Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • 5ª SESSÃO ORDINÁRIA - CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

  • MODA CENTER

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • OPORTUNIDADE ÚNICA

  • Para seu maior conforto e comodidade, o Laboratório Patrícia Braga coloca a sua disposição o serviço de coleta domiciliar

    Faça seus exames com hora marcada no conforto do seu lar.
    Ligue e faça seu agendamento!
    Laboratório Patrícia Braga
    FONE: (081) 3731-7731
    #laboratorio #patriciabraga #14anos #analisesclinicas #coletadomiciliar

  • ATENÇÃO, precisa trabalhar? Existem 19 vagas de emprego te esperando:

    - 14 vagas de Costureiro
    - 1 vaga de promotor de vendas
    - 2 vagas de Marceneiro
    - 1 vaga de auxiliar de costura
    - 1 vaga de auxiliar de compras


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • O perfil dos vencedores

    Janguiê Diniz – Mestre e Doutor em Direito – Reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau - Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional – janguie@sereducacional.com


    Sempre ouvimos que pessoas vencedoras são aquelas persistentes, corajosas, que não têm medo de arriscar. Contudo, a verdade é que não há uma receita correta ou um perfil pré-determinado que indiquem como são as pessoas vencedoras. Para vencer é preciso transformar o talento em ação, e por via de consequência em sucesso, a vontade em planejamento, a insegurança em determinação. Esses são componentes da personalidade de pessoas que, nas suas áreas de atuação, brilham mais do que as outras.

     

    O que separa os vencedores dos perdedores? Os cientistas afirmam que vencer é um conceito interdisciplinar, que envolve teorias sociológicas e psicológicas, questões econômicas e químicas cerebrais. Os hormônios, por exemplo, são a linha de pesquisa do americano Pranjal Mehta, da Universidade de Oregon, e, de acordo com ele, componentes decisivos para a formação de um perfil bem-sucedido. Em um outro estudo, conduzido pelo Departamento de Zoologia de Cambridge, os cientistas constataram que a liderança tinha mais relação com o temperamento do indivíduo do que com seus anos de estudo.

     

    Deixando a ciência de lado, as mudanças no mercado de trabalho com a diminuição de vagas e a necessidade de profissionais mais diversificados, é cada vez mais evidente que não há mais espaço para profissionais arrogantes, desqualificados e despreparados para enfrentar os desafios da nova sociedade digital. Dessa forma, as empresas buscam profissionais habilidosos multidisciplinarmente, com pré-disposição para o trabalho em equipe, conhecimento de mercado, iniciativa, espírito empreendedor, persistência, otimismo, responsabilidade, criatividade e outras habilidades.

     

    Um perfil vencedor toma decisões firmes para os seus triunfos, impondo metas, lutando sempre até ao final para realizar seus sonhos, sem nunca esquecer o que quer e o que deseja alcançar. Da mesma forma, um atleta com comportamento de vencedor não vive baseado em normas sociais, ele age baseado nos rigores do “fair play”, com autodeterminação e baseado naquilo que lhe é exigido nos treinamentos.

     

    Perfis vencedores são aqueles que não se dão por vencidos diante dos obstáculos e, independentemente, se estão em um bom ou mal momento, continuam firmemente em seu propósito de superação, aprendendo com as dificuldades e sem se vangloriar de forma exagerada por seus méritos. Faz-se necessário entender que competência é uma palavra de senso comum e que o antônimo disso, ou seja, a incompetência, implica não só na negação dessa capacidade como também na depreciação do indivíduo diante do circuito do seu trabalho.

     

    Não importa sua formação acadêmica nem mesmo a experiência profissional. Você pode chegar longe na vida se prestar atenção nas atitudes dos profissionais de sucesso. As empresas buscam por profissionais com perfis vencedores e adaptáveis, porque tudo no mundo moderno muda, já que estamos vivendo numa sociedade digital e disruptiva. E não estamos mais na época em que funcionários são apenas funcionários, mas sim colaboradores que tem, cada dia mais, papel ativo nas empresas.

  • Secretaria assina convênio com Senai e Senac para promoção de cursos profissionalizantes para detentos

    A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Executiva de Ressocialização (Seres), realizará, nesta quarta (30/08), às 16h, na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no Bairro do Recife, uma cerimônia para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que possibilitará a realização de cursos profissionalizantes para os detentos dos regimes fechado e semiaberto.


    O documento será assinado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, juntamente com o gestor do Senai/Caruaru, Edson Simões, e do presidente regional do Senac, Josias Silva de Albuquerque. Estarão presentes o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e a superintendente de Capacitação e Ressocialização, Valéria Fernandes. A ação, beneficiará 760 detentos de todo o Estado sendo, por meio do Senac, 340 que atuarão nas unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife e 420 no Interior do Estado, através do Senai.


    Os cursos, com início marcado para setembro, serão coordenados pela Gerência de Educação e Qualificação Profissional (GEQP/Seres) e englobarão diversas áreas como formação de garçom, artesanato de sandálias, preparação de bolos e tortas clássicas, produção de derivados de leite/queijo, bombeiro hidráulico, cultivo de plantas medicinais e design de sobrancelhas.

  • Anúncio - Escola Dinâmica

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • Prefeitura de Taquaritinga do Norte começa a pagar a Bolsa de Auxilio aos Universitários

    A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte depositou nesta segunda feira (28) o valor referente a 03 meses da Bolsa de Auxílio aos Universitários. O dinheiro está disponível ejá pode ser sacado.

     

    Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará divulgando o Edital da Bolsa Universitária para o segundo semestre de 2017.

     

    ASCOM/PMTN

  • Temos 19 vagas de emprego disponíveis para amanhã na AGÊNCIA DO TRABALHO

    - 14 vagas de Costureiro
    - 1 vaga de recepcionista
    - 2 vagas de Marceneiro
    - 2 vagas de Operador de caixa

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Armazém da Criatividade promove encontro para profissionais do jeans da região

    No dia 31 de agosto, a partir das 14 horas, o Armazém da Criatividade, em Caruaru, sediará o Denim Meeting, evento organizado pelo Guia Jeans Wear e a Style WF, que contará com a participação de profissionais renomados da área de confecções. Na programação do evento, além das principais novidades do setor do jeans, serão apresentadas tendências de consumo, estratégias de posicionamento das empresas produtoras nas redes sociais e questões mais técnicas, como lavanderia e um fórum de tecelagens.

     

    Segundo Marlene Fernandes, Diretora da Style WF, o principal objetivo do encontro é levar para cada pólo uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor, que atendam às necessidades de cada região. "A proposta é fortalecer o grau de eficiência do segmento com apresentações que proponham ferramentas e novas tecnologias para o aumento da produtividade com qualidade dos produtos jeanswear brasileiro", explica.

     

    A programação ainda conta com palestras sobre customização de jeans, tendências de marketing, oportunidades e tendências estéticas além da exposição de artigos e peças customizadas. O Sebrae é um dos patrocinadores do evento que conta com o Armazém da Criatividade como apoio.

     

    O evento é gratuito e aberto para todos. Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição basta acessar http://bit.ly/InscricoesDenimMeeting.

  • Está acontecendo agora o Asces-Unita Portas Abertas

  • Asces-Unita Portas Abertas acontece hoje

  • Escola Dinâmica realizará Festival de Balé em setembro

    Quem curte arte e gosta de espetáculos de dança, não pode perder o Festival de Balé 2017 da Escola Dinâmica. O evento acontecerá no próximo dia 27 de setembro, ás 18:30, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Esse ano o festival vem com o tema 'Alice no País da Disney', uma aventura fantástica que promete encantar o público com belíssimas apresentações envolvendo alunas da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

     

    A expectativa maior fica por conta dos pais de alunas dos anos iniciais, que assistirão a apresentação das crianças pela primeira vez diante de um grande público. O festival é coordenado pela professora de dança, Rayane Ramos e conta com o apoio da Coordenação Pedagógica da escola. Maiores informações na secretaria da escola ou pelo telefone (81) 3731.8340.

  • Prezamos por sua satisfação sempre! Portanto estamos abertos a sugestões e críticas contate-nos no Whats´App (81) 98941-7866

  • Campus Pesqueira oferta treinamento de imprensa para gestores

    Capacidade de se relacionar com jornalistas na hora de entrevistas, assim como se tornar um bom porta-voz da instituição a qual atua, é um dos objetivos do curso “Media Training” que será ofertado para os gestores que fazem parte do IFPE Campus Pesqueira. O encontro ocorrerá no dia 06 de setembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e irá reunir representantes da Direção Geral, Direção de Ensino, Direção de Pesquisa, Direção de Extensão, além das Coordenações de Divisão de Ensino Superior e Técnico, como também de integrantes da Direção de Administração e Planejamento.


    O curso será ministrado pelo jornalista do IFPE Campus Pesqueira, Jorge Luiz, e será dividido em cinco eixos: Breve História da Origem da Comunicação; O Mundo dos Jornalistas; Media Training (Teoria e Prática); Comunicação Pública e Comunicação em Tempos de Crise.


    Para Luiz, a necessidade de melhor qualificar as fontes na hora de conceder entrevistas em meios de comunicação fez com que o curso seja estruturado em partes teóricas e práticas. “ Os gestores precisam estar preparados quando necessitarem encarar a imprensa. Estamos no século da informação e a imprensa é uma das grandes protagonistas desse século. Ela influencia, modifica e fortalece processos. Precisamos entender como ela atua e como estar capacitado quando ela nos procurar.”, enfatizou.


    O jornalista acrescentou que, próximo ano, pretende estender a capacitação para as coordenações dos cursos técnicos e superiores, assim com, aos setores administrativos que, por ventura, venham conceder entrevistas à imprensa.

  • Temos 18 vagas de emprego para amanhã em Santa Cruz do Capibaribe:

    - 14 vagas de Costureiro
    - 1 vagas de Cortador
    - 2 vagas de Marceneiro
    - 1 vaga de Operador de caixa


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Atenção Redobrada lança campanha publicitária

     Com o lema Toda criança é para ser cuidada e protegida, o Governo de Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), lançou, nesta semana, a campanha publicitária do programa Atenção Redobrada, que realiza ações de conscientização contra a violação de direitos as crianças e adolescentes.


    As três artes distintas, com ilustrações de meninos e meninas, foi uma criação da agência Black Ninja e estão expostas em diversos pontos de ônibus da Zona Norte até a Zona Sul do Recife. A campanha educativa chama atenção da sociedade para o combate ao trabalho infantil, ao abuso e exploração sexual e contra a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.


    PROGRAMA – Coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude (SEPCJ), dirigida por João Suassuna, o Programa Atenção Redobrada pretende contribuir para o enfrentamento à situação de rua, trabalho infantil, consumo indevido de bebidas alcoólicas, exploração sexual, e outras violações de direitos da criança e adolescente nos grandes e médios eventos turísticos e culturais realizados no Estado de Pernambuco. A SEPCJ é vinculada à SDSCJ, sob a gestão de Roberto Franca.

    Realizada desde de junho de 2011, a ação é planejada e articulada com secretarias estaduais e municipais, e executada pelas prefeituras municipais junto com o Governo Estadual, por meio de termo de cooperação técnica.


    O Governo do Estado capacita equipe técnica dos municípios e fornece o material de divulgação para ser utilizado durante o período de eventos como, por exemplo, Carnaval, Semana Santa, São João e festivais culturais. A equipe realiza um trabalho de sensibilização e distribuição de material informativo sobre o tema da campanha com a rede hoteleira, comércio formal e informal, e famílias atendidas nos Programas Sociais.

  • Brechó de Blogueiras será realizado novamente em Caruaru

    Depois do sucesso de vendas e doações no ano passado, o Brechó de Blogueiras está de volta para mais uma edição em Caruaru. E com muitas novidades - nova cara, novo local, novas participantes - porém, com o espírito de sempre: reforçar os conceitos de sustentabilidade, solidariedade e o networking entre os influenciadores digitais da região. A edição deste ano será realizada no próximo sábado (02), das 8h às 18h, no empresarial Maurício de Nassau Trade Center, que fica na Av. Agamenon Magalhães.


    Lá, o público encontrará diversos artigos de decoração, vestuário, calçados, acessórios, novos e seminovos, em ótima qualidade. As peças custarão até R$ 30. Outra novidade é que o time de influenciadoras foi ampliado, o que proporcionará uma variedade ainda maior nos produtos à disposição. A entrada é gratuita, porém, os interessados em ir ao Brechó poderão contribuir com donativos como itens da cesta básica e produtos de higiene pessoal.


    A Casa dos Pobres São Francisco de Assis será a instituição beneficiada desta vez. De acordo com uma das organizadoras, Hevelly Cavalcante, a ideia é proporcionar que, em cada ano, novas pessoas sejam ajudadas. “O evento é anual, então, em cada edição, vamos apoiar uma instituição diferente. Ano passado foi o NACC, este ano será a Casa dos Pobres São Francisco de Assis. Encontramos, assim, uma oportunidade de ajudar várias instituições e dar mais visibilidade a essas causas sociais que são apoiadas por elas”, explicou.


    As blogueiras estarão à disposição para dar dicas de moda e montar looks de acordo com o estilo da compradora. Além disso, também haverá distribuição de brindes. A tag utilizada este ano será #BDB2017.

  • Hospital Mestre Vitalino inicia campanha para arrecadação de livros

    Intitulado de “Estação Leitura”, o projeto de arrecadação de literaturas é uma parceria entre o Serviço de Psicologia do HMV e a Comissão de Humanização. A campanha visa arrecadar livros que serão levadas aos leitos uma vez por semana para os pacientes que desejarem. São aceitos qualquer obra de romance, ficção, aventura, histórias infantis, revistinhas, gibis, caça palavras, palavras cruzadas, revistas de colorir, entre outros. A campanha aceita livros novos ou velhos, desde que estejam em bom estado.

     

    “A iniciativa tem por objetivo levar um pouco de entretenimento aos pacientes que estão internados em nossa unidade. Essa é também uma maneira de doar a eles um pouco de alegria, tocando o imaginário e promovendo bem estar, em meio ao momento de tratamento que estão passando”, explica a psicóloga Sheyla Martins.

     

    As doações podem ser realizadas em qualquer horário, nas caixas que estão disponíveis na recepção principal e na recepção da emergência, da sede do HMV, que fica localizando na avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, às margens da BR-104.

  • Diogo Moraes é reeleito membro da Executiva estadual do PSB

    Durante o 14º Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro, realizado neste domingo (27), o deputado estadual Diogo Moraes foi novamente eleito integrante da Executiva regional do PSB. Assim como em 2014, Diogo será Secretário de Ação Parlamentar durante o triênio 2017-2020. O socialista integra o colegiado da legenda desde 2011, quando assumiu seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A Executiva estadual tem a missão de discutir e deliberar sobre os processos internos do partido, trabalhando para o fortalecimento da sigla em Pernambuco.


    Ainda durante o Congresso, o presidente Sileno Guedes foi reconduzido à presidência e Adilson Gomes foi renovado como Secretário-geral.


    Além da missão no PSB pernambucano, neste mês de agosto Diogo também foi renovado como presidente da comissão provisória do PSB de Santa Cruz do Capibaribe.


    Foto: Jefferson Lulu

  • Asces-Unita Portas Abertas acontece amanhã

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • Caruaru recebe palestra sobre competitividade em tempos de crise

    A Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, no dia 1º de setembro, o evento Café com Futuro, um encontro com gestores de Recursos Humanos da região Agreste de Pernambuco. A iniciativa conta com uma palestra intitulada “Carreira: a busca do diferencial competitivo em época de crise”. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet.

     

    Para conduzir a palestra, o gerente geral de Pós-Graduação do grupo Ser Educacional, Tibério Praxar, apresenta estratégias para empresas enfrentarem o momento de dificuldade econômica vivida no país. "Discutir a busca do diferencial no mercado de trabalho, numa empresa já é importante e discutir essa temática voltada para uma época de crise, como a que estamos vivendo, se torna ainda mais valioso para a construção de uma postura diferenciada nesse mercado competitivo", afirma a diretora da unidade, Aislane Belo.

     

    Entre as alternativas para as companhias trabalharem a competitividade é a adoção do Programa Jovem Aprendiz, iniciativa destinada à formação técnico-profissional metódica de adolescentes e jovens, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas. A aprendizagem é apontada como uma solução não apenas para a questão do primeiro emprego de adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, mas também para a formação de mão-de-obra qualificada e preparada para assumir um ofício através do contato direto com a atividade. “O programa funciona como a primeira experiência destes jovens no mundo do trabalho, com salários que giram em torno de R$440 a R$620, dependendo da carga horária”, indica a coordenadora de cursos técnicos do grupo Ser Educacional, Mariana Rocha.

     

    A contratação por meio do Programa Jovem Aprendiz é exigida por lei e toda empresa com mais de sete funcionários possui cota de contratação de aprendizes de 5% a 15% do total de seu quadro funcional. Empreendimentos interessados em realizar a parceria com UNINASSAU podem solicitar o contato com a área comercial por meio de um hotsite ou pelo telefone (81) 3412.6223.

  • Equipes de base do Ypiranga-PE realizam amistosos no Estádio Limeirão

    As equipes de base do Ypiranga-PE (Sub-15 e Sub-17) realizaram na tarde deste domingo (27) no Estádio Otávio Limeira Alves em Santa Cruz do Capibaribe, amistosos em preparação para o Campeonato Pernambucano de ambas as categorias que deverão ter início no final de setembro.


    A equipe do Ypiranga Sub-15 (foto acima) empatou em 2 a 2 contra a Escolinha Beira Rio de Santa Cruz do Capibaribe, os gols do Alviazulino foram marcados por Victor Emanuel e Lucas Santana.


    O técnico da equipe Sub-15, Fernando Barboza, avaliou como positiva o desempenho do time em campo.


    “O amistoso foi muito bom para que pudéssemos observar alguns pontos, ficamos em desvantagem por duas vezes e a nossa equipe não se abalou, teve determinação e coragem de sempre jogar em busca do resultado. Mas, o importante é que tudo que foi passado nos treinamentos eles colocaram em prática, e isso foi muito importante” – frisou.


    No segundo duelo da tarde, a equipe Sub-17 do Ypiranga venceu o Chelsea de Caruaru pelo placar de 3 a 0. Os gols da vitória do time santa-cruzense foram feitos por Andrey e Guilherme, que marcou por duas vezes.


    Alan Lima, técnico da equipe Sub-17, pontuou o comprometimento da garotada com os trabalhos e ressaltou a sequência de jogos que deverá contribuir com o desempenho da equipe em campo.


    “Fico feliz em ver que em 30 dias de trabalho a equipe já mostrou que está bastante motivada, pois eles não sentiram o peso do jogo. A bagagem de jogos contribuirá muito para a evolução dos atletas e dessa forma eles irão pegar mais experiências nas partidas, que será importante não só para os bons resultados, mas também para o futuro deles” – finalizou.


    Assessoria de Imprensa

  • Concursos na Paraíba oferecem mais de 90 vagas de emprego

    Pelo menos quatro editais de concursos públicos e processos seletivos publicados pela prefeitura de Sumé, pelas Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), oferecem 91 vagas de emprego na Paraíba. Além dos concursos, também estão abertas as inscrições no Curso de Formação de Oficiais da PM 2018, com 30 vagas disponíveis. Confira abaixo os detalhes de cada edital.

     

    Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
    A UFPB divulgou um edital para contratação de professores para os campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras. A remuneração inicial pode chegar a R$ 9.570,41, dependendo da denominação do cargo e do regime de trabalho. O edital foi publicado no Diário Oficial da União. As inscrições devem ser feitas na secretaria do departamento acadêmico responsável pela área objeto do concurso. Os endereços e prazos de inscrição mudam de acordo com o cargo desejado e estão listados no edital. Das 14 vagas iniciais, oito ainda estão com inscrições abertas.


    Prefeitura de Sumé
    A Prefeitura Municipal de Sumé, região Borborema da Paraíba, abriu edital de concurso público com 80 vagas para os níveis fundamental, médio, superior e técnico. Os salários variam entre R$ 937 e R$ 6.325,60. As inscrições abrem nesta segunda-feira (28) e vão até o dia 17 de setembro. Confira o edital.


    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
    Duas vagas para professor substituto foram abertas para o Campus de Cajazeiras do IFPB. Um professor na área de educação física e outro para programação e segurança de dados vão ser selecionados com salário inicial de R$ 2.714,89. As inscrições vão até 31 de agosto e custam R$ 100. Confira o edital e o link de inscrição para o concurso de professor substituto do IFPB.


    Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
    A UFCG divulgou um edital de inscrições para o concurso público que prevê o preenchimento de uma vaga de professor assistente para o Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA), no campus de Pombal, no Sertão paraibano. De acordo com o edital, as inscrições acontecem entre 4 e 15 de setembro.


    CFO 2018 PMPB
    A Polícia Militar da Paraíba abriu inscrições para o preenchimento de vagas do Curso de Formação de Oficiais (CFO PM) de 2018. Estão sendo oferecidas 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para candidatas do sexo feminino. As inscrições seguem até o dia 28 de agosto e poderão ser feitas no site da PMPB. De acordo com o edital, para efeito de inscrição no concurso, o candidato deve estar obrigatoriamente inscrito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e efetuar pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50.


    Fonte: G1 Paraíba

  • AÇÃO DE DIOGO: Obras de novas quadras poliesportivas em Santa Cruz do Capibaribe

    ALÉM DA CONSTRUÇÃO QUASE CONCLUÍDA DE UMA Quadra Poliesportiva NA ESCOLA ESTADUAL DOUTOR ADILSON BEZERRA DE SOUZA (investimentos no valor de R$ 585 mil) E A COBERTURA DA QUADRA DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA LÚCIA ALVES (com projeto no valor de R$ 370 mil).

  • O Moda Center Veste Todo Mundo, Veste Tudo

  • PSB-PE elege Diretório e Executiva do partido no 14º Congresso Estadual

    Com a presença do governador Paulo Câmara, do presidente nacional Carlos Siqueira, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, de deputados, prefeitos e vereadores socialistas, os 577 delegados do 14° Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro elegeram por aclamação os novos Diretório e Executiva da legenda para os próximos três anos. O Congresso reuniu ainda militantes, simpatizantes, representantes dos segmentos sociais do PSB e foi uma grande homenagem aos 90 anos de Ariano Suassuna, presidente de honra do partido, com a presença da família do escritor e militante socialista, que foi agraciado com uma medalha póstuma do mérito Miguel Arraes.


    A chapa eleita tem Sileno Guedes na presidência do partido por mais três anos, com o deputado federal Tadeu Alencar na 1ª vice-presidência, o deputados federal Fernando Coelho Filho, na 2ª vice-presidência, e o deputado federal e secretário estadual Turismo Esportes e Lazer, Felipe Carreras, na 3ª vice-presidência. Adilson Gomes segue como secretário-geral partido, com Gabriel Leitão, como 1º secretário e Eduardo Vasconcelos como 2º secretário. Outros 40 membros compõem a comissão executiva nas secretarias temáticas, secretarias especiais e regionais, além dos representantes dos segmentos sociais (lista completa em anexo).


    O 14º Congresso Estadual também elegeu os 92 delegados que representarão o PSB de Pernambuco no Congresso Nacional do partido, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Brasília. “O PSB nunca se negou a discussão nacional, nunca se negou a servir ao Brasil e não vai ser nesse momento de dificuldades que o PSB vai se negar. O PSB está consolidado como uma força política amadurecida, com o projeto de alternativa política apresentado por Eduardo Campos em 2014. Nós não temos mais Eduardo, é verdade, mas temos a nossa militância, nosso legado e nossas ideias e, sobretudo, um caminho que foi traçado e é por isso que a gente vai seguir”, avaliou o presidente Sileno Guedes.


    “O momento do PSB hoje é especial. Eu tenho certeza, desde que Eduardo nos deixou, este é o melhor momento do PSB. O partido está unido, está coerente e está numa defesa incansável do Brasil. E esta defesa será decisiva para a gente construir o Brasil que a gente quer. Um Brasil melhor, mais justo e mais igual e que acabe de vez com essas desigualdades que tanto nos preocupa e nos agride”, avaliou o governador Paulo Câmara.

    O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, avaliou o 14º Congresso Estadual do PSB como um momento que honra as melhores tradições democráticas do partido, e em especial, do PSB de Pernambuco. “Quando vejo um delegado de Pernambuco se pronunciando num evento eu me sinto orgulhoso de ser pernambucano, pela qualidade e pela altivez”, disse o presidente, avaliando o peso da delegação de Pernambuco nas decisões nacionais do partido.


    Esse diretório, que representa todas as regiões de Pernambuco, vai fazer um trabalho importante, na defesa do nosso estado, na defesa do Nordeste, num momento de intensa crise econômica e uma grande crise política que o Brasil vive. O PSB vai cumprir o seu papel no Brasil e vai cumprir o seu papel aqui em Pernambuco também. Defendendo o povo, defendendo, sobretudo, o combate à desigualdade e as oportunidades para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Geraldo Julio.


    FOTOS: Roberto Pereira

  • Asces-Unita Portas Abertas promove atividades de demonstração das atividades pertinentes aos cursos

  • Carvalheira na Ladeira já tem as atrações confirmadas

    O selo Carvalheira já divulgou a sua programação principal para o Carnaval. A festa Carvalheira na Ladeira terá como atrações Alceu Valença, no sábado; Dennis DJ, no domingo; Latino, na segunda-feira; e Marília Mendonça, na terça-feira. Os valores dos ingressos ainda estão como pré-venda, R$ 300 feminino e R$ 330 masculino.

    Fonte: Blog do João Alberto

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • Centro Universitário realiza Simpósio de Jornalismo e Ciência Política

    O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces/Unita) promove nos dias 13 e 14 de setembro, o 2º Simpósio de Jornalismo e Ciência Política. O evento acontece no campus 1 da instituição e as inscrições podem ser realizadas através do site da Asces.


    A temática debatida será mídia e regimes autoritários. O evento é voltado para profissionais e estudantes.


    Programação do 2º Simpósio de Jornalismo e Ciência Política:


    Quarta-feira (13)
    Panorama de Regimes Governamentais e Experiência Jornalística".
    Mesa: Prof. Dr. Emerson Assis (professor da Asces-Unita)
    Marcelo Abreu (jornalista)
    Mediadora: Profa. Dra. Christiane Bôa Viagem (professora e coordenadora do curso de Jornalismo da Asces-Unita)


    Quinta-feira (14)
    Mesa: Prof. Dr. José Maria Nóbrega (professor da UFCP)
    Mediador: Prof. Dr. Vanuccio Pimentel (professor e coordenador dos cursos de Ciência Política e Administração Pública da Asces-Unita)


    Fonte: G1 Caruaru

  • Dois novos camelódromos serão criados em Caruaru

    Foi realizada na manhã desta sexta-feira (25) uma audiência pública para debater a situação dos ambulantes de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A reunião foi feita a pedido do Coletivo dos Trabalhadores Autônomos do município, devido à decisão da prefeitura em relocar comerciantes que vendem frutas e verduras no Centro da cidade.


    De acordo com o coordenador do Coletivo, Carlos Henrique, cerca de 500 ambulantes estão nas principais ruas do Centro. "Boa parte dos trabalhadores informais vão atuar nas ruas devido ao desemprego. Por outro lado, a transformação da cidade se deve justamente a esses profissionais e isso precisa ser levado em conta. O reordenamento é válido, mas não pode acontecer sem diálogo, como houve recentemente, quando as pessoas chegaram para trabalhar e várias viaturas estavam no local para proibir a negociação deles. Isso sem aviso prévio. A rua é nosso lugar e queremos trabalhar", disse.


    Ele destacou ainda que existe a proposta da criação de dois novos espaços para que as pessoas possam negociar. O secretário de Ordem Pública, coronel Luís Aureliano, informou que a gestão municipal já tem um planejamento sobre o que vai fazer com relação aos ambulantes que atuam no centro da cidade. Um estudo da prefeitura foi feito para traçar um perfil das pessoas que vendem algum tipo de mercadoria. Organização e padronização foram as principais solicitações dos feirantes, segundo o secretário.


    "Sabemos da questão do desemprego e em Caruaru não é diferente. A hora que o pessoal quiser debater sobre o tema, vamos dialogar, esse é o nosso primeiro encaminhamento para conversar com a categoria. Vamos relocar os comerciantes para um espaço adequado com toda infraestrutura necessária. Também vamos fazer a migração para as feiras livres, como é o caso das pessoas que vendiam verduras e frutas no centro. Também vamos criar a oportunidade de capacitação junto ao Sebrae e incentivar a formalização por meio do Micro Empreendedor Individual", disse o coronel.


    Ele afirmou ainda que vai ser criado o portal de emprego, mas não detalhou os locais onde vão ser criados os novos espaços e nem o prazo que vão ser construídos. "Esses detalhes serão apresentados em breve pela prefeita Raquel Lyra. As respostas serão dadas em tempo oportuno", garantiu.


    Autor da propositura, o vereador Daniel Finizola (PT), falou que a situação de cada trabalhador deve ser analisada. "Cada caso é um caso. Temos diversos ambulantes trabalhando em Caruaru com atuações das mais variadas e estamos aqui para debater isso. Por trás de cada carrinho, cada pessoa que atua, existe uma família e isso deve ser levado em conta. A cidade precisa reordenar o Centro, mas a legalização comercial de cada um deve ser feita para garantir os direitos de todos", ressaltou.


    Um relatório vai ser elaborado pela Câmara para ser entregue à prefeitura com sugestões para melhorar a situação dos comerciantes informais.


    Fonte: G1 Caruaru

  • PSB de Pernambuco elege novo Diretório Estadual no próximo domingo

    No próximo domingo (27), o Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco realiza o seu 14º Congresso Estadual, onde serão eleitos os membros do Diretório e Executiva regional para o próximo triênio (2017-2020). O ato tem início às 8h, no Recife Praia Hotel, no Pina, e deverá contar com a presença de diversas lideranças do PSB-PE. Além da nova composição local, também serão eleitos os delegados aptos ao congresso nacional do PSB, previsto para outubro.


    No encontro, serão eleitos os 100 membros que irão compor o Diretório pernambucano até 2020, além de 30 suplentes. Ainda haverá escolha dos três representantes do Conselho Fiscal e outros três do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária, com seus respectivos suplentes. Após a eleição, haverá apresentação das chapas que poderão disputar a eleição para a composição da Executiva estadual, que também tem mandato de três anos. Desde 2011, o PSB de Pernambuco é dirigido por Sileno Guedes.


    O evento contará com delegados eleitos nos congressos municipais, realizados no último dia 30 de julho, e que vão participar da etapa regional. Todas as regiões do Estado contam com representantes aptos a participarem da escolha do Diretório estadual. Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes reforça a importância da participação dos militantes e filiados. "O congresso é uma importante etapa de democracia interna para o nosso partido. A participação da base partidária é fundamental para o fortalecimento do PSB, como acontece diariamente nas nossas atividades. Várias lideranças do nosso partido estarão presentes para concretizarmos a escolha do Diretório e Executiva", assinala o dirigente.


    LEGADO


    No evento, ainda haverá comemoração dos 70 anos do Partido Socialista Brasileiro, celebrados neste mês de agosto. Os 10 anos de gestão socialista em Pernambuco, que teve início em 2007 com o ex-governador Eduardo Campos, também serão registrados durante o congresso estadual.

  • Asces-Unita Portas Abertas vai ofertar diversos serviços á comunidade

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 25.08

  • Tear Negócios e Armazém da Criatividade promovem evento sobre os novos rumos da gestão e de negócios aliados à criatividade

    O Tear Negócios, em parceria com o Armazém da Criatividade, realiza neste sábado, 26 de agosto, o “Tecendo Futuros: Negócios, Gestão e Criatividade”. O evento tem como objetivo abordar sobre a gestão empresarial do futuro, as novas economias globais, os novos mercados e negócios de impacto sociais e o poder da criatividade e do design nas organizações.


    Para Péricles Borba, Diretor Executivo da Tear Negócios, os empreendimentos alternativos que utilizam a tecnologia e a criatividade estão ganhando espaço na economia e não apenas lucrando, mas impactando vidas: “Podemos enxergar a economia criativa, compartilhada ou circular como uma janela de oportunidades e evidências de que o poder da criatividade não é apenas no âmbito digital, mas, principalmente, no ‘mundo real’.


    Ele ainda completa: “Entender esses fenômenos de abundância de opiniões e crescimento não linear de soluções não é só um desafio, mas uma obrigação para quem quer se dar bem no que está por vir, porque o futuro é melhor do que imaginamos e ele também está chegando cada vez mais rápido".


    O Encontro será realizado no Armazém da Criatividade, localizado no Polo Caruaru, a partir das 9h. As inscrições custam R$ 40, 00 e podem ser realizadas através do link http://bit.ly/TecendoFuturosCaruaru . Descontos para universitários são aplicados utilizando o cupom “universitário”.

  • Equipe Pré-Mirim 'B' de Futebol Society da Escola Dinâmica é Campeã dos Jogos Escolares Municipal

    A equipe Pré-Mirim 'B' de Futebol Society da Escola Dinâmica foi Campeã dos Jogos Escolares Municipal 2017, o título veio em um dia muito inspirado do aluno atleta Emanuel, que marcou 3 gols na partida final, o time contou também com a habilidade dos, alunos Gustavo e Pedro, que foram destaques do jogo e garantiram a vitória por 6x0 em cima da equipe do Educandário Antônio Burgos.


    O professor de Educação Física Carlinhos Balbino se mostrou muito feliz com a vitória da equipe:


    "Todos os atletas da nossa equipe do pré-mirim mostraram muito empenho e jogaram com qualidade na competição, chegamos a conquista, mérito total deles que colocaram em prática tudo aquilo que treinamos. Muita garra, determinação e confiança em si os levaram a essa importante conquista", afirma o professor.


    A equipe, que é formada por alunos do 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, mostrou bastante entrosamento desde a primeira partida do campeonato.

  • Asces-Unita Portas Abertas acontece na terça-feira (29/08)

  • Discursos na 3ª Sessão ordinária do segundo Período Legislativo em 24/08 /2017

  • Semana do Patrimônio Cultural continua em Brejo

    Desde o último dia 16 acontece em Brejo da Madre de Deus a 10 Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, o evento conta com palestras e apresentações sobre a nossa cultura, na manhã desta quinta (24) estudantes das redes pública e particular de ensino do município prestigiam o lançamento do Manual e a Exposição "A vida nas Furnas do Estrago, que acontece até amanhã, na Casa de Câmara e Cadeia. A realização do Projeto No 1345/14 é da ADCE Produções, com Incentivo do FUNCULTURA e da FUNDARPE. O Projeto tem o apoio cultural das Secretarias de Cultura e de Educação de Brejo da Madre de Deus, da Secretaria de Cultura de Pernambuco e do Governo do Estado.

     

    Da: Assessoria de Imprensa

  • Tem 25 vagas de emprego para amanhã (24 de agosto) esperando por você

    -2 VAGAS DE Costureiro(GOLEIRA, ZEROMAQ, OVERLOQUE – MODA PRAIA)
    -2 VAGAS DE Costureiro (RETA E BRAÇO – CAMISARIA DE TECIDO PLANO)
    -3 VAGAS DE Costureiro (RETA, GOLEIRA E OVERLOQUE – MODA PRAIA)
    -4 VAGAS DE Costureiro (RETA DE UMA E DUAS AGULHAS, OVERLOQUE – CAMISARIA)
    -1 VAGA DE Auxiliar Financeiro
    -1 VAGAS DE Cozinheiro de restaurante
    -2 VAGAS DE Estampador de tecido
    -1 VAGA DE Estilista de moda
    -1 VAGA DE Operador de máquina de sublimação
    -2 VAGAS DE Marceneiro
    -2 VAGAS DE Enfestador de roupas
    -1 VAGA DE Técnico em Administração
    -1 VAGA DE Morista entregador
    -1 VAGA DE Empregada doméstica
    -1 VAGA DE Estoquista

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Dia da Dra. Samara

    Boa noite. Dei uma sumida nas dicas mas vamos continuar. O flúor é importante pois protege nossos dentes da desmineralização provocada principalmente por micro-organismos que causam a cárie caso não haja o devido cuidado, o flúor está presente nos cremes dentais, em algumas cidades pode estar presente na água, enxaguantes bucais, vernizes e materiais presentes no Consultório como também o flúor em gel que é feito a aplicação pelo dentista periodicamente. Portanto, basicamente o flúor promove uma proteção nos dentes para a prevenção de cáries. CONSULTE SEU DENTISTA PERIODICAMENTE! Contato: 81 9 81265885/ 81 3731 9862


    Samara Sousa

  • Ypiranga convoca sócios patrimoniais e contribuintes para Assembleia Geral

    No início da noite desta terça-feira (22), o presidente do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, David Helry, lançou o edital de convocação de todos os sócios patrimoniais e contribuintes.


    A convocação é para uma Assembleia Geral extraordinária que acontecerá na próxima quinta-feira (24) a partir das 18h na Sede do clube, localizada na Rua José Francisco Barbosa, bairro Novo (CLIQUE AQUI E CONFIRA NO MAPA).


    Durante a assembleia, serão discutidos os planos para a regularização dos sócios acima citados e a prestação de contas da mobilização em prol da retirada da Sede Social do leilão.

    NOTÍCIAS ANTIGAS DO YPIRANGA:


    Ypiranga anuncia a implantação das escolinhas de futebol em Santa Cruz do Capibaribe

    Ypiranga Sub-14 conquista o título da Copa Bezerros de futebol de base‏

    Sub-14 do Ypiranga é vice-campeão da ‘Copa Porto’

    Futsal Feminino do Ypiranga disputará torneio

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • Temos 32 vagas de emprego para você amanhã:


    -1 VAGA DE Auxiliar de compras
    -2 VAGAS DE Costureiro(GOLEIRA, ZEROMAQ, OVERLOQUE – MODA PRAIA)
    -2 VAGAS DE Costureiro (RETA E BRAÇO – CAMISARIA DE TECIDO PLANO)
    -2 VAGAS DE Costureiro (GOLEIRA E ZEROMAQ – ZEROMAQ)
    -3 VAGAS DE Costureiro (RETA, GOLEIRA E OVERLOQUE – MODA PRAIA)
    -4 VAGAS DE Costureiro (RETA DE UMA E DUAS AGULHAS, OVERLOQUE – CAMISARIA)
    -1 VAGA DE Costureiro (OVERLOQUE E VIÉS – MODA PRAIA)
    -2 VAGAS DE Cozinheiro de restaurante
    -1 VAGA DE Operador de caixa
    -2 VAGAS DE Estampador de tecido
    -1 VAGA DE Estilista de moda
    -1 VAGA DE Operador de máquina de sublimação
    -2 VAGAS DE Marceneiro
    -2 VAGAS DE Enfestador de roupas
    -2 VAGAS DE Garçom
    -1 VAGA DE Técnico em Administração
    -1 VAGA DE Auxiliar Administrativo
    -1 VAGA DE Motorista entregador (MOTOBOY)
    -1 VAGA DE Empregada Doméstica


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Palestra gratuita sobre educação financeira será promovida em Caruaru

    Em um período em que a crise financeira atrapalha o orçamento das famílias, é sempre importante saber como se organizar melhor para evitar prejuízos. Com o objetivo de oferecer esse tipo de instrução, o Programa de Tratamento de Consumidores Superendividados – ProEndividados, promoverá em Caruaru, no próximo dia 24, a palestra “Educação Financeira: Como ter equilíbrio nas finanças”, com o planejador financeiro do Tribunal de Justiça de Pernambuco - TJPE, Eduardo Armbrust. A palestra será realizada no auditório do Campus I do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), das 10h às 12h.

    A iniciativa faz parte das comemorações de um ano do ProEndividados, que é fruto de um convênio entre o TJPE e a Asces-Unita, por meio do Escritório de Práticas Jurídicas. O projeto tem por finalidade executar e desenvolver ações que promovam o tratamento, o acompanhamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores na situação de dívidas e de situação financeira dos consumidores superendividados. Oferece, ainda, assistência e o acompanhamento de equipe multidisciplinar dos consumidores compulsivos, renegociação das dívidas dos consumidores com todos os seus credores, proporcionando, também, um planejamento financeiro.


    Neste primeiro ano de atividades, cerca de 400 consumidores já foram atendidos pelo projeto, entre orientações, encaminhamentos e sessões conciliatórias. Quanto aos acordos, aproximadamente 50% dos casos que foram encaminhados para as sessões tiveram resolução. De acordo com Alyne Rodrigues, profissional orientadora do projeto, além do serviço prestado, o ProEndividados tem contribuído com a celeridade dos processos. “Temos conseguido reduzir o número de processos que se avolumam no Judiciário, alcançando, portanto, as ações em trâmite nos foros e as ocorrências que possam vir a se transformar em futuras demandas judiciais, concebidas como um mecanismo acessível a todo cidadão”, explicou.


    A palestra sobre educação financeira é gratuita e aberta ao público.

     

    MAIS DETALHES SOBRE Asces-Unita >>clique aqui<<

  • Serviços gratuitos serão oferecidos no projeto Asces-Unita Portas Abertas

    Mais uma edição do projeto Asces-Unita Portas Abertas será realizado em Caruaru. O evento, que chega à sua terceira edição, oferecerá, no próximo dia 29, diversos serviços gratuitos para a comunidade, como orientação jurídica, aferição de pressão, teste de glicose, orientação e diagnóstico nutricional e avaliação física.


    Os visitantes poderão, ainda, participar de um jogo interativo sobre a crise política atual, palestras sobre uso abusivo de álcool e outras drogas, informações sobre câncer de colo uterino, produção de alimentos fitoterápicos, distribuição de plantas medicinais, além de sessões de acupuntura. A programação também conta com atividades esportivas, culturais e muito mais. Todas as ações terão orientação de professores e monitores dos cursos de graduação e técnicos da Instituição.


    Além da comunidade local, o evento será aberto para as escolas públicas e privadas da região. Uma oportunidade para que os jovens estudantes conheçam o mundo acadêmico e um pouco do que fazem as profissões na prática. O Asces-Unita Portas Abertas receberá o público das 9h às 17h, no Campus II da Instituição, que fica localizado na Av. Portugal, Bairro Universitário.

  • Zona Rural da Capital da Moda recebe Pedalada dos Pais

    Um grupo de amigos da pacata Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, vem movimentando a cena local com eventos esportivos e culturais. Intitulados de ´´AMIGOS``, moradores da vila e da sede do município realizam desde 2015, campeonatos, festas e outros eventos.


    Na manhã do último domingo (20), aconteceu a I Pedalada do Dia dos Pais da Vila do Pará. O passeio ciclístico reuniu crianças e adultos, e contou com sorteio de brindes e pedalada pelas ruas do distrito.


    O vereador situacionista Ronaldo Pacas (PR), membro e incentivador do grupo desde sua formação, esteve no evento e falou sobre a iniciativa. ‘‘É gratificante ver o esforço desse grupo surtindo efeito e a comunidade desfrutando de tudo. Parabéns ao diretor da escola local, professor Cleonildo, ao amigo Paulo Duda e ao suplente de conselheiro tutelar Rogério Felix pela brilhante condução da festa’’ disse o vereador.


    A comunidade participou de forma efetiva. Foram mais de 100 ciclistas realizando o percurso, que foi encerrado com uma feijoada para celebrar o dia dos pais e confraternizar a comunidade local.


    OUTROS EVENTOS


    O grupo já realizou a Festa do Dia das Mães, Campeonatos de Dominó, Festa de Natal e já planeja as próximas ações. Segundo o popular Paulo Duda, ‘‘a pedalada é apenas mais um evento dos Amigos, não vai parar por aqui muito mais está por vir. A ideia é sempre poder movimentar a comunidade e promover ações culturais e esportivas. Reunir os amigos para confraternizar é a meta’’, disse.

  • Última semana de inscrições para o 4º Festival de Cinema de Caruaru

    Seguirão até esta sexta-feira (25) as inscrições para o 4º Festival de Cinema de Caruaru. O evento acontecerá entre os dias 10 e 18 de novembro e contará com exibição de filmes, oficinas e debates. Além disso, o Festival inclui ações educativas, como a produção de filmes dentro de instituições de ensino do município e a oferta de sessões dedicadas exclusivamente para alunos.

     

    Ao todo, serão realizadas seis mostras competitivas, em que serão exibidos curta metragens com duração de até 20 minutos e longa metragens que tenham entre 70 e 110 minutos. É possível se inscrever por meio dos sites sites festivaldecaruaru.com.br (para as mostras Estudantil, Agreste e Brasil de curtas) e filmfreeway.com (para as Mostras Brasil de curtas e longas, Ibero-americana e Infanto-juvenil).

     

    O resultado dos filmes selecionados será divulgado no dia 1 de outubro, por meio da página do Facebook: facebook.com/festivaldecinemadecaruaru. Os premiados receberão o Troféu José Condé.

     

    Confira as mostras que serão realizadas:

     

    Mostra Estudantil de Curta-metragem: Serão aceitos filmes com temáticas livres que não tenham sido premiados em outros festivais até a data de inscrição. Para participar, o filme deve ter sido dirigido por estudantes de graduação matriculados em instituições de ensino do Agreste de Pernambuco.

    Mostra Agreste de Curta-metragem: Serão aceitos filmes realizados na região Agreste dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia. O requisito principal é que o filme mostre ao menos um dos itens: espaços naturais e urbanos, temas sociais, história ou valores locais. Os diretores e produtores devem ser destes estados.

    Mostra Brasil de Curta-metragem: Serão aceitos filmes produzidos e dirigidos por brasileiros, que sejam ambientados em qualquer estado do país e tenham a duração determinada para a categoria.

    Mostra Brasil de Longa-metragem: Serão aceitos filmes produzidos e dirigidos por brasileiros, que sejam ambientados em qualquer estado do país e tenham a duração determinada para a categoria.

    Mostra Ibero-americana de Curta-metragem: Serão aceitos filmes produzidos e dirigidos por pessoas que sejam nativas ou residentes de Portugal, Espanha, Andorra e países hispano-americanos. Além disso, o filme precisa ser ambientado em um desses países e deve ser dublado ou legendado em português.

    Mostra Internacional Infanto-juvenil de Curta-metragem: Serão aceitos filmes destinados a crianças e adolescentes que sejam dublados ou legendados em português.

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • Moda Center realiza apresentação do Padre Reginaldo Manzotti

  • Programa Moda Center no Ar 18 de agosto

  • Compesa retoma ações do Sistema Pirangí

    A Compesa vai iniciar a recuperação da Estação Elevatória 1 do Sistema Pirangi (sistema de bombeamento) que parou de funcionar desde junho, após as enchentes em Catende. O anúncio foi feito pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, durante visita hoje (17), aos município de Palmares e Catende, na Mata Sul, acompanhado do diretor de Articulação e Meio Ambiente da companhia, Aldo Santos. Segundo Tavares, a companhia não podia iniciar os serviços de manutenção devido a necessidade das vistorias por parte do seguro. “Com essa pendência resolvida, vamos agilizar as intervenções para o restabelecimento da operação dessa estação elevatória e assim ampliar a nossa capacidade de bombeamento para cinco cidades do Agreste: Caruaru, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha, já beneficiadas pela construção do sistema, um investimento de R$ 60 milhões. As águas do rio Pirangi são transportadas por meio de uma adutora de 27 quilômetros de extensão para se interligar ao Sistema Prata, em Bonito, para distribuição nessas cidades.

     

    O presidente da Compesa também aproveitou para vistoriar as obras de ampliação da capacidade de produção do Sistema Prata-Pirangi, um investimento de R$ 2,6 milhões, autorizado pelo governador Paulo Câmara para ampliar de 600 para 900 litros de água por segundo a vazão desse sistema. “As ações estão a todo vapor e a nossa expectativa que as cidades atendidas por esse novo sistema recebam significativas melhorias na distribuição de água”, antecipa Tavares. Ele revelou ainda que o empreendimento irá permitir que Toritama seja a primeira cidade de Pernambuco a receber água de Pirangi pelos trechos finalizados da Adutora do Agreste, e em seguida, Santa Cruz do Capibaribe, dois municípios ainda castigados pelos efeitos de sete anos consecutivos de seca no Agreste Setentrional. Até o final do ano, mais quatro municípios também serão beneficiados: Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho. “Estamos atuando em ritmo acelerado, conforme desejo do governador Paulo, para que as águas do Pirangí alcancem mais pernambucanos já no final de setembro. Essa obra irá garantir a preservação da Barragem do Prata durante todos os meses do ano”, finalizou.

  • Revertido: cartório eleitoral de Taquaritinga vai continuar aberto

    Depois de muita luta, onde o prefeito de Taquaritinga do Norte esteve diretamente envolvido, junto com outras autoridades, o cartório eleitoral de Taquaritinga do Norte não sera extinto.


    O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou, na manhã desta quarta-feira (16), que vai extinguir 26 zonas eleitorais localizadas no interior do estado. O rezoneamento ocorre em todo o Brasil a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse processo leva em conta, entre outros fatores, o aprimoramento do trabalho e o corte de gastos. A mudança vai permitir, segundo o tribunal, uma economia de R$ 4,7 milhões por ano.


    O assessor da Corregedoria do TRE-PE, Orson Lemos, garantiu que a novidade não causará impacto na vida do eleitor. Pelo menos até a próxima votação, em 2018.


    “Na prática, não muda nada do ponto de vista do eleitor. Ele irá votar, na próxima eleição, normalmente no seu local de costume. Lá, será informado sobre as novas zona e seção e isso constará no título. Pode ser que mais à frente ele tenha que votar em outro município”, pontuou.


    Taquaritinga seria uma das zonas extintas, mas o prefeito Lero junto com o secretário de gestão Evilásio, estiveram com o presidente do TRE-PE no dia 15/06 argumentando e mostrando a importância da permanência do cartório de Taquaritinga. "Foi uma luta grande, onde junto com o poder judiciário, e amigos conseguimos sensibilizar o judiciário para que a zona eleitoral de nosso município fosse preservada. Argumentamos que o município tem uma dimensão de mais de 450 km² e que dificultaria para que nossa população, principalmente a que mora na zona rural que é enorme, se dirigisse a outro município pra resolver qualquer pendencia que fosse com a justiça eleitoral, e graças a Deus no dia 15 de junho, estivemos com Dr. Antônio Carlos presidente do TRE-PE onde conseguimos com argumentos manter a 51º zona eleitoral em Taquaritinga do Norte", falou Lero.


    Confiram abaixo as 26 zonas eleitorais que serão extintas:


    ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE

  • Governo Presente busca parcerias com a iniciativa privada

    Texto: Daniela Almeida
    Foto: Marcelo Vidal

     

    O Programa Governo Presente, um dos mais importantes do Governo Paulo Câmara, deu um importante passo nesta quarta-feira (16/08) junto à iniciativa privada. A estratégia do programa é se aproximar das empresas para juntos pensarem ações de longo prazo de prevenção à violência, que possibilitem a redução de índices de criminalidade no Estado.

     

    Para isso foi realizado o I Encontro com Empresas pela Prevenção Social, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (CEFOSPE), no Recife, com a presença de mais de 45 pessoas, parceiros e equipe do Governo Presente. O programa é coordenado pela Executiva de Articulação Social (SEART) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, sob a gestão de Roberto Franca.

     

    O Governo Presente já atuava em conjunto com as empresas em ações pontuais, mutirão de serviços gratuitos oferecidos à população todos os sábados em diversas comunidades, e agora busca mais oportunidades com as empresas para atenderem os segmentos mais vulneráveis da população, conforme declarou a secretária executiva de Articulação Social Anelena Almeida:

     

    “Alguns parceiros aqui presentes, como a Microlins e Clube Ferreira Costa, já divulgam seus cursos nas Ações de Cidadania. O objetivo agora é trazer a qualificação e outras ações para levar adiante os planos elaborados em conjunto com as lideranças de 14 bairros, os chamados territórios prioritários, ou seja, àqueles que apresentam maiores índices de violência”, disse Anelena.

     

    O Governo Presente realiza diagnósticos de cada um desses 14 bairros, com demandas vindas da própria comunidade, e formata em conjunto com secretarias estaduais e municipais um Plano Territorial. Validado pela própria comunidade em fóruns, este Plano tem ações de controle social em diversas linhas de atuação como: mediação de conflitos, cultura de paz, reinserção social e educacional de jovens e ações de cidadania.

     

    Estiveram presentes diversos parceiros como: SENAI, SENAC, Compesa, Clube Ferreira Costa, Fundação Altino Ventura, Rotary, Faculdade Estácio, ONG Oásis da Liberdade, hospitais Maria Lucinda e Memorial Guararapes e os cursos Microlins, Diagonal e Prepara.

  • Adote um Amigo: Caruaru Shopping promove feira de adoção de animais

    Cada vez mais os animais, sobretudo cachorros e gatos, estão presente na vida das pessoas, até como parte da própria família. Na intenção de evidenciar ainda mais esse encontro, no próximo domingo (20), o Caruaru Shopping realiza mais uma edição do projeto “Adote um Amigo”. Na ocasião, cerca de 120 animais adultos e filhotes, entre cães e gatos, estarão disponíveis para a adoção.


    O projeto é fruto de uma parceria entre o centro de compras e Gerência de Proteção Animal de Caruaru. Para que o processo de adoção seja firmado é necessário que o interessado apresente um documento com foto e comprovante de residência. Ao fim, um cadastro será feito e o animal pode ser levado para casa. Lembrando que todos os animais disponíveis para adoção já estão vacinados.


    O Adote um Amigo acontecerá neste domingo (20), no 3º piso do edifício garagem, das 11h às 17h.

  • É amanhã - Sexta da Pegação

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • 3º Encontro da Beleza do Agreste de Pernambuco acontece esse mês

    O mercado da beleza nacional é um dos mais promissores. O país está em quarto no mundo em pesquisas de cosméticos. A indústria de beleza brasileira emprega cerca de cinco milhões de pessoas, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Um terço das micro e pequenas empresas individuais são do segmento. Diante deste cenário, o Sebrae, a Câmara Setorial da Beleza da Acic e o Senac realizam o 3º Encontro da Beleza do Agreste de Pernambuco, no dia 28 de agosto, das 8h às 18h, no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra, no Senac Caruaru.

     

    O evento tem como objetivos capacitar os profissionais, levar informações atualizadas ao setor e promover um encontro de negócios entre os participantes e as empresas que vão expor produtos e serviços na ocasião. Os inscritos terão a oportunidade de ter contato direto com representantes e produtos de marcas nacionais e importadas, aprender novas técnicas e obter dicas e instruções para atender melhor as expectativas dos clientes.

     

    O encontro contará com dois seminários: “Barbearia, um novo conceito no universo da beleza”, que será ministrado por Day Barbeira, cabeleireira especializada como barbeira, e “Tendências para cabelo e técnicas de maquiagem”, com Juliana Rakoza,maquiadora oficial de Maybelline NY no País. O investimento na programação completa é de R$ 120,00 (venda casada) para associados da Acic, associações comerciais e estudantes, e de R$ 140,00 para o público em geral. A inscrição pode ser feita na Acic ou pelo através do link: https://app.eventmaster.com.br/event/beleza/registration/attendee/category. Mais informações pelos telefones (81) 3727-8259, 3727-8260 ou 3721-2725.

     

    O 3º Encontro de Beleza do Agreste de Pernambuco tem o apoio da Câmara Setorial dos Arquitetos, através dos escritórios Cecília Nunes Arquitetura + Interiores, Felipe Anselmo Arquitetura e Urbanismo, Forma Prime Arquitetura e Interiores, DB² Arquitetura e Urbanismo, Carmem Galvão Arquitetura, Marcela Marabuco Arquiteta e Urbanista e Sílvia Pessôa Arquitetura e Urbanismo.

  • Prefeitura de Taquaritinga do Norte incentiva cada vez mais o esporte para os jovens

  • Caruaru recebe workshop sobre Neuromarketing

    Ter conhecimento sobre o comportamento do consumidor e o poder que a mente possui pode ser um diferencial para quem trabalha com vendas. Com o objetivo de transmitir técnicas e conceitos sobre esse assunto, a especialista em neurociência, Mônica Leão, estará em Caruaru, no dia 16 de setembro, ministrando o Workshop Neuromarketing. O evento será realizado no Caruaru Pallace Hotel, das 8h às 12h.

     

    O neuromarketing estuda a essência do comportamento do consumidor. Por meio dele, é possível entender as necessidades não explícitas dos consumidores e do mercado. A proposta do workshop é ensinar técnicas que explorem esse aspecto do público, conduzindo o empreendedor a tomar decisões racionais baseados no que seu cliente espera, e, com isso, ampliando as vendas e a performance comercial.

     

    De acordo com Mônica Leão, será um dia de muito aprendizado para quem deseja ter um diferencial no competitivo mundo dos negócios. “Quem participar do Workshop Neuromarketing vai começar a entender o cérebro e o comportamento do seu consumidor. Os hábitos de quem compra mudaram e as estratégias de marketing devem acompanhar isso, já que 60% das decisões do consumidor são inconscientes”, explicou.

     

    Os ingressos para o workshop podem ser adquiridos no endereço http://neuromarketingcaruaru.com.br/.

  • Caruaru lança aplicativo para facilitar agendamento de consultas e exames

    A Secretaria de Saúde de Caruaru (PE) lançou o aplicativo Viconsus para smartphones e tablets, por meio do qual as pessoas podem conferir o agendamento de exames e consultas médicas. O aplicativo está disponível, inicialmente, apenas para Android. A iniciativa tem o apoio da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).


    Nos registros da secretaria, cerca de 40% das consultas e exames são perdidos devido à dificuldade de as unidades básicas contactarem o paciente ou por conta de ele não se dirigir a uma delas para verificar o agendamento.


    Após o acesso ao aplicativo, o usuário consegue verificar se o procedimento foi marcado, qual o local de realização e a data para comparecimento. Caso não esteja agendado, o usuário encontrará a resposta “aguardando agendamento”.


    “Além da transparência do serviço e do conforto para realizar a checagem de exames e consultas, o paciente não precisa mais se deslocar até a unidade. Agora, ele pode fazer isso através de qualquer computador, tablet ou smartphone. Esse novo recurso traz melhorias para o cidadão, tendo em vista que facilita o acesso ao serviço”, ressalta Ana Avilla, secretária executiva de Atenção Especializada e Regulação.


    A medida é apenas uma das muitas inovações que a gestão da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), pretende implementar, visando aperfeiçoar o sistema de saúde com o objetivo de melhor atender os usuários.

     

    *Com informações do PSDB de Pernambuco.

  • Temos 29 vagas de emprego para você amanhã:

    -1 vaga de Auxiliar de compras
    -14 vagas de Costureiro
    -1 vaga de Cozinheiro de restaurante
    -1 vaga de Estampador de tecido
    -1 vaga de revelador de tela
    -1 vaga de estilista de moda
    -1 vaga de operador de máquina de sublimação
    -2 vagas de marceneiro
    -1 vaga de pizzaiolo
    -2 vagas de vendedor pracista
    -1 vaga de auxiliar de cozinha
    -1 vaga de cortador de roupas
    -2 vagas de enfestador de roupas


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Sefaz disponibiliza nota fiscal avulsa para consumidores do Polo de Confecções do Agreste

    A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) já disponibilizou aos consumidores que adquirem mercadorias no Polo de Confecções do Agreste a possibilidade de emitir a nota fiscal avulsa. O site da Sefaz já está preparado para fazer a emissão do documento que trará uma segurança jurídica para que os compradores possam transitar com as mercadorias em todo do território nacional.


    Esta nova situação vai atender aos consumidores de fora do Estado. São clientes das empresas do Polo de Confecções, que não recebem a nota fiscal de algumas delas, sobretudo as de menor porte. Muitas não têm estrutura ou organização administrativa para garantir a emissão do documento.


    Com isso, para sair com a mercadoria de Pernambuco e transitar livremente com os produtos, os compradores são obrigados a recorrer a empresas “laranjas”, que emitem uma nota fiscal irregular sem que o ICMS devido seja pago.


    Essa operação gera uma insegurança fiscal que faz com que muitas mercadorias sejam apreendidas antes de chegarem ao destino final. A possibilidade de ter os produtos perdidos fez com que vários consumidores, sobretudo aqueles que adquirem significativa quantidade de itens para a revenda, deixassem de comprar aos produtores locais e procurassem ambientes de compras em outros Estados.


    Para resolver essa situação, o Governo do Estado tomou a iniciativa da emissão da nota fiscal avulsa com a cobrança da alíquota de ICMS de apenas 2% na operação. Essa cobrança tem o objetivo de desestimular a informalidade. “A proposta do Governo de Pernambuco foi elaborada com base em sugestões das próprias empresas do polo, que estavam perdendo clientes. Por ano, calculamos que serão emitidas cerca de 30 mil notas fiscais avulsas”, explica o secretário da Fazenda de Pernambuco, Marcelo Barros.


    Ele informa que a alíquota de 2% foi decidida em conjunto com os empresários do polo e que a cobrança não visa aumento na arrecadação. “Os nossos principais objetivos são dar segurança fiscal aos compradores e acabar com a atividade dos ‘laranjas’, já que a alíquota cobrada será bem menor do que aquela que eles impõem”, completa.


    Em um segundo momento, as notas fiscais avulsas serão emitidas pelos Espaços da Moda, que vão ser criados para viabilizar a prestação de serviços de diversos órgãos estaduais, reunidos no mesmo ambiente. “Estamos sempre atentos às necessidades do Polo de Confecções do Agreste.


    Fonte: G1 Caruaru

  • Faltam 3 dias para a Sexta da Pegação

  • Homenagens e música de qualidade marcam 'Feijoada dos Pais' na Escola Dinâmica

    Os pais de alunos da Escola Dinâmica comemoraram o Dia dos Pais no último sábado, dia 12, com a 'Feijoada dos Pais', um evento que ficou marcado pelas homenagens e a presença de várias famílias em clima de confraternização.

    O pátio da escola se vestiu de preto e branco para receber os homenageados, as cores foram utilizadas na campanha de homenagem aos heróis que possuem filhos matriculados na instituição. Uma deliciosa feijoada deu sabor ao encontro que foi regado por muita música boa e descontração.

     

    O diretor Joselito Pedro abriu a comemoração agradecendo a presença de todos e destacando a importância da figura do pai na família e no desenvolvimento educacional dos filhos. A animação ficou por conta de alguns talentosos pais, convidados para abrilhantar o evento com muita música. Não faltou talento e muito menos animação.

    O evento teve alguns momentos marcantes, um deles foi quando um casal subiu ao palco montado no pátio. A esposa Josimere Soares entregou um presente ao seu companheiro, Jonathan José e ao abrir a embalagem, entre os presentes, ele encontrou um exame com resultado positivo, anunciando ali a chegada de mais um filho.

     

    Mas, com certeza, o momento de maior emoção foi quando o carismático Seu Apolônio, de 88 anos, encantou a todos ao cantar grandes canções mostrando um excelente domínio sobre um cavaquinho. O público registrou tudo em vídeos e fotos e recompensou a apresentação com muitos aplausos.

     

    E o forró, obviamente, não poderia faltar na festa, o estilo deu ritmo a calorosa tarde de sábado, e os casais não ficaram parados, aproveitaram para dançar um bom arrasta-pé. Os professores também caíram na dança.

     

    A Feijoada dos Pais foi sucesso total e um momento de diversão para família inteira, enquanto os pais curtiam a festa e conversavam entre amigos, algumas crianças se divertiam no parquinho da escola.

     

    Confira mais imagens no blog da Escola Dinâmica > Clique Aqui

  • RECADO IMPORTANTE

    Sabendo que dependemos unicamente de Deus e da preferência de vocês, agradecemos sempre a compreensão, ótimo dia a todos.

    Dra. Samara Sousa

  • >>SILVANO MARCO ESTÁ COM UMA PROMOÇÃO IMPERDÍVEL

  • Convênio viabiliza parceria para revisão do PD de Taquaritinga do Norte

    A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco, Condepe/Fidem, entregou ao prefeito de Taquaritinga do Norte (no Agreste), Ivanildo Bezerra, na última quarta-feira, 09, a minuta de convênio de Cooperação Técnica a ser firmada com o município visando trabalharem de forma conjunta na revisão do Plano Diretor local. o encontro ocorreu na sede administrativa municipal.


    O documento foi entregue pela equipe técnica da Agência Condepe/Fidem composta pela diretora de Articulação e de Apoio ao Desenvolvimento Regional, Graça Tavares, e pela gestora da entidade, Cláudia Melo e o arquiteto Estevão Moura. Na ocasião estavam presentes, além do prefeito, o vice prefeito Evilásio Araújo, e representantes da gestão municipal (equipe empenhada no trabalho).


    Além da reunião, que ocorreu na sede da prefeitura, os técnicos da Agência Condepe/Fidem com alguns gestores municipais realizaram visita técnica ao distrito de Gravatá de Ibiapina além de diversos pontos do núcleo urbano para conhecer sua realidade local com relação à evolução dos aspectos econômicos e sociais e do ordenamento do Território. Graça Tavares explicou que, a partir daí, inicia-se o processo de construção metodológica para a revisão do Plano Diretor de Taquaritinga no Norte, “a Agência tem como atribuição dar apoio técnico a este trabalho, visando a construção de uma cidade ordenada e sustentável em que seus moradores busquem a qualidade de vida”, registrou a diretora.


    O próximo passo será a construção de um Seminário interno para nivelamento conceitual e de conteúdo sobre o tema em questão com os secretários municipais, onde será formado grupo que estará à frente deste trabalho. A sociedade civil organizada será envolvida no processo através da realização fóruns e oficinas, nos quais serão elaboradas estratégias e proposições para o Plano. A revisão do Plano será elaborada e posteriormente está prevista a contratação de consultores para sistematizar e dar formatação urbanística.


    Os técnicos da prefeitura apontaram a questão da expansão urbana, como um dos itens que devem ser reavaliados na revisão dessa lei urbanística, além da preservação do centro. O último PD do município é datado de 2007, e, de acordo com a Lei- Estatuto da Cidade, este instrumento deve ser revisado a cada 10 anos.

  • Encontro Nacional de Lazer acontece pela 1ª vez em Caruaru

    No período de 15 a 18 de novembro de 2017, o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), realizará, no município de Caruaru-PE, a 29ª edição do Encontro Nacional de Recreação e Lazer (ENAREL). Nesta edição o tema será ”Lazer e Urbanização: Viver ComUnidade”, em torno da qual será desenvolvida programação científica e cultural diversificada. As atividades acontecem no Centro de Convenções Djalma Cintra, na Asces-Unita e em diversos ambientes públicos na cidade como Parques ambientais e Alto do Moura.

    Evento bastante difundido e consolidado Brasil a fora, o ENAREL tem ao longo dos anos com seu caráter itinerante, se constituído como um espaço privilegiado de diversos setores dos estudos e atuação no lazer, tais como animadores, gestores, pesquisadores e professores. Confira a programação completa aqui e participe!


    10 anos depois, o ENAREL volta a Pernambuco, desta vez no interior do estado. O evento tem como principal intenção criar um marco para a promoção do lazer em Caruaru e região, de modo a impactar diretamente no cotidiano dos atores locais, ou seja, a população local, gestores públicos e privados, a academia e o terceiro setor.

  • Temos 31 vagas de emprego para você amanhã na Capital da Moda:


    -1 vaga de Auxiliar de compras
    -17 vagas de Costureiro
    -1 vaga de Cozinheiro de restaurante
    -1 vaga de Estampador
    -1 vaga de revelador de tela
    -1 vaga de estilista de moda
    -1 vaga de operador de máquina de sublimação
    -2 vagas de marceneiro
    -1 vaga de pizzaiolo
    -1 vaga de vendedor interno
    -2 vagas de vendedor pracista
    -2 vagas de auxiliar de costura

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Lero assina ordem de serviço para calçamento de mais duas ruas

    O prefeito de Taquaritinga do Notre, assinou na manhã desta segunda feira (14), duas ordens de serviço para pavimentação de duas ruas, a rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Vila do Socorro e a outro será em um dos acessos do bairro Zamba em Taquaritinga do Norte.


    Estiveram na cerimônia vereadores, secretários, população e o deputado federal Ricardo Teobaldo. O prefeito Lero falou da satisfação de esta dando ordem para mais duas ruas serem pavimentadas. “Estou muito feliz em poder realizar o sonho destes moradores. Essas obras foram promessa de campanha e hoje venho aqui dar o pontapé inicial nesse serviço, uma resposta à aqueles que torcem sempre pra o quanto pior melhor”, declarou Lero.


    A população comemorou o momento tão esperado. Dona Arliete da Conceição moradora de Vila do Socorro, externou sua gratidão. “É um verdadeiro sonho, eu não estava acreditando, mas quando vi as pedra chegar todos nós ficamos felizes, e sei que esse sonho vai se tornar realidade porque eu coloca fé no prefeito Lero, e graças a Deus, Lero vai fazer essa obra”, agradeceu.


    O prefeito também anunciou que em breve mais duas ruas estarão recebendo ordem de serviço para pavimentação em Pão de Açúcar, as ruas Amaro Monteiro no bairro Trevo e a rua Severino Pereira.

  • Sexta da Pegação

  • DIA DOS PAIS

  • Programa de Próteses Bucais é realizado na policlínica Dr. Walter Aragão

    O sorriso é o cartão de visitas. A frase pode até parecer clichê, mas para a senhora Maria Adelma, auxiliar administrativa, essa questão tornou-se seu lema. Após receber a prótese móvel pela Policlínica Dr. Walter Aragão, sua vida assim como sua autoestima melhorou consideravelmente.


    Adelma passou por quatro fases, desde o atendimento até o recebimento de sua prótese. Porém, essa foi a trajetória da auxiliar, cada caso é analisado e atendido de acordo com a necessidade do paciente sendo, portanto, diferente a duração do serviço para cada pessoa.


    São 40 vagas disponibilizadas mensalmente para o atendimento da população. Eles podem ser direcionados a partir dos Postos de Saúde que possuem atendimento odontológico no seu bairro, ou ir na própria Policlínica localizada na Avenida Souza Aragão, 23, portando de comprovante de residência e cartão do SUS.


    Para a produção da prótese o paciente deve estar sem nenhuma necessidade de restauração ou qualquer problema bucal tendo, com isso, que passar primeiramente por uma avaliação dentária com o dentista, para depois receber a prótese.


    Após receber, o paciente deverá tomar alguns cuidados com o aparelho dentário. De acordo com a coordenadora de saúde bucal do município, Dr. Rafaela, é necessário que haja higienização após todas as refeições com uma escova macia e não dormir com a prótese, ajudando tanto ela quanto os seus próprios dentes.


    Josimere de Lima (vendedora), esteve pela primeira vez na Policlínica nessa quinta feira (10), e ficou satisfeita com o serviço e com o atendimento a ela proporcionado. “É incrível sabermos que agora a cidade nos proporciona essa oportunidade e esse programa. Hoje vim pela primeira vez, tirei o molde e ainda passarei por quatro etapas para ajustar a prótese desses quatro dentes com os meus próprios”, relatou a vendedora.


    A Policlínica trabalha atualmente com próteses móveis de resina e metal, e trabalha também com reestruturação e outros serviços bucais. Para mais informações sobre a Policlínica e os atendimentos, entrar em contato a partir do número (81) 3731-2424.

  • Programa Moda Center No Ar de 11 de agosto

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • Homenagem ao Dia do Estudante

    PARABÉNS ESTUDANTES!

  • Feijoada dos Pais

  • Santa Cruz do Capibaribe é contemplada com o Projeto ‘Boa Visão’

    A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Caruaru recebeu recentemente o projeto "Boa Visão". Criada em 2012 a ação tem o objetvo de oferecer consultas oftalmológicas gratuitas a alunos e profissionais da rede estadual de educação, que se constatada a necessidade recebem os óculos através do Lafepe ( Laboratório Farmacêutico de Pernambuco).


    O projeto atenderá 25 municípios da 4ª Gerência Regional de Saúde (Geres). Cidades como Toritama, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe deverão encaminhar suas demandas para a unidade da Capital do Forró.


    Caruaru irá realizar 180 atendimentos por mês. Alunos, professores e funcionários que precisarem de cirurgias oftalmológicas serão encaminhados aos centros de referência do SUS.


    Além de Caruaru, o "Boa Visão" foi inserido em Limoeiro, Belo Jardim, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. Em seguida será a vez de Garanhuns e Petrolina fazer parte desse projeto.

  • Prefeitura do agreste abre inscrições para seleção simplificada com mais de mil vagas

    A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, abriu nesta quinta-feira (10) as inscrições para o processo de seleção simplificada, que visa a contratação temporária de profissionais de diversas áreas. São oferecidas 1.162 vagas.


    Os salários variam de R$ 937 a R$ 7,6 mil. Há vagas disponíveis para pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a terça-feira (15). CLIQUE <<AQUI>> E CONFIRA O EDITAL COMPLETO

    Fonte: G1 Caruaru

  • Caruaru vai receber a 13ª edição da Feira de Noivas do Agreste

    Entre os dias 24 e 27 de agosto, será realizada a 13ª Feira de Noivas do Agreste. O evento ocorrerá no Pavilhão de Eventos do Caruaru Shopping. O horário de funcionamento será de quinta a sábado, das 10h às 22h, e, no domingo, das 11h às 21h. A entrada é gratuita.


    Entre os produtos e serviços disponíveis estão: planejamento da festa, confecção dos convites, aluguel de roupas, decoração, fotos, filmagens, bolos, doces, buffet, dia da noiva e noivo, cabelo, maquiagem, tratamentos estéticos, lua de mel, atrações musicais, aluguel de carros para transporte da noiva e até opções de imobiliária para a escolha da casa própria.


    A programação conta com desfiles de vestidos de noivas, madrinhas, pajens, dama de honra e de lingerie, bem como apresentações musicais e muito mais. Este ano a Feira de Noivas do Agreste contará também com a realização de palestras, workshops e cursos, tudo para ajudar na preparação do ‘grande dia’.


    Outro ponto que promete fazer muito sucesso é o espaço que está sendo preparado, inteiramente voltado para o público masculino. “Essas são apenas algumas das surpresas que poderão ser conferidas em mais uma edição da Feira de Noivas. Somado à facilidade em poder encontrar tudo em um só lugar, o público vai se surpreender com todas as novidades trazidas pelos expositores”, adianta Cleide Santos.

