Tem 30 anos. Pós-graduado com Especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca, graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, diretor da Flipi Comunicação e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social de Taquaritinga do Norte. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou pelo flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima



Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Coordenação motora é trabalhada na Educação Infantil da Escola Dinâmica

A coordenação motora é o que ajuda nosso corpo a se movimentar, se equilibrar e pegar objetos. Devendo ser trabalhada com as crianças, adultos e também idosos.


Na Escola Dinâmica, as professoras da Educação Infantil, especialmente das turmas do Maternal, realizam várias atividades recreativas com o objetivo de desenvolver a coordenação e ajudar as crianças que apresentam problemas nesse sentido.


"Desenvolvemos uma atividade lúdica para estimular os movimentos, onde no decorrer de cada etapa foi trabalhado a coordenação motora de maneiras diferentes, como andar sobre uma linha marcada no chão, correr, pular com um pé só, etc. É muito importante que a coordenação motora seja incentivada em crianças até os seis anos de idade", explica a professora do Maternal, Mariana Camila.


As educadoras utilizam o pátio da escola como espaço complementar das atividades iniciadas em sala de aula.


"Nos primeiros dois anos de vida, é importante estimular a coordenação motora, deixando as crianças em espaço aberto para que desenvolvam as habilidades de andar correr e pular, por exemplo. Mas tudo deve ser feito ser forçar nada, deixando as crianças bem à vontade", complementa a professora Carlla Souza que auxiliou as atividades realizadas com a turma do Maternal.


Profissionais da saúde, a escola, professores ou pais podem identificar os problemas mais comuns de coordenação motora. Normalmente essa deficiência fica aparente na sala de aula e na escola, quando o desempenho motor da criança está abaixo do esperado e o comportamento é muito inferior às crianças de mesma idade. Algumas pesquisas internacionais indicam que cerca de 6% das crianças apresentam algum problema de coordenação ou dificuldade motora. Caso notado algum atraso perceptível, o pediatra deverá ser consultado para acompanhamento.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar