas de ginástica, dança para mamães e bebês e sorteios de prêmios. Além do mais, uma série de profissionais da área da saúde, sobretudo nas áreas de fisioterapia, nutrição e enfermagem, estarão participando do evento, no intuito de orientar os pais sobre os cuidados com os recém-nascidos.


    Para aguçar ainda mais a curiosidade dos pais e demais pessoas que visitarem a ExpoBebê, ela agora passa a funcionar em novo espaço, no Pavilhão de Eventos. A mudança veio com o intuito de proporcionar ainda mais conforto para o público e expositores. “Quem visitar a ExpoBebê vai sair antenado com o que há de melhor e mais moderno nesse universo”, diz Cleide.


    Lembrando que a III ExpoBebê será aberta oficialmente na noite da sexta-feira (19), com um coquetel para convidados e o público em geral. Quanto ao horário de funcionamento, o evento seguirá na sexta (19) e sábado (20), das 10h às 22h e domingo (21), das 11h às 21h. A entrada é gratuita.

  • HMV passa a ofertar cirurgias cardiológicas e inaugura 10 leitos de UTI coronariana

    O Governador Paulo Câmara inaugurará, no próximo sábado (20), a nova UTI coronariana do Hospital Mestre Vitalino (HMV), unidade da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, administrada pela Organização Social em Saúde do Hospital do Tricentenário.


    Trata-se de um serviço de alta complexidade, referência para a 4ª Região de Saúde, compreendendo 52 municípios do Agreste e uma complementação ao atendimento cardiológico já prestado na unidade. Com a abertura da UTI, será possível ofertar cirurgias cardiológicas, dentre as principais: revascularização miocárdica, cirurgia de troca e plástica de válvulas e cirurgias de aorta, como, por exemplo, aneurisma de aorta.


    A equipe cirúrgica será composta por cinco cirurgiões cardiovasculares, seis médicos anestesistas, quatro perfusionistas e três instrumentadores cirúrgicos. Essa equipe irá se revezar para atender cerca de 25 cirurgias por mês, dependendo da demanda gerada pelo HMV.


    Os pacientes já estão sendo agendados e a previsão é que no início de junho iniciem as cirurgias cardiológicas. As marcações, inicialmente, serão realizadas pela própria equipe de cardiologia do HMV e, posteriormente, reguladas pela Central de Regulação.


    Para o cirurgião cardiovascular, Fernando Figueira, integrante da equipe médica, a UTI será chefiada por Carlos Duarte e atenderá todas os protocolos de assistência médica e de enfermagem, compartilhando com o que há de mais moderno, incluindo os modelos de assistência já utilizados pelo IMIP.


    Ele também acrescentou que esse novo serviço irá dar maior comodidade aos pacientes do interior do Estado. “Vamos diminuir a necessidade dos pacientes da região Agreste virem para Recife. A nossa expectativa é que sejam feitas uma média de 20 a 25 cirurgias de coração por mês. Será montada uma estrutura de emergência de UTI cardiológica pós- operatório para que o paciente possa ter a segurança de que ao ser operado, ele vai receber a mesma qualidade na atenção cirúrgica e pós operatória se ele estivesse operado na capital. O benefício é múltiplo e poderá se recuperar mais próximo da sua família.”, complementou Duarte.

  • PSB de Pernambuco discute empoderamento feminino e violência contra mulher

    O empoderamento feminino e o combate à violência contra a mulher em Pernambuco pautaram a quarta edição da roda de diálogo Prosa Política, realizada na noite desta segunda-feira (15), na sede do PSB estadual. A chefe do Departamento da Polícia da Mulher, a delegada Gleide Ângelo, e a secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro, foram responsáveis pela condução do debate, que ainda contou com a presença do presidente do PSB, Sileno Guedes.


    Durante a apresentação, a secretária Sílvia Cordeiro destacou o trabalho realizado pelas últimas gestões estaduais em prol do empoderamento da mulher. Ela ressaltou que a criação da Secretaria da Mulher em Pernambuco ocorreu na administração do PSB, em 2007, quando o ex-governador Eduardo Campos assumiu pela primeira vez. A titular da pasta ainda falou sobre os investimentos e a importância de manter a secretaria.


    Silvia Cordeira destacou que, mesmo em um período de recessão econômica, o governador Paulo Câmara (PSB) manteve as atividades realizadas pela pasta, mostrando sua preocupação com a temática. “Em 2017, tivemos um orçamento de R$ 27 milhões e em 2016, de R$ 23 milhões. Houve uma queda, mas não foi uma queda drástica”, reforçou. Ela destacou a realização de políticas importantes, como o Chapéu de Palha Mulher e apresentação novos projetos, como o FEM Mulher, que prevê a destinação de 5% do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal para políticas de gênero, além de outras atividades da pasta.


    Em sua fala, a responsável pelo Departamento da Polícia da Mulher, delegada Gleide Ângelo, falou sobre a rede de atendimento existente no Estado e destacou que o engajamento da sociedade civil é fundamental no processo de conscientização da população no que se refere à violência contra a mulher. “Muitas mulheres têm medo de denunciar. Vamos estimular a denúncia. O nosso desafio é evitar o feminicídio. Vamos desconstruir isso e frear a violência. Não é um trabalho só do Estado. É da sociedade com o Estado”, destacou.


    Durante o evento, o presidente estadual Sileno Guedes destacou o engajamento do segmento feminino do PSB na vida orgânica partidária. “O PSB tem uma militância atuante nesta área e, nesta edição do Prosa Política, a gente resolveu dar o foco na questão das mulheres. Esse é um tema que diz respeito à sociedade como um todo e nós do PSB gostaríamos de aprofundar o debate sobre isso”, disse. A atividade contou com a presença da secretária estadual do PSB Mulher, Niedja Guimarães, e da secretária nacional Dora Pires.


    FOTOS: Roberto Pereira/PSB

  • TEMOS 19 VAGAS DE EMPREGO PARA HOJE, DIA 16 DE ABRIL

    -4 vagas de Atendente de farmácia – balconista
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    -5 vagas de Costureiro (Reta, Goleira e Overloque)
    -1 vaga de Eletricista de rede
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Gerente de Farmácia
    -1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM
    -3 vagas de Vendedor pracista


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Primeiro Arraial do Ano

  • Divulgados valores dos ingressos para camarote no São João de Campina Grande. No dia do safadão vai custar R$200, confira os preços:

    Os ingressos para os camarotes no São João de Campina Grande chegam a ser vendidos por até R$ 200. As vendas do primeiro lote começaram nesta segunda-feira (15) e seguem até a quarta-feira (17). A partir da quinta-feira (18), os preços devem mudar.


    O dia 18 de junho, cuja principal atração é Wesley Safadão, tem o preço mais alto da grade, R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia). Para a noite de São João, dia 23 de junho, quando se apresenta Elba Ramalho, os preços são R$ 110 (inteira) e R$ 55 (meia). Confira a programação completa.


    As vendas acontecem na loja do Maior São João do Mundo montada no Partage Shopping, em Campina Grande. Neste primeiro lote, os ingressos para o camarote vão ser vendidos apenas à vista e em espécie.


    A abertura da festa, no dia 2 de junho - que vai contar com Cesar Menotti e Fabiano - tem ingressos vendidos por R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia). O encerramento, por sua vez, no dia 2 de julho, com Fernando e Sorocaba, tem ingressos vendidos a R$ 170 (inteira) e R$ 85 (meia).


    Os shows no Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo acontecem de 2 de junho a 2 de julho. Apesar da venda de ingressos para camarotes, é possível ter acesso à festa de forma gratuita.


    Preços do camarote no São João 2017 de Campina Grande


    Sexta-feira (2) - R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia) - Cesar Menotti e Fabiano, Jonas Esticado, Os Três do Nordeste, Andrezza Formiga
    Sábado (3) - R$ 110 (inteira) e R$ 55 (meia) - Flávio José, Joelma, Walkyria Santos
    Domingo (4) - R$ 110 (inteira) e R$ 55 (meia) - Simone & Simaria, Wallas Arrais
    Quarta-feira (7) - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) - Mano Walter, Tonny Farra
    Quinta-feira (8) - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) - Dorgival Dantas, João Lima
    Sexta-feira (9) - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) - Saia Rodada, Ton Oliveira, Alberto Bakana
    Sábado (10) - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) - Sirano e Sirino, Gil Bala, Rainha da Farra, Coroné Grilo
    Domingo (11) – R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia) - Pablo e Gegê Bismarck
    Segunda-feira (12) - R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia) - Thaeme e Thiago, Alexandre Tan e Tayrone Cigano
    Quarta-feira (14) - R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia) - Léo Magalhães, Ranniery Gomes, Giullian Monte
    Quinta-feira (15) - R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia) - Gabriel Diniz, Brasas do Forró, Forró da Barka
    Sexta-feira (16) - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) - Bonde do Brasil, Forró das Antigas, Vinicius Mendes
    Sábado (17) - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) - Eliane, Gil Mendes e Os Gonzagas
    Domingo (18) - R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia) - Wesley Safadão, Amazan, Pedrinho Pegação
    Terça-feira (20) - R$ 110 (inteira) e R$ 55 (meia) - Padre Fábio de Melo
    Quarta-feira (21) - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) - Solteirões do Forró, Banda Encantu’s
    Quinta-feira (22) - R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia) - Bruno e Marrone, Romim Mata
    Sexta-feira (23) - R$ 110 (inteira) e R$ 55 (meia) - Elba Ramalho, Thiago Farra, Avine Vinny, Forró Coco Seco
    Sábado (24) - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) - Vicente Nery, Capilé, Forró 3x4
    Domingo (25) - R$ 130 (inteira) e R$ 65 (meia) - Maiara e Maraisa, Niedson Lua
    Terça-feira (27) - R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) - Programação religiosa
    Quarta-feira (28) - R$ 170 (inteira) e R$ 85 (meia) - Aviões do Forró, Ramon Schnayder
    Quinta-feira (29) - R$ 170 (inteira) e R$ 85 (meia) - Luan Santana, Matheus Fernandes
    Sexta-feira (30) – R$ 110 (inteira) e R$ 55 (meia) - Márcia Felipe, Italo e Renno, Karkará
    Sábado (1º de julho) - R$ 170 (inteira) e R$ 85 (meia) - Henrique e Juliano, Forró da Resenha, Bob Léo
    Domingo (2 de julho) - R$ 170 (inteira) e R$ 85 (meia) - Fernando e Sorocaba, Luan Estilizado, Felipão, Tribo Cordel

    Fonte: G1 Paraíba

  • São João de Caruaru vai ter 16 dias de festa. Confira a programação no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga:

    Sábado – 3 de junho

    Orquestra de Pífanos de Caruaru Maestro Mozart Vieira, Fulô de Mandacaru, Alcymar Monteiro e Elba Ramalho

    Domingo – 4 de junho


    Joana Angélica, Saia Rodada, Jorge de Altinho e Aviões

    Sexta-feira – 9 de junho

    Didi Caruaru, Trio Nordestino, Cavaleiros do Forró e Dorgival Dantas

    Sábado – 10 de junho
    Israel Filho, Elifas Junior, Gabriel Diniz e Bell Marques

    Domingo – 11 de junho
    Batista Lima, Flávio Leandro, Luan Estilizado e Magníficos


    Segunda-feira - 12 de junho
    Totonho, Wallas Arraes, Sirano e Sirino e Flávio José


    Quinta-feira - 15 de junho
    Programação católica - Corpus Christi


    Sexta-feira - 16 de junho
    Assisão, Adelmário Coelho, Geraldinho Lins e Pedrinho Pegação


    Sábado - 17 de junho
    Caru Forró, Benil, Israel Novaes


    Domingo - 18 de junho
    Novinho da Paraíba, Silvério Pessoa, Nando Cordel e Gatinha Manhosa


    Quinta-feira - 22 de junho
    Mestrinho, John Geração, Azulão e Márcia Felipe


    Sexta-feira - 23 de junho
    Gusttavo Lima, Fim de Feira, Maciel Melo e Brasas do Forró


    Sábado - 24 de junho
    Walmir Silva, DJ Alok, Petrúcio Amorim e Lucy Alves

    Domingo – 25 de junho

    Josildo Sá, Lucas Costa, Forró das Antigas e Bruno e Marrone

    Quarta-feira – 28 de junho
    Lia de Carvalho, Arreio de Ouro, Matheus e Kauan e Vumbora

    Quinta-feira – 29 de junho
    Amigos Sertanejos, Simone e Simaria, Mano Walter e Alceu Valença

  • Asces-Unita reabre inscrições para novos pacientes para implante dentário

    Os procedimentos de implantes são parcialmente custeados pelos pacientes e todo o acompanhamento do cirurgião-dentista é realizado pelos profissionais do curso de especialização em implantodontia como parte da prática acadêmica nas Clínicas Odontológicas da Asces-Unita. Para isto, é necessário agendamento prévio por telefone de segunda a sexta-feira em horário comercial, pelo número (81) 2103.2056.

