Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Mulher é detida após praticar furto no Moda Center

    Na manhã desta segunda-feira (30), os seguranças do Moda Center Santa Cruz prenderam uma mulher acusada de praticar furto no interior do centro de compras. Ana Carolina dos Santos Silva, 24 anos, residente no bairro do Pedregal, em Campina Grande – PB, teria aproveitado o momento de descuido de uma vendedora e se apossado de um pacote contendo cinco camisas jeans masculinas.

    http://picasion.com/

    Ao tentar fugir com a mercadoria roubada, Ana Carolina foi agarrada pelos próprios comerciantes da área e entregue aos seguranças do Moda Center. Ela foi encaminhada em uma viatura da Polícia Militar para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e os seguranças que registraram a ocorrência. Com ela também foram encontrados R$ 122,50 em espécie e um aparelho celular que, segundo a acusada, são de sua propriedade.

     

    Sem dar mais detalhes, Ana Carolina disse aos seguranças que sempre vêm ao Moda Center. Suspeita-se que ela faça parte de um grupo de mulheres campinenses que, frequentemente, são abordadas tentando praticar furtos no centro de compras. Antes de entregar o celular, Ana formatou o aparelho, o que levou os seguranças a suspeitar que ela estivesse escondendo pistas que pudessem levar às demais integrantes do grupo.

     

    A gerência de segurança do parque disse que em casos suspeitos, a orientação é chamar os seguranças mais próximos ou ligar para o telefone (81) 3759-1010.

  • Diogo Moraes acompanha a entrega de maquinas agrícolas em Taquaritinga do Norte

    Na manhã do último domingo (29), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), esteve na comunidade do Jerimum, em Taquaritinga do Norte, para acompanhar a entrega de máquinas forrageiras e roçadeiras a 125 agricultores do município. Na ocasião, também foram distribuídos 4,5 kg de sementes de milho aos agricultores.

    http://picasion.com/

    Dona Maria Helena, de 62 anos, mora na comunidade de Baraúna Furada e foi uma das beneficiadas com a entrega das máquinas. A agricultora, que tem plantação de milho, feijão, jerimum, melancia e palma, conta que a vida sempre foi muito sacrificada, já que não tem condições de comprar máquinas que possam facilitar o trabalho na plantação. "O que a gente ganha não dá para comprar, tudo tem que ser cortado na mão, arriscando até cortar um dedo", contou. Com um sorriso no rosto, Dona Maria Helena enxerga, na entrega dos kits, a esperança de uma vida mais tranquila. "Hoje essa máquina vai favorecer muito a gente, porque vai facilitar no corte da ração dos bichos, vai ser mais rÁpido e prático. Eu agradeço muito", comemorou a agricultora.


    O deputado estadual Diogo Moraes também comemorou a entrega das 125 máquinas aos agricultores beneficiados do município. "Aqui em Taquaritinga do Norte são 125 famílias que irão receber entre forrageiras e roçadeiras automáticas e, com isto, contribuindo com a melhoria da produção agrícola e a melhoria da agricultura familiar, para que possamos dar dignidade aqueles que vivem no dia a dia, no sustento da zona rural. Além disso, hoje entregamos mais de 4 mil quilos de sementes de milho, em um período de chuva, onde temos terras preparadas para um ano esperançoso na produção e na colheita", disse o parlamentar.


    O Secretário Estadual de Agricultura de Pernambuco, Wellington Batista, também ressaltou a importância das máquinas que irão facilitar na produção dos agricultores, aumentando o rendimento e a produtividade nas plantações. "Aqui em Taquaritinga são 125 equipamentos que vão facilitar a vida do produtor rural. Dessa forma garantimos ao homem do campo trabalho e renda com maior facilidade", pontuou o secretário.


    O prefeito de Taquaritinga, Lero Mestre, também destacou os benefícios que os agricultores terão com a entrega das máquinas agrícolas. Segundo o prefeito, a distribuição das sementes e das máquinas forrageiras e roçadeiras vão facilitar a vida do homem do campo.


    Festa Jesus Maria


    Durante a tarde do domingo, o deputado Diogo Moraes também esteve na cidade de São Joaquim do Monte para prestigiar a festa Jesus Maria. A sexta edição da celebração religiosa, realizada pela paróquia São Joaquim, contou com a participação da Banda São Francisco, que animou todos que estavam presentes nas ruas da cidade. Um grande número de fiéis acompanhou o evento religioso.

  • DETRAN dá início à primeira inspeção semestral obrigatória de motofretes de 2018

    O Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, dá início, no próximo dia 05, a primeira jornada de Inspeção Semestral Obrigatória e de Segurança do ano de 2018 para os veículos que possuem registro junto ao DETRAN-PE para exercer a atividade de motofrete (nome dado ao serviço de transporte profissional de pequenas cargas em motocicletas). A inspeção consiste na avaliação de equipamentos obrigatórios – tanto do veículo quanto do motoboy - além de documentação obrigatória. A regra é válida tanto para os veículos particulares quanto para os que são propriedades de empresas. Atualmente, o Estado conta com 2.008 motos cadastradas para o serviço de motofrete, dos quais 1.161 estão registrados em Recife.


    O calendário e o local serão diferenciado para o motofretes de Recife e para aqueles das demais localidades. No caso dos motofretes registrados em Recife, o DETRAN reservou os sábados (05, 12, 19 e 26 de Maio) para que eles sejam atendidos com exclusividade, das 8h ao meio-dia, no pátio de vistorias, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE. Já os motofretistas registrados nos demais municípios deverão se dirigir à Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) mais próxima, entre os dias 07 a 25 de maio de 2018.


    Após a inspeção, o motofretista que estiver em conformidade com as exigências legais receberá um selo de certificação. Quem deixa de realizar a inspeção está sujeito a multa, retenção do veículo para regularização e a ter o cadastro bloqueado na base de dados do DETRAN, ficando impossibilitado de fazer serviços de veículos, a exemplo do Licenciamento Anual. A empresa que emprega motofretes em situação irregular também responde perante a Justiça do Trabalho.


    De acordo com Ribeiro, a inspeção de motofretes é exigida pela Lei nº 12.009/09 e regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), com foco redução de acidentes e danos envolvendo motociclistas. “O objetivo da vistoria é verificar se o veículo de motofrete cumpre o que determina a legislação de trânsito no que diz respeito às características exigidas para o exercício profissional, sejam ou não originais de fábrica, bem como a presença de equipamentos obrigatórios, além das exigências relativas à identificação e caracterização do motofretista”.


    A motocicleta ou motoneta utilizada para a atividade de motofrete e que completar 05 anos, no período de realização da inspeção obrigatória, deverá ser substituídas por outra que seja pelo menos 02 (dois) anos mais nova antes de comparecer ao DETRAN para ser inspecionada. Isso conforme o § 3º do Art. 7ª da resolução 12/2011 do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/PE).

  • Diogo Moraes solicita inclusão de Santa Cruz do Capibaribe nas atividades do programa Governo Presente

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhou, na manhã deste sábado (28), mais uma edição da Ação de Cidadania do Governo Presente, realizada pela gestão estadual. A sétima edição do programa aconteceu na Escola de Referência Professor Trajano de Mendonça, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife. Assim como nas demais atividades, a população do local contou com a emissão de documentos e realização gratuita de exames. O parlamentar aproveitou a ação e solicitou ao governador Paulo Câmara (PSB) a inserção do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, no programa.


    “Esta é uma iniciativa muito importante de cidadania. Parabenizo o governador Paulo Câmara por levar esse programa a tantos locais no nosso Estado. Hoje é a sétima edição, que além do Recife, também já foi realizada em Paulista e Caruaru. Não poderíamos deixar de solicitar uma agenda dessa para Santa Cruz, visto a demanda que temos na cidade. Além de exames gratuitos, como testes de glicemia, de HIV e hepatite, aferição de pressão e prevenção ao câncer de colo de útero e de mama, a população também conta com a emissão de RG e CPF e autorização para emissão de certidões de nascimento e casamento”, afirmou o deputado Diogo Moraes.

    http://picasion.com/

    Na edição deste sábado, a população ainda contou com atendimento relacionados a questões das contas de água, através da Compesa; *além de poder* fazer consultas com o Detran-PE e acessar outros serviços do Governo do Estado, do Distrito Sanitário do Recife e parceiros públicos e privados. O programa oferece ainda orientações sobre prevenção ao uso de drogas, direitos humanos, das mulheres e das pessoas com deficiência.


    “Esta é uma grande ação de cidadania que tem sido feita com muita competência pela secretaria de Desenvolvimento Social e que agrega ao ambiente da escola. Pernambuco tem a melhor educação pública do Brasil graças a ações de professores, gestores, alunos e da comunidade escolar. Aproveitamos também essas ações do Governo Presente para estimular a educação. Hoje tivemos bonitas apresentações dos alunos, atrações culturais, ações que aliam cidadania, cultura e educação, transformando Pernambuco em um lugar melhor", destacou o governador, que foi homenageado por alunos da escola pelos investimentos na área de Educação.


    O Governo presente existe desde 2008 e faz parte do Pacto Pela Vida, com um conjunto de medidas desenvolvidas através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. A iniciativa já existe em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina e, em 2018, foi ampliada para o Cabo de Santo Agostinho e Paulista.

  • DIA DA CAATINGA

  • Diogo Moraes comemora assinatura da implantação da Adutora de Serro Azul

    Nesta quinta-feira (26), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), esteve na cidade de Caruaru, Agreste pernambucano, para cumprir uma movimentada agenda ao lado do governador do estado, Paulo Câmara (PSB). Na ocasião, o parlamentar participou da assinatura de Ordem de Serviço para a implantação da Adutora de Serro Azul, um Sistema Adutor, que terá capacidade de transportar 500 l/s, beneficiando 1,5 milhão de pessoas na região. A obra terá um aporte de R$ 200 milhões e um prazo de execução de 15 meses.

    http://picasion.com/

    Diogo Moraes avaliou a obra como de extrema importância, uma vez que a região é uma das que mais sofre com a captação de recursos hídricos e uma das que mais sofreu com a seca dos últimos anos. "Em um possível ciclo de seca, nós teremos um sistema integrado de maior quantidade de tubos do mundo para levar água e tranquilidade para o nosso povo. Tudo isto que estamos vivendo hoje é fruto de um trabalho árduo, de um trabalho visando o futuro do povo de Pernambuco", destacou o deputado.

     

    O governador Paulo Câmara destacou a importância de planejamento para evitar problemas futuros com a falta de água. "Nós sabemos o quanto já sofreu o Agreste durante estes sete anos. Mas a gente se preparou, com planejamento, para que, mesmo ocorrendo a seca nos próximos anos, nós tenhamos obras estruturadoras que vão fazer com que as cidades não sofram mais com abastecimento", enfatizou.

     

    A Adutora de Serro Azul irá atender as cidades de Belo Jardim, Sanharó, Caruaru, Tacaimbó, São Bento do Una, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Bezerros e Gravatá. Durante a solenidade, o governador também assinou uma Ordem de Serviço de dois Planos Regionais de Saneamento Básico (PRSB) das bacias hidrográficas do Rio Ipojuca e do Rio Capibaribe, que irão beneficiar 49 municípios, localizados nas duas bacias, com serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.

     

    O presidente da Compesa, Roberto Tavares, ressaltou a importância da Adutora de Serro Azul e dos planos regionais de saneamento. "Uma obra de 200 milhões de reais que vai trazer água lá de Palmares, da barragem de Serro Azul, para todo o Agreste. Um compromisso importante, não só com a adutora, mas também com os planos regionais de saneamento que vão preparar o Rio Ipojuca e o Rio Capibaribe para serem os primeiros rios completamente saneados. São dois planos diferentes, um para a bacia do Rio Ipojuca e outro para a do Rio Capibaribe, perfazendo 49 municípios. Então, vamos deixar esses planos prontos, para que depois nós possamos captar recursos e fazer mais obras”, pontuou.

     

    Caravana da Educação

     

    Além de participar da assinatura da Ordem de Serviço da Adutora de Serro Azul, o deputado Diogo Moraes acompanhou o governador na Caravana da Educação, um circuito de atividades pedagógicas e culturais, que buscam traçar metas e estratégias para a educação pernambucana. Durante a manhã, Diogo visitou as escolas de referência Nicanor Souto Maior e Arnaldo Assunção, para prestigiar as discussões de metas para a educação e as apresentações culturais.

  • Diogo Moraes e Ângelo Ferreira levam demandas de Santa Cruz do Capibaribe e Sertânia na Secretaria de Educação

    Nesta semana, o deputado Diogo Moraes esteve reunido com o Secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, para discutir novos pleitos para o Agreste e Sertão pernambucanos. Na ocasião, debateram demandas do município de Santa Cruz do Capibaribe e de Sertânia. O prefeito da cidade sertaneja, Ângelo Ferreira (PSB), acompanhou a agenda. Entre as principais questões tratadas, a discussão de um convênio já assinado para a construção de uma nova escola de referência no município do Agreste e a reforma e construção de quadras em escolas de Sertânia.

    http://picasion.com/

    Durante a reunião, foram levantadas informações sobre a educação e as próximas ações a serem realizadas. “Para Santa Cruz do Capibaribe, fomos agraciados com a informação de que ganharemos uma nova escola de referência. Agora vamos procurar por um terreno que seja viável para abrigar a nova escola do município”, disse Diogo Moraes.


    Diogo Moraes salientou que irá atrás desse espaço, que pode ser também de doação privada. “Nós vamos a Santa Cruz do Capibaribe com o órgão competente para ver a viabilidade do terreno. O secretário Fred Amâncio já nos confirmou a possibilidade de ir atrás. E eu, juntamente com o governador Paulo Câmara, estou empenhado nisso. Santa Cruz precisa dessa nova escola, para que a gente possa melhorar ainda mais a qualidade do ensino de Pernambuco”, destacou o deputado.


    Na pauta de Sertânia, foi abordada a cobertura da quadra da Escola de Referência Olavo Bilac, da reforma da quadra da Escola Amaro Lafayette, e a cobertura da quadra da Escola Professor Jorge de Menezes. Segundo o secretário, a viabilidade de atender o pleito já está em discussão. Durante a reunião, Diogo ainda celebrou o trabalho que Fred Amâncio vem fazendo a frente da Secretaria de Educação do Estado, trazendo melhorias na qualidade da educação do estado, com destaque em todo o país.


    "Não é a toa que estamos aqui, também, parabenizando o secretário Fred Amâncio por ter conquistado o primeiro lugar da educação do Brasil. Esse é o governo que faz Pernambuco crescer cada vez mais, sobretudo na educação, que é a garantia do futuro do povo pernambucano. E eu tenho certeza que esse trabalho continuará sendo feito de forma eficiente”, pontuou Moraes.


    O secretário de Educação Fred Amancio destacou como proveitosa a visita do deputado Diogo Moraes e do prefeito Ângelo Ferreira, que trouxeram pleitos importantes. “Isso vai beneficiar a nossa educação, os estudantes e a comunidade como um todo dos dois municípios. Então, a gente está recebendo esses pleitos, muitos deles já foram, inclusive, conversados também com o governador Paulo Câmara. A gente está fazendo todo o esforço pra poder avançar, porque é muito importante para a educação desses dois importantes municípios do nosso estado”, disse o secretário.


    O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, agradeceu o empenho do secretário Fred Amâncio e ao deputado Diogo Moraes pelo empenho de ambos na busca por melhorias na educação do estado. “São assuntos, claro, que não podem ser resolvidos de imediato, mas a gente espera e acredita que o governador e o secretário irão priorizar algumas dessas obras, sobretudo a da cobertura da quadra da Escola Olavo Bilac, que será de extrema importância para a nossa cidade”, destacou o prefeito.

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 27.04.2018

  • Diogo Moraes destina emenda parlamentar de R$ 150 mil para Santa Cruz da Baixa Verde

    Nesta terça-feira (24), o deputado Estadual Diogo Moraes, recebeu na Alepe o grupo de representantes de Santa Cruz da Baixa Verde formado por Flávio Eletricista (Presidente da Câmara), Marcos Batista (vereador) e Irlando Parabólicas (liderança da região). Na ocasião, levaram pleitos ao deputado e, entre eles, a solicitação de ajuda na restauração do edifício da Câmara de Vereadores do município.

    http://picasion.com/

    O parlamentar, sensível a uma necessidade antiga, garantiu apoio por meio de emenda parlamentar. “Conseguimos, através dos nossos esforços e da nossa articulação, a emenda necessária, de R$ 150 mil reais deste prédio público, que necessita de reforma e ampliação. Recebo com muita alegria este pleito. Na certeza de que este ano ainda iniciaremos as obras, inauguramos e entregamos a toda população”, declarou Diogo.

     

    “Só tenho a agradecer e dizer, em nome de todo povo Santa Cruzense, que será uma honra muito grande, que há 25 anos vem se batalhando, mesmo sem ser vereador. Nunca imaginei que esse sonho fosse se realizar no momento que estou presidente da Câmara Legislativa. Pra mim é um sonho realizado. Mudança só se faz quando a gente corre atrás”, afirmou o vereador Flávio Eletricista.

     

    Também acompanharam da reunião na Alepe Miro de Mundinho (representante do conselho municipal de abastecimento d’água da cidade), Alexsandro Cipriano (Presidente da Associação Cultural de Santa Cruz da Baixa Verde).

  • PROCURANDO EMPREGO? Se liga, são 41 vagas disponíveis para amanhã (27 de abril):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Diogo Moraes leva demandas relacionadas a abastecimento de água de Santa cruz da Baixa Verde, Belém de Maria e Sertânia à Compesa

    Nesta terça-feira (24), o deputado estadual Diogo Moraes esteve reunido com Marconi Azevedo, Diretor Regional do Interior da Compesa, na unidade da ETA Castelo Branco, em Jaboatão dos Guararapes. Na ocasião, o parlamentar levou grupos de representantes dos municípios de Santa Cruz da Baixa Verde, Belém de Maria e Sertânia, a fim de tratar de várias demandas das cidades. O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, também acompanhou a agenda.

     

    De acordo com Diogo Moraes, a demanda relacionada à Santa Cruz da Baixa Verde está relacionada à implantação do sistema de abastecimento do município, que não existe. “Desde que Santa Cruz da Baixa Verde virou cidade, em 1991, a população pleiteia a distribuição de água na região. A parte da Compesa está encaminhada, entretanto, o outro órgão envolvido, DNOCS, precisa liberar recursos para outra parte da obra. Vamos nos reunir em maio com representantes do departamento para tratar desse assunto”, informa o parlamentar.

    http://picasion.com/

    O grupo de representantes do município que acompanhou Diogo na reunião foi formado por Flávio Eletricista (Presidente da Câmara), Marcos Batista (vereador), Miro de Mundinho (representante do conselho municipal de abastecimento d’água da cidade), Alexsandro Cipriano (Presidente da Associação Cultural de Santa Cruz da Baixa Verde e Irlando Parabólica (liderança da região). A demanda tratada, segundo o grupo, já possui projeto, licitado em 2016, que depende de recurso federal, do Ministério da Integração, para levar água da Adutora do Pajeú até o município. De acordo com Marconi, a água chegando até a Cidade, a Compesa construirá a Estação de Tratamento, reservatório e rede de distribuição. Essa fase, que ainda não tem previsão de início, deverá durar cerca de doze meses.

     

    Belém de Maria

     

    Ao lado do ex-prefeito de Belém de Maria, Dinho, e do suplente de vereador Cleoman Souza, o deputado solicitou ainda a ligação do abastecimento das casas do assentamento Eduardo Campos, do Distrito de Batateiras. “Este pleito é simples, já que está tudo pronto. Só falta a interligação para que as casas recebam água da Compesa. De acordo com Marconi, até o fim de maio esse problema será resolvido”, adiantou Moraes. Segundo o ex-prefeito Dinho, o assentamento está com problemas de abastecimento de água há um bom tempo. “A população está sofrendo bastante e graças a Deus, aqui, junto com Diogo, o pessoal da Compesa garantiu a liberação dessa demanda. O abastecimento será regularizado em até trinta dias”, acrescentou Dinho.

     

    Sertânia

     

    De acordo com Ângelo Ferreira, os pleitos levados até a Compesa foram sobre melhorias que serão feitas no município com relação ao abastecimento de água. “Um foi sobre a questão da Estação de Tratamento de Água e uma adutora que vai do Açude de Barra, cujo projeto já está orçado, custando cerca de R$ 600 mil. Só falta a ordem de serviço. Outro ponto abordado foi sobre a reativação do abastecimento de água por meio do açude Cachoeira, que pegou água com as últimas chuvas. Isso vai melhorar muito o abastecimento da cidade. Essa ação será rápida e deverá ser feita nos próximos dias”, declarou Ângelo.

  • DETRAN-PE implanta postos de vistoria veicular

    O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, implanta nesta quinta-feira (26), de forma pioneira, os serviços de vistoria de identificação veicular, com o objetivo de combater roubo e furto dos veículos, além de avaliar as condições de conservação dos veículos e verificação de legitimidade, autenticidade da documentação para a realização dos procedimentos do Estado.


    Segundo Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, as Empresas Credenciadas de Vistoria de Veículos - ECV’s, somete têm acesso ao Sistema Nacional de Controle e Emissão do Certificado de Segurança Veicular e Vistoria – SISCSV, por meio do Módulo de Biometria dotada das tecnologias de Reconhecimento Óptico de Caracteres por Imagem – OCR, e filmagem, que tem como objetivo assegurar a eficiência e eficácia na fiscalização e, consequentemente, a inibição de fraudes, permitindo a facilidade e a rapidez no rastreamento. Ribeiro informa ainda que, as vistorias já agendadas serão realizadas normalmente, evitando dessa forma que o usuário seja prejudicado.


    Destacando que não houve aumento de taxa, mas, sim, a prática de uma lei elaborada e aprovada por unanimidade, em 2015, pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, onde está prevista a vistoria fora da sede, no valor de R$ 150,00, o que significa dizer que, pelo investimento tecnológico e para dar à população a segurança de que o seu veículo foi realmente transferido, que não foi clonado, nem furtado, o Detran/PE está inserindo uma opção a mais de serviço.


    “Por que opção a mais?”, questiona o próprio Charles. “Porque o mesmo valor de R$ 47,77, cobrado no Detran/PE, continuará sendo cobrado nos shoppings Tacaruna, Guararapes, Costa Dourada, Recife, Difusora e Caruaru, além das Circunscrições Regionais de Trânsito – CIRETRANS, de Araripina, Petrolina, Salgueiro e Cabo de Santo Agostinho”.


    Ribeiro também esclarece que se, por comodidade, o cidadão optar por mais rapidez no serviço e por não fazer o agendamento, ele deve procurar qualquer Empresa Credenciada de Vistoria de Veículos (ECV), que está apta a fazer o serviço de transferência pelo valor de R$ 150,00, reforçando que os outros serviços continuam sendo feitos pelo Detran/PE, pelos mesmos custos”.


    Esse serviço é o passo inicial de adequação às futuras Inspeções Técnicas Veiculares (ITV’s), que, segundo determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), deverá entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2019.


    “É importante lembrar, também, que Pernambuco não é o único Estado a implantar os serviços de vistoria de identificação veicular. Minas Gerais faz o processo de forma híbrida (Detran e ECV’s) igual a nós. Em São Paulo e no Paraná, só quem faz são os credenciados. Em Santa Catarina, só os despachantes estão autorizados a fazer o serviço. Na Paraíba, o processo está começando agora. Em resumo, estamos adequando Pernambuco à modernidade já existente nos principais estados do país”, esclarece Charles Ribeiro.


    Para encontrar os Postos de Vistoria de Identificação Veicular – PVIV, basta CLICAR AQUI. Lá, será possível visualizar a lista das empresas prestadoras do serviço e escolher a que deseja fazer o procedimento. Após realizar a vistoria veicular, o usuário poderá agendar normalmente o atendimento para o seu veículo em qualquer uma das unidades do DETRAN-PE e realizar o serviço apresentado o laudo recebido pelo vistoriador.

  • Pernambuco vai entregar CREAS em todos os municípios ainda em 2018

    Pernambuco, ainda em 2018, vai conseguir universalizar a oferta de Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em todo os municípios do Estado. A previsão é da Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), ligada a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). Para cumprir essa meta faltam implantar apenas 16 Centros. Nesta quinta-feira (26), foi inaugurado no município de Carnaíba (Sertão do Pajeú) o 171º Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Estado. No equipamento serão atendidas famílias e pessoas que tiveram os seus direitos violados ou estão em situação de risco social.

     

    “É mais um equipamento público para atender e assistir todos os cidadãos vítimas de violação de direitos”, explica a gestora da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Lioniza Santos. O espaço, montado pela prefeitura, em parceria com os governos Estadual e Federal (cofinanciamento), vai funcionar com um advogado, uma assistente social, um psicólogo e um técnico de nível médio.

     

    Os CREAS são equipamentos públicos da rede de serviços da Assistência Social, onde são atendidas e acolhidas famílias e pessoas que tiveram os seus direitos violados ou que estão em situação de risco social. No local também são disponibilizados orientação jurídica, encaminhamentos para os serviços da assistência e apoio ao acesso à documentação pessoal.

     

    Este ano já foram inaugurados, além de Carnaíba, outros três CREAS: nos municípios de Barra de Guabiraba e Cachoeirinha, no Agreste Central; e Salgadinho, no Agreste Setentrional. A meta é ter estes centros funcionando em todos municípios pernambucanos até o dia 31 de maio. “As condições técnicas e financeiras foram disponibilizadas. Falta apenas decisão política dos prefeitos”, resume Lioniza Santos.

     

    Em 2016, Pernambuco tinha 130 CREAS Municipais, distribuídos em 124 municípios. De acordo com o Plano de Regionalização, foram pactuados CREAS para 59 municípios e o Distrito de Fernando de Noronha, para a oferta do PAEFI, que visa garantir a universalização do acesso da população aos serviços especializados do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Dos municípios que realizaram a pactuação, 55 formalizaram o termo de aceite até o final de 2017. Destes, 39 já estão com os equipamentos implantados e registrados no CadSUAS. Os outros 16 municípios e Fernando de Noronha deverão implantar os seus CREAS até o final de maio. “É um serviço muito importante para os municípios e as equipes da SEASS estão à disposição para contribuir na estruturação dos serviços da assistência”, disse Lioniza, ressaltando que já foram pagas todas as parcelas dos recursos do cofinanciamento. “O dinheiro já está nas contas das prefeituras”, garantiu.

     

    Capacitação - Também nesta quinta-feira (26), uma equipe da SEASS está na sede da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), em Garanhuns, realizando a formação das equipes que irão integrar os CREAS de Paranatama e Lagoa do Ouro (Agreste Meridional), que serão inaugurados em maio. No dia 05 de maio, a equipe da SEASS fará a formação das equipes contratadas para atuar nos CREAS dos municípios de Afrânio (Sertão do São Francisco) e Santa Filomena (Sertão do Araripe), com previsão de inauguração no próximo mês.

  • Diogo Moraes solicita reparo da Barragem da Enarc, em Iguaracy

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta terça-feira (24), para fazer um apelo à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Preocupado com a situação da Barragem da Enerc, localizada no Sítio Poção, no município de Iguaracy, Diogo ressaltou a importância de um reparo urgente no equipamento. O parlamentar encaminhou requerimento sobre a temática à Compesa.

     

    Segundo o parlamentar, as chuvas que chegaram à região do Sertão do Pajeú, nos últimos dias, fez acender um alerta sobre a situação da barragem, que há aproximadamente 10 anos sem receber volumes expressivos de água e consequentemente novos reparos, o que provocou deterioração do equipamento. “Por conta da falta de uso e manutenção, as suas paredes encontram-se comprometidas, com fissuras. Diante disso, a chegada desse grande volume de água inesperado está causando um grande impacto na estrutura, com fortes vazamentos”, comentou.

     

    Diogo destacou uma conversa que teve com o prefeito do município, Zeinha Torres, sobre a necessidade de intervenção na barragem da Enarc. Iguaracy é o 10º município mais populoso do Pajeú, com cerca de 12 mil habitantes. “Essa situação requer reparos urgentes, a fim de que a água acumulada neste período chuvoso não se perca. E ainda para que a barragem volte a abastecer o município de forma segura. Essa é a minha preocupação e também do prefeito Zeinha Torres”, completou. O parlamentar destacou a atenção do presidente da Compesa, Roberto Tavares, e disse contar com o apoio do Governo do Estado no seu pleito.

  • Dia dedicado a Língua Brasileira de Sinais é comemorado pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

    Aconteceu na manhã desta terça-feira (24), um evento em comemoração aos 16 anos que foi instituída no Brasil a Língua Brasileira de Sinais - Libras. A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher comemorou a data no CRAS Sede, aonde também foram abertas as vagas para o Primeiro Curso Básico de Libras, facilitando a comunicação dos Surdos em nosso Município.

    http://picasion.com/

    Participaram do evento o Vice-Prefeito Josevaldo Lopes, a Primeira Dama Nininha, a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher Graça Rosal, funcionários e alunos das escolas, estadual e particular.


    Sobre o Curso.
    Os Interessados devem procurar o CRAS Sede ou a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher, para fazer as inscrições.


    Assessoria de Comunicação

  • Diogo Moraes trata da PE-160, do Polo de Confecções do Agreste, com Secretário de Transportes de Pernambuco

    Nesta quarta-feira (24), o deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido com Antônio Júnior, Secretário de Transportes de Pernambuco, na sede da Setra. Na ocasião, o parlamentar abordou demandas de regiões que ele representa no legislativo pernambucano, pleiteando a retomada de obras e restaurações em vias de Santa Cruz do Capibaribe. Diogo levou ainda pedido de informações sobre estradas ainda não pavimentadas no Sertão do Estado.

    http://picasion.com/

    De acordo com Diogo Moraes, a reunião foi importante pois tratou da retomada das obras no Polo de Confecções do Agreste. “Alinhamos ainda o início das intervenções no trecho urbano da PE-160, próximo ao Moda Center Santa Cruz. É uma demanda bastante solicitada pela população e o Governo de Pernambuco está bastante sensível a este pleito. O governador Paulo Câmara já determinou que essa demanda seja atendida”, destacou o parlamentar.

     

    Aproveitando a agenda com o secretário da pasta, Diogo tratou ainda da solicitação de operação Tapa Buracos entre Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe. Para São Bento do Una, Diogo pleiteou intervenção em uma estrada do Distrito Espírito Santo. O secretário adiantou que os pleitos serão atendidos.

     

    “O deputado Diogo Moraes é e sempre foi uma figura muito presente aqui na Secretaria. Sempre trazendo demandas para as regiões que representa. Ele hoje veio me cobrar sobre a PE-160 e eu adiantei que por determinação do governador Paulo Câmara serão retomada das obras. É um grande notícia para ele e para os Santa Cruzenses. Diogo também trouxe outros pleitos de regiões que atua e nós vamos procurar atende-lo ”, declarou Antônio Júnior.

     

    Sertão

     

    Na reunião, Diogo aproveitou para solicitar informações sobre as obras da PE-283 até o km 49 da PE-275., localizado em Ingazeira, cujo projeto já foi licitado e encontra-se aguardando ordem de serviço. Para Iguaracy, o deputado solicitou informações sobre a PE-282. A equipe da secretaria se prontificou em apurar detalhes e retornar sobre as demandas o mais breve possível.

  • O que faz um deputado federal e um senador?

  • PROCURANDO EMPREGO? Se liga, são 39 vagas disponíveis para amanhã (25 de abril):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Compesa realiza novo concurso público

    O edital para o novo concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi publicado hoje (24), no Diário Oficial do Estado, para ampliação e renovação do quadro profissional da empresa. Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a companhia segue seu planejamento estratégico de expansão e melhoria da governança corporativa: “Temos realizado concursos a cada dois anos para fazer face ao grande volume de investimentos do programa do governador Paulo Câmara, oxigenando e ampliando o quadro de colaboradores”, ressaltou Tavares.

     

    Foram disponibilizadas 63 vagas para os níveis médio, médio técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.442,36 a R$ 6.743,28 - também está prevista a reserva de vagas para pessoas com deficiência. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (30/04) e podem ser feitas até o dia 4 de junho de 2018, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame. O edital também já está disponível no site da FGV http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/compesa2018

     

    O prazo limite para pagamento do boleto referente à inscrição é o dia 06 de junho. O valor da inscrição é de R$ 69,00 para nível médio e médio técnico, R$ 79,00 para Analista de Gestão e R$ 89,00 para Analista de Saneamento. Foram disponibilizadas 28 vagas para o cargo de Assistente de Saneamento e Gestão (nível médio), cuja especialidade é de Assistente de Gestão e Serviços Comerciais, e outras 11 vagas para Assistente de Saneamento e Gestão (nível médio técnico) distribuídas nas especialidades de Técnico em Contabilidade e Técnico Operacional com habilitação em Desenho Técnico, habilitação em Topografia, habilitação em Mecânica, e habilitação em Edificações.

     

    Para os cargos de nível superior, foram disponibilizadas 24 vagas, sendo nove para Analisa de Gestão e 15 para Analista de Saneamento. Para concorrer a uma das vagas de Analista de Saneamento, os profissionais precisam ter formação nas engenharias Elétrica com habilitação em Eletrônica, Elétrica com habilitação em Eletrotécnica, Química, Civil e Cartográfica. Já para as vagas de Analista de Gestão, os candidatos precisam ter formação em Administração, Ciência da Computação ou Sistema da Informação e Enfermagem com espacialização em Enfermagem do Trabalho. O prazo de vigência do concurso será o período de um ano, sendo prorrogável por mais um ano e as primeiras contratações estão previstas para 2019.

     

    Como a Compesa é uma sociedade de economia mista, os contratados serão submetidos ao regime jurídico estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e prevê o cumprimento da carga horária de 200 horas, por mês. Além da remuneração inicial, os empregados da companhia são contemplados com política que prevê progressões salariais por mérito e antiguidade, bem como participação nos resultados. Os funcionários recebem atualmente os benefícios de vale-alimentação ou refeição, auxílio-educação e plano de saúde, plano odontológico (empregado e dependentes) e previdência privada – sendo estes três últimos benefícios opcionais, mediante contribuição por parte do empregado. O salário e os benefícios têm como base de referência o mês de janeiro de 2018 e podem sofrer alterações de conteúdo ou de valores, inclusive por atualização do Acordo Coletivo de Trabalho.

     

    As vagas oferecidas são para atuação em qualquer uma das unidades da Compesa em Pernambuco, e serão alocadas de acordo com a necessidade da companhia. A última vez que a Compesa realizou um concurso público foi no ano de 2016 – os anteriores foram nos anos de 2006, 2007, 2009, 2012 e 2014.

  • Cidade de Jataúba volta a receber água após seis anos em colapso

    Abrir as torneiras e ver a água saindo provocou emoção e alívio para a população de Jataúba, na região Agreste. “O pessoal da Compesa disse que traria a água em um mês e, antes do período prometido, chegou em nossa cidade. É um grande alívio”, comemorou Severino Neto. Lavar os pratos com água na torneira é motivo de felicidade para a dona de casa Maria de Fátima. “Estou muito alegre com a volta do abastecimento, após tantos anos sem água. Agora podemos realizar as nossas atividades diárias sem maiores preocupações”, afirmou a moradora. A companhia voltou a abastecer a cidade após seis anos consecutivos de seca na região. Isso porque as chuvas registradas neste início de inverno garantiram a rápida recuperação dos dois mananciais que atendem Jataúba, as barragens de Sítio Luiza e Poço Fundo.

    http://picasion.com/

    Uma boa parte da cidade já está recebendo água pela rede de distribuição e a expectativa dos técnicos é que, dentro de 30 dias, toda a população de Jataúba, 17 mil pessoas, esteja com o abastecimento regularizado. A Compesa ainda não está operando com a capacidade máxima do sistema. A liberação da água está sendo feita de forma gradativa para evitar estouramentos. A fase de testes para o retorno da operação do sistema foi iniciada no último dia 11, confirmando a expectativa de prazo anunciada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no final de março.

     

    O gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino alerta que, durante essa fase de ajustes operacionais, é normal ocorrer vazamentos na adutora e rede de distribuição. Ele adianta que sempre que isso ocorre é preciso paralisar o sistema para as ações corretivas. “Estamos com equipes permanentes para corrigir com rapidez”, explicou. Para abastecer a cidade, além da Barragem do Sítio Luiza, localizada em Jataúba e que agora acumula 300 mil metros cúbicos de água, a Compesa também utiliza água da Barragem de Poço Fundo, no município de Santa Cruz do Capibaribe, e que atingiu 30,34% da sua capacidade máxima - que é de 27,6 milhões de metros cúbicos de água.

  • Diogo Moraes destaca relevância do programa Pernambuco Mais Produtivo na Alepe

    Nesta segunda-feira (23), o deputado Estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes, repercutiu na tribuna da Alepe, no Pequeno Expediente, a entrega de kits para estruturação de ações produtivas para a agricultura, realizada na manhã de hoje. A iniciativa do Governo de Pernambuco beneficiará 87 municípios do Estado, entre eles, 15 cidades onde o parlamentar atua. Diogo destacou ainda a participação das dioceses na execução do programa.

    http://picasion.com/

    Em seu pronunciamento, Diogo Moraes destacou a importância da ação para milhares de agricultores e famílias que dependem da produção agrícola em Pernambuco. “Na manhã de hoje, no Palácio do Campo das Princesas, um importante ato em prol destas pessoas foi realizado. Com a entrega de 15.550 kits contendo equipamentos para a estruturação de ações produtivas para a agricultura familiar, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, por meio do programa Pernambuco Mais Produtivo, beneficia 87 municípios pernambucanos”, afirmou.


    Segundo o parlamentar, a iniciativa, de caráter produtivo (que tem a função de investir em ações produtivas visando a alimentação das famílias agricultoras), faz parte do programa Segunda Água (Cisternas Calçadão), e é financiado com recursos da união, via Ministério de Desenvolvimento Social. “A ação que vai dar um grande incentivo aos produtores familiares recebe investimento da ordem de R$ 22 milhões”, acrescentou. Na ocasião, foram entregues o kit roçadeira, que contém roçadeira semi-florestal com itens acessórios (para corte de arbustos, capineira e roço), bota e óculos de proteção; e o kit forrageira, que contém forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros.


    Diogo comentou ainda sobre os municípios que representa na Alepe. “Nos 15 municípios que atuo foram 2.600 kits. Foram contemplados Iguaracy, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Sertânia, Triunfo, Serra Talhada, Alagoinha, Pesqueira, São Bento do Una, Brejo da Madre de Deus, Camocim de São Félix, Jataúba, São Joaquim do Monte, Tacaimbó e Taquaritinga do Norte".


    Na avaliação do parlamentar, não há dúvidas sobre a relevância da ação. “É com iniciativas deste porte que o nosso governador Paulo Câmara confirma o seu compromisso com os pernambucanos, do litoral ao Sertão. Parabenizo a todos os envolvidos no projeto e registro aqui a importância dos incentivos aos pequenos produtores”, frisou.

  • Diogo Moraes cumpre agendas em Iguaracy e Ingazeira, no Sertão

    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) cumpriu, neste domingo (22), uma agenda movimentada no Sertão de Pernambuco. Durante a manhã, o parlamentar participou, ao lado do prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), de uma reunião para discutir os problemas enfrentados pela região com o vazamento das barragens da Volta e da Enarc, localizadas no município.

    http://picasion.com/

    Na ocasião, o deputado visitou a barragem da Enarc e conferiu de perto os problemas de vazamento que a barragem enfrenta. Diogo Moraes destacou a importância de solucionar o problema. "Vamos entrar em contato com as autoridades responsáveis para que possamos solucionar o problema do vazamento que as barragens da região enfrentam", pontuou o parlamentar.


    Ainda na tarde do domingo, Diogo Moraes também participou da 3° Trilha da Amizade em Santa Rosa, povoado de Ingazeira. Acompanhado pelo prefeito do município Lino Morais, pelo vice-prefeito Juarez Ferreira, pelo ex-prefeito Luciano Torres e pelos vereadores Djalminha, Argemiro, Djalma Nunes, Aécio Bezerra, Genivaldo e Edileuza Godei, o parlamentar prestigiou a festa, que vem crescendo a cada ano.


    O prefeito de Ingazeira, Lino Morais, destacou o apoio do deputado na terceira edição da Trilha da Amizade. "A trilha que está acontecendo no povoado de Santa Rosa vem crescendo a cada ano. Com o apoio da prefeitura e do deputado, o evento vem se consolidando bastante", relatou.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Diogo Moraes acompanha a perfuração de poços artesianos na cidade de Alagoinha

    O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes, esteve na tarde do último sábado (21), na cidade de Alagoinha, no agreste pernambucano, para acompanhar a perfuração de poços artesianos nas comunidades do município.


    Na avaliação de Diogo Moraes, a perfuração dos novos poços vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores da região. “A maioria dos poços perfurados hoje trouxe água para a superfície. Isso é motivo de muita alegria, já que vai amenizar a seca e falta d’água que atinge há muitos anos essa região”, destacou o parlamentar.

    http://picasion.com/


    No total, foram perfurados 16 poços nas comunidades de Socorro, Laje do Carrapicho, Sítio Corredor, Canga, Sítio Pé de Serra, Carrapichinho, Sítio Salambaia, Boa Esperança, Alverni e Alagoinha. O vereador Flávio Inácio e o vice-prefeito da cidade, Ciba, acompanharam a iniciativa.


    Flávio explicou que a importância desses poços para as comunidades está ligada a falta de água, já que a seca é um dos grandes problemas enfrentados pelo município. “A gente conseguiu com Diogo 16 poços e na metade deles, conseguimos pegar água. Tenho certeza que a população será muito beneficiada”, ressaltou o vereador.


    O vice-prefeito de Alagoinha, Ciba, destacou a importância da ação para o município. “Tivemos agora uma estiagem de quase 7 anos e o deputado Diogo está chegando agora para amenizar a situação do abastecimento de água. Cavamos 16 poços artesianos na nossa região, isso mostra que vai aliviar muito o sofrimento do nosso povo. Nós conseguimos ver no rosto das pessoas a alegria de ter o seu poço no fornecimento de água”, pontuou Ciba.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • 4ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador está com inscrição aberta

    Primeiro de maio está chegando e para celebrar a data, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) vai realizar a sua tradicional corrida pelas ruas do Recife. A 4ª Corrida Sesi Dia do Trabalhador terá largada, às 7h, no Cais da Alfândega e vai distribuir R$ 14 mil em prêmios com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e Tramontina. A inscrição em uma das mil vagas disponíveis deve ser feita no site www.pe.sesi.org.br até o dia 25 de abril.

     

    Os inscritos vão concorrer em duas categorias: Corrida geral e Trabalhador da Indústria de Pernambuco, masculina e feminina, nos percursos de 10km e 5,8 km, e de caminhada também de 5,8 km para quem deseja se exercitar de uma forma mais amena. Entre os industriários, a disputa será acirrada, pois cerca de 60% dos corredores se inscreveram nesta classe, no ano passado. "A adesão foi muito boa. Acreditamos que ao destinarmos uma categoria específica para a indústria do Estado, motivou ainda mais a participação do grupo", afirma o analista de Qualidade de Vida do Sesi/PE, Fernando Medeiros.

     

    Para participar, os industriários e trabalhadores do Sistema Fiepe (Federação, Sesi, Senai, IEL e Ciepe) pagam valor diferenciado de R$ 20,00, enquanto outras pessoas pagam o R$ 50,00. Já os idosos têm 50% de desconto. "Um evento como este é uma oportunidade ímpar para incentivar as pessoas a abandonar o sedentarismo e dar o primeiro passo para garantir uma vida mais saudável", afirma o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões, lembrando ainda que "trabalhadores que praticam alguma atividade física regularmente são mais produtivos e adoecem menos".

  • Bairros de Santa Cruz do Capibaribe que estavam em colapso voltam a receber água da Compesa

    Cerca de 60 mil moradores de nove bairros de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano, estão voltando a receber água nas torneiras depois de quatro anos sem abastecimento via rede. As chuvas dos últimos dias na região fizeram as barragens de Tabocas e Machado saírem do colapso, o que garantiu a ampliação da área abastecida na Cidade.


    Os dois mananciais, que ficam na zona rural de Brejo da Madre de Deus, recuperaram parte de seus volumes. Tabocas está com 24,76% de sua capacidade total, que é de 14 milhões de metros cúbicos. Já Machado, em colapso desde 2014, acumula até o momento 42% do volume máximo que é de 1,6 milhão de metros cúbicos.


    De acordo com a Compesa, as áreas que estavam em colapso estão recebendo água em caráter de teste. “É comum que vazamentos e estouramentos ocorram em redes que passaram muito tempo sem atividade. Por isso, realizamos essa fase de testes para corrigir essas ocorrências. Nossas equipes estão empenhadas nesta tarefa para que, em um prazo de 20 a 30 dias, possamos regularizar o fornecimento de água”, explica Bruno Adelino, gerente da Unidade de Negócios da Compesa.


    Abastecimento de São Domingos e Pão de Açúcar – Com a reativação da barragem de Tabocas, a Compesa vai poder restabelecer o abastecimento de água de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, que fica vizinho a Santa Cruz do Capibaribe. A localidade que tem cerca de 30 mil habitantes, estava em colapso há seis anos. De acordo com a Compesa, os testes devem começar em um prazo de 30 dias. Outra localidade que terá o fornecimento de água retomado é Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, que conta com uma população de 10 mil habitantes e estava em colapso desde 2015. Os testes também terão início daqui a um mês.

  • Se liga, são mais de 29 vagas disponíveis para amanhã (23 de abril):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Diogo Moraes destina emenda parlamentar de R$ 150 mil para Iguaracy, Sertão do Estado

    Nesta sexta-feira (20), o deputado estadual Diogo Moraes se reuniu com o prefeito Zeinha Torres, de Iguaracy, Sertão do Estado. Durante o encontro, realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o parlamentar e o gestor sertanejo conversaram sobre demandas do município e ainda sobre futuras ações em conjunto. No término, Diogo informou ao prefeito sobre a liberação de emenda parlamentar de sua autoria para Iguaracy, beneficiando os distritos de Catingueira e Jabitacá.

    http://picasion.com/

     

    De acordo com Diogo Moraes, a parceria firmada com o prefeito Zeinha Torres tem como objetivo principal beneficiar a população, onde ainda no ano passado foi destinada emenda de R$ 100 mil do parlamentar, aplicada na sede do município. “Hoje entregamos a documentação da emenda parlamentar de R$ 150 mil para pavimentações em Iguaracy em especial os distritos de Jabitacá e Catingueira. Esses investimentos possibilitarão a melhoria da qualidade de vida de quem vive na região. Um povo acolhedor, honesto, trabalhador, que a gente quer muito bem”, afirmou o deputado.

     

    Por sua vez, Zeinha Torres, prefeito de Iguaracy, destacou a importância da iniciativa, que vai beneficiar cerca de 300 famílias do distrito de Catingueira, além de mil moradores da região de Jabitacá e ainda quem precisa circular diariamente pelos distritos. “Vamos dividir esses recursos para atender a esses dois distritos. Agradecemos o apoio e as obras do deputado Diogo Moraes, que está sempre presente. Será mais uma grande obra para Iguaracy”, pontuou Zeinha.

     

    Governo Itinerante

     

    Durante a reunião, Zeinha Torres falou sobre uma iniciativa de sua gestão que tem mudado a realidade na região. A implantação do Governo Itinerante, que leva diversos serviços e ações de cidadania a regiões afastadas da sede. De acordo com o prefeito, uma vez por mês a ação é levada para zona rural, onde o prefeito, secretários municipais e servidores escutam as demandas da população e levam as soluções até os cidadãos. O parlamentar elogiou a iniciativa, destacando a importância de ouvir as pessoas, garantindo, ainda, sua presença na próxima edição do Governo Itinerante de Iguaracy.

  • Diogo Moraes conduz visita técnica ao terminal rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe ao lado da presidente da EPTI

    Nesta quinta-feira (17), o deputado e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), recebeu a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), Thayse Ferreira, para uma visita técnica ao Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, foi estudado um possível novo local onde deverá ser instalado o terminal. Os vereadores Ronaldo Pacas, Toinho do Pará e Zé Minhoca também estiveram presentes na visita.

    http://picasion.com/

    De acordo com Diogo Moraes, o atual terminal rodoviário não tem nenhum funcionamento útil, pois não consegue mais atender a demanda do município, que recebe, semanalmente, milhares de compradores de todo país. “Lutaremos por um novo terminal em Santa Cruz do Capibaribe, em frente ao Moda Center, onde se encontra o maior fluxo de compradores, de visitantes e passageiros. Essas pessoas vão utilizar de um terminal modelo para todo o estado de Pernambuco”, destacou o parlamentar.


    Para a presidente da EPTI, Thayse Ferreira, Santa Cruz do Capibaribe merece um equipamento maior, já que é um grande polo têxtil do Estado e recebe visitantes de todo o país. “A EPTI veio ao município a pedido do deputado Diogo Moraes, para ver a situação que se encontra o terminal. A empresa percebe que Santa Cruz merece um equipamento que atenda as atuais necessidades da cidade. Agora vamos cair em campo, juntamente com o deputado, para levar a proposta de um novo projeto ao governador do Estado”, ressaltou Thayse.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • No dia do Índio, Diogo Moraes prestigia celebração da tribo Xukuru de Cimbres, em Pesqueira

    Para comemorar a data que celebra a identidade dos povos indígenas, o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) foi até o município de Pesqueira, no Agreste, para prestigiar o Toré (Ritual que une dança e religiosidade) da Tribo Xukuru de Cimbres. A visita a tribo foi um convite do empresário e líder da oposição de Brejo da Madre de Deus, Rubinho Nunes que tem raízes na comunidade indígena.

    http://picasion.com/


    Diogo falou da emoção em vivenciar a manifestação cultural da aldeia. “As lutas do povo indígena são nobres e devem ser valorizadas a cada dia. Nós estamos num projeto único que é garantir a aproximação com o poder público. Quero conhecer mais e, desde já, me colocar à disposição dos anseios indígenas”, declarou o parlamentar


    Para o empresário Rubinho Nunes, a presença de um deputado estadual junto à comunidade representa esperança para a tribo. “Quero destacar a importância de Diogo Moraes estar aqui com a gente. Eu apresentei o projeto da tribo e ele abraçou. Diogo é este rapaz do coração do tamanho do mundo que pensa igual a mim e se comprometeu em ajudar a tribo”, disse.


    Os Xukuru de Cimbres tem à frente do seu grupo o Cacique Ciba. A aldeia também é representada na Câmara Municipal de Vereadores de Pesqueira, pelo vereador Expedito Biá que agradeceu a visita do primeiro-secretário da Alepe. “Hoje é o dia do Índio, dia em que temos o direito de comemorar a nossa história. Quero agradecer a presença do deputado Diogo Moraes, ele que é um jovem que pensa no futuro de Pernambuco e também da nossa gente”, destacou Biá.


    O vereador Júnior de Miguelão, do Brejo da Madre de Deus, também participou das comemorações.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Estilo Moda Pernambuco realiza sua terceira edição de 26 a 30 de julho com o tema Moda e Sustentabilidade

    “Moda e sustentabilidade” foi o tema escolhido para a terceira edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP), que vai acontecer de 26 a 30 de julho, em Santa Cruz do Capibaribe. A temática e os destaques da programação foram apresentados ontem (19) para empresários, autoridades e formadores de opinião no evento de lançamento, realizado no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, promotor do EMP 2018 e maior centro atacadista de confecções do país. O EMP 2018 vai contar com desfiles de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco e de outros representantes da moda pernambucana, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios. O destaque será a participação dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga. Cerca de 50 mil pessoas devem circular pelo EMP durante seus cinco dias de duração.

     

    Segundo o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a expectativa é que essa edição do EMP seja ainda maior e melhor do que as anteriores. “Com certeza será um evento marcante, que vai divulgar bastante o Polo de Confecções, trazendo informação, agregando valor e gerando resultados comerciais. Teremos grandes nomes do mundo da moda e do empreendedorismo do Brasil, debatendo temas relevantes, além de capacitações, para ajudar os empreendedores do Polo a crescerem ainda mais”, detalha. Ele conta que a escolha da sustentabilidade como tema pela comissão organizadora do evento buscou enfatizar a importância do assunto na atualidade. “Queremos discutir sustentabilidade de forma ampla, para a cadeia da produção da moda como um todo. Nosso intuito é debater formas mais limpas de produzir e o futuro do polo enquanto gerador de empregos e renda, diante da tendência mundial de mudanças no perfil do consumidor e na forma de aquisição de roupas, acessórios e calçados”, explicou.

     

    A abertura do evento contará com a participação do estilista Alexandre Herchcovitch numa conversa em formato de talk show, mediada pelo estilista e professor de moda do Senac Pernambuco Luiz Clério. O tema será “Novos comportamentos de produção e consumo de moda”. Herchcovitch foi um dos primeiros estilistas a expandir suas criações além do mercado têxtil, criando calçados para a Democrata, joias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra e óculos para a grife brasileira Chilli Beans. Além disso, firmou parcerias de sucesso com a C&A. As criações de sua marca homônima (da qual anunciou seu desligamento em 2016) foram apresentadas nas capitais de moda internacionais, como Paris e Nova York. No currículo, também há marcas renomadas, como Cori, Zoomp e Ellus. Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, e exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.

     

    Na sexta (27), o estilista Ronaldo Fraga ministra a palestra “Moda: bandeiras para o vestir”. O mineiro, conhecido por romper os limites do vestir para além da própria moda, discorrerá sobre moda brasileira, indústria e processo de criação. Eleito um dos sete estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum, de Londres, ele foi o primeiro representante da moda brasileira a receber a medalha da Ordem do Mérito Cultural. Também recebeu a Medalha da Inconfidência pelo governo de Minas Gerais por seu trabalho. Suas criações já foram apresentadas em diferentes países, como Japão, Holanda, Espanha, Uruguai, Bélgica, Chile, Argentina, México, Angola. Sua marca está licenciada em mais de mil diferentes produtos no Brasil para empresas como O Boticário, Tok&Stok, Malwee, L'Occitane e Chilli Beans, entre outras.

     

    Cerca de 40 marcas do Polo devem desfilar suas coleções para o Verão 2019 durante o EMP. Entre as marcas que já confirmaram presença estão a Joggofi, Laluka, Acqualara, Rota do Mar, Rótulo do Corpo, Iska Viva, AB&C, LM Fashion, Jonh Cash, Zuzinha Kids, Glamiss, Spertos, J&Q, Sport Company, Camboriu e Toda Bela.

     

    Haverá também espaço para três desfiles conceituais. O santa-cruzense Jorge Feitosa, que foi destaque no reality show “Caixa de Costura”, do GNT, e atualmente está radicado em São Paulo, apresenta sua mais recente coleção, intitulada “Cheidepraquêisso”, que também traz a temática da sustentabilidade. “Em praticamente, todas as empresas em que trabalhei, recebi a tarefa de transformar algum artigo que estava escondido num estoque, em um produto para a venda, com o intuito de liquidar com a matéria prima parada. Isso acontecia com tecidos, aviamentos, etiquetas ou ferragens. Esse, é o ponto de partida para a coleção: pensar sobre o que me leva, em meio a tanta discussão sobre o que se fazer com os resíduos, focar a minha atenção no porquê da sobra”, detalha Feitosa. O nome ‘Cheidepraquêisso’, ele explica, foi escolhido por conta da ideia de exagero, absurdo, aglomeração. “Só consigo pensar nas montanhas e montanhas de matérias primas e até de produtos prontos que estão parados, estocados, esquecidos em centenas de lugares, e que poderiam ter um destino comercial de fato”, comentou. A Multimalhas e a Faculdade Senac também trazem suas criações.

     

    CAPACITAÇÃO - Em parceria com o Sebrae e o Senac, serão realizadas de sexta a domingo (27 a 30/7) capacitações voltadas para lojistas, produtores, estilistas e pessoas ligadas à cadeia de produção da moda em geral. Sempre a partir das 14h, as oficinas acontecem no Centro de Eventos do Moda Center e abordarão temas de quatro eixos temáticos: “idealizar”, “criar”, “construir” e “realizar”. A programação e a forma de participação serão divulgadas em breve.

     

    A sustentabilidade também estará presente na infraestrutura do EMP. “O projeto arquitetônico e visual do evento é baseado no tripé da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico. Vamos usar estruturas modulares que terão como principais materiais andaimes e tecidos reaproveitados e reaproveitáveis, gerando menos resíduos, e que também podem ser facilmente mudados de lugar, proporcionando uma experiência imersiva dos participantes no tema do EMP”, detalha o arquiteto e designer de estratégia Isac Filho, que assina o projeto do EMP 2018.

     

    Outras informações sobre o evento no www.estilomodapernambuco.com.br.

  • Curso de Enfermagem da UNINASSAU Caruaru realiza ‘’Encontro com Especialista’’

    O curso de Enfermagem da Faculdade UNINASSAU Caruaru realiza, no próximo dia 24, a terceira edição do projeto ‘’Encontro com Especialista’’. O evento será realizado a partir das 19h, no auditório da Instituição, e tem como objetivo reunir os estudantes da graduação para discutir temas atuais e importantes na área, mas é aberto também ao público externo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site de extensão da UNINASSAU, mas o participante deve levar um brinquedo para público infantil. As doações serão entregues as crianças carentes da região.


    A atividade é realizada em parceria com a Liga Acadêmica de Enfermagem Médico Cirúrgico (LEMECI), criada em 2016, por alunos do curso. A utilização e conceitos sobre o ‘’Cateter Central de Inserção Periférica (PICC)’’ foi a temática escolhida para ser abordada nesse terceiro encontro, que será ministrada pela enfermeira e especialista em Saúde Pública, Giselle Vieira Vidal, que também atua na UTI do Hospital Mestre Vitalino, referência em saúde pública no interior do Estado.


    A coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade, Kelly Pessôa, ressalta o quanto esse evento é significativo para o corpo discente e profissionais da área. ‘’O nosso curso e a nossa Liga Acadêmica buscam sempre pelo primor acadêmico, visto que este é um momento da formação de profissionais diferenciados para o mercado de trabalho’’, conclui.

  • NOTA – PREFEITURA DO BREJO DA MADRE DE DEUS

    Através da presente nota, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem de público esclarecer alguns pontos com relação ao vídeo divulgado em grupos de WhatsApp e na imprensa local, em que aparece, alunos empurrando o ônibus na cidade de Santa Cruz do Capibaribe após o mesmo ter faltado combustível.

     

    1 – O veículo é de responsabilidade da empresa que presta serviço ao poder público municipal, bem como o abastecimento e revisão do mesmo.
    2 – Os alunos flagrados empurrando o veículo também não são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista que são estudantes da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe e município brejense transporta apenas alunos que residem em São Domingos e cursam o ensino médio, ou aqueles que são beneficiados pelo programa AABB Comunidade.
    3 – A Prefeitura ainda pontua que, orienta todos os motoristas em caso de defeito ou qualquer problema que eventualmente ocorra durante o percurso do transporte, não permitam que alunos empurrem o carro para prevenir qualquer acontecimento, e sim, acionem suporte de pessoas qualificadas para cada situação.
    4 – A Prefeitura apura os fatos e notificará a empresa responsável pelo transporte para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.

    Por fim, reafirmamos o compromisso do Governo Municipal em promover ações de fortalecimento e melhoramento à educação.

  • Caruaru City abre inscrições para turmas de futebol feminino

    O Caruaru City está com inscrições abertas para turmas de futebol feminino. O objetivo do clube é atender atletas femininas de Caruaru e região, de todas as idades, que gostam de futebol e buscam por uma oportunidade para praticar o esporte e também para desenvolver seu potencial.

     

    De acordo com a diretoria do Caruaru City, o clube acredita que existem muitas jogadoras talentosas em Caruaru e região que sonham em se tornar uma atleta profissional, para isso serão oferecidos treinamentos com metodologia moderna, com profissionais qualificados e uma estrutura adequada para o desenvolvimento, visando a melhoria da aptidão física e, consequentemente, a qualidade de vida das atletas.

     

    As interessadas devem preencher o formulário de inscrição no site do clube www.caruarucity.com.br com nome completo, data de nascimento e endereço. Mais informações pelo whatsapp do clube (81) 99799-6460.

     

    Escola de Futebol Caruaru City SC

     

    O Caruaru City Sport Club desenvolve um trabalho de referência na formação de base, com escola de futebol e categoria de formação, para cerca de 200 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 19 anos, de Caruaru e região. O clube utiliza uma metodologia moderna de ensino adaptada para cada faixa etária, sendo parte do trabalho o desenvolvimento de aptidões técnicas, táticas e mentais. Como Missão, o Caruaru City contribui também para aprimorar características disciplinares, comportamentais e sociais do esporte, pensando na formação cidadã de cada aluno. O clube ainda tem parcerias no futebol society e no futsal.

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 20.04.2018

  • 12ª Sessão ordinária do primeiro período de 19/04/2018

  • Dia do Índio

    A comemoração do Dia do Índio faz homenagem a uma ampla diversidade de povos que tiveram papel fundamental na formação cultural e étnica da população brasileira. Estando aqui muito tempo antes de os colonizadores europeus e dos escravos africanos, a população indígena desenvolveu uma rica cultura formada por diversos costumes, línguas e saberes que ainda se mostram vivos no interior da sociedade brasileira. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas.

  • Licitação do São João da Moda 2018 acontece amanhã

    Nem chegou ao conhecimento dos veículos de comunicação da cidade, nem é de conhecimento público as empresas que irão disputar a concessão de exploração de espaço público no Polo Palco da Moda. Aliás, nem mesmo a data da realização do processo foi divulgado.

    O fato é que ele acontece na manhã dessa quinta-feira (19) às 09:00 horas na sala de licitação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, situada na Av. Padre Zuzinha, 197 – Centro. Na ocasião serão recebidos e iniciada a abertura dos envelopes, referentes aos documentos de habilitação e proposta de preços para a exploração de espaço público no São João da Moda, no período de 16 a 29 de junho de 2018.


    A empresa ´´vencedora`` terá a obrigação de fornecer o seguinte para a realização do evento: palco, piso, pórtico, camarins, serviço de camarins (buffet), camarotes, camarote de acessibilidade, barraca, comunicação visual, staff, tendas, produção executiva e contratação de uma apresentação artística.


    Já a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe ficará obrigada a fornecer sonorização para o público em todos os polos, distribuição de sinal de rádio para as rádios, microfones e acessórios, equipamentos de backline, equipamentos para iluminação do palco para todos os polos, placas metálicas para o fechamento, geradores, elevados, criação, 3D eventos, captura de vídeo do São João, Rádiocomunicadores, decoração, transmissão via redes sociais, painéis de LED para transmissão de shows, atendimento de saúde pública para primeiros-socorros, divulgação em veículos de comunicação (Rádio, TV, sites, blogs, redes sociais), aplicativo para aparelho celular.


    Além de montagem de mais dois polos culturais com estrutura para shows de artistas/bandas regionais e locais, com estrutura de palco, iluminação, vila cenográfica, ordenamento de público, camarins em outros dois polos culturais, sonorização, banheiros químicos em todos os polos, fechamentos, disciplinadores, grids, decoração nas principais ruas da cidade e acesso ao evento e iluminação geral.


    A empresa que ´´vencer a licitação`` terá total exclusividade de explorar o fornecimento de alimentos e bebidas no espaço concedido, diretamente ou através de terceiros credenciados, bem como a veiculação de publicidade no espaço concedido, auferindo a respectiva receita, a receita de bilheteria provenientes dos camarotes e do front stage, a captação de patrocínio, a exploração dos bares e restaurantes, e ainda a exploração da comercialização de repasse dos produtos de patrocinadores.


    ALGUNS ITENS


    O edital traz, por exemplo, itens onde a concessionária deverá:


    -contratar de show musical de artista ou banda de notório reconhecimento a nível nacional para apresentação artística no dia 24 de junho de 2018, com até 2h30 de duração. Valor estimado de R$ 450.000,00;


    -providenciar 10.000m² de Piso para área de público, tipo plástico resistente que suporte passagem de veículos leves. Valor estimado R$140.000,00;


    -contratar serviço de camarim (buffet) que deverá atender as solicitações da produção dos artistas/bandas contratados, com fornecimento mínimo para cada artista/banda de 30 garrafas de água sem gás de 500ml, 30 unid de água de coco de 200ml, 30 unid de energético de 250ml, 120 unid de refrigerantes diversos em lata de 350ml, 120 unid de cervejas diversas em lata de 350ml, 3 kg de frutas selecionadas e diversas, 1 kg de salgados diversos, 03 bolos de sabores variados, 60 unid de sanduíches com recheios variados. Cada camarim deverá ser equipado com lâmpadas, tomadas, com 03 mesas e 10 cadeiras plásticas; ou mobiliário solicitado pelos artistas (sofás, espelhos, araras, tapetes...); freezers; Extintores; Montagem da estrutura finalizada até 48h antes da realização do evento. Valor estimado de R$32.000,00;


    -providenciar 40 barracas padronizadas medindo 2,00m x 2,00m cada em estrutura metálica tubular coberta em lona tipo night & day na cor branca, revestimentos laterais modulados em perfis de aço revestido por compensado de madeira de 10mm de espessura pintados por tinta PVA látex na cor a ser indicada posteriormente. Valor unitário R$264,00 e Valor total R$10.560,00.

     

  • Se liga, são mais de 35 vagas disponíveis para amanhã (19 de abril):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • CDL lança instagram para valorizar a moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe

    Com foco na valorização e fortalecimento da economia local, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Santa Cruz do Capibaribe lançou na rede social instagram o perfil @santacruznamoda.

     

    De acordo com o presidente da entidade, Bruno Bezerra, a iniciativa é uma estratégia para marcar uma maior mais presença no mercado. Em Santa Cruz do Capibaribe, o comércio gera emprego e renda para a cidade e região e precisa estar fortalecido. “A CDL Santa Cruz lança um Instagram focado no melhor da moda produzida na cidade-mãe do polo de confecções de Pernambuco. Nosso propósito é criar mais um canal de divulgação dos produtos e das empresas”, explicou.

     

    As pesquisas apontam que o instagram é uma rede social usada por pessoas na faixa etária a partir dos 25 anos, em sua maioria, população economicamente ativa. A rede social é boa para divulgação de marcas, pois trata-se de uma rede com postagem de imagens com legendas. Desta forma, produtos fotogênicos, como roupas, que é o foco de Santa Cruz do Capibaribe pode gerar um engajamento importante para divulgação da cidade.

  • Hospital Mestre Vitalino abre seleção com 87 vagas para cadastro de reserva

    O Hospital Mestre Vitalino (HMV), situado em Caruaru, abre processo seletivo nesta quarta (18), com 87 vagas para cadastro de reserva. Há oportunidades para profissionais de nível superior, técnico e fundamental. Para participar é necessário encaminhar currículo para rh.hmv@hospitaldotricentenario.com.br, informando no assunto do email o nome completo do candidato e a função pleiteada.

     

    Todas as vagas são para contratações futuras dos novos setores de oncologia e internamento, e a seleção acontecerá em três etapas: análise curricular, prova escrita e entrevista. Os cargos disponíveis são assistente administrativo, auxiliar de farmácia, farmacêutico, nutricionista, assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, copeira, auxiliar de cozinha, médico, maqueiro e porteiro.

     

    A convocação dos candidatos para contratação será realizada de acordo com a necessidade do serviço, observando-se a ordem de classificação. As contratações se darão sob o regime da CLT, conforme previsto no edital disponível no site: www.hospitalmestrevitalino.com.br

     

    CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL

  • DIA NACIONAL DO LIVRO

  • ESCOLA DINÂMICA

  • Comunicado Sindilojas referente ao feriado de Tiradentes

    O Sindicato Patronal de Santa Cruz do Capibaribe (Sindilojas), comunica a todos os seus associados e lojistas em geral, que o Feriado do dia 21 de abril (Feriado de Tiradentes), o comércio deve ser fechado, porém para os lojistas que desejam abrir suas empresas, poderão fazer acordo trabalhista junto ao sindicato patronal, que funciona no prédio da CDL de Santa Cruz do Capibaribe. Estes acordos deverão ser feitos até a próxima sexta-feira (20). Os acordos são obrigatórios para os lojistas que queiram trabalhar com seus funcionários.

     

    Para funcionar neste dia, o empresário precisa fazer solicitação junto ao SINDILOJAS, fazer o preenchimento do requerimento e pagar a taxa da contribuição sindical. Mais informações: (81) 3731-7162.

  • MODA CENTER

  • PROCURANDO EMPREGO? Se liga, são mais de 30 vagas disponíveis para amanhã (17 de abril):

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • NOTA

  • Trio é preso furtando no Moda Center

    Nesta segunda-feira (16), o sistema de monitoramento de uma das lojas do Moda Center Santa Cruz, visualizou as pessoas de Luciana Alves da Cruz, 34 anos, e sua filha menor de idade, residentes no Bairro José Pinheiro em Campina Grande - PB, além de Rodrigo Mendes Miranda 32, este do Bairro da Conceição, também da cidade de Campina Grande, praticando furtos nas lojas do parque.

     

    De posse das informações e imagens a Segurança do Moda Center montou um bloqueio nas principais saídas do parque, onde consegui interceptar os acusados no estacionamento lateral do Setor Azul.

    http://picasion.com/

    No momento em que os vigilantes do condomínio abordaram o trio estava de posse de um saco com mercadoria (toalhas), pertencente ao Sr. Charlyan Rafael de Oliveira 28, morador do bairro Boa Vista I, em Caruaru - PE, a mesma havia sido furtada em uma loja do Setor Vermelho.

     

    Os acusados estavam em um veículo Volkswagen modelo gol, na cor vermelha de placas NPY 5060 - PB, todos foram conduzidos para a Sala de Segurança do parque e posteriormente encaminhados para a Delegacia local para os procedimentos de praxe.

  • Escola Dinâmica realiza reunião com pais e professores do Ensino Infantil e Fundamental I

    Na noite desta quarta-feira (11) foi realizada a primeira reunião de pais e professores direcionada para educadores e responsáveis por alunos matriculados nas turmas do Ensino Infantil e Fundamental I da Escola Dinâmica. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e contou com um excelente público, além da equipe gestora da escola.

     

    Para recepcionar os pais, a aluna ,que representa a Escola Dinâmica na edição 2018n da competição musical municipal, The Voice Student, encantou a todos ao cantar lindas canções de grandes nomes da MPB, como Vinícius de Moraes e Taiguara.

    http://picasion.com/

    Em seguida, a diaconisa Maria José Santos usou a religiosidade para falar da relação entre pais e filhos, realizando um importante momento de reflexão no início da reunião.

     

    Dando início a pauta, o diretor Joselito Pedro abordou o tema "Família e Escola Conectadas", onde transcorreu sobre a importância da relação entre família e escola no processo educacional. Para se aprofundar na temática, o diretor passou a bola para uma palestrante cedida pelo Sistema de Ensino Sucesso.

     

    "Os pais e educadores não podem perder de vista que, apesar das transformações pelas quais passa a família, esta continua sendo a primeira fonte de influência no comportamento, nas emoções e na ética da criança", disse Denise Carneiro, que é Graduada em Letras, Especialista em Linguística e Psicopedagoga.

     

    A palestrante destacou pontos como Integração Família/Escola na Aprendizagem, Formação da Personalidade, Ajustamento Emocional, Desenvolvimento Cognitivo e valorização da escola.

     

    "A escola não pode viver sem a família e a família não pode viver sem a escola, pois, é através da interação desse trabalho em conjunto, que tem como objetivo o desenvolvimento do bem-estar e da aprendizagem do educando, os quais contribuirão na formação integral do mesmo", encerrou.

     

    Ao encerrar a reunião o diretor Joselito Pedro ressaltou a necessidade dos encontros entre escola e família. A próxima reunião entre educadores e responsáveis do Ensino Infantil e Fundamental I está agendada para o próximo dia 23 de maio.

  • CAVALGADA

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 13.04.2018

  • 13 de Abril

  • Vereador cria lei que isenta de taxa de inscrição de corridas de rua para usuários de programas sociais

    Durante a sessão da Câmara realizada na última quinta-feira (13) o vereador Ronaldo Pacas (PR) fez menção a um projeto de lei de sua autoria.


    O projeto, com caráter de inclusão, assegura que em todos os eventos de corrida e caminhada de rua de natureza privada, realizados no município de Santa Cruz do Capibaribe, sejam reservadas 5% das vagas para inscrições isentas de pagamento, destinadas a pessoas inscritas em programas sociais.


    De acordo com ele, o projeto já foi aprovado e sancionado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e o mesmo falou, a nossa equipe de reportagem, a importância da iniciativa.


    “O projeto foi baseado no sentimento de dar igualdade as pessoas. Temos diversos corredores, pessoas que praticam esses esportes e pensamos, em Santa Cruz, que fiquem reservadas essas vagas para quem depende de programas sociais e que elas sejam isentas de qualquer taxa, de qualquer pagamento” – disse.


    Ainda de acordo com ele, quem se sentir lesado ao não ter o pedido de isenção atendido pode procurar o Procon, pois essa negativa incide em direito do consumidor.


    Do Blog do Ney Lima

  • Será que temos o local adequado para sua festa de aniversário?

    ✅ ESPAÇO AMPLO, TEMOS!
    ✅BOA LOCALIZAÇÃO, TEMOS!
    ✅PALCO, TEMOS! ✅CAMARIM, TEMOS!
    ✅ÓTIMO PREÇO, TEMOS!
    ✅ESPAÇO COBERTO PARA 300 PESSOAS, TEMOS!
    ✅ESPAÇO COBERTO PARA MIL PESSOAS, TEMOS!
    Ligue e reserve sua data. Por aqui a festa é garantida

  • Diogo Moraes trata do novo terminal rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe com a presidente da EPTI

    Nesta quarta-feira (11), o deputado Estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes, recebeu a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte de Coletivo Intermunicipal (EPTI), Thayse Ferreira, para tratar de demandas do Agreste pernambucano. Entre elas, uma ação que deverá mudar completamente o serviço de transporte no Polo de Confecções do Agreste.


    De acordo com Diogo Moraes, foram discutidas as possibilidades para o novo terminal rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe. “O município é um importante indutor econômico do Estado e muitas pessoas que por lá passam utilizam transporte de ônibus. Diante desse grande uso, é fundamental que se tenha um equipamento digno”, destaca o parlamentar.


    Na ocasião, ficou acertado que na próxima quinta-feira (17), ocorrerá uma visita técnica da EPTI ao município do Agreste Setentrional a fim de localizar o local para construção do novo terminal. “A ideia é erguer um terminal modelo com uma boa estrutura. Isso possibilitará a redução dos transtornos que existem atualmente”, pontuou Diogo.

  • CARUARU - Encontro de Profissões acontecerá no próximo dia 25 de abril

    Os cursos da Asces-Unita abrem as portas na próxima quarta-feira(25/04) para os estudantes do 3º ano do ensino médio, o objetivo é tirar dúvidas e esclarecer acerca da atuação profissional e mercado de trabalho das profissões. Nesse dia os estudantes acompanhados ou não de seus professores, conhecem a instituição tiram dúvidas sobre os cursos que a IES dispõe, eles serão recepcionados por professores e coordenadores dos cursos como também os universitários. A cada ano o número de inscritos aumenta demonstrando assim a importância de analisar bem e com antecedência o curso que se pretende ingressar. Os cursos ofertarão, por exemplo, ao estudante experiências de vivenciarem aulas práticas nos laboratórios da instituição, tudo gratuito e com inscrição online. Serão quase mil profissionais e estudantes que recepcionarão os alunos e professores do ensino médio, as atividades acontecerão nos campi da instituição das 8h às 17h, a programação completa está disponível em www.asces.edu.br

  • PERNAMBUCO - Prêmio Sebrae de Prefeitos Empreendedores 2018 abre inscrições

    O prêmio Prefeito Empreendedor, que deita luzes sobre o reconhecimento de gestões municipais que desenvolvem políticas de apoio às micro e pequenas empresas, está com inscrições abertas para sua fase estadual em Pernambuco. Todos os prefeitos podem participar, com projetos que incentivem a atividade empreendedora em suas cidades. A intenção do prêmio é reconhecer e valorizar os gestores que, ao apoiarem as atividades dos pequenos negócios, desenvolvem seus municípios.

     

    Aplicar no âmbito do município a legislação nacional que institui o tratamento diferenciado para micro e pequenos empreendedores, assim como reduzir a burocracia para os empresários, são algumas das formas de abrir os caminhos para o desenvolvimento. De acordo com Priscila Lapa, analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, o prêmio é uma ação de referência, pela seriedade do processo e pelo estímulo que representa para a melhoria da gestão pública. "O Prêmio Sebrae para o Prefeito Empreendedor está em sua décima edição e tem como proposta difundir a cultura empreendedora, com foco no desenvolvimento local, destacando em âmbito nacional as boas práticas da gestão municipal”, afirma.

     

    “O Sebrae não apenas mobiliza as Prefeituras para concorrerem, como também oferece consultoria aos municípios para que possam avançar na implantação de políticas de desenvolvimento com foco no apoio às micro e pequenas empresas e ao empreendedorismo", reforça Priscila. Neste ano, os prefeitos vão poder se inscrever até o mês de maio com seus projetos e concorrer em 8 categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos negócios no campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas escolas; Desburocratização e Implementação da Redesimples; e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

  • 11ª Sessão ordinária do primeiro período de 12/04/2018

  • Caruaru sedia ‘1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’, neste final de semana

    Começa nesta sexta-feira (13) o ‘1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’, que será realizado no auditório do centro de convenções, no bairro Indianópolis, em Caruaru (PE). A programação contará com palestras de profissionais da área de saúde e educação.

     

    Ao todo 20 palestrantes de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e também dos Estados Unidos (EUA) irão debater a inclusão, conscientização e desafios das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

     

    De acordo com a psicopedagoga, Lidieri Barros, organizadora do evento pelo projeto ‘Educação Especial’, é esperada a presença de pais, professores, profissionais da área e servidores da Rede Municipal de Ensino de Caruaru que foram inscritos.

     

    “O mês de abril é voltado para a campanha de conscientização sobre o autismo. Este Encontro será fundamental para levar conhecimento à sociedade”, afirma Lidieri.

     

    PROGRAMAÇÃO

     

    O credenciamento será a partir das 8h da manhã desta sexta-feira (13). Em seguida haverá a cerimônia de abertura marcada para as 9h30 da manhã. Ao longo do dia terá debates no auditório sobre vários assuntos.

     

    No sábado (14) a programação inicia a partir das 07h30 da manhã com profissionais convidados. Além da presença da Analista Comportamental, Ashley Curcio, que virá de Miami do Estado americano da Flórida para debater sobre o comportamento da criança com autismo.

     

    No domingo (15) a programação começa às 07h30 da manhã com palestras e mesa-redonda. O encerramento do evento está marcado para as 13h00 da tarde.

     

    Informações através do endereço eletrônico: www.educacaoespecialpe.com.br

     

    PESQUISA

     

    O autismo é um transtorno que prejudica o desenvolvimento na linguagem, na interação social, nos processos de comunicação e do comportamento social da criança.

     

    Segundo o atual levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1% da população mundial o equivalente a 70 milhões de pessoas. – ou um em cada 68 crianças – apresenta algum transtorno do espectro do autismo, e a ocorrência da condição neurológica tem aumentado. A maioria dos afetados é de crianças.

  • Diogo Moraes destaca importância de convênio do DETRAN que vai estimular novas pesquisas acadêmicas em PE

    Após se reunir com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para discutir demandas para o Agreste, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou, nesta quarta-feira (11), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a iniciativa do órgão em firmar um convênio com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) com o objetivo de estimular a formação acadêmica de servidores da instituição.

    Na última segunda-feira (09), Detran-PE e Facepe assinaram um convênio para cooperação para complemento de bolsas de pesquisa stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado). A iniciativa possibilitará um incremento nas bolsas já oferecidas pela Facepe aos pesquisadores que forem selecionados no edital da fundação, que será lançado em maio deste ano, para o segundo semestre.

     

    No pronunciamento, Diogo Moraes destacou o pioneirismo da iniciativa. “Não se tem, até então, registros de uma parceria deste tipo em nosso País. Desta maneira, o Detran de Pernambuco, representado pelo presidente Charles Ribeiro e todo seu competente corpo técnico, revelam uma visão ampla de que é necessário investir sim em longo prazo, visando resultados sólidos e duradouros”, destacou o parlamentar.

     

    O investimento total, ao longo de quatro anos, pode chegar a R$ 360 mil. A concessão de bolsas acontece da seguinte forma: para bolsistas da Facepe de até R$ 1,5 mil com o complemento do Detran Pernambuco essa bolsa terá o acréscimo de R$ 1,5 mil, no caso do mestrado; já para o doutorado, a bolsa de R$ 2,5 mil terá complemento de mais R$ 2 mil; e no caso do pós-doutorado, cuja bolsa da Facepe varia de acordo com alguns fatores, o complemento do Detran chegará a R$ 2,5 mil. Ou seja, incentivo financeiro para que os acadêmicos se dediquem ainda mais às pesquisas na área.

     

    “Gostaria de parabenizar a iniciativa e salientar a importância de parcerias com objetivo de auxiliar projetos e pesquisas que irão beneficiar os pernambucanos. Parabéns ao governador Paulo Câmara que conduz as secretarias e órgãos da sua gestão com a visão de que para fazer mais com menos é preciso pensar grande e em conjunto. Parabéns ao presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro pela competência e à sua equipe”, finalizou.

     

    NOVO CIRETRAN

     

    Em encontro com Charles Ribeiro esta semana, Diogo Moraes debateu a reestruturação de uma Ciretran Especial em Santa Cruz do Capibaribe. “Santa Cruz do Capibaribe e região contará com a melhoria dos serviços e terá maior comodidade para os cidadãos. Dentro de pouco tempo, será possível obter informações e receber atendimento em uma nova estrutura e ainda realizar exames práticos no próprio município”, reforçou o parlamentar.

     

    PESAR

     

    Na tribuna da Alepe, Diogo Moraes também lamentou a morte do ex-vereador e ex-vice prefeito José Elias Filho. “Na semana passada, perdemos uma grande liderança política da nossa região. O amigo José Elias tem importantes serviços prestados à nossa querida Santa Cruz do Capibaribe. Presto solidariedade aos familiares e amigos do ex-vice-prefeito”, disse.

  • César Morais apresentará dois novos quadros na TV Jornal

    A Tv Jornal afiliada ao SBT, irá lançar no mês de maio dois novos quadros importantes para o mundo empresarial, trata-se do “Pernambuco Empreendedor” e “Produzindo Moda”.


    O quadro Pernambuco Empreendedor, irá apresentar e valorizar todas as possibilidades de empreendedorismo, onde mostrará as empresas e empresários de sucesso, contando um pouco a história dos mesmos, suas trajetórias e seus segmentos. O quadro serve como inspiração para quem quer empreender, como também para apresentar as artimanhas e fascínios daquele segmento apresentado, já que é tão particular de sua empresa e sua história em um mercado tão competitivo.


    O quadro Produzindo Moda, tem a intenção de valorizar e mostrar toda a produção das peças que compõe o segmento vestuário. O quadro irá apresentar as tecnologias, novidades e o que é produzido de melhor no Agreste Pernambucano.


    À frente desses quadros a TV aposta no apresentador César Morais, que já acompanha os empresários da região seus desenvolvimentos e sucesso de suas empresas.


    Os quadros irão ao ar no dia 05 de maio dentro do programa ‘Destaque’ pela TV Jornal, que tem um alcance de 104 cidades, mais de 4 milhões de telespectadores e 5 horas diárias de programação na TV, o que dará uma total visibilidade às empresas.


    O lançamento será no ‘Festival do Jeans’, em Toritama, dia 3 de maio onde será oferecido um coquetel, para amigos e convidados.

  • CARUARU: VI Congresso de Administração Pública abordará "Os desafios da reforma do estado no Brasil"

    O VI Congresso de Administração Pública acontecerá entre os dias 12 e 13 de abril no campus I da Asces-Unita, sob o tema "Os desafios da Reforma do Estado no Brasil". Com a crise fiscal que o Estado brasileiro passou nos últimos dois anos, o debate em torno da reforma do Estado ganhou novo fôlego. Temas como a desestatização, reforma trabalhista e reforma da previdência ganharam novamente o centro do debate político.

     

    A pauta sobre a reforma do Estado no Brasil não é nova, desde os anos 90 que o tema entrou na agenda política nacional. No entanto, o debate atual sobre a reforma tem sido bastante contaminado pela polarização política que o país vive atualmente. 

     

    A inscrição pode ser realizada aqui, estudantes R$40,00 e profissionais R$60,00

  • Quer trabalhar? Tem 36 vagas de empregos para amanhã, dia 12 de abril. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.

  • Moda Center Santa Cruz realiza lançamento do Estilo Moda Pernambuco 2018

    Empresários, autoridades e formadores de opinião do polo de confecções de Pernambuco participam, no dia 19 de abril (quinta-feira), do lançamento do Estilo Moda Pernambuco 2018 (EMP 2018), que este ano acontece de 26 a 30 de julho. A apresentação será às 19h, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, promotor do EMP e maior centro atacadista de confecções do país.

     

    O EMP 2018 promove o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando o que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda local. O objetivo é promover negócios, conhecimento e divulgar o que é produzido no polo de confecções estado.

     

    No lançamento, voltado apenas para convidados, será possível saber como está sendo projetada a infraestrutura do EMP 2018, quem são os convidados de destaque, as marcas que já confirmaram participação nos desfiles, os temas das principais palestras e oficinas, além das novidades dessa terceira edição do evento, cujo tema será Moda e Sustentabilidade.

     

    “Além de desfiles comerciais e conceituais, estamos preparando uma programação que vai enfatizar a importância de se pensar na sustentabilidade além da questão ambiental, na sua aplicação na produção de moda em si, em formas mais limpas de produzir e no futuro do polo de confecções enquanto gerador de empregos e renda”, comentou Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz.

     

    Durante o lançamento, a organização do EMP também vai divulgar como instituições e empresas que tenham interesse na cadeia produtiva do setor de confecções poderão apoiar o evento, atrelando sua marca a um dos eventos de moda mais importantes de Pernambuco. Nas duas primeiras edições, o EMP contou com o desfile de 39 marcas e a participação de mais de 100 mil pessoas, incluindo o público das feiras que aconteceram no período.

  • Porto Digital recebe evento sobre marketing no fim de semana

    No próximo sábado (14) a partir das 9h, o Porto Digital - através do Armazém da Criatividade em Caruaru - receberá o MKT Day, evento que busca unir três dimensões do marketing que se complementam e são essenciais para uma marca. As inscrições seguem abertas com ingressos a partir de R$ 67.


    Durante o MKT Day, os palestrantes Raphael Falcão, Meline Lopes e Laís Casado irão compartilhar experiências, dicas e os passos iniciais para (re)pensar o marketing de sua ideia ou negócio dentro de três óticas diferentes que podem ser utilizadas em conjunto: o marketing em sua formatação, que é a etapa de planejamento, posicionamento de marca; o marketing pessoal e profissional com a importância da imagem e boa reputação da marca; e, por fim, o marketing digital, sobre como o empreendedor vai vender através da internet por meio de variadas ferramentas.


    Para saber mais sobre o evento e realizar a inscrição, os interessados devem acessar http://bit.ly/mktdayacc ou a página do Armazém da Criatividade no Facebook.

  • Em projeto de Literatura, alunos da Escola Dinâmica exaltam obras de Shakespeare e Nelson Rodrigues

    Inovação, compromisso e criatividade, essas são as palavras que traduzem o último projeto vivenciado pelos alunos das turmas do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Dinâmica. Durante duas semanas os alunos se dividiram em dois grupos e planejaram, ensaiaram e apresentaram obras de dois grandes dramaturgos de todos os tempos; William Shakespeare e Nelson Rodrigues.

    http://picasion.com/


    Dois grupos apresentaram 'Romeu e Julieta' em versões diferentes, um em forma de peça com a "presença" do autor. Através de imagens, o aluno apresentava e conduzia o público pela trama romântica, já outro grupo apresentou em forma de cordel, exaltando a cultura nordestina e encantando todos os que assistiram.


    Dois outros grupos apresentaram a obra 'Vestido de noiva', do grande Nelson Rodrigues. A peça é um marco na história da dramaturgia nacional. A primeira montagem, em dezembro de 1943, deu início ao processo de modernização do teatro brasileiro.


    "Foi emocionante ver cada ensaio e como os alunos se empenhavam na realização das apresentações. Os quatro grupos deram o seu melhor. Um trabalho digno de aplausos", pontuou o professor de Literatura, Anderson Guerra.


    As encenações foram realizadas na sala de aula, durante as aulas de Literatura, e também para outras turmas do Ensino Fundamental da escola.

  • Diogo Moraes confirma recursos de R$ 540 mil reais para Taquaritinga do Norte

    Parlamentar conseguiu liberação de R$ 160 mil do Governo de Pernambuco para o 1º Festival de Cultura da cidade e ainda R$ 380 mil em obras, por meio de emendas parlamentares.


    Nesta terça-feira (10), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes, recebeu o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, para tratar de demandas do município. Além do gestor, também participaram do encontro os vereadores Oscar Miguel, Demir, Geovane, os secretários municipais Leo Lima (Cultura) e Elisberto (Convênios). Na ocasião, um pacote de pleitos foi apresentado ao parlamentar, que tomou providências e fez contatos ainda durante a audiência para adiantar soluções.

    http://picasion.com/

    De acordo com Diogo, o encontro foi positivo e produtivo, já que foram tratadas questões desde infraestrutura, passando por agricultura e cultura local. “Nós falamos principalmente sobre o planejamento do projeto “Café com Cultura”. Já conseguimos a liberação, através do Governo do Estado de Pernambuco, de mais de R$ 160 mil para a produção desse grande projeto”, destacou o parlamentar. Segundo Diogo, agora, buscarão juntos apoios para complementar os recursos necessários para o festival.


    Na ocasião, o deputado estadual citou ainda ações para a Zona Rural de Taquaritinga do Norte. “Nós iremos marcar, junto à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, a data das entregas dos equipamentos, das roçadeiras e forrageiras elétricas, junto com as sementes de milho e feijão, que serão destinados aos nossos produtores rurais de Taquaritinga do Norte”, informou Diogo. O deputado solicitou ao prefeito Lero o plano de trabalho para execução de obras no valor de R$ 300 mil em calçamentos, por meio de emendas parlamentares de Diogo Moraes, que vai beneficiar Taquaritinga do Norte.


    Ao término da reunião, Diogo fez questão de anunciar duas grandes ações. “A primeira, que vai ser a assinatura do tão esperado convênio com o Hospital Severino Pereira, que vai fazer os leitos de retaguarda para a nossa saúde. Bem como, também, a solicitação de cessão à prefeitura do terreno do antigo posto fiscal, que já está a caminho para o governador assinar”, adiantou o parlamentar. Segundo Diogo, com essa iniciativa, a prefeitura poderá preservar os equipamentos e veículos públicos, transformando o espaço em uma garagem dos transportes públicos de Taquaritinga.


    Na avaliação do prefeito Lero, ele, os vereadores e a equipe técnica do município só têm a agradecer pela agenda positiva realizada hoje. “Viemos aqui tratar de assuntos que são muito importantes para a nossa querida cidade de Taquaritinga. Então, vim agradecer ao deputado pelo seu empenho, ao governador do estado, o nosso governador Paulo Câmara, que tem nos ajudado a governar Taquaritinga”, destacou Lero.


    “Quero dizer ao nosso querido povo de Pão-de-Açúcar que saio daqui com uma ordem do deputado Diogo Moraes, que a gente pode licitar o minicampo de Pão-de-Açúcar, com uma emenda do deputado Diogo Moraes de R$ 80 mil reais. Como também, ele nos autorizou a licitar a reforma do mercado público. Então, obrigado deputado, em nome de todos Taquaritinguenses, a gente fica grato”, comemorou Lero. No total, os recursos assegurados pelo parlamentar somam a quantia de R$ 540 mil reais para o município, sendo R$ 160 mil do Governo Estadual para o evento Café e Cultura. Os demais recursos, fruto de emendas parlamentares do deputado, serão destinados à obras em benefício de Taquaritinga.

  • FAÇA SEUS EXAMES COM QUEM É OURO!

  • Governo de Pernambuco oferece curso EAD gratuito em Direitos Humanos

    O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), abre nesta terça (10/04) a segunda edição para o processo seletivo do curso gratuito de “Direitos Humanos e Promoção dos Direitos nos Municípios, no Estado de Pernambuco”, na modalidade de Educação à Distância (EAD). O prazo para inscrição é até a sexta-feira (20/04). No total, serão abertas 200 vagas, com a carga horária de 200h/aulas, divididas em cinco módulos e com a duração de quatro meses.

     

    Poderão efetuar a pré-inscrição e concorrer às vagas: gestores públicos, técnicos das gestões, servidores públicos e estaduais, de Pernambuco; participantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil com atuação em Pernambuco, além disto, 5% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência, observando a habilitação técnica e critérios exigidos pelo edital. Os interessados deverão acessar o site da SJDH (www.sjdh.pe.gov.br) e informar o número de documento de identidade, CPF, dentre outras informações solicitadas no corpo do edital.

     

    “Pernambuco tem avançado na institucionalidade da política de direitos humanos, no entanto, ainda existe a necessidade de sua ampliação, principalmente, para os municípios do interior do Estado. Este curso tem o propósito de fornecer conteúdos necessários para apropriação de alguns temas básicos de direitos humanos através da capacitação dos agentes públicos e da sociedade civil”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

     

    Nesta edição, os selecionados encontrão no edital um alerta sobre as configurações mínimas dos hardwares (Windows, MAC e Linux) para a utilização dos sites, que deverão ser atualizados para as suas versões mais recentes. As recomendações também seguem para o uso da internet, que deverá ter a velocidade mínima de 1Mb, para que o ambiente não apresente lentidão nos conteúdos como imagens, vídeos, dentre outros.

     

    Após isso, a homologação, com a data para o dia 26/04, sairá através da publicação no site www.sjdh.pe.gov.br, em três listagens subdivididas em ordem alfabética, onde contará com o nome do candidato e a pontuação final.

  • Quer trabalhar? Tem 32 vagas de empregos para amanhã, dia 11 de abril. Confira:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236. EM CARUARU - Rua Padre Antônio Tomaz, 127 - Maurício de Nassau. Telefone: (81) 3719-9480.

  • Ciretran para Stª Cruz do Capibaribe

    O Deputado Estadual Diogo Moraes esteve reunido com o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, quando solicitou que seja construído a nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran, de Stª Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado.


    Segundo Moraes, Stª Cruz atende os serviços de veículos e habilitação dos moradores de Taquaritinga do Norte, Toritama, Brejo da Madre de Deus, além de várias cidades da Paraíba. Ele solicitou, também, a Ribeiro, que o município seja incluindo no programa de coordenadoria de educação no trânsito.


    Ribeiro garantiu que Stª Cruz do Capibaribe vai receber a Caravana Detran nos Municípios, que levará palestras para jovens, motoristas e motociclistas sobre os cuidados que devem ter no trânsito, uma vez que o município conta com uma frota de 47.204 veículos, desses 19.112 são motos. Além disso, a Caravana vai levar blitz educativa, distribuição de material educativo e o Fórum de Educação no Trânsito. Por determinação do Governador Paulo Câmara, o DETRAN-PE vem investindo fortemente em ações de educação no trânsito. “Já estamos abrindo um processo licitatório para a construção do novo pátio de provas práticas da Ciretran, que será construído em um terreno doado pela Prefeitura e contará com tecnologia igual ao da sede da Autarquia. Formaremos condutores que respeitam as leis de trânsito e, consequentemente, a vida”.


    Participaram do encontro o Coordenador de Articulação Municipal, Lázaro Medeiros, e o Assessor Parlamentar, Marcelo Carvalho.

  • Segurança do Moda Center prende homem furtando no interior do parque

    Na manhã desta segunda-feira (09), a Segurança do Moda Center Santa Cruz conseguiu prender em flagrante Carlos Alberto do Nascimento, 40 anos, residente na cidade de Campina Grande praticando furtos no estacionamento do parque.

    No momento da prisão o acusado estava com três fardos de calças Jeans, totalizando 450 peças. O mesmo havia solicitado o serviço de um carroceiro para fazer o transporte da mercadoria, que havia sido furtada de um veículo Fiat Uno placa KKG 9683 - PE, que estava estacionado no interior do parque para outro Fiat Uno placa MNF 4152 – PB, que estava estacionado na parte externa do condomínio. Além das diversas mercadorias também foram encontrados em poder do acusado, uma carteira porta cédulas, com documentos pessoais do mesmo, uma quantia de R$ 458,40 (quatrocentos e cinquenta e oito reais e quarenta centavos), U$$ 3,00 (três dólares), um aparelho celular LG, um relógio de pulso e uma tesoura utilizada para abrir os veículos.

     

    No momento em que o acusado foi levado para a Sala de Segurança, compareceram ao local, Wagner José da Silva 36, residente em Toritama - PE e Nilson Silva Soares 42, morador da cidade de Lucena - PB, que reconheceram suas mercadorias entre o material apreendido, ambos foram orientados a irem até à Delegacia de Polícia Civil local para conclusão da ocorrência, já que uma viatura da Polícia Militar foi solicitada e encaminhou o acusado e todo material apreendido para os procedimentos de praxe por parte da Polícia Civil.

  • PÉ NA ESTRADA: Diogo Moraes cumpre agenda de visitas em Santa Cruz da Baixa Verde e Arcoverde, no Sertão

    O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), cumpriu mais uma agenda de visitas e encontros com lideranças políticas no Sertão do Estado. No último sábado (07), o parlamentar foi até o município de Santa Cruz da Baixa Verde, a 445 km de distância da capital pernambucana.

    http://picasion.com/

    Acompanhado pelo ex-candidato a prefeito, Irlando Parabólica, e pelos vereadores Dr. Marcos Batista e Flávio Eletricista, presidente da Câmara Municipal, Diogo concedeu entrevista à Rádio Santa Cruz FM. No local, falou da importância de desenvolver a economia do município, conhecido como a “Capital da Rapadura”.

     

    “Cidades interioranas como Santa Cruz da Baixa Verde detém o seu potencial econômico e cabe a nós, representantes do povo, garantir ações junto ao Governo do Estado que fortaleçam a economia local”, destacou.

     

    Já no domingo (08), o deputado se encontrou com os ex-vereadores Djanira Britto e João Justino em Arcoverde. De lá, o grupo seguiu para a tradicional Festa da Divina Misericórdia, evento religioso frequentado por centenas de católicos e acompanhado por lideranças políticas de todo Estado.

     

    Diogo acompanhou o governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza em visita ao Memorial da Misericórdia e prestigiou a missa de encerramento da programação católica.

     

    “É muito emocionante, junto a centenas de pessoas, prestigiar um momento de fé tão expressivo no município de Arcoverde. É uma maneira de começar mais uma semana pedindo a benção de Deus para seguirmos nosso trabalho”, disse o deputado.

     

    Também participaram da Festa da Divina Misericórdia o deputado federal João Fernando Coutinho, a prefeita Madalena Britto e a ex-primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos.

  • Obra de canal pluvial evita transtornos no Moda Center

    O Moda Center Santa Cruz informa que, mesmo com o grande volume de chuvas registrado de ontem para hoje (sexta para sábado, 07/04), em Santa Cruz do Capibaribe, o canal pluvial recém construído suportou muito bem.

     

    Comparando com a chuva ocorrida em 17 de fevereiro de 2014, quando a precipitação pluviométrica foi de apenas 45 mm, e ainda assim causou muitos transtornos naquela ocasião, a chuva dessa noite e madrugada somou um índice de 154 mm, sem provocar alagamentos, o que podemos considerar que a obra do canal foi muito bem-sucedida.

     

    A diretoria do Moda Center aproveita o momento para agradecer a todos os condôminos que, com o pagamento da taxa de condomínio em dia, além de outras ações de colaboração, fazem do nosso gigante um ambiente cada dia mais estruturado e acolhedor.

     

  • 175 famílias são beneficiadas com entrega de equipamentos em Jataúba

    Na manhã desta sexta-feira (6), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, entregou 107 máquinas roçadeiras e 68 forrageiras, além de equipamentos de segurança a 175 famílias de agricultores participantes do programa Cisterna Calçadão, em Jataúba. A iniciativa visa a valorizar os produtores rurais da agricultura familiar melhorando as condições de trabalho.

    http://picasion.com/


    O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacou o empenho da Secretaria Estadual de Agricultura para a conquista. “Quero destacar o trabalho do secretário Wellington Batista, do deputado federal Wolney Queiroz, onde inclusive a última reunião com o secretário foi no meu gabinete com a presença da liderança do município, Fábio Mamão. E nela tratamos da entrega não só para Jataúba, pois serão mais de 15 mil kits destes que irão beneficiar produtores rurais em todo Pernambuco. Isso aqui é um reflexo do trabalho do governador Paulo Câmara”, disse o parlamentar.


    Representando a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, o secretário-executivo de Agricultura Familiar, José Cláudio falou da importância de interiorizar as ações do Governo do Estado. “A grande política é fazer com que as pessoas se sintam incluídas e tenham acesso às políticas públicas necessárias para viver em abundância. Esse programa existe pela necessidade de fazer uma reparação histórica por aqueles que produzem o alimento para nossas mesas”, pontuou.


    O ato contou com representantes da Diocese de Caruaru, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Agricultura, ProRural, deputado federal Wolney Queiroz, além de vereadores e lideranças políticas do município e da região.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 06.04.2018

  • NOTA DE PESAR

    Foi com profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do senhor José Elias Filho, o meu amigo Zé Elias, no início da noite desta quinta-feira, 5.


    A vida nos reserva grandes surpresas, muitas delas boas como conhecer uma figura tão significativa do ponto de vista humano e político, sendo vice-prefeito e vereador de Santa Cruz do Capibaribe. Mas a vida também nos coloca diante de fatos tristes como o desaparecimento deste grande companheiro.


    À sua esposa, dona Nailde, seus filhos, demais parentes e amigos meus sinceros votos de pesar. Sem dúvidas, uma perda irreparável para a sociedade santa-cruzense.


    Deputado Diogo Moraes

  • INFORME

  • 10ª Sessão ordinária do primeiro período de 05/04/2018

  • DIVULGADA PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE

  • Atenção: são 35 vagas de emprego disponíveis para o dia 5 de abril:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • #FicaADica

  • Atenção: são 30 vagas de emprego disponíveis para o dia 4 de abril:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Primeiro-Secretário da Alepe destaca atuação da instituição durante homenagem aos 183 anos de fundação do Poder Legislativo pernambucano

    Nesta segunda-feira (02), o deputado Estadual Diogo Moraes participou da Sessão Solene em homenagem aos 183 anos de fundação da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento foi realizado no Auditório Sergio Guerra, na nova sede da instituição, o Edifício Miguel Arraes de Alencar. A celebração foi marcada pela presença de parlamentares da Casa, do chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos e de representantes de importantes instituições. Na ocasião, o estímulo à participação popular foi abordado, com o lançamento de uma cartilha que mostra como a população pode interagir com o legislativo pernambucano.


    Para Diogo Moraes, eleito primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, a data é muito importante para os parlamentares e ainda mais para os pernambucanos. “O 1º de Abril de 1835 é um marco na luta do nosso povo pela democracia, com a conquista de grandes espaços através de debates históricos. É uma enorme honra celebrar esta data junto ao povo pernambucano”, destacou Moraes.

    http://picasion.com/


    O parlamentar salientou ainda que a instituição conta com grandes investimentos para aumentar a sua eficiência e transparência. “O Museu Palácio Joaquim Nabuco, edifício neoclássico do século 19 que abrigou a Alepe por 142 anos, encanta os olhos de quem o avista pela beleza secular. Já o novo Edifício Miguel Arraes de Alencar, moderno e imponente prédio construído para dar mais conforto ao público e facilitar os trabalhos legislativos, conquista os visitantes pela acessibilidade, avanço tecnológico e altivez, um espaço digno para ser definido como a Casa dos Pernambucanos”, avaliou Diogo.


    Cartilha de Participação Popular no Legislativo - Com objetivo de propagar a cultura da legislação participativo, a Alepe oferta à sociedade pernambucana de modo geral uma nova carrilha digital. O recurso visa atingir o maior número de pessoas, de forma interativa, a fim de aumentar a interação da população com a Casa Legislativa. Disponível em www.alepe.pe.gov.br


    Presenças - Na cerimônia, estiveram presentes autoridades do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Câmara Municipal do Recife, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Comando Militar do Nordeste e Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O governador Paulo Câmara foi representado pelo chefe de Gabinete, João Campos. A reunião também contou com a apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, integrado por funcionários da Casa, que apresentou as músicas Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e Baião (Humberto Teixeira/Luiz Gonzaga). Logo após a solenidade, houve o corte do bolo comemorativo.

  • São João da Moda 2018 com NOVIDADES

    Já não é segredo a força do SÃO JOÃO DA MODA, que tem lotado a Avenida 29 de Dezembro em seus dias de festa em Santa Cruz do Capibaribe. O que ainda não é de conhecimento de todos é que em 2018 a FESTA PODE MUDAR DE LOCAL.


    De acordo com uma fonte interna a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe deve transferir a festa para os espaços do Estádio Municipal Ari Barbosa de Lima e na pista de bicicross (antigo Centro Social) que existe ao lado. DIGO DEVE, POIS ESSA POSSIBILIDADE CONTA HOJE COM CERCA DE 96% DE CERTEZA.


    AS DATAS


    Ainda de acordo com minha fonte a festa esse ano deve ocorrer nos dias 16,17, 21, 22, 23, 24, 27, 28 e 29 de junho.


    AS ATRAÇÕES


    Uma outra fonte deixou vazar alguns possíveis nomes, porém não podemos confirmar ainda. O certo é que com certeza esse ano teremos uma grande festa, até mesmo quem sabe a cantora que fez bonito embaixo de chuva na edição de 2017 possa vir esse ano!


    EM BREVE CONTO MAIS NOVIDADES.


    VOCÊ CONCORDA COM O NOVO LOCAL DA FESTA?