Melqui Lima é pós-graduado com especialização em Assessoria de Imprensa pela Faculdade do Vale do Ipojuca e graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual da Paraíba.

Já atuou na Rádio São Domingos FM (Brejo da Madre de Deus) em 2007, na Rádio 101,9 FM (Santa Cruz do Capibaribe) de 2007-2008, na Estação Sat (Santa Cruz do Capibaribe) de 2008-2009 e atua até hoje na Rádio Vale AM. Onde desenvolve os trabalhos de produtor e apresentador do programa VALE MAIS.

Atualmente é o responsável pelo Blog do Melqui, assessor de imprensa do vereador Ronaldo Pacas, jornalista da Rádio Vale AM, assessor de imprensa do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e mestre de cerimônias. Entre em contato pelo blogdomelqui@hotmail.com ou flipicomunicacao@gmail.com.

Acompanhe o Melqui Lima




Mural

Melqui Lima
A Voz do Brasil presta um grande serviço à sociedade. Mas se você não quer deixar de ouvir a transmissão de mais de 1/3 dos jogos da Copa que acontecerão às 19h e quer mais informação de trânsito, música e entretenimento nesse horário, a voz do seu deputado precisa falar por você. Essa é a hora! O Brasil quer a flexibilização do horário da Voz do Brasil votada e aprovada. Particip...
Terça, 22 Abril 2014 17:35
Melqui Lima
Super Manhã - de segunda à ***ta, a partir das 8h da manhã. Tarde Livre - de segunda à ***ta das 14h às 16h. Participe pelos telefones 3731-4033 ou 9275-6290
Quarta, 12 Março 2014 16:44
Deixe o seu recado!

Com quantos anos a criança deve ir ao dentista?

A primeira consulta com o Odontopediatra deve acontecer o quanto antes. Muitas mamães, esperam que a criança complete a dentição ou que apresente algum problema de saúde bucal. Mas o profissional da Odontopediatria trabalha principalmente em cima da prevenção. A consulta de prevenção é a mais importante de todas, pois é nela que o Odontopediatra ensina aos responsáveis como cuidar da saúde bucal das crianças.

 

Estudos mostram que crianças que frequentam o dentista desde cedo, para consultas de prevenção, dificilmente apresentam problemas bucais como a cárie. Então a Associação Brasileira de Odontopediatria preconiza que a primeira consulta com o Odontopediatra aconteça após o nascimento ou pelo menos quando o PRIMEIRO DENTINHO de leite aparecer na cavidade oral. E Você, já levou seu filho ao Odontopediatra? Se não, venha nos conhecer! Nós temos informações valiosas para que seu filho mantenha sempre a saúde bucal em dia. "Toda criança merece um Odontopediatra".

 


AGENDA AGORA MESMO A CONSULTA DE SEU PEQUENO. Contato: 81 37319862/ 81 989417866

Vereador solicita exames de vista para alunos da rede municipal de ensino

O envio de um oftalmologista para consultar os alunos da rede pública municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe foi o alvo da solicitação do Requerimento Nº 494/2017, aprovado na manhã dessa terça-feira (21) durante sessão extraordinária na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.


De autoria do vereador Ronaldo Pacas (PR), o requerimento tem embasamento social. ´´Através de relatos de professoras da rede municipal de ensino, nos foi repassado que existe considerável número de alunos com problemas de visão em suas turmas. Os mesmo terminam por ter o aprendizado prejudicado e o acesso ao exame particular não acontece devido o limitado poder aquisitivo de seus pais`` disse o parlamentar.


Ainda no âmbito da saúde pública, Pacas teve aprovado o Requerimento Nº496/2017, onde solicita a contratação de um médico urologista pelo município para atuação no Ambulatório Médico Especializado.


Central de Interpretação de Libras


O Requerimento Nº491/2017 também foi aprovado. Nele o vereador Ronaldo solicita a instalação uma Central de Interpretação de Libras (CIL).


A CIL disponibiliza um serviço gratuito, personalizado e exclusivo para atendimento de surdos, por meio de intérpretes de Libras, nos serviços públicos nas áreas de saúde, segurança, justiça e cidadania. Os agendamentos podem ser feitos presencialmente ou através das redes sociais (Skype ou Facebook). ´´As Centrais de Libras fazem parte de um programa do Governo Federal em parceria com o Estado e hoje já funcionam nas cidades do Recife, Caruaru e Petrolina. Pelo potencial econômico, pelo considerável número de surdos que existem aqui e na região e pela posição de cidade polo é que Santa Cruz do Capibaribe, nossa gente merece a instalação de uma CIL`` apontou o vereador.


O trabalho do vereador pode ser conferido nas redes sociais e através das sessões ordinárias que acontecem tradicionalmente na parte da tarde da quinta-feira.

Dia Mundial da Saúde Bucal

Cuidar da saúde de nossa boca não é apenas uma ação de estética. A saúde bucal interfere diretamente na saúde de todo o corpo. Por isso separei algumas dicas rápidas, confira:


- A maçã é uma grande aliada à saúde bucal e a saúde geral do nosso corpo, como também a cenoura e diversos vegetais, que são capazes de ajudar na limpeza dos dentes enquanto é realizada a mastigação.
– Escove os dentes sempre que se alimentar.
Utilize enxaguante bucal SEM ÁLCOOL e aproximadamente 3 vezes na semana, não é necessário o uso diário.
– Em nenhuma hipótese use palito de dente. Além de ser constrangedor, não vai resolver o problema. Pode machucar a gengiva e provocar sangramento. Utilize sempre fio dental.


Lembre de visitar o dentista. Reserve sua consulta: (81) 98941-7866/ (81) 37319862

 

Recado da Dra. Samara Sousa

Vi esta frase em uma rede social e ela me representa bastante. Geralmente a dúvida é: "qual creme dental devo usar ? Ou Qual creme dental é melhor para gengiva ou para evitar cárie?".

 

Minha resposta é sempre a mesma: O creme dental desde que contenha flúor pode ser qualquer um, o mais importante é que você escove os dentes pois o que remove a sujeira é a mecânica da escovação, não contendo placa, a gengiva tende a ser saudável a não ser que você tenha algum problema periodontal (estrutura de gengiva e osso que envolve o dente)!

 

Dúvidas ? Estou à disposição de vocês ! Marque um horário: 81 989417866/ 81 981265885

Novas vagas para curso de cuidador de idoso serão ofertadas em Caruaru

O curso de cuidador de idosos, que está sendo ofertado pela Secretaria de Saúde de Caruaru, teve início nessa segunda-feira (13), na unidade de saúde do Maria Auxiliadora. A primeira turma do projeto piloto iniciou as atividades com aulas teóricas e práticas ministradas pelo médico da família, Isaias Souza.


“Notamos que a procura pelo curso aumentou devido à divulgação da Prefeitura e, em vista disso, nós vamos reabrir as inscrições para formar novos profissionais”, destaca Isaias.



O objetivo do projeto é formar os alunos pensando na necessidade epidemiológica que o município possui, com a quantidade de idosos que residem em Caruaru e que deve dobrar até o ano de 2020. Assim, aumentando a procura por esses profissionais.



Essa iniciativa pretende gerar um ciclo de renda, fraternidade e integração entre os cuidadores que, posteriormente, estarão prestando seus serviços aos idosos das próprias comunidades.



Sobre o curso:



Inscrições: Quem tiver interesse em participar deve direcionar-se à unidade de saúde do Maria Auxiliadora (próximo ao Hospital Manoel Afonso), até a próxima sexta-feira (17), e entregar uma carta de intenção e disponibilidade, explicando por que deseja fazer o curso.



Quem pode participar: Pessoas maiores de 18 anos que tenham idosos em casa ou queiram se formar como cuidadores.

 

Assessoria de Imprensa