Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Diogo Moraes recebe vereadores de Taquaritinga do Norte para discutir ações de abastecimento de água

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, nesta terça-feira, um grupo de vereadores de Taquaritinga do Norte para discutir ações de melhoria de infraestrutura para o município. Os vereadores João Eugenio (PPS), Geovane (PR), Oscar Miguel (PSC) e Demir Martins (PMDB) entregaram ao parlamentar um ofício, que também é assinado pela vereadora Rogéria de Zeca (PSDB), solicitando a articulação do deputado junto ao Governo do Estado para garantir a inclusão de Taquaritinga do Norte no projeto da Adutora do Agreste, que levará água a 68 municípios da região.


O grupo sugere a ligação da Adutora do Agreste à barragem de Mateus Vieira, localizada na cidade, o que iria garantir o abastecimento de água no município, que tem mais de 27 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). A iniciativa tem o objetivo de amenizar os efeitos da seca na cidade.


“Debatemos vários assuntos da nossa cidade, principalmente se tem como viabilizar a interligação da Adutora do Agreste, para trazer águas do Sistema Pirangi (já em andamento), à barragem de Mateus Vieira. Esse projeto teria o custo menor, pois só são cinco quilômetros de tubulação e vai ser de grande importância para nosso povo, pois vai resolver o problema de abastecimento na nossa terra. Só temos a agradecer a Diogo sua disponibilidade e atuação”, avaliou o vereador João Eugênio (PPS).


O deputado Diogo Moraes destacou a importância da iniciativa do grupo e a necessidade de incluir o município em um projeto como a Adutora do Agreste. “O Sistema Pirangi, que integra a Adutora, está próximo de ser concluído e já vai beneficiar dez cidades da nossa região. Viabilizar a inclusão de Taquaritinga seria uma grande vitória para o povo dessa cidade, pois seria a solução para o problema do abastecimento. Com a retomada da economia, que em Pernambuco já começa a dar sinais de reação, faremos esse pleito ao governador Paulo Câmara, que sempre foi sensível com a população da nossa região”, destacou.

 

TAPA-BURACOS


Durante o encontro, os vereadores ainda solicitaram a Diogo Moraes uma articulação para garantir ações de melhoria nas principais vias do município, sobretudo a estrada que liga Vertentes a Taquaritinga do Norte, através de uma operação tapa-buracos. O parlamentar se colocou à disposição para solicitar a ação através de requerimento.

Ações de Diogo Moraes estão transformando o cenário do agreste pernambucano

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) ocupa atualmente o cargo de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, função que desempenha pela segunda vez, e está a todo vapor em seu segundo mandato.


Defensor da interiorização do desenvolvimento, Diogo Moraes traz na bagagem ações transformadoras para a região agreste de Pernambuco como fruto de sua luta. Durante os seis anos de atuação foram milhões de reais através de emendas parlamentares, investimentos viabilizados junto ao Governo Estadual e leis que incidem diretamente em economia para o bolso dos cidadãos.


Dentre os muitos sucessos das empreitadas de Moraes podemos citar:


- a isenção do pagamento de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) por parte das lavanderias de Jeans do agreste;
- a articulação que garantiu a conquista do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água da comunidade de Terra Preta, em São Joaquim do Monte;
- articulação para pavimentação de ruas e avenidas em Toritama e Taquaritinga do Norte, bem como recapeamento da Avenida 29 de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe;
- articulação para a construção da Escola Técnica Estadual Professor José Nivaldo Pereira Ramos em Santa Cruz do Capibaribe;
- empenho junto ao Governo do Estado para a construção do Calçadão Miguel Arraes de Alencar;
- articulação para a realização da duplicação da Rodovia PE-160;
- articulação para a implantação do Sistema Adutor do Pirangi.


Com raízes políticas herdadas do pai, o ex-deputado estadual Óseas Moraes, Diogo Moraes começou sua militância política 2006 na coordenação da campanha do então candidato a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na região do Polo de Confecções. Já no ano de 2008, foi eleito vereador em Santa Cruz do Capibaribe e desde sempre traz consigo o compromisso de trabalhar por sua gente.


Moraes é aquele tipo de político acessível, que não foge dos desafios e que busca sempre a melhor resolução para as barreiras postas.

Seminário reúne gestores para discutir experiências de consórcios municipais

Com o intuito de discutir o aperfeiçoamento das ações de fortalecimento de políticas públicas para os municípios, o Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape) vai reunir, nesta terça-feira (14), prefeitos e assessorias jurídicas da região no primeiro evento realizado pela entidade este ano. O encontro, organizado pela diretoria do Coniape, presidida pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, será realizado no Empresarial Difusora, em Caruaru, a partir das 14h.


Para mostrar experiências do primeiro consórcio público de desenvolvimento regional, criado após a Lei 11.107/05, o Coniape convidou a assessora jurídica Viviane Macedo Garcia, que participou da reformulação do Contrato de Consórcio, Elaboração do Estatuto, Elaboração de Resoluções e Instruções Normativas do CODAP. Especialista em Administração Pública e Gestão Urbana (PUC-MG) e consultor em gestão pública para municípios e consórcios públicos, o administrador de empresas Ivan Duque de Paiva Filho também participa


Além dos dois profissionais, a mesa redonda contará com a representante jurídica do Coniape, a advogada Diana Câmara (foto). Segundo ela, o evento tem o objetivo de aprofundar as discussões acerca com papel dos consórcios públicos para as administrações municipais. “Diante do cenário macroeconômico de recessão, os consórcios surgiram como instrumento para a realização do planejamento e o desenvolvimento das regiões de forma coordenada, unindo forças dos municípios para maior eficiência da gestão e economia de gastos. O Coniape quer avaliar a experiência de outros consórcios, buscando o aprimoramento da gestão de seus processos internos, o conhecimento das possibilidades de um consórcio público e a ampliação dos serviços que podem ser oferecidos aos municípios”, explica.


Para participar do evento, não é necessário integrar o consórcio, o que dá a possibilidade de várias prefeituras interagirem. O Coniape foi criado em 2013 e reúne 18 municípios do agreste pernambucano, entre eles estão Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Taquaritinga do Norte, São Joaquim do Monte, São Caetano, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Santa Maria do Cambucá, Vertente do Lério, Vertentes, Toritama, Frei Miguelinho, Casinhas, João Alfredo, Orobó, Jataúba, Bom Jardim e Riacho das Almas.