Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • ESCOLA DINÂMICA

  • Moda Center e Associação de Catadores de Recicláveis assinam termo de compromisso para destinação de resíduos sólidos

    Nesta quarta-feira (28), o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, juntamente com o presidente da ACRESCC – Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Cruz do Capibaribe, Damião Bezerra, assinaram um termo de compromisso para a destinação dos resíduos sólidos recicláveis coletados no Moda Center.

    A partir da próxima segunda-feira (02), materiais como garrafas pet, latinhas de alumínio, plásticos, vidros e papelão, serão encaminhados para o galpão da associação, no bairro Dona Lica II, onde passarão por uma seleção feita pelos catadores e, posteriormente, vendidos para manter a entidade e as famílias por ela atendidas.


    “A chegada desse material será de grande valia para nós, pois atualmente 25 famílias tiram o seu sustento daqui, separando os materiais para a venda”, enfatizou Damião Bezerra.


    Por semana, aproximadamente 18 toneladas de materiais recicláveis serão destinadas à ACRESCC.


    Allan Carneiro falou sobre a importância da parceria, enfatizando o cunho social e ao mesmo tempo ambiental para o município.


    “Depois da assinatura desse termo, a expectativa é de que mais famílias possam ser acolhidas no projeto. Com isso, ganha a sociedade e ganha também o Moda Center, que passa a contribuir ainda mais com a questão socioambiental”, completou o síndico.


    Também participaram da assinatura do termo de compromisso a secretária de Ação Social, Alessandra Vieira; o gestor de Meio Ambiente do município, Valtency Vasconcelos; o gerente geral do Moda Center, George Pinto; o vice-presidente da ACRESCC, José Ricardo Santana, e o tesoureiro Diego Mestre.


    A parceria firmada nessa quarta tem validade de um ano, podendo ser renovada mediante assinatura de termo aditivo.

  • Quadrilha junina Origem Nordestina recebe apoio cultural do deputado Diogo Moraes

    Na tarde desta quarta-feira (28), o deputado e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes recebeu o presidente da Quadrilha Junina Origem Nordestina, Eurico Souza, e membros da diretoria. No encontro, realizado na Assembleia Legislativa, o parlamentar garantiu apoio cultural ao grupo para as festividades de São João deste ano. A quadrilha, que é composta por 150 integrantes, foi fundada no Morro da Conceição, em Casa Amarela, na capital pernambucana. Na ocasião, o grupo declarou ainda apoio ao projeto de reeleição do deputado.


    Segundo Diogo Moraes, é essencial apoiar instituições e grupos que levam as tradições nordestinas em seus trabalhos, exaltando o maior legado de um povo, que é a sua cultura. “A Quadrilha Junina Origem Nordestina completa 23 anos de tradição neste São João, sempre marcando as festas com a sua beleza e organização. Sabendo da sua importância, acredito ser fundamental esse apoio. É muito engrandecedor a gente valorizar a cultura e receber o apoio desse importante grupo junino aqui do Recife”, destacou o parlamentar.


    Para Eurico Souza, presidente da Quadrilha, o apoio do parlamentar tem sido fundamental para a realização dos trabalhos do grupo. “Nós já estamos juntos com Diogo há mais de um ano, sempre contando com a sua atenção e de sua equipe do gabinete. Diogo é um deputado preocupado com a preservação das raízes culturais dentro do nosso Estado. Por isso, em 2018, não poderia ser diferente. Continuamos juntos”, disse o representante.

  • Diogo Moraes comemora inclusão da pavimentação da PE-310, que liga Custódia a Iguaracy, no planejamento anual da pasta de Transportes

    Durante pronunciamento realizado na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Pequeno Expediente desta quarta-feira (28), o deputado estadual e primeiro-secretário da Casa, Diogo Moraes (PSB-PE), comemorou a inclusão da pavimentação da Rodovia PE-310, que liga Custódia (Sertão do Moxotó) a Iguaracy (Sertão do Pajeú) no planejamento 2018 da Secretaria de Transportes. O parlamentar declarou que a pavimentação de cerca de 30 quilômetros dessa rodovia irá encurtar distâncias dentro do Sertão do Pajeú, facilitando o acesso dessas cidades à BR-232 e ao município de Serra Talhada.


    “Isso é um sonho para os moradores de Iguaracy, que poderá se tornar um ponto de entroncamento no transporte de mercadorias”, destacou Moraes. A intervenção vai ligar Custódia à Vila de Quitimbu, em Iguaracy, beneficiando milhares de sertanejos. Além de agradecer ao Governo do Estado, o deputado ressaltou o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), por ter destinado recursos de emendas parlamentares federais para a obra. Diogo Moraes também registrou que está planejada a pavimentação da estrada que liga os municípios de Ingazeira e Tuparetama. “Essa outra obra poderá encurtar em 60 quilômetros o trajeto entre essas cidades do Pajeú e o Polo de Confecções do Agreste”, detalhou.


    A Secretaria de Transportes aguarda apenas a liberação dos recursos para assinar contrato e iniciar a obra, orçada em cerca de R$ 30 milhões. “Essa confirmação eu tive nos últimos dias, após reunião com o secretário executivo de Transportes, Antônio Junior e o ex-deputado estadual e prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira”, comentou Diogo. Em seu discurso, Diogo ainda defendeu que o Distrito Industrial de Sertânia possa receber os mesmos incentivos fiscais que hoje são concedidos ao Polo de Confecções do Agreste. “Com a adoção da medida, as lavanderias de jeans, por exemplo, poderiam se instalar em Sertânia e aproveitar as águas da Transposição do Rio São Francisco”, exemplificou.

  • Turmas da Escola Dinâmica participam de comemoração da Páscoa no Parque Florestal

    As turmas do Jardim II 'A' do turno da manhã com as professoras Carlla Souza e Érica Monaliza e do 5º ano 'B' do turno da tarde da professora Ana Paula Brito escolheram o parque Florestal de Santa Cruz do Capibaribe para realizar as atividades comemorativas da Páscoa.


    Durante a manhã desta terça-feira (28), a turma do Jardim II 'A' foi ao parque florestal para uma aula diferente, cheia de diversão e aprendizado na presença da natureza.


    “Ensinar o verdadeiro sentido da páscoa para os nossos pequenos é de extrema importância, mas além disso, ilustramos nossa aula com a figura do popular 'coelhinho da Páscoa em uma divertida caça aos ovos. Proporcionamos uma aula diferente neste ambiente agradável e realizamos um lanche coletivo, onde tivemos a oportunidade de falar sobre solidariedade com as crianças", explica a professora Carlla Souza.


    Já na parte da tarde, a turma do 5º ano 'B' participou de um delicioso lanche coletivo realizado pela professora Ana Paula Brito. Na sombra das árvores a educadora falou sobre o real objetivo da Páscoa.


    "Esse é um período excelente para falarmos sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, que é o amor pelo nosso semelhante. Respeito ao próximo, solidariedade, união e coletividade são alguns dos pontos que trabalhamos com as crianças. Vivenciando atividades como essa temos certeza que eles levarão esses aprendizados para a vida", afirma a professora.

  • Após o feriado busque sua vaga no mercado de trabalho. São 20 vagas disponíveis para o dia 2 de abril:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Diogo Moraes confirma participação da Alepe no 12º Seminário Nacional de Ouvidores e Ouvidorias

    Nesta terça-feira (27), o deputado estadual Diogo Moraes, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, recebeu o presidente do Instituto Pró-Cidadania, Petrônio Omar Querino Tavares, na Alepe. Na ocasião, o representante apresentou ao parlamentar o projeto do 12º Seminário Nacional de Ouvidores e Ouvidorias e do 4º Seminário Internacional “Ouvidores, Defensores Del Pueblo e Ombudsman”. A visita teve por objetivo convidar a instituição legislativa a participar do evento, como apoiadora da iniciativa, que ocorre de 13 a 15 de junho deste ano, no Mar Hotel, no Recife. A entidade é reconhecida pela realização de eventos temáticos, tendo produzido cerca de 380 ações ao longo dos seus 23 anos sua atuação.


    O deputado Diogo Moraes destacou a atuação o Instituto Pró-Cidadania, que realizou eventos em diversos Estados brasileiros, chegando ainda a outros países, a exemplo da Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Escócia. “É com grande satisfação que recebemos o convite e encampamos o projeto do Instituto Pró-Cidadania, entidade sem fins lucrativos que atua desde 1995 com iniciativas em prol da inclusão e do desenvolvimento sustentável. Nesta ocasião, realizará pela décima segunda vez os Seminários nacional e internacional da entidade na capital pernambucana, uma grande oportunidade para colaboradores de empresas privadas e públicas ganharem conhecimentos e trocarem experiências”, declara Moraes. Segundo o parlamentar, é de fundamental importância, no período atual, a busca pelo aperfeiçoamento e capacitação.


    Segundo Petronio Omar Querino Tavares, presidente do instituto, a realização do seminário oferta o intercâmbio de experiências vivenciadas em outros Estados brasileiros e, especialmente, em outros países. “Na 12ª edição do evento, contamos com apoios do Instituto Latinoamericano del Ombudsman, do Instituto Internacional de Estudios y Capacitación Social Del Sur, da Seccional Pernambuco da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Agora, após nossa reunião com o deputado Diogo Moraes, contaremos com o apoio da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que reforça o seu papel de compromisso com os pernambucanos, apoiando essa iniciativa que só tem a beneficiar a população, com a capacitação dos ouvidores do Estado”, acrescenta Petrônio.

  • COMPARTILHE AMOR

  • Projeto 'Multiplicando Sorrisos' leva solidariedade a pessoas carentes em Santa Cruz do Capibaribe

    Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Escola Dinâmica realizaram recentemente o Projeto 'Multiplicando Sorrisos' idealizado pelo professor de Matemática, Gabriel Heberth.


    Os alunos se reuniram e compraram ovos de chocolate, eles também realizaram uma campanha e conseguiram arrecadar roupas, agasalhos e cestas básicas. Familiares, amigos e colegas de escola colaboraram com a campanha.


    No último dia 22, os alunos do Ensino Médio da Escola Dinâmica realizaram entregas na creche Júlia Oliveira no bairro Santo Agostinho e na comunidade do papelão, onde os moradores foram surpreendidos com a ação dos estudantes.


    "O verdadeiro significado da Páscoa está longe de ser um chocolate. Nossa intenção foi mostrar as crianças que o verdadeiro significado da Páscoa é Jesus, é o amor pelo próximo. O objetivo desse projeto era fazer com que os estudantes percebessem que existem realidades diferentes na nossa sociedade, e que é possível ajudar com pouco", explica o professor Gabriel.


    O professor também destaca o compromisso da escola em ensinar além dos conteúdos que são abordados em sala de aula.


    "Na Escola Dinâmica a gente não ensina só Matemática, Português e outras disciplinas... A gente ensina princípios também. É um projeto com foco no amor, com foco em amar o nosso irmão, aqueles que a gente tem pouco contato, mas que existem pessoas que se preocupam com eles", diz o professor.


    O projeto foi planejado entre os aluno com o acompanhamento da equipe pedagógica da escola. Os estudantes se dividiram em grupos para realizar as visitas oferecendo alegria e amor.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Temos 27 vagas de emprego disponíveis para AMANHÃ, quarta-feira dia 28 de março de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • 9ª Sessão ordinária do primeiro período de 27/03/2018

  • Capacitação para carroceiros segue até 17 de abril no Moda Center

    Os carroceiros que atuam no Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes estão passando por um treinamento, visando melhorar a qualidade do atendimento ao público nos dois centros de compras. Aproximadamente 600 desses profissionais estão cadastrados na Associação dos Carroceiros, atendendo a milhares de clientes e condôminos toda semana.

    Para que todos possam participar, o treinamento está sendo realizado em cinco edições, no auditório do Moda Center. Cerca de 100 carroceiros participaram da primeira, que aconteceu na última terça (20/03). As próximas datas serão 27 de março e 03, 10 e 17 de abril, das 14h às 16h. O presidente da associação, Juarez Santos, destaca que o treinamento é obrigatório e o carroceiro que não participar perderá a jaqueta, ficando assim impedido de atuar no Moda Center e Calçadão.


    “Esse curso é muito importante para os carroceiros porque ensina a eles como tratar melhor o cliente, já que a maioria deles vive apenas dessa profissão. Desse modo, sai ganhando tanto o carroceiro, que valorizará mais a sua atividade, quanto o cliente, que terá um melhor serviço”, completou Juarez.
    De acordo com o consultor do Sebrae, José Carlos Muniz Santiago, o treinamento aborda um atendimento diferenciado aos diversos públicos dos dois centros de compras.


    “São aspectos físicos, de postura, cordialidade, controle emocional, ética, honestidade e vários outros que identificam um profissional de qualidade”, disse o palestrante, que frisou o grande interesse e a participação dos profissionais no primeiro grupo.


    O carroceiro José Wellington Galdino ressaltou a importância do treinamento para a sua atividade. “Aprendi muito aqui hoje, aprendi como abordar o cliente, coisa que antes eu não sabia como fazer, e como tratar eles para que me procurem quando voltar no Moda Center. Só não aprendeu quem não quis, porque tudo o que precisa ser feito foi ensinado pra a gente hoje na palestra”, pontuou.


    Solicitado pelo Moda Center ao Sebrae, parceiro do empreendimento em diversas ações, o treinamento também conta com o apoio da Associação dos Carroceiros e da Prefeitura de Santa Cruz através da administração do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

  • HMV abre processo seletivo para pessoas com deficiência

    O Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, abriu hoje (26) um processo seletivo para preenchimento de vagas destinadas às pessoas com deficiência (PCD). Ao todo são seis (06) vagas distribuídas da seguinte forma: (1) nutricionista, (1) fisioterapeuta, (2) assistentes administrativos e (2) auxiliares de farmácia.

     

    Para participar do processo, os candidatos devem comprovar a deficiência com laudo médico. Os interessados devem encaminhar seus currículos para o email rh.hmv@hospitaldotricentenario.com.br ou deixar na própria recepção da unidade que fica na Avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, BR 104, sentido Toritama.

  • JOSELITO PEDRO ENVIA NOTA

    À imprensa, com carinho,

     

    Em meio a tantas especulações nas quais meu nome é sempre citado como um provável candidato na chapa majoritária para 2020, quero dizer que meu foco hoje é a Educação de nossa cidade. Fico feliz em ser citado, e sempre lembrado para uma função tão importante, e vejo isso como um reflexo do bom trabalho que estamos desenvolvendo à frente da Secretaria de Educação. Mas minha preocupação no momento é fazer o meu trabalho em prol de melhorias pra Educação junto ao prefeito Edson Vieira, cuja gestão tem sido responsável por avanços significativos no âmbito educacional.

     

    Não tenho dúvida de que “o Sol voltou a brilhar” em nossas escolas, e isso tem nos deixado cada vez mais felizes. No âmbito político estou com Alesandra Vieira pra Deputada Estadual, e nem poderia ser diferente, não só pela amizade que tenho com ela, mas principalmente pelo seu trabalho e dedicação mostrados nestes últimos últimos anos.

     

    Não tenho dúvidas de que a nossa cidade só tem a ganhar com sua eleição. A política precisa de pessoas com ela, engajadas e preocupadas com o bem-estar da população.

     

    Quanto a 2020 digo que ainda é muito cedo para qualquer definição. Tudo pode mudar, muitos fatos novos surgirão e pontuarão as coisas. Por isso, até lá, temos mais que continuar o trabalho. E é isso que faço dia-a-dia, incansavelmente, TRABALHO. No nosso grupo tem muitos homens e mulheres de bem, articulados e competentes, nomes que podem se fortalecer ainda mais, sem contar que muitos outros nomes podem surgir, dependendo de como as coisas venham a se desenrolar. Tudo isso será pensado e discutido com sabedoria e cautela pelo nosso líder Edson Vieira.

     

    Juntos somos fortes.

     

    No mais, UM FORTE ABRAÇO, e fiquem com Deus. (Joselito Pedro)

  • Diogo Moraes acompanha encerramento da festa de São José na Vila do Pará

    Após uma semana de agenda intensa de encontros e reuniões na capital pernambucana, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou, neste sábado (24), o encerramento da programação religiosa em homenagem a São José e Santa Terezinha do Menino Jesus, no distrito da Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe.

    http://picasion.com/

    Ao lado dos vereadores Toinho do Pará, Ronaldo Pacas e Júnior Gomes, o parlamentar acompanhou a procissão pelas ruas do distrito da “Terra das Confecções” e a missa celebrada pelo padre Antônio Márcio da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.


    “Toda a comunidade religiosa da Vila do Pará está de parabéns por organizar uma festividade tão bonita e emocionante a altura daquilo que o distrito representa para o município de Santa Cruz do Capibaribe. Parabéns também ao padre Márcio, que em seu último ato à frente da área pastoral comandou tão bem as celebrações”, declarou o deputado Diogo Moraes.


    O ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Zé Birro, os vereadores Evandro dos Móveis e Agrício, além de lideranças daquele município do Agreste Central também integraram a comitiva do deputado.


    Distante cerca de 20 quilômetros da sede do município de Santa Cruz do Capibaribe, a Vila do Pará é conhecida nacionalmente por ser o celeiro do sítio arqueológico da Serra do Pará. O local possui mais de 150 pinturas rupestres.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Dia Mundial da Água é comemorado com atividades de conscientização na Escola Dinâmica

    O Dia Mundial da Água é celebrado anualmente no dia 22 de março. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de Fevereiro de 1992, tendo como objetivo alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água.

    http://picasion.com/

    Na Escola Dinâmica, as professoras da Educação Infantil prepararam várias atividades com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da água para a vida humana.

     

    "Ensinar às crianças sobre a preservação da água é uma tarefa importantíssima, logo elas serão pessoas adultas e deverão ter responsabilidade com o planeta e o ambiente onde vivem. Se nós trabalhamos essas informações com elas desde cedo, com certeza, estamos ajudando a construir pessoas que no futuro dedicarão mais atenção ao nosso planeta", explica a professora Janair Freitas.

     

    Algumas turmas produziram maquetes sobre os oceanos, o ciclo da água e os rios. O tema foi explorado em sala de aula e em atividades extraclasse. Além disso, foram realizadas pesquisas, exposição de trabalhos e redações sobre o tema.

     

    Abrangendo o tema com uma realidade local, as professoras Érica Monaliza e Carlla Souza, fizeram visitas com os alunos do Jardim II 'A' ao Açude da Manhosa e ao Rio Capibaribe na manhã desta quinta-feira (22).

     

    "A ideia de trazer as crianças até aqui é justamente para fazer com que eles tomem conhecimento da situação preocupante que enfrentamos com relação ao rio. Com isso, esperamos conscientizá-los desde agora sobre a importância de cuidar da natureza e principalmente da água", explicou a professora Érica Monaliza.

     

    Nas visitas, as educadoras mostraram as crianças a problemática que o Rio Capibaribe enfrenta, entre elas, a falta de conscientização da população que joga lixo nas margens do rio.

     

    Confira mais imagens acessando o blog da Escola Dinâmica.

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 23.03.2017

  • Diogo Moraes se reúne com Lino Morais e recebe demandas de Ingazeira

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), a visita do prefeito de Ingazeira, Lino Morais (PSB), na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O gestor da cidade sertaneja se reuniu com o parlamentar para solicitar apoio a importantes demandas para o município, entre elas a construção de uma passarela e a realização da VII Fecaprio, a Feira de Caprinos e Ovinos de Ingazeira. Na ocasião, Lino entregou a cópia de dois ofícios encaminhados à Secretaria da Casa Civil e à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) com os pleitos citados.


    No primeiro caso, a prefeitura demanda a construção de uma passarela de concreto na PE-285. O segundo pedido é o apoio às festividades da Feira de Caprinos e Ovinos, que será realizada entre os dias 15 e 17 de junho. “A construção da passarela é de extrema necessidade para atender as pessoas que residem no loteamento Miguel Arraes, principalmente idosos e crianças que precisam cruzar a estrada, quando se deslocam para escolas e unidades de saúde presentes no município”, afirmou Lino Moraes.


    Na ocasião, Diogo destacou a importância dos pleitos e assegurou buscar apoio do Governo para beneficiar a população de Ingazeira. “A Caprinovinocultura na região é um setor que tem se consolidado, se tornando um grande incremento na economia local. A iniciativa da Fecaprio é uma excelente oportunidade para reunir os produtores e expositores desta e demais regiões do Estado, levando novas tecnologias e informações acerca do tema, proporcionando um verdadeiro intercâmbio de conhecimentos”, complementou o parlamentar.

  • Temos 33 vagas de emprego disponíveis para AMANHÃ, sexta-feira dia 23 de março de 2018. Confiram:

     

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • 2ª parcela para Placas com final 7 e 8 vence amanhã

    O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, alerta aos condutores de veículos, que optaram por parcelar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA, com terminação 7 e 8, registrados no Estado, sobre a importância de realizar o pagamento da 2ª parcela do licenciamento 2018, com vencimento amanhã (23).

     

    De acordo com o diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV 2018 só acontece após a quitação de todos os valores, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. Além disso, ele alerta ainda que a circulação sem o porte desse documento poderá acarretar a remoção do veiculo para depósito, pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação.

     

    O carnê de pagamento seguiu para o endereço dos proprietários pelos Correios, mas o usuário do Órgão pode optar em acessar o site www.detran.pe.gov.br e imprimir os boletos. Vale lembrar que a entrega do CRLV pode ser realizada de duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 17,34, recebendo o documento em até 30 dias, e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o posto de atendimento.

     

    O cidadão que optar por pagar a taxa de postagem poderá ainda rastrear o envio do CRLV 2018, depois de sua devida emissão, através do site do órgão. Para isso, é necessário digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal e depois clicar no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de “Localização de documento do veículo”.

     

    MULTAS DE TRÂNSITO ATRASADAS TERÃO COBRANÇAS DE JUROS

     

    Esse ano o pagamento do IPVA conta com um diferencial. As multas não constam no carnê de licenciamento, ou seja, no demonstrativo de débitos. Portanto, para pagar, o usuário deverá acessar o site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br, onde irá gerar o boleto com as multas vencidas já com juros e correção. É que, a partir de janeiro, em cumprimento da Lei Federal 13.281 sancionada em 2016, normatizada pelo Contran, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, estará calculando de forma automática através do site www.detran.pe.gov.br, os valores de multas vencidas com os devidos acréscimos de juros de mora, atualizado para pagamento no dia selecionado.

     

    Os acréscimos se basearão na taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para títulos federais acumulada mensalmente, calculados a partir do mês subsequente ao da consolidação até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% (um por cento) relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado.” As mudanças estão contidas na referida Lei, no artigo 284, inciso 4º.

     

    O licenciamento veicular exige, além do pagamento das taxas, o pagamento de multas (infrações de trânsito) vencidas ou em atraso, que deverão ser impressas com valor atualizado pelo site do Órgão www.detran.pe.gov.br.

  • Candidatas ao Miss Pernambuco Be Emotion 2018 visitam Assembleia Legislativa de Pernambuco

    Nesta quarta-feira (21), o deputado estadual Diogo Moraes, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, recebeu as 20 candidatas do concurso Miss Pernambuco Be Emotion, um dos maiores e mais importantes do Estado. Representantes do litoral ao Sertão pernambucano, incluindo Fernando de Noronha, disputam a 63ª edição do evento de beleza. A vencedora coroada será representante de Pernambuco por um ano e poderá concorrer ao Miss Brasil.

    http://picasion.com/

    De acordo com Diogo Moraes, aproximar as pessoas do trabalho legislativo é fundamental para viabilizar uma sociedade mais consciente, para exercer seus deveres e cobrar seus direitos. “Aqui na Assembleia nós oferecemos Aulas de Cidadania para crianças e jovens de escolas públicas do Estado. É uma experiência única. Sabendo disso, quando soube do evento, surgiu a ideia de fazer esse convite à organização do Miss Pernambuco Be Emotion”, explica o parlamentar.

     

    Durante a visita, o deputado Diogo Moraes conduziu as jovens ao Museu Palácio Joaquim Nabuco, sede do Poder Legislativo de 1875 até 29 de junho de 2017. Na ocasião, conheceram ainda o novo plenário da Assembleia, instalado no moderno Edifício Miguel Arraes de Alencar. “A mulher tem, hoje, um papel totalmente diferente do que possuía no passado. Conquistou independência, têm opiniões e sua liberdade assegurada. É necessário que ela ocupe todos os espaços da política. E nada melhor do que apresentar a estas jovens a sede do Poder Legislativo pernambucano, órgão de alta representatividade e importância para o Estado”, defende o parlamentar.

     

    Representante de Santa Cruz do Capibaribe, cidade onde o parlamentar tem forte atuação, a jovem Layssa Sousa, de 20 anos, comenta a experiência que está vivenciando. “A expectativa pelo concurso é muito grande, ainda mais representando o Polo de Confecções do Agreste, que sempre espera muito da candidata de Santa Cruz do Capibaribe. Para mim foi uma maravilha vir aqui na Alepe, a convite de Diogo. Tinha muita vontade de vir, já que sou estudante de direito. Além de ser Miss e estudante, essa experiência é muito boa como cidadã, para conhecer o trabalho legislativo, já que as atividades são voltadas para o povo”, destaca Layssa.

     

    Na noite de ontem (20), primeiro dia oficial do evento, o deputado estadual Diogo Moraes ofereceu um jantar às participantes do concurso, representando a Alepe. O gesto de boas-vindas ocorreu no Spettus de Boa Viagem, bairro onde as 20 participantes estão hospedadas. O concurso, que teve início na última terça-feira (20) segue até a sexta-feira (23), quando será realizada a final, no Teatro do Imip. Esta etapa será beneficente, com toda a renda de bilheteria revertida ao instituto.

  • 8ª Sessão ordinária do primeiro período de 22/03/2018

  • Temos 19 vagas de emprego disponíveis para hoje, quinta-feira dia 22 de março de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Diogo Moraes e vereadores de São Bento do Una pleiteiam ações na Secretaria de Transportes e Compesa

    Atento às necessidades da população de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), primeiro-secretário da Alepe, esteve, nesta terça-feira (20), na Secretaria Estadual de Transportes e na Companhia Pernambucana de Saneamento, a Compesa. Nas duas agendas, o parlamentar esteve acompanhado por vereadores e lideranças do município, entre eles o presidente da Câmara de São Bento do Una, André Valença.

    http://picasion.com/

     

    De acordo com Diogo Moraes, na Secretaria de Transportes, a agenda abrangeu pedido de terraplanagem da PE-165, que liga a sede de São Bento do Una ao distrito de Espírito Santo. “Ouvindo os nossos parceiros e vereadores, verificamos a necessidade de uma Operação Tapa Buracos na PE-180 também. No encontro, o secretário executivo Antônio Júnior adiantou que uma equipe da Secretaria de Transportes irá ao local ainda nesta semana para fazer os levantamentos necessários para a obra”, destaca o parlamentar.

     

    Na Compesa, os representantes solicitaram serviços importantes para a qualidade de vida e bem-estar da população. “Levamos dois pleitos para a Companhia, onde fomos atendidos por Marcone de Azevedo, diretor regional do interior. Solicitamos a religação da rede de água da Vila de Espírito Santo, 2º distrito da sede São Bento do Una. A comunidade de mais de 6 mil habitantes é abastecida por caminhões-pipa há mais de cinco anos”, argumenta o vereador André Valença. Segundo André, também foi solicitada a substituição da tubulação da rede de água entre os municípios de Belo Jardim e São Bento do Una.

     

    De acordo com Diogo Moraes, as reuniões foram muito produtivas e mostraram o interesse e disposição da secretaria e da Companhia de solucionarem os pleitos. “Fomos muito bem recebidos por Marconi e sua equipe, que se prontificou em verificar as demandas apresentadas e acelerar a resolução do que estiver ao alcance de ambos. As iniciativas, quando executadas, beneficiarão milhares de pessoas da região”, avalia Diogo. Durante a agenda na capital pernambucana, estiveram presentes ainda os vereadores Pachequinho, Diogo Professor, Sidcley do Hospital, Neide do Hospital, Luciano de Deda e Ecinho do Queijo.

  • DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

    Hoje, assim como todos os outros dias, precisamos conscientizar todos da a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade. A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma mutação do material genético humano, presente em todas as raças.Os motivos para a ocorrência da Síndrome de Down ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação. EU, VOCÊ E TODA A SOCIEDADE PRECISAMOS NOS ADAPTAR A QUEM TEM A SÍNDROME, NÃO O CONTRÁRIO. #vivaoamor #vivaaigualdade #down #downéamor

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • E você, tem hábito de ler?

  • Dia de São José: João Campos e Diogo Moraes participam de procissão ao lado do grupo de oposição do Brejo da Madre de Deus

    Na última segunda-feira (19), data em que foi comemorado o dia de São José, padroeiro do município do Brejo da Madre de Deus, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, prestigiaram a tradicional procissão em homenagem ao santo católico ao lado do grupo de oposição da cidade, liderado pelo empresário Rubinho Nunes.


    A comitiva seguiu a procissão que é destacada na região pela dimensão do evento, recebendo milhares de pessoas que percorrem as ladeiras do Brejo renovando a fé e esperança no santo - que é celebrado em vários municípios pernambucanos.

    http://picasion.com/


    O deputado Diogo Moraes falou da tradição de participar do evento religioso. “Estamos sempre presentes nesse momento tão importante para a cidade do Brejo da Madre de Deus e por isso atendemos ao convite do amigo Rubinho Nunes”, disse o parlamentar.


    O chefe de gabinete do governador destacou a experiência vivenciada na cidade. “É um misto de fé, gratidão e paz. Só quem vem sente a emoção e a luz deste momento”, pontuou João Campos.


    A programação religiosa foi encerrada com a celebração da missa presidida pelo Bispo Dom José Luiz e os Padres João Paulo e Pedro na Matriz de São José.


    Também estiveram presentes na comitiva o ex-secretário da Casa Civil e Integrante da executiva Estadual do PSB, Luciano Vasquez, o ex-deputado Oséas Moraes, lideranças locais e os vereadores brejenses Jobson Barros, Avecino, Júnior de Miguelão, Marcone, além de Ronaldo Pacas, Toinho do Pará e Junior Gomes, vereadores por Santa Cruz do Capibaribe.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Faculdade realiza palestra sobre oratória e Processo Seletivo Simulado

    O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, nesta quarta-feira (21), duas ações importantes para estudantes da Instituição: uma palestra sobre Técnicas de Oratória para estudantes do curso de Biomedicina, às 19h, e um Processo Seletivo Simulado para alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, às 20h. As duas atividades ocorrerão em salas de aula nas instalações da própria unidade, com inscrições gratuitas.


    A atividade de Técnicas de Oratória será abordada como um método de discurso, além de trabalhar a arte de como falar em público e trabalhar o conjunto de regras e técnicas que permitem apurar as qualidades pessoais do orador. Já o Processo Seletivo Simulado tem como objetivo identificar as falhas na entrevista emprego, além de fornecer dicas de elaboração do currículo, e assim auxiliar os alunos a participarem de uma seleção.


    O analista de Carreiras da UNINASSAU Caruaru, Samuel Gomes, destaca a importância de os alunos participarem das atividades e como elas podem ajudá-los. "A capacidade comunicativa é uma das ferramentas mais poderosas que o ser humano pode possui. Por isso, é importante o NEC levar aos alunos técnicas de oratória e ajudá-los a ampliar ainda mais a sua forma de se comunicar. Sem falar do Processo Seletivo Simulado que ajuda o nosso universitário a se preparar ainda melhor para as entrevistas que ele lidará no ambiente externo, no mercado de trabalho", destaca.

  • Diogo Moraes e Lero comemoram ações realizadas no distrito de Pão de Açúcar

    Nesta segunda-feira (19), o deputado estadual Diogo Moraes, acompanhado pelo prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, e pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, prestigiou a programação de ordens de serviços e inauguração no distrito de Pão de Açúcar.

    http://picasion.com/


    Para comemorar o dia de São José, padroeiro do distrito norte-taquaritinguense, o prefeito Lero assinou as ordens de serviço para pavimentação das ruas Severino Pereira e Amaro Monteiro de Araújo, esta última viabilizada através de uma emenda parlamentar destinada por Diogo Moraes.


    A comitiva, que contou com a presença dos vereadores Eraldo da Pedra Preta, Oscar Miguel, João Eugênio, Demir e Geovane César, ex-prefeito Zeca Coelho e secretários municipais, prestigiou a inauguração da Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima. A unidade representava um grande anseio da população do distrito e se tornou realidade através do empenho da Prefeitura Municipal. A instituição educacional conta com berçário, lactário, fraldário, sala multiuso, sala de repouso, parquinho infantil, além de uma ampla área de lazer. Cerca de 240 crianças serão atendidas por uma experiente equipe de educadores. As aulas têm início nesta terça-feira (20).


    Durante o seu discurso, o deputado Diogo Moraes falou das ações que tem realizado pelo município em parceria com o prefeito Lero e com o governador Paulo Câmara. “O que estamos vendo hoje aqui é o trabalho de uma grande equipe, de um grupo que tanto tem trabalhado para que essas ações sejam realizadas em Pão de Açúcar. Nunca faltei aos meus compromissos com essa terra. Demos a ordem de serviço para pavimentação de mais uma rua com emenda nossa. Tem emenda minha para reforma do mercado público, para esporte, para saúde, para distribuição de água na zona rural. A água da transposição pela Adutora Alto Capibaribe vai chegar à Taquaritinga do Norte e aos distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina. Pão de Açúcar também será contemplado pelo Governo do Estado com o esgotamento sanitário. Tudo isso é fruto de um trabalho conjunto, de quem tem compromisso com o povo”, destacou Diogo.


    Na oportunidade, o prefeito Ivanildo Lero agradeceu a parceria com o parlamentar. “Deputado Diogo Moraes, muito obrigado por ter nos ajudado, colocado suas emendas. Você tem sido um irmão de Taquaritinga do Norte. Estamos juntos fazendo um governo de igualdade social e transparência e o 19 de março vai ficar na história de Pão de Açúcar, não só como o dia de São José, mas também como o dia que foi entregue esta creche para o povo fruto de muito trabalho e esforço deste grupo”, disse Lero.


    Fotos Jefferson Lulu

  • UNINASSAU promove I Congresso Multiprofissional de Saúde

    A Faculdade UNINASSAU Caruaru está com as inscrições abertas para o I Congresso Multiprofissional de Saúde do Agreste. O evento acontece nos dias 05 e 06 de abril na sede do Senac da cidade. As inscrições realizadas até o dia 04 de abril têm preços diferenciados. Para outros detalhes e inscrições, os interessados devem acessar o site. No evento, serão contempladas as áreas de Educação Física, Odontologia, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia.


    A programação é voltada para promover a troca de experiências através de palestras, minicursos e apresentações científicas, abordando conteúdos multidisciplinares. As atividades científicas do Congresso serão realizadas por meio de sessão plenária, turmas de conferências, talk show, palestras e mesa redonda. “Os desafios da saúde brasileira sob o olhar da equipe multiprofissional” é o tema principal do evento, que tem como objetivo apresentar os desafios encontrados na área da Saúde.


    A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, ressalta como o evento é importante para a vida acadêmica e profissional. “É com muita alegria que estamos organizando e realizando esse primeiro Congresso. Será um momento para realizar network entre os alunos, profissionais e convidados, importante para qualquer profissão’’, destaca.

  • Diogo Moraes reforça parcerias no Sertão e Agreste do Estado

    O deputado estadual Diogo Moraes tem conquistado apoios importantes visando reforçar o projeto de reeleição para o seu terceiro mandato e garantir parcerias em todas as regiões de Pernambuco. Neste fim de semana, o parlamentar realizou encontros com lideranças e visitou obras em andamento no Sertão e celebrou novas alianças no Agreste.

     

    No sábado (17), acompanhado pelo chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, Diogo prestigiou o evento organizado pelo ex-prefeito e vereador de Quixaba, Antônio Pezão com lideranças políticas daquele município. A dupla seguiu para a cidade de Ingazeira para participar das festividades de março, que celebra o padroeiro São José. A comitiva que prestigiou a festa organizada pelo prefeito Lino Morais contou com a presença do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, o ex-prefeito de Ingazeira, Luciano Torres além de vereadores e vice-prefeitos dos municípios vizinhos.

    http://picasion.com/

     

    Já na manhã do domingo (18), o deputado tomou café da manhã com lideranças de Arcoverde. O momento foi organizado pelos ex-vereadores Djanira Brito e João Justino com todo o conjunto de forças que estão engajadas no projeto político do parlamentar na cidade.

     

    No Sertão, Diogo acompanhou ainda as ações de saúde e cidadania realizadas pela prefeitura de Sertânia no distrito de Cruzeiro do Nordeste. Ao lado do prefeito Ângelo Ferreira, visitou a Escola Municipal José Sérgio Veras que está sendo toda reestruturada pela gestão de Sertânia.

     

    Na ocasião, o prefeito Ângelo Ferreira destacou a presença do deputado na cidade. “Diogo é um deputado que atende nosso chamado e está presente não só nas ações dentro da sede do município, como também nos distritos”, disse o gestor sertanejo.

     

    A agenda do final de semana encerrou com a celebração da aliança política com o grupo dos ex-prefeitos de Tacaimbó, Paulo Chaves e Sandra Aragão. Os dois ingressam no projeto de reeleição do parlamentar com o compromisso de a parceria fortalecer ainda mais as realizações do Governo do Estado na localidade.

     

    Ao final do roteiro, o parlamentar avaliou positivamente a agenda intensa do final de semana. “Percorremos mais de 800 km pelas estradas do nosso Estado, sempre ouvindo a população e buscando uma forma de corresponder aos anseios do povo. Por isso,temos tanta gente boa se juntando a esse projeto que é direcionado para o povo e para auxiliar na continuidade das ações do Governo de Pernambuco”, defendeu o parlamentar.

     

    CRÉDITO DAS IMAGENS: JEFFERSON LULU

  • Temos 21 vagas de emprego disponíveis para amanhã, segunda-feira dia 19 de março de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 16.03.2018

  • Escola Dinâmica realiza a primeira reunião com pais e mestres em 2018 Conteúdo exclusivo da Escola Dinâmica

    Na noite desta quarta-feira (14) foi realizada a primeira reunião com pais e professores da Escola Dinâmica. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

     

    Os pais foram recepcionados pela aluna Júlia Costa, que recentemente participou do programa The Voice Kids da Rede Globo. Ao lado do seu professor de música, Jaime Papão, ela cantou lindas canções da MPB e encantou o público presente com sua meiguice e seu talento.

    http://picasion.com/

     

    A reunião foi direcionada para os pais e responsáveis por alunos das turmas do 6º ao 3ºano do Ensino Médio. Foram abordados temas como a relação entre família e escola, uso das tecnologias na Educação, calendário escolar, eventos e relacionamento de pais e filhos.

     

    O diretor Joselito Pedro e as coordenadoras pedagógicas, Maria Teresa e Zivocléia Leite comandaram a primeira parte da reunião, onde foram abordados temas pontuais relacionados ao cotidiano escolar e a participação dos pais na escola.

     

    "Só é possível construir um aprendizado sólido através do amor. O professor só será bem sucedido se ele ensinar com amor. Do mesmo modo, os pais devem acompanhar e auxiliar os filhos nesse processo. Não há nada que não se resolva com o diálogo, conversem com seus filhos, conversem com a escola, a gente precisa ter essa conversa. A participação de vocês na escola e nesses encontros é muito importante", disse Joselito Pedro.

     

    A segunda parte da reunião ficou por conta do Professor e Assessor Pedagógico do SAE Digital, Douglas Silva, que trouxe todas as informações sobre o Sistema de Ensino adotado pela escola desde o ano passado.

     

    "A valorização da aprendizagem na formação da criança e do adolescente deve ser prioridade. A educação é a maior riqueza que os pais e a escola podem deixar a seus filhos e alunos. O SAE Digital e a Escola Dinâmica estão trabalhando com o único objetivo, oferecer qualidade no Ensino, além de uma formação conectada ao que há de mais moderno e atualizado", disse Douglas

     

    A próxima reunião com pais e professores acontecerá no próximo dia 21 de março e é direcionada aos responsáveis por alunos matriculados na Educação Infantil.

  • Dia do Comerciário

  • Diogo Moraes, João Campos e grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus tratam das demandas da região

    O deputado estadual Diogo Moraes esteve reunido com o chefe de gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos, nesta quarta-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas. Acompanhado pelos representantes do grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus, que tem como líder o empresário Rubinho Nunes, o parlamentar levou diversas demandas importantes da região. Na ocasião, também estiveram presentes os vereadores da oposição Avecino Lima, Júnior de Miguelão, Jobson Barros e Val Lima, além de suplentes e lideranças comunitárias.

    http://picasion.com/

     

    Na avaliação de João Campos, a reunião com o grupo foi muito positiva e produtiva. “Ao lado do deputado Diogo Moraes e do amigo Rubinho Nunes e demais representantes de Brejo da Madre de Deus, discutimos algumas ações importantes para fazer em parceria com o Governador Paulo Câmara, para que a gente possa ajudar esse município tão importante. Sabemos que a questão da água é uma prioridade. O governador vai dar a ordem de serviço para da Adutora do Alto Capibaribe, a obra hídrica mais importante do Agreste hoje. Também discutimos a adutora que liga o distrito de Fazenda Nova ao distrito de Mandaçaia”, afirma o chefe de gabinete. Segundo João Campos, também será feita ação tapa buraco da PE 145, conforme solicitado pelos representantes.

     

    Para Diogo Moraes, que também se reuniu com o grupo na Alepe no mesmo dia, o diálogo para buscar as ações necessárias para a população é fundamental. “Nos preparamos para levar à João Campos as principais demandas da região e solicitar o apoio do Governo de Pernambuco na solução de algumas questões. Fomos muito bem recebidos e saímos de lá animados com os direcionamentos apontados pelo chefe de gabinete do Governador Paulo Câmara. Entre as ações informadas por ele, além da assinatura da ordem de serviço da Adutora do Alto Capibaribe, que já está próxima, ressalto a atenção com a saúde do município, que ganhará reforço para melhor atender o povo. Nossa parceria com Paulo Câmara, João Campos e o grupo de oposição só vai fortalecer Brejo da Madre de Deus”, comemora o deputado.

     

    O grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus oficializou o apoio ao deputado Diogo Moraes no dia 02 de fevereiro deste ano durante um ato político na cidade. A aliança possibilitou o compromisso em realizar um trabalho em conjunto para melhoria da qualidade de vida dos brejenses, focando na segurança pública e no abastecimento hídrico, principais demandas da região.

  • Dia do Consumidor

  • Abertas Inscrições para o '1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste', em Caruaru

    Estão abertas a partir desta quinta-feira (15) as inscrições para o ‘1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’, que será realizado entre os dias 13 a 15 de abril de 2018, no auditório do Centro de Convenções do Senac no Bairro Indianópolis, em Caruaru.


    O Encontro irá debater a inclusão, conscientização e desafios das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Qualquer pessoa interessada pode participar, basta fazer a inscrição apenas pelo endereço eletrônico: www.educacaoespecialpe.com.br e conferir a taxa de participação individual ou em grupo.


    Para quem é funcionário público da Rede Municipal de Ensino de Caruaru, pode se inscrever gratuitamente até o preenchimento das vagas que são limitadas. Os servidores deverão enviar os dados pessoais, como: nome completo, profissão, número de telefone e local que atua no município para o e-mail: inscricao@educacaoespecialpe.com.br no assunto do e-mail deverá ter o título ‘Inscrição Caruaru’ e aguardar a confirmação. Só será permitida uma pessoa por registro.

     

    De acordo com a psicopedagoga, Lidieri Barros, organizadora do evento pelo projeto ‘Educação Especial’, essa será uma oportunidade para dialogar com os pais, familiares, professores e profissionais envolvidos com o TEA.

     

    A programação contará com palestrantes de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e também dos Estados Unidos (EUA).

     

    SOBRE O AUTISMO

     

    O Autismo é um transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade da pessoa se comunicar e interagir. Essa condição também leva o paciente a viver alterações de comportamento, expressas principalmente na repetição de movimentos.

     

    Segundo o atual levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1% da população mundial o equivalente a 70 milhões de pessoas. – ou um em cada 68 crianças – apresenta algum transtorno do espectro do autismo, e a ocorrência da condição neurológica tem aumentado. A maioria dos afetados é de crianças.

  • Diogo Moraes e representantes de Alagoinha tratam de demandas do município na Alepe

    Em reunião realizada nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu o vice-prefeito de Alagoinha, Ciba, e o vereador Flávio, ambos do PSB. Também esteve presente o suplente Girlécio. Na ocasião, os representantes do município conseguiram, com articulação do parlamentar, a liberação da perfuração de 10 poços artesianos. A ação está prevista para ser iniciada a partir da próxima semana.

    http://picasion.com/


    Ainda na reunião, os representantes do município entregaram o projeto do 12° Torneio Leiteiro de Caprinos de Alagoinha, do Sítio Laje do Carrapicho. O deputado vai garantir, também, a realização do mesmo torneio, com a ajuda do Governo do Estado, que vai dar um pulso econômico para o evento. “Esse é um importante evento para a cidade que traz impacto econômico para toda região. Não poderíamos deixar de apoiar o torneio. Precisamos, cada vez mais, impulsionar as atividades tradicionais de cada município. Em Alagoinha, a produção de caprinos sempre foi destaque. É fundamental o estímulo a essa atividade, que é fonte de renda para muitas famílias, podendo se tornar caprinocultura ainda mais rentável”, avaliou o deputado.


    Na ocasião, Diogo Moraes ainda recebeu dos vereadores o plano de trabalho para aquisição de dois carros, que serão adquiridos através de emenda parlamentar apresentada por Diogo. Os veículos irão atender o distrito de Socorro.

  • Governo Paulo Câmara pede a liberação de R$ 68,2 milhões para Adutora do Agreste

    O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento- Compesa, Roberto Tavares, apresentou nesta quarta-feira (14), em Brasilia, pleito do governador Paulo Câmara junto ao Ministério da Integração Nacional para a liberação de R$ 68,2 milhões para a conclusão da primeira etapa útil da Adutora do Agreste. Na reunião entre o representante do Governo de Pernambuco e o Secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, e do diretor de Obras Hídricas, do MI, Stanley Rodrigues, o presidente da Compesa fez um balanço sobre ao andamento da Adutora do Agreste e mostrou que a obra está em ritmo acelerado e não pode ter descontinuidade, pois a ansiedade dos municípios do Agreste é grande e é justa.

    Desde o início da obra da Adutora do Agreste, em 2013, até dezembro de 2017, o governo federal repassou R$ 804 milhões do total conveniado, de R$ 1,246 bilhão. Com os últimos repasses, realizados em dezembro do ano passado, a Compesa garantiu o pagamento de faturas em atraso e ganhou fôlego para tocar 26 frentes de trabalho. “Se forem liberados os R$ 68,2 milhões, além de concluir a obra de integração da Adutora do Moxotó com a Adutora do Agreste, iremos abrir outras frentes como a que vai para Aguas Belas e Iati, e a que vai para São Bento do Una e Lajedo”, afirma o presidente Roberto Tavares. Ele adianta que a antecipação da primeira etapa útil da Adutora do Agreste irá atender 10 cidades, partindo da cidade de Arcoverde, no Sertão, até São Caitano, no Agreste, beneficiando mais de 400 mil pessoas já nesse primeiro semestre de 2018.

  • Temos 19 vagas de emprego disponíveis para amanhã, quarta-feira dia 15 de março de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • EQUIPA LASER

  • Agência Sicoob começa a funcionar no Moda Center

    O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) começou a operar no Moda Center Santa Cruz. A instituição é o maior sistema de crédito cooperativo do país, com mais de 500 cooperativas singulares de crédito e mais de 2 mil pontos de atendimento.


