Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude lança desafio de desenhos em Pernambuco

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude, em parceria com a Comic Con Experience, abrem, nesta sexta-feira (24/03), as inscrições para o Desafio de Desenhos sobre o Estatuto da Juventude, voltado a todos os jovens residentes em Pernambuco. Ao todo, quatorze participantes serão premiados. Os primeiros colocados receberão ingressos para conferir de perto os quatro dias da Comic Con Experience Tour Nordeste, de 13 a 16 de abril, sendo esta a maior feira de cultura pop da América Latina.

 

Conforme o regulamento do Desafio, os desenhos deverão ser publicados no perfis pessoais dos participantes no Instagram com a hashtag #TôNaCCXPNE, e precisarão seguir os perfis @juventudepe e @ccxptour. As fotos mais curtidas serão vencedoras. O resultado será divulgado no dia 06 de abril.


As inscrições seguem até o dia 05 de abril. Os interessados em participar devem desenvolver desenhos se baseando em um ou mais direitos assegurados pelo Estatuto da Juventude. O objetivo é que os jovens manifestem, por meio dos desenhos, a criatividade e a compreensão sobre os direitos da juventude.


Segundo o Secretário Executivo de Políticas para Criança e Juventude, João Suassuna, o Desafio de Desenhos deve incentivar a divulgação e o conhecimento dos direitos dos jovens, estabelecidos pelo Estatuto da Juventude. “O Desafio de Desenhos é mais uma grande oportunidade da juventude conhecer seus direitos, bem como demonstrar seus talentos e seu envolvimento com a arte. Além disso, os vencedores do Desafio participação de uma feira de nível internacional, onde o jovem precisa ser protagonista”, afirmou.


PREMIAÇÃO

 

O Desafio de Desenhos premiará o 1° colocado com um par de ingressos Epic Experience (equivalentes aos quatro dias do evento), os 2º e 3º colocados serão premiados, cada um, com dois pares de ingressos para os quatro dias da CCXP. Do 4º ao 14º, os vencedores garantirão acesso a um dia do evento, de acordo com a disponibilidade do dia e a classificação.

Índice de confiança do empresariado de Santa Cruz do Capibaribe sobe em janeiro de 2017

O empresário varejista em Santa Cruz do Capibaribe apresentou em janeiro/2017 melhora nos níveis de confiança com relação ao mês anterior. Os dados são de uma pesquisa realizada pela CDL do município, em parceria com a Federação das CDLs do Estado de Pernambuco.

 

A pesquisa ouviu empresários de vários segmentos na Capital das Confecções e este incremento na confiança do empresário local é reflexo de uma percepção por parte do mesmo de uma relativa melhora na situação atual da economia nacional e pernambucana, somou-se a esta percepção um incremento no otimismo, quanto a situação econômica nos próximos seis meses para ambos os cenários, o nacional e o pernambucano.


Como pode ser observado, os gráficos 1, 2 e 3, revelam uma análise por parte do empresário quanto aos cenários da economia nacional, no gráfico 1, economia de Pernambuco, no gráfico 2 e no gráfico 3, da situação atual da sua empresa, o que revela uma ligeira alta quanto as perspectivas do empresário, mesmo eles tendo analisado que a economia de modo geral vai mal. Ou seja, o índice de confiança do empresário em seu negócio está em alta, gerando boas expectativas para os próximos meses.

 

Para ver todo o relatório da pesquisa, clique aqui!

Zona Rural da Dália da Serra recebe a Campanha ´´Violência contra a mulher - Empoderar é libertar``

Dando sequência ao trabalho de comemoração ao mês da mulher, a Secretaria de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte levou hoje (23) pela manhã ao Sítio Jerimum a Campanha´´Violência contra a mulher: empoderar é libertar``.


A iniciativa tem no comando o Centro de Referência Especializada de Assistência Social Helena Tavares Maia, e conta com aulões de zumba, lanche e palestras sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher.


O Sítio Tatus recebe a caravana para o encerramento do calendário de eventos. A ação acontecerá no Centro de Convivência no dia 26 de março às 8h.


A secretária Cinthia (de calça branca na foto) lembrou que ´´os índices da violência praticada contra a mulher no Brasil são altíssimos e que a mesmas merecem maior atenção por parte de toda a sociedade`` disse. E finalizou destacando o número de telefone para o qual as denúncias devem ser direcionadas ´´toda e qualquer forma de violência contra a mulher deve ser denunciada através do telefone 180``.


Assessoria de Imprensa

Laboratório de Fotografia do Agreste promove evento para divulgar as atividades

Até o dia 31 deste mês, o Laboratório de Fotografia do Agreste (FotoLab) realizará o N9 Noven, ação que visa dar visibilidade à produção artística, de pesquisa e extensão realizada pelo Laboratório. Serão duas semanas de exposições, palestras, oficinas, apresentação de pesquisas e monografias, entre outras atividades.


O evento é aberto ao público. As atividades acontecerão no Bloco 33 do Campus do Agreste/UFPE. A programação completa está disponível nos endereços do Fotolab no Facebook e no Instagram FotoLab_UFPE .

 

Fonte: www.ufpe.br

Em maio tem 12ª Caminhada pela vida do Icia

Ensaio Escola de Artes traz Coreógrafo de Hollywood para Caruaru

A Ensaio Escola de Artes está de casa nova, com um espaço muito mais amplo e confortável para atender os alunos. E para comemorar a novidade, resolveu trazer uma atração à altura do novo projeto que inclui várias modalidades de esportes e artes para todas as idades.


Nos próximos dias 31 e 01 de abril, o dançarino e coreógrafo Little Boy, um dos nomes mais respeitados do hip hop mundial estará na sede da escola para ministrar um curso. “Serão dois dias de treinamento e uma oportunidade única para os amantes da dança. Estamos muito felizes por proporcionar isso a Caruaru”, destaca Mônica Cibele, diretora da Ensaio Escola de artes, responsável pela iniciativa.


Little boy é brasileiro, mas há três anos mora em Los Angeles e tem um currículo recheado de trabalhos importantes, que inclui coreografias e participações como dançarinos de clipes, shows, turnês para cantores e TV norte-americana como é o caso de: Top 30, So You Think You Can Dance 12, The Kardashians, Good Morning America, Silento com o hit( Whatch me whip/nae nae), além do maior e mais influente evento de hip-hop _ World of Dance Los Angeles, Las Vegas e Hollywood City Walk. Ele ainda fez back up dancer para Dyllan Murray em sua turnê norte –americana em 2015, KRS-One e Silento e é o coreógrafo do clipe Sangria sky. Isso pra falar só um pouquinho da sua importância no cenário da dança mundial.


Portanto, os caruaruenses não podem perder esta oportunidade. As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelos telefones: 9.9354.6759/9.9457.5903.

Senac oferece curso de criação de bonecos e bichinhos

Com zumba e palestra, praça central fica lotada com mulheres na Dália da Serra

Dando sequência ao calendário de atividades do mês da mulher, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho realizou na noite dessa quarta-feira (15) a segunda fase da Campanha ´´Violência contra a mulher: empoderar é libertar``.


Uma empreitada encabeçada pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social Helena Tavares Maia, o encontro com zumba, massagens, lanche e palestra sobre a necessidade de combater a violência contra a mulher e abordagem do protagonismo feminino aconteceu no Altar da Pátria, centro da cidade. ´´Esse momento só está sendo possível graças a confiança e abertura que nosso prefeito Lero tem dado para que o projeto aconteça. Obrigado prefeito e toda equipe da prefeitura que tem nos dado apoio`` disse a secretária Cinthia Dêlise (foto) no local.


O Sítio Jerimum recebe a caravana dia 22 às 6h, em frente ao Cras José Ferreira Gomes. E o encerramento acontece dia 26 no Sítio Tatus às 8h no Centro de Convivência.


Para Adriana Bezerra, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social Beatriz Curvelo (localizado na sede do município), ´´o evento vem, sobretudo engajar a mulher nesse sistema de convivência e participação comunitária, intensificando o poder da Ação Social no meio da comunidade como um todo. Um evento como esse transmite energia e o papel da mulher moderna nesse contexto. Onde a dança é uma forma de expressão através da arte facilitando o desenvolvimento e a interação com a Campanha de Combate e Enfretamento a Violência Contra a Mulher``.


A temática da campanha busca conscientizar o público sobre a importância do assunto, bem como difundir a Lei Maria da Penha. ´´É preciso fazer valer essa lei e desenvolver mecanismos cada vez mais eficazes para punir o agressor e proteger as vítimas`` acrescentou Adriana, que agradeceu ainda todo o empenho de sua equipe na programação.


A secretária Cinthia alertou quanto aos alarmantes índices da violência praticada contra a mulher no Brasil. ´´Mesmo nesse momento de festa e celebração eu preciso chamar a atenção para alguns dados. Uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência em 2016. 503 mulheres brasileiras foram vítimas a cada hora no Brasil ano passado e 22% das brasileiras sofreram ofensa verbal. O que corresponde a um total de 12 milhões de mulheres`` falou.


NÚMEROS ASSOMBROSOS


Os dados apresentados pela secretária fazem parte de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança. Pesquisa essa que ainda apontou que em 2016 10% das mulheres sofreram ameaça de violência física, 8% sofreram ofensa sexual, 4% receberam ameaça com faca ou arma de fogo. E ainda: 3% ou 1,4 milhões de mulheres sofreram espancamento ou tentativa de estrangulamento e 1% levou pelo menos um tiro. Toda e qualquer forma de violência contra a mulher deve ser denunciada através do telefone 180.

Impacto econômico e social do UBER será debatido em Audiência Pública nesta sexta em Caruaru

Será realizada nesta sexta-feira (17), às 10h, uma audiência pública na Câmara Municipal Caruaru para debater o impacto econômico e social de uma possível implantação do serviço UBER no município.


A iniciativa do vereador Alberes Lopes (PRP) tem o objetivo de promover o debate não apenas entre o poder público, mas também com setores da sociedade civil, e a população no geral, para esclarecer alguns pontos como a regulamentação desse novo tipo de serviço de transporte de passageiros.


Nossa proposta é antecipar um diálogo sobre o tema, que parece iminente, para evitar os problemas causados em outras cidades que não abriram o debate com a sociedade. A audiência pública é a melhor maneira de ouvir a população e todos interessados, e a partir do diálogo, construir um documento para contribuir com as futuras ações do Poder Executivo”, disse Alberes.


Foram convidados para participar da audiência pública que vai debater o impacto econômico e social da possível implantação do UBER em Caruaru representantes da sociedade civil organizada, por meios das entidades sindicais e associações interessadas com o tema, como taxistas, empresários, comerciantes, representantes do Poder Público, além de representantes da empresa responsável pelo serviço. A audiência pública é aberta a todo população.


Assessoria de Imprensa

Flipi Comunicação fecha parceria com Senac e Sebrae

A Flipi Comunicação acaba de fechar uma parceria com Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e traz para Santa Cruz do Capibaribe em seu primeiro evento dia 12 de abril, a palestra ´´Relacionamento com o cliente – O segredo para o sucesso`` .


Na ocasião a psicopedagoga, coach, especialista em Gestão de Pessoas, especialista em programação neurolinguística e consultora credenciada SEBRAE Mariza Sarinho vai trabalhar uma das maiores carências do comércio de Santa Cruz do Capibaribe: O RELACIONAMENTO CORRETO, PRODUTIVO E PROVEITOSO COM O CLIENTE.


A palestra tem vagas limitadas e acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (Rua Júlia Aragão, Nº 249 – Bairro Novo – Santa Cruz do Capibaribe), dia 12 de abril (uma quarta-feira) às 19h e 30min. O INGRESSO INDIVIDUAL CUSTA APENAS R$25,00 E DEVE SER ADQUIRIDO DE FORMA ANTECIPADA. O contato deve acontecer através dos telefones (81) 9 9704-9109 ou 9 9289-6782.

FESTIVAL DO JEANS 2017 será lançado essa semana em Toritama

A 16º edição do Festival do Jeans de Toritama será lançada nesta quinta-feira (16), às 19h30, no Toritama Golden Hotel, localizado na Rua Antônio Soares, nº 238, no Centro. O lançamento pretende atrair empresários confeccionistas e a imprensa em geral. Haverá as falas do Prefeito Edilson Tavares, do presidente da ACIT, Ronaldo Jonas e o produtor do evento Tiago Alexandre.


O diretor do Festival, Thiago Alexandre, vai revelar todas as informações do evento, a estratégia de promoção, o plano de marketing, o projeto visual, como será a participação dos empresários no evento, as datas de realização, o local e a estrutura.


O presidente da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Toritama, Ronaldo Jonas anunciou que o Festival 2017 pretende fortalecer e apresentar uma imagem, que Toritama realmente tem moda jeans de qualidade com os melhores preços do Brasil. Este ano o Festival terá um projeto inovador favorável ao envolvimento dos empresários confeccionistas.


Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Tavares, o apoio da Prefeitura Municipal é fundamental para a organização e aplicar inovação no Festival. A prefeitura entende que anualmente o Festival do Jeans é fornecedor de uma imagem positiva para a Capital do Jeans, desta vez o evento virá com oportunidades promocionais favorecendo os investimentos dos empresários. Na visão do secretário, o festival atrai as divulgações espontâneas e fornece conteúdos a imprensa em geral. Outro objetivo do município é ajudar a melhorar as vendas, tanto para os empresários como para os empreendedores do pequeno varejo.


Assessoria de Imprensa

Barros explica:

IRPF é a abreviatura de Imposto de Renda Pessoa Física, mas o que é esse imposto?

 

O imposto de renda é um dos mais importantes tributos do país, sendo de competência federal, de forma que sua declaração é obrigatória para todas as pessoas que tenham recebido no ano anterior ganhos acima de um valor mínimo, pré-determinado pelo órgão fiscal encarregado, as demais pessoas que seu salario não atinge o valor mínimo, consideramos isenta da declaração.


A declaração de ajuste anual deve ser feita para se analisar possíveis créditos ou débitos e fazer a devida restituição do imposto. O cálculo do imposto de renda é realizado com base na sua renda, sendo os valores da alíquota proporcionais a ela.


Dependendo do valor dos rendimentos que você recebeu no ano passado e do tipo de transações financeiras que realizou, você pode ser obrigado a entregar a declaração, sob pena de receber multa mínima de 165,74 reais e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido, caso entregue o formulário fora do prazo.


São tributáveis pelo IRPF os rendimentos (como salários, benefícios e remuneração por serviços prestados), ganhos de capital, juros e outras rendas (como aluguéis e direitos autorais) ou proventos (como aposentadoria).


O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2017 começa no dia 2 de março e termina no dia 28 de abril.


A previsão é que quase 30 milhões de contribuintes façam a entrega da declaração. Os prazos para o ano de 2017 já foram divulgados pela Receita Federal do Brasil. Muito importante ter conhecimento sobre esses prazos para você não fazer a sua declaração fora da data estabelecida.


QUEM DEVE DECLARAR IMPOSTO DE RENDA


São vários os tipos de ação que tomamos durante o ano, as quais, nos obriga a fazer a declaração do imposto de renda, vamos conhecer as principais delas:


Pessoas físicas residentes no Brasil, as quais, receberam de salário, durante todo o ano, um valor acima de R$ 28.123,91. Nesse caso, a declaração é obrigatória e o valor a ser pago, vai variar de acordo com o rendimento anual.

Também deve fazer a declaração do imposto de renda, aquelas pessoas, as quais, ganharam durante o ano todo, em rendimentos diversos, como aluguéis, vendas de produtos ou ainda qualquer outra atividade não tributável, um valor acima de 40 mil reais. Pessoas que receberão abaixo desse valor, não precisam fazer a declaração e estão isentas do pagamento desse imposto.

Quem realizou qualquer ação na Bolsa de Valores ou ainda comprou capitais estrangeiros. Nesses dois casos, realizar a declaração do imposto de renda é obrigatório e a não realização desse procedimento, pode dar multa e em alguns casos, inclusive cadeia. Por isso, para quem gosta de mexer com ações, deve ficar esperto com o Imposto de renda.

Quem tiver bens, sejam casas, carros, terras, enfim, um conjunto de bens materiais, os quais, ultrapassem o valor de 300 mil reais, também tem que exercer o preenchimento do imposto de renda. Sob pena de multa pesada sobre essa propriedade.

Quem mudou para o Brasil no último ano, vindo de qualquer outro país, é obrigado a declarar o imposto de renda, para que o Governo brasileiro tenha um maior controle sobre os imigrantes que chegam ao Brasil.

Quem ganhou, apenas exercendo qualquer trabalho rural, um valor superior a R$ 140.619,55. Nesses casos, os donos de terra também necessitam realizar o preenchimento do imposto de renda e fazer a sua declaração.


Esses são os principais casos de quem vive no Brasil e é obrigado a preencher todo o processo do Imposto de renda no Brasil, realizando essa declaração e ainda pagando os tributos devidos ao Governo, para não ser pego pelo leão.

 

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza 2ª edição da Semana do Consumidor

Com atemática “Educação para o consumo consciente”, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através do Programa de Proteção ao Consumidor (PROCON) vai realizar entre os dias 13 a 16, a segunda edição da Semana do Consumidor. A iniciativa faz parte das comemorações ao dia mundial do consumidor, celebrado em 15 de março.

 

O objetivo das atividades é divulgar o trabalho do PROCON, estimular o consumidor a buscar seus direitos, tirar dúvidas frequentes e fazer possíveis encaminhamentos para o órgão.

 

“O PROCON de Santa Cruz do Capibaribe, em união com o PROCON Pernambuco, irá realizar pela segunda vez a semana do consumidor. Vamos começar com um balcão de informações no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, teremos também visita ao comércio, distribuição de panfletos, palestras educativas e implantação de um Núcleo de Apoio ao Super Endividados. Será um bom momento para discutirmos os diretos dos consumidores, para isso a participação popular é de grande importância”, contou Thalys Henrique, coordenador do PROCON local.

 

Programação completa da Semana do Consumidor 2017:

 

13/03 - segunda-feira - Balcão de Informações do Procon. Na ocasião haverá sorteio de brindes.
Local - Calçadão Miguel Arraes de Alencar,
Horário: 09h ás 13h;

14/03 - terça-feira - implantação do NAS (Núcleo de Apoio aos Super Endividados) e do projeto Procon nas Escolas. Com
aula inaugural. Palestrante: Virginia Vasconcelos;
Local: Câmara de Vereadores;
Horário: 10h;

14/03 - quarta-feira - Blitz do Consumidor (visita educativa no comércio da cidade pela manhã);


15/03 quinta-feira - mutirão de negociação de dívidas no cartão de crédito
Local - Avenida Padre Zuzinha - PROCON
Horário: 8h;

16/03- sexta-feira - Oficina Direitos Básicos do Consumidor
Local: Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania no Jaçanã,
Horário: 10h.

 

Assessoria de Imprensa

Novo Minha Casa Minha Vida chega a Caruaru

A Porto Engenharia escolheu a cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, para lançar um novo conceito em moradia. O Multiporto Indianópolis irá reunir em um só endereço residências, espaço para trabalho e comércio. Trata-se do primeiro Minha Casa Minha Vida de Pernambuco de alto padrão, voltado para a classe média. A novidade irá gerar 300 empregos diretos e indiretos na região e investimentos na ordem de R$32 milhões de reais.


O lançamento inaugura o conceito dos edifícios Multiporto: residenciais de uso misto que combinam conforto e tecnologia em endereços estratégicos. “É um empreendimento único. queremos que essa seja uma grande conquista para nossos clientes”, afirma Thiago Melo, sócio-diretor da construtora.


Cenário favorável


A criação de uma nova faixa no Minha Casa Minha Vida - 3 plus - anunciada pelo Governo Temer em fevereiro, dá novo fôlego ao mercado imobiliário nacional. Agora, famílias com renda de até R$9mil reais poderá financiar imóveis de até R$300mil. Com isso, mais pessoas poderão ter acesso a um financiamento com juros de apenas R$9,16%. “O perfil do cliente que busca um imóvel dentro do programa MCMV mudou muito desde 2009. Ele está mais exigente, por isso precisamos ser mais competitivos”, afirma Thiago Melo.


Por que Caruaru?


A importância da Capital do Agreste como líder regional atrai também muitos trabalhadores de cidades vizinhas. São pessoas que vão e voltam de Caruaru todos os dias e procuram um endereço fixo. É o que aponta um estudo da Datastore, especialista em inteligência no mercado imobiliário. Estima-se que um público-alvo de 5 mil pessoas já demonstrou interesse no conceito do produto e na localização.


O projeto


O Multiporto Indianópolis ficará na Avenida Marcelo Monteiro Florêncio, no bairro de mesmo nome, e será vizinho ao Caruaru Shopping, Senac e a faculdade Unifavip. Assinado pela GAMA Arquitetura, o projeto abrange dois edifícios de 14 pavimentos tipo, com 224 unidades residenciais de 1 quarto. No térreo ficará o centro de conveniência e serviços, com 10 lojas administradas pela Porto.


Os apartamentos têm planta flexível, pois apenas as paredes externas dos prédios são em concreto armado. Caso o cliente compre duas unidades, ele poderá transformá-las em um apartamento mais amplo, com 2 ou 3 quartos. Todos os apartamentos são norte/Sul, o que não deixa nenhuma janela virada para o poente.


A área de lazer é completa, com piscina, salão de festas, fitness, áreas de escritórios compartilhados, sala de cinema, vestiários masculino e feminino para camareiros, ponto de coleta de lavanderia, entre outros itens que não são encontrados normalmente em imóveis MCMV. Completa o pacote 2 elevadores por bloco, sistema de segurança 24h e controle de acesso. Os apartamentos custarão a partir de R$165mil reais.

 


Sustentabilidade e urbanismo


O Multiporto Indianópolis terá itens exclusivos voltados para a preservação de recursos naturais. O destaque será a instalação de um teto verde (ecotelhado), em projeto assinado pelo paisagista Marcelo Kozmhinsky. O profissional assina projetos pioneiros em Recife como o telhado do prédio da Softex, no Recife Antigo. Some-se a isso o reaproveitamento de águas cinzas (do banho, da pia e lavagem de roupas) e dois bicicletários, sendo um público e outro para os moradores.


Outro diferencial será a criação de um parklet, mini praça que ocupa o lugar de uma ou duas vagas de estacionamento em vias públicas. "Trata-se de um empreendimento completo e que se comunica com o entorno, sendo totalmente integrado ao bairro", observa o diretor Thiago Melo.


Tecnologia


Além de todos os diferenciais para o cliente, o Multiporto Indianópolis inova também no processo construtivo: trata-se do primeiro residencial de Pernambuco a ser concebido com a metodolgia BIM, sigla que significa Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção). Diferente dos tradicionais desenhos em 2D, a modelagem com o conceito BIM trabalha com modelos 3D mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final. “É uma plataforma digital pode ser usada no canteiro de obras por todos os profissionais. Até o mestre de obras terá as informações em mãos através de um tablet”, afirma o engenheiro Leonardo Luna, sócio-diretor da Porto.

Prefeitura de Toritama promove casamento coletivo

A Prefeitura Municipal de Toritama, através da Secretária de Assistência Social e 1ª Dama, Elaine Tavares comunica aos casais interessados que estão abertas, até o dia 31/03, as inscrições para o I Matrimônio Civil Coletivo 2017, que será realizado pela Excelentíssima Juíza Lorena Junqueira Victorasso no dia 18 de maio de 2017, de forma gratuita no Bella House Recepções.

 

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no prédio da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Euzébio Soares, nº 436, Centro, próximo a palmeira da Praça Nossa Senhora da Conceição e no CRAS do bairro Planalto, na Travessa Planalto, nº 38, do bairro, próximo a Igreja Assembleia de Deus.

 

A documentação necessária para a inscrição é a seguinte:

1.Registro de nascimento original dos noivos;
2.Cópia dos documentos RG e CPF dos noivos;
3.Comprovantes de residência dos noivos;

Para mais informações ligue: 3741-1220.

 

Ascom Prefeitura de Toritama - Imagem meramente ilustrativa 

Seminário sobre a nova sistemática de tributação para o setor têxtil será realizado na CDL