Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Compesa busca parceiros no Reino Unido para investir em saneamento

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, irá participar em Londres, na Inglaterra, na próxima segunda-feira (20), do evento mundial sobre Saneamento, o World Water-Tech Innovation Summit. Ele irá apresentar aos empresários do Reino Unido o modelo do Programa Cidade Saneada, a maior PPP (Parceria Público Privada) do setor no Brasil. A conferência acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, mas o líder da estatal pernambucana ainda prossegue em Londres, até a sexta-feira (26), para cumprir agenda de reuniões organizadas pelo Consulado Britânico com investidores internacionais e empresas ligadas ao setor que querem expandir suas fronteiras. Roberto Tavares busca atrair parceiros para investir em Pernambuco, considerando que o Reino Unido é o país que tem mais tradição em parcerias com o setor privado. Foi lá também que surgiram as primeiras PPPs, no mundo.

 

O modelo da PPP em Pernambuco é um case de sucesso e é esse o caminho que a Compesa pretende seguir para ampliar os investimentos no interior do estado. O presidente da Sabesp, Jerson Kelman, representantes do BNDES, além de consultorias brasileiras que atuam no setor do saneamento também participarão do evento em Londres.


Assessoria de Imprensa

Carnaval 2017: Venha para o Moda Center Santa Cruz

Carnaval da Integração faz bonito em Taquaritinga do Norte

A Secretaria Municipal de Ação Social, Desenvolvimento e Trabalho de Taquaritinga do Norte, realizou na noite da sexta-feira (10) na Praça Otto Sailer (Centro) o seu Carnaval da Integração.

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal e demais secretarias a secretária Cinthia Dêlise e sua equipe conseguiu reunir os usuários dos programas e oficinas existentes na secretaria e a comunidade na praça para dançar frevo, ciranda e outros ritmos da tradição carnavalesca.

 

Cinthia destacou que graças a parceria com a Secretaria de Educação os usuários que residem em localidades mais afastadas da sede do município, como Pedra Preta, Algodão, Jerimum, Gravatá do Ibiapina e os mais próximos como Pão de Açúcar, Placas Silva de Cima e Silva de Baixo, puderam participar do evento.

 

´´Fazer a assistência social de Taquaritinga do Norte junto com essa equipe maravilhosa que existe na secretaria tem sido renovador. Os desafios são muitos, porém com dedicação estamos conseguindo um trabalho produtivo. Exemplo disso foi o nosso Carnaval da Integração. Estamos conseguindo trabalhar com amor e mostrar que se pode fazer muito. Tudo isso por nossa Taquaritinga do Norte`` disse a secretaria.

 

A animação ficou por conta da Banda Musical Dom Luiz de Brito, que não deixou ninguém ficar parado e garantiu a alegria da festa. O prefeito Lero, a chefe de gabinete Anália Arruda, a Secretária de Turismo Ilka Paloma, o Secretário de Gestão Evilásio Araújo prestigiaram o evento.

 

O SCFV

 

A Secretaria de Ação Social, através dos Centros de Referência da Assistência Social, juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferece oficinas para os usuários da melhor idade, infância e juventude, como ballet, futebol, artesanato, dança e teatro.

 

Para mais informações e inscrições os interessados devem procurar o CRAS mais próximo de suas casas:

 

CRAS BEATRIZ CURVELO - Rua Cícero Holanda e Silva, SEM NÚMERO - Centro de Taquaritinga do Norte.

CRAS ANIZETE TAVARES - Rua Severino Pereira, Nº160 (Rua da Usina) - Pão de açúcar

CRAS JOSÉ FERREIRA GOMES - Rua Tancredo neves, SEM NÚMERO - Sítio Jerimum

Diogo Moraes destaca início de testes da Adutora do Pirangi

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destaca o início dos testes na Adutora do Pirangi, anunciado na última sexta-feira (10) pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A obra vai captar água do Rio Pirangi, que fica localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco na cidade de Catende, e levar até o Sistema Adutor do Prata. E dessa forma expandir a vazão atual de 650 l/s para 980 l/s.


De acordo com a Compesa, nos testes da sexta a água chegou até a Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) 1. Em seguida percorreu seis quilômetros até a Estação Elevatória de Água Bruta 2, ambas em Catende. E caso a operação ocorra conforme o planejado pela Companhia, no domingo (12) a água percorrerá mais 21 quilômetros até chegar nos poços de sucção da Barragem do Prata, no município de Bonito.


Ainda de acordo com a Compesa, os testes serão executados pelo tempo necessário para ajustar e corrigir possíveis vazamentos ou outras imperfeições que possam aparecer. "Uma obra de 60 milhões de reais que vai beneficiar diretamente 800 mil pernambucanos, de cidades como de Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Agrestina, Altinho, Ibirajuba e Cachoeirinha, tem que ser muito celebrada. Cada avanço é sinônimo de satisfação e realização. Diante disso, percebemos que está próxima mais uma vitória do nosso mandato", afirma Diogo Moraes.


A Adutora do Pirangi contará com outras duas etapas. A segunda fase será a substituição das bombas do Sistema do Prata, para que um volume maior de água possa chegar até a cidade de Caruaru e "consequentemente possa atender, por um dos trechos da Adutora do Agreste, as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe", afirma Judas Tadeu, Gerente de Obras Especiais da Companhia.

Licenciamento para final de placa 1 e 2 vence amanhã em Pernambuco

A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE alerta os condutores de veículos registrados no Estado, com final de placa 1 e 2, que o prazo para pagamento do Licenciamento 2017 composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA (cota única ou 1ª parcela), taxa de bombeiro, licenciamento e seguro obrigatório - DPVAT, encerra nesta quinta-feira, 9.

 

 

De acordo com o diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos - CRLV 2017 só acontece após a quitação desses valores e possíveis multas, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade. Além disso, ele alerta ainda que a circulação sem o porte desse documento acarreta remoção do veiculo para depósito, pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação do mesmo.

 

Ribeiro lembra ainda que quem fizer o pagamento do IPVA em cota única terá um desconto de 7% sobre o valor desse imposto. Quanto à entrega, são duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 16,87 e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o posto de atendimento. Os boletos de pagamento já foram enviados para o endereço dos proprietários pelos Correios, mas quem não recebeu por algum motivo ou desejar emitir a guia sem a taxa de postagem pode acessar o mesmo no site do Órgão www.detran.pe.gov.br.

 

Assessoria de Imprensa

Ronaldo Pacas solicita melhorias para a Vila do Pará e celebra atendimento dos pleitos pelo prefeito Edson Vieira