  • Direito e cidadania

    Alimentos gravídicos – Possibilidade de pensão durante a gravidez


    A gravidez é um período único e especial na vida da mulher, porém, várias mudanças corporais e psicológicas, decorrentes de alterações hormonais, resultam em uma situação de fragilidade, sendo necessários cuidados especiais na busca por uma gestação estável.


    O apoio é essencial nesse momento tão especial, excluindo-se a ideia de caridade feita em prol da gestante, mas, tratando-se na realidade, de responsabilidade compartilhada com o pai daquele bebê, que não pediu pra nascer, mas, mesmo assim, passa a necessitar de condições adequadas para seu desenvolvimento.


    Infelizmente muitos homens se autodenominam “machões” apenas no momento em que ocorre a relação sexual, porém, quando a mulher engravida, decidem não contribuir com nada, como se aquele bebê não fosse sua responsabilidade, muitas vezes alegando que a culpa do ocorrido é da gestante, restando-lhe a opção de cometer um aborto ilegal ou desafiar a tudo e a todos para ir em frente com a gravidez.


    Dessa forma tornou-se extremamente necessário que houvesse uma resposta através da legislação, com objetivo de minimizar os danos sofridos pela mulher e pelo bebê que ainda não nasceu, na hipótese do pai negar-se a cumprir com suas obrigações.


    Surgiu assim a possibilidade legal de exigir, ao futuro pai, o pagamento de parte das despesas referentes à gravidez, as quais compreendem os gastos com exames, medicamentos, assistência médica e psicológica, bem como tudo que for considerado indispensável, pelo médico, desde a concepção até o parto.


    Tratando-se a gravidez como algo de responsabilidade mútua, o juiz responsável pelo caso observará a necessidade da alimentada, bem como a capacidade financeira do alimentante, possibilitando assim a fixação de valores adequados ao caso concreto, buscando aplicar uma solução proporcional e justa.


    Para tanto, é necessário apenas que o juiz esteja convencido de que existem indícios relacionados à paternidade de alguém, ou seja, de que tudo leva a crer que aquele é realmente o pai, muito embora não exista exame que comprove o que está sendo alegado.


    Tal convencimento se dará pela reunião de provas que embasem a tese de paternidade, sendo elas das mais diversas, como fotos, mensagens e testemunhas, dando conta de que ambos mantinham relacionamento, mesmo que não tenha sido duradouro, levando a crer que a gravidez seja resultante de ato praticado por eles.


    Nesse caso, será concedida a possibilidade para que o possível pai aponte sua versão para dos fatos, confirmando ou não o que lhe for exposto, permitindo, por último, que o juiz possa decidir com base em tudo que for apresentado, buscando assim uma resposta justa perante o problema em análise.


    Assim busca-se garantir uma solução imediata em face à necessidade trazida pela gravidez, de modo a evitar que a gestante arque exclusivamente com as consequências de um ato que não praticou sozinha, compartilhando assim a responsabilidade com alguém que, independentemente de suas intenções, também agiu de forma inconsequente.


    Se você tem sugestões sobre algum assunto jurídico que merece ser explicado em nossa coluna é só mandar um e-mail para: colunadec@gmail.com


    João Bezerra de Moura é advogado devidamente inscrito na OAB/PE sob número 43.267, graduado em direito pela ASCES UNITA, pós-graduando em processo penal pelo Damásio Educacional.

  • Arraial da Zíper 2017

    Na semana dos namorados a festa fica por conta do Arraial da Zíper 2017. Adquira já sua mesa.A festa é open-bar e esse ano vai contar com o buffet assinado por Renato Machado. Reservas de mesas podem ser adquiridas pelo telefone (81) 9.9523-3731.

  • Faltam apenas 10 dias para o Pré São João Taquaritinga

  • Santa Tardezinha surge como marco na cena festiva da Capital da Moda

    Piscina, sol, pagode, balada, gente bonita e forró. Está bom para você ou quer mais? Bom, tem mais sim. Teve boa estrutura, conforto, segurança e muita diversão. Estamos falando da Santa Tardezinha.


    Um evento da G3 Promo e Pararts, que pelo sucesso de público e de crítica marca sua presença na cena cultural do Agreste. ´´O evento Santa Tardezinha foi perfeito, ambiente super aconchegante, bandas muito legais, pessoas sofisticadas e sem contar que Santa Cruz ainda não tinha tido um evento que começasse a tarde e fosse até a noite. Toda a equipe está de parabéns`` disse o fisioterapeuta Daniel Joakson.


    O som ficou por conta do Pagode de Elite, do DJ Paulinho e do cantor Filipe Santos, que não decepcionaram e mantiveram o público animado.


    Segundo Madson Melo, um dos produtores da Santa Tardezinha, o evento marca o começo do calendário de festas e ações da G3 Promo-Pararts em 2017. Que vai contar com a segunda temporada do Lounge G3 Promo no São João da Moda. ´´Eu, juntamente com Hugo e Victor estamos felizes pelo sucesso do evento. Que foi a primeira de várias outras Santa Tardezinhas que virão`` disse Madson. 

  • Feliz Dia das Mães

  • Feliz Dia das Mães!

    Mãe! Uma companheira, uma conselheira, uma amiga, um exemplo único de amor. UMA GUERREIRA.

  • Mãe: o amor mais belo que existe

    Um feliz dia das mães para todas vocês que fazem desse amor o mais belo de todos.
    #diadasmaes #amor❤ #mae

  • Homenagem dos professores da Escola Dinâmica à todas as Mães

  • Feliz Dia das Mães

    Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim.


    Desejo a todas as MÃES um dia lindo para cada uma, pois MÃES merecem todo carinho do mundo, sem vocês não existiria o mais lindo sentimento chamado AMOR.

  • Feliz Dia das Mães

    Sua existência é em si um ato de amor.
    Gerar, cuidar, nutrir.
    Amar, amar, amar…
    Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.
    Afeto desmedido e incontido. Mãe é um ser infinito!

  • FELIZ DIA DAS MÃES

    Hoje é o dia da minha rainha. Parabéns mãe! Amo você.

  • FELIZ DIA DAS MÃES


    Mãe, princípio de tudo e sinônimo de amor. Para vocês mamães, com todo nosso carinho.

    Feliz Dia das Mães!

  • Mensagem do Dia das Mães do Deputado Estadual Diogo Moraes

    Mãe.


    Expressão que simboliza o amor e entrega. E arrisco dizer que talvez seja o maior amor do mundo.
    É aquela que se revela ser a fortaleza, que aguenta tudo para não ver o filho sofrer.
    É o sorriso de orgulho escondido. Mas nem sempre tão escondido.
    É a dedicação. É certeza. É carinho.
    Neste Dia das Mães, gostaria de, não só parabenizar todas as mamães, mas agradecer.
    Agradecer por ter uma mãe única. Tão especial, tão dedicada, tão carinhosa.

  • Dra. Samara Sousa

    Olá Pessoal, hoje preparamos um tema bem especial para o Dia das Mães, Saúde Bucal Na gravidez. Separei alguns mitos e verdades sobre o assunto, em que noto que tem muitas pessoas que já tem uma opinião formada de maneira errônea em relação ao assunto, então vamos aos esclarecimentos, apreciem a coluna !


    - A mamãe perde cálcio durante a gestação. MITO. O cálcio necessário para a formação dos dentes do bebê, vem da alimentação da gestante, os seus dentes não passam por essa captação do nutriente e não sofrem dano por isso. O que pode acontecer é: a mãe esquece um pouco de cuidar da saúde bucal pois está muito preocupada com outros assuntos relacionados a gravidez ou então já possui algum problema mínimo, que se agrava justamente por conta dessa negligência com sua saúde bucal.


    - A gestação traz consigo a cárie e perda de dentes. MITO! Essa resposta já foi praticamente esclarecida com o mito anterior, mas é importante reforçar, que durante a gravidez há também uma dieta desregulada e rica em carboidratos e também, portanto sendo gestante ou não, se não houver um equilíbrio e uma boa higiene bucal, o paciente será acometido pela cárie, por isso tem que haver visitas regulares ao dentista.


    - A gestante não pode fazer raio-x. DEPENDE! O exame radiográfico deve ser evitado principalmente no primeiro trimestre de gestação, a partir disso, só deve ser feito em situações de urgência e extrema necessidade, com o uso de avental de proteção em qualquer paciente.


    - É proibido o uso de anestésico em gestantes. MITO! O uso de anestesia em gestantes é permitido, temos todo cuidado em escolher o anestésico correto, lembrando que a anestesia no consultório odontológico tem concentração baixa e por isso temos segurança em usá-lo também em grávidas. Muito mais estresse pode ocorrer para o bebê e mamãe se ficar sentindo dor dentro ou fora do consultório.


    - A periodontite ou a gengivite (processos inflamatórios que ocorrem na gengiva e estruturas que sustentam o dente) pode causar parto prematuro. VERDADE! Os microorganismos presentes na placa bacteriana percorrem a corrente sanguínea e estimulam a produção de prostaglandina que é substância hormonal que pode provocar contrações no útero, acelerando o trabalho de parto.


    - Durante a gravidez há mais facilidade de desenvolver gengivite (inflamação gengival). VERDADE! Com alteração hormonal que ocorre na gravidez, aumenta os níveis de progesterona, que provoca uma resposta exagerada nos tecidos periodontais causando a inflamação com mais facilidade (não necessariamente toda gravida terá a gengivite).’’’


    Convido você mamãe a nos fazer uma visita e conhecer nosso espaço, estamos situados na Avenida Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz. Contato: 81 37319862/ 81 989417866.

  • Você não pode ficar fora dessa!!!

