Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Câmara de Vereadores aprova 15 requerimentos de Ronaldo Pacas

Durante a 4ª sessão ordinária do semestre, realizada na manhã dessa terça-feira (21) na Casa Doutor José Vieira de Araújo, os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovaram por unanimidade 15 requerimentos de autoria do vereador e primeiro-secretário da mesa diretora Ronaldo Pacas (PR).

 

 

Direcionados ao prefeito e secretários competentes pelos pedidos ou ao deputado Diogo Moraes e ministérios adequados, os requerimentos se destinam a melhorias na educação, saúde e infraestrutura. ´´Todos de grande importância, visando a saúde e tantas outras áreas. São requerimentos importantes onde eu viso tão somente o dia a dia da população. Pedi por exemplo um a Academia da Saúde, através do intermédio do Deputado Diogo Moraes para o Portal Santa Cruz, que vai beneficiar cerca de 10 mil pessoas dos bairros das imediações`` falou o parlamentar.

 

Ronaldo Pacas solicitou:

 

- Requerimento Nº197/2017 – edificação de uma Academia da Saúde no Loteamento Portal Santa Cruz;


- Requerimento Nº198/2017 – edificação de uma creche no Loteamento Portal Santa Cruz;


- Requerimento Nº199/2017 – edificação de vestiários na quadra esportiva da Escola Municipal Maria Lucinalva, na Vila do Oscarzão;


- Requerimento Nº200/2017 – construção de um salão de festas na Escola Municipal Especial Virgilina Pereira, bairro São Jorge;


- Requerimento Nº201/2017 – edificação de um portal na entrada de Santa Cruz do Capibaribe;


- Requerimento Nº202/2017 – a disponibilização dos serviços de fisioterapia na AME Infantil, através da contratação de um profissional de fisioterapia;


- Requerimento Nº203/2017 – reforma da Escola Evangélica;


- Requerimento Nº205/2017 – edificação de um crematório municipal;


- Requerimento Nº206/2017 – realização de novas turmas do Curso de Libras (Língua Brasileia de Sinais) para componentes das iniciativas pública e privada;


- Requerimento Nº207/2017 – edificação de um muro ao redor da AME Infantil;


- Requerimento Nº208/2017 – instalação de grades de proteção nas janelas da AME Infantil;


- Requerimento Nº209/2017 – aquisição de cortina de ar para a AME Infantil;


- Requerimento Nº210/2017 – aquisição de um novo aparelho de Raio-X para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão;


- Requerimento Nº211/2017 – edificação de uma cozinha na UPA-24, bem como a contratação de uma copeira para atuar no local;


- Requerimento Nº212/2017 – a informatização do atendimento da UPA-24, através da aquisição de dois computadores e uma impressora;

 

Todos os detalhes dos projetos de lei, projetos de resolução, requerimentos e o acesso direto as demandas do mandato do vereador Ronaldo Pacas podem ser acessados através do Gabinete Virtual -> CLICANDO AQUI <- 

 

Saúde e segurança na pauta do vereador do PR

É obrigação do vereador cobrar do Poder Executivo Municipal melhorias para a comunidade. E isso o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas (PR), entende bem.

 

O parlamentar mantém um ritmo constante de trabalho e dedicação que se fosse seguido por colegas que lá estão apenas para fazer barulho, resultaria em um Poder Legislativo mais produtivo ainda.

 

Na segunda sessão ordinária do primeiro semestre, ocorrida no dia 9 de fevereiro, Ronaldo Pacas conseguiu a aprovação por todos os vereadores presentes de 5 requerimentos de sua autoria. Dentre os quais destacaremos três deles.

 

Implantação do Centro-DIA e carro para transportar pacientes até o fisioterapeuta

 

Através do Requerimento Nº 191/2017 o vereador solicita ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que interceda junto ao Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário - OSMAR TERRA a implantação de um Centro-Dia em Santa Cruz do Capibaribe. Os Centros-Dia são unidades públicas especializadas no atendimento a jovens e adultos com deficiência, bem como de suas famílias.

 

O Centro-Dia contará com fisioterapeutas, psicólogos, neurologistas e ortopedistas, entre outras especialidades, além de atividades voltadas à inclusão das crianças com microcefalia. Tendo em vista que Santa Cruz do Capibaribe possui casos de crianças com a doença, que a primeira unidade será instalada em Campina Grande (PB) e que Santa Cruz do Capibaribe dista cerca de 193km da capital Recife e concentra as demandas de cera de 10 cidades da região agreste setentrional, a implantação do centro se faz viável.