    Fonte: Blog de Igor Maciel

  • 2ª Sessão ordinária do segundo Período Legislativo em 10/08 /2017

  • Sexta da Pegação

  • Temos 23 vagas de emprego para a quinta-feira (10 de agosto)

    -1 vaga de Auxiliar de compras
    -1 vaga de Costureiro (RETA, GALONEIRA, TRAVETE)(Pão de Açúcar)
    -2 vags de Costureiro (GOLEIRA / ZEROMAQ – MODA PRAIA)
    -2 vagas de Costureiro (RETA E BRAÇO)
    -2 vagas de Costureiro (GOLEIRA, OVERLOQUE, ZEROMAQ) – MODA PRAIA
    -3 vagas de Costureiro (RETA, GOLEIRA E OVERLOQUE) MODA PRAIA
    -1 vaga de Costureiro (GOLEIRA)
    -1 vaga de Cozinheiro geral
    -2 vagas de Estampador
    -1 vaga de Estilista de moda
    -2 vagas de Marceneiro
    -1 vaga de Operador de caixa
    -1 vaga de Operador de máquina de sublimação(Pão de Açúcar)
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -2 vagas Vendedor pracista

     

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Homenagem aos Pais - Escola Dinâmica

  • O Laboratório Patricia Braga oferece serviço de coleta empresarial de alta qualidade

    Mais comodidade para sua empresa e seus funcionários. Organize e agende a escala de coleta por dia, turno, hora, diminuindo os transtornos com deslocamentos e diminuindo as perdas com horas não trabalhadas. A tabela de preços para empresas é diferenciada.  Mais informações ligue: ☎ (081) 3731-7731

  • Santa Cruz do Capibaribe vai receber mais novo espaço de lazer e entretenimento

    A casa que está localizada no loteamento Maria Vieira, será direcionada para eventos de médio porte e terá um perfil diferenciado, menos formal aos que já existem. Área de lazer com piscina e área gourmet, bar, mesas, palco móvel de 12m² e área coberta de 90m². Tendo como objetivo receber eventos de variados perfis, confraternizações, espetáculos culturais, palestras, shows, reuniões e lazer em família.



    Divulgado em seu perfil pessoal no facebook, o empresário José Dalvino publicou algumas imagens da obra que ainda está em fase de acabamento, e o resultado foi positivo devido ao grande alcance de público com comentários e compartilhamentos sendo favorável ao novo espaço.

     

    O local que tem capacidade para shows com palco e mesas internas e externas, comporta cerca de 500 pessoas e pode ser reservado de acordo com a necessidade do cliente.

     

    A casa de eventos Espaço Lazer já tem datas reservadas antes de sua inauguração que acontecerá ao final do mês de setembro e promete ser a melhor opção da cidade. “Observei de acordo com necessidade que a cidade tem com espaços para festas, uma oportunidade de sair da crise que, por estes e outros motivos estamos oferecendo o melhor ambiente na cidade, atualmente”, esclarece o empresário Dalvino Silva.

     

    Informações, assessoria de comunicação

  • Em Recife, Moda Center anuncia os detalhes da segunda edição do Estilo Moda Pernambuco

    Depois de apresentar os detalhes do Estilo Moda Pernambuco (EMP) no mês passado em Santa Cruz, nesta terça-feira (8), o Moda Center reuniu jornalistas e formadores de opinião do Recife no restaurante Rui Paula, no RioMar Shopping, para contar tudo sobre a segunda edição do evento, que acontece de 2 a 7 de outubro. O EMP 2017 vai contar com desfiles conceituais e de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, palestras sobre moda e negócios, entre outros.

     

    O síndico do Moda Center, Allan Carneiro, ressaltou a força do centro atacadista de confecções. “O polo já ocupa mais de 50 cidades, incluindo algumas fora de Pernambuco, como Patos e Campina Grande, na Paraíba”, afirmou. “Empregamos mais de 150 mil pessoas, e somos o segundo maior polo produtor de confecções do Brasil”. Ele destacou a grande movimentação que o Moda Center traz a Santa Cruz. “A gente recebe cerca de 30 mil visitantes semanalmente, em busca de qualidade e do melhor preço”, concluiu.

    O público presente ao lançamento do EMP 2017 conheceu detalhes da programação do evento, cuja abertura terá a presença de atores e influenciadores digitais, como o ator Carlos Casagrande e atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center, além do digital influencer Carlinhos Maia e da bailarina Lore Improta. Haverá também desfiles de mais de 30 marcas, como Joggofi, AB&C Moda Infantil, Toda Bela, Zuzinha Kids, Rota do Mar, Cat Pink, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú, entre outras.

     

    Na programação do dia 3 de outubro está prevista palestra com o apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, que falará sobre “Cenário e Tendências de Moda” e um desfile conceitual com o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show “Caixa de Costura”, do GNT, e promete trazer uma coleção conceitual para a passarela. Já na quarta, 4, teremos palestra com o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e com o estilista e professor de moda do Senac Pernambuco Luiz Clério.

     

    Para completar a semana de moda e debate sobre negócios, na quinta, 5, acontece o painel ‘O futuro do Polo de Confecções’ com convite enviado para os prefeitos do polo (Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe, Raquel Lyra de Caruaru e Edilson Tavares de Toritama), além dos empresários Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora). Na sexta, o dia será de aprendizado com a participação do Armazém da Criatividade /Porto Digital. E para encerrar, o show da Lucy Alves, no sábado, 7, a partir das 21h, com entrada gratuita.

  • Conhecimento será difundido na 1ª Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia da Asces-Unita

    “Difundir o conhecimento científico é provocar transformações”. Com esse tema, será realizada, nos próximos dias 28 e 29, das 9h às 17h, a 1ª Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia, que faz parte da programação do Programa Asces-Unita de Portas Abertas. O evento tem como objetivo promover a difusão do conhecimento científico e tecnológico para a comunidade acadêmica, empresários da região e população em geral.

     

    A Feira será aberta ao público e realizada nas quadras (aberta e fechada) do Campus II, localizado na Av. Portugal, 1100, Bairro Universitário. Na ocasião, serão apresentados trabalhos científicos realizados nos cursos de graduação e pós-graduação, projetos de pesquisa e de extensão, assim como resultados de trabalhos de conclusão de curso (TCC).

     

    Entre os resultados esperados, está o compartilhamento do saber científico para estudantes de escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior das redes pública e privada de Caruaru. Será uma oportunidade, também, para promover a sensibilização dos estudantes da Instituição e visitantes para uma visão crítica das relações entre as produções científicas e tecnológicas e a questão sócio-política e cultural.

     

    De acordo com o coordenador da Feira, Prof. Antônio Romão, essa integração com a comunidade é fundamental para despertar o anseio pela produção acadêmica. “O evento tem essa importância de promover uma integração com a comunidade e divulgar a produção dos nossos alunos. Será possível, também, promover aos visitantes um estímulo a respeito do saber científico, especialmente aos alunos de escola pública, que poderão ter contato com o ambiente acadêmico e ter uma referência”, explicou.

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • Prefeitura de Taquaritinga do Norte Abre inscrições de Cursos a Distância

    A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através do Departamento de Desenvolvimento Econômico abre inscrições para cursos a distância do Pronatec Voluntário.


    O programa oferece mais de 90 cursos com vagas ilimitadas. Inscrições até o dia 18 de agosto do ano em curso.

    Com a premissa de capacitar cada vez mais os jovens e adultos Norte-Taquaritinguenses para ingressarem no mercado de trabalho, iniciou nesta segunda-feira (07) as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


    No total, estão sendo ofertados pouco mais de 90 (noventa) cursos para a população Norte-Taquaritinguense. Os cursos são 100% A DISTÂNCIA, exigindo que o aluno tenha acesso fácil a computador e internet.

     

    Para participar, o interessado deve ter idade acima de 15 anos, esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio, preferencialmente em escola pública, e comparecer na Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico, localizado na Rua Duque de Caxias, Centro, no horário das 08h às 13h, portando cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência.

     

    A iniciativa vem de uma parceria do Ministério do Turismo (MTur), junto ao Ministério da Educação (Mec), oferecendo 2,5 milhões de vagas no Brasil inteiro. Em Taquaritinga do Norte, o programa está sendo desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico - Departamento de Desenvolvimento Econômico.

     

    Após a inscrição, os estudantes deverão aguardar por e-mail o usuário/senha para iniciar o curso. Na plataforma, o aluno também poderá ficar por dentro de datas, prazos e outros interesses relacionados ao processo educacional.

     

    Fique por dentro dos cursos:

    1. AUXILIAR DE IMOBILIZAÇÃO ORTOPÉDICA
    2. AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
    3. AGENTE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
    4. AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS
    5. AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
    6. AGENTE DE LIMPEZA URBANA
    7. AGENTE DE MICROCRÉDITO
    8. AGENTE DE OBSERVAÇÃO DE SEGURANÇA
    9. AJUDANTE DE OBRAS
    10. ALMOXARIFE
    11. ALMOXARIFE DE OBRAS
    12. AMOSTRADOR DE MINÉRIOS
    13. ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
    14. ASSISTENTE DE CONTROLE DE QUALIDADE
    15. ASSISTENTE DE CRÉDITO E COBRANÇA
    16. ASSISTENTE DE FATURAMENTO
    17. ASSISTENTE DE LOGÍSTICA
    18. ASSISTENTE DE PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO
    19. ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS
    20. ASSISTENTE DE SECRETARIA ESCOLAR
    21. ASSISTENTE DE TESOURARIA
    22. ASSISTENTE FINANCEIRO
    23. AUXILIAR DE BIOTECNOLOGIA
    24. AUXILIAR DE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO
    25. AUXILIAR DE FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL
    26. AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE ENTOMOLOGIA MÉDICA
    27. AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE SANEAMENTO
    28. AUXILIAR DE LABORATÓRIO DE SAÚDE
    29. AUXILIAR DE OPERAÇÃO DE ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUAS
    30. AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL
    31. BALCONISTA DE FARMÁCIA
    32. BOMBEIRO CIVIL
    33. CADISTA PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL
    34. COMPRADOR
    35. CUIDADOR DE IDOSO
    36. CUIDADOR INFANTIL
    37. DESENHISTA DA CONSTRUÇÃO CIVIL
    38. DESENHISTA DE TOPOGRAFIA
    39. EDITOR DE PROJETO VISUAL GRÁFICO
    40. EDITOR DE VÍDEO
    41. ELETRICISTA INDUSTRIAL
    42. ESPANHOL BÁSICO
    43. FOTÓGRAFO
    44. FOTÓGRAFO
    45. GESTOR DE MICROEMPRESA
    46. HIGIENISTA DE SERVIÇOS DE SAÚDE
    47. ILUMINADOR CÊNICO
    48. ILUSTRADOR
    49. INGLÊS BÁSICO
    50. INSPETOR DE QUALIDADE
    51. INTRODUÇÃO À INTERPRETAÇÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS)
    52. LABORATORISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
    53. LABORISTA DE SOLOS
    54. LACTARISTA
    55. LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) - BÁSICO
    56. LOCUTOR-APRESENTADOR-ANIMADOR
    57. MENSAGEIRO
    58. MONITOR DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA
    59. MONITOR DO USO E CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
    60. OPERADOR DE ATERRO SANITÁRIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS
    61. OPERADOR DE CAIXA
    62. OPERADOR DE CÂMERA
    63. OPERADOR DE COMPUTADOR
    64. OPERADOR DE EDITORAÇÃO ELETRÔNICA
    65. OPERADOR DE EXPLOSIVOS EM JAZIDAS
    66. OPERADOR DE MINA
    67. OPERADOR DE PRODUÇÃO DE FÁRMACOS E MEDICAMENTOS
    68. OPERADOR DE PRODUÇÃO EM UNIDADE DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS
    69. OPERADOR DE TRATAMENTO DE ÁGUAS E EFLUENTES
    70. OPERADOR DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
    71. PRODUTOR DE CERVEJA
    72. PROMOTOR DE VENDAS
    73. RECEPCIONISTA
    74. RECEPCIONISTA EM SERVIÇOS DE SAÚDE
    75. RECICLADOR
    76. REPRESENTANTE COMERCIAL
    77. SOLDADOR DE ESTRUTURAS E TUBULAÇÃO NO PROCESSO MIG/MAG
    78. SOLDADOR TIG NAVAL
    79. SONOPLASTA
    80. TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO
    81. TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS
    82. TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
    83. TÉCNICO EM ELETRÔNICA
    84. TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA
    85. TÉCNICO EM ENFERMAGEM
    86. TÉCNICO EM FARMÁCIA
    87. TÉCNICO EM INFORMÁTICA
    88. TÉCNICO EM LOGÍSTICA
    89. TÉCNICO EM MECÂNICA
    90. TÉCNICO EM MECATRÔNICA
    91. TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE
    92. TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA
    93. TÉCNICO EM RADIOLOGIA
    94. TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL
    95. TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
    96. TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS
    97. VENDEDOR

     

    Informações: (81)99663-7888 Camilla de França Soares - Diretora de Desenvolvimento Econômico e interlocutora municipal.

    ASCOM/PMTN

  • Moradores de Santa Cruz do Capibaribe e região serão beneficiados com bolsas de estudo

    Diante de um país financeiramente abalado, ingressar ou permanecer no ensino superior tornou-se um desafio ainda maior e, muitos brasileiros vêm adiando a busca pelo diploma, pois as mensalidades inteiras tendem pesar ainda mais no orçamento.

    A fim de minimizar as desigualdades sociais, o programa Mais Bolsas proporciona a milhares de pessoas o acesso à educação de qualidade mediante a concessão de bolsas de estudo, com descontos de até 50% nos níveis Superior e Básico.

    Os moradores de Santa Cruz do Capibaribe - PE e região podem concorrer a uma das 500 bolsas que estão disponíveis para o segundo semestre de 2017. Da variedade de cursos ofertados na cidade há vagas para MBA em Finanças Corporativas, Música, Gestão de Comércio Exterior e muitos outros que podem ser conferidos no site oficial do programa.


    Para José Araújo, gerente do Mais bolsas, muitas pessoas encontram nos estudos uma forma de driblar a crise e crescer no mercado de trabalho, mas como o lado financeiro de muitos se encontra instável, o Mais Bolsas é uma ponte para facilitar a realização desse sonho.


    Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site maisbolsas.com.br, escolher a cidade, modalidade e o curso de interesse. Mais informações podem ser obtidas por meio do SAC, CHAT, redes sociais ou central de atendimento, nos telefones 4007-2209, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 002 5854, para as demais localidades.

  • Santa Cruz do Capibaribe recebe TeatroSesc

    Estar presente onde houver público. Com a proposta de possibilitar o acesso da população a atividades culturais, o Sesc Pernambuco e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vão levar o TeatroSesc para a região do Agreste. Durante os dias 11, 12 e 13 de agosto a unidade móvel vai estar na Praça dos Estudantes, no Centro de uma das maiores produtoras de confecção do País.

     

    Com palco, camarim e estrutura de som e iluminação, o TeatroSesc será uma plataforma para concerto, apresentações musicais, grupos de dança e de teatro. “Realizamos uma curadoria em parceria com a gestão municipal e buscamos mesclar as atrações, mas sempre nos pautando na valorização regional”, explica a instrutora de atividades artísticas do Sesc e coordenadora do projeto, Naruna Freitas.

