Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Caruaru lança aplicativo para facilitar agendamento de consultas e exames

A Secretaria de Saúde de Caruaru (PE) lançou o aplicativo Viconsus para smartphones e tablets, por meio do qual as pessoas podem conferir o agendamento de exames e consultas médicas. O aplicativo está disponível, inicialmente, apenas para Android. A iniciativa tem o apoio da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB).


Nos registros da secretaria, cerca de 40% das consultas e exames são perdidos devido à dificuldade de as unidades básicas contactarem o paciente ou por conta de ele não se dirigir a uma delas para verificar o agendamento.


Após o acesso ao aplicativo, o usuário consegue verificar se o procedimento foi marcado, qual o local de realização e a data para comparecimento. Caso não esteja agendado, o usuário encontrará a resposta “aguardando agendamento”.


“Além da transparência do serviço e do conforto para realizar a checagem de exames e consultas, o paciente não precisa mais se deslocar até a unidade. Agora, ele pode fazer isso através de qualquer computador, tablet ou smartphone. Esse novo recurso traz melhorias para o cidadão, tendo em vista que facilita o acesso ao serviço”, ressalta Ana Avilla, secretária executiva de Atenção Especializada e Regulação.


A medida é apenas uma das muitas inovações que a gestão da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB-PE), pretende implementar, visando aperfeiçoar o sistema de saúde com o objetivo de melhor atender os usuários.

 

*Com informações do PSDB de Pernambuco.

Santa Cruz do Capibaribe é contemplada com o Projeto ‘Boa Visão’

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Caruaru recebeu recentemente o projeto "Boa Visão". Criada em 2012 a ação tem o objetvo de oferecer consultas oftalmológicas gratuitas a alunos e profissionais da rede estadual de educação, que se constatada a necessidade recebem os óculos através do Lafepe ( Laboratório Farmacêutico de Pernambuco).


O projeto atenderá 25 municípios da 4ª Gerência Regional de Saúde (Geres). Cidades como Toritama, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe deverão encaminhar suas demandas para a unidade da Capital do Forró.


Caruaru irá realizar 180 atendimentos por mês. Alunos, professores e funcionários que precisarem de cirurgias oftalmológicas serão encaminhados aos centros de referência do SUS.


Além de Caruaru, o "Boa Visão" foi inserido em Limoeiro, Belo Jardim, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. Em seguida será a vez de Garanhuns e Petrolina fazer parte desse projeto.

Asces-Unita realiza o I Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste

No próximo dia 24 de agosto das 8h até às 17h a Asces-Unita irá promover o I Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste, na ocasião serão discutidos trabalhos científicos acerca da temática. O Simpósio é uma iniciativa do Projeto de Extensão: Universidade Amiga da Criança e da Mulher, anteriormente denominado Faculdade Amiga da Criança.


O evento é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, este ano o tema é "Todos juntos em prol da amamentação: um olhar além da universidade", segundo a World Alliance for Breastfeeding Action (WABA), apenas 38% das crianças são amamentadas exclusivamente até os seis meses no mundo. A meta global é que pelo menos 50% dos lactentes sejam amamentados até 2025. Para isso é preciso que várias categorias da sociedade se juntem no apoio à amamentação. Desde 2012 a Asces-Unita é uma das colaboradoras para promoção e proteção do aleitamento materno através do projeto de extensão inicialmente conhecido como Faculdade Amiga da Criança e hoje, Universidade Amiga da Criança e da Mulher. O projeto desenvolve várias ações na comunidade, dentre elas a consulta em aleitamento materno, arrecadação e doação de vidros para o Banco de Leite Humano, além de cursos sobre aleitamento materno para estudantes e profissionais de saúde.


Tendo em vista todas as ações já realizadas pelo projeto, ressalta-se a necessidade de comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno de forma científica através da realização do I Simpósio de Aleitamento Materno do Agreste. Essa jornada poderá funcionar como estímulo para o fortalecimento de estudos na área, além de ampliar a conscientização sobre a amamentação.


A inscrição poderá ser realizada na sala de amamentação (localizada no campus II, Av. Portugal.1109), no horário das 13h às 19h, entre os dias 08 e 23 de agosto, já no dia 24 de agosto, as inscrições poderão ser feitas a partir das 08h no local do credenciamento que será no auditório do campus II da Asces-Unita, para isso basta trazer um vidro vazio de café solúvel com tampa rosqueável + R$10,00(dez reais). Para o envio de trabalhos científicos os resumos deverão ser encaminhados, seguindo as normas de submissão, até 18 de agosto para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , confira o edital com as regras de submissão em "download".

Prefeitura realiza Mutirão Oftalmológico

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando durante está semana o mutirão oftalmológico, nesse primeiro momento está sendo realizado uma triagem nas pessoas que se farão necessárias ao atendimento de um oftalmo. Após essa triagem os pacientes serão encaminhados para os médicos. Nesta segunda os atendimentos para triagem estão sendo realizados na escola Maria da Glória segue até amanha, na quarta em Fazenda Nova, quinta Mandaçaia e sexta e sábado será em São Domingos. A ação visa atender exatamente a população de baixa renda que não tem condições para pagar exame oftalmológico.


Assessoria de Imprensa

HMV terá serviço próprio de hemodiálise a partir desta quinta (13)

Desde o início do seu funcionamento, o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, oferta o serviço de hemodiálise para os pacientes internados na unidade. A partir de hoje (13), o serviço que antes era realizado por empresa terceirizada passará a ser efetuado com equipamentos e equipe própria.


“Vamos realizar hoje a nossa primeira hemodiálise com o equipamento adquirido pelo HMV e com a equipe que capacitamos. Isto representa um avanço no nosso atendimento e reforça o compromisso de prestar uma assistência de ótima qualidade à população", explicou o Dr. Rodrigo Oliveira, coordenador da nefrologia do HMV.


Por mês, o Hospital atende em média 400 pacientes com o serviço de nefrologia e realiza cerca de 150 procedimentos de hemodiálise.