    O Moda Center Santa Cruz apresenta a primeira corrida noturna de Santa Cruz do Capibaribe !!! MUSAS NIGHT RUN acontecerá no dia 15/07 às 19:00, serão 5 km de alegria e diversão, chamem seus amigos e venham correr com a gente!!! Aguardem , inscrições em breve!!

    #musasdoparque #musasquecorrem #juntossomosmaisfortes #musasdoparquenightrun #vamoscorrer

  • Ricardo Teobaldo vence Edson Vieira na enquete do Blog do Melqui

    Perguntamos aos nossos leitores, do dia 6 de março até 11 de maio, Em quem você votaria para deputado federal: Edson Vieira ou Ricardo Teobaldo?


    Foram 379 votos computados e muitas repercussão nas redes sociais do Blog do Melqui.


    O atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira obteve 175 votos (46,2%) e o deputado federal apoiado pelo grupo de oposição, Ricardo Teobaldo alcançou 204 votos (53,8%).


    O nome do prefeito foi apontado para a provável disputa graças aos desenhos que a cena política vem tomando no grupo de situação. Embora, sejam apenas suposições por enquanto.


    Já o nome do deputado federal aparece por caminhar para ser novamente o apoiado por grande parte do grupo oposicionista. Pelo menos é o que se especula.


    Enquete é um instrumento sem valor científico. No entanto, serve como mostra do que pensam nossos leitores. Afinal, foram 379 que manifestaram suas opiniões.

  • MS libera mais verba para construção da Maternidade de Caruaru

    O ministro da Saúde, Ricardo Barros, autorizou a Prefeitura de Caruaru a remanejar R$ 4,3 milhões destinados a obras de saúde para o projeto da Maternidade da cidade, que passará a contar com R$ 12,8 milhões, já disponíveis no Orçamento da União. A autorização foi dada à prefeita Raquel Lyra (PSDB) em audiência solicitada pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE), que participou do encontro.

     

    A meta é que a maternidade comece a funcionar em 2018. Armando Monteiro afirmou que, com a autorização do Ministério da Saúde, Caruaru irá ampliar e melhorar substancialmente a qualidade do atendimento às gestantes.

     

    Em ofício ao Ministério da Saúde, a Prefeitura de Caruaru justificou a prioridade ao projeto da maternidade pela constatação de que os partos normais em Caruaru são atendidos, atualmente, em instalações precárias e inadequadas do Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus. Além de ser uma construção antiga, é alugada, com alto custo para a prefeitura.

     

    Segundo a secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, que participou da audiência com o ministro Ricardo Barros, a Maternidade de Caruaru terá cinco salas para partos sem riscos, 39 leitos, laboratório e capacidade para atender uma média de 300 partos mensais.

     


    Fonte: Blog de Igor Maciel

  • Homenagens Escola Dinâmica

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta Sexta-feira 12.05

  • Moda Center Santa Cruz apresenta: Musas Night Run

     

    O BLOG DO MELQUI APOIA

  • Temos 23 vagas de emprego para a sexta-feira (12 de maio)

    -4 vagas de Atendente de farmácia – balconista
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    -2 vagas de Carpinteiro
    -1 vaga de Eletricista de rede
    -1 vaga de Empregada doméstica
    -2 vagas de Enfestador
    -1 vaga de Farmacêutico
    -1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Gerente de Farmácia
    -4 vagas de Operador de caixa
    -1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM
    -3 vagas de Vendedor pracista

     

    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Homenagem as Mães - Escola Dinâmica

  • Diogo Moraes destaca novos investimentos do Governo do Estado para o Agreste

    Com o anúncio do Governo do Estado para autorização de licitação para restauração e duplicação da PE-90, que vai de Surubim até Toritama, o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB) destacou os investimentos e a atenção do governador Paulo Câmara (PSB) para o Agreste pernambucano. A obra terá 42,6 km de extensão e vai favorecer 184 mil habitantes de cidades como Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Taquaritinga do Norte e Toritama.


    De acordo com o parlamentar, a iniciativa mostra contínua generosidade e o compromisso de Paulo Câmara com a região. “A infraestrutura do Polo de Confecções será ampliada com a duplicação da Rodovia da PE-160 e o anúncio das obras na PE-90, reforça empenho do nosso grupo com o Agreste e com o Estado. Eu fico extremamente grato pela decisão política e a competência da gestão, que mesmo em tempos difíceis, garante recursos e ações efetivas para os pernambucanos”, declara Moraes.


    Na ocasião do Seminário Pernambuco em Ação, Paulo Câmara reafirmou o comprometimento com a região. “São obras fundamentais para o desenvolvimento econômico dos municípios atendidos e para dar mais segurança no deslocamento das pessoas. Quero entregá-las o quanto antes”, garantiu o governador. O socialista autorizou ainda a licitação para obras de restauração e pavimentação da Rodovia PE-084, ligando as cidades de Machados e Orobó, também no agreste setentrional.

  • Compesa amplia atendimento online e registra mais de 1 milhão de serviços realizados pela Agência Virtual

    A facilidade e a comodidade oferecidas pelo atendimento online têm levado, cada vez mais, os clientes da Compesa a utilizarem a Agência Virtual da companhia. Disponível no site www.compesa.com.br, o atendimento online passou, no ano passado, por mudanças no layout para melhorar a navegabilidade, além de ter ampliado o leque de serviços. Hoje, disponibiliza 23 opções de atendimentos, dentre os quais o mais recente é a solicitação de religação de água. Os investimentos feitos na Agência Virtual elevaram a média de acessos dos clientes a esse canal de atendimento. Em 2016, houve mais de 2 milhões de acessos, um aumento significativo se comparado ao ano de 2015, quando foram registrados 1.183.494 visualizações. No ano passado, o atendimento online gerou mais de 1 milhão de serviços executados pela Compesa.

     

    O serviço mais procurado na Agência Virtual é a emissão da segunda via da conta de água. Para se ter uma ideia, no mês de abril deste ano, quando a companhia teve mais de 136 mil acessos aos serviços online, a segunda via da fatura respondeu por cerca de 75% do total de acessos no período, seguido pelos serviços de parcelamento de débitos, recebimento de fatura via e-mail, pedido de certidão negativa de débitos e registro de vazamento. "O cliente que ainda não possui o débito automático, após emitir uma segunda via da conta de água, também pode fazer o pagamento online, diretamente no site, e evitar se deslocar ou enfrentar filas", informa a gerente de Atendimento ao Cliente da Compesa, Rosângela Carneiro.

     

    Para utilizar a Agência Virtual ficou bem mais fácil. Na página inicial do site da Compesa, basta acessar o ícone "Mais Serviços" e escolher uma das opções de atendimento online. Lá, o cliente pode fazer o pedido de novas ligações de água e esgoto - é preciso preencher as informações e anexar documentação (digitalizada) -, retirar a declaração de quitação de débitos e da segunda via do contrato de adesão, alterar o vencimento da conta, fazer a mudança de titularidade e o cadastro no débito automático.

     

    Pelo atendimento online, a Compesa também recebe as solicitações de emissão de conta de água em Braille e oferece informações sobre a estrutura tarifária, calendário de abastecimento, tabela com os valores dos serviços da companhia, atualização cadastral e até acompanhamento do consumo do hidrômetro, em tempo real, por meio da telemetria - apenas para grandes consumidores, como indústrias e condomínios. Os endereços das 174 lojas de atendimento da Compesa em todo o estado, além das seis unidades do Expresso Cidadão também estão disponíveis na Agência Virtual.

  • Você sabe em que região fica sua cidade no mapa de Pernambuco?

    Geografia não é tema preferido das rodas de conversas gerais. No entanto, vez por outra tem pessoas que sofrem para descobrir em que região fica localizado determinado município. Não é mesmo? Pois bem, vamos abordar o tema.


    O estado de Pernambuco conta, segundo a Fundação de Desenvolvimento Municipal, com 12 Regiões de desenvolvimento. São elas: Agreste Central, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Mata Norte, Mata Sul, Metropolitana, Sertão Central, Sertão de Itaparica, Sertão do Araripe, Sertão do Moxotó, Sertão do Pajeú e Sertão do São Francisco.


    Vamos conferir como se dividem os municípios?


    Agreste Central
    Municípios: Agrestina , Alagoinha , Altinho , Barra de Guabiraba , Belo Jardim , Bezerros , Bonito , Brejo da Madre de Deus , Cachoeirinha , Camocim de São Felix , Caruaru , Cupira , Gravatá , Ibirajuba , Jatáuba , Lagoa dos Gatos , Panelas , Pesqueira , Poção , Riacho das Almas , Sairé , Sanharó , São Bento do Una , São Caitano , São Joaquim do Monte , Tacaimbó


    Agreste Meridional
    Municípios: Águas Belas , Angelim , Bom Conselho , Brejão , Buíque , Caetés , Calçado , Canhotinho , Capoeiras , Correntes , Garanhuns , Iati , Itaíba , Jucatí , Jupi , Jurema , Lagoa do Ouro , Lajedo , Palmeirina , Paranatama , Pedra , Saloá , São João , Terezinha , Tupanatinga , Venturosa.


    Agreste Setentrional
    Municípios: Bom Jardim, Casinhas , Cumaru , Feira Nova , Frei Miguelinho , João Alfredo , Limoeiro , Machados , Orobó , Passira , Salgadinho , Santa Cruz do Capibaribe , Santa Maria do Cambucá , São Vicente Férrer , Surubim , Taquaritinga do Norte , Toritama , Vertente do Lério , Vertentes


    Mata Norte
    Municípios: Aliança , Buenos Aires , Camutanga , Carpina , Chã de Alegria , Condado , Ferreiros , Glória do Goitá , Goiana , Itambé , Itaquitinga , Lagoa do Carro , Lagoa de Itaenga , Macaparana , Nazaré da Mata , Paudalho , Timbaúba , Tracunhaém , Vicência.


    Mata Sul
    Municípios: Água Preta , Amaraji , Barreiros , Belém de Maria , Catende , Chã Grande , Cortes , Escada , Gameleira , Jaqueira , Joaquim Nabuco , Maraial , Palmares , Pombos , Primavera , Quipapá , Ribeirão , Rio Formoso , São Benedito do Sul , Sirinhaém , São José da Coroa Grande , Tamandaré , Vitória de Santo Antão , Xexéu.


    Metropolitana
    Municípios: Abreu e Lima , Aracoiaba , Cabo de Santo Agostinho , Camaragibe , Fernando Noronha , Igarassu , Ipojuca , Itamaracá , Itapissuma , Jaboatão dos Guararapes , Moreno , Olinda , Paulista , Recife , São Lourenço da Mata.


    Sertão Central
    Municípios: Cedro , Mirandiba , Parnamirim , Salgueiro , São José do Belmonte , Serrita , Terra Nova , Verdejante.


    Sertão de Itaparica
    Municípios: Belém de São Francisco , Carnaubeira da Penha , Floresta , Itacuruba , Jatobá , Petrolândia , Tacaratu.


    Sertão do Araripe
    Municípios: Araripina , Bodocó , Exu , Granito , Ipubi , Moreilândia , Ouricuri , Santa Cruz , Santa Filomena , Trindade.


    Sertão do Moxotó
    Municípios: Arcoverde , Betânia , Custódia , Ibimirim , Inajá , Manari , Sertânia.


    Sertão do Pajeú
    Municípios: Afogados da Ingazeira , Brejinho , Calumbi , Carnaíba , Flores , Iguaraci , Ingazeira , Itapetim , Quixaba , Santa Cruz da Baixa Verde , Santa Terezinha , São José do Egito , Serra Talhada , Solidão , Tabira , Triunfo , Tuparetama.


