Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Lero faz reunião sobre segurança com vereadores de sua base

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR), tem pressa na tentativa de tirar Taquaritinga do Norte das manchetes negativas dos veículos de comunicação com relação a criminalidade. E na última quarta-feira (11) reuniu-se com órgãos representativos da sociedade e com o BEPI e solicitou dos mesmos mais empenho com relação as abordagens.


O objetivo do gestor é envolver todo mundo na luta contra a violência, de modo a devolver a tranquilidade aos moradores de Taquaritinga. “A população não pode mais ficar esperando ação do governo do estado, vamos nos unir e fazer parcerias com a PM pra tentar combater a criminalidade em nosso município”, justificou Lero. Também vai ser doado um celular com um número de zap para o cidadão que quiser e poder fazer denuncias aos policiais na tentativa de coibir a criminalidade.


Com informações da Assessoria de Imprensa

Ronaldo Pacas é empossado vereador e eleito para a 1ª Secretaria

O vereador Ronaldo Pacas (PR), reeleito no pleito do dia 2 de outubro de 2016, foi empossado na tarde deste domingo (1) em sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ao lado do prefeito reeleito Edson Vieira (PSDB), do vice-prefeito Dida de Nan (PSB) e dos outros 16 parlamentares que compõem a Casa Doutor José Vieira de Araújo (nome do prédio onde funciona o Poder Legislativo da Capital da Moda).


Com o Plenário Ciríaco Ramos lotado e ao lado dos familiares e amigos o vereador foi também o escolhido para saudar as autoridades e personalidades presentes. ´´Hoje vivemos um momento histórico de nossa amada Santa Cruz do Capibaribe. Temos aqui a posse do prefeito que vai ocupar a cadeira de gestor municipal número 16 e do poder legislativo que chega com sua 15ª composição`` iniciou seu discurso o vereador.


Ronaldo lembrou dados históricos importantes como, por exemplo, o ano de criação da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe em 1955 e o dia de sua primeira reunião, ocorrido em 10 de fevereiro de 1956.


O vereador foi eleito para compor a mesa diretora no biênio 2017-2018 com 15 votos. Ronaldo Pacas será primeiro-secretário, o vereador Pipoca (PSDB) ocupará o cargo de segundo-secretário e o vereador Zé Minhoca (PSDB) o de presidente.

(Na foto: Nailson Ramos, Ronaldo Pacas, Junior Gomes, Zé Minhoca, Toinho do Pará e Dr. Nanau)


Em sua fala pacas lembrou aos 17 parlamentares a grandiosidade da função que irão ocupar ao representar mais de 100 mil santa-cruzenses. ´´Fomos escolhidos e comprovados nas urnas, precisamos compreender a dimensão e a complexidade do cargo. Nosso trabalho consistirá em representar o povo junto aos poderes executivo e judiciário, procurando atender satisfatoriamente as demandas dessa população. Além de fiscalizar o Poder Executivo, acompanhando a correta aplicação dos recursos públicos, além de criar e aprovar projetos de leis e projetos de resoluções que possam assegurar os direitos dos cidadãos`` disse.


Ronaldo Pacas abordou sua jornada até a reeleição, ´´fui reeleito e ocuparei meu segundo mandato como vereador. Com o compromisso de batalhar arduamente para superar minhas marcas do primeiro mandato. Superar em números e em aplicabilidade os projetos e requerimentos que apresentei e que pude assistir sua aplicação através da parceria sensata e cordial que obtive com nosso prefeito Edson Vieira´´ falou.


Finalizou com os votos para o novo mandato ´´que tudo que conseguimos fazer em 2013, 2014, 2015 e 2016 seja superado em 2017, 2018, 2019 e 2020 e que Santa Cruz do Capibaribe possa enxergar no poder legislativo um aliado. Afinal, essa é a casa do povo``.

Maioria prefere Ronaldo Pacas na presidência da Casa Zé Vieira

A maioria dos leitores do Blog do Melqui e do Blog Sulanca News preferem o vereador reeleito Ronaldo Pacas (PR) para ocupar a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe – Casa José Vieira de Araújo. Quem nos disse isso? As enquetes realizadas nos últimos dias pelos dois blogs.


Claro, vale destacar que a escolha não é de responsabilidade nem de autoria de nenhum eleitor. O processo é puramente interno e deve envolver vereadores e no máximo as lideranças maiores, entendam prefeito e deputado.


O curioso é que nas duas enquetes Ronaldo Pacas aparece em primeiro lugar e Junior Gomes em segundo. A diferença é que na enquete do Blog Sulanca News apenas os nomes dos 7 situacionistas que anunciaram a vontade de ocupar a cadeira é que foram disponibilizados. Enquanto que no Blog do Melqui apareceram os nomes dos 17 vereadores, uma vez que foi iniciada antes mesmo de qualquer um se declarar pré-candidato.


SULANCA NEWS


No blog a pergunta foi: Quem deve ser indicado o novo presidente da Câmara? E o resultado final foi: Ronaldo Pacas 30%, Junior Gomes 17%, Joab 17% ,Zé Minhoca 11% ,Dr. Nanau 7%, Jéssica 7% e Pipoca 3%. CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO --->>>AQUI<<<---


BLOG DO MELQUI


Aqui perguntamos: Quem você acha que merece ser o presidente da Câmara de Vereadores de SCC? Tivemos a participação de 220 pessoas. O resultado foi o seguinte:


1º lugar – Ronaldo Pacas com 25,9% dos votos
2º lugar – Junior Gomes com 13,2% dos votos
3º lugar – Nailson Ramos com 12,3% dos votos
4º lugar – Carlinhos da Cohab com 10,9% dos votos
5º lugar – Jessyca Cavalcanty com 6,4% dos votos
6º lugar – Ernesto Maia com 5,9% dos votos
7º lugar – Zé Minhoca 5,5% dos votos
8º lugar – Irmão Val com 4,5% dos votos
9º lugar – Dr. Nanau com 3,6% dos votos
10º lugar – Pipoca com 2,7% dos votos
11º lugar – Augusto Maia com 2,3% dos votos e Toinho do Pará com 2,3% dos votos
12º lugar – Helinho Aragão com 1,8% dos votos
13º lugar – Joab com 1,4% dos votos
14º lugar – Capilé com 0,9% dos votos
15º lugar – Deomedes Brito 0,5% dos votos
16º lugar – Marlos não pontuou

Diogo Moraes reúne imprensa do agreste para prestação de contas do mandato

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) promoveu neste sábado (17), no município de Santa Cruz do Capibaribe, evento dirigido à imprensa da região para apresentar a prestação de contas do mandato em 2016. Entre as ações, o parlamentar falou sobre as obras de duplicação da Rodovia PE-160 e do incremento no fornecimento de água para o Agreste com 10 municípios sendo beneficiados pela Adutora do Pirangi. Na ocasião, após encerrar os trabalhos, o grupo se confraternizou.


Durante a reunião, o deputado destacou ações importantes realizadas neste ano, como a emenda parlamentar no valor de R$300 mil para compra de equipamentos da UPA-24 de Santa Cruz do Capibaribe, o esforço para o envio de seis novas viaturas da Polícia Militar para Santa Cruz e Taquaritinga do Norte e abatedouro regional para o Agreste Central com sede em São Joaquim do Monte. "Durante o ano de 2016 conseguimos avançar e dentro de nosso mandato conseguimos ações que já estão beneficiando nosso povo. Temos ações acontecendo mesmo com tantas adversidades", frisou Moraes.


O socialista citou ainda a conquista do novo regime tributário para o Polo de Confecções do Agreste, sancionado na última sexta-feira (16), pelo governador Paulo Câmara. O radialista Ralph Lagos de Santa Cruz do Capibaribe, destacou a importância do encontro. "Temos uma linha muito tênue a percorrer entre o político e a imprensa, e temos um bom relacionamento com o deputado. Nunca nos esquivamos de fazer críticas a ele, mas ele entende nossas críticas também nossos elogios. Está de parabéns o deputado, o momento é muito agradável com ele, com a família dele e com toda a imprensa", disse o profissional.


Durante a sua fala, Diogo também falou sobre o relacionamento com a imprensa. "A nossa relação sempre foi respeitosa. Sempre fui de aceitar a crítica quando ele é pertinente" disse, e completou ao destacar a urgência do trabalho em equipe "em um ano de uma crise política e financeira sem precedentes temos que refletir e se unir para encontrar uma saída para essa condição toda", finalizou o deputado.


O radialista Johab Henrique da cidade do Brejo da Madre de Deus, parabenizou o encontro: "O deputado traz à tona seu serviço prestado e nós podemos assim divulgar". O radialista de Taquaritinga do Norte, Alberes Xavier lembrou que "a maioria dos deputados não visitam suas bases e essa ligação do deputado com a imprensa é muito importante para que ele possa se aproximar, manter o diálogo e prestar contas do que ele produziu durante todo o ano em prol da região que ele atua", falou.


Ainda sobre a reeleição da primeira-secretaria o deputado declarou que foi um grande reconhecimento o resultado obtido. "A casa entendeu que fiz um trabalho com muita dedicação e respeito. E com o cargo mais importante do poder legislativo eu divido a alegria de saber que meu trabalho foi reconhecido e isso é mérito de todos nós. Quero reverter o peso do cargo para meu povo, povo de minha região. O compromisso com todos é renovado, com muita dedicação para 2017 ser melhor ainda. Desejo a todos ótimas festas de final de ano e um ano novo de muitas conquistas e paz", finalizou.

Ao lado de Diogo Moraes, Edson Vieira é diplomado em Santa Cruz do Capibaribe

Reeleito com 22.879 votos, o atual gestor de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi diplomado no final da tarde dessa quinta-feira (15) em cerimônia realizada no Teatro Municipal do município.


Aliado do tucano, o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB) compareceu ao evento ao lado do ex-deputado Oseas Moraes, do prefeito reeleito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório, e do prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo.


Compondo a mesa com Diogo, estavam o delegado regional Júlio Porto, o promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe Iron Miranda, o Juiz Eleitoral Diego Vieira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Afrânio Marques e o prefeito Edson Vieira.


"Participar ao lado de meu amigo, meu irmão, prefeito Edson Vieira, de sua segunda diplomação é a constatação do sucesso de um trabalho em conjunto formado através da intervenção de nosso eterno governador Eduardo Campos e que tantos frutos vêm rendendo para a Capital da Moda. Muito mais iremos fazer por nossa amada Santa Cruz do Capibaribe. Edson, Dida e o povo de nossa cidade vai sempre poder contar com esse deputado", disse Diogo Moraes.


O prefeito agradeceu ao seu secretariado pelo esforço no primeiro mandato, aos seus pais pela formação e cumplicidade e a sua família, esposa e filhas, pela compreensão. "A emoção advém da alegria de mais uma vez ter obtido a oportunidade dada pelo povo para governar esta cidade. Ser gestor público requer vocação e aptidão. Em 2012 os eleitores me deram a chance de governar minha cidade e eu me dediquei dia e noite. Conseguimos organizar a gestão pública, definimos prioridades e existe mais por fazer. Pedi muito ao deputado Diogo e continuo pedindo, pois não se governa sem dialogo. Os desafios para a nova gestão estão postos e vamos inovar, fazer mais para que Santa Cruz caminhe para o futuro", disse Edson Vieira.


O vice-prefeito Dida de Nan (PSB) emocionou ao mencionar "a batalha difícil que foi a eleição", e destacou a importante intervenção do deputado Diogo Moraes no processo de escolha do seu nome para compor a chapa com o prefeito Edson. "Agradeço ao deputado e toda sua família pelo apoio, pela confiança. Ele disse 'você merece e você vai ser o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe'", disse Dida.


Foram diplomados pelo juiz Diego Vieira, o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, os 17 vereadores eleitos e 10 suplentes. "Uma eleição tem o sentido de que a voz do eleitor possa se fazer valer. O voto é a arma de um povo, pois representa a manifestação da vontade coletiva. Desejo que todos sejam exitosos no exercício do mandato e possam buscar o bem do povo", falou Diego Vieira.