Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Encontro de prefeitos do PSB discute desafios da gestão pública

Organizado pela Fundação João Mangabeira e o PSB Nacional, o Seminário de Prefeitos e Vice-prefeitos do Partido Socialista Brasileiro (2017-2020) reuniu, nesta segunda-feira (24), em Brasília, gestores da legenda em Pernambuco, além de representantes da Executiva estadual. Com o tema Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil, o evento teve o objetivo de discutir com os prefeitos eleitos o desafio da gestão pública nos municípios. O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, também participou do evento, que teve 63 inscritos de Pernambuco.


O encontro abordou temas como a Responsabilidade Fiscal e Responsabilidade Social - Experiências de Prefeitos Socialistas; Transparência Pública, Serviços Online e Fiscalização dos Atos Pela Comunidade. Em todos os painéis, houve destaque para a importância da participação popular nas administrações municipais como forma de alinhar a gestão às necessidades da população.


Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou a contribuição do evento para as gestões socialistas municipais. “Uma das características do nosso partido é realização de seminários como este, seja no ano que antecede as eleições e também no ano pós-eleitoral, onde podemos apresentar os êxitos das administrações socialistas para representantes de todo o Brasil. Além disso, é o momento onde discutimos as nossas bandeiras e as pautas prioritárias do nosso País”, destacou.


Um dos principais momentos do encontro foi o discurso do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que destacou que o Brasil vive a maior crise econômica, política e social de sua história. Ele ponderou que apesar da situação, existe esperança pois o Brasil está entre as dez maiores economias do planeta e que possui uma das dez maiores empresas de petróleo do mundo. Siqueira usou o exemplo da França, onde dois candidatos foram escolhidos para disputar o segundo turno das eleições, para enfatizar que o mundo vive uma onda conservadora. “Nós vivemos uma onda perigosíssima que é o recrudescimento do conservadorismo”. Siqueira defendeu ainda que o PSB não renuncie aos seus ideais e se posicione contra a Reforma Trabalhista, ele lembrou que existe uma decisão unânime nesse sentido do Congresso do Partido de 2014.


Cerca de 300 socialistas, entre prefeitos, vice-prefeitos, gestores e lideranças de todo o País, participaram do evento, que ainda contou com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho, do representante da Fundação João Mangabeira em Pernambuco, Adilson Gomes Filho, e de representantes dos segmentos sociais do PSB-PE.

Fortalecimento dos segmentos partidários é discutido em encontro do PSB de Pernambuco

Dando continuidade ao projeto Prosa Política, o Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco (PSB-PE) recebeu, na noite desta terça-feira (18), a secretária nacional do Movimento Popular Socialista, Maria de Jesus. Durante o ato, que reuniu mais de 300 pessoas no Recife Praia Hotel, a representante do MPS falou da importância e o papel dos segmentos partidários nas discussões de temas relevantes para a sociedade e destacou a significância do encontro para a base partidária.

 

Para Maria de Jesus, a base partidária tem papel fundamental no posicionamento partidário sobre temas de interesse social. Ela citou como exemplo a discussão da Reforma da Previdência. “Somos militantes e temos que fazer intervenção a partir da base. Militantes do PSB que militam em movimentos sociais fazem intervenção, fazem o diálogo entre base e partido. Só faremos o diferencial se nos filiarmos ao partido”, destacou. “Como vamos nos posicionar com as políticas que movem nossas vidas? Hoje o Governo Federal não nos representa. A bancada do PSB tem que ser topada contra esta reforma”, completou.

 

Ainda durante o encontro, Maria de Jesus falou da necessidade de um projeto nacional do PSB. “O PSB tem que dar uma resposta à nação. A militância quer fazer esse debate. Temos que fazer. O PSB tem que discutir candidatura”, afirmou.

 

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destacou o objetivo do encontro, que teve início em março, com a participação do deputado federal Danilo Cabral, e falou sobre a contribuição da militância nesse processo de diálogo. “Essa é uma iniciativa que o PSB vem fazendo para discutir vários temas. Nos reunimos para trazer pessoas, para que possamos falar do partido, falar sobre como PSB está se posicionando em relação a temas importantes”, afirmou, destacando ainda o início do Ano Eduardo Campos de Formação Política, no último mês de fevereiro. “Esse conjunto de ações que a gente quer fazer nada mais é do que conteúdo pra nossa militância”, completou.

 

Durante o evento, ainda houve um processo de filiação para aqueles que ainda não estavam filiados ao partido. Também participaram da atividade o secretário-geral do PSB, Adilson Gomes, o secretário do MPS-PE, Luciberto Xavier, o representante da Fundação João Mangabeira, Adilson Gomes Filho, a secretária nacional das Mulheres, Dora Pires, o presidente do PSB no Recife, Gabriel Leitão, além de representantes de todos os segmentos partidários do PSB-PE.

 

Foto: Roberto Pereira/PSB