    Sertão do São Francisco
    Municípios: Afrânio , Cabrobó , Dormentes , Lagoa Grande , Orocó , Petrolina , Santa Maria da Boa Vista.

  • Dica da Doutora Samara

    Estamos aqui com nossa quarta dica.


    Para muita gente que fala e que acha que dente de leite não tem importância, vamos a alguns esclarecimentos.


    A natureza é perfeita e Deus nos deu dois tipos de arcadas dentárias por que sabia que os dentes que primeiro nascem não iriam aguentar nossos hábitos até o fim da nossa vida. Mas precisamos pensar que se as crianças tem dentinhos eles devem servir pra muita coisa né?


    De acordo com a literatura temos dentes de leite até mais ou menos 12 anos (mas o início da troca acontece geralmente por volta dos 5 ou 6 anos) algumas crianças podem trocar todos abaixo dessa idade ou outras acima dessa idade, portanto são mais ou menos 12 anos que precisamos cuidar para a gente possa sorrir e mastigar com esses dentinhos! E uma coisa muito importante que muita gente não sabe é que os dentes de leite guiam o nascimento dos dentes permanentes, por isso muita criança que tem perda precoce de dentes de leite por conta de maus cuidados ou algum trauma, terão problemas futuramente com falta de espaço (existe solução para isso também, consulte-nos) ou muitas vezes o dente permanente não consegue nascer!


    Enfim pessoal, fiz um resumo, alguma dúvida ? Temos uma profissional especialista em tratar os dentinhos dos seus filhos, nossa fadinha Odontopediatra @dramarilia_odontopediatra ! Marque um horário para tirarmos todas suas dúvidas, seu maior tesouro merece o melhor cuidado !


    CONTATO

    81 989417866/ 81 37319862

    Dra. Samara Sousa

  • Hildo Teixeira e Zito Ribeiro são os homenageados do São João da Moda 2017

    Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, anunciou no seu gabinete os homenageados da quinta edição do São João da Moda. Os escolhidos deste ano foram o cantor Zito Ribeiro (In memoriam) e o forrozeiro e radialista Hildo Teixeira (de azul claro na esquerda da foto).



    O momento do anúncio contou com a presença do Gestor de Cultura, Alberto Grilo; do Gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares; do vice-prefeito Dida de Nan; do homenageado Hildo Teixeira e dos filhos de Zito Ribeiro, Danilo e Diego Andrade.



    A escolha dos homenageados, segundo o prefeito Edson Vieira, se justifica pela grande bagagem cultural apresentada por eles. “Dentro de uma discussão e por unanimidade escolhemos Hildo Teixeira e Zito Ribeiro como homenageados para o São João da Moda 2017. A vida de Hildo e de Zito se confundem com a cultura de Santa Cruz do Capibaribe e do povo nordestino”, relatou o prefeito.



    “Eu fiquei surpreso quando recebi a notícia que meu pai seria homenageado no São João da Moda deste ano, um importante reconhecimento para quem levou tanto forró e alegria às pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e região. Essa homenagem é um motivo de muita alegria para nós e amenizada um pouco a dor que sentimos com a falta de nosso pai”, contou Diego Andrade, filho de Zito Ribeiro.



    O forrozeiro Hildo Teixeira falou da emoção ao receber a notícia da homenage. “Uma satisfação enorme, pois já fui convidado algumas vezes, mas tive medo, tive medo porque a homenagem é grande. Agora não tive escolha, fui convidado novamente, então estaremos aí no São João da Moda 2017”, disse o homenageado.


    O São João da Moda deste ano vai iniciar, como de costume, com o festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua, a partir do dia 30 de maio até 20 de junho. No dia 17 de junho acontece o tradicional São João de Poço Fundo. Entre 21 e 29 de junho o São João da Moda se concentrará na Avenida 29 de Dezembro. O festejo junino, a exemplo de anos anteriores, contará com vila cenográfica, equipe de saúde e de segurança com revista nas entradas e videomonitoramento.

  • Bezerra & Associados Assessoria Contábil abre processo seletivo para Recepcionista e Auxiliar Contábil

    Até o dia 31 de maio, os interessados em compor o quadro de colaboradores da Bezerra & Associados Assessoria Contábil nas funções de Recepcionista ou Auxiliar Contábil, devem enviar o seu currículo para o e-mail: curriculo@bezerraeassociados.com.br e participar do processo seletivo.

     

    O recrutamento de Recepcionista acontecerá mediante entrevista e tem como pré-requisito a conclusão do Ensino Médio. Entre as atribuições do cargo estão o atendimento aos clientes ou visitantes que procurarem a empresa; receber e encaminhar qualquer documentação enviada ao escritório para o setor responsável; manter contato com entidades no interesse da empresa; expedir documentos para os clientes, entre outras atividades co-relacionadas.

     

    Já para a função de Auxiliar Contábil, o processo seletivo será composto de duas fases: Entrevista e Prova Objetiva de conhecimentos básicos sobre Contabilidade. Para este cargo, o pré-requisito mínimo é que o candidato seja estudante do curso de Contabilidade. As atribuições da função consistem, entre outras ações, na realização de digitação de dados em sistema próprio de contabilidade; importação de dados tributários da base nacional de órgãos fiscais; entre outras atividades co-relacionadas.

     

    Para ambas as funções, a carga horária de trabalho é de 40h semanais. A entrevista e a prova objetiva serão realizadas no escritório da Bezerra & Associados situado na Rua dos Tamoios, 06, no bairro São Cristovão, CEP 55194-145, em dia e horário, informados posteriormente aos selecionados. Outras informações podem ser obtidas através dos contatos (81) 3731-9459 / 3139.

     

    Referência em Gestão de Qualidade, a Bezerra & Associados Assessoria Contábil está a quase 15 anos em Santa Cruz do Capibaribe oferecendo a tranquilidade e a segurança necessária para o sucesso e o desenvolvimento dos negócios de seus clientes.

  • Governo do Estado oferece 300 vagas em cursos de Tecnologia da Informação

    O Governo de Pernambuco vai oferecer, em parceria com a Cisco Academy, 300 vagas de ensino profissional à distância a jovens em 12 cidades do Estado: Chã de Alegria, Carpina, Surubim, Feira Nova, Paulista, Arcoverde, Jaqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Lajedo, Petrolândia, Itapetim e Ingazeira. Os cursos, gratuitos, serão ofertados através do Programa Casa das Juventudes e vão atender o mercado voltado à Tecnologia da Informação.

     

    O primeiro módulo do Projeto vai disponibilizar cursos de ensino profissional em Introdução à Internet e Todas as Coisas, Empreendedorismo, Fundamentos de Rede e Inclusão Digital. As aulas terão início em junho de 2017. Ao final, o aluno participante receberá um certificado de conclusão com chancela internacional.

     

    “Esta iniciativa inovadora ajuda, essencialmente, na aprendizagem e apresenta uma nova perspectiva aos jovens, por oportunizar, de forma gratuita e prática, uma excelente forma de qualificação profissional. Sendo esta uma das principais demandas da juventude brasileira”, concluiu João Suassuna.

     

    Para se inscrever nos cursos é necessário o jovem fazer o cadastro nas unidades do Programa Casa das Juventudes, munido de sua Carteira de Identidade e e-mail.

  • Parabéns Taquaritinga do Norte

    Taquaritinga do Norte é uma cidade que eu tenho um grande apreço. Não só seu povo, como todo estado de Pernambuco celebra os 130 anos de emancipação da 'Dália da Serra'!

  • Entrevista com a secretária Cinthia Dêlise no Cidade em Foco

    Na ocasião a secretária prestou contas dos 5 meses em que está no comando da Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte.

     

  • A clínica Samara Sousa conta com diversos profissionais

    Em nossa equipe temos também um profissional que não poderia faltar, nosso colega cirurgião bucomaxilo facial Dr. Bruno Menezes! Contamos com todos os procedimentos cirúrgicos, inclusive frenectomia labial e lingual em adultos, bebês e crianças ! Agende sua consulta: 81 989417866

     


    Dra. Samara Sousa - Av. Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz

    CURTA A FAN PAGE CLIQUE AQUI

  • Temos 11 vagas de emprego te esperando na quarta-feira, dia 10 de maio

    -1 vaga de Auxiliar de limpeza
    -1 vagas de Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    -2 vagas de Carpinteiro
    -1 vaga de Eletricista de rede
    -1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM
    -3 vagas de Vendedor pracista


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Direito e cidadania

    O “cidadão de bem” e a visão do crime para a sociedade


    A cada vez que ligamos a televisão ou o rádio é comum ouvirmos notícias de que um crime acabou de ser praticado, sendo ele de diferentes maneiras e por pessoas diversas, resultando em malefícios para a sociedade, originando o sentimento de indignação, bem como a vontade de aplicação de uma solução imediata.


    Assim, boa parte da população começa a defender a viabilidade de mudanças na legislação, passando por medidas como a redução da maioridade penal, até pela aplicação de algo definitivo como a pena de morte, afinal de contas, para muitos, bandido bom é bandido morto.


    Nesse contexto social, contrastando com o que se entende como bandido surge a figura do “cidadão de bem”, o qual, mesmo que não exista previsão legal para esse termo, é facilmente reconhecido pelos que utilizam tal nomenclatura.


    Visto como um exemplo para a sociedade ele possui características marcantes, a começar por pertencer a uma família tradicional, ter um grau de escolaridade mais elevado que a maioria, bem como possuir condições financeiras que lhe permita vestir-se bem, residir longe da periferia e locomover-se através de um veículo próprio.


    Por sua vez, o bandido é apontado de longe por muitas pessoas, basta que alguém utilize quaisquer elementos malvistos por parte da sociedade, sendo eles um corte de cabelo diferente, roupas tidas como inadequadas ou até aplicações diretas no corpo, como tatuagens, piercings ou brincos, piorando ainda mais a situação de determinada pessoa que apresenta sinais de não possuir recursos financeiros.


    A fiel da balança, em muitos casos, passa pela cor da pele daquele que está sendo alvo de julgamentos precipitados, ao passo que quanto mais negra ela for, maior será a suspeita, consolidando assim, ainda nos tempos atuais, a presença não apenas do preconceito de uma forma geral, mas, sobretudo, o racismo que, embora seja negado por muitos, insiste em existir e trazer danos à sociedade.


    Observa-se que, juridicamente, o crime é abordado através da análise do fato cometido, de modo que o criminoso será qualquer pessoa que realiza determinado ato ilegal, independente de classe social, características corporais ou quaisquer elementos diversos à conduta praticada.


    Dessa forma, aqueles que são vistos como “cidadãos de bem”, por parte da sociedade, muitas vezes sendo responsáveis por agressões contra mulheres no âmbito familiar, por aliciação e prostituição de menores de idade, pela venda de entorpecentes ou armas de fogo, além de roubos e furtos extremamente elaborados, sejam eles praticados com o intuito de tomar para si as cargas de caminhões nas rodovias e até mesmo no desvio da água que abasteceria uma população que tanto sofre com a seca.


    A existência do crime como fato social torna relevante o debate sobre maneiras de evitá-lo de forma eficaz, bem como punir adequadamente quem o pratica, levando sempre em consideração o que está previsto em lei, limitando-se a aplicá-la na busca pela ressocialização.