    A instalação do Sicoob no maior centro atacadista de confecções do Brasil é um desejo antigo dos comerciantes e clientes do centro de compras, que agora vão contar com vários serviços essenciais para fomentar ainda mais o ambiente de negócios.


    De acordo com o gerente de negócios da agência, Luiz Gustavo Nunes, tanto os comerciantes quanto os clientes do Moda Center já podem contar com os benefícios oferecidos por esse modelo de cooperativa financeira, além de maior segurança.


    Luiz Gustavo frisou os diferenciais que colocam o Sicoob como a melhor opção para os empreendedores.


    “Possuímos várias linhas de crédito como capital de giro, crédito consignado, financiamentos, dentre outras linhas com ótimas taxas de juros. Completo portfólio de produtos como cartão de crédito, seguros, consórcios, poupança, previdência, investimentos e boletos bancários.”, pontuou.


    Maquineta de Cartão sem custos de adesão


    Uma das necessidades básicas dos comerciantes do Moda Center é oferecer ao cliente a opção de pagamento com cartão de crédito. O Sicoob oferta aos seus associados a maquininha ‘Sipag’, que oferece vantagens e benefícios exclusivos para o cooperado.


    “É importante que o condômino se associe, faça uso dessa agência para viabilizar o negócio e possibilitar a realização de outras ideias que temos com o Sicoob no Moda Center. Nós sonhamos com uma agência e hoje nós temos, e que ela realmente possa permanecer por muitos anos e trazer muitos resultados”, destacou Allan.


    A instalação do Sicoob no centro de compras é resultado de um esforço conjunto entre o Moda Center Santa Cruz, a Câmara de Dirigentes Lojistas, a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) e a Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT).


    O síndico do Moda Center, Allan Carneiro, destaca que o Sicoob é o mais novo e grande parceiro do centro de compras. Além da folha de pagamento dos mais de 300 colaboradores, os condôminos poderão pagar, com comodidade, os boletos da taxa condominial, que passaram a ser emitidos pelo Sicoob, assim como as guias de pagamento das notas fiscais avulsas emitidas pelo Expresso da Moda.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • ALERTA CELULAR

    Funcionando há um ano, o programa Alerta Celular do Governo do Estado, já ajudou a devolver 800 aparelhos dos 1.372 recuperados pela polícia. Cerda de 120 mil pernambucanos já se cadastraram na iniciativa que colabora com a localização dos proprietários de celulares roubados e furtados. Para se cadastra, acesse o site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e no menu “Alerta Celular” você deve informar dados pessoais e o IMEI do dispositivo. Para descobrir o IMEI, olhe a etiqueta colada na caixa do seu aparelho ou então digite *#06# no seu aplicativo de chamadas. #Ação

  • Temos 17 vagas de emprego disponíveis para amanhã, quarta-feira dia 14 de março de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • 6ª Sessão ordinária do primeiro período de 13/03/2018

  • Você tem medo de falar em público? Se liga na dica de curso:

    RESTAM APENAS 3 VAGAS

  • A nutri explica

    Páscoa chegando e agora nutri...

     

    Tá chegando uma das melhores épocas do ano, a páscoa, e já começa a bater o desespero em muita gente já pensando no nosso querido ovo de chocolate... Vamos lá que hoje vou dar umas dicas de como escolher melhor seu ovo da páscoa! Não tem problema comer 1 ovinho desde que você não exagere!

     

    O grande problema está na quantidade consumida.

     

    1-O tipo de chocolate: ovos nas versões Diet, sem lactose, tipo amargo ou meio amargo, para você que deseja escolher algum desses tipos de ovos para manter a boa forma mesmo no período da páscoa. Para quem está de dieta o ideal é o 70% cacau, ou meio amargo.

    Chocolate branco: ele é o pior, pois contém uma grande quantidade de açúcar e gordura. Portanto evite o chocolate branco.
    Chocolate ao leite: ele tem mais cacau que o branco e a quantidade de açúcar é um pouco acima, tornando ele o mais doce e mais consumido pela grande maioria das pessoas que amam chocolate.
    Chocolate amargo: esse sim está liberado sem medo quanto maior a porcentagem de cacau melhor é o chocolate.

     

    Conclusão: procure comer o ovo apenas no domingo de páscoa. Tem gente que não se contém perde o controle e come exageradamente, isso não é bacana para quem está de dieta.

     

    Vale lembrar que a palavra chave é Equilíbrio Portanto, vamos manter sempre o equilíbrio e o cuidado para não exagerar.

     

    A nutri é boazinha e libera o chocolate, mas lembrem-se sempre da palavra moderação. Nutri não proíbe e sim ensina a comer bem e comer saudável.

    Espero ter ajudado nas dicas ...

    Desde já desejo uma Boa páscoa com moderação kkkk abraços da nutri!

  • CARUARU SHOPPING REALIZA 2ª EDIÇÃO DO MEGA DAY

    O Caruaru Shopping realizará, no dia 28 de março, a 2ª edição do Mega Day. Será um dia inteiro com muitas ofertas nas mais de 200 operações do centro de compras e convivência. Para esta, que será a primeira megaliquidação do ano, as lojas estarão trabalhando com descontos de até 70% nos mais diversos segmentos: eletroeletrônicos, moda, lazer, gastronomia e muito mais.


    “O Mega Day já está sendo bastante esperado pelo público de Caruaru e da região e acreditamos que isso se deve ao grande sucesso da primeira edição, onde o público encontrou descontos de verdade em todas as nossas lojas. Um evento com credibilidade e organização. A expectativa é de um crescimento de 20% a 25% em relação à edição anterior. Basta acompanhar as nossas redes sociais e o nosso site para obter mais detalhes desta megapromoção”, destaca Walace Carvalho, gerente de Marketing do Caruaru Shopping.

     

    Para que os clientes possam aproveitar as promoções com maior conforto e comodidade, o Caruaru Shopping funcionará em horário especial durante o evento, das 8h à 0h. Lembrando que os ônibus que fazem as linhas centro-shopping e centro-bairros funcionarão em horário estendido durante todo o Mega Day.

  • Temos 24 vagas de emprego disponíveis para amanhã, terça-feira dia 13 de março de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Promoção Volta às Aulas 2018

     Obrigado a todos os clientes que ano a ano escolhem a Offício para a compra dos materiais escolares.

    #VemPraOfficio

  • Ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Zé Birro declara apoio a Diogo Moraes

    Ao lado do ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Zé Birro (PDT), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou, na tarde deste domingo (11), da tradicional procissão de Santa Ana, na Vila de Santana, no município do Agreste. Acompanhado de um grande grupo de lideranças políticas e vereadores, Diogo acompanhou todo o trajeto e, ao final da procissão, assistiu à missa em homenagem à padroeira do distrito. Antes de participar do evento religioso, Diogo foi recebido pelo grupo na residência do ex-prefeito.

     

    Ao chegar em São Joaquim do Monte, Diogo Moraes foi recebido por todo o grupo do ex-prefeito Zé Birro. Ao falar sobre a decisão do apoio ao deputado socialista, Zé Birro destacou a atuação do parlamentar no município, reforçando o compromisso dele com a cidade. “Eu acho que a volta de Diogo foi uma cobrança da nossa militância, das lideranças e da população. Não foi uma escolha só minha. Essa decisão foi fruto de uma pesquisa e da escuta da população. Para nós, é uma grande satisfação apresentar um nome forte como o dele. O deputado Diogo vai dar continuidade aos seus trabalhos e projetos em prol de Pernambuco”, afirmou o ex-prefeito, destacando ainda que o grupo dialogou com o deputado Guilherme Uchoa (PDT).

    http://picasion.com/

     

    Diogo Moraes, por sua vez, agradeceu o apoio do grupo e disse que tem, agora, ainda mais responsabilidade com o desenvolvimento da cidade. “É uma grande satisfação estar em São Joaquim do Monte novamente depois dos últimos acontecimentos. Nós temos um trabalho reconhecido pelo povo. Tenho a satisfação de ser recebido com carinho. Por isso, tenho a certeza que sob a liderança de Zé Birro vamos fazer muito mais, com apoio do Governo do Estado e secretarias estaduais. Eu acho que São Joaquim do Monte merece um deputado que trabalhe. E não deputados por conveniências nem jogos políticos. São Joaquim é muito maior. Vamos fazer com que o povo enxergue as ações que outros não souberam valorizar. Os anos de trabalho e ações trazidos para a cidade”, disse Diogo Moraes.

     

    O parlamentar lembrou de ações já realizadas no municípios, que contaram com seu pleito junto ao Governo do Estado. Ele citou o Sistema de Abastecimento de Água do Distrito de Vila Santana, inaugurado em 2016 pelo governador Paulo Câmara, com investimentos de R$ 3,2 milhões. Além disso, a construção do Abatedouro Governador Eduardo Campos, com investimentos de R$ 1,6 milhão, também inaugurado há dois anos.

     

    Também foi destacado duas emendas recentes que totalizam R$ 740 mil para o município de São Joaquim do Monte. Uma delas pra a ampliação do Estádio Governador Eduardo Campos, com a previsão de construção de vestiários e uma arquibancada, cujas obras serão iniciadas em 2018. A outra, de R$ 380 mil, garantirá a para construção da Unidade Básica de Saúde na Beira Rio. Ambas emendas já foram feitas ao orçamento do Governo do Estado e são obrigatórias, dependendo apenas do projeto a ser apresentado pela gestão municipal. Além disso, houve também emenda para aquisição de uma ambulância e reforma e ampliação da Unidade Mista Presidente Castelo Branco.

