Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

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Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
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Quarta, 12 Março 2014 16:44
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A nutri explica

Eitaaa chegou a melhor época do ano, comidas típicas, forró e arrastapé, fogueira e baião. E quem não ama neh? Pois bem vim dar umas dicas de como se alimentar bem com as comidas típicas juninas.
Como ser saudável com as comidas juninas....


Junho é mês de festas e, é claro, de mesa farta. A tradição das delícias juninas inclui principalmente doces: pé-de-moleque, canjica e bolo de fubá são alguns dos exemplos mais conhecidos. Aliás, milho e amendoim são ingredientes comuns nas receitas típicas.


Seguem as dicas da nutri de alimentos que você pode comer sem culpa durante os festejos juninos:


1- O milho: o grão e uma ótima fonte de fibra que auxilia no bom funcionamento intestinal, ele tem fonte de vitamina B1, B2 o milho cozido e a versão mais saudável que deve ser consumido sem muito sal e com moderação na manteiga.


2- Bolo de milho: o ideal e que seja preparado pelo milho in natura, deve ser consumido com moderação.


3- Canjica e pamonha: a tradição do são João sem eles mão tem graça neh, então ambos são ricos em fibra e proteína, a pamonha e rica em fibras que ajuda fazer a diferença na vida de quem tem o intestino travado. Os 2 são de alto valor nutritivo.


4 - O amendoim e o coco aparecem em muitos doces tradicionais, como o pé-de-moleque e a cocada. Os dois aparecem também na receita da canjica, dependendo de variações regionais. Ambos são ricos em gorduras vegetais.

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