    Não adianta simplesmente bradar falsas soluções obtidas entre amigos na mesa de um bar, nem tampouco aplicar “justiça” com as próprias mãos, como em casos de linchamento, evitando assim que se assuma o risco de acabar punindo um inocente, tornando-se o pretenso justiceiro no verdadeiro criminoso.


    Está comprovado que varrer esse assunto para debaixo do tapete piorará ainda mais a situação, devendo haver um debate sério e fundamentado sobre o que leva alguém a cometer um crime, bem como quais os caminhos para evitar sua prática reiterada, buscando verdadeiramente soluções viáveis para o problema.


    Tudo passa pelo enfretamento dos preconceitos ainda existentes em nossa sociedade, respeitando todos aqueles que não são iguais a nós, desmitificando a ideia de que características socioculturais podem definir a pré-disposição à prática de condutas delitivas, possibilitando assim a percepção de que o crime se define pelo ato, não pelo autor.


    João Bezerra de Moura é advogado devidamente inscrito na OAB/PE sob número 43.267, graduado em direito pela ASCES UNITA, pós-graduando em processo penal pelo Damásio Educacional.

  • Inscrições abertas para o curso de Preparação de Goleiros Modernos em Caruaru

    Estão abertas as inscrições para o curso de Preparação de Goleiros Modernos – técnica e tática do goleiro europeu, que será realizado nos dias 17 e 18 de junho, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O curso é uma iniciativa do Caruaru City Sport Club e do curso de Educação Física do Devry | Unifavip.

     

    As aulas teóricas e praticas serão ministradas pelo ex-goleiro profissional Emidio Junior, 32 anos, que atualmente é treinador de goleiros do elenco principal e coordenador das divisões de base do Nacional da Madeira, de Portugal. Emídio Júnior está há 13 anos no futebol europeu, tendo contribuído na formação de goleiros para as seleções de Portugal, Rússia, Cabo Verde e Sérvia.

     

    O público-alvo são estudantes e profissionais de Educação Física, preparadores de goleiro, treinadores de futebol e todos interessados em conhecer os modernos conceitos e técnicas de treinamento do goleiro europeu. Serão abordados quatro temas da preparação do goleiro moderno: 1- Projeto de formação para goleiros; 2- O goleiro inserido no modelo de jogo; 3- Preparação técnica e tática do goleiro europeu e 4- Análise do sistema ofensivo adversário.

     

    Segundo o presidente do Caruaru City, a preparação é a oportunidade de obter conhecimento com quem está há mais de 10 anos formando e preparando goleiros para as mais importantes competições mundiais. “A proposta é fomentar a formação de novos profissionais com capacidade de preparar goleiros para atuarem em uma perspectiva moderna, além de qualificar profissionais que já atuam no futebol”, explica Evandro Marinho.

     

    As inscrições estão sendo realizadas pelo site www.caruarucity.com.br ou na coordenação do curso de Educação Física do Devry | Unifavip, que fica localizado na Av. Adjar da Silva Casé, 800, bairro Indianópolis, Caruaru. O investimento para participar do curso é R$249 até o dia 22/05. Passou dessa data, o valor da inscrição será de R$289 até 31/05 e de R$329 até o dia 12/06. Os descontos podem chegar 60% para sócio-torcedor do Caruaru City, 50% para estudantes e 15% à vista, com o valor dividido em até 3x sem juros no cartão. Os participaram receberão certificado equivalente a 20 horas/aula.

     

    Parceria

     

    O curso faz parte da parceria firmada entre o Caruaru City Sport Club e o curso de Educação Física do Devry | Unifavip, que tem o objetivo de trabalhar a ciência e a tecnologia voltadas para o esporte, promovendo cursos especializados para os estudantes, profissionais e a comunidade no geral.

  • Hospital Mestre Vitalino promove III Semana de Enfermagem

    Com o objetivo de capacitar e valorizar os colaboradores da enfermagem no Hospital Mestre Vitalino, a unidade montou uma programação com a temática “Cuidar com segurança: sistematizando a assistência” que será trabalhada a partir desta segunda (08) e segue até a sexta (12), durante a III Semana de Enfermagem.

     

    Na programação constam palestras, dinâmicas, além de café da manhã com todos os profissionais da enfermagem que atuam no HMV. “Nosso objetivo é valorizar os profissionais que atuam na enfermagem da nossa unidade, e promover momentos de capacitação, para favorecer um serviço ainda melhor e mais humanizado”, explica o diretor do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti.

     

    Todas as atividades serão realizadas no auditório do Hospital Mestre Vitalino que fica localizado na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga.


    Segue abaixo a programação da semana:

     

    Segunda (08 de maio)

    13h30 – Credenciamento;
    14h – Abertura Solene;
    14h30 – Palestra: definição e aspectos legais que envolvem a SAE;
    16h – Coffee Break e encerramento;

    Terça - feira (09 de maio)

    06h30 às 07h30 – Café da manhã com os colaboradores da enfermagem;
    13h30 – Credenciamento;
    14h – Palestra: histórico de enfermagem e exame físico;
    16h – Dinâmica com a fisioterapia, coffee break e encerramento;

    Quarta – feira (10 de maio)

    06h30 às 07h30 – Café da manhã com os colaboradores da enfermagem;
    13h30 – Credenciamento;
    14h – Palestra: diagnóstico e intervenção de enfermagem;
    16h – Dinâmica com a fisioterapia, coffee break e encerramento;

    Quinta – feira (11 de maio)

    13h30 – Credenciamento;
    14h – Palestra: evolução de enfermagem e prontuário eletrônico do paciente (PEP);
    16h – Dinâmica com os colaboradores, coffee break e encerramento;

    Sexta – feira (12 de maio)

    13h30 – Credenciamento;
    14h – Palestra: segurança do paciente;
    16h – Coffee Break e encerramento do evento.

  • 'Jantar das Mães 2017' promovido pela Escola Dinâmica promete ser uma grandiosa festa

    As mães de alunos matriculados na Escola Dinâmica vão comemorar o Dia das Mães em grande estilo. A terceira edição do 'Jantar das Mães' é promessa de muita animação na noite da próxima sexta-feira, dia 12 de maio. O evento acontecerá no Restaurante Nativa Grill, que fica localizado no Rota do Mar Complex.


    A Coordenação Pedagógica juntamente com a direção da escola estão preparando muitas homenagens para as mães, uma festa que deverá ser inesquecível para as genitoras. A noite contará com a apresentação de três artistas muito populares na região, a cantora Paula Voices, o cantor Flávio Barros e o forrozeiro Jean Araújo.


    Para participar do evento as mães devem se dirigir até a secretaria da escola e adquirir a senha individual que custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e dá direito a entrada e ao jantar especial do Nativa Grill. Para obter mais informações as interessadas devem ligar para o número (81) 3731.8340.


    Pode-se dizer que o 'Jantar das Mães' promovido pela Escola Dinâmica é uma noite de glamour, pois as mães capricham no visual para curtir a festa, ou seja, podemos esperar uma noite de muita alegria, emoção e gente bonita.

  • Precisando trabalhar? Temos vagas para o dia 9 de maio:

    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis
    -2 vagas de Carpinteiro
    -4 vagas de Eletricista de rede
    -1 vaga de Funileiro de automóveis (reparação)
    -1 vaga de Pintor de automóveis
    -1 vaga dePreparador de tintas
    -1 vaga de Vendedor pracista

     

    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • 12ª Caminhada contra o Câncer Infantil será realizada no aniversário de Caruaru

     

    O ICIA (Instituto do Câncer Infantil do Agreste) realiza no dia 18 de Maio, no aniversário de Caruaru, às 14h, a 12ª Caminhada pela Vida contra o Câncer Infanto Juvenil. A ação tem o intuito de arrecadar recursos para compra de aparelhos para UTI Semi Intensiva para auxiliar no tratamento de pacientes assistidos pela instituição, que funciona há 13 anos, realizando 50 mil atendimentos, 25 mil exames e com mais de mil casos de câncer infantil registrados.

     

    “Caminhamos pela consciência da prevenção, pela busca do diagnóstico precoce, pelo cuidado constante com a saúde e contra o câncer infantil”, reforçou o presidente do ICIA, Antônio Romão.

     

    Para participar, o interessado pode adquirir uma camiseta, pelo valor de R$ 20 em vários pontos de vendas na cidade e caminhar para salvar vidas. Assim, como nas outras edições, há modelos de todos os tamanhos. As vendas ocorrem no Marco Zero, Bodega João Doutor e na Sede do ICIA.

     

    Atrações

     

    A concentração do evento será na Visconde de Inhaúma, em frente ao Teatro João Lyra Filho e terá início a partir das 14h, com muitas atrações musicais e trios elétricos. Na programação, shows com Douglas Leon, Animakids e Sofia Nunes, do The Voice Kids. Também vamos contar com diversas atividades lúdicas, palhaços, personagens infantis e muita diversão.

     

    Caminhe por essa razão, ande pela esperança.

     

    Quando você compra a camisa da Caminhada pela Vida, você estará dando um passo importante no sentido de proporcionar a cura e salvar as crianças que lutam contra o câncer. Uma delas é o nosso paciente M.P, que luta contra uma leucemia.

  • Prefeitura de Taquaritinga intensifica ações de combate a seca

    Com o objetivo de intensificar ações de combate a seca, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, desde de janeiro vem perfurando poços artesianos e instalando chafariz e dessalinizadores por todo município.

     

    A iniciativa é fruto de um trabalho onde a governo do prefeito Lero vem se preocupando com a população que vem sofrendo as ações da pior seca dos últimos cem anos. além da perfuração dos poços artesianos, a prefeitura vem fazendo a limpeza de açudes, barreiros e a limpeza da barragem de Mateus Viera e do Zamba.

     

    O Prefeito do município, Lero, destacou que diminuir os problemas causados pela seca é um compromisso da gestão municipal. “Quando assumi a prefeitura em Janeiro, eu sabia que um dos grandes desafios de nossa gestão seria no combate a seca, por isso temos o compromisso de diminuir os problemas causados, e estamos cavando poços artesianos, limpando barragens, açudes e barreiros, instalando vários chafariz por todo município especialmente na zona rural. Estamos dando manutenção nos poços entupidos, colocando eles de volta pra funcionar, mostrando nosso compromisso com a população do município. Nunca se teve tanto investimento no combate a seca como se esta tendo hoje. Sabemos que essa seca e consequentemente a falta d’Água não atinge só as pessoas, atinge também os animais, por isso uma de nossas preocupações e levar água a zona rural através da operação pipa, poços artesianos e instalação de chafariz”, pontuou o prefeito Lero.

     

     Assessoria de Imprensa

  • Jovens santa-cruzenses ganham dia de princesa do Rotary e da Revista Zíper

    No último sábado, 06 de maio, 15 jovens santa-cruzenses foram agraciadas com um dia de princesa pelo Rotary Santa Cruz e a Revista Zíper.

    Logo cedo, às 07h da manhã, mulheres rotarianas foram a casa de cada uma das jovens buscá-las em uma van. As debutantes tiveram um café da manhã com o diretor do Rotary Santa Cruz Luís Bezerra e o diretor da Revista Zíper César Morais, no Santa Cruz Charm Hotel, que as receberam com muito carinho.


    As meninas passaram o dia hospedadas no hotel e aproveitaram para se divertir e tomar um bom banho de piscina.As mesmas também foram para a Clínica Wagner Bastos, onde fizeram as unhas de gel com a equipe da Nails 2 You.


    Depois tiveram em sua agenda de compromissos o ensaio das danças que apresentaram no cerimonial dos “Meus 15 anos”, com a professora Mariane Costa, da Cia de Dança C2. Ás 12h elas seguiram para o Restaurante Kumaru, onde tiveram um almoço de confraternização com os Rotarianos e as mesmas ganharam muitos presentes.


    Já a parte da tarde foi toda reservada para elas cuidarem da beleza, onde fizeram cabelos e maquiagem com os melhores profissionais da nossa cidade, entre eles: Nick Xavier, Priscila Cabelos, Valmir Araújo Cabelos, Bruno Mesquita Make e Hair e Karla K’belos.


    Após isto, todas elas voltaram ao Hotel Santa Cruz Charm, para vestir o tão esperado vestido de debutante, que foi produzido exclusivamente para elas, que foi confeccionado pela estilista Alcione Designer.


    A noite chegou e com ela o grande momento, a festa “Meus 15 Anos”, recheada de muitas surpresas e emoções, e nossas princesas estavam felizes com tudo que estava acontecendo.

     CONFIRAM TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI 


    Fonte: Revista Zíper

  • O Teste do Pezinho é um dos exames mais importantes para detectar irregularidades na saúde da criança

    Com apenas algumas gotas de sangue colhidas no calcanhar do recém nascido, o teste permite detectar até 20 doenças, entre metabólicas, congênitas e infecciosas.


    Um passo fundamental para a vida do seu filho!


    No Laboratório Patrícia Braga realizamos o Teste do Pezinho pela Unimed e particular (com descontos especiais). Não precisa agendar!


    FONE: ( 081 ) 3731-7731

  • vagas de emprego para hoje (8 de maio)

    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis
    -2 vagas de Carpinteiro
    -1 vaga de Cortador de roupas
    -4 vagas Eletricista de rede
    -1 vaga de Funileiro de automóveis
    -1 vaga Gerente comercial
    -1 vaga de Pintor de automóveis
    -1 vaga de Preparador de tintas
    -1 vaga Vendedor pracista


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Pré São João Taquaritinga

  • AS MELHORES DO FACEBOOK

  • VOCÊ VENDE BEM SUA IMAGEM?

    Já parou para pensar que o que você fala, veste e posta nas redes sociais influencia diretamente no seu negócio ou atuação profissional? É preciso discutir isso com mais profundidade.


    Você funcionário, você chefe, você personalidade, você político, você estudante, você comunicador, você cidadão que atua em qualquer área, precisa SABER VENDER BEM SUA IMAGEM.


    O tema será trabalhado na Palestra ´´MARKETING PESSOAL – VOCÊ VENDE BEM SUA IMAGEM?`` pelo publicitário e especialista em marketing digital VALTENCY VASCONCELOS, no dia 31 de maio.


    Mais uma realização da Flipi Comunicação. ADQUIRA AGORA MESMO SEU INGRESSO. LIGUE: (81) 9 9704-9109 ou 9 9289-6782.

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 05.05

  • Dicas da Doutora Samara Sousa

    Hoje estou aqui esclarecendo a dúvida de número 3. Por que fazer o tratamento de canal ?


    Nosso dente além da coroa que é o que aparece em nossa boca, também é composto pela raiz.. Na raiz existe o famoso canal que é por onde passa o nervo do dente (a polpa) que leva todos os nutrientes que ele precisa. É o chamado coração do dente ! Mas quando o dente está cariado e vai estragando e atinge esse "nervinho", infelizmente muitas vezes não tem como reverter mais a situação e aí que entra a Endodontia ( o tratamento de canal) em que limpamos todo o canal do dente, no intuito de salvar e manter a integridade da raiz, com o avanço da tecnologia agora temos a opção de fazer todo o tratamento de canal motorizado e muitas vezes em sessão única ! Alguma dúvida ? Marque um horário com a gente !  

     

    CONTATO
    81 989417866/ 81 37319862

     

    Dra. Samara Sousa 

  • Seminário da Fiepe sobre economia e perspectivas de mercado traz Chico Pinheiro para Caruaru

    Palestras, apresentação de linhas de crédito e atendimento de instituições financeiras compõem a programação do Seminário “Por dentro da Economia e perspectivas de mercado”, que será realizado em Caruaru pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco. A iniciativa é uma oportunidade de debate sobre o cenário econômico e de acesso a informações financeiras que podem beneficiar empresas da região. O evento acontece no próximo dia 12 de maio, no Teatro do Shopping Difusora, das 16h às 21h. As inscrições ainda estão abertas.

     

    Com o seminário, a Fiepe proporciona ao público os benefícios da ampliação do conhecimento e, também, da experiência prática que os negócios precisam.Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil (BB), Banco do Nordeste (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estarão presentes para apresentar linhas de créditos e atender aos empresários, através de uma mesa redonda e de um balcão de crédito com atendimento personalizado, que darão início ao evento. Em seguida, os economistas Thobias Silva e Paulo Guimarães irão conduzir o painel de discussões sobre a economia de Pernambuco com foco no Agreste.

     

    O painel com os especialistas proporcionará ao público uma abordagem de conteúdo voltada para a realidade das empresas da região, com o objetivo de orientar as atividades coorporativas para a recuperação econômica diante do cenário nacional. Thobias Silva é gerente do Núcleo de Economia e Negócios Internacionais da Fiepe, economista com experiência no setor financeiro, mercado bancário e de capitais. Além disso, é certificado como Agente de Investimentos pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) e gestor de Regime Próprio da Previdência pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), atuando também como professor das disciplinas de Economia e Mercado de Capitais em cursos de graduação e pós-graduação. Já Paulo Guimarães é sócio-diretor fundador da CEPLAN, mestre em Gestão Pública para Desenvolvimento do Nordeste e pós-graduado em Administração Financeira. O economista também já atuou como chefe do Departamento Nordeste do BNDES, membro dos conselhos de administração da Desenbahia (BA), Desenvolve (AL) e Fundação Joaquim Nabuco (PE).

     

    O jornalista Chico Pinheiro fará a palestra “Cenário do Brasil na Atualidade”. Um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, ele atua como âncora do Bom Dia Brasil e, eventualmente, apresenta o Jornal Nacional. Natural de Santa Maria da Boca do Monte, no Rio Grande do Sul, nasceu em 17 de junho de 1953 e foi criado em Minas Gerais. Ele formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG), em 1976, e teve sua primeira experiência como estagiário no Diário de Minas, em 1971. Com 37 anos de carreira, Chico Pinheiro se destaca por já ter noticiado diversos momentos marcantes do Brasil e do mundo e por ter passado por diferentes emissoras e telejornais, entre eles o Bom Dia São Paulo.

     

    Executivos, gestores, empreendedores, estudantes universitários dos cursos de Administração, Economia, Gestão Empresarial e áreas afins e empresários do segmento de comércio e serviços são esperados. Devido à demanda, a Fiepe está disponibilizando um translado gratuito saindo da sede da Fiepe no Recife, localizada na Avenida Cruz Cabugá, nº 767, em Santo Amaro. Para garantir presença no evento, é necessário entrar em contato com a Fiepe Agreste pelos telefones: (81) 3722-5667 ou (81) 9 9123-7888 ou pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br. O valor do investimento é de R$ 200 com até 30% de desconto para a indústria. Estudantes e idosos têm até 30% de redução na inscrição, de acordo com a política de descontos da Federação. Mais informações estão disponíveis também nas redes sociais da Federação: facebook.com/FiepeOficial.

  • Uber começa a operar amanhã em Caruaru

    O aplicativo Uber começa a operar nesta sexta-feira (5), às 14h, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela assessoria do Uber. O município é a 53ª cidade no Brasil onde o aplicativo que faz o transporte particular de pessoas vai funcionar.


    O serviço promete preços até 40% mais acessíveis, mas pode enfrentar problemas para circular. A implantação do aplicativo em Caruaru foi tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores no último dia 17 de março. O Conselho Municipal de Transportes (Comut) também realizou reuniões para discutir a chegada do Uber.


    Fonte: G1 Caruaru

  • MÃES DINÂMICAS

  • Vagas de emprego para a sexta-feira (5 de maio):

    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis – surubim
    -2 vagas de Carpinteiro
    -1 vaga de Cortador de roupas
    -4 vagas de Eletricista de rede
    -1 vaga de Funileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Gerente comercial
    -1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM
    -1 vaga de Recepcionista atendente


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Ministro Mendonça Filho libera R$12,24 milhões para Universidades Federais de Pernambuco

    O ministro da Educação, Mendonça Filho liberou nessa quarta-feira, 3, R$ 12,24 milhões em recursos financeiros às UFPE, UFRPE, IFPE e IF-Rural. "Desde o início do ano, o MEC já repassou R$ 108,77 milhões para as instituições federais de Pernambuco", adiantou Mendonça.

     

    Ao todo foram repassados R$ 295,31 milhões em recursos financeiros às instituições federais de ensino vinculadas à pasta. Os recursos serão aplicados na manutenção, custeio e pagamento de assistência estudantil, entre outros.

     

    A maior parte dos valores, R$ 209,91 milhões, será repassada às universidades federais, incluindo repasses para hospitais universitários. Já a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica receberá R$ 82,43 milhões. O restante, R$ 2,96 milhões, foi repassado ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), ao Instituto Benjamin Constant (IBC) e à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

     

    Desde o início do ano, o MEC repassou R$ 2,24 bilhões para as instituições federais vinculadas à pasta, incluindo o que foi destinado ao pagamento de despesas das universidades e institutos federais, do Instituto Nacional de Surdos, do Instituto Benjamin Constant e da Fundação Joaquim Nabuco.

  • Festival do Jeans credenciará empresas de Toritama para a exportação

    O Festival do Jeans de Toritama contará com um estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para credenciar as empresas de Toritama que queiram se adaptar para ingressar no mercado internacional. O estande estará aberto no sábado dia 20 de maio, às 16 horas no pavilhão do Festival do Jeans.


    O Programa de Exportação criado para as empresas de Toritama é fruto de um termo de cooperação técnica feito pela Prefeitura de Toritama à Apex Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento do Ministério das Relações Exteriores, AD Diper – Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e Universidade Federal de Pernambuco, a qual designou uma comissão liderada pelo professor Gilson Lima para atender os empreendedores de Toritama.


    O secretário de desenvolvimento econômico de Toritama, Edson Tavares informou que as microempresas também poderão se credenciar para as adequações e também poderão participar em conjunto com outras pequenas empresas. O secretário lembrou que esta é uma oportunidade única para os empreendedores de Toritama, destacou que a cobrança de impostos é mínima por incentivo do Governo Federal e avaliou que dependendo do ritmo de empenho da empresa no processo de adequação às normas exigidas pela comissão, a empresa poderá em quatro meses oferecer os seus produtos nas Rodadas de Negócios Trade que visam o mercado internacional.


    Segundo o professor Gilson Lima o credenciamento será feito de forma simples com o preenchimento de uma fixa, na qual deve ser informado o CNPJ da empresa. Após o cadastramento as empresas serão analisadas e a comissão recomendará posteriormente uma série de orientações e visitas de acompanhamento à implantação das recomendações sugeridas pela comissão do Programa de Exportação.


    Assessoria de Imprensa

  • Flipi Comunicação realiza Palestra Solidária para beneficiar crianças da Capital da Moda

    Por: Ismael Serafim


    A 1ª Palestra Solidária realizada pela Flipi Comunicação aconteceu na noite dessa quarta-feira (3) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz Do Capibaribe.


    O evento contou com a presença da jornalista Nayara Vila Nova, da TV Jornal, e do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo pinheiro (PSDB).


    O evento foi totalmente aberto ao público, bastando apenas levar 2 quilos de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado foi doado para a Associação Alcançando Crianças. Casa de apoio que, há duas décadas vem atendendo crianças carentes de Santa Cruz do Capibaribe. Toda a equipe envolvida na realização da palestra participou de forma voluntaria. Nayara e Rodrigo também não cobraram cachê.


    “ Nós como jornalistas temos um papel social muito importante, a gente busca de todas as maneiras ajudar as pessoas, então eu aqui hoje, em um momento de conversa, de bate papo, trocando experiência com outras pessoas e ainda podendo ajudar, fazendo meu papel social como jornalista é de grande importância, estou muito feliz”, disse Nayara. Durante sua apresentação a repórter e apresentadora compartilhou diversos momentos de sua carreira com o público presente. Momentos desde o começo de sua trajetória no jornalismo até os dias atuais.


    Rodrigo também falou um pouco de sua vida pessoal, carreira profissional como empresário do ramo de imóveis e agora também como homem público. Sobre participar do evento, disse: “ Eu estou muito satisfeito em estar aqui como convidado de um evento solidário como esse onde o principal objetivo é colher alimentos para uma instituição de caridade aqui local”.


    A fundadora e coordenadora da creche Josefa Dalva, mas conhecida como irmã Dalva, falou das dificuldades que encontrou e ainda encontra para manter a casa ao longo desses 20 anos de existência. “ O maior desafio é financeiro. Hoje ajudamos crianças a partir dos 4 anos de idade e adolescentes até os 15 anos. Servimos duas refeições por dia e temos aulas de violão, dança, canto, balett e inglês. Devido às dificuldades só estamos abrindo em um turno, o da manhã”, disse.


    O ex-aluno da instituição e hoje conselheiro tutelar do município de Santa Cruz, Fernando Souza falou da importância de ter passado pela casa. “ Foi um ponta pé inicial na minha vida, em 97 quando eu tinha 10 anos e fui usuário do programa. Lá eu fui alimentado e foi investido na criança no momento presente, então hoje eu agradeço a Dalva que nesse momento investiu não só em mim, mas também em tantos outros”, pontuou.


    Ao todo foram arrecadados 131 quilos de alimentos. Quem quiser ajudar e contribuir com a causa, deve procurar a instituição, que fica na Rua Letícia Carlos da Rocha, Bairro Dona Dom, de segunda à sexta das 7:30 às 13:30.


    Fotos: Flipi Comunicação

  • Divulgada programação do aniversário de Taquaritinga do Norte

  • Temos 13 vagas de emprego para hoje (4 de maio)

    -1 vaga de Auxiliar de cozinha
    -1 vaga de Auxiliar de pintor de automóveis
    -2 vagas de Carpinteiro
    -1 vaga de Cortador de roupas
    -4 vagas Eletricista de rede
    -1 vaga de Funileiro de automóveis (reparação)
    -1 vaga de Gerente comercial
    -1 vaga de Pintor de automóveis
    -1 vaga de Vendedor pracista


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Forrocap 2017

  • Calendário oficial das comidas gigantes será divulgado dia 17 de maio

    O São João já está chegando e com a festa aquele cheirinho gostoso das comidas gigantes que fazem parte da nossa tradição junina. E no próximo dia 17 de maio será lançado oficialmente o calendário das comidas gigantes, para o São João 2017, em Caruaru.

     

    A festa vai promover o lançamento do calendário das comidas que fazem parte da União das Comidas Gigantes de Caruaru, que reúne delícias como o Maior Cuscuz do Mundo, o Maior Caldinho do Mundo, Dobradinha Gigante, Festa da Polenta, Festa do Munguzá, Bolo de Rolo, Cozido de Milho na Manteiga de Garrafa, Arraiá do Pão Doce, Assado de Milho, Bolo de Tapioca, Bolo de Saia, Broa de Milho, Salgadinho Gigante e a Festa da Macaxeira.

     

    O vereador Tafarel, que é o responsável pela realização do Maior Caldinho do Mundo, aponta que esse vai ser o maior lançamento das comidas gigantes já feito na cidade. “Vai ser uma festa linda, com direito a muito forró, e o mais importante, vamos estar divulgando com bastante antecedência para que os caruaruenses e os turistas possam se programar para ir as festas e provar um pouco das nossas comidas gigantes``.

     

    As festas das comidas gigantes vão acontecer entre os dias 27 deste mês a 29 de junho, em diversos bairros. E para já entrar no clima do São João, a festa vai contar com o show da banda Forrozão Túnel do Tempo.

     

    O lançamento vai ser aberto ao público e vai acontecer a partir das 19h, no dia 17 de maio, véspera do aniversário de Caruaru, na Praça Professor Heleno Tôrres, mais conhecida como a Praça da Asces-Unita, na Avenida Portugal, bairro Universitário.

  • Moda Center Santa Cruz promove 1ª Corrida do Trabalhador

    Alongamento, energia e preparação física são fatores importantes na hora de participar de uma competição esportiva. Assim foi a 1ª Corrida do Trabalhador, realizada pelo Moda Center Santa Cruz, neste 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. A prova reúne somente colaboradores do centro de compras.


    O síndico Allan Carneiro destacou a importância da empresa em proporcionar esporte e lazer para seus colaboradores. “Hoje, é um dia importante para o trabalhador brasileiro. Quero agradecer a todos que fazem parte do quadro, assim como os que participaram da corrida; quero ainda parabenizar os ganhadores e dizer que o Moda Center só é esse gigante porque o trabalho é desenvolvido em conjunto. Com eventos como esse e outras atividades, esperamos proporcionar mais qualidade de vida no ambiente empresarial”, disse.


    Vencedor na categoria masculina, Ivanildo Ferreira Barbosa, colaborador do parque há 7 meses, fez o percurso de 2,5 km, em 5’25’’. “O Moda Center está de parabéns em proporcionar ao colaborador o esporte. Com certeza nos próximos eventos esportivos teremos mais competidores. Agradeço a todos e quero aqui dizer que considero o condomínio, além do meu local de trabalho, a minha segunda família”, resumiu o participante, que ganhou troféu e medalha de campeão e um prêmio de R$ 200,00 em dinheiro.


    Em primeiro lugar, na categoria feminina, a vencedora foi Erivaneide Josefa da Silva. “Para mim foi uma experiência muito boa no ambiente de trabalho, uma iniciativa que me levou a praticar mais esporte. Eu nunca tinha participado antes de uma competição e foi bom competir. Ganhei a prova, mas quero dizer que aqui não temos vencedores individuais, pois somos uma equipe unida”, pontuou.

     

    Idealizada pelo conselheiro consultivo Valmir Ribeiro, a corrida foi organizada pela Gerência de Recursos Humanos e contou com o apoio da organização do Mountain Bike do Trabalhador, que anualmente é realizado na área do centro de compras. 23 colaboradores participaram da prova.


    Confira os vencedores:

     

    MASCULINO:

    1º lugar: Ivanildo Ferreira Barbosa (Zelador) – R$ 200,00
    2º lugar: Josias dos Santos Ferraz (Vigilante) – R$ 100,00
    3º lugar: Michael Rafael Silva de Arruda (Zelador) – R$ 50,00

    FEMININO:

    1º lugar: Erivaneide Josefa da Silva (Zeladora) – R$ 200,00
    2º lugar: Jessika Priscila Cardoso (Enfermeira) – R$ 100,00
    3º lugar: Mariana Gabriela Mendes de Oliveira (Auxiliar de Recursos Humanos) – R$ 50,00

  • Moda Center Santa Cruz recebe visita da candidata ao Miss Pernambuco 2017

    O Moda Center Santa Cruz recebeu na manhã desta terça-feira (02) a visita da Miss Santa Cruz do Capibaribe, Hortência Diniz Dutra, que concorre ao título de Miss Pernambuco 2017.

     

    A modelo falou sobre sua satisfação em representar a cidade. “Será um prazer imenso estar representando Santa Cruz, pois essa é uma cidade que produz e vende moda para todo o país e foi aqui onde minha família pôde crescer. Eu estou feliz em estar concorrendo e na expectativa de ganhar o título”, disse. Ela também destacou o apoio que está recebendo do empresariado local. “Tenho recebido muito incentivos do comércio da cidade, com roupas, sandálias e também na parte de estética e cabelo”, destacou.

     


    O Moda Center Santa Cruz é um dos incentivadores de Hortência, que tem 22 anos de idade, 1,81m de altura e 68 kg e é estudante de odontologia na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A candidata participa da 62ª edição do Miss Pernambuco, no dia 26 de maio, às 20h, no Hotel Canários, em Gravatá (PE).

  • INFORMATIVO ENEM 2017 - ESCOLA DINÂMICA

    O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) abrirá na próxima segunda-feira, dia 08, o período de inscrição do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os estudantes terão até a sexta-feira da semana seguinte, dia 19, para se inscrever no site oficial do Instituto. As provas deste ano serão aplicadas em 5 e 12 de novembro.

    O Inep é uma autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável por organizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Nenhum outro meio de inscrição, além do seu site oficial, será reconhecido como oficial.

     

    Em qual site fazer a inscrição do Enem 2017?

     

    O site de inscrição do Enem 2017 é o portal do Inep, disponível para acesso no endereço http://enem.inep.gov.br/participante. Ao entrar na página, basta clicar sobre o link destinado às inscrições para as provas.

     

    A partir das 10h do primeiro dia (08), o site já estará disponível para o recebimento das inscrições. Devido ao grande número de acessos que costuma ter nas primeiras horas, a página poderá apresentar lentidão, mas tudo tende a fluir normalmente ao passar dos dias.

     

    Os candidatos terão até as 23h59min da sexta-feira da semana seguinte, dia 19, para se inscrever. Lembrando que o sistema levará em conta o horário oficial de Brasília/DF.

     

    Quais os documentos necessários para se inscrever no Enem 2017?

     

    Os documentos necessários para inscrição no Enem 2017 são CPF (Cadastro de Pessoa Física) e documento de identidade (RG – Registro Geral). Portanto, ao acessar o site, é importante ter em mãos os números de ambos.

     

    Além dos documentos pessoais, os candidatos também deverão informar dados sobre escolaridade e grupo familiar. Afora isso, cada participante terá que cadastrar um número de telefone e endereço de e-mail válidos, que servirão como mecanismos de comunicação entre a organização e o candidato.

     

    Isenção no Enem 2017

     

    O valor da taxa de inscrição do Enem 2017 ficou estipulado em R$ 68,00. Neste ano, o MEC decidiu alterar algumas regras ligadas ao benefício de isenção do valor.

     

    A partir de agora, os estudantes que fazem parte de famílias carentes, cadastradas no CadÚnico junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária, receberão isenção automática do pagamento da taxa. Para isso, basta informar no ato da inscrição o número do NIS (Número de Identificação Social), que o próprio sistema fará o reconhecimento antes de conceder o benefício.

    Assim como nas edições anteriores, os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública serão isentos de forma automática.

     

    Além dos casos citados, aqueles candidatos que fazem parte de famílias de baixa renda e não possuem condições de arcar com o valor da taxa, podem pedir isenção no Enem 2017 declarando carência ao se inscrever. Nesses casos, a solicitação será analisada pela organização e, caso seja inverídica, o participante pode ser eliminado.

     

    Qualquer participante que receber isenção e não comparecer nos dias de prova, perderá o direito ao benefício na próxima edição do Exame. A menos que a ausência seja justificada por atestado médico ou qualquer outro documento oficial capaz de justificar a falta.

  • Palestra Solidária vai beneficiar Associação Alcançando Crianças

    A Flipi Comunicação promove na quarta-feira, 3 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a 1º Palestra Solidária. Na ocasião vamos contar com a palestra da jornalista do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT (TV Jornal) Nayara Vila Nova e do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. Então separe dois quilos de alimento não perecível e compareça ao evento, que começa às 19h na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº 100 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Os alimentos serão doados para a Associação Alcançando Crianças.

  • Temos 13 vagas de emprego para amanhã, dia 3 de maio:

    -1 vaga Auxiliar de cozinha
    -1 vaga Auxiliar de pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Açougueiro
    -2 vagas de Carpinteiro
    -4 vagas de Eletricista de rede
    -1 vaga d eFunileiro de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Gerente comercial
    -1 vaga de Pintor de automóveis – SURUBIM
    -1 vaga de Preparador de tintas – SURUBIM


    AS VAGAS ESTÃO DISPONÍVEIS na Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação - Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Hospital Santa Efigênia amplia número de leitos de UTI em Caruaru

    Dando continuidade ao processo de modernização, o Hospital Santa Efigênia inaugura nesta terça-feira (02/05) duas novas alas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cada uma com 10 leitos. Agora, o Hospital conta com três alas que juntas somam 30 leitos. Em cada uma das novas alas, um dos leitos fica na Sala Vermelha, ambiente de isolamento para casos de extrema gravidade.


    A grande novidade nas novas alas de UTI do Santa Efigênia é que cada leito tem um ponto de diálise, o que faz do Hospital o único de Pernambuco com este recurso.


    Todos os leitos são equipados ainda com cama hospitalar elétrica; colchão pneumático, que evita a formação de feridas nos pacientes; ventilador pulmonar; monitor multiparamétrico interligado a uma Central de Monitoramento; barra de gases com pontos elétricos e de rede; e televisor de 22 polegadas para os pacientes.


    A equipe profissional que vai atuar em cada ala é formada por oito médicos, seis enfermeiros, 20 auxiliares de enfermagem e quatro auxiliares de limpeza. De acordo com a direção do Hospital Santa Efigênia, o próximo passo será a reforma da primeira ala da UTI para que tenha os mesmos recursos das duas novas.

     

    Mudanças significativas

     

    Desde que passou a ter nova direção, em abril de 2015, o Hospital Santa Efigênia vem passando por uma grande transformação física. Ganhou um Centro de Hemodinâmica, um dos mais modernos do Estado; criou o Laboratório de Análises Milton Chaves, que atende ampla rede de convênios; reformou toda a Emergência, que ganhou nova recepção, cinco consultórios, ala de observação com seis camas e dez poltronas; duas salas vermelhas para casos mais graves e uma sala de procedimentos. Na emergência, há médicos ortopedistas e cardiologistas 24h. O Santa Efigênia conta também com cirurgia geral 24h, Unidade de Dor Torácica e a Pediatria 24h que funciona na Rua Ibicuí, nº 25, no Maurício de Nassau (ao lado do Hospital).

  • Quer trabalhar no Moda Center Santa Cruz? Tem vagas de emprego disponíveis, confira:

     

  • Valtency Vasconcelos convida para a Palestra Solidária da Flipi

  • Dicas da Doutora Samara Sousa

    Boa tarde !!! Dica número 2 Por que usar o fio dental?

    O fio dental remove aquele restinho de alimento que a escova não alcança, portanto o uso do fio tem que ser feito diariamente e assim que se alimentar como deve ser feito com a escovação também ! A cárie que nós chamamos de interproximal (que é a cárie que se desenvolve entre os dentes) é bem silenciosa, mais complicada de tratar e muitas vezes pode passar despercebida e você acabar procurando o dentista quando o dente já começou a apresentar alguma sensibilidade ou dor! Em todo caso fica a orientação de: Usar o fio dental diariamente e visitar o dentista para consulta de rotina, duas vezes ao ano ! Bom restinho de feriado a todos.

    Dra. Samara Sousa

    Visite o consultório: Av. Batalha dos Guararapes, 349, Nova Santa Cruz. Mais informações no (81) 98941-7866.

  • Semana do MEI será realizada em Santa Cruz do Capibaribe

  • A jornalista Nayara Vila Nova convida para a Palestra Solidária da Flipi Comunicação

  • Direito e cidadania

    Crimes cibernéticos e a possibilidade de indenização por danos morais

     

    O uso da internet nos permite muitas vezes interagir com o desconhecido, das mais diversas maneiras, desde a utilização de sites de compras, nos quais inserimos todas nossas informações pessoais, passando até por plataformas que nos permitem interagir com amigos que não conhecemos pessoalmente.

     

    Acabamos nos expondo em redes sociais, postando fotos de momentos em família, compartilhamos nossa localização e nossas preferencias, mostramos nossas alegrias e tristezas, porém, não sabemos o alcance dessas postagens, nem se quer as pessoas que terão acesso a tais informações, muito menos o que pretendem fazer com elas.

     

    O anonimato do meio virtual acaba encorajando certas pessoas a praticarem atos criminosos através de seus computadores e smartphones, imaginando que as leis e as autoridades não conseguiriam ter alcance para os punir, ledo engano de quem pensa dessa forma, pois, atualmente existem mecanismos para identificação de crimes cibernéticos, os quais se configuram basicamente como delitos praticados através de dispositivos informáticos em geral.

     

    A lista de crimes cibernéticos é extensa, porém os mais recorrentes são a pornografia infantil, falsificações, racismo, homofobia, calúnia e difamação, cabendo assim a aplicação de penalidades legalmente previstas, no sentido de demonstrar que a internet não é terra sem lei, ao passo que cada pessoa deve responder pelos seus atos, muito embora tenham sido praticados em meio virtual.

     

    A busca por providências na esfera criminal não impede que a pessoa que se sinta prejudicada busque seus direitos no âmbito cível, sobretudo no que diz respeito a indenização por danos morais contra aquele que tiver lhe causado tal prejuízo.

     

    Um exemplo em evidência é a criação de perfis falsos em redes sociais, onde o criminoso clona as informações originais e passa a denegrir a imagem da vítima, com o intuito de causar-lhe constrangimento perante seus amigos, além de aplicar golpes utilizando do prestígio de alguém perante a comunidade, fazendo passar-se por esta pessoa para receber vantagens indevidas.

     

    A prevenção é algo essencial nesses casos, cabendo a cada um de nós agir com bom-senso na hora de postar informações na internet, porém, caso nos deparemos com situações constrangedoras relacionadas ao crime cibernético é importante a realização de denúncia junto a autoridade competente, buscando a identificação dos responsáveis pelos delitos, resultando em punições adequadas e ressarcimentos proporcionais aos danos causados, sejam eles morais ou materiais.

     

    Sobretudo é importante que nós realizemos uma autocritica quanto aos atos que praticamos na internet, questionando-nos se quanto à ética e o possível dano causado a alguém, nos colocando no lugar de terceiros, imaginando se gostaríamos de passar pelas situações que poderemos impor a outrem.

     

    Se você tem sugestões sobre algum assunto jurídico que merece ser explicado em nossa coluna é só mandar um e-mail para: colunadec@gmail.com

     

    João Bezerra de Moura é advogado devidamente inscrito na OAB/PE sob número 43.267, graduado em direito pela ASCES UNITA, pós-graduando em processo penal pelo Damásio Educacional.

  • Inscrições abertas para o VII Congresso de Fisioterapia da Asces-Unita

    Com o tema Inovação, Integração e Evidências, o Centro Universitário Tabosa de Almeida - Asces/Unita realiza a VII edição do Congresso de Fisioterapia do Agreste de Pernambuco entre os dias 07 e 09 de junho, inscreva-se aqui. Este ano, o evento acontecerá concomitantemente ao XI Encontro Nordestino de Fisioterapia da Saúde da Mulher e ao IV Encontro Nordestino de Fisioterapia da Saúde do Homem, eventos regionais de grande importância na comunidade fisioterapêutica. As inscrições estão com valores especiais até o dia 22 de maio:

    Mini Cursos - R$ 40,00 Congresso - R$ 60,00 Enfism - Até dia 22/05

    De 23/05 até o evento R$ 50,00 - Congresso e R$ 70,00 Enfism.



    O ENFISM é o Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher e vem sendo realizado em todo Nordeste com grande sucesso. As primeiras edições do evento ocorreram em Campina Grande/PB, nos anos de 2006 e 2008, realizados pela Universidade Estadual da Paraíba, a terceira, no ano de 2009 em Teresina/PI, a quarta, em 2010 na cidade de Fortaleza, a quinta, em 2011, foi sediada em Salvador. Em 2012 foi realizada na cidade de Natal/RN e em 2013 a sede foi Maceió/AL. Em 2014, o ENFISM teve como sede a cidade de Recife, que trouxe a proposta inovadora de agregar o evento ao Encontro da fisioterapia na saúde do Homem. Em 2015 foi realizado novamente em Campina Grande-PB e e em 2016 foi realizado em Salvador-BA. O evento agrega valores, de forma direta, para a região, pois possibilita investir em capacitação para fisioterapeutas que atuam na Saúde da Mulher e do Homem e também desperta nos acadêmicos do curso de Fisioterapia o interesse pela pesquisa e educação continuada, além de favorecer a interdisciplinaridade na área da saúde, pois agrega outros profissionais da saúde com o intuito de fornecer melhor assistência para as mulheres.

     

    Na edição de 2017, pela primeira vez no interior do estado, a proposta será expandida, quando será agregado ao IV Congresso de Fisioterapia do Agreste de Pernambuco. Em sua 7ª edição, o congresso, de periodicidade bienal, trará consigo a participação de nomes fortes das diversas áreas da fisioterapia, e levantará debates a respeito da melhora da qualidade de vida da população do Agreste. Temas como microcefalia, politraumatizados e inovações tecnológicas a serviço da saúde serão abordadas dentro do contexto científico integrado, unindo profissionais e estudantes da área a serviço dos pacientes de nossa região.

     

    Será oferecido também aos estudantes congressistas um espaço de discussão acerca de suas necessidades inovadoras e realidades científicas com o IV Encontro de Estudantes de Fisioterapia do Agreste de Pernambuco. Os congressistas contarão, além da programação científica com palestras e mesas redondas, com 10 mini-cursos que envolvem os temas mais atuais em debate no mundo científico e a oportunidade de apresentação de pesquisas científicas desenvolvidas no ambiente acadêmico.

  • Dia do trabalhador

    O Dia do Trabalhador, uma data marcada não só no Brasil, mas em vários países do mundo, é um dia para se reconhecer e valorizar a importância das pessoas que, diariamente, constroem e fortalecem a economia de sua gente. Os pernambucanos - povo aguerrido, honesto e trabalhador - se destacam por demonstrar, em tempo adverso, o quanto são altivos, capazes e determinados para manter o nosso Estado no rumo certo.

    #DiadoTrabalhador #1deMaio