     

    Durante o ato em São Joaquim do Monte, uma grande comitiva acompanhou Diogo Moraes pelas ruas da cidade, como a vereadora recifense Natália de Menudo,Toinho do Pará e Ronaldo Pacas,de Santa Cruz do Capibaribe, Avecino, de Brejo da Madre de Deus, Oscar Miguel, Geovani César e Demir, de Taquaritinga do Norte, Marcelo Monteiro, Diogo Guedes, Agrício de Barra de Riachão e Evandro dos Móveis, todos de São Joaquim do Monte, além de Dona Gal, ex-candidata à prefeita. O líder da oposição em Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes também acompanhou o evento juntamente com o ex-deputado Oseás Moraes e o representante da Executiva Estadual do PSB, Luciano Vasquez. O deputado Silvio Costa Filho também acompanhou o grupo.

  • Mais de 350 pessoas são atendidas pelo Programa É Meu Direito em Santa Cruz do Capibaribe

    Aconteceu durante toda a manhã deste sábado (10) a edição do Programa É Meu Direito, na Escola Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe. A iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco ofertou gratuitamente a emissão de 2ª via de RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito e colocou à disposição da população uma unidade móvel do Detran realizando solicitações e agendamentos de serviços referentes à veículos e Carteira de Habilitação. Um posto do Procon também foi instalado no local para esclarecer e tirar dúvidas a respeito de consumo.

    http://picasion.com/


    No evento, a costureira Maria José (56), moradora do município de Jataúba, conseguiu solicitar a 2º via da Carteira de Identidade. “Graças a Deus resolvi. Agora é ficar tranquila e esperar a chegada do novo documento”, comemora Maria.

    De acordo com Eri Vasconcelos, uma das organizadoras da iniciativa É Meu Direito, o programa atendeu 350 pessoas só nos serviços de emissão de 2º via e Procon. “Ficamos muito satisfeitos com o número expressivo de atendimentos realizados. Podemos dizer que foi uma edição muito bem-sucedida aqui na região”, avalia a representante.


    O deputado estadual Diogo Moraes destacou a importância da ação para o Agreste Setentrional. “Nosso papel como agente político também é garantir que ações como esta do Governo de Pernambuco cheguem ao interior do Estado e beneficiem centenas de pessoas como aconteceu hoje. Uma série de serviços ofertadas gratuitamente e com agilidade para a população de Santa Cruz do Capibaribe e várias cidades vizinhas”, disse o deputado.


    O Programa É Meu Direito chega a 14ª edição promovendo cidadania e orientação para os pernambucanos.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • CONIAPE apresenta recurso na Justiça para tentar manter realização do concurso de Santa Cruz do Capibaribe

     

    O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) ingressou agora a pouco com mandado de segurança para tentar garantir a realização do concurso público nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Altinho, Cupira e Panelas. A medida pretende anular a suspensão imposta pelo Tribunal de Contas do Estado, na tarde desta sexta-feira (09). A informação foi confirmada ao Blog do Ney Lima pela secretária executiva do consórcio, Priscila Ferreira.

     

    A expectativa é que ainda nesta tarde o pedido de liminar seja analisado pelo desembargador Rafael Machado da Cunha Cavalcanti.

     

    Entenda

    Após solicitação do Ministério Público de Contas a Primeira Câmara do TCE referendou na uma Medida Cautelar contra ato do presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), Edson de Souza Vieira, em face da dispensa de licitação que deu origem ao contrato com a Empresa ADM & TEC para ser a organizadora de um concurso público nos municípios de Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte.

     

    Do Blog do Ney Lima

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feita 09.03.2018

  • TCE suspende concurso público em Santa Cruz do Capibaribe

    Após solicitação do Ministério Público de Contas a Primeira Câmara do TCE referendou na última quinta-feira (08) uma Medida Cautelar contra ato do presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), Edson de Souza Vieira, em face da dispensa de licitação que deu origem ao contrato com a Empresa ADM & TEC para ser a organizadora de um concurso público nos municípios de Altinho, Cupira, Panelas, Santa Cruz do Capibaribe e São Joaquim do Monte.

     

    Em seu voto, a relatora do processo (n° 1850316-0), conselheira Teresa Duere, após analisar o conteúdo das demandas apresentadas, bem como as razões e providências adotadas pelo CONIAPE, indeferiu o pedido de Medida Cautelar. No entanto, determinou abertura do processo de Auditoria Especial, que teria por objeto a análise da contratação da empresa ADM & TEC e a realização do concurso público. “Ainda não há uma definição nesta Corte de Contas relativa a concurso público, principalmente no tocante a Consórcios”, destacou a conselheira. Por isso, de acordo com ela, a importância da Auditoria para definir a questão.

     

    No entanto, representando o requerente, o procurador do MPCO, Ricardo Alexandre argumentou que não existiam requisitos para contratação por dispensa, já que a contratada não possui inquestionável reputação, uma vez “que não fez concursos públicos para órgãos federais ou tribunais judiciais”. Outro ponto levantando por ele foi o fato de empresa, mesmo realizando concurso de grande porte, possuir apenas 02 empregados cadastrados nos Sistemas RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Também pesou o fato de haver “indícios de graves irregularidades praticadas pela mesma empresa na Prefeitura de Buíque” (Processo TC nº 1607597-3).

     

    Após debate entre os conselheiros e o representante do MPCO, e levando em consideração os problemas que poderiam causar a manutenção dos concursos, mesmo já tendo ocorrido um (o de São Joaquim do Monte), dificultando assim um pedido de vistas, o conselheiro Valdecir Pascoal, presidente da Primeira Câmara, assim como o conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho, votaram contra a relatora do processo, referendando a Medida Cautelar e determinando seja suspenso qualquer ato relativo aos concursos, tanto o já realizado, como os que ainda não o foram. Também foi acatada a realização de uma Auditoria Especial.

     

    Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/03/2018

  • Temos 22 vagas de emprego disponíveis para amanhã, quinta-feira dia 9 de março de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Programa É Meu Direito chega à Santa Cruz do Capibaribe com serviços gratuitos de emissão de 2ª via de documentos, assistência psicossocial e jurídica

    Acontece em Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado (10), mais uma edição programa É Meu Direito, realizado pelo Governo do Estado. A Iniciativa oferta serviços gratuitamente de emissão de 2ª vias do RG, CPF e das certidões de nascimento, casamento e óbito, além de presença de advogados, psicólogos e assistentes sociais realizando orientação e atendimento violações de casos de violações de direitos humanos.

     

    O espaço instalado na Escola Luiz Alves da Silva também contará com unidades móveis do Detran e Procon. O público poderá realizar consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e emissão da segunda via de CNH. Já unidade do Procon vai oferecer orientação sobre consumo.

     

    “Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate à violência”, explica Anaelena Almeida, gerente geral de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria Executiva de Direitos Humanos.

     

    Para o deputado estadual Diogo Moraes, a iniciativa do Governo de Pernambuco atende uma grande demanda da população do Agreste.

     

    “A nossa região precisa desse tipo de atendimento e o Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos está de parabéns por olhar para essa necessidade e buscar soluções gratuitas para a população do Polo de Confecções”, destacou.

    O Programa É Meu Direito acontece neste sábado, das 8h às 12h no EREM Luiz Alves da Silva, situado na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe.

  • 5ª Sessão ordinária do primeiro período de 08/03/2018

  • Evento internacional sobre gerenciamento de projetos acontece no Agreste de Pernambuco

    O PM Day será promovido pela primeira vez, em Caruaru, na próxima quarta-feira (14/03). O tema do evento é “Planejamento projetos em tempos de crise”. Cases de sucesso de grandes companhias, apresentados por executivos de organizações nacionais e internacionais farão parte da programação que começa às 8h e segue até às 18h. Será uma imersão nas melhores práticas globais de gerenciamento de custos, riscos, gestão de pessoas, planejamento, aquisições, dentre outros âmbitos de gerenciamento de projetos.


    Voltado para diretores, executivos, gerentes de projetos e profissionais de diferentes áreas de negócios, PM Day é uma oportunidade para a busca de conhecimento e a expansão de networking. Realizado pelo PMBS (Project Manager Business Solution) e a Tauá Live Marketing, numa parceria com o PMI – Project Management Institute, através do capítulo PE e do seu Branch Caruaru.


    Na programação, estão confirmadas lideranças mundialmente reconhecidas nesta área. Um desses nomes é o CEO da Metaproject, Manuel Viera, responsável por gerenciar o resgate dos 33 mineiros presos numa mina no sul do Chile, em 2010.


    O evento contará também com as conferências do Diretor de Engenharia e PMO Antonio Júnior (Baterias Moura - PE), Ricardo Villagelim (Bureau Veritas-Sistema PRI-SP) e Alessandra Fonseca (PMO da divisão componentes da Fiat Chrysler Automobiles).


    Sobre o PMI


    Project Management Institute é a maior associação de membros profissionais do mundo, sem fins lucrativos, para a profissão de gerenciamento de projetos, programas e portfólio.

    Fundada em 1969, agrega mais de 2,9 milhões de profissionais que atuam em quase todos os países do mundo.

    Com o intuito da promoção de carreiras, o PMI busca melhorar o sucesso organizacional e amadurecer a profissão de gerenciamento de projetos através das boas práticas, padrões, certificações, recursos, ferramentas, pesquisas acadêmicas, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidades de networking globalmente reconhecidos.

     

    Sobre o PMDay


    Trata-se de um dia reservado para a busca de conhecimento voltado ao gerenciamento de projetos. Um dia inteiro de imersão nas melhores práticas globais de gerenciamento de projetos.


    Apresentação de cases de sucesso, ministrados por palestrantes de grandes organizações de destaque nacional e internacional.


    Foto: Manuel Vieira, chileno que liderou o resgate de 33 pessoas que ficaram presas numa mina, em 2010, no Chile

  • Porto Digital abre inscrições para edição 2018 do Mind The Bizz em Caruaru

    O Armazém da Criatividade, braço do Porto Digital no interior do Estado, abre as inscrições para o Mind The Bizz (MTB), programa que oferece oficinas, mentoria e coaching para startups durante 10 semanas. Realizada em parceria com o Sebrae, a iniciativa é voltada para empreendedores que já tenham uma ideia estruturada, um Mínimo Produto Viável ou um protótipo nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) ou Economia Criativa. As inscrições estão abertas até o dia 6 de abril. Confira a chamada em armazemdacriatividade.org

    Para se inscrever, os empreendedores devem gravar um vídeo de até 3 (três) minutos, seguindo o roteiro apresentado no Anexo III da chamada. O upload deve ser realizado em alguma plataforma de carregamento e compartilhamento de vídeos, como YouTube ou Vimeo. Feito isso, os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Armazém da Criatividade (armazemdacriatividade.org). Os projetos selecionados para o programa serão divulgados em 9 de abril.

    Gerente de Operações do Armazém da Criatividade, Adalberto Rodrigues destaca o valor do programa para o desenvolvimento do empreendedorismo da região. “O Agreste abriga diversas projetos inovadores que só precisam de um impulso para ganhar forma. O Mind The Bizz é um programa pensado para essas ideias, para colocar no papel o que os empreendedores sonham, aprimorar isso tudo e jogar no mercado”.

     

    Em Caruaru, esta é a segunda edição do Mind The Bizz. Em sua primeira turma, o programa auxiliou 13 empresas que estavam em variados níveis de desenvolvimento: desde aquelas que já atuavam no mercado, assim como também ideias que se tornaram empresas durante as 10 semanas. A produtora Multimídia Vertigo foi uma das empresas que nasceu no MTB. Hoje, está instalada no empresarial do Armazém da Criatividade. Para o sócio-diretor da Vertigo, Johnny Pequeno, participar do programa ajudou na construção do empreendimento, que já atua no mercado há um ano. “O Mind The Bizz foi muito importante para que tivéssemos o suporte necessário na hora de planejar nosso negócio, entender quem são e onde estão nossos clientes e como oferecer nossos serviços no mercado", comenta Johnny.

     

    A Line Ateliê Criativo, criada por Aurijane Arruda e Jessica Souza, duas universitárias do curso de Design, presta serviços de Design de Moda para empresas de confecções. Há dois anos, participou do Mind the Bizz e hoje, encerrando o processo de um ano na incubação do Armazém da Criatividade, observa o quanto o programa foi importante para a realização de seu projeto. “Nós tiramos o nosso sonho do papel graças ao Mind The Bizz, que nos levou a acreditar e saber o que podemos realizar tendo foco, metas e resistência para entrar no mercado”, comenta Jessica Souza. Aurijane Arruda, complementa "O Mind The Bizz nos ajudou a entender e estruturar nossa ideia de negócio. Os acompanhamentos e workshops ministrados pelos envolvidos no programa nos deram segurança e base para validar nossos serviços e produtos no mercado”.

  • Dia da Mulher

  • Temos 9 vagas de emprego disponíveis para amanhã, quinta-feira dia 8 de março de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Capital da Moda ganha novo canal de mídia

    Em tempos de forte concorrência entre os meios tradicionais de se fazer propaganda e a internet, a qualidade, o dinamismo e a tecnologia irão fazer toda a diferença para a propaganda de sua empresa ou negócio.

     

    Para atender essa demanda o Painel Santa Cruz chega com o oferecimento de um serviço de alta qualidade e dinamismo. Prender a atenção do público e alcançar números extraordinários são os objetivos.

     

    O Painel Santa Cruz está localizado em local privilegiado e estratégico: no encontro das ruas Teonilo Silvestre e Artur Corrêa de Araújo (popularmente conhecida Rua 4), no Bairro São Cristóvão - Santa Cruz do Capibaribe. MEDIDAS DA TELA DO PAINEL: 4,30M DE LARGURA POR 2,50M DE ALTURA. 

     

     

     

    EMPRESAS QUE JÁ ESTÃO FECHADAS COM O PAINEL SANTA CRUZ:

    - UNIPEÇAS, LIRA CALÇADOS, ÓTICA CENTRAL, BLOG DO MELQUI, COMERCIAL YOLANDA, CASA DA BELEZA, SAN VIDROS, COMERCIAL FERREIRA, JUSSA TECIDOS, ADOLFO AUTO PEÇAS, LIVRARIA OFFÍCIO, ESCOLA DINÂMICA, BOAVISTENSE ATACADO, LUMIÁ, SUPREME FTNESS, DR. MÁRCIO MAIA, FREGUESIA DA PICANHA, POSTO OLIVEIRA, CJ TECIDOS E CLÉA CONFECÇÕES.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Balcão de Direitos leva emissão gratuita de documentos para Santa Cruz do Capibaribe

    O Governo de Pernambuco, através do programa Balcão de Direitos, realiza desta quarta (07/03) a sábado (10/03), uma série de ações de emissão gratuita de documentos em bairros das cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Santa Cruz do Capibaribe. A população poderá solicitar 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito. Para acessar o serviço é preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até mesmo o Registro Geral (RG).

    http://picasion.com/


    O atendimento será realizado das 8h às 12h, nos bairros do Totó e Santo Amaro (Recife); no Córrego do Abacaxi (Olinda); em Cavaleiro (Jaboatão dos Guararapes); e no município de Santa Cruz do Capibaribe. (Ver endereços abaixo). As ações são fruto de uma parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH), com os programas Resgatando Cidadania - Caravana da Paz (SDS), Prefeitura de Olinda e Programa É Meu Direito (SEDH), que também levam seus serviços para a população.


    POSTO FIXO - O Balcão de Direitos também emite documentos gratuitamente no posto fixo, na Rua Djalma Farias, nº 250, no bairro do Torreão. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. No local pode ser solicitada a emissão gratuita de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, registro tardio para as pessoas que nunca tiraram certidão de nascimento, além da 2ª via do Registro Geral (RG), através do posto do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) no local.


    EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE:

    Dia: Sábado (10/03)

    Horário: 8h às 12h

    Local: EREM Luiz Alves da Silva. Avenida 29 de Dezembro, nº 145, Centro, Santa Cruz do Capibaribe.

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? Existem vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • Filme rodado no interior de Pernambuco será exibido em festival na Coréia do Sul

    O curta metragem “Repulsa”, escrito e dirigido pelo caruaruense Eduardo Morotó, fará sua estréia internacional em grande estilo, durante a 35ª edição de Curtas Metragens de Busan, na Coréia do Sul. Mais de quatro mil curtas foram inscritos e apenas 42 selecionados para exibição, depois de uma minuciosa seleção que contemplou 35 países.

     

    O curta “Repulsa” foi produzido pela Taquary Filmes e Baraúna e contou com 50 profissionais e mais de 100 figurantes, “A indicação de nosso curta para um festival internacional tão importante, comprova a força do cinema que está sendo produzido no interior do nosso Estado”, frisou Alexandre Soares, produtor executivo.

     

    O filme fala sobre o abuso de poder e foi rodado em 16mm na região da Zona da Mata pernambucana entre as cidades de Vicência, Primavera e Nazaré da Mata.

    Além de “Repulsa”, “Casca de Baobá” de Mariana Macedo, representará o Brasil na programação oficial do festival que acontecerá em abril.

     

    Sinopse:

     

    Em uma cidade do interior do Brasil chamada Serra da Onça, os membros do Partido do Touro acreditam ser soberanos perante as mulheres, os trabalhadores e as terras, das quais se apossam mediante falsos títulos de propriedade.

    Duração:20min
    Gênero: Drama
    Formato Original de Produção: Película – 16mm


    O Festival:

     

    O BISFF (Busan International Short Film Festival) tem a mais longa história do festival entre os festivais de curta-metragem na Coréia, lançado em 1980 com o nome do "Festival Coreano de Curta-metragem”, comemorará em 2018, entre os dias 24 e 29 de abril sua 35ª edição. O festival é muito renomado no mundo do cinema e possui qualificação ao Oscar pela Academia de Artes e Ciências de Cinema.

     

    Assessoria de Comunicação

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 02.03

  • Hospital Mestre Vitalino receberá 10 novos médicos

    A partir deste mês de março, o Hospital Mestre Vitalino irá contar com 10 novos médicos residentes, sendo quatro deles da Universidade Federal de Pernambuco, e seis aprovados no Processo Seletivo da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

    Os residentes da UFPE iniciarão suas atividades hoje (02) e irão atuar na clínica médica, os residentes do HMV estarão na unidade a partir do dia 16, divididos da seguinte forma: três na clínica médica, dois na cirurgia geral e um na anestesiologia.

    O HMV é unidade de ensino e irá formar esses seis profissionais no período de dois ou três anos, dependendo da especialidade.

  • INFORME

    Passando para informar que na próxima terça-feira, 6 de março, em razão do feriado da Data Magna, a nível de Estado, não haverá aula em nenhuma escola da Rede Municipal de Ensino aqui em Santa Cruz do Capibaribe. No que se refere à segunda-feira, dia 5, anunciamos que o prefeito do município, Edson de Souza Vieira, decretou ponto facultativo “apenas para a Educação. Deste modo, na próxima semana não haverá aula nem na segunda, dia 5, nem tarca, dia 6. Sem mais, agradecemos a compreensão.

     

    (Joselito Pedro - Secretário Municipal de Educação)

  • Comunicado da Data Magna de Pernambuco

  • ATENÇÃO: está desempregado e tem experiência comprovada? São 27 vagas de emprego disponíveis para amanhã:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.


    Lembrando que o horário de atendimento ao público é de 7:30h até 13h, e a documentação necessária para o atendimento para vagas é: Carteira de Trabalho, Identidade e CPF.

  • GOVERNO DE PERNAMBUCO

  • 4ª Sessão ordinária do primeiro período de 01/03