     

    A abertura da programação será na sexta-feira (11/08) com o grupo Maracatu Capibaribe, com 20 jovens executando o ritmo pernambucano, e Bacamarteiros, do Brejo da Madre de Deus. Em seguida, 12 músicos da Orquestra Sanfônica de 8 Baixos – única no país – vão apresentar um repertório com músicas de Luiz Gonzaga. Joãozinho Aboiador sobe ao palco logo depois para defender a cultura do vaqueiro com versos e aboios. Quem encerra a primeira noite é a Banda Novo Século, que fará um concerto com canções clássicas e alguns sucessos do Gonzagão adaptados ao estilo musical.



    No sábado (12/08), o boi, como brincante e animal, será o tom do grupo Proscênio, que vai apresentar “Aboio – Toada Ligeira para Surubim”. Idosos e jovens também farão performances com músicas regionais para o público com os grupos de Dança da Melhor Idade Vitrine Cultural e Filhos do Agreste, respectivamente. Após a dança, será a vez de apresentações musicais com Fábio Xavier, que canta clássicos do brega romântico, e a banda Plano Base, que traz um setlist com pop e rock dos anos 70 e 80.



    A abertura do domingo (13/08) será com o grupo Teatro Retalhos, que levará ao TeatroSesc o espetáculo “Revolta no país dos Retalhos”. Com classificação livre, vai levantar questões atuais, como cenário político, jogo do poder. Os músicos Rubem França & Renan Melo se apresentam em seguida com o “Duo de Violões”. Os dois músicos pernambucanos vêm se destacando com apresentação instrumental de canções pernambucanas e nacionais em violões de 8 e sete cordas. A penúltima atração é a Quadrilha Sulanca, que vai levar o espetáculo “Noiva Rosa”, encenado por 50 integrantes. Quem encerra a temporada do projeto é multiartista Ágda Moura. Ela vai apresentar o show “O canto do meu canto”, baseado em composições próprias, que vai transitar por ritmos que incluem rock, jazz, folk, entre outros.



    TeatroSesc - O projeto foi inaugurado em 2006, a partir de Projeto Cênico do encenador José Pimentel, como equipamento de fruição artística itinerante e gratuita no estado de Pernambuco. O objetivo é descentralizar apresentações culturais de música, teatro e dança com foco no desenvolvimento artístico local, ampliando a ação do Sesc em parceria com os municípios e instituições do estado.

  • Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social anuncia Seleção Simplificada para a contratação de 45 profissionais

    A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, sob a gestão do secretário Roberto Franca, fará Seleção Pública Simplificada para a contratação temporária de 45 profissionais. São 45 vagas para os Núcleos de Mediação Institucional de Conflitos das Estações, no âmbito do Programa Governo Presente de Ações Integradas para Cidadania, um dos mais importantes do Governo Paulo Câmara.


    As inscrições vão de 07/08/2017 a 01/09/2017 e devem ser realizadas através do site da organizadora: Instituto Darwin (http://www.institutodarwin.org). No ato da inscrição, no referido site, o candidato deve anexar os documentos digitalizados exigidos no edital. O valor da taxa de inscrição está assim especificado: R$ 40,00 (Nível Médio) / R$ 60,00 (Nível Superior)


    Os cargos são os seguintes: Assistente de Mediação (8 vagas, salário de R$ 2.700), Mediador de Conflitos (35 vagas, salário de R$ 1.500) e Auxiliar Técnico de Mediação (2 vagas, salário de R$ 1.500). As vagas são para os núcleos do Recife, Jaboatão, Caruaru e Petrolina.


    O contrato vai vigorar pelo prazo de até 24 meses, podendo ser prorrogado, por iguais períodos, até o limite máximo de 6 anos.


    O Programa Governo Presente tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade, dentro do Pacto pela Vida.

  • Padre Reginaldo Manzotti fará show no Moda Center Santa Cruz

  • Asces-Unita realiza o I Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste

    No próximo dia 24 de agosto das 8h até às 17h a Asces-Unita irá promover o I Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste, na ocasião serão discutidos trabalhos científicos acerca da temática. O Simpósio é uma iniciativa do Projeto de Extensão: Universidade Amiga da Criança e da Mulher, anteriormente denominado Faculdade Amiga da Criança.


    O evento é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, este ano o tema é "Todos juntos em prol da amamentação: um olhar além da universidade", segundo a World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), apenas 38% das crianças são amamentadas exclusivamente até os seis meses no mundo. A meta global é que pelo menos 50% dos lactentes sejam amamentados até 2025. Para isso é preciso que várias categorias da sociedade se juntem no apoio à amamentação. Desde 2012 a Asces-Unita é uma das colaboradoras para promoção e proteção do aleitamento materno através do projeto de extensão inicialmente conhecido como Faculdade Amiga da Criança e hoje, Universidade Amiga da Criança e da Mulher. O projeto desenvolve várias ações na comunidade, dentre elas a consulta em aleitamento materno, arrecadação e doação de vidros para o Banco de Leite Humano, além de cursos sobre aleitamento materno para estudantes e profissionais de saúde.


    Tendo em vista todas as ações já realizadas pelo projeto, ressalta-se a necessidade de comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno de forma científica através da realização do I Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste. Essa jornada poderá funcionar como estímulo para o fortalecimento de estudos na área, além de ampliar a conscientização sobre a amamentação.


    A inscrição poderá ser realizada na sala de amamentação (localizada no campus II, Av. Portugal.1109), no horário das 13h às 19h, entre os dias 08 e 23 de agosto, já no dia 24 de agosto, as inscrições poderão ser feitas a partir das 08h no local do credenciamento que será no auditório do campus II da Asces-Unita, para isso basta trazer um vidro vazio de café solúvel com tampa rosqueável + R$10,00(dez reais). Para o envio de trabalhos científicos os resumos deverão ser encaminhados, seguindo as normas de submissão, até 18 de agosto para o e-mail: simposiodeamamentacao@asces.edu.br , confira o edital com as regras de submissão em "download".

  • Temos 34 vagas de emprego para a terça-feira (8 de agosto)

    -16 vagas de Costureiro (RETA, GOLEIRA E OVERLOQUE) MODA PRAIA
    -1 vaga de Estilista de moda
    -1 vaga de Gerente de vendas
    -1 vaga de Operador de máquina de sublimação(Pão de Açúcar)
    -2 vagas de Marceneiro
    -2 vagas de Vendedor pracista
    -1 vaga de Agente de microcrédito
    -1 vaga de Auxiliar de compras
    -1 vaga de Auxiliar financeiro
    -1 vaga de Cozinheiro geral
    -2 vagas de Estampador
    -2 vagas de Revelador de tela (ESTAMPARIA)
    -1 vaga de Pizzaiolo
    -2 vagas de Estoquista


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • Sexta da Pegação

  • Representantes do Polo de Confecções conseguem evitar aumento de impostos para o setor

    Em reunião realizada na última quinta-feira (3), representantes de órgãos e entidades do Polo de Confecções de Pernambuco conseguiram derrubar o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas integrantes do Simples Nacional que possuem fornecedores de outros estados junto à Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE). A mudança na cobrança do imposto de fronteira (compras fora do Estado de Pernambuco) feita pelo Governo de Pernambuco estava em vigor desde o dia 1º de julho, alterando a alíquota, que era de 4% para empresas do Simples Nacional localizadas na mesorregião do Agreste, passando a ter outra metodologia de cálculo que deixava a tributação efetiva na fronteira em percentuais que variavam de 6,44% até 21,95%, dependendo da origem da mercadoria. Agora, essa metodologia deixa de valer, voltando à anterior. "A maioria dos insumos utilizados pelos fabricantes do Polo vem de fábricas do Sul e do Sudeste, logo essa nova tarifa seria prejudicial para nós", explica o contabilista Luciano Bezerra.

    A conversa foi encabeçada por membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e Moda Center Santa Cruz, Parque das Feiras de Toritama, entre outros órgãos, além dos prefeitos Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, e Lero, de Taquaritinga do Norte. Na ocasião, o coordenador da Administração Tributária da Sefaz, Bernardo D'Almeida, disse que o aumento era uma tentativa de proteger o mercado local ante os produtos vindos de fora, cujas vendas estão crescendo exponencialmente no Estado. "Mas, se essa não é a melhor solução, voltaremos à tarifa anterior e vamos elaborar novas maneiras de protegermos o Polo, que precisa ser fortalecido. A gente acredita no potencial de Caruaru, Taquaritinga do Norte, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades, que geram muitos empregos", disse.

     

    O diretor de Empreendedorismo da CDL Santa Cruz, Bruno Bezerra, ficou satisfeito com o resultado da negociação. “Foi uma resposta rápida, bem articulada e fundamentada por parte das entidades que fazem a economia do Polo de Confecções. Vamos seguir agora com o trabalho focado na implantação do Expresso da Moda, que será mais uma importante conquista com ganho de competitividade para Santa Cruz do Capibaribe e o polo”, afirmou.



    Para Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, a união das entidades e representantes do poder público presentes fez a diferença.

     

    "O Estado entendeu as nossas argumentações e a gente fica feliz de não ter tido aumento de carga tributária. Seguimos confiantes para o próximo passo, que é a implantação do Expresso da Moda", destaca. O Expresso Cidadão da Moda deve atender os 15 mil produtores de Santa Cruz do Capibaribe, além dos das feiras de Toritama e Caruaru, do Polo de Confecções de Pernambuco a partir do fim deste ano. A partir desse mecanismo dentre outros benefícios, os pequenos produtores poderão emitir suas notas fiscais, garantindo mais segurança para milhares de clientes do Polo de Confecções de Pernambuco. O objetivo é que as mercadorias adquiridas nessas localidades possam ser comercializadas e transportadas para todo o país sem correrem o risco de serem retidas pelas autoridades fiscais. A iniciativa também visa reduzir a informalidade no polo de confecções e aumentar o volume de negócios realizados pelos pequenos empreendedores.Foto: Jessé Aciole

  • Confira o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 04.08

  • Prefeito Lero Visita obra da Quadra P. Estanislau Pires

  • Semana do Estudante será realizada em Taquaritinga do Norte

    A Dália da Serra vivenciará pela primeira vez a Semana do Estudante, as atividades serão do dia 7 ao dia 12 de agosto, o evento será realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura, várias atividades de apoio e valorização da classe estudantil serão realizadas como:Teste Vocacional, Oficinas de Dança, Fotografia, Teatro e Pintura. Também será realizada a Caravana “Taquaritinga Conhece Taquaritinga” e o Torneio de Futsal dos Estudantes. Outra atividade importante será a Gincana com a competição entre as escolas. E encerrando a vasta semana de Programação serão realizados shows em Praça Pública no dia 11 e 12 de Agosto.


    ASCOM/PMTN

  • Ministro Mendonça Filho libera R$15, 21 milhões para Universidades e Institutos Federais de Pernambuco

    O ministro da Educação, Mendonça Filho liberou R$ 15,21 milhões em recursos financeiros para as três Universidades e dois Institutos Federais em Pernambuco, além da Fundação Joaquim Nabuco. “Esses recursos, liberados nesta quinta-feira, 3 , vão ser aplicados no pagamento da assistência estudantil, além da manutenção, custeio outros custos das universidades e institutos”, detalhou Mendonça Filho destacando ainda que desde o início do ano, o MEC já repassou R$ 221 milhões para as instituições federais em Pernambuco.


    No total, foram destinados R$ 345,71 milhões em para as instituições de todo o País. A maior parte dos valores, foi repassada às universidades federais, incluindo repasses para hospitais universitários. Já a rede federal de educação profissional, científica e tecnológica recebeu R$ 88,65 milhões. O restante, R$ 2,27 milhões, fo repassado ao Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), ao Instituto Benjamin Constant (IBC) e à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).


    Desde o início do ano, o MEC repassou R$ 4,40 bilhões para as instituições federais vinculadas à pasta, incluindo o que foi destinado ao pagamento de despesas das universidades e institutos federais, do Instituto Nacional de Surdos, do Instituto Benjamin Constant e da Fundação Joaquim Nabuco

  • Jornal do Commercio destaca cobranças dos confeccionistas pela recuperação das rodovias BR-104 e PE-160

    O Jornal do Commercio, na edição desta quinta-feira, 3 de agosto de 2017, destaca em seu caderno de Economia as cobranças dos empresários confeccionistas pela recuperação das rodovias que dão acesso ao Moda Center Santa Cruz.

    Muito além do aeroporto


    LUIZA FREITAS
    lfreitas@jc.com.br

     

    A promessa feita nesse fim de semana pelo Governo do Estado de reestruturar o Aeroporto de Caruaru - Oscar Laranjeira, no Agreste de Pernambuco, reacendeu entre os empresários do Polo de Confecções uma antiga reivindicação: o acesso. Tendo a cidade de Caruaru e de Santa Cruz do Capibaribe como as localidades chaves para essa cadeia produtiva, o caminho entre elas, feito pela PE-160, não corresponde à relevância econômica que o setor tem para a economia local. Agora, a esperança é que a chegada de mais aviões ao Agreste reforce a necessidade de melhorar os caminhos por terra.

     

    , comenta o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro.

     

    Sozinho, o centro de venda de artigos de confecção reúne 10 mil produtores de 54 cidades que compõem o polo. Nos meses de maior movimento, a estrutura chega a receber 150 mil clientes por semana. A maior parte desse público chega através da PE-160, que corta a cidade ao meio, vindo de Caruaru. A rodovia é como uma espinha dorsal para o município, que vive em função do comércio feito por milhares de compradores vindos de carros, caminhões e ônibus. Mas as condições da estrada são uma das mais antigas queixas dos empresários da região.

     

    Segundo a Secretaria Estadual de Transportes (Setra) estão sendo investidos R$ 65 milhões para a obra de duplicação de 12 quilômetros da rodovia no trecho que liga o distrito de Pão de Açúcar ao município de Santa Cruz do Capibaribe. "Enquanto isso, a Setra informa que, com o término do período chuvoso, retornará os serviços de conservação na via nesta primeira quinzena de agosto", afirmou a pasta em nota.

     

    A secretaria afirmou ainda que fará uma outra intervenção importante para a região, na BR-104, no trecho de 13 quilômetros que liga Pão de Açúcar ao município de Toritama. O investimento está orçado em R$ 78 milhões.

     

    "Para sair daqui (de Santa Cruz do Capibaribe) para São Paulo levamos cerca de oito horas, somando via por terra e viagem de avião, é quase o tempo de um voo internacional. Como a maior parte das visitas que recebemos é rápida, a estruturação do Aeroporto de Caruaru vai vir na hora certa", comemora o proprietário da Rota do Mar, maior indústria do Polo, Arnaldo Xavier.

     

    A maioria dos clientes que compram as peças produzidas no Agreste pernambucano é do Norte e Nordeste, cerca de 80%. Mas, segundo os empresários, a quantidade de compradores vindo de estados mais distantes, como Minas Gerais e Espírito Santo, por exemplo, vem crescendo, o que reforça a importância do aeroporto e de novos acessos por terra para a cidade.

     

    Segundo o anúncio feito pelo Governo do Estado no último sábado, a intervenção prevista para o aeroporto prevê serviços de recuperação, administração, operação e manutenção do terminal, ações que devem ser iniciadas até o fim deste ano. Ainda segundo a administração estadual, a iniciativa é reflexo da instalação em Pernambuco do centro de conexões de voos da Azul Linhas Aéreas, que iniciaria suas operações em Caruaru. Procurada pelo JC, a empresa afirmou que ainda não fez solicitações à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de novos voos para a cidade e que, por isso, não pode dar previsões para o início da operação.

  • Temos 29 vagas de emprego disponíveis para a quinta-feira (4 de agosto):

    -2 vagas de costureiro (Pão de Açúcar - Taquaritinga do Norte)
    -13 vagas de Costureiro (Santa Cruz do Capibaribe)
    -1 vaga de Estilista de moda
    -1 vaga de Gerente de vendas
    -1 vagas Operador de máquina de sublimação (Pão de Açúcar - Taquaritinga do Norte)
    -2 vagas de Marceneiro
    -2 vagas de evendedor pracista
    -1 vaga de agente de microcrédito
    -1 vaga de auxiliar de compras
    -1 vaga de cozinheiro geral
    -2 vagas de estampador
    -1 vaga de revelador de tela
    -1 vaga de pizzaiolo


    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado

  • Sexta da Pegação

  • Workshop mostra como escrever melhor ajuda na carreira profissional

    Evento será dia 10 de agosto, no Armazém da Criatividade, com inscrições a partir de R$ 20

     

    Em tempos de áudios e vídeos, ainda precisamos da escrita? A jornalista Emídia Felipe defende que sim. Fundadora da EuEscrevo, ela estará em Caruaru no dia 10 deste mês com o Workshop Escrever pra quê, que será no Armazém da Criatividade, das 8h às 18h. O objetivo é mostrar a importância dos textos para a carreira e para a vida. As inscrições custam entre R$ 20 e R$ 40.

     

    Com apoio da UFPE - Campus Agreste, Porto Digital, São Braz e Mia Comunicação, o workshop traz uma introdução a técnicas básicas de escrita e mostra como escrever pode ajudar na trajetória profissional. A programação, com teoria e prática, promete trazer respostas a questionamentos como "Quais textos ajudam minha carreira?", "Como perder o medo de escrever?" e "Como saber sobre o que escrever?".

     

    WRITING MENTORING


    Para participar, o interessado pode escolher um dos três tipos de inscrição: R$ 20 para estudantes, R$ 40 para não estudantes e R$ 30 para estudantes que queiram experimentar um novo produto da EuEscrevo, o Writing Mentoring. É um acompanhamento individual que visa o desenvolvimento da escrita através de interações on-line. São apenas 10 vagas nesta categoria. No total, o evento comportará 40 pessoas.

     

    A EuEscrevo, que fornece conteúdo de texto para empresas e pessoas, tem elaborado cursos de escrita para atender a demanda de quem quer escrever mas não tem prática, como explica Emídia Felipe. "Tudo começou com o desafio de um cliente, que questionou se eu poderia ajudar pessoas a organizar as ideias e escrever um texto", conta. Outro treinamento, o Workshop de Escrita para Empreendedores, está com uma turma marcada em João em Pessoa em setembro.

  • Temos 25 vagas de emprego disponíveis para a quinta-feira (3 de agosto):

    -1 vaga de Auxiliar financeiro
    -13 vagas de Costureiro
    -1 vaga de Estilista de moda
    -1 vaga de Gerente de vendas
    -1 vagas Operador de máquina de sublimação
    -2 vagas de Marceneiro
    -1 vaga de agente de microcrédito
    -1 vaga de auxiliar de compras
    -1 vaga de auxiliar financeiro
    -1 vaga de cozinheiro geral
    -1 vaga de recepcionista de hotel
    -1 vaga de pizzaiolo

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Alunos são recepcionados por personagens infantis na volta às aulas da Escola Dinâmica

    Na manhã desta quarta-feira (02) aconteceu a volta às aulas na Escola Dinâmica. Após a abertura do portão, os estudantes foram recepcionados por personagens infantis, coordenadores e professores. Os pais aproveitaram para registrar fotos das crianças.

     

    Em clima de alegria, os alunos reencontraram amigos, colegas de sala e professores, dando largada as aulas do segundo semestre, período de intensas atividades na escola.

     

    "Bom demais esse reencontro com os alunos, professores e funcionários. Ter férias é maravilhoso, todos precisamos de uma pausa, de um descanso, mas a saudade já tava enorme e todo esse movimento já estava fazendo falta a gente! Voltamos preparados pra um II semestre de muito trabalho, muito aprendizado e, principalmente, de muita alegria compartilhada, porque somos uma escola alegre, na qual todos sentem prazer de estudar e trabalhar", destacou o diretor Joselito Pedro.

     

    Após a chegada de todos os alunos, as professoras reuniram as turmas da Educação Infantil para participar de apresentações no pátio. A euforia tomou conta das crianças, que caíram na dança com a animação dos personagens infantis do grupo PINTE - Um mundo de fantasias com o apoio da professora de dança, Rayane Ramos e Anádia Ronize, responsáveis pelo grupo.

     

    Nas turmas do Ensino Fundamental e Médio o primeiro dia foi voltado para apresentação dos conteúdos seguintes e início da primeiras atividades do segundo período letivo.

  • Diogo Moraes participa da retomada dos trabalhos na ALEPE

    Na tarde desta terça-feira (01), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes, participou da primeira Reunião Ordinária do segundo semestre de 2017 da Alepe. O momento foi um marco para a política pernambucana, já que teve início também a utilização do novo Plenário Eduardo Campos, instalado na nova sede do parlamento pernambucano, Edifício Miguel Arraes de Alencar.


    Ao lado do governador do Estado, Paulo Câmara, do presidente da Alepe, Guilherme Uchôa, e demais membros da mesa diretora, o deputado Diogo Moraes leu o expediente da primeira reunião ordinária no novo equipamento e assistiu aos discursos de parlamentares e do Chefe do Executivo Estadual.


    Ao término da sessão, Moraes comentou sobre a experiência. "É uma grande honra estar presente nesta ocasião de extrema importância para Pernambuco. O Estado ganha uma nova Casa, com maior conforto e estrutura para parlamentares e a população. Desejo que seja palco de grandes debates e decisões que influenciem de forma positiva a vida de nosso povo", pontua Diogo.


    FOTOS: Jefferson Lulu

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Programa concede vantagens para empresas pagarem dívidas

    A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) informa que as empresas com dívidas de ICMS podem, a partir de hoje, fazer a adesão ao Programa Especial de Recuperação de Créditos Tributários (PERC). A iniciativa traz inúmeras vantagens para quitação dos débitos como descontos de até 90% nos juros e 85% nas multas, além do parcelamento em até 36 meses. A meta da Sefaz-PE é arrecadar cerca de R$ 150 milhões com a medida.

     

    A adesão ao programa pode ser feita até o dia 30 de novembro de 2017. Mas quanto mais cedo ela for realizada, maiores serão os descontos concedidos. Para fazer a adesão, o contribuinte deve pagar o valor integral do débito à vista ou, em caso de parcelamento, da primeira parcela.

     

    As condições valem para os créditos tributários, inclusive aqueles inscritos em dívida ativa ou em fase de cobrança judicial, tanto decorrentes de lançamento de ofício como de regularização de débito. Nos dois casos, o fato gerador deve ter ocorrido até o período fiscal de abril de 2017.

     

    As reduções concedidas pelo PERC não são acumulativas com quaisquer outras reduções de multas e juros previstas em lei. “Esse será o último programa de negociação de dívidas do ICMS em um período de 10 anos. Ou seja, as empresas que não quitarem seus débitos nesta oportunidade, ficarão, pelo menos, uma década sem poder contar com essas vantagens”, explica o secretário da Fazenda, Marcelo Barros.

     

    SIMULADOR – A grande novidade desta edição do PERC é a criação do simulador da dívida. Os contribuintes podem entrar no portal do Simulador PERC para verificar o montante devido e o detalhamento das formas de pagamento. “É uma maneira rápida e eficiente de ver o valor da dívida e descobrir as reais condições do pagamento à vista ou parcelado. O contribuinte poderá ver o quanto estará economizando com a adesão ao programa. O simulador mostrará o valor cheio do débito e o valor do desconto concedido nas multas e juros”, completa Barros.


    Além disso, o portal trará um contador regressivo do período que falta para a adesão com as respectivas condições. Devemos salientar que a simulação feita no Portal serve como uma base de cálculo. Os valores podem ser alterados de acordo com as modificações das informações. Ademais, não será possível realizar o pagamento no Portal do Simulador PERC, isso só poderá ser feito através das agências do Fisco Estadual.


    Para acessar o simulador, o contribuinte deve entrar no site da Sefaz-PE (www.sefaz.pe.gov.br) e clicar no banner do simulador. Com isso, ele será encaminhado diretamente para a ferramenta.

  • Faculdade de Caruaru realiza Vestibulares programados em cidades do interior

    Nesta semana, mais duas cidades receberão o Vestibular Programado da Faculdade UNINASSAU Caruaru: Panelas, no Agreste, e Belém de Maria, na Zona da Mata. Os vestibulares serão realizados nos dias 2 e 6 de agosto, respectivamente. As inscrições são gratuitas e em ambas as cidades podem ser realizadas no próprio local da prova.


    O processo seletivo em Panelas acontecerá no Colégio Municipal Gregório Bezerra, às 19h, já o de Belém de Maria no Colégio Municipal Adauto Caricio, às 9h. Os alunos interessados devem levar um documento oficial com foto para que seja efetuada a inscrição.


    "Estaremos de portas abertas para receber os nossos futuros alunos, oferecendo a eles cursos de qualidade. Também temos o propósito permanente de aliar teoria e prática através do ensino, de pesquisas, projetos de extensão e inserção no mercado de trabalho, uma vez que contamos com o trabalho do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras", afirma a diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo.


    A UNINASSAU Caruaru oferece opções de graduação nas áreas de Saúde, Exatas, Humanas e Negócios, para os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física – Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação. São ofertados ainda os cursos de Ensino Superior Tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores e Marketing.

     

     

    Outras informações: equipe do departamento comercial da unidade – (81) 9.9969.9645/9.9905.8082/9.9998.3646.

  • Chuva no Agreste não altera quadro de colapso da Barragem de Jucazinho

    A região de influência da Barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, no Agreste, não recebeu chuvas suficientes para alterar o quadro do maior reservatório para abastecimento humano operado em Pernambuco, que continua seca. A barragem está situada na região que possui o pior balanço hídrico do Brasil e não resistiu à estiagem extrema por sete anos consecutivos, entrando em colapso em setembro do ano passado. Ao contrário de outras barragens do Agreste, Jucazinho ainda não conseguiu se recuperar e atravessa o pior cenário desde a sua inauguração, em 2000. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima - Apac, no estado de Pernambuco ocorre uma má distribuição espacial das chuvas, ou seja, há regiões que há grande concentração pluviométrica e, em outras não chove quase nada.

     

    Ainda de acordo com a Apac, agora em agosto as chuvas começam a ficar mais fracas no Agreste e terão uma duração mais curta, de poucos minutos. "Na região da barragem é esperado que chova em torno de 80 milímetros, mas como este volume de precipitação geralmente não é concentrado, não deve contribuir significativamente para acumular água em Jucazinho. A partir de setembro, o volume de chuvas cai drasticamente, a média mensal histórica de precipitação é em torno de 25 a 30 milímetros de chuvas", explica o meteorologista da Apac, Roberto Carlos Pereira. A última vez que a Barragem de Jucazinho sangrou foi em setembro de 2011. De acordo ainda com a Apac, para reverter essa situação, seria preciso ocorrer fortes chuvas nos municípios da bacia do Rio Capibaribe - como Jataúba, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho e Riacho das Almas - chuvas tão intensas (e concentradas em um ou poucos dias) como as registradas em julho deste ano, na Zona da Mata Sul.

     


    A solução encontrada pelo Governo do estado e Compesa para regularizar o abastecimento de água nas 68 cidades da região foi a Adutora do Agreste, a maior obra estruturadora em Pernambuco para receber as águas da Transposição do Rio São Francisco. Mas para antecipar o uso das tubulações já assentadas da adutora, outras obras foram pensadas para garantir a sustentabilidade hídrica da região: a Adutora do Moxotó, Poços de Tupanatinga, Adutora do Alto Capibaribe e a Adutora de Serro Azul, essas duas últimas ainda não foram iniciadas. "Infelizmente não choveu na região da Barragem de Jucazinho como a gente esperava, por isso, a companhia está desenvolvendo projetos estruturadores para atender a região Agreste. Um deles é o Sistema Siriji que já entrou em operação e está abastecendo João Alfredo, Orobó, Bom Jardim e Surubim e também as cidades do Agreste Setentrional: Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Frei Miguelinho e Vertentes", informa o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo.

     

    Com o colapso de Jucazinho, algumas cidades atendidas por este sistema passaram a ser abastecidas por outras fontes de água, como Caruaru, Gravatá e Bezerros. Para melhorar o fornecimento de água para Caruaru e outras cidades da região, como Santa Cruz do Capibaribe, a companhia está realizando uma obra para ampliar as estações de bombeamento do Sistema do Prata/ Pirangi, que vai aumentar a capacidade de transporte de água do sistema. No caso de Toritama, essa obra vai possibilitar a retirada da população da cidade do colapso - a previsão é que Toritama volte a ser abastecida pela rede ainda no mês de agosto. Já para as cidades de Riacho das Almas, Cumaru, Passira e Salgadinho, que estão sendo atendidas exclusivamente por carros-pipa, o retorno do abastecimento nessas cidades será viabilizado com a construção de uma unidade de bombeamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Salgado (ETA), em Caruaru, que vai possibilitar a inversão do sistema - que antes vinha de Jucazinho para Caruaru - para retornar o caminho da adutora levando água do Sistema Prata/ Pirangi para essas quatro cidades.

  • Alunos da Escola Dinâmica receberão novos livros didáticos na volta às aulas

    As aulas na Escola Dinâmica retornam nesta quarta-feira (02) e os estudantes do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental terão uma motivação a mais na volta ás aulas, é que chegaram os novos livros do Sistema de Ensino SAE Digital para o II Semestre. Na Escola Dinâmica os estudantes recebem material novo a cada semestre, e claro, o aluno não precisa pagar mais nada por isso.


    O Sae Digital disponibiliza uma coleção de livros que foram concebidos para desenvolver uma aprendizagem reflexiva, estimulando o interesse pela leitura. O material é atualizado a cada bimestre e entre os conteúdos aborda os principais acontecimentos do mundo, o que permite ao aluno uma aprendizagem integrada com o mundo contemporâneo.


     Material - Respeitando a especificidade das disciplinas, cada livro é constituído do texto principal intercalado por iconografia variada (fotos, ilustrações, mapas, gráficos, esquemas, infográficos), seções e boxes, as quais propõem atividades, reflexões, conexões e aprofundamento dos conteúdos que estão sendo trabalhados nos capítulos. Além dos livros, a coleção dispõe também de outros recursos didáticos como caderno de atividades e vídeos didáticos.

  • O Governo de Pernambuco está trabalhando por todo o Estado