 

Já através do Requerimento Nº192/2017 o vereador solicitou ao prefeito Edson Vieira a compra de um automóvel para pacientes que necessitam do atendimento de fisioterapia no Ambulatório Médico Especializado. Claro que se as famílias dos mesmos não reúnam condições financeiras de pagar um táxi ou transportar de outra forma o paciente até a unidade.

 

Guarda Municipal na Vila do Pará

 

Através de relatos de assaltos de moradores da comunidade o gabinete enxergou a necessidade da permanência diária de dois Guardas Municipais no distrito. Com isso teremos a sensação de segurança ampliada entre os residentes no distrito.

 

O pleito foi direcionado ao prefeito Edson Vieira, extensivo ao secretário municipal de defesa social Tenente Coronel Sena através do requerimento Nº 193/2017. 

 

A próxima sessão ordinária acontece na quinta-feira (16) às 14h. A Câmara de Vereadores fica localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº100 – Centro e a sessão é aberta ao público.

Lançamento da Agenda 40 reúne principais lideranças do PSB de Pernambuco

Tradicional atividade do Partido Socialista Brasileiro, a edição anual da Agenda 40 em Pernambuco foi lançada na manhã deste sábado (11), no Recife. Em 2017, o formato do evento será diferenciado. Com o intuito de aprofundar as discussões políticas e formar os seus militantes, o PSB-PE deu início ao Ano Eduardo Campos de Formação Política, que levará cursos de formação a todas as regiões do Estado através da Agenda 40. A abertura do evento reuniu as principais lideranças políticas da legenda em Pernambuco.

 

Ao iniciar o evento, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, explicou o objetivo da Agenda 40, que teve início em 2005, quando o partido era presidido por Eduardo Campos. “Além de reunir militantes e lideranças, o Ano Eduardo Campos de Formação Política vai discutir conteúdo político, trazer formação, apresentar como deve funcionar uma gestão socialista, discutir o socialismo do século 21 e o papel das mídias sociais na política. A agenda 40 vai reunir e formar a nossa militância para termos sempre um partido com presença maciça, como temos hoje no estado de Pernambuco”, destacou.

 

Vice-presidente nacional do PSB, o governador Paulo Câmara ficou responsável por conduzir a primeira edição da Agenda 40. O gestor falou dos atuais desafios econômicos enfrentados no Brasil, mas frisou que, com responsabilidade e unidade política, Pernambuco continuará avançando, assim como foi verificado nos últimos 10 anos de gestão socialista.

 

“Todas as ações e marcas desses últimos 10 anos vão continuar. O PSB tem uma política pra frente, que busca agregar e fazer com o desenvolvimento econômico esteja atrelado ao desenvolvimento social. A gente tem consciência do nosso papel, da nossa importância política. O PSB vai continuar ajudando como sempre ajudou... É a unidade do PSB em favor de Pernambuco”, declarou Paulo.

 

Também integrante da Executiva nacional do PSB, o prefeito Geraldo Julio destacou a importância do Ano Eduardo Campos de Formação Política e lembrou o papel das lideranças do partido na construção do legado partidária. “Paulo tem ensinado que o que Arraes fez e o que Eduardo fez, ele está fazendo do mesmo jeito, somando esforços, unindo, juntando. Em momento de dificuldade, a gente precisa saber que é juntando que a gente faz isso”, afirmou, ressaltando a presença de todas as lideranças.

 

Presente no encontro, o representante do PSB no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho, destacou a força do partido e enfatizou que a legenda segue no caminho certo ao realizar atividades como a hoje. “Nenhum partido pode falar das conquistas que celebramos em favor do povo de Pernambuco. É por isso que esse partido cresce, embora sentindo falta do grande líder Eduardo. Ele soube formar quadros e revelar talentos. Estamos diante de um prefeito de capital e do governador do Estado. Quando um partido aqui teve prefeito e governador ao mesmo tempo?”, lembrou.

 

Ex-primeira-dama, Renata Campos parabenizou a direção estadual da legenda pela iniciativa e destacou a preocupação que Eduardo Campos tinha com a formação política partidária. Filho do ex-governador, João Campos, que é secretário de Organização do PSB, falou sobre o legado do partido em Pernambuco.

 

A Agenda 40 reuniu mais de 400 militantes e representantes do PSB na Região Metropolitana do Recife, inclusive prefeitos do partido. No encontro, o partido também repassou orientações sobre o processo de recadastramento de filiados. O governador Paulo Câmara aproveitou para atualizar seus dados na Plataforma Democrática de Gestão Partidária. Também foram distribuídos materiais explicativos sobre o assunto.

 

Deputados estaduais e federais, além de vereadores e representantes de segmentos partidários, também participaram da atividade, assim como o ministro Fernando Filho.

 

Fotos: Douglas Fagner/PSB

Ronaldo Pacas encerra primeiro mês com alta produtividade

O vereador e primeiro-secretário da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Ronaldo Pacas (PR), encerra o mês de janeiro com considerável de manda de proposituras. Foram 68 requerimentos protocolados e que serão posteriormente encaminhados aos que compete a execução do que é solicitado em seu texto.


Na primeira sessão ordinária do primeiro semestre, realizada no dia 2 de fevereiro, três importantes requerimentos foram votados e aprovados. Dois dos quais já estão sendo executados pelo Poder Executivo Municipal.


Velório Municipal na Vila do Pará


Através do Requerimento Nº228/2017 o vereador solicitou a construção de um velório municipal na Vila do Pará. O prefeito Edson Vieira já atendeu o pedido e iniciou o planejamento do projeto para realizar a edificação do prédio.


Ampliação do Cemitério da Vila do Pará


Ronaldo Pacas solicitou através do Requerimento Nº230/2017 a reforma e ampliação do Cemitério São José na Vila do Pará. O pedido é antigo na comunidade e representa a oferta de respeito e dignidade aos entes queridos dos munícipes que ao partirem deixam um processo doloroso para as famílias na busca por local para sepultamento. A capacidade do local de receber os defuntos já foi esgotada há anos e a necessidade das obras, que é urgente, foi notada e acatada pelo prefeito Edson Vieira que já ordenou o atendimento do pedido de Ronaldo Pacas para inicio das obras em breve.


Organização do Cidade Lazer


Ainda na sessão do dia 2 de fevereiro foi votado e aprovado o Requerimento Nº540/2017, que solicita a delimitação de um espaço no canteiro central da Avenida 29 de Dezembro para o funcionamento da Praça de Alimentação do Projeto Cidade Lazer. Pois, hoje as barracas se encontram espalhadas ao longo do canteiro central da via pública e gera desconforto e exposição aos que lá transitam. Uma vez que os comerciantes utilizam fornos, tachos e botijão de gás próximo aos brinquedos.


O Cidade Lazer é sucesso de público e crítica, sendo inclusive copiado pela cidade de Taquaritinga do Norte, e é fruto do Requerimento Nº455/2014 de autoria do vereador Ronaldo Pacas.


´´É gratificante ver a execução de meus requerimentos. Meu compromisso como legislador vai continuar sendo respeitado. Trabalho por Santa Cruz do Capibaribe, sem preconceitos ou restrições. O meu mandato é sempre pautado na viabilidade e coerência, não estou na Casa José Vieira para ser apenas figurante``, disse o vereador.


Foto: Arquivo/Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo

Prefeito e vereadores acompanham obras em Gravatá do Ibiapina

Durante a tarde do último domingo, 05, o prefeito Lero, acompanhado por vereadores, e Célio diretor distrital, visitou o distrito de Gravatá do Ibiapina.


De acordo com o administrador distrital, Célio, o prefeito aproveitou a oportunidade para dialogar com a população que demonstrou estar muito satisfeita com o governo.


A comitiva iniciou a caminhada pelo distrito visitando as obras da quadra de esportes e vistoriando o colégio para o início das aulas, além de verificar um saneamento. O prefeito falou da satisfação de ver o distrito todo limpo e com a quadra em fase de acabamento, além do colégio pronto para início das aulas. “Em nosso governo sempre iremos acompanhar de perto como anda as comunidades, e toda semana iremos visitar uma para ouvir a população e seus anseios”, afirmou Lero. O prefeito acrescentou ainda que está entregando a quadra para a população ainda nesse primeiro semestre. Lero também anunciou a perfuração de um poço artesiano para atender a demanda do colégio, da quadra e atender a população.


Acompanharam o prefeito na visita os vereadores Oscar Miguel (PSC), João Eugênio (PPS), Demir (PMDB) e Geovane (PR).


Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte