Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Melhores momentos do Arraiá da Dinâmica 2017

Diogo Moraes comemora iniciativa para formalizar economia do Polo de Confecções do Agreste

Na tarde desta quarta-feira (21), o deputado estadual e primeiro-secretário Diogo Moraes destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o avanço da tramitação do Projeto de Lei Ordinária 1.359/2017, do Poder Executivo, que propõe benefício fiscal com redução da base de cálculo de ICMS na saída de produtos do Polo de Confecções do Agreste para 2% a partir do dia 1º de julho deste ano. Pela proposta, está prevista a emissão de nota fiscal avulsa eletrônica pelos comerciantes. O parlamentar agradeceu ainda as aprovações pelas Comissões de Justiça e Finanças da Casa, no último dia 06.

 

O parlamentar elogiou a iniciativa do governador Paulo Câmara, frisando que o projeto vai revolucionar a vida da população da região. "Nós iremos reparar um grande erro. Há mais de três anos estamos estudando e mostrando as autoridades fazendárias o grande problema que temos hoje e que vai ser resolvido, que é justamente como legalizar a saída das mercadorias e confecções das pessoas que não são inscritas", explica Moraes.

 

Diogo argumentou ainda sobre a questão da informalidade. "Os pequenos confeccionistas não são inscritos por não ter condições. São pessoas que fazem aquela confecção para vender aos redores do Parque 18 de Maio, do Parque das Feiras de Toritama, do Moda Center Santa Cruz e no Calçadão Miguel Arraes. Muitas vezes as pessoas compram e não tem como receber sua nota fiscal. Então nós temos um grande problema que é justamente nas fronteiras interestaduais", acrescentou. "Está sendo criado o expresso cidadão da moda nos três pontos principais: Parque 18 de Maio, Parque das Feiras e Moda Center Santa Cruz. Essa segurança vai atrair mais pessoas, que virão comprar mais no Polo de Confecções", avaliou o parlamentar.

 

Ao discursar, Diogo lembrou ainda de como surgiu a ideia que visa formalizar e desenvolver o polo. "Iniciamos na época do governador Eduardo Campos, com o secretário da fazenda Paulo Câmara. Começamos esse estudo longo, no qual agradeço a todos que participaram. Nós chegamos a solução, que certamente teremos a região melhor para se vender e para se comprar. Uma região onde a seca bate, mas o povo é pujante, honesto, trabalhador e merece respeito. Agradeço ao governador Paulo Câmara, que digo e repito o maior governador da história do Polo de Confecções. Essa é a grande redenção do povo do Polo de Confecções", finalizou o deputado. Nesta quinta-feira, deve ocorrer uma visita técnica da Secretaria da Fazenda ao Moda Center Santa Cruz, abordando o projeto.

Bombeiros capturam jacaré em residencial de Caruaru

Um jacaré foi capturado na noite deste domingo (18) no residencial Adalgisa Nunes, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi chamado e recolheu o animal, que passou a noite no batalhão.


De acordo com os Bombeiros, o animal foi solto na manhã desta segunda-feira (19), na Barragem do Prata, em Bonito, também no Agreste.


Fonte: G1 Caruaru

SENAI oferece mais 1 mil vagas em cursos de curta duração no mês das férias em Pernambuco

O mês das férias tornou-se o mês das oportunidades. O SENAI Pernambuco oferece 1.020 vagas em 51 cursos rápidos previstos para julho. Com valores a partir de R$ 82, há opções em diversas áreas industriais disponibilizadas pelas Unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), Agreste e Sertão do estado.


Os interessados em se qualificar durante as férias, devem se dirigir às escolas Técnicas SENAI Santo Amaro, Petrolina, Paulista, Garanhuns, Caruaru e Areias para se matricular em cursos como os de Introdução à Robótica Lego, Confeitaria para Crianças (de 10 a 14 anos), Garantia de Qualidade na Produção de Cerveja, Tecnologia Cervejeira Básica, Modelagem Moda Praia, Fabricação de Doces, Fabricação de Salgados para Festas, Circuito Fechado de TV e Mototaxista.


A novidade desta edição dos Cursos de Férias é a palestra sobre empreendedorismo do Sebrae que os alunos recebem inteiramente grátis, assim que efetuam a matrícula. Para conferir mais informações, basta acessar www.pe.senai.br ou ligar 0800 600 9606.

Cinquentinhas apreendidas serão prensadas

Seis meses após adotar novas regras para o emplacamento dos ciclomotores abaixo de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, partiu para a regularização dos condutores, exigindo a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC. Agora o Órgão assinou contrato com a Gerdau para realizar nesta quinta-feira (15), a prensagem de 1.786 ciclomotores, apreendidos pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, por meio das Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro, Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU.

 

São veículos inservíveis que estão no deposito da autarquia, tendo seus proprietários sido notificados e não comparecidos para regularização. Agora, passado o prazo legal, todas serão prensadas, seguindo as normas de descontaminação e descartes da legislação vigente.

 

De acordo com o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o veículo apreendido e não reclamado pelo seu proprietário no prazo de 60 dias serão levados a leilão. Caso não seja adquirido em duas tentativas, esses virarão sucatas e serão vendidas dessa forma.

 

Segundo Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o CTB determina esse procedimento e assim estamos cumprindo. Para isso, seguimos as regras estabelecidas e estamos tendo todo o cuidado com o a descontaminação e descarte, tendo em vista o dever de manusear os materiais para que não exista nenhuma agressão ao meio ambiente. Ribeiro lembrou ainda que, o valor arrecadado irá para a Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Órgão com o objetivo de desenvolver ações educativas e, consequentemente, prevenir acidentes.

 

Já Eli André de Barros Filho, Gerente Executivo da Gerdau no Nordeste, a iniciativa é de extrema importância, pois contribui tanto para a segurança pública, quanto para as questões ambientais da região. “A Gerdau, como a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina, conta com rigorosos processos de reciclagem, o que garante que o material apreendido tenha a correta destinação”, destaca.

São João Sem Racismo em Pernambuco

Festejos juninos sem intolerância religiosa. É com este objetivo que a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, sob a gestão do secretário Roberto Franca, promove a Campanha São João sem Racismo. Idealizada pela Coordenadoria de Igualdade Racial, que integra a Executiva de


Segmentos Sociais (SESES), dirigida pelo secretário executivo Sérgio Moura, a campanha terá uma agenda diversificada, para trabalhar a desconstrução do racismo e d a intolerância religiosa. A atividade, que está na segunda edição, terá distribuição de material gráfico, além de postagens nas mídias digitais.

Recife, Paulista e Caruaru terão muitas atividades. No dia 21 de junho, a programação acontecerá no Sítio da Trindade (Grande Recife), a partir das 18h, onde será realizado o “Culinário de Terreiro”; no dia 30, a capital será palco da já conhecida Festa do Fogo, que acontece no Pátio de São Pedro, às 18h. Paulista contará com atividades durante todo o mês. Caruaru fará a queima de uma fogueira em alusão a Xangô. Durante as atividades, a população fará degustação gratuita de comidas típicas do Ciclo Junino, que fazem referência às religiões de matriz africana, onde o São João tem sincretismo com o Orixá Xangô, também relacionado ao elemento fogo. Mungunzá, caruru, beguiri, amalá, arroz doce, acará, acaçá branco, angu, pamonha, tapioca ensopada, vatapá, xinxim de galinha, milho cozido, tapioca, bolo de fubá, cuscuz branco, canjica e bolo de milho fazem parte das iguarias que serão ofertadas aos visitantes, por representantes de Povos de Terreiros, com informações sobre o conceito de cada prato. O público também poderá aprofundar os conhecimentos deste festejo através das danças e músicas tradicionais nas religiões de Matriz Africana.


O São João sem Racismo, presente na agenda oficial de atividades da SDSCJ, também prevê que o povo pernambucano conheça a Lei 10.639, que propõe a inserção da cultura africana na educação e a implementação do Plano de Promoção da Igualdade Racial, reconhecido e assinado por decreto pelo governador Paulo Câmara, em 2015.

Lembrete da Dra. Samara Sousa

Arraiá das Caboclas abre os festejos juninos na Dália da Serra

O São João de Taquaritinga do Norte não podia iniciar de forma melhor. O Arraiá das Caboclas, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal, lotou a praça na noite da sexta-feira (2) e transformou o Altar da Pátria em uma grande festa.

 

Comidas típicas, apresentações culturais e shows com Bardhigão, Forró Taquara e Jota Santos, tomaram conta da noite. ´´O Arraiá das Caboclas é uma homenagem a nós mulheres nordestinas. Batalhadoras e que são também responsáveis pelo fortalecimento e manutenção da cultura e dos festejos de nosso Nordeste`` disse a secretária Cintia Dêlise (na foto abaixo, ao lado do Gerente da Proteção Social Básica e Especial da Secretaria de ação Social, Janailson Sousa) .

 

Os grupos de usuários atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos puderam expor para a cidade belas apresentações. O grupo de melhor idade, por exemplo, exibiu as camisas confeccionadas durante as oficinas de artesanato.

 

Segundo o oficineiro Wellison Ranielle as crianças atendidas pelo serviço ´´deram um show com a cultura dos mamulengos`` e acrescentou ´´ a arte propicia a criança o início da coordenação das expressões, partindo da composição do seu mundo, por meio da percepção``.

Já para Janailson Sousa, Gerente da Proteção Social Básica e Especial da Secretaria de ação Social, ´´o evento foi uma concretização do trabalho em equipe e de uma verdadeira efetivação da política de assistência social em Taquaritinga do Norte. É a prova de que quando trabalhamos com amor e dedicação, como nossa secretária bem disse ´trabalhando para o povo`, como uma política de direito as coisas acontecem bem`` falou.

 

O prefeito Lero falou sobre a festa ´´é um prazer e uma satisfação que temos em estar podendo proporcionar momentos de alegria e descontração, para o povo de nossa terra, onde teremos vários dias de festa com muito forro, e também podermos ter como homenageados filhos de nossa terra como Bardhigão e Lila``.

 

Moda Center inaugura refeitório e vestiário para os colaboradores

Na última quarta-feira (31), a diretoria do Moda Center Santa Cruz inaugurou o refeitório e vestiário dos colaboradores da empresa. O novo espaço, construído numa área de aproximadamente 300m² abriga uma ampla sala para refeições com capacidade para 100 pessoas, cozinha equipada com geladeira, fornos de micro-ondas e fogão. As duas áreas para vestiários (masculinos e femininos) contam, ao todo, com 360 armários de aço numerados e com chave, oito gabinetes sanitários, oito chuveiros, lavabos individuais com espelhos e uma área de convivência externa equipada com iluminação adequada e bancos de praça.

Aguardado há pelo menos 10 anos pelos mais de 300 colaboradores do Moda Center, o novo espaço substitui o antigo barracão da construção do parque, que, de forma improvisada, era utilizado para essa finalidade. O novo refeitório recebe o nome do colaborador Edilson Alves da Silveira, que trabalha na empresa há 10 anos e é um dos zeladores mais exemplares. A homenagem ao colaborador é extensiva aos demais que, assim como ele, não medem esforços para manter o empreendimento sempre em perfeito estado para receber os condôminos e clientes.


“Para mim é uma satisfação muito grande. Eu gosto demais de trabalhar aqui. Desde que entrei no Moda Center que é daqui que eu tiro o sustento da minha família e, dentro das minhas condições, consigo dar o conforto que eles precisam. Se eu visto a camisa como dizem é porque essa empresa e seus organizadores merecem. A oportunidade que é me dada, e agora essa homenagem, eu só tenho a agradecer e sempre fazer por onde merecer, porque dessa forma o reconhecimento sempre vem”, disse o colaborador, que só soube da homenagem na hora do descerramento da placa.


A inauguração contou com a bênção do Padre Ezequias Dantas, da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e aconteceu na presença dos diretores, gerências e demais colaboradores do Moda Center, sendo servido um café da manhã especial para marcar a data.


“Essa obra era um sonho desde a primeira gestão de Valmir Ribeiro e que só agora conseguimos concluir. É um presente que a gente, com muita satisfação, conseguiu viabilizar. Além de cumprir as normas da legislação, esse espaço vai oferecer mais bem-estar aos nossos colaboradores. Estão de parabéns não apenas essa diretoria, mas principalmente todos os colaboradores que irão usufruir desse mais novo equipamento”, disse o síndico Allan Carneiro.


O gerente geral George Henrique Pinto falou sobre sua felicidade em entregar o novo espaço. “Eu me sinto feliz em poder ter participado de um projeto que há tanto tempo era almejado. Agora, os colaboradores terão uma condição melhor para fazer as suas refeições e se trocar ao chegar ao trabalho e ao voltar para casa. E a satisfação dos colaboradores é uma busca incansável pelo nosso departamento de Recursos Humanos e a administração do Moda Center como um todo”, destacou.