Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Santa Cruz tem sua agência privada de empregos

Santa Cruz do Capibaribe e Toritama lançam calendário de feiras unificado

Em reunião, na última quarta-feira (22), diretores do Moda Center Santa Cruz, Parque das Feiras de Toritama e Calçadão Miguel Arraes, assim como representantes das prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, decidiram pela elaboração conjunta de um calendário de feiras para os dois municípios.


A ação já vinha sendo discutida em outras reuniões e visa atender à expectativa dos clientes quanto ao horário de funcionamento dos dois principais centros de compras do Polo de Confecções de Pernambuco.


De acordo com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), a ação fortalece o empreendedorismo da região. “Através de nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em articulação com as entidades vamos integrar o calendário unificado, com o propósito de fortalecer nosso espírito empreendedor. Com esta ação vamos impulsionar nossa geração de emprego e renda em períodos difíceis. Esse é o papel do poder público, estar junto, integrados com os órgãos e assim nos tornamos mais fortes e competitivos para enfrentar os desafios”, concluiu.


O calendário, que traz os logotipos dos principais centros de compras dos dois municípios, assim como das duas prefeituras, será impresso e distribuído aos clientes, que poderão se programar inclusive para a abertura especial aos domingos durante as duas altas temporadas do ano: período junino e final de ano. Uma versão digital também estará disponível nas redes sociais.


“Acho muito positivo, sobretudo por dois aspectos. Primeiro, o cliente já sabendo previamente a data e o horário da feira de Toritama e Santa Cruz, poderá se planejar. Então, terá uma economia de tempo e dinheiro, e com isso poderá comprar ainda mais do que se as feiras acontecessem em dias diferentes. Segundo, positivo também para o vendedor que, sabendo dos dias e horários, ele pode fazer um planejamento prévio e organizar suas ações”, ressaltou Edson Tavares, secretário de Indústria e Comércio de Toritama.


“Pela primeira vez, temos um calendário em conjunto entre Toritama e Santa Cruz. É um passo importante, pois o cliente poderá se programar com antecedência”, comemorou Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz. De acordo com ele, o calendário é de grande importância também para divulgar os eventos realizados pelos centros de compras, como o Estilo Moda Pernambuco e o Festival do Jeans de Toritama. “A expectativa é que em breve também possamos fazer parceria de divulgação entre as prefeituras e os empreendimentos das duas cidades e levar o nome do Polo de Confecções ainda mais longe”, completou.


O presidente do Parque das Feiras de Toritama, Prudenciano Gomes, enfatizou os bons frutos que a parceria trará para o Polo de Confecções como um todo. “Com as feiras de Santa Cruz e Toritama sendo realizadas nos mesmos dias, sem dúvidas haverá ainda mais organização. Com isso, todos os clientes e comerciantes saem ganhando. E essa parceria, que já vem acontecendo há algum tempo em outros assuntos de interesse comum, só tem fortalecido não apenas um, mas todo o Polo de Confecções, declarou.


O calendário prevê feiras em 12 domingos de 2017. A primeira abertura acontece de 21 de maio até 18 de junho. Já o segundo período vai de 05 de novembro a 17 de dezembro.


Veja o Calendário de Feiras 2017:

Dimensões e potencial do Moda Center Santa Cruz impressionam integrantes de missão europeia

A vinda de uma missão europeia ao Moda Center Santa Cruz agradou à gestão do maior centro atacadista de confecções do país, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado. O grupo esteve no local nesta quarta-feira (22), quando foi recebido pelo síndico do empreendimento, Allan Carneiro, e outros representantes do condomínio de negócios. O encontro integrou a nova etapa de um projeto de internacional com foco em tecnologia e inovação. Os membros da caravana se mostraram impressionados com a proposta e as dimensões do espaço e do polo de confecções.

 

“Colhemos informações e esclarecemos dúvidas sobre o mercado europeu, apresentamos o funcionamento e o potencial do Moda Center Santa Cruz e detalhamos como se dá a produção no Agreste de Pernambuco. Essa visita é a segunda fase de uma cooperação internacional, na qual foi feito o mapeamento de necessidades do setor e resultará na proposição de projetos por parte dos pesquisadores para instalação na região. Na próxima etapa, esperamos que haja a implantação das ações no polo, com a pretensão de colhermos frutos principalmente na área de inovação”, comentou Allan Carneiro.

 

De acordo com o síndico, os integrantes da comitiva ficaram impressionados com a estrutura e as dimensões do Moda Center Santa Cruz e com a manufatura de vestuário e acessórios no interior do estado. “Depois da visita, ficamos na expectativa de fazer a ponte inversa: conhecermos o polo de confecções do Norte de Portugal e trazermos ideias para o nosso. Também colocamos para o projeto a necessidade de construção da cultura exportadora. Precisamos investir na preparação e só então partir para o mercado internacional. Atendemos a públicos cada vez mais exigentes e todos deverão trabalhar com este foco”, acrescentou.

 

O professor da Universidade de Coimbra, Hugo Pinto, integrou a caravana estrangeira. “O objetivo é entender o setor das confecções e definir prioridades que se dão no segmento de inovação e tecnologia. Pernambuco tem um potencial no setor de têxtil no tocante desenvolvimento. O polo precisa criar atividades mobilizadoras que possam causar mudanças estruturais. Ficamos impressionados com a dimensão do parque. Existe uma grande variedade de indústrias e a região tem potencial de expandir para outros mercados a nível nacional assim como para exportação”, comentou.

 

Para Luciana Távora, diretora de Política e Articulação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, a visita pretendeu ampliar a interação do Brasil com a União Europeia, proporcionando a troca de experiências do que é aplicado naquele continente. “O projeto visa fazer um estudo do setor de confecção. Vamos trabalhar os Arranjos Produtivos Locais, principalmente da competição. E esperamos fortalecer nosso sistema territorial de inovação”, ressaltou.

 

Mais - Pernambuco foi escolhido para receber o projeto piloto RIS3-PE – Estratégias de Especialização Inteligente em Território Inovadores, contemplado no Programa Diálogos Setoriais, em convênio firmado entre o Brasil e a União Europeia. Foram selecionados dois setores econômicos para a realização do estudo; o de T.I. automotivo, no Grande Recife, e o de confecções, no Agreste.

 

Pela iniciativa, um grupo multidisciplinar, interinstitucional e internacional conhecerá e levantará informações, além de identificar recursos para ciência, tecnologia e inovação, analisando as necessidades de apoio a inovação nos setores selecionados. O projeto é uma realização da Direção Geral de Política Regional da Comissão Europeia (DGREGIO), Ministério da Integração Nacional, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e o Centro de Estudos Estratégicos e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

Estrutura - Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil, reunindo mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes. Ele reúne um mix de produtos variados, com destaque para roupas e acessórios, comercializados especialmente em grande escala. Nas segundas e terças ocorrem as chamadas feiras, quando todas as unidades de venda estão funcionando. Na alta temporada, o empreendimento chega a receber uma média semanal de 150 mil clientes vindos de todo o país.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação, estacionamento gratuito para 6,5 mil veículos e rede própria de hotéis e dormitórios com cerca de dois mil leitos. O local ainda conta com posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e TV e circuito interno de segurança.

 

* Com informações da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

Lero vai entregar mais uma quadra a população

A prefeitura de Taquaritinga do Norte vai entregar mais uma quadra poliesportiva a população. Na última quarta-feira (22) o prefeito Lero esteve presente na quadra de Gravatá do Ibiapina vistoriando os últimos acabamentos para que a quadra seja entregue.


Isso mostra que, mesmo diante das dificuldades econômicas que passam o país, o governo municipal de Taquaritinga do Norte vai sempre procurando caminhos para atender os anseios da população. Essa quadra fomenta ainda mais o esporte local, oportunizando e levando prática esportiva para crianças, jovens e adultos do distrito de Gravatá do Ibiapina. Com a conclusão de mais essa obra, a atual gestão do prefeito Lero inicia o mandato com duas quadras poliesportivas entregues em apenas três meses. A primeira delas beneficiou os moradores do Distrito de Pão de Açúcar.


Lero ainda destacou o compromisso da administração em entregar mais quadras por todo município, para que todas as comunidades possam praticar futebol de salão. “É mais uma obra concluída e entregue. O nosso governo vai investir maciçamente no esporte para os jovens e adultos possam ter locais onde praticar atividades de lazer e recreação. Vamos buscar parcerias para também fazer um campo de futebol em Pão de Açúcar”, disse Lero.


Assessoria de Imprensa

Reflexão Escola Dinâmica

Que tipo de pai ou mãe você tem sido?