Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!
Filtro
  • Secretário de Saúde reúne hospitais com foco na manutenção da assistência à população

    Na manhã desta segunda-feira (28/05), o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, reuniu, na sede da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), os diretores das 6 grandes emergências do Estado (hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães, Barão de Lucena, Otávio de Freitas e Regional do Agreste), além do Hemope e complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE). O objetivo do encontro foi apresentar as ações do Governo de Pernambuco para garantir o funcionamento dos serviços essenciais à população em meio à paralisação nacional dos caminhoneiros, além de ouvir as demandas das unidades para assegurar a manutenção das atividades dentro da normalidade. No início da tarde, será a vez de reunir as unidades do Interior do Estado, por meio de webconferência.

    http://picasion.com/


    Neste momento, após garantir o abastecimento de combustível dos geradores, ambulâncias e veículos que prestam serviços essenciais às unidades de saúde e também o abastecimento de insumos, as ações da SES-PE são no sentido de viabilizar a troca de plantões nas unidades de saúde.


    “Através da determinação do governador Paulo Câmara, o Governo do Estado conseguiu assegurar, nesta segunda-feira, toda a frota de transporte público na Região Metropolitana do Recife. Alguns postos também já contam com combustível em suas bombas. Além disso, já orientamos todas as unidades ligadas à rede estadual de Saúde, bem como as Gerências Regionais de Saúde, a trabalhar com responsabilidade para garantir a integridade dos profissionais de Saúde e a troca de plantões”, ressaltou Iran Costa.


    Após a implantação, na última quinta-feira (24), pelo governador Paulo Câmara, do Gabinete de Gerenciamento de Crise, cargas de combustível foram liberadas do Porto de Suape, suprindo as demandas de ambulâncias de hospitais, do Samu, carros para transporte de pacientes, alimentação, gás hospitalar, home care e gás de cozinha para hospitais, lavanderias, carros de lixo hospitalar e carros municipais que trabalham para o SUS. Graças aos esforços do Governo de Pernambuco, também foram liberados caminhões carregados de insumos hospitalares, que se encontravam retidos em vários pontos de bloqueio.


    “Por determinação e priorização do governador Paulo Câmara, não tivemos maiores problemas nas nossas unidades de saúde, seja no Recife ou no interior”, destacou o secretário estadual de Saúde, que ainda ressaltou o monitoramento permanente da Secretaria de Saúde. “Continuamos mantendo o foco no monitoramento da rede de saúde e na adoção de medidas efetivas para atender as demandas que surgirem e, assim, minimizar os efeitos dessa crise de abastecimento, que é nacional”.


    HEMOPE – Mesmo com os problemas de mobilidade que a população vem enfrentando, o espírito de solidariedade dos pernambucanos vem se sobressaindo. O Hemope registrou nos últimos dias um fluxo de doares considerado bom pela direção do hemocentro. Apenas no sábado (26), por exemplo, cerca de 350 pessoas procuraram o Hemope. Ainda assim, a instituição continua convocando aqueles que tenham condições de chegar para exercer esse ato de cidadania. Os níveis de três tipos sanguíneos continuam com estoque crítico: A positivo, A negativo e O positivo. O ato da doação é indispensável para que continue sendo possível garantir a realização de cirurgias na rede de saúde, pública e privada.

  • Seleção de modelos para o Estilo Moda Pernambuco, do Moda Center Santa Cruz, tem nova data: 12 de junho

    Devido à greve dos caminhoneiros, a seleção de modelos para o Estilo Moda Pernambuco, que acontece de 26 a 30 de julho no Moda Center Santa Cruz, tem nova data para ser realizada. Em vez de ser nesta terça (29), a seletiva será no dia 12 de junho. Serão selecionados modelos locais e regionais para participar dos desfiles de marcas do Polo de Confecções do Estado e de outros representantes da moda pernambucana, além dos modelos da Amazing Model, agência responsável pelos desfiles.

     

    De acordo com a organização do evento, não será necessário fazer inscrição prévia para a seleção. Os interessados devem comparecer ao centro administrativo do Moda Center, localizado à Av. Moda Center, SN, Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, na data da seleção (12/06) e no horário correspondente à idade do candidato.

     

    A seleção dos modelos infantis (1 a 6 anos) acontecerá das 9h às 10h. Será obrigatória a presença da mãe da criança, tanto na seleção quanto no dia do desfile. Ambos serão avaliados, pois, caso seja necessário, a mãe também subirá na passarela. Já os candidatos adultos (acima de 14 anos) serão selecionados no horário das 10h às 14h. Esses deverão comparecer com looks básicos, pouca maquiagem e com cabelo natural. As mulheres precisam trazer biquíni e sapato de salto, e os homens precisam trazer sunga. A altura mínima para as mulheres é de 1,70m e para os homens é de 1,80m.

     

    Das 14h às 16h, serão selecionados os modelos infanto-juvenis (7 a 13 anos). Ambos os sexos deverão trazer traje de banho. Todos os candidatos menores de idade precisam trazer cópia do RG ou certidão de nascimento e estarem acompanhados de um responsável (que também deverá apresentar documento de identificação), salvo as crianças de 1 a 6 anos, que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas da mãe.

     

    “Vamos avaliar o corpo, a desenvoltura e passarela. A atitude é o mais importante”, garante Viviani Soratto, diretora da Amazing Model, uma das maiores agências de modelos do Nordeste, responsável pelos desfiles do EMP 2018. Todos os selecionados receberão cachê para desfilar e assinarão contrato individual temporário com a Amazing. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3759-1000.

  • Abuso no preço do gás de cozinha? Denuncie Procon-PE

    Pathp » img

    Words:0

     

  • PRESENÇA COM AÇÃO

    O deputado estadual Diogo Moraes solicitou ao Governo do Estado a construção e cobertura da quadra poliesportiva da Escola de Referência José Lopes de Siqueira, em Jataúba. O equipamento beneficia centenas de estudantes. #PresençaComAção #TrabalhoQueaGenteVê

  • Presidente Michel Temer acaba de anunciar atendimento de reivindicações de caminhoneiros

  • 5 DICAS PARA VENDER MAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS

    CONFIRA O CANAL ED SOUZA -  CLIQUE AQUI

  • COMUNIVCADO

  • Estilo Moda Pernambuco lança sua terceira edição no Recife

    “Moda e sustentabilidade” foi o tema escolhido para a terceira edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP), que vai acontecer de 26 a 30 de julho, em Santa Cruz do Capibaribe. A temática e os destaques da programação foram apresentados na última quinta-feira, 24, para empresários, autoridades e formadores de opinião no evento de lançamento, realizado no Marco Pernambucano da Moda, no Recife. O EMP 2018 contará com desfiles de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco e de outros representantes da moda pernambucana, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios. O destaque será a participação dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga.

     

    Segundo o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a expectativa é que essa edição do EMP seja ainda maior e melhor do que as anteriores. “Com certeza será um evento marcante, que vai divulgar bastante o Polo de Confecções, trazendo informação, agregando valor e gerando resultados comerciais. Teremos grandes nomes do mundo da moda e do empreendedorismo do Brasil, debatendo temas relevantes, além de capacitações, para ajudar os empreendedores do Polo a crescerem ainda mais”, detalha. Ele conta que a escolha da sustentabilidade como tema pela comissão organizadora do evento buscou enfatizar a importância do assunto na atualidade. “Queremos discutir sustentabilidade de forma ampla, para a cadeia da produção da moda como um todo. Nosso intuito é debater formas mais limpas de produzir e o futuro do polo enquanto gerador de empregos e renda, diante da tendência mundial de mudanças no perfil do consumidor e na forma de aquisição de roupas, acessórios e calçados”, explicou.

     

    A abertura do evento, na quinta, 26 de julho, contará com a participação do estilista Alexandre Herchcovitch, mediada pelo estilista e professor de moda do Senac Pernambuco Luiz Clério. O tema será “Novos comportamentos de produção e consumo de moda”. Na sexta (27), o estilista Ronaldo Fraga ministra a palestra “Moda: bandeiras para o vestir”. O mineiro, conhecido por romper os limites do vestir para além da própria moda, discorrerá sobre moda brasileira, indústria e processo de criação.

     

     

    Haverá também espaço para três desfiles conceituais. O santa-cruzense Jorge Feitosa, que foi destaque no reality show “Caixa de Costura”, do GNT, apresentará sua mais recente coleção, intitulada “Cheidepraquêisso”, que também traz a temática da sustentabilidade. “Em praticamente, todas as empresas em que trabalhei, recebi a tarefa de transformar algum artigo que estava escondido num estoque, em um produto para a venda, com o intuito de liquidar com a matéria prima parada. Isso acontecia com tecidos, aviamentos, etiquetas ou ferragens. Esse, é o ponto de partida para a coleção: pensar sobre o que me leva, em meio a tanta discussão sobre o que se fazer com os resíduos, focar a minha atenção no porquê da sobra”, detalha Feitosa. O nome ‘Cheidepraquêisso’, ele explica, foi escolhido por conta da ideia de exagero, absurdo, aglomeração. “Só consigo pensar nas montanhas e montanhas de matérias primas e até de produtos prontos que estão parados, estocados, esquecidos em centenas de lugares, e que poderiam ter um destino comercial de fato”, comentou. A Multimalhas e a Faculdade Senac também trazem suas criações.

  • SENAI está com matrículas abertas para cursos gratuitos em Santa Cruz do Capibaribe

    DETALHES DOS CURSOS:

     

    Curso: Modelista de Roupas – Tarde

    Horário das Aulas: 13h as 17h

    Total de Vagas: 30 vagas

    A partir de 16 anos

     

    Curso: Modelista de Roupas – Noite

    Horário das Aulas: 18 as 22h.

    Total de Vagas: 30 vagas

    A Partir de 18 anos

     

    REQUISITOS: Conhecimentos equivalentes ao ensino fundamental

    DOCUMENTOS PARA A MATRÍCULA: Cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência.


    SENAI Santa Cruz do Capibaribe

    Tel. (81) 3705.1767 / (81) 3731.8603

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 25.05.2018

  • Estilo Moda Pernambuco lança sua terceira edição no Recife

    “Moda e sustentabilidade” foi o tema escolhido para a terceira edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP), que vai acontecer de 26 a 30 de julho, em Santa Cruz do Capibaribe. A temática e os destaques da programação serão apresentados nesta quinta, 24, para empresários, autoridades e formadores de opinião no evento de lançamento, realizado no Marco Pernambucano da Moda, no Recife. O EMP 2018 vai contar com desfiles de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco e de outros representantes da moda pernambucana, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios. O destaque será a participação dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga. Cerca de 50 mil pessoas devem circular pelo EMP durante seus cinco dias de duração.

     

    Segundo o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a expectativa é que essa edição do EMP seja ainda maior e melhor do que as anteriores. “Com certeza será um evento marcante, que vai divulgar bastante o Polo de Confecções, trazendo informação, agregando valor e gerando resultados comerciais. Teremos grandes nomes do mundo da moda e do empreendedorismo do Brasil, debatendo temas relevantes, além de capacitações, para ajudar os empreendedores do Polo a crescerem ainda mais”, detalha. Ele conta que a escolha da sustentabilidade como tema pela comissão organizadora do evento buscou enfatizar a importância do assunto na atualidade. “Queremos discutir sustentabilidade de forma ampla, para a cadeia da produção da moda como um todo. Nosso intuito é debater formas mais limpas de produzir e o futuro do polo enquanto gerador de empregos e renda, diante da tendência mundial de mudanças no perfil do consumidor e na forma de aquisição de roupas, acessórios e calçados”, explicou.

     


    A abertura do evento, na quinta, 26 de julho, contará com a participação do estilista Alexandre Herchcovitch numa conversa em formato de talk show, mediada pelo estilista e professor de moda do Senac Pernambuco Luiz Clério. O tema será “Novos comportamentos de produção e consumo de moda”. Herchcovitch foi um dos primeiros estilistas a expandir suas criações além do mercado têxtil, criando calçados para a Democrata, joias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa, cadernos para a Tilibra e óculos para a grife brasileira Chilli Beans. Além disso, firmou parcerias de sucesso com a C&A. As criações de sua marca homônima (da qual anunciou seu desligamento em 2016) foram apresentadas nas capitais de moda internacionais, como Paris e Nova York. No currículo, também há marcas renomadas, como Cori, Zoomp e Ellus. Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, e exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.

     

    Na sexta (27), o estilista Ronaldo Fraga ministra a palestra “Moda: bandeiras para o vestir”. O mineiro, conhecido por romper os limites do vestir para além da própria moda, discorrerá sobre moda brasileira, indústria e processo de criação. Eleito um dos sete estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum, de Londres, ele foi o primeiro representante da moda brasileira a receber a medalha da Ordem do Mérito Cultural. Também recebeu a Medalha da Inconfidência pelo governo de Minas Gerais por seu trabalho. Suas criações já foram apresentadas em diferentes países, como Japão, Holanda, Espanha, Uruguai, Bélgica, Chile, Argentina, México, Angola. Sua marca está licenciada em mais de mil diferentes produtos no Brasil para empresas como O Boticário, Tok&Stok, Malwee, L'Occitane e Chilli Beans, entre outras.

     

    Cerca de 40 marcas do Polo devem desfilar suas coleções para o Verão 2019 durante o EMP. Entre as marcas que já confirmaram presença estão a Joggofi, Laluka, Acqualara, Rota do Mar, Rótulo do Corpo, Iska Viva, AB&C, LM Fashion, Jonh Cash, Zuzinha Kids, Sport Company, Camboriu, Michele Lingerie, Uzymy, Maria Bela, Orange, entre outras.

     

    Haverá também espaço para três desfiles conceituais. O santa-cruzense Jorge Feitosa, que foi destaque no reality show “Caixa de Costura”, do GNT, e atualmente está radicado em São Paulo, apresenta sua mais recente coleção, intitulada “Cheidepraquêisso”, que também traz a temática da sustentabilidade. “Em praticamente, todas as empresas em que trabalhei, recebi a tarefa de transformar algum artigo que estava escondido num estoque, em um produto para a venda, com o intuito de liquidar com a matéria prima parada. Isso acontecia com tecidos, aviamentos, etiquetas ou ferragens. Esse, é o ponto de partida para a coleção: pensar sobre o que me leva, em meio a tanta discussão sobre o que se fazer com os resíduos, focar a minha atenção no porquê da sobra”, detalha Feitosa. O nome ‘Cheidepraquêisso’, ele explica, foi escolhido por conta da ideia de exagero, absurdo, aglomeração. “Só consigo pensar nas montanhas e montanhas de matérias primas e até de produtos prontos que estão parados, estocados, esquecidos em centenas de lugares, e que poderiam ter um destino comercial de fato”, comentou. A Multimalhas e a Faculdade Senac também trazem suas criações.

     

    CAPACITAÇÃO - Em parceria com o Sebrae e o Senac, serão realizadas de sexta a segunda (27 a 30/7) capacitações voltadas para lojistas, produtores, estilistas e pessoas ligadas à cadeia de produção da moda em geral. Sempre a partir das 14h, as oficinas acontecem no Centro de Eventos do Moda Center e abordarão temas de quatro eixos temáticos: “idealizar”, “criar”, “construir” e “realizar”. A programação e a forma de participação serão divulgadas em breve.

     

    A sustentabilidade também estará presente na infraestrutura do EMP. “O projeto arquitetônico e visual do evento é baseado no tripé da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico. Vamos usar estruturas modulares que terão como principais materiais andaimes e tecidos reaproveitados e reaproveitáveis, gerando menos resíduos, e que também podem ser facilmente mudados de lugar, proporcionando uma experiência imersiva dos participantes no tema do EMP”, detalha o arquiteto e designer de estratégia Isac Filho, que assina o projeto do EMP 2018.

     

    Outras informações sobre o evento no www.estilomodapernambuco.com.br.

  • Já é amanhã! Essa vai ser tudo de bom!

  • Caruaru Shopping promove mais uma feira de adoção de animais

    O Caruaru Shopping realizará, no próximo domingo (27), mais uma edição do projeto “Adote um Amigo”. O evento acontece no 3º piso do edifício garagem, das 11h às 17h, e é uma grande oportunidade para você dar um lar para um bichinho.Para que o processo de adoção seja firmado, é necessário que o interessado apresente um documento com foto e comprovante de residência. Ao fim, um cadastro será feito e o pet poderá ser levado para casa. “Lembrando que todos os animais já estão vacinados”, afirmou Walace Carvalho, gerente de Marketing do centro de compras e convivência.


    O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, no Bairro Indianópolis.

  • Diogo Moraes prestigia agenda comemorativa dos 145 anos de emancipação política de Sertânia

    Nesta quarta-feira (23), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), esteve em Sertânia, no Sertão do Moxotó, para acompanhar uma extensa agenda ao lado do prefeito Ângelo Ferreira e do deputado federal Gonzaga Patriota. A circulada girou em torno da celebração de 145 anos de emancipação política da cidade, comemorada oficialmente no dia 24 de maio. Pela programação, visitas às obras em andamento na cidade, audiência pública para discutir o projeto de interligação do Rio Tocantins com o São Francisco, apresentado por Patriota. O parlamentar também prestigiou a festa popular, na Praça Olavo Siqueira.

    http://picasion.com/

     

    Após uma visita à Prefeitura Municipal, o deputado Diogo Moraes e Ângelo Ferreira estiveram no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, que acaba de receber um novo equipamento laboratorial. “A Prefeitura de Sertânia adquiriu, com recursos próprios, o HumaCount 80, que custa cerca de R$ 40
    mil reais. Ele é empregado em exames rápidos de hemograma, identificando problemas de alergia, anemia e infecções sanguíneas. Essa visão do prefeito Ângelo é um verdadeiro exemplo de gestão pública consciente e responsável com a saúde da população sertaniense”, destacou o parlamentar.


    Ângelo Ferreira afirmou que é uma grande alegria e satisfação chegar à véspera da celebração dos 145 anos de Emancipação Política de Sertânia com tantas obras em curso. “Na tarde de hoje, visitamos várias obras, como a pavimentação da Rua Edson Leite, em Alto do Céu, a Creche Alto do Céu e casas populares que estão em construção. Além disso, estivemos na Escola Presidente Vargas, que passa por obras de reforma, ampliação e implantação de quadra esportiva, recebendo quase R$ 1,2 milhão próprios da prefeitura municipal”, explicou o prefeito. A programação contou ainda com visita à futura Unidade Básica de Saúde da Família Ferro Novo, em estágio inicial de obras.


    Audiência Pública - À convite do deputado federal Gonzaga Patriota, o deputado estadual Diogo Moraes participou ainda da audiência pública que debateu a proposta de interligação do Rio Tocantins ao São Francisco. Chamado para falar no evento, o parlamentar explicou o seu entendimento sobre a proposta apresentada por Patriota, na Câmara de Vereadores. “Além de apoiar o projeto, pretendo buscar, junto ao Governador Paulo Câmara, a isenção fiscal para atrair indústrias para o futuro distrito industrial de Sertânia, diante da disponibilidade de água na região, com a Transposição do Velho Chico. O objetivo é trazer ainda mais desenvolvimento para o município, uma redenção econômica para a cidade sertaneja”, declarou Moraes.


    Os vereadores Rocha, Antônio Henrique (Fiapo), Tadeu, Edmundo (Mundico), Professor Ivan, Washington, Zuza do Padre (vereador licenciado e secretário municipal), Vereadora Magali e Rita (vereadora licenciada e secretaria municipal) também acompanharam a agenda do dia.


    Festa Popular - À noite, a Praça de Eventos Olavo Siqueira foi palco da festa popular promovida pela Prefeitura Municipal, com as atrações musicais Nico Batista e Forró do Muído. A celebração dos 145 anos de Emancipação Política de Sertânia conta com programação extensa até o domingo, dia 27.

  • Antes de arrastar o pé nos festejos juninos, se esbaldar com as deliciosas comidas típicas e virar a noite no forró, é IMPORTANTE DAR UMA CHECADA NA SAÚDE!

    Antes de arrastar o pé nos festejos juninos, se esbaldar com as deliciosas comidas típicas e virar a noite no forró, é IMPORTANTE DAR UMA CHECADA NA SAÚDE! Faça seus exames, verifique como andam suas taxas e aproveite o São João sem peso na consciência.
    .

    Rua Júlia Aragão, 266, Bairro Novo (Rua da CDL), Santa Cruz do Capibaribe - PE. TELEFONE: (81) 3731-7731.
    #façaseucheckup #laboratoriopatriciabraga

  • LANÇAMENTO DO ESTILO MODA PERNAMBUCO 2018 NESTA QUINTA (24), ÀS 12H, NO MARCO PERNAMBUCANO DA MODA

    Na próxima quinta, 24 de maio, o Moda Center Santa Cruz realiza encontro no Marco Pernambucano da Moda para lançamento do Estilo Moda Pernambuco 2018. O evento contará com a presença do Síndico do Moda Center, Allan Carneiro. Empreendedores do mercado de confecções e têxtil são esperados.

  • “Arraiá do Dr. Fortunato” marca despedida dos intercambistas do Rotary Internacional Caruaru

    No dia 26 de maio, a partir das 17h, acontece o forró dos intercambistas do Rotary Internacional (distrito 4500). A festa marca a despedida dos jovens que estão concluindo o programa de intercâmbio e também o início, daqueles que irão viajar para conhecer a cultura de outros países. O evento será realizado em uma residência, no bairro Inocoop e contará com a participação de 15 jovens, com idade entre, 15 e 17 anos. A festa que acontece pela primeira vez na capital do Agreste e, recebeu o nome de “Arraiá do Dr. Fortunato” em homenagem ao cirurgião-dentista, Antônio Fortunato que durante 25 anos foi o precursor do programa de Intercambio do Rotary Internacional em Caruaru.


    Eles são adolescentes, mas já falam diversos idiomas e para ser um intercambista participam do Programa Norbex com encontros preparatórios. Os intercambistas geralmente são de países como: França, Taiwan, Índia, Nova Zelândia, Alemanha, Haiti, México, entre outros. Ainda no segundo semestre, jovens de Caruaru realizarão a primeira viagem como intercambista e terão a oportunidade de conhecer a cultura de outro país por 12 meses.


    Os bolsistas são acolhidos por famílias que os adotam durante esse período. A jovem Vitória Monteiro de 17 anos está com as malas prontas para embarcar no mês de agosto para fazer intercambio no norte da França. “vai se um momento muito especial e oportuno de vivenciar outras culturas, outros costumes e poder estudar no exterior através do intercambio do Rotary Internacional”, explicou a intercambista.


    O intercâmbio, oferecido há 75 anos, engloba 80 países e regiões que oferece anualmente bolsas para 8.000 intercambistas, incluindo o Brasil. Os interessados em participar DA EDIÇÃO 2019 têm até o final de junho para se inscrever no programa através do site www.norbrex-rotary.com.

  • PRESENÇA COM AÇÃO

    A implantação da ETE Nivaldo Pereira Ramos foi uma solicitação do Deputado Estadual Diogo Moraes ao Governo de Pernambuco. O equipamento beneficia estudantes de Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus. #PresençaComAção #TrabalhoQueaGenteVê

  • Hospital Mestre Vitalino realiza Semana da Enfermagem

    Teve início ontem (21) e segue até a quinta (24) a Semana da Enfermagem do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Ao longo dos dias enfermeiros e enfermeiras participarão de atividades que objetivam a conscientização sobre as práticas de segurança do paciente. A abertura contou com a participação da coordenadora de enfermagem, Renilde Melo; o diretor médico, Dr. Marco Túlio; e o diretor geral do HMV, Dr. Marcelo Cavalcanti.


    “Nós queremos agradecer pelo empenho e compromisso que cada um de vocês têm com nossa unidade, e, sobretudo, com a saúde de cada pessoa que passa por aqui. Uma só semana não é suficiente para homenagear profissionais que são de extrema importância para uma assistência de qualidade”, destacou Cavalcanti. Todos os dias às 06h30, os profissionais terão um café da manhã reforçado, preparado de forma especial para as equipes que estão de entrada ou saída na unidade.


    “Nós temos aqui na nossa unidade um corpo de enfermagem que atua de forma integrada com o corpo médico, e essa parceria é necessária e de extrema importância no campo da saúde. Cada profissional soma ao trabalho e por isso conseguimos oferecer um atendimento humanizado e eficaz”, explicou Dr. Marco Túlio.


    A programação da Semana contará com uma gincana que será disputada entre os setores, oficina de gerenciamento de risco, atividades lúdicas e sorteio de brindes. Além disso, tanto o refeitório, quanto o auditório estão decorados com temática voltada para as equipes de enfermagem.

  • CIDATEC está com com matrículas abertas para cursos gratuitos de Informática Básica e Web Designer

    O Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania Jornalista Emanoel Glicério (CIDATEC) realizado em Santa Cruz do Capibaribe, tem por objetivo garantir a capacitação no campo da informatica para a população santa-cruzense. Com mais de 3 mil pessoas beneficiadas ao longo de uma década de existência, o projeto, que conta com o apoio da Câmara de Vereadores, está com as matrícula abertas.


    As matrículas do CIDATEC, que oferta cursos de Informática Básica e Web Designer para crianças, jovens e adultos, serão encerradas no próximo dia 31 de maio. Cada curso terá a duração de três meses, todos são inteiramente gratuitos e serão iniciados no próximo dia 07 de junho. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras no período da tarde e noite, com o professor Joseiton Macedo.


    Para os interessados em fazer um curso no projeto, as matrículas poderão ser realizadas na sede do CIDATEC, localizada na Rua Siqueira Campos, 43, Centro, das 13h30 às 16h30. Para participar, os alunos precisam ter no mínimo nove anos de idade, serem residentes em Santa Cruz do Capibaribe e devem portar os documentos de RG, CPF ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência.

  • ICIA REALIZA 13ª CAMINHADA COM OBJETIVO DE OBTER RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DO BLOCO CIRÚRGICO E UTI

    No dia 27 de maio, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), realiza a 13ª Caminhada pela Vida, em Caruaru (PE). A concentração será em frente à praça da criança, começando a partir das 14h, com atrações musicais e trios elétricos. A Caminhada tem como objetivo obter recursos para construção do bloco cirúrgico e UTI da instituição.


    O novo bloco terá 900 metros quadrados, sendo a UTI com 10 leitos, mais um de isolamento. O centro cirúrgico será composto de 6 salas cirúrgicas, com mais uma para infectados. A APEVISA – Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária já aprovou o projeto e o ICIA está em busca de recursos, que estimados, chegam perto de 18 milhões de reais. As construções começam ainda em 2018.


    No evento, haverá uma grande mobilização de todos os setores da sociedade em prol da instituição, lembrando à sociedade que, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer, estima-se que ocorrerão cerca de 12.600 casos novos de câncer em crianças e adolescentes no Brasil por ano em 2018. Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte (8% do total) por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos.


    Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.


    A expectativa é que sejam vendidas cerca de três mil camisas para o evento, que terá shows de Rosimar Lemos, Benil, atividades lúdicas, cosplays, pinturas em rosto e personagens infantis. As camisas da Caminhada estão à venda no Marco Zero, na Bodega João Doutor, Colégio Santa Clara, Múcio Calazans, Stand Carvalheira na Fogueira (Shopping Difusora) e na sede do ICIA. O valor da camisa é R$ 20. Faça sua parte, ajude o ICIA a salvar vidas!

  • Caruaru recebe VI Congresso de Biomedicina e Farmácia do Agreste

    Mais um evento para profissionais e estudantes da área da saúde será realizado em Caruaru. Está marcado entre os dias 6 e 8 de junho o VI Congresso de Biomedicina e Farmácia do Agreste, promovido pela Asces-Unita, que terá o tema “Multiprofissionalidade e Humanização em Saúde”. A programação contará com minicursos, apresentação de trabalhos e palestras com profissionais de referência das áreas relacionadas ao Congresso. A abertura será realizada no Teatro Difusora e as demais atividades no Campus II da Instituição.


    A escolha do tema foi feita a partir da importância de uma realidade cada vez mais evidente na saúde, com a necessidade de vários profissionais atuando de forma integrada no cuidado ao paciente, unindo as diversas percepções para entender e atuar diante dos casos médicos. Em termos de humanização, a área também tem passado por uma mudança de paradigma do cuidado, olhando para o paciente como um todo.


    Entre os destaques da programação, está a mesa de abertura, com as presenças do farmacêutico do Hospital das Clínicas, José de Arimatea Rocha Filho, e do diretor da IV Gerência Regional de Saúde, Djair Lima, além de minicursos como “Novas Ferramentas em Tecnologia da Informação para Saúde”, “Segurança do Paciente em Ambiente Hospitalar”, “Como Abrir um Laboratório de Análises Clínicas”, entre outros.


    As inscrições podem ser feitas pelo site www.asces.edu.br, onde também está disponível a programação completa. O Congresso é uma oportunidade para atualização de conhecimentos dos profissionais da área de saúde, especialmente Biomedicina e Farmácia, que têm se consolidado cada vez mais no mercado do Agreste pernambucano.

  • Seleção de modelos da região para o EMP 2018 acontece no dia 29 de maio

    O Moda Center Santa Cruz realiza de 26 a 30 de julho o Estilo Moda Pernambuco, que vai contar com desfiles de marcas do Polo de Confecções do Estado e de outros representantes da moda pernambucana, além de palestras sobre moda e negócios. E para vestir as coleções das empresas participantes, além dos modelos da Amazing Model, agência responsável pelos desfiles, no dia 29 de maio será realizada uma seleção para que modelos locais e regionais também possam desfilar no EMP 2018.


    De acordo com a organização do evento, não será necessário fazer inscrição prévia para a seleção. Os interessados devem comparecer ao centro administrativo do Moda Center, localizado à Av. Moda Center, SN, Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe, na data da seleção (29/05) e no horário correspondente à idade do candidato.


    A seleção dos modelos infantis (1 a 6 anos) acontecerá das 9h às 10h. Será obrigatória a presença da mãe da criança, tanto na seleção quanto no dia do desfile. Ambos serão avaliados, pois, caso seja necessário, a mãe também subirá na passarela.


    Já os candidatos adultos (acima de 14 anos) serão selecionados no horário das 10h às 14h. Esses deverão comparecer com looks básicos, pouca maquiagem e com cabelo natural. As mulheres precisam trazer biquíni e sapato de salto, e os homens precisam trazer sunga. A altura mínima para as mulheres é de 1,70m e para os homens é de 1,80m.


    Das 14h às 16h, serão selecionados os modelos infantojuvenis (7 a 13 anos). Ambos os sexos deverão trazer traje de banho.


    Todos os candidatos menores de idade precisam trazer cópia do RG ou certidão de nascimento e estarem acompanhados de um responsável (que também deverá apresentar documento de identificação), salvo as crianças de 1 a 6 anos, que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas da mãe.


    “Vamos avaliar o corpo, a desenvoltura e passarela. A atitude é o mais importante”, garante Viviani Soratto, diretora da Amazing Model, uma das maiores agências de modelos do Nordeste, responsável pelos desfiles do EMP 2018. Todos os selecionados receberão cachê para desfilar e assinarão contrato individual temporário com a Amazing. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3759-1000.

  • PRESENÇA COM AÇÃO

    O Deputado Estadual Diogo Moraes solicitou ao Governo do Estado e conseguiu asfaltar a Avenida do Comércio, em Toritama, melhorando a mobilidade no centro da cidade. #PresençaComAção #TrabalhoQueaGenteVê

  • Câmara de Vereadores e sua 15ª Sessão Ordinária do primeiro período de 2018

  • DICA DE SAÚDE - LABORATÓRIO PATRÍCIA BRAGA

    A nossa vida corrida não pode ser desculpa para esqueceremos de fazer uma alimentação equilibrada e de tomarmos bastante água. Lembre, se nosso corpo não for tratado de forma adequada nosso rendimento vai cair e assim poderemos adoecer. #dicadodia #saude#foco #alimentacao #agua

  • Tem medo de falar em público? Venha para nossa TURMA NÚMERO 11. RESTAM POUCAS VAGAS

    As aulas acontecem das 19h às 22h nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio e O CERTIFICADO  JÁ SERÁ ENTREGUE NO ÚLTIMO DIA DE AULA. 


    Medo de falar em público?  ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS. Venha participar do Curso Intensivo de Oratória da Flipi Comunicação e conferir nosso método e o mais importante, COLHER OS RESULTADOS. 


    Não perca tempo garanta agora mesmo sua vaga, chama no WhatsApp (81) 9 9704-9109 que te explico tudo. RESTAM POUCAS VAGAS. 

     

    QUEM JÁ PARTICIPOU DE ALGUM CURSO, PALESTRA OU OUTRO EVENTO PROMOVIDO PELA FLIPI TEM DESCONTO.

    ALUNO CESAC tem desconto.

    #oratoria #cursoseoratoria #falarempublico #flipi #flipicomunicacao #santacruzdocapibaribe

  • No dia 29 de maio, Moda Center Santa Cruz seleciona modelos para o Estilo Moda Pernambuco

    O Moda Center Santa Cruz realiza entre 26 e 30 de julho o Estilo Moda Pernambuco, que vai contar com desfiles de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco e de outros representantes da moda pernambucana, além de palestras sobre moda e negócios. E para vestir as coleções das empresas participantes, no dia 29 de maio, das 9h às 10h e das 14 às 16h (infantil, a partir de 1 ano de idade); e das 10h às 14h (adulto e plus size a partir de 14 anos) será realizada uma seleção para o casting, valorizando modelos da região.

     

    A seleção será realizada pela Amazing Model, uma das maiores agências de modelos do Nordeste. Segundo Viviani Soratto, diretora da Amazing, os candidatos devem ter a partir de 1,70m (mulher) e 1,80m (homem). “Eles devem vir de calça jeans e camiseta básica, de preferência sem estampa, cabelo natural e pouca maquiagem”, detalha. “Vamos avaliar o corpo, a desenvoltura, como a pessoa se porta na passarela. A atitude é o mais importante”, garante. É preciso também levar biquíni ou sunga (pois haverá casting para marcas de moda praia) e cópia do RG ou certidão de nascimento. Menores de 18 anos devem ir acompanhados de responsável. Os escolhidos receberão cachê para desfilar. Mais informações através do telefone (81) 3759-1000.

  • PRESENÇA COM AÇÃO

    A quadra poliesportiva da Escola de Referência Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, foi uma conquista nossa, com a comunidade escolar, junto ao Governo de Pernambuco. #PresençaComAção #TrabalhoQueaGenteVê

  • Prefeitura de Santa Cruz persegue apoiadores do deputado estadual Diogo Moraes

    Após demitir o suplente de vereador Gordinho do Jiu-Jitsu, que declarou apoio ao projeto de reeleição do pré-candidato a deputado estadual Diogo Moraes, a Gestão Municipal da Capital da Moda notifica o suplente de vereador Comandante Martins por ter tirado foto com o deputado.


    O mais interessante é que, segundo o próprio Comandante Martins, a foto foi tirada fora do horário do trabalho. ´´No estatuto do servidor público não tem nada que impeça um servidor público tirar foto com alguém, muito menos com um político até por não estarmos em período de eleição`` falou o suplente por telefone com nossa reportagem. ´´Se tivéssemos no período de campanha tudo bem, pois ai existe uma portaria e aí todos os servidores são avisados que não façam política. E foi uma foto postada com meus amigos que estavam aderindo ao projeto de Diogo`` finalizou ele.


    Confiram o depoimento do Comandante Martins:

  • Diogo Moraes prestigia Festa da Cohab e Missa de Nossa Senhora de Fátima

    A tradicional Festa da Cohab e a Santa Missa e Procissão em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, ambos eventos realizados em Santa Cruz do Capibaribe, atraíram centenas de pessoas neste sábado (12). Sempre presente nas ocasiões mais importantes para a população santa-cruzense, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB), foi um dos fiéis a participar da ocasião, acompanhado pelos vereadores Deomedes Brito, Marlos da Cohab, Ronaldo Pacas e Júnior Gomes, além do conselheiro tutelar Tody.

    http://picasion.com/

     

    Durante o evento, o parlamentar conversou com as pessoas e ouviu muitas demandas da população. “Fui recebido com muito carinho por todos que reencontrei aqui hoje. Foi muito gratificante estar presente nesta celebração, um momento de gratidão, fé e oração. Que Nossa Senhora de Fátima abençoe a todos nós”, disse Diogo Moraes.

     

    Dia das Mães de Taquaritinga do Norte

     

    Ainda no sábado, o deputado Estadual Diogo Moraes participou da festa de Dia das Mães do distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. O evento contou com sorteio de prêmios, bingo e apresentações artísticas. “É com grande satisfação que participamos da linda festa em homenagem a todas as mães do município de Taquaritinga do Norte. Agradeço ao prefeito Lero pelo convite e ainda ao ex vice-prefeito Lulu, do sub-prefeito Gilson Carlos e dos vereadores Geovani e Deomedes por prestigiarem a festa conosco”, declarou Diogo Moraes.

     

    Batalha FC

     

    O deputado Diogo Moraes encerrou a noite do sábado na 4ª edição da Batalha FC, que ocorreu no Centro Esportivo Cultural, ao lado da Casa da Criança, em Santa Cruz do Capibaribe. O deputado, assistiu a última batalha da competição de MMA, que teve como vencedor o atleta Murillo Chacal.

  • COMEMORE SUA FESTA NO CECAP

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 11.05.2018

  • Definida a cerveja oficial do São João da Moda

    Se você curte uma geladinha, então pode saber que nos festejos juninos desse ano na Capital da Moda vai saborear a DEVASSA. PELO MENOS DE ACORDO COM NOSSA FONTE. AGORA VAMOS AGUARDAR A CONFIRMAÇÃO.


    Nascida nas esquinas do Leblon, coração da Zona Sul do Rio de Janeiro, a Cervejaria Devassa abriu suas portas em 2002.

  • Décima Quarta Sessão Ordinária do primeiro período de 2018 - Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

  • Estudantes americanos participam de ações sociais em Caruaru

    O Centro Universitário UniFavip|Wyden, em Caruaru, recebe de 14 a 23 de maio um grupo de 12 estudantes norte-americanos que participam do intercâmbio internacional e interdisciplinar da Chamberlain College of Nursing, escola de enfermagem dos Estados Unidos. Com o auxílio de professores e estudantes brasileiros, os visitantes participarão de workshops, farão atendimentos gratuitos à população, entrega de donativos e visitas em hospitais, ONGs e pontos históricos de Caruaru e Recife.

     

    “O programa de intercâmbio é uma oportunidade para alunos estrangeiros conhecerem a realidade da saúde brasileira e também para os próprios estudantes locais trocarem experiências com pessoas de uma cultura diferente da nossa. Para nós, o maior benefício da parceria é para a comunidade local”, afirma Luciana Lemos, pró-reitora acadêmica do UniFavip|Wyden.

     

    Na programação, estão previstas visitas domiciliares para atendimentos em saúde e em hospitais de Caruaru e região, tais como Hospital Regional do Agreste/HRA, Maternidade Municipal Casa de Saúde Bom Jesus e Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA); visitação à creche São José do Monte,à Casa dos Pobres São Francisco de Assis e à tribo Fulni-ô no município de Águas Belas, onde farão atendimentos básicos de saúde e entregas de donativos; city tour em Caruaru, entre outras atividades. No dia 23/05, das 8h às 12h, os intercambistas participam de uma feira com ações de promoção à saúde, realizada no campus do UniFavip|Wyden.

     

    Os norte-americanos também passarão por Recife, entre os dias 24 e 26 de maio, onde participarão de atividades no Centro Universitário UniFBV|Wyden, na Imbiribeira, e conhecerão os principais pontos turísticos do Recife, entre eles o Instituto Ricardo Brennand e o Parque das Esculturas Francisco Brennand, e do Sítio Histórico de Olinda. Os intercambistas participam, ainda, no dia 24 de maio, de atividades no Centro Esportivo Santos Dumont e oferecerão atendimentos de saúde gratuitos para a população no campus do UniFBV|Wyden.

  • Porto Digital recebe workshop de Neuromarketing em Caruaru

    Na próxima quarta-feira (16), o braço do Porto Digital em Caruaru, o Armazém da Criatividade, recebe o Workshop Neuromarketing, ministrado por Valter Rito, especialista em Marketing e Mídias Sociais. Durante a oficina, serão apresentados os conceitos básicos, assim como cases, atividades e gatilhos mentais. Esta será a segunda turma da atividade no município, que já foi realizada em diversas capitais do Nordeste.


    O Neuromarketing é a colaboração entre a neurociência e o marketing, que permite com que as ações pensadas por empresas sejam mais efetivas ao atingirem seu público final. No workshop, serão apresentadas as principais áreas, práticas e atividades que podem ser utilizadas para impulsionar negócios. As inscrições são realizadas em http://bit.ly/workneuromarketingacc com o investimento de R$ 59 para estudantes e professores e R$ 99 para profissionais.

  • Comidas gigantes dão início ao São João de Caruaru

    Com muito forró e bastante animação, a população caruaruense e os turistas que visitam a cidade durante o período junino vão poder desfrutar também de uma vasta opção gastronômica no São João de Caruaru. Produzidas há mais de 25 anos, as comidas típicas já viraram tradição na cidade e estão crescendo cada vez mais e fazendo sucesso para alimentar todos os forrozeiros de plantão.

    http://picasion.com/

    No dia 02 de junho, duas comidas gigantes dão início à tradicional festa, são elas: o Maior Cozido de Milho na Manteiga de Garrafa e o Maior Chocolate de Quente. O Maior Cozido de Milho na Manteiga leva 1.500 espigas e é preparado pelos moradores do bairro Petrópolis. A festa ocorrerá na Praça Geraldo Borba, a partir das 20h e contará com a participação de duas bandas, aguardando a presença de mais de 1.800 pessoas.

     

    Já o Maior Chocolate Quente é produzido há 11 anos e leva 700 litros de leite, 130 quilos de chocolate em pó, 20 latas de leite condensado e creme de leite, 50 quilos de açúcar, 35 quilos de maisena e cinco quilos de canela em pó. Duas bandas animarão o evento, que possui uma estimativa de 11 mil pessoas. A festa será realizada no bairro São João da Escócia, às 18h.

     

    Festa da Paçoça será realizada no dia 03, na 3ª Travessa Presidente João Goulart, bairro Jardim Panorama, às 15h. Ainda no mesmo dia, terá a Caminhada do Tareco e Mariola, tradicional festa que ocorre há mais de dez anos no bairro do Vassoural, a partir das 15h, e aguarda uma estimativa de público de 6 a 7 mil pessoas.

     

    No dia 09 de junho, as comidas típicas ganham continuidade com a realização do Maior Quentão do Mundo. Os moradores da rua Emília Maria dos Santos, localizada no bairro Agamenon Magalhães, organizam o evento que já acontece há 17 anos. Este ano, as atrações começam às 19h.

     

    Um dos eventos mais tradicionais durante o São João é a Caminhada do Forró junto com o Maior Cuscuz do Mundo. A festa será realizada no dia 10 de junho, começando na entrada da Vila do Aeroporto, a partir das 13h, e seguirá até o Alto do Moura. Este ano, o cuscuz será produzido com 800 quilos de floco de milho e 200 quilos de sardinha e salsichas. A banda Asas da América, Trio Minhoquinha e Décio Luiz são algumas das atrações já confirmadas para animar o público de cerca de 50 mil pessoas.

     

    No dia 13, será a vez do Bolo de Milho Gigante, que é realizado há 17 anos na Rua Barão de Itamaracá, no bairro Indianópolis. A comida é produzida com 1.200 ovos, 60 quilos de trigo, 45 caixas de mistura para bolos, 60 quilos de margarina e 120 litros de leite. As atrações Décio Luiz, Forró do Mourão e CaruForró prometem animar o público estimado em cinco mil pessoas.

     

    No dia 14, os forrozeiros poderão experimentar o Maior Caldinho do Mundo. A festa irá ocorrer na Academia das Cidades, no Bairro São João da Escócia, às 19h. O evento completa seis anos em 2018 e espera um público de mais de 12 mil pessoas. No mesmo dia, também haverá a Maior Dobradinha do Mundo, que já ocorre há seis anos e será realizada na rua Maria da Boa Vista, no bairro Boa Vista II, a partir das 20h.

     

    Dia 15 de junho, uma das comidas mais esperadas chega para abrilhantar o festival. Preparado por Dona Maria do Bolo, uma das homenageadas do São João 2018, o Pé de Moleque Gigante terá 21 metros de muito sabor. O bolo será preparado com 800 quilos de massa de mandioca, 120 bandejas de ovos, 60 quilos de coco ralado, 16 quilos de cravo, canela e erva doce, 200 quilos de margarina, 60 quilos de castanha, 120 quilos de açúcar e 40 quilos de doce de goiaba. O evento será realizado na rua Major João Coelho, em frente ao Parque Municipal do bairro das Rendeiras, a partir das 18h, e contará com a apresentação de várias atrações.

     

    No mesmo dia, ocorrerá o Arraial do Pão Doce, que promete animar o público com atrações artísticas. O evento será realizado na Rua Capitão Nilo Ferreira da Costa, no bairro do Salgado, às 20h.

     

    Festa da Polenta ocorrerá no dia 16, na Avenida São José, no bairro São Francisco. A guloseima é preparada com 30 quilos de fubá, 20 quilos de queijo coalho e 30 quilos de peito de frango. O evento, que começa às 18h, terá um palco com atrações artísticas, que são: CaruForró, Trio Pé de Serra Chamego Bom e Banda Torpedo.

     

    No mesmo dia, a partir das 18h, os forrozeiros também poderão degustar a Tapioca Gigante que ocorre há dez anos no bairro das Rendeiras. OMaior Bolo de Rolo também ocorrerá no dia 16, quando receberá a população da Rua Barão de Caruaru, no bairro do Salgado, a partir das 20h.

     

    Com dez anos de tradição, o Maior Assado de Milho será realizado no dia 17, na Rua Coelho Neto, no bairro Santa Rosa, a partir das 16h. OBolo de Tapioca Gigante dsrá no dia 20 de junho, na rua da Tijuca, bairro do Salgado, a partir das 19h. No mesmo dia, a Maior Pipoca do Mundo tomará conta da Praça das Rendeiras. O evento é realizado há 19 anos e ocorrerá a partir das 18h.

     

    No dia 21, os moradores do bairro Cidade Jardim irão desfrutar do Maior Bolo de Saia do Mundo. O evento, que é realizado há sete anos, será animado por atrações musicais a partir das 18h.

     

    Em sua décima edição e pelo primeiro ano dentro do cronograma das comidas gigantes, os moradores do Sítio Lajes participarão da Mesa Junina, que está sendo organizada pelo vereador Galego de Lajes. A população poderá desfrutar todo tipo de comida típica junina, como canjica, pamonha, milho assado e cozido, e ainda contará com a participação de quadrilhas e bandas de forró. O evento será realizado no dia 23 de junho, a partir das 18h.

     

    No dia 24 de junho, dia de São João, o Maior Cozido de Milho do Mundo completa 17 anos e será realizado na rua Capitão Dé, bairro Santa Rosa, às 15h. No mesmo dia, haverá também a Festa do Beiju, que será realizada no Residencial Luiz Bezerra Torres, localizado na rua Alecrim, quadras 24 e 25, bairro Nossa Senhora das Graças, a partir das 15h. E não para por aí. Ainda em comemoração ao dia de São João, os moradores da rua Antônio Menino, no bairro Divinópolis, realizam o evento da Maior Broa de Milho, que este ano completa 11 anos.

     

    O Maior Bolo de Macaxeira do Mundo completa 12 anos e será realizado no dia 27 de junho, no largo do Convento, bairro Divinópolis, às 18h. Este ano, o evento contará com atrações musicais, além de apresentações de quadrilhas e barracas de comidas.

     

    Os moradores do Salgado organizam a festa do Salgadinho Gigante, que irá ocorrer no dia 28 de junho, na rua Doutor Pedro Estáuquio Vieira, às 19h. São nove anos de tradição no bairro.

     

    A Festa Do Munguzá será realizada no dia 29 de junho, na Praça 14 de Julho, Centro da cidade. As atrações do evento, realizado há 19 anos, começam a partir das 15h. No mesmo dia, haverá o Maior 40 do Mundo, que contará com apresentações musicais e começará a partir das 15h no bairro Santa Rosa.

     

    No dia 30 de junho, os moradores da Vila Campos, no Distrito Industrial, realizarão a Festa da Macaxeira, tradicional há 12 anos. O evento começará às 16h. O Maior Xérem Com Galinha Do Mundo será realizado no dia 1º de julho. Os moradores da Vila do Rafael, na zona rural, irão realizar a festa, que já ocorre na comunidade há 15 anos. O evento começará às 11h.

     

    Encerrando o calendário das Comidas Juninas, a Canjica Gigante completa 19 anos e será realizada no Sítio Vila Peladas, Zona Rural de Caruaru. Os moradores poderão provar a guloseima a partir das 18h.

  • Comédia ‘A Casa da Mãe Joana’ será apresentada no Teatro Municipal de Santa Cruz

    No mês de maio está de volta em Santa Cruz do Capibaribe, a comédia teatral ‘A Casa da Mãe Joana’ no Teatro Municipal dias 12, 13, 19 e 20 (sábados e domingos) às 20:00. O espetáculo que foi sucesso em 2017 e foi apresentado também em Taquaritinga do Norte e Caruaru, retorna em mais uma temporada com novas pitadas de humor, cenário repaginado e alguns personagens a mais. O enredo mistura elementos humorísticos e sátiras sobre política, mídia, maus costumes e a ganância humana.

    http://picasion.com/

    Aquela velha expressão popular "Isso aqui tá parecendo a casa da mãe Joana" faz sentido nessa peça que tem como cenário a pensão gerenciada pela Dona Joana, que tenta por ordem em seus inquilinos, que são figuras com as mais diferentes personalidades. Eles descobrem que ganharam um prêmio milionário, mas um acontecimento põe tudo a perder e passam por situações cômicas na tentativa de garantir a fortuna. A comédia que tem um elenco composto por 17 atores e atrizes, conta com participação especial de um cover paródia do grupo Rouge e com exibições inéditas de sátiras de ‘A Usurpadora’.


    A comédia estreia justamente no período de comemoração do Dia das Mães e haverá uma promoção especial em seu primeiro fim de semana de estreia, nos dias 11 e 12. A mãe que for acompanhada do filho (pagante), não paga ingresso. Para garantir a entrada gratuita da mãe, tanto ela como o filho devem apresentar documento de identificação com foto. Além disto, no dia 20 haverá uma sessão com acessibilidade a surdos com uma intérprete de libras na lateral do palco. Surdos não pagam ingresso.


    Os ingressos antecipados estão sendo vendidos por preços populares na Livraria Dom Bosco, custando R$ 12,00 (inteira) e R$ 6 (meia) ou no site www.ciacultart.com.br. Na bilheteria do teatro também haverá venda de ingressos, custando R$ 15 (inteira) e R$ 7 (meia). A meia entrada é válida para estudantes, professores, pessoas com deficiência, jovens com baixa renda e servidores públicos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. A comprovação é feita na portaria do teatro. A peça é uma realização da Cia Cult’Art.

  • Motoristas da 99 recebem certificados do DETRAN-PE

    O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, encerrou o encontro da 1ª turma do ciclo de palestras sobre Segurança no Trânsito e Direção Defensiva com entrega de certificados para os motoristas do aplicativo 99. Serão 16 palestras ao longo do mês, com turmas manhã e tarde, que acontecerão na sede da ‪99, localizada na Av. Antonio de Góes, 742, Empresarial JOPIN, em Boa Viagem. A ação terá continuidade ao longo do ano, de acordo com a demanda de aluno.


    Atualmente, Pernambuco conta com uma frota de cerca de 3 milhões de veículos circulando em todo o Estado. Diante dessa realidade, a ação, que visa atingir mais de 400 motoristas, abordará temas sobre segurança no trânsito, sobretudo a respeito da importância do uso do cinto de segurança no banco traseiro.


    O primeiro condutor a receber o certificado foi Thiago Silva, 34 anos, casado. Ele trabalha há dois anos como motoristas da 99 e acredita ser de grande importância ações como essa. “Ao participar desse tipo de reunião, com técnicos do DETRAN-PE, temos a oportunidade de nós reciclarmos, uma vez que, o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, sempre está mudando, e, mas importante, seremos mais um na luta pela redução de acidentes”.


    O Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, falou dos projetos de educação que o Órgão vem desenvolvendo e lembrou que, até o final do mês, a Educação para o Trânsito da Autarquia, coordenada Luciana Carvalho, estará promovendo atividades para estimular o cidadão a refletir sobre as responsabilidades e riscos ao transitar por vias urbanas, seja como motorista, pedestre, ciclista e motociclista. “Por determinação do governador Paulo Câmara, estamos ampliando os investimentos em educação de trânsito, visando expandir as frentes de atuações para atingir crianças, adolescentes, jovens e adultos, inclusive profissionais do volante, com o intuito exclusivo de reduzir consideravelmente o número de acidentes no estado”.

  • Confira as atrações do São João da Moda 2018

    Polêmico, esperado e comentado. O São João da Moda (São João de Santa Cruz do Capibaribe) terá suas atrações divulgadas de forma oficial na noite da quinta-feira, 10 de maio.


    Porém, assim como foi em 2017, o Blog do Melqui conseguiu informações quentes de fonte interna e traz para você a lista (não oficial).


    Devem se apresentar no Palco do São João da Moda: Gabriel Diniz e Maria Clara (abertura), Wesley Safadão (confirmado), Magníficos, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima.

    http://picasion.com/

    Vale ressaltar que apenas Wesley Safadão é atração confirmada oficialmente, embora as demais devem ser confirmadas amanhã. Bem como as datas exatas. AGUARDEM. 

  • Obras da duplicação da PE-160 são retomadas em Santa Cruz do Capibaribe

    Na última segunda-feira (07), as obras da duplicação da PE-160 foram retomadas em Santa Cruz do Capibaribe. O serviço é realizado pela empresa SVC em duas frentes, uma responsável pela duplicação da rodovia e outra efetuando a operação tapa-buracos no trecho urbano.

    http://picasion.com/


    Em entrevista ao programa Rádio Debate, transmitido pela Rádio Polo FM, o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB) assegurou que os trabalhos serão ininterruptos até a conclusão do serviço.


    O deputado também ressaltou que o recurso que faltava para a conclusão da obra já está garantido. "As obras já começaram desde ontem, tivemos uma reunião e montamos um plano de ataque para que à princípio, seja feito uma operação tapa-buracos, enquanto a duplicação vem sendo realizada. Vale ressaltar que, os R$ 22 milhões que restavam, já estão garantidos e mais um ciclo de obras está sendo concluído", pontuou o deputado.


    A PE-160 é uma das principais vias de escoamento do que é produzido no Polo de Confecções do Agreste. A rodovia se liga a BR-104 que também está sendo duplicada pelo Governo de Pernambuco. Diogo destacou a parceria com o Governo do Estado para que a obra tão aclamada pelo povo do Polo de Confecções, saísse do papel. "Nunca tive dúvidas de que esta obra teria começo, meio e fim. Ao invés de criticar e acomodar-se, buscamos junto ao governador Paulo Câmara formas de garantir a retomada das obras o quanto antes. Isso tudo evidencia o compromisso do governador com o povo dessa região", pontou o parlamentar.

  • Representantes de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram nesta terça (08) com o chefe da Assessoria Especial do Governo do Estado para pedir melhorias na PE-160

    Na manhã desta terça (8), empresários, representantes de entidades comerciais e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, se reuniram com o chefe da Assessoria Especial do Governo do Estado, Antônio Figueira, para pedir melhorias no perímetro urbano da PE-160 no município, cuja deterioração vem trazendo danos aos moradores, empresários e compradores do Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, que recebe cerca de 100 mil visitantes por feira. Participaram da conversa os representantes do Moda Center Valmir Ribeiro (ex-síndico) e George Pinto (gerente geral), o representante da Associação Comercial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) José Gomes Filho, o representante da Câmara dos Atacadistas de Tecidos de Santa Cruz do Capibaribe Valdir Oliveira e o presidente da CDL do município Bruno Bezerra.

     

    Na ocasião, Edson Vieira destacou que o período da alta estação do Moda Center está chegando, o que significa um aumento de fluxo de visitantes no centro atacadista. “Passamos a receber cerca de 150 mil visitantes por feira, e com a estrada na situação em que está, prejudica essa movimentação”. Bruno Bezerra apontou que a expectativa é que esse seja o melhor período para o espaço de compras dos últimos seis anos. “Mas infelizmente tem motorista de ônibus cancelando idas ao Moda por medo de quebrar o veículo”, afirma.

     

    José Gomes Filho comentou que “o que deveria ser uma vitrine para o Estado, se torna um ponto negativo. O cliente reclama, deixa de vir. Precisamos de uma boa estrutura porque somos um polo de turismo, recebemos por feira o equivalente ao público do espetáculo da Paixão de Cristo de Fazenda Nova”. Outro problema na PE-160 foi apontado pelo representante do Moda Center: a falta de sinalização no trecho duplicado da via. “É algo que vem ocasionando muitos acidentes”, disse.

     

    Após ouvir os presentes, Antônio Figueira informou que as obras já tiveram começo, e que o perímetro urbano da PE-160 será recapeado – o prazo de entrega da obra não foi informado. “Vamos estar sempre vigilantes com a região, porque ela merece atenção, e conseguiu construir um modelo de negócios que é referência”, apontou.

  • Pernambuco Não Para

  • Porto Digital recebe oficina gratuita de crítica cinematográfica em Caruaru

    Entre os dias 14 e 25 de maio, o Armazém da Criatividade, localizado no Polo Caruaru, recebe o F(r)icções - Workshop de Crítica Cinematográfica, que tem o objetivo de democratizar a crítica cinematográfica. O curso é ideal para quem quer ficar por dentro dos principais elementos do estilo e produzir seu próprio conteúdo.


    As inscrições para participar do workshop são gratuitas e podem ser realizadas até 11 de maio por meio de formulário disponível no site www.combomultimidia.com. Para ocupar as 20 vagas disponíveis, a seleção dos candidatos será de acordo com os seguintes critérios: ser maior de 16 anos, cursar ou ter concluído o Ensino Médio, possuir noções básicas de informática e disponibilidade para estar nos encontros, que serão realizados sempre das 18h às 21h durante as duas semanas da oficina.


    Para finalizar o processo de inscrição é também necessário enviar uma crítica ou qualquer texto com teor literário, de autoria do candidato (a), para multimidiacombo@gmail.com. A lista dos selecionados estará no site do evento no dia 11 de maio.


    O projeto desenvolvido pela Combo Multimídia através do Funcultura. Outras informações em combomultimidia.com

  • Temos 13 vagas de emprego disponíveis para amanhã, dia 8 de maio de 2018. Confiram:

    A Agência do Trabalho, Trabalho e Qualificação de Santa Cruz do Capibaribe fica na Rua Maestro Alexandre, 93 - Tel.: (81) 3759-8236.

  • Projeto que alia exercício ao tratamento da enxaqueca abre inscrições ao público

    Um projeto de extensão da Asces-Unita que atrela a prática de exercício aeróbico ao tratamento da enxaqueca tem ajudado diversas pessoas a se livrar desse incômodo problema. A iniciativa busca avaliar a influência de diferentes intensidades de exercício na intensidade e duração da dor de cabeça, em mulheres com enxaqueca ou cefaleia do tipo tensional. O projeto é do curso de Bacharelado em Educação Física e coordenado pela professora Yumie Okuyama.


    Estudos atuais defendem que aqueles classificados como fisicamente ativos podem ter menos episódios de enxaqueca e uma menor intensidade na dor. Dessa forma, os exercícios físicos vêm se mostrando eficazes na modulação da dor, apesar de a enxaqueca ter características de dores muito fortes, afastando as pessoas das atividades rotineiras.


    O projeto foi lançado no semestre passado e os resultados já são perceptíveis. Todas as mulheres que concluíram o acompanhamento e o programa de exercícios tiveram a diminuição da frequência, duração e intensidade da dor de cabeça.


    De acordo com a professora Yumie, além de melhorar a qualidade de vida das participantes, a pesquisa também vai ajudar a aprofundar os estudos sobre o assunto. “Percebe-se na literatura uma carência de estudos para evidenciar os benefícios dos exercícios aeróbicos sobre a cefaleia e, principalmente, a dosagem desses exercícios”, explicou. A pesquisa também faz parte da sua tese de Doutorado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento.


    Requisitos e inscrições


    Podem participar do projeto mulheres na faixa de 18 a 60 anos, que tenham dois ou mais episódios de enxaqueca por mês. É necessário que não tenham o hábito de praticar atividade física e não apresentem problemas osteoarticulares que contraindiquem a realização de exercício físico.


    As inscrições para a nova turma do projeto estarão abertas até o final deste mês e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2qKboDz. As atividades começam no mês de junho, com dois meses de acompanhamento das dores de cabeça. O programa de exercícios começa em agosto, com três sessões por semana, na Academia Escola da Asces-Unita. Informações: 81 9 9506 8736.

  • “Diogo tem sempre levado demandas, ele é o embaixador dessa região”, declara Paulo Câmara

    Na noite deste sábado (5), o governador Paulo Câmara, acompanhado pelo deputado estadual Diogo Moraes, participou do evento de encerramento do Festival do Jeans de Toritama. A festa tradicional, que está na 17ª edição, trata do potencial econômico do município conhecido nacionalmente pela produção de peças de jeans.

    http://picasion.com/

    Durante entrevista à imprensa, Paulo destacou a atuação do deputado Diogo Moraes pelo Polo de Confecções pernambucano. “O deputado Diogo Moraes tem sempre levado as demandas, ele é um embaixador aqui da região que ajuda muito e vai continuar ajudando com certeza”, disse o governador, que garantiu que ainda neste mês também visitará Santa Cruz do Capibaribe para iniciar obras de abastecimento hídrico para a região. “Ainda em maio vamos fazer uma festa bonita para iniciar as obras da Adutora do Alto Capibaribe e continuar conversando em favor de Santa Cruz e de todo estado”, finalizou.


    Para o deputado Diogo Moraes, é importante o apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento do Agreste tanto na área econômica como no abastecimento da região. “Junto com o Governo de Pernambuco conseguimos a isenção do ICMS para as lavanderias de Jeans. O governador Paulo Câmara implantou um sistema de tributação simplificado que desburocratizou a emissão de notas fiscais através do Expresso da Moda, tudo isso somado ao início das obras da Adutora do Alto Capibaribe nos próximos dias, mostra a atenção e o olhar diferenciado do Governo de Pernambuco para o Polo de Confecções”, pontuou o parlamentar.


    Também integraram a comitiva do governador os deputados estaduais Tony Gel e Laura Gomes. O Festival do Jeans de Toritama deste ano contou com grandes atrações como o cantor Leonardo, Dorgival Dantas e Gabriel Diniz.


    Fotos: Leandro Bezerra

  • Ouça o Programa Moda Center no Ar desta sexta-feira 04.05.2018

  • Diogo celebra parceria com o prefeito de São José do Belmonte

    Na noite desta quarta-feira (02), o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), esteve na cidade de Serra Talhada, Sertão pernambucano, para celebrar a parceria com o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano (PHS). Na ocasião, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e João Campos, estavam presentes na adesão do prefeito Romonilson, ao projeto político do parlamentar.

    http://picasion.com/

    Diogo Moraes avalia positivamente o apoio de Romonilson ao seu projeto político. "O prefeito de Belmonte vem se mostrando um grande gestor e é um grande prazer chegar junto e servir ao povo junto a ele. Meu papel como deputado é produzir cada vez mais, ajudando na educação, infraestrutura e na saúde, para que São José do Belmonte cresça muito mais", ressaltou o deputado.


    O prefeito Romonilson Mariano destacou o trabalho que Diogo vem realizando em outras regiões e se mostrou confiante nessa nova parceria. "Conheci há pouco tempo, mas pelo empenho dele na Alepe, durante dois mandatos e pelo papel que desenvolveu em Santa Cruz do Capibaribe estou confiante que ele faça o mesmo por Belmonte. Ele é um cara novo, com pensamento moderno, que é compatível com o meu, com a gestão moderna que faço em São José do Belmonte", disse o prefeito.


    João Campos também avaliou a parceria de Diogo com o prefeito Romonilson. "É uma alegria ver o companheiro Diogo Moraes fazendo parte do cenário político de São José do Belmonte. Eu que já vinha tendo uma relação com essa cidade e com o prefeito e agora conto com o amigo Diogo Moraes. Ele vai ser um grande representante dessa cidade, um deputado atuante, que por onde passa vem se dedicado aos municípios e exercido seu mandato como cidadão daquela terra e tenho certeza que em São José do Belmonte vai ser da mesma forma", disse.


    Entrega de kits


    Durante a agenda desta quarta-feira no Sertão de Pernambuco, Diogo Moraes participou, na cidade de Tabira, da entrega de 200 kits de máquinas forrageiras e roçadeiras aos agricultores do município. A ação integra o programa Pernambuco Mais Produtivo, que distribuiu mais de 15 mil kits de estrutura da agricultura familiar.


    Fotos: Jefferson Lulu

  • Moda Center promove 2ª Corrida do Trabalhador

    Na manhã da última terça-feira (1º), aconteceu a 2ª edição da Corrida do Trabalhador promovida pelo Moda Center Santa Cruz. Participam do evento apenas colaboradores do centro de compras. Este ano, a disputa, de 2,5 km (uma volta em torno do parque), contou com 24 competidores, sendo 17 na categoria masculina e 7 na feminina. Antes da prova, a educadora física Rafaela Cardoso ministrou uma sessão de alongamento para os participantes.

    http://picasion.com/

    1º lugar na categoria masculina, o vigilante Josias dos Santos Ferraz, concluiu o percurso com o tempo de 7min17s (no ano passado, ele conquistou o segundo lugar). O segundo colocado desta edição foi o zelador Evaldo José Pereira com o tempo de 7min19s. O terceiro lugar na categoria masculina ficou com o encarregado de limpeza André Luiz Ferreira, que concluiu o percurso em 7min23s.


    Na categoria feminina, o 1º lugar ficou com a zeladora Erivaneide Josefa da Silva, com a marca de 8min4s (no ano passado, ela também conquistou o primeiro lugar); seguida da vigilante Vanusa Lindalva, que conquistou o segundo lugar com o tempo de 9min34s. A terceira colocação dessa categoria ficou com a zeladora Fabiana da Conceição que concluiu a prova com o tempo de 9min55s.


    “É uma ótima iniciativa essa do Moda Center em promover eventos voltados para a prática de esportes. Além de competir, isso faz bem para nossa saúde. Já participei de provas com bicicletas na modalidade Speed, mas corrida de pedestre só participei dessa promovida pela empresa. Apesar de pouco tempo de preparação, consegui alcançar a primeira colocação, pretendo seguir o exemplo do nosso companheiro de trabalho Ivanildo Ferreira, que vem se destacando nas corridas de rua que tem participado na região e obtido bons resultados”, comentou o campeão. Ivanildo, o colaborador a quem Josias se refere, conquistou o primeiro lugar na primeira edição da Corrida do Trabalhador e, por ser um atleta veterano, decidiu participar apenas como espectador e incentivador dos demais colegas de trabalho.


    A campeã da categoria feminina falou sobre sua satisfação em alcançar pela segunda vez o primeiro lugar. “Me sinto muito feliz por novamente atingir a primeira colocação. Agradeço ao Moda Center por nos proporcionar essa oportunidade de participar de eventos que incentivam à prática de atividades físicas. Vou incentivar cada vez mais as minhas colegas de trabalho a praticar atividades físicas e participar de provas como essa”, disse Erivaneide.


    O síndico Allan Carneiro, que também participou da corrida, fez a entrega dos cheques simbólicos e dos troféus aos vencedores.


    “Primeiro, gostaria parabenizar a todos os trabalhadores de Santa Cruz do Capibaribe, em especial os do Moda Center, e os que participaram da prova, independente da classificação, pois o importante é participar. A primeira edição dessa corrida já revelou um talento nas corridas de rua, esse é o objetivo dos eventos internos realizados pela empresa, descobrir as habilidades que cada colaborador possui além do seu trabalho diário. E parabenizo também a gerência de Recursos Humanos pela organização da prova, pois foi tudo muito bem planejado e organizado”, concluiu o síndico.


    Confira a lista dos vencedores e a respectiva premiação.

    Categoria masculina:

    1º lugar - Josias dos Santos Ferraz (vigilante): R$ 200,00 + troféu e medalha

    2º lugar - Evaldo José Pereira (zelador): R$ 100,00 + troféu e medalha

    3º lugar - André Luiz Ferreira (encarregado de limpeza): R$ 50,00 + troféu e medalha

     

    Categoria feminina:

    1º lugar - Erivaneide Josefa da Silva (zeladora): R$ 200,00 + troféu e medalha

    2º lugar - Vanusa Lindalva (vigilante): R$ 100,00 + troféu e medalha

    3º lugar - Fabiana da Conceição (zeladora): R$ 50,00 + troféu e medalha

    Os demais competidores receberam medalha de participação

  • 13° Sessão Ordinária do primeiro período de 2018

  • Pós-graduação Asces-Unita segue com inscrições abertas

    A Asces-Unita segue com inscrições abertas para os seus cursos de pós-graduação. São mais de 25 opções disponíveis para os profissionais das áreas de humanas, saúde e engenharias. Estão aptos a se matricularem nos cursos os portadores de diploma registrados e reconhecidos pelo MEC ou que possuam certificado de conclusão de curso.

    Entre as opções, estão os cursos de Ciência Política e Estratégias Eleitorais; Gestão de Cidades; Análises Clínicas; Direito Público; Fisioterapia Dermatofuncional; Treinamento Esportivo; Engenharia de Segurança do Trabalho, entre outros. A relação completa pode ser conferia no endereço http://asces.edu.br/pos, onde é possível fazer um pré-cadastro. As matrículas ainda podem ser feitas até o dia 11.05.

     

    Os interessados devem procurar a secretaria do Núcleo de Pós-Graduação da Asces-Unita, com os seguintes documentos: original e cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso (com validade de um ano); cópia do histórico da graduação; original e cópia do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de quitação com o Serviço Militar (este último só para os homens); Currículo vitae e duas fotos 3x4. Informações: 81 2103 2056.

  • Que tal se capacitar para o mercado de trabalho?

    Tem interesse de desenvolver, executar e atualizar aplicativos gráficos, incluindo páginas na rede internacional de computadores? O SENAI TEM A SOLUÇÃO!

     

    O SENAI em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está com INSCRIÇÕES ABERTAS para o curso de DESENHISTA DE PRODUTOS GRÁFICOS WEB com inscrições de 02 a 04 de maio de 2018.

     

    ONDE FAZER A MATRÍCULA?


    As matrículas estão sendo realizadas no SENAI entre as 13h e 17h - e das 18h às 22h na Rua Maria Paulina da Conceição, 251 - Nova Santa Cruz.

     

    PARA PARTICIPAR É SUPER FÁCIL!!


    É preciso apenas de Identidade, CPF e Comprovante de Residência, ser maior de 16 anos e ter conhecimentos básicos de informática.
    As aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira (07) e estão sendo disponibilizadas 25 vagas. Corre e não perde essa chance!

     

    PERMITA-SE e deixe o SENAI Santa Cruz contribuir para o seu SUCESSO!!!


    Para mais informações:
    Escola Técnica SENAI Santa Cruz
    (81) 3731-8603 – 3705-1767
    Whatsapp: (81) 9.9107-4838

  • PROCURANDO EMPREGO? TEMOS 19 VAGAS PARA AMANHÃ (3 de maio):

  • A nutri explica

    IMUNIDADE: GRIPE, RESFRIADO, E AGORA


    Chegou a época mais gostosa do ano né? E claro, quem não gosta daquele friozinho bom? Mas, venho aqui esclarecer algumas dúvidas.


    A incidência de gripe e resfriados cresce de 5 a 7% nos messes mais frios do ano, segundo o Departamento de Influenza e Virologia Clínica da Sociedade Brasileira de Infectologia.


    O aumento dessa incidência se deve principalmente, ao fato de que as pessoas se aglomeram em lugares fechados e sem ventilação para o ‘fugir do frio’, e estes ambientes favorecem a circulação dos vírus e bactérias levando uma maior contaminação e transmissão das doenças.


    Você sabe identificar a gripe do resfriado?


    O resfriado dura no máximo uma semana e manifesta três sinais: coriza, mal- estar e espirro.


    A gripe demora entre uma e duas semanas para passar e em acréscimos aos sintomas do resfriado, causa febre acima de 38 graus Celsius, tosse e dores no corpo.


    Cuidados com a saúde são essências para que o sistema imunológico se mantenha saudável e você não ‘CAIA’ doente frequentemente. Gripes, resfriados e toda uma série de doenças autoimunes podem ser evitados tomando –se medidas adequadas para garantir proteção ao organismo.


    Dicas de como evitar:


    -Gripe comum: lave frequentemente as mãos. Mantenha suas vacinas em dias. Evite ambientes fechados e sem ventilação.
    -Resfriado comum: se você estiver perto de alguém resfriado ou em espaço público movimentados, evite tocar os olhos e o nariz antes de lavar bem as mãos.


    Dicas de alimentos ricos em vitamina c: frutas cítricas, romã, leguminosas, alho, limão.


    Espero ter ajudado em mais Super